“Sou ateia e sinto-me discriminada. Pronto, falei.”

O Título acima é um resumo do relato sincero e notável retirado do blog    http://www.suzanaherculanohouzel.com/, nos dando belo exemplo de um depoimento ateu, sem medo de expor idéias, mesmo que polêmicas. A dica foi dada pelo nosso leitor Fábio Paiva, que sempre nos brinda com ótimos comentários, sem deixar de elogiar os comentaristas colaboradores e assíduos, dhiogo, Leo, vikernes,  stranger, ADAM, Daniel, Icarus,  Carlos, Doug, No_faith, cujas discussões nos tem “inundado” de argumentações interessantíssimas. Agradeço aos que nos visitam,  ainda que não deixando  recados. Então vejamos que belo texto desta também  linda e inteligente senhora!

 

Pouco importa o que Dilma e Serra de fato pensam sobre aborto. Em campanha, eles dirão o que o povo brasileiro deseja ouvir – e não os culpo nem um pouco por isso. Se o que o povo deseja ouvir é que o(a) futuro(a) chefe de nosso Estado teoricamente laico é temente a Deus e aos valores das religiões católica e evangélica, assim será. Por quê? Porque, no nosso país, ser ateu é feio. Ateus não são confiáveis. Ateus não podem ser chefes de Estado nem devem confessar em cadeia nacional sua não-crença, como minha mãe bem me advertiu lá no começo da minha carreira de declarações públicas (“Olha o Fernando Henrique, até ele passou a falar em Deus!”).

Segui o conselho de minha mãe por dez anos, resignada e crendo que, de fato, pouco deveria importar para os outros se eu pessoalmente acreditava ou não em Deus ou seguia alguma religião em particular. Mas agora, irritada ao ver os jornais e as campanhas políticas dominadas pelo discurso religioso, resolvi que não me calo mais: sou ateia, sinto-me discriminada por causa de minha crença na não-existência de um Deus (nem de vários), e agora vou fazer ativamente campanha em prol do respeito à não-crença.

Crenças são produto do cérebro: modelos internos que criamos para explicar acontecimentos sistemáticos, não importa se baseados em evidências ou não, dentro dos quais nossos valores e experiências de vida se encaixam, e que nos ajudam não só a explicar eventos quanto a predizê-los, o que por sua vez ajuda a orientar nossas ações. Pessoas diferentes creem na bondade dos homens (ou na sua maldade intrínseca), na pureza das crianças, em guardar dinheiro na poupança, creem no governo, em educar-se muito e sempre ou em fazer o bem ao próximo.

A crença em Deus, em particular, resolve muitas questões de uma vez só: para começar, todas aquelas em que não conseguimos identificar um agente responsável pelos acontecimentos. A colheita foi boa? Deus quis. Foi péssima? Obra Dele, também, por algum de seus desígnios. Surgiu um câncer? Desapareceu sozinho? Nossos olhos e ouvidos internos são estruturas complexas e aparentemente improváveis? Obra de Deus.

Uma alternativa é aceitar que cânceres, dilúvios, seres altamente complexos e tantas outras coisas simplesmente acontecem, sem um Agente identificável. São obra do Acaso, ou da Natureza, ou de algum outro agente ainda não identificado. Para mim e meus colegas ateus (ou agnósticos: não vejo diferença prática entre uns e outros, assim como não vejo diferença entre crer na inexistência de Deus ou não crer na Sua existência), essa é nossa crença. A crença em um Ser superior, portanto, é tão boa quanto qualquer outra crença, posto que são crenças, justamente: nem melhor, nem pior.

E no entanto, não temos liberdade para dizer que não cremos em Deus, ou que acreditamos em debates (sobre o aborto ou o casamento gay, por exemplo) que NÃO envolvam a religião. É devido à imposição de Deus, crença aparentemente compulsória nesse país, que tem-se o nojo que anda o jornal O Globo e, nojo dos nojos que deixou minha ínsula absolutamente revoltada, a revista Veja da semana passada (digo isso somente agora, tarde demais para que meu repúdio gere curiosidade e os ajude a vender exemplares).

Pois cansei de ser discriminada. Quero ter direito à liberdade de exercer minha não-religiosidade e a não ser considerada pior do que os religiosos por não crer em Deus. Defendo os direitos dos religiosos de curtirem suas crenças em paz, e acho o máximo conhecer a cultura, os valores e as particularidades de judeus, muçulmanos e tantos outros – mas está na hora de os não-religiosos também terem a sua não-crença respeitada.

E respeito começa pela não-imposição de valores. Assim como não desejo que todos os brasileiros abandonem suas crenças particulares, repudio ardentemente a imposição de valores católicos ou evangélicos ou de qualquer outra religião à política e aos meus direitos civis. Quero um Estado laico de fato: que respeite a diversidade de crenças, incluindo aquela na inexistência de Deus, e não tome decisões pautadas por religião alguma. Não acredito em Deus, mas acredito no ser humano, acredito em fazer o bem, e acredito que nossa liberdade tem que ter limite onde nossas crenças e ações começam a interferir na liberdade dos outros.

E a partir de agora, podem ter certeza que vou responder com todas as letras toda vem que me perguntarem, em cadeia pública ou em particular: sou ateia. Não acho necessário invocar um Deus criador, onipresente e onisciente para explicar o mundo, nós mesmos ou nossas ações, não acredito que ele exista, e creio que ele de fato não existe. Faço o bem porque acredito em fazer o bem e acredito nas pessoas, e não por temor a um Deus. E não acho que eu seja uma pessoa pior porque minha vida é pautada em valores que não incluem um Deus. Pronto. Assim vou fazer minha parte pela liberdade de expressão religiosa *e* não-religiosa. Inclusive porque, como Fernando Pessoa bem escreveu, não ter Deus é um Deus também…

Anúncios

145 Respostas

  1. Que maravilha de texto!

    Cada dia que passa, tenho menos medo!
    Cada dia que passa, mais desejo falar o que quero!
    Cada dia que passa, eu sou mais eu!

    Textos assim, fazem brotar dentro de mim uma vontade de querer fundar uma escola ATEISTA!
    Utopia? Será?

    Eu acho que precisaríamos disso!

    Um abraço meu amigo Saracura!
    e a todos os outros amigos!

  2. O blog dela tambem é bem legal :-)

  3. Parabéns pelos textos. Eu, por princípio, nao consigo imaginar qualquer pesquisador ou cientista ser um crente, isto porque é impossível haver inteligencia e racionalidade em quem acredita em cobra falante,etc.

  4. Mas eles existem sim, Carlos. Agora, como eles conseguem conciliar o pensamento racional e cético com a crença infundada, eu não sei direito. Talvez eles simplesmente evitem pensar nisso ou talvez façam uma imagem do divino diferente da que os não-cientistas fazem.

  5. Amorim, uma escola ateísta é mesmo utópico. Até uma escola secularista está difícil hoje em dia…

    Fábio, o nome disso é Duplipensar. Estou para escrever um post sobre as semelhanças de 1984 com religião.

  6. Ainda bem que a discriminação com ateus é na ordem social, coitado é do pessoal de religões africanas, os crentes quebram tudo, discriminam e ainda se acham no direito.

    A única coisa é que nenhum político pode manifestar publicamente sua descrença pela certeza de perder a eleição. No dia a dia só acontece uma “Datenada” de vez em quando… hahahaha!

  7. Doutora diz:
    sinto-me discriminada por causa de minha crença na não-existência de um Deus (nem de vários), e agora vou fazer ativamente campanha em prol do respeito à não-crença

    Crenças são produto do cérebro: modelos internos que criamos para explicar acontecimentos sistemáticos, não importa se baseados em evidências ou não, dentro dos quais nossos valores e experiências de vida se encaixam,

    R: no caso de voces a sua crença na não existencia divina é baseada na falta de evidencias, falta de provas, falta de lógica, falta de razão e falta de humildade para acreditar na possibilidade de existir seres superiores.

    não vejo diferença entre crer na inexistência de Deus ou não crer na Sua existência), essa é nossa crença. A crença em um Ser superior, portanto, é tão boa quanto qualquer outra crença, posto que são crenças, justamente: nem melhor, nem pior.

    R: Gostei da doutora, tem dircenimento concordo que crenças não constroi um mundo melhor, mas sim atitudes e ações, por isso acredito que no mundo espirtual encontraremos muitos ateus em situações confortaveis, devido a sua alta moralidade , portanto quem estiver apto que se habilite.
    Somente Palavras não convencem ninguem, mas palavras e atitudes e ações praticas sim.
    Jesus fez as duas coisas por isso que ele foi chamado de mestre, pena que o Tomé não estava la na hora para ver e crer.
    tudo de bom!

  8. Hehehe Vanderlei agora usa esquizofrênia, pareidolia, placebo para justificar a crença dele.
    Agora Vanderlei quais provas você tem que o seu deus é real que não incluem nenhuma das alternativas acima ?

  9. Até aqui o Vanderlei tá com esse papo de “Fé de Ateu”, tsc, tsc…

  10. leo
    diz: Hehehe Vanderlei agora usa esquizofrênia, pareidolia, placebo para justificar a crença dele.
    Agora Vanderlei quais provas você tem que o seu deus é real .

    R: Eu ja ja dei o exemplo da pessoa que morreu e e viajou 1000km e antes que o telefone tocasse dando a notticia ele mesmo veio, para avisar, este caso é real e bastante comum este caso é de pessoas bem proximas , tenho outro, a mãe da minha amiga morreu no japão e antes que a noticia chegasse ela disse minha mãe acabou de morrer ! Como voce sabe ? Ela veio aqui me abraçar para se despedir! Bingo era verdade! mas mesmo que um morto apareceça na velocidade da luz voces naõ querem acreditar, minhas provas e evidencias naõ servem para voces é por isso que existem ateus e crentes.
    abraço

  11. Crentes não naõ possuem racionalidade nem inteligencia!
    e o outro complementa:
    “Textos assim, fazem brotar dentro de mim uma vontade de querer fundar uma escola ATEISTA!
    Utopia? Será?”

    Eu diria pura arrogancia! É brincadeira! heim?…he…he…he…he…Eu racho bico!

  12. Não Vanderlei você contou uma história, você não apresentou uma prova sequer do que disse.
    Eu dizendo que fui a lua você terá que acreditar nisso mesmo eu não mostrando provas entende ?

  13. Amorim,
    Abração, amigo!

    Fábio,
    Obrigado pela dica!

    Carlos,
    Obrigado, concordo plenamente! VAleu

    Icarus,
    Muito bom site. Gostei tb.

    Daniel
    SEria interessante esta escola! he!he!

  14. Leo,

    Não adianta pedir provas ao Vanderlei….Estamos falando com uma pedra!

  15. Amorim

    Parabéns pela brilhante iniciativa de querer afundar uma escola ateísta, aproveitando o seus grande entusiasmo, gostaria de sugerir ao invés de uma escola, que tal: a “1ª Igreja Ateísta” ? Gostou ? Então vamos idealizar juntos o primeiro sermão com o Pastor Amorim:
    Prezados descrentes aqui presentes, é com grande orgulho que inauguramos esta casa de descrenças, primeiramente nossos agradecimentos ao Sr. Barros criador da sua desilusão religiosa em 6 minutos e no sétimo começou a falar besteiras.
    Prezados equivocados aqui presentes viajando na maionese, passamos a falar da nossa desilusão religiosa, pois graças a ela criamos a nossa crença na inexistência divina com uma grande fé convicta sem nenhuma prova, apenas nosso achismo pessoal .
    A nossa grande evidência é a total falta de evidências, nossa lógica é baseada na falta de lógica!
    A nossa razão é a total falta da razão pois “nada na criação tem uma razão”, somente nós temos razão. Então somos o nada ? (Ou somos a prova que existe uma razão na criação ? )
    Se os crentes acreditam em tudo, nós acreditaremos no nada!
    Assim estaremos só estaremos acreditando em nós mesmos!
    Não convém, acreditarmos em inteligência superiores a nossas, pois isto o nosso orgulho não pode permitir.
    Oremos: “Do nada viemos, para o nada voltaremos!”
    Prosseguiremos falando do nosso deus acaso, sim meus iludidos, ele é o contrario do Deus original pois sabemos que ele teve sua origem no nada, assim ele é a “nossa imagem e semelhança”:
    É ilógico, aleatório, cruel , burro, vingativo, mercenário, ausente ele é a nossa cara.
    Ele só sabe criar sem razão, placebos, Nocebo, esquizofrenia, amputados, xipófagos, acéfalos, nanismo, autismo, o nosso deus acaso é cruel, vingativo, enfim possui todas nossas qualidades por isso é a nossa imagem e semelhança.
    Assim para justificarmos a nossa crença ,inventamos todas essa mentiras sobre o verdadeiro Deus, assim criamos argumentos para não acreditarmos nas nossas próprias mentiras….he…he…he…he…Isto é o cumulo da hipocrisia !
    ESCOLA ATEISTA ! Grande piada !…ha…ha….ha…ha!…Eu racho o bico !!
    Pastor Amorim não se esqueça de convidar a Professora Atéia Beth Amorim! Assim fica tudo em casa !ha…ha…ha! Mas vai ser escola, igreja ou um ninho de ateus ? há…ha…ha..ha !
    Voce irá convidar a irmã Aurea e a Irmã Serva do Sr., caso afirmativo gostaria de participar vai ser um inferno só ! Heim ?…..Epa! Isto aqui ta muito divertido! Será que entrei em outro blog:” Humor Ateu” ?

    Mas desculpe-me interrompe lo, prossiga pastor Amorim, ou devo chamá-lo de professor Amorim?
    É com grande prazer que informo aos desiludidos religiosos aqui presentes, que não seremos iguais a outras igrejas crentes e para provar que somos realmente muito materialista, cobraremos o “trizimo” 30% das rendas dos nossos queridos “prosélitos ateus”. Não iludiremos ninguém com milagres, sequer placebos, apenas ensinaremos a cultuar o “grande nada” Então oremos todos: “ Do nada viemos para o nada voltaremos” e assim não mais existiremos! Pelo deus acaso nascemos, por ele também morreremos e ao grande nada chegaremos!
    Parabéns pelo Humor ateu! Escola ateísta! Grande Piada! há…ha…ha…ha!
    Vocês vão ensinar o que ? “O Nada” !
    Nada de evidências, nada de lógica, nada de humildade, nada de possibilidade !
    Grandes argumentos, já que vocês não acreditam nas crenças dos outros abram suas próprias igrejas ateístas e comecem a pregar a crença de vocês, a final temos a democracia de um estado laico, uma crença a mais ou a menos devera acrescentar alguma coisa , eu acho ?
    Pois cada um da aquilo que tem, não podemos exigir de criancinhas da 1ª série espiritual que conheçam e saibam a falar a verdade sobre Deus, assim como as criancinhas humanas da 1ª série também não conheçam, nem saibam falar da física quântica, elas primeiro terão que crescer, amadurecer passando por experiências próprias ai sim aprenderão e respeitarão as leis da Natureza Divina!
    Pois, espíritos evoluídos participam guiando os seres humanos através dos bons pensamentos para que façam sempre o melhor de si, mas por serem humildes anônimos , ainda não são reconhecidos por alguns.
    Pois ateus só aprenderam a dar aos homens, o que é próprio dos homens (Crédito Material)!
    Mas ainda não aprenderam dar á Deus o que é de Deus ( Crédito Espiritual )”.
    Vocês no primeiro estagio, aprenderam amar muito à obra, mas desprezaram o Grande Autor do Universo!

    Tudo de bom !

  16. Mas Vanderlei você mesmo já disse que não acredita em outros deuses por “achismo” como você mesmo disse, parabéns é um “descrente’ como nós hahaha.

  17. Sempre fui Ateu convicto…
    Mas, depois do Vanderlei, tive minha fé ( ou a ausencia dela) extremamente abalada.
    Fez -me pensar:
    E se ele estiver certo ?
    Estamos todos fritos por toda uma eternidade…e isso é tempo demais!!
    Meu conflituoso abraço..

  18. Jairo Lima
    Está brincando né? Se as pragas dos crentes pegassem eu já tinha morrido cem vezes. Sobre infernos, evidente que não acreditamos nisso, mas se fala tanto nesta bobagem que parecem que o povo crente viajou até lá e viu tudo.

    Tem até uma coitada idiotinha que escreveu um livro sobre uma viagem ao inferno. Ela e um anjo de deus…E tem gente que crê nisso! por isso relgiãos se sustenta. pela ignorância

  19. Prezado Jairo Lima

    Se voce acredita que o sofrimento seja eterno, então voce tem mais fé do que eu!
    O sofrimento é real mais, somente Deus é eterno e imutavel o resto da criação é que sempre estará em processo de evolução, mas se a sua consciencia esta tranquilna fique sossegado que só colhemos aquilo que plantamos, nós somos os criadores do nosso céu e do nosso inferno, mas nenhum deles são eternos.
    Ande em busca da luz e refletirá a imagem de um anjo, ande nas trevas e refletira uma imagem demoniaca.
    Assim nós podemos nos transformar em anjos ou demonios conforme as nossas acões, o ironico é que assim no mundo espiirtual e até no material poderemos encontrar: Um “anjo Ateu” e um “demonio crente”, pois o que definirá isso não é a nossa crença ! E sim as nossas ações efetivas!
    O sol diz:” só brilharei para quem acreditar no meu criador ?”
    O ar: “Me transformarei em veneno para os descrentes ? ”
    A chuva: “Que morram de cede os que duvidam do meu criador.”!
    Dificuldades existem e amadurecem nosso poder de decisão, mas dai a dizer que o sofrimento seja eterno é dulvidar do amor divino , que da para todos ricos e pobres, bons e maus, crentes e descrentes: o sol a chuva o ar , uma inteligencia e muito amor.
    Então seja um bom exemplo de filho e saia destribuindo tudo isso!

    tudo de bom!

  20. o único Divino que eu tenho certeza que existiu foi o personagem do Chico Anisio…

    “Divino cura, sara, purifica e machuca”

    o resto é “folk lore”.

  21. O seu problema é que voce ta tendo muita certeza, quando começar a ter alguma duvida, então aprendera alguma coisa!

  22. isso foi o seu lado ateu falando, vanderlei? esse é um discurso muito estranho pra quem vem aqui fazer pregação.

  23. vanderlei, já te vi várias vezes arrotando certeza de que seu deus existe. quando você começar a duvidar dele, talvez você aprenda alguma coisa.

  24. Voce esta muito enganado, eu assim como os ateus tambem tenho fé numa crença sem provas materiais, apenas com muitas evidencias pessoais e de dificieis aceitação por terceiros, principalmente se estes forem ateus radicais e convictos.
    Sim tenho muitas evidencias que Deus existe, se negasse isto seria um hipócrita e mal agradecido por isso sou um crente, mas se disser: Disso tenho certeza ! Sem poder provar, então passaria a ser um arrogante.
    Voce é uma ateu radical e tem fé convicta na inexistencia divina ou é um ateu agnóstico?

  25. Oh Vanderlei mais uma vez:

    49ª JUSTIFICATIVA: AUSÊNCIA DE EVIDÊNCIA NÃO É EVIDÊNCIA DE AUSÊNCIA

    Quem nunca escutou essa? Geralmente usada quando a existência de Cristo é contestada. É um caso particular da justificativa nº 10 (frases prontas). Ou seja, a pessoa fala essa frase, e acha que a discussão acaba aí. Não passa de uma forma de convencer mais a si mesmo do que ao cético à sua frente. Significa basicamente que, só porque não existem evidências que tal fato ocorreu, não quer dizer que não ocorreu.

    Essa falácia camuflada de lógica pode até enganar os mais incautos, pois à primeira vista ela até faz um certo sentido. Porém, apenas no mundo da religião as coisas funcionam nessa maneira.

    Na Ciência, a ausência de evidência não significa nada, logo, tal fenômeno não existe. Na paleontologia, química, física, biologia, botânica etc., a ausência de evidência não leva à conclusão de que tal espécie existe. Na criminologia, a ausência de evidência não leva ninguém à cadeia.

    É por isso que existem as paródias religiosas do Monstro do Espagueti Voador, Unicórnio Rosa Invisível, o Grande Coelho Atrasado entre muitas outras. Porque não existem evidências de que elas não existem. Logo, pode-se inventar qualquer coisa.

    Como elas usam o mesmo argumento falacioso da ausência de evidência, elas são tão válidas quanto Jesus Cristo. Talvez até mais verossímeis.

  26. como é que é, vanderlei??

    tem fé numa crença sem provas materiais?? — já começou se expressando mal. não se tem fé em crença. o objeto da fé é um deus ou mais de um.

    e ainda tem muitas evidencias que Deus existe, e se negasse isto seria um hipócrita e mal agradecido??? — porque você não conta pra gente quais são pra ver se a gente comnsegue verificar também?

    e as suas evidencias são “”pessoais e de dificieis aceitação por terceiros, principalmente se estes forem ateus radicais e convictos””???? — a palavra “principalmente” ali na sua frase não é exclusiva, quer dizer, não devem ser só os ateus radicais e convictos que acham que você está fantasiando. tem mais gente, quem são?

    eu não sei porque é que você acha que ateu tem que ter fé pra não acreditar em deus. deve ser porque na sua cabeça qulauqer pessoa tem que ter fé em alguma coisa, porque você não tem a acapacidade de imaginar um ser humano desprovido de fé, no sentido religioso.

    tem uma coisa que vai contra a a afirmação de que “é preciso fé para dizer que algo não existe”: se chama ônus da prova. o ônus da prova TÁ SEMPRE DO LADO DE QUEM AFIRMA QUE ALGUMA COISA EXISTE, e é ele que tem de provar a existência dessa coisa. se não conseguir provar, a posição lógica é dizer que a afirmação é falsa, e não é preciso nenhuma “fé” para isso.

    duvido que você entenda isso.

  27. e não adianta fazer jogo com as palavras e dizer coisas do tipo “”ateus acreditam que existe a inexistência””, porque isso é lógica ruim. é bosta de boi.

  28. no faith
    muito bla bla e naõ respondeu a minha pergunta.

    Você é um ateu convicto e radical ? ou é um agnóstico que tambem possui duvidas?

    Ja percebi que muitos dos ateus tem receio de assumirem suas posições, assim como os fariseus pais dos cego curado por Jesus, não confessaram sua fé em Jesus para não serem discriminados e expulsos dos templos, pois entre Deus e a glória humana optaram pelos homens! Sabíai escolha !

    disse: eu não sei porque é que você acha que ateu tem que ter fé pra não acreditar em deus.

    R: Se não tem provas da inexistencia divina mas possui certeza absoluta disso, então deve ser pela fé no achismo pessoal. voce não leu o texto da doutora ateus e crentes possuem crenças pessoais e sem provas ?

    não devem ser só os ateus radicais e convictos que acham que você está fantasiando. tem mais gente, quem são?
    R: Eu mesmo quando dou umas vaciladas na minha fé e muitos crentes que são meios ateus!

    ONUS DA PROVA!
    ou argumento batidinho, não? foi voce mesmo que inventou ou Richard Dawkins copiou da justiça humana ?
    Existem muitos advogados do diabo provando que a vitima foi a responsavel pelo crime.

    O onus da prova não cabe nem aos crentes nem aos descrentes, pois não se pode provar nem desaprovar Deus, pois indiferente do que voce acrediata ser o sol ele continua trabalhando a milhões de anos pelo bem comum, assim tambem é Deus, independente das crenças pessoais das suas infinitas criaturas , ele continua trabalhando pelo bem de todas elas, devemos aprender com ele: Em primeiro lugar os seres humanos e depois as crenças pessoais.

  29. Pessoal,

    Desistam de falar com o vanderlei. Ele é burro demais pra entender mesmo conceitos simples como ônus da prova, que já foi explicado repetidas vezes para ele.

    Ele usa Argumentum ad Hominem, dizendo que ateus são radicais e fundamentalistas para refutar qualquer argumento, sendo que ele é muito mais radical e fundamentalista do que qualquer de nós pode ser.

    Ele não tem argumentos, só pregação. Ele não tem provas, só anedotas. Ele não tem conhecimento básico de lógica e ciência. Ele sequer tem vontade de discutir e aprender, tudo o que ele quer é pregar sua religião, cujo único seguidor é ele mesmo.

    Deixem-no com sua crença infundada e idiota. Já sabemos quais são suas idéias, e que não adianta argumentar com razão e lógica porque ele sempre foge quando não tem saída.

    Troll só merece um tratamento: indiferença e silêncio.

  30. Embora Roma tenha sido uma civilização de lunáticos, uma prática romana se revela particularmente divertida, um bom entretenimento num domingão de sol para levar os filhos, quando argumentação racional é insistentemente rebatida por discursos falaciosos, CRISTÃOS AOS LEÕES!!!!

  31. Vamos lá Vanderlei se eu disser que fui para lua, você vai acreditar sem provas ?
    Com divindades é a mesma coisa.
    É essa mesma lógica hahaha.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Unic%C3%B3rnio_Cor-de-rosa_Invis%C3%ADvel

    “Os Unicórnios Cor-de-rosa Invisíveis são seres de grande poder espiritual. Sabemos isto porque eles são capazes de ser invisíveis e cor-de-rosa ao mesmo tempo. Como em todas as religiões, a Crença do Unicórnio Cor-de-rosa Invisível baseia-se em lógica e fé. Acreditamos que eles são cor-de-rosa e logicamente sabemos que são invisíveis porque não os conseguimos ver.”

  32. Eu naõ acredito em unicornios rosas

    Eu só tenho fé que existam “Unicornos” he..he..he
    Com grande possibilidades de evoluirem.

  33. Mas como assim Vanderlei tem provas que eles não existem ?
    É esse argumento que você usa hahaha.

  34. Hein Vanderlei se não existem provas da “inexistência” de todas essas divindades elas são reais ?
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_divindades
    Hum… como poderíamos então saber se são reais?
    Ah com provas da existência delas certo ?
    Mas não existem provas da existência de algo que não existe não é ?
    Hahaha.

  35. vikernes
    ótimo exemplo ateu, romanos lunaticos jogando cristãos aos ateus…. quero dizer leões , mas os dois são parecidos pois não tem dircenimento nem acreditam em Deus.
    Agora um exemplo cristão: quando aguem te ofender te desrespeitando ridicularizando, difamando, disvirtuando, bater no seu rosto e por fim enfiar uma dolorosa lança na sua barriga ai voce prova que é um bom homem e diz: Deus perdoai-lhes pois são como crianças e não sabem o que falam nem o que estão fazendo.
    aprenda a perdoar os seus ofensores 490x, e diga misericórdia quero e não holocaustos pois vim chamar injustos e ingratos ao arrependimento.

  36. Vanderlei, já sofreu algum tipo de discriminação por ser espírita?

  37. E também condene ao sofrimento qualquer um que discordar de você hahaha.

    João 3

    36 – Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.

  38. prezado Dhiogo
    normalmente todas as crenças humanas são imperfeitas ,preconceituosas e orgulhosamente todas dizem que são a mais a mais correta, inclusive a sua tambem.
    por isso todos que tiverm coragem de confessar sua crença para outra divergente sofrera algum tipo de discriminação, é por isso que me considero um livre pensador deista e não levanto bandeira nem partido radical para nenhuma religião ou crenças.
    por isso mesmo procuro não ser preconceituoso e gosto de ouvir a opinião de todos e tirar o melhor de cada uma delas inclusive a de voce ateus.
    tudo de bom!

  39. Acho que você não sabe o que é um deísta Vanderlei.

  40. leo
    Mas não existem provas da existência de algo que não existe não é ?
    R: mas o pensamento contrario ao seu raciocinio é verdadeiro:

    Ainda hoje Existe coisas as quais não podemos comprovar: “Deus é uma delas”
    Voce acha que o homem conhece todos os efeitos produzidos pela eletricidade ? Eu acho que não!
    mas só porque a ciencia humana ainda na sua natural e imperfeita ignorancia desconhece estes efeitos eles não existem ? ou ainda são desconhecidos ?
    Assim tambem acontece com Deus ele existe mas como não temos como comprovar ele torna-se desconhecido e ignorado por algumas pessoas e por todos os animais…..he…he…he é engraçado mais é a pura verdade eu acho,,,,,pois seria o cumulo da ignorancia humana, se algum animal dito irracional tiver esse conhecimento , se voce observa-se o animal sem preconceitos iria observar que alguns deles tem certas atitudes que demonstram claramente um amor que supera muito ao instinto da sua espécie e tambem a de alguns humanos,
    Eu acho isso uma cachorrada! he…he…he!
    Antes do microscópio quem acreditasse ou tivésse fé sem provas que seres invisiveis existissem era considerados, esquizofrenicos , iludidos voce consegue se identificar com isso ? se um cara chamado copérnico não tivesse tido fé na existencia de seres invisiveis sem provas, ele nunca teria conseguido provas, nem inventado o microcoscópio, é o que eu digo sempre, primeiro acreditas-se apenas pela fé da intuição divina, depois as provas apareceram naturalmente.
    Então ainda procurando por provas? Então tenha mais fé, ou então diperdisse uma parte da sua eternidade sendo um ateu ignorante e limitado apenas aos conhecimentos materiais.

  41. dhiogo
    se eu não sei oque é o deismo, então a culpa é do leo que me enviou um comentario completo sobre deismo. ou não entedi direito ou ele falsificou o texto…he…he…he

  42. daniel diz:
    Ele é burro demais pra entender mesmo conceitos simples como ônus da prova.

    R: não é que eu seja um burro, sem preconceito com o bichinho porque eu ja vi muitos animais agindo como se fossem humanos, mais existem muitos humanos agindo com se fossem animais.
    o problema então deve ser porque eu não estou conseguindo aprender nada com voce, mas eu tenho boa vontade sim, caso contrario entraria num site mais “amistoso” e alguns concordariam com as minhas idéias de crente, então vamos la!
    Me ensine algo que venha de voce mesmo e não de richard darwkins ou outros com as mesmas linha de raciocinio e idéias.
    Eu quando tenho idéias ,elas na essencia são “minhas” mesmas, pois eu procuro ser original e autentico, umas eu acerto outras eu erro e assim vou crescendo e andando com minhas próprias pernas, sabe porque?
    Se eu tiver que errar gostaria de ter a liberdade de errar pelo meu raciocinio e não porque segui o dos outros pois , aceitar isso seria assinar o atestado da própria incompetencia.

    Ele não tem conhecimento básico de lógica e ciência

    R: Eu conheço a lógica de boole! isto tem alguma lógica para voce ? Só uma dica isto não tem nada a ver com café.

    Ele não tem argumentos

    R: Se eu não tenho argumentos, então vou dizer os seus:

    Sua lógica consiste na falta de lógica.

    Sua maior evidencia é a completa falta de evidencias.

    Sua maior razão consiste na falta de razão de toda criação, então se voce faz parte da criação, voce tambem não pode ter razão.

    Prevalece assim a minha razão em dizer que voce pode estar equivocado!

    Entre o radicalismo extremo entre a crença e a descrença eu fico confortavel no meio termo.rachando o bico com os radicais exaltados…he…he…he

    Não admite possibilidade de existirem inteligencias superiores aos dos homens por puro orgulho e prepotencia.

    Mas ao me clasificar como sendo um “burro” vejo que voce possui grande potencial para dar aulas na Escola De ateus Amorim, parabens! vás la mostrar todo o seu grande potencial ao mundo….he…he…he!
    Ensine sobre a grande lógica do nada, do acaso sem objetivo nenhum e a pessimista visão que iremos todos acabar no nada, acredito que este sera o maior incentivo da escola ateia para conquistar novos alunos ou sera prosélitos ?
    Vou aproveitar que voce não pode me ver e vou continuar rachando o bico…ha…ha…ha!

  43. boa noite leo

    diz:Na Ciência, a ausência de evidência não significa nada, logo,(que) tal fenômeno não existe. Na paleontologia, química, física, biologia, botânica etc., a ausência de evidência não leva à conclusão de que tal espécie existe. Na criminologia, a ausência de evidência não leva ninguém à cadeia

    R: obs. tive a liberdade de apenas acrescentar um (que) para dar um maior e justo sentido a sua bilhante colocação!,,,,,he,,,he,,,he,,,,Mas eu concordo com voce:
    A Falta de Fé e de evidencias não leva ninguem a lugar nenhum, e mantem as pessoas descrentes na ignorancia de novas descobertas, perfeito! parabens! A verdade sempre prevalece com a razão.

  44. Vanderlei eu gostaria qeu voce visse um video la no – ateu e atoa – (o site do Fabenrik) o cara contando que via espíritos e foi em tudo qto é religião e não teve jeito.
    Ai ele começou a tomar remédios e os espiritos sumiram

    Obs Vai la por favor e assiste não me de resposta sem ver o video
    Aguardo resposta

  45. Então Vanderlei quais provas tem contra todas as outras divindades ?
    Enrolou e não disse nada(como sempre) hahaha.

  46. Vamos lá Vanderlei em 200 mil anos de humanidade qual divindade se provou real ?
    http://pessoas.hsw.uol.com.br/10-deuses-todo-poderosos.htm deuses Vanderlei são mitos só isso:

    ” Eles são divindades que nossa imaginação criou para tentar explicar coisas inexplicáveis na nossa existência, principalmente nos tempos em que compreendíamos muito menos sobre a natureza e seus fenômenos.

    Esses deuses todo-poderosos, muitas vezes com várias semelhanças entre eles, estão presentes nas diversas mitologias criadas por diferentes culturas, em diferentes pontos do planeta, em diferentes momentos históricos.”

  47. Vou usar o exemplo do U.C.R.(Unicórnio Cor de Rosa).
    É só substituir a palavra Deus por U.C.R. em todos os seus comentários e fará tanto sentido quanto hahaha.

  48. 66ª JUSTIFICATIVA: ESQUIZOFRENIA CRÔNICA

    Incrível como os religiosos esperam convencer alguém assim. Eles alegam que são capazes de conversar com Deus. E o pior: Deus responde!

    Interessante, não é? Seria curioso investigar mais a fundo esses casos, perguntando qual é o timbre da voz de Deus, ou se é voz de homem ou de mulher, etc. Mas muito cuidado, pois pessoas que ouvem vozes podem ficar violentas quando contrariadas. A não ser, é claro, que seja charlatanismo puro e simples.

    Ouvir vozes é obviamente inválido como argumento, pois se trata de uma experiência pessoal, portanto passível del ser falseada. Gostaria apenas de saber qual o motivo de o fez ser um “escolhido” de Deus, para escutar a sua voz, enquanto 99,99999% da população não teve tanta sorte. Mesmo os líderes religiosos. E ainda dizem que Deus não faz acepção de pessoas…

    =========
    55ª JUSTIFICATIVA: OFENDER SUA INTELIGÊNCIA

    Esse realmente se encontra entre um comportamento comum e irritante. Por mais que você demonstre quão furados são os argumentos do religioso, ele tentar falar como “você não compreendeu o que eu disse” com um ar de superioridade, embora na verdade ele não tenha evidentemente provado coisa nenhuma. Para alguém de fora, poderia inclusive ser bem óbvio que ele perdeu a discussão contudo ele nunca poderia admitir isso, e insiste e insiste e insiste. E não parará de te encher até você cometer um homicídio. Essa é a característica arrogância cristã: “eu estou certo, perdoa-os, Pai, pois não sabem o que fazem”.

    Na verdade é uma forma de mau-caratismo intelectual (ou mentira da grossa mesmo) e demonstra a clara barreira entre a pessoa e a realidade, pois ainda que perca ela não pode admitir por um misto de arrogância, orgulho e aberta ignorância (além de estupidez) para com o que esteja além de sua estreita visão de mundo. Normalmente, tal religioso pode até saber que perdeu o debate e não provou nada, mas ainda tentará fazer a pose que saiu por cima para manter aparências.

    É mais ou menos como os políticos corruptos costumam fazer. Conta que não será denunciada a falsidade de sua postura e que poderá sair pela tangente. Em geral a tática de ataque direto costuma ser a mais efetiva apontando todos os pontos que a pessoa não defendeu, exigindo respostas objetivas sobre o assunto sem desvios ou ataques pessoais.

    ========

    62ª JUSTIFICATIVA: EU DIGO AS BESTEIRAS, VOCÊ PROCURA AS FONTES

    Esse argumento é usado por religiosos como maneira de se esquivar quando falam alguma bobagem pseudo-científica. Por exemplo:

    Religioso: Ora, já foi provado que o dilúvio existiu e existem milhares de provas documentais. Saiu na National Geographic, no Canal Discovery, e no History Channel.
    Cético: Engraçado. Sou assinante desses serviços e nunca vi. Mostre-me uma prova sobre o que você está falando.
    Religioso: Ah, não. Se você está interessado em ver, procura que você acha.

    Ou seja, é um misto de preguiça com deslealdade, na esperança de desobrigá-lo a admitir que falou uma bobagem. Uma falácia chamada “inversão do ônus da prova”.

    Cabe aos debatedores insistirem para ele colocar as fontes.
    =======

    E mais algumas outras desculpas suas Vanderlei mais um pouco e completa as 80 desculpas religiosas hahaha.

  49. Vanderlei,

    Deísmo com deus antropomorfo e revelado não existe.

  50. Ops U.R.I. (de Unicórnio Rosa Invisível).
    Ah Vanderlei os meus pensamentos não vem de Richard Dawkins por exemplo, não tente por um “líder” no ateísmo, não somos uma religião com hierarquias e rituais, coisa que você ainda pensa que ateísmo é crença hahaha.
    lembre-se “Afirmo que ambos somos ateus. Apenas acredito num deus a menos que você. Quando você entender por que rejeita todos os outros deuses possíveis, entenderá por que rejeito o seu.” Stephen Henry Roberts

  51. Ok, vanderlei. Vamos começar a aula.

    Mas, antes, para você não ficar se evadindo e dando desculpas, quero que faça uma coisa bem simples, já que você tem certeza de que deus existe:

    – Defina “deus” e apresente argumentos a favor de sua existência.

    Quando você fizer isso eu apresento meus argumentos novamente para ver se você entende.

  52. o leonardo já deu umas 66 justificativas pra mostrar que o vandarlei tá falando bosta. o daniel tá certo: o vanderlei é um tapado. o comentário dele sobre o ônus da prova mostra isso. o vanderlei já tá ficando de saco cheio com esse negócio de ônus da prova, porque isso incomoda. ele não tem nenhuma pra dar. o sujeito já tá vencido há muito tempo. aí, fica só na trolagem.

  53. o vandarlei tá falando bosta.
    R: da boca sai o que se tem no cerebro!

  54. ok Daniel

    Deus é a razão , mas assim como um animal não consegue definir o que é um homem, eu tambem não tenho dicer nimento suficiente para poder definir Deus.
    Eu tenho muitas evidências praticas na minha vida que Deus existe mesmo! Mas certeza mesmo só quem ja possui toda verdade o resto é expeculação e vaidades humanas.

    Agora já pode começar a sua aula!

  55. leo diz: “Afirmo que ambos somos ateus. Apenas acredito num deus a menos que você. Quando você entender por que rejeita todos os outros deuses possíveis, entenderá por que rejeito o seu.” Stephen Henry Roberts

    R:Ateus não são originais e são criados a partir das teorias dos outros.
    Eu pessoalmente afirmo que: ” nós dois somos Crentes! Temos fé e crenças convictas e sem provas que:
    Deus existe e Que Deus não existe!
    Nossas provas não servem porque são pessoais e não são cientificas são baseadas no puro achismo pessoal .
    Meu maior argumento são muitas evidencias de Deus agindo na minha vida.
    Seu maior argumento: É a total falta de evidencia ?
    Ambos acreditamos em alguma coisa, eu admiro o autor voce só as obras, eu chamo de Deus, voce de ciencia, de seleçaõ natural de instinto animal, de materia de acaso de aleatoridade, de big bem enfim cada um com seu grau de entendimento

  56. o vanderlei disse:

    “”o vandarlei tá falando bosta.
    R: da boca sai o que se tem no cerebro!””

    é verdade vanderlei… é verdade…

  57. vou responder sua pergunta vanderlei. você perguntou se eu sou um ateu convicto ou se sou ateu agnóstico.

    pra responder, eu precisaria que você me definisse deus. mas não precisa, porque você já falou um bocado do deus que você acredita. eu não acredito no seu deus e ele não a mínima chance de existir porque foi você quem inventou ele. você inventou um deus na medida certa pra satisfazer as suas necessidades. então, esse deus é só seu. todos os outros mdeuses que já foram mencionados em algum momento da história da humanidade nesse planeta também não existem. eles não são de verdade. e qualquer deus que ainda venha a ser criado no futuro também vai ser do mesmo tipo: irreal. resumindo: em relação ao seu deus e a todos os outros de quem algum homem já falou, eu sou ateu CONVICTO. no dia que você conseguir me provar que o seu deus existe, eu vou acreditar nele, mas até lá ele é só fantasia da sua cabeça.

    agora, se você tá falando de um criador do universo, que tá fora dele e não influencia em nada o que acontece no universo, nem fica bisbilhotando a vida dos seres vivos nessa e em qualquer outra galáxia, ou seja, um ser totalmente externo ao universo, que não rtem os mesmos sentimentos humanos, aí talvez possa até existir. então, nesse caso, em relação a uma criatura assim eu posso ser ateu agnóstico. eu não posso dizer que acredito porque não tenho provas de que uma criatura desse jeito existe e porque parece que a física explica o surgimento do universo sem precisar falar em nenhum criador.

    respondi sua pergunta?

  58. bom dia leo!
    diz: Mas muito cuidado, pois pessoas que ouvem vozes podem ficar violentas quando contrariadas

    R: cuidado pessoas com obstinação de idéias quando percebem o equivoco tendem a loucura, só para fugirem da realidade que não querem aceitar, isto acontece sempre com os que amam a suas idéias e querem colocar a si mesmos acima da verdade de Deus, isso é a loucura garantida.

    Gostaria apenas de saber qual o motivo de o fez ser um “escolhido” de Deus, para escutar a sua voz, enquanto 99,99999% da população não teve tanta sorte.

    R: Deus mainifesta-se na vida de todas suas criaturas, do maior ao menor mas existe uma escala de entendimento por exemplo talvez um animal não consiga entender nem sentir a presença de Deus nem as obras assim como alguns humanos, conseguem.
    Mas talvez eu esteja enganado ? he…he…he…he Talvez seja isso a moral da historia da mula enxergando o anjo na estrada, enquanto o homem Balaão se julgando muito sábio não via nada!
    O mais irônico é que voces ficaram tirando o sarro de uma mula falante quando voces mesmo não conseguiram ver que aquilo que o autor da história estava falando era para voces, isto acontece quando rimos muito de um chapéu ridiculo que serve perfeitamente nas nossas cabeças.

    Essa é a característica arrogância cristã: “eu estou certo, perdoa-os, Pai, pois não sabem o que fazem”

    R:Jesus tem autoridade, moralidade e conhecimento da verdade para poder dizer isso, mas os crentes devem ser justos dizendo assim: “Perdoai, nos Pai pois não sabemos o que estamos fazendo direito!

    tal religioso pode até saber que perdeu o debate e não provou nada

    R:Debate não é um jogo de palavras onde o objetivo é marcar pontos arrancado elogios da platéia ou convencendo seu adversário que você esta com razão.
    Em um debate você pode até perceber que cometeu algum equivoco ou falou alguma besteira, mas dificilmente ira admitir isso na frente de todos, mas se for humilde depois se retrata com a pessoa que reconheceu ter razão, assim eu procuro agir.
    Pois vãs filosofias não convencem ninguém, e sim atitude ações e bons exemplos práticos assim como Jesus ensinou a perdoarmos nossos inimigos , o fez com grande superioridade humana na hora mais dolorosa da sua morte, é por isso que eu amo e respeito os seus ensinamentos práticos, agora teorias e achismos particulares são secundários, mas com certeza alguns pedem por reflexão e uma revisão dos nossos conceitos.
    Assim num debate o grande objetivo é ganhar algum tipo de conhecimento este é o meu objetivo aqui e não tentar convencer ninguém pois milagre só Deus faz, se alguém tiver que te convencer vai ser ele através da sua experiência própria e da sua consciência.

    as 80 desculpas religiosas hahaha

    os 80 argumentos são seus mesmos ?

  59. prezado no-faith
    diz
    diz:respondi sua pergunta?

    R: Até que fim resolveu falar sério ! Heim?
    Parabéns por assumir ser um Ateu agnóstico, pois sua duvida demonstra alguma humildade.
    Vejo que voce é mais uma vitima da religiões politicas.
    Agradeça a sua no-faith as religiões.

  60. vanderlei,

    Você não definiu deus, e não apresentou argumentos pra sua existência. Só deu desculpas, como sempre.

    Se você é incapaz de dar uma definição para o deus em que acredita, então não há como argumentar a favor ou contra.

    Então vamos começar bem do começo:

    – Você acredita que deus é onisciente, onipotente, onipresente e bondoso?

  61. hahahaha…vanderlei você é uma piada. quer dizer que você acha que eu só começei a falar sério agora? é impressão minha ou você só leu da minha resposta a parte que te interessava? eu sou ateu convicto, até em relação ao seu deusinho particular.

  62. agora siga meu exemplo e responda as perguntas que te fazem aqui. tem gente te fazendo pergunta e você só se esquiva.

  63. falando em pergunta, vanderlei, você tem dificuldade em entender o conceito de “ateu convicto”?

  64. prezado No-faiht

    disse: se você tá falando de um criador do universo aí talvez possa até existirn assim eu posso ser ateu agnóstico
    R: até aqui voce tava indo bem ,mas ao dizer isso:
    eu sou ateu convicto , parece que desistiu da incerteza humilde e voltando ao estado normal da arrogancia na certeza absoluta.

    Ateu convicto e radical numa crença, apenas pela sua Fé sem provas!

    Crença e puro achismo pessoal na inexistencia divina e na falta de possibilidades da sua existencia.

  65. Daniel diz:
    – Você acredita que deus é onisciente, onipotente, onipresente e bondoso?

    R: Daniel sua raposa velhaca!
    Hello! aqui não é a irmã Aurea !
    Essa sua perguntinha maliciosa é baseada nas religiões politicas que te transformaram num ateu agnóstico.
    E de pequeninha pode torna-se em uma grande polemica, aos extremos, e só resultara num debate teórico e muito desgastante, a irmã Aurea que o diga coitadinha ! he…he…he…. Deu linha na pipa! E desistiu de fazer prosélitos! Eu não to nessa , pois ja consegui perceber onde que ancorei meu barco. Para alguns só o amor pode transformar, para outros só o sofrimento!
    A minha definição de Deus só é valida para mim que o sinto e entendo assim, ela pode estar meio certa ou totalmente errada, mas acredito que todos são eternos e todos terão oportunidades e experiencias próprias para aprenderem cada vez mais sobre a perfeição divina, então não ha pressa , cada fruta amadurecerá no seu tempo mas lei de Deus diz que todas elas terão que amadurecer.
    Mas por intuição quando milhões de pessoas em culturas bem diferentes falam coisas parecidas , certamente algum pouco de verdade nelas existem.
    Eu ja disse que voces sentam em cima do próprio alimento, fecham os olhos e morrem de fome dizendo, não vejo , não sinto, não o pego, portanto o alimento não existe, nem vou sair deste lugar para procura-lo.
    Isso me inspirou a escrever no meu blog:www religiaoDeuslivre.wordpress.com mais uma homenagens aos ateus: “Era uma vez um ateu, no meio do nada.” assim que editar vou publicar não percam! Ateismo tambem é humor!

  66. Puta que o pariu, vanderlei, você é incapaz de dar uma resposta clara e direta? Eu te fiz uma pergunta e ao invés de responder você fica enrolando.

    RESPONDA À MALDITA PERGUNTA!

    Seu deus é onipotente, onisciente, onipresente e bondoso?

    SIM ou NÃO?

  67. Hahaha Vanderlei se você tem tantas provas do seu deus como não consegue nos convencer se ele é real ?
    Se ele só funciona para você fica difícil né ?
    Agora me diga tudo que você sabe sobre o seu deus você leu ou ele ditou para você ?
    Pois você afirma que pensa por si só sem ajuda de ninguém hehehe.

  68. E Vanderlei essa falsa humildade não cola, você acha que todos que tem uma certeza são arrogantes você mesmo diz que tem certeza que o seu deus existe.
    Vanderlei você me respondeu contrariado aquele dia mas me diga vamos lá, tem fé que outros deuses não existem ?
    Tem fé que fadas, e todos os outros seres mágicos não existem ?
    Eu não tenho fé que todas as divindades existem, já está claro como elas surgiram, foi em uma época de ignorância que o ser humano pensava que raios e doenças tinham fontes sobrenaturais, o próprio Jesus na bíblia diz isso que doenças ou são castigos divinos ou demônios hahaha.

  69. Ah e sobre as justificativas http://ceticismo.net/religiao/tipicas-justificativas-religiosas/ eu já tinha deixado a fonte outras vezes, mas como parece que você tem preguiça de ler eu mando novamente.
    E você também disse que queria conhecer outros “ninhos” ateus recomendo o site do link, que para a sua tristeza o pessoal lá não é tão tolerante quanto aqui, para comentar precisa de cadastro.

  70. DANIEL
    Sim Deus é isso e muito mais , cujas suas palavras de baixo nivel estão incapacitadas a definirem.
    E a minha ignorancia e imperfeição dos sentidos tambem.
    Pergunte a um cachorro se ele conhece e sabe o que é Deus ?
    Faça a mesma pergunta a um homem e ele tentará , mas pouco coisa saberá dizer pois o vocabulario humano é pobre e gera discordancia.
    Mas tenha fé nisto : “em primeiro lugar, o ser humano, depois as crenças pessoais”
    voce ta levando muito sério, relaxa , não se estresse pois , debate é só pontos de vistas divergentes que não alteraram a realidade das coisas:
    Se voce estiver certo, então foi um prazer ter te conhecido mesmo com esse estresse e mal humor , pois em pouco tempo voce , eu meu cachorro nossas familias, iremos para o grande nada e deixaremos de ter consciencia então porque vamos perder o respeito pelo outro se independente de crenças somos todos iguais.
    SE eu estiver certo, a vida continua e a terra é um apenas uma escola primaria, pessoas infelizes , revoltadas e estressadas estão perdendo tempo e auto se prejudicando, neste caso ha o tempo certo para tudo, moralidade,bondade, espiritualidade e intelectualidade então porque estressar com pontos de vistas que mundam em funçaõ do tempo ?

  71. Ah certo como o Chico Xavier que dizia que havia vida, não espíritos, mas sim vida em Marte assim como florestas e mares hahaha.

  72. Com crente é assim a maior desculpas deles é “o depois da morte” pois não tem provas de nada do que dizem e deixam essa desculpa como principal argumento.

  73. vanderlei,

    – Sim Deus é isso e muito mais

    Finalmente uma resposta direta. Agora, refute o argumento do problema do mal. Caso você não se lembre qual é:
    Se deus é onipotente ter o poder para eliminar o mal. Se ele é onisciente, deveria saber como eliminar mal. Se é bondoso, deveria querer eliminar o mal. Mas o mal existe. Portanto, ou deus não pode, ou não sabe ou não quer eliminar o mal.

    – Pergunte a um cachorro se ele conhece e sabe o que é Deus

    Além das vozes na sua cabeça, você também conversa com cachorros? Se eu perguntar qualquer coisa pro meu cachorro, fico sem resposta, porque ele não me entende.

    – Faça a mesma pergunta a um homem e ele tentará , mas pouco coisa saberá dizer pois o vocabulario humano é pobre e gera discordancia.

    Errado. Não se pode definir deus porque a idéia de deus é irracional e ilógica, como eu já te expliquei há algum tempo.

    – Mas tenha fé nisto

    Não. Prefiro usar a razão e a lógica.

    – “em primeiro lugar, o ser humano, depois as crenças pessoais”

    Você vive dizendo isso, mas o que realmente quer dizer? Essa frase não faz o menor sentido.

    – voce ta levando muito sério, relaxa , não se estresse pois , debate é só pontos de vistas divergentes que não alteraram a realidade das coisas

    Cara, na boa, vai tomar no seu cú. Você vem aqui, fala um monte de merda, ignora o argumento dos outros e depois vem me dizer pra relaxar? “Só pontos de vista divergentes” é o caralho, eu apresento argumentos e você se evade; eu tento usar a lógica e a razão e você fica contando historinha. Eu não estou aqui para mudar a realidade de nada, estou aqui para conhecer as idéias e argumentos de outras pessoas sobre religião e ateísmo. Se você não tem nada pra contribuir, tudo o que faz é atrapalhar.

    P.S. Aos outros frequentadores do blog, me desculpem os palavrões. Burrice me irrita.

  74. Vanderlei está fazendo um apelo a ignorância. Haja paciência!

  75. Ih Daniel o Vanderlei é assim mesmo é desonesto, olhe por exemplo quantas “meias-notícias” ele deu aqui eu achei a fonte e o desmenti hehehe.

  76. Pessoal!
    Estamos vendo que o vanderlei, que não consegue responder as perguntas..começa a fazer cena, parte pra outro assunto..e não responde..

    As respostas tenho visto são uma explicação da bobagem dita antes…e discutir o âmago da questão nem a pau….

    Fica animado, mas a gente perde o gosto de ler..
    abração

  77. Mas na verdade temos que agradecer muito o vanderlei…

    Ele representa o comportamento claramente desonesto e o “arsenal” batido de falácias ingênuas refutadas milhares de vezes.

    Eu sei que várias pessoas que estão começando a questionar sua religião acompanham sites deste tipo, as vezes apenas como leitura, e as falacias cuspidas pelo vanderlei e imediatamente refutadas são um grande ensinamento a essas pessoas.

    Alem disso o comportamento desonesto dele no debate, sua covardia ante os questionamentos e seu orgulho disfarçado de humildade ficam claros para quem está acompanhando essas discussões e expõe um tipo de comportamento crente vergonhoso que serve para alertá-los de certos comportamentos que eles mesmo estavam adotando. Claroque no nosso querido forista crente esses comportamentos estão todos concentrados.

    Eu mesmo já passei por essa fase, e ver o comportamento de pessoas como o vanderlei me alertou disso e me indicou um caminho diferente, passando pela razão e ceticismo.

    Tenho certeza de que ele está nos prestando um grande favor.

  78. Samurai é por aí mesmo. Eu me tornei descrente no célebre fórum religião é veneno. Acho importante entretanto manter o respeito nas argumentações, acho desnecessário xingar o Vanderlei com palavras de baixo calão.

  79. Concordo…

    Só ressalvo que quanto ao que eu disse dele ser desonesto e orgulhoso, estou apenas fazendo uma constatação do que ele mostrou ser aqui!

    Aliás, não duvido que exista uma certa “pureza” de intenção em alguns crentes fanáticos, mesmo com comportamentos condenáveis como o demonstrado por ele, mas que são anuviados pela alienação a que eles se sujeitam.

  80. Ops…. Sei lá o que houve!! O Daniel Sugui abaixo na verdade sou eu. Saiu o nome dele!

  81. Dhiogo
    obrigado por defender em primeiro lugar o ser humano depois crenças pessoais, tem gente que se empolga na vaidade e esquece disso.

    leo e dhiogo veja a resposta sobre o deja-vu e comprovem que voces tambem deram notica pela metade e tentaram disvirtuar o meu testemunho muito bem confirmado pelo p´roprio how stuff

    Ih Daniel o Vanderlei é assim mesmo é desonesto, olhe por exemplo quantas “meias-notícias” ele deu aqui eu achei a fonte e o desmenti hehehe.

  82. samurai
    andou sumido! heim ? tava amolando a espada?
    disse:Tenho certeza de que ele está nos prestando um grande favor
    obrigado meu amigo, a reciproca tambem é verdadeira eu to aprendendo muito com voces tambem.
    abraço!

  83. Dhiogo
    Eu me tornei descrente no célebre fórum religião é veneno

    R: Exatamente o que eu ja disse em varios comentarios a maioria dos ateus são ex religiosos revoltados e desiludidos com as politicas religiosas.

    Tudo isso é coisas de homens hipócritas querendo se fazer deuses uns dos outros e depois olham para o seu deus reflexo e dizem , voce é mais feio do que eu então eu sou um deus mais bonito que voce!

    Deus esta muito acima da mesquinha ignorancia humana, eu pergunto um verme acredita ou conhece a Deus ? E o sol ? Pelo fato de ignorarem o sol deixa benefiar alguma das criaturas? Deus tambem é assim!
    Pois eu acredito na evoluçao de todas as espécies!

  84. Eu trato com respeito que eu considero merecedor do meu respeito. O vanderlei já provou mais de uma vez que não é.

    Se ele apresentar UM argumento válido, se ele der UMA resposta inteligente, eu mudo de opinião. Mas acho difícil.

  85. Vanderlei o argumento de ex religioso ser revoltado não cola pois existem X divindades no mundo, se eu não acredito em Zeus foi por que ele me magoou ?
    Mas o sol existe é fato, não compare por exemplo com fadas, eu poderia dizer que mesmo você não acreditando nelas elas bebem orvalho nas folhas ao amanhecer hahaha. http://bignadaquasar.files.wordpress.com/2010/01/logicaconvencional_x_logicareligiosa1.jpg

  86. vanderlei diz:

    “”””parece que desistiu da incerteza humilde e voltando ao estado normal da arrogancia na certeza absoluta.

    Ateu convicto e radical numa crença, apenas pela sua Fé sem provas!

    Crença e puro achismo pessoal na inexistencia divina e na falta de possibilidades da sua existencia.””””

    vejam só. o cara nunca viu o deus dele e mesmo assim tem certeza que ele existe, e ainda acha que a gente é arrogante por não considerar a posiibilidade de que o deus dele exista. e parece que ouve vozes. quer dizer, além de ele ser o arrogante, ainda tem pouca capacidade intelectual e talvez esquizofrênia em algum grau. talvez se ele procurasse ajuda médica,…

    ou é isso ou o cara não passa mesmo de um troll.

  87. Daniel
    Eu te avisei que a sua pergunta era maliciosa e tinha intenção de gerar conflitos de baixo nível, que não sou a irmã Aurea tentando convencer baseada em contradições bíblicas, mas devido a sua insistência em querer aparecer e se elevar diante de todos veja ai a suas respostas:

    Portanto, ou deus não pode, ou não sabe ou não quer eliminar o mal

    R: Deus representa tudo que é bom, logo tudo ou todos que vão contra aquilo que Deus representa, estão sendo maus, então responda você mesmo: Porque você não consegue acabar com o mal que existe dentro de você mesmo?
    Vai uma ajudinha cristã:” Cégo antes de tentar consertar os defeitos dos outros limpe a sujeira que te deixaram cego e ignorante assim conseguira ver claramente para tentar ajudar a corrigir aquilo que julgas como sendo o mal dos outros”

    Além das vozes na sua cabeça, você também conversa com cachorros?

    R: olha com já comentei, existe animais que agem como humanos e muitos humanos agindo como se fossem animais.
    Eu digo ao meu cachorro vai ele vai, vem ele vem, eu faço carinho ele abana o rabo, se grito com raiva ele abaixa as orelhas, ele não me morde nem me ofende, é eu acho que ele me entende e eu também entendo o meu cachorro e você …………..Também acredita na evolução das espécies?
    Eu acho que todo cachorro é ateu, mas acho que eles são criaturas de Deus e tem totais condições de aprender e você também,………….bom essa você já respondeu dizendo:

    Se eu perguntar qualquer coisa pro meu cachorro, fico sem resposta, porque ele não me entende

    R:Sua burrice é contagiosa, se vier em forma de vírus virtual todos do blog estão correndo sérios riscos! Há…ha…ha! Faça um curso de adestramento, se conseguir ser adestrado com sucesso! Parabéns! Já estará apto atentar a ensinar o seu cachorro! Isto chama-se cultura passada por espécies afins.

    Disse: P.S. Aos outros frequentadores do blog, me desculpem os palavrões. Burrice me irrita

    R: Deixe de ser um hipócrita masoquista, pare de ficar sofrendo e falando mal da sua própria burrice, seja humilde reconheça que você não é o the best (e está mais para the besta), deixe este orgulho de lado e vai estudar e ser adestrado , assim terá condições de se livrar da própria burrice! Mais que burrice ! heim Daniel?

    Disse: Cara, na boa, vai tomar no seu cú, Só pontos de vista divergentes” é o caralho,
    P.S. Aos outros frequentadores do blog, me desculpem os palavrões. Burrice me irrita

    R: Seja inteligente e pare de se irritar! Há…ha…ha…ha!
    Quanto masoquismo ! heim ? he…he…he

    R: Falta de argumento, falta educação, falta de respeito, falta de conhecimento, falta de tolerância a divergências, agressividades verbais de baixo nível:

    Parabens! Daniel você representa muito bem o que é ser um ateu!

    “em primeiro lugar, o ser humano, depois as crenças pessoais”
    Você vive dizendo isso, mas o que realmente quer dizer? Essa frase não faz o menor sentido

    R: Vou dar um desconto para sua burrice e vou tentar explicar pois isso é “ fácil pra cachorro”:
    Em primeiro lugar devemos respeitar o ser humano, coisa que você não fez, depois todos tem o direito de defenderem seus pontos de vistas em crenças com ou sem provas.
    Numa democracia com respeito fala-se o que quizer ouve quem quizer.

    abraço!

  88. Vanderlei meu caro não esqueça que você também é um ateu para Lord Brahma, podemos virar toda a arrogância, que você julga que temos contra você hahaha.
    Seja humilde e admita Allah é Grande hahaha.

  89. Deus representa tudo que é bom, por isso ele criou X doenças e vários desastres naturais hahaha.

  90. Quer usar a bíblia Vanderlei mesmo não acreditando nela ?
    Hehehe.

    Isaías 45

    7 – Eu formo a luz e crio as trevas; eu faço a paz e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas essas coisas.

    =
    Olha deus dizendo que é a fonte do mal hahaha.

  91. vanderlei,

    – Deus representa tudo que é bom, logo tudo ou todos que vão contra aquilo que Deus representa, estão sendo maus

    Isso não responde à questão. Nem sequer aborda à questão. Você diz que minha pergunta é “maliciosa”, mas é só porque você não tem uma resposta pra ela, e nem quer pensar em uma.

    Sua visão maniqueísta é patética, uma obviedade e lógica circular. “Quem não é bom é mau.” Quem decide o que é bom? Matar uma pessoa é sempre mau? E se for para proteger muitas outras pessoas inocentes?

    Vou insistir: refute o argumento do paradoxo do mal. Desculpas e histórias não contam.

    – Eu digo ao meu cachorro vai ele vai, vem ele vem, eu faço carinho ele abana o rabo, se grito com raiva ele abaixa as orelhas, ele não me morde nem me ofende, é eu acho que ele me entende e eu também entendo o meu cachorro

    Eu dou ORDENS ao meu cachorro e, por condicionamento, ele faz o que eu espero que ele faça. Mas se eu fizer uma PERGUNTA a ele, ele não vai responder. O seu te responde?

    – Sua burrice é contagiosa

    Não, a sua é que não tem limites, que não consegue distinguir a diferença entre PERGUNTA e ORDEM. Sua anta.

    – seja humilde reconheça que você não é o the best

    Eu já disse que humildade é o refúgio do perdedor. E eu não acho que sou O melhor; mas tenho certeza que pelo menos sou melhor que você.

    – Falta de argumento, falta educação, falta de respeito, falta de conhecimento, falta de tolerância a divergências, agressividades verbais de baixo nível

    Quem não dá argumentos é você. Respeito se conquista,e você não o mereceu até agora. Conhecimento eu tenho, pelo menos mais que você. Minha falta de tolerância é com bobagens, não com opiniões divergentes. Quanto à agressividade verbal: Foda-se.

    – Em primeiro lugar devemos respeitar o ser humano, coisa que você não fez, depois todos tem o direito de defenderem seus pontos de vistas em crenças com ou sem provas.

    Já disse, respeito se conquista. E acima das crenças pessoais eu coloco a ciência. Se você coloca suas crenças acima da ciência, você é um idiota.

    – Numa democracia com respeito fala-se o que quizer ouve quem quizer.

    Quiser é com S, idiota.

  92. vanderlei diz:

    “”””Em primeiro lugar devemos respeitar o ser humano””””,

    concordo, mas não temos que respeitar as crenças de ninguém, expecialmente se elas não tem fundamento.

    “”””todos tem o direito de defenderem seus pontos de vistas em crenças com ou sem provas.””””

    defender sua crença sem provas é só o que você faz. você ignora o significado da frase “não há indícios que apontem pra existência de um deus”. você passa por cima disso e a coerência vai pro espaço.

    todo mundo aqui já disse que voce não tem argumentos, e cada vfez que você tenta justificar sua crença no seu deusinho de estimação isso fica mais evidente.

  93. uma frase de um grande professor:

    “”””Sou ateu porque é mais honesto, mais verdadeiro, mais coerente, mais responsável, mais racional, mais evidente, mais justo, mais simples, mais honrado, mais lúcido, mais inteligente, mais consciente, mais caridoso, mais comprometido com o prevalecimento do bem e a erradicação do mal, sem outorgar isto a nenhum hipotético preposto. De fato, considero que as pessoas que acreditam em Deus cometem um grande equívoco e desviam seu tempo, sua energia e seus recursos para algo inócuo, enquanto poderiam dispendê-los no trabalho de tornar o mundo melhor, mais justo, equitativo, honesto, fraterno, pacífico e feliz para todos.””””

  94. outra pedrada:

    “”””De pronto quero descartar a fé como critério de veritação da existência de Deus, pois nenhuma crença em coisa alguma garante a sua existência. Além do mais, existem pessoas sinceras em sua fé em entidades divinas de variáveis características, conflitantes entre sí. Se a fé garantisse a verdade de suas assertivas, haveria verdades contradizentes, o que é uma impossibilidade. Como a existência de Deus não é uma evidência sensorial, só pode ser verificada por alguma comprovação racional ou empírica, com base em corolários de sua existência, passíveis de verificação. Além disto, a ausência de evidência de existência coloca o ônus da prova na comprovação da existência e não da inexistência, admitida, pois, por “default”.””””

  95. duvido que o PASCÁCIO que assombra esse site consiga responder devidamente.

  96. BOM dia LEONARDO
    Deus representa tudo que é bom, por isso ele criou X doenças e vários desastres naturais hahaha.

    R: ele criou voce tambem!
    Seu conhecimento é limitado, sua intleigencia e sentidos são limitados de forma que no momneto esta impossibilitado de entender as obras divinas, então pensemos como homens:
    voce não foi feliz em nos seus exemplos da maldade divina, vejamos:
    Doenças e desastres são necessarias para a justiça divina poder dar oportunidade para que todos tenhão condições de nascerem e viverem em um espaço limitado da terra. Voce que é um descrente ta exigindo de Deus a vida eterna ? Ta´começando a ter fé ! heim irmão leo ?
    Morte doenças e desastres naturais são como uma injeção, machuca mas a cura é inevitavel.
    Portanto o dia que os seus conceitos de Deus se idealizarem, então eu viro ateu…he..he!

  97. Daniel
    vamos deixar as emoções de lado e vamos falar do racional.
    Da sua boca saiu o que você tem na cabeça:
    “vai tomar no seu cú, Só pontos de vista divergentes” é o caralho”
    Psicologicamente isto é justificado pelo seu estresse emocional devido uma sobre carga na sua mente, então resolveu dar uma “descarga emocional ” colocando tudo o que esta te incomodando para fora, agora que ja esta mais aliviado é só lavar essa sua boca imunda com um bom desinfetante.
    E não se esqueça de secá-la com papel higiênico!
    Procure manter na sua mente pensamentos mais leves e saudáveis, como amor , compreensão,respeito, tolerância, solidariedade,otimismo , esperança e resignação pois esses são bem mais digestíveis e te farão bem e não serão rejeitados pela sua mente.
    A minha tolerância ainda não chegou perto do nivel cristão, eu aceito criticas e todo tipo de qualidades pejorativas , mas palavrões de baixo nível , não!
    Pois a maioria deles é um desrespeito e ingratidão com órgãos genitais os quais permitem a nossa existência neste mundo.
    Lembre-se dos milhões de pessoas que possuem disfunções nestes importantes órgãos do nosso, corpo conscientize-se do sofrimento delas, e aprenda a controlar suas “descargas emocionais”
    Voce tem razão numa coisa: “quiser é com “S” e Daniel Demência é com “D”!
    Mas por acaso, agora eu virei psicólogo de ateu!
    Tenha um ótimo dia , estimo melhoras!
    Tudo de bom !

  98. vanderlei,

    – vamos deixar as emoções de lado e vamos falar do racional.

    Quer falar do racional? Ótimo. Ignore os xingamentos e REFUTE O ARGUMENTO DO PROBLEMA DO MAL.

    – Da sua boca saiu o que você tem na cabeça

    Da sua sai o que você tem nos intestinos.

    – Psicologicamente isto é justificado pelo seu estresse emocional devido uma sobre carga na sua mente

    Você nem me conhece e quer me analisar “psicologicamente”? Caralho, você é bom, hein. Coloca aí o numero do seu CRP.

    – é só lavar essa sua boca imunda com um bom desinfetante.

    Ficou ofendidinho, é?

    – Procure manter na sua mente pensamentos mais leves e saudáveis, como amor , compreensão,respeito, tolerância, solidariedade,otimismo , esperança e resignação pois esses são bem mais digestíveis e te farão bem e não serão rejeitados pela sua mente.

    Ah, cala a boca, seu hipócrita. Jesus mandou dar a outra face, e você revidou minhas agressões.

    – eu aceito criticas e todo tipo de qualidades pejorativas , mas palavrões de baixo nível , não!

    Foda-se

    – Pois a maioria deles é um desrespeito e ingratidão com órgãos genitais os quais permitem a nossa existência neste mundo.

    AWHWHWAHAWHAWHHAWHAWAWHAWHWHAWHAWH

    Palavrões são só palavras que as pessoas acham ofensivas. Se eu xingar em inglês, você fica mais confortável, you fuckin’ cunt?

    Meu modo de falar te incomoda? Ignore as palavras e concentre-se nos argumentos. Se você quer ser respeitado, precisa conquistar meu respeito. Apresente argumentos para refutar o problema do mal, e eu paro com os palavrões. Do contrário, os incomodados que se mudem.

  99. TROLL ALERT!!
    TROLL ALERT!!

    Um troll, na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas.

    Há várias sistemáticas desenvolvidas por trolls para atuar num fórum de Internet, entre elas:

    * Jogar a isca e sair correndo: consiste em postar uma mensagem de polêmica grande já esperando uma grande reação de cadeia. Porém o troll não se envolve mais na discussão, some após a mensagem original e se diverte com a repercussão. Uma forma mais branda é postar noticias polêmicas (às vezes mensagens não-verídicas) só para observar a reação da comunidade.Ainda não vi isso aqui.

    * Induzir a baixar o nível: alguns trolls testam a paciência dos interlocutores, induzem e persuadem a pessoa a perder o bom senso na discussão e apelar para baixaria e xingamentos. Com isso, o troll “queima o filme”, consegue que a pessoa se auto-difame na comunidade por ter descido a um nível tão baixo.Isso está acontecendo repetidamente nas seções de discussão de alguns posts aqui. Alguns foristas estão caindo nesta armadilha e a discussão está descambando para a baixaria. Cuidao, pessol.

    * Repetição de falácias: outro método usado que induz ao cansaço, aqui o troll repete seu conjunto de falácias até que leve seu interlocutor à exaustão, alegando depois ter vencido a discussão após o abandono do oponente. – Repetição de falácias é o que mais vemos aqui, por parte dos cristãos. E quem comete as falácias nunca as vê como tais. Para eles, parecem posicionamentos bastante lógicos. Mas só lhes parece assim porque a lógica deles é fraca e sua capacidade de argumentação e compreensão é dúbia.

    * Desfile intelectual: um troll pode ter um bom nível intelectual, vocabulário sofisticado diante de outros discursantes, desfilar referências e contradizer os argumentos dos rivais por conhecimento e pesquisa, muitas vezes expondo-os ao ridículo e questionando sua formação educacional. Ainda estou por ver algo exatamente assim, por motivos que todos sabemos.

    Pessoal, não vamos alimentar os trolls. Eles sujam o debate. Há pessoas que tem fé e conseguem sustentar um bom debate com idéias e posições filosóficas de porte considerável. Os “cabeças fechadas” também tem seu direito a expor sua opinião, mas a intrnsigência e a falta de argumentos sólidos são a luz de alerta que nos indica que não devemos dar muita corda.

  100. Concordo!

    E mesmo os trolls que usam da repetição de falácias como por exemplo o vanderlei, fazem sua contribuição ao ceticismo, mostrando como é insustentável manter seus argumentos e apelando para esses óbvios extratagemas.
    Eu já comentei isso aqui em outro tópico, eu os vejo até como úteis para a discussão!

    Veja, se todos aqui tivessem os mesmos argumentos fundamentados sobre um fato, que discussão haveria? Quem iria mostrar o lado de quem está sem argumentos?

    Quem acompanha a discussão não iria reconhecer as falácias sobre as quais podem estar fundamentadas algumas de suas crenças e com isso não saberiam o que aprender e evoluir.

  101. Samurai,
    Tentamos manter o blog com total liberdade, podem por o que quiserem sem moderação….mas algumas vezes tive que apagar certos comentários, porque estava afastando os leitores sérios…..o caso do camarada ficar colocando baixaria e xingamentos idiotas..

    Também não gosto de panlfletagem….o cara vem e coloca algo sem sentido…mas até tenho admitido..

    Eu sei que é muito difícil ficar longe destas imperfeições. O que eu queria era um debate centrado, elegante, mas é difícil.

    Para alguns que são novos.Tivemos por aqui, um SAbino, português teísta que comentava muito bem…Tivemos uma moças que colocavam suas defesas majestosas…

    Alguns post mais antigos encontramos os nomes e os coments…

    Mas é assim mesmo…temos que conviver com as diferenças, incapacidades dos teistas e das manias, desde que não baguncem muito!
    abração

  102. TROLL ALERT!! eu creio tambem no diretito da defesa

    Um troll, na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas.

    R: advogado do diabo significa defender injustos visando seu próprios interesses e vaidades coniventes com o seu ego, caracter e afinidades.

    Há várias sistemáticas desenvolvidas por trolls para atuar num fórum de Internet, entre elas:
    * Jogar a isca e sair correndo:

    R: Eu acabei de morder a isca! …he…he…he,
    Mas porque este insistente masoquismo ateu em querer desperdiçar seu próprio alimento.

    Mas só lhes parece assim porque a lógica deles é fraca e sua capacidade de argumentação e compreensão é dúbia

    R: Se a minha logica é fraca isso é melhor do que não possuir lógica nenhuma acreditando que tudo é criado e funciona sem lógica sem nenhum objetivo inteligente pre estabelecido, apenas uma aleatoridade de um burro acaso.
    Mas como disse Jó : Deus deixará de existir quando por “acaso” um burro selvagem der a luz a um sabio.
    Sua maior evidencia é : ” a sua Total falta de Evidencia” sua maior razão para não acreditar é a sua total falta de razão para explicar aquilo que voce não tem entendimento.
    Seu orgulho diz que : Nada pode ser mais inteligente que voce, assim chegou na conclusão que fora da materia do corpo não pode existir nenhuma inteligencia superior a sua.
    Todos os que concordam com os seus argumentos voce diz que estão certos! Parabens!

    Induzir a baixar o nível:

    R: Quando uma criança fala comigo eu abaixo para falar no mesmo nivel dela, mas quando um adulto deliberadamente resoslve se arrastar ai eu não me sinto na obrigação de ficar imitando um verme.
    Quando eu vejo um ser humano andando de quatros pela sua própria deficiencia eu fico triste, mas não posso querer leva-lo nas minhas costas , pois se fizer isso, alem dos seus membros todo o seu corpo ficará atrofiado ao invésde ajuda-lo eu estaria assim o prejudicando.
    Eu acredito que estou debatendo com respeito a adultos pois indução funciona apenas com criancianha inocentes e não com velhos lobos disfarçados de ovelhas a espera do bote.

    Pessoal, não vamos alimentar os trolls (Doug fazendo escola…he…he..he)

    R: Isto significa que vão continuar a pieguisse ateia de ficar trocando elogios e concordancias em detrimento da evolução que nasce da divergencia dos pensamentos alheios.
    Então boa sorte nessa nova dieta ateia!

    Mas que masoquismo ! ATeu! heim? não exagerem para não morrerem de fome…ha…ha…ha!

  103. Samurai
    até que enfim houve um consenso natural nas nossas ideias pois eu escrevi o comentario abaixo dizendo exatamente o que voce disse, sem ter lido o seu comentario antes.
    quem diria heim dessa vez o bom senso prevaleceu!

  104. tem um comentarista espirita aki q sofre de diarreia mental. adivinha quem eh??

  105. heil, heil the master troll!!!

  106. Eu ri dessa demais! Nem queria..mas ficou engraçado…

  107. “”Mas como disse Jó : Deus deixará de existir quando por “acaso” um burro selvagem der a luz a um sabio.””

    eu acho q ele tah inventado pq o da biblia naum disse isso. de onde saiu essa???

  108. “”R: Quando uma criança fala comigo eu abaixo para falar no mesmo nivel dela, mas quando um adulto deliberadamente resoslve se arrastar ai eu não me sinto na obrigação de ficar imitando um verme.””

    tipo assim, eu acho que naum era pra entender isso q ele entendeu desse jeito aih naum. ai eu de repente comecei a pensar: rapaz se ele naum entende direito o sentido das frases como eh q ele faz pra entender os sinais q o tal deus dele vive mandando pra ele??

  109. e essa do masoquismo ateu foi de lascar, putz!! como eh q ele acha que pode se sustenta num debate, pelamordegesuiscristinho?? se fosse um debate na tv jah tinham cortado o som do microfone dele

  110. Ah é Vanderlei esqueci que para você estupros, assaltos mortes e etc, são os caminhos que o seu deus escolhe de mostrar o amor dele hahaha.
    Ah existem X divindades criadoras do ser humano 1° terá que desmentir todas elas, depois me convencer que o seu deus existe e aê dizer que deus me fez terá efeito como argumento hehehe.

  111. tem uma mola doida aqui! adivinha quem é?

  112. leo ta sumidinho heim ? se voce acredita que Deus faz tudo isso que os homens maus fazem, então voce tem razão em ser um ateu.

  113. ei vanderlei quem eh esse jo que vc falou?

  114. Eu tenho um trato com a minha namorada quando ela está aqui eu fico fora do pc hehehe.
    Ué mas você mesmo não disse que o seu deus permitiu um assaltante de te assaltar o que impede ele de permitir um estupro por exemplo ?
    Um deus que incentiva coisas assim não bate bem…

  115. leo
    caia na real, voce já deve estar morando dentro do computador e só sai para fora dele nos finais de semana, quando sua namorada te chama…he….he…he Esse blog ja ta acabando com o meu casamento tambem…he….he…he minha esposa fala que ando namorando com ateus é ruim heim ….he,,,he,,,he!

    O comentario que eu fiz para irmã suellen serve tambem para o irmão leo;

    Irmã Suellen diz:
    “Ô” Vanderlei, se eu chego e prometo salvação eterna em troca de dinheiro, ….
    R: Mais uma candidata a pastora na: Igreja Ateista do Amorim…he,,,he.,.he

    Falando sério, Como voce se define: Ateia, agnóstica , deista, incógnita, ex-crentre desiludida e vitimada por religiões politicas( esta é a maioria) é só para que eu tenha uma referencia neste mar de crenças! ok?

    R: Eu acredito que um dos maiores milagres de Deus seja voce, portanto eu acredito nele e voce………..?
    Voce é o grande milagre divino que Deus quer usar para ajudar seus outros filhos doentes, então pare de julgar se o pastor esta conseguindo realizar este milagre e realize voce o milagre de ajudar e curar os seus irmãos doentes, se voce não tiver fé em curas milagrosas, então tenha fé que voce podera realizar este verdadeiro milagre divino , estudando e praticando medicina.
    Pois Deus dispensa aplausos humanos, sua bondade é desinteressada, suas obras não possuem autografos nem exije direitos autorais, ele não é um pai egoista querendo tirar o brinquedo escolar e pedagógico humano chamado de planeta terra, onde nossa função é aprender dominar a materia e principalmente a nós mesmos.
    Então suellen voce é o grande milagre de Deus !
    E Deus deseja usar o seu grande milagre para ajudar seus outros filhos! Entendeu?
    Deus ajuda seus filhos atraves do amor dos seus filhos, mas se os seus filhos tiverem pouco amor uns pelos outros, Deus não ira impor seu grande amor, pois faz parte do seu amor o respeitar e a dar liberdade ao amor das suas criaturas, pra que manifestem-se , naturalmente! crescendo e amadurecendo, não pela imposição e sim a liberdade da experiencia própria que te dara o amadurecimento de cosnciencia necessaria na autonomia do natural desenvolvimento do milagroso amor.
    Eu acho isso muito bonito!
    abraço

  116. ei vanderlei, para de enrolar e me diz quem eh o jo q vc falou?

  117. Desisto de você, Vanderlei.

  118. Sproingachonk diz: boing….boing! he…he…he
    posso ter a liberdade de chamalo de “mola doida” pelo menos é mais facil eu não farei mis uso do crtl c

    Jó uma interessante parabola do antigo testamento que tres amigos tentam provar para jó que o seu sofrimento foi causado por ele mesmo .
    Jó teve varios pensamentos ateus acusando Deus, confira o dialogo é um debate muito interessante esta depois de: Ester e antes dos Salmos.

  119. Dhiogo:
    Desisto de você, Vanderlei.

    R: nossa! que frieza cara! assim sem mais nem menos, ta tudo acabado ? he…he…he

  120. Não me respondeu o seu deus não permite crimes como “prova do amor” dele ?
    Se o seu deus permite e incentiva o mal ele tem problemas, e o argumento do milagre divino é fraco pois 1° terá que desmentir X divindades e depois dar evidências que a sua é real hehehe.

  121. Hahahahaha!

    Pelo menos você é engraçado, Vanderlei. Pena não ser um bom debatedor.

  122. dhiogo
    Pelo menos você é engraçado, Vanderlei. Pena não ser um bom debatedor

    sou todo ouvidos mande seus argumentos, por falar nisto voce ja leu a rsposta que eu te dei em fé e ajuda ? não vai comentar? então é o fim mesmo de um futuro tão promissor ? bua …agora sim…magoei de vez….então Deja-fui…..!

  123. era o jo q eu tava pensando mesmo. q deusinho safado!!! fez uma aposta com o capeta e phodeu com o jo. e o maneh rezava. e os amigos do jo tavam tentando provar pro jo que o sofrimento dele era culpa dele mesmo??? quer dizer q o deus sacana dele deixou a merda toda acontecer e a culpa ainda tem q ser do jo?? muiamigos!!

    e essa passagem aqui?

    jo 2.10 orém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal?

    a passagem quer dizer q a gente tem que aguentar tudo o q o safado divino manda de ruim? mas tu disse q ele naum manda nada de mau. e aí? cumeh q fica?

  124. Vanderlei

    Quando você tentou colocar espiritismo dentro de esquizofrenia eu desisti.

  125. ainda bem q o calhorda salafrario divino naum existe. viver num universo comandado por um pulha desse ia ser uma merda. se juntar atila o huno, idi amim da da, hitler, stalin, vlad o impalador aind naum chega aos pes da maldade do canalha divino. eta personagenzinho pilantra!!!!

  126. agora o vanderlei vai dizer q o deus dele naum eh o da biblia, como ele sempre faz…

    se naum for entaum ele devia parar de citar esse livro nojento. aposto q ele ou vai me esculhambar ou vai vir com pregaçao.

  127. BOING!
    a passagem quer dizer q a gente tem que aguentar tudo o q o safado divino manda de ruim? mas tu disse q ele naum manda nada de mau. e aí? cumeh q fica?

    R: Deus me deu DEus levou e viva o nome do Sr.
    Se recebi de bom grado as coisas boas do Dr. porque recalamria das ruins?

    Deus não escuta todos os seus insultos, se é que uma formiguinha orgulhosa e metida a valente consegue ofender um elefante ?

    Voce não entendeu ou então não aceitou que de finição :
    Bom=Deus=Perfeição
    criaturas=imperfeição=mal

    imperfeição diferente de incompetencia

    é o prazer e a dignidade de trabalhar pelo merito de alcançar a perfeição divina.

    Preguisoso=imperfeição=castigo=incompetencia divina

    sabio=perfeição divina=trabalho eterno=progresso eterno= inteligencia a serviço do bem comum

  128. Vanderlei já que é para soltar informações irrelevantes vou lançar uma também baseada no seu texto http://hypescience.com/formigas-protegem-arvores-de-elefantes/ .
    Mas o deus Bíblico se ofende muito facilmente Vanderlei ele não serve como exemplo, olhe só:
    Ele mata todos esses por reclamar hahaha.
    Por reclamar. [Nm 16:49] 14.700

  129. Lembre-se Sproingachonk para o Vanderlei os criminosos tem proteção divina pois são necessários para o aprendizado promovido pela dor que o deus dele usa, ele usa o mal para tornar as pessoas boas hahaha.

  130. eh, vandelei, se “”Deus me deu DEus levou e viva o nome do Sr.””, entao voce mesmo acabou de confirmar: seu deus dah o que eh bom e tambem o que eh mau.

    entendi errado?? eu acho que nao, pq voce mesmo enfatizou que “”Se recebi de bom grado as coisas boas do Dr. porque recalamria das ruins?””

    voce confirmou que seu deus perfeito dah o bem e o mal, entao o mal vem dele. tah bem claro no que vc disse.

    pois eh, Leonardo, o deus que ele acredita parece que eh um safado (um deus que deixa uma criancinha indefesa ser estuprada ou idoso que passou a vida toda fazendo o bem ao outros ser espancado por assaltantes até a morte soh pode ter esse nome mesmo ), mas eu nao tenho raiva do deus dele nao, pq o deus dele nao existe.

  131. O vanderlei acha que uma mulher que é estuprada mereceu ser estuprada. Ele já disse isso aqui antes.

  132. cara, essa afirmacao do vanderlei eh muito grave Daniel. serah q essa eh uma das leis divinas perfeitas que o deus perfeito dele criou??

  133. bom dias Senhores

    Desejo a nova Presidente Do Brasil , tudo de bom !
    Que ela e os seus auxiliares governamentais sejam iluminados com bons pensamentos sempre visando o bem comum e universal.
    que seja firme quando for necessario e tambem flexivel quando precisar.
    Que ela trabalhe por leis mais justas e atuantes, mais empregos, menor população, mais desenvolvimento,saude e igualdade social.

  134. DEUS E A SABEDORIA na IMPERFEIÇÃO HUMANA

    boing

    Seu julgamento ateu é imperfeito e humano e nisto consiste todo o mal, mas Deus não te criou assim por icompetencia e sim para te dar a meretória digna , justa e honrada e prazerosa oportunidade de poder trabalhar para alcançar voce mesmo a sua bondade na perfeição Divina.
    Então deixe de ficar acusando Deus pelas maldades dos homens, pois apesar de terem sido criados naturalmente imperfeitos, pela vontade própria e meretória podem começar a praticarem o bem alcançando a bondade da perfeição divina, assim construiram um mundo perfeito e muito melhor.
    Então comece por voce mesmo a busca pela sua perfeição divina sendo mais justo no seu julgamento, deixe de ser um advogado do diabo , acusando Deus por coisas que os homens fazem por possuirem liberdade de ações, numa criação sabia, justa e democratica.
    Pois o seu amor a justiça e a sabedoria divina criaram filhos semelhante a Ele com poder de serem tambem deuses na perfeição divina .
    Deus não é um sadico ditador escravizando suas próprias criaturas sem vontade própria, Deus é criador de filhos e não de robos humanos.

    Voce como pai, ja aprendeu a respeitar as decisões do seu filho? Se responder só quando julgar corretas. Pois a criança não tem experiencia nem dicernimento suficiente para decidir com sabedoria aquilo que vai ser bom para todos.
    Parabens, voce esta sendo um bom pai!
    Deus assim tambem o faz!
    Porem o pulo da sua mola ainda não consegue alcançar a superioridade da perfeição divina, logo o seu julgamento das ações do seu filho tambem não é perfieto, por isso nem sempre a sua experiencia estara fazendo o que é melhor para o seu filho e algumas vezes a razão estara com o seu filho, pois voce é um pai limitado e imperfeito.
    Mas Deus é o pai perfeito que educa com sabedoria e não tirania.
    Sua imperfeição te torna inseguro quanto as reações que poderam ser provocadas pelas atitudes do seu filho isso o leva, em alguns casos criticos a impor certas ditaduras, tipo” não vai fazer e pronto” .
    Mas a perfeição e a sabedoria divina vai muito alem da nossa limitada filosofia e compreesão humana.
    Sua insegurnça na falta de conhecimento te faz um pai imperfeito.
    A sabedoria de Deus fazem dele um Pai perfeito, justo e bom é isso que da Deus a autonomia da consciencia plena em distribuir as suas criaturas liberdade de ação, pois só quem possue autoridade , consciencia plena e poder absoluto no controle é que pode sentir-se segurança em distribuir liberdade de ações , poder de criação isso é a sua total prova de auto confiança que faz a sua criação com a sabedoria de se tornarem semelhantes a ele mesmo, nisto consiste todo o seu amor e justiça divina.

    Contudo a perfeição da criação fica limitada a duas coisas:

    1) Ela não conseguirá criar outra pesonalidade alma.
    2) Ela não consegue destruir nenhuma personalidade alma.

    O resto as criaturas podem ser semelhantes ao seu : Perfeito Criador, basta para isso ter boa vontade, sabedoria, amor em procurar realizar as mesmas obras de Deus. Assim conseguira refletir o amor que vem de Deus tornando-se sua imagem e semelhnça.

    Isto é tudo é Divino! É maravilhoso é Deus!

    “Destruam este planeta com todas suas criaturas e Eu em tres dias reconstruirei tudo de novo”

    boing! diz: eh, vandelei, se “”Deus me deu DEUS levou e viva o nome do Sr.””, entao voce mesmo acabou de confirmar: seu deus dah o que eh bom e tambem o que eh mau.

    Primeiro voce tem que defir o que é Mal , e o que é o Bem!

    BEM = DEUS = PERFEIÇÃO
    MAL = IMPERFEIÇÃO da CRIAÇÃO , mas isso não é incompetencia divina e sim sabedoria e segurança de quem tem absoluto controle a ponto de distribuir poder e A LIBERDADE DA autonomia própria a toda suas criaturas, pois Deus sabe que ao atingirem sua perfeição, saberão respeitar sua autoridade.
    Esse é o nosso perfeito CHEFE!
    E o sábio subordinado que aprender a RESPEITA-LO, a seguir seus exemplos de amor e sabedoria, um dia chegará a mesma posição que ele se encontra, neste dia haverá La uma grande festa onde todos estarão felizes comemorando a o amor e a perfeição divina.
    Por enquanto ficamos com nossa mesquinharias humanas , pois justamente essa é a nosssa justa recompensa…he…he…he!
    Nós fazemos por nos merecermos!….ha…ha…ha somo juízes e carrascos de nós mesmos! Este é o verdadeiro julgamento humano e não divino!

    Voes estão com a razão de não temerem a morte, pois ela não é o fim mais uma nova oportunidade de transformação a procura do bem comum chamado DEUS.

    Tudo de bom par todos!

  135. vanderlei, esse aih eh o SEU chefe, meu nao.

    e agora que vc definiu o mal, me diz uma coisa: uma criança de 6 anos ser estuprada é bom ou mau?

    por favor, responde a pergunta.

  136. Vanderlei não adianta você já deixou claro, o mal existe pois o seu deus o usa simples assim.

  137. boing…boing!

    e agora que vc definiu o mal, me diz uma coisa: uma criança de 6 anos ser estuprada é bom ou mau?

    Parabens! voce aprendeu bem as artimanhas dos fariseus que viviam testando a sabedoria de Jesus procurando uma contradição para poder incrimina-lo.

    Mestre a lei de moisés diz que devemos apedrejar adulteras, vós o que dizes?
    Devemos pagar impostos aos romanos?

    Se disser sim, voce e os outros ateus vão me crucificar.

    se disser NÃO, questionará que Deus é mal por permitir.

    ha…..ha…ha……ha…..ha….. malandro heim?

    Seu espirito esta sendo dominado pelo seu cerebro de forma que voce só acredita nas informações fornecidas pelo seus olhos imperfeitos.
    Quando voce olha para um homem só consegue ver um monte de carne pensante.
    Eu vejo um uma carne pensante e um espirito dando personalidade.
    Seu julgamento é falho e limitado pelo materialismo, por isso possui sua razão em ser um ateu materialista.

  138. nao foge nao vanderlei, para de fazer rodeio e responde a pergunta. pq que esta enrolando? nao tem q ter medo de pergunta dificil nao, tem que ter medo eh de resposta facil.

    responde a pergunta!!

  139. SABEDORIA DIVINA

    Criou a imperfeição humana a ela deu liberdade e o prazer para crescer e amadurer por si mesma na busca pela sua perfeição.
    Não impôs nem robotizou sua criaturas a serem perfeitas, respeita o direito delas em decidir quando desejaram trabalhar para alcançarem a perfeição.
    por ter criado o homem imperfeito respeita essa imperfeição sem a imposição da perfeição.
    Mais democraticamente e sabiamente, consegue transformar a imperfeição humana em algo que o conduzira ao caminho da perfeição divina.
    Perde-se o dedo salva-se a mão.
    Perde-se o corpo salva-se o espírito.
    O corpo é uma semente ao ser enterrada amadurece ,cresce das trevas da terra para a luz que vem do céu então começa a dar bons frutos, depois acabara sendo enterrada novamente, porque é morrendo que se vive.

  140. na boa, se eu fosse um ser perfeito, eu soh ia criar coisas imperfeitas se eu tivesse com muito tedio. ai eu ia criar um joguinho com as minhas regras. ia ter violencia e morte e ia haver gente q ia ganhar bonus se puxasse meu saco, mas eu soh dava bonus se eu tivesse de bom humor. aih e botar os inperfeitos pra jogar. se deus existe entao o cazuza tava certo e a gente eh as cobaias dele.

    e eu aindo to esperando a resposta pra minha pergunta, que o vanderlei tah soh enrolando e nao responde de um jeito direto.

    PARA DE ENROLACAO E RESPONDE!!!!

  141. Ah o caminho da perfeição divina inclui guerras, mortes e estupros, roubos hum muito “perfeito” esse caminho que quanto mais sofrimento mais “puro” você fica.
    E falando em ver espíritos quais células passam a vontade da alma ao cérebro ?

  142. boing
    se eu fosse um ser perfeito, eu soh ia criar coisas imperfeitas

    Quando voce atingir a perfeição eu creio nisto, voce deixara de falar como se fosse uma criança mimada.

    se deus existe entao o cazuza tava certo e a gente eh as cobaias dele.

    Eu ja comentei essa musica mais vale a pena ver de novo…plim…plim!

    O cazuza demonstrou nesta musica ser um ateu ignorante da leis divinas, por isso resolveu tranformar sua sabia criação da porta de saida como se fosse a de entrada, ai sua proifecia musical de realizou conforme o seu desejo, foi mesmo par o espaço conhecer um E.T.
    Mas nas palavras de um tolo podemos recoonhecer grandes verdades, pois ninguem sendo uma obra divinina podera estar errado o tempo todo, então ele pode ter acertado quando disse:
    vou reencarnar como um cantor de Blues.
    então até mais boing! se o cazuza conseguiu acertar essa, então nos esbarraremos pela eternidades das vidas.

  143. insistente e prezado leo
    E falando em ver espíritos quais células passam a vontade da alma ao cérebro ?

    Voce ta me achando com CARA DE MESTRE ESPIRiTUAL?
    Então um criador de trolls ateus, pastor de bodes?
    he,,,he,,he,,calma que é brincadeira!

    R: eu acredito que a alma se liga oa cerebro através dos atomos e por energias ainda desconhecidas .
    Não peça um carro ao seu Pai antes de estar amadurecido para assumir esta responsabilidade com sabedoria.

  144. Olá, na verdade desde que me entendo de gente, procurei acreditar em “Deus” quem é Deus? lamento por mim mesma, como gostaria de acreditar nele, confesso que fiz a minha parte e acreditei, hoje atraves de tanto sofrimento e ser uma pessoa muito curiosa, leio bastante e faço pesquisas, e todos os sites… desabafo! minha vida foi crêr nesse Deus, porem a minha vida é e foi sempre a mesma, fiz tudo como ele perde, mais resposta que bom até hoje, nada, vejo esse Deus como um General ditador, bravo e carrasco, só atende meia duzias de pessoas?ou seja quem ele quer? era tão crente nele desde de cedo, fui obreira de igreja, larguei tudo, minha vida e minha felicidade, por esperar nele e nada… fui até esposa de pastor, confesso! me classifico era muito dedicada a obra e as pessoas sofridas, a maior decepção em minha vida foi larga um grande amor que tinha e fazer a obra de Deus, resultado casei com um pastor se dizer de Deus dentro da própria igreja me traia, hoje sou divorciada.. eu não acredito em Deus depois de tanto analisar a minha vida tenho como basear em tudo que fiz e acreditei, não obtive até hoje nem uma resposta, vejo, brigas de igrejas quem é melhor quem? realmente fala a verdade? e um meio de ganhar dinheiro uma fonte que realmente se dão bem, não quero provas da existençia de Deus cansei dele, as vezes me dar medo de falar isso, não que acredite, ele é muto vingador!! disso tenho certeza, vivia orando pelo meu casamento e fui envergonhada diante de todos foi a maior humilhação em minha vida, se ele sabia que eu iria sofre pq me deixou nascer? ele não tem o poder? ainda quer me manda pro inferno, que Deus é esse, jamais mandaria o meu filho pra um lugar de sofrimento, eu quero o melhor para os meus filhos, pq esse Deus é tão carrasco? tem prazer em manda pro inferno? ainda quer ver nos sofrer? confesso não quero esse Deus, não,e não adianta, tenta me convencer, conheço a palavra, so não creio mais, e não acredito em nada, acredito sim em meus esforços e rala muito para não morrer de fome… acho que quem morre já era, acabou ali, e só., me desculpem!.

  145. Que legal Érica me adiciona no teu MSN se puder; vamos trocar uma idéia sobre religião e tudo mais ; gostaria de ouvir mais sobre isto e se vc deixar até postar teu comentário por ai qdo precisar.

    Meu msn é: antoniodonisete@yahoo.com.br

    me adiciona la

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: