Autoridade Espiritual. Que Diabo é Isto? Esperteza, veremos!

A gente encontra cada coisa! Leiam estes comentários de crentes sobre algo tão absurdo quanto eficaz destinado à obediência cega ao seu respectivo pastor. Eles gostam de proclamar esta tal autoridade. Uma maneira de subjugar os incautos astuciosamente, blindando aqueles com poderes “divinos” de não poderem ser criticados! Vi uma apresentação do pastor Silas Malafaia sobre esta “opressão” total aos direitos de pensar diferente .  Costuma citar Josué como sendo um exemplo que seguiu autoridade. Vejam alguns comentários de crentes e os respectivos versículos:

Um exemplo de seu funcionamento foi quando os israelitas lutaram contra os amalequitas:

“E fez Josúe como Moisés lhe dissera, pelejando contra Amaleque; mas Moisés, Arão, e Hur subiram ao cume do outeiro. E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amalaque prevalecia.” [Êxodo 17:10-11].

Muitas vezes Deus honrou as intercessões de Moisés em favor de Israel. A profundidade da preocupação de Moisés pela nação é demonstrada quando ele se colocou entre ela e a ira de Deus:

“Agora, pois, perdoa o seu pecado, se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito.” [Êxodo 32:32].

Arão também intercedeu pelos israelitas quando a ira do Senhor se acendeu contra eles:

“E estava [Arão] em pé entre os mortos e os vivos; e cessou a praga.” [Números 16:48].

Jesus demonstrou que a autoridade é uma posição de responsabilidade ao liderar seus discípulos e prover para eles. Em João 17, Jesus expressa sua aplicação desses princípios:

Josué respeitava a autoridade de Moisés e via seu poder no primeiro versículo. No segundo exemplo e no terceiro passa a idéia de que a figura com esta autoridade pode se defender até da ira divina! Reprovando os castigos divinos! Vamos a outro entendimento:

Pois bem. Na apresentação do pastor Silas ele fala:

 “…é o revestimento de poder e de autoridade da parte de deus , sobre uma pessoa para que ela realize o propósito de deus. E esta autoridade não se obtém numa faculdade de teologia,nem mestrado, nem doutorado, não é da escolha da pessoa, mas é de soberania de deus. É deus quem institui esta capacidade. O espírito santo distribui como ele quer, este poder. Então teremos profetas, pastores, evangelistas, escolhidos por deus. Então Josué reconheceu Moisés com autoridade, com estas quatro características:  1º- Josué era obediente a Moisés – não admito que alguém tenha desobediência ao pastor, não aceito que a autoridade dada por deus ao pastor seja questionada por alguém no meio da platéia.Isso não pode!; 2º- Josué servia a Moisés. 3º- As pessoas querem estar sempre junto da autoridade espiritual. Tem prazer na sua companhia; 4º-Não se participa de conspiração contra o pastor. Levante contra pastor, não pode…  “.

Os exemplos dados pelo sabido Silas sempre remetem à subserviência incondicional à sua figura como pastor. Ele comentou que certa vez foi pregar nos EUA e lá um grande empresário foi recebê-lo no aeroporto e se manteve às ordens dele. O próprio Silas ficou admirado e perguntou porque ele agia assim. Então o senhor, um empresário de sucesso, disse que era honra servir a um homem de deus que reconhecia autoridade e que seria abençoado por isto, deixando celular e esclaredendo que o mestre poderia chamá-lo a qualquer hora., pelo que o “poderoso” Silas falou:

“-Este homem conhece quem tem autoridade! Na igreja tem gente que se esconde para não servir, mas não devemos agir assim, porque devemos seguir Josué  que não era qualquer um, era comandante das tropas do deserto e, mesmo assim se curvava diante de Moisés

É de matar de rir! A toda hora o pastor coloca que ninguém pode questioná-lo, apenas deus, porque ele tem o poder desta “autoridade” dada pelo divino e ainda faz empresários de sucesso se ajoelhar diante dele!!! E quer se comparar a personagens bíblicos, sobre quem pensa e admira o poder inerente! Conta o exemplo de servilismo à sua personalidade como pastor, quando em Minas Gerais houve uma “briga” para ver quem levaria a figura para o culto! Vejam que tentativa de se auto promover à custa do povo despreparado! Na platéia todos estavam, penso eu, com medo, diante de tanta imposição.

Conta uma piadas sem graça sobre a vergonha de o povo sentir quando se está servindo ao mestre espiritual, e este povo  de tão absorto na hipnose autoritária, eloquencia e discurso em tom de briga, gritante, que eles riem das piadas idiotas. Então fala que aquela pessoa do pastor não é uma qualquer é algo escolhido divinamente. he!he!he! Diz que a pior coisa que crente pode fazer é conspirar contra algum pastor. Nenhum crente pode questionar nada, porque isto é trabalho de deus. ” Se você quer desgraça, quer derrota, se dar mal, então conspire contra alguém de autoridade espiritual. Tu vai ver o que vai acontecer com tua vida! Eu conheço gente que morreu, conheço gente que teve família destruída. É a pior coisa do mundo!Contra alguma autoridade espiritual só outra autoridade para dominar pela força divina “ .

Conta o caso que pessoas que queria conspirar contra Moisés e que este lançou uma praga e o chão se abriu e engoliu os amotinados! Então conta umas bobagens sobre alguém falando de procedimentos execráveis de pastor,com os quais não concordam, no que ele adverte: “-Cale a boca e saia da igreja, mas não podem criticá-lo, porque ele é uma autoridade! O pastor é a autoridade máxima na Terra nomeado por deus. Mas se você obedece a esta autoridade, vai conseguir muitas vitórias! E pode receber o dom da autoridade espiritual também”

Vemos um exemplo de  medo de ser criticado e ao mesmo tempo a auto promoção com poderes sobrenaturais, onde nada pode ser contrariado. Arrogância aos montes! Prepotência em querer sem importante à força da ignorância popular! Depois ameaça com desgraças, ponto chave para terem medo de questionarem.  Quer mostrar que o pastor pode “derramar” poder sobre alguém para vencer qualquer batalha! Aquele tipo de rito  de colocar as mãos sobre a cabeça e “jorrar” poderes  mágicos! Tem um outro vídeo – não está nesta série- que ele diz que se um Governador de algum Estado estiver ali sentado, tem que servir como ovelha diante dele! E que a única coisa que deus não perdoa é desobecê-lo!É brincadeira?

Num certo ponto ele começa a criticar a mulher que não se submete à autoridade do homem! Que há mulher que falta dar “tapa” na cara de homem. Se são assim como vão obedecer à autoridade espiritual? Cúmulo do machismo, o cara! 

Então colegas, o vídeo pode ser visto no youtube (Pastor  Silas Malafia – Autoridade espiritual 1 ao 7). Não sei se conseguem ver todos os cinco, que é pura bizarrice! Eu tive um misto de nojo, riso, raiva porque é esdrúxulo e safado por demais!! Para o bem da humanidade tive que ver tudo e publicar mais esta pérola! Há notória necessidade de ser bajulado e nunca ser criticado, usando dos artifícios da dominação, da condenação com desgraças, morte, imposição do medo e ainda colocando o próprio  deus  serviço da idéia!

abração

Saracura

 

 

Anúncios

31 Respostas

  1. Saracura,
    o homem é graduado em psicologia (e é tipo um Darth Vader, que abraçou o lado negro). Ele sabe muito bem como atingir as pessoas despreparadas. Ele é mal visto até entre muitos evangélicos. Depois de ler seu texto (muito bom, por sinal), fiz uma pesquisa no Google e encontrei um blog de um pastor evangélico que também tece duras críticas ao Malafaia. É interessante ler o que ele escreveu. Se você quiser dar uma olhada, o link é esse:

    http://www.horadaverdade.com/blogdopastor/index.php?/archives/7-SR-SILAS-MALAFAIA-;-Um-modelo-dos-espertalhoes!!!.html

    Eu soube que há até uma evangélica que relatou um caso de assedio por parte dele. Há várias estórias medonhas sobre ele. A do clube do R$ 1 bilhão, a dos 30% do dinheiro dos desempregados e por aí vai. O homem é perigoso.

    Um abraço.

  2. Fábio Paiva
    Obrigado amigo pelas dicas. Agradeço seus comentários.Vou ver sim…

    Eu fico impressionado com o que diz este pastor. Ele domina, ameaça, impõee o povocom medo! rsrs..

    abração

  3. É revoltante!!! Este larápio, vagabundo, estelionatário, pilantra, gatuno, picareta exerce suas fraudes psicológicas livremente, impunemente, enquanto o ladrão de galinha da esquina é espancado por policiais porque estava roubando já que não comia havia dias.

  4. Vikernes,
    Outro dia passou pelo aeroporto e atendi a sua tripulação o jatinho em que estava o dito cujo…Voando de jatinho pelos céus e o povo enchendo de grana sua conta!

    Como eu fiz um cordelzinho em que diz:

    XIII
    Pra quê pastor, com jatinho
    De luxo, aos céus cruzar
    Não bastaria, deus criar
    Duas asas de “anjinho”
    Pro cara voar sozinho
    Livrando o meio ambiente
    Mostrando o poder inerente
    Ao deus super-poderoso
    Regozijando em bondoso
    À sua causa e à do crente.

  5. Talvez ele seja tudo isso, mas prega a palavra de Deus verdadeiramente, quando o assisto ou leio algum livro seu, me foco e extraio aquilo que é bom e condiz com a palvra de Deus ( biblía ). Afinal ninguém consegue ser inteiramente correto o tempo todo, e ele também pode errar é de carne e osso. Mas se é verdade isso que dizem dele é realmente uma pena, porque ele prega muito bem, e deveria viver o que prega, se não vive.

    Mas só para finalizar, devemos levar em consideração que ter um programa de TV gera gastos e não são poucos. E se as pessoas dão dinheiro ao seu ministério dão porque querem, ele não aponta uma arma na cabeça de alguém obrigando a pessoa a fazer isso, e eu pelo menos nunca o vi falando que se nã derem não seriam abençoados, isso eu ja vi na universal.

  6. Concordo com o Fabio Paiva:

    o Sila chegou num nível que até uma parcela significativa de evangélicos não gosta do cara.

    ele realmente ta ultrapassando alguns limites de absurdo.

  7. Drika,
    Aí que está o problema. O pastor quer dizer que não pode ser criticado e que ele é quase um deus. Isso é uma maneira de dominação, com ameaças inexistentes que o povo teme. O povo ignorante, devo enfantizar.

    Eu, nunca, nunca serei submetido à nenhuma autoridade espiritual, porque não tenho nem espírito, nem sou trouxa. E o fato de ele arrecadar muita grana se deve a própria enganação empurrada nas mentes frágeis dos crentes.

    Se os crentes soubessem que tudo não passa de uma mentira, um engodo, que nenhuma ameaça chegará a tenda dele, mesmo que o Silas fale, então se libertariam disso, e não forçosamente entregariam milhões de reais pro pastor viver uma vida de luxo e de glamour.

    Eu sou a prova de que as ameaças não funcionam. Mesmo negando a autoridade de qualquer religioso e a própria autoridade de qualquer deus, nada me afetou…pode crer..A não ser que a partir de agor surja uma doença só de ateu. Aí sim eu estaria condenado!

    Rayssa,
    Eu tenho até raiva do que o cara diz…tirando os poucos metais dos incautos pra promover a família dele, na editora, na música e outras áreas…enquanto isso faz o povo pensar que está ajudando um deus! Né fogo?

  8. Drika,

    ele aponta uma arma, sim. Arma psicológica. Um revólver pode atingir 3 ou 4. A arma dele atinge milhões de uma vez só. Quanto à emissora de TV, bem… se o Macedão tem a dele, porque o coitado do Silas não pode ter a sua própria, não é?

    Cada ovelha tem o pastor que merece.

  9. O poder é tão grande que transforma o pastor num “cordeirinho” indefeso que só quer levar a “palavra” de deus, mas por trás tem um “supositório” de cacto e o povo nem sente… de tão bonzinho e indefeso o Pastor Silas.

    Outro dia tava ele com medo do projeto de lei que tornava crime discriminar homossexuais até em cultos…..

  10. Tudo isso aí diz, como auto-denúncia, o que esse crápula roubou, e amedronta, endossado pelos intermináveis comparsasda fraudulenta vigarice do parasitismo canalha.
    Encheram até as praças em que as pessoas brincam com câmeras e vigias. Nas ruas, ladróes vestidos de ‘segurança’ contam com a ‘proteção’ de lacaios que espreitam pelas frestas das persianas; e o infeliz súdito da palhaçada nociva sai pra trabalhar, e um “serviço” “protetor” usa a chave-mestra-do-ceú para abrir casas, apartamentos, contas bancárias, fazendo uma devassa na privacidade do cidadão. Essa é a ‘autoridade espiritual’ — a que um crente imbecil ou alguém que pensa estar ‘seguro’ — que apodrece sem contenção alguma toda a sociedade.
    As provas estão se avolumando, e numa hora súbita, vamos colocar as mãos em todos eles; aí sim, vão ver o que é o poder de asco do povo.
    Não há máfias que brinquem tão impunemente contra o ser humano sem ser fulminada pela fibra de nossa espécie.

  11. Do Calhamaço dos Embustes para o Deusilução;

    O que a autoridade divina é e quer:
    “de duas escravas teve vinte e um filhos e sete filhas;
    dormiu com uma tia, chamada Ana da Cunha, de quem teve três filhas;
    da própria mãe teve dois filhos.”

    (Total: duzentos e noventa e nove, sendo duzentos e catorze do sexo feminino e oitenta e cinco do sexo masculino, tendo concebido em cinquenta e três mulheres.)

    “El-Rei D. João II. lhe perdoou a morte e o mandou pôr em liberdade aos dezassete dias do mês de Marco de 1487 …”

    Quem se amancomuna com isso, e dá dinheiro pra isso, é o quê?

    A igreja católica é a mãe, a evangélica é o filho, e a podridão é o espírito santo.

  12. Eu já vi vários programas dele e não há como negar seu poder de oratória. Ele fala para centenas de milhares de pessoas sem gaguejar e cadenciando bens as palavras. Basicamente sua pregação é:

    Lê trecho da bíblia, começa a criticar o crente na gritaria, imita o crente com voz fina, os crentes dão um sorriso, Silas fecha com uma lição de moral.

    O mais engraçado é que os crentes não percebem as incongruências dele. Ele vive falando da tal prosperidade (lembram dos 900 reais?) que Deus provém quem nele crê… aí depois fala “Tem crente com fé que vai passar a vida com problemas e necessidades, pois a recompensa está no céu!”.Aí é fácil.

    E para melhor exemplificar vejam esses vídeos:

    http://www.robertosoares.com/cai-a-mascara-de-silas-malafaia/

  13. E o Silas ainda deixa bem claro a homofobia dele nesse vídeo junto com a intolerância religiosa que tem com outras crenças e ainda por cima manipula o povão para votar em quem ele quer.

  14. todo pecado será perdoado, mas a Blasfêmia contra o Espirito Santo nao será perdoada.

    portanto, nao caiam na cilada de satanás. discutam, mas náo ofendam. peçam sabedoria de Deus para discernir o que é de Deus e o que náo é de Deus.

  15. Seu deus é bundão e o espirito santo é o Gasparzinho, o fantasminha camarada.
    Pronto, e agora? O que vai acontecer?

  16. Eu já neguei o espírito santo há um tempão.

  17. Eu nego o Espírito Santo, Jeová e Jesus e todas as outras divindades de todos os tempos, vai ter muito “inferno” me disputando hahaha.

  18. Jesus ensinou quem é o bom filho:

    O Pai mandou seus doi filhos irem trabalhar:
    o primeiro disse: Sim Sr. e foi descançar.

    o segundo resmungou, xingou e espraguejou contra o céu e a terra e foi trabalhar dando duro.

    quem é o bom filho ?

    essa foi muito boa! he..he..he

  19. leonardo negue tambem o sol , assim todos pediram que voce volte acreditar que ele exista ,para que só assim o sol volte a brilhar ! quantas vaidade não ?

  20. E não nego o Sol…

    Mas o “estuprador” Espirito Santo eu nego e abomino!

    Já falei aqui ele engravidou uma moça só com o pensamento! Cuidado. Também só fez isso…nunca mais vi fazer nada de bom…broxou de vez!

  21. Falta de argumento é fogo hein Vanderlei hahaha que tristeza.

  22. não fique triste, se não o sol não brilhara mais…he..he..he!
    sou ateu seu chorar chore comigo se eu disser concorde assim voce tambem estar certo?

  23. “Já falei aqui ele engravidou uma moça só com o pensamento! Cuidado. Também só fez isso…nunca mais vi fazer nada de bom…broxou de vez!”

    hahahahahahahaha… amei essa!

  24. E Vanderlei que argumento sem sentido hein ?
    Então novamente te recomendo se o remédio não está dando conta tente a leucotomia.

  25. E os crentes estão perdidos dando ouvidos a coisa desse tipo. Pra mim, isso é o “apocalipse mental”, muitíssimo mais perigoso do que o descrito na bíblia, e que esperamos há mais de dois mil anos e que hemos de esperar até o fim dos tempos (se este não tender ao infinito).

    Mas isso aqui é o cúmulo:

    ” Se você quer desgraça, quer derrota, se dar mal, então conspire contra alguém de autoridade espiritual. Tu vai ver o que vai acontecer com tua vida! Eu conheço gente que morreu, conheço gente que teve família destruída. É a pior coisa do mundo!Contra alguma autoridade espiritual só outra autoridade para dominar pela força divina “ .

  26. CUIDADO COM A LINGUA DE VCS. VCS TEM CUIDADO COM O Q VCS TÃO FALANDO AQ. CUIDADO COM A MÃO DE DEUS.
    CUIDADO.

  27. VCS TEM Q FALAR É DA COMPRA PREMIADA ELETROFORTE NO MARANHÃO,Q É UMA VERDADEIRA LAVAGEM DE DINHEIRO, E A POLICIA NÃO TA NEM AI PRA POR ESSES PICARETAS NAS GRADES.
    AQ NA BAIXADA, A ELETROFORTE TA FALINDO, ESSA TAL DE COOPERATIVA,É SÓ HISTORIA PRA BOI DORMIR, FALO ISSO PQ EU TRABALHO AQ E SEI TDO O Q SE TRATA. VOU SAIR DAQ PQ CHICO DO TOTE TA ME CHAMANDO DIRETO PRA EU TRABALHAR COM ELE NA COMPRA PREMIADA Q ELE POS PRA ELE, EM SOCIEDADE COM AMARILDO.

  28. “CUIDADO COM A LINGUA DE VCS. VCS TEM CUIDADO COM O Q VCS TÃO FALANDO AQ. CUIDADO COM A MÃO DE DEUS.
    CUIDADO.”
    Sempre tomamos cuidado, para não falar bobagens só porque ouvimos de um pastor ou padre sem pensar a respeito.
    Quanto a mão de deuses, elas são tão efetivas quanto o acaso, mais perigosas são as mãos daqueles que são tão arrogantes que acham que sabem o que seus deuses querem…

  29. CUIDADO COM A LINGUA DE VCS. VCS TEM CUIDADO COM O Q VCS TÃO FALANDO AQ. CUIDADO COM A MÃO DE DEUS.
    CUIDADO.

    Agora é tarde, Ricardo. Todo ateu aqui já deve ter negado o espírito santo, e como esse é um (a-ham) “pecado imperdoável”, já tá todo mundo no inferno (mas só se essa fantasia toda existir, lógico). Aliás, você também já está condenado, já que não é muçulmano (e portanto, é um infiel que vai queimar no mármore do inferno). Quanta bobagem…

  30. Ninguém aqui é bobo a ponto de achar que problemas como esse de lavagem de dinheiro não mereçam atenção, Ricardo. A questão é que este é um espaço pra se falar de um assunto específico. Existem espaços próprios para se discutirem assuntos como esse que você relatou, que são de importância. Se não há um, você pode criá-lo e tentar iniciar um processo de conscientização.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: