Algumas palavras ao vento

 

É até bem provável que ninguém venha ver o site hoje, de tão ocupados que estamos todos nós ante a escolha que precisamos fazer: mais ou menos como decidir entre amputar uma perna ou um braço. Mas estou voltando de férias e queria só escrever alguma coisa para marcar o meu regresso; mesmo sem fazer a correção do texto, mesmo antes do café.

Quero agradecer imensamente ao Saracura por ter mantido o blog durante a minha ausência, dessa forma tão invejavelmente criativa e atuante. Não fosse ele, que eu já conheci ateu muito antes do meu próprio “despertar”, esse blog, esse ponto de encontro virtual teria definhado como um jardim sem seu jardineiro. A você, Saracura, que foi nosso jardineiro fiel, de todos que se beneficiam desse espaço, de um jeito ou de outro, pelos motivos de cada um, o nosso muitíssimo obrigado. E eu, que o conheço pessoalmente e já tive o prazer de ser presenteado inúmeras vezes com alguns nacos da sua erudição, impregnada nas suas palavras rápidas e precisas, difundida num raciocínio contundente e desconcertante, tenho que lhe agradecer em dobro, sem esquecer de ainda pedir para contar sempre com sua colaboração aqui.

Como a segunda-feira é o dia dos textos semanais do Saracura, os meus começam a sair a partir da terça, dia 2. Como é Dia de Finados, resolvi escrever sobre a morte na cruz do mais famoso finado que já existiu: Jesus Cristo.

Na quarta, sob o título Mentes Pré-Históricas, eu vou explicar por que considero a fé religiosa um tipo de retardo mental.

Quinta-feira apresento o Teste Seus Amigos Crentes 2. Uma perguntinha que você poderá fazer para testar os “argumentos” dos seus amigos religiosos, ou pra se livrar mesmo de um crente chato que resolveu te encher a paciência.

No sábado próximo, eu publico um post convidando os leitores — ateus ou não — a me mandarem seus textos para publicação aqui no blog, uma vez por semana, sempre aos sábados. Diferentemente dos crentes, nós, ateus, não tememos textos religiosos, nem tentamos evitar que nossos parentes, amigos ou filhos entrem em contato com esse mundo da fé, como uma forma de “mantê-los a salvo de algum tipo de mal”.

É isso. Agora eu vou tomar café. Depois vou ali; escolher se perco um braço ou uma perna.

Anúncios

4 Respostas

  1. OPA!

    REABRIMOS O BLOG 4ª LEGIÃO!

    Só to dando uma faxina geral, já que quando comecei a mexer com u bloguio um dos jagunços disse que o blog tava um lixo, desorganizádio.kkkk

    CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO BLOG: http://www.eunafe.blogspot.com

    Comente por lá, adicione em seu blog se quiser! Deixe críticas, elogios ou sugestões.
    BREVE: Novos artigos serão postados, teremos também link de acesso a Rádio.

  2. Barros,
    Valeu po roda essa produção de elogios, dos quais ão me sinto merecedor porque já tenho meu presente que é ver as idéias discutidas. Sempre insisti com isso, porque justamente aqui é um espaço importante. Mesmo existindo vários de até grande erudição, aqui é minha casa…

    Preocupo-me que nem sempre estou atento aos desejos dos leitores e porque não sou tão atenando por saber de todas as novidades. Ma no momento de inspiração, tento anotar as idéias que suponho serem importantes..

    Hoje sei que os comentários dos leitores e as dicas so de crucial importância para o registro e aumento do conhecimento no assunto. Embora que, para discutir incongruências e falácias nem precisamos ser tão eruditos. Não discuto à luz da filosofia pura, mas de certa forma do que é coerente.

    Cada resposta, cada idéia ilustrada aqui, pelos leitores nos subsidia e nos enriquece…
    valeu a todos

  3. Hagnus tentei comentar la no teu blog mas não deu certo; então vai aqui mesmo.
    Tem um erro de concordância la no começo do blog, o certo é : Jesus vos ama e não Jesus vos aman como esta la.
    Agora : Eles vos aman ai sim ta certo.

  4. Corrigindo : amam

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: