O livre-arbítrio (fim)


Você não pode se valer do seu livre-arbítrio para me dar um tiro. Você pode ter vontade de me dar um tiro; você pode me dar um tiro num acesso de cólera, ou numa situação de legítima defesa. Mas não será o seu livre-arbítrio que estará em uso. Ou porque você sabe que não ficará impune se me der um tiro, ou porque você sequer se viu diante de uma situação de escolha.

Livre-arbítrio é a capacidade humana de decidir sem ser “pressionado”; é escolher em função da própria vontade, sem nada que interfira no processo.  De um jeito ou de outro.

Ah, então você vem me dizer que, na escolha entre uma daquelas duas fatias de torta, a quantidade de calorias presentes na de chocolate deixaria você “pressionado” a escolher a de maçã? Pode até ser, mas, nesse caso, trata-se de uma pressão autoimposta, do mesmo tipo que faz você decidir comprar uma camisa amarela e não verde. Dessa ninguém se livra.

Pois bem. Prosseguindo…

Uma coisa que me deixava embananado nas aulas de português da sétima, oitava série, era que sempre existia um monte de regras que só complicavam uma coisa que, sem elas, parecia ser mais fácil de entender. Por exemplo: na aula de gramática eu aprendia a classificar o “sujeito” como “termo essencial da oração”. Só que, mais lá na frente, minha professora precisava me convencer de que havia “orações sem sujeito”. [ — É o que, tia?!!] Mas o troço não era um “termo essencial”? Como é que… Opa! Se eu começar a despejar minhas frustrações linguísticas aqui a gente perde o fio da meada…

O que eu quero dizer é que a ideia de livre-arbítrio deveria causar essa mesma confusão na cabeça dos que acreditam que um suposto Deus presenteou a humanidade com esse tipo de escolha. Mas (perascaridade!) eles não se sentem confusos! É como se um garotinho cdf de 12 anos não visse problema nenhum em “não precisar” de uma coisa “essencial” para construir uma oração. Como que se prescinde de algo imprescindível??? Eu, juro, não sei.

Minha linda, você não tem livre-arbítrio se Deus chega pra você e diz:

— Olha, amada, existem dois caminhos a seguir. Só que se tu escolher o largo, tu vai desembocar no Inferno, percebe?, e lá haverá pranto e ranger de dentes. Eternamente. Copiou?

E se você quer me empurrar goela abaixo que está seguindo mesmo o caminho estreito [o que é muito improvável, pois você está de olho mesmo é naquela regra de se arrepender de tudo — só depois —, ser perdoada e entrar no Céu do mesmo jeito] é, no mínimo, por sentir-se coagida, uma vez que a outra opção disponível tem o nome de Inferno.

O livre-arbítrio é o artifício-mor que o cristão usa para desculpar seu Deus de tudo o que há de ruim no mundo, dando crédito a ele apenas pelas coisas boas. Um embuste engenhoso, até certo ponto, mas nem todo mundo é tão estúpido.

— Ah, eu tenho quatro carros de luxo, um apartamento à beira-mar, uma casa no campo, invisto em ações, minha família é perfeita, minha empresa está crescendo 18% ao ano… nossa!! Glória a Deus! Que Deus de Maravilhas! Aleluia!!! Não é lindo, ele? Ai, Deus, te amo! Hein? Crianças morrendo de fome? Onde? É mesmo? Bom, isso é porque o ser humano, valendo-se do seu livre-arbítrio, impôs às sociedades o capitalismo selvagem que desencadeia uma série de desgraças em nível global e… O quê? O efeito estufa? Exato! É o que eu ia dizendo… É o resultado do ser humano, no uso do seu livre-arbítrio, ter instituído a ganância como mola mestra do seu desenvolvimento e a ambição como guia, à custa do seu próprio bem-estar e da sobrevivência das gerações futuras, mesmo com… Hein? A Santa Inquisição? É isso também! O livre-arbítrio, dado por Deus, permite até que a palavra sagrada do Criador seja deturpada, equivocadamente interpretada e usada para fins outros que não a redenção humana…

E por que o crente pensa assim? Por dois motivos. O primeiro. Porque ignora o que seja livre-arbítrio: uma pessoa que tem a punição anunciada de que passará a eternidade sendo torturada (se não cumprir umas tantas regras na Terra) estará sendo coagida. E coação não é sinônimo de livre-arbítrio. O segundo. Porque ele parece querer ignorar que nem toda a humanidade reconhece o seu Deus como o criador do universo, livrando-se, assim, de um contrassenso incômodo: o Deus todo-poderoso, todo-justiça e todo-bondade estaria indiscriminadamente punindo a raça humana, mesmo com uma porcentagem significativa dela não tendo a menor ideia de quem ele é, muito menos do que ele quer.

E repare no título do DVD na imagem que abre esse texto, do empresário de Deus Silas Malafaia. Será que alguém que realmente acreditasse no Inferno “escolheria” ir para lá? Será que alguém que realmente acreditasse que existe um Céu, arriscaria não ser um dos escolhidos? “Não” é a resposta para essas duas perguntas, e o fato de que, na prática, nenhum cristão faz o que deveria fazer, segundo sua própria religião, para se livrar desse castigo ou para ganhar esse prêmio só prova que nem eles mesmos creem nessa farsa.

O livre-arbítrio é só mais um argumento imbecil usado para sustentar a ilusão de que vivem num universo em que Deus existe.



Anúncios

172 Respostas

  1. Meu sonho é encontrar esse Silas Malafaia, esse vagabundo larápio desgraçado que lucra com a inépcia alheia, sozinho num beco sem saída aqui da cidade de madrugada meio perdido, olhando pros cantos, tentando achar saída, e eu munido de um taco de baseball e um soco inglês, dizendo: “vamos ver o que teu deus vai fazer por você agora”.

  2. […] vikernes em O livre-arbítrio (fim)Leonardo em Eu acredito em dinossauro…pithuck em Eu acredito […]

  3. Quando diz que tem quatro carros na garagem e alude isso a deus, ao mesmo tempo diz que o livre arbítrio da ganância, da poluição, da exploração, estã esquecendo que o fato de consumir tantos carros, ostentar alimenta a própria destruição….rsrs

    Se você reclama de catástrofes causadas pelo consumo e ainda continua a consumir e sujar tudo, então é um imbecil……rsrs..

    Silas Malafaia tem jatinho a cruzar os céus, queimando combustível consumindo o dinheiro dos fiéis…Não seria melhor deus fazer nascer asas de anjo nele?

    Queria saber qual seria a resposta para a aumento n atividade solar, mudança gradual do magnetistmo terrestre, quem fez isso? deus?

  4. Muito boa a série Barros!

    O pior de tudo é que a salvação está mais para uma imensa variedade de “porta dos desesperados”. Sim, porque há diversas interpretações para passagens diversas além de dogmas não compartilhados entre os cristãos. Existe um abismo entre a ICAR e a Igreja Ortodoxa. Depois um abismo entre elas e os protestantes. Ainda uma variedade de hermenêutica em cada denominação: você poder rir do reteté dos pentecostais, mas pode estar blasfemando contra o espírito santo; pode não guardar o sábado como um adventista e assim desagradar a Deus; as mulheres podem vestir-se como homem (calça) e descumprir a interpretação das assembleias mais conservadoras. Isso sem falar da total contramão que vai o testemunha de Jeová (é até considerada seita).

  5. Tô sem tempo de fazer um comentário a altura do texto que está excelente.

    Mas tem um cara me enchendo o saco no meu blog.

    o blog dele é :
    http://religiaodeuslivre.wordpress.com/

    Ele me pegou para “cristo”…kkkk

    Peço uma ajuda do pessoal que tem mais argumentos que eu para dar uma “baixada na bola” desse chato…

    Ele não é evangélico ao que parece, mas é “chatogélico” com certeza….

  6. Leonardo. O cara que está te enchendo é o troll.

  7. Ou então alguém se fazendo passa por ele.

  8. Leonardo meu xará hahaha o Vanderlei criou a própria religião dele ele diz que ama a deus sobre todas as coisas, mas não tem certeza que ele existe hahaha.

  9. O cara é um imbecil mesmo….
    E é mais um que se acha “intelectual da fé”….eu mereço…..

  10. É que geralmente um teísta nos julga ignorantes que nós não conhecemos as doutrinas deles, mas é justamente o contrário, nós sabemos que as crenças nasceram da ignorância da falta de conhecimento do ser humano por isso raios já foram divinos.
    http://www.nytimes.com/2010/09/28/us/28religion.html?_r=3&hp=&adxnnl=1&adxnnlx=1285670836-6/4mJtEgADjP5sQsbgk1SA fizeram uma pesquisa sobre conhecimento de religiões e quem ficou em 1° ?
    Os ateus e os agnósticos nós somos os que mais conhecem as religiões hahaha.

  11. Agora vemos a ‘ asa ‘ que o rato ‘pregador’ pegou aqui no Deusilusão.
    E vai tentar se fazer à custa dos daqui que entrarem lá, pior, já até se faz de ‘culto’ do cútumulto. Já vi e vai ficar por lá …
    Já disse: Limpa o site da poluição que esse escróqui é… o mulo-nulo chega a ser uma vergonha à linguagem humana.

  12. Leonardo

    Irônico mas acurado. Sabemos o suficiente sobre religiões para não acreditar nelas, conhecemos o verdadeiro caráter dessas instituições políticas falidas.
    O que está na moda agora – depois do cristianismo ter sido exposto como a FRAUDE que sempre foi – é dizer que acredita-se em um deus, mas este é um deus pessoal, um deus de um crente só, assim se livrando da responsabilidade de ter que responder indagações atéias que são uma bomba de lógica neste mar de afirmações metafísicas delirantes. Portanto, para todos os fins, em discussão com crentes, como argumentos racionais são inúteis para combater um deus novo por dia, estou adotando a tática de afirmar absurdos para escandalizar os crentes e encerrar a discussão de vez.

  13. Muito bom esse link Leonardo. Os não religiosos conhecem muito mais de religião porque é difícil conhecer a suas entranhas sujas e continuar fiel.

    O que resta é esse corpo fora que o religioso faz (como aludiu o Vikernes), tentando tirar desesperadamente o seu ícone da lama da instituição. Coisa que o Vanderlei é mestre por exemplo. Essa hipocrisia culmina na frase: “Mais Jesus e menos religião”. (?)

  14. Generoso agnóstico Dhiogo!

    obrigado pelo titulo de “mestre” mas mestre só existe um e não sou eu, ele se chama Jesus procure conhecelo pessoalmente , pratique os seus ensinamentos e observe bons progressos na sua vida, isto é real .
    fique com Deus!

  15. prezado Fabio Paiva
    apesar da divergencia de crenças eu sempre te tratei com respeito que voce merece ficaria grato se voce puder retribui-lo.
    fique com Deus! Tudo de bom!

  16. Pessoalmente ?
    Tem o endereço de Jesus Vanderlei ?
    Não venha com esse papo de abrir o coração ele só bombeia sangue.
    Poderia apresentar ele para nós então, sem precisar de fé ?
    Como se conhece um mito judaico ?
    Da mesma maneira que se conhece o Saci ?

  17. Muito boa essa série!
    O livre-arbítrio é aquela carta escondida na manga.
    Quando falta-se argumento, é so falar do livre-arbítrio e pronto. Tudo resolvido.

    Quando algum cristão a utilizar, comemore, você venceu…rs

  18. Ai pessoal: O Leonardo Schunk
    já teve o prazer de me conhecer só porque eu questionei uma das sua brilhantes opiniões ele veio aqui honestamente admitir que não tem argumentos!

    “Peço uma ajuda do pessoal que tem mais argumentos que eu para dar uma “baixada na bola” desse chato…”
    Viram! tratei o cara com maior respeito, o cara mal me conhece e ja me classifica como :imbecil- mulo-nulo-chatogélico , bom ja imaginaram se vier a me conhecer de verdade! he…he…he
    Bom sua honestidade compensou a falta de educação, o interessante que no blog dele ele me tratou com respeito , deve ser desvio de personalidade, isto é tipico de bando.
    Bom de qualquer forma o cara mal me conheceu e já me reconheceu , é acho que sou muito transparente , mas esta minha sinceridade é que me atrapalha.

    Mas afinal de contas ateus são como crianças ? São fariseus dizendo umas para outros, se eu chorar chore comigo, se rir ria comigo, se cantar bata palmas, se disser concorde.

    Por mais orgulhosos que somos, excessos de elogios , bajulação constante depois de muito tempo se torna monótono e entendiante. uma afronta para nossa inteligência então surge a necessidade natural de buscarmos pela divergencias.
    é isso que eu venho procurar aqui opiniões contrarias a minhas são ela que me fazem crescer.
    Mas tem, gente quer só buscar pelo raciocinio facil, e ao menor contrariedade pede para sair é verdade não se desgasta, nem gasta seu cérebro tambem, em compensação deixa de adquirir novos conhecimentos, pois niguem pode estar errado, nem certo , o tempo todo, então é sabio ouvirmos mesmo aqueles que julgamos estar errados.

    tudo de bom! fiquem com DEUS!

  19. Proselitismo não Vanderlei!

  20. Vanderlei até agora você não demonstrou nenhuma prova ou argumento que se deva levar a sério hahaha.

  21. Hahaha, pior Leonardo. Infelizmente os apologistas daqui são muito fracos e infelizmente os outros nos bloqueiam em seus blogs e comunidades. Esses dias um deles me chamou de comunista por defender a união civil de homossexuais e nunca mais aceitou um comentário meu., hahahah!

  22. TEM O ENDEREÇO de Jesus Vanderlei ?

    O inteligente Ateu Leonardo sempre fazendo interessantes perguntas!

    Tenho! e posso da-lo à todos voces!

    Sim meus amigos eu sei onde Jesus esta neste exato momento!

    Ele esta nos hospitais, nos asilos, nos orfanatos, nos presídios, nas ruas! Sim meus amigos a onde existir a miséria humana Jesus estará trabalhando ele estará pedindo para que tenhamos misericórdia das dores dessas pessoas, das suas fomes, das sua pobrezas, dos seus abandonos, das suas frustrações, das suas vergonhas, das suas limitações, das suas necessidades de conversar, de sentirem se amadas e respeitadas por você, alguém que elas julgam estar em condições melhores do que elas.
    E também em todos os momentos da sua vida, Jesus esta a seu lado, pedindo que você tenha misericórdia das dores alheias, que ame ao necessitado como se ele fosse você mesmo.
    Jesus esta chamando por você, ele esta te mostrando a onde encontrá-lo olhando para seu irmão carente precisando de você, numa lagrima de um alivio da fome, da dor, da falta de esperança, da dignidade de ser humano, sim numa lagrima sincera de gratidão, do querer bem do desejar tudo de bom.
    Por isso Leo quando você e mais outro estiverem reunidos com o mesmo propósito do amor de Jesus ele estará la presente, então vocês serão no mínimo três, pois não esqueça que você tem um espírito protetor, um anjo da guarda ele nunca te deixa sozinho.

    Jesus enquanto caminhava pela terra como um homem fez seu trabalho de homem, dando aos homens o que é próprio dos homens.
    Assim deixou seu exemplo de trabalhar a onde à miséria humana se encontra prostituição, doentes, perturbados espiritualmente, adúlteros, pessoas ignorantes, pobres, mendigos Pois sabia que: Os são não precisam do médico, por isso ajudou os doentes, dando assim a “Cezar o que era de Cezar”
    E quando ensinou o caminho da cura espiritual, moral e física: “Deu a Deus o que é de Deus”!
    Por isso meu amigo, ajude Jesus a realizar um grande milagre na sua vida, seja você o “deus” para aqueles que precisam da sua grande ajuda.
    “Faça você mesmo o grande e verdadeiro milagre acontecer na sua vida” abra os ouvidos’ e escute a voz de Jesus gritando no seu ouvidos: “Vai ajudar os seu irmão necessitado, não como se fosse um estranho, mas amando-o como se fosse você mesmo! Desejando e fazendo a ele o que gostaria para você mesmo
    Pois é dando que se recebe mais, é perdoando que se é perdoado, é amando que se é amado, e somente morrendo (se sacrificando) é que se vive verdadeiramente.
    o resto é a curiosidade de ficarmos correndo atrás do vento para descobrirmos de onde ele veio e para onde esta indo!
    Se você considera Jesus, Jerusalém , Carfanaum , rio Jordão um mito, então creia nas sua palavras. Nos seus ensinamentos que estão realmente escritos e gravados para história.
    Pois toda história mesmo que fictícia, tem sua moral, ninguém que seja honesto consigo mesmo , poderá afirmar que Jesus não foi o melhor exemplo de moralidade humana, a não ser que se considere melhor que Jesus, se você pensa assim , então continue seguido a você mesmo.

    Fiquem com Deus!

  23. Resumindo não tem a resposta de onde Jesus está hahaha.
    Mas Vanderlei deus faz as pessoas sofrerem pois merecem para que ajudar ?
    Não é mesmo ? Se alguém leva um tiro na cabeça foi porque atraiu a bala sendo uma pessoa má hahaha.
    Não existem coitados no Espiritismo já que todo sofrimento está justificado.
    Bem eu não condeno quem acredita não em mim para um tormento eterno hehehe.
    E cuidado vozes do além é sinal de esquizofrenia.
    Ué para gregos e romanos o deus Hefesto morava no vulcão Etna, então Hefesto existe Aleluia !!!

  24. Vamos lá demitam os médicos, policiais e etc.
    Jesus está subindo o morro e acabando com o tráfico, está fazendo partos, criando vacinas hahaha.
    Então faz assim junte 3 reze e quando Jesus aparecer manda uma foto, um vídeo, um depoimento.

  25. Sim meus amigos eu sei onde O Monstro de Espagueti Voador esta neste exato momento!

    Ele esta nos hospitais, nos asilos, nos orfanatos, nos presídios, nas ruas! Sim meus amigos a onde existir a miséria humana O Monstro de Espagueti Voador estará trabalhando ele estará pedindo para que tenhamos misericórdia das dores dessas pessoas, das suas fomes, das sua pobrezas, dos seus abandonos, das suas frustrações, das suas vergonhas, das suas limitações, das suas necessidades de conversar, de sentirem se amadas e respeitadas por você, alguém que elas julgam estar em condições melhores do que elas.
    E também em todos os momentos da sua vida, O Monstro de Espagueti Voador esta a seu lado, pedindo que você tenha misericórdia das dores alheias, que ame ao necessitado como se ele fosse você mesmo.
    O Monstro de Espagueti Voador esta chamando por você, ele esta te mostrando a onde encontrá-lo olhando para seu irmão carente precisando de você, numa lagrima de um alivio da fome, da dor, da falta de esperança, da dignidade de ser humano, sim numa lagrima sincera de gratidão, do querer bem do desejar tudo de bom.
    Por isso Leo quando você e mais outro estiverem reunidos com o mesmo propósito do amor de O Monstro de Espagueti Voador ele estará la presente, então vocês serão no mínimo três, pois não esqueça que você tem um Espagueti protetor, um Pirata da guarda ele nunca te deixa sozinho.

    O Monstro de Espagueti Voador enquanto caminhava pela terra como um Pirata fez seu trabalho de Pirata, dando aos homens o que é próprio dos homens.
    Assim deixou seu exemplo de trabalhar a onde à miséria humana se encontra prostituição, doentes, perturbados espiritualmente, adúlteros, pessoas ignorantes, pobres, mendigos Pois sabia que: Os são não precisam do médico, por isso ajudou os doentes, dando assim a “Pirata o que era de Pirata”
    E quando ensinou o caminho da cura espiritual, moral e física: “Deu a O Monstro de Espagueti Voador o que é d’O Monstro de Espagueti Voador”!
    Por isso meu amigo, ajude O Monstro de Espagueti Voador a realizar um grande milagre na sua vida, seja você o “O Monstro de Espagueti Voador” para aqueles que precisam da sua grande ajuda.
    “Faça você mesmo o grande e verdadeiro milagre acontecer na sua vida” abra os ouvidos’ e escute a voz de O Monstro de Espagueti Voador gritando no seu ouvidos: “Vai ajudar os seu irmão necessitado, não como se fosse um estranho, mas amando-o como se fosse você mesmo! Desejando e fazendo a ele o que gostaria para você mesmo
    Pois é dando que se recebe mais, é perdoando que se é perdoado, é amando que se é amado, e somente morrendo (se sacrificando) é que se vive verdadeiramente.
    o resto é a curiosidade de ficarmos correndo atrás do vento para descobrirmos de onde ele veio e para onde esta indo!
    Se você considera O Monstro de Espagueti Voador um mito, então creia nas sua palavras. Nos seus ensinamentos que estão realmente escritos e gravados para história.
    Pois toda história mesmo que fictícia, tem sua moral, ninguém que seja honesto consigo mesmo , poderá afirmar que O Monstro de Espagueti Voador não foi o melhor exemplo de moralidade humana, a não ser que se considere melhor que O Monstro de Espagueti Voador, se você pensa assim , então continue seguido a você mesmo.

    Fiquem com O Monstro de Espagueti Voador!

  26. Dhiogo
    ta advogando em causa própria ..he..he

    Bom eu não tenho nenhum preconceitos com divergentes o fato de eu esta aqui dando a cara a tapas é o preço pelo conhecimento.

    convindo a voce a entrar no meu recem nascido blog:www.religiaodeuslivre.wordpress.com
    o convite é geral o minimo que eu poderia fazer para todos voces ateus que me inspirarão a escrever sobre voces, então entrem la e leiam textos escritos especialmente dedicados a voces ateus, todos serão respeitados e bem vindos. sintam se livres como o nome do blog sugere para deixar suas inteligentes opiniões.
    Bom o convite esta feito, se não participarem é porque são preconceituosos e tem medo de abandonar o nInho ATEU DOS DESILUDIDOS, eu já criei asas e vôo para longe em busca de novos conhecimentos, a onde encontro uma porta aberta eu entro, se sou bem tratado permaneço,mas se mau tratado….ai que eu não vou embora mesmo…..he…he…he só se for jogado para fora na marra….he…he…he..Uii..!

  27. O ateísmo não é religião logo o nome do blog não pode ser aplicado a nós hahaha.
    Faz assim Vanderlei arrume bons argumentos sem ser o Papai Noel e quem sabe comentamos lá hahaha.

  28. O Dhiogo lembra do Agnaldo ou Hagnus ?
    Então ele bloqueou os álbuns de proselitismo religioso dele para mim hahaha.
    Vanderlei como você quer discutir religião já tendo uma posição afirmada que o seu deus existe ?
    O ateísmo não é crença ou religião é apenas uma conseqüência do conhecimento, estude a história do mundo e verá que a humanidade é anterior as divindades, logo elas são nossas invenções.

  29. Esse Jesus?

    Mateus 15
    22 – E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
    23 – Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
    24 – E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
    25 – Então, chegou ela e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me.
    26 – Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar o pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.

    Marcos 6

    10 – E dizia-lhes: Na casa em que entrardes, ficai nela até partirdes dali.
    11 – E, quando alguns vos não receberem, nem vos ouvirem, saindo dali, sacudi o pó que estiver debaixo dos vossos pés, em testemunho contra eles. Em verdade vos digo que haverá mais tolerância no Dia do Juízo para Sodoma e Gomorra do que para os daquela cidade.

    Lucas 12
    51 – Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas, antes, dissensão.
    52 – Porque, daqui em diante, estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três.
    53 – O pai estará dividido contra o filho, e o filho, contra o pai, a mãe, contra a filha, e a filha, contra a mãe, a sogra, contra sua nora, e a nora, contra sua sogra.

    Lucas 19
    26 – Pois eu vos digo que a qualquer que tiver ser-lhe-á dado, mas ao que não tiver até o que tem lhe será tirado.
    27 – E, quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e matai-os diante de mim.

  30. Ops álbuns no Orkut faltou essa informação, https://deusilusao.wordpress.com/2010/02/03/apresentem-se/ aqui nesse post algumas pessoas deixaram informações pessoais de contato no meu caso eu deixei o meu Orkut.

  31. Aquele Hagnus tinha a proeza de ter comentários menos legíveis que o Vanderlei! hahahaha, pode deixar leonardo chegando em casa eu coloco meus dados lá.

    Vanderlei:
    Hahahahaha, você é um gaiato! Mas, já pensou se na sua “outra” vida você volta assim?

    Daniel a minha preferida:

    Marcos 9

    42 -E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar.

    43- E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga,

    44- Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.

    45 – E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga,

    46 – Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.

    Olha o que o Vanderlei vai falar: “Mimimi, fariseu, ame o próximo”

  32. JUSTIÇA DIVINA! A IMPERFEIÇÃO E O LIVRE ARBITRIO
    Vamos lá demitam os médicos, policiais e etc.
    Jesus está subindo o morro e acabando com o tráfico, está fazendo partos, criando vacinas hahaha

    Negativo ó você errado ai! estes são justamente os que estão trabalhando para Jesus, se você não quer ouvi lo tudo bem! Mas, então aprenda a seguir os bons exemplos dos que já aprenderam a seguir Jesus carregando cruzes bem pesadas como você sabiamente citou, obrigado!

    Se todos respeitassem a lei de Amar ao seu Próximo e a si mesmo o sofrimento humano deixaria de existir, você também não acredita nisso?
    O homem para fazer o mal não precisa da ajuda de Deus nem do diabo, pois isso é próprio da sua imperfeição.
    Justamente a sua imperfeição dá ao homem o direito do livre arbítrio e isso é a justiça de Deus.
    Portanto a vontade de Deus é que todos suas criaturas aprendam amarem-se mutuamente assim como ele ama todas as suas criaturas incondicionalmente, democraticamente respeitando sua vontades próprias e não a dele.
    “Quando um homem resolve praticar um mal, torna-se surdo e cego para Deus, fazendo uso do seu livre arbítrio coloca-se a si mesmo na posição de ‘deus” e decide destruir uma vida que não foi ele quem criou nem tem a mínima capacidade de devolver.
    Mas Deus respeitando a lei do livre arbítrio não impede a má ação do homem, mas evita de forma que ele possa prejudicar um inocente, e sim um culpado ou então alguém que precise passar por uma situação difícil para aprender alguma lição, este será o remédio amargo que vai curá-lo.
    Assim Deus inteligentemente consegue, transformar o desejo do homem de fazer o mal em um remédio de gosto amargo para curar a doença de outro homem.
    Eu tenho um vídeo, onde um ladrão preso é entrevistado pelo reporte:
    -você não tem medo de ir para o inferno sentar no colo do capeta?
    -r: se for mulher não!
    -E o mal que você faz roubando essa pessoas?
    -r: Eu não to fazendo mal nenhum , não! Se Deus permite que eu chegue até elas para roubar, isto significa que elas são mais pecadoras do que eu!
    Alem do mais eu to fazendo o bem para você reporte, para o delgado, para o juiz se não, todos vocês perderiam seus empregos!

    “Mas o ignorante que deseja praticar o mal sem nenhuma boa intenção aprenderá que aquilo plantamos colhemos pela vida eterna, Deus da o tempo eterno para a sementes amadurecerem e chegarem no ponto certo da colheita” quando já estiverem amadurecidas para reconhecerem o mal que praticaram ali haverá choro e ranger de dentes”
    Mas da mesma forma Deus quer aproveitar o desejo do bom homem, para ajudar outros homens! assim quando você desejar fazer uso do seu livre arbítrio para fazer o bem Deus te guiara até os mais necessitados e mais merecedores da sua ajuda, pois nada acontece por acaso!
    Viram como nós podemos ser “deuses” de nós mesmos, anjos ou demônios?
    Isto é muito fácil num “abrir e fechar de ouvidos” !

    Fiquem com Deus! Ouviram bem ! Não?
    Então Vejam bem !
    Se puderem ! He..he..he

  33. Ah a justiça divina é fazer o homem sofrer e ele saber que a culpa é dele…
    É realmente faz todo sentido hahaha.

  34. Tá vendo gente quando deus faz um psicopata que mata a própria família é porque ele o ama, e a família mais ainda então hahaha.

  35. Já disse Vanderlei se algo é real não precisa de fé para se mostrar real, Jesus poderia ser capaz de falar comigo mesmo que eu não acreditasse nele, já que não pode não passa de esquizofrenia.

  36. Vanderlei,
    seu deus ama tanto todas as suas criaturas que quando percebeu que fez cagada ao criar o *homem* mandou um aguaceiro que matou TUDO O QUE TINHA NA FACE DA TERRA, com exceção do que ele tinha escolhido.
    O que você não consegue entender é que quando um homem resolve praticar o mal, ELE TEM O AVAL DE DEUS, que o CRIOU dessa forma e SABIA que ele iria escolher o mal.

  37. prezado Pirado !

    seu nome ja diz quem voce é , mas gostaria que o seu cérebro dissesse o que voce é, assim não estaremos cometendo nenhuma injustiça. apenas voce estaria tolamente punindo a voce mesmo …he…he…he!

  38. É Vanderlei deus faz as pessoas imperfeitas, para errarem, errando são punidas e ainda a culpa é delas hahaha.

  39. vanderlei como você quer discutir religião já tendo uma posição afirmada que o seu deus existe ?

    :R: da mesma forma que voce quer discutir religião ja tendo uma posição firmada que o mesmo Deus não existe!

    O ateísmo não é crença ou religião é apenas uma conseqüência do conhecimento

    R: o Ateismo é uma Crença convituctua que Deus não existe sem terem nenhuma prova real e cientifica que possam comprovar isso.

    ACREDITAM NISSO APENAS PELO USO DA FÉ !

    isso é irônico ateus têm fé !
    São hipócritas pois a fé que reprovam nos outros ensinam a si mesmos! fazem prosélitos e ensinando sua crença da não existencia divina sem provas , fundaram sua própria religião, matem deus irmãos apesar dele ser a nossa cara é muito feio e não vale nada! he..he..he …Surge assim a : Nóva Ordem dos Irmãos Ateus” em busca do nada encontraremos o nosso próprio fim! he…he…he intligencia não é o nosso forte….he..he
    São cegos pois não reconhecem isso de jeito nenhum!

    sds

  40. é leo ta lendo os comentario muito rapido não ta dando tempo de refletir, vejo que voce entendeu muito pouco sobre livre arbitrio e a imperfeiçaõ humana

  41. Vanderlei eu te pergunto você tem fé que Hórus não existe ?
    Seja sincero você acorda e faz força para não crer nele ?
    Eu não faço força para não acreditar no seu deus.
    Eu não tenho motivos para crer em algo que não exibe provas concretas até hoje ninguém provou que divindades são reais hehehe.

    46ª JUSTIFICATIVA: LIVRE ARBÍTRIO

    Extremamente usado. Essa sempre é usada para responder à pergunta “mas como deus deixou acontecer algo tão horrível e não fez nada?”

    • Inclui alegar que “tal pessoa escolheu tal caminho para o mal”. Ou seja, infere a culpa na própria pessoa/vítima, isentando o deus bonzinho de qualquer culpa por inação ou consciência premeditada (a qual ele teria, devido à sua onisciência).

    A principal falha desse argumento (óbvia para qualquer outra pessoa, exceto o fiel que a defende) é que respeitar livre arbítrio impõe que se aceite receber um “não”, sem punir a pessoa por isso (afinal, devido à onisciência, Deus já sabia qual seria a resposta). E então, esse deus diz que se você não seguir o que ele diz, recebe punição e tortura eternas.

    Tão medieval e atrasado é esse comportamento, que se tornou característico de ditaduras, seja obviamente fascistas cristãos tentando dizer que “não, isso é demonstrar amor divino”. Em geral me lembra como o finado Saddam Hussein ameaçava com uma arma quem dissesse que ele não era um grande presidente.

    • Outra falha desse argumento são passagens da Bíblia em que é claramente alegado que Deus teria predestinado os escolhidos ao Céus. Logo, “predestinado significa as pessoas não teriam escolha de qualquer forma”. Algumas das passagens notórias nesse sentido:

    Efésios 01:05 – E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade.

    II Tessalonicenses 02:13 – Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do SENHOR, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade.

    Marcos 13:20 – E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias.

    Onde a primeira desculpa tenta defender através da “culpa da vítima”, nessa segunda a culpa nem seria dela mas do deus que a predestinou a tomar tais atitudes. Experimentem jogar essas referências para um religioso e vejam alguém ter uma taque de histeria e argumentos furados. O que não deixa de ser engraçado.

    Acontece principalmente quando percebem que o argumento que acreditavam inquestionável não funcionou, mas tentam tenazmente sustentá-lo até o fim dos tempos. Mesmo sendo insustentável.

    49ª JUSTIFICATIVA: AUSÊNCIA DE EVIDÊNCIA NÃO É EVIDÊNCIA DE AUSÊNCIA

    Quem nunca escutou essa? Geralmente usada quando a existência de Cristo é contestada. É um caso particular da justificativa nº 10 (frases prontas). Ou seja, a pessoa fala essa frase, e acha que a discussão acaba aí. Não passa de uma forma de convencer mais a si mesmo do que ao cético à sua frente. Significa basicamente que, só porque não existem evidências que tal fato ocorreu, não quer dizer que não ocorreu.

    Essa falácia camuflada de lógica pode até enganar os mais incautos, pois à primeira vista ela até faz um certo sentido. Porém, apenas no mundo da religião as coisas funcionam nessa maneira.

    Na Ciência, a ausência de evidência não significa nada, logo, tal fenômeno não existe. Na paleontologia, química, física, biologia, botânica etc., a ausência de evidência não leva à conclusão de que tal espécie existe. Na criminologia, a ausência de evidência não leva ninguém à cadeia.

    É por isso que existem as paródias religiosas do Monstro do Espagueti Voador, Unicórnio Rosa Invisível, o Grande Coelho Atrasado entre muitas outras. Porque não existem evidências de que elas não existem. Logo, pode-se inventar qualquer coisa.

    Como elas usam o mesmo argumento falacioso da ausência de evidência, elas são tão válidas quanto Jesus Cristo. Talvez até mais verossímeis.

  42. Mas não é isso, deus fez o homem imperfeito ele começa negro pois negros são inferiores, então ele sofre por ser imperfeito e tudo de ruim ou bom é culpa dele, se uma criança leva uma bala perdida na cabeça é porque ela merecia, é obrigada a sofrer e levar toda a culpa pois deus em seu infinito amor a fez imperfeita.

  43. Já que nada é por “acaso” como você disse não existem acidentes e todos são culpados ao invés de vítimas.

  44. http://pt.wikipedia.org/wiki/Religi%C3%A3o veja as religiões Vanderlei nós inventamos as divindades não o contrário.

  45. prezado Daniel

    percebeu que estamos em setembro e trocou de fantasia de pirata para:
    Um soldado defensor do seu ideal do que considera certo.
    com nome de um sabio Profeta voce deveria ter mais Fé Daniel!

    Quando voce diz isso: Vanderlei,
    seu deus ama tanto todas as suas criaturas que quando percebeu que fez cagada ao criar o *homem* mandou um aguaceiro que matou TUDO O QUE TINHA NA FACE DA TERRA, com exceção do que ele tinha escolhido

    estas suas palavras só comprova o comentario que eu fiz acima afirmando que ateus são hipócritas , sabe porque ?
    pois o deus de moises que voce esta reprovando voce ateu tambem faz um igual ou pior, Moisés ainda tem um atenuante de estar sendo responsavel por milhares de pessoas ignorantes e dependentes dele, mas voce faz isso por pura ignorancia e orgulho de se fazer um dono da verdade absoluta, um paladino da sua própria justiça que quer destribuir generosamente a todos, apenas para que passem alimentar o seu ego, Eita ! mas que vaidade! he…he.he! ai acho que não tem espaço pra mais nada mesmo!

    Sim voces ateus criam um deus próprio com a sua cara e imagem semelhante, ai percebem que ele é muito feio, cheio de defeitos, assim como moisés se arrependem de te lo criado e hipócritamente saem gritndo vejam que deus horrivel vamos mata-lo , pois assim esconderemos as nossas próprias tolices.

    ha…ha..ha;..;ha.,.!

    fique com Deus!

  46. Vanderlei o mesmo deus do Moisés é o do Jesus, o mesmo que mandava matar crianças hahaha.

  47. E não seria Noé ?
    Olha como muda de assunto hahaha.

  48. E Jesus acreditava no dilúvio que aliás é uma copia de outra crença a Epopéia de Gillgamesh.

  49. se uma criança leva uma bala perdida na cabeça é porque ela merecia, é obrigada a sofrer e levar toda a culpa pois deus em seu infinito amor a fez imperfeita

    Voce pode escolher em ficar gritando que a crinça mereceu ou pode prar de gritar, assim conseguirá escutar Deus gritando no seu ouvido vai la socorrer a sua irmã baleada ela precisa muito da sua ajuda.

    Chega de indecisão ! o que voce prefere ?

    a) um Deus ditador que escraviza e obriga a seguirem sua vontade pois sabe que éla é perfeita, assim ao ivés de filho voce sera apenas um” perfeito robô ”

    b) um Deus democratico que respeita as opiniões e vontades dos seus filhos ?

    então a ou b eis uma questão ?

  50. Vanderlei,
    Primeiro, caso você não tenha percebido (já que aparenta ter a percepção de uma mariposa) o meu comentário como “Pirata” foi apenas para ilustrar que proselitismo religioso não é argumento. As mesmas palavras que você cospe para falar de seu deus servem para falar de qualquer outro.
    Segundo, pare de se evadir das questões colocadas. Você fala um monte de abobrinhas, jogando acusações a esmo, sem ter nem noção do que está falando, porque é simplesmente incapaz de aceitar a imensa FALHA LÓGICA que é esse absurdo chamado Livre Arbítrio.
    Pare de dizer que ateus têm fé. Fé é acreditar sem evidências (não precisa acreditar em mim, pegue um dicionário e verifique por você mesmo), EXATAMENTE o que ateus NÃO fazem.
    Pare de dizer que ateus querem ser donos da verdade. Pelo contrário, sabemos que nosso conhecimento é limitado, e por isso estamos sempre atrás de mais. Quem quer ser donos da verdade são os crentes, que AFIRMAM que deus existem, mesmo sem qualquer PROVA.
    E essa sua pergunta é cretina. Não existe “deus democrático” quando foi ele quem criou as pessoas EXATAMENTE do jeito que elas são, SABENDO das escolhas que elas farão. Se deus existe, ele É o ditador que escraviza e obriga a todos a seguirem aquilo que ele determinou.

  51. Ah ele te fez imperfeito para desobedecer sem saber o que é certo e ser punido agora explicou. hahaha.

  52. Uma pergunta ele gera sofrimento alheio para nos testar por sermos imperfeitos ?

  53. E sobre pessoas deficientes que ele “sabiamente” fez só iriam olhar o sofrimento alheio indiferentes.

  54. Uma pergunta ele respeita a vontade dos estupradores ou as vítimas merecem por serem más ?

  55. 1) isto ta parecendo uma biblia dos ateus ? é de sua autoria ?

    46ª JUSTIFICATIVA: LIVRE ARBÍTRIO
    é que respeitar livre arbítrio impõe que se aceite receber um “não”, sem punir a pessoa por isso
    E então, esse deus diz que se você não seguir o que ele diz, recebe punição e tortura eternas

    r: ta confuso heim ? não pune depois pune? esse deus que voce imagina eu tambem não acredito!

    De novo: Imperfeição = razão da existencia e sustatinbilidade da alma humana na eternidade através do trabalho eterno. (ateus preguissosos, não tenham medo , trabalho não mata ele alimentada a vida e não dói nada, acreditem nisso pelo menos)querendo ou não trabalho e a vida, são eternos para todos ou voces se acham acima de Deus?

    2) Na criminologia, a ausência de evidência não leva ninguém à cadeia
    R: concordo! tambem não leva ninguem a lugar nenhum !
    3) Deus não pune é democratico, ele permite voce comer o quanto quizer, a dor de estomago não é uma punição , é um aviso que voce está no caminho errado do suicidio, para com isso ” fala sério .he..he

  56. Hein Vanderlei ele respeita a vontade do estuprador ou a vítima merece ?
    Um deus que se diz amor e permite o mal é um pouco contraditório não é mesmo ?
    Já disse Vanderlei ateus são a favor do faça você mesmo, pois pensamento positivo e reza não leva ninguém para a frente.
    Vanderlei você mesmo se contradiz dizendo:
    “Eu deus fiz o estômago desse tamanho mas se comer demais eu te puno”
    E sobre aquelas pessoas com problemas digestivos ou de reter gordura corporal como o caso dessa mulher http://aeiou.expresso.pt/lizzie-tem-de-comer-de-15-em-15-minutos-para-manter-se-viva=f590974 nossa como ele foi “sábio” permitindo essa doença não é mesmo ?

  57. Esse é o grande amor do deus do Vanderlei o sofrimento como cura para tudo.

  58. Ah Vanderlei e sobre os textos não são de minha autoria já os recomendei antes para você mas você não presta atenção hehehe http://ceticismo.net/religiao/tipicas-justificativas-religiosas/ como eu sou um cara legal eu mando o link novamente (eu acho que pela 6° vez…) para você.

  59. Quanto mais eu conheço o pensamento ateu, mais eu entendo por que voces viraram ateus.

    decida-se leo o que voce quer:
    a) Se Deus não da liberdade é um ditador
    b) se da liberdade é um Sadico
    c) voce deseja o que uma liberdade total , sem educaçaõ sem orientação , sem correção voce é a favor da anarquia ou gosta mais da tirania?

    disse:Hein Vanderlei ele respeita a vontade do estuprador ou a vítima merece ?
    R: eu diria que ambos precisam passar por uma lição!

    Um deus que se diz amor e permite o mal é um pouco contraditório não é mesmo

    R: Deus ama e educa suas crianças ingratas como voce, o seu amor infinito permite que voce o ridicularize, seja ingrato e tambem tolo.

  60. Ah ele te fez imperfeito para desobedecer sem saber o que é certo e ser punido agora explicou. hahaha.
    Uma pergunta ele gera sofrimento alheio para nos testar por sermos imperfeitos

    R: ele não te criou perfeito para que voce tenha um bom motivo para continuar vivendo , aprender trabalhando eternamente, mas voces não desejam isso não é verdade? por isso pregam o fim próprio! Parabens! de todas as crenças mais absurdas esta com certeza é a mais tola!
    Eu defino como sendo certo e bom Deus ele é perfeito
    eu defino como mal ir contra a sua perfeição, contra as suas leis, sendo elas perfeitas isso não da mesmo certo. não adianta ficar resmungando assuma seus próprios erros.

    E sobre pessoas deficientes que ele “sabiamente” fez só iriam olhar o sofrimento alheio indiferentes

    R: eu sabia que não era só crenças que essa revolta tinha algo de pessoal ou afim.
    as pessoas são causadoras do seu próprio mal, mas se voce ainda não conseguiu enxergar isso, tem razão em ser um ateu.

  61. Ainda querendo justificar o injustificavel! Pode me explicar melhor qual o “aprendizado” de uma pessoa estuprada.?

    E mais uma vez você esta fazendo um espantalho. Quem disse que alguém aqui é ateu por ser “revoltado”? Somos ateus e agnósticos por ceticismo as suas (e dos teístas em geral) afirmações infundadas e ilógicas.

  62. Ah então se alguém entrar na sua casa e estuprar os seus filhos e a sua mulher eles precisam de uma lição.
    E isso para o seu deus é amor, hahaha se ele realmente se importasse com o ser humano manteria contato direto com cada um de nós desde o nascimento hahaha e não só pela esquizofrenia.
    Enquanto isso ele deixa milhões morrerem por ano por amor e liberdade tsc tsc tsc.
    Quer dizer que alguém que nasce com o cordão umbilical no pescoço e fica deficiente mental por falta de oxigênio no cérebro no nascimento é por culpa dele ?
    Então é como eu disse para que ligar para o próximo se toda dor e sofrimento está justificada parabéns deixou o pensamento teísta mais sádico Vanderlei.

  63. Ué permite que eu ridicularize ?
    E aquele papo de não tente a deus para não sofrer ?
    Hahaha.

  64. E aquele outro papo de se não acreditar nele ser lançado no fogo ?
    Hum isso não me cheira livre-arbítrio…

  65. Se é revolta pessoal Vanderlei então eu sou decepcionado com cerca de 33 milhões de divindades hindus, ateísmo é conhecimento saber que o mundo não foi feito só para nós, você é tão arrogante que acha que até as desgraças são feitas para nós hahaha.

  66. Vanderlei,
    Uma vítima de estupro merece? Foi estuprada para aprender uma lição? Sério mesmo que é nisso que você acredita?
    Então me desculpe, mas você me dá NOJO. Continue acreditando nesse seu deus, tão sádico e deturpado quanto você. Com essa amostra do que você acha ser certo, pode pegar a sua “perfeição” e enfiar por seu orifício anal, e continue vivendo sua vida iludida.

  67. Recomendo os colegas a leitura desse conto:

    http://www.infidels.org/library/modern/mark_vuletic/five.html

    Uma excelente retratação do absurdo da justificativa divina para o mal. Se assemelha muito com o que o Vanderlei tenta argumentar aqui.

  68. Dhiogo,
    Li..interessantíssimo..parece o texto do Barros, Divina Tragédia, pelas explicações idiotas…

  69. Corrigindo: esplicações idiotas dos crentes…rsrs

  70. Explicações…..errei de novo..é a pressa!

  71. O resumo do espiritismo parece que é esse mesmo: se você está na merda, a culpa é sua. Não importa qual o tipo de merda, a culpa é sua.

    Desumano é pouco pra descrever. Mas pra quem acredita cegamente, tá tudo bem; o céu é azul e as nuvens são cor-de-rosa.

    Lindo. Triste. Revoltante e, como disse o Daniel, nojento.

  72. bom dia Daniel !

    “Em primeiro lugar o ser humano, depois as crenças pessoais.” as vezes esquecemos, disso.

    depois deste breve, minuto de sabedoria voltemos, as nossas crenças e vaidades de acreditarmos estar sempre certos….he…he…he

    voce diz: Pare de dizer que ateus têm fé. Fé é acreditar sem evidências

    R: exatamente isso:

    Origem: Wikipédia,

    Fé (é a firme e inapelável convicção de algo enquanto verdade, a despeito de qualquer tipo de prova

    “ATEUS ACREDITAM COM MUITA CONVICÇÃO NA “INEXISTENCIA” DIVINA, SEM TEREM NENHUMA PROVA CIENTIFICA QUE COMPROVEM SUA CRENÇA ATEIA !’
    E fazem isso apenas por uma Fé convicta baseado no achismo próprio sem nenhuma prova convincente.

    DIZ: Pare de dizer que ateus querem ser donos da verdade. Pelo contrário, sabemos que nosso conhecimento é limitado.

    R: Então seja honesto e diga ” Não posso afirmar que Deus não existe, pois sou limitado e não possuo este conhecimento”

    Voce tem todo o direito de questionar e duvidar, mas quando afirma sem provas que Deus não existe, se faz um “dono da verdade” me dando a razão em falar. E ja assumi que possui a fé convictua sem provas cientificas apenas por achismo pessoal!

    Seja honesto e assuma que é : Um agnóstico e que desconhece a verdade absoluta, que não possui conhecimento suficiente para afirmar:
    A existência ou a inexistência divina.

    PARABÉNS ! DANIEL!
    Vejo que voce já se confessou um agnóstico e possui realmente duvidas se Deus existe ou não!

    pois disse: ” Se deus existe, ele É o ditador que escraviza e obriga a todos a seguirem aquilo que ele determinou.

    Bom então me desculpe por te-lo incluido no grupo dos ateus radicais que ja possuem a certeza absoluta da inexistencia divina, errei ao generalizar a maioria.

    Deus não é um ditador, antes mesmo de eu pensar escrever este comentario, ele realmente ja sabia que isto iria acontecer, no entanto a decisão de escrever ou não foi minha, eu assumo isso e não culpo Deus pelos os meus atos, e sou consciente da possibilidade de uma resposta negativa da sua parte, mas não é isso que Deus espera de voce , perdoar comprender e se possivel , amar os seus” inimigos”, isso é o que Deus espera de nós todos e para isso que ele nos deu o livre arbitrio.
    Eu sou um pai imperfeito que faço minhas leis domésticas conforme a minha moral , ensino e educo baseada nesta leis ,mas em alguns casos sou obrigado a ser um “ditador”: Não vai roubar, matar , cheira, mentir, denegrir mas o mérito de aprender a seguir estas leis serão ou não dos meus filhos.
    Deus sendo o pai perfeito, fez suas leis perfeitas que guiam seus filhos para o próprio bem, mas não os obriga a aceita-las e mesmo conhecendo as futuras decisões delas sabe que quando fizerem por merecer, todas as suas criaturas atingiram a perfeição na conciencia do grande propósito divino do “BEM COMUM E UNIVERSAL”.

    diz: Uma vítima de estupro merece? Foi estuprada para aprender uma lição? Sério mesmo que é nisso que você acredita.

    R: não diria que ela merece ou que Deus esta castigando -a, mas tambem não acredito que um mal venha nos afligir por um simples acaso, ou por um enexplicavel azar sem motivos sem razão nenhuma.
    Pois se for assim voce tem razão mesmo “deus”não existe e estamos abandonados a nóssa própria sorte.
    A minha fé espirita cristã, não me permite pensar assim, pois procuro uma explicação lógica na existencia de outras vidas. veja Jesus disse:
    a deficientes de nasceça:
    “já esta curado, vá e não erre mais, para que coisas pior não te aconteçam”
    Se a pessoa já nasceu deficiente e jesus afirma que ela ja errou então só pode ter errado antes de nascer em outra vida que só Jesus tinha conhecimento de causa.
    em outra situação eram seus dicipulos que afirmavam isso, ao verem um homem cego de nascença sofrendo:
    “mestre quem pecou ele o seus pais? ”
    Jesus os reprendeu dizendo que estavam errados:
    “nem ele pecou nem seus pais ele nasceu assim com o objetivo de dar testemhunho da verdade, então Jesus o curou.”
    Então aqui entendemos que não devemos julgar que se alguem sofre é por que Deus esta castigando, que é por que ele merece. Mas tambem que isto é uma obra do puro acaso , nisso eu sou ateu e não acretito tambem. he..he..he
    todavia hipócrita seria , se considerasse esta crença minha como uma verdade absoluta.
    Ou exemplo biblico que Jesus ensinava sobre reencarnação: Mateus 11,14
    Jesus dis quem era João Batista em vidas passadas:
    se o quizerem reconhecer ele mesmo é Elias que estava para vir……(e por ter matado a espada 400 profetas de Baal sem autorização divina, a rainha Jezabel dona desses profetas prometeu que iria matar Elias da mesma forma pela espada , mas ela mesma foi morta naquele mesmo dia, não tendo tempo para se vingar.)
    mas em Mateus 14-14:
    A rainha Jezabel reencarnada como rainha Herodias cumpriu sua antiga promessa de outras vidas mandando cortar a cabeça de Elias reencarnado como João Batista . “Eita! Que espírito vingativo! Não ?”
    É lógico que Deus permitiu que Ela nascesse de novo na mesma época que Elias para que aprendesse a perdoá-lo, mas seu baixo espírito de vingança ainda não tinha aprendido o que Jesus ensinava “Misericórdia quero e não holocaustos, perdoe e ore pelos seus inimigos”para que eles se transformem em amigos, eu faço isso e vocês ?
    Isto prova que só Jesus sabia do que estava falando quando disse “Quem tiver ouvidos, que ouçam”
    Tambem é um exemplo que nada acontece por acaso, que existe uma sabia lei de ação e reação e que a lei divina é para todos que nem os que se dizem “Profetas Divinos” podem matar:
    “Quem lançar mão da espada para matar pela espada será morto”
    Por isso: “ Que venham os escândalos, pois eles ainda são necessários (para ensinar aos teimosos), mas ai daquele pelo qual vier o escândalo (estrupo , assassinatos, roubos ,difamação) .
    Pois Deus aproveita o desejo um homem de praticar maldade para ensinar outro homem a não desejar mais a cometer aquilo que ele mesmo esta sofrendo só ele sentiu e vivenciou pessoalmente.
    A pessoa pode até reconhecer que errou ao fazer o outro sofrer, mas só vai se “conscientizar” realmente disso, ao passar pela mesma situação isso ficara gravado na sua eterna memória espiritual e servirá como uma instintiva advertência pessoal, do que é o certo e o que é errado.
    Por isso creio que alguns já nascem sabendo coisas intuitivas ou instintivas mesmo sem terem provas cientificas disso.
    Se vocês não concordam tudo bem , posso realmente estar meio certo ou totalmente errado ,mas então me mostrem uma outra explicação convincente , que seja mais lógica que um simples e mero acaso, tipo se você se ferrou foi porque deu azar, se nasceu deficiente…xi coitado também deu azar….se nasceu pobre problema seu….se rico deu sorte…..inteligente deu sorte tudo isso é obra do ilógico acaso ? não tem um objetivo comum ?

    Fique com Deus!

  73. Vanderlei,
    Primeiro, ônus da prova. Ao AFIRMAR que deus existe, cabe a você prová-lo. Sem provas, não há motivos para acreditar que ele exista.

    Segundo, ateísmo e agnosticismo não são mutuamente excludentes. Sou, sim, um ateu agnóstico; ateu pois não ACREDITO na existência de deuses, agnóstico pois não SEI se ele realmente existe ou não. A grande maioria dos ateus não tem certeza da inexistência de deus como você alega, e por isso também são agnósticos; já a maioria dos crente TEM certeza da existência de deus, mesmo sem evidências – isso é fé, e completamente irracional.

    Terceiro, você disse que não acredita que um mal possa nos afligir por simples acaso. E por que não? Você é incapaz de aceitar que o universo NÃO foi criado especialmente pra você? Não aceita o fato de que as coisas simplesmente ACONTECEM, boas ou más? Então, simplesmente porque você QUER que as coisas tenham um sentido, que exista uma razão para tudo o que acontece, a única resposta lógica é que existe um deus? Sinto muito, mas isso não faz o menor sentido. Você está sendo parcial, procurando uma resposta que te deixe confortável. Se quisesse realmente saber a VERDADE, abandonaria qualquer noção pré-concebida, qualquer pressuposto, qualquer crença infundada que tenha e partiria do ZERO. Você mesmo disse que, caso as coisas aconteçam sem motivo nenhum, então deus não existe e estamos abandonados à nossa própria sorte. Me diga, por que isso não é verdade? Qual evidência você tem de que as coisas NÃO acontecem por acaso?

    Por último, dispenso toda sua pregação, já que você obviamente pega apenas as partes da bíblia que te agradam e evita as que te incomodam.

  74. Vanderlei já dissemos se não há provas a favor de divindades e sabemos que a humanidade criou tantos outros milhões de divindades, vem daí a nossa certeza.
    Já te mostrei que para o ciência deuses estão descartados como opção, e Jesus e Jeová são considerados mitos.
    Então seja sincero e admita que não acredita em Jesus pois não pode ter certeza da existência e da lei da atração tudo que prega não tem valor por exemplo hehehe.
    Vanderlei se existe uma força que manipula o seu destino você não tem livre-arbítrio nunca será o que quer mesmo que trabalhe duro e já nasce para sofrer ou ter “sorte” hahaha.

  75. Aprenda Vanderlei se nós temos “fé” que o seu deus não existe você teria que ter “fé” que Osíris não existe.

  76. Vanderlei,
    Acho que voce entendeu, mas voce adota essa extratégia desonesta de ficar citando uma merda já refutada pois não é homem suficiente para admitir seus erros:

    “Se ateismo é um tipo de religião, careca é uma cor de cabelo”

  77. prezado senhores

    ontem eu assisti uma materia em um atual pastor ex bandido convertido, foi ao morro por 2 vezes salvar bandidos que estavam prestes a serem executados por uns 10 traficantes armados para guerra, bom de fato por 2 vezes ele falando em nome de Jesus consegui convencer esses bandidos a não matarem, como tambem a promessa de conversão do bandido “nascido de novo”. pois até ja estava mumificado para ser enterrado.
    Viu leonardo isso prova que voce esta errado quando diz que só a policia sob o morro para salvar, pela reza pastor evangélico tambem sobe em nome de Jesus, agorA FALE QUE ISSO É MENTIRA ?
    Bom alem disso foi em varios presidios e ao pregar muiotos bandidos apresentaram manifestações epirituais baixas, caindo !
    O Roberto cabrini consultou 4 pessoas de crenças diferentes:
    Um padre e um budista afirmaram que o pastor fazia era errado.
    Uma espirita ubanda disse que viu as cenas e acreditava que o pastor tinha o conhecimento para afastar espiritos pertubadores.
    outra espirita allan kardec disse que acreditava mais tinha consciencia que pessoas bandidas não mudam de rapidamente.
    O ateu presidente da associação ateista disse que só enxegou pessoas passando mal e que não tinha visto nenhum espirito.

    conclusão: O padre o budista e o ateu são piores do que as espirititas que não condenaram o pastor.
    Pois o padre o ateu e o budista são hipócritas porque quem arriscou a própria vida para salvar salvar 2 vidas foi o pastor quem doa sua vida para ir até os presidios tentar transformar demonios em anjos é o pastor este é o verdadeiro cristão reconhecido pelos seus bons frutos.
    Este é o convertido fariseu nicodemos que arrependido disse: “Jesus roubei alguem vou devolver 4x a mais” jesus disse> hoje houve a salvação nesta casa, pois vim chamar injustos ao arrependimentos(pois os justos sãoos que não mais precisam de jesus ) Voce se considera justo ?
    é por isso que o padre e o budista formam a maioria dos que são chamados e o pastor representa a menoria que vai ser escolhida .
    prostitutas e ladrões vos precederão no céus.
    se pessoas apresentam manifestações espirtuais nas igrejas são falsas e combinadas, se são desconhecidos nos presidios todos resolveram passar mal ao mesmo tempo, ataque coletivo de histeria ou epiléticos convulsismo.
    Sem um estudo serio e cientifico fica dificil provar algo real, mas fica comondo generalizar com resposta prontas e levianas.
    todo mundo mente ou se ilude só os ateus sabem a verdade ?

  78. Ah é esse pastor aqui

    Mas só tem um problema nisso Vanderlei se ele está certo o inferno é real coisa que você dúvida que exista e Jesus sim é parte da Trindade de Jeová e tantas outras coisas que você dúvida não é mesmo ?
    Eu posso achar gurus indianos “curando” pessoas na India logo então Shiva seria real aleluia , já leu isso aqui ?
    http://hypescience.com/o-cerebro-desliga-na-frente-de-um-lider-religioso/

    Quando estamos na frente de uma figura que consideramos carismática, as áreas do cérebro responsáveis pela vigilância e pelo ceticismo são desligadas. Essa é a conclusão de um estudo que analisou o cérebro de pessoas quando estão na presença de alguém que afirma ter poderes divinos.
    Pesquisadores da Universidade Aarhus, na Dinamarca, estudaram cristãos petencostais, que acreditam que algumas pessoas possuem poderes proféticos, de cura e de sabedoria.
    Usando um aparelho de ressonância magnética os cientistas analisaram os cérebros de 20 petencostais e 20 céticos enquanto eles assistiam cultos. Apenas os devotos tiveram mudanças nas atividades cerebrais em resposta às orações.
    Partes do córtex pré-frontal, que têm papel fundamental de vigilância e que conferem importância para a informação que outras pessoas nos dão, eram completamente desativadas. Quando quem estava falando não era o pastor ou outro líder religioso, a atividade cerebral dos voluntários diminuía menos.
    Para os especialistas isso explica porque algumas pessoas parecem ter mais influência sobre as outras. Não está claro se isso funciona apenas para líderes religiosos, mas os cientistas acreditam que o mesmo aconteça com pessoas com ótima oratória – políticos, advogados, médicos e, até mesmo, nossos pais.

    ===================
    Olha o placebo e a enganação.

  79. Já assistiu um vídeo postado aqui ?

    https://deusilusao.wordpress.com/2010/09/20/o-povo-adora-ser-enganadoda-salvacao-religiosa-aos-espiritos-super-poderes-e-falacias-sobrenaturais/#comment-13792
    Então nele fica claro como é fácil se fingir de “mestre espiritual” e pegar pessoas pelo emocional.

  80. no que pastor acredita eu não sei,mas vi que ele fez 2 vezes arriscou sua vida para salvar pessoas estranhas e desprezadas, desceu ate a escoria humana para tentar resgata-la.
    Não sou um evangélico, sou uma pessoa imparcial procurando pela verdade, por isso me apresente um ateu fazendo coisa semelhante e eu saberei respeitar.
    se pessoas conseguem influenciar outras por terem fé,. Jesus ja sabia disso quando dizia: Sua fé te curou
    por favor me ensine a influenciar enfermos para que eu tambem possa ajudalos a se curarem!

  81. olha só esse caso sendo bem manipulado poderíamos falar que realmente uma deusa abençoou ele hahaha.
    Mas como o próprio vídeo diz pode ser um bom truque de mágica hahaha.

  82. Vanderlei a indústria de remédios e tantas outras já usam o efeito placebo por exemplo http://saude.hsw.uol.com.br/histeria-coletiva1.htm

    “Até mesmo a cor das pílulas mostrou ter influência na forma como as pessoas reagem ao medicamento [fonte: Washington Post]. Pílulas vermelhas e laranjas geralmente são consideradas estimulantes, enquanto as azuis e as verdes são vistas como deprimentes. Talvez não seja coincidência, mas o DayQuil e suas versões genéricas geralmente são vermelhas ou laranjas, e o NyQuil e seus genéricos normalmente são verdes ou azuis.”

    ======

    Conhece o Dráuzio Varella ?
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Dr%C3%A1uzio_Varella

    Carreira médica

    “Descendente de galegos e portugueses, Drauzio estudou medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. No início dos anos 70, já como médico, ele começou a trabalhar com o professor Vicente Amato Neto na área de moléstias infecciosas do Hospital do Servidor Público de São Paulo. Durante 20 anos, dirigiu também o serviço de imunologia do Hospital do Câncer (São Paulo) e de 1990 a 1992, o serviço de câncer do Hospital do Ipiranga.
    Deu aulas em várias faculdades do Brasil e em instituições em outros países, como o Memorial Hospital de Nova Iorque, a Cleveland Clinic (também nos Estados Unidos), o Instituto Karolinska de Estocolmo, a Universidade de Hiroshima e o National Cancer Institute, em Tóquio.
    Além do câncer, Drauzio Varella dedicou seu trabalho também ao estudo da AIDS. Foi um dos pioneiros no estudo dessa doença no Brasil, especialmente do sarcoma de Kaposi. Em 1989, iniciou um trabalho no Carandiru (nome popular da “Casa de Detenção de São Paulo”), investigando a prevalência do vírus HIV nos detentos. Até 2002, ano em que o presídio foi desativado, trabalhou como médico voluntário no local. O dr. Varella chegou a idealizar uma revista em quadrinhos, O Vira-Lata, como parte do plano de prevenção da AIDS na cadeia.
    Atualmente, apoiado pela Universidade Paulista e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), dirige no Rio Negro um projeto de análise de plantas brasileiras, buscando obter extratos para testar experimentalmente no combate à bactérias resistentes a antibióticos e ao câncer.”

    =======
    Então o cara trabalhou como voluntário em um dos piores presídios do Brasil ajudando os portadores de AIDS.
    E antes que diga “Quem te garante que ele é ateu ?”

    Olha só

  83. Enquanto isso ele deixa milhões morrerem por ano por amor e liberdade tsc tsc tsc.
    Quer dizer que alguém que nasce com o cordão umbilical no pescoço e fica deficiente mental por falta de oxigênio no cérebro no nascimento é por culpa dele ?

    R: se isto acontecer por um acaso, sem um motivo justo então voce esta certo ao dizer que deus não existe.

    Então é como eu disse para que ligar para o próximo se toda dor e sofrimento está justificada parabéns deixou o pensamento teísta mais sádico Vanderlei

    Se voce pensa e age assim o Sádico é voce!

  84. Vanderlei se procura a verdade estude sobre as religiões, procure saber a fonte delas históricamente(como surgiram e etc só para lembrar divindades todas até agora se provaram criações dos homens não o contrário), não apele para o lado emocional isso te desvia do pensamento lógico.

  85. Vanderlei imagine a cena uma mulher tendo um filho e Jesus sufocando a criança com o cordão umbilical.
    Se isso ainda soa necessário para você.
    O sádico acha o prazer alheio agradável se o seu deus acha ele bom para você por exemplo, o que ele se torna ?

  86. Ops o “sádico acha o sofrimento alheio”

  87. O escroto prega a ‘morte’ para os ateus com a ladainha putrefacta do joio e vem correndo aqui, delirando que as pessoas sãs vão lamber seu ‘brógui”. Se alguém nem cogitasse a fantasia “deus”, ao contatar esse elemento ridículo que vem aqui “pregar” e rir (se desbocando em asneiras), com certeza passaria a odiar. O energúmeno causa um mal estar do car**lho.

  88. prezado Daniel

    diz:Terceiro, você disse que não acredita que um mal possa nos afligir por simples acaso. E por que não?

    R: nada é por acaso, por acaso pode existir algo inteligente ?
    O homem contróii algo util como um computador usando a lógica ou por um burro e ilógico acaso ?
    Voce conhece a “Lógica Digital” ?

    Qual evidência você tem de que as coisas NÃO acontecem por acaso?

    R: Evidencia muitos pessoais que só serveriam para voce, se não tivesse preconceitos enraizados, como esta:

    Um amigo meu é uma das pessoas mais honestas que conheci na empresa que trabalhavamos, ele dizia na hora do almoço vou comprar um parafusinho que custava um moedinha e ia mesmo trabalhando numa fabrica de parafusos.

    Mesmo sendo exemplo de honestidade inilibada, uma vez foi assaltado em frente da sua casa, em outra um bandido entrou dentro da sua casa e o ameaçou de morte com uma faca no seu pescoço.
    Ja cansado de ser assaltado varias vezes mudou -se para um bairro mais seguro e para não dar mais chance ao acaso ou azar resolveu ir morar em um seguro apartamento, mas em uma semana chegou em casa e tinham limpado o seu apartamento.

    Se isto foi uma obra do simples acaso deus não existe, nem justiça nenhuma , pois isso é um exemplo claro de um honesto e inocente, sendo perseguido por um acaso cruel.
    Eita que o deus”acaso” é mais burro e cruel que o deus biblico, é nele que voce acredita ?
    sds

  89. Vanderlei se tudo é bem “programado” porque demorou 14,5 bilhões de anos para surgirem “seres inteligentes” aqui no nosso planeta ?

  90. Ah então um deus de amor seguindo e punindo é mais justo do que uma sucessão de casos que podem acontecer com qualquer um ?

    http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/news/2010/08/15/256265-garoto-de-13-anos-e-atingido-por-raio-as-13h13-da-sexta-feira-13

    hahaha

    “Isso que é azar: um garoto de 13 anos foi atingido por um raio, exatamente às 13h13 dessa última sexta-feira, 13 de agosto.”

  91. Saracura
    É realmente parece bastante. Lembrei dele quando li.

    Essa ideologia espírita PODE ser muito desumana (na verdade existem muitos centros de caridade espírita, muito mais que as igrejas multimilionárias) lembro de uma professora que falava que não ajudava as pessoas necessitadas com a justificativa de “vai saber o que estas pessoas fizeram para estarem nessa situação”.

  92. prezado: O crente escroto

    Parabéns pela escolha da sua denominção não poderia ser mais justa e te apresenta muito bem, já que a sua baixa moralidade não te da o minimo de coragem pra que voce consiga sair do anonimato.
    espero que voce não seja o melhor representante dos ateus.
    Não sou eu que causo o seu mal estar ele é causado por voce mesmo que é obrigado a ficar com voce mesmo o tempo todo, isto para voce é um castigo .
    como o teu orgulho não te permite criticar e xingar a si mesmo, então veio desabafar em outra pessoa.
    Quando voce aprender a amar mais o seu próximo e a perdoar seus inimigos ai sim voce deixará de ser um tolo.
    por enquanto sem ressentimentos eu conheço ótimos profissionais que podem te ajudar a conher a si próprio e talvez até aprenderá respeitar os outros eu tenho fé nisso.
    Quanto ao meu “brógui” vejo que voce ja teve a curiosidade de conhecelo, mas pelo visto aindão não teve a coragem nem argumentos suficiente para comentar as homenagens feitas aos ateus..he…he..he
    Olha! pelo sua boca eu tenho quase certeza de quem se trata, pois já conheci um bocão parecido, portanto cresça e apareça , se for capaz !

  93. a doutrina espirita assim como a ateia , evangélicas e todas são imperfeitas cheias de erros e crendices infundadas, mas tambem tem suas virtudes: ” ta morrendo muitos traficantes no morros , gente vamos la salva-los? crentes e ateus unidos por um humanismo secular “….ta brincando !…he…he..he ainda não cheguei no nivel de caridade do pastor evangélico, por enquanto estou tentando salvar a minha cabeça..he…he..he

  94. bom Dhiogo
    ao contrario da professora espirita outro espirita resolveu ajudar um jovem que morava na rua dentro de um pedaço de carro, todos que conheciam este rapaz diziam que ele era bom e educado.
    O sr. possui uma empresa de maquinas de extampar camisetas, deu leh um emprego eum casa descente só para ele, no começo o rapaz era só educaçao e gratidão, mas com tempo se aborreceu do trabalho e não queria mais trabalhar, nem respeitar ninguem.
    Trouxe seus amigos para a casa que lhe foi generosamente concedida e ficam fazendo coisas próprias de quem gosta de morar na rua.
    voltou a morar na rua e continuou sendo e fazendo aquilo que realmente agrada o seu espirito ignorante e velhaco.

    Com esta estória real podemos concluir que desta vez a sua professora teóricamente espirita neste caso estaria falando a verdade.
    Mas quem realmente é o espiririta praticante do amor cristão e da caridade desinteressada é o dono da empresa!
    quem quizer que conte outra…fui….

  95. Doutrina atéia ?
    Quais deuses nós adoramos ?
    Pois uma religião é baseado no sobrenatural se o sobrenatural não existe para nós somos os nossos próprios infiéis ?
    Hahaha.
    Amor cristão tem cheiro de fogueira hahaha.

  96. Mas Dhiogo a caridade deles é movida a recompensa.
    Caso contrário já sabe né ?
    Hahaha.

  97. Po que me chamais bom??????? Sai pra lá puxador de SACO!!!!!!!! Interessêro KKKKKKKKKKK
    A cobra falante tá sempre aqui KKKKKK

  98. Vanderlei,
    Você ignora as partes para as quais não tem responsta de propósito ou é simplesmente incapaz de entender conceitos simples.
    De novo: ÔNUS DA PROVA. Quem faz a alegação tem que provar. Você diz que NADA é por acaso, e como evidência conta a história de um amigo honesto que foi assaltado três vezes? QUAL A LÓGICA? Em que mundo bizarro essa sua história é evidência de que nada acontece por acaso?

    Outra coisa, o fato de existirem coisas que acontecem com um propósito (normalmente ações humanas) não significa que TUDO o que acontece tem um propósito. Se bem que, pelo visto, você não sabe nem o que acaso significa, quanto mais no que implica.

    Você ACREDITA que tudo tem um propósito, e fica tentando encaixar sua lógica nessa premissa. Sinto muito, não é assim que funciona. Primeiro, se analisa os FATOS e as EVIDÊNCIAS, e usando argumentação lógica chega-se a CONCLUSÕES.

    E o que diabos é um “deus acaso”? Não sou eu quem procura significado em eventos aleatórios, é você.

    “Doutrina ateia”? Não me faça rir, frases assim só demonstram sua ignorância sem tamanho no assunto.

  99. Quais deuses nós adoramos ?

    o”deus” da verdade absoluta! (salvo os agnósticos)

    Se fomos criado por um acaso ! logicamente o “acaso” é o nosso criador ! Se suas criaturas possuem inteligencia e alguma lógica entao este acaso que voce elegeram como sendo seu criador, tambem deve possuir uma inteligencia lógica.
    ou por “acaso” são criadas coisas inteligentes e uteis ? a partir de uma coisa sem lógica e nenhum objetivo pre estabelecido?

    o “deus ” do orgulho sim se voce pensa igual a mim então é porque tambem esta certo!

    o “deus ” da hipocrisia:

    ATEUS CRIARAM SEU deus
    Por favor pare de ser hipócrita com voce mesmo,criando um deusinho medíocre conforme a tua própria imagem e semelhança, ironicamente só para ter razão em não acreditar nas suas próprias mentiras!
    Isso é engraçado! É o cumulo da hipocrisia, inventar mentiras para si mesmo só para poder dizer: “Eu não acredito nessas mentiras, pois sou justo e sensato” ….he…he…he……he…é hilário! é trágico…é degradante!
    Mas ironicamente aquilo que voce tanto reprova nos outros”mentiras e ilusões” cria para voce mesmo! ha…ha…ha…ha!
    Se voce quer viver assim criando ilusões em um deusinho que é a sua cara….de pau! e depois hipocritamente dizer: Eu não vou com a cara desse deus portanto: “Não gostei do deus que criei e imaginei , agora só me resta dar uma de Moises e : ” Me arrepender da minha própria criação e tentar destrui-la para tentar esconder a vergonha que eu sou, penso e acredito”
    Quanta ironia não é verdade? aquilo que o ateus mais reprovam nos outros fazem igual ou pior:
    Criam seus deuses com suas próprias “caras” depois saem gritando: “Voces viram que deus mais sem vergonha muito feio e ridiculo, vou acabar com ele, voces me ajudam ?” Assim se tornam cegos guias de cegos! Mordendo e correndo atrás do seus próprio rabo.
    Se você ainda não conhece o Deus verdadeiro, ame mais
    ACREDITAM NISSO APENAS PELO USO DA FÉ !
    isso é irônico ateus têm fé !
    São hipócritas pois a fé que reprovam nos outros ensinam a si mesmos! fazem prosélitos e ensinando sua crença da não existencia divina sem provas , fundaram sua própria religião, matem deus irmãos apesar dele ser a nossa cara é muito feio e não vale nada! he..he..he …Surge assim a : Nóva Ordem dos Irmãos Ateus” em busca do nada encontraremos o nosso próprio fim! he…he…he intligencia não é o nosso forte….he..he
    São cegos pois não reconhecem isso de jeito nenhum!

    o “deus” da prepotencia

    nós criamos doenças e remédio, virus e antivirus, roubos e alarmes, carros e motos que mutilam e as pernas eltromecanicas, as drogas que levam a falta de conciencia permanente e os medicos que tentam devolve las com guadernol ( isto não funciona mesmo , não percam tempo acreditando nisso he..he;..,,he !)

    se fazem” deuses” uns dos outros: Se eu estou certo e voce pensa igual a mim , então eu digo que voce esta tambem certo, assim todos que pensam iguais a nós os ateus, estão tambem todos certos.
    E por isso não precisamos de acreditar em mais ninguem e sem prova nenhuma se tornam dogmaticos acreditamos na “inexistgencia divina” mas não provamos e pronto “ateismo é isso ai! Saracura!

    fiquem com Deus !

  100. heheheh… o Vanderlei é engraçado! É comico como ele esperneia tentando distorcer os fatos para defender o deus cruel, sádico e bundão da biblia….

    Posts enormes e insistindo nas mesmas extratégias covardes e desonestas, como já foi mostrado por nós com exemplos práticos…
    Enquanto isso ele tenta infantilmente dizer que os ateus bobões e malvados é que são arrogantes e desonestos como ele, e que roubaram o pirulito dele tambem… Mas só diz, não apresenta fatos…

    Foi lendo posts patéticos como o dele é que pessoas como eu se deram conta de o quão covarde e desonesto é a posição de crente em uma mitologia imoral e ridícula como a cristã..

    Mais um preguinho no caixão do seu deusinho, é antigo mas ainda atual:

    Criação do seu deus que o homem teve que arrumar:http://bobagento.com/milagres-da-medicina/#more-2986

    Divirta-se…. heheheheh

  101. O vanderlei faz um monte de acusações infundadas enquanto nõa não acusamos, apenas apontamos o caráter covarde e desonesto que ele mesmo demonstra…

    Obrigado, vanderlei, pelo grande serviço prestado ao pensamento cético!!

  102. “Não tenho provas do meu deus vou criticar os ateus” mimimimi hahaha.

  103. Vanderlei meu caro analisamos as crenças em deuses e vimos que são o resultado da ignorância, como já disse por isso o raio já foi considerado divino pura falta de ciência(conhecimento) hahaha.
    Ainda não me respondeu tem fé que Hórus não existe ?

  104. Vanderlei,
    O acaso não é uma entidade ou um ser, que “cria” coisas. Crentes tem a mania de personificar coisas ou conceitos para justificar suas crenças e assim criam seus deuses. Os antigos observavam um trovão e diziam: É Zeus! É Thor! Mas era apenas um fenômeno que eles eram incapazes de compreender.
    Da mesma maneira, a origem do universo e da vida é um fenômeno que nós, seres humanos, ainda somos incapazes de compreender. Então, os crentes dizem: É deus! E, assim como os antigos, estão equivocados.

    Ateus não criam deuses. Como poderíamos, se não acreditamos que eles existam? São os crentes que criam deuses, cada um a seu gosto, de acordo com suas vontades.

    Nenhum dos argumentos que eu apresentei você foi capaz de refutar; ou melhor, nem os abordou, e portanto suponho que sequer os entendeu. Apenas fica vomitando bobagens sem sentido, repetindo as mesmas frases incoerentes e falaciosas. Isso só pode ser sinal de DANO CEREBRAL

    Eu te agradeço, Vanderlei. Obrigado por me mostrar como religião deixa as pessoas IMBECIS. Obrigado por comprovar, mais uma vez, como é preciso se ILUDIR ao ponto da BOÇALIDADE para acreditar nessas besteiras que os crentes pregam. Obrigado por ser o mais puro exemplo da ACEFALIA RELIGIOSA.

    Pode continuar com seus rosnados agora.

  105. O engraçado é que ele diz que ainda procura uma resposta, mas depois já ameaça com tudo que tem certeza que achou o deus verdadeiro hahaha.

    https://deusilusao.wordpress.com/2010/09/28/o-livre-arbitrio-fim/#comment-14370

    “Não sou um evangélico, sou uma pessoa imparcial procurando pela verdade, por isso me apresente um ateu fazendo coisa semelhante e eu saberei respeitar.”

    aê eu mostro o Drauzio Varella ele ignora e dá “certezas” novamente

    https://deusilusao.wordpress.com/2010/09/28/o-livre-arbitrio-fim/#comment-14393

    “Se você ainda não conhece o Deus verdadeiro, ame mais”

    =======
    Decida-se Vanderlei hahaha.

  106. um Caso pessoal !

    estava indo 6:00hs abastecer o carro (já sendo alertado pelo plano espiritual que iria ter que passar pela primeira vez, pelo traumático aprendizado de ser assaltado) e pressentindo o perigo , pensei:
    ” aqui perto de casa esta escuro é perigoso vou abastecer em outro, local mais movimentado teoricamente mais seguro”!
    Bom como voces dizem : ” eu ja´não tinha ouvido vozes dentro da minha o consciência ? Meu espírito protetor ja não tinha alertado que iria ser assaltado ? Sim contudo isso não me alertou! Pois sabia que eu teria que passar por aquele difícil aprendizado. O remédio teve um gosto horrível, traumático e humilhante, mas reconheço que me fez um ser humano melhor!
    Bom não deu outra estacionei em frente a bomba, o frentista pegou a chave as guardou e disse:
    ” o posto esta sendo assaltado fica quietinho !”
    Mal acabou de falar ja veio um dos assaltante apavorando:
    ai mano passa toda grana que voce tem!
    nervoso esqueci da grana que esta levando para pagar um dentista e disse que já havia dado ao fretista para pagar a gasolina.
    Ele mandou eu enfiar as mão no bolso quando puxei caiu o dinheiro que eu esqueci que estava levando, gelei ! então ele rapou todo o dinheiro e disse:
    ” Se eu quiser dar um tiro na sua cara , agora ?
    Bom a experiência foi traumatizante e me fez ir refletindo pelo caminho, de acordo com a minha crença carmica: ” Se tive que passar por isso é que em alguma vida passada devo ter feito a mesma coisa contra alguém !
    assim fui pensando conversando com Deus em pensamento. (sim amigos “esquizofrenia particular…com …licença …obrigado!)
    Pensava eu acho que merecia ter que passar por esta lição, mas ao chegar na clinica odontológica disse que não mais iria continuar fazendo aquele tratamento pois os horário não estavam sendo muito “bom” he…he…he…meus bouços que o digam…Uiii! vai morrer …vai morrer…vou da um tiro na sua cara…..
    ai veio a moral da história, ela disse:
    “como voce esta encerrando o contrato não vai precisar “PAGAR MAIS NADA” de certa forma o dinheiro que o ladrão levou do dentista eu fui reembolsado por Deus, pois ja estava certo de que não mais me pertencia e sim ao dentista.
    moral da historia bem antes da experiência traumática fui de alguma forma avisado, não sofri perda material, mas fui obrigado a aprender na pele o quanto é errado ameaçar que vai matar e roubar, este tipo de experiência ficou gravado no meu sub consciente e na memória imortal da minha alma, daqui a milhões de anos eu ainda terei uma forte intuição disso e se estiver mais evoluído, terei disso certeza absoluta, a mesma que Jesus teve ao afirmar que João Batista era uma reencarnação de de Elias, quando o próprio João batista não sabia da sua origem da vida passada.
    Jesus não era um homem fraco não !
    Quem não gostou que conte outra melhor !….fui…..!

  107. Quando um pedófilo estuprar uma criança diga isso para ela.
    “Foi melhor assim você merecia passar por isso.Pegou AIDS ? Então esse é o plano de Jesus para você.Engravidou com 10 anos ? Aleluia o Senhor sabe o que faz”.

  108. Vanderlei cadê o livre-arbítrio ?
    Pelo seu depoimento a sua vida toda já foi traçada como é que você faz algo que realmente quer ?

  109. Se o Dr. Drauzio for de fato um ateu assumido e esta amando o seu proximo assim como o pastor evangélico que eu dei de exemplo cristão de caridade verdadeira e despojada de qualquer recompensa material, isso significa que existem ateus cristãos :
    Aleluia irmão léo é isso que eu respeito e tento seguir como exemplo. Parabens!

  110. O deus de amor do vanderlei não deixou levarem o dinheiro dele, mas deixa milhões que imploram por ajuda morrendo de fome todos os dias, Aleluia!!!!

    Afinal esses famintos estão morrendo para aprenderem alguma lição do deus cristão sacana e sádico…

    heheheh, a cada post ele só se “enforca” mais!! Continua ai vanderlei, vamos ver quantas perversões e absurdos mais do deus cristão voce nos mostra!

  111. Leo na boa, cara!
    A menina assim como você ainda é uma criança e não vai saber entender essas coisas espirituais, então voce como um bom ateu cristão devera ter misericórdia dela e ajudala materialmente , porque isto são coisas bem mais compressiveis para voces dois…

  112. Nossa ateu cristão hahaha.
    Só falta judeu umbandista e muçulmano mórmon hahaha.
    Tá vendo Vanderlei para o seu deus não tem vitimas só culpados, se ele manipula o ladrão para te roubar como o ladrão está sendo mal se ele não tem direito de escolha ?
    Já tem um destino traçado e depois vai voltar para sofrer por um destino montado da qual ele não pode fugir hahaha.

  113. Ou seja, deus não tem competencia pra proteger meninas que não podem se proteger sozinhas….
    É, esse deus é tão útil quanto uma bicicleta para um peixe…

  114. Vanderlei se o seu deus não é misericordioso ele não pode pedir isso dos seres imperfeitos dele hahaha.

  115. samuka diz:

    O deus de amor do vanderlei não deixou levarem o dinheiro dele, mas deixa milhões que imploram por ajuda morrendo de fome todos os dias, Aleluia!!!!

    Afinal esses famintos estão morrendo para aprenderem alguma lição do deus cristão sacana e sádico

    r: Não eles estão morrendo de fome devido ao seu egoismo , é voce que precisa aprender esta lição: então crie vergonha na cara e vai lá ajuda-los ao ivés de ficar pedindo para seu pai ir trabalhar no seu lugar, Ja que voce ainda não aprendeu a ” dar A Deus o Que é De deus “( fé espiritual)
    Então use seu humanismo secular para:
    ” Dar a Cezar o que é próprio de Cezar” ao homem o que é próprio do homem .
    fica com Deus!

  116. Ué quem criou a humanidade não foi ele ?
    Ele que tome conta hahaha.
    Os dinos já demonstraram como ele faz isso bem hahaha.

  117. o seu deusinho ateu criado com a sua cara e semelhança que não é misericordioso assim como voce mesmo. Portanto ele tambem não exige isso de voce ta explicado nós somos aquilo que acreditamos,portanto espero que voce não faça as coisa que voce acredita.

  118. Eita Vanderlei cadê o seu remédio ?
    Sério já estou ficando preocupado hahaha.

  119. “: Não eles estão morrendo de fome devido ao seu egoismo , é voce que precisa aprender esta lição: então crie vergonha na cara e vai lá ajuda-los ao ivés de ficar pedindo para seu pai ir trabalhar no seu lugar, Ja que voce ainda não aprendeu a ” dar A Deus o Que é De deus “( fé espiritual)
    ERRADO!!! Voce me conhece, não sabe o que eu faço…Ao contrario de crentes, que esperam que um deus inventado faça algo por eles.

    Aliás, obrigado, voce confirmou mais uma vez que seu deus é sádico, pois quer que se fique puchando o saco dele pra fazer alguma coisa…

    “Então use seu humanismo secular para:
    ” Dar a Cezar o que é próprio de Cezar” ao homem o que é próprio do homem .
    fica com Deus!”
    Como eu disse, já faço algo, ao contrário de quem espera o deus cristão fazer algo, como voce.

    heheeh, mais uma bola fora sua, heim, vanderlei?

    E me responda, que deus é esse que deixa milhões morrendo de fome e atende uns poucos em coisas banais? Que deus fica esperando algo impossível de uma humanidade contaminada por crenças que fomentam o preconceito e arrogancia e não move uma palha para ajudar?

    Aguardo uma resposta, mas por favor, sem a variação dessa respostinha ridícula de que temos que fazer nossa parte, essa já detonamos…

    No aguardo

  120. O seu pai te deu a vida, então mande ele trabalhar no seu lugar pois ele tambem tem a obrigação de cuidar de voce, mas se voce acha que ja amadureceu e pode cuidar de si mesmo , seja grato por ele ter te dado a vida e comece voce mesmo a ser responsavel pelos os seus atos.
    E leo ta na hora de voce começar cortar o seu umbigo espeirtual ubilical, Mas que umbigo ? Vai dizer que voce não esta conseguindo enxergar o próprio umbigo ?

  121. “”o seu deusinho ateu criado com a sua cara e semelhança que não é misericordioso assim como voce mesmo. Portanto ele tambem não exige isso de voce ta explicado nós somos aquilo que acreditamos,portanto espero que voce não faça as coisa que voce acredita.””

    Opa!!! Mais uma confirmação do mal caráter e desonestidade do vanderlei!!!

    Já lhe explicamos que não existe deusinho ateu… Voce faz de conta que não viu e tenta aplicar esse golpe de novo!!!

    Aliás, voce fez uma perfeita descrição do deusinho vagabundo cristão… Obrigado, vou usar essa sua definição…

  122. ja falei que para loucura não existe remédio material
    entõa porque voce fica insistindo nisto? he…he…he uaá´´aáaááááaáááa´!

  123. “”O seu pai te deu a vida, então mande ele trabalhar …bla, bla, bla””

    Corta a enrolação, vanderlei…

    E aí? Qual a sua explicação do deusinho sádico cristão condenar milhões a morrer de fome e atender a uns poucos com coisas banais???

    E aí?? Qual a sua explicação??

  124. Eita Vanderlei cadê o seu remédio ?
    Sério já estou ficando preocupado hahaha

    essa Jesus responde:

    “mulher não chore por mim, mas por voce mesma”

  125. “”ja falei que para loucura não existe remédio material
    entõa porque voce fica insistindo nisto? he…””

    É essa a desculpa pra voce não tomar medicamento?? Experimenta gadernal, pode te ajudar!

  126. Gente, o vanderlei é ótimo!! É só dar corda e ele faz uma perfeita demonstração de como a crença religiosa distorçe o caráter de uma pessoa…

    Já ri demais hoje, vou sair mas volto para ver as novas bobagens que ele com certeza vai postar…

  127. Bom atendo milhares de pedidos eu vou tomar o remédio depois eu volto se não melhorar eu estava certo e remédios para loucura não funcionam…ha..ha…he…he…hi..hi …ho…ho… hu..hu..então vão tomar… o remédio que ta hora..ha…ha…ha kkkkkkkkkk!

  128. Tem algo que é tiro e queda Vanderlei leucotomia hahaha.

  129. Hahaha isso de “ele te deu a vida” é tão válido quando “Odin te fez da madeira seja grato hahaha”.

  130. boa noite!

    Em primeiro lugar o ser humano !

    Após este breve segundo de sabedoria…voltemos as nossa vaidades ´….he..he

    Meus amigos por favor continuem sendo Ateus!
    Antes de conhecer voces, eu estava entendiado o convesando com crentes que concordavam com tudo que eu falava, isto estava me deixando desmotivado, mais preguiçoso e mais burro, mas depois que conheci voces , sinoto me instigado a raciocionar por causa das suas idéias divergentes das minhas, agora sim eu me sinto feliz e estimulado, muito obrigado por isso !
    Mas não entendo como que voce estão se aguentando ? Com todo esses anos de bajulações mutuas. Eita gente vaidosa! Que falta de “originalidade” Heim?
    Se eu seu dizer sim voce diz sim , se dizer não voce diz não, se rir voce ri , se chorar voce chora!

    Eu não! eu dou é risadas…he…he…he…he!

  131. Como assim bajulações ?
    Já disse Vanderlei ser ateu é só não acreditar em deus tirando isso temos vários interesses pessoais.
    Não baseamos as nossas vidas envolta disso hahaha esqueceu não somos religiosos para pensar nisso o dia inteiro.

  132. Eu mesmo estou em outras guias na internet enquanto digito os textos aqui.
    Por isso posto tanto fico ligado em tudo ao mesmo tempo tenho plugins no Twitter no navegador para avisar de noticias, sem contar o MSN e Google Talk abertos.
    Eu não acordo pensando que deus não existe e nem vou dormir pensando nisso.

  133. samuka diz:
    “E me responda, que deus é esse que deixa milhões morrendo de fome e atende uns poucos em coisas banais? Que deus fica esperando algo impossível de uma humanidade contaminada por crenças que fomentam o preconceito e arrogancia e não move uma palha para ajudar”

    R: essa é facil ! é o deusinho ateu que voce criou com a sua cara e semelhança, Mas depois viu suaópria imagem não gostou e se arrependeu de telo criado na suai maginação iludida e resolveu acabar com se proprio deusinho feio.
    agora qu moral que voce tem para ficar jogando pedras no deus de moisés se o seu é igual o pior doque o de moisés.

  134. Vanderlei o deus de Moisés é o deus judaico se você o defende como sendo o mesmo de Jesus, foi o mesmo deus que ordenou assassinatos de crianças.

  135. O mesmo deus que endureceu o deus do faraó e condenou todos a um sacrifício desnecessário tanto de egípcios quando para o mesmo povo dele.

  136. irmão leo continue pensando assim voce esta certo (iii ! olha ai a convivencia ja estou bajulando como se fosse um ateu! kkkkkkkk!)

    leo diz: Eu não acordo pensando que deus não existe e nem vou dormir pensando nisso.

    voce esta certo eu tambem faço isto o tempo todo!
    ha…ha…ha…ha!

  137. samuka quando eu digo que voces são reencarnações de fariseus seguidores do deus de moisés eu estou certo porque:

    voces tudo o que moisés fala que o deus dele fez voces concordam e falam que fez mesmo , Eita mas que Fé convictua não ?

  138. E isso é o mesmo que eu faço com duendes hahaha.

  139. Vanderlei como o seu deus só aparece em um livro que é a bíblia usamos ela como referência, mas para nós é como dizer :
    “Então Frodo levou o Anel através das fronteiras do território de Sauron” hahaha.

  140. Então eu tenho fé que um lobo comeu uma velhinha e um caçador tirou ela de lá.

  141. Ai Fariseu leo se voce acredita que deus fez todas essa coisas é porque acrdita nele mais do que eu , Parabens! mais um Fariseu com fé!

    Mais alguns doidos e poderemos fundar a” Igreja farisaica ateia do Bom Fim”
    essa foi boazinha kkkkkkkk!

  142. Hahaha então “Thor realmente lutou com gigantes de gelo” grande seja Odin hehehe.
    E Poseidon que domina os mares com tanta bravura junto com a Iemanjá hehehe.
    Se você for dizer que eu tenho “fé” em tido que eu não acredito então eu e todos os ateus temos mais deuses que todos os crentes juntos hahaha.

  143. Ops “fé” em tudo.

  144. Ou então em Allah que se revelou para o grande profeta Maomé.
    Vamos lá Vanderlei argumentos hahaha.

  145. de tanto falarem em coisas que não existem acabaram acreditando nelas e passaram a ser crentes ou então loucos.
    Já imaginou leo um velhinho ateu no hospicio eu não acredito em …chapeuzinho vermelho , na fada madrinha no papai noel no saci…….he…he…he cuidado!
    Eu só falo de coisas que eu acredito isto faz algum sentindo pra voce ?

  146. Hahaha doeu né o argumento ?
    Imagine em quantos deuses não acreditamos e você em quantos não acredita ?
    É ateu para quais em Vanderlei ?
    Vai ficar velhinho falando eu não acredito em Lord Brahma, eu não acredito em Quetzalcóatl, eu não acreido No Grande Espírito da Montanha, olha a lista:

    Deuses Africanos:

    BUMBA
    ABASSI
    OBATALA
    ESHU
    ELEGUA
    ANANSI
    OLORUN
    ORISHA
    YEMAYA
    AZRAIL

    Deuses Australianos:

    RAINBOW-SNAKE
    DREAMTIME
    ALTJIRA
    WANDJINA
    ADNOARTINA
    ULURU
    YARA-MA-YHA-WHO
    EINGANA
    ALCHERA
    BAIAME

    Deuses Aztecas:

    QUETZALCOATL
    CHANTICO
    HUITZILOPOCHTLI
    COATLICUE
    MICTLANTECUHTLI
    OMETECUHTLI
    TLALOC
    TEZCATLIPOCA
    CHALCHIUHTLICUE
    MICTLAN

    Deuses Celtas:

    MORRIGAN
    DANU
    DAGDA
    TUATHA-DE-DANANN
    BRIGIT
    BALOR
    LUGH
    BEAN-NIGHE
    MEDB
    CUCHULAINN

    Deuses Chineses:

    MONKEY
    GUAN-YU
    JADE-EMPEROR
    EIGHT-IMMORTALS
    GUAN-YIN
    YEN-LO-WANG
    FENG-DU
    AO-CHIN
    DRAGON-KINGS
    DAO

    Deuses Egipcios:

    RA
    MIN
    ISIS
    AMUN-RA
    THOTH
    ANUBIS
    OSIRIS
    BAST
    SET
    HORUS

    Deuses Gregos:

    HADES
    ZEUS
    ARES
    APOLLO
    ATLAS
    CRONUS
    EROS
    ERIS
    FATES
    POSEIDON
    NIKE

    Deuses Incas:

    COCOMAMA
    INTI
    VIRACOCHA
    APOCATEQUIL
    ACCLA
    MANCO-CAPAC
    HUITACA
    ILYAPA
    BOCHICA
    MAMA-QUILLA

    Deuses Maias:

    CHAC
    AH-PUCH
    ALPHABET-GODS
    IXCHEL
    ITZAMNA
    KINICH-AHAU
    ACAT
    BACKLUM-CHAAM
    HUN-HUNAHPU
    KUKULCAN

    Deuses Mesopotâmicos:

    ENKI
    ANATH
    ISHTAR
    APSU
    TIAMET
    ADRAMMELECH
    NINHURSAGA
    ADAPA
    INANNA
    MARDUK

    Deuses Nativo-Americanos:

    RAVEN
    COYOTE
    THUNDER-BIRD
    SEDNA
    TOTEM-POLES
    MANABOZHO
    WAKAN-TANKA
    KWATEE
    AAKULUUJJUSI
    KOKOPELLI

    Deuses Nórdicos:

    LOKI
    ODIN
    RAGNAROK
    THOR
    FREYA
    BALDUR
    VALKYRIES
    HEL
    ASGARD
    FENRIR

    Deuses da Oceania:

    ABEGUWO
    TIKI
    TANE
    TANGATA-MANU
    MOAI
    AKU-AKU
    KANE
    MAKE-MAKE
    AHOEITU
    MAUI

    Deuses Finlandeses:

    VAINAMOINEN
    ILMATAR
    AKKA
    UKKO
    LEMPO
    LEMMINKAINEN
    AHTI
    TUONELA
    MIELIKKI
    LOVIATAR

    ==========================
    Hahaha.

  147. Ops “hein Vanderlei” e “não creio no”.

  148. leo diz:

    “: Eu não acordo pensando que deus não existe e nem vou dormir pensando nisso”

    Psiuuuu! fala baixo se não os outros vão acabar descobrindo que voce ta virando um crente..he…he..he…..bom eu não tenho nada a ver com isso, é problema seu ! kkkkkkk!

  149. Vanderlei eu também não acordo pensando que fadas existem ou vou dormir pensando que duendes não existem.
    Vai tentando hahaha.
    Já disse não é uma religião o crente sim a 1° coisa que faz quando acorda é agradecer não é mesmo ? E dorme pedindo proteção.
    Hahaha.

  150. A maioria aqui também pensa como eu eles não acordam e pensam:
    “Deuses não existem, deuses não existem”.
    Não temos fé que deuses não existem, excluímos essa possibilidade pois divindades nunca se provaram reais assim como fadas eu não tenho fé que fadas não existem hehehe.
    Mas é como eu disse a humanidade é mais antiga que todas as divindades, logo elas vieram de nós e não o contrário.

  151. o blog é gratuito mas voce ta abusando heim ?

    guarde esta lista para voce que passa sua vida pregando e falando nos em deuses que voce não acredita para outros que tambem não acreditam.

    eu acho que a sua extensa lista de deuses que voce não acredita já respondeu a minha pergunta:

    “Eu só falo de coisas que eu acredito isto faz algum sentindo pra voce ?

    é parece que não faz muito sentido mesmo ! e agora ?

  152. Ah então eu creio em todos esses deuses ?
    É Vanderlei está realmente muito mal de argumentos hahaha.

  153. E você negando esses deuses teve ter fé neles também!!! Hahaha.

  154. para mim eles não existem por isso eu não perco meu tempo criticando coisas que eu não acredito alias ironicamente eu estou conhecendo esta enorme variedades de deuses através de voce, Eles são seus conhecidos ? ok então se fossem reais eu dira muito prazer, mas para não dizerem que sou esquizofrenico, fou fingir que nem vi esta sua lista imaginaria! Eu , heim to fora! depois o esquizofrenico sou Eu ?, Mas pelo que vejo voce tem duvidas e passa o tempo todo tentando provar que esta extensa lista de deuses não existem , quanta insegurança, heim ? ? he..he..he faltou um monte de seres ai heim,olha o preconceito! nenhuma fada madrinha, nem um sacizinho brasileiro! kakakaka

  155. Não Vanderlei eu deixo claro para os esquizofrênicos que passam aqui que todos esses deuses e o seu são invenções considere um serviço de utilidade pública hahaha.

  156. E sobre você que vem aqui falar que o seu deus existe é para se auto-afirmar ?

  157. Fantasia Vanderlei é legal, olhe tantos filmes e histórias por aê, o problema não é gostar de Star Wars o problema é se achar um Jedi hehehe.

  158. leo diz:
    “Tá vendo Vanderlei para o seu deus não tem vitimas só culpados, se ele manipula o ladrão para te roubar como o ladrão está sendo mal se ele não tem direito de escolha”

    R: o leo voce não ta prestando muita atençao nos comentarios e depois fica chutando a bola fora do campo das idéias.
    todo aquele que por iniciativa própria ou induzida contraria a lei de amar ao seu proximo ja pratica o mal por si mesmo,
    As pessoas não pedem autorização divina para praticarem o mal contrariando a perfeita lei de Deus, mas a sabedoria divina impede que ele ao diliberadamente que vai praticar o mal contra um inocente, Deus o conduz alguem que deve entender que é errado roubar, porque é roubando que se é roubado, matando que se é morto ,mas tambem é perdoando que se é perdoado e isso é o que Deus deseja pois o ofensor podera abdicar do seu mal intento a hora que quizer, mas voce viu o que a Herodias fez como joão Batista (ex-Elias reencarnado) conforme tinha prometido em vidas passadas mandou cortar a cabeça de Elias que havia mandado matar a espadas em outra vidas os seus profetas de baal.
    Mas até um real ignorante ladrão que eu ja citei ja disso sabe disso, e voce tão culto e entendido no assunto ainda não aprendeu isso:
    flash back ! new again !

    Eu tenho um vídeo, onde um ladrão preso é entrevistado pelo reporte:
    -você não tem medo de ir para o inferno sentar no colo do capeta?
    -r: se for mulher não!
    -E o mal que você faz roubando essa pessoas?
    -r: Eu não to fazendo mal nenhum , não! Se Deus permite que eu chegue até elas para roubar, isto significa que elas são mais pecadoras do que eu!

    Alem do mais eu to fazendo o bem para você reporte, para o delegado, para o juiz se não, todos vocês perderiam seus empregos!

    viu até um igmorante ladrão ja sabe disso, só falta voce!

  159. Mas Vanderlei se o assalto já estava “programado” para acontecer o seu deus brinca de peão com você.
    Não é mesmo ?

  160. E viu como não conhece divindades ?
    Eu te mandei uma lista minúscula e muitas são muito mais antigas que o seu deus bíblico.

  161. Isso Vanderlei é história, mitologia assim como Jesus foi.

  162. é esse aqui agora você vai dar credibilidade para um homem que diz que não sei a quantos anos usa crack ?
    E o pior isso justifica que o seu deus usa as pessoas como peões os afundando na miséria.

  163. obrigado por confirmar que a minha estória é verdadeira,muito prestativo e eficiente,
    Eu mesmo teria colocado o video se pudesse fazer parte do ninho de ateus.
    bom dia !

  164. “obrigado por confirmar que a minha estória é verdadeira,muito prestativo e eficiente,
    Eu mesmo teria colocado o video se pudesse fazer parte do ninho de ateus.
    bom dia !”

    hahahahahahahhahahahbah

    O Vanderlei parece uma criançinha que é contrariada !!!

    Esfregam as merdas que ele diz na cara dele e ele faz de conta que não e diz que tem razão nas merdas homéricas que diz só porque quer!!

    Aliás, quero agradescerao vanderlei, mostrei a uns colegas aqui as tentativas desesperadas dele de provar que o deusinho vagabundo dele existe e as desonestidades e covardia a que ele apela para isso…
    Todos concordaram como é ridícula a posição dele.
    A maioria riu bastante tambem com algumas “respostas” dele! Só um aqui que é crente e ficouvisivelmente constrangido… acho que sentiu vergonha alheia!! hehehehe

    Acho que uns teistas aqui estão caminhando para o agnosticismo, já é um passo!

    Obrigado vanderlei…

  165. Só o vanderlei consegue fazer teistas concordarem com ateus/agnosticos… Ele é um fenômeno!!!

    Estou compilando as “melhores” respostas do vanderlei para usar em discussões de verdade com crentes de como o auto-engano e a desonestidade intelectual são posições lamentáveis e prejudiciais…

  166. Hahaha o Vanderlei ama o deus dele que põe as pessoas nas drogas e no crime hehehe.
    Vanderlei contar meias histórias não funciona conosco ateus, nós pesquisamos sempre a verdade, e em divindades ela não está.

  167. samuka Desabafa:

    ” o auto-engano e a desonestidade intelectual são posições lamentáveis e prejudiciais…”

    R: que cria um deus safado que tem a sua cara , depois diz que não acredita nele por que ele tem os mesmos defeitos que voce , inventa mentiras e depois diz que não acedita nas suas próprias mentiras e a desonestidade intelectual é minha!

    prezado pastor Samuka;
    continue procurando pelas suas ovelhas perdidas
    Acho que uns teistas aqui estão caminhando para o agnosticismo, já é um passo
    R: voce deseja ser um guia cego levando outros a darem um passo para o principico.

    leo disse:
    Vanderlei contar meias histórias não funciona conosco ateus, nós pesquisamos sempre a verdade, e em divindades ela não está.

    então deve estar na internet, o nos livros que voce lê, escritos por outros homens talvez mais tolos que voce, mas só por estarem concordando com as suas idéias , voce os considera como sabios escritores da mais pura verdade. Quanta vaidade ! não ?

  168. Ah Vanderlei já disse se você acredita no Jesus do espiritismo pois gosta dele assim, mas o do Islã ou o Mormón você nega hahaha.

  169. Apenas que… busquem conhecimento!

  170. pegue a biblia e enfie no cu

  171. tai um exemplo de ateu!

  172. Você conhece você mesmo?
    Me descreva você ?
    Você confia em você ?
    O que você pode fazer para eu confiar em você?
    O que eu posso fazer para você confiar em mim?
    Você confia nos seus limites?
    Conheça a sí próprio e conhecerá Deus!

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: