Cruz: o símbolo macabro do cristianismo

 

Crucificação vem do latin crucifixio [crux = cruz + o verbo figere = fixar, prender].*  Foi o método de execução adotado pelo império romano, para punir crimes cometidos pelos escravos, desde o século seis antes de Cristo até o ano de 337 da era cristã, quando o imperador Constantino I aboliu esse tipo de execução, justamente por causa da veneração bizarra que um número crescente de seguidores de uma nova seita passaram a demonstrar por esse horripilante instrumento de tortura.

A pena de morte por crucificação era uma punição duríssima, pois a sentença antecipava ao réu não só que ele perderia a vida, mas que a sentiria se esvair lentamente, até o ponto em que seu corpo não conseguisse mais suportar justamente aquilo que todo organismo mais evita: a dor. E não seria uma dor inesperada e letal, mas uma dor agendada, que, uma vez tendo início, seria constante, inimaginavelmente intensa e deliberadamente infligida por mãos adestradas na técnica de impor o máximo de sofrimento pelo maior tempo possível.

O processo de execução começava com o criminoso sendo despojado de suas vestes e preso a uma coluna, para ser submetido ao flagelo, que era o açoite feito com um chicote especialmente confeccionado para esse fim. Depois o condenado era amarrado de braços abertos a uma cruz de madeira (ou a uma árvore), onde era deixado para morrer. Ali, enquanto sentia por todo o corpo a dor excruciante que o flagelo lhe havia causado, o enfraquecimento provocado pela perda de sangue e pelo sofrimento prolongado fazia o crucificado esmorecer sobre suas pernas presas e, não mais podendo suster-se de pé na cruz, ficar completamente pendurado pelos braços, com o peso do corpo a comprimir-lhe o diafragma, até não mais conseguir manter a respiração e morrer por asfixia.

As execuções tinham início no meio da tarde e se estendiam até o pôr-do-sol, uma vez que, como ditava a tradição, o executado não poderia permanecer na cruz durante a noite, pois acreditava-se que isso contaminaria a terra com a maldição que havia caído sobre o morto. Quando ocorria do crucificado ainda estar vivo pela hora do crepúsculo, os soldados romanos lhe quebravam as pernas para acelerar o processo.

A crucificação raramente era feita pregando-se o réu à cruz, mas quando esse sofrimento adicional lhe era imposto, fazia-se necessário providenciar um apoio em que o crucificado pudesse se manter sentado. Não fosse esse artifício, a morte viria rápida demais e a punição seria considerada branda. Tendo o peso do corpo sustentado por esse tipo de banquinho, o expediente de quebrar as pernas do criminoso para acelerar a morte por asfixia não surtia efeito. Assim, no caso de chegar a noite, o condenado que ainda resistisse vivo era violentamente espetado por espadas e lanças, ali mesmo na cruz, até que parasse de se estrebuchar a cada nova estocada, o que atestaria a sua morte.

Se Jesus Cristo foi mesmo executado por crucificação há dois mil anos, três coisas podem ser ditas seguramente sobre ele.

A primeira, que ele deve ter cometido um crime compatível com a sentença de morte recebida, o que, obviamente, foi omitido dos textos sagrados do cristianismo. Blasfêmia, por dizer-se filho de Deus ou por ameaçar o poder e posição dos sacerdotes e fariseus, não seria motivo suficiente para ser morto por crucificação, visto que Jesus estaria afrontando a lei dos hebreus, não a de Roma; e o governador local não iria querer gastar o seu latin com um bando de arruaceiros de um povo subjugado reclamando que alguém havia blasfemado contra o Deus deles. Os romanos, que tinham dezenas e dezenas de deuses, talvez mesmo só tivessem ficado perplexos ante a falta de fé que aquela gente demonstrava em relação ao seu próprio Deus, não deixando nas mãos dele a vingança pela blasfêmia recebida, como eles, certamente, teriam deixado.

A segunda, que ele sofreu de uma forma inimaginável antes de morrer. Eu, particularmente, lamento muito por ele e pelo fato de nossa espécie ter cometido, como ainda comete, tantos atos de barbárie contra si, e mesmo contra outras formas de vida.

E a terceira, que, independentemente do que Jesus achava que era, ou do que as pessoas que escreveram os Evangelhos achavam que ele era; independentemente do que tenham escrito, dezenas de anos depois, sobre o que ocorreu após sua morte, Jesus de Nazaré morreu naquela cruz e ainda continua morto.

É certo, também, que é impossível ignorar a multidão que diz esperar a volta do mais famoso finado de que se tem notícia. A esses eu só tenho uma coisa a dizer: vão continuar esperando.



*Fonte: Wikipedia.

Anúncios

66 Respostas

  1. um dia seremos todos iguais a deus: mortos.

    deus (?/?/? – 24/11/1859)

  2. Tomara que não sejamos mortos na cruz…Com essa onde religiosa e xiita que vemos progredir em setores!

  3. Muito bom o texto!

    Quando eu ainda era ligada ao cristianismo, acho que cheguei até a chorar imaginando o sofrimento de Jesus durante a crucificação. Eu olhava para a imagem dele “pregado na cruz” e me compadecia muito com aquilo. Deve ter sido horrível.

    E então, mesmo praticando do cristianismo católico na época, eu me perguntava: _Por que Deus deixou que fizessem aquilo com Jesus? Que espécie de pai é esse que “oferece” o filho em “sacrifício” para salvar “um povo” que, no final das contas, continuou cometendo os mesmos erros, os mesmo “pecados”, as mesmas barbáries uns contra os outros?

    Nunca entendi isso. Bom, mas parabéns a quem entende (os crentes) e acha bonito essa atitude de Deus, “o pai celestial”.

    No entanto, digo-lhes uma coisa: eu não faria o mesmo com minhas filhas… Fato!

    Ah, Barros! O vídeo que você me indicou é ótimo! Vi ontem.

    Que bom que estás de volta! Espero que tenha curtido muito suas férias!

    Abraços!

  4. A cruz simbólica da morte e tortura…Mesmo assim conseguiram venerá-la como símbolo bom!

    Nada mais é que uma dessas máquinas de tortura da idade das trevas, tão usadas pela inquisição…

    Há de existir estes símbolos do medo!

  5. Os cristãos vêem o cristianismo como uma celebração de vida, mas a morte preenche todo o antigo testamento (perpetrada pelas mãos do assassino-mor); seu símbolo (explicitamente no caso do catolicismo) é um instrumento de morte dolorosa; os membros são levados a creditar que o que importa mesmo é a vida após a morte; sua promessa é de uma vida gloriosa, mas somente após a morte; promessa essa cujo cumprimento só foi possível porque alguém enfrentou uma morte cruel; e quem não aceita é ameaçado com sofrimento inimaginável após a morte.

    Uma vez ouvi (ou li não lembro onde) que o cristianismo é um culto de morte disfarçado de religião. E parece que é isso mesmo.

  6. Fábio,

    Não só o cristianismo, mas as todas as três grandes religiões monoteístas são obcecadas pela morte. Todas desprezam a vida e o corpo que temos em favor do que virá após a morte.

  7. como que voces podem ser tao estúpidos? O cristianismo é uma religião totalmente voltada para o AMOR não para a morte. A morte é o que pessoas como vc deixam de herança paro mundo, com sua intolerância e falta de amor a Deus. A morte é o que espera vocês. Deus é um deus de AMOR, de paz e união. Voces são cegos ou só estúpidos? Fika a pergunta.

  8. É verdade, Daniel. Não quis citar as outras duas por causa da temática do post.

    Agora, aproveitando o que você disse sobre as religiões desprezarem esse corpo que temos, não é estranho que elas se preocupem tanto com o que se faz com o corpo? Proibição de sexo fora do casamento, regras alimentares esquisitas, impedimento de transfusão de sangue.

    É uma inconsistência só.

  9. Anônimo, você já ouviu falar da Santa Inquisição? Sabe quantos a ICAR matou ao longo dessa empreitada? Você sabe que há uma denominação cristã que proíbe a tranfusão de sangue que poderia salvar a vida de um membro dela? Você sabe que a ICAR condena o uso de preservativos mesmo que o casal tenha contraído matrimônio e um dos cônjuges esteja com doença sexualmente transmissível? A propósito, saiba que doenças sexualmente transmissíveis podem ser adquiridas mesmo fora de uma relação sexual.

    Isso é uma religião inteiramente voltada para o amor?

  10. E por favor, não fale sobre intolerância, porque o cristianismo tem telhado de vidro. Vide o caso dos Cristãos Novos, na Europa, próximo ao fim da Idade Média. Se você nunca ouviu falar disso, informe-se. E existem muitos outros casos de intolerãncia. No segundo turno das eleições deu-se voz a grupos intolerantes.

    E lembre-se que vivemos numa democracia, onde todos tem o direito a professar a crença que quiserem, ou a falta dela. Leia a constituição, se já esqueceu, por favor.

  11. Mas, por favor, sinta-se à vontade para expor suas razões para afirmar o que afirmou inicialmente.

  12. Fábio,

    As restrições referentes ao corpo são justamente para aumentar o desprezo pelo terreno. Tudo aqui é sujo e corrompido, suas vontades terrenas (sexo, comida, etc.) são impuras e por isso devem ser eliminadas. Só o espírito importa, e para o espírito permanecer puro você deve manter o corpo puro.

    Mas na verdade, as religiões tem tantas restrições e proibições porque se a pessoa estiver bem consigo mesmo por aqui, ela não precisa almejar a vida no paraíso. Quanto mais as pessoas desprezarem seu próprio corpo e sua própria vida, mais as religiões tem controle sobre elas.

  13. Anônimo a solução do seu deus foi vir se suicidar na Terra para poder perdoar, ao invés de simplesmente perdoar já pensou nisso ?

  14. É muito fácil hoje qualquer pessoa escrever qualquer coisa na Internete. Até q Deus não existe.. O q eu fico mordido de raiva é o fato de isso servir para aglomerar num canto só um monte de gente q quer compartilhar sua prõpria ignorância acerca de Deus. Pq vc não procuram ajuda? Alguém q entenda de Bíblia pra lhes esplicar o q vc não entendem? Eu concordo q a Palavra não é lá a coisa mais clara do mundo mas isso só pra quem não foi iluminado por Deus e pra ser iluminado é preciso seguir a Deus e ter Jesus no coração. Aí fica fácil. Vc escreve uma bobagem sobre Deus ter sido inventado e agora outra sobre Jesus ter sido morto. Isso só mostra como vc é fraco em argumentar seu ponto de vista pq qualquer cristão sabe q Jesus ressucitou dos mortos. Tudo o q vc faz aqui é falar mal de Deus? pra q? Pra se sentir q tem companhia na sua ignorância completa da Palavra? Vc não sabe nada de Bíblia e vem aqui posar de EXPERT? Eu se fosse vc me envergonharia de escrever um texto tão pouco relevante e tão infundado. Repito, leia a Bíblia e procure alguém q a interprete para vc até q Deus invada o seu coração e vc conseiga lela sozinho. Mas é preciso se humilhar primeiro, pq Deus nãovai aceita-lo com esse coração de pedra naõ.

    Cristiano.

  15. Dica de leitura pra vc: leiam o Salmo 91. Mesmo se vc nao crer, mas só faça um teste. quando estiver deprimido ou triste ou desesperado, abra sua Bíblia e leia em voz alta o Salmo 91. Deus vai invadir seu coração nessa hora.

  16. Uma dica leia com atenção a sua bíblia:

    Quantas pessoas foram mortas por Deus?

    Não é possível precisar o número exato, já que não se pode contabilizar quantos morreram no dilúvio, ou em Sodoma e Gomorra, e em outros incontáveis massacres. Portanto vamos considerar apenas os números explícitos na bíblia.
    quantidade Total
    A mulher de Ló, por olhar para trás. [Gn 19:26]
    1 1
    Er, por ser mau aos olhos do Senhor. [Gn 38:7]
    1 2
    Onan, por derramar sua semente. [Gn 38:10] 1 3
    Por adorarem o bezerro de ouro. [Ex 32:27-28] 3.000 3.003
    Por blasfemar. [Lv 24:10-23] 1 3.004
    Por recolher lenha no sábado. [Nm 15:32-36] 1 3.005
    Corá, Datã e Abirão, e suas famílias. [Nm 16:27] 12 3.017
    Queimados vivos por oferecer incenso. [Nm 16:35] 250 3.267
    Por reclamar. [Nm 16:49] 14.700 17.967
    Por se prostituir com as filhas de Moabe. [Nm 25:9] 24.000 41.967
    Massacre midianita. [Nm 31:1-35] 90.000 131.967
    Acã e sua família. [Js 7:24-26] 5 131.972
    Ataque a Ai. [Js 8:1-25] 12.000 143.972
    Cananeus e farizeus. [Jz 1:4] 10.000 153.972
    Eúde mata em nome de Deus. [Jz 3:15-22] 1 153.973
    Moabitas. [Jz 3:28-29] 10.000 163.973
    Midianitas forçados a matar uns aos outros. [Jz 7:2-22] 120.000 283.973
    O espírito do Senhor vem até Sansão. [Jz 14:19] 30 284.003
    Mais uma vez Sansão se enche de Espírito Santo. [Jz 15:14-15] 1.000 285.003
    Deus ajuda Sansão a matar. [Jz 16:27-30] 3.000 288.003
    Mais benjamitas. [Jz 20:44-46] 25.000 313.003
    Por olhar dentro da arca do Senhor. [I Sm 6:19] 50.070 363.073
    Filisteus. [I Sm 14:12] 20 363.093
    Samuel mata Agague (por ordem de Deus). [I Sm 15:32-337] 1 363.094
    Deus feriu Nabal. [I Sm 35:28] 1 363.095
    Uzá, por tentar impedir a arca de cair. [II Sm 6:6-7] 1 363.096
    O filho de Davi, ainda bebê. [II Sm 12:14-18] 1 363.097
    Sete filhos de Saul enforcados diante do Senhor. [II Sm 21:6-9] 7 363.104
    Punição pelo censo de Davi. [II Sm 24:13] 70.000 433.104
    Um profeta por acreditar na mentira de outro profeta. [I Rs 13:1-24] 1 433.105
    Deus entrega os sírios. [I Rs 20:28-29] 100.000 533.105
    Deus faz uma parede cair sobre soldados sírios. [I Rs 20:30] 27.000 560.105
    Deus envia um leão matar um homem por não matar um profeta. [I Rs 20:35-36] 1 560.106
    Queimados vivos por Deus. [II Rs 1:9-12] 102 560.208
    Deus envia dois ursos para matar 42 crianças. [II Rs 2:23-24] 42 560.250
    Morreu por não crer em Elias. [II Rs 7:17-20] 1 560.251
    Jezebel. [II Rs 9:33-37] 1 560.582
    Deus mandou leões matar alguns estrangeiros. [II Rs 17:25-26] 3 560.585
    Assírios. [II Rs 19:35] 185.000 745.585
    Saul. [I Cr 10:14] 1 745.586
    Deus entrega Israel nas mãos de Judá. [II Cr 13:15-17] 500.000 1.245.586
    Jeroboão. [II Cr 13:20] 1 1.245.587
    O Senhor entregou os etíopes. [II Cr 14:9-14] 1.000.000 2.245.587
    Jeroão. [II Cr 21:14-19] 1 2.245.588
    A mulher de Ezequiel. [Ez 24:15-18 ] 1 2.245.589
    Ananias e sua esposa. [At 5:1-10] 2 2.245.590
    Herodes. [At 12:23] 1 2.245.591

    Fonte: http://www.bibliadocetico.net/destaque.html

  17. Mais um agora é o Cristiano kkkkkkkk e da-lhe Léo

  18. Sr. Cristiano tenha a humildade de ler tudo que o Léo coloca ai ! ja que o Sr. quer que o lado de cá leia a biblia leia o Sr. tb todos os posts colocados aqui e seus respectivos comentários.

  19. No filme TROPA DE ELITE 2, um personagem questiona o BOPE por ter como um símbolo a morte(faca na caveira). O que dizer de uma instituição que tem como símbolo um cara morto, pregado numa cruz?

  20. Se ao invés de crucificado Jesus tivesse sido EMPALADO, hoje as igrejas teriam em seus luxuosos halls esculturas de madeira de um chandala atravessado por um pedaço de pau do CU ateh a BOCA, como um espetinho de frango.

  21. Aposto que se tivesse sido como o Vikernes disse, os crentes não seriam contra os homossexuais.

  22. Meus caros amigos, Meu Deus não foi suicida a própria palavra diz que Jesus foi o sacrifício vivo e para remissão dos pecados alguém teria de morrer pelos homens e isso foi o que Deus fez. Pesquisem direito na internet há provas da existência de Deus, não me importo com o que vocês falam a palavra de Deus diz :Ame aos que vos odeiam e orem para os que lhes perseguem. Não se preocupem Deus apenas quer lhe dar amor em seu coração através de Jesus seu filho, vêem como o mundo está? Ele só quer lhe dar uma vida melhor, e a melhor coisa A VIDA ETERNA creia se quiser. Se você acha que Jesus deveria sofrer mais que tal quando vocês tiverem um filho dá-los para salvar o mundo? “se isso for possível. Abraços…

  23. Joeverson,

    Seu deus é imoral, sádico e mazoquista exigindo sacrifícios para “perdoar”. Se você apóia as ações esse deus, então você também é imoral, sádico e masoquista.

  24. Joeverson
    1° Jesus sabia que iria morrer.

    [Mt 20:18-19, Mc 8:31, 10:33-34, 14:28, Lc 18:31-33}
    Resumindo se continuou, sim foi um suicida.

    2°Essa desculpa da vida eterna não cola nem entre os cristãos, olhe só os lideres religiosos que não poupam esforços com a medicina ao 1° sinal de doença.

    3° Matar um filho é sadismo se ele realmente quisesse perdoar ele o teria feito.
    Se você brigar com a sua mulher mataria um filho seu para pedir desculpas ?
    Esse é um pensamento doentio.

  25. Só tenho uma coisa a dizer : Obrigado ! pois é olhem : Mat 5-11 Bem aventurados sois vós, quando vos injuriarem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Valeu mesmo galera essa palavra acabou de se cumprir….

  26. Cumpriu como, Joe? Qual “bem-aventurança” acabou de acontecer contigo?

  27. Joe, o que foi que se cumpriu? Qual foi a bem-aventurança? O masoquista ficou feliz de passar vergonha por falta de argumentos?

  28. http://www.bibliadocetico.net/profeci1.html e essas profecias incluindo a “breve” volta de Jesus vai se cumprir quando ?
    A lembre-se que ele disse uma geração hein, não venha com aquele papo de mil anos como um dia hahaha.

  29. Sr Joeverson a rapaziada tem razão!!

    Sendo Deus onipotente ; oniciente e onipresente.

    Vamos nos ater apenas ao onipotente por eqto.
    Se o Sr. não sabe onipotente é que pode tudo nada é impossivel a ele.

    Ele poderia perdoar sem sacrificio de ninguem.

  30. Não gosto de discutir nada. Um dia você estará na frente daquele que tudo criou….creia ou não….Eu apenas como ser humano Estudado e Consciente do que faço , só tenho a dizer bem queria eu que todos no mundo fossem cristãos, vêem como o mundo está? Deus apenas quer transformar-lo. mais é isso ai Deus sabe o que faz não foi atoa que ele nos deu o Livre Harbritrio, Amados não quero ser ignorante Apenas Realista.

  31. http://www.espirito.com.br/portal/artigos/diversos/estudo/provas-da-existencia-de-deus.html

    Se tiver paciência de ler, até Albert Einstein Admitiu que não há como a terra se houvesse criada sozinha.

    Você só vai entender o sacrificio de Jesus na Cruz quando você realmente perceber que nós precisamos desse Deus.

  32. Um dia você estará na frente daquele que tudo criou….

    E pode ser um dos outros milhares de deuses nos quais você também não acredita!

    Eu apenas como ser humano Estudado e Consciente do que faço , só tenho a dizer bem queria eu que todos no mundo fossem cristãos, vêem como o mundo está?

    Pois é… mas admitindo-se que se os cristãos realmente seguissem os ditames do seu Deus teriam que matar a pedradas todos os adúlteros, todos os filhos desobedientes, todos os que trabalhassem no sábado, todos os homossexuais… minino… não ia sobrar muita gente no mundo não…

    Deus apenas quer transformar-lo. mais é isso ai Deus sabe o que faz não foi atoa que ele nos deu o Livre Harbritrio, Amados não quero ser ignorante Apenas Realista.

    Jura?

  33. Mas eu não preciso. Sério. Eu não preciso me drogar para ser feliz. Deus é uma droga poderosíssima que as pessoas aplicam diretamente no cérebro de seus filhos desde o dia em que nascem…

    Seu Deus é uma ilusão. Eu até ficaria na minha se não fosse uma ilusão assim tão perniciosa…

  34. Ih um mundo cristão já vejo a volta da escravidão do machismo sobre as mulheres e a intolerância com quem é diferente, sem contar a homofobia.
    E que conveniente Jesus só aparecer depois da morte não ?
    Hahaha.
    E que argumento fraco de X cientista acredita em deus. Então se um cientista hindu dizer que os deuses deles criaram o mundo você aceita ?
    http://lucasrocksp.wordpress.com/2010/04/27/60/ e Einstein se acreditou em um deus não era o judaico/cristão ele estava mais para um deísta.

  35. Será que só os crentes não enxergam Jesus como uma oferenda ?

  36. E aí, fugindo de Deus? Toma cuidado, a morte é o limiar da chance de acreditar em Deus. Ela não te espera pra sempre. O que será de ti diante disso? Não adianta fugir e se rebelar, o julgamento é certo. O que o mundo te oferece de tão bom, a ponto de rejeitar o Senhor. Te dá a vida eterna, acaso? Te dá um destino seguro? Te responde as suas dúvidas, todas? Reflita, não adianta fugir e/ou ignorar.

  37. Passarão o céu e a terra, mais as palavras de Deus permanecerão para sempre.

  38. Mudei um pouco para fazer mais sentido:

    E aí, fugindo da ciencia? Toma cuidado, a morte é o limiar da chance de abandonar crenças. Ela não te espera pra sempre. O que será de ti diante disso? Não adianta fugir para crenças e se rebelar contra os fatos, a morte é certa. O que uma crença primitiva te oferece de tão bom, a ponto de rejeitar a realidade. Te dá a vida eterna, acaso? Te dá um destino seguro? Claro que não. Te responde as suas dúvidas, todas? Reflita, não adianta fugir e/ou ignorar os fatos.

  39. Agora, sim. Faz sentido. E o melhor é que ainda existem evidências.

  40. Joeverson é só mudar olha só:

    “Passarão o céu e a terra, mais as palavras do Saci permanecerão para sempre.”

  41. o dia que Deus for uma droga, pregar o final da própria existencia e ser ateu sera um sinal de sabedoria!

  42. quais são os sabio ensinamentos do saci ? voce passou sua infancia assistindo o stio do pica pau amarelo…he…he…he

  43. MEUS AMORES!
    ME ACEITA COMO IRMAO DE CRISTO?
    BENDITOS SAO TODOS VOCÊS MEUS AMORES!

    A CRUZ È SIMBOLO DA REDENÇÃO DE CRISTO!

  44. meu irmãzinho o sono ja ta produzindo delirios, a cruz representa a maldade do ser humano, falta de gratidão.
    matarm, humilharam e depois dizem hipócritamente Jesus morreu para redimir nossos pecados, criem vergonha na cara e comecem a produzir os bons frutos do arrependimento, comece ja, po que a a lista de erros ja deve ta enorme, palavras bonitas não echem barriga nem alimenta a alma , mas se são sinceras são validas porque desejam bem ao proximo e demonstram desejo de melhorar a si mesmo.
    Feliz 2011!

  45. o anonimo fui eu.

  46. Vanderlei novamente esse papo de Jesus coitado.
    Ele quis morrer:

    João 10

    15 – Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai e dou a minha vida pelas ovelhas.

    Efésios 5

    2 – e andai em amor, como também Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
    =======
    Agora se Jesus foi um ignorante que quis morrer não posso fazer nada.
    E Vanderlei a causa dos pecados não foi uma cobra falante da qual você não acredita ?
    Então Jesus morreu por nada ?

  47. LEO
    SE TODOS FOSSEM ATEUS IGNORANTES ENTAÕ TALVEZ JESUS TIVESSE MORRIDO POR NADA, se bem que o nada só existe para ateus pois tudo tem sua utilidade no universo.
    Se ele fosse um ignorante , teria ignorado de onde veio e porque veio e para onde voltaria,
    E se fosse um covarde consciente teria fugido da sua ardua missão, assim como a maioria dos seres humanos que antes de nascerem prometem a si mesmos que desta vez irão corrIgir suas fraquezas, assim nascem com essa intuição de que precisam melhorar , mas covardemente aqui chegando tentam ignorar sua intuição o se “eu”interior e passam a satisfazerem seus instintos enraizados no egoismo, entram pela porta larga que fatalmente os conduz para o sofrimento.
    Então passam a ignorar sua verdadeira missão terrestre, procurando justificar para si mesmo o “porque”: necessitam da sua liberdade:
    -Querem autonomia própria sem compromissos com seu passado.
    -Não suportam a ideia de estarem compromisados a planos superiores.
    -imaturidade espiritual por isso: “Deixai vir a mim as criancinhas, pois se vierem serão delas o reino dos céus”.
    Então quem tiver ouvidos , que ouçam.

  48. E se fosse um covarde consciente teria fugido da sua ardua missão

    Segundo os mulçumanos, Deus tirou ele dessa tarefa ingrata. Só que você não acredita nessa versão, por quê?

  49. “meu irmãzinho o sono ja ta produzindo delirios, ….”
    Isso explica todas as postagens do vanderlei! Ele está sempre com sono!!

  50. TALVEZ POR DESCONHECE-LA.

  51. TODOS VAO PARA O INFERNO

  52. Isso non ecziste rapaz hahaha.

  53. pela SUA IRA parece que voce ja chegou la!

  54. Vanderlei inferno non ecziste.

  55. prezado padre queazedo…..he…he…he eu racho o bico sem dó!
    existe sim mas não é um lugar fisico e sim construido pela nossa própria consciencia.

  56. Assim como os jardins de fadas né Vandeco ?

  57. se os jardins de fadas torturarem seu corpo mente e alma então voce tera razão.

  58. Não fale mal das fadas Vanderlei toda vez que você diz “eu não acredito em fadas” uma morre hahaha.

  59. oh! não ! isto significa que em breve não teremos mais os contos de fadas!

  60. Irão acabar as crenças ? hehehe.

  61. […] Cruz: o símbolo macabro do cristianismo […]

  62. gente!!!!!!!!!!quanta abobrinha ,Deus e maior para nos perdoar,ele e todo poderoso,ele e amor e justça e jesus e a porta que ele deixou aberta ,que passar por ela pode passar se nao

  63. Todos esses crentes com essas palavras abiloladas deviam é se aculturar e se encher de conhecimento ao invés de vir defender as suas loucuras que são enfiadas em suas cabeças pelos líderes de suas religiões. Essa gente está tão entorpecida pelo veneno da religião que não conseguem raciocinar à luz da razão; só falam besteiras e não sabem debater de forma racional. Vão estudar, meninada. Garanto que se lerem a sua bíblia do princípio ao fim, muito provavelmente irão é se escandalizar com o deus que vocês defendem.

  64. Anônimo!
    Parabéns pela capacidade de repetir como um papagaio o que lê e ouve por aí, nas esquinas neoateístas da vida. Como pode, você sendo, claramente, um desinformado mandar os outros lerem a Bíblia kkk. Por isso não consigo me afastar desse blog-show!

  65. Dayse, digo e repito. Você, como crente, irá defender até a morte a sua absurda posição. Não sou nenhum papagaio e nem tampouco desinformado como está dizendo. Ao ler a bíblia de cabo a rabo sem nenhum tipo de bloqueio mental para as loucuras que foram assentadas ali, qualquer um de mente aberta poderá ver o lixo intelectual que se perpetuou no decorrer dos séculos. Só aceita quem é bitolado e não consegue se livrar do medo e das fantasias de querer que o seu amado deus seja uma criatura de verdade e que corresponda a todas as suas expectativas. Quando eu digo vá estudar é porque a maioria dos crentes só considera o que o seu pastor falou e as imbecilidades bíblicas. Decididamente, este blog não foi feito para pessoas virem com estas estorinhas fabulosas, sem moral, sem sentido, vazias de conteúdo. O deus da bíblia reflete bem as qualidades de quem o criou. É birrento, injusto, ciumento, ganancioso, cruel. Enfim, tem tudo aquilo e muito mais que é detestável em um ser humano. Continue assim, cega para a verdade e vindo num blog ateu apenas para insultar. Parabéns!

  66. acho que o Tim Lopes sofreu mais que ele….vamos adorar o Tim!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: