O Papa deseja uma Cruzada contra os Ateus

Diante dos olhares do mundo e da rainha Elisabeth II, o papa Bento XVI numa visita de quatro dias ao Reino Unido em setembro, envolveu-se em nova polêmica, além da cobrança de ingressos para suas missas. Abriu a cruzada contra o secularismo, chegando a comparar os ateus aos nazistas.

Mesmo em nossos tempos, podemos relembrar como o Reino Unido e seus líderes se levantaram contra a tirania do nazismo, que desejava erradicar Deus da sociedade e negar sua humanidade comum a muitos – especialmente aos judeus.(…)

“Ao refletirmos sobre as lições do extremismo ateísta do século 20, não nos esqueçamos nunca de como a exclusão de Deus, da religião e da virtude da vida pública leva a uma visão truncada do homem e da sociedade e, assim, a uma visão reducionista e uma pessoa e de seu destino.”

“Hoje o Reino Unido se esforça para ser uma sociedade moderna e multicultural. Nessa exigente empreitada, espero que possa manter seu respeito pelos valores tradicionais e pelas expressões culturais que formas mais agressivas de secularismo hoje já não dão valor ou até não toleram”

“A evangelização da cultura é tudo o que há de mais importante em nossos tempos, quando uma ditadura do relativismo ameaça obscurecer a verdade imutável da natureza do homem, seu destino e sua bondade final”

Então exortou a rainha a não permitir que o fundamento cristão seja ofuscado. Há um aumento considerável de britÂnicos não adeptos de qualquer crença religiosa, segundo pesquisa, o número de ateus subiu de 31% para 43% de 1983 a 2008. Então o papa se referia a uma espécie de ateus “com fervor quase evangélico, eles estão tentando excluir todas as formas de religião da esfera pública”. “estes ateus querem abandonar a moralidade tradicional e começar a montar um ataque direto à religião, quase sempre à igreja católica”

Afirmou que o secularismo significa o “desparecimento de deus na cultura”, negação das raízes cristãs da civilização européia e à rejeição das verdades morais fundamentais afirmada pela fé. Afirmou que pessoas  buscam excluir a crença religiosa no discurso público, privatizá-la ou “pintá-la” como se fosse uma ameaça à igualdade e a liberdade.

Vejam amigos! O papa se meteu a “esculhambar” os ateus em público e isso é considerado normal. Comparar ateus com nazistas para dar crédito à pregação.Imaginem se eu utilizasse do mesmo expediente para falar mal da igreja! E ainda se apoiando na Rainha que é anglicana, simplesmente uma ruptura do catolicismo, para permitir o casamento de Henrique VIII. Abriu uma guerra contra os ateus, mas como se trata de religião, pode tudo! Por fatos como esse é que somos chamados de radicais, intolerantes, perversos, quando na verdade só dizemos assim: “-Ei, não me converta, sou ateu!”. Fui chamado de intolerante porque não creio num deus e falei que todos os deuses são iguais, são criações humanas.

Criou-se uma idéia de que criticar o deus a religião é um crime, mas criticar a falta disso é legal e bonito! Então precisamos mostrar estas incoerências. Porque a religião está presente na cultura ela já se torna a mais correta? Por causa disso só agora sabemos dos crimes cometidos pelos padres, bispos e cardeais  ou funcionários religiosos.Para a igreja não se podia denunciar padres! Agora podemos. O papa está tão p. da vida com a perda da credibilidade que quer partir pro ataque. Os crimes praticados pelos papas, parentes e afins na administração do Vaticano sempre foram “abafados”, por serem considerados super-poderosos, intocáveis, porque se investiam de autoridade divina. Essa  mesma que quer ter o bispo Silas para não ser criticado!

E nós somos os culpados de quase tudo. Só faltou o papa dizer que os padres pedófilos eram ateus! Não vemos ateus criando cruzadas contra religiosos desta forma. O próprio conhecimento nos leva ao ateísmo sem necessidade de guerra contra religiões. Só podemos pedir ao povo que estude, conheça leia e veja as opções. A humanidade já perdeu muito com guerras santas, cruzadas, invasões. Já queimou livros de hereges, já assassinou gente inocente e cientistas em nome de religiões. Se o povo tiver um mínimo de conhecimento, não cairá no erro novamente! Tanto que houve protestos veementes contra a visita. O papa ficou sabendo das denúncias quando era cardeal e não foi verificado tanto empenho em punir, na época. Ficou quietinho para não explodir o escândalo.Será que tem autoridade ética para conclamar o povo contra o secularismo?

Não acreditamos em deuses mas não atacamos crianças, não assassinamos, não inicamos nenhuma guerra “ímpia”, não queremos o mal da humanidade, não financiamos o nazismo, não oferecemos as bênçãos aos regimes totalitários, não vendemos indulgências, não nos escondemos no crime, não queimamos inocentes…

Saracura

 

Anúncios

21 Respostas

  1. Bento XVI comparando ateísmo ao nazismo é uma piada. Como o povo em geral não tem memória, ninguém se lembra que Hitler era cristão. Bento XVI foi desosnesto. E parece que pouca gente sabe que ele era da juventude hitlerista.

    Aliás, o homem é um pateta. Já deu muita bola fora, como quando disse que camisinha não resolve o problema da AIDS, só agrava. Ele chegou ao cúmulo de dizer que o sujeito soropositivo não deveria usar nem mesmo se fosse casado.

    Disse que a catequese dos nativos das américas não destruiu a cultura deles e depois se tocou da merda que disse, voltou atrás e se referiu a eles como sofredores e injustiçados.

    Dissde que laicidade fazia parte da autêntica tradição cristã. Acho que os franceses de 200 anos atrás discordariam dele.

    Em um discurso, leu um texto que ofendia maomé e quando o caldo entornou, disse que o que ele leu não refletia o pensamento dele. Ele não presta atenção no que lê?

    A igreja católica anda acuada por causa das denúncias de pedofilia, contra as quais ele não fez nada. Na verdade, fez vista grossa. E ainda veio um colunista inglês do The Guardian lançar o infame questionamento:

    “Muitos padres católicos abusaram de crianças sob seus cuidados. Mas, será que os números a respeito da pedofilia na igreja são piores do que no resto do mundo?”

    E ele termina o artigo dele, com outro absurdo:

    (…) acho que, objetivamente, seu filho tem menos chance de ser abusado por um padre católico ou anglicano hoje, no ocidente, do que pelos membros de quase qualquer outra other profissão.

    Pra quem quiser conferir:

    http://www.guardian.co.uk/commentisfree/andrewbrown/2010/mar/11/catholic-abuse-priests

    Na época da segunda guerra havia um plano dos aliados para matar Hitler. O plano foi cancelado depois que os aliados perceberam que HItler estava fazendo tanta merda, que seria muito mais vantajoso deixar ele continuar metendo o pé na jaca. O Dawkins ficou puto com as declarações do Bento XVI, mas do jeito que o papa é desastrado, talvez seja até melhor ele falar o que quer.

  2. Fábio,

    O papa não é desastrado, não volta atrás, nem precisa se explicar: ele é o infalível representante de deus na Terra… e demonstra isso em todos os seus atos e ditos!

  3. Engraçado vc Sr. Hudson la no outro post o poder do evangélicos o Sr. se refere a eles como se fosse contra religiões e aqui neste post o Sr. vem defender a merda de um viado de um papa?!

  4. Sr. Hudson vcs religiosos são a mesma merda não salva um sempre se achando melhores que os outros e que a religião do outro que é a errada.
    Mas no fim são tudo a mesma MERDAAAAAAAAAA !!!

  5. O representante de deus na Terra fez vista grossa pos abusos dos padres….e se acha no direito de criticar e perseguir aqueles que não creem no seu deus….enquanto escândalos aparecem à tona até sobre caixa dois no vaticano! Quanta ética!

    Nós não combatemos nem lançamos nossa guerra contra religiosos, combatemos a falta de conhecimento…

    Continuem a cultuar seus milhares de deuses, mas não nos obriguem!

  6. @Adamant,

    cara ele não teria sido irônico com a afirmação dele (Hudson)???

    se não tiver sido nem vale a pena dar atenção

  7. Representante de Deus na terra… é piada, né? Se o fosse, ele não viveria no luxo, não permitiria tantas atrocidades praticadas pela igreja Católica e seus padres, e por aí vai… é muita sujeirada atrás das intenções cristães. Só o Vaticano em si… aqueles templos maravilhosos, cheios de ouro, obras de artes intocáveis e não só lá, mas seus templos pelos mundo ostentam o luxo dessa podridão. Espero q o Sr. Hudson, tenha falado isso pra sacanear… se realmente acredita, meus pêsames! Perdi todo o respeito q poderia ter tido por vc algum dia. Adeus.

  8. Não entendo pq os cristão nos vêem praticamente como representantes do mal.. só pq pensamos? Deve ser, pq quem pensa tem opinião própria e é responsável, pelo menos por enquanto, por uma boa parcela de decisão na sociedade. Espero q isso seja suficiente para impedir esses retrógados pensamentos religiosos.

  9. Sim, o papa é divinamente infalível, e conta agora com a igualmente divina ajuda do presidente do Irã para praticar “ateísmo militante” (pergunte ao Frei Betto) contra os ateus:
    http://bulevoador.haaan.com/2010/10/11/ahmadinejad-escreve-para-o-papa-propondo-uniao-contra-ateus-e-humanistas/

  10. Caramba Hudson fiquei um pouco preocupado agora !! porque uma coisa eu tenho convicção se os lideres religiosos pedirem para seus fiés atacarem os ateus eles não irão pensar duas vezes.
    Isto independente dos ateus serem boas pessoas ou não.

  11. texto digno de um brights

    seus textos apenas me fortalecem, me inspiram,
    me esclarecem, me revolta porém nunca me fanatizam, nem muito menos me deixa ignorante
    parabens, concordo plenamente com vc
    sou mais um ateu, feliz, livre e ousado

    “minha vida, minha unica festa”

    Renato

  12. Então, segundo o universalmente amado papa, os ateus “estão tentando excluir todas as formas de religião da ESFERA PÚBLICA”, ou seja, impor a ditadura laica em que todos tenham direito de crer em qualquer religião ou até mesmo direito de não crer em deus! Mas isso é totalmente inconsistente com o modelo democrático do Vaticano!

    Nessa cruzada vale a ajuda do iluminado compás Ahmadinejad, que não hesitaria em utilizar os sagrados recursos do “ateísmo militante” (segundo Frei Betto) para amolecer a ateuzada…

    (Não, não estou sendo irônico: notem que escrevi Terra com inicial maiúscula na primeira mensagem!)

  13. Em sta catarina vão criar uma “santa” a partir de uma garota estuprada. Seria só tragicômico se não fosse pura lavagem de crimes. O sórdido é que se joga com a ignorância dos pobres. A coisa funciona mais ou menos assim, o estuprador transforma-se num ‘fazedor da vontade de deus’ e a garota tem a ‘honra’ de virar santa. Uma sugestão e tanto pra continuar com tanta sujeira. Muito parecida essa ‘milagrosa’ solução com a tal da bolsa família para ESTUPRO, ou seja, padres e pastores comem as ovelhinhas que acabam de desmamar e os fiéis (e ATEUS também obrigados) pagam com impostos, benesses, e romarias. Depois é só botar os ‘abençoados por deus’ na política e pegar um trouxa qualquer de pára-raio, quando os processos forem muitos e não der para abafar. Só dá mais raiva quando eles mesmos pegam os processos e riem.

  14. Babi,
    Fico pensando como alguém acredita em santas no nosso tempo….o show tem que continuar, é o que parece..show de mentiras…obrigado pelo comentário!

    A bronca é que católicos estão diminuindo e entrando essa corja de evangélicos…mais fundamentalistas que os muçulmanos….

  15. A ICAR tem um teto de vidro. O Papa omite o apoio as diversas ditaduras e regimes fascistas do século passado:
    Franquismo
    Tratado de Latrão
    Pinochet…

  16. A bronca é que católicos estão diminuindo e entrando essa corja de evangélicos…mais fundamentalistas que os muçulmanos….

    E católico tem a categoria “não-praticante”.

  17. Dhiogo,
    Pois é. O povo está conseguindo piorar o que já não era muito legal, a não ser pelo fato de católico não ser fundamentalista……

  18. Isso aqui é o presente, e o futuro sendo feito agora; graças à pessoas livres, confiram http://sinn-klyss.tigblog.org/

  19. Que mentira danada. Ateus e agnósticos são os piores assassinos e os mais maldosos cidadãos da atualidade… É só olhar com cuidado e observar o quanto são agressivos e causadores de desgraças… XÔ ateus, XÔ agnosticos…

  20. Sabem porque os crentes devem ser mantidos bem alimentados ? Não é pela tolerância que os suporto; é que o mundo ia ficar muito menos engraçado sem todas as besteiras que eles invariavelmente falam. É algo do tipo : O que seria de Deus sem o Demônio ?

  21. O Sérgio Moreira é tão cabeça ôca que tem a certeza que este país, que quase é controlado por religiosos, é um paraíso em comparação com democracias laicas (de verdade), onde a qualidade de vida é melhor. Vai ler os jornais e vê se alarga esse teu mundinho, seu tosco.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: