Por Fatos como este Sou mais Ateu! Surpreendente Ignorância e Exploração

Notícia retirada do BLOG do Jornalista Paulo Roberto Lopes (Paulolopes Weblog) http://e-paulopes.blogspot.com/ que nos deixa estupefato! Leia, reflitam e comentem! Para esta notícia:   http://e-paulopes.blogspot.com/2010/10/pastor-continua-explorar-filha-de-6.html

Pastor continua a explorar filha de 6 anos com a omissão das autoridades

 

 

  

 

  

 

 

 

 

Para Alani, não existe o Estatuto da Criança

O MP (Ministério Público) de São Paulo informou recentemente que ia notificar as emissoras Record e SBT por explorar imagens de crianças portadoras de deficiências. No ano passado, o Ministério Público do Trabalho acusou a SBT de explorar o trabalho infantil, de Maísa, então com 6 anos. Hoje, a menina apresenta um programa para crianças, e não mais aparece no do Sílvio Santos, destinado a adultos.

Até agora, Alani, 6, não mereceu a mesma atenção as autoridades, e ela continua sendo explorada como milagreira pelo seu pai, o pastor Adauto Santos, da Igreja Pentecostal dos Milagres, da periferia do Rio de Janeiro. O pastor leva a filha aos cultos desde quando ela tinha um ano. Aos três, a menina começou a ser usada para fazer milagres. [ver vídeo abaixo].

A igreja fez um site para “missionarinha Alani” onde diz que quando “ela louva ou toca [as pessoas] como suas mãos, o sobrenatural tem acontecido: paralíticos andam e cancerosos e aidéticos são curados”.  Do lado de fora da igreja, há fotos da menina com as mãos estendidas e cartazes nos quais supostos deficientes estão se livrando de muletas e de cadeiras de roda.

O pastor Santos admitiu ao jornalista Roberto Cabrini, do programa Conexão Repórter, do SBT, que a filha tem atraído ultimamente mais fiéis para a igreja e que as ofertas têm aumentado, “mas não muito”.

Também entrevistada pelo Cabrini, a menina disse tudo o que o seu pai gostaria que ela dissesse. Falou que acredita ter o poder de cura, que gosta do que faz, que não deixa de frequentar a escola, que faz a lição de casa direitinho etc.

Ela falou que na escola – cursa o primeiro ano do ensino fundamental – se relaciona normalmente com as amiguinhas, com naturalidade, de igual para igual.

Mas antes de o programa Conexão Repórter ir ao ar na semana passada, Época publicou que Alani é  tratada na escola como a “menina superpoderosa”, numa alusão ao desenho animado de três meninas irmãs com poderes extraordinários.

Sandra, a mãe de Alani, disse ao programa do SBT que é uma alegria ter uma filha que recebeu de Jesus o dom de fazer milagre, deixando entendido que não se opõe à participação da menina nos cultos.

Contudo, pela reportagem da Época, em uma determinada época ela chegou a pedir a Santos que mantivesse a menina longe da igreja, o que ocorreu por três anos. Mas o pastor acabou trazendo-a de volta, reforçando o suposto dom de milagre da filha.

Santos costuma contar a história de que Alani começou a fazer milagre já no útero da mãe, que teria se livrado de miomas graças ao poder das mãozinhas da menina. De acordo com a revista, o pastor disse que, quando sua mulher estava grávida de Alani, as pessoas, ao tocar na barriga dela, “sentiam coisas estranhas” e “começavam a chorar”.

A psicóloga Rose Araujo não tem dúvida de que a menina foi condicionada pelo pai a agir como milagreira. Ela disse que a Alani pode ter traumas quando der conta de que não possui dom algum ou ao tentar provar  pelo resto da vida que de fato é uma pessoa com poderes divinos.

No site da  igreja, há em vídeos depoimentos de pessoas que afirmam que obtiveram cura por intermédio da Alani. Se esses vídeos forem levados a sério, Alani já proporcionou mais milagres do que Jesus no decorrer de todo o Novo Testamento. Os “curados”, como ocorre em outras igrejas evangélicas, são pessoas pobres que não conseguem cuidar  de suas doenças pelo sistema de saúde governamental, o SUS, e muito menos comprar remédios.

Em seu programa, Cabrini mostrou um rapaz que, ao ser tocado pelas mãos da menina, acreditou estar curado de um câncer que, segundo os médicos, tinha se espalhado pelo corpo dele. “Quem me curou foi Jesus por intermédio de Alani”, afirmou o rapaz, que foi abraçado por parentes emocionados. Dias depois, ele morreu.

Para casos como esse, Santos recorre ao argumento que todos os pastores usam: só se curam as pessoas que têm fé o bastante. Ou seja, o rapaz não obteve a cura por culpa dele mesmo.

A própria Alani parece não ter tanta fé, se é que se pode exigir tal coisa de uma criança, porque, quando brinca com suas bonecas, ela as cura não com o toque de suas mãozinhas milagrosas, mas com injeções e remédios.  A menina disse que quando crescer quer ser médica e talvez porque deseja curar de verdade as pessoas.

O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) protege crianças como a Maísa, mas não como Alani, porque as autoridades temem ser acusadas de discriminação religiosa.
Por isso Alani corre o risco de não ter salvação.

Com informação do Conexão Repórter, Época e do site da Igreja Pentecostal dos Milagres.

Explorada desde os três anos. Pra que serve o ECA?

 

 

Anúncios

86 Respostas

  1. (…) as autoridades temem ser acusadas de discriminação religiosa.

    É isso que tem que acabar. Depois quando dizem que a religião é prejudicial por proteger canalhas como esse pastor, as pessoas não gostam.

    “Quem me curou foi Jesus por intermédio de Alani”, afirmou o rapaz, que foi abraçado por parentes emocionados. Dias depois, ele morreu.

    Será que alguém na igreja lembra disso? Ah, mas claro que lembram, só que, como disse o canalha do pastor, o rapaz não obteve a cura por culpa dele mesmo. As pessoas engolem essa por serem pobres e por não terem tido acesso a instrução adequada? Só pode ser isso mesmo; maior grau de instrução significa menos chance de ser enrolado por picaretas como (alguns) pastores, uma classe inútil e improdutiva que explora milhões.

    Me lembro do título do filme do Michael Moore, “Uma nação de idiotas”. Será que foi nisso que nos transformamos?

  2. Revoltante? Com certeza.
    Caso isolado? Nem de longe.

    Acredito que todos aqui lembram da menina pastora:

    Usar crianças em cultos para aumentar o apelo é comum, atrai mais público e por consequência dá mais dinheiro.

  3. Eu vi uma matéria no conexão repórter sobre ela, recomendo:

    http://www.sbt.com.br/conexaoreporter/videos/

    Lá vemos a irresponsabilidade da prática desse curanderismo. Uma mulher tem seu quadro agravado após ser ordenada a correr pelo pastor. Em outro caso uma suposta cura de câncer acaba em morte.

  4. Fábio Paiva,
    É muita cara de pau um pastor dizer que cura nos cultos….porque se fosse assim não percisariam de hospitais……mas quando não curam botam a culpa nas pessoas, esse é o mal..valeu

  5. Dhiogo,
    Chega a ser ridículo aquela menina pastora…hoje isso seria crime…..colocar crianças para se expor…

  6. [ironic mode] a melhor parte de tudo isso é que eles curam até a AIDS!!!! [/ironic mode]

    Macacos me mordam, Batman !!!

    qualquer pessoa com um QI maior do que o de uma ameba sabe que isso é mentira, sabe que isso é apenas e nada mais do que mentira…

    ______________________________________

    sabe, sei lá as vezes até penso que eles (os crentes) merecem ser é enganados mesmo, que merecem ter seu dinheiro (conquistado com tanto suor) roubado na frente deles de tão estúpidos que são…

    como que em pleno século XXI ainda existe pessoas tão idiotas???

    será que estamos caminhando na direção contrária? será que estamos voltando a Idade da Pedra??

    _______________________________________

    Só pode ser isso mesmo; maior grau de instrução significa menos chance de ser enrolado por picaretas como (alguns) pastores, uma classe inútil e improdutiva que explora milhões.

    isso que o Fábio falou tem tudo a ver com o que estamos vivendo…. tem tudo a ver com o lado Sith estar ganhando a guerra…

    já viu o nível educacional da GRANDE maioria dos brasileiros??? pessoas escrevendo igual o Tarzan – mim dá, pra mim comer, pra mim chegar…. – a mente ignorante é a mais fácil de ser manipulada….

    não me assusta mais ainda existirem pessoas que acreditam em cobras falantes

  7. Cara, isso é nojento. Nojento!

    O Estado, se fosse realmente laico, deveria tratar esse caso praticamente igual a um caso de estupro, de abuso sexual da filha pelo pai, porque é isso que ele tá fazendo. Ah, ele crê em Deus, lê a Bíblia e acha que Deus cura através da filha? Problema dele. A criança, de 3 anos, não tem a menor ideia do que tá acontecendo, como não teria se ele estivesse, na comparação que fiz, abusando sexualmente dela. Ou seja, ele tá satisfazendo um desejo dele, não da criança, por isso não vejo diferença disso para um estupro.

    E nesse vídeo aí abaixo, daquela Menina Pastora, que, agora mocinha, atende até por telefone pra dar suas bênçãos, eu comentei lá na página do YouTube que ela atende a uma ligação de uma “fiel” e “ora” pedindo a Deus para que tudo dê certo na operação a que a pessoa vai se sujeitar, que as mãos dos médicos não sejam humanas, mas que sejam mãos de anjos. Ora, além de crer em Deus o cristão precisa de um plano de saúde?

  8. Esta civilização está definitivamente indo para o buraco, o barquinho está afundando, salve-se quem puder.

  9. É amigos, quando a concorrência é grande, alguém tem que inovar pra chamar a atenção da “massa”.
    Há igrejas em todo lugar, de várias religiões e de diferentes denominações, cada uma tentando vender deus do seu jeito. De repente aparece uma igreja onde uma criança “opera milagres”. É claro que isso chama a atenção e a procura aumenta, e com isso, a arrecadação também…
    Igreja é um negócio como qualquer outro.

    Eu já havia postado aqui um vídeo onde o pastor usa um bebê para dar a benção. Ele encosta a mãozinha na testa dos trouxas, e eles desabam, ou ficam se contorcendo, gritando, enfim, o culto se transforma naquele circo que conhecemos bem…

    E assim como o Daniel Sugui disse: caso isolado, nem de longe.
    Só ir no youtbe que acha vários vídeos de crianças em torno de 2 anos “pregando”.
    Claro, se dá certo em na igreja deles, pq não fazer isso na minha?!

    Como o Doug disse, esse povo religioso faz por merecer ser enganado tão descaradamente mesmo.

  10. Rapaz, essa foi a reportagem da qual te falei, tempos atrás, que li na Revista Época.
    Dá pena ver a agressão psicológica pela qual essa menina está passado. Uma coisa é haver liberade de culto religioso, outra totalmente diferente é incutir a ideia, na cabeça da menina e de qualquer outro “indefeso intelectualmente”, que ela pode curar a torto e direito qualquer tipo de enfermidade e provavelmente fazer até outros “milagres”.
    Só queria ver quantas vezes esse pastor 171, doente, iria desprezar a medicina terrena e dizer à filha:

    -Alani, minha filha, venha aqui dar uma curadinha no papai!

    E deixar esse povo doente de verdade participando desse culto regado a charlatanismo, pois com saúde não se brinca! Isso é crime, má fé! E o insucesso é creditado à falta de fé do doente!
    Deus bem que poderia jogar um raio na cabeça desse pastor por estar usando o santo nome Dele em vão!

  11. Isso é um abuso! O pai esta usando a criança para operar milagres que não existe…coitada vai crescer cheia de traumas e ficar afetada pro resto da vida. Mas ele pouco se incomoda…o que ele quer é aumentar o numero de fieis.

  12. prezada suellen
    diz: Deus bem que poderia jogar um raio na cabeça desse pastor por estar usando o santo nome Dele em vão!

    É suellen! este teu deus que joga raios na cabeça das pessoas deve ser a sua imagem e semelhança, por isso eu e voce somos ateus e não acreditamos nele !
    Seu problema não é com Deus e sim com religiões politicas de homens mesquinhos, então tudo isso é coisas de homens que não te nada ver com Deus.
    Ou por acaso se eu sair aplicando 171 indevidamente usando o seu nome voce sera condenada com justiça por isso?
    Voce tem o habito de condenar sem antes ouvir pessoalmente o acusado ou para voce basta as fofócas para julgar e condenar alguem ?

  13. como diz a personagem edilene:

    eu poderia estar me drogando, prostituindo e roubando mais estou aqui vendendo placebos com durações diferentes.
    compra quem qué, cada um se diverte como pode :
    pornografia virtual, prostituição, fofócas, drogas , politicas de exploração, poder , fama , elogios .
    Enfim cada um da aquilo que tem e compra quem quer , isto é a democracia .caminhando para anarquia instalando a tirania.

  14. O Vanderlei, agora já esta dizendo que não acredita em deus…rsrsrs como pode alguem mudar tanto de opinião assim.
    Ninguem aqui esta julgando indevidamente…tudo isso acontece e vai continuar acontecendo pois existe os bestas que ainda acreditam nesses pastores idiotas.

  15. Conforme as pessoas vão ficando mais inteligentes, elas se importam menos com pastores e mais com professores.Robert Ingersoll

    Nesse país acontece o contrário. Que pena…

  16. Francamente Senhor Saracura!

    Quer dizer que seu RACIOCÍNIO compreende muito bem quanto uma cultura Indígena sacrifica crianças só por que Elas nasceram deficientes físicos ou gêmeos não é?

    Agora uma criança de 6 anos participar de um culto DEVE SER considerado imoral?…
    Eheheh….

    Repito! Você só apóia o que convém não é? Questão de interesse!

    Não tá nem aí que os filhos deficientes e gêmeos dos índios sejam enterrados vivos!

    (Nada haver com Silvio Santos! Igreja é uma entidade Religioso garantida pela Constituição Federal).

    É CONVERSA PRÁ BOI DORMIR. Que raciocínio pobre!

  17. Agnaldo,

    Você acha que seria certo colocar uma criança para fazer comício político a favor de algum candidato? É a mesma coisa com religião, a criança não tem nem noção do que está acontecendo, está sendo explorada e exposta em prol das crenças dos pais. E isso é errado. Crianças não deveriam nem ser expostas a religião, quanto mais serem usadas em cultos. É uma violência sem tamanho, que deixa sequelas para o resto da vida.

  18. Ir! Saracura!

    Fui lá ao blog do Jornalista e respondi para ele tb.

    To esperando os argumentos dele!
    Imagino que vai ser um enrolation, parece que nunca pegou a Constituição Federal do Brasil para LER!
    Chegou a ponto de comparar a menina com Maisa, kkkkkkkkkkkkkkk

  19. Daniel Sugui,

    Convenhamos! Tem tantas crianças garotas propagandas de políticos por ai

    Não confunda trabalho infantil com crianças que são voluntárias!

    Meu sobrinho quando não tá na Escola ajuda a mãe dele fazer salgados para vender!

    Chame a ECA? Chame o Conselho Tutelar!

    Que burrice comparar a MAISA que realmente pela Lei do país estar trabalhando no SBT .

    NÃO É O QUE VC PENSA SER CERTO E SIM O QUE AS LEIS DO BRASIL DETERMINA!

    Isso aqui não é um puteiro onde qualquer um determina o q é certo ou errado.

  20. Agnaldo,

    Em primeiro lugar, leis são imperfeitas. Cabe à sociedade discutir assuntos em que a lei falha em proteger a sociedade para melhorá-la. Teoricamente, esse deveria ser o trabalho de vereadores, deputados e senadores.

    Por exemplo, existem iniciativas (se não me engano, até um Projeto de Lei que está em votação) para se instituir a profissão de pastor (ou clérigos em geral). A atividade é claramente percebida como um “trabalho”, e portanto sujeita às regras da CLT e do ECA, que proíbe o trabalho de menores de idade.

    Em segundo lugar, é muita hipocrisia sua vir aqui dizer que se deve respeitar as leis do país, quando você já afirmou por diversas vezes ser contra a laicidade do Estado garantida pela Constituição.

    Repito: explorar crianças em cultos religiosos é ERRADO, não importa se uma brecha na lei permite que se faça isso.

  21. voces são advogados do diabo advogando em causa própria, não estão nem ai para integridade psicológica da criança crente, o que voces não suportam mesmo e verem crescendo nos outros a fé que voces não tem.
    se criancinhas filhos de ateus tivessem sendo usadas para ensinar a crença do ateismo: na Igreja Ateista do pastor Amorim, isto seria motivo de orgulho e vaidades…..he…he…he…..eu racho o bico!
    ninguem aqui é bonzinho não, em primeiro lugar está sempre o orgulho na crença de voces o resto é a falsidade da peocupação com os pobres e iludidos crentes! he…he…he… eu racho o bico.
    O professor Barros fez escola ensinando que Jesus teria autorizado a matar a adutera, não porque ele esta preocupado com a infeliz, mas na verdade assim como os fariseus, o Barros queria mesmo que Jesus tivesse dito que a a lei dos judeus não era correta, para que os fariseu o apedrejassem.
    Voces aprenderam direitinho esta lição de hipocresia.

  22. Errado, vanderlei, fazer uma criança defender o ateísmo é tão errado quanto fazê-la defender qualquer tipo de crença. Uma criança não tem discernimento ou conhecimento para ter uma opinião sobre assuntos como religião e política. Até que uma criança tenha o enso crítico necessário e comece a ver o mundo com os próprios olhos, é uma agressão e um abuso moral fazê-la acreditar em qualquer coisa, quanto mais explorá-la para disseminar essas idéias.

    Você não usaria, por exemplo, a expressão “criança petista”, por que então dizer “criança cristã”?

  23. Eu gostaria de saber que crença do ateísmo é esta que o Vanderlei está se referindo, se os ateus tiverem algum templo ateu, bíblia atéia, Santo ou coisa parecida me avisem. Fiquei curioso.
    Eu concordo que o pessoal não está preocupado com a integridade psicológica da criança, eu pelo menos não estou, é problema dos pais dela, eu cuido dos meus. O que se está fazendo é lamentando e mostrando como é o verdadeiro “tratamento cristão” usando os filhos para enganar otários.
    Por falar em otários, quer dizer crentes, que coincidência este pessoal que segue os pastores, padres, etc, terem um nível intelectual tão baixo. Porque não conseguem adeptos nas universidades, nos bons colégios, entre intelectuais, etc. Acho que não é porque quanto mais ignorante mais precisa “sentir” a presença de Jesus ne?

  24. Ué Vanderlei mas o próprio Jesus vivia jogando praga em quem não o segui-se e prometia mortes por picadas de cobras e etc hahaha.
    Isso me parece um atitude tão vingativa quanto jogar um raio em alguém.

  25. Engraçado na bíblia Jeová manda os pais comerem os filhos e isso soa bonito para os crentes…
    [Lv 26:29] “Porque comereis a carne de vossos filhos e a carne de vossas filhas comereis.”
    [Dt 28:53] “E comerás o fruto do teu ventre, a carne de teus filhos e de tuas filhas, que te der o SENHOR, teu Deus, no cerco e no aperto com que os teus inimigos te apertarão.”
    [Dt 28:57] “e isso por causa de suas páreas que saírem dentre os seus pés e por causa de seus filhos que tiver, porque os comerá às escondidas pela falta de tudo, no cerco e no aperto com que o teu inimigo te apertará nas tuas portas.”
    [II Rs 6:28-29] “Disse-lhe mais o rei: Que tens? E disse ela: Esta mulher me disse: Dá cá o teu filho, para que hoje o comamos e amanhã comeremos o meu filho. Cozemos, pois, o meu filho e o comemos; mas, dizendo-lhe eu ao outro dia: Dá cá o teu filho, para que o comamos, escondeu o seu filho.”
    [Is 9:19-20] “Por causa da ira do SENHOR dos Exércitos, a terra se escurecerá, e será o povo como pasto do fogo; ninguém poupará ao seu irmão. Se cortar da banda direita, ainda terá fome, e, se comer da banda esquerda, ainda se não fartará; cada um comerá a carne de seu braço.”
    [Is 49:26] “E sustentarei os teus opressores com a sua própria carne, e com o seu próprio sangue se embriagarão, como com mosto; e toda carne saberá que eu sou o SENHOR, o teu Salvador e o teu Redentor, o Forte de Jacó.”
    [Jr 19:9] “E lhes farei comer a carne de seus filhos e a carne de suas filhas, e comerá cada um a carne do seu próximo, no cerco e no aperto em que os apertarão os seus inimigos e os que buscam a vida deles.”
    [Lm 4:10] “As mãos das mulheres piedosas cozeram seus próprios filhos; serviram-lhes de alimento na destruição da filha do meu povo.”
    [Ez 5:10] “Portanto, os pais devorarão os seus filhos no meio de ti, e os filhos devorarão os seus pais; e executarei em ti juízos, espalharei todo o remanescente a todos os ventos.”
    [Mq 3:2-3] “A vós que aborreceis o bem e amais o mal, que arrancais a pele de cima deles e a sua carne de cima dos seus ossos, e que comeis a carne do meu povo, e lhes arrancais a pele, e lhes esmiuçais os ossos, e os repartis como para a panela e como carne do meio do caldeirão.”
    [Zc 11:9] “E eu disse: Não vos apascentarei mais; o que morrer morra, e o que for destruído seja, e as que restarem comam cada uma a carne da sua companheira.”

    ====

    Se é para proibir os índios de seguirem crendices cruéis, vamos proibir qualquer crença que tenha um pingo de crueldade ou que pregue o racismo por exemplo.

  26. Na reportagem do conexão repórter há um depoimento de uma psicóloga. Ela diz que essa criança pode desenvolver sérios problemas psicológicos. Ela vive em um mundo de mistificação em que ela é onipotente, como vai ser a reação dessa criança ao se deparar com o mundo real? Quando ela crescer vai perceber que não pode curar doenças com pura fé.

  27. Leonardo postou:

    Engraçado na bíblia Jeová manda os pais comerem os filhos e isso soa bonito para os crentes…

    [Lv 26:29] “Porque comereis a carne de vossos filhos e a carne de vossas filhas comereis.”
    ____________________

    RESPOSTA:

    É Leonardo, mesmo sabendo que vc estar brincando, me fez rir aqui pois imaginei os hebreus comendo as carnes dos filhos.

  28. Este pastor pilantra safado tinha que estar é na cadeia ; só um otário é que não ve na cara da mulher que ela estava fingindo ser paralitica.
    Se isto aqui fosse um pais sério; com certeza a policia faria uma investigação secreta e colocaria este 171 na cadeia.

  29. Barros ta bonita ela né? cresceu ta moça ; com certeza logo logo vai começar a pegar algum carinha escondido. (qdo chegar o 171 mais esperto la)
    Sexo ninguem vence não tem bom pra isto.

  30. Dhiogo,

    Na verdade psicólogos temem perder os pacientes para conselheiros da Igreja, hoje várias pessoas que estão passando por problemas psicológicos não estão procurando a psicologia e sim estão procurando Pastores e esposas de Pastores.

    Minha opinião: Para mim essa psicóloga falou besteira, tem alguns parapsicólogos invejosos

    Com dor de cotovelo que também falam besteira quando percebem que os pacientes procuram a Igreja ao invés Deles.

    • Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; 1 Timóteo 3:2
    ___________________________
    Leonardo,
    • Pois sois sofredores, se alguém vos põe em servidão, se alguém vos devora, se alguém vos apanha, se alguém se exalta, se alguém vos fere no rosto.2 Coríntios 11:20

    VIXE! Leo! Viu lá no verso acima? Se alguém vos devora!!!!
    ____________________________

    Daniel Sugui
    1º Ainda que a função do Pastor se torne profissão! E daí? A Criança não é uma Pastora e sim apenas coopera no culto.

    Não observe títulos e apelidos, observe contratos e carteira de trabalho.

    2º O Brasil é Laico, porém já disse que em poucos anos se tornará TEOCRATA!

    Acho que na próxima Eleição para Presidente os Evangélicos virão com forças 3x mais fortes.

    NÃO TEM VOLTA! É A LOGICA!

    Isto não é HIPOCRISIA, são fatos.

    Olha lá se a Dilma e o Futuro concorrente Dela não vão querer buscar uns Vices Presidentes Cristãos, só para poder ganhar os votos dos fieis.

    Imagine:

    DILMA PRESIDENTE, VICE Arcebispo Dom Barros Moreira Neves

    AÉRCIO NEVES PRESIDENTE, VICE Pastor Saracura. ( Isto é se no momento obter maior aceitação popular).

    • Na verdade Eles não estão nem ai para os cristãos, mas apartir dessas eleições Eles notaram que os fieis estão agora decidindo e podem querer os lideres para servirem como pontes, trampolins, CLODOVIL e TIRIRICA foi uma espécie de ponte!

    • Aqui na nossa cidade o prefeito maçom viu que o numero de Evangélicos chegou a 35% e agora cancelou o carnaval e faz uma festa gospel, e para o povão ele realiza a festa junina.

    Agrada a gregos e troianos! Nos também temos Titulo! Somos também cidadãos,

    Leo não venha falar bobagem. kkk

  31. Hagnus mas não é Deus que defende a igreja?! pra que tanta gana pra chegar ao poder?

  32. O SENHOR DAS PRAGAS….

    ADAMANTDOG

    Vai ficar apenas no desejo?

    Vá o Ministério Público da cidade do Pastor e dê queixa!

    Se não for possível se contente!

    Vai ficar se estressando a toa?

    Vai dar um pulo bem alto e morder a testa agora?
    ______________

    Que coisa deselegante! Profetizando palavras de maldição para a vida da moça!

    Vc é vidente? Já conhece o futuro da menina para afirmar assim com tanta certeza?

    Ou é apenas desejo provocado por uma revolta tola que emana de dentro de Vassuncê?

    A CÓLERA TE MATA E O PASTOR PASSA BEM!

  33. ADAMANTDOG,

    Deus não vai fazer o que for de nossa competência!
    Tira o ímpio da presença do rei, e o seu trono se firmará na justiça. Provérbios 25:5

    SOU EU que devo tirar o ímpio de lá!

  34. Ué Agnaldo isso muda o fato que em outros versículos a bíblia é bem clara ?
    Eu acho que não né ?
    Engraçado os crentes tentam a mesma desculpa sobre a cobra falante, para alguns é Lúcifer para outros uma possessão no animal, mesma a bíblia sendo bem clara hehehe.
    http://www.missionarinhaalani.com.br/ ajudante ?
    Ela é a atração principal do circo hahaha.

  35. ADAMANTDOG
    Vai ficar apenas no desejo?
    Vá o Ministério Público da cidade do Pastor e dê queixa!
    Se não for possível se contente! Vai ficar se estressando a toa?
    Vai dar um pulo para bem alto e morder a testa agora?
    ______________
    Que coisa deselegante! Profetizando palavras de maldição para a vida da mocinha!
    Vc é vidente? Já conhece o futuro da menina para afirmar assim com tanta certeza?
    Ou é apenas desejo provocado por uma revolta tola que emana de dentro de Vassuncê?

  36. Realmente deus não faz nada assim como fez com Moisés e o Faraó não é mesmo ?
    Ah ops ele fez pragas, cadê as pragas por aqui ?
    hehehe.

  37. Hagnus vc tem razão ; não adianta isto aqui não é um pais sério.
    Tire por exemplo o caso pimenta neves ; réu confesso e ainda lhe dão a pressunção de inocência.
    Bem que aquele juiz da Italia falou.

    Eu nem perco meu tempo o Doug é que ta certo.

  38. Agnaldo:

    Com base em que você acha que a psicologa falou besteira? Sua refutação é muito vaga.

    O que claramente é uma afronta e não despeito, é uma pessoa que passa anos estudando embasado em pesquisas e entrevistas ser questionado por um auto-denominado pastor.

    São esses picaretas como esse pastor que se aproveitam de momentos de fraqueza e debilidade das pessoas. Meu pai se tornou um trouxa da Universal quando atravessava um grave crise financeira. São pessoas inocentes, graças a ignorância e a baixa escolaridade, como meu pai que são exploradas por estes “missionários”.

    Quanto ao versículo, lá em Timóteo tem este também:

    A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.

    Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. (1 Timóteo, 11:12)

  39. Agnaldo,

    Você acha que todo trabalho tem carteira assinada? Se sim, é mais ingênuo do que eu imaginava. Nunca ouviu falar de trabalho escravo? Exploração de menores? Você acha mesmo que algum menor de idade que é forçado a trabalhar tem carteira assinada? Agora, só porque não tem, a criança não é explorada? Seu argumento beira o ridículo.

    E o Brasil nunca vai ser uma teocracia. Sabe por que? Porque somos uma “malandrocracia”. Aqui, o que vale mesmo é a malandragem. Políticos vão falar qualquer coisa em campanha para conseguir votos, e já que os crentes são ingênuos até em acreditar em coisas invisíveis, porque não prometer mundos e fundos em troca de votos? No final, todas as promessas feitas para os crentes vão para o mesmo lugar de todas as outras promessas feitas pelos políticos em campanha: pro lixo.

    E outra, se realmente fosse se instaurar uma teocracia por aqui, seria seguindo qual doutrina? A católica, religião “oficial” do país? A evangélica? Qual das suas milhares de denominações registradas no país? A espírita? Será que haveria uma guerra civil santa para decidir, com crentes se matando para ver que tem razão, como no Oriente Médio?

    Mas tudo bem, você pode continuar acreditando e esperando sua teocracia. Você já deve estar acostumado a acreditar em coisas irreais e esperar eternamente por algo que nunca vem…

  40. você já viram um bebê cristão? qual a diferença entre este e um bebê mulçumano? e entre os dois e um bebê nascido em uma família hindu?

    ……………..

    nenhuma diferença, pois todos nascemos ateus e alguns continuam a sê-lo depois de adultos… outros voltam a ser depois de buscar conhecimento e ver as atrocidades e mentiras das religiões ———- mas nenhuma criança nasce determinada (a não ser pelos pais) a ser pertencente a uma seita ou grupo religioso.

    o que acontece (infelizmente) é que nos tentam impor as crenças do meio onde nascemos, pois a eles (nossos pais e familiares) também foram impostas.

    o que fazem com essas crianças é errado >>> Fato

    pois teoricamente lhes é garantido integridade física e psicológica pelas leis do país…..

    qual seria o limite entre liberdade religiosa e a garantia de integridade na formação (desenvolvimento) das crianças-pastoras?

    já imaginaram o trauma que essa pequena vai ter quando ver que o mundo não é um conto de fadas e que ela não tem superpoderessobrenaturaispsíquicos e que aquela senhora que se levantou não era “aleijada” de verdade? e quando ela descobrir que AIDS não tem cura?

  41. BOM DIA SR. ADAMANTOG

    NÃO CONSEGUI ACHAR O VIDEO INDICADO MANDE O LINK , EU ASSISTO E RESPONDO.
    ABRAÇO

  42. OPA A CONGREGAÇÃO DO MINISTÉRIO ATEU ESTÁ CRESCENDO!
    AÉRCIO NEVES PRESIDENTE, VICE Pastor Saracura.
    Mais um candidato surge para ser pastor na Igreja Ateista Amorim….he…he….he!
    Agora ja são 04 : irmão leo, pastor amorim, pastor saracura, pastorA BETH AMORIM…HE…HE…HE …eu continuo rachando o bico!

  43. Hagnus diz:

    Convenhamos! Tem tantas crianças garotas propagandas de políticos por ai

    Não confunda trabalho infantil com crianças que são voluntárias!

    Pergunta: elas têm discernimento suficiente pra saberem do que se trata?

    Hagnus diz:

    Meu sobrinho quando não tá na Escola ajuda a mãe dele fazer salgados para vender!

    Eu, particularmente, não vejo nada de mais em um filho dar uma ajudinha à mãe. E pelo que você diz, supõe-se que isso não deve interferir nos estudos de seu sobrinho. Só que o mundo das pessoas que fazem salgadinhos para vender é o mundo real. Seu sobrinho vai crescer acreditando que tem a capacidade de fazer salgadinhos e estará certo. E os salgadinhos serão reais, ele poderá vendê-los. A criança a quem o texto se refere vai crescer achando que tem poderes sobrenaturais e quando tentar curar alguém e não conseguir, vai começar a ficar frustrada.

    Hagnus diz:

    Na verdade psicólogos temem perder os pacientes para conselheiros da Igreja, hoje várias pessoas que estão passando por problemas psicológicos não estão procurando a psicologia e sim estão procurando Pastores e esposas de Pastores.

    Minha opinião: Para mim essa psicóloga falou besteira, tem alguns parapsicólogos invejosos

    Com dor de cotovelo que também falam besteira quando percebem que os pacientes procuram a Igreja ao invés Deles.

    Dar conselhos todo mundo que tem um pouco de vivência pode dar. Mães geralmente são boas nessa área.
    Mas para ajuda profissional, tem que ser um psicólogo. Informe-se mais. A psicóloga não disse besteira, qualquer um pode ver isso. A título de comparação, todo mundo sabe fazer um curativo. Mas na hora de uma cirurgia, procura-se um cirurgião.

    Há muitas pessoas que procuram psicólogos, o que se pode perceber verificando que esses profissionais não ficam sem ter o que fazer nas clínicas onde trabalham.

    E não se pode confundir Psicologia com Parapsicologia. São coisas diferentes. Informe-se.

    Você continua, a meu ver, se baseando em 2 Crônicas 16:12, que diz que se estiver doente, não vá ao médico, pois deus não vai gostar. Ou não?

    Na verdade, quem se pela de medo de perder clientes são as igrejas. Se eles se forem, a renda desaparece e ficarão pobres alguns daqueles que pertencem à classe mais improdutiva do país.

    Por que você, de repente, começa a citar a constituição? Passou a acreditar que ela é o conjunto de leis que deve ser respeitado (já discutimos isso antes)? Ou se refere a ela quando é conveniente, pra justificar seu discurso?

    O sonho de todo crente é ver esse país se tornar uma teocracia. Não acho que vai acontecer. Mesmo que nas próximas eleições Marina (a evangélica) ganhe, ela é defensora do estado laico. E além disso, como disse o Daniel,

    Políticos vão falar qualquer coisa em campanha para conseguir votos, e já que os crentes são ingênuos até em acreditar em coisas invisíveis, porque não prometer mundos e fundos em troca de votos? No final, todas as promessas feitas para os crentes vão para o mesmo lugar de todas as outras promessas feitas pelos políticos em campanha: pro lixo.

  44. “Ô” Vanderlei, se eu chego e prometo salvação eterna em troca de dinheiro, vendo lotes no céu como algumas igrejas estão fazendo por aí, faço Deus de corretor de imóveis mas só psso teu pedido para ele se você me pagar adiantado, te peço dinheiro prometendo mundos e fundos, mas sabendo que minhas promessas não passam de mentiras, farsa, representação, tapeação, isso não seria “estelionato espiritual”?
    Olha só a definição de estelionato:
    “Art. 171 – Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
    Pena – reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa.”

    Além do que esse pastor está fazendo contra a filha, me diga se ele não está cometendo este delito com as outras pessoas?
    É esse crime aí que a igreja dele e as outras praticam todo santo dia, ou vai me dizer que não?

    Mas me responda somente uma coisa: você, doente, abandonaria a medicina tradicional e se entregaria aos cuidados da missionarinha curandeira Alani ou qualquer outra pessoa que diga gozar desses poderes para obter a cura do seu mal?

    Você teria coragem, se sujeitaria a isso?

    O doente de câncer, segundo o pastor, não obteve a graça da cura porque não teve fé suficiente para tal, mas existe prova de fé maior que essa, se entregar de corpo e alma, rejeitar a medicina dos homens para que o Criador o curasse?

  45. “Vanderlei, em 28/10/2010 às 12:30 Diz:

    prezada suellen
    diz: Deus bem que poderia jogar um raio na cabeça desse pastor por estar usando o santo nome Dele em vão!

    É suellen! este teu deus que joga raios na cabeça das pessoas deve ser a sua imagem e semelhança, por isso eu e voce somos ateus e não acreditamos nele !”

    Quanto a Deus jogar raios na cabeça do pessoal, isso seria molezinha, fichinha perto do que Ele já aprontou. E não sou eu quem está dizendo não, dá uma lidinha na bíblia que você vai ver que esse raio estaria mais para afago do que para castigo.

  46. E olha a Igreja Universal aí, sempre inovando e vendo um nicho de mercado onde ninguém jamais imaginou poder existir!

    Igreja Universal oferece “Drive-Thru da oração:

    http://iurd.pt/igreja-universal-oferece-drive-thru-da-oracao/

  47. Irmã Suellen diz:
    “Ô” Vanderlei, se eu chego e prometo salvação eterna em troca de dinheiro, ….
    R: Mais uma candidata a pastora na: Igreja Ateista do Amorim…he,,,he.,.he

    Falando sério, Como voce se define: Ateia, agnóstica , deista, incógnita, ex-crentre desiludida e vitimada por religiões politicas( esta é a maioria) é só para que eu tenha uma referencia neste mar de crenças! ok?

    R: Eu acredito que um dos maiores milagres de Deus seja voce, portanto eu acredito nele e voce………..?
    Voce é o grande milagre divino que Deus quer usar para ajudar seus outros filhos doentes, então pare de julgar se o pastor esta conseguindo realizar este milagre e realize voce o milagre de ajudar e curar os seus irmãos doentes, se voce não tiver fé em curas milagrosas, então tenha fé que voce podera realizar este verdadeiro milagre divino , estudando e praticando medicina.
    Pois Deus dispensa aplausos humanos, sua bondade é desinteressada, suas obras não possuem autografos nem exije direitos autorais, ele não é um pai egoista querendo tirar o brinquedo escolar e pedagógico humano chamado de planeta terra, onde nossa função é aprender dominar a materia e principalmente a nós mesmos.
    Então suellen voce é o grande milagre de Deus !
    E Deus deseja usar o seu grande milagre para ajudar seus outros filhos! Entendeu?
    Deus ajuda seus filhos atraves do amor dos seus filhos, mas se os seus filhos tiverem pouco amor uns pelos outros, Deus não ira impor seu grande amor, pois faz parte do seu amor o respeitar e a dar liberdade ao amor das suas criaturas, pra que manifestem-se , naturalmente! crescendo e amadurecendo, não pela imposição e sim a liberdade da experiencia própria que te dara o amadurecimento de cosnciencia necessaria na autonomia do natural desenvolvimento do milagroso amor.
    Eu acho isso muito bonito!
    abraço

  48. 2ª PARTE
    Como acelerar isso:

    SUPOSIÇÃO:
    1° A Dilma deva descumprir os acordos feitos com a Igreja no 2° Turno

    2° Ela deva se vingar das verdades e calúnias sofridas na internet por Padres, Pastores, PSDB e alguns internautas.
    E Ela persegue-os de forma sutil! Na calada.
    ( Como o Lula se vingou da Globo, chamou Edir Macedo e liberou a Record News para ser canal aberto e quando a Globo News quis tb Lula disse não).

    3° Ela batendo na Igreja, aprovando leis a favor aos homossexuais e aborto, na próxima Eleição o PSDB vai usar isso como prato cheio através de panfletos distribuídos dentro de todas as igrejas do Brasil.

    4° vai provocar uma mobilização total de eleitores para SÓ elegerem candidatos Cristãos!

    Campanha: Não falamos que não era para votar na Dilma? Olha ai o que aconteceu! Ela ferrou com vocês.

  49. 1ª PARTE:
    Fabio Paiva Postou:

    Vai crescer ( Alana de 3 anos) achando que tem poderes sobrenaturais
    RESPOSTA: Já ouviu o ditado que filho de peixe peixinho é?

    A alana vai seguir os passos do pai! Talvez vai ser pastora ou missionária, não sei.
    ______________________

    Fabio Paiva Postou:
    E não se pode confundir Psicologia com Parapsicologia. São coisas diferentes.

    RESPOSTA: To ciente postei devido lembrar daquele debate onde o Padre Parapsicólogo disse que o fenômeno ocorrido na Escola aqui no Nordeste foi um surto coletivo.

    Eu vou ao médico se for preciso, não pro motivos fúteis.

    Havendo uma impossibilidade de existir solução na medicina exemplo:
    •Falta de grana
    •Falta de Plano de Saúde ou o mesmo não cubra o serviço
    •Falta de condições para viagens para receber atendimento em outra cidade
    •Ou se eu for desiludido por Eles.
    ______________________

    Fabio Paiva Postou:
    é o conjunto de leis que deve ser respeitado (já discutimos isso antes)? Ou se refere a ela quando é conveniente, pra justificar seu discurso?

    RESPOSTA: Não, Ela ta do nosso lado e daqui para frente tendem a melhorar para o nosso lado também.
    A menos que a Dilma aprove esse PNHD-3 e as PLs contrárias a igreja.
    ______________________

    Fabio Paiva Postou:
    O sonho de todo crente é ver esse país se tornar uma teocracia. Não acho que vai acontecer. Mesmo que nas próximas eleições Marina (a evangélica) ganhe, ela é defensora do estado laico.

    RESPOSTA: A bancada Evangélica na próxima Eleição vai crescer e dentre os nomes será escolhidos os candidatos de maior aceitação entre as Igrejas, acredito que os Católicos também irão fazer isso.

  50. 1ª PARTE>
    Fabio Paiva Postou:

    Vai crescer ( Alana de 3 anos) achando que tem poderes sobrenaturais
    RESPOSTA: Já ouviu o ditado que filho de peixe peixinho é?

    A alana vai seguir os passos do pai! Talvez vai ser pastora ou missionária, não sei.
    ______________________

    Fabio Paiva Postou:
    E não se pode confundir Psicologia com Parapsicologia. São coisas diferentes.

    RESPOSTA: To ciente postei devido lembrar daquele debate onde o Padre Parapsicólogo disse que o fenômeno ocorrido na Escola aqui no Nordeste foi um surto coletivo.

    Eu vou ao médico se for preciso, não pro motivos fúteis.

    Havendo uma impossibilidade de existir solução na medicina exemplo:
    •Falta de grana
    •Falta de Plano de Saúde ou o mesmo não cubra o serviço
    •Falta de condições para viagens para receber atendimento em outra cidade
    •Ou se eu for desiludido por Eles.
    ______________________

    Fabio Paiva Postou:
    é o conjunto de leis que deve ser respeitado (já discutimos isso antes)? Ou se refere a ela quando é conveniente, pra justificar seu discurso?

    RESPOSTA: Não, Ela ta do nosso lado e daqui para frente tendem a melhorar para o nosso lado também.
    A menos que a Dilma aprove esse PNHD-3 e as PLs contrárias a igreja.
    ______________________

    Fabio Paiva Postou:
    O sonho de todo crente é ver esse país se tornar uma teocracia. Não acho que vai acontecer. Mesmo que nas próximas eleições Marina (a evangélica) ganhe, ela é defensora do estado laico.

    RESPOSTA: A bancada Evangélica na próxima Eleição vai crescer e dentre os nomes será escolhidos os candidatos de maior aceitação entre as Igrejas, acredito que os Católicos também irão fazer isso.

  51. Dhiogo,

    autoridade sobre o marido (1 Timóteo, 11:12)

    RESPOSTA:

    Marido!

    A Bíblia diz que o homem é o cabeça da casa.
    As mulheres servem para atedner mulheres, exemplo:

    Policial femea vai fazer revista em femeas!

  52. Paiva,

    Postoe a 1ª parte da resposta, texto grande

    mas nao caiu aqui, nao dar entao para responder.

  53. Não senhor, seu Agnaldo. A bíblia diz que o homem é a CABEÇA DA MULHER.

    Quanto ao seu exemplo é uma mera falsa analogia. Um mulher revista outra por questões óbvias. Na revista é necessário apalpar áreas sexuais por ser passível de esconder arma ou droga. O que Paulo deixa claro é que a mulher não deve ensinar e nem exercer autoridade. Ora, nossa sociedade relegou por anos a mulher, elas não tinham direito nem ao voto.

    Na ICAR até hoje a mulher não pode ser ordenada ao sacerdócio. Essa prática é considerada como “delito grave contra a fé” segundo as novas leis do Vaticano. Paulo representa todo o atraso, a misoginia e a homofobia. Mas os cristãos sempre têm um desculpa.

  54. Dhiogo,

    Concordo sobre os direitos da mulher, tanto é que teremos uma mulher presidente.

    Revisando:

    O homem segundo a Biblia é o cabeça da casa e tb da mulher.

    ________________

    Paiva,

    REVISTA EPOCA: Deus entrou na Eleição

    http://www.pulpitocristao.com/2010/10/deus-entrou-na-eleicao-materia-da.html

  55. Hagnus, não esqueçamos que os governantes terão que obedecer à Constituição, que é laica. Projetos de lei não podem ser inconstitucionais. É bom lembrar também que estado teocrático só com uma nova constituição que decrete isso.

    E não acho que se deva confiar muito nas promessas desses dois candidatos. Ou você acha que eles vão cumprir tudo o que estão prometendo? Ninguém nunca viu os dois de namoro com a religião antes dessas eleições. O mais provável é que quem ganhar volte a ser exatamente como era antes das eleições.

    Dá pra garantir que a Dilma vai vetar o PNDH-3 e as PLs contrárias às igrejas?

    Agora imagine se a situação fosse com outro grupo. Imagine que fossem os homossexuais que pudessem garantir a eleição. Os candidatos estariam com discurso diferente. Política é assim.

    Então, não vá fazendo muita festa não.

  56. Fábio Paiva,

    Não dou crédito para a Dilma, nem para o Serra.

    Acredito quem for eleito agora vai pensar em como agradar a Cristãos e ao mesmo tempo agradar aos homossexuais e abortistas.

    A Dilma não esperava tanta repercussão contrária na internet.
    Os Padres e Pastores fizeram um bombardeio no YOU TUBE e ORKUTS.
    Serra se aproveitou da situação e disse: Y LOVE YOU JESUS!
    Foi como dei exemplo:
    Agora o Prefeito de nossa cidade faz a festa para o povão e inclui uma agenda gospel no dia do aniversário da cidade.

    http://www.radar64.com/ler.php?doc=5166

    Isso não existia por aqui, cansei de pular micaretas no tempo em que quase não existia igreja Evangélica em Eunápolis.

    Mudar a Constituição? O Brasil é 90% Cristão (INCLUIR CATÓLICOS) até o momento, CE ta achando isso difícil de acontecer?

    Questão de tempo….

  57. Saracura, veja o que respondir para o seu amiguín lá:

    Paulo Roberto Lopes

    Não suportou ouvir a verdade!

    Isto soa para mim que o senhor seja um Antidemocrata e covarde!

    No Blog onde o Saraprocura participa nenhum dos meus comentários foram deletados a 1 ano.

    Isso sim é COVARDIA!

    Eu no seu lugar me sentiria muito envergonhado correndo assim do confronto.

    Jornalista? kkkk

    Tá com medo dos seus amigos da rede ver?

  58. Hagnus diz:

    Mudar a Constituição? O Brasil é 90% Cristão (INCLUIR CATÓLICOS) até o momento, CE ta achando isso difícil de acontecer?

    Questão de tempo….

    Devagar com o andor que a coisa não é bem assim. Existem cláusulas pétreas na Constituição Federal. Essas cláusulas são limitações materiais ao poder de reforma da constituição. Elas estão no 60, § 4º.

    § 4º – Não será objeto de deliberação a proposta de emenda tendente a abolir:

    I – a forma federativa de Estado;

    II – o voto direto, secreto, universal e periódico;

    III – a separação dos Poderes;

    IV – os direitos e garantias individuais(*).

    (*): Direito à vida, Princípio da igualdade, Princípio da legalidade.

    A abolição da laicidade do estado é um ato muito radical, não vi nenhum político falando nisso nos últimos anos. Eu acho que você está apostando alto demais.

  59. E é bom não esquecer uma coisa importante: estado teocrático não é estado democrático.

  60. Fabio Paiva Postou:
    A abolição da laicidade do estado é um ato muito radical, não vi nenhum político falando nisso nos últimos anos.

    REPOSTA: Eles não são loucos! É como a Dilma ou o Serra se declarar agora no debate da Globo que É a favor do aborto e do PndH-3,
    Suicídio!
    Iara Bernades do PT criou a PL 122 e foi ao SBT peitar o Pastor Silas Malafaia, Ela perdeu o debate segundo os presentes, E não foi reeleita.
    ___________________________________

    Fabio Paiva Postou:
    Eu acho que você está apostando alto demais.

    RESPOSTA: Tem razão, mas acredito que só no papel, na teoria o Brasil não vai ser TEOCRATA, mas vc já sabe que na prática já ta se tornando.
    Veja dados IBGE 2000 .
    Vai sair novos dados agora em 2011.
    ___________________________________

    Fabio Paiva Postou:
    .E é bom não esquecer uma coisa importante: estado teocrático não é estado democrático.

    RESPOSTA: Boa dica, vou estudar sobre isso.

  61. Fabio Paiva Postou:
    A abolição da laicidade do estado é um ato muito radical, não vi nenhum político falando nisso nos últimos anos.

    REPOSTA: Eles não são loucos! É como a Dilma ou o Serra se declarar agora no debate da Globo que É a favor do aborto e do PnDH-3,
    Suicídio!
    Iara Bernades do PT criou a PL 122 e foi ao SBT peitar o Pastor Silas Malafaia, Ela perdeu o debate segundo os presentes, E não foi reeleita.
    ______________________________

    Fabio Paiva Postou:
    Eu acho que você está apostando alto demais.
    RESPOSTA: Tem razão, mas acredito que só no papel, na teoria o Brasil não vai ser TEOCRATA, mas vc já sabe que na prática já ta se tornando.
    Veja dados IBGE 2000 .
    Vai sair novos dados agora em 2011.
    ______________________________

    Fabio Paiva Postou:
    1.E é bom não esquecer uma coisa importante: estado teocrático não é estado democrático.
    RESPOSTA: Boa dica, vou estudar sobre isso.

  62. O Agnaldo acha que se a maioria dos políticos apoia X deus ele é real hahaha.
    Em um pais hindu a maioria dos políticos acredita em Shiva e nem por isso ela é real.
    E os supostos 10% de não cristãos vai fazer o que com eles fogueiras ?
    E os outros cristãos que não seguem conforme a sua fé ?
    Hahaha.

  63. Oi, amigo Vanderlei!
    Longe de mim querer virar pastora na Igreja Ateísta do Amorim! hahahahahahahaah
    Desacredita na religião e em deuses quem bota a cachola pra funcionar, refletir. Não há necessidade de doutrinar ninguém não.
    Também não quero contribuir com a sua “esquizofrenia” e cá estou pra responder sua pergunta. Como quem vê de fora vê as coisas melhor, com mais clareza, conversando com o Saracura dia desses, disse ele que sou uma neo-ateia.
    E você, é “crente evangélico” mesmo ou professa outra religião?
    Um abraço e aproveite direitinho este fim de feriado!

  64. bom dia suellen

    eu me considero um “livre” pensador mais me identifico com o termo Deista.
    sem preconceitos eu aprecio e melhor de todas as crenças até a sua de atéia.
    Mas me diga , voce foi tambem foi transformada em ateia em protesto as religiões politcas e exploradoras?
    ou por ter dado muito credito a livros religiosos de crentes ou descrentes?
    abraço

  65. Hahahahaha, essa é boa e eu vou me permitir comentar. Ele agora é um “livre pensador”? Duvido.

    Um livre pensador faz uso da razão; não liga para tradição, autoridade ou crenças. Ateus, agnósticos e racionalistas são livres pensadores.

    Ninguém pode ser livre pensador se fica atrelado à bíblia, a um credo ou a um messias. Livres pensadores consideram revelação e fé são inválidas na busca da verdade.

    Livre pensador é aquele que tem pensamento crítico, é aquele para quem a razão é uma ferramenta capaz de guiá-lo para um conhecimento verdadeiro. A razão aceita uma afirmação se ela passar pelo testes rígidos do método científico, ou seja, para considerar uma afirmação como verdadeira:

    1. ela deve poder ser testada em busca de evidências, por meio de experimentos repetidos. Se os resultados confirmarem a afirmação, ela é aceita com certo grau de confiança (este tanto maior quanto o número de evidências confirmadoras);

    2. ela deve ser a explicação mais simples;

    3. ela deve ser lógica, ou seja, não pode ser contraditória, não pode se ater a dogmas.

    Livres pensadores sabem que a vida exige uma explicaçao, não um criador; um criador teria que ser explicado.

    Livres pensadores não se apóiam em superstições. Eles se baseiam em princípios racionais naturais. Não creio que possuam deus, livro sagrado ou salvador.

    Assim, a meu ver, o forista Vanderlei não seria o que se chamaria de “livre pensador”; em minha opinião, ele está apenas se apropriando do rótulo “livre pensador”. Ele estaria mais para o que se pode classificar como “livre criador” de divindades. Criou o seu próprio deus, baseado na doutrina espírita. Afirmou diversas vezes que não pode provar a existência de seu deus, mas o aceita, ou seja, toma a existência de seu deus como um dogma que não pode abandonar, sob pena de a vida perder o sentido e o mundo não ser explicável.

    Sua ciência é a “ciência espiritual”, a qual ele não definiu propriamente e da qual não se conhece aplicação prática (como, por exemplo, curar alguma doença), o que é compreensível, visto que parece não aplicar-se a fenômenos da Natureza.

    Agora, chega. Poderia comentar mais, mas tenho mais o que fazer.

  66. No máximo o vanderlei é um pensador em regime semi-aberto…

  67. samurai, eu acho q a parte semi deve ser a hora que ele tah dormindo. e parece que a parte aberta eh tao aberta que o cerebro dele cai.

    e o vanderlei continua na enrolaçao e nao respondeu min ha pergunta.

    RESPONDE VANDERLEI: UMA CRIANÇA DE 6 ANOS SER ESTUPRADA EH BOM OU MAU???

  68. O Vanderlei é “tão livre” que criou a própria fé hehehe.

  69. rapaz, leonardo, entao tah explicado porque que o blog dele eh religiao deus livre.

    VANDERLEI, RESPONDE MINHA PERGUNTA: UMA CRIANÇA DE 6 ANOS SER ESTUPRADA EH BOM OU MAL????????

  70. Agora, chega. Poderia comentar mais, mas tenho mais o que fazer.

    ufa! …ainda bem!…hehehehe…. é brincadeira, seu comentario é valido. porem ha controvérsias:

    Se levarmos ao pé da letra, livre pensador não existe, a menos que exista um ser isolado de todo universo naõ sendo influenciado por nenhum outro pensamento. exemplos e atitudes.
    Ou seja sua personalidade é totalmente própria.
    A dependencia mutua sabiamente nos obriga a convivermos em sociedade, assim o nosso pensamento e julgamento é um resumo dos pensamentos alheios daquilo que acreditamos ser o certo.
    Richard Dawkins e outros fazendo escola que o digam.

    Livres pensadores não se apóiam em superstições. Eles se baseiam em princípios racionais naturais

    Exato é isto o que eu faço observo fatos bem naturais acontecendo na minha vida que se observado por um descrente sem explição da lógica humana ele teria de creditala como um milagre sem explicação racional.
    Mas se voce durante todos esses anos na sua vida ainda não conseguiu observar nenhum fato natural desconhecido pela ciencia humana. Como podera aceitar os que eu lhe digo que observo na minha vida ?

    Muita ciencia material leva a ignorancia espirtitual.

  71. É Jesus contou tudo pessoalmente para o Vanderlei, ele nunca leu a bíblia ou outros livros de crentes, deus contou tudo para ele, pelo que ele disse agora hahaha.
    E sou ateu por ser racional pois milagres VIOLAM AS LEIS NATURAIS hehehe, por exemplo conheci Richard Dawkins por crentes o criticando hahaha.
    E quando algo acontece a ciência procura a razão para isso ela não dá a simples resposta “Foi Deus” se fosse assim raios ainda seriam a ira divina.

  72. Se levarmos ao pé da letra, livre pensador não existe, a menos que exista um ser isolado de todo universo naõ sendo influenciado por nenhum outro pensamento. exemplos e atitudes.

    Não é tão difícil entender o conceito de livre pensador. Mas o forista Vanderlei consegue, e confunde livre com isolado. Não é a mesma coisa, como uma consulta ao dicionário revelaria. Recomendo.

    A dependencia mutua sabiamente nos obriga a convivermos em sociedade, assim o nosso pensamento e julgamento é um resumo dos pensamentos alheios daquilo que acreditamos ser o certo.

    O que acreditamos ser certo deve passar por uma análise e/ou verificação que lhe atribua algum grau de certeza. Alguém pode achar que Aesculus hippocastanum é eficaz no tratamento de hemorróidas porque outros lhe disseram. Mas essa idéia seria descartada através de testes. O ideal seria que qualquer fosse analisada antes de ser aceita. Em face de fortes evidências, seria seguro aceitar.

    Exato é isto o que eu faço observo fatos bem naturais acontecendo na minha vida que se observado por um descrente sem explição da lógica humana ele teria de creditala como um milagre sem explicação racional.

    Observados por um descrente ou por alguém imparcial? Fé não é uma boa ferramenta analítica. Fé é parcial.

    Mas se voce durante todos esses anos na sua vida ainda não conseguiu observar nenhum fato natural desconhecido pela ciencia humana.

    Desconhecido ou inexplicado? Há uma diferença, que seria facilmente revelada após uma simples consulta a um dicionário. Recomendo.

    Ainda no que se refere ao trecho anterior, dou um exemplo: em 1887, o físico alemão Heinrich Hertz, numa série de experiências (bem sucedidas) onde comprovou a existência das ondas eletromagnéticas previstas pela Teoria Eletromagnética de Maxwell (Ciência de verdade), observou um fenômeno desconhecido, que chamamos hoje de Efeito Fotoelétrico. Hertz tentou explicá-lo (obviamente sem apelar para a idéia de um milagre), mas não conseguiu, ficando o efeito, portanto, inexplicado à época. Nem por isso foi considerado um milagre, até porque Albert Einstein o explicou em 1905, num artigo que lhe valeu o Nobel de Física em 1921. O efeito fotoelétrico é o princípio de funcionamento de células solares, dos antigos tubos de imagem de aparelhos de TV, de uma técnica de análise chamada Espectroscopia Fotoelétrica (usada para descobrir a composição de uma amostra de uma substância) e dispositivos de visão noturna. Ou seja, estamos falando de Ciência de verdade, que conduz a aplicações de verdade, as quais podem ajudar a melhorar a vida das pessoas.

    Não foi dada uma explicação dos métodos e aplicações da “ciência espiritual”. Se uma das leis da “ciência espiritual” for amai-vos uns aos outros (que não é uma lei, mas é um bom conselho), já sabemos que isso é algo que vale a pena tentar fazer sem necessidade de uma “ciência espiritual” que nos diga isso; logo, não vejo necessidade de postulá-la como uma “lei divina”.

    Como podera aceitar os que eu lhe digo que observo na minha vida ?

    Relatos pessoais não são evidência de coisa alguma. Isso já foi explicado exaustivamente por aqui e acredito que você já tenha compreendido, mas não aceita. Ninguém pode obrigá-lo a isso, é uma prerrogativa sua.

    Muita ciencia material leva a ignorancia espirtitual.

    A Ciência verdadeira tem um método de separar o joio do trigo. Chama-se Método Científico. Fornece diretrizes para se testar uma hipótese que se candidata a explicar algum evento. É um método imparcial e não está sujeito a paixões humanas. É a maneira mais segura que temos de nos aproximar de um conhecimento sólido. E é um conhecimetno que pode ser testado, razão que explica porque os estudantes de ciências vão para os laboratórios. Pouca Ciência é prejudicial e é sinônimo de atraso. A Idade das Trevas que o diga.

  73. Ciencia humana X Ciencia espiritual

    Certamente a teoria sai do mundo imaginario e pelo uso da fé torna-se uma realidade conhecida.
    no entanto antes da ciencia muitas coisas ja existiam e vão continuar existindo sempre, pois a criação antecipa-se sempre a ciencia humana.
    Pense algo, qualquer coisa! Voce não criou nada pois tudo ja existe distribuido pelo universo como um infinito quebra cabeças com peças inteligentes a procura do seu encaixe perfeito, voce ja achou o seu ?
    Por mais absurdo que seja o seu pensamento, ele não cria nada apenas soma coisas ja existentes transformando do-as em outra com forma diferente:
    ” Na natureza divina, nada se cria nada se perde e tudo se transforma”
    Ame, trabalhe e atinja a perfeição Divina, faça mundos e criaturas mas assim mesmo não estara criando nada, pois apenas estara aprendendo a brincar com o infinito e inteligente quebra-cabeça Divino manipulando com grande sabedoria as inteligentes peças criada por Deus.
    Portanto a ciencia humana é o que a ciencia espiritual classifica como jardim da infancia espiritual .
    Ja reconheci que as minhas evidencias pessoais da existencia divina, só são validas para mim caso contrario alguns ateus ja teriam acreditado nos meus sinceros testemunhos.
    Mas se voces são tão cientificos como dizem então eu recomendo uma escola que ensina a “ciencia Espiritual” a qual voce ainda desconhece e por isso duvida, garanto para voce que ela baseia-se em fatos cientificos e comprovados pela ciencia humana.
    Ela não é dogmatica nem somente teórica, é nos seus exercicios praticos que voce desenvolverá sua visão espiritual então vera por si próprio os fatos serem comprovados.
    Espero que a sua disposição não seja apenas teórica, pois a ciencia espirtual não limita-se somente a ensinar as leis da ciencia material humana ela ensina tambem a ilimitada ciencia espiritual sem termino para os estudos.
    Conheça a Ordem Rosa Cruz, la encontrara cientistas, fisicos, quimico, biologos médicos, engenharia genética, fisica, elétrica, mecanica e grandes espirtualistas.
    Depois de algunsanos de estudo voce tera argumentos teóricos e praticos que te darão razão para comentar com grande conhecimento de causa.

    Se eu e voce vivessemos nos tempos da caverna eu te dissese que havia sonhado com uma maquina voadora e acreditasse que isso seria possivel, provavelmente voce me chamaria de maluco.
    Da mesma forma se eu te disser hoje uma coisa inusitada, que contraria toda atual ciência humana do tipo:
    “Eu tenho fé que no futuro o homem conseguira controlar a força gravitacional do seu próprio corpo”
    Impossivel? loucura? Isso é o que todos aqueles que tiveram fé no desconhecido pela ciencia humana tambem ouviram, mas o próprio tempo afirmou que eles estavam certos.

    Se uma das leis da “ciência espiritual” for amai-vos uns aos outros (que não é uma lei, mas é um bom conselho),

    se voce ja reconheceu que é um “bom conselho” reconheça então que deve ser uma lei divina reconhecida oficialmente pelos homens.
    Pois as leis fisicas da ciencia humana poderão contruir um mundo melhor ou pior, dendendo do nivel do egoismo humano.
    de forma que não poderá salvar o mundo dos próprios homens.
    Mas essa lei moral da ciencia espiritual ,” Ame ao outro como se fosse voce mesmo”
    Essa sim deveria ser oficialmente reconhecida como a principal lei da constituição mundial, pois tem o poder de construir um mundo melhor e o que é melhor : “protege-lo do próprio homem”.

    abraço

  74. Certamente a teoria sai do mundo imaginario e pelo uso da fé torna-se uma realidade conhecida.

    Errado. Ninguém acredita na Teoria da Relatividade, por exemplo, por questão de fé. Acredita-se por haverem fartas evidências experimetnais de que se mostra com uma explicação correta acerca de fenômenos da Natureza.

    Pense algo, qualquer coisa! Voce não criou nada pois tudo ja existe distribuido pelo universo como um infinito quebra cabeças com peças inteligentes a procura do seu encaixe perfeito, voce ja achou o seu ?

    Errado. Conseguimos criar elementos químicos que não existem naturalmente. Há pelo menos uns 10 desses listados em tabelas periódicas modernas. Quem são (ou o que são) as peças inteligentes? O quebra-cabeças do Universo tem sido desvendado nos últimos 400 anos por uma empreitada chamada Ciência (ciência de verdade) e ela não dá indícios de uma mente inteligente dirigindo o Universo. Seria por que essa mente está fora do Universo? Se sim, onde está?

    Na natureza divina, nada se cria nada se perde e tudo se transforma

    Plágio. Na Natureza nada se cria, nada se perde. Tudo se transforma. Isso foi uma apropriação indébita.

    Portanto a ciencia humana é o que a ciencia espiritual classifica como jardim da infancia espiritual .

    As crianças que brincam no jardim de infância a que você se refere estão dando o maior cacete nos adultos que fazem parte do clube espiritual

    Ja reconheci que as minhas evidencias pessoais da existencia divina, só são validas para mim caso contrario alguns ateus ja teriam acreditado nos meus sinceros testemunhos.

    Verdade.

    Mas se voces são tão cientificos como dizem então eu recomendo uma escola que ensina a “ciencia Espiritual” a qual voce ainda desconhece e por isso duvida, garanto para voce que ela baseia-se em fatos cientificos e comprovados pela ciencia humana.

    Qual escola? Quais são os fatos científicos em que a “ciência espiritual” de baseia? Quem fez as pesquisas? Onde estão os dados? Que periódicos os publicaram? Se é você que afirma, então indique onde podemos encontrar evidências. Ônus da prova.

    Ela não é dogmatica nem somente teórica, é nos seus exercicios praticos que voce desenvolverá sua visão espiritual então vera por si próprio os fatos serem comprovados.

    Dogmática é exatamente o que ela é. Não admite contestação. Quais são os exercícios práticos? Exercitar a caridade é um deles? Podemos fazer isso só pelo bem estar que isso nos proporciona, sem a necessidade de ver essa ação como uma lei instituída por uma divindade. Isso já foi explicado antes.

    A Ordem RosaCruz defende, como ideal básico, a fraternidade universal entre todos os homens. É um bom ideal. A declaração Universal dos Direitos do Homem também faz a mesma coisa, e não usa o misticismo como base. Das duas, eu prefiro a segunda opção, visto que não há evidência da existência de um criador.

    Você acha mesmo que qualquer coisa inusitada ou fantástica vai um dia se transformar em realidade? A propósito, seu corpo não tem força graviacional. Força não é algo que se possa armazenar, é algo que se pode exercer (não use a palavra força no sentido da linguagem diária, pois o uso não é o mesmo que no contexto científico). Seu corpo tem um campo gravitacional, mas é muito fraco, assim como o meu. E não há nada de místico nisso. A Gravidade é uma das 4 forças fundamentais da Natureza, presente onde quer que haja matéria. Se você quiser controlar a intensidade da força gravitacional que seu próprio corpo é capaz de exercer em outros que estejam próximos, basta emagrecer ou engordar, já que o campo gravitacional é diretamente proporcional à massa que o cria.

    Se uma das leis da “ciência espiritual” for amai-vos uns aos outros (que não é uma lei, mas é um bom conselho),

    se voce ja reconheceu que é um “bom conselho” reconheça então que deve ser uma lei divina reconhecida oficialmente pelos homens.

    Non sequitur. Pode ser reconhecida por você e por outros que acreditam em um deus. Não é necessário postular um deus que a tenha estabeelecido. Ele é desnecessário. Por que? porque não há provas de sua existência. Sem evidência, sem crença.

    Pois as leis fisicas da ciencia humana poderão contruir um mundo melhor ou pior, dendendo do nivel do egoismo humano.

    Concordo plenamente. Tudo depende do homem. Não há deus para salvá-lo.

  75. Errado. Conseguimos criar elementos químicos que não existem naturalmente. Há pelo menos uns 10 desses listados em tabelas periódicas modernas.

    voce não cria nada apenas soma coisas ja existentes transformando do-as em outra com forma diferente:
    entendo como criar tirar algo do nada se isso for possivel só é possivel a Deus , que criou toda espirtualidade e toda materia a partir do “nada”
    ao homem apenas cabe conhecer todas as obras divinas ja criadas limitando-se apenas a trasnformação de toda materia por ele conhecida através da perda ou acrecimos da energia eletron conforme suas necessidades pessoais.
    Portanto plagio mesmo é o seu laboratorio cientifico humano ele é uma tentativa do filho querendo imitar o Pai, mas todos os elemento adiciona ou subtrai não para criar mas para transforma algo terá que pedir emprestado para o seu Sabio Pai criador de tudo o que voce conhece e tambem ainda vai conhecer.

    abraço

    abraço
    Dogmática é exatamente o que ela é. Não admite contestação. Quais são os exercícios práticos?

    R:Conheça a Ordem Rosa Cruz, la encontrara cientistas, fisicos, quimico, biologos médicos, engenharia genética, fisica, elétrica, mecanica e grandes espirtualistas.
    Depois de alguns anos de estudo voce tera argumentos teóricos e praticos que te darão razão para comentar com grande conhecimento de causa.

    As crianças que brincam no jardim de infância a que você se refere estão dando o maior cacete nos adultos que fazem parte do clube espiritual

    Dizer isto num blog de ateus onde a maioria cocorda com voce é facil, se quer ter alguma autoridade nas suas palavras , faça o que te indico afilie-se na AMORC estude no minimo uns dez anos ou mais , la como ja disse tem varios cientistas muitos inteirados não somente no campo gravitacional ,mas em todos campos da ciencia materialista , eu tenho certeza que la voce podera expor todo o seu brilhante conhecimento cientifico e tera respostas satisfatórias a altura da sua cultura cientifica..
    Estude alguns anos, adquira um grande conhecimento de causa depois sim, tera autoridade teórica , pratica e cientifica para comentar com razão.

  76. voce não cria nada apenas soma coisas ja existentes transformando do-as em outra com forma diferente:
    entendo como criar tirar algo do nada se isso for possivel só é possivel a Deus , que criou toda espirtualidade e toda materia a partir do “nada”

    A sua interpretação da palavra “criar” não muda o sentido da palavra criar.

    Portanto plagio mesmo é o seu laboratorio cientifico humano ele é uma tentativa do filho querendo imitar o Pai, mas todos os elemento adiciona ou subtrai não para criar mas para transforma algo terá que pedir emprestado para o seu Sabio Pai criador de tudo o que voce conhece e tambem ainda vai conhecer.

    Uma frase longa e sem qualquer sentido, exceto para o forista Vanderlei. O forista Vanderlei carece de argumentos e divaga. Confunde a realidade com sua quimera. E quer que acreditemos. E ainda não respondeu às minhas indagações. Será que não tem resposta?

    Aconselho o forista Vanderlei a estudar e tentar aprender o que é Ciência (ciência de verdade, não a fantasia que ele tenta nos vender), antes de formular um argumento. Porque o forista Vanderlei pede ajuda aos rosacruzes? Não tem ele a capacidade de sustentar seus próprios pontos de vista?

    O forista Vanderlei conta com o apoio da AMORC?

    O forista Vanderlei deveria urgentemente aprender o que é ciência (ciência de verdade) antes de tecer qualquer argumento a respeito dela.

    Responda às minhas perguntas, Vanderlei. Ou não tem as respostas?

  77. Quais são os exercícios práticos?
    Seria por que essa mente está fora do Universo? Se sim, onde está?

    Este seus interesses demonstra que ainda te resta um pouco de fé.
    É por isso que eu sou um ateu de ateus convictos.
    No entanto não posso revelar exercicios espirituais, para pessoas que ainda não se encontram preparadas, mas a verdade é alcançada por todos os que trabalham dignamente para conhece-la, então faça o que eu disse, VÁ LÁ estudar!
    E liberte-se da teoria própria dos preconceitos.
    pare de achar e comece a ter certeza, adquira conhecimento de causa.

    Porque o forista Vanderlei pede ajuda aos rosacruzes? Não tem ele a capacidade de sustentar seus próprios pontos de vista?

    Voce como um bom ateu duvidou da existencia da ciencia espiritual, acha que ciencia espiritual e material são excludentes, que a maioria dos cientistas são ateus, que não existe escolas ensinando uma ciencia espiritual, então eu citei apenas uma delas AMORC.

    Algumas verdades universais ainda permaceram em mistérios para a humanidade, devido a imperfeição dos seus orgãos que lhes dão os sentidos.
    Pois ha coisas que estão somente ao alcance do sentido do espirito, mas o espirito encarnado sofre uma influencia anestesica que lhe tira estes sentidos, para que o espirito recobre a lucidez , o contrario se faz necessario , o cerebro deve ser anestesiado, pois a consciencia espiritual não pode estar independentemente lucida em dois lugares ao mesmo tempo, somente no cerebro ou somente no espirito, tai a confunsão entre esquizofrenia e a realidade no estado de vigilia.
    ABRAÇO

  78. Mais um comentário sem sentido, com a cara daqueles calendários Seicho-No-Ie …

  79. Leonardo, ele está fazendo uso da extratégia “olha o avião”…
    Trata-se de tentar distrair a outra parte quando não se tem argumentos para responder, numa tentativa infantil de desviar o assunto.
    Essa é uma extratégia muito explorada por religiosos em geral quando se encontram acuados.

    Proponho uma brincadeira, vamos identificar as falácias e extratégias desonestas do vanderlei a partir de agora, quem identificar mais ganha!

    Começo com um ponto, hehehehe

  80. olha um samurai…zap…zap…hehhehe!

  81. Sabe aquele guia de desculpas religiosas do ceticismo.net ?
    Ele já caiu em quase todas hahaha, e olha que são 80 desculpas.

  82. é leo falta de personalidade é fogo, voce é oque um fruto do pensamento alheio?

  83. Vanderlei deus ditou tudo em seu ouvido né ?
    Hahaha.

  84. O egoismo, o orgulho e o descaso de inúmeras pessoas é o que as arrasta à perdição e ao abismo. O caos que vivenciamos no mundo hoje é, em especial, consequência disso. Ninguém gosta da atitude altamente egocêntrica e egoísta de outra pessoa, até porque isto significa assumir que o outro merece vantagem apenas para si, independentemente dos esforços envolvidos. ENtão, porque achar que toda essa sabedoria é ilusão? Não faz sentido. E não, não sou apenas um cristão. Sou observador, tenho senso crítico, e tenho a mente aberto. Não sigo apenas as instruções e ideias de um ou outro líder, porque não sou apenas repetidores de ideias, mas sou criador e resgatador de ideias.
    Quando você diz que Deus ou algo similar é ilusão (isto é uma afirmação e não uma opinião), você está automaticamente cometendo o mesmo tipo de erro que muitos religiosos conservadores e intolerantes cometem.
    Quer uma prova bem rápida disso tudo: é só repudiar este comentário e nem deixar ele público no sie.

  85. Por Fatos como este Sou mais Ateu! Surpreendente Ignorância e Exploração | DeusILUSÃO Sou Ateu e estou indicando este site de Namoro Ateu! Quem procura um amor ou amizades e é Ateu, acesse http://www.namoroateu.com.br/ Fica a Dica Amigos!
    Namoro Entre Ateus http://www.namoroateu.com.br/

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: