O Poder dos Evangélicos

Queridos amigos.Com muita preocupação vejo a política e os poderes constituídos pelos cidadãos sendo invadidos por questões religiosas, quando na verdade preconiza a nossa constituição que o Estado deveria ser laico, sem a interferência ou benefício a qualquer religião. No exercício de suas atribuições públicas não deveriam recorrer a dogmas religiosos, nem utilizar o poder para favorecimento do seu credo. Na prática, não agem os religiosos de forma isenta. Basta dar uma passada nos seus projetos enviados à Câmara e ao Senado. Tem de tudo para favorecer tão somente suas crenças. De isenção de imposto para quem constrói um templo, à criação de “passaporte diplomático” aos líderes de uma igreja – este já foi aprovado e está vigorando, por incrível que pareça. Lutam contra a lei de direitos humanos esta que  impede a discriminação de opção sexual  ao tornar crime, como de fato já é, a discriminação de homossexuais. Veto total às experiências com células-tronco, e posicionamento de antemão contra as discussões sobre o aborto. Não aceitam nem discutir o assunto. A não aceitação de outros credos e o voto contra a união de pessoas do mesmo sexo e a caracterização da homossexualidade como um desvio psicológico, passivo de tratamento. Este é o pensamento dos religiosos, que ainda veem a escolha sexual como um doença. Pois foi um dos projetos enviados por eles que apontaria para uma solução do considerado “problema” numa sessão de “descarrego”. Acreditam nisto? Pois estes são os projetos mais importantes dos nossos amigos crentes.

Uns “pingados” projetos na questão social, raramente, mas o grosso das suas propostas miram na maior exposição junto ao seu reduto eleitoral para uma eventual reeleição. Então ficam sempre presos a questões de ordem religiosa do eleitorado, esquecendo e desconhecendo aquelas de natureza geral, benéfica aos brasileiros.

Enquanto Alagoas sofria com enchente, lá estava um deputado querendo que recursos fossem enviados para a igreja aplicá-los, como se a igreja fosse reduto de honestos!

O que mais causa admiração é o desconhecimento dos evangélicos e sua fácil manipulação. Basta um pastor divulgar que uma candidata falou que nem deus tiraria sua vitória, notícia falsa por questões óbvias- porque nenhum candidato pode se intitular ateu ou desafiar deus- que eles votam no outro concorrente. Não sabem os religiosos que no mundo moderno a religião é restrita aos seus templos e suas práticas separadas do Estado. Em todos os países desenvolvidos e com respeito aos seus cidadãos é assim que funciona. França, Dinamarca, Suécia, Noruega.

Aqui em Pernambuco, numa cidade vizinha que faz parte da região metropolitana, Jaboatão dos Guararapes, por ter 39% do eleitorado evangélico, os votos foram direcionados à candidata Marina Silva, pelo simples fato de ela ter assumido a condição de evangélica. É bem verdade que a candidata é ética, mas será que ela que já foi da teologia da libertação e tinha outros projetos, não “converteu-se” para angariar votos? Ela já foi a favor de homossexuais, já duvidou da existência de deus, caso relatado outro dia, mas só o fato de ter assumido que é evangélica, já mereceu o voto. Não quero dar uma conotação política ao texto, mas como a senadora Marina , caso eleita, iria conseguir apoio para o seu projeto verde? Imagine enfrentar a bancada dos latifundiários, dos empresários, dos desenvolvimentistas e por aí vai. Por não está claro os direitos e garantias individuais do povo no seu projeto, eu não votei em Marina. Porque sou a favor das minorias, dos direitos civis, da separação do Estado e Igreja, a favor da discriminalização do aborto.

Então como fiel da balança, a candidata é cortejada por todos os candidatos, que agora querem por no seu projeto de governo uma cláusula mais verde, ou prometer participação no governo. Política não tem regra, não tem inimigos, nem divergências eternas, podendo se transformar a qualquer tempo em algo do seu agrado.

E ainda temos que admitir que as eleições praticamente se resumiram à pendência puramente religiosa. Os evangélicos levaram ao segundo turno por serem manobrados e decidirão as eleições conforme uma postura, ou simpatia de um concorrente. Até agora pendentes ao candidato Serra, por ainda resvalar a tal da mentira da internet “…nem deus me tira no primeiro turno”, mentira claramente política atribuída à candidata Dilma.

Estamos vendo que o povo não sabe o que é governar. Suas escolhas pautam-se por boatos, dada a indecisão, que sirva de base à escolha, que possam justificá-lo. Se pensassem um pouquinho veriam que nenhum candidato , mais nenhum mesmo, pode ser ateu, ou tenha dúvida da existência do deus, sob pena de perder a eleição. Um estuprador tem mais credibilidade que ateu, no Brasil, dada a ignorância e doutrinamento. Fernando Henrique Cardoso perdeu uma eleição em São Paulo porque disse que era ateu. Depois foi aconselhado pelos marqueteiros a se instalar no catolicismo e ir à missa para dar um ar de verdade. Dito e feito, conseguiu ser presidente. O que pesa nos dirigentes evangélicos é o medo de perder o controle do rebanho. Eles querem dominação em tudo. Querem ter o direito de proferir aberrações na TV, como a que fez o Datena, sem ser responsabilizado por isto. Eles já tem o direito de culto garantido na constituição, mas querem fazer do país um culto Estatal, com plenos poderes de insultar os homossexuais, mulheres e de outras crenças sem serem punidos.

Uma notícia ruim é o números de evangélicos vem crescendo, mas a boa é que este crescimento se dá na camada menos escolarizada. Quanto há educação há a tendência maior de terem religião só como um encontro social. Mas temos que verificar que eles tem voto, embora influenciáveis demais.

Só posso me preocupar porque os projetos dos crentes tendem apenas a oferecer a eles mesmos direitos e garantias e isenções que o cidadão comum não tem direito. E os próprios evangélicos nem se preocupam com questões éticas, foram vários os processos de desvios de dinheiro por parte da bancada de evangélicos. Não são imparciais, querem mais pra eles mesmos e o resto que se dane. Como eu vou ter direito a passaporte diplomático por ser , colaborador do Deusilusão, um blog de ateus? E eles queriam o direito só pra evangélicos e católicos, mas a lei serve para todas as denominações e crenças, do candomblé ao espiritismo. Para citar um exemplo, nas Forças Armadas admitem um líder espiritual que se chama Capelão, mas só admitem Católicos e Evangélicos, quando na verdade era pra ter líder capelão do espiritismo, do candomblé e de todas as outras. É uma discriminação com os outros!

A bancada de evangélicos só não mandou um projeto tornando crime ser ateu porque a constituição não permite. É a nossa salvação!

Por isto amigos eu defendo tanto a educação. Além de tornar a humanidade melhor, ainda nos protege desta idéias da idade média, porque a idéia religiosa é subjugar as pessoas, tirar nossas conquistas, queimar nossos livros, torná-nos a serviço de um mestre inescrupuloso, de nos levar ao fundamentalismo cristão, ou nos colocar contra a própria humanidade!

Saracura do brejo

 

 

Anúncios

101 Respostas

  1. 1º Missa Canção Nova- Padre José Augusto CONTRA O PT 05/10/2010

    2º VEJA TEXTO E VIDEOS: MOVIMENTO NACIONAL CONTRA A INIQUIDADE
    http://www.mncci.com.br

    3º VEJA TEXTO:
    http://www.mncci.com.br/?p=319

    4º UNIÃO DOS BLOGUEIROS EVANGÉLICOS
    matéria: PT AMEAÇA PASTOR.

    5º TEXTOS:
    http://ubeblog.ning.com/profiles/blogs/o-pt-esta-ameacando-o-pr

    5º PT DO PARANÁ PLANEJA ENTRAR NA JUSTIÇA CONTRA O PASTOR PIRAGIBE
    http://gentedecente.com.br/notic/brasil/politica/1613-pr-piragibe-e-ameacado-pelo-pt-do-parana.html

    6º VIDEO SILAS MALAFAIA NO CANAL LIVRE DA BAND-

    SEGUNDO A BAND HOUVE GRANDE AUDIÊNCIA, TANTO
    É QUE O SILAS FOI CONVIDADO A VOLTAR POR LÁ.

    PARTE 1

    7º VIDEO SILAS MALAFAIA NO CANAL LIVRE DA BAND-

    PARTE 2

    8º Pr. Paschoal Piragine Jr. sobre as eleições 2010.

    Vejam TAMBÉM NO LINK ABAIXO! POLÊMICA!!!!

    ABSURDO!!!!
    CRIANÇAS SENDO SACRIFICADAS! ENTERRADAS

    VIVAS NO BRASIL! SÓ PORQUE NASCERAM COM

    DEFEITOS FÍSICOS OU GÊMEAS.

    http://www.youtube.com/verify_age?next_url=http://www.youtube.com/watch%3Fv%3DILwU5GhY9MI"

    9° Pastor Piragibe acendeu a polêmica e talvez para não correr o risco de sofrer danos, se foi para a Argentina.

    Faz dos seus anjos espíritos, dos seus ministros um fogo abrasador.Salmos 104:4
    ________________________________

    EU! Agnaldo Alves dos Santos não quer crer em Pastores, Padres e PT, Eu prefiro continuar
    acreditando na Bíblia que me diz:

    Examinai tudo. Retende o bem. 1 Tessalonicenses 5:21

    É bom assim! Livra de processos ou pau de 4 quinas no rim.

  2. Eita sardade dus confusentos do Deusilusão!
    Como vai oces? E a famia?

    Para não perder a tradição irei postar aki um tema que tá bombando na WEB.

    PT VS. PADRES E PASTORES

  3. Pessoal,
    Depois de quase uma semana doente, voltei das profundezas……recupero-me…

    O irmão do Vander, hagnus voltou!

  4. A situação é preocupante mesmo, Saracura. Este país é laico apenas no papel. Aqui se mistura trabalho com religião, administração pública com religião, educação formal com religião, ciência com religião. A religião vem lentamente se infiltrando nas esferas do poder; pode ser que daqui uns 20 ou 30 anos este estado seja praticamente teocrático. Quando acontecer, vai ser um lugar pior pra se viver. Pior do que já está.

  5. Fábio Paiva
    Seria triste se isso acontecesse. Seria um país chato, sem vida, perseguidor, mesmo assim eu iria ser contra essa forma de assassinato de “mentes”. Combateria até o fim esta ignorância. Eu li que as camadas menos favorecidas é que tendem a ser mais religiosas. Quem estuda mais, abandona esta idéia idiotizante…

  6. Falta de filosofia e senso crítico deixa o homem cego! É impressionante, como a maioria das pessoas tem preguiça de pensar… qual o resultado? acreditam em tudo o q padres, pastores, políticos dizem. E o questionamento fica aonde?

    Fábio Paiva, q por sinal é meu marido… lembre-se que a religião não vem “lentamente se infiltrando nas esferas do poder”… ela sempre esteve lá! Desde os primórdios…

    Religião é controle. Política é controle. Quanto menos educação, mais fácil é o controle e a adesão à religião. Como Saracura disse “Quem estuda mais, abandona esta idéia idiotizante…”

  7. TV Fábio Paiva,

    Não! Não! Não!

    Veja os exemplos dos países cristãos da Europa.

    Tem muita nação por lá Teocrática.

    Não misture EVANGÉLICOS com TERRORISTAS ISLÂMICOS.

    Vamos sim passar o rodo, mas não nas pessoas e sim na sujeira deixada por Elas.

    Essa Eleição foi o pontapé inicial!

    Acho que na Próxima Eleição teremos um bom candidato.

    Vamos colonizar o Brasil! ISSO É EMINENTE!

    Se a Dilma for Eleita e nos bater? Que bom!

    Queremos é isso mesmo!

    CRENTE É QUE NEM OMELETE! QUANTO MAIS BATE! CRESCE!

    Assim os católicos e Evangélicos sonsos irão ACORDAR PARA A PROXIMA!

    É NECESSÁRIO QUE SE LEVANTE UM NOVO RAMSÉS II para que oprima o povo de Deus e assim daremos a revanche nas próximas Eleições.

  8. Adorei a idéia de passar o rodo!

  9. Hahaha o desejo de todo crente é ser perseguido. É o complexo de Jesus Cristo.

  10. srs..

  11. Não Diogo!

    Não somos masoquistas!

    Compreenda!

    As Igrejas Evangélicas tradicionais não entravam em política como as Neopetencostais, agora eles estão vindos juntos com a gente.
    Até a Católica agora tá do nosso lado.

    Pau no rim Deles e Eles irão se unir a nós!

  12. É SOFRER HOJE PARA SER FELIZ AMANHÃ

  13. Ah os católicos e protestantes tão amigos…

  14. Hagnus, se for pra passar o rodo, vai uma porrada de religiosos no bolo. Todos os safados que estão metidos em escândalos acreditam em deus. Lembra da oração da propina?

    Agora, quem lhe disse que há muitas nações teocráticas na Europa?

    Top 30 países menos religiosos:

    1. Suécia
    2. Vietnã
    3. Dinamarca
    4. Noruega
    5. Japão
    6. República Tcheca
    7. Finlândia
    8. França
    9. Coréia do Sul
    10. Estônia
    11. Alemanha
    12. Rússia
    13. Hungria
    14. Holanda
    15. Inglaterra
    16. Bélgica
    17. Bulgária
    18. Eslovênia
    19. Israel
    20. Canadá
    21. Letônia
    22. Eslováquia
    23. Suiça
    24. Áustria
    25. Austrália
    26. Taiwan
    27. Espanha
    28. Islândia
    29. Nova Zelândia
    30. Ucrânia

    Os países menos religiosos do mundo não se transformaram num caos, indo na contra-mão do pensamento de que, sem religião, a sociedade fracassa. O Brasil não figura nem numa lista de 50 países menos religiosos. Esse país é uma das nações mais religiosas. Olhe ao seu redor e aprecie a merda.

  15. Hagnus, a merda também inclui os safados das igrejas que praticam pedofilia, tráfico de drogas, de armas, que se aproveitam da ingenuidade dos que tem pouca instrução pra lhes tirar até o dinheiro da ajuda aos desempregados pra andar de jatinho (pede ao Saracura pra te explicar essa, ou vai atrás da informação você mesmo).

  16. Saindo um pouco da temática da discussão, quanto à afirmação a respeito da opressão do “povo de deus”, Josué Berlesi (http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4564208T6) tem algo a dizer. Em

    BERLESI, Josué . O ÊXODO DOS HEBREUS SEGUNDO HISTORIADORES E ARQUEÓLOGOS: ÊNFASE NA PERSPECTIVA MINIMALISTA A PARTIR DA OBRA DE FINKELSTEIN E SILBERMAN. Gaia (Rio de Janeiro), v. 4, p. 1/2-13, 2007.

    cita-se, a certa altura:

    A escravidão em tal escala e do tipo descrito no Livro do Êxodo não
    existia no antigo Egito nem em parte alguma daquele mundo antigo,
    onde a humanidade estava estabelecida em uma ordem sagrada, na
    qual todos, desde um faraó até um camponês escravizado, estavam à
    disposição dos deuses e do Estado. Nesse mundo, as concepções
    modernas de escravidão e de liberdade, e mesmo de propriedade e
    compra e venda, tinham pouco sentido. Além disso, prova documental
    explícita do antigo Egito demonstra que os estrangeiros que viviam
    naquele país, quer como prisioneiros de guerra quer como pacíficos
    imigrantes, eram cuidadosa e rapidamente integrados à massa da
    população […] As idéias antigas sobre raça e cultura eram muito
    diferentes, e o tema da liberação da opressão contido no Êxodo é
    inteiramente incompatível com a realidade antiga […]. (ROMER*,
    1991, p. 52).

    *ROMER, John. Testamento os textos sagrados através da história; tradução Bárbara
    Theoto Lambert. São Paulo: Melhoramentos, 1991.

    e não há citação nominal do faraó como sendo Ramsés II no texto do Êxodo.

  17. Hagnus, o texto pra você ler, caso se interesse:

    http://www.gaialhia.kit.net/artigos/josue_1_2008.pdf

  18. Muito interessante o texto Fábio, tá aqui na minha lista de leitura, valeu.

    É SOFRER HOJE PARA SER FELIZ AMANHÃ

  19. Opá saiu sem querer, hahaha!

    Essa frase acima é a síntese do cristianismo. É só trocar “HOJE” por “VIDA TERRENA” e “AMANHÔ para “VIDA ETERNA” ou “PARAÍSO”.

  20. Dizem que a cambada evangélica cresceu nas assembléias e cúpulas, nesta eleição. Alguém sabe se dados sobre isso?

  21. A bancada evangélica cresceu cerca de 50%.

    Reeleição de 32 dos 45 parlamentares da bancada e eleição de mais 34 integrantes de igrejas evangélicas. A assembléia de deus está liderando o placar. Se continuar assim, daqui a algum tempo teremos, além da assembléia de deus, o congresso de deus, o senado de deus e por aí vai.

    E a prioridade deles são projetos que sigam “princípios bíblicos”. Quando a gente pensa que não pode piorar, a surpresa aparece.

  22. Valeu Fabio salvei o documento tb.

  23. Será que estamos voltando pra idade Média? SErá que voltará uma nova santa inquisição? Será que seremos reféns agora da ditadura evangélica?

    São fatos preocupantes! Se isso acontecer, farei parte da guerra, possivelmente assassinado por lutar contra as idéias ultrapassadas!

    Contra a barbárei vale tudo, até luta armada!

  24. Por enquanto as cláusulas pétreas estão nos salvando de uma teocracia, por enquanto.

  25. eu moro em frente a uma igreja evangélica. gracas a ela que me tornei atéia. Abraços a todos. Nao comento pq tenho preguiça mas sempre leio tudo quando tenho tempo

  26. Como sempre o Agnaldo com suas perolas…

    “É NECESSÁRIO QUE SE LEVANTE UM NOVO RAMSÉS II para que oprima o povo de Deus e assim daremos a revanche nas próximas Eleições.”

    Não era melhor orar para que o proximo presidente seja excelente? Afinal, se todos os teistas do brasil orassem, certamente seus deuses iriam responder, não?

    Ah é, esqueci, orar não adianta nada…

  27. É que o “povo de deus” tem complexo de jesus cristo, Anjo_Z.

  28. E além disso, quem já viu crente rezando para o bem comum ou pela paz mundial? Eles rezam pra eles.

    E permanece o fato: reza não adianta. Em todas as situações em que a reza parece funcionar, sempre há outra explicação. Nunca se vê ela funcionando numa situação em que não haja pluradlidade de explicações.

  29. pior que os evangelicos no congresso são os integrantes do pcc

  30. Estou farta deste balde de ópio.
    Dessa gente de várias “fés” e vários deuses.
    Estou farta desta legião de imundos distribuindo ESTE deus para toda a humanidade aflita. Com fome de tudo.
    Perda de tempo… perde-se tudo.

  31. Leonardo,

    A Igreja evangélica e Católica se uniu apenas no propósito de combate ao aborto e projetos de leis que vão contra os princípios bíblicos.

    NADA DE ECUMENISMO.

    __________________________________________

    TV Fábio Paiva,

    A bancada evangélica cresceu cerca de 50%?… Huumm

    Quando Eu dizia: Vamos colonizar o Brasil ao poucos, o Barros me chamava de sonhador.

    1 – Tira o ímpio da presença do rei, e o seu trono se firmará na justiça. Pro 25:26

    2- “Quando o justo governa, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme”. Provérbios 29.2.

    Ramsés II realmente não consta nos registros bíblicos é considerado pela TEOLOGIA como EXTRA BIBLICO assim com a história de que Pedro morreu crucificado de cabeça para baixo e Paulo morreu decaptado.

    O País é LAICO, mas não é laicista!

    Esse Top 30 ai veio de uma fonte não seria não foi?
    É fácil criar um blog, aparecer como anônimo e mentir a torta e a direita.

    Se eu for lhe enviar dados contrários com certeza irei lhe apresentar um link sério e tradicional.

    Por Exemplo: A Alemanha é o 3° País mais protestante do Mundo e você teve a coragem de postar aqui.

    Respondo-te outras mais tarde.

  32. Pq a igreja tem q ser contra o aborto? Pra o mundo continuar esse caos, ou melhor, piorar e ter mais pessoas pra controlar? A mulher não pode decidir se quer ter um filho ou não, mesmo não preparada pra isso? Livre arbítrio pra a gente, nada!!! É pecado, crime!! Morrer pela salvação da Igreja, pode! Me poupe!!!

  33. Agnaldo católicos e protestantes são como duas “máfias” se ajudando pois sabem que carregam ensinamentos ultrapassados e carregados de mitos.
    Falando nisso cadê aquele fogo verde ?

  34. Daniela Leite

    Por acaso teme que essas criancinhas venham a nascerem e beberem o seu sobrenome?
    Saiba por que a Igreja é contra o aborto nesses vídeos abaixo:

    Pr. Silas Malafaia Canal Livre – Aborto (Pt 1)


    ________________________________________

    Pastor Silas Malafaia – Parte 2

  35. Prezado Hagnus

    Quem defende que Ramsés II é o faraó do Êxodo são as pessoas que acham que a bíblia é um livro que relata fielmente os fatos históricos, o que não é verdade. Alguns relatos na bíblia baseiam-se em lendas que já circulavam na região quando os primeiros israelitas começaram a escrever seu texto, texto esse que tinha a missão de dar uma identidade a um povo que ainda não tinha nenhuma.

    Por exemplo, o relato da criação no Gênesis é posterior ao Enuma Elish (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Enuma_Elish) babilônio. Outras coisas no gênesis são baseadas na Epopéia de Gilgamesh (veja, por exemplo: http://www.klepsidra.net/klepsidra23/gilgamesh.htm). A narrativa do dilúvio é chupada da Epopéia de Atrahasis (veja: http://pt.wikipedia.org/wiki/Epop%C3%A9ia_de_Atrahasis).

    Na verdade, esse país era para ser laico, mas parece que o é apenas no papel. Do jeito que as coisas são feitas por aqui, é provável que nem mais no papel o seja mais.

    Quanto à lista, algumas referências para esclarecer. Se você souber de algum dado de pesquisa que diga o contrário, por favor diga onde está. (os links da Wikipédia contém muitas outras referências):

    http://ceticismo.net/2009/02/23/paises-menos-religiosos-sao-socialmente-mais-avancados/

    http://integras.blogspot.com/2008/12/pas-menos-religiosos-so-os-mais.html

    http://hdr.undp.org/en/media/HDR_2009_EN_Indicators.pdf

    http://www.mwglobal.org/ipsbrasil.net/nota.php?idnews=923

    http://www.humanism.org.uk/campaigns/religion-and-belief-surveys-statistics

    http://atheistpoint.com/resources/atheist-facts-statistics/

    Esse aqui também é bom:

    http://www.sachikospace.com/english/2010/08/atheism-vs-theism-the-statistics/

    Destaque para essa entrevista com Phil Zuckerman. Vale a pena ler:

    http://www.ihu.unisinos.br/index.php?option=com_entrevistas&Itemid=29&task=entrevista&id=18992

    Quanto à Alemhanha aparecer na lista, realmente pra miim foi um tanto surpreendente. A sua informação a respeito da religiosidade dos alemães pode ser confirmada na entrada da Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Alemanha#Demografia). Nota-se também que lá existe elevada proporção de ateus (cerca de 25 % – http://en.wikipedia.org/wiki/Demographics_of_atheism), comparado com o Brasil, por exemplo.

    Att.

  36. Prezado Hagnus

    Quem defende que Ramsés II é o faraó do Êxodo são as pessoas que acham que a bíblia é um livro que relata fielmente os fatos históricos, o que não é verdade. Alguns relatos na bíblia baseiam-se em lendas que já circulavam na região quando os primeiros israelitas começaram a escrever seu texto, texto esse que tinha a missão de dar uma identidade a um povo que ainda não tinha nenhuma.

    Por exemplo, o relato da criação no Gênesis é posterior ao Enuma Elish (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Enuma_Elish) babilônio. Outras coisas no gênesis são baseadas na Epopéia de Gilgamesh (veja, por exemplo: http://www.klepsidra.net/klepsidra23/gilgamesh.htm). A narrativa do dilúvio é chupada da Epopéia de Atrahasis (veja: http://pt.wikipedia.org/wiki/Epop%C3%A9ia_de_Atrahasis).

    Na verdade, esse país era para ser laico, mas parece que o é apenas no papel. Do jeito que as coisas são feitas por aqui, é provável que nem mais no papel o seja mais.

    continua

  37. De novo… eu mando o comentário e ele não aparece

  38. Pessoal, me desculpem se os comentários aparecerem repetidos. Eu envio e eles não aparecem.

  39. Fabio Paiva POSTOU:

    A narrativa do dilúvio é chupada da Epopéia de Atrahasis

    RESPOSTA: Há é?….

    E nessa História de Epopéia de Atrahasis, a arca do Diluvio posa sobre o monte Ararat como diz a Biblia?

    Genesis 8:4

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Monte_Ararat

    __________________________________________

    Fabio Paiva POSTOU:
    Na verdade, esse país era para ser laico, mas parece que o é apenas no papel. Do jeito que as coisas são feitas por aqui, é provável que nem mais no papel o seja mais.

    RESPOSTA: Mais quatro anos iremos disputar a Presidência diretamente e não apenas como coadjuvantes, nos contentando apenas com o terceiro lugar.

    Não fuja para as colinas! Os crentes vão sempre orar por lá!

    Lembre-se! Moisés subiu ao monte!
    __________________________________________

  40. Fabio,

    Quando postamos realmente não aparece, pensei que o Barros agora tava analisando os comentários antes de liberá-los.

  41. Nem atualizando a pagina vejo os meus comentarios.

    =-(

  42. Seria algo anti spam?

    pois os comentarios que nao vao com links de acesso sao visiveis de imediato.

    So o Barros agora para dizer.

  43. Parece que quando são muito longos e contém links, há um delay. Tem que esperar um tempo até aparecer. XDeve ser coisa do wordpress.

  44. Lembre-se Agnaldo a igreja é contra o aborto, mas parece que o seu deus não pois 25% das gestações acabam assim.
    http://www.webciencia.com/01_aborto.htm

  45. Hagnus,

    Infelizmente quando temos um filho, o criamos para o mundo, não para nós. O meu medo é que com toda a educação que ela tem condição de ter por mim, quando crescer e sair da “barra da minha saia”, comece a retroceder acreditando em pensamentos como os seus e de outros bitolados, apesar de todo o meu esforço para que isso não aconteça. Vc não tem noção do desgosto que isso iria me causar!

  46. Adicionando uma informação sobre a Alemanha: há maioria de cristãos, mas as religiões vem perdendo adeptos. Na Alemanha, apesar da maioria ser cristã (como no Brasil, mas sendo que aqui a porcentagem é bem maior), a constituição alemã aforma que ninguém pode ser discriminado por suas opiniões. O

  47. Um fato interessante é que na Alemanha, qualquer cooperação entre Estado e Igrejas é pautada pela constituição do país e não aconteçe esse espetáculo deprimente que vemos aqui, em que os ilustres candidatos à presidência põem de lado discussões a respeito de prioridades como educação, saúde, emprego e crescimento econômico e se concentram na questão do aborto e do casamento homossexual (como se o futuro do pais dependesse unica e exclusivamente desse dois tópicos), pois querem abocanhar os votos de religiosos. E o que é pior: há candidatos que vão se comprometer em não aprovar projetos que destoem dos “valores” cristãos.

    Dá nojo.

  48. Daniela Leite

    Meses atrás disse aqui para o Barros:

    Teus filhos e teus netos serão Cristãos!

    Disse mais: faça o que quiser para evitar!

    Mas o Evangelho vai chegar através de Vizinhos, coleguinhas, TV, musicas, rádio, Jornais, Revistas, Panfletos, out doors e etc…

    disse tb: fuja para a França, pois lá o numero de ateus estar aumentando.

    A palavra tem tanta autoridade que até um crente analfabeto, grosso, MAS com UNÇÃO ganha DOUTORES para Jesus.

    Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus…. Atos 4:13
    ______________________________

    Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma … Hebreus 4:12

    A PALAVRA TOCA NA FERIDA! NÃO FAZ RODEIOS.

  49. Fábio Paiva,

    O BRASIL é muito grande e tem muitos problemas para que ficassem nos preocupando apenas com o aborto.
    Mas a briga da Igreja Católica e Evangélica contra o PT não é apenas por motivos de aborto.
    ____________
    Se Dilma soubesse jogar com certeza nem haveria 2º Turno, pois quem arrancou votos Dela foi a Marina e não o José Serra.
    O vídeo Do Pastor Paschoal que mostra crianças sendo enterradas vivas só por que nascem gêmeas ou com defeitos físicos arrebentou com o PT.
    O que vale mais! A Constituição ou uma cultura Indígena?
    E Depois ELES ainda vão ao JN dizerem que é calunia que é mentira!

    O Pastor Paschoal teve que se mandar para a Argentina, estar sendo ameaçado.

    A Globo nunca mostrou isso! Por quê? Sendo que daria mais IBOPE que certas polêmicas bestas que Ela vem mostrando.

    Agora com os Evangélicos chegando e tendo o apoio da Igreja católica, a Globo e Brasília vai perdendo o PODER DE DECISÃO dos rumos da nação.

  50. Hagnus,
    A constituição defende algo que se chama de relativismo cultural. Os índios podem viver sua cultura mesmo que pra nós pareça absurdo. Tanto que não podem ser julgados por infanticídio no caso dos bebês enterrados vivos..

    É a lei deles. É a mesma lei que não manda prender os pastores por incitatem contra homossexuais, porque tem livre culto.

    No caso dos índio eles estavam aqui quando chegamos, eles tem sua própria cultura e deve ser respeitada…

  51. A Dilma já abriu as pernas para a Igreja Católica (não literalmente, porque ela já está velha demais pra isso) na questão do aborto E dos homossexuais.

    É patético como grupos religiosos ousam interferir em questões políticas, e ainda mais patético que os políticos se deixem influenciar apenas para se manter no poder. Não existe mais ideologia política neste país, submete-se a qualquer coisa em troca de votos.

    O pensamento medieval das religiões segue perpetuado pela ganância dos políticos. E ainda tem gente que acha que este país tem solução…

  52. Pessoal se o Tiririca se elegeu, é fácil ver porque a bancada evangélica aumentou, o brasileiro não sabe votar hahaha.
    O voto obrigatório acaba com a democracia aos meus olhos.
    E Agnaldo o Serra curte um Maçom não é aquele povo que os cristãos tem medo ?
    Você fez a maior propaganda contra eles aqui e depois que a Marina perdeu, você está fazendo a maior propaganda dele no seu Orkut hahaha.

  53. Que coisa! Vou ter mesmo q mudar de país!!! (ironia)

    Olha a tirania dos evangélicos e cristãos em afirmar q o Brasil será deles!

    o q vão fazer? derrubar a constituição e implantar a bíblia como livro de lei? q atraso de vida! o interessante é q pra os evangélicos poderem estar nesta lista de discussão foi necessário o q??? a ciência triunfar no final de tudo! ou o progresso se daria através dos pensamentos religiosos?

    podem até dizer-se evangélicos e se utilizarem de ensinamentos bíblicos, mas no final e ironicamente, é a ciência q irá salvá-los através da medicina e tantas outras profissões com bases científicas. estes ensinamentos são básicos e práticos. Olha a ilusão achar q é através de Deus que chegamos no estágio atual.

    é muito blá blá blá evangélico…

  54. Daniela,

    Se realmente os cristão derrubarem a constituição e instaurarem a bíblia como a lei, a primeira coisa que vou fazer vai ser comprar uma escrava argentina, já que a biblia permite ter escravos de uma nação vizinha. Depois vou ter uma filha com ela, assim tenho uma garantia financeira, já que também poderei vender minha filha como escrava em caso de dificuldades monetárias…

  55. Pra vc ver q pensamento retrógado tem!!!

  56. Desculpe, pensei q estava respondendo pra Hagnus!

    Qto a resposta pra vc, eu só posso dar risada pela ironia… tinha q ser os argentinos…

    abs!

  57. Saracura POSTOU: É a lei deles. É a mesma lei que não manda prender os pastores por incitassem contra homossexuais, porque tem livre culto.
    ____________

    RESPOSTA:
    Se fossem Pastores, com certeza o Senhor estava alarmando!

    Mas essa LEI DELES VAI ACABAR!

    CRISTOVÃO COLOMBO também quando chegou encontrou os INCAS, OS ASTECAS e os MAIAS realizando s sacrifícios de pessoas.
    ___________

    Leo:

    FHC é ateu! Mas mesmo assim votamos Nele.

    Se não temos outra opção nesta1 o jeito é votar no consideramos melhor! Ou vc acha que irei anular o meu voto?
    __________________

    Daniel Sugui

    Melhor tentar trazer do Paraguai a LARISSA RIQUELME!

    Caso vc seja a favor da Lei contra a HOMOFOBIA

    então deixe a LARISSA RIQUELME!

    E traga da Argentina mesmo o RIQUELME!

  58. Hahaha Agnaldo por que não votou logo no Eymael ?
    Se é apenas para votar com interesse religioso ?
    Agnaldo não estamos a 2 mil anos atrás no deserto, a Terra não é mais chata e Jesus não vai voltar, isso se um dia existiu o Jesus Histórico e muito menos no Oriente Médio.
    Daqui a pouco vai ter crente reclamando que quer ter escravo e a bíblia permite, se é para fazer algo que a bíblia manda faça isso:

    [II Jo 9-11] “Todo aquele que prevarica e não persevera na doutrina de Cristo não tem a Deus; quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto o Pai como o Filho. Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.”

    E seja feliz ignorando 5 bilhões de pessoas, é melhor do que ficar em cima empurrando uma crença que acredita que a culpa do mundo estar em “desgraça” é de uma cobra falante e uma fruta mágica.

  59. Mas Agnaldo o seu deus curte um sacrifício humano não foi o que ele planejou para Jesus ?
    Efésios 5

    2 – e andai em amor, como também Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.

    ==========

    Se isso não é um sacrifício que o seu deus gostou de um “ser humano” eu não sei o que é hahaha.

  60. Mas que conselho idiota é esse? Deixar a Larissa Riquelme? Os crentes acham que se o casamento gay for legalizado, todo mundo vai virar gay e se casar, pondo em risco assim a raça humana? Ou acham que se o aborto for legalizado, todo mundo vai fazer isso? Acham que vão pipocar as estatísticas de mulheres fazendo aborto? Acham que vai haver uma esculhambação geral? Se for, eles confundem liberdade com libertinagem.

    O que se quer é que as pessoas tenham liberdade de escolha, algo que não existe no contexto religioso, por mais que os religiosos venham com a estória do livre arbítrio, a qual nem eles mesmos entendem.

  61. Liberdade não rima com religião.

  62. TV Fabio Paiva,

    Liberdade não rima com religião, rima com Fé.

    “se pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8.36). …

    Essa é a Lógica que sempre prevalece.

  63. Que filho? O suposto filho do suposto deus que liberta?

    “Mas agora procurais matar-me, a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido(…)” – João 8:40.

    Exatamente do quê o “filho” vai nos libertar?

  64. Na pratica já é provado que dizer que o Brasil vai sofrer retrocesso caso os Evangélicos cresçam e tome os rumos da nação.

    Então na lógica na medida em que a igreja fosse crescendo aos poucos, também aos poucos o país fosse retrocedendo e os países como a Alemanha, EUA, Reino Unido, Noruega, Irlanda, Suécia iriam TODOS SE QUEBRAR a muito tempo.

    Argumentos insanos de pessoas sem um cérebro sadio, alienados a uma visão ateia e fracassada que todos os dias batem em uma mesma tecla sem futuro, sem sucesso algum.

    Um raciocínio doente provavelmente vem de pessoas que se dedicam a vida só para assistir Big Brother, A Fazenda, musicas podres sem nexo que corroem a massa cefálica, e ler os livros de Cal cega todos!

    CEGO! CONTINUE ATRASADO E DERROTADO! NÃO POSSO FAZER NADA POR VOCÊ!

    Nem dando pancadas em sua cabeça vai adiantar alguma coisa! INFELIZMENTE FOI LHE CONCEDIDO O LIVRE HARBÍTRIO de crer no que quiser, de duvidar do que quiser.

    Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
    1 Coríntios 1 : 20

    Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.2 Coríntios 4:4

  65. Hagnus,

    Você vive sua vida de acordo com um livro da idade do bronze, e nós é que somos atrasados?

    ahwhawhawhawh

  66. Hagnus, o retrocesso é na área de direitos humanos.

    E religião não pode se meter em assuntos de estado. Deve-se governar tendo em vista o que reza a constituição. Esse país deve ser laico. Isso é entendido por alguns evangélicos que tem cérebro, como se pode perceber pelo comentário do Reverendo Guilhermino Cunha, presidente da Catedral Presbiteriana do Rio e da Academia Evangélica de Letras do Brasil, manifestando-se sobre a estúpida idéia de se criar o dia do evangélico (um projeto sem pé nem cabeça, mas existem outros piores):

    É uma iniciativa simpática, mas, todavia, a República nasceu laica e precisa continuar laica. Defendo a separação entre Igreja e Estado para que haja democracia.

    E lembre-se: o livre arbítrio não foi concedido pela religião. Livre arbítrio não combina com a idéia de um deus onipotente, onisciente e onipresente.

    A sabedoria (ou o entendimento) é uma coisa boa? De acordo com Provérbios 4:7, sim:

    “A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento. – Provérbios 4:7.

    Ah, mas eu me esqueçi do alerta de que deus tinha cegado os conhecimentos dos incrédulos. Afinal, conhecimento é bom ou não é? Que confusão esse livro!

    A coisa devia ser muito caótica na Idade do Bronze.

  67. O livre-arbítrio [pelo menos aprenda a escrever direito a sua melhor desculpa] é? Será que realmente o crente crê nisso? Acho que não, do contrário, por que (e para que) eles rezariam a Deus para lhes proteger, para que ninguém lhes faça mal, etc.? Se eu tenho o “livre-arbítrio” de lhe fazer o mal — que é a sua desculpa pra tudo que não funciona nesse mundinho doido em que você diz que há um Deus tomando conta — pois bem, se a mim, um ateu malvado, é dado o livre-arbítrio de fazer o que quiser, e eu quero te fazer o mal, por que você ora a Deus pra me impedir de fazer justamente o que eu quero?

    II Coríntios; cap. 4, verso 4): para os incrédulos, cuja inteligência o deus deste mundo obscureceu a fim de que não vejam brilhar a luz do Evangelho da glória de Cristo, de Cristo que é a imagem de Deus.

    Vale notar que, já mesmo naquele tempo, tão perto do tempo em que Deus falava das nuvens, uma época tão cheia de milagres irrefutáveis (você não pode fingir que um mar se dividiu ao meio), um tempo em que o próprio Deus andava entre nós na forma de um homem, já ali havia os que achavam tudo isso uma grande imbecilidade. Que coisa não?

  68. * (…) já ali havia os que achavam (…)

    CORRIGINDO

  69. Agnaldo depois de “dominar o pais” os evangélicos irão fazer o que ?
    Dizer que morcegos são aves, que a Terra está em fundações e é plana e que cuspir em cegos cura ?
    Isso sim é retrocesso.
    E quem for de outras religiões irão queimar ou expulsar do pais ?

  70. O interessante, Leonardo, é que o Hagnus usou a palavra “colonização”. A História nos mostra que a colonização, pelo menos nos últimos 2500 anos (aproximadamente) tem se traduzido por dominação e muitas vezes por obliteração da cultura existente antes da colonização (ou dominação). Basta lembrar de Francisco Pizarro e o Império Inca, Hernán Cortez e os Astecas ou os colonizadores portugueses e os índios que já moravam aqui bem antes de Cabral aparecer.

    Como será que funcionaria a “colonização evangélica”? Me vem à cabeça o que poderia acontecer com uma das mais espetaculares formas de expressão cultural: a música. Me deu calafrios.

  71. Fábio
    Não. A torturante música gospel, cuspel, não! Assim é demais….é um castigo divino! he!he!he!

  72. todo favelado que chega no topo da favela sabe que os donos das bocas são pastores e padres. todo muleque que mexe com droga sabe que é escravo do tráfico e que os pastores e padres fazem os gerentes das bocas. todo mundo que entra nas segurança das casa sabe disso.

  73. Daniel Sugui POSTOU:
    Hagnus,
    Você vive sua vida de acordo com um livro da idade do bronze, e nós é que somos atrasados?
    Ahwhawhawhawh

    RESPOSTA:

    Sim! Na prática ce vai ficando para trás.

    Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. Apocalipse 22:13

    A Palavra de Deus é viva e ficaz. Ela se renova a cada dia. João 5:39
    _____________________________________________
    Apocalipse ainda estar longe de se chegar!
    Estamos no período De inicio da grande tribulação descrita por Jesus.

  74. Fábio Paiva,

    Concordo com o Pastor Presbiteriano!

    Prá que dia do Evangélico? Frescura não é?
    Discordo Dele e de você em:
    O PAÍS É LAICO….
    Mas não é Laiscista! Não vamos permitir que os caras joguem a sela nas nossas costas e ainda dão esporadas.
    Acabou! A Igreja despertou agora! Não tem volta!

    Saracura!

    É essa musica Cúspel que vem trazendo o Grammy o Brasil.

    Já o a musica que o Senhor curte talvez nem indicada a concorrer vai ser.

  75. A música gospel só tem um objetivo puxar o saco do divino, pode ser funk, forró, metal ou sertaneja, mas é só isso puxação de saco.
    Não é música feita para as pessoas, é como se eu gravasse um CD em honra do Saci.

  76. E o nosso país é Laico mas é feito de crendices, já reparou que toda cultura tem uma crendice escondida ?
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Dias_da_semana os dias da semana por exemplo são em homenagem a certos deuses http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Dias_da_semana_em_outros_idiomas .

  77. Caro Hagnus,

    o país é laico e deve ser laicista sim. o Estado deve ser neutro para que se configure uma democracia.

    Tome o texto a Constituição Federal de 1988. O Preâmbulo, que entre outras coisas afirma a finalidade da Constituição (atente para a parte em negrito), diz:

    “Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a LIBERDADE, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a IGUALDADE e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, PLURALISTA e SEM PRECONCEITOS, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.”

    O direito à igualdade está por toda a Constituição. A menção a deus só aparece no Preâmbulo (a “proteção de deus” é de caráter subjetivo, só tem a ver com os constituintes, e não com a Constituição), o que indica que é uma constituição laica. Além disso, leia-se no Título III, Capítulo I, Artigo 19:

    É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:

    I – estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público;

    Isso reforça o caráter laico do Estado. Crença é coisa de foro privado. O Estado não tem sentimento religioso. O Brasil não acredita em Deus. Quem pode acreditar ou não são os brasileiros.

    Eu imagino que você, ao usar o termo “selas”, esteja se referindo às questões do aborto, do direito dos homossexuais e/ou até à questão de pesquisas com células-tronco, mas como não conheço sua opinião a respeito deste último assunto, prefiro não comentar.

    Quanto à questão dos homossexuais, os religiosos tem todo o direito de se manifestar contra ou a favor (a constituição não proíbe), mas não devem trazer para a esfera pública (leis e políticas) a noção de pecado. Existe a noção equivalente a pecado no direito civil, e chama-se crime. Porém, o crime é justificado com bases mais racionais e utilitárias.

    Religiosos podem classificar como pecado (mortal) negar o espírito santo, mas isso não se constitui em crime e, portanto, o sistema jurídico não tem nada a dizer a respeito. Pastores que aliciam menores cometem um pecado, de acordo com a lógica religiosa, mas caso se arrependam, “deus perdoa”. No entanto, o cristão tanto sabe que isso é um crime, que pode (e deve) denunciá-lo, como já foi feito em várias ocasiões. Os religiosos podem querer classificar homossexualismo como doença e/ou pecado (o que for mais conveniente pra eles), mas isso é de foro privado.

    Em 1990, a Assembléia-geral da OMS retirou a homossexualidade da sua lista de doenças mentais. Em 1991, a Anistia Internacional passa a considerar a discriminação contra homossexuais uma violação aos direitos humanos. Não sou homossexual e nem tenho tendências, mas não vejo porque privar pessoas de seus direitos devido à sua opção sexual. Muitas dessas pessoas são membros produtivos da sociedade, além de pagarem seus impostos e contribuírem com campanhas humanitárias.

    Já a questão do aborto é mais complicada. Não quero que esse comentário fique muito maior do que já está, então vou me limitar a dizer que há casos em que sou a favor, como, por exemplo, os casos de anencefalia. Agora, acredito que uma política que poderia ter muito impacto na questão do aborto passaria pela maior disponibilização de métodos contraceptivos e educação.

    Assisti ao vídeo do pa$tor $ila$ Malafaia que você indicou. O argumento que ele usou de que a mãe não é dona do feto, ou seja, não tem poder sobre ele, também vale para o pulmão dela, para o coração dela, para o fígado dela. Até paras as Taenia solia (solia = plural de solium) que ela possa ter. A valer o argumento do pa$tor, porque não aproveitar e parar também com os transplantes de fígado e coração? Vamos aproveitar e parar de tomar remédios para vermes, também?

  78. Senhor Fabio Paiva,

    O homossexualismo é classificado pela BIBLIA como pecado e não como doença, é um comportamento.
    Vídeo do Silas falando sobre o aborto, o Senhor postou:
    Assisti ao vídeo do pa$tor $ila$ Malafaia

    Resposta: ($)
    Já dei o troco aqui certa feita, dei exemplos dos Best Sellers, DVDs, viagens, hotel para o Charlie dawkins.

    Questionei se todas as despesas de produção eram tudo por conta do dawkins, se os livros, DVDs eram distribuídos gratuitamente.
    NINGUÉM RESPONDEU….
    ___________________________________________

    Vídeo do Silas falando sobre o aborto,

    o Senhor postou:

    Que você indicou. O argumento que ele usou de que a mãe não é dona do feto, ou seja, não tem poder sobre ele, também vale para o pulmão dela, para o coração dela, para o fígado dela. Até paras as Taenia solia (solia = plural de solium) que ela possa ter. A valer o argumento do pa$tor, porque não aproveitar e parar também com os transplantes de fígado e coração? Vamos aproveitar e parar de tomar remédios para vermes, também?

    Resposta: Realmente neurônios corroídos ou desonestidade recheada com inveja!
    E ainda diz que as outras pessoas das outras classes aceitam devido acreditarem e blá blá blá….

    A MÃE E O FETO SÃO dois CORPOS!

    Quer mesmo comparar um parasita com corpo humano?
    COMPARA-SE A UM PARASITA SENHOR FABIO PAIVA?

    E Isso não tem nada haver com FÉ! Vai me dizer que os caras da Band que pediram para o Silas retornar por lá também só aceitaram por terem FÉ?

    Ufa! To correndo o risco de pegar esse vírus da alienação retrocessiva.

  79. A bíblia também diz que é pecado se misturar com não cristãos vai seguir a risca ?
    Mas o dinheiro que o Silas pede não é para deus ?
    Quando ele diz: “Me de o seu aluguel que você vai ganhar uma casa”
    ele tem certeza que 100% das pessoas que “doaram” vai ganhar a tal casa ?
    Ele vende a palavra divina, e o Richard Dawkins nunca deve um centavo meu, o cara é Biólogo ganhador de vários prêmios, ele não vive do ateísmo, o que é bem diferente do Silas pois se o povo cair na real ele perde toda a renda dele hahaha.
    E aquele clube de 1 milhão de almas falido http://telacrente.org/2010/08/milhao-de-almas-falido/ hahaha.
    O Silas sim vende a fé dele, ele e aquele grupo de pastores dos EUA que ele traz ao programa dele, sempre com uma promessa nova em troca de dinheiro.

  80. Ops “que doaram irão ganhar”.
    Ah mais algumas acréscimos já reparam que o Silas coloca a família toda para dar dinheiro ?
    A mulher dele fez a bíblia da mulher, o filho é pastor também, e até a mulher do filho ele colocou para cantar música gospel hahaha.

  81. Não cansou de pregar aqui Hagnus? hehehe

  82. Caro Sr. Hagnus,

    não importa como a bíblia classifique o homossexualismo, ela continua não sendo a carta magna deste país. Portanto, não é com base nela que se pode negar direitos básicos a alguém. Os religiosos tem todo o direito de não gostar disso, mas é assim que é. Não se pode submeter esse assunto à pressão de setores religiosos.

    Quanto ao Dawkins, porque me pergunta? Qual a relevância de citá-lo? Foi porque eu citei o pa$tor $ila$ (por quem, aparentemente, o senhor tem bastante apreço)? O pa$tor $ila$ é um notório amante do dinheiro alheio. Até outros pastores reconhecem isso e o condenam. Lembra do clube do R$ 1 bilhão? E dos 30% do dinheiro dos desempregados? Vai querer dizer que isso tudo não cheira mal? Se disser que não, seus neurônios (ou fusíveis, como queira chamá-los) estão provavelmente anestesiados.

    Não deveria fazer isso, mas vou voltar à questão do Dawkins. Quer conseguir algumas informações? Vou tentar lhe dar uma ajuda: eu não sei quem custeia o Dawkins, mas posso supor que, como ele é professor em Oxford e, como lá fora se deve ganha melhor que aqui, e como ele tem doutorado, deve ganhar mais que os 6 ou 7 mil reais que um doutor ganha aqui. Junte-se a a isso a venda de livros e DVD’s. Inclua as palestras, que imagino que, como se faz aqui também, devem ser pagas. A informação deve estar na net. Vá atrás, entre no site dele (pesquise no Google) e pergunte direto ao homem, se realmente lhe interessar.

    Não me comparo a um parasita (Comparo alguns pa$tore$ a parasitas).

    Agora, o senhor acha mesmo que a discriminalização do aborto significa que as mulheres poderão fazer aborto à vontade, por mero capricho, em qualquer estágio da gravidez? O senhor acha que descriminalizar o aborto é incentivá-lo? Tem gente que usa o argumento de que “se liberar geral, a coisa vira um caos”. Não se trata de liberar geral. Esse argumento é usado quando se quer atrair a simpatia de pessoas desinformadas à causa. Informe-se um pouco mais. O que se quer é que a questão não seja tratado como assunto penal, pois isso transforma a mãe em potencial assassina. A propósito, o senhor sabia que uma média de 70% dos óvulos fecundados não vinga, pois não consegue se prender à parede do útero? E que cerca de 20% dos casos de gravidez termina espontâneamente (aborto espontâneo) durante a 16ª semana?

    A propósito, o que o senhor acha da opção do aborto em casos de anencefalia? É um dos poucos casos em que eu considero aceitável.

    O senhor não acha que uma política mais eficaz a respeito da questão do aborto seria por meio de programas de acesso a métodos contraceptivos e educação, em vez de discutir a criminalização? Ou o senhor tem algo contra métodos contraceptivos e educação sexual?

    O senhor não acha que deveríamos estar cobrando dos presidenciáveis propostas que dizem respeito a emprego, salário, educação e moradia, em vez de ficar perdendo tempo nessa discussão sobre um tema que o presidente não decide?

    E o senhor tem razão quando diz que a questão não tem nada a ver com fé. Portanto, vamos deixar a fé de fora!

    Att.

  83. icarus
    o sonho é só seu ou pertence a todos os ateus ?he..he.,.he voar ..voar…;subir…subir…ha..ha..ha!

  84. Ah Icarus o Vanderlei é a versão deísta/espírita do Agnaldo/Hagnus hahaha.
    E aê como andas no ceticismo.net ?

  85. Se as pessoas que participam desse propósito tem tido experiências boas, não sei por que ta e preocupado com o dinheiro alheio.
    Isso não é feito em surdina, todo dia na TV tem cultos mostrando propósitos e pessoas
    testemunhado que participaram e foram abençoados.
    E NÃO É CRIME! DEIXO BEM CLARO….
    Faço o que quiser com os meus dízimos e as minhas ofertas.
    ____________
    Leorando, ce é muito inocente ou ta sendo desonesto nos argumentos! Que dizer que os Livros e DVDS do Richard são doados gratuitamente sem nenhum custo.
    É como aquele que diz que a Globo não tá ganhado nada com as doações do CRIANÇA ESPERANÇA.

  86. Leonardo,

    Eu comento de vez em quando :-), mas to meio sem tempo…

    Vanderlei,

    Eu não sou ateu.. caiu, caiu caiu hehehe. Eu só brinquei com o Hagnus. Foi uma maneira de dar um oi!

  87. O que você faz com seu dinheiro é questão privada, caro Hagnus.

    Mas acho que seria bom se questionar se é correto pedir dinheiro de desempregados. Ou cobrar para salvar 1 milhão de almas pedindo R$ 1000,00 a cada uma.

    Todos os fiéis da sua Igreja, ou pelo menos a maioria, alcançaram a prosperidade? Eu li alguns testemunhos e confesso que fiquei estarrecido com o que vi.

    Uma senhora fala sobre o casamento da filha que estava destruído, mas depois que ela se associou e começou a pagar, a coisa melhorou, segundo ela. Me pergunto, na hipótese de existir um deus bondoso, porque ele esperaria alguém pagar para receber ajuda.

    Outro senhor descreve como estava numa situação de penúria, recém-casado sequer sem fogão em casa. Depois que pagou, deus teria depositado dinheiro na conta dele e da esposa e hoje eles já tem fogão, mesa, armário e geladeira. Me pergunto quando será que esse casal terá o seu jatinho de R$ 20 milhões.

    Outra moça estava com dificuldades para pagar a faculdade e, segundo ela conta, orou e no dia seguinte, pimba! o dinheiro apareceu como que por encanto.

    Outro rapaz afirma que passou 1 ano e meio sem contribuir (sem dizimar, como ele diz). Dois meses depois de começar, afirma que conseguiu um emprego. Depois saiu desse e virou sócio de uma micro empresa sem investir um tostão!! O segredo? Ele revela: obedeça e pague!

    Parecem depoimentos feitos que promover um produto.

    Eu sei que você acha tudo isso normalíssimo, Hagnus. Mas pra mim, por alguma razão, me vêm à cabeça a palavra “estelionato”. Há pessoas boas sendo enganadas. O dinheiro delas não é meu, mas posso me manifestar.

  88. Mas como eu disse Agnaldo ele não vive do ateísmo, não é a fonte de renda dele, do Silas é, ele vende “fé”.

  89. Um possível meio de o Cristianismo tomar a direção do Brasil em pouco tempo
    Para Presidente: Padre Reginaldo Manzotti
    Vice: Pastor RR. Soares
    Ou…
    Para Presidente: Pastor Silas Malafaia
    Vice: Padre Fábio de Melo.
    Temos também como opção, o Pastor e Deputado Federal Marco Feliciano.
    ____

    Impossível a junção?… Teria o voto das duas maiores forças religiosas do país, a Católica e a Evangélica.
    São nomes respeitados, considerados pelos crédulos.
    talvez seja necessário aguardar o crescimento da Igreja Evangélica no Brasil! Deixa a Igreja encorpar mais, ganhar mais adeptos.

  90. Esse negócio de que “A bancada de evangélicos gostaria de apresentar projeto tornando crime ser ateu” é uma suposição ou houve ações que evidenciaram um fato como esse? Porque eu gostaria de citar referências nas conversas que tenho.

  91. Roberto Cristino,

    Houve especulações a respeito pelo que tomamos conhecimento, mas evidente que é algo tão absurdo e improvável que fica no mesmo nível das promessas, pragas cristãs dos cultos, ou seja, ameaças infantis. Se tem referências e conversas que nos exponha para discussão. Obrigado

    abraço

  92. Certo! Muitas coisas não se podem demonstrar porque não foram formalizadas, mas é possível que tal absurdo tenha percorrido muitos desses seres. Aliás, é mais do que provável, pelo que se vê, de tal forma que eles viveriam, não em um país laico, ou mais do que laico: isento, e, sim, em um país, semelhante ao Irã, em uma teocracia, só que cristã, veja o que pregam pastores, como J. B. Carvalho, em uma apresentação que eu vi em 22/02/2012, em uma seita chamada Comunidade das Nações, em cuja preleção, mesmo fragmentada, principalmente comparando-se com o discurso, mais sóbrio, integral coerente, dos antigos sermões dos sacerdotes católicos, veja se ele não pretende o domínio do pentecostalismo sobre a sociedade, atacando, inclusive, a Ciência, especialmente a Biologia, além da Razão, da Filosofia, invertendo a concepção do que é “burrice” em face da negligência, e do que é inteligência e conhecimento.

  93. Outra coisa: é bom ser original, coisa comum a muitos considerados precipitadamente idiotas e aos gênios. Puerra, mas quando a gente vê uma metáfora que se usa ter a confirmação das pessoas, isso é muito bom. Uma metáfora, ou outro tipo de idéia. Por exemplo, não foi – só – eu quem disse isso, foi um religioso, só que esse muito inteligente, filósofo, Leonardo Boff, e está em vídeo, numa entrevista: “Quando eu quero ter raiva, eu ligo o televisor em um canal de um culto pentecostal”. Todavia há um contexto, e o contexto principal refere-se às coisas absurdas que os pastores oferecem e aos desvios doutrinários. E, a isso, eu somo outras estupidezes, como, por exemplo, a tentativa precariíssima de explicar-se o massacre covarde e criminoso dos Cananeus, além de redundâncias, e muito paralogismos que eles cometem..
    Pois é! Uma lástima, eu tenho muita raiva daquelas pretensas piadinhas que esses pastores dizem nos seu cultos e muitos, na platéia, solicitamente ou burramente, ou solicita e burramente, riem. Você, que é pernambucano, compare com a Tenda do Falcão, que a Televisão Bandeirantes chegou a exibir, para se ver o que é um conceito de sagacidade humorística; lamentavelmente, o programa não continuou.

  94. Roberto,

    Realmente. Os cultos são em exemplo da manipulação com bizarrices ao povão obnubilado, extasiado, embriagado pelos sermões infantis.

    Tenho notado justamente isso, as piadas sem graça dos pastores como Silas, Valdemiro, provocam um efeito de graça, como um deslumbre que parece a cena do filme “perfume” onde todos passaram a reverenciar um criminoso, psicopata pelo “transe” odorífico provocado pelo seu invento “maligno”.

    Como estamos à parte, percebemos esse desejo desses espertos de extrapolar os limites da crença, tentando impô-los à sociedade, como forma de cercear, cercar, dominar. Normalmente essas cominudades se auto-destroem quando do contraditório, Um Jim Jones em 78, “Portal do Paraiso em 97” e muitas mais.São tão psicopatas que preferem a morte à sbmissão da normalidade da vida, como ela é. Não suportam serem normais, simples assim como todos os animais e quando veem que não conseguem, dão a morte de presente junto com todas as promessas imbecis.

    Abração..

  95. Você me trouxe mais um “input” importante de que eu já sabia, mas foi aqui ressaltado: “estamos à parte”; poxa! Quanto isso é importante! Parabéns por destacar coisas assim, que servem para nos estremunhar cada vez mais para a realidade. É uma observação simples, mas com um significado profundo.

    Outra coisa, o trecho “São tão psicopatas que preferem a morte à submissão da normalidade da vida, como ela é. Não suportam serem normais, simples assim como todos os animais”, referente a “Jim Jones em 78, “Portal do Paraíso em 97″”, então o que pareceu absurdo, ou apesar deste, ofereceu material para ser estudado! Eu vi um trecho em http://www.youtube.com/watch?v=qQhLmQlWNuc .
    Ter a consciência de certos fatos torna-nos mais tranqüilos na busca pela normalidade.

    Eu soube dos fatos mencionados, mas não sabia que a coisa tinha fatores mais profundos, que tinha explicação do tipo “recusa da normalidade”, porque a seita não parecia ser séria, ou ela foi marginalizada pelos próprios crentes, depois da tragédia; mas poderia tratar-se de uma congregação tão preceitual como as outras, só que explodiu. Pode-se cogitar se esse perigo existe em outras congregações religiosas que vemos pela cidade e pela televisão.
    Conflitos devido a cosmovisões, entre as cosmovisões sadias e as patológicas, podem ser o sucedâneo preliminar de uma guerra político-religiosa, em que o estouro da pressão sofrida em meio às frustrações, devido suas próprias contradições, não venha a se escoar envolvendo apenas os seus membros, como em Jonestown, em 18 de Novembro de 1978.

  96. Abraço!

  97. Roberto,

    Obrigado por sua contribuição intelectual de grande magnitude, racionalidade e importância…comentários de sabedoria e uma escrita elegante….

    O grande mal que estas seitas causam são justamente aos participantes e aos que aderem à ela. Depois disso são como uma droga difícil de se desvencilhar. Fatos ocorridos anteriormente, como esse do Jim Jones, dão o péssimo exemplo e cortam a natureza deslumbrante e precussora. Seria como se fosse um vendedor de sonhos, ou um comum que sempre oferece um produto “revolucionário”, “novo”, “inedito”, “que cura tudo”, mas como experiências vividas fazem a população desconfiar…

    Quando surgem as seitas mais “revolucionárias”, há de haver um pouco de desconfiança mesmo nos despreparados..

    O fato é que sempre surgem com novos modelos de enganação. Então procuram as profunduras do sentimento humano, sentido de exclusão, isolamento então atacam com suas técnicas que muitas vezes funcionam…

    Há igrejas que são espetáculos! Realmente dá pra se sentir bem lá. O que não se pode dizer é que é apenas um clube onde se paga pra ouvir sermões e serem dominados, mas podem sentir fazer parte de um grupo que está sob a luz de um cara que dizem ser o dono das aflições e do mundo…aí o povão se sente filho do grande pai…

    abração

  98. As crenças, e “Feses”,destroem Civilizações. No Picadeiro do circo o PT subalterno do B16, e a peça é: “Mi ingana, pelu armôru di deusu”. O bilhete de entrada nessa palhaçada é a imbecilidade;mas também se aceita a escrotice da covardia fiel submissa e a total falta de caráter e nenhum pingo de escrúpulo no meio da lata.

  99. O bocózão com essa de “encorpado” deve tá querendo dizer que o mal-afa(nador) só consegue engolir três crianças num bote só;porque por enquanto tá na faxinha dos ‘semi-deusus’. Quando o tal do malafa chegar ao grau de “deus” o jatinho dele já tem que ser um boiing para ele se esticar com a metragem toda, e conseguir jogar 10 crianças na goela de uma vez só. Até lá ainda tem de armar um tripé com os varais da batista e da betesda, ou com os outros ‘bispos’, e seus lacaios ainda vão ter de assassinar muita criança nas escolas para chegar aos pés do SAFADO-Subalterno apelidado de lula. Esses fiéis-crentes ainda vão se rasgar de cagaço e decepção logo.logo.

  100. Saracura2
    Obrigado. Mas eu preciso estudar, pesquisar muito para ser um intelectual; eu apenas aproveito bem o pouco conhecimento que eu tenho, e acredito que diligencio no labor pela boa expressão.

  101. Se Deus é o deus universal,pq ele só se revelou aos hebreus? Não seria mais justo ele ter se revelado aos outros,aliás,o fato do politeismo não mudaria nada já que os próprios hebreus eram politéistas.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: