Fé ajuda.

 

Contribuição do leitor e colaborador Carlos Mello

Fiquei impressionado com a atitude de alguns mineiros chilenos, que ao saírem da cápsula de resgate, de forma inconcebível para quem pensa racionalmente, rezaram em agradecimento a deus por serem salvos. AGRADECER??? Agradecer o que? Pois, pelo que eles acreditam, foi deus que os colocou lá, é a mesma coisa que alguém com câncer, ficar curado e agradecer a deus pela cura.

Deus, que é onisciente, ou seja: sabe tudo o que acontece e acontecerá (dogma cristão),  faz uma baita sacanagem com eles, soterrando-os, e ainda agradecem. A intenção dele era matar todos aos poucos (o que não é novidade em se tratando de deus), então porque em vez do esforço feito, não ficaram rezando pela infinita bondade? Será que sinceramente eles acreditam na tal divindade? Se acreditam porque não confiaram nela?  Quanta incoerência.

Qual a explicação para tamanha insensatez?

Temos que entender que a maioria são pessoas simples que sofreram lavagem cerebral desde o nascimento o que deixa, quando se trata de religião, uma cegueira em relação à racionalidade dos fatos, esta catequização fica tão enraizada na mente, que torna quase impossível imaginarem que não exista o deus que lhe incutiram.

Na situação em que se encontravam, para eles, o mais razoável seria acreditar que o amigo imaginário, que sempre lhes foi ensinado ser possuidor de um imenso amor, estaria pensando neles, claro que o anjo da guarda já tinha falhado. Aqui está a parte mais admirável desta lavagem, pois a parte ruim fica completamente esquecida e só a parte boa, e que aparece, é atribuída a deus.

As orações realizadas foram importantes pra eles, acho até que foi fundamental para manter a sanidade mental do grupo, sem dúvida que ajudaram.

Mas e se eles fossem um grupo de ateus o que teria acontecido? Exatamente a mesma coisa, isto porque a ajuda através da reza é exatamente nenhuma, é só psicológica. Ateus teriam fé na tecnologia, e os crentes no seu amigo imaginário, mas na realidade estavam sendo salvas por coisas bem terrenas.

Com isto dá para se ter uma idéia da resistência que os crentes tem de aceitar o mundo como realmente é, e quanto tempo seria necessário para fazer uma geração pensar de forma racional.

Resumindo: Temos que fazer um trabalho de conscientização em cima dos jovens e dos que estão “saindo do armário”, desta forma acredito que o ateísmo vá crescer uns 5% ao ano. Então dentro de poucos anos, e com a vantagem de os ateus serem bem mais inteligentes, teremos chance de livrar a humanidade dessas fantasias medievais.

Carlos Mello.

Anúncios

268 Respostas

  1. Isso é tão fácil de bater que até perde a graça. Até a IURD quer receber seu “agradecimento” também :

    http://www.gospelprime.com.br/a-igreja-universal-no-chile-em-constante-oracao-pelos-33-mineiros-chilenos/

    O que acho mais absurdo da história é que o crente realmente acredita que sua reza tem valor, além de conforto. Lá no méxico 65 mineiros foram soterrados em 2006 e até agora não tiraram nem os corpos. Será que Deus precisa de uma “babação” de ovo maior?

    http://noticias.bol.uol.com.br/internacional/2010/10/12/familias-de-mineiros-mortos-no-mexico-elogiam-o-chile-e-criticam-governo-mexicano.jhtm

  2. Dhiogo,
    Pelo jeito deus não é muito justo. Trocou a morte de 65 por 33…será que ele queria aparecer?

    Como alguém consegue acreditar numa bobagem desta!

  3. Por coincidência acabei de postar sobre isso nos kukuts!
    Falei muito por lá que Deus não vai fazer o q for de nossa competência.
    Postei por lá assim:

    Seus bestas! Zé manés! Enfia a cara em A fazenda e não vão ler a Bíblia! Paulo orava! Era Cristão, mas quando percebia que poderia resolver as coisas por conta própria, Ele não ficava se lamentando e apelando para Deus!
    Seus côcôzín.
    Vejam! ATOS 22:
    25 E, quando o estavam atando com correias, disse Paulo ao centurião que ali estava: É-vos lícito açoitar um romano, sem ser condenado?
    26 E, ouvindo isto, o centurião foi, e anunciou ao tribuno, dizendo: Vê o que vais fazer, porque este homem é romano.
    Obrigado IARA BERNADES, Ex Deputada do PT! Se não fossem as suas idéias que vai contra a IGREJA CATÓLICA E EVANGÉLICA, Eles talvez estivessem até hoje adormecidos! Sem Voz, SEM tomar uma atitude. Obrigado PT! Mesmo que o novo PNDH-3 não venha a ser aprovado da forma que foi proposta, FOI BOM! Assim os Padres e Pastores se manifestaram! Deram as caras! É BOM QUE VOCÊS MEXAM MESMO COM ELES! CRENTE É COMO OMELETE QUANDO MAIS SE BATE CRESCE.
    _____________________
    Mas não vale a pena tentar dar explicação a supostos desonestos, invejosos, CÉREBROS com RACIOCÍNIO CORROIDO, FRACASSADO, DERROTADO que vai viver sempre no mesmo dilema:
    RECLAMAR- LAMENTAR- RECLAMAR- LAMENTAR- RECLAMAR- LAMENTAR- RECLAMAR- LAMENTAR…..

  4. Obs.

    Leonardo! Não estou generalizado.

  5. Hagnus,

    você poderia aproveitar e esclarecer nos dando exemplos de situações que são de nossa competência (e nas quais deus não iria faszer nada) e situações que não são de nossa competência (nas quais pode-se inferir, pelo seu discurso, que ele faria algo).

  6. Ora Agnaldo não foi Jesus que disse:

    Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis TUDO o que quiserdes, e vos será feito.

    Será que nenhum dos 65 mineiros mexicanos ou suas famílias pediram ajuda?

    E também:

    Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

    E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;

    Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

    Onde está a proteção de Jesus? Lembre-se que o México tem 94% de cristãos.

  7. Agnaldo em vários países, X divindades salvam pessoas só depende de qual divindade é a mais popular só isso hahaha.

  8. Dhiogo,

    Mas Jesus também disse:
    “As coisas impossíveis aos homens são possíveis a Deus.”

    Isso é que dá ler as coisas pela metade e tirar o logo o resumo.

    ____________
    _Deus estou me afogando!
    Deus manda um Salva-vidas!
    _ Não é Deus que vai me salvar!
    Deus manda um barquinho…
    _ Não é Deus que vai me salvar!
    Deus Manda um Helicóptero….
    _ Não é Deus que vai me salvar!
    O Servo morre afogado…
    E no céu :
    Deus KD o Senhor? Tava me afogando! E ai?…
    Deus responde, “Oras, eu mandei um salva-vidas, um barco, um Helicóptero para te salvar, mas você não quis …

  9. Mas um fogo verde ele faz né Agnaldo cadê ?

  10. Mas Agnaldo o seu deus fazia tantas coisas impossíveis na bíblia e agora ele depende de tecnologia ?

  11. Fábio Paiva
    DEIXEI 3 EXEMPLOS:
    1º “As coisas impossíveis aos homens são possíveis a Deus.”
    AS QUE SÃO IMPOSSIVEIS!
    2º A PARÁBOLA DO AFOGADO

    3º EXEMPLO:
    • Um dos versos onde Paulo apela para Deus:
    2- Cor 12
    7-E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
    8-Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.

    • Um dos versos onde Paulo sente que não precisa de Deus para resolver

    ATOS 22: VERSO 24 ao 30
    E, quando o estavam atando com correias, disse Paulo ao centurião que ali estava: É-vos lícito açoitar um romano, sem ser condenado?
    E, ouvindo isto, o centurião foi, e anunciou ao tribuno, dizendo: Vê o que vais fazer, porque este homem é romano.
    E, vindo o tribuno, disse-lhe: Dize-me, és tu romano? E ele disse: Sim.
    E respondeu o tribuno: Eu com grande soma de dinheiro alcancei este direito de cidadão. Paulo disse: Mas eu o sou de nascimento.
    E logo dele se apartaram os que o haviam de examinar; e até o tribuno teve temor, quando soube que era romano, visto que o tinha ligado.
    E no dia seguinte, querendo saber ao certo a causa por que era acusado pelos judeus, soltou-o das prisões.

    Daqui a pouco vão querer que DEUS ponha até chupeta na boca.
    __________________________________________

    Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. Êxodo 14:15

  12. Mas Agnaldo é possível para o seu deus criar membros ?

  13. Antes de dizer:
    “O Meu Deus faz de tudo”.
    Terá que provar, tem tanta gente dizendo que Jesus funciona até como laxante isso é o que restou para o seu deus, carruagens de fogo, enxofre do céu, mar dividido, morto fedendo em decomposição ressuscitar não acontecem mais hahaha.

  14. Prezado Hagnus,

    regenerar membros é impossível para o homem; deveria, de acordo com sua visão, ser possível para deus. Nunca se viu isso acontecer, não importando a quantidade de fé ou reza. Mas é possível que, no futuro, a medicina consiga fazer o que deus não consegue.

    A parábola do afogado não é bem uma parábola; eu já a encontrei num site de piadas. Se piada é parábola agora, o que dizer dessa aqui?

    Paulo diz que não precisa de deus pra resolver. E ele tem razão. Todo mundo deveria dar atenção a essa passagem. No entanto, e aí vem uma contradição (mais uma de muitas), lê-se em Mateus 7:7-11

    7 – Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.

    8 – Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.

    9 – E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?

    10 – E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?

    11 – Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?

    É melhor cair na real: não tem nenhuma mão divina que vai interceder por você. Se você quiser algo, é melhor tentar você mesmo.

  15. O Hagnus conta a historieta idiota do salvamento, que no fim quer dizer que, aceite o salvamento do homem, porque mágica de deus não vem! Só o homem salva!

    No caso dos mineiros, só a sonda salva! he!he!

    he!he!he!

  16. É isso aí, Saracura. Louvemos a Sonda!!

  17. Será porque agente fala pouco para as outras pessoas (digo para todas as classes) e Elas entendem com facilidade em?

    Compreendo que tentar explicar algo tão simples para um ateu não vale à pena.

    Não sou de dar socos em ponta de faca, deixa como tá aí, não mexa não.

  18. O que foi isso? Falta de argumento plausível?

  19. Agnaldo seria muito mais fácil nos convencer usando aquele fogo verde que não queima não é mesmo ?

  20. Não Senhor Fabio Paiva,

    Falta de fusivel.

  21. Saracura, talvez você não tenha visto meu e-mail, mas eu aproveitei esses links que o Dhiogo deixou aí e fiz um pequeno post para amanhã, domingo. Daí que “desloquei”, um dia para frente, os posts que você já havia agendado.

    Achei que tinha que publicar logo, porque, se fosse deixar só para quando eu voltasse de férias, já estaria bem afastado dos acontecimentos.

    Um abraço e até o retorno, em outubro.

  22. Senhor Hagnus,

    agradeceria se tivesse a gentileza de clarificar o sentido da expressão “falta de fusível” no contexto da presente discussão.

    Att.

  23. prezado carlos mello
    Vejo que a sua fé sem provas numa inexistencia divina já é totalmente convicta ao ponto de ter segurança e prepotencia suficiente para sair pregando o prosetilismo, mas voce conhece essa frase:
    “deixai-vos , se um cego guiar outro cego ambos cairam no barranco” ? Eu acho que foi feita para pessoas que pensam como voce!
    É muito facil criticar as pessoas sem ter passado o que elas passaram, imagine voce Enterrado vivo por meses dentro de um buraco sem ter a certeza que veria novamenter a luz do dia. E muito menos se os homens viriam socorre-los de forma eficaz?
    é meu amigo como eu sempre digo voce com saude , barriga cheia, sem dores é um leão orgulhoso rugido contra Deus, mas em situação adversa voce se transforma num …..chorão..ha…ha..ha!
    Nós os crentes alem da ajuda de outros homens , tambem da ciencia ainda contamos muito com ajuda espiritual, ou seja quando a ciencia dizer sinto muito….. ainda temos a quem recorrer mais e voces ateus ? Só restaram o que? um lamento orgulhoso? Se bem que eu acho que na hora do vamos ver, quando a dor vier apresentar a morte, seu orgulho vai te abandonar e sera o primeiro a gritar : ” Senhor me perdoe , falei coisas que não conhecia, mas agora só me resta a fé que eu estava enganado e que só voce pode me ajudar.
    É meu amigo não se apegue muito a uma fé tambem céga em outro homem porque eles são falhos, por isso se a sua vida estiver na mão de outro homem estando ele com boas ou mas intenções tenha fé que existe uma inteligencia superior controlando todas as vidas e peça para que ela guie as ações de quem no momento detem o controle sobre a sua vida.
    Voce com certeza é um dos que ja aprendeu a:
    “Dar aos homens o que é dos homens, mas ainda não aprendeu a dar a Deus o que é de Deus” é um filho orgulhoso e ingrato, sua prepotencia consiste na ilusão da auto suficiencia,
    Voce relamente tem motivos para ter virado um ateu, pois a ciencia espiritual funciona assim :
    Primeiro voce tem que ser humilde, acreditando que voce não é o the best o number one que existe milhões de seres muito acima da sua pequenes semelhante a um animal.
    Então se tiver fé nisto ai sim tera olhos para ver a ciencia espiritual se manifestando na sua vida.
    Mas a sua enorme arrogancia e ma vontade te tornaram um surdo e cego espiritual então voce tem muito motivos em se fazer um ateu, pois não possui olhos para ver e nem ouvidos para ouvir.
    Entrou num paraiso ateu e sente-se recompensado, ovindo outros tolos concordando com a sua ignorancia, então voce generosamente retribui concordando com que pensam iguais a voce assim todos ficam felizes neste pequeno mundinho ateu, como alguns peixinhos orgulhosos em um pequeno aquario.
    :

  24. Vanderlei o dia que fé separar gêmeos siameses e regenerar membros nós conversamos.

  25. Ah vale a pena deixar claro ter fé é diferente de ter esperança.

  26. esse vanderlei tem o pensamento tão limitado que acha que tudo é questão de fé, até descrença. ele só consegue entender as coisas no mundo se usar o conceito de fé, seja no que for. por isso que ele usa essa idéia errada de que pra ser ateu tem que ter fé na inexistência de Deus. bobagem. ateu não tem fé em inexistência coisa nenhuma. ateu não considera que Deus existe porque não existe evidência apontando nesse sentido. agora, se Deus existisse mesmo, não estranho que a gente não tenha nenhuma evidência palpável disso? relato? relato não conta. relato pode ser falsificado. o cara pode se enganar e ver o que quiser ver. tem gente que precisa da muleta da fé pra levar a vida sem enlouquecer ou sucumbir, mas tem gente que leva a vida muito bem sem fé. então essa estória de que crente quando tudo o mais falha ele ainda tem em que contar, quer dizer, a fé dele, não prova que tem alguém lá em cima olhando por ele e cuidando dele. só significa que ele quer que haja alguém lá em cima e que ele acredita que esse alguém está lá. o fato de que ateu não usa essa muleta não quer dizer que na hora do desespero ele fica de coitadinho desamparado. ele é conciente de que não tem deus pra salvear ele, a menos que ele mesmo se salve. mas como ele só pode levar a vida com a tal da fé no amigo imaginário dele, ele acredita que todo ateu tinha que ter um amigo imaginário também, de preferência o dele. e aí a cabeça dele cria essa idéia de que ateu fica um bebé chorão na hora do aperto. isso tá muito errado, cara, muito errado.

  27. É…
    Corrosão geral dos neurônios ou desonestidade recheada com inveja?

    Detalhe: Fiz uso da língua portuguesa!

    2º ENVIO:

    Será porque agente fala pouco para as outras pessoas (digo para PESSOAS de todas as classes) e Elas entendem com facilidade en?

    Compreendo que tentar explicar algo tão simples para um ateu não vale à pena.

    Não sou de dar socos em ponta de faca, deixa como tá aí, não mexa não.

  28. prezado desconhecido No_Faith

    Da divergencia surgem novas idéias por isso , não leve para o lado pessoal, veja oque eu penso sobre os ateus:

    Aos ateus como prova de reconhecimento.

    Nossa pobreza de espírito consiste em não ter mos um espírito assim somos desalmados por natureza.
    Nosso profeta Richard Dawkins nos ensinou a darmos a Cezar o que é de Cezar pois tudo pertence a Cezar e nada é superior a Cezar, amamos a Cezar sobre todas as coisas, pois só Cezar provem todas as nossas necessidade.
    O nosso orgulho não nos permite acreditarmos em nenhum ser superior a nós mesmos.
    A nossa lógica não vê nenhuma lógica, a nossa inteligência não vê nenhuma inteligência superior a ela.
    O nosso projeto para o futuro não nos importa porque acreditamos que o nosso futuro será breve e limitado por um fim muito próximo.
    Na certeza que o nosso final chegara amanhã então porque nos preocuparmos o importante é construirmos nossa felicidade hoje, ai cada um é livre para construir a sua como bem entender.
    Somos livres e pregamos a liberdade, pois a desigualdade social prova que a justiça humana não existe, então vivam e aproveitem suas curtas existências, sem a menor preocupação pois não existe seres superiores impondo ordem, leis, justiça e amor ao próximo, não existe nenhum justo Juiz.
    A nossa razão não vê nenhuma razão na criação é assim que nós temos razão.
    A falta de evidencias é para nós uma grande evidencia, que justifica a nossa fé convicta na inexistência divina sem provas, baseada no achismo pessoal ou fabricada por outros.
    Queremos ser deuses uns dos outros, se rir ria comigo, se chorar chore comigo, se enricar…. vá trabalhar…he…he..he! Mas se opinar concorde comigo, então eu concordarei com você, assim estaremos sempre certos e todos felizes no nosso perfeito paraíso ateu.
    Nele habitaremos em bandos se alguém ousar invadir nosso território discordando da nossa verdade, um mordera sua cabeça e outro puxara seu pé, se ele for persistente ficara se não, nunca mais voltara, os mais intolerantes pediram que ele seja expulso, os orgulhosos, que o saco de pancadas permaneça, mas os arrogantes vem no crente uma ótima oportunidade de expor todo seus pseudo-s conhecimentos bíblicos e científicos.
    A ciência humana sustenta nossa crença materialista só ela pode definir e limitar a nossa verdade, pois só os fenômenos que conseguimos reproduzir é o que nos faz acreditar que somos deuses , pois são estes os que estão sob o nosso controle e autoridade.
    Todo fenômeno irreprodutível pela nossa ciência humana foge a nossa razão em sermos superiores, por isso não podemos admiti-los como sendo criações de uma força lógica inteligente, que humilharia em muito a nossa prepotente superioridade, assim se não for obra da nossa inteligência só pode ser obra de um ilógico acaso, sem nenhuma inteligência ou qualquer objetivo pré determinado.
    Não admitimos que a vida seja eterna , simplesmente porque não desejamos viver por muito tempo, assim passamos a pregar o nosso próprio fim e talvez o medo de um possível trabalho eterno justifique isso.
    Nascemos todos ignorantes e sem preconceitos, assim como os animais irracionais éramos agnósticos nem acreditávamos nem duvidávamos, mas nossas mentes maleáveis foram facilmente corrompidas por pseudo-s sábios, filósofos e historiadores, assim usando o nosso preconceito enraizado mais uma dose de má vontade própria com muita malicia, desvirtuamos totalmente os bons ensinamentos bíblicos para assim poderem ser adaptados à nossa lista dos maus ensinamentos bíblicos , mas se algum caso não for possível desvirtuá-lo totalmente, então simplesmente o ignoramos, assim baseados no nosso limitado entendimento bíblico criamos o nosso próprio deus bíblico.
    Humanizado, imperfeito, cruel, vingativo, preguiçoso e mercenário enfim um deusinho ateu safado e com todas nossas características próprias, o deus bíblico ateu é a cara e semelhança dos ateus, após criarem seu deus bíblico com suas imagens e semelhanças dizem: Viram como o deus bíblico é feio, vamos matá-lo ele é a prova dos nossos defeitos e mesquinharias, vamos espalhar que ele não existe.
    Realmente! Vocês têm bons motivos para não acreditarem no seu deus bíblico, realmente ele não existe é apenas um reflexo das suas ignorâncias e nisto chegamos a um consenso, eu também não acredito no seu deus bíblico.

  29. Primeiro quero cumprimentar o Vanderlei e o espaço daqui do Deusilusão, ele pela colaboração aqui, pois sei que poucos crentes se aventuram em estar numa área em que seus comentários são motivo de riso. E o espaço pela forma democrática de publicar um contraponto. Bem diferente de quando entrei em alguns sites de crentes, e isto sem chamar ninguém de prepotente, orgulhoso, chorão, etc como tu me chamasse, ou os crentes de tolos, como se referisse aos demais participantes, ainda assim, sem ofender, eles praticamente me incineraram, além de não publicarem, provavelmente com medo de serem contaminados pela racionalidade.

    Pensei em responder por partes ao Vanderlei, mas me senti explicando porque também não acredito em unicórnios, Papai Noel, etc, e não estaria enriquecendo em nada este espaço.
    Com o que escrevi, tu não tens condições de dizer que me conheces, se eu já não passei por situações semelhantes, além de que eu não critiquei os mineiros, eu comentei que entendo o ato deles, até afirmei que foi importante acreditarem no deus salvador.
    Quanto a mim, pode ter certeza que se eu estiver numa situação difícil, talvez até morrendo, o que um dia será inevitável, jamais vou me arrepender de não ter “aceitado Jesus” e dizer “Senhor me perdoe” e muito menos “se tornar um chorão”, como supusestes que eu faria, nem quero discutir sobre o que teria que ser perdoado, mas uma atitude destas seria falta de convicção, e isto é caracteriza de crente. Alem de que não imagino algum ateu chorar ridiculamente por algum pecado cometido.
    O resto do teu comentário nem são palavras tuas, são chavões decorados e repetidos há pelo menos dois mil anos, sem qualquer imaginação, são frases que certamente já foram comentadas à exaustão aqui.
    Mas uma coisa achei interessante: O termo “Ciência Espiritual”, ser humilde (quer dizer otário) … Quando consegui parar de rir fiquei pensando o que é Ciência Espiritual? No que as religiões usam racionalidade? Como testam suas teorias? Existe coerência nas informações? Pesquisaram o quê? Pedem para serem criticadas nas suas teorias? Vamos combinar que esta de Ciência Espiritual foi uma ótima piada. Entendo ciência em culinária, matemática, espacial, enfim, em todas as áreas, mas em religião?
    A única vez na historia que a religião fez pesquisa e realmente criou inovações em nome de deus, foi a ciência da tortura utilizada na inquisição, fora isto, que a igreja não conseguiu esconder, usar o termo ciência em se tratando de religiões deve ser considerado “pecado mortal”, mas entendo que deve ter sido uma gozação tua.

  30. Interessante essa associação de fusível com neurônios. Um fusível não é um elemento essencial ao funcionamento de um aparelho, no sentido de que não desempenha função outra que não a proteção. Se o equipamento não precisasse de proteção, ele seria dispensável. Já o neurônio é parte integrante do “circuito” do cérebro, não funcionando este sem aquele. Enfim, difícil de entender a lógica do forista Hagnus.

    Quanto ao questionamento que ele propôs, não é difícil imaginar porque ele consegue passar suas mensagens para pessoas “de toda as classes”. Provavelmenet porque essas pessoas crêem, e estão acostumadas a engolir as coisas sem questionar as implicações (o que nunca é uma boa idéia).

    A explicação que você está tentando dar não é simples, caro Hagnus. É simplória.

  31. vanderlei, sabe porque o carlos mello falou que seus comentários são motivo de riso? é por causa de declarações como essas:

    “”Nosso profeta Richard Dawkins nos ensinou a darmos a Cezar o que é de Cezar pois tudo pertence a Cezar e nada é superior a Cezar, amamos a Cezar sobre todas as coisas, pois só Cezar provem todas as nossas necessidade.””

    –> isso indica que você acha que ateísmo é crença e tem um líder. isso é indício de que você desconheçe profundamente o que é ser ateu.

    ****************

    “”O nosso orgulho não nos permite acreditarmos em nenhum ser superior a nós mesmos.””

    –> não somos tontos pra acreditar num amiguinho imaginário, que ninguém prova que existe, só porque isso nos faria bem.

    ****************

    “”A nossa lógica não vê nenhuma lógica, a nossa inteligência não vê nenhuma inteligência superior a ela.””

    –> a 1ª parte dessa frase se aplica a você, na verdade. a 2ª é uma bobagem.

    ****************

    “”O nosso projeto para o futuro não nos importa porque acreditamos que o nosso futuro será breve e limitado por um fim muito próximo.””

    –> é nessa declaração que você mostra seu profundo desconhecimento sobre como milhares de pessoas sem crença pensam. você acha que elas pensam do jeito que você imagina que elas pensam. já tentou pergunatr a algum ateu qual o projeto de vida dele e qual o sentido da vida, ou qual o propósito da vida? experimenta. você pode se surpreender.

    ****************

    “”A falta de evidencias é para nós uma grande evidencia, que justifica a nossa fé convicta na inexistência divina sem provas, baseada no achismo pessoal ou fabricada por outros.””

    –> essa é interessante. eu já li alguns comentários seus quando comecei a acessar esse site e, pelas suas palavras, você faz exatamente do jeito que acusou os ateus na declaração acima. já vi você escrevendo que não tinha evidência nenhuma de Deus, mas onde você vai é falando nele como se ele estivesse aí do seu lado. você se baseia no seu achismo, porque já escreveu que tem experiências pessoais de ação de Deus na sua vida (ou pelo menos é assim que você interpreta). e como disse o carlos mello lá embaixo, você usa muitos chavões, ou seja, você usa coisas inventadas pelos outros. então, amiguinho, essa declaração aí em cima é você!

    ****************

    é por essas e outras que você é alvo de chacotas. e outra coisa: só existe uma ciência, meu velho: a que nós fazemos.

  32. Eu já derrubei esse argumento do Vanderlei, mas sabe como é, o cara escuta vozes não tem muito a se fazer sobre isso hahaha.

  33. Carlos mello

    CIENCIA MATERIAL X ESPIRITUAL

    diz: seus comentários são motivo de riso
    R: os seus para mim são motivos de muita tristeza eu leio e tenho vontade de chorar….
    diz: Ciência Espiritual foi uma ótima piada.
    R: Rir da ciência espiritual seria a mesma coisa que rir da sua própria ignorância, um homem criado na escuridão de uma profunda caverna, não consegue entender o que é um sol nem concebe que ele possa existir, no entanto o sol existe e continua realizando sua função universal, então alem da sua própria ignorância a onde esta a graça?
    Quando digo que vocês ateus só glorificam o que Cezar faz é porque querem glorificar uns aos outros como se fossem deuses únicos com algum tipo de inteligência e lógica, mas qual é a lógica humana:
    Pai matando filho e filho matando pai, homem transando com outro homem, pois essee pensa que é uma fêmea, polui o ar e água que bebe se reproduz como uma grande praga de gafanhoto, onde o homem aparece a natureza desaparece, então se você tem bom humor e gosta de rir, então ria da sua Ciência humana, pois o preço que ela cobra pelo progresso cientifico é apenas a destruição da humanidade.
    Já que você prega o breve fim da sua vida então agradeça a ciência pelo belo futuro dos seus entes queridos, sim radiações, poluições, mutações genéticas, quem sabe alguns “homens”consigam realizar de verdade o seu sonho em virar uma fêmea, talvez até ser mãe? que tal?
    A fonte de energia conhecidas são limitadas, as cxs d água também, alimentos também, espaço físico também, mas as reprodução humana não tem limites, então o futuro não me parece muito promissor, não é questão de ser pessimista e sim realista.
    Mas voltando para a filosofia, você Carlos tem motivos pra ter virado um ateu, sim você só aprendeu a conhecer a ciência humana limitando-se apenas algum controle da matéria, não foi o que eu disse: Dar a Cezar o que é de Cezar, mas ainda não aprendeu a dar a Deus o que é de Deus.”
    Veja então o tamanho da sua prepotência, você é uma criancinha espiritual de Deus, não é a mais bonita, nem a mais sabia. Deus sendo seu pai e conhecendo todas as suas limitações te deu um pequenino brinquedinho, uma poerinha cósmica chamada de “o mundo material” e te deu todas as ferramentas necessárias para você crescer brincando de ser um pequeno deus do mundo material e para prevenir uma ociosidade improdutiva te presenteou como sendo um convite ao trabalho o estomago.
    Então você se tornou um arrogante deus da matéria e contentou-se com a sua ciência limitada e a sua limitação tornou-se sua punição.
    Mas saiba que realmente existe uma ciência espiritual que ela é muito superior a material porque essa é burra e se submete as manipulações humanas, mas a ciência espiritual tem inteligência própria trabalha pelo bem comum e universal de todas criaturas, mas por ter uma inteligência superior não admite ser manipulada pelos homens atendendo seus caprichos e mesquinharias próprias.
    É bem verdade que muitos que são chamados de mestres já conhecem um pouco desta ciência espiritual, mas com certeza nenhum deles se tornou um ateu, então isto é motivo para dar risadas masoquistas? Eita que ignorância! Rir da própria falta de conhecimento !
    Milhões de pessoas que afirmam terem passado por marcantes experiências espirituais, isto não servem para vocês como provas de evidencias, pois para vocês negar esta evidencia justificará a sua falta de evidencia. então à negaram até a morte, depois? ai terão que aguardar mais um pouquinho e finalmente ficarão sabendo! Então para continuarem pregando esta falta de evidencia espiritual dizem que todas essas pessoas são: mentirosas, iludidas, mercenárias e esquizofrênicas!
    Então só alguns ateus estão com a razão ao afirmarem que não existe nenhuma razão na criação!
    eu digo que a ciência espiritual existe e funciona assim:
    Primeiro você deve ser humilde e pela fé acreditará que existe um poder superior a você e depois seus olhos se abrirão e você conseguira observá-la agindo na sua vida.
    Então poderá aprender com ela e a trabalhar com ela, mas nunca a dominará como se fosse a sua querida e limitada escrava ciência material.
    A lógica do seu computador pertence a você, mas a lógica da vida pertence a Ciência Espiritual, então continue brincando com seus brinquedinhos……he…he…he!

  34. ei, vanderlei, poque que você não explica porque essa sua ciência espiritual (que sabe-se lá pra que serve) é tão superior à ciência material (a única que se vê dando resultado)?

    você podia começar definindo e depois dizendo quais as conquistas que ela alcançou e como ela pode ajudar a resolver problemas como a fome, a poluição, o problema da energia. daria pra esclarecer?

  35. Ciência Espiritual = Pseudociência

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Pseudoci%C3%AAncia

    Tipicamente, as pseudociências falham ao não adoptar os critérios da ciência em geral (incluindo o método científico), e podem ser identificadas por uma combinação de uma destas características:
    Ao aceitar verdades sem o suporte de uma evidência experimental;
    Ao aceitar verdades que contradizem resultados experimentais estabelecidos;
    Por deixar de fornecer uma possibilidade experimental de reproduzir os seus resultados;
    Ao aceitar verdades que violam falseabilidade;
    Por violar a Razão de Occam (o princípio da escolha da explicação mais simples quando múltiplas explicações viáveis são possíveis); quanto pior for a escolha, maior será a possibilidade de errar.

  36. Vale dar uma conferida ainda no mesmo link:

    Exemplos de pseudociência

    Exemplos de campos de pesquisa que muitos consideram em diferentes graus, pseudocientíficas: fusão a frio, pseudoarqueologia, pseudo-história, Psicanálise, Espiritismo, Pseudo-Parapsicologia/Pesquisa Psi, Cubo do Tempo de Gene Ray, Astrologia, Design inteligente, Ufologia, Homeopatia, Grafologia, mensagem subliminar, Efeito lunar, cura pela fé, Tarô, mapa astral, Gurus, Esoterismo, jogo de Búzios, pirâmides e cristais, Numerologia, Gnose, Rebieth, Channellins, Sincretismo, busca interior, criacionismo, livro de auto-ajuda, magia, adivinhação, criptozoologia, Geologia do dilúvio . Em certos momentos algumas práticas tradicionais e outras humanidades adquirem status pseudocientífico por extrapolar a pertinência de suas contribuições sociais para além das funções cientificamente reconhecidas, é o caso da Yoga, da Acupuntura e da Meditação.
    Práticas científicas e médicas pseudocientíficas são cada vez mais comuns. Pseudociências médicas até mostram algumas vezes benefícios terapêuticos notáveis, possivelmente devido ao efeito placebo ou à distorção involuntária por parte do observador (en:observer bias). Muitos pseudocientistas estão associados ao movimento Nova Era, e praticamente todas as técnicas da Nova Era estão ligados a pseudociência.

    ========
    Olha o efeito placebo hahaha.
    Destaque para:
    “Pseudociências médicas até mostram algumas vezes benefícios terapêuticos notáveis, possivelmente devido ao efeito placebo ou à distorção involuntária por parte do observador ”

    hahaha você tem que distorcer a realidade para pensar que isso funciona.

  37. valeu aí, Leonardo! eu já imaginava que era algo do tipo. mas ainda tô curioso pra ver como o vanderlei vai responder.

  38. Hahaha ele provavelmente vai nos chamar de fariseus e orgulhosos hahaha.
    Isso sem apresentar nenhum argumento que comprove o contrário.

  39. rapaz, se ele me chamar de fariseu, aí ou ele é incoerente ou não sabe o que significa o termo. os fariseus acreditavam em deus, mas eu sou ateu.

  40. prezado no-faith
    yes i have faith, all time!

    a ciencia espiritual é superior por ter inteligencia e objetivo próprio não aceita ser manipulada pela ambição humana, assim como a sua ciencia material .
    A sua ciencia material pode ser manipulada para o bem e para o mal da humanidade, ela não pode dar moralidade a um ser humano logo não podera salva-lo dele mesmo, assim sendo que tal conhecer a verdadeira ciencia espiritual que tem o poder de desenvolver a moralidade humana isto é o que realmente o homem necessita para não só salva-lo dele mesmo, como tambem o ajudara construir um mundo melhor e muito mais evoluido!
    como diz o leonardo a ciencia material consegue devolver pernas e olhos amputados, mas não consegue formar um novo planeta nem seres melhores, ela faz remedios meia sola para curar tudo e ferrar quase tudo tambem, seus remédios dizem curar o corpo todo menos a alma que comanda todo o corpo, esta só a ciencia espiritual tem o pode de curar e fazer evoluir mas como voce pode observar a ciencia material ja esta conseguindo destruir o nosso próprio planeta e voce ainda me vem perguntar porque que a ciencia espiritual é mais sabia ?
    A ciencia material é o médico envenenado o seu próprio corpo.
    A ciencia espiritual é o remedio universal e moral e quando todos aprenderem a praticar uma das suas leis: Ame ao seu proximo como se fosse voce mesmo!
    Então veja se todo mal da humanidade não desaparecera ?
    Ou então continuem sendo tolos , arrogantes e prepotentes brincando de deuses da materia com seu planetinha terra, mas cuidado para não quebrarem o brinquedinho, se não……..game over!
    São como uma criacinha metida a besta:
    olha pai, inventei um controle remoto, coloquei um motorzinho, enchi de luzinhas sensores um cerebro eletronico viu meu planetinha ta cada vez mais espertinho, mas eu e meus irmãos tamos cada vez mais burrinhos buscamos pelo nossos prórios fins, nos matamos, roubamos, escravizamos enfeitamos muito o nosso planetinha deixamos ele robotizado e depois explodimos tudo porque Deus nos deu o mundo para aprendermos ser deuses dele, mas pela falta de moralidade permitimos que ele nos escraviza-se, então inconcientemente tentamos acabar com ele.
    Deveriamos ser um deus para as plantas, mas a falta de moralidade humana tornaram alguns homens escravos de plantas, sim eles amam as plantas sobre todas as coisas, eu acho isso uma “nóia” !
    Nos rebaixarmos de deuses para escravo da matéria, ser controlado por uma ciencia burra e sem vida é um retrocesso.

    a ciencia espiritual é superior por ter inteligencia e objetivo próprio não aceita ser manipulada pela ambição humana, assim como a sua ciencia material .
    A sua ciencia material pode ser manipulada para o bem e para o mal da humanidade, ela não pode dar moralidade a um ser humano logo não podera salva-lo dele mesmo, assim sendo que tal conhecer a verdadeira ciencia espiritual que tem o poder de desenvolver a moralidade humana isto é o que realmente o homem necessita para não só salva-lo dele mesmo, como tambem o ajudara construir um mundo melhor e muito mais evoluido!
    como diz o leonardo a ciencia material consegue devolver pernas e olhos amputados, mas não consegue formar um novo planeta nem seres melhores, ela faz remedios meia sola para curar tudo e ferrar quase tudo tambem, seus remédios dizem curar o corpo todo menos a alma que comanda todo o corpo, esta só a ciencia espiritual tem o pode de curar e fazer evoluir mas como voce pode observar a ciencia material ja esta conseguindo destruir o nosso próprio planeta e voce ainda me vem perguntar porque que a ciencia espiritual é mais sabia ?
    A ciencia material é o médico envenenado o seu próprio corpo.
    A ciencia espiritual é o remedio universal e moral e quando todos aprenderem a praticar uma das suas leis: Ame ao seu proximo como se fosse voce mesmo!
    Então veja se todo mal da humanidade não desaparecera ?
    Ou então continuem sendo tolos , arrogantes e prepotentes brincando de deuses da materia com seu planetinha terra, mas cuidado para não quebrarem o brinquedinho, se não……..game over!
    São como uma criacinha metida a besta:
    olha pai, inventei um controle remoto, coloquei um motorzinho, enchi de luzinhas sensores um cerebro eletronico viu meu planetinha ta cada vez mais espertinho, mas eu e meus irmãos tamos cada vez mais burrinhos buscamos pelo nossos prórios fins, nos matamos, roubamos, escravizamos enfeitamos muito o nosso planetinha deixamos ele robotizado e depois explodimos tudo porque Deus nos deu o mundo para aprendermos ser deuses dele, mas pela falta de moralidade permitimos que ele nos escraviza-se, então inconcientemente tentamos acabar com ele.
    Deveriamos ser um deus para as plantas, mas a falta de moralidade humana tornaram alguns homens escravos de plantas, sim eles amam as plantas sobre todas as coisas, eu acho isso uma “nóia” !
    Nos rebaixarmos de deuses para escravo da matéria, ser controlado por uma ciencia burra e sem vida é um retrocesso.

    a ciencia espiritual é superior por ter inteligencia e objetivo próprio não aceita ser manipulada pela ambição humana, assim como a sua ciencia material .
    A sua ciencia material pode ser manipulada para o bem e para o mal da humanidade, ela não pode dar moralidade a um ser humano logo não podera salva-lo dele mesmo, assim sendo que tal conhecer a verdadeira ciencia espiritual que tem o poder de desenvolver a moralidade humana isto é o que realmente o homem necessita para não só salva-lo dele mesmo, como tambem o ajudara construir um mundo melhor e muito mais evoluido!
    como diz o leonardo a ciencia material consegue devolver pernas e olhos amputados, mas não consegue formar um novo planeta nem seres melhores, ela faz remedios meia sola para curar tudo e ferrar quase tudo tambem, seus remédios dizem curar o corpo todo menos a alma que comanda todo o corpo, esta só a ciencia espiritual tem o pode de curar e fazer evoluir mas como voce pode observar a ciencia material ja esta conseguindo destruir o nosso próprio planeta e voce ainda me vem perguntar porque que a ciencia espiritual é mais sabia ?
    A ciencia material é o médico envenenado o seu próprio corpo.
    A ciencia espiritual é o remedio universal e moral e quando todos aprenderem a praticar uma das suas leis: Ame ao seu proximo como se fosse voce mesmo!
    Então veja se todo mal da humanidade não desaparecera ?
    Ou então continuem sendo tolos , arrogantes e prepotentes brincando de deuses da materia com seu planetinha terra, mas cuidado para não quebrarem o brinquedinho, se não……..game over!
    São como uma criacinha metida a besta:
    olha pai, inventei um controle remoto, coloquei um motorzinho, enchi de luzinhas sensores um cerebro eletronico viu meu planetinha ta cada vez mais espertinho, mas eu e meus irmãos tamos cada vez mais burrinhos buscamos pelo nossos prórios fins, nos matamos, roubamos, escravizamos enfeitamos muito o nosso planetinha deixamos ele robotizado e depois explodimos tudo porque Deus nos deu o mundo para aprendermos ser deuses dele, mas pela falta de moralidade permitimos que ele nos escraviza-se, então inconcientemente tentamos acabar com ele.
    Deveriamos ser um deus para as plantas, mas a falta de moralidade humana tornaram alguns homens escravos de plantas, sim eles amam as plantas sobre todas as coisas, eu acho isso uma “nóia” !
    Nos rebaixarmos de deuses para escravo da matéria, ser controlado por uma ciencia burra e sem vida é um retrocesso.

  41. vanderlei… … NÓIA?? nóia é o que você escreveu, camarada.

    quer dizer que “”a verdadeira ciencia espiritual (…) tem o poder de desenvolver a moralidade humana isto é o que realmente o homem necessita para não só salva-lo dele mesmo, como tambem o ajudara construir um mundo melhor e muito mais evoluido!””??

    beleza, então. vamos ler sócrates pra começar. ele ajuda a começar o processo de construir uma moral melhor. não precisa da ciência espiritual pra isso. vamos ler buda, confúcio e lao-tsé. vamos olhar pra cagadas que as pessoas fazem com as outras e tentar não repetí-las. eu nunca precesei de ciência espiritual nenhuma pra fazer isso.

    e você está ignorando que o que você chama de ciência burra e sem vida nos fez descobrir o nosso verdadeiro lugar na imensidão do universo, nos fez perder a pose de arrogante por acharmos que éramos o centro do universo e ainda por cima nos dá condições de salvar vidas. o uso da ciência para o bem ou para o mal é uma opção moral, não tem nada com a ciência em si. a ciência é neutra.

    a impressão que eu tenho é que você talvez nunca tenha pego um livro de ciência pra ler em toda a sua vida. você nem deve saber como ela funciona. ciência é uma aventura do conhecimento e é capaz de te dar a sensação indescritível de descobrir coisas que você nunca imaginou.

    vai ler e se informar e diversificar seus conhecimentos, meu amigo. o oceno de conhecimento é vasto e você tem muito pra descobrir!

    é uma aventura, cara, vai fundo nela!!

  42. leonardo
    nesta extensa lista voce esqueceu de colocar a que voce tambem acredita:

    A ciencia de pseudo-sabios sim amigos baseada no achismo pessoal e induzido por outros mais tolos.
    ateismo é uma crença na inexistencia de seres superiores sem nenhuma prova disso, apenas baseado num achismo pessoal.
    sua razão consiste numa falta de razão e ainda pensam, que tem razão.
    Sua maior evidencia é a falta de evidencias, eu acho que voces devem possuir uma “clara-evidencia”
    sua logica consiste em afirmar que não tem lógica nenhuma tudo é criado pelo acaso de uma aleatoridade burra se fez criaturas inteligentes que raciocinam, este pensamento satifaz sua arrogancias de se fazerem superiores até mesmo a sua fonte de criação, ou seja eles se consideram superiores a força criadora , ao ponto de considera-la burra sem objetivo definido, sem nenhuma logica pre estabelecida apenas o homem é fruto de um acaso num proceso aleatório qualquer. Eita! mas quanta vaidade !

  43. Vanderlei, com este teu argumento, comecei a acreditar na ciência espiritual, e até já vou mostrando uma transformação biológica que se não fosse a ciência espiritual nenhuma outra conseguiria este feito. Conseguiram transformar Unicórnio em Boi Selvagem!
    Se puder explica como conseguiram isto. Estou realmente admirado! he he he!

  44. Hahaha Vanderlei “achismo pessoal” você escuta vozes não tem base para os seus argumentos, e acha que ateísmo é baseado nisso ?
    Eu vou perguntar mais uma vez tem fé que Hórus não existe ?
    Quais provas tem que esse deus não existe ?
    Se não há evidências não há razão para acreditar.

  45. Faz assim Vanderlei quando rezar separar xipófagos aê terá provas que essa ciência que nem pode ser chamada de ciência existe hahaha.
    E não existe acaso mas sim a Seleção Natural, não fomos os únicos hominídeos no planeta, é só olhar a ampla lista http://pt.wikipedia.org/wiki/Hominidae mas fomos os únicos a chegar a esse ponto de “inteligência”.
    Olhe os tubarões milhões de anos mais antigos do que nós, eles já tem as ferramentas necessárias para sobreviver, a nossa é apenas a inteligência, olhe as bactérias são mais antigas que nós e irão durar mais do nós hahaha.

  46. Ah Vanderlei criacionismo(assim como o espiritismo) que seria o ato divino da criação como você prega é pseudociência, não há como provar que o mundo foi criado por divindade.

  47. Ops “por divindades”.

  48. bom dia No-faith

    diz: vamos ler sócrates pra começar,buda, confúcio e lao-tsé.
    R: que eu saiba socrates e todos esses tinham visão espiritta a respeito da alma.
    Mas eu pensei que ateus acreditassem que fossem desalmados ?

    diz:o que você chama de ciência burra e sem vida nos fez descobrir o nosso verdadeiro lugar na imensidão do universo.
    R: ignorando a ciencia espiritual ela tambem vai acabar nos levando para conhecer outros mundos pois esse vai para o espaço, ou talvez nós mesmos.

    diz: a impressão que eu tenho é que você talvez nunca tenha pego um livro de ciência pra ler em toda a sua vida.
    ciência é uma aventura do conhecimento e é capaz de te dar a sensação indescritível de descobrir coisas que você nunca imaginou.
    vai ler e se informar e diversificar seus conhecimentos, meu amigo. o oceno de conhecimento é vasto e você tem muito pra descobrir!

    R: obrigado pelo seus sabios conselhos, vou ler de novo então, pois parece que só os ateus absorveram todo o conhecimento, mas que egoismo! heim ?
    Voce ja percebeu que a ciencia humana normalmente é acompanhada pela arrogancia, soberba e prepotencia ? E que essas caracteristicas em muitos individuos acabam ultrapassando sua ciencia ?
    De qualquer forma obrigado por me chamar de ignorante, pois eu sou mesmo e não é pelo seu deus do acaso ilógico.
    Eu vim mandado para viver neste planeta atrasado, onde pessoas para serem forçadas a trabalharem precisam ter um estomago, se matam pela ambição, pelo orgulho, pelo poder pelo egoismo,destroem seu próprio habitat, sim meu amigo concordo com voce não foi por um acaso que eu nasci aqui, mas por que sou um ignorante e preciso aprender muita coisa ainda, mas pretendo aprender a dar A Cezar o que é de Cezar e a Deus o que é de Deus.
    Pretendo seguir a justiça humana e a divina principalmente.
    E tambem desejo desenvolver minha ciencia espiritual e material! E voce ?

  49. bom dia Carlos Mello

    diz:Conseguiram transformar Unicórnio em Boi Selvagem!
    Se puder explica como conseguiram !

    R: da mesma forma que uma mulher consegue trasnformar um homem em “Unicorno”…ha…ha…ha!
    quanta bobagem!

  50. bom dia incrédulo leo!

    Faz assim Vanderlei quando rezar separar xipófagos aê terá provas que essa ciência que nem pode ser chamada de ciência existe hahaha.

    R: faz assim leo tem fé e reze para que a ciencia espiritual que voce desconhece, não decida unir algum ente querido seu, antes do nascimento, pois qual é o mais facil separar ou unir ?
    mas caso precise tambem tenha fé na hora que os médico forem separar, que eles sejam induzidos pela ciencia espiritual a agirem da forma mais correta possivel, lembre-se que a ciencia material é impérfeita e muitas vezes falha ai não adianta chorar.
    Já imaginou na hora da cirurgia é muito comum os médicos ficarem falando de assuntos irrelevantes como férias, viagens numa dessa: Xiii,,, cortei a veia errada! Esse ja era! então …..Próximo!
    É meu amigo tenha fé siga o exemplo do cientista europeu que contrariando a opinião da sua esposa e ate a dele mesmo , por amor a sua filhinha, cruzou o oceano para vir procurar a cura espiritual da sua filha, é por isso que se diz: “Quem não vem pelo amor vira pela dor”

    diz: Se não há evidências não há razão para acreditar!

    R: Sim a sua falta de evidencias é sua razão, nisto voce esta sendo sincero.
    Mas o pre -requesito para se conseguir ver evidencias consiste na humildade, quem tiver que se habilite, se for exigir muito de voce, então continue duvidando, a terra girando e o sol brlilhando os passaros cantando eu rimando…he…he..he!

  51. “”ciência humana normalmente é acompanhada pela arrogancia, soberba e prepotencia ?””

    mas que conversa é essa? dê um exemplo, porque pra mim não faz sentido.

    “”essas caracteristicas em muitos individuos acabam ultrapassando sua ciencia ?””

    cite um indivíduo e diga porquê.

  52. -Mas o pre -requesito para se conseguir ver evidencias consiste na humildade

    Humildade é a desculpa do perdedor e do ignorante.

  53. no-faith
    diz:ciência humana normalmente é acompanhada pela arrogancia, soberba e prepotencia ?””

    mas que conversa é essa? dê um exemplo, porque pra mim não faz sentido.

    “”essas caracteristicas em muitos individuos acabam ultrapassando sua ciencia ?””

    cite um indivíduo e diga porquê.

    R: o meu amigo Daniel, na sala de aula ele era o numero um em conhecimento e nota 10.
    após me especializar no assunto em pauta em outra conceituada escola, tive oportunidade de trabalhar na mesma empresa que a dele.
    um dia peguei-o discutindo sobre um assunto tecnico com um estagiario e pude observar que o estagiario tecnicamente e cientificamente estava correto nos seus argumentos, mas o meu cientifico amigo confiando sempre na sua razão, tornou-se um arrogante e dizia: “Voce é um estagiario e não sabe nada”
    Aqui temos um ótimo exemplo em que a ciencia foi superada pela arrogancia do seu detentor.

  54. Nada, mas nada a ver mesmo.
    Porque teu filho deu de cara com um idiota prepotente?
    Esse cara podia ser um crente, supondo que não seja. A questão aqui não é falta de educação. Prepotente tem em todo lugar. A discussão proposta é prepotência na ciência, e não numa sala de aula. Não esquece. Na CIÊNCIA, não fora dela.

  55. Para que fazer anos de faculdade né Vanderlei ?
    É só o médico estar “cheio” de “ciência espiritual” hahaha.
    Agora me diga a criança ficou 100% curada ou ainda precisa da medicina ?
    Faz assim quando uma criança nascer prematura não coloque ela na incubadora ligada a máquinas que são as unicas coisas que a mantém viva.
    Vanderlei se algo é real não depende de fé não é mesmo ?
    Eu não preciso ser humilde para perceber a gravidade hahaha.

  56. ô vanderlei, eu pedi pra você citar alguém que se pudesse comprovar, não pra você dar um depoimento. Vou repetir:

    “”ciência humana normalmente é acompanhada pela arrogancia, soberba e prepotencia ?””

    dê um exemplo que se possa comprovar, cite alguém conhecido, não alguém que só você conheça.

    “”essas caracteristicas em muitos individuos acabam ultrapassando sua ciencia ?””

    cite um indivíduo que se conheça e sobre quem se possa averiguar suas alegações, não alguém que só você conheçe e diga porquê.

    Entendeu?

  57. Sr. Daniel eu não concordo que humildade é desculpa de ignorante e perdedor!!
    Imagina o Sr. se os teístas tivessem a humildade de ouvir e aceitar as verdades da ciência?!
    Eu acho que a verdadeira humildade até engrandeçe as pessoas.

  58. pre-requisito pra se conseguir evidências é a humildade???

    o pre-requisito pra se coneguir evidências é ter a atitude de procurá-las. a humildade é o pre-requisito para ACEITAR as evidências. que sujeito CONFUSO esse valderlei!!

  59. O Vanderlei sempre usa o mesmo argumento para tudo. Seja qual for o assunto lá está o Vanderlei com “Ateus são arrogantes”, “Deus está lá mesmo se ninguém acredita”…

  60. ADAMANTDOG,

    Humildade não tem nada a ver com isso. Abandonar uma opinião errada à luz de evidências em contrário não é humildade, é simplesmente racionalidade e inteligência.

    Quem prega a humildade normalmente é que é o arrogante, se achando superior por ser “humilde”. Hipocrisia maior não há.

  61. Calma gente! Cadê a humildade?

    No_Faith

    o pré-requisito pra se conseguir evidências é ter a atitude de procurá-las. a humildade é o pré-requisito para ACEITAR as evidências.

    R:antes de procurá-las voce precisa ter “a humildade” em acreditar que elas possam existir, depois sim a atitude de ir procurá-las;. mas eu te garanto se voce apenas for bom e humilde, acreditar só pela fé sem pedir provas, então as evidencias brotaram na sua vida.
    Pois antes de voce exigir por provas , prove voce que é bom, humilde e merecedor de obter conhecimentos morais e superiores.
    Como diz : se voce estiver preparado o Pró -Vida te levará para um mundo melhor.
    Voce conhece o pró -vida ?

    Adamantog diz:

    Imagina o Sr. se os teístas tivessem a humildade de ouvir e aceitar as verdades da ciência?!

    R: imagina o Sr. Adamantog se os ateus tivessem a humildade de ouvir e aceitar as verdades da Ciência Espiritual ?
    veja os médicos abaixo tiveram essa humildade:

    Vocês ja ouviram falar que o hospital das clinicas desenvolve uma medicina espiritual alternativa comandada por médicos altamente capacitados, psiquiatras, neurocirurgião ?
    Que esse ultimo constatou por meio de uma tomografia que os indivíduos mais sensitivos possuem a glândula pituitária mais desenvolvida que nas pessoas ditas normais, ele alega a função dessa glândula como a de uma antena para captar ondas espirituais desconhecidas, viram como a humildade abre a porta para novas ciências ?

    Daniel diz:
    Quem prega a humildade normalmente é que é o arrogante, se achando superior por ser “humilde”. Hipocrisia maior não há.
    R: eu acho que você tem razão ! Então eu sou o mais “humilde” he…he..he;..he por me declarar humilde! é confuso mas não é impossível de entender.
    Pois conforme o Daniel humildade é sinônimo de arrogância, se eu me declaro humilde eu me declaro um arrogante, se estou me declarando um arrogante, logo eu sou humilde.
    Resumo: entre palavras e ações, estas são as que constrói algo.

    Eu disse:”ciência humana normalmente é acompanhada pela arrogância, soberba e prepotência ?””

    R: quanta confusão! eu só pretendi dizer que :
    Ciência representa conhecimento adquirido, e quem acha se detentor de muito conhecimento normalmente torna-se um orgulhoso, arrogante, soberbo e prepotente em sempre achar que sabe tudo, que nunca esta errado, passa a se interessar menos pela idéia dos outros pois seu orgulho lhe diz que ja esta certo e não ha mais necessidade em perder seu precioso tempo ouvindo bobagens de gente ignorantes da sua maravilhosa “ciência”. os que se identificarem, favor comentar com moderação, obrigado!

    Leonardo diz:

    Vanderlei se algo é real não depende de fé não é mesmo ?

    R: sim você tem razão independente da sua fé Deus existe , é bom e sempre ira atender todas as suas necessidades, parabéns! A verdade sempre prevalece…he..he..he
    Posso ter a liberdade de te chamar de irmão Leo?

    Eu não preciso ser humilde para perceber a gravidade hahaha

    R:isso depende se for para perceber a gravidade da sua ignorância, para isso você precisara de muita humildade….ha…ha..ha..não zanga não é brincadeira!

    R: a menina conforme o pai , teve melhoras mas ainda precisa de ajuda médica. (voce sabe disso ,mas faz questão de expor!)

    Entenda: Toda ciência antes de se tornar cientifica, passou pela fé do imaginário, assim toda ciência nasceu da fé.
    Primeiro, pela Fé imaginamos ,acreditamos que a nossa teoria seja possível e sem provas disso, começamos a trabalhar até conseguirmos provar que a nossa fé estava correta então assim transformamos a nossa fé em ciência comprovada.
    Muitos cientistas foram ridicularizados, desacreditados e até queimados e alguns conseguiram provar que a sua Fé era corretamente cientifica.

    A “CIÊNCIA NASCE DA FÉ”……essa foi muito boa!

    Somos totalmente dependentes da fé pois sem a nossa fé ou a de outros que acreditaram que os sonhos da imaginação eram possíveis de se tornarem reais e conhecidos pela ciência humana, sem essa fé ainda estaríamos vivendo no tempo das cavernas.
    Por isso se não aprendermos à acreditar que é possível transformar sonhos da fé em realidades cientificas, pouco conseguiremos evoluir.
    Sem Fé nada fazemos!
    Sem Ciência pouco fazemos!
    Fé e Ciência devem ser inseparáveis, quando uma cair a outra deve ergue-la novamente, quando uma não puder andar mais a outra devera empurrá-la para frente.

    A ciência humana faz parte da grande Ciência Espiritual e Universal esta é superior por que possui uma moral elevada.
    Pois a nossa ciência humana sem a parte moral desenvolvida torna-se um guia arrogante, orgulhoso , prepotente e cego conduzindo pelo tolo abismo da auto-destruição.
    Sim, observamos nas nossas vidas pratica, que por não desenvolver a moralidade a mesma ciência que produz o remédio também produz o veneno, por exemplo:
    Venenos:
    muita tecnologia cientifica,Comidas artificiais, poluição, raios U.V , estresse tudo isso diminui expectativa de vida, através de doenças como câncer, ulceras nervosas, obesidade mórbida, colesterol, diabetes.

    Remédios:

    Filtros solares, Catalisadores, insulina, calmantes , redução de estomago, drenagem linfática, vitaminas

    Resumindo: A ciência humana é construída pelo dinheiro e ironicamente por ele , também destrói.

    A ciência espiritual é construída pela moral elevada, que salva o ser dele mesmo conduzindo para um nível superior.

  62. Mas Vanderlei a moral é encontrada no cérebro http://saude.hsw.uol.com.br/moral-cerebro.htm ela não vem de um mundo mágico.
    Mas Vanderlei se o seu deus é realmente real como não tem provas dele ? Hehehe.
    Assim eu posso dizer :
    ‘Eu já fui para Marte e você querendo ou não, é verdade”.
    Você desvia e não demonstra argumentos ao seu favor.
    Não Vanderlei a ciência vem de fatos http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A9todo_cient%C3%ADfico isso mostra a verdadeira ciência o resto é psedociência

  63. Ops continuando.
    O resto é pseudociência.
    Por isso temos teorias e hipóteses http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria que são coisas diferentes.
    Mande para nós o link desse projeto no Hospital das Clinicas por favor, pois tudo o que te falamos nós mostramos hehehe.

  64. vanderlei,

    “Vocês ja ouviram falar que o hospital das clinicas desenvolve uma medicina espiritual alternativa comandada por médicos altamente capacitados, psiquiatras, neurocirurgião ?
    Que esse ultimo constatou por meio de uma tomografia que os indivíduos mais sensitivos possuem a glândula pituitária mais desenvolvida que nas pessoas ditas normais, ele alega a função dessa glândula como a de uma antena para captar ondas espirituais desconhecidas, viram como a humildade abre a porta para novas ciências ?”

    Vanderlei, eu conheço um monte de gente de lá e desconheço este projeto. Vc pode me dar nomes?

  65. a pessoa tem que parar e pensar bem nas implicações das afirmações que ela faz, senão corre o risco de dizer besteira.

    “”eu te garanto se voce apenas for bom e humilde, acreditar só pela fé sem pedir provas, então as evidencias brotaram na sua vida.””

    ainda bem que nenhum cientista sério seguiria um conselho estúpido desses.

    o cara fala em humildade de ouvir e aceitar as “verdades da ciência espiritual”. uma coisa que ele chama de “ciência”, e onde se deve ouvir e aceitar, mas não questionar, nunca mereceria esse nome.

    depois ele vem com essa de “”quem acha se detentor de muito conhecimento normalmente torna-se um orgulhoso, arrogante, soberbo e prepotente em sempre achar que sabe tudo, que nunca esta errado, passa a se interessar menos pela idéia dos outros pois seu orgulho lhe diz que ja esta certo e não ha mais necessidade em perder seu precioso tempo ouvindo bobagens de gente ignorantes da sua maravilhosa “ciência”. os que se identificarem, favor comentar com moderação, obrigado!””.

    esse ACÉFALO desconhece totalmente o que é ciência e como ela funciona, como se adquire conhecimento científico e como ele é testado. nunca ouviu falar de método científico. acha que a ciência diz que sabe de tudo. nenhum cientista sério diria que sabe de tudo. o próprio fato de se fazer ciência prova que ainda não sabemos tudo, mas esse TONTO não sabe disso ou se ele sabe, ignora de propósito.

    agora, ele se magoa quando alguém não acredita nas besteiras e fantasias que ele mima tanto. por isso que ele mete o pau na ciência. esse cara esqueçe que usa muita coisa que a “ciência material” (como ele chama) desenvolveu. remédios, tecnologia de congelamento de alimentos, telecomunicações, calçados, vestuário. até a pasta de dente que ele usa. até o computador que ele usa pra vir aqui dizer bobagens foi a “ciência material” que tornou possível. eu queria ver ele conseguir postar uma linha de texto aqui só usando a tal da ciência espiritual dele.

    “”Resumindo: A ciência humana é construída pelo dinheiro e ironicamente por ele , também destrói.””

    essa BESTA QUADRADA confunde a ciência com quem se aproveita dela.

    “”A ciência espiritual é construída pela moral elevada, que salva o ser dele mesmo conduzindo para um nível superior.””

    que tal a gente fazer um exercício mental? imagine que amanhã todas as contribuições da “ciência material” (a única que é de verdade) fosse apagadas. como é que seria o mundo? é fácil de imaginar: sem tratamento médico e sem comunicações, só pra início de conversa.

    agora, imagina que essa tal ciência espiritual fosse varrida do mapa. o que é que iria acontecer? ora, se a moral pode ser constuída sem apelo a nenhum ser superior, essa fantasia nem ia fazer falta, de tão inútil que é.

    eu queria dar a dica mais uma vez pra esse ASININO: vai estudar, cara.

    galera do deusilusão, desculpem os palavrões, mas não tem jeito. o cara não tem argumento pra se sustentar num debate nem com o pipoqueiro da esquina. o cara fala muita bobagem. a gente pede uma coisa que se possa verificar e o cara sai de banda, não especifa nada, deixa tudo vago, usa uma lógica que a gente nem devia chamar por esse nome. parece que ele pensa com o dedão do pé.

    eu cheguei a conclusão de que é pura perda de tempo prestar atenção nesse camarada. então, vanderlei, esse é o meu tchau pra ti.

    ah, … e mais uma vez, vai estudar.

  66. Sr. Daniel acho que estamos falando a mesma coisa!! o Sr.classifica isto como inteligência e racionalidade eu classifico como humildade de aceitar os verdadeiros fatos doa como doer(isto não é pra qualquer um!! da uma assistidinha ali no site do Maleus ; ta ai na lista de parceiros um video que diz creio no todo poderoso leprechaum)
    Como um cara daqueles vai usar a racionalidade? e olha que ta cheio de Flanders por ai.
    Só da pra apelar pra humildade dele ; e dizer seje humilde e escute.
    Flanders pra qeu não sabe é o personagem do Simpson (Vizinho crente do Simpson)

  67. ei, Icarus. eu duvido que ele te dê um único nome algum dia. ele nunca dá evidência de nada. a gente nunca pode comprovar o que ele diz.

  68. Vanderlei, “Vocês ja ouviram falar que o hospital das clinicas desenvolve uma comandada por médicos altamente capacitados, psiquiatras, neurocirurgião ?

    Vanderlei, estas pesquisas medicina espiritual alternativa são no H Clinicas de Porto Alegre? Se for eu confirmo isto amanhã mesmo, pois conheço vários médicos que trabalham lá. Até fiquei curioso.
    Outra coisa: Fé significa acreditar, ter confiança, eu, por exemplo, tenho fé na medicina, no piloto do avião que utilizo, na minha família, na ciência, etc. Mas aqui a referencia é sobre a fé religiosa e no que se fundamenta, esta que para nós, ateus, parece estranha porque é desprovida de evidências.
    O que se procura é alguma prova do que afirmas, porque citar coisas em que acreditas não mostra nada. Mas agora que tu vais me dizer se esta pesquisa de medicina espiritual, por exemplo, for aqui em Porto Alegre, eu trago tudo que foi feito e se tiver provado alguma coisa eu trago aqui. Pode ser que depois de tantos anos se comprove alguma coisa. Tens a chance de calar a boca de nós ateus.
    No aguardo.

  69. ADAMANTDOG,

    Não discordo de você. É que não gosto da palavra “humildade”. Como disse, ela é muito usada como refúgio para idiotas e perdedores.

    Faça um experimento: quando ouvir alguém falar alguma bobagem, corrija. Vão te chamar de arrogante e dizer que você precisa ser mais humilde. As pessoas não gostam de assumir que estão erradas, principalmente as burras e as fracassadas.

  70. Humildade X Arrogancia

    Quando voce for convidado para uma festa, não seja um arrogante procurando pelos primeiros lugares, para que vindo o Dono da festa e observando voce ali sentado no melhor lugar do banquete te conduza ao ultimo , assim voce ficara envergonhado na presença de todos.
    Mas seja humilde e sente no ultimo lugar, pra que vindo o Dono da festa te conduza ao primeiro lugar, assim todos ali presentes saberão honrar o teu grande valor.
    Pois esta escrito: ” os orgulhosos serão rebaixados, e os os humildes serão elevados”

  71. A sabedoria consiste em saber corrigir os próprios erros.

  72. Pergunta do dia:

    Quando um crente quer impor a sua visão de mundo, e tendo ele “certeza” que a dele é correta, desprezando qualquer outra, e nem ao menos tenta entender os motivos que levam os outros a pensar diferente, seria este crente arrogante ou humilde?

    :-)

  73. Prezado Icarus

    Seu gostasse de bajulações, incentivos e elogios para as minhas idéias eu entraria num site espirita, mas o fato de eu estar debatendo num site ateu, demonstra que eu não sou preconceituoso e aprecio as idéias dos outros principalmente por serem divergente, então vamos la, sou todo ouvidos para os seus motivos e argumentos……

  74. – Pois esta escrito: ” os orgulhosos serão rebaixados, e os os humildes serão elevados”

    Perceberam a argoência oculta na parábola do zumbi da Palestina? A mensagem no fundo é: por mais arrogante que você seja, se finja de humilde, assim você pode dar uma de coitadinho.

    Ser arrogante é se achar mais do que na verdade é. Crentes se acham escolhidos de deus, quando na verdade são apenas criaturas como todas as outras. Fingir humildade não te faz humilde, te faz hipócrita.

  75. Prezado No-faith

    eu disse: os que se identificarem, favor comentar com moderação, obrigado!””.

    voce diz: estupido,acéfalo,tonto, asinino e besta quadrada (magoei….se ao menos fosse uma besta redonda..he…he…he!)

    R: obrigado pela sinceridade divergente, eu mereço !vejo que dos que leram voce foi o que se identificou mais e entendeu menos.
    Ciência quer dizer :conhecimento ciêntifico humano ou seja é uma caracteristica pertinente a raça humana, é obvio que este conhecimento é principalmente incentivado pelo poder do dinheiro muitas vezes em detrimento da própria raça humana.
    O mesmo cientista que cria o software para o bem, cria os virus para roubar senha e aplicar o 171 virtual.
    Tudo isso em funçaõ do dinheiro, quanto mais rapido, mais facil mais lucrativo melhor, quem se importa com a moralidade ? Se o objetivo é material ?Poder, Fama e Grana é o que interessa saber, conhecer e ter!
    Porque inventar a cura definitiva do cancer ; Se existem tratamentos palhativos, demorados e carissimos ? Care dentaria idem!

    “”eu te garanto se voce apenas for bom e humilde, acreditar só pela fé sem pedir provas, então as evidencias brotaram na sua vida.””

    ainda bem que nenhum cientista sério seguiria um conselho estúpido desses.

    R:Bom eu tenho fé e as evidencias realmente brotam na minha vida aumentando mais ainda a minha Fé, então eu tenho bons e siceros motivos para dar depoimentos deles.
    mas se voce não consegue ver nenhuma evidencia na sua vida e o livro do Richard Darkins não as pode comprovar cientificamente, então eu acho que realmente tem bons motivos para continuar sendo um ateu pois esta escrito:
    “aquele que ja tem sera dado mais ainda, e aquele que não tem sera tirado até o que ele pensa ser dele fé, saude,riqueza inteligencia…etc.
    Bom como voce me acusa de nunca provar nada, pois bem acabei de falar que tenho evidencias que comprovam que a Ciência Espiritual existe é superior a ciencia material, baseado no seu exemplo próprio exemplo:
    “eu queria ver ele conseguir postar uma linha de texto aqui só usando a tal da ciência espiritual dele.”
    Bom isso não seria nada relevante, nem extraordinario, mas veja o exemplo da superioridade da Ciencia Espiritual:

    Uma pessoa próxima a mim, disse que estava sentada no sofá da sua sala, qundo olhou para pórta viu dois braços extendidos adetrando a sala, imediatamente reconheceu sendo do seu irmão que morava a 1000Km de distancia do fato ocorrido, após 4 minutos o telefone ligou era um interubano avisando que que oseu irmão havia falecido exatamente a 4minutos ou seja precisamente na hora da sua visão.

    Moral da história, o espirito do seu irmão viajou mais rapido que o telefonema ou qualquer outra ciência humana conhecida para avisar que estava indo para um outro mundo, mas voce não acredita nisto não é verdade ?
    Eu estou mentindo , a pessoa que me contou isso, tambem esta mentindo, milhares de pessoas que passaram por experiecias semelhante tambem estão mentindo ou são iludidas, esquizofrenicas!
    Então só os ateus são coerentes e possuem toda ciencia!
    Fatos como esses eu conheço diversos , alguns próprios outros aleios, assim eu os considero como evidencias que existe uma Ciência Espiritual a ser conhecida , estudada e aceitada por homens de boa fé e de boa vontade.
    Voces acham que alguns homens são cahmados de mestres, por que? Fizeram faculdade de engenharia ? Medicina ? Agronomia?
    São mestres da ciencia espiritual que engloba tudo isso.
    Voce não entendeu quando disse que a ciencia material deve andar junta com CIENCIA ESPIRITUAL e moral!
    pois nada adianta contruirmos um mundo perfeito cientificamente podendo ser destruido ao toque de um simples botão, moralmente temos que saber que não podemos construir armas para matar e destruir a nós mesmos.

  76. Então amigo Vanderlei, podes me confirmar se pesquisas medicina espiritual alternativa são mesmo no Clinicas de Porto Alegre?
    Ontem perguntei a uma amiga que é médica e da diretoria do Hospital sobre isto e ela disse que desconhecia, disse que talvez o pessoal que gosta de acupuntura tenha alguma coisa, mas hoje ou no máximo amanhã ela me diria alguma coisa, pois irá se informar junto ao setor de pesquisa e junto à biblioteca do hospital.
    Se tiveres alguma outra informação, nome, fone que possa ajudar me avisa, te passo meu endereço e telefone se precisar.
    Mas não deixa de me confirmar.
    Ainda no aguardo.

  77. “Ciência Espiritual…”

    Quando se acha que ja viu tudo….

  78. A humildade do Vanderlei vem de nos chamar de arrogante, dizer 100% que deus existe, mesmo tendo dúvidas disso como ele mesmo já disse e não demonstrar uma prova sequer de tudo que ele diz hahaha.

  79. Olha só que legal isso aqui Vanderlei :
    Pareidolia

    O termo pareidolia descreve um fenômeno psicológico que envolve um vago e aleatório estímulo (em geral uma imagem ou som) sendo percebido como algo distinto e significativo. Exemplos comuns incluem imagens de animais ou faces em nuvens, em janelas de vidro e em mensagens ocultas em músicas executadas do contrário. A palavra vêm do grego para – junto de, ao lado de – e eidolon – imagem, figura, forma. Pareidolia é um tipo de apofenia.
    Em situações simples e ordinárias, este fenômeno fornece explicações psicológicas para muitas ilusões da mente como, por exemplo, as visões de OVNI alienígenas, mensagens gravadas ao contrário em músicas, Monstro do Lago Ness, Pé- Grande e a face de Jesus em Marte..[1] O fenômeno psíquico, diante de uma figura com dados aleatórios, pode variar segundo o ângulo do observador. Para uma criança, por exemplo, uma figura notada talvez possua formas que tragam à lembrança animais de estimação, personagens de desenhos animados ou qualquer outra coisa condizente com a faixa etária de compreensão sobre coisas. Para uma pessoa com uma faixa etária superior, a mesma figura assume formas diferentes conforme a capacidade criativa de associação de formas.
    Dependendo das figuras observadas, podem assumir um aspecto muito subjetivo que varia de observador para observador ao passo que outras mais claramente nítidas, possuem uma mesma interpretação ótica em comum entre vários observadores. Portanto, muito tem que ver com a condição psicológica de cada observador, do que se passa em sua mente.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Pareidolia

    Continuando…

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Apofenia

    Apofenia

    Apofenia é um termo proposto em 1959 por Klaus Conrad para o fenômeno cognitivo de percepção de padrões ou conexões em dados aleatórios. É um importante fator na criação de crenças supersticiosas, da crença no paranormal e em ilusão de ótica.[1]
    Inicialmente descrita como sintoma de psicose, a apofenia ocorre no entanto em indivíduos perfeitamente saudáveis mentalmente. Do ponto de vista da estatística é um Erro de tipo I, ou seja, tirar conclusões de dados inconclusivos. Em um exame pode levar a um resultado falso positivo. Psicologicamente é um exemplo de viés cognitivo.
    Ocorrências de apofenia frequentemente são investidas de significado religioso e/ou paranormal ocasionalmente ganhando atenção da mídia como a impressão de ver Jesus em uma torrada.[2]
    No teste projetivo de manchas Rorschach a apofenia é estimulada com o objetivo de identificar padrões significativos na vida do indivíduo que ele projeta sobre a mancha.

    ==========
    Como no caso que você descreveu um olhar de relance em uma janela, ou outra fonte reflexiva pode gerar a ilusão de ter visto algo.

  80. Poxa, o ruim de debater com ateus é que eles são imunes às ameaças de Inferno que nós crentes fazemos e como nós não temos argumentos convincentes aí a gente fica vendido.

    Quando é papo com outro crente fica fácil. É só citar uns versículos da Bíblia, e dizer que ele vai pro Inferno se não acreditar no que a gente diz.

    Acho que vou procurar outro blog pra promover meu Deus.

  81. Vanderlei ateus e céticos são muito apegados a ciência, no seu sentido real que é conhecimento, a fé que como nós já dissemos antes que é o ato de acreditar em algo sem ter nenhuma prova disso não funciona conosco.

  82. Leonardo,

    não seria bacana se nas aulas de ciências os professores abordassem esse tipo de coisa (pareidolia, Apofenia, etc)? O aluno passa uns 5 anos tendo contato com matérias da área de ciências mas, muitas vezes, não explicam pra ele o que é ciência e como funciona. E ele fica sem saber como distinguir ciência de pseudo-ciênciae pode se tornar uma vítima de charlatões.

  83. Agora sim Daniel nesta tua nova colocação concordo plenamente.

    É um refugio pra idiotas ; perdedores e hipócritas principalmente

    Mas não que seja uma prerrogativa de uma pessoa humilde.

    Sou teísta mas reconheço que no geral os ateus são bem mais humildes que os teístas. (não consigo deixar o leprechaum rrss)

  84. Seria bom Fábio, olhe só o caso de videntes e pessoas que fazem mapa astral, estão em todos os lugares, só de abrir um jornal(pode ser qualquer) e achar uma previsão de signos lá chega a me incomodar um pouco, tantas falsas promessas para pessoas ingênuas.
    Tem gente que termina namoro por causa disso, pois os signos não combinam hahaha.
    E existem casos mais sérios como vários animais em extinção por pura crendice, olhe os tigres por exemplo que são mortos por “terem poderes em certas partes do corpo”.

  85. O mesmo cientista que cria o software para o bem, cria os virus para roubar senha e aplicar o 171 virtual.

    Só com isso aqui ganhei meu dia. Hahahahahahaha!

  86. pois é, dhiogo, só por essa afirmação tosca sobre os vírus já dá pra perceber o nível de (des)entendimento que o cidadão tem das coisas. o cara não tem senso do ridículo.

  87. Bom dia !
    Carlos Mello, icarus, Leonardo,No-Faith

    Medicina Alernativa Espirita do Hospital das Clinicas

    http://www.hcnet.usp.br/ipq/revista/vol34/s1/54.html

    Endereço para correspondência: Núcleo de Estudos de Problemas Espirituais e Religiosos – NEPER. Instituto de Psiquiatria do
    Hospital das Clínicas da FMUSP. Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, s/n – 05403-010 – São Paulo, SP.
    E-mail: leaofc@yahoo.com

    Eu vi essa reportagem se não me engano no globo reporte.
    abaixo outros links interessantes de pesquisa médicas realizadas com dados e estatiscas cientificas com fontes renomadas:

    Revista da Associação Médica Brasileira
    Print version ISSN 0104-4230
    Cirurgia espiritual: uma investigação
    A.M. de Almeida ,T.M. de Almeida , A.M. Gollner
    Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da

    FMUSP; Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora, MG
    http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-42302000000300002

    Entrevista revista isto é: http://estudoreligioso.wordpress.com/2008/09/03/a-medicina-da-alma/

    Pesquisem e tirem suas conclusões

  88. prezado “Tosco”

    Usando o meu nome diz:
    Poxa, o ruim de debater com ateus é que eles são imunes às ameaças de Inferno que nós crentes fazemos e como nós não temos argumentos convincentes aí a gente fica vendido.

    R: vê se cresce e aparece e assuma as suas opiniões!
    Pare de ter vergonha da sua personalidade própria e deixe de querer assumir a dos outros, pior que ser um anonimo covarde é ser um hipócrita se passando por outra pessoa, se não sabe brincar então não brinque…he…he…he! Meninão “Esperto!”

  89. Vanderlei

    Deixemos a coisa da seguinte forma, não queremos ser indelicados mas temos que ser factuais sobre o que estudamos, entendemos e sabemos ser verdade, seu deus, assim como milhares de outros, é uma invenção humana. O cristianismo simplesmente é uma arma POLÍTICA desenvolvida por romanos e judeus para submeter o mundo à sua autoridade e leis. Admitimos que tal plano foi bem sucedido, mas isso em nada prova a existência de deus, e sim o entendimento que tinham esses oligarcas da bestialidade humana e facilidade de manipular-nos.
    Agora, suponhamos que o seu deus exista, de algum modo misterioso ficou provado sua existencia, você acha que nós ateus iríamos nos converter?? seu deus não nos interessa nem um pouco, é um incompetente, um imbecil que faz criaturas para puní-las por seguirem suas programações instintivas, quão absurdo é isso?? é um crápula que não conseguirá um pingo de respeito por parte dos ateus nem com suas ameaças cosmicas de torturas eternas. Portanto, suas tentativas de tentar nos convencer das tuas verdades é absolutamente inútil, desista de tal tarefa pois seus esforços não valem nada.

  90. Vanderlei,

    Presta atenção aqui no titio Icarus..

    Vc havia dito que o Hospital das Clinicas desenvolve tratamento alternativo.

    O link que vc passou é de um estudo que a USP fez na Casa André Luiz. [ Um lar espírita ]. Consegue perceber a diferença por si próprio ou eu vou precisar desenhar? :-)

    Olha a conclusão:

    “Os resultados obtidos na presente pesquisa estimulam a produção de novos estudos. Entre os possíveis desdobramentos que se pode sugerir há: novas análises e novos experimentos; aplicação do modelo de prática das comunicações mediúnicas como terapias complementares; outros desenvolvimentos de métodos de reconhecimento para supostos sujeitos comunicantes portadores de deficiência mental; conceituação de benefícios clínicos e comportamentais como indicativos provisórios e inconstantes etc. A partir de uma perspectiva interdisciplinar, é necessário que se reexamine os resultados em correlação com os demais procedimentos terapêuticos, quer sejam de natureza religiosa, quer não.

    Esta pesquisa foi pioneira ao investigar os possíveis efeitos clínicos e comportamentais oriundos de práticas religiosas espíritas em portadores de deficiência mental. Com certeza, muitas outras pesquisas precisam ser desenvolvidas para que o fenômeno das relações entre essas práticas religiosas e benefícios clínicos e comportamentais seja compreendido em sua complexidade.”

    Ou seja ninguem disse no estudo que esta confirmado que existem espíritos ou que de fato o tratamento espiritual funciona. O estudo sugere maiores aprofundamentos.

  91. Vanderlei, ainda não foi dessa vez que vamos conseguir comprovar a tal Ciência Espírita, os dois sites, para começar, são relativos a doentes mentais, ou seja, o que estão fazendo é “Avaliar o impacto de práticas espirituais na evolução clínica e comportamental de pacientes portadores de deficiência mental”
    Até admito ser um pouco louco, mas não tanto assim para ser incluído neste grupo.
    No outro site diz “As cirurgias são reais, mas, apesar de não ter sido possível avaliar a eficácia do procedimento, aparentemente não teriam efeito específico na cura dos pacientes.”
    Mas até acredito que cirurgias espirituais ajudem sim, acredito nisto, mas é da mesma forma que um placebo também ajuda, que uma palavra de carinho, um abraço de um familiar, etc. São coisas importantes.
    Dá para concluir que a ciência pesquisa tudo, e certamente vão chegar a conclusão que ajuda sim, mas como placebo, ou seja, para quem acredita naquilo, tem fé na cirurgia espiritual, da mesma forma que quem acredita que matando uma galinha e colocando com pipoca na esquina lhe ajuda de alguma forma.
    Então tem a notícia ruim para os ateus. Estas conclusões não se aplicam a nós, porque não acreditamos em placebos espirituais, mandingas, etc.
    De qualquer forma estas pesquisas, independente das conclusões a que chegarem, não vão provar existência de nada em relação a Deus, não é objetivo deles.

  92. Repito assisti um documentario em que alguns médicos do hospital das clinicas, faziam estudos da Ciencia espiritual no intuito da cura, e que alguns pacientes assim eram tratados.
    Como achei isso uma coisa muito natural não dei maiores importacia, apenas ficou registrado na minha memória, como fui questionado fiz uma rapida pesquisa no google e encontrei as informações passadas na integra com argumentos contra e a favor, mas vejo que voces se apegaran logo nos contras e talvez não deram muita importancia aos prós, como os resultados positivo dos tratamentos.
    É …….pre conceitos enraizados não se extrai de uma hora para outra, pode levar anos ou muitas vidas, pois mais forte do qualquer palavra são as experiencias pessoais.
    Mas é da lei que a verdade prevaleça sempre, que o sol brilhe para todos para que ninguem permaneça na escuridão eterna, a menos que ele queira fechar os olhos propositalmente para poder dizer:
    ” a luz não existe!” pois eu não a vejo!

  93. Vanderlei se eu achar na internet alguém dizendo que Hórus desceu em uma nuvem e curou uma dor de cabeça você se ajoelharia no chão e o adoraria ?
    E como eu já disse isso é pseudociência funciona na base do placebo e da distorção dos fatos.

  94. Caso ainda não tenha entendido http://pt.wikipedia.org/wiki/Placebo

    Olha só que legal isso do texto:

    Muitos médicos também podem atribuir efeito placebo a medicamentos com princípios activos, mas que apresentam efeitos terapêuticos diferentes do esperado. Por exemplo, um comprimido de vitamina C pode aliviar a dor de cabeça de quem acredite estar ingerindo um analgésico, sendo um exemplo clássico de que o que cura é não apenas o conteúdo do que inferimos mas também a forma.

    =========
    E ainda:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Cura_pela_f%C3%A9

    Céticos apontam que a “cura pela fé” não tem prova cientificamente efetiva, desde que seus praticantes apenas podem citar evidências anedóticas de casos onde ela foi bem sucedida, sem qualquer documentação adequada. Relatos de curas espirituais poderiam ainda significar melhora de sintomas ou doenças psicossomáticas, remissão espontânea de doenças ou ainda diagnóstico incorreto da doença prévia ou da cura posterior. Céticos ainda apontam que proponentes de “cura pela fé” ignoram o grande número de casos em que o paciente morre na tentativa de se curar somente pela fé ou os que se consideram erroneamente curados e abandonam os tratamentos adequados.
    Não há nenhum estudo cientificamente adequado demonstrando que a cura pela fé religiosa, independente de qual for (cristã, xamânica, espírita, simpatias, etc) tenha eficácia diferente da cura pela fé no tratamento inócuo (efeito placebo). Esses dados também são apoiados por estudos mostrando que orações intercessórias, quando de desconhecimento do doente, não mudam em nada o curso da doença.
    Muitas pessoas recorrem à “cura pela fé” em caso de doenças incuráveis.

    ========
    Destaque para :

    Não há nenhum estudo cientificamente adequado demonstrando que a cura pela fé religiosa, independente de qual for (cristã, xamânica, espírita, simpatias, etc) tenha eficácia diferente da cura pela fé no tratamento inócuo (efeito placebo). Esses dados também são apoiados por estudos mostrando que orações intercessórias, quando de desconhecimento do doente, não mudam em nada o curso da doença.
    Muitas pessoas recorrem à “cura pela fé” em caso de doenças incuráveis.

  95. quer saber de uma coisa; eu tô cansado de ficar repetindo esses argumentos teístas que o meu pastor me deu pra decorar… eles só surtem efeito com o pessoal lá da igreja porque eles estão mesmo já dispostos a acreditar em tudo que o pastor diz.

    Quando a gente tem que sustentar aqueles argumentos com fatos, aí o bicho pega porque nós, cristãos, dependemos inteiramente da fé para sustentar nossos argumentos. Alguns parecem mesmo muito ridículos e totalmente sem pé nem cabeça, mas com fé dá-se um jeito.

    Então quando aparece um ateu, a gente fica sem saber o que fazer porque, com eles, esse negócio de fé não funciona. E é só isso mesmo que a gente tem.

  96. Às vezes eu fico muito frustrado aqui nesse blog; acho que vou voltar a discutir religião com os meus irmão em Cristo Jesus. Com eles tudo fica fácil demais. Sem estresse e sem dor de cabeça. Eles nunca fazem perguntas. Esses dizem Aleluia a cada 30 segundos. É muito bom!!!

  97. Estou desconfiado que o Vanderlei é um crente fake hehehe

  98. Icarus eu deixei o endereço do Gravatar para ele fazer um cadastro e tal, mas nem e-mail ele coloca no comentário…

  99. Estas declarações do Vanderlei são quase uma “conversão” ao ateísmo. Tem algo errado. Ele sempre contesta com panfleto!

  100. prezado Leonardo

    Ok placebo e fé são a mesma coisa, então podemos dizer: A tua fé te curou ou o teu placebo te curou ! isso prova que existe curas alternativas à ciencia reconhecida, portanto se a fé ou placebo podem curar deveriam ser considerados cura alternativa sem contra-indicações e tambem reconhecidas.
    Placebo e cura pela fé provam que o cérebro tanto pode criar doenças como tambem pode curá-la, mas a doenças provocadas pelo sistema nervoso ja são bem conhecidas por todos. O que esta sendo pesquisado é como o cérebro consegue reverter a doença.
    os espíritas consideram a inteligência e a personalidade, como uma propriedade da alma, o cerebro e o corpo apenas instrumentos para que ela consiga se manifestar no mundo material, assim como um violino para um musico, se ele estiver mal conservado com defeito, mesmo o musico sendo brilhante não conseguira produzir nada de bom!
    Assim tambem como o computador é apenas um instrumento manifestando toda a ciencia humana conhecida pelo cerebro.
    assim considerando que a alma é a fonte de inteligencia do cerebro, na verdade quando dizemos que através da fé ou do placebo alguem se curou ou auto gerou uma doença, na verdade estamos afirmando que a alma do individuo é causadora do seu estado de saude , seja bom ou ruim.
    Isto é valido para todo sistema nervoso autônomo e imunológico.
    “mente sã corpo são”
    “Alma boa corpo bom”

    Voce como um ateu convicto, como a maioria deve sentir orgulho em ver cada vez mais pessoas concordando com voce e acreditando nas suas convicções sem provas.
    partindo desta lógica, acredito voce como todo ser humano achando -se com a razão queira ensiná-la para todos principalmente os que lhe são mais próximos.
    Imagine por alguns instantes que voce se encontra equivocado e morrendo va para o mundo espiritual e fique surpreso ao saber que a única forma de poder contatar os seu entes queridos é através do pensamento e da oração.
    O rico percebendo que também estava errado, vendo-se no mundo espiritual em estado de sofrimento, disse: “Sr. Deixe-me ir avisar os meus irmãos para que creiam e não venham parar aqui neste lugar.” R: “Eles tenhem os profetas que os ensinam mas não querem ouvi-los, da mesma forma mesmo que um morto volte eles não lhe dariam ouvidos, seja por sonhos,visões ou testemunhos de outros.”
    Mas ateus não ensinam seus filhos a orar, muito menos a ficar desejando que seu pai receba ajuda espiritual, que não fique perambulando pela terra, como um louco igual ao fantasma suicida no trem do filme “ghost”, que por revolta da miséria que se encontre no mundo espiritual não se transforme num baixo espírito e passe a pertubar pessoas vivas, ou seja de ex homem incrédulo passe a ser depois de morto um espírito demoníaco de humanos, aqueles mesmos que os pastores tentam expulsar dos irmãos pertubados. Mas se um espírito de um homem tem o trabalho de ficar pertubando um homem vivo, é porque ambos tem alguma pendenga a resolverem.
    Por isso que Jesus ensinou: “enquanto tiverem a caminho(vivos) entrem em um rápido acordo…..
    Ou você acha que Deus criou algum demônio ? Não! Tudo que é mal nasce da imperfeição humana, portanto nos criamos os nossos próprios demônios, ou melhor nós humanos temos o poder de transformarmos em demônios ou anjos.
    Por isso Leo se quando você estiver no mundo espiritual por muitos anos sem nenhum contato com seus parentes queridos, mesmo sentindo muita vontade de contar que ainda existe, mesmo não podendo, não sinta inveja dos outros espíritos recebendo e fazendo visitas pessoais aos seus filhos vivos , pois este receberam dele a fé que isso era possível, cada um colhe na vida e na morte aquilo que planta, pois essa lei é valida para todas as moradas do nosso Pai, e acreditando ou não todos um dia teram a grande oportunidade de descobrirem por si mesmos a verdade espiritual: “Ninguém consegue deixar de existir “, vocês não vivem pedindo por provas ?

  101. O problema Vanderlei é que ambos promovem uma melhora não uma cura, isso que você não entende.
    Você com câncer pode se sentir melhor por exemplo mas o problema não vai embora, está comprovado científicamente falando.
    O dia que oração e placebo separar xipófagos nós conversamos OK ?
    Vanderlei se o que importa é a alma por que os nossos cérebros evoluíram ?
    Como eu te disse passe por uma leucotomia e tente ser o mesmo, não existe nada fora da matéria em relação a nossa mente
    Hahaha mais uma ameaça ao estilo crente de “quando você morrer” hahaha tem tantas crenças por aê Vanderlei já vi ameaças piores hehehe.

  102. Vanderlei,
    Nenhum morto perturbou ninguém de mente sã, até hoje. Espíritos são alucinações.

    Esta história de deus não deixar os espíritos falarem do seu mundo, é mais uma maneira de esconder de que não existem “almas”. Uma blindagem contra a verdade.

    De onde vem tanta bobagem? Qem inventa? O homem…

  103. eu entendi.

    o VANDERLEI naum eh o Vanderlei nem o vanderlei. quando o vanderlei disser algo coerente, entao naum eh o vanderlei pregador e cabeça oca. eh a personificacão do lado racional do vanderlei, que ocupa uma parte muito pequena do cérebro do verdadeiro vanderlei. o vanderlei que parece sensato naum eh o vanderlei pregador. eh outro vanderlei fictício, que tah psicografando o pensamento racional do verdadeiro vanderlei, caso esse verdadeiro vanderlei tem algum pensamento racional.

  104. eu jah cheguei a conclusao de que o vanderlei (o verdadeiro) naum eh pra ser levado a serio.

  105. Leo,

    Não dá para exigir autenticação aqui?

    Tem alguns trolls que é melhor bloquear, pois estragam o blog :-(

  106. Sproing,

    Eu já desisti faz tempo. Nem respondo mais as bobagens que ele escreve.

  107. Pesquisa nunca foi sinônimo de verdade ou apoio da comunidade científica. É só ver bizarrices como na Unb onde há cursos de astrologia e ufologia. Com dinheiro público, o que pior.

    http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/742938-na-unb-disco-voador-e-astrologia-tem-status-de-ciencia.shtml

  108. eu tambem naum respondo mais, daniel. é como falar pra uma porta. mesmo que voce chegue pra ele e mostre alguma evidencia de alguma coisa que contrarie a crença dele, ele naum vai admitir, pq ia ser muito constrangedor pra ele. imagina o cara ter que admitir que passou boa parte da vida dele acreditando uma coisa que naum eh real. eu acho que deve ter crente que tem dúvidas, mas eles naum falam por medo de serem hostilizados pelo grupo que eles fazem parte e talvez por vergonha de si proprios, quer dizer, eh como ele se olhar no espelho e dizer: “cara, como voce se deixou enganar por tamto tempo? e agora? quanta merda voce fez educando seus filhos pra areditar nessa fantasia! o que fazer? continuar na manada e engolir calado ou se libertar e ser escrachado?”. ninguem gosta de se sentir enganado, entao eu acho que muitos silenciam.

  109. soh pq achei interessante.

  110. Vanderlei se o que importa é a alma por que os nossos cérebros evoluíram ?
    r: dei o exemplo do bom musico e o violino debilitado é necessario o violino(cerebro) evoluir para que a alma evoluindo, consiga ainda se expressar.
    alem do mais quando um espirito atinge um nivel superior ao que o seu cerebro consegue suportar, não é necessario que ele evolua, mas que o espirito troque seu velho corpo ja cansado e deficiente por um bebe novinho e com um furutro potencial bem maior de acordo com o nivel do espirito que vai comanda-lo.
    Veja esta parabola cristã:
    “Não devemos por vinho novo em odre velhos, pois ambos se perderam” ( A ciencia espiritual não coloca um espirito recem nascido(reencarnado) em um corpo velho e acabado pois ambos não conseguiram produzir mais nada, o espirito manda o cerebro fazer mais o corpo não atende mais o cerebro.
    É como se colocassemos gasolina podium num carro antigo, não vai andar alem do normal para sua idade.
    “mas devemos colocar, vinho novo em odre novo e ambos se conservaram” (espirito novo em corpo novo), quando o seu espirito superar definitivamente todo o potencial humano, voce nascera em outro planeta com um cerebro de acordo com a sua evolução, moral e intelectual.
    Como disse Jesus os escravos da materia são como o vento nascem , morrem não sabem de onde vem nem para onde vão, contudo sua morada sempre sera a terra que eles tanto se apegaram, nacem e morrem, vão e voltam e nunca se dão conta disse.
    São como peixinhos teimosos insistem em ignorar outros mundos e vivem felizes no seu limitado aquario.
    Não ameaço , não sou dono da verdade, apenas levantei possibilidades, se voce tem sua conciencia tranquila continue assim não ha oque temer.
    Peixinho incrédulo
    (não esqueça de ler a parabola no meu blog…he…he…..he)

  111. Vanderlei, Placebo e curas espirituais, até podem curar sim, pois são curas que são influenciadas pela mente, jamais alguma dessas curas repararia um braço ou olho arrancado.
    Acho estranho que tu sabes ler e escrever, deves um bom nível cultural, mas não consegues ver isto? Só falta dizeres que és um ser temente a Deus e feliz por isto!
    Quando virares ateu (que acho impossível não ver as contradições que defendes), vais ver que tudo se encaixa perfeito, vais conseguir se libertar daquela lavagem que te impuseram desde criança, da qual não tens culpa, aliás muitos daqui também sofreram, incluindo eu. Então sim vais ser feliz sem temer a Deus nenhum.

  112. dei o exemplo do bom musico e o violino debilitado é necessario o violino(cerebro) evoluir para que a alma evoluindo, consiga ainda se expressar.
    alem do mais quando um espirito atinge um nivel superior ao que o seu cerebro consegue suportar, não é necessario que ele evolua, mas que o espirito troque seu velho corpo ja cansado e deficiente por um bebe novinho e com um furutro potencial bem maior de acordo com o nivel do espirito que vai comanda-lo.

    E quando o espirito atinge este “nível superior” ela é zerada e entregue em outro corpo e passa a sofrer ou ser algoz do sofrimento. Mas há um plano maior, ninguém sabe qual, mas há.

  113. Hahaha Vanderlei não me respondeu se os sentimentos vem da alma, para que um cérebro tão evoluído ?
    Só para te lembrar isso do violino vem daquele assunto de corpos negros e asiáticos serem inferiores não é mesmo ?
    Tá vendo como tudo está na matéria, podemos manter um corpo sem cabeça vivo mas você iria considerar isso vida ?
    Ou iria considerar uma cabeça sozinha como vida ?

  114. E sobre essas ameaças Vanderlei, você mesmo que diz não ter certeza de nada hehehe, como sabe que não irá parar ao lado de Caronte quando morrer ?
    E se não tiver a moeda para paga-lo ?
    Hahaha.

  115. Sr Sproingachonk a palavra é : FRUSTRAÇÃO.

    É isto que se sente qdo passamos tanto tempo enganados pela religião; eu tenho uns amigos que nós qdo começamos a conversar sobre este assunto (Como fomos otário da religião) é só risadas; talves um jeito de amenizar a nossa frustração e o tempo perdido na vida?! talves…

    Obs. Porque vc se doa mesmo como uma criança ( Ai que eles te põe fumo mesmo o do hulk e o que é pior vc fica la : Eu guento ; eu guento fazendo isto em nome de Deus ; acahndo que ta agradando Deus. E os caras fumo ne voce ; de jatinho pra la e pra ca. e dizendo :Iirmãos este mundo não tem nada pra nos oferecer e eles com o rabo cheio de grana.

    Vou até parar por aqui se não eu não paro de falar e fico com raiva de min mesmo.

  116. O COMENTÁRIO AI DO ANONIMO É MEU ESQUECI DE POR O NOME.

  117. ADAMANTDOG,

    Saiu de vez da igreja? hehehe

  118. Faz tempo Icarus , rrss

  119. bom dia Apofanico Leo
    diz:
    a fé que como nós já dissemos antes que é o ato de acreditar em algo sem ter nenhuma prova disso não funciona conosco.
    R: funciona sim voces tem Fé convitca sem nenhuma prova que Deus não existe, sua maior evidencia é a total falta de evidencias, sua maior lógica é não ter nenhuma lógica, sua maior razão é por não existir razão nenhuma……ha…ha…ha…..ha ! Eu racho o bico!
    Ateus tem muita fé ! Depois eu que sou ridiculo ! he..he…he….he…
    Voce tem fé em horus ?leo? então o onus da prova cabe a voce …..he…he..he unicorno existe ?ha..ha…ha
    Se o meu sósia continuar a escreverusando o meu nome indevidamente ue vou pedir um help para duas crentes vir me ajudar: Irmãs: Aurea e Serva do Senhor
    Ai eu quero ver? ha…ha..ha! voces dormirem com um barulho desses!

    Carlos Mello

    bom dia ! obrigado por ter visitado o meu novo blog, mas ainda não tive muito tempo para divulga-lo e publicar textos, mas grato pela visita.

  120. bom dia vikernes!
    diz:seu deus não nos interessa nem um pouco, é um incompetente, um imbecil que faz criaturas para puní-las por seguirem suas programações instintivas, quão absurdo é isso??

    R: concordo com voce, voce criou um deusinho ateu, dentro da sua limitada visão espiritual, eu tambem não acredito nele! e de forma alguma desejo que voce tambem acredite nele, pois como voce sabiamente ja disse: “quão absurdo é isso!”
    Então meu amigo, pare de falar tais absurdo, pois se voce acredita realmente que Deus é assim, pior que voce mesmo, então tem bons motivos para continuar sendo um limitado ateu.
    Não confunda, politica e religião são coisas de homens, não confunda isso com Deus, a não ser que voce insista em continuar acreditando mais nos homens do que em DEUS.
    Se voce não acredita que Jesus exista ok, seria pedir muito para um ateu, mas se voce não consegue reconhecer a sabedoria superior das suas palavras, o prejuizo sera teu, pois quem tem capacidade espiritual para atender os grandes ensinamentos do mestre Jesus e praticalos, não só a sua vida melhora como as dos outros tambem.
    Se todos fossem menos politicos e mais cristãos , teriamos um mundo material muito melhor.
    Deus em momentos oportunos manda espiritos de luz e mestres do amor divino para ensinarem o caminho da luz.
    Mas voce acredita em voce mesmo em outros mais tolos que voce então sabio Vikernes continue assim e continue sendo feliz, se bem que suas palavras agressivas não demontram muito amor nem, muita felicidade, isto é próprio dos ateus? ou voce é uma exceção ?
    Tudo de bom!

  121. prezado saracura

    Li o seu texto falando do crente tentando Te converter e até fiz uma brincadeira com a historinha da minhoca com medo de ir para luz.
    Crente X Ateu
    ambos no extremos do radicalismo
    um acredita em tudo outro não acredita em nada e eu…… vou rachando o bico!…he…he…he!
    voce diz:
    Nenhum morto perturbou ninguém de mente sã, até hoje. Espíritos são alucinações.
    Voce que pensa!
    R: E quem disse que essas pessoas perturbadas tem uma mente sã, ou uma alma sã ?
    Espirtos perturbados procuram os homens da suas afinidades pessoais.
    Por exemplo voce sendo um ateu orgulhosos e convicto, morrendo se transformara em que :
    Um espirito crente e devoto da fé ?
    Bom milagres existem, mas são naturais e demoram anos para conseguirem operar mudanças radicais, tipo de ateu para crente convicto.
    Então o provavel é que virando um espirito voce passe acompanhar outros homens com tendencias ao materialismo ateu com pensamentos semelhantes e afinidades identicas, para continuar a sua obra do prosetilismo ateu, sim quanto mais pessoas falando que voce esta certo, mas satisfação para o seu ego! Eita! mas quanta vaidade! heim ?
    Sim ateus radicais até depois de mortos dirão:
    Bom a vida continua, mas Deus a onde esta ? Eu sabia não existe mesmo! he…he..he..he ! Menino teimosinho ! heim ?
    Assim espiritos de mortos ainda atrasados e apegados a terra, passam a acompanhar os vivos das suas preferências sejam elas de boas ou mas índoles, com boas ou mas intenções Deus o assim o permite, para que todos aprendam a colher o que plantam na vida e na morte, pois a vida é eterna.

    De onde vem tanta bobagem? Qem inventa? O homem…

    Bom ai eu tenho que reconhecer que voces tem razão quando expõem os absurdos religiosos e politicos, assim tambem como os crentes fanaticos que acreditam em tudo cegamente.
    Mas dai a dizer que todos que passam por experiencias espirituais, são fanaticos iludidos ou doentes esquizofrenicos, isto é pura ignorancia e arrogancia de falar sem estudar pesquisar,ouvir o outro, deixar portas abertas da humildade abertas para novos apredizados, quem acha que chegou no culme da montanha do conhecimento, ficara limitado a não alcançar a sabedoria do céu infinito.

  122. Sproingachonk, em 21/10/2010 às 13:26 Diz:
    eu jah cheguei a conclusao de que o vanderlei (o verdadeiro) naum eh pra ser levado a serio

    R: então pode continuar levando tudo na brincadeira mesmo! he…he…he..he ! Ja que chorar não vai aliviar nada mesmo ! ha…ha…ha!

  123. bom dia Sr. Adamantog e Daniel

    com relação a humildade, o Daniel quer ser do contra em tudo:

    SE a pessoa diz ser humilde ele diz:

    humildade é coisa de crente arrogante querendo se passar por humilde.

    Se a pessoa disser é verdade sou um arrogante:
    Ele diz: Esta pessoa esta querendo se passar por humilde.

    O Daniel é uma pessoa dificil de agradar, se alguem concordar com ele, ele vai descordar da pessoa só para continuar tendo razão! Eita! mas quanto orgulho! Heim ?

  124. Sproingachonk, Diz:
    eu tambem naum respondo mais, daniel. é como falar pra uma porta. mesmo que voce chegue pra ele e mostre alguma evidencia de alguma coisa que contrarie a crença dele, ele naum vai admitir

    R: voce esta muito engando ao meu respeito o fato de eu estar aqui ouvindo opiniões divergentes significa que não me considero um dono da verdade, e tenho ouvidos para a verdade dos outros, mas e voces tem coragem de visitar o bolg dos crentes e deixarem cometarios que expressam suas opiniões divergentes, se tiverem podem comentar no meu:
    http://www.religiaodeuslivre.wordpress.com
    Mas por favor da próxima vez que entrar la escreva algo que possamos debater, tenha bom senso.

  125. Carlos Mello,diz:
    Vanderlei, Placebo e curas espirituais, até podem curar sim, pois são curas que são influenciadas pela mente, jamais alguma dessas curas repararia um braço ou olho arrancado

    Voce parece o steven martin pastor picareta do filme : fé de mais, cheira mal, ele era ateu até o dia que um menino aparalitico andou no seu circo comercial.
    Voce ja foi a um centro espirita ou uma igreja evangélica, ver as sala dos milagres ? Ja viu a enorme quantidade de muletas , cadeiras de rodas abandonadas ? Eita ! Mas que placebos duradouros e eficazes naõ ? Voce ja conversou com alguem que foi curado assim ?
    Ou Sua Fé atéia é apenas teórica, sem provas, sem evidencias, sem lógica, sem razão e reforçada por religiões imperfeitas? Ou tudo isso são seus argumentos teóricos que te fizeram um ateu ?

    Prezado Carlos, eu não sou um ateu a espera de um milagre, Eu acredito em Deus por que sei observar o milagre do ser humano ser criado a partir de uma invisivel celula , eu sou grato a Deus pois reconheço tudo de bom que ele ja fez, faz e continuara fazendo eternamente, eu vejo e sinto a luz do seu sol, como poderia negar isso ?
    Mas se voce só tem olhos para terra então continue adorando-a materialmente, mas quando estiver preparado ,a sua boa vontade te guiara par uma luz maior e os seus olho se arbrirão para ela, então voce conseguira ver alem da sua poerinha cósmica flutuando no ar.
    pois se vida é eterna , existre o tempo certo para tudo primeiro conhecemos o mais obvio as obras, depois sim o maravilhoso Criador.
    obrigado por ter visitado o meu blog.
    Tudo de bom !

  126. O Icarus fica voando nos seus sonhos e quer levar o Sr. adamantog junto! voar…voar….subir…subir…..ha..ha..ha..ha!

    O problema dos ateus parece-me que não é com Deus ja que não o conhecem nem querem acreditar que ele exista.
    O vilão dos ateus são as religiões politicas que não tem nada a ver com o verdadeiro Deus.
    Só podia ser coisas de homens mesmo:
    radicais extremos:
    crente acredita em tudo, ateus em nada
    Eu racho o bico ……ha…ha…ha!
    A religião que deveria ser um código moral elevado que apresentasse Deus ao homem, consegue transformar o homem em ateu e distancia-lo cada vez mais de Deus……ha…ha…ha…..tudo isso é coisa de homens mesmo!

  127. leo
    Hahaha Vanderlei não me respondeu se os sentimentos vem da alma, para que um cérebro tão evoluído ?

    R: voce consegue por um S.O Xp ou o Vista num pc 386 ? Ele não tem capacidade para isso!
    nem memória desenvolvida nem microprocessador capaz de processar informações supriores ao programa, então entenda como o programa inrligente que comanda o computador como sendo a alma e o computador o cerebro limitado.
    Assim quando o compútador fica obsoleto, não compensa fazer um up-grade, fica mais facil comprar um novo computador com um cerebro muito mais evoluido ai sim voce pode por nele um programa de comando superior .
    Assim tambem acontece com os espirtos dos homens ao evoluirem são lhes dados novos corpos com cerebros mais desenvolvidos par que a inteligencia da sua alma tenha como se manifestar em todo o seu potencial. Eu ja não disse que o corpo humano é como uma grosseira luva que reduz asensibilidade do espirito.
    já pensou se o espirto do Eisten tivesse nascido no meu corpo, isto provaria que ?Deus não existe, pois seria uma tremenda sacanagem ! he…he…he…heisto prova que o meu cerebro não é de um genio, ou o meu espirito um genio, que esta sendo limitado por um cerebro normal, para que desenvolva outras faculdades que não necessite de inteligencia de genio, como o amor, tolerancia, bondade……he..he..he

    O espirito do Eisnten antes de nascer ja era um sabio e velhaco cientista, mas reencanar sendo colocado num cerebro infatil, esqueceu tudo (reset life) e passou a ser um chorão e assim permaneceu até o seu cerebro ir amadurencendo e o seu esoirito acordando de novo para vida terrestre e reconhecendo que quem ele era antes de nascer e o que veio fazer na terra.
    Voce não acredita nisto! Mas admita que a teoria é bonita e muito mais lógica do que a sua falta de lógica não é ?

  128. Vanderlei,

    Já te falei que eu não sou ateu.

    Na próxima eu desenho para vc entender.

  129. Sproingachonk, Diz:
    eu tambem naum respondo mais, daniel. é como falar pra uma porta.

    VOCE NÃO RESPONDE , EU QUE SOU UMA PORTA ? HE…HE…HE..HE A VERDADE SEMPRE PREVALECE.

  130. iCARUS Diz:
    Já te falei que eu não sou ateu.
    Na próxima eu desenho para vc entender.

    prezado titio Icarus, me desculpe ter chama-lo de ateu, isto realmente foi um erro imperdoavel..he…he…he
    Mas quando eu chamo a maioria aqui de ateus eles consideram que estou elogiando..ha…ha…ha..ha..
    Eu pensei que isto aqui era um ninho de ateus, uma verdadeira panela atéia, me desculpe por generaliza-lo, fica dificil saber quem é agnóstico, desiludido religioso, ateu radical,deista.
    as vezes pelo tipo de comentario , criamos este tipo de preconceitos equivocados.
    Protesto:
    Em consideração a minha colaboração expontanea, embora com opiniões divergentes, por justiça deveria receber uma carterinha de menbro honoraio, com direito a senha para poder logar no blog, tendo o direito de editar comentarios, que discriminação atéia, heim ?

  131. sr. Adamantog

    Suas palavras só comprovam o que eu ja disse:
    A religião deveria ser um codigo de moral elevada apresentando Deus ao homem, mais por ser disvirtuada pela politica humana, consegue transformar crentes iguais ao sr em ateus,,,lamentavel mas , naõ sinta inveja dos falsos pastores, que aprenderam a entrar pelas portas largas da corrupção e da exploração humana, em verdade eles não entram e acabam desviando aqueles que querem entrar no céu.
    Não siga os seus maus exemplos humanos, mas continue seguindo os exemplo divinos cristãos porque eles não são só teóricos e contemplativo, o verdadeiroi exemplo cristão é ensinado na pratica, por isso aonde esta o teu coração estara tambem o teu maior tesouro, a saber Deus!
    o tesouro dos falsos pastores estão nos seus bolsos, embora cheios eles saõ pobres de espirtos e isso sera a herança deles quando perderem o seus frageis corpos, andaram em trevas pois neles a luz não habita.
    Equanto vivem a falsa luz do dinheiro os ilumina ,mas vindo a sabia morte o que terão? o que serão ? a unica coisa que trazemos no mundo quando nascemos é o nosso espirito e um promessa de tentarmos melhorar, e o nosso subconciente(memória da alma) nos lembra isso a todo instante, mas as riquezas mundanas tentam apaga-las das nossas almas, transformando -nos em adoradores do mundo, em detrimento da nossa personalidade alma.

    tudo de bom!

  132. prezado e divertido Leo
    “Tá vendo como tudo está na matéria, podemos manter um corpo sem cabeça vivo mas você iria considerar isso vida ?”

    R:Bom voce é um dos mais indicados para responder isso! he..he..he!
    bom eu acho que voce esta certo sendo disso, uma prova viva! ha…ha…ha! não zanga não! é brincadeirinha !
    Mas que tem um montão de gente, vivendo por ai , sem cabeça isso voce tem razão mesmo! he..he..he
    Falando serio: Quando a nossa vez chegar, sera a hora da verdade, não tera medico nem ciencia no mundo que mantera sua alma presa no cativeiro que voce chama de corpo.
    exagerando um pouco, se não for a sua hora, seu anjo da guarda usara as duas mão para evitar que voce cai no abismo da morte, quando for chegada a hora da sua morte ele usara as duas mãos para te empurrar para o abismo da morte, e ficar gritando na sua orelha :
    Minhoca sai da escuridão das profudenzas da terra, Vá para luz! voce não morrerá, apenas trocará de corpo! ganhará asas e conseguirá ver o mundo mais de cima! he…he…he
    Leo do outro lado da vida!

  133. Hahaha Vanderlei agora me diga o que sempre pergunto e não me responde.
    Tem fé que os outros deuses não existem ?
    Caso não me responda mais uma vez terei certeza que não vale a pena perguntar pois toda vez me ignora, talvez pelo medo de assumir que não tem fé que eles existem assim como não tenho fé que o seu existe hehehe.
    E sobre curas usando a fé não existem registros disso no mundo, ou terá que aceitar que certas pessoas são filhos do boto pois os relatos tem o mesmo nível de verdade.
    E almas precisam de cérebro ?
    Então me mostre aonde e como a alma se fixa no cérebro mas com links e argumentos que provam não com parábolas Ok ?
    Pois se tudo está na alma não existe um motivo para o cérebro evoluir.

  134. Vanderlei se o problema são as religiões por que o seu deus não aparece em praça pública e diz:
    “Eu sou o único deus”.
    Ah é ele não pode aparecer para quem não acredita nele igual Papai Noel hahaha.

  135. com qual finalidade ? apenas contar com o seu apoio moral ? he..he..he! humor ateu é o melhor,. eu acho que vou visitar este blog.

  136. Hahaha não pode me responder não é mesmo ?
    hahaha.

  137. Prezado Leonardo
    diz:Tem fé que os outros deuses não existem ?

    sim leo assim como ateus eu tambem tenho uma fé convicta e sem provas na inexistência politeísta, eu acredito que exista um unico Deus pois se não for assim esse termo Deus esta muito mal definido pelo homem.

    E almas precisam de cérebro ?
    A alma precisa do corpo humano para se manifestar no mundo material, mas assim como o musico precisa do violino para apresentar sua arte, porem se o corpo for deficiente a alma ficará impossibilitada de mostrar todo o seu potencial, assim como o musico se usar o violino com defeito tambem não podera expressar todo o seu potencial
    artistico.

    Sem duvidas existem cérebros com um potencial de inteligencia maior que outros assim como a qualidade dos violinos tambem variam.

    É assim que os espiritos orgulhosos que se gabam da própria inteligencia, mas que só é possivel ser manifestada porque Deus lhe deu um bom cerebro, estes poderam perder o talento que Deus lhes deu ao nascer , se isto for motivo de prepotência e arrogância do tipo: “crentes não possuem racionalidade e inteligência”( o Carlos me decepcionou! Heim? ) é Assim que os orgulhosos serão rebaixados nascendo de novo num cérebro menos poderoso, para que possam aprender a desenvolver outras qualidades morais no seu espirito tipo : humildade e tolerâncias.
    Numa vida desenvolve-se a inteligencia , em outra a moralidade, mas porque a pressa se a vida é eterna ? Neste sistema quem vai julgá-lo é a sua própria consciencia através de experiencias próprias voce mesmo aprendera a reconhecer e principalmete a corrigir os seus defeitos! Eu acho essa teoria mais aceitável do que um ilógico acaso, sem razão mesmo!

    É por esse motivo que devemos acreditar que um deficiente mental autista embora seu cérebro defeituoso não permita que o seu espirto possa se comunicar neste mundo ele pode perfeitamente estar conciente de tudo que esta acontecendo em sua volta, e´por esse motivo que devemos acreditar que dentro daquele cerebro defeituoso existe uma alma consciente que sofre por não poder se comunicar e gostaria muito que pudéssemos entender e sentir isso, não a tratando como um objeto defeituoso sem sentimentos e sem consciência própria..
    A meu ver qualquer ser vivo, pode sentir de alguma forma o nosso amor ou o nosso ódio.
    Estas questões são muito polemicas e conforme o grau de entendimento de cada ser humano, pode gerar conflitos, mas a minha intenção é foi fazer o bem e não o mal.

    Pois se tudo está na alma não existe um motivo para o cérebro evoluir.

    R: o cérebro assim como o corpo humano ja chegou no seu grau de evolução maxima no plano terrestre ou seja eles tem capacidade para atender todo o potencial dos mais elevados espiritos que por aqui passam, em casos contrarios eles nasceram em planetas onde o cerebros são tambem mais evoluidos para que suas almas tenham um bom instrumento de desenvolvimento.
    O cérebro infantil assim como as celulas tem na sua genética todo o futuro potencial assim tambem como as doenças e deficiencias fisicas e mentais, são como sementes que irão desenvolver com o tempo certo, toda via asim como o musculo o cerebro se usado com sabedoria e exercicios tambem pode desenvolver, ou atrofiar em casos contrarios.

    Então me mostre aonde e como a alma se fixa no cérebro mas com links e argumentos que provam não com parábolas Ok

    R: Leonardo muito ao contrario do que comentou o carlos, existem muitas escolas que estudam a e ensinam a desenvolver-mos a ciencia espiritual na pratica, nestas escolas encontram-se varios cientistas nas mais variadas areas da ciencia humana, algumas delas tambem dizem que cientistas renomados do passado foram seus seguidores, dando assim suas grande contribuições na evolução da ciencia humana.

    Sabe o que é mais legal nestas escolas dos iniciados na ciência espiritual ? Elas não são dogmaticas ! Elas te ensinam toda a parte da medicina humana, depois como a alma controla o seu corpo, mas naõ ficam só na teoria , eles te ensinam a fazer exercicios para desenvolver a sua visão espiritual, intuição memória e muito mais.
    como eu disse elas não são dogmáticas, voce mesmo faz a sua própria experiência então ela torna-se para voce cientifica e comprovada.

    Cito: Rosa-Cruz, Pró-vida mais sei que devem existirem bem mais.

    Mas se você ja tem opinião formada, preconceitos enraizados, é radical pois ja possui todo o conhecimento da verdade, então não ira se dar o trabalho de aprender coisas novas! não é ?
    Abraço!

  138. Ué Vanderlei tem fé que os outros deuses não existem ?
    Hahaha se complicou todo na explicação hein…
    E cadê um estudo que prove que almas se ligam ao cérebro ?
    Não vi nada confirmando isso, algo reconhecido sabe ?
    Hahaha.

  139. Como nós já dissemos não temos fé na inexistência, não existem é provas da existência hahaha.

  140. http://saude.hsw.uol.com.br/cerebro.htm aprenda sobre o cérebro Vanderlei, tudo está nele, não existe nada além disso.

  141. Leonardo, eu tenho que tirar meu chapéu pra você, meu amigo. você tem uma paciência infinita. só assim pra continuar respondendo a essa AZÊMOLA e tentar fazer ela enxergar um palmo adiante do fucinho dela. eu li seus comentários no seu debate com o IMPERITO que assola esse site (eu tenho certeza de que você sabe de quem eu tô falando). você deu bons argumentos e o INSCIENTE ficou léguas atrás disso. outro dia eu tava lendo um texto sobre a inversão de valores que os religiosos fazem. eles se baseiam nas passagens bíblicas pra dizer que quem tem conhecimento e cultura não sabe nada e quem não entende coisa nehuma é que é o bomzão. tem um trecho do texto que diz assim:

    “”Numa total inversão de valores, a falta de estudo passa a ser virtude e o quase analfabeto sem cultura vê-se como o enviado de Deus, trazendo revelações que ele acha que vão deixar de quatro, maravilhados, todos os que o ouvirem, como se fossem para todos a mesma novidade que são para ele, como se o assunto já não tivesse sido debatido e investigado à exaustão por 2 mil anos. E quanto mais é rejeitado e ridicularizado, mais se sente santificado e justificado. Quanto mais o chamam de louco, mais fica provado que ele é sábio.””

    o INEPTO que assombra essas paragens se encaixa direitinho nisso. e quanto mais se aperta ele, menos ele tem como se sair. o bicho apanha e apanha e apanha e ainda ri. ele parece mulher de malandro que adora levar uma sova.

  142. prezado no-faith

    obrigado pelas sua amaveis e generosas palavras de incentivos, sempre muito amistosas, mas se continuar se superando, em breve não encontrara mais adjetivos para me elogiar.
    Eu tambem sou um cara bem amistoso, mas a minha sinceridade é que não me ajuda a manter muitas amizades, mas continue me mal dizendo eu mereço, pois se quizesse ouvir elogios, então estaria fazendo assim como voce neste site ateu, eu debateria num site de crentes e espiritas, mas apezar de satifazer o nosso ego, muita concordancia e elogios me entediaria e me atrofiaria o raciocinio, portanto se julgar sensato pode continuar com as ofensas, assim voce estara me ensinando um pouco da humildade ateia e ainda de quebra,desenvolve a minha fé cristã em perdoar sempre aqueles que julgamos ter nos ofendido.
    Tudo de bom!

  143. você entendeu errado, vanderlei. não se trata de maledicência. estou apenas relatando os fatos. você não tem capacidade de se sustentar num debate porque você não tem argumentos e fica só no bla-bla-bla da pregação e nas estorinhas bobas, achando que tá dizendo algo que se aproveite. você é um debatedor sem recursos, entendeu seu NÉSCIO?

  144. Hein Vanderlei como a alma se prende ao cérebro ?
    Ainda estou esperando uma resposta…

  145. prezado leo

    volou com a bola toda aonde voce estava navegando? Da as dicas quero conhecer os outros ninhos ateus,,,he,,,he,,he!

    Se voce conseguir me explicar como um uma mulher consegue prender um chifre na cabeça de um homem ai eu te respondo, mas eu ja disse que existe escolas para densenvolvimento espiritual, estude faça suas experiencias e descubra voce mesmo! Não viva só de teorias darwinianas.
    Mas por falar em cérebros , voce viu ontem no domingo expetacular, varias crianças que foram criadas por animais ?
    Macacos : convivencia dos 3 aos 6anos hoje com 17 anos possui mentalidade de 8 anos e difilculdade pára aprender e muita dificuldade para falar.
    LOBA: gemeas uma morreu de pneumonia de pois de um ano de reintegração social a outra depois tambem por doenças.
    Cachorros:menina Ungará criada num canil , dormia e comia junto com cachorros pois seus pais tambem eram uns cachorros alcolatras disfarçados de gente! he..he..he.
    A garota aos 16 anos agia literalmente como um cachorro, corria de quatro , lartia e rosnava para as cameras, impressionante pois todos esses casos são reais e noticiados em jornais.
    A menina ungara, depois de socializada, aprendeu a falar mais disse que ainda gostava de latir e uivar para a lua , pois isso era parte da sua natureza.
    Fala serio ! heim ? Que cachorrada! É essa ?
    Isso prova que o cerebro infantil se não for estimulado, atrofia é como um carro que fica muito tempo parado, quando voce exige algo dele, sem chance!

  146. Ah as meninas que eram farsas do orfanato né ?
    Hahaha eu vi e o menino tem problemas para falar pois sofreu um lesão no cérebro não é mesmo ?
    Tudo na matéria não existe alma nisso hahaha.

  147. Ainda não me respondeu como a alma se prende ao cérebro qual faculdade de neurociência explica isso ?

  148. a tática do vanderlei é mudar de assunto e não responder nenhuma pergunta. ele não sabe as respostas. e nem consegue inventar uma explicação.

  149. no-faith
    Em primeiro lugar o ser humano, depois nossas crenças e convicções sem provas.
    Tenha fé nisto se não voce acabará virando um ateu!

  150. A alma o cérebro e os sonhos!

    Leonardo Eu acredito que seja mais ou menos assim:

    O processo de nascimento e morte são parecidos pois, nas duas situações os espíritos necessitam de um um período de adaptação para retomada da plena lucidez.
    Da vida para morte!
    É como num sonho,o individuo fica em estado de perturbação inconsciente, vê pessoas e conversa com algum sentido ou não, algumas reconhece outras não, vê pessoas e fatos da sua ex-vida.
    Este estado de perturbação poderá durar e também variar as situações e experiências conforme o nivel de entendimento espiritual de cada pessoa.
    Para uns poderá ser prazeroso como um sonho onde tudo é lindo e colorido, as pessoas são amáveis, felizes e receptivas a sensação de paz e conforto fisico são indescritíveis, do tipo “aqui ta bom de mais e não quero voltar mais”.
    Para outros pode ficar variando entre coisas boas e ruins, poderá ficar vendo lembrando e sentindo coisas mal resolvidas, que ficaram gravadas na memória da sua alma.
    Para outros poderá ser muito ruim tipo um pesadelo onde pessoas inimigas de todo tipo, querem nos torturar com palavras e agressões físicas, dor sede, fome e frio tudo isso será muito real e doera até a alma: “Portanto não temeis aqueles que só podem matar o seu corpo, respeite a Deus que poderá permitir que tanto sofra o corpo, quanto a sua alma.” ou seja colhera na vida e na morte aquilo que plantar.
    Este estado de perturbação poderá durar muitos anos e cada vez mais sua lucidez ira sendo despertada no mundo espiritual e fatos e pessoas farão você perceber que, não é só um pesadelo que voce morreu que esta é a sua atual condição.

    Da morte para vida!
    Você se encontrará no mundo espiritual com total lucidez ( se não for um espírito perturbado é claro) e perceberá que esta chegando o momento de voltar para terra, para passar por novas experiências e aprender mais, assim poderá lhe ser permitido vir até sua nova morada conhecer os seus novos pais e os acompanhar durante o processo de gestação.
    A partir da concepção o espirito se ligara ao feto de forma HOMOGENEA e não limitada a uma parte especifica do corpo, pois alma manterá a vida de todo o corpo humano.
    Este periodo em que o espírito acompanha seus pais no inicio da gestação ele encontra-se em estado de lucidez, que ira se esvairando com o avançar da gestação, se ligando cada vez mais ao novo corpo em formação, então sua memória espiritual ira se apagando, assim o processo de reencarnação é parecido com o do desencarne, pois o espirito quando morre passa da lucidez para o estado de pertubação.
    Quando nasce ao contrario passa da lucidez para a pertubação do nascimento, fica em estado de sonho e esquecimento.
    Quando no inicio da gestação é extremamente importante para a felicidade do novo ser os pais demonstrarem muito carinho e desejo que ele nasça e será muito bem recebido e amado por todos, pois no inicio o espirito ainda esta na condição de adulto e lúcido, registra essa informação na memória da sua alma, quando nasce seu cérebro ao desenvolver-se permiti ao espírito recobrar uma parte da sua memória espiritual e esse amor ou ódio ficará gravado no seu ser , através do seu subconsciente, que tambem é a MEMÓRIA DA ALMA ( a intensidade varia conforme a evolução do espirito, João Batista não sabia que tambem tinha sido Elias em vidas passadas, Jesus sabia e deu testemunho disso, mas só para os que tinham ouvidos para aceitar.)

    Prova cientifica:
    Em uma universidade, um psiquiatra hipnotizou uma aluna revoltada e a agressiva, e a fez regredir até a idade que estava no útero da sua mãe, ela disse que não gostava dos seus pais e que eles também a odiava e diziam que ela não era para nascer.
    Testemunho pessoal:
    Tendo esse conhecimento espiritual, estando minha esposa no começo da gestação eu sempre conversei e demonstrei muito carinho com o feto.
    Então durante uma noite eu sonhei que tinha uma menina conversando comigo sentada na cama, ela tinha uma personalidade bem característica e conversava como gente grande.
    Bem diante de tal realismo sem comentar o sonho com a minha esposa fiz um acordo baseado na fé sem provas cientifica, muito malandro eu disse: ” Se o bebê for menina eu vou dar o nome, se for menino voce pode dar.”
    Resultado: “Bingo! era menina e depois aquela personalidade característica do sonho se tornou realidade!” Viram ? primeiro o sonho , depois a realidade ! he…he..he…Tenham fé nisto ! He…he..he!
    Meu entendimento quando voce dorme profundamente, em alguns casos seu espírito sai do corpo e conversa com outros espiritos sejam eles de vivos ou de mortos, voce anda pela terra ou vai visitar o mundo dos mortos, não é comum voce sonhar com pessoas de aspecto fisco desconhecido, mas que voce consegue reconhecer de alguma forma ? Sentindo uma grande simpatia por ela ou total aversão?
    A realidade é tão grande ao ponto de querer transar e sentir sensações prazerosas com elas ou muito dolorosas também ? Isto não é fato ? Então cada um que tire suas conclusões!
    O simplista e pratico Leonardo já tem a dele: Tudo isso é coisa criado pelo cérebro material e espíritos não existem!
    Mas concordo com ele que o cérebro também é capaz de criar historinhas para satisfazer nossas necessidades do subconsciente, mas podemos distinguir claramente as viagem do espírito pela suas intensidades e realismo e lucidez, quem ja passou por essas experiências saberá reconhecer o que eu estou tentando transmitir, aos que não eu desejo sinceramente que também possam passar, para que deixem viver de teoria dos outros e passem a viver de experiências próprias.

    Boa sorte e bons sonhos! he…he…he…he!

  151. Vanderlei não me respondeu qual parte do cérebro “guarda a alma” como o processo ocorre ?
    Qual a ligação, quais células fazem isso ?
    Enrolou e não respondeu.

  152. E mais uma vez tudo na matéria sobre sonhos http://ciencia.hsw.uol.com.br/sonhos1.htm

    O nosso cérebro Vanderlei recebe mais informação do que você pode perceber, temos 5 sentidos agindo em conjunto, e o cérebro tenta processar todos ao mesmo tempo.
    Muitas coisas escapam de nós, como por exemplo você pega um ônibus, se ele estiver lotado pelos menos com 42 pessoas você terá contato visual, e se você sentar na janela, irá ver muitas pessoas e casas e lojas, números de telefone e por aê vai.
    Você não vai lembrar de tudo mas o seu cérebro sim, às vezes você pode sonhar com a pessoa que se sentou ao seu lado no ônibus e ter a sensação que a conhece, mas foi pelo simples fato de sentar ao lado dela que faz com que isso aconteça hahaha.

  153. http://haznos.org/2010/10/morre-polvo-paul-vidente-da-copa-de-2010/ coitado dele Vanderlei morreu um vidente de alto nível espiritual que conseguia transformar os sonhos dele em realidade hahaha.

  154. Então seja um polvo vidente e me explique como voce sonha com a pessoa primeiro e conhece-a depois como no exemplo que dei com riquezas de detalhes.

  155. Vanderlei,

    É fácil, Deja vu:

    http://pessoas.hsw.uol.com.br/deja-vu.htm

  156. Wow Dhiogo belo link do HSW um dos meu sites favoritos hahaha destaque para:

    Déjà vu crônico
    Recentemente, pessoas com aquilo que os pesquisadores chamam de “déjà vu crônico” estão sendo estudadas. Quatro homens do Reino Unido têm tido déjà vu constantemente. Eles se recusam a olhar para os noticiários porque têm a sensação de que já sabem o que será dito (embora não saibam realmente). Ou eles não querem ir ao médico porque têm a sensação de que já foram e não vêem razão para ir novamente.

    Os pesquisadores sugerem que esses indivíduos estão tendo uma falha no lobo temporal. É como se os circuitos que são ativados quando você lembra de alguma coisa tenham ficado emperrados na posição “ligado”. Isso cria memórias que não existiram realmente

  157. ‘Prova cientifica:
    Em uma universidade, um psiquiatra hipnotizou uma aluna revoltada e a agressiva, e a fez regredir até a idade que estava no útero da sua mãe, ela disse que não gostava dos seus pais e que eles também a odiava e diziam que ela não era para nascer.
    Testemunho pessoal…”

    vanderlei, voce está errado de novo! Essa merda todanão é prova científica, No máximo se trata de evidencia anedótica. A ciencia de verdade não pesquisa espiritismo como tambem não pesquisa mula-sem-cabeça ou gnomos, pois esses “assuntos” pertencem a outra área…

  158. Prezados dhiogo e Leo

    Não confundam Deja vu com Experiencia Precognitiva ( pois essa é nervosa e pega na veia)

    A utilização errada mais comum do termo parece ser com as experiências precognitivas, aquelas experiências onde alguém tem a sensação de que sabe exatamente o vai acontecer em seguida e a situação acontece. Uma distinção importante é que o déjà vu é experimentado durante um evento, não antes dele. As experiências precognitivas (se é que são reais) mostram situações que vão acontecer no futuro, não situações que você já passou.

    Exatamente esse é o exemplo pratico que o correu comigo: Experiência Precognitiva e não um Déja Vu como vocês estão querendo disvirtuar

    Sonhei com a minha filha antes dela nascer, com fé que isso tinha sido um sonho comum , mas sim uma conversa real entre espíritos, o meu e o da minha furtura filha ao acordar prevendo ou já acreditando que iria nascer uma menina portadora da mesma personalidade do sonho, eu disse que se fosse menina eu daria o nome, tudo isso ocorreu inclusive a personalidade marcante realmente se confirmou sendo uma realidade.
    O espírito fora do corpo se tiver domínio de si mesmo,(pois isso é quase uma situação de embriaguez e descontrole) poderá ficar sabendo de fatos que ainda irão ocorrer, como um nascimento ou morte, ou acidente e depois acorda com uma lembrança de acordo com a sua capacidade de memória. Voces sonham muito ?…he…he…he!
    Lembram do integrante dos mamonas assinas ? Ele Disse em rede nacional que não entraria no avião porque havia sonhado que o avião tinha caído, pois é o sonho virou uma pré-visão que se realizou , e ai explique isso? É o que ilusão, esquizofrenia,charlatanismo, armação contra ateus , Deja vu não é mais valido conforme o texto acima !

    Embora o déjà vu venha sendo estudado como fenômeno por mais de 100 anos e os pesquisadores tenham proposto várias teorias sobre sua causa, não há uma explicação simples para o que ele significa ou por que acontece. Talvez, à medida que a tecnologia avança e aprendemos mais sobre o funcionamento do cérebro, também aprendamos mais sobre por que experimentamos esse estranho fenômeno.

    Como já disseram eu sou mesmo persistente, tolerante e até generoso em fornecer sinceros testemunhos da minha vida pessoal, o solo é infértil as condições são inóspitas, mais eu tenho fé , pois na vida real é comum um semente conseguir brotar em pedra ou cimentos.

  159. Ah e o polvo acertou tudo pois era um vidente ?
    Hahaha Vanderlei essas experiências acontecem com todos nós, eu já sonhei com filmes de zumbis cuidado amanhã pode haver alguns na sua rua hahaha.

  160. Pena que também não leu o que eu destaquei:

    Os pesquisadores sugerem que esses indivíduos estão tendo uma falha no lobo temporal. É como se os circuitos que são ativados quando você lembra de alguma coisa tenham ficado emperrados na posição “ligado”. Isso cria memórias que não existiram realmente

  161. E sobre os sonhos :

    Ondas cerebrais
    Nosso cérebro circula através dos quatro tipo de ondas cerebrais, referidas como delta, teta, alfa e beta. Cada tipo de onda cerebral representa uma velocidade diferente de oscilação de voltagens elétricas no cérebro. Delta é o mais lento (de 0 a 4 ciclos por segundo) e está presente no sono profundo. Teta (de 4 a 7 ciclos por segundo) está presente no estágio 1, quando estamos com sono leve. Ondas alfa, operando de 8 a 13 ciclos por segundo, ocorre durante o sono REM (assim como quando estamos acordados). E as ondas beta, que representam os ciclos mais rápidos de 13 a 40 por segundo, são somente vistas em situações de muito estresse ou situações que exigem muita concentração mental e foco. Essas quatro ondas cerebrais são registradas pelo eletroencefalograma (EEG).

    ==========

    Tudo na matéria.

  162. E não me respondeu como a alma se liga ao cérebro ?
    Pensou que eu esqueci ?

  163. Mais destaques do Déjà Vu :

    A utilização errada mais comum do termo parece ser com as experiências precognitivas, aquelas experiências onde alguém tem a sensação de que sabe exatamente o vai acontecer em seguida e a situação acontece. Uma distinção importante é que o déjà vu é experimentado durante um evento, não antes dele. As experiências precognitivas (se é que são reais) mostram situações que vão acontecer no futuro, não situações que você já passou. Contudo, uma teoria sobre o déjà vu lida com sonhos precognitivos que nos dão uma “sensação de déjà vu” depois.

    Alucinações causadas por enfermidades ou drogas trazem um aumento de sensibilidade e são confundidas com déjà vu. Falsas memórias produzidas pela esquizofrenia podem também ser confundidas com déjà vu. Diferentemente dos verdadeiros déjà vu, que duram normalmente de 10 a 30 segundos, essas memórias falsas podem durar muito mais tempo.

    =======
    Alguém viu a palavra “esquizofrenia” no texto ?
    E o destaque para As experiências precognitivas (se é que são reais) ?
    Hahaha.

  164. O que impede de sua sensação de ter tido “um sonho” só aconteça após ver o seu amigo?

    Quantos sonhos que você teve não se realizaram Vanderlei? Seja sincero e pense, estou selecionando os fatos para colaborarem com a minha avaliação?

  165. dhiogo
    Quantos sonhos que você teve não se realizaram Vanderlei? Seja sincero e pense

    A minha filha é prova viva disso no sonho eu fiquei uma boa parte da noite conversando com ela antes dela nascer, ela tinha uns 10 anos mas tinha um personalidade marcante pois falava como gente grande, depois que ela nasceu essa personalidade se confirmou, hoje ela esta com 12 anos e tem uma mentalidade bem adulta, isto não é maravilhoso ?
    mas se voce quer continuar duvidando da minha palavra tudo bem, é por isso que as evidencias são pessoais e somente de experiencias próprias é que serão aceitas.
    E o sonho profético do integrante dos amamonas assasinas que disse em rede nacional que sonhou que o avião iria cair ?
    Vejo que voce não deseja nem quer acreditar, mesmo se o cara aparecesse no seu sonho e falando que isso é verdade, voce provavelmente diria que acontecue somente poe aj havia sido comentado antes.

    leo

    sonho precognitivos (se é que são reais) achou um escritor semelhante ? Heim ! e ficou feliz ?
    isso aconteceu porque: certo esta quem concorda com voce ….he..he;…..he……he…..Malandro heim?

  166. Você não respondeu a pergunta Vanderlei, quantas vezes seus sonhos/profecias não se tornaram realidade?

    E você esquece as centenas de profecias que não se cumpriram. Alguns exemplos:
    _____________________________________________

    PROFECIAS QUE NÃO ACONTECERAM
    Gilberto Schoereder

    Por motivos que merecem uma análise profunda, profetas e outros visionários vêm falando sobre o fim dos tempos, que nunca chega. Alguns mudam datas previstas quando o evento não ocorre; outros simplesmente caem no ridículo e desaparecem.

    Profecias vêm sendo feitas há milhares de anos, e sempre que uma data específica se aproxima elas são lembradas e novas profecias se multiplicam, como ocorreu na virada do milênio por exemplo. O final dos tempos, a destruição do mundo, a volta de Jesus – os temas são variados.

    No entanto, quase nunca é lembrado que a maior parte das profecias não se cumpre. Aqui registramos algumas das mais famosas profecias não cumpridas ao longo dos séculos.

    30/30
    Uma interpretação literal do Novo Testamento levou algumas pessoas a entender que Jesus Cristo previra que o Reino de Deus iria chegar num período de tempo curto, na verdade durante a vida das pessoas que o escutavam. Em Mateus 16:28, por exemplo ele diz que o Filho do Homem chegaria durante o período de vida das pessoas que o ouviam. Em Mateus 24:34, ele repete que as coisas que está dizendo irão ocorrer naquela geração. Como a expectativa de vida na época era de pouco mais de 30 anos, Jesus teria predito sua segunda vinda ainda no século 1.

    Seguindo o mesmo raciocínio, por volta do ano 60, Paulo de Tarso também profetizou que Jesus estaria para voltar.

    90
    São Clemente prevê que o fim do mundo pode ocorrer a qualquer momento.

    365/ 375 a 400
    Santo Hilário, também chamado Hilário, bispo de Poitiers (c. 300-367), anunciou que o mundo acabaria em 365. São Martin de Tours (c. 316-397), que estudou com Hilário, anunciou que o mundo acabaria antes do ano 400.

    500
    Hipólito de Roma (século 2), um antipapa (que não reconhecia o direito do papa eleito,e sim o seu), e o acadêmico cristão Sextus Julius Africanus (século 2) profetizaram o Armagedom para aquele ano. O pânico do fim do mundo iria acompanhar as chamadas datas redondas, ou cheias, como o ano 1000 e 2000.

    1º de Janeiro de 1000
    Na Europa, muitos cristãos profetizaram o fim do mundo nessa data e, quando mais próximo dela, exércitos cristãos entraram em guerra contra alguns dos países pagãos do norte da Europa, para convertê-los ao cristianismo à força antes que Cristo retornasse. Além disso, muitos cristãos doaram suas posses à Igreja.

    1033
    Tido como o milésimo aniversário da morte e ressurreição de Jesus, esperava-se sua segunda vinda.

    1205
    Gioacchino da Fiore (c. 1135-1202) previu, em 1190, que o Anticristo já estava no mundo e que o rei Ricardo I da Inglaterra iria derrotá-lo.

  167. Eu prevejo que o vanderlei continuará repetindo as mesmas falácias fazendo de conta que não foi refutado…

    Eventualmente crentes frustados e raivozos entraram para deixar mensagens ameaçadoras e mal escritas…

    Tudo isso acontecerá num futuro próximo.

    Gente, acho que sou um profeta! O tempo provará!

  168. “Dhiogo, em 28/10/2010 às 13:10 Diz:
    Você não respondeu a pergunta Vanderlei, quantas vezes seus sonhos/profecias não se tornaram realidade?”

    Infelizmente eu prevejo que o vanderlei não responderá essa pergunta!

    Assim falou o profeta…

  169. É como no casos dos doentes do vídeo que eu mandei, 10 pacientes com câncer, 10% de chance de cura, você reza para os 10 e um só vive é um milagre, mas esquece dos outros 9 que morreram hehehe.

  170. E o caso do polvo vidente coincidências acontecem ou ele realmente era um vidente com a missão de alertar quem ganharia os jogos ? Hahaha.

  171. parece que o polvo tinha uma preferencia pela cor laranja… Isso explica, a maioria das bandeiras que ele escolhia tinha cor laranja ou parecida.

  172. bom dia dhiogo
    Você não respondeu a pergunta Vanderlei, quantas vezes seus sonhos/profecias não se tornaram realidade?

    R: Não se trata de quantidade e sim de qualidade e importancia.
    Para mim 01 só ja seria suficiente para acreditar que sim existe algo inteligente fora da matéria querendo nos ensinar algo, que ainda não entendemos direito.(parabola do Matrix).

    R: então graças a Deus! só alguns que tinhão uma razão especial e coerente! Se realizaram, Pois a maioria dos sonhos, não são relevantes e apenas são criados pelo subconsiente para satisfazer a vontade do consciente mesmo sendo ridiculas.
    Se todos os meus sonhos e pensamentos se realizassem voce seria um CRENTE, viu Deus é sabio e não atende a minhas vaidades e tolices, pois se existem descrentes é porque Deus permite, pois eles tem uma fuçaõ util no processo.

    Não podemos ficar a expera de um milagre (sonhos proféticos ) todos os dias , temos que acordar e trabalharmos para tornar os nossos sonhos reais.

    Mas que papo é esse de “Esotu fazendo uma avaliação”? Vai rolar direitos autorais ?he…he..he!

    Jesus fez previsões catastróficas mais foi o unico sabio que afirmou que só Deus sabe a hora e o dia que isto irá acontecer, todos os malucos que se arriscaram aprofecias com datas marcadas cairam no ridiculo.

  173. leo
    você reza para os 10 e um só vive é um milagre,

    Se voce fosse esse “um”, sairia gritando: ….milagre…..milagre…www.euacreditomilagres.com.br ….he…he…he!

  174. profeta Samurai é um charlatão..he..he..he

    Infelizmente eu prevejo que o vanderlei não responderá essa pergunta!
    Assim falou o profeta

    prezado profeta Samurai, eu não sou profeta mas vejo que o polvo vidente tinha mais visão que voce.
    Pois eu já respondi…he…he…he…..zap….zap….mais uma do samuka!

  175. Profeta samurai alem das suas previsões furadas voce consegue prever quando ira criar juizo?
    Porque voce se esforça tanto para provar para voce mesmo que Deus não existe?
    É pessoal ou é rinxa politica e religiosa, voce é mais um ex-crente , frustado e revoltado por se achar vitimado?

  176. É claro que a quantidade é importante Vanderlei. Para observar correlação entre fatos é preciso analisar os números de:

    – Quem sonhou e aconteceu.
    – Quem não sonhou aconteceu

    – Quem sonhou e não aconteceu
    – Quem não sonhou e não aconteceu

    O que é claro é o seu erro de Post hoc ergo propter hoc (depois disso, logo causado por isso). Não há correlação direta entre seu sonho e o nascimento de sua filha.

    Não sei quantos anos você tem, vou colocar entre 25 e 35. Quantos sonhos e pensamentos você teve a vida toda? Quantos desses nunca chegaram a virar realidade? Se você passasse anos fazendo previsões, muito provavelmente você acertaria uma.

    Não sei se você conhece o Juscelino Luz. Ele é um vidente que foi desmascarado pelo Fantástico por falsificar autenticações em cartório. Se você dar um olhada em suas previsões, vai ver que são muito vagas e em grande número. Ele erra muito, mas quando acerta se diz “paranormal”.

    Veja, o sexo de sua filha é uma coisa muito vaga e com a possibilidade (desconsiderando falhas genéticas) de 50% de acerto. Pode ser apenas coincidência unida com seleção de observação, como exemplo do caso que o Leonardo mencionou.

  177. “Profeta samurai alem das suas previsões furadas voce consegue prever quando ira criar juizo?
    Porque voce se esforça tanto para provar para voce mesmo que Deus não existe?
    É pessoal ou é rinxa politica e religiosa, voce é mais um ex-crente , frustado e revoltado por se achar vitimado?

    Esqueci de prever o vanderlei atirar no proprio pé, como neste post…heheheh

    Eu não estou tentando provar que deus não existe, vanderlei, assim como não me preocupo de provar que unicornios e fadas não existem.
    Quem quer desesperadamente provar que suas fantasias existem é voce, como já foi provado aqui e voce foi incompetente para refutar.

    E voce está me julgando sem conhecer, baseado apenas no seu desejo ardente de que voce tenha alguma razão?
    Quem demonstra frustação aqui não sou eu….

  178. “profeta Samurai é um charlatão..he..he..he

    Infelizmente eu prevejo que o vanderlei não responderá essa pergunta!
    Assim falou o profeta

    prezado profeta Samurai, eu não sou profeta mas vejo que o polvo vidente tinha mais visão que voce.
    Pois eu já respondi…he…he…he…..zap….zap….mais uma do samuka!


    Pronto, mais uma previsão cumprida!

    Eu não disse que ele não ia responder a pergunta?!? E Acertei, ele só enrolou, pra variar…

    Mas admito que assim é covardia, prever o comportamento de crentes sem argumento é muito fácil…

    Mais uma

    Prevejo que o vanderlei vai continuar sem responder nada, só enrolando e enchendo linguiça, fujindo covardemente de responder diretamente as refutações e tentando ofender ou desmerecer os outros foristas…

    E tudo se passará nesta geração…

  179. o profeta Samurai tá acertando todas.

  180. samuka
    E voce está me julgando sem conhecer

    R:desculpe-me por essa mania de generalizar ateus, para evitar novas injustiças , por favor se apresente:

    é ex-religioso frustado,deista, agnóstico, ateu convicto e radical, uma icógnita ?

  181. dhiogo
    quantidade é extremamente necessario para cientistas, para o crente basta ficar antenado e sintonizado em ondas de frequencia desconhecidas pela a ciencia humana, que ele consegue pegar algo no ar.
    Nestes poucos anos ja vividos(considerando que a vida seja eterna….somos todos crianças espirituais…he…he…he)
    Eu não tive apenas sonhos ou experiencia precognitivas confirmadas, JA TIVE MUITO MAIS QUE ISSO, então tenho bons motivos para acreditar em Deus e ser grato por tudo isso que ele ja me deu e sei que ainda me dara muito mais!
    Mas minha inteção não é a pretensão de escrever um livro falando das minhas experiencias espirituais com o intuito de converter ninguem, pois reconheço que posso estar equivocado, alem do mais quando lazaro ressucitou disseram que ele tinha combindo isso com seu amigo Jesus, mas antes disso Jesus ja tinha previsto isto deizendo: “mesmo que alguem ressucite dos mortos, não acreditaram nele” viu como Jesus ja conhecia muito bem a natureza ateista? voce acha que a ressucitação de Lazaro foi tudo combinado? he…..he….he ?
    Muita vezes a nossa boa vontade, experança, bom humor,de bem com a vida,positivismo, otimismo e alegria em acreditar que a vida continua e a nossa fé sem provas isso tudo incomoda algumas pessoas de ideias divergentes.
    Pois alguns para serem felizes e realizados precisam antes satifazerem os seus egos com aprovaçao do outro e quantos mais melhor para satisfazer suas vaidades pessoais.
    Quem não se identificar , ignore.

  182. ok profeta samurai

    Fazer previsão de crente sem argumentos é mais facil do que prever quando voce ira criar juizo!

    Parabens! Samurai! voce pensou nesta brilhante resposta sozinho? OU precisou da ajuda de um sem fé ?

    Essa devo reconhecer que voce realmente acertou, pois até agora, a grande previsão de criar juizo, esta voce ainda não previu e nem vai prever, só se voce começar a te fé e passar acreditar em milagres! he…he…he
    mais um: irmão samurai…perdão digo : Profeta Ateu samurai, seja fiel e vai dar consultas no Grandioso Templo da Igreja Atéia Amorim! não esqueça de levar o seu candidato a coroinha Ateu: No-Faith para apoiar suas previsões furadas, eu não sou profeta mas ja estou prevendo esta grande palhaçada
    ha…ha….ha…ha……ha!
    A congregação ateia esta aumentado a cada comentario, o pastor Amorim vai encher os bolsos com o 30% do trizimo ateu! he…he…he!
    Humor ateu é o melhor!

  183. minha previsão é que o troll continuará na trolagem. continuará fugindo da perguntas e continuará sem argumentos sólidos pra sustentar idéias. mas pra isso não é necessário ser profeta. basta ler os comentários do troll.

  184. e continuará comportando-se como um PACÓVIO….

  185. “antenado e sintonizado em ondas de frequencia desconhecidas pela a ciencia humana, que ele consegue pegar algo no ar.”

    Aqui está a sua fé. Fé é como Nietzsche diz: Não querer saber a verdade. Você esconde sua necessidade de crença nessas vagas palavras sem o menor significado. Ao ser confrontado com fatos e argumentos, o teísta saí pela tangente e joga tudo na subjetividade. Como você mesmo disse, ela é muito falível para sustentar algo sozinha.

    Quando criança, deitado na cama, tive a impressão de ouvir meu nome ser sussurado. Entrei em pânico e não consegui dormir aquela noite. Outra vez, tive a impressão de ver vultos pulando a janela do meu quarto e uma presença ao meu lado. Os crentes da igreja que eu frequentava, afirmavam que aquilo eram demônios que habitavam minha casa por meu pai ter um bar e a bebida atraía-os.

    Agora sei que nossas mentes tem “falhas”. Temos Pareidolia, terror noturno, deja-vu, sonambulismo… Até hoje sofro de sonambulismo, algumas ocorrências são cômicas:

    já vi aranhas gigantes, já toquei violão dormindo, já tentei sair de casa (nem sei o que seria de mim se morasse sozinho), já pensei que minhas pernas foram decepadas (estavam dormentes). Só consigo voltar a realidade quando sou acordado e aí que percebo que era apenas um sonho.

    Minha conclusão é de que é perigoso demais acreditar cegamente no próprio julgamento subjetivo. Qualquer estudo científico tem grupos de controle e críticas de terceiros.

  186. Não falei?
    O vanderlei enrolou, tentou usar falácias já refutadas, tentou insultar me acusando de comportamentos em que ele incorre e ainda não respondeu…

    Pô, acerto de 100%…. heheheheh O cara é muito previsível…

  187. “é ex-religioso frustado,deista, agnóstico, ateu convicto e radical, uma icógnita ?”

    Nenhuma dessas, vanderlei… Apenas alguem que faz uso da razão, algo que voce demonstra aqui não conhecer muito bem.

    Alias, esse tipo de tentativa de rotular as pessoas que não compartilham das mesmas crendiçes´com adjetivos que parecem refletir o próprio estado de espírito é bem típico de crentes sem argumentos, não?!

  188. O vanderlei faz questão de rotular as pessoas porque ele gosta de usar o Argumentum ad Hominem. Dele só vem falácias e mais falácias.

  189. um PACÓVIO eu prefiro pascacio me lembra do pascal..he..he
    cara to aprendendo muito, termos pejorativos com voce sera que tem coisa boa tambem ?

  190. eu prefiro agurmentus AD-Mulheres são mais atraentes..he…he…he.

  191. samuka
    é ex-religioso frustado,deista, agnóstico, ateu convicto e radical, uma icógnita ?”
    Nenhuma dessas, vanderlei… Apenas alguem que faz uso da razão, algo que voce demonstra aqui não conhecer muito bem.

    Então vamos la ! apresente-me esse alguem que faz uso da razão! que ainda eu não conheci….he…he…he sou todo ouvidos, podera começar fazendo uso da razão, respondendo a minha pergunta, para simples referencia, mas se tem medo de expor a sua crença e convicção eu saberei respeitar a sua timidez.

  192. Vocês estão se desgastando sem trazer nenhum acréscimo à discussão.
    Pois não tem como argumentar com quem quer acreditar, necessita disto, tem a verdadeira “fé cega”. Tem gente maravilhosa entre os crentes, só que os coitados não conseguem enxergar as evidências.
    Queria que alguém pudesse me informar se ainda existe alguma bíblia, em português, que cita dragões, unicórnios, burro que fala, etc. Baixei três na Internet e nestas os crentes espertos, para não passarem ridículo mudaram para boi selvagem, monstros (não dizem que tipo de monstros). Também todos os trechos que falam das atrocidades simplesmente sumiram.
    Obrigado

  193. Carlos Mello,
    Os crentes são disso mesmo. Tem agumas bíblias que eles chamam de revisada, renovada….justamente porque ficam mudando o que acham ridículo e acabam dando outro tom….

    pois é que tiver suas bíblias antigas que fiquei com ela…porque daqui a pouco até antigo testamento vai desaparecer, de tanta bobagem..

  194. Isto, de alterar a bíblia escondendo os absurdos, já seria motivo para parar de acreditar em Deus. É não querer enxergar que estão sendo enganados.
    Este é o abismo entre religião e ciência, pois se alguém me mostrar que o livro que estou seguindo foi alterado para esconder alguma coisa, eu mudo na hora, não tem como admitir ser enganado. Qualquer cientista faria o mesmo. Mas os crentes assistem a isto e sequer questionam porque alteraram? Tem que serem enganados mesmo!
    Queria ver o amigo Vanderlei explicar como Unicórnio virou “boi selvagem”.
    Qual a nova “interpretação” para isto! Imaginem quantas mudanças já fizeram em mais de mil anos.
    O imenso problema deles é que atualmente se comprova que fizeram as mudanças. A imprensa foi uma sacanagem para os falsificadores de dogmas.

  195. Eu acho incrível como os crentes aceitam que a palavra perfeita de deus possa ser revisada e alterada. Duplipensar é isso aí…

  196. No_Faith, Diz:
    minha previsão é que o troll continuará na trolagem

    R: Então vamos la gente! Todo mundo cantando juntos:

    Troll-lá-lá….que gente é essa ……troll-lá–lá….que gente má !

    ha´….há ….ha….ha…. eu me divirto!

  197. como eu havia previsto…

  198. o Carlos Mello tem razão, tá todo mundo se desgastando. as seções de comentários estão ficando bagunçadas. o melhor mesmo é ignorar o troll de agora em diante. até porque ele já admitiu abertamente que é um.

  199. O profeta samuka fazendo escola e agora tambem o grande milagre , conseguiu transformar o seu auxiliar sem-fé em numa tentativa frustada de profeta:
    como eu havia previsto…

  200. Sonho X Realidades

    Dhiogo diz:

    Aqui está a sua fé. Fé é como Nietzsche diz: Não querer saber a verdade
    R: apesar de não conhecer os ensinamentos dele a sua opinião respeitosa será sempre bem vinda mesmo sendo divergente.
    Mas a oque ele diz serve para você também que tem uma crença que Deus não existe e não quer aceitar os meus sinceros e verdadeiros testemunhos que existe algo inteligente fora da matéria.

    E as suas visões em experiências próprias provam isto, mas o fato de você virar Ateu ou procurar ajuda do padre Quevedo dizendo “isto no existe, é uma ilusiom do subcociente” não ira mudar esta realidade.
    Eu já tive muitas experiências marcantes também, mas como já disse só quem passou sabe entender essas coisas.
    Estas experiências são muito interessantes, sonambulismo (veja Kardec), sonhos proféticos, hipnose, regressão de vidas passadas, aparições, visões e incorporações, mas concordo com você devem ser muito bem estudadas, pois ainda continuam sendo um grande mistério e motivo de fraudes e extorsões.
    Acredito que o cérebro cria realmente ilusões e devemos ficar atentos para não sermos enganados por nós mesmos.
    Citei o exemplo de ondas espirituais desconhecidas, mas já passei por varias situações de telepatia com pessoas afins e previsões em estado de vigília mesmo por isso nem tudo é sonho nem tudo é ilusão, mas se foge a compreensão devera ser estudada a serio, se for constatada esquizofrenia então já era, pois isto não tem cura… sinto muito…He….He…He.
    Mas a maioria dos casos de pessoas consideradas esquizofrênicas conversando com amigos invisíveis se você tivesse a sua visão espiritual já desenvolvida também veria os espíritos perturbando elas, se bem que a sua visão espiritual já teve oportunidade de comprovar isso pessoalmente, você se lembra do menininho do filme O sexto sentido ele via , morria de medo de contar para não ser considerado um esquizofrênico, se ele tinha medo de confessar par sua própria mãe, você acha que uma pessoa que tem esse dom na vida real, vai sair falando para qualquer um?he….he…he ! É ruim heim ? Dhiogo!
    Eu só falei até agora uns casinhos e já fui qualificado de esquizofrênico ouvidor de vozes, iludido , iluminado escolhido entre 99,99% da maioria.
    E quando duas pessoas dizem ver a mesma coisa, mentira conjunta ? Esquizofrenia dupla ? Eu acho difícil?
    O sonho a hipnose o sonambulismo são fenômenos ainda desconhecidos e muito interessantes.
    Sabe-se que sob hipnose ou estado de desespero a pessoa cria uma força absurda, sob estresse ha liberação da adrenalina, mas e sob hipnose ou também quando incorporados por supostos espíritos é notório a força descomunal dessas pessoas, e ai tudo ilusão da mente ?
    Eu acredito que tudo isso é causado pela influencia do espírito no corpo humano, em estado de vigília o cérebro mantêm o espírito limitado, mas nestes casos citados a semi consciência, da certa liberdade para o espírito se manifestar, provocando todos esses efeitos desconhecidos.
    Eu acredito que existam alguns tipos de sonhos:

    O Comum :
    O cérebro quer justificar para o consciente todas as suas dificuldades, desejos e alegrias para isso pega imagens e fatos já gravados na sua memória e monta um teatro para você poder vivenciar virtualmente suas emoções que na maioria das vezes são bizarras e sem sentidos práticos.

    O Profético:
    Você vê nitidamente, ouve e sente algo que ainda vai acontecer precisamente ou muito parecido no real.

    O Didático
    Você sonha algo marcante que te ensina algo moral ou até mesmo material os grandes gênios da história que o digam! he…he…he

    O Espiritual:
    Esse é o mais difícil de acontecer, pois exige do cérebro um estado maior de inconsciência ou de dormência isso normalmente só acontece quando ele esta ou muito relaxado ou muito esgotado.

    Sono Leve 1º estagio:
    A consciência fica dividida entre o cérebro e o espírito o que leva o espírito a ficar em estado de perturbação sem autocontrole, como se tivesse assistindo e participando de um filme, este estagio é também classificado como o mais comum e pode ser facilmente reconhecido pela falta de objetividade, sentido lógico e pelas bizarrices.

    Sono Médio 2º estagio
    A consciência esta mais concentrada no espírito do que no cérebro mais ainda uma parte dela sofre os efeitos anestésicos do cérebro , então o espírito oscila entre a lucidez espiritual e aos efeitos ilusórios provocados pelo subconsciente tentando justificar o que esta acontecendo com o corpo, neste estagio você pode ter momentos de consciência e lucidez espiritual com inteligência ,sentido e lógica , mas eles também sofreram a influência do cérebro e as perturbações do subconsciente irão deturpá-las.

    Sono Profundo 3º estagio
    São raríssimos e usados quando o mundo espiritual quer se comunicar com o espírito encarnado ou o contrario, o espírito sente muita necessidade de se comunicar com o mundo espiritual.
    Este estagio pode ser facilmente reconhecido pela sua intensidade nas emoções dos sentimentos, realismo e visualização muito nítida e principalmente a vontade própria do espírito, inteligência e lógica.
    Seria como uma experiência de quase morte, o espírito abandona o corpo com total lucidez, enquanto o cérebro permanece inconsciente apenas controlando parcialmente as funções vitais do corpo, a consciência esta concentrada no espírito.
    Lucidamente ele se vê fora do corpo e aproveita para resolver sua preocupação no mundo espiritual. Este estagio de consciência espiritual só acontece em situações muito importantes tais como:
    Didático, ensinar alguma lição ao espírito muito importante, prazerosamente ou dolorosa conforme a necessidade e estado emocional do espírito.
    É nesse estagio que ele consegue ver cenas proféticas do futuro e também de vidas passadas, vai até o mundo espiritual rever seus velhos amigos da eternidade, reconhece-os e fica muito feliz em esta podendo revê-los novamente, busca expiração que possam auxiliá-los a resolverem seus problemas terrenos, vocês acham que as grandes invenções , as grandes obras de arte as grandes idéias sociais dos homens da caverna ao atual vieram de onde do nada , do acaso da falta de lógica, da evolução das espécies, da seleção natural? Eu diria que veio do contato de espíritos encarnados e atrasados, com espíritos evoluídos, pois é da lei: “ Quem tem mais devera dar a quem tem menos.”
    O espírito desligado do corpo através do sonho profundo, alem de poder visitar outros mundos , também pode dar uma voltinha pela terra encontrar com velhos amigos que por aqui também se encontram vivos e também desligados do corpo através dos sonhos, então enquanto os seus corpos dormem, eles se encontram conversam, dão risadas e algo mais se forem mais íntimos….he…he…he…..Puladinha de cerca espiritual é bom de mais! E a roupas molhadas é que provam isso! Assim as emoções sentidas pelo espírito são passadas ao corpo sejam elas muito prazerosas ou dolorosas.
    Por isso esse tipo de sonhos causam uma forte emoção ao acordarmos como alterações cardíacas, forte sentimentos de muita alegria ou tristezas.
    É assim que o ser humano torna-se um ser dual, onde a autonomia da sua consciência é disputada instintivamente pela parte animal do cérebro e pela tentativa da retomada da autonomia da consciência pelo espírito.
    Assim vive o homem oscilando entre a consciência e a falta dela.

    Tudo de bom!

  201. Vanderlei,
    Toda essa explicação sobre sono, a ciência já tem muita…os estágio e o funcionamento.

    Telepatia? Espíritos? Falar com mortos? Isso é apenas uma auto sugestão para quem crê nisto.

    Nenhum morto voltou das trevas. Nenhum espírito existiu até o momento. As pessoas veem vultos, porque a mente cria e às vezes poder ser sinal de esquizofrenia. Se tomar LSD vai ver coisas brilhantes e alucinações.

    Hipnose, controle da mente… Isso é possível! Podemos ver nos cultos, a hipnose coletiva e o controle dos coitados é verdade…dão até dinheiro acreditando que vão ser salvos…

    Tudo está na mente, não ocorre externamente a ela. Espíritos e fantasias são criações da sua mente. Eu procuro espíritos, diabos, deuses há tempo..nunca os vi e olha que fui à sessão espíritas muitas vezes..Desafiei espírito do além e nunca apareceram

    Mas minha expieriência não conta porque sou ateu. De qualquer forma continuarei a perseguir os espírito do mundo e o sobrenatural mas de forma coerente..

  202. Biblia para ateus é lixo! Reciclado por crentes! Vira alimento de almas!

    prezado Carlos Mello

    Suas palavras demonstram que voce é uma boa pessoas, não faz parte da minha índole políticas de interesse em conseguir aliados mantenedores da minhas vaidades pessoais, por isso sou bastante sincero e só os que sabem apreciar minha sinceridade mantêm essa convivência mesmo com divergências.

    disse:Tem gente maravilhosa entre os crentes, só que os coitados não conseguem enxergar as evidências
    R: voce tambem adquiriu uma crença que Deus não existe e a maior evidência disso, que voce consegue enxergar é a sua ” Total falta de Evidência !”

    diz: Queria ver o amigo Vanderlei explicar como Unicórnio virou “boi selvagem”.

    R: a impressão que eu tenho que voce é mais um desiludido religioso e revoltado ataca as religiões procurando por provas fúteis que não levaram ninguem a lugar nenhum do tipo: burros e cobras que falam, mas se na biblia houvessem pássaros falando por isso voce acreditaria ? Não! pois todos eles são animais !
    Se um papagaio tivesse falado com a Eva no paraíso ai seus argumentos contra as religiões acabariam ?
    é claro que não pois a sua vontade em denegrir a fé dos outros permaneceria atuante a procura de novos argumentos, provas e evidencias.
    Então como voce mesmo disse:
    ” ateus também possuem uma Fé num crença cega!” ….he….he…he …essa foi muito boa, pois é verdade.
    O dia que voce conseguir perceber isso, talvez seja menos crente no seu ateísmo e passe a procurar por outras evidencias que não seja : ” a sua grande falta de evidências ” pois isto torna-te uma pessoa limitada e convicta numa fé cega de uma crença sem provas. Então aquilo que voce sente pena nos crentes tambem é motivo de limitação para voce mesmo.
    Pois a onde voce vai chegar provando incoerência e contradições biblicas ? Que algumas parabolas não são reais e sim para se tirar a moral da história? que outras são apenas invenções humanas, que tanto os homens biblicos como os de hoje continuam usando o nome de Deus em vão para comenterem suas mesquinharias políticas de interesses próprios ?
    Qual o seu interesse de provar que a mãe de Jesus poderia não ser virgem, que Jesus não realizou milagres, que não ressuscitou ?
    Isto não levará ninguem a lugar nenhum ´´é apenas fofócas na tentativas de denegrir a imagem e a moral cristã, isto sim é o que voce deveria acreditar as nas verdadeiras palavras de Jesus e os seus ensinamentos se forem seguidos na sua vida pratica isso sim levará voce para uma vida melhor.
    Não seja como os fariseus os quais Jesus disse: “Julgam se sabios e por isso passam suas vidas preocupados com os mosquitinhos enquantos engolem os grandes equivocos naturalmente.

    obs. voce tem capacidade de enxergar histórias da baixa moral humana na biblia, mas sera que tem visão espiritual para enxergar os grandes ensinamentos divinos que la tambem encontram-se ? Do tipo: comentario até agora não demonstraram isso.
    A mula do “sabio Balaão” conseguiu ver o anjo na estrada da vida ,mas o homem, não! isto para voce é motivo de risos ? Ou estaria a moral da historia dizendo que os animais possuem uma visão espiritual melhor do que o homem orgulhoso, ou que os últimos serão os primeiros, e os orgulhosos serão rebaixados ? Viu aquilo que voce pode considerar totalmente inútil e até prejudicial, para outros pode servir como fonte de aprendizado eterno e alimento de almas.
    Por isso se considera a latinha de alumínio sem valor, lembre se que existem pessoas morrendo por falta de alimento espiritual , então deixe aquilo que você só consegue vêr como se fosse um “lixo” ir ser transformado em algo útil por outras pessoas mais humildes,
    tudo de bom!

  203. Vanderlei já te disse em um gráfico com sonhos, quanto mais profundo o sono MAIOR É A ATIVIDADE CÉREBRAL, e sobre “sonhos molhados” isso se chama polução noturna e acontece com homens e mulheres.
    E aquele papo de espírito não ter sexo ?
    Agora eles até transam hahaha.
    Já disse Vanderlei para ser ateu não precisa de fé, a mesma fé que você tem que Hórus existe eu tenho no Espiritismo e em todas as outras crenças hahaha, pois não existem evidências hahaha.

  204. Ah e ainda não me respondeu quais células ligam o cérebro a “alma” ?

  205. melhor perder a esperança de que o vanderlei responda de fato e com exatidaõ a alguma pergunta. no mundo do vanderlei tudo é vago. não existem respostas exatas nem exemplos concretos. parece a astrologia.

  206. sua pergunta requer um grande conhecimento no assunto , indico para voce a rosa cruz iniciação espiritual acompanhado de muita ciência sem prazo para término dos ensinos praticoe e teóricos, voce ateus não dizem que crentes são iludidos ignorantes sem argumentos , sem provas então vai la conferir e depois venha me dizer das suas experiencias próprias.
    Ai eu ti farei a essa mesma pergunta.

  207. Vanderlei só precisa uma célula que faça isso, capte “ondas da alma” e as converta em matéria ou não pode responder como esse processo ocorre ?
    Pois você afirma sem provas que temos almas e não existem evidências que as temos hehehe.

  208. Vanderlei, não gosto de ficar respondendo o que acho que não vai dar em nada, pois em matéria de filosofia estamos em mundos diferentes.

    Tua afirmação 01:
    “voce tambem adquiriu uma crença que Deus não existe e a maior evidência disso, que voce consegue enxergar é a sua ” Total falta de Evidência !”
    Exatamente Vanderlei, só este detalhe.

    Tua afirmação 02:
    “ a impressão que eu tenho que voce é mais um desiludido religioso e revoltado ataca as religiões procurando por provas fúteis que não levaram ninguem a lugar nenhum do tipo: burros e cobras que falam, mas se na biblia houvessem pássaros falando por isso voce acreditaria ? Não! pois todos eles são animais !
    Se um papagaio tivesse falado com a Eva no paraíso ai seus argumentos contra as religiões acabariam ? “
    Caro Vanderlei, se tem erros, não deveria interessar se são fúteis ou não. São erros Vanderlei, e erros absurdos, infantis. Fora os humanos NENHUM animal fala, incluindo cobras, burros, papagaio, etc.

    Outra parte da mesma afirmação tua.
    “ … é claro que não pois a sua vontade em denegrir a fé dos outros permaneceria atuante a procura de novos argumentos, provas e evidencias.”
    Vanderlei, a base de tudo é sempre tentar mostrar erros, é a base da ciência, quando se cria uma teoria o que mais a ciência quer é que mostre se está errada, praticamente se implora isto. Já a religião é o contrario, se desespera quando se mostra um erro. Porque? Se é erro porque esconder? Para enganar? Então os crentes sabem que estão sendo enganados e concordam? Acho um absurdo, sei que tu não achas, pois se sabes que está sendo ludibriado e concorda, se te faz feliz, continue, bom proveito.

    Tua afirmação 03.
    “Pois a onde voce vai chegar provando incoerência e contradições biblicas ? Que algumas parabolas não são reais e sim para se tirar a moral da história? que outras são apenas invenções humanas, que tanto os homens biblicos como os de hoje continuam usando o nome de Deus em vão para comenterem suas mesquinharias políticas de interesses próprios ?
    Qual o seu interesse de provar que a mãe de Jesus poderia não ser virgem, que Jesus não realizou milagres, que não ressuscitou ?
    Isto não levará ninguem a lugar nenhum ´´é apenas fofócas na tentativas de denegrir a imagem e a moral cristã, isto sim é o que voce deveria acreditar…”
    Vanderlei, eu fico impressionado em concordares que existem incoerências no livro que é base da tua religião, então que estas aí? Sei que o problema é teu e se tu acreditas mesmo sabendo que tem erros, o problema é psicológico.
    Agora qual o meu interesse em provar os erros? Caro Vanderlei, acho que estas cego. O meu interesse é estas idéias não continuem imbecilizando meu filhos, meus amigos, todos em geral. Se a invenção de Deus está errada, tem que ser eliminada por isto, ESTAR ERRADA. É exatamente a mesma coisa de me perguntares porque tenho interesse em provar porque a terra não é plana.
    Vanderlei, como tu sabes ler e escrever, deves raciocinar também, talvez tenha boa formação, eu acho que ainda tens chance de veres o absurdo de ficar adorando alguma coisa que concordas em ter erros.
    Desculpa o tamanho do texto. Para mim está encerrado.
    Abração. Raciocina!

  209. Falsidades bíblicas
    boa dia Carlos mello

    vote consciente!

    primeiro gostaria de deixar claro que concordo com voce que não podemos querer defender uma verdade ensinando mentiras , por essa razão eu não sou nenhum religiosos como voce esta me qualificando.
    Muito menos um burro sem raciocínio defendendo mentiras bíblicas.
    pois religiões , politicas e ateismo é tudo coisa de homens imperfeitos.
    Mas nós somos a prova viva de Deus, De que da imperfeição tambem se pode tirar coisas boas, por isso eu gostaria que voce me explicasse porque esses ensinamento de Jesus, foram na sua visão alterados e não sendo bons, são então prejudiciais a sociedade ?

    Faça aos outros aquilo que gostaria que os outros fizessem a voce .
    ame ao teu proximo como se fosse voce mesmo
    perdoai sempre aos seus inimigos , ore por eles.
    tenha misericórdia e não seja violento.
    doe sua vida em favor dos seus irmãos.
    ampare seus pais na velhice.
    respeite a lei dos homens e principalmente as perfeitas leis de Deus.

    Então seja claro! , se eu estou sendo enganado, então por favor me mostre onde estas palavras são prejudiciais ao bem comum da humanidade.
    no que elas foram adulteradas ?
    Acredito que existe sempre um radicalismo nos extremos Ateus x Crentes uns não querem acreditar em nada os outros querem acreditar em tudo.
    Eu prefiro ficar no meio termo, não levanto bandeira de religião nem de nenhuma crença seja ela crente ou ateia. Pois todas são coisas de homens limitados , egocêntricos e imperfeitos.
    Mas tambem não sou radical e procuro enxergar as coisas boas de todas elas, pois ninguém consegue ser totalmente imperfeito, ou estar errado o tempo todo.
    Por isso sou crente mas tento não ser um hipócrita tentando construir verdades falando e ensinando mentiras.
    por reconheço e admito que a biblia possui muita manipulação humana como voce ja frisou varias vezes.
    De Autores biblicos , falsos profetas politicos usando o nome de Deus em beneficio próprio, tradutores meia sola, igreja católica manipuladora de crenças, erros de tradução, autores biblicos que não presenciaram os fatos tudo isso admito que voce tenha razão.
    Mas tambem vejo grandes ensinamentos na biblia como disse Jesus aprenda separar o joio do trigo, se naõ voce estar queimará tambem as boas sementes biblicas.
    Esqueça os milagre e preste atenção nas morais boas da história as ruins ignore ou saia esclarecendo os crentes iludidos, mas não se iluda tambem se eles forem como os ateus, radicais não perca o seu tempo.
    Desista de se tornar um “soldado defensor do seu próprio ideal de legitimidade” pois como eu ja disse varias vezes se Jesus tivesse ficado só falando perdoem seu inimigos e orem por eles ninguém teria acreditado nele, mas ao verem seus inimigos , humilhando, torturando e ao enfiarem uma dolorosa lança no seu já surrado corpo , ai ele deu o seu testemunho pratico naõ somente perdoando seu assassino como tambem orou a Deus pedindo que perdoasse seus ofensores, então Carlos? São exemplos práticos de amor ao próximo que tem o poder de transformar os seus próximos e não as faceies palavras bonitas.
    pois palavras bonitas e pseudo sabias neste blog tem de montão, no entanto dificilmente conseguira mudar as opiniões e atitudes dos seus foristas, pois naõ podemos ver na pratica suas verdadeiras ações e
    atitudes comprovando suas belas palavras.

    tudo de bom!

  210. Leo
    porque voce insiste em querer ser um “desalmado”

    que pobreza de espirito não ?

  211. Faça aos outros aquilo que gostaria que os outros fizessem a voce . – boa, mas naum precisa acreditar em nenhum deus pra fazer isso.

    ame ao teu proximo como se fosse voce mesmo – boa, boa, mas naum precisa acreditar em nenhum deus pra fazer isso.

    perdoai sempre aos seus inimigos , ore por eles. – meio dificil e rezar naum adiuanta

    tenha misericórdia e não seja violento. – boa, mas naum precisa acreditar em nenhum deus pra fazer isso.

    doe sua vida em favor dos seus irmãos. – boa, mas naum precisa acreditar em nenhum deus pra fazer isso.

    ampare seus pais na velhice. – boa, mas naum precisa acreditar em nenhum deus pra fazer isso.

    respeite a lei dos homens e principalmente as perfeitas leis de Deus. – a primeira parte eh bom fazer pq senaum naum se vive em sovciedade mas a segunda pode ignorar pq a gente consegue criar leis ateh melhores, tipo a da abolicao da escravatura. e pra quem naum sabe, nem jesus foi contra a escravatura. duvida? vai na biblia.

    e gente naum precisa de deus nenhum , agente precisa eh de gente boa no mundo.

  212. “A fé é a falência intelectual. Se o único modo de você aceitar uma afirmação é pela fé, então você está admitindo que ela não pode ser aceita por seus próprios méritos.” – Dan Baker

    “A verdade não tem que ser aceita com fé. Os cientistas não seguram suas mãos todo Domingo, cantando, “Sim a gravidade é real! Eu vou ter fé! Eu vou ser forte! Amém.”” – Dan Baker

    “Aqueles que proclamam sua fé com orgulho em geral têm medo ou preguiça de procurar a verdade.” – F. M. Knowles

  213. bom dia maluco! boing …boing! em:

    A verdade de cada um!

    concordo com voce ! por isso ateus que fazem isso tudo na pratica não só ja estão construindo um mundo melhor, como tambem irão para um mundo melhor.
    Voce ja aprendeu a verdade dos outros mas diga-me qual é a sua verdade?

    pra quem naum sabe, nem jesus foi contra a escravatura. duvida? vai na biblia
    ( irmão leonardo, saia desse corpo que ele não te pertence! ) ha…ha…ha…eu racho o bico! olha se voce esta se referindo a esta passagem:
    o filho sempre fica na casa do pai mas o escravo , não!
    Jesus esta se referindo aos escravos da sua própria ingnorancia.
    pois eles nascem, vivem na ignorancia espiritual, morrem ignorantes vão para outras casas do pai, mas não podem ficar la para sempre , e são obrigados a voltarem para terra de novo, pra tentarem de novo se libertar da sua própria ignorancia espiritual, ( Por isso: tente outra vez….tenha fé em Deus…..tenha fé na vida…….) depois de muitas vidas um dia finalmente ele aprendera a reconhecer Deus e finalmente se libertará da sua própria ignorancia espiirtual aí sim ira para casa do pai e ficara la para sempre, assim mesmo como o bom filho Jesus.
    Sim jesus falou de reencarnação para os que tiveram ouvidos, mas os fariseus ignorantes espiritualmente disseram: Nascemos livres!
    Jesus foi um homem brilhante un dos poucos espiirtos evoluidos que ao nascer não permitu que o seu cerebro dominasse completamente o seu espirito, então ele conservou todas as lembanças do mundo espiritual de onde havia vindo. Por isso ensianava com grande conhecimento de causa.
    mas se voce lê a biblia e não consegue enxergar essas coisas ? é por falta de amadurecimento espiirtual, má vontade , preconceitos enraizados, obstinação na satisfação da opinião própria, radicalismo é por isso que afirmei cada um tem a sua própria verdade espiritual, personalidade alma individualizada isto realmente não se pode provar é uma questão de amadurecimento espiritual onde a alma cresce e consegue reconhecer a si mesma.
    Essa é a grande diferença entre os seres racionais e irracionais, pois um cachorro não consegue se reconhecer no espelho, muito menos a sua própria alma.
    Assim esta provado cientificamente que todo cachorro é ateu!
    Isto pode parecer pejorativo, mas é a pura verdade
    Eu acho tudo isso uma grande cachorrada! he…he…he!
    Não zanga não cara eu não quiz ser indelicado , voce não é um escravo oprimido tem, mas tem todo direito de acreditar ou duvidar no que quiser.
    tudo de bom!

  214. não se esqueça de que a minha fé nasceu de muitas evidencias divinas na minha vida .
    assim são elas que por si mesmas dão o testemunho da minha verdade, e possuem seus próprios méritos.

  215. – não se esqueça de que a minha fé nasceu de muitas evidencias divinas na minha vida .

    E qual seria exatamente a diferença entre a sua fé e esquizofrenia?

  216. verdade de cada um naum. como cada um ve a verdade do seu jeito. a verdade eh uma soh.

    a verdade tah lah fora, e ela naum foi pregada na cruz.

  217. Vanderlei milhares de pessoas também dizem ver gnomos em seus jardins, isso tem tanto peso de prova quanto a sua fé.
    E por que insiste em falar que almas existem, mesmo não tendo provas e não me dizendo quais células “captam” a alma ?
    Hehehe.

  218. BOM ESQUIZOFRENIA É UMA DOENÇA !
    eu tenho muita saude e tudo de bom que uma pessoa com fé autruista ,otimista átrai para sua vida.
    Qual a diferença entre sua falta de fé a intolerancia, desrespeito, mau humor e o orgulho.

  219. boing!
    concordo com voce a verdade é uma só DEUS e cada um o vê como quer.

  220. LEO

    ACREDITO QUE TODAS AS CÉLULAS ESTÃO LIGADAS A ALMA. POIS TODO O CONJUNTO DE CELULAS HUMANAS SÃO DERIVADAS DE UM OVULO E UM ESPERMA.

  221. qual deus???? tem centenas deles.

  222. Mas qual célula recebe ordens da alma ?
    Por exemplo a http://pt.wikipedia.org/wiki/Mitoc%C3%B4ndria ela é responsável pelo oxigênio, qual transforma algo imaterial em comandos para a matéria.
    E disse tudo é o que você acredita sem provas, parabéns aprendeu o que é fé.

  223. e quando eh que a alma entra no ovulo???

    quando eu cortar o cabelo eu vou perder uma parte da minha alma?? o que eh q vai acontecer com esse pedaço?

    quando eu cortar a unha eu vou perder uma parte da minha alma?? o que eh q vai acontecer com esse pedaço?

    e quando eu cuspir???

    e quando eu for beijar uma menina, eu vou engolir um pedaço da alma dela???

    e os gemeos univitelinos??? cada um fica com 1/2 alma???

    responde aí.

  224. http://www.entendendoaesquizofrenia.com.br/conteudo.php?get_id=235

    “A esquizofrenia caracteriza-se por uma grave desestruturação psíquica, em que a pessoa perde a capacidade de integrar suas emoções e sentimentos com seus pensamentos, podendo apresentar crenças irreais (delírios), percepções falsas do ambiente (alucinações) e comportamentos que revelam a perda do juízo crítico. A doença produz também dificuldades sociais, como as relacionadas ao trabalho e relacionamento, com a interrupção das atividades produtivas da pessoa. O tratamento envolve medicamentos, psicoterapia, terapias ocupacionais e conscientização da família, que absorve a maior parte das tensões geradas pela doença. A esquizofrenia não tem cura, mas com o tratamento adequado a pessoa pode se recuperar e voltar a viver uma vida normal.”

    ==========
    Vanderlei não tem cura, mas tem tratamento olha que legal.

  225. – BOM ESQUIZOFRENIA É UMA DOENÇA !

    Exato.

    – eu tenho muita saude e tudo de bom que uma pessoa com fé autruista ,otimista átrai para sua vida.

    É o que você pensa. Mas como esquizofrênico sofre de ilusões e delírios, talvez você não seja tão saudável assim…

    – Qual a diferença entre sua falta de fé a intolerancia, desrespeito, mau humor e o orgulho.

    Minha “falta de fé” resulta da minha capacidade de raciocínio. Intolerância à burrice e desrespeito aos idiotas vem de minha personalidade mesmo. Mau humor só tenho quando tenho que lidar com gente burra como você. E orgulho tenho mesmo, não tenho vergonha de ser o que sou. Como pode ver, uma não tem nada a ver com outra.

  226. E disse tudo é o que você acredita sem provas, parabéns aprendeu o que é fé

    R: prabens para nós dois! he..he..he

  227. leo
    voce esta sendo um dicipulo do Fabio jogando falsas iscas demontrando intesses pelo conhecimento espiritual da influencia da alma no corpo e vice versa, eu não sou arrogante ao ponto de querer defender verdades baseadas na minha ignorancia.

  228. vaderlei diz: “”eu não sou arrogante ao ponto de querer defender verdades baseadas na minha ignorancia.””

    mas eh soh o que ele faz aqui nesse blog desde que eu comecei a ler as coisas que ele escreve.

    desonestidade. tô fora!!

  229. Então pare de afirmar que almas e espíritos são reais simples assim Vanderlei hahaha.

  230. vaderlei diz: “”eu não sou arrogante ao ponto de querer defender verdades baseadas na minha ignorancia.””

    mas eh soh o que ele faz aqui nesse blog desde que eu comecei a ler as coisas que ele escreve.

    amigos vejo que ja estão considerando que defendo verdades e não uma crença pessoal e sem provas.Obrigado pelo apoio !
    Voces estão começando a ter mais do que eu!…he…he…he

    irmão leo @ irmão boing
    unidos pela fé da verdade em um só pensamento !

  231. Vanderlei você defende que a alma manda no cérebro, mas até agora não disse como o processo ocorre hehehe.
    Aonde está a verdade nisso ?

  232. olha o vanderlei sendo desonesto aih, gente! agora ele vai ficar dizendo que a gente acha que ele tah defendendo alguma verdade.

    quando eu falei

    “”mas eh soh o que ele faz aqui nesse blog desde que eu comecei a ler as coisas que ele escreve.””

    eu nao disse q vc tah defendendo nenhuma verdade nao. voce acha q tem verdade verdadeira no q vc fala e eh por isso q vc defende.

    vc defende eh crença mesmo, comk todas as letras. e sabe porque? porque vc nao tem provas. vc disse q acredita sem provas!!!

    E CADE A RESPOSTA PRA MINHA PERGUNTA?? UMA CRIANÇA DE 6 ANOS SER ESTUPRADA EH BOM OU MAL?????????????

  233. Vanderlei você defende que a alma manda no cérebro, mas até agora não disse como o processo ocorre hehehe.
    Aonde está a verdade nisso ?

    aonde esta o interesse nisto hehehe?

    ta tendo mais fé do que eu heim ?

  234. eu ja respondi isto, voce que não percebeu!

    agora é minha vez!

    O fato de voce naõ acreditar em Deus só pela sua fé numa crença pessoal e mesmo sem ter disso nenhuma prova sair ensinando isto a outras pessoas :
    Voce considera isso que faz sendo bom ou mal ?

  235. Vamos ver ensinar um crença que inferioriza a mulher e incentiva ódio à gays e pessoas de outras crenças ou raças me soa mal o bastante para ser combatida.
    E que ainda prega a ignorância pois diz que almas mandam no cérebro mesmo não tendo provas nenhuma disso hahaha.
    E você Vanderlei quais provas tem contra as outras X divindades e crenças ?

  236. Então qual célula no cérebro “pega” o imaterial da alma e transforma na vontade da matéria ?

  237. nao deixar se iludir pelo que voce quer que seja verdade eh bom. tai uma resposta curta e direta.

    agora cade sua resposta curta e direta? umja menina de 6 anos ser estuprada eh bom ou mal?

    responda. nao enrole.

  238. Vai esperar muito… Coragem e honestidade não é o forte do vanderlei nessas discussões, ele tem medo de ser confrontado com a lógica de novo e não conseguir sair pela tangente…

  239. E você Vanderlei quais provas tem contra as outras X divindades e crenças ?

    nenhuma , por isso uso o bom senso e a humildade e não sai denegrindo a crença dos outros mesmo quando as julgo erradas.

  240. Amar ao seu próximo como a si mesmo!
    esta lei divina afirma que isto é errado:
    umja menina de 6 anos ser estuprada eh bom ou mal?

  241. Mas Vanderlei nada é por acaso como você disse se uma criança é estuprada o estuprador tem a permissão divina hehehe.
    Mas Vanderlei no momento que você diz que o seu deus é real, imediatamente está chamando todas as outras crenças de mentirosas estou certo ?
    Por você ter feito um blog sobre crença que você acredita querendo ou não está ofendendo os outros hehehe.

  242. Ops “sobre a crença”.

  243. ateh q enfim uma resposta direta. valeu.

    agora me diza uma coisa: o q eh q a lei divina diz q vai acontecer com o estuprador? e com a menina?

    vou agradecer se vc der uma resposta direta.

  244. boing
    agora que ta feliz retribua respondendo a minha:
    O fato de voce naõ acreditar em Deus só pela sua fé numa crença pessoal e mesmo sem ter disso nenhuma prova sair ensinando isto a outras pessoas :
    Voce considera isso que faz sendo bom ou mal ?

  245. Por você ter feito um blog sobre crença que você acredita querendo ou não está ofendendo os outros hehehe.

    Eu acho que voce não observou o cabeçario dizendo :
    Aqui todos são bem vindos para expor as suas crenças respeitando o seu proximo.

    o boing foi la e deixou brilhantes e inteligentes comentarios .

  246. Mas se alguém no seu blog diz :
    “Eu não acredito em deus sou ateu”.
    Vai tentar impor o seu deus a ele ?
    Agora o que é pior ensinar que um deus existe apenas por fé sem demonstrar evidências ou dizer que deuses não existem pois não existem evidências a favor deles ?
    Hehehe.

  247. vanderlei, eu vou responder a pergunta.

    olha soh: eu nao fui deitar numa noite sendo cristao pra acordar no dia seguinte sendo ateu. naum funciona assim, leva tempo. a pessoa vai atras de uma prova de que existe um deus e nao acha. procura de novo e naum acha. se alguem escapou por um triz de ser atropelado, nao foi pq deus deu um empurraozinho, foi pq ele na hora H viu o carro e apressou o passo.

    resumindo: eu nao vi prova nenhuma da existencia de um deus. e isso eh mais grave do que nao poder provar que ele nao existe. se ficou confuso eu posso tentar explicar de outro jeito depois.

    eu nao saio ensinando coisas pra pessoas. quando alguem pergunta se eu acredito em deus, eu digo que nao. se ninguem disser mais nada, entao fica por isso mesmo. se alguem perguntar, eu explico porque. eu nao uso fe eu uso razao, e isso eh bom.

    res´pondi?

  248. bom dia leo
    eu demonstro evidencias que acontecem na minha vida se as pessoas querem acreditar ou não é com elas, mas voce sem evidencia a favor ou contra a existencia deveria optar pelo agnóstico e não pelo ateismo radical, se bem que nisto eu sou ateu de ateu radical e totalmente convicto.

  249. prezado boing
    não se faça de inocente!
    voce deixou de acreditar em Deus porque não viu provas da sua existencia procurou e não achou nem mesmo dentro de voce ?
    o fato de voce esta num blog ateu, falando mal de Deus, e divulgando que ele não existe prova que voce ,acredita que esta certo e que deseja que todos concordem com voce , caso contrario estaria comentando num blog teista.
    Tambem fica feliz por estar desafiando Deus a te dar provas da sua existencia e vendo que isto não acontece pensa que esta certo.
    Mas no seu intimo isto demonstra que ainda te resta um pouquinho de fé que ele possa existir, então como uma crinaça mimada fica provocando para ver se ele responde.
    Ele esta é gritando neste seu ouvido fechado e o dia que voce resolver escutar ouvira claramente.
    o exemplo da audição não é motivo de apelar para esquizofrenia, poderia ter falado dos olhos, mas soaria como uma ofensa e tambem não aliviaria a esquizofrenia, no entanto são só exemplos teóricos pois Como ja disse: “Deus apresenta-se através do Amor dos homens” se voce ainda não o conheceu então esta faltando amor.
    O seu castigo ou a sua maior alegria vai vir do seu orgulho ferido ao descobrir que estava errado.
    Se a sua visão pessimista estiver certa, eu não vou ficar sabendo que estava errado, portanto se estou feliz agora, depois não fará diferença ja que não mais existirei e isto para mim é o fim.

  250. vanderlei, deus estah dentro da mente das pessoas. ele estava dentro da minha, mas aih quando eu tentei achar ele fora dela, ele naum estava lah. eu olho pras coisas e nao vejo deus nenhum. tem sempre outra explicaçao mais simples. a ciencia explica muito melhor as coisas. as pessoas sao boas umas comn as outras pq faz bem fazer o bem pros outros. nao tem nenhum deus pra levar o credito de uma coisa boa q eu fizer. e alem disso, quando voce diz q deus se apresenta atraves do amor dos homens, vc tah dizendo que as pessoas nao sao capazes de fazer o bem se nao tivesse um deus, tah querendo jogar a ideia de q as pessoas na essencia sao ruins. isso nao eh verdade!! ninguem precisa de um deus pra fazer o bem e se alguem faz o bem, nao foi deus por tras, puxando as cordinhas, foi a pessoa mesmo!! quem acha o contrario eh pq nao acredita no ser humano, prefere acreditar numa coisa invisivel que nao se mostra nunca. aih fica tentando dar um jeito de contornar o problema dele nao aparecer.

    quem foi que disse que nao acreditar num deus eh ser pessimista? nao eh nao. pode fazer a pessoa dar mais valor a vida pq ela sabe q a vida eh uma soh. incentiva mais a fazer coisas boas. a nao ser q o cara seja um puta sacana filho da mae. eu nao sou.

    agora quando for responder essa, aproveita e responde as outras duas perguntas que eu deixei antes: o q a lei divina diz que eh pra acontecer com o estuprador da menina? e com a menina?

  251. Amigo Vanderlei, eu já tinha largado de discutir, mas não pude perder estas duas pérolas tuas:

    “você deixou de acreditar em Deus porque não viu provas da sua existência procurou e não achou nem mesmo dentro de você ?”
    Achar dentro de ti mesmo? Vanderlei, dentro de nós podemos achar o que quisermos, por isto os loucos, drogados, etc, geralmente são mais felizes, pois “se acharam”.
    “achar” alguma coisa dentro de si é mais uma prova de que “fora de si” não existe.
    Acabasse de mostrar mais um motivo, até bem convincente, para não acreditar em deuses.

    Outra pérola tua:
    “Também fica feliz por estar desafiando Deus a te dar provas da sua existência e vendo que isto não acontece pensa que esta certo.”
    Quando tu és desafiado, tu respondes e tenta explicar, então tu és muito melhor que teu deus! Se ele é desafiado porque ele não responde ao desafio? Será que é porque ele não existe? Nãããããoooooo né. Ele existe, mas não quer né?
    Ainda acho que tu não és caso perdido. Eu imagino que tu devas ter no máximo uns sete anos de idade, porque com este teu raciocínio não dá para pensar que tenhas mais que isto. Então quando tiveres uns dez anos, idade em que já aparece as primeiras luzes de racionalidade depois da lavagem cerebral sofrida, tu ainda vais ser um bom ateu.

  252. Carlos
    Eu de forma alguma sou melhor do que Deus, quando sou desafiado respondo não pela minha superioridade moral.
    Eu respondo pela inferioridade do meu orgulho ferido.
    Vanderlei, dentro de nós podemos achar o que quisermos, por isto os loucos, drogados, etc, geralmente são mais felizes, pois “se acharam”.

    Parabens! pelo comentario Feliz!..hehehheh!

    Embaia tua espada , oh! soldado defensor da sua idéia própria, pois quem fere com a espada por ela tambem sera ferido.
    Eu sempre achei que os drogados eram pessoas infelizes tentando se encontrar atraves das drogas, mas voce foi muito ‘feliz” neste seu comentario:

    “por isto os loucos, drogados, etc, geralmente são mais felizes, pois “se acharam”.

    Viu Carlos eu estava certo quando um ser humano responde quando desafiado não é por ser superior e sim por ser inferior a Deus.

    Então acredite Deus tolera a sua imperfeição por que ele é bom e te fez assim, mas quando resolver ofender alguem imperfeito como voce, esteja preparado para ouvir as verdades que sempre acabam vindo dos mal intecionados sendo usadas contra eles mesmos.

    Tudo de bom!

  253. irmão Boing!
    diz:quem foi que disse que nao acreditar num deus eh ser pessimista? nao eh nao. pode fazer a pessoa dar mais valor a vida pq ela sabe q a vida eh uma soh. incentiva mais a fazer coisas boas. a nao ser q o cara seja um puta sacana filho da mae. eu nao sou.

    Eu diria que voce não esta totalmente errrado na sua colocação, e até esta sendo mais cristão do que eu, parabens!
    mas vejo a morte como um pessimismo de querer deixar de continuar fazendo o bem, tornando-se um nada.
    Deus sabiamente e generosamente deixa voce crescer brincando com seu intligente quebra-cabeças, mas por ser intligente não permite que voce os aniquile, mas somente consiga transforma-lo ajuntando ou tirando peças formando assim algo que seja util para voce mesmo.

    R: a lei divina diz para vitima e agressor se amarem assim serão mais felizes
    “amai aqueles que te perseguem, perdoai e orai por eles assim Deus tambem perdoara as tuas ofensas e erros. O seu amor fara o milagre de transformar um inimigo em amigo, assim é que os inimigos dos homens deixaram de ser os da sua própria casa, e filhos e pais não mais se mataram.

  254. leonardo
    eu não tenho poder de impor nada, a democracia de crenças é assegurada por Deus tai o nome do blog:
    http://www.religiaoDeuslivre.wordpress.com
    qundo voce permitirem eu vou la dar continuidade na criação do blog, mas agradeço a inspiração vinda de voces que aceito como uma recompensa pela minha falta de preconceitos é assim que eu aprendo muitas coisas novas.
    O que eu faço é a mesma coisa que voces tentam convencer com suas evidencias no caso a falta delas…he…he..he
    eu mostro as minhas assim como a voces mas se vão aceitar ou não ai entra a democracia.

  255. carlos
    deixe de picuinhas e responda este para voce
    https://deusilusao.wordpress.com/2010/10/16/fe-ajuda/#comment-16123

  256. Vanderlei como você tenta ser democrático assim como tenta dizer que tem dúvidas sobre as divindades ao mesmo tempo que tem certeza sobre um deus tanto que faz pregação sobre ele hahaha.

  257. bom dia

    o homem sem Deus não é bom nem ruim, simplesmente não é nada.
    Se voce não acredita em Deus então acredita que voce veio do nada e vai voltar para o nada.

  258. certeza eu não possuo, oque eu possuo é uma fé sem provas e evidencias pessoais que me dão confiança em acreditar em Deus, por isso defendo minha opinião, assim como todos defendem a suas.
    é normal e faz parte da vaidade humana fazer com que os outros te deem razão esse é o principal motivo que ateus só frequentam blogs de ateus, a procura da concordancia facil, realização do ego e medo de ser contrariado, discriminado e ridicularizado e até exorcizado….ahahahahah!
    sai demonio ….sai capeta…….he…he…he!

  259. – Se voce não acredita em Deus então acredita que voce veio do nada e vai voltar para o nada.

    E? Qual o problema disso? Aliás, onde isso não é verdade?

  260. o homem sem Deus não é bom nem ruim, simplesmente não é nada.
    Se voce não acredita em Deus então acredita que voce veio do nada e vai voltar para o nada.

    Vanderlei, você está aqui a tanto tempo e ainda não aprendeu nada sobre o que significa a palavra ateu???

  261. “nderlei, você está aqui a tanto tempo e ainda não aprendeu nada sobre o que significa a palavra ateu???”
    Doug,
    O vanderlei sabe sim, já lhe foi explicado centenas de vezes e duvido que ele seja retardado, ele é apenas arrogante demais para dar o braço a torcer.
    Um de seus “argumentos” é a de que ateus seriam moralmente inferiores a ele. Mesmo que ele venha a negar e dar voltas, claramente éa mensagem que ele quer passar!
    Então, admitir que somos morais, dignos e felizes sem precisar de deuses detonaria esse graande “argumento” dele, ele tem que ser desonesto e fazer de conta que não viu as explicações, pois não tem coragem de admitir isso.

  262. Tá aê a questão Samurai ele já disse que existem ateus até melhores do que crentes, mas ele pensa que eu esqueci desse comentário hehehe, a desculpa dele seria que sem perceber nós fazemos a vontade divina, o que de quebra destrói o livre-arbítrio.
    Pois como podemos ser nós mesmos se somos manipulados ?
    Hahaha.

  263. a arrogancia consiste na certeza absoluta, assuma que não possui a certeza absoluta na inexistencia divina.
    Eu considero os agnósticos mais sabios!
    Mas crença a priore deveria ser indicio de uma boa moralidade mas na pratica não é isto que acontece, dai ateus agirirem como sendo cristãos, mesmo sem conhecelo direito.

  264. leo
    voce parece um trabalhador hipócrita, quando algo da errado ele diz foi fulano que mandou, fui manipulado por ele.
    quando da certo na experança de receber o credito, diz fui eu mesmo que fiz isso sozinho.

  265. Mas Vanderlei você tem certeza que o seu deus existe você diz que nós que somos arrogantes e o negamos, mesmo sem dar evidências sobre, ou estou mentindo sobre os textos que você escreveu no seu blog ?

  266. minhas evidencias são pessoais ja dei algumas totalmente ridicularizadas por voces, a inveja mata mesmo, até crenças.
    decida-se uma hora voce diz que eu tenho certeza outra diz mesmo sem certeza afirmo.

    eu mesmo digo que tenho evidencias que me fizeram acreditar porem certeza absoluta só quem é perfeito pode ter.

    Vcoes ateus são pérfeitos ?

  267. vanderlei, on 04/11/2010 at 11:55 said:
    Carlos
    Eu de forma alguma sou melhor do que Deus, quando sou desafiado respondo não pela minha superioridade moral.
    Eu respondo pela inferioridade do meu orgulho ferido.
    Vanderlei, dentro de nós podemos achar o que quisermos, por isto os loucos, drogados, etc, geralmente são mais felizes, pois “se acharam”.

    Parabens! pelo comentario Feliz!..hehehheh!

    Embaia tua espada , oh! soldado defensor da sua idéia própria, pois quem fere com a espada por ela tambem sera ferido.
    Eu sempre achei que os drogados eram pessoas infelizes tentando se encontrar atraves das drogas, mas voce foi muito ‘feliz” neste seu comentario:

    “por isto os loucos, drogados, etc, geralmente são mais felizes, pois “se acharam”.

    Viu Carlos eu estava certo quando um ser humano responde quando desafiado não é por ser superior e sim por ser inferior a Deus.

    Então acredite Deus tolera a sua imperfeição por que ele é bom e te fez assim, mas quando resolver ofender alguem imperfeito como voce, esteja preparado para ouvir as verdades que sempre acabam vindo dos mal intecionados sendo usadas contra eles mesmos.

    Tudo de bom!

    carlos mello, on 04/11/2010 at 08:25 said:
    Amigo Vanderlei, eu já tinha largado de discutir, mas não pude perder estas duas pérolas tuas:

    “você deixou de acreditar em Deus porque não viu provas da sua existência procurou e não achou nem mesmo dentro de você ?”
    Achar dentro de ti mesmo? Vanderlei, dentro de nós podemos achar o que quisermos, por isto os loucos, drogados, etc, geralmente são mais felizes, pois “se acharam”.
    “achar” alguma coisa dentro de si é mais uma prova de que “fora de si” não existe.
    Acabasse de mostrar mais um motivo, até bem convincente, para não acreditar em deuses.

    Outra pérola tua:
    “Também fica feliz por estar desafiando Deus a te dar provas da sua existência e vendo que isto não acontece pensa que esta certo.”
    Quando tu és desafiado, tu respondes e tenta explicar, então tu és muito melhor que teu deus! Se ele é desafiado porque ele não responde ao desafio? Será que é porque ele não existe? Nãããããoooooo né. Ele existe, mas não quer né?
    Ainda acho que tu não és caso perdido. Eu imagino que tu devas ter no máximo uns sete anos de idade, porque com este teu raciocínio não dá para pensar que tenhas mais que isto. Então quando tiveres uns dez anos, idade em que já aparece as primeiras luzes de racionalidade depois da lavagem cerebral sofrida, tu ainda vais ser um bom ateu.

  268. Vanderlei lembra do caso do velhinho que diz que não come a 70 anos ? http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/india+iogue+de+83+anos+que+nao+come+ha+70+impressiona+medicos/n1237615572980.html ele diz que foi abençoado por uma deusa hehehe.
    Você soa assim para nós você não dá provas você conta histórias é bem diferente, se for assim eu deixo um depoimento sincero de como tomei chá com bolacha em Plutão com um casal de toupeiras mutantes hahaha.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: