A Religião Sustenta-se Sob a Ignorância e Estupidez!Teístas não Admitem a Ciência!

“A compreensão humana não é um exame desinteressado, mas recebe infusões da vontade e dos afetos; disso se originam ciências que podem ser chamadas “ciências conforme nossa vontade”. Pois um homem acredita mais facilmente no que gostaria que fosse verdade. Assim ele rejeita as coisas difíceis pela impaciência de pesquisar; coisas sensatas, porque diminuem a esperança; as coisas mais profundas da natureza, por superstição; a luz da experiência, por arrogância e orgulho; coisas que não são comumente aceitas, por deferência à opinião do vulgo. Em suma, inúmeras são as maneiras, e às vezes imperceptíveis, pelas quais os afetos colorem e contaminam o entendimento.”

Francis Bacon, Novum Organon (1620)

 

É triste constatar que a preguiça mental é fator relevante a “idiotizar”  a sociedade moderna, inclusive em países desenvolvidos. A escolha do sobrenatural em detrimento de explicações científicas dá-se pela escolha do caminho mais fácil. Estamos atrás do mais fácil, não do mais profundo! Uma parte significativa da população mundial passa sua efêmera vida crendo em deuses, mitos, poderes psíquicos, pseudociências e ignorando pequenos entendimentos, descobertas, básicos, simples para entender o mundo à sua volta. No Brasil, além dos analfabetos, vicejam os anafabetos funcionais, que leem e não compreendem e aqueles que apesar de saberem ler, não tem o conhecimento mínimo de ciência, tão fervorosamente buscada e entregue na forma de publicações, livros. O brasileiro detesta ler, lê pouco ou prefere lixo, que é de mais fácil entendimento! Estou falando de um universo de 80% da população absolutamente despreparada! São pessoas que não sabem que o último dinossauro morreu antes do homem; não sabem que antibióticos matam bactérias, mas não vírus; não sabem que o homem moderno tem só alguns milhares de anos; não sabem o que é teoria da evolução; não sabem que existem partículas menores que átomos;  creem em homeopatia; creem que ainda somos o centro do mundo; pensam que a Terra é uma esfera perfeita! Sem falar que somos mal colocados em conhecimentos de matemática, química, geografia e história.

Em certos países desenvolvidos esta estatística é também elevada. Nos EUA mais de 60% da população pensam que os homens brincavam com os “dinos”. Mais de 70% da população não sabem sobre antibióticos. Saem-se bem em testes e pesquisas sobre conhecimento, países como Canadá, Japão, Finlândia, Coreia do Sul. O desconhecimento abre o espaço para que as religiões enganem o povo, que doutrinado desde cedo, não mais consegue livrar-se da droga implantada. Esta é a prova do  fundamentalismo e religiosidade presente nos EUA atual. Nem precisamos falar que no Brasil igrejas são criadas todo dia, e evoluem do barracão de zinco, às catedrais luxuosas em poucos anos. A ignorância presta este serviço. Ela é o pilar da existência de tantas denominações, cada qual com sua maneira bizarra de arregimentar mais fiéis e continuar o ciclo vicioso. Coexistem ignorantes e estúpidos neste meio. Também coexistem a maladragem, pilantragem, criminalidade, espaços vislumbrados por mal intencionados que enxergaram um meio de fertilidade para a execução das suas maldades.

Por falta de conhecimento e desta impregnação teísta que pergunto  se é possível ter um discussão produtiva, enobrecedora, com pessoas neste nível de conhecimento. Como podemos elaborar respostas para seres que não tiveram um mínimo de educação, que não leram sobre ciência, genética, química, física, matemática, filosofia, matérias cruciais para o entendimento da modelagem explicativa do funcionamento das leis naturais, distante das paixões das pseudociências?

Em nossas discussões neste blog, tenho presenciado em várias oportunidades, idéias não compreendidas, ou desprezadas, desvio ou  fuga do cerne da pergunta por  falta de capacidade de julgamento, discernimento ou ignorância total sobre o tema. Os teístas se utilizam muito do desvirtuamento dos rumos da pergunta. Perguntas são permitidas de todas as matizes. Explicações necessitam de um mínimo de entendimento ou de coerência para evidenciar o argumento. O que temos lido ultimamente são “crentes” tentando explicar ciência, modernidade, com um livro ultrapassado, cheio de superstições esdrúxulas, e ainda sem nunca terem lido um autor versado na questão inquirida. Não se vê os teístas respoderem que leram filosofia, física, química, genética, só leem bíblia e o que o pastor manda. Também é fato  os crentes sempre recorrerem a experiência pessoal, sentimento, emoção para explicar a ausência dos seus deuses, opinião que nada vale ou acrescenta ao conhecimento. Sentir emoção não explica o funcionamento das coisas, não revela a regra natural. Coisa simples como discutir sobre como se concebeu que o seu deus é o correto, dentre os milhares existentes, é um tortura para os teístas. Não admitem que são apenas suposições imaginárias, parecem fugir da resposta clara, dizendo que foram invadidos pela “graça” divina do deus da região! Admitir que a Bíblia não  serve para a atualidade seria fácil, com um mínimo de senso de humanismo, mas os crédulos não aceitam a idéia, mesmo sabendo que na sociedade moderna não pode haver escravos, mulheres tem os mesmos direitos, assassinatos não são permitidos em nome da vontade doentia de um deus. A tolerância parece não ser uma virtude nos teístas. Não aceitam outros credos e ainda desejam que todos vivam sua imbecilidade intrínseca, desejando igualdade na “burrice” e não a altivez da sabedoria.

Por estes motivos é que a verdade parece não ser o objetivo dos teístas e que nossas respostas coerentes com a realidade não estão sendo postas à prova, analisadas, verificadas e sim simplesmente desprezadas ao lixo. Não estão, os teístas, valorizando os bons argumentos e sim procurando a todo custo implantar o regime escravagista da ignorância, utilizando de desonestidade apenas para arregimentar mais adeptos. Porque as respostas infantis sobre explicações da vida dada por um crente, causa-nos vergonha. Talvez tenha crédulos que desejam apenas uma busca para amenizar a fatalidade da morte, um desejo de ser filho do super-herói, desejo da imortalidade, mas  a fantasia não deixa de existir, e a grande massa de ignorantes quer mesmo é nos dominar com algo tão absurdo e infantil, quanto ilusório. O problema nem é o fato de poder causar males ou não, mas o fato de ardilosamente nos desviar do caminho do conhecimento, da verdade, tão custosamente introduzida por experiência acumulada, de cientistas devotados toda uma vida, a nos deixar um legado, continuamente repassado para diminuir o sofrimento, provocando um melhor bem-estar da curta vida humana. Até a ciência pode ser usada contra a humanidade, mas não devemos abandoná-la e sim coibir ações iníquas, criando soluções para isto, porque o desejo de conhecer é imperativo na mente sã.

Só temos que aceitar que a verdade às vezes pode ser mais cruel que a fantasia. A ilusão nos é mais consoladora, ás vezes, mas não significa que seja correto pregá-las como verdade! Enquanto buscamos a verdade, os teístas tentam fugir dela por diversos motivos, sob a égide do Império da ignorância, preguiça mental, falta de leitura.

Abração,

Saracura

Anúncios

52 Respostas

  1. É meu caro Saracura… os teístas conseguem enxergar apenas isso como sua verdade absoluta:

    E o espetáculo circense continua…

  2. Ao ver as respostas dos crentes neste blog, que mais parece uma repetição, “deus é amor”, vai ficando cansativo, chato, ainda mais por causa das repostas imbecis, infantis…..e pensam que uma resposta longa, cheia de erros vai-nos convencer…na essência pura merda…

    Parece que não dá pra discutir com crentes xiitas, doentes mentais….porque destilam burrice e não admitem…

    Queremos respostas interessantes! Até agora dá pena dos religiosos e orgulho de sermos ateus..

  3. Stranger.

    É de matar de rir..ao mesmo tempo ridículo e espantoso!!! Tenho orgulho de nunca aceitar isso…
    valeu amigo

  4. Acho realmente que é inutil explicar qualquer coisa para os teistas… É dificil demais para eles adimitirem que estamos sozinhos no universo e que se a vida deles é boa/ruim, é apenas a vida como ela é, sem deuses, apenas os humanos…

    Se comportariam como crianças que não sabem o numero de casa quando se perdem no shopping… So saberiam chorar e chorar sem seus deuses…

  5. Meu querido,
    Já lhe falei várias vezes sobre a questão da bíblia não servir, de não ser um livro a ser seguido. Apesar de seguir a religião católica, nunca quis impor minha crença e nem tão pouco discutir sobre questões religiosas… pois vivemos num país muito religioso e ainda existem pessoas que são preconceituosas e não aceitam outras opiniões. Mas tenho certeza que muitas atrocidades acontecem pelo mundo por causa de deus…

  6. “Um povo culto é um povo livre, um povo ignorante é instrumento de sua própria dominação”.

    Manter a humanidade inteira na ignorância, e queimar aqueles que levantavam a voz a favor do livre pensamento, eis a arma usada por cristãos para fazer o mundo se submeter às suas leis por 20 séculos.
    Felizmente a coisa está sendo definitivamente reconhecida como a MAIOR FRAUDE que a humanidade já tolerou.

  7. Anjo_Z
    Triste notar isso..não podemos discutir com teístas…podemos com quem não foi tomado pela droga da religião..

    Manuca
    Os dogmas são uma aberração. Segue-se por causa da família, mas a bondade não vem de deuses…e religiões são males.

    vikernes
    Realmente vemos isso hoje. Pena dos cientistas mortos e de ter passado tanto tempo vigorando esta idiotice…Hoje não posso escutar a palavra deus, que me dá enjoo…..ao mesmo tempo celebro minha liberdade, muito embora deseje a todos esta dádiva.

  8. O mínimo de “bondade’ que a religião prega só pode ter vindo de nós mesmos, a humanidade é mais antiga que qualquer divindade.

  9. tem gente que perde tempo em ler esse blog.

  10. Leo,
    Pois é, sempre repito: o homem criou deuses e não o contrário…afinal imagina um deus tendo babação pelos bichos! A barata se ajoelhando, cachorro comungando, dinossauro rezando….bizarrice total

  11. Está certo, eu perdi o meu tempo também. Mas foi pra ver o quão pode chegar a mente humana, em pensar que pode mudar o mundo. Não é isso que os incrédulos querem? Tirar todos os católicos das igrejas, e os protestantes dos seus cultos, para que conheçam “as verdades de Deus” , assim o mundo teria mais ateus para reinar e espalhar que eles são a ‘Verdade e a Vida”?
    Ora, o mundo atual não precisa de crenças ou da falta delas, precisa de paz, e a igreja prega isso no mundo de hoje. Ha é verdade. ateu é que nem museu, VIVE DE PASSADO. Seixas

  12. Seixas

    ateu é que nem museu, VIVE DE PASSADO.

    Me diga quando foi a última vez que Jesus deu as caras por aqui! Aí verá que é você que vive em função de um ser decomposto há mais de 2.000 anos…

  13. Hahaha igrejas pregam paz mas brigam entre si que coisa hein ?
    Como o Stranger_Land já deixou claro quem se apega a um passado duvidoso são os teístas.
    O número mundial de pessoas sem crenças já é muito maior que muitas religiões http://www.adherents.com/Religions_By_Adherents.html .

  14. Seixas,
    Querer a paz? Mas as últimas guerras e atentados foram provocados pelas religiões…e como disse o Leo acima, as próprias religiões não se entendem e querem a destruição umas das outras…..A igreja quer mais fiéis e se manter, mandando e quer bens, dinheiro….

    Imagine se as religiões nao se digladiassem, no oriente médio, palestinos e judeus, muçulmanos e cristãos, muçulmanos xiitas e sunitas…

    Aqui no Brasil, evangélicos da bola de neve, contra assembléia, contra batista, contra mórmons, contra adventistas, contra católicos contra umbandistas….

    O mundo seria melhor sem religiões…o secularismo de solidariedade seria melhor..

  15. Para ser crente é preciso primeiro ser covarde, depois hipócrita contumaz, e por fim tremendamente sem caráter.

  16. No mínimo desonesto e sem conhecimento!

  17. Como é possível, nem mais só os cientista, que os paus-mandatos-de-crenças, perseguem e matam, mas agora tb os professores, estudnates, médicos, repórteres, e cantores.
    Como é possível assistirmos lívidos um curral ser armado plagiando shows de cantores, e LADRÕES cercarem montes de gente e roubarem deslavadamente na cara da polícia, na cara de todos, e vermos os vigaristas expostos em outdoors como se fossem artistas. ROUBO, vemos roubo em larga escala, feito na cara de todo mundo, e todos cercados, calados, vigiados, por capangas que dão credibilidade para que uma afronta e crime civil hediondos seja enfiada na goela de todos, sem que quase ninguém se pronuncie com mais pulso e disposição como Dawkins e outros poucos fizeram enquadrando como criminoso o padrófilo-mor.

  18. saraura2,

    Não somos nós, os crentes, que nos escondemos atrás de uma tela de computador para manifestar seus pensamentos e suas interpretações sobre algo que não acredita. COVARDE, no meu entendimento, são vocês. Por que não vemos incrédulos chamando pessoas em praça pública para acreditar no que eles pensam? SEM CONHECIMENTO, são vocês, que se julgam espertos demasiados para religião, deveras, ateus conhecem mais a Bíblia que muitos crentes. Mas por que não usam seus conhecimentos para abrir a mente das pessoas, que só se conquista algo com trabalho, que só se conquista um bom trabalho com muito estudo. Ha sim, esse conhecimento vocês não tem. Pessoas Especialistas, nada mais são que leigos em outros assuntos, estudam tanto para se especializar em algo que se abdica de muitas outras.

  19. Os estudiosos quando vão apresentar seus estudos os patifes-fiéis sob os mandantes-de-crenças já estão à espreita. E ROUBAM descaradamente o que é apresentado e ainda MASSACRAM os que quiseram trazer melhoras. Aí, Saracura, vou mandar pra você o que está acontecendo AGORA, depois daquela tela que aparecia por cima de uma feita com esforço e de um comércio legal, aparecia na aba DESONESTAMENTE, a tela de venda de BÍBLIA, na cara de pau. Isso foi relatado aqui. Todos os sem-crenças, muito cuidado, a canalha, as corjas de safados, tá tudo vendo que vão ser apanhados, vamos botar a mão neles.
    São parasitas do saco-podre, não vão mais destruir a espécie humana; parou aqui.

  20. É triste realmente Saracura. Lembro que no meu ensino médio, o professor tinha que OBRIGAR o aluno a ler clássicos da nossa literatura, através de provas com boa parte da nota do bimestre. Pouquíssimas pessoas liam realmente e ficava tudo na base da cola ou do resumo da internet. As bibliotecas que frequentei eram extremamente vazias e tive apenas um amigo em toda vida escolar com gosto pela leitura (ironicamente ele queria ser padre, infelizmente não sei que fim levou). É raro ver alguém com um livro por aí que não seja Crepúsculo, A Cabana ou algum de auto-ajuda.

    Quantas vezes não ouvi barbaridades como a já clássica “O homem veio do macaco”. É triste a falta de curiosidade da população em geral, isso com um mundo de conhecimento proporcionado pela Internet. Mas a situação está até melhor do que imaginava aqui no Brasil, apenas 40% dos brasileiros são criacionistas:
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u715507.shtml

  21. Esqueceram o que fizeram com o Bruce, com o Lennon … eles pensam que não sabemos …
    Não podiam suportar o potencial educativo de Bruce Lee, Não podiam suportar as críticas de Renato Russo, sabiam que Senna não se sujeitaria à farsa que estava tomando conta da sociedade civil.
    Eles pensam que esquecemos o que fizeram …

  22. Ahhh é Seixas são vocês que saem queimando os “infiéis” e se matam entre si, olha que coragem e bondade não é mesmo ?

    UOL Noticias – 14/07/2009 – 12h00

    Confronto com católicos deixa 12 feridos durante comemorações protestantes na Irlanda do Norte

    Do UOL Notícias em São Paulo, com informações de AP e EfE

    A noite de Segunda-Feira (13) em Belfast, na Irlanda do Norte, foi marcada por violentos tumultos que deixaram pelo menos 12

    policiais feridos.

    Católicos usando máscaras e capuzes atiraram coquetéis Molotov, fogos de artifício, pedras e garrafas na polícia durante as

    marchas protestantes que comemoram a vitória do Rei Guilherme III de Orange sobre seu opositor católico Jaime II na Batalha

    do Boyne em 1690.

    O IRA Autêntico, facção dissidente do IRA (Exército Republicano Irlandês, na sigla em inglês), foi responsabilizado pelos

    incidentes. Nenhum grupo reivindicou os incidentes.

    O foco dos conflitos foi o bairro de Ardoyne, de maioria católica, no norte de Belfast. Um grupo de irlandeses nacionalistas

    tentou bloquear o desfile da maior fraternidade protestante da Irlanda do Norte no local.

    Mais de mil membros da fraternidade conseguiram seguir a rota da marcha após uma hora de confronto entre a tropa de choque e

    os manifestantes católicos. A polícia usou jatos de água para conter o grupo e teve o apoio de um helicóptero de vigilância.

    O confronto continuou mesmo após a passagem da marcha protestante, que ia em direção ao centro. Pelo menos um manifestante

    disparou com uma arma de fogo contra os policiais.

    Gerry Kelly, ministro e membro do partido republicano Sinn Fein, disse que os dissidentes tentam promover um “processo contra

    a paz e uma agenda sectária” que tem por objetivo acirrar as tensões com a maioria protestante.

    Os tumultos do feriado protestante foram os piores em Belfast desde 2005, quando a mesma marcha que passa por Ardoyne gerou

    confrontos ainda mais violentos. Na época, mais de 100 policiais foram feridos por granadas caseiras.

    A data historicamente acirra as tensões entre a comunidade protestante, que comemora vitórias antigas sobre os rivais, e a

    católica.

    © 1996-2009 UOL – O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.

    ==============

    Agora Seixas nós preferimos intervir com o conhecimento, em geologia por exemplo podemos calcular que a Terra tem 4,5 bilhões de anos mas se os “crentes” preferem pensar que a Terra tem 6 mil e tentam empurrar isso em escolas é outra coisa não é mesmo ?

  23. De acordo com o Seixas,

    Ora, o mundo atual não precisa de crenças ou da falta delas, precisa de paz, e a igreja prega isso no mundo de hoje.

    O mundo atual não precisa de crenças; precisa de paz, pregada pela igreja, que se baseia ela própria numa crença. Resumindo o pensamento dele: o mundo não precisa de crenças, precisa é de crenças.

    Ainda de acordo com ele:

    Mas por que não usam seus conhecimentos para abrir a mente das pessoas, que só se conquista algo com trabalho, que só se conquista um bom trabalho com muito estudo.

    Esse pensamento não tem nada de religioso, pois faltou um componente: “a ajudinha de deus”. Esse o tipo de atitude que um ateu (ou um livre pensador, ou um humanista secular, como queira) encorajaria.

    Esse foi um dos melhores textos que eu li aqui. Parabéns, Saracura2.

  24. Segundo a revista Época, no Brasil, o porcentual de ateus é de 1% , e essa ínfima parcela populacional quer mudar a maioria esmagadora. Parece a história do beija-flôr que queria apagar o incêndio.

    A seleção natural do homem na sociedade é o veículo de transporte das espécies, vence sempre a mais forte, o fraco acaba sempre esmagado.
    Charles Dawin

  25. Não é o mais forte e sim o mais apto.

  26. Ué a revista Galileu http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI143506-17803,00-OS+NUMEROS+DA+RELIGIAO+NO+BRASIL.html afirma que existem no Brasil 12,5 milhões de pessoas sem fé, o que é muito mias que várias outras crenças por aqui e no mundo 1,1 bilhões de pessoas sem religião http://www.adherents.com/Religions_By_Adherents.html .
    O numero de pessoas sem crença só não é maior que o Islã e o Cristianismo, mas o cristianismo é divido em mais de 3 mil denominações diferentes.
    Se comparar com o número de Católicos ao redor do mundo que é o maior grupo cristão estamos empatados.

  27. Ops “muito mais que”.

  28. Seixas,
    Não sei porque teístas gostam de “não saber” de não ler, talvez com medo da destruição das suas convicções. Mas é verdade há um número enorme de pessoas que pensam que viemos há 6000 anos de um casal, enganado por uma cobra falante! Procuramos evidências para nossas indagãções e nelas deuses não tem função!

    Dhiogo,
    Eu ficaria alegre se 40% soubesse da teoria da evolução, mas aqui as pessoas gostam de se passar de intelectuais….o fato é que as informações são mais fáceis hoje, basta querer por este desejo é que torço muito..

    Leo,
    Você encontra sempre a prova material, crucial para o exemplo em questão…valeu

    Fábio Paiva
    Obrigado pelo elogio.tentei sintetizar minhas convicções e impressões que tenho visto, inclusive aqui…o crente não lê, não entende e não quer…abraço

    Seixas (2)
    Embora apareça 1%de ateus, penso que é um pouco maior se somarmos agnósticos, sem crença, alguns não gostam de rótulos..eu mesmo, no meu cadastro aparece catolicismo…..mas sou ateu..de qualquer forma vejo mais pessoas pensando a mesma coisa que eu, parecida sem nunca ter tido contato!

  29. Tranquilo Saracura eu gosto de pesquisar e analisar os fatos só isso hahaha. E mais dados agora do IBGE http://www.ibge.gov.br/ibgeteen/datas/religiao/brasil.html olha que legal de 1% de pessoas sem crenças vai para 7,4 o que é muito mais que outras crenças por aqui, e o número grande de Católicos é devido somente a Portugal ter “impregnado” esse costume na nossa nação.
    Enquanto matava e roubava os índios com uma cruz em mão e uma arma na outra.
    http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/news/2009/06/24/209003-ranking-mostra-que-paises-ateus-sao-os-mais-pacificos só para lembrar que países com maior número de ateus são os mais pacíficos.

  30. Leo,
    É verdade! Queria que estes 7,4% fossem de ateus, mas são apenas os cansados de religião, porém podem crer num deus….realmente ateus são poucos, uma parte deste 7,4% vai entrar pro rol de ateu, não todos porque o medo ainda está no sangue! rsrs
    abraço, amigão, valeu pela contribuição..

  31. Romanos 14

    23 – Mas aquele que tem dúvidas, se come, está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.

    II Coríntios 13

    5 – Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis, quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.
    ========
    Mas para os cristãos são todos ateus hahaha.

  32. Leo,
    Engraçado! Tem que empurrar a fé adentro. Fiquei surpreso porque não apreceu nenhum comentário de crente explicando…ou o troll vanderlei…..rsrs

    Porque a ignorância é necessária à fé! Não conheça, não aprenda, assim terás o reino dos céus! O ensinamento deve ser este!

  33. Troll, a” atima” é ótima! , “Estrela ”
    tudo isso é brincadeira! do pasado!
    a moda agora é Ps3 e Wii da “nãoentendo”, mas se não entende porque ensiste em brincar? he..he ..he

    brincadeira! heim?

  34. Saracura antigamente eu achava os Trolls chatos, mas hoje eu tenho pena hahaha.

  35. Leonardo você sabe se já saiu algum resultado parcial do censo 2010 sobre religião? Estou doido para ver os números. O de evangélicos deve estar altíssimo.

  36. Leo,
    Tenho dó tb, mas às vezes enchem a paciência…

    Dhiogo,
    Em sabendo mais dados nos mantenha informado.Quero saber também..valeu

  37. Os mandantes de suas crenças só contabilizam a imbecibilidade dos que estão formatadinhos pra roubar e matarem-se uns aos outros, esse vídeo postado pelo super-Leo … Super-Leonardo … nos deixa imaginando como é que pode um negócio desses.

  38. putz grila…. passei mais de um mês sem computador e fiquei um pouco perdido quando olhei agora no blog…..

    @Saracura,

    tô tentando ler todos os textos que se passaram em minha ausência e tenho que dizer que fico impressionado com o que você escreve meu caro.

  39. Doug meu amigo,
    Agradeço a delicadeza…bem-vindo à sua casa! Mande brasa aí nos crentes! valeu

  40. Não adianta mostrar nada racional para um crente, pois eles tem a mente fechada para qualquer coisa que vá contra seu profundo desejo de acreditar.
    Só não acreditam em papai Noel porque não está na bíblia.
    Eu proporia uma coisa bem racional. Eu viraria um temente a Deus e passaria a divulgar sua palavra com uma coisa bem simples.
    Aparecer e fazer um milagre de verdade, regenerar uma perna amputada já me convenceria. Com uma ressucitação então eu me transformaria num cordeiro de Deus, afinal ele já fez isto há anos atrás para pessoas bem simples, qual o motivo de não fazer agora? Ele convenceria o mundo todo com uma coisinha muito simples. Será que é infinitamente burro? Ou não existe? Porque o Papa não responde? Afinal é seu representante.

  41. Carlos,
    Eu fico insistindo neste ponto..fico até repetitivo..mas o povo crente não quer pensar…é fogo! A gente quer que o deus se mostre, ou que surja evidência da existências dele….facilitamos ao máximo, mas nada surge, só um vazio existencial do supremo.

    Agora, vá dizer isso a um crente…aí ele diz que nunc viu, mas sente.. Diz que ajuda, mas não sabe como. Diz que interfere na vida humana, mas n ão tem força de mágica…precisa sempre usar os homens…

    Não dá…Estou começando a ficar chato com o crente xiita….rsrs
    abração

  42. O sobrenatural esteja convosco!
    Ele está no meio… ops! mas nunca foi visto por nós.
    A prepotência do ser humano é capaz de criar instrumentos manipuladores sobre a carente sondagem sobre a vida. Não bastando, impõe desde cedo o sobrenatural – jamais visto – como forma de cavar falsos abismos por onde se destinam certas ações. O medo é um fator desencadeante deste processo. O medo daquilo que jamais alguém viu, trouxe através da experiência ou soube explicar. O que ficou à tona são as propriedades de uma espécie de ‘jogo’: as regras de fazer isso implica naquilo, e assim por diante.
    Até hoje, muitos livros que sustentam o passado dentro de paredes de pedras, alvenaria, armários tentam passar o sobrenatural que, diga-se de passagem, em pleno século XXI, surta, para alguns, motivo de mistério, e para outros, motivo de descrença – para não ser mais rude, deboche.
    Até hoje ninguém viu cajado virar cobra, nem cobra virar cajado. As tábuas da Lei, também conhecidas como os 10 Mandamentos também não e, tampouco, deus nunca mais apareceu para reformular o seu código. Porém, as pirâmides continuam no mesmo lugar, as tumbas dos faraós também, e se quiser com direito a apertar a mão da múmia e dar passeio de camelo.
    Em torno deste “mistério sobrenatural” surgem os intercessores do(s) criador(es). Todos eles tem um simples e claro objetivo: ser ouvido, dar o parecer – diga-se de passagem infalível, pois, se tentar questionar terá uma resposta do tipo ponteiro (aquela que, com o passar dos anos, continua girando em torno do mesmo centro, e é só dar corda)… bem, continuando… criar segregação, pois, sempre terá alguém no meio que deverá ser excluído pela falta ou excesso disso ou daquilo (cor, raça, opção sexual, nome de família, dinheiro, cultura, divórcio etc.), e por fim espalhar as “armas” ao redor do território com a insígnia representativa: aqui é um local onde o símbolo tal, representa tal coisa e essa tal coisa vem do lugar tal. O ‘tal lugar’, ‘tal símbolo’, ‘tal coisa’ sobrevivem ‘amaldiçoando’, ‘abençoando’, ‘escolhendo’, ‘excluindo’ o mundo há milênios… e as pessoas continuam acreditando que há esta influência se autodenominando: eu sou disto e fazemos isto para lembrar aquilo. Na pergunta: e você acha que aquilo realmente aconteceu? A resposta é assim: oh, acha que sou trouxa de acreditar nisso… tudo besteira inventada pelo homem.
    Assim, o representante e intercessor da ‘liga da justiça’ atua como um artista: tem poderes sobrenaturais na sua roupa extravagante, dentro ou fora da capa mágica, a água ou o pó milagroso, o cabelo para menos e a barba para mais, na sua cordinha milagrosa, no seu chapéu (seja pontudo, parabólico, com ou sem aba) com uma energia apenas vista em personagens animados como Superman, Batman, Merlin, etc. Entretanto, a falta de poderes a curto e longo prazo transformam estes heróis doutrinadores em Chapolins Colorados, uma espécie de ‘Sigam-me os bons’. Sinal que ser ridículo não tem limites, aliás, ultrapassa a barreiras.
    Aí estão os católicos, judeus, maçons, espíritas (somando-se a mais um quadrilhão de crendices) no intuito de tratar com diferença o mundo, criando a discórdia e a intolerância…

  43. Que os religiosos me apresentem um deus que seja proativo, por que reativo qualquer ser insignificante é.

  44. Se não contarmos com o sobrenatural, me refiro a Deus, não a igreja enquanto instituição humana, teremos somente a ciência. A ciência da Física Quântica que, para cada resposta, surgem dez novas questões cada vez mais insolúveis, apesar dos quase 100 anos de sua existência; a ciência das drogas milagrosas, que nada curam, mas causa dependência ( antipsicóticos, antidepressivos e ansiolíticos, imunossupressores, hormônios sintéticos estimulantes ou inibidores dos nossos sistemas orgânicos ), com exceção da vacinas, soros, antibióticos e similares, que tão somente previnem ou eliminam um agente patogênico; a ciência que explora de maneira totalmente desordenada nossos recursos naturais, que polui o ar e a água, contamina o solo e que desmata; a ciência que estuda a possibilidade do ser humano migrar para outros planetas quando o nosso não tiver mais suporte para a vida, mas que em 57 anos de existência da indústria aeroespacial e trilhões de dólares investidos, apenas levou o homem, de maneira extremamente modesta, a pisar no solo de nosso único satélite natural, a Lua. Talvez, quando o nosso Sol se tornar uma anã branca, a ciência terá resolvido todos os nossos problemas existenciais, mas aí já será tarde demais há bilhões de anos. 

  45. É tudo culpa da ciência,taca fogo nesse computador que vc usou para mandar éssa opinião e vai viver no mato ou no deserto conforme seu bom Deus ordenou.É brincadeira um negócio desse…

  46. Sempre acreditei ser preguiça mesmo humanizar as coisas.
    Algumas pessoas simplesmente são incapazes de pensar por elas e outras tem medo dos julgamentos e preferem crer em algo improvavel do que assumir suas proprias ideias e tentar prova-las.
    A maioria nem olha pros lados com medo de ver algo que não lhes foi encinado.
    Pessoas assim são faceis de controlar e os lideres parasitas sabem disso.
    Meramente gado para corte…

  47. Nossa, esse tal de Magno, veio de onde, do mato?? kkk ele vê a ciencia de modo tão negativo :

    a ciência que explora de maneira totalmente desordenada nossos recursos naturais, que polui o ar e a água, contamina o solo e que desmata; a ciência que estuda a possibilidade do ser humano migrar para outros planetas quando o nosso não tiver mais suporte para a vida, mas que em 57 anos de existência da indústria aeroespacial e trilhões de dólares investidos, apenas levou o homem, de maneira extremamente modesta, a pisar no solo de nosso único satélite natural, a

    Lembremos q a Ciencia em si não é boa nem má, mas uma tentativa organizada de homens limitados compreenderem as coisas da natureza e tentar influenciá-las para seu proveito . A ciencia deu a humanidade mt coisa boa como remédios q curam ou ao menos aliviam a dor .

    Esse Magno devia ir morar com os índios, ih mas até eles tão usando recursos obtidos com a ciencia kkk o jeito p esse sujeito fugir da ciencia é ir morar em marte kkk

  48. Carlos Mello, on 23/10/2010 at 08:08 said:

    Não adianta mostrar nada racional para um crente, pois eles tem a mente fechada para qualquer coisa que vá contra seu profundo desejo de acreditar.

    Na verdade, não é desejo de acreditar, é OBRIGAÇÃO DE ACREDITAR, pq o cristianismo ameaça estragar a eternidade inteirinha de quem duvidar de suas afirmações. Eu sou cristão, mas mt franco, e vejo q o crente não tem DESEJO de acreditar mas É COAGIDO, FORÇADO A ACREDITAR SOB PENA DE SER ABONADO PUNIDO SADICAMENTE. Portanto, compreendamos os crentes, q vivem escravizados pelo medo de serem MALTRATADOS DE MANEIRAS HORRENDAS POR SEU AMADO PAI CELESTIAL.

    Eu sou cristão, mas me recuso a acreditar meramente por medo, pq me sinto desrespeitado pelo ser mega poderoso q acha certo fz barbáries contra seres indefesos .

    Prefiro ser cristão POR RESPEITO AO CRIADOR APESAR DELE NÃO ME RESPEITAR , e tbem pq vejo q há várias evidencias, como as PROFECIAS ACONTECENDO, além disso, apesar da violencia extrema o cristianismo tem vários ensinos uteis como o Amor ao Próximo,

  49. Ótimo!
    Texto coerente e interessantíssimo. Muito agregador. Espero não ser precipitado nem ofender à ninguém, mas levando em consideração a história e o ensino no Brasil as religiões e seus deuses servem de consolo aos fracos ,medrosos e ignorantes,pobres também, mas a grande a verdade é que a ciência e a racionalidade são de verdadeira importância,o resto é resto. Ignorar a ciência e o conhecimento? Isso é,exacerbando, a morte da mente
    Obrigado!

  50. Mateus Cesar!

    Obrigado! Seus comentários nos mostram que há luz nessa escuridão de ignorância!

  51. Mateus Cesar!

    Desculpe entrei anônimo.O comentário acima é meu.

  52. Uma familia 6 pessoas quatro crentes um catolico somando o qi de todos quase chega a alcansar dois digitos sou ateu nao aguento mais sabe oque e isso? É horrivel se eu fosse burro ao menos mas possuo um qi de 120 .para quem nao sabe, e impossivel um dialogo com isso ( parece errado e da nojo chamar isso de humano) inspiram e vivem ignorancia ,:’voce e burro fica estudando ciencia quando morrer nao vai levar nada pro ceu ‘ foi a ultima frase proferida por um deles hoje.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: