Vejam Notícia de 10/10/2010. no blog tudoglobal, enviado pelo Barros.

 

Serra diz que não governará para judeus, budistas, islamitas, mulçumanos, umbandistas, ateus e agnósticos

O candidato do PSDB, José Serra, foi rigorosamente claro no seu programa de televisão e rádio, no retorno do horário eleitoral gratuito para o 2º turno das eleições: “VOU GOVERNAR PARA OS CRISTÃOS BRASILEIROS”. A declaração, contundente, dita pelo líder tucano, foi vista e ouvida em áudio e vídeo e reforçada em texto de caracteres, para que ninguém tenha dúvida do seu compromisso.

José Serra assume, assim, uma posição governamental contrária aos sentimentos e direitos de uma enorme população brasileira que não professa qualquer fé cristã. Fica contra, portanto, a milhares de judeus, mulçumanos, budistas, islamitas, umbandistas e tantas outras manifestações religiosas que estão incorporadas à vida brasileira, quase todas resultantes da presença de milhares e milhares de asiáticos e africanos que vieram ajudar a construir o Brasil.

Por outro lado, a posição firme de José Serra em dizer que “será presidente dos cristãos”, agride toda uma população irreligiosa que vem crescendo fortemente no Brasil, como os ateístas, os agnósticos, deístas e teístas- sem religião, que têm o direito tanto à crença quanto à descrença.

Sendo o Brasil um país laico, pode alguém que se dispõe a governar seu povo adotar postura unilateral em favor de um grupo, por mais forte que seja esse, em detrimento de minorias qualificadas como judeus, budistas, islamitas, umbandistas, ateístas, agnósticos e tantos mais que são nossos irmãos brasileiros?

Será que na cabeça brilhante do Serra passa que os não-cristãos brasileiros não são cidadãos, que não têm direitos, não merecem respeito e tratamento igual? Não seria isso um estúpido preconceito e intolerância inaceitável ? Será que já não basta os horrores, as perseguições por que já passaram e continuam passando, mundo afora, judeus, mulçumanos e umbandistas, particularmente estes, aqui no Brasil?

Querer transformar a discussão política – que interessa e diz respeito a todos os cidadãos brasileiros e às relações internacionais do Brasil com o resto do mundo-, numa questão religiosa, que vai do aborto à exclusão dos não-cristãos, constitui, sobretudo, um desrespeito à Constituição Brasileira, que, além de estabelecer, nos “Direitos Individuais”, o livre exercício de qualquer opção religiosa, fixa, igualmente, que o Brasil é um país laico.

O menos ruim desse horário eleitoral gratuito é que os candidatos se expõem, tiram a máscara, desnudam-se diante do eleitor. Serra vem dando conotação religiosa ao tema aborto, escondendo o forte componente moral que a questão impõe e o flagrante problema de saúde pública, já deixado de lado por ele, quando ministro da Saúde, mesmo diante da posição publicamente favorável defendida por Dona Ruth Cardoso, ex-primeira dama do País.

Seu objetivo nítido é de confundir a opinião pública, na tentativa de prejudicar sua concorrente, a presidenciável Dilma Roussef. Com isso, presta um desserviço à Nação, descamba de vez e perde totalmente o censo, ao declarar que só governará para os cristãos. Será que estaríamos restaurando o imperialismo religioso e preparando a volta da “santa inquisição”?

Minha opinião: A população ignorante está decidindo o voto. Há uma pregação contra as minorias para angariar os votos dos evangélicos, que são claramente contrários às outras religiões. Não sabem, estes políticos, que uma parte considerável da população é agnóstica, atéia ou pertecentes a minorias  que, tendo mais esclarecimento e sendo ofendida tão claramente, dará sua resposta nas urnas. Será que nestas minorias não vivem cidadãos decentes? Não acredito que estejam dizendo a verdade, mas este vale-tudo eleitoral, mostra a falta de escrúpulos dos candidatos, como se não houvesse limites. Vale matar a própria mãe para ganhar as eleições, porque depois o povo esquece, é assim que pensam! Muitos dos marketeiros são declaradamente ateus, mas por uma conveniência política da busca aos votos dos evangélicos, os fazem proferir o desrespeito às escolhas dos cidadãos esclarecidos.

Anúncios

38 Respostas

  1. Vejam amigos! Serra no afã de conseguir votos é capaz de desrespeitar as minorias. Não dá pra votar neste homem, afinal não nos considera cidadãos.
    Abração a todos

  2. Que merda, a cada declaração do Serra, mais sinto que meu voto vai para a Dilma. Apesar do quê ela também tá de conchavo com os crentes. Ô ano!

  3. Saracura você tem o vídeo com essa declaração?

  4. … E toda religião tem coisas semelhantes em outros países. Você necessita dessas pessoas. Elas são ficções criadas pela sua miséria. Pessoas astutas usam sua miséria para explorá-lo e para ter uma “viagem” de poder.

    O político também precisa dessas pessoas. Até mesmo os políticos como Hitler e Mussolini, receberam as bênçãos do papa. As massas e os rebanhos são enganadas.
    O sacerdote dá a sanção de Deus, certifica que esse é o homem certo para ser o Presidente, esse é o homem certo para ser o vice-presidente ! .
    É claro que o político necessita disso, porque as massas escutarão os sacerdotes; o sacerdote é ” imparcial”, nada tem a ver com política, está acima da política…ele não está!
    O sacerdote está nas mãos dos políticos. O que estou lhe dizendo é que esses políticos e esses sacerdotes estiveram constantemente em conspiração, trabalhando juntos de mãos dadas. O político tem o poder político; o sacerdote tem o poder religioso. O político protege o sacerdote, o sacerdote abençoa o político – e as massas são exploradas, sugadas. Seu sangue é sugado por ambos. Os maus políticos usam e desviam verbas públicas , nos concedem migalhas e ainda agradecemos. Fica a imensa dor de saber que ainda também na política existem cegos e surdos.
    Elimine Deus e você elimina os políticos, a política, o sacerdote, a conspiração entre o sacerdote e o político. E com esses dois eliminados, cinqüenta por cento de suas misérias desaparecem.

    Quem vai ganhar essa eleição presidencial…DeusILUSÃO

  5. Dhiogo,
    Não tenho. O Barros enviou pra mim…

    Gabriel
    Eu já não gostava de neo-liberal e sofri no período Fernando Henrique…agora sujou total!

  6. A Dilma está fazendo a mesma coisa. Com um povinho como o nosso voces esperavam o quê? Se declararem o que pensam seria um arakiri político.
    O Serra é um bunda mole e a Dilma uma criminosa.
    Estamos bem.

  7. Relaxa!
    Para mim o Serra estar apenas se aproveitando da briga entre o PT contra os Padres e Pastores.

    Lembre-se! Se não fosse essa rincha a Dilma já teria levado as Eleições no 1º turno.
    Tanto é que agora segundo o CNT/ Sensus o Serra cresceu e empatou com a Dilma.

    O cara estar apenas jogando!
    É como o nosso Prefeito Maçom aqui, disseram para Ele que os votos dos Evangélicos já chegam a 35% e agora no dia do Aniversário da cidade Ele não traz apenas tipo: Fabio Jr. Chiclente com Banana, traz também uma atração gospel que tá no auge, bom bando no momento.

    Ele quer apenas ganhar os Eleitores da Marina.

  8. É de conhecimento público neste momento o carater laico que o PT dá a algumas de suas decisões, em questões como a legalização do aborto por exemplo, e isso fica mais evidente por ser Dilma Roussef agnóstica, se não ateia, embora neste momento ela não confesse isso nem sob tortura.

    Sabendo disso, Serra não faz mais que dizer o que a massa ignorante cristã, que decidirá a eleição, infelizmente, quer ouvir.

    Portanto não levo a sério tais declarações. E nem as vejo como “governar SÓ para os cristãos”. O que ele disse foi que “governaria para os cristãos”. Não vejo isso como uma posição de suporte exclusivo a um grupo.

    Principalmente sabendo que, assim como Lula sempre estará por trás de Dilma, FHC, ateu, sempre estará por trás de Serra. Não vejo ameaça à laicidade do Estado. Essa continuará capenga como já está, independente de quem seja eleito nesse pleito.

    E só pra esclarecer, meu voto no primeiro turno foi para o Plinio, e me sinto num mato sem cachorro nesse segundo turno, embora considere Serra e o PSDB uma opção “menos ruim”.

  9. Hagnus

    É exatamente esse o problema. Não existe plano de governo, ideologia, propostas, só proselitismo infundado e ataques ao outro lado.
    Serra nunca escondeu sua posição religiosa, já tendo inclusive dado declarações semelhantes no curso de sua campanha.
    Dilma agora está se fazendo de religiosa para angariar votos, provavelmente jogando todas suas opiniões pessoais no lixo em troca de poder.
    Não faz diferença que vai ser eleito. O Brasil já perdeu essas eleições.

  10. E, apesar de não gostar muito da Folha, a coluna do Helio Schwartsman vale a pena ser lida, principalmente os ultimos artigos sobre religião na política.

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/helioschwartsman/

  11. Imagine a dança da chuva. É. Um grupo de índios dançando numa manhã nublada, batendo os pés com força no chão e cantando para que caia água das nuvens.

    O que você sente em relação a esses índios as pessoas do futuro vão sentir em relação a nós, quando lerem nossa história e constatarem que nossos políticos tentavam ganhar nossos votos e nossa confiança nos prometendo que governariam com a ajuda de um ser mitológico.

  12. Ainda me pergunto se era para votar em religioso por que o Eymael não ganhou ?
    Hahaha.
    E repito se o Tiririca foi eleito só deixa claro como o brasileiro não sabe votar.

  13. DILMA ENTRE A CRUZ E A ESPADA!

    VEJAM NESSE LINK ABAIXO:

    Título da Matéria:
    Dilma resiste a assinar manifesto antiaborto

    http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/artigo.aspx?cp-documentid=25956758

    Aliás!
    ENTRE PADRES E OS PASTORES CONTRA OS ABORTISTAS E OS HOMOSSEXUAIS.

    Particularmente sou da tribo da Cruz! Não Sou espada!
    Dizem que espada corta de ambos os lados!

    Não concordamos com prática que vai contra os princípios Bíblicos, PORÉM respeitamos o direito de todos GARANTIDOS no artigo Art. 5º da Constituição.
    Federal.
    Amamos a todos! Não tenho pré-conceito.

    Jer 30:12-22Deus condena o pecado, mas ama o pecador.

    Lucas 6:32E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.
    E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo

    Por tanto seja o que vc quiser! Ninguém ta lhe impedido de ser! Apenas NÃO NOS OBRIGUE A CONCORDAR COM ESSA PRÁTICA!

    Isso não É democracia e sim DITADURA! Isso desobedece ao Art. 5º da Constituição Federal.

    Funilou!
    PT vê disputa ?problemática? e busca votos no Sudeste

    http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/artigo.aspx?cp-documentid=25956915

  14. Leonardo,

    V se cresce!
    Toca-se! Os Evangélicos em sua maioria votaram para a Marina!

    EU DISSE ISSO!

    O SARAPROCURA erros noscrentes DISSE ISSO VÁRIAS VEZES!

    e vc ainda tá com o raciocínio corroído!
    ____________________

    Eymael é Católico, porém católicos em sua maioria não são tão unidos como os Evangélicos.

    Se fossem unidos Eles não só faria um presidente como também levantaria vários senadores, Deputados, prefeitos e vereadores.

  15. Agnaldo ninguém obriga ninguém a nada, se você acha que com direitos iguais todos se tornarão gays e mulheres irão abortar, você tem um pensamento bem pequeno.

  16. Esses atores que representam os interesses de seus financiadores fazem qualquer papelzinho patético na tentativa de se passarem por cordeiros no meio do rebanho, tais performances cênicas não devem ser levadas a sério senão como uma demonstração de podridão política em estágio avançado.
    Sei que discutir política não é a proposta deste espaço, mas na minha opinião, por tudo que conheço destes tucanos paus-mandados de WallStreet e piratas financeiros, José Serra presidente é o pior cenário político para o país.

  17. vikernes,
    Concordo com você. Já não gosto de neo-liberal.

    O Hagnus está tentando dizer que o livro dele, altamente preconceituoso, é um livro bom…..que coisa

  18. o sistema está falido. por isso eles temem os ateus e agnósticos, mas os que estão crescendo muito mesmo no Brasil é esse pessoal, e quem está dentro de igreja está só esperando para pular fora, se alguém tocar a guitarra certo num fica um pastor nem um padre, por isso eles estão com medo e se enfiando tudo na politica, mas já era, estão acabados, isso não vai durar cinco anos. Não caiu a cortina de ferro? A maioria dos crentes já tem ódio dos pastores e só uma turminha que faz mal na moita é que baba padres. o mundo mudou, eles estão acabados.

  19. Leonardo,

    como disse a Resposta do Silas no video contra o aborto

    PROGRAMA CANAL LIVRE DA BAND

    Então sendo assim Libere tudo e tudo será uma anarquia!

    Inteligência!

    Se com regras já se comete crimes, imagine sem regras!

  20. Agnaldo se a população é bem educada como em certos países na Europa, aonde o aborto, drogas e a eutanásia não mudaram a sociedade.
    Olhe a Holanda http://pt.wikipedia.org/wiki/Pa%C3%ADses_Baixos lá tudo isso é liberado e nem por isso o país “explodiu”.

  21. … E toda religião tem coisas semelhantes em todas as eleições do mundo.

    … Você necessita dessas pessoas. Elas são ficções criadas pela sua miséria. Pessoas astutas usam sua miséria para explorá-lo e para ter uma “viagem” de poder.

    O político também precisa dessas pessoas. Até mesmo os políticos como Hitler e Mussolini, receberam as bênçãos do papa. As massas são enganadas. O sacerdote dá a sanção de Deus, certifica que esse é o homem certo para ser o Presidente, esse é o homem certo para ser o vice-presidente, o primeiro-ministro. É claro que o político necessita disso, porque as massas escutarão os sacerdotes; o sacerdote é imparcial, nada tem a ver com política, está acima da política…ele não está! O sacerdote está nas mãos dos políticos. O que estou lhe dizendo é que esses políticos e esses sacerdotes estiveram constantemente em conspiração, trabalhando juntos de mãos dadas. O político tem o poder político; o sacerdote tem o poder religioso. O político protege o sacerdote, o sacerdote abençoa o político – e as massas são exploradas, sugadas. Seu sangue é sugado por ambos. (Os maus políticos usam e desviam verbas públicas , nos concedem migalhas e ainda agradecemos).
    Fica a imensa dor de saber que ainda também na política existem cegos e surdos).
    Elimine Deus e você elimina os políticos, a política, o sacerdote, a conspiração entre o sacerdote e o político. E com esses dois eliminados, cinqüenta por cento de suas misérias desaparecem.

    OSHO …o homem mais perigoso desde Jesus Cristo!

  22. Leonardo,

    Quer comparar a educação dos holandeses com a dos brasileiros?

    Lá o povo tem cultura, ler livros, revistas, jornais e etc…
    Aqui o povo só quer saber de descer na boquinha da garrafa, e entra no créu!
    VELOCIDADE nº 5.
    __________________

    Tem Escola grátis no Brasil, livros e merenda também!
    Agora se vender pedra de crack e roubar tá sendo mais interessante o que podemos fazer?

    LIBERE TUDO! SE PROIBIDO TA CHEGANDO COM FORÇA! IMAGINE LIBERADO!

    Deixa um moleque armado e sem querer saber de trabalhar arrombar a sua casa para roubar o aparelho de DVD e assim comprar mais maconha BOA da SOUZA CRUZ lá naquela mercearia da esquina do seu Joaquim e Dona Ana.

  23. PT PT SE PREPARA PARA DEFENDER DOS BOMBARDEIOS DE PANFLETOS CONTRA DILMA NAS MISSAS!

    http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/artigo.aspx?cp-documentid=25972544

    O governo também continua mobilizado para ajudar a candidata no debate envolvendo questões como aborto, união civil gay e outros temas que mexem com a religiosidade da sociedade. Temendo enfrentar novamente problemas com os católicos, nas missas do fim de semana, o chefe de gabinete da Presidência,

    BATÉRIA ANTI-AEREA!

    Gilberto Carvalho, foi escalado para ligar para o arcebispo do Rio, d. Orani João Tempesta, para tentar brecar a divulgação de 6 mil panfletos contra Dilma, iguais aos do primeiro turno. A campanha teve a informação da distribuição e pediu ação de Gilberto. Ele ouviu do arcebispo que estará atento para este fato não se repetir. No rol de reclamações sobrou até para o fiel escudeiro Gilberto, que não teria percebido a onda entre os católicos contra Dilma Rousseff.

  24. Imagine Dilma sendo Eleita?

    A-Ela vai tentar beneficiar os católicos e Evangélicos durante 4 anos.

    B-Ela vai tentar agradar a todas as classes.

    C-vai dizer assim:

    Agora que eu me vingo seus miseráveis!
    Quase perdi as Eleições e essa era para ser ganha no 1º turno.
    __________________________

    Lula: Calma Dilma! Solta esse porrete.

  25. Hahaha Agnaldo que vergonha, colocando a culpa no povo, então vamos lá mais escolas e menos igrejas hahaha.

  26. Como nós já dissemos tudo é opcional não é obrigatório, cigarros e bebidas são liberadas para maiores e nem por isso 100% dos adultos fumam e bebem.

  27. http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje-em-dia/noticias/brasil/cai-o-percentual-de-fumantes-mas-brasileiros-bebem-mais-1.133980 nem todos fumam e bebem, não use esse argumento de extrapolar “se é para liberar libere tudo” ele não cola.

  28. Realmente, na Holanda o povo realmente tem mais cultura; seria esse fator o responsável pelo elevado grau de secularização do país?

  29. 1º Igreja Católica imprime milhões de panfletos contra Dilma. Bispo da Diocese de Guarulhos (SP), Dom Luiz Gonzaga Bergonzini.

    http://www.expressomt.com.br/noticia.asp?cod=97663&codDep=11

    2º PT pede ao TSE apreensão de material contra Dilma
    http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/artigo.aspx?cp-documentid=25975004

    __________________________________________

    3º Petrobras dispara com avanço de Serra em pesquisas
    Candidato do PSDB é visto como melhor administrador público por analistas do mercado
    http://portalexame.abril.com.br/mercados/noticias/petrobras-dispara-avanco-serra-pesquisas-604157.html

  30. Leonardo,
    Com exceção do álcool, o cigarro não causa alucinações.
    É interesse da Igreja! Lembra da matéria da Revista época? No futuro para que se possa ler a Bíblia os futuros cristãos terão mais estímulo pela leitura.

    http://www.gospelprime.com.br/crescimento-dos-evangelicos-pode-mudar-o-brasil-publica-epoca/
    __________________________________________

    Fabio Paiva,

    Esse argumento não procede, sendo assim os países com maior número de Protestantes seriam todos atrasados em termos de EDUCAÇÃO.

    Aliás! Já era para a Educação do Brasil estar regredindo, já que estamos avançando em numero.

    50 milhões só de evangélicos, nem mencionei as outras religiões.

  31. Fabio Paiva,

    Eu respondi aqui ontem a noite, só não sei por q nao foi postado.

  32. Eu voto na Dilma por falta de opção melhor.

  33. Ah Agnaldo é aquela mesma matéria que diz que existem igrejas evangélicas gays.
    Agora eu pergunto a crença está mudando as pessoas, ou as pessoas estão mudando a crença ?
    Pois já existem evangélicos de todos os tipos hahaha.
    Cuidado Agnaldo os crentes podem acabar lendo história e vendo como as religiões surgiram por falta de respostas ou pior podem acabar lendo Richard Dawkins hahaha.

  34. CHINA: PAÍS RICO, POPULAÇÃO POBRE.
    Com certeza o nosso País (Após alcançarmos 45 a 50% da nação em poucos anos) não terremos este mesmo resultado.
    Pode anotar ai Senhor Barros! Palavra do sonhador.
    DETALHE: E não vamos precisar:
    A- Ter milhões de mão de obra barata para só desse jeito se tornar uma super nação desenvolvida.
    B- Ser um País Milenar! Calma! Temos apenas 510 anos de existência e até poucos anos éramos apenas uma colônia portuguesa.
    __________________
    A China que é a segunda maior economia do mundo possui a maior população de pobres depois da Índia. Ela tem aproximadamente 150 milhões de pessoa vivendo com menos de US$ 1,00 por dia. É o único país em desenvolvimento que conseguiu chegar ao topo do ranking dominado pelas nações mais ricas. Estados Unidos, Japão, Alemanha, França, Inglaterra e Itália ocupam as sete posições seguintes, esses países possuem renda per capita em torno de US$ 35,3 mil a US$ 46,4 mil. Já a China tem US$ 3,7 mil, ou seja, um décimo abaixo dos outros países do ranking. Na classificação de acordo com a renda per capita ela aparece em 98° lugar ficando atrás da Albânia. A próxima nação em desenvolvimento do ranking é o Brasil, a oitava maior economia do globo, com renda per capita de US$ 8,2 mil. A China teria de ter um PIB de US$ 50 trilhões para se aproximar da renda per capita do Japão, isso se deve a sua grande população que tem cerca de 1,3 bilhões de habitantes. Esse valor seria aproximadamente três vezes e meia o PIB dos Estados Unidos que é de US$ 14,3 trilhões. 53% da população chinesa ainda vivem no campo, são cerca de 700 milhões de pessoas que precisam ser incorporadas a indústria e ao mercado consumidor. Uma das principais fontes de crescimento da China é a sua população que migrará para as cidades nos próximo 20 anos, cerca de 400 milhões de camponeses. Eles precisaram de infraestrutura que alimentará o consumo de aço, cimento, energia e o mercado de trabalho. Essa reserva de mão-de-obra barata demonstra que a China continuará a ser competitiva em indústrias de baixo valor agregado. Com isso país terá como mantê-la por mais algumas décadas ao mesmo tempo em que desenvolve setores de alta tecnologia.

  35. A apuração vai ser feita no Vaticano, terá fumacinha branca quando tiver o vencedor e quem ganhar vai passar por uma sessão de desencapetamento!

    Macaco Simão

  36. Hehehe 510 anos isso é mais antigos que a fé protestante hahaha.
    Ainda não vi como ter riqueza em um país prova que deus existe ?
    São as pessoas que fazem todo o trabalho, se fosse assim uma ilha com 10 cristãos dominaria a economia mundial hahaha.

  37. Tudo pela Eleição!

    José Serra com a Bíblia na mão!

    Isso É DILMATAR!

    DILMAIS da conta sô!

    http://www.bisporonilto.com.br/

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: