Teste seus amigos crentes 2


Eu já fiz isso antes: Teste seus amigos crentes. E não deu em nada. O cristão parece achar que todo mundo é tapado e não consegue perceber quando ele desconversa e sai de fininho. Quando não é isso, ele se vale de outro artifício: a verborragia. Ele fala e fala e fala, cita dezenas de versículos bíblicos, ameaça você com o Inferno uma dúzia de vezes, até achar que você já se esqueceu do foco principal, do assunto do qual ele está fugindo, ou da pergunta que lhe havia feito.

Quando isso também não funciona, ele parte para o tudo ou nada e faz papel de idiota mesmo, talvez na esperança de que seu interlocutor desista e vá embora, deixando os da sua laia saudarem a vitória no “confronto”, aos gritos de Glória! e Aleluia! para o vazio acima de suas cabeças.

No primeiro teste, eu havia perguntado se eles concordariam em sacrificar em holocausto uma filha ou um filho para Deus, que era bem chegado a esse tipo de coisa. Se não concordassem, que explicassem por quê.

Mencionei no texto a história de Abraão, cujo Deus bonzinho exigiu que assasse o próprio filho para testar sua fé [É isso mesmo que você tá pensando: parece que o Deus onisciente não sabia se podia ou não confiar no patriarca. Vai entender…] As respostas mais frequentes eram sempre variações da mesma desculpa, pois ninguém nunca me respondeu diretamente se era contra ou a favor de fazer churrasco do próprio filho (certamente seriam contra, e deve ser uma coisa bem esquisita você ter que discordar do seu próprio Deus): “Não, Barros”, eles começavam, “Deus não permitiu que o sacrifício fosse concluído”, “Era só um teste, e Deus sabia que a criança não seria sacrificada”, “Era só uma profecia do sacrifício vindouro que Deus faria na pessoa do seu filho Jesus Cristo, e o garotinho se recuperou bem rápido do trauma que teve”… Nesse nível.

Deus continuava o Deus de amor de sempre.

É… — eu respondia — seria mais ou menos como se eu entrasse encapuzado na sua casa, segurando uma pistola, e berrasse para que você me trouxesse suas irmãs/filhas mais novas à sala para que eu as estuprasse ali mesmo na sua frente, com a ameaça de matar a toda sua família caso não fosse obedecido. Você, confuso, nervoso e temendo ver realizada a minha ameaça, traria para mim suas irmãs/filhas adolescentes, que estariam chorando e se esperneando ante o ato anunciado. Então eu me revelaria, diria que tudo era apenas uma pegadinha e iria embora. No outro dia, lá estaria você me defendendo, numa conversa com um amigo indignado ao qual houvesse contado a história: “Não, não concordo com você… O Barros é um cara muito legal. Vê só: ele não estuprou ninguém!

Em poucas palavras, é nisso em que a fé se sustenta: má interpretação dos fatos…

Agora o teste 2*

Veja a foto abaixo e se imagine exatamente no lugar do fotógrafo, de onde nenhum movimento no playground à frente lhe escaparia. Você é o/a responsável por esse parquinho e lá dentro estão sua filha de sete anos, sob os cuidados diretos da babá, outras crianças com os pais, e mais alguns homens desacompanhados. Você dispõe de um celular e pode se comunicar com a babá ou mesmo com sua filha, que tem seu próprio telefone; está de posse de um megafone através do qual poderá berrar o que quiser para as pessoas lá embaixo; tem ainda um rádio transceptor sintonizado na frequência da polícia e sabe que há uma viatura fazendo ronda nas imediações; você tem plenas condições de descer de onde está e de chegar a qualquer ponto dessa área de lazer em questão de segundos; você tem, também, um rifle de alta precisão com mira telescópica, e você atira extremamente bem.

O que eu quero que você me responda é o seguinte: nessa situação, o que você faria se avistasse um homem conduzindo sua filhinha para fora do playground, tendo você uma certeza inexplicável (quase uma “onisciência”) de que o tal cara vai estuprar sua amada criança tão logo fique sozinho com ela?

Ah, quase que esqueci de te dar mais essas duas opções de resposta (talvez porque elas sejam mesmo ridiculamente impensáveis, uma vez que você ama sua filha): abdicando de todos os recursos disponíveis mencionados acima, você pode apenas esperar que mais alguém perceba o crime em andamento e salve a menina, resolvendo-se o caso sem a menor interferência de sua parte; ou, se isso não acontecer, você poderá observar, impassivelmente, o homem estuprar sua filhinha de sete anos debaixo daquelas árvores, certo de que chegará o dia em que o cara vai ser preso e punido severamente por esse crime horrendo.



 

 

 

* Eu me inspirei no livro abaixo para propor esse novo teste. Só quem já leu entende o significado do título:

 


Anúncios

209 Respostas

  1. O mais importante é que se respeite o livre-arbítrio do suspeito e o deixe conduzir seus intentos sem maiores interferências da nossa parte, caso o suspeito venha a realizar as atrocidades que supostamente pretende, tais ações serão devidamente julgadas pelo Juiz Incorpóreo Celestial Metafísico PostMortem, que haverá de puni-lo eternamente sob as torturas mais desgraçadas que se pode imaginar. Ademais, tal situação serve de extremo aprendizado para nossa amada criança.

    Ironic Deranged Mode ON

    Falando a sério agora, em qualquer tribunal decente o TodoPoderoso ja teria sido condenado e preso por, no mínimo, sadismo e omissão de socorro.

  2. Qualquer pessoa com miolos sabe que deus, nos dois exemplos do texto, encontra-se numa posição indefensável. Se houvesse um trIbunal, eu gostaria de ser um dos jurados. Condenaria deus ao esquecimento eterno.

  3. Condenaria deus ao esquecimento eterno.

    Fábio Paiva, essa sua frase é simplesmente perfeita. Não resisti e me apropriei dela, indevidamente, e postei no meu Twitter, para todos os meus 25 seguidores… KKKk

    Gênio.

  4. Me lembrou o conto dos doze policiais:
    http://www.infidels.org/library/modern/mark_vuletic/five.html

    Está em inglês, mas é uma ótima parábola da ineficácia divina.

  5. Apenas que … busquem conhecimento!

  6. Exemplos muito bons, Barros.

    O que será que faz o religioso não ver a contradição e o absurdo de sua crença? Somos mentes privilegiadas?

  7. caracoles…. me arrepiei todo com o teste… sério

    arrggghhhhh!!!

    quero ver o que os crentes têm a responder…

  8. Isto ,e çembrou o caso que esta ai nos noticiários do cara que estuprou ; picou em pedaços e colocou a menina na caixa de isopor e jogou no lixo perto do lugar onde mora.
    Depois o infeliz estava chorano pedindo desculpas . agora como sempre se converte e vai er um monte de crente defendendo ele. ( Se defendesse da meneira certa tudo bem mas limpa aficah do cara kkkkk)

  9. Cara, q teste mais imbecil. Se é q vc tá querendo comparar vc com Deus. Cara, Deus é o Criador do universo. Tu quer se comparar com ele? Ele tem o domínio de tudo e vc não tem o domínio de nada. Deus tem um plano, um proposito. Vc vive sua vida as cegas sem Deus. Confia nele e persevera na fé q vc vai encontrar as respostas.

  10. O que foi Anônimo não tem como responder ?

  11. Eu não esperava mesmo que algum crente viesse aqui pra responder esse teste, porque, quando “o bicho pega”, eles fingem que não é nem com eles!

    O máximo que eles fazem, numa situação dessas, é chamar você de idiota. E vão embora como se tivessem “vencido a discussão”.

    Mas o meu propósito com esse texto era só mesmo divulgar esse tipo de teste entre os leitores ateus, para que usem da melhor forma que lhes aprouver!

  12. Estou me sentindo a Anne Askew dos ateus!

    =/

    Minha mãe disse que vai orar para que deus me mostre um jeito(leia-se,me castigar) para que então,eu passe a acreditar nele…

    tudo isso só porque eu disse três vezes em alto e bom som,e pausadamente que deus não existe…

    ela é da Igreja Assembléia de Deus…

    é,eu sei é foda…

    =/

  13. naná muita coragem a sua….

    saiba que praga de mãe sempre pega

    rsrsrsrsrsrsrsrss

  14. parece que o anônimo abaixo nem sequer leu o texto… bem típico deles (os crentes) pois nem sequer lêem o próprio livro de instruções

    -_-

  15. @Barros,

    brother, acho que você deveria colocar a pergunta em negrito e em itálico para destacar bem onde ela está… sei lá, esse negócio de letrinhas e frases com poucas figuras é muito difícil para eles (crentes)…

  16. Somos mentes privilegiadas?

    voce ja leu na biblia a historia do rei que ficou louco passou a viver no pasto juntos com os animais, pode ser uma parabola só com uma moral da história.
    pois os orgulhosos serão rebaixados.

  17. é,eu sei é foda…
    não acreditar em Deus é uma ignorancia comprensivel, dado ao nivel do vocabulario eu diria que deu a lógica.

  18. Ateus “Soldaos defensores do seu próprio ideal de Justiça”

    existem muita politicas humanas daninhas ao bem comum social, etre elas partido politicos e governamentais, ongs, entidades pilantrópicas religiosas.

    Diante deste mar de politicagem daninhas a sociedade por que voces elegeram a religiosa como inimiga? Fazendo dela saco de pancadas ?
    Porque disperdiçam suas energias com elas ?
    Porque deram a elas maior importancia do que as outras ?

    Simples vaidade ? Auto afirmação do ego?
    Desejo orgulhosos de transformarem a sua crença na crença de todos?
    Inveja? Não suportam a realidade dos teistas serem a maioria e crescerem a cada dia?
    Revolta por ja terem sido iludidos por elas e agora discriminados pela maioria delas ?
    O comportamento ateista é tipico de religiosos( o pastor ateista amorim que o diga, com a sua Escola de Ateus).
    Voces estudam a biblia e como o ATeu Amorim tambem ja tiveram essa brilhante idéia de construirem uma NOVA CONGREGAÇÃO DE ATEUS, um lugar em que possam falar com a cabeça erguida que são ateus e pregarem a sua razão da verdade na grata certeza de que serão aceitos e comprendidos e venerados.
    Alem do Professor e fundador Amorim, candidatos a pastores das ovelhas desgarradas é que não vai faltar, temos a professora ateia Beth Amorim, o profeta Samuka e muitos pseudo sabios e canditado a cientistas ateus.
    Bom acredito que se este sonho ainda não virou realidade, não foi por da falta de orgulho e sim por falta de coragem ja que conciencia espiritual voces tem muito pouca mesmo.
    Então construiram esse pequeno mundo virtual, onde se fizeram deuses uns dos outros:
    Se rir ria, se chorar chore comigo, se falar acredite, se dissertar elogie, se opinarmos eu concordo com voce e voce concorda comigo assim dizemos que nós dois estamos com a razão isto não é o cumulo da hipocrisia ?…ha….ha…ha..ha..Eu racho bico!
    Se julgam sabios! Só se for sabios uns dos outros!
    Voces se merecem!
    Desprezaram a Deus!
    Então fiquem com voce mesmos, enquanto estão conseguindo se tolerarem dentro das suas próprias arrogâncias.

  19. responde a pergunta do texto Vanderlei, ou você não leu?

  20. responde a pergunta do texto Vanderlei, ou você não leu? [2]

    KKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkk

    Nessas situações, eles dão uma de John without arm! rsrs:

    — Hein? Você tá falando comigo?

  21. “Então fiquem com voce mesmos, enquanto estão conseguindo se tolerarem dentro das suas próprias arrogâncias.”
    Errado, vanderlei, já foi mostrado claramente aqui que a arrogancia é sua, pois se acha possuidor de uma verdade e não tem humildade e nem coragem de debater aqui.

    E aí, vai responder alguma pergunta ou vai continuar fujindo covardemente se escondendo atras de um monte de palavras sem sentido?
    Começe a agir como adulto, tá pegando muito mal pra voce…

    “Ateus “Soldaos defensores do seu próprio ideal de Justiça”

    Errado de novo, vanderlei… só pra variar…
    Não temos um ideal próprio de justiça, apenas não compactuamos com a moralidade podre e primitiva que proclama o livro mitológico que voce segue.

    E só pra constar, eu não estou lendo mais seus posts inteiros, só o primeiro e o ultimo parágrafo.
    Seus tópicos estão só repetindo as mesmas falácias já refutadas em uma tentativa infantil de tentar se justificar e se esconder das perguntas de modo infantil.

    Mas por favor, não pare de postar essas sandices, estou mostrando suas “respostas” a alguns colegas aqui do trabalho e eles estão se divertindo muito!
    Voce consegue até a proeza de fazer um crente discordar de voce…
    Obrigado pela sua força ao ceticismo….

  22. “responde a pergunta do texto Vanderlei, ou você não leu? [2]”

    Está óbvio até para o crente aqui do escritório que ele está fugindo das perguntas, Barros…

    Ele vai postar mais um monte dos mesmos “argumentos” já detonados, de forma diferente, na esperança que ninguem perceba, para poder dizer que respondeu.

  23. Vanderlei

    Não fique triste se ninguém neste espaço consegue enxergar o seu amiguinho imaginário, existem diversos blogs na rede que podem atender sua demanda afetiva.

  24. O Vanderlei uma vez vez usou o exemplo de um ladrão que dizia que roubava pois Jesus deixava hehehe, ele não tem como responder já que admitiu que o Deus de amor dele, permite e incentiva o mal hahaha.

  25. zap..zap…samuka
    não perdoa e diz:
    alguns colegas aqui do trabalho e eles estão se divertindo muito!
    Voce consegue até a proeza de fazer um crente discordar de voce

    R: obrigado coisa nenhuma, vai passando os 10% dos direitos autorais.
    saiba voce que participando de um estudo biblico em uma igreja evangélica quase apanhei, de um irmão mais exaltado só porque afirmei que Deus estava presente no inférno e nos presidios.
    não tenho compromissos nem com crentes nem com ateus, nem com espiritas não assino contratos nem levanto bandeiras , não visto camisa sou livre e mudo minha opinião quando julgar necessario, pode me chamar de deista. sou crente mais não me considero bitolado.
    quanto arrogancia eu reconheço que posso estar errado e voces ?

  26. vikernes

    eu não fico triste coisa nenhuma, eu fico muito feliz em acreditar que minha vida ira continuar, que terei chance de continuar aprendendo trabalhando, amando, conhencendo revendo aqueles que eu amo, serei sempre feliz acreditando em Deus.
    Por isso eu não tenho essa carencia de ego por isso vou continuar aqui por que não preciso de ninguem concordando comigo, isto atrofiaria o meu cerebro, mas não nego de forma nenhuma tudo o que Deus ja me deu e que ainda me dara muito mais, nisto eu tenho fé e dou testemunho onde eu estiver.
    abraço

  27. É realmente o Vanderlei criou o deus dele a gosto dele, acabou de dizer isso.

  28. ….mas Vanderlei, responde a pergunta do texto cara

  29. bom dia leo
    já que admitiu que o Deus de amor dele, permite e incentiva o mal hahaha

    permiti o mal sim, voce prova isso quando fala mal dele.
    ele não incentiva coisa nenhuma mas ele respeita a sua vontade de denegrir aquilo que a sua ignorancia ainda desconhece, pois ele sabe que um dia voce ainda ira ter esse conhecimento.
    voce pensa como um homem limitado, acredita numa só vida limitada é frustado , pois acredita que vai morrer e que a sua vida não tem uma razão de ser ja que ira morrer, sem poder realizar o seu grande sonho que embora numa tentativa de demonstração de auto controle, voce diz não ter importancia, o que voce mais deseja é continuar vivendo.
    e por não ter muita fé nisso( apenas um pouquinho de fé camuflada) voce se revoltou contra Deus, mas por acaso eu virei psicólogo de ateus…..vai procurar um profissional qualificado….he…he…he…he

  30. Oi Doug sou…..vanderlei!
    ola tudo bem? tava de férias?
    voce abandonou seu filho adotivo se rebelou, mudou o pseudonimo e ta soltando diretos para todo lado.

    R: seja mais especifico , pergunte voce mesmo!
    abraço

  31. Barros x Religião

    No primeiro teste, eu havia perguntado se eles concordariam em sacrificar em holocausto uma filha ou um filho para Deus

    Eu concordaria em sacrificar um ateu….he…he…he
    pergunta idiota resposta sarcastica!
    Deus não tem nada ver com crenças de tolos crentes ou ateus, para com isso, sai dessa , fala sério!

    Barros esse seu teste é tão ridiculo que nem merece comentarios, mas em consideração a insistencia do Doug, oi sou eu…vou tentar fazer este sacrificio:
    Voce numa louca tentativa de desmoralizar Deus cria esses contos de fadas onde tenta substituir Deus por um ser humano, isso é bem tipico de ateus orgulhosos que não querem admitir a existencia de seres superiores a eles.
    Então resolve criar o seu próprio deus “pai” com controle total e com poder de decisão entre a vida e a morte.
    Voce pensa e age como um ser humano imperfeito e limitado se deseja continuar sendo uma eterna criança mimada isto é uma opção sua….buá…..buá…hehehe! eu racho o bico!
    Voce julga segundo o seu conhecimento limitado e imperfeito pois esta querendo comparar o pai da menina no parque com Deus, mas a vida e a ciencia divina é muito mais do que aquilo que te ensinaram na escola veja se consegue entender essa passagem:
    jó: ” Sou integro, porem não levo em consideração a minha alma”
    Qual é o seu problema:
    Revoltado por ter sido iludido pelas religiões por tanto tempo ?
    Quando voce era um crente infantil fez tres desejos a Deus e não foram atendidos na forma que voce queria?
    Seus pais te obrigaram a jejuar, ir a igreja aos finais de semana, fazer o catecismo decorar a biblia ?
    E agora dizem meu Deus criamos um “monstro”…he…he..he… não! apenas um ateu!
    Revoltado resolveu dar um grito de liberdade ?
    Essa liberdade te da uma falsa sensação de poder?
    Do tipo eu sou mais eu, comigo ninguem pode?
    Não é Deus quem rebaixa os orgulhosos são suas próprias tolices é sua própria consciencia que te julga e te convence que voce esta errado e que precisara consertar os seus erros.
    Voce é um bom exemplo de juiz humano, não estava no parque não presenciou o crime e julga apenas pelo testemunhos de outros que afirmam terem visto e ouvido.
    Como eu Disse Deus a ninguem julga é voce mesmo quem se julgara atraves da sua consciencia, mas ele conhece o seu espirito e tambem o do pai , da filha e do estrupador, antes mesmo deles terem nascidos e muito acima da sua limitação ele sabe exatamente porque cada um encontra-se na mesma hora, no mesmo planeta,no mesmo local e porque estão ali:
    Para aprenderem amar e a perdoarem-se.
    Mas voce acha que um homem que vai para um parque com desejo de estrupar, esta com desejo de perdoar e amar ?
    Um pai que vai para um parque com um rifle de alta precisão com mira telescópica, esta com vontade de amar e perdoar seus inimigos?
    Voce acha que voce escrevendo uma comparação tosca dessa entre um homem armado dom desejo de exterminar um semelhante e Um Deus de amor esta sendo justo e bom ? Voce acha que os seus personagens conhecem e respeitam vontade de um Deus amoroso, voce e os seus personagens, criados pela sua esquizofrenia ateia já aprenderam esses ensinamentos biblicos e cristãos:

    ” misericórdia quero e não holocaustos”
    “perdoe e ore pelos seus inimigos”
    “não mataras”
    “embaia tua espada, pois quem ferir com a espada pela espada perecera”
    “ame ao seu próximo como a ti mesmo, só faça aos outros aquilo que desejar que eles tambem te façam”

    O dia que voce conseguir entender esse tipo de Deus e começar a praticá-lo e ensinar aos outro, ai sim estara contribuindo de verdade na pratica para que situações do parque não venhão acontecer mais.
    Então este mundo melhor que voce exige de Deus, só se tornara realidade quando voce parar de escrever esses textos toscos que contrariam totalmente as leis do amor divino, externado a sua personalidade oculta de violencia e de sede da sua “justiça própria”.
    Sendo injusto pede por justiça…para os outros é claro, mas tome cuidado com a mesma justiça que julga e condena os outros sera medido tambem os seus erros, não por Deus mas pela sua própria consciencia.

    Não zanga não! Eu falo isso porque gosto de você e quero que você reflita! Imagine o que eu falo para os que eu não gosto ? …he;….he…he! Quando eu realmente não gosto eu simplesmente ignoro, viu? então eu sou sincero me dirigindo a você!
    Alem do mais se não gostar , a culpa é do Doug que plantou a semente da discórdia insistindo para que eu comentase o seu texto…he…he…he!

  32. No primeiro teste, eu havia perguntado se eles concordariam em sacrificar em holocausto uma filha ou um filho para Deus
    Eu concordaria em sacrificar um ateu….he…he…he
    pergunta idiota resposta sarcastica!

    Ou seja, você NÃO respondeu também o primeiro teste.

    E por que não respondeu? Porque qualquer resposta decente que você quisesse dar iria fuder com o seu Deus. Daí, o melhor a fazer é mesmo ironizar e sair distribuindo “he he he he he…” por aí, como se você tivesse se saído bem no teste. Não. Você peidou na cueca e não respondeu!

    Voce numa louca tentativa de desmoralizar Deus cria esses contos de fadas onde tenta substituir Deus por um ser humano,

    Esqueça Deus e só responda o que você faria. Você, um ser humano, vendo sua filha amada correndo um risco daqueles. Esse é o teste do qual você está fugindo, justamente porque, de novo, se der uma resposta decente vai fuder com o Deus cristão. É por isso que você não responde né?

    Então resolve criar o seu próprio deus “pai” com controle total e com poder de decisão entre a vida e a morte.

    KKKkkkkk Cada vez eu me convenço mais de que cada um “adora” o Deus que quer… Pois tem uns tantos milhões de seres humanos, iguais a você, ao redor do mundo, que acham que Deus tem exatamente esse controle total e poder de decisão! rsrs O seu não tem não é? Gente, quantas versões da Bíblia espalharam pelo mundo, que eu não tô sabendo desse aí não!

    Voce julga segundo o seu conhecimento limitado e imperfeito pois esta querendo comparar o pai da menina no parque com Deus,

    O que eu estou querendo fazer ou deixar de fazer são outros quinhentos. Responda só a questão do teste: o que você faria? Esqueça Deus. O que VOCÊ faria? Sabe por que você não quer responder e está enrolando até agora? DE NOVO: porque qualquer resposta decente que dê vai fuder com Deus! rsrsrsr É por isso. Simples, né? Me desmoralize: responda o teste.

    mas a vida e a ciencia divina é muito mais do que aquilo que te ensinaram na escola veja se consegue entender essa passagem:

    KKKKKkkkkk Pra cima de “mauá”, Vanderlei!! Eu sou ateu, porra! Tu acha que tu vai conseguir me enrolar citando a Bíblia? KKKkkkk Responde a porra da pergunta do teste, pô!! kkkKKKK

    Mas voce acha que um homem que vai para um parque com desejo de estrupar, esta com desejo de perdoar e amar ?

    Não interessa que desejo o homem do parque tinha!!! Meu Deus!!! Não enrola, cara! Responde o que você faria!!! Deixa de ser frouxo!!!

    Cara, tu escreveu um texto enorme e acha que vai conseguir enrolar o pessoal que lê esse blog? Tu acha que tá falando com quem? Com os drogados crentes que tu conhece?

    Vou te dar outra chance: responda o teste. Só isso. Leia de novo e responda o que você faria no lugar do SER HUMANO que tomava conta do parquinho. Só isso cara. Esquece Deus. rsrsrs

    Se você voltar a enrolar, vou ignorar, que paciência tem limite. E, em não respondendo, só diz que eu estou certo: vocês são um bando de embromadores, citadores de versículos bíblicos, e que não sabem (ou não podem) dar as respostas mais simples do mundo sem fuder com o personagem mitológico que dizem existir.

  33. O exemplo do quase churrasco de filho está muito bom.
    Agora pedir para um crente responder é muita sacanagem.
    Então vou responder no lugar do acuado Vanderlei e mais algum crente escondido por não ter resposta:
    “Vocês ateus não entendem os desígnios de deus, eu sei que ele é perfeito em tudo que faz e pronto, e se vocês não acreditarem vão para o inferno serem torturados, queimados por dez anos, quer dizer, cem anos, aliás toda a eternidade. E eu vou para o paraíso”
    Pronto, ta respondido, não precisam mais cobrar respostas dos crentes. Mais que issso eles não tem condições de responder.

  34. Catarata (Mark Vuletic)

    “Estou convencido”, assegurou o piedoso Dr. M, “de que a existência do sofrimento não conta nem um pouco contra a existência de um Deus onipotente, onisciente e infinitamente benevolente”

    “Como assim?” respondeu o cético Dr. X. “Pense em todas as coisas terríveis no mundo, tentamos o nosso melhor para evitar, desde assassinatos até câncer. Se qualquer ser humano tem o poder de livrar-nos destas coisas, mas se recusa a usar esse poder , ninguém hesitaria em questionar a sua moralidade. Se Deus existe, certamente Ele tem o poder necessário, ainda assim claramente Ele não consegue usá-lo. Isso não nos dá, pelo menos, alguma razão em acreditar que ele não é perfeitamente bom? ”

    “Isso não nos dá nem mesmo um resquício de razão”, respondeu o Dr. M.

    “Como assim?” repetiu o Dr. X, franzindo a testa.

    “Meu caro Dr. X,” disse o Dr. M, “você admite que há certos bens que não podemos ter a menos que sejam precedidos pelo sofrimento? Por exemplo, dói tomar a vacina de imunização, mas é necessário para a boa saúde, correto? ”

    “Certamente,” disse o Dr. X.

    “E se a criança que receber a vacina entende por que ela é necessária, ou apenas teme a dor?”

    “Ela só teme a dor.”

    “Será que um pai benevolente, então, pouparia o filho da dor, ou ele vai fazer o necessário para garantir a saúde da criança, mesmo à custa da dor de uma injeção, que o filho não pode entender?”

    “Ele vai proteger a saúde da criança, é claro.”

    “Pense, então,” disse o Dr. M, “sobre como somos em relação ao conhecimento de Deus. Deus é infinito, enquanto o nosso é finito. Somos, portanto, como crianças diante de Deus. Como sabemos, então, que não há um bem maior de que Deus está ciente e nós não, que só é possível pelo nosso sofrimento? Como sabemos que o estupro e assassinato, tortura e câncer não são todos como vacinas administradas por um médico amoroso? O fato de Deus permitir sofrimento não pode ser evidência contra a sua bondade, a menos que pudéssemos muito bem esperar que qualquer propósito maior por trás do nosso sofrimento fosse evidente para nós. Mas por causa do abismo infinito entre o nosso conhecimento e o de Deus, não devemos esperar que esse propósito seja evidente para nós. Assim, nenhuma quantidade de sofrimento poderia constituir provas contra a bondade de Deus. ”

    “Hmm”, ponderou o Dr. X: “Eu não estou convencido.”

    “Isso é lamentável”, disse o Dr. M. “pois o dia do Senhor virá como um ladrão na noite, e então, naturalmente, será tarde demais para se tornar um cristão.”

    Alguns anos se passaram, e então o dia do Senhor veio, como um ladrão na noite. Dr. M lamentou profundamente que o Dr. X, que ainda não se tornara um cristão, iria para o Inferno, mas quanto a si mesmo, estava ansioso para receber seu prêmio.

    Que surpresa, então, quando ele estava diante do Trono do Julgamento, e, em vez de recebê-lo ao paraíso eterno, Deus desceu do trono, empunhando um malho vil e cheio de sangue, e começou a açoitar Dr. M impiedosamente, cacarejando com prazer louco. Horas mais tarde, quando o Dr. M estava caído praticamente sem sentidos no chão, quase todos os seus ossos quebrados, e a pele esfolada de sua carne, Deus deu um sólido pontapé no Dr. M, e o fez cair em um lago de fogo. Dr. M pousou ao lado do igualmente quebrado Dr. X, que, tentando aproveitar o melhor de uma situação ruim, se esforçava para fumar seu cachimbo, que já estava em chamas.

    “Bem, olá, Dr. M,” disse o Dr. X. “Extraordinário, se você olhar bem: o seu Deus infinitamente benevolente despejou todos aqui, cristãos e não cristãos, e depois de uma tortura horrível. O que você acha dele agora?”

    “Pelo contrário,” disse o Dr. M “, nada disso conta minimamente contra a bondade de Deus. Ainda somos finitos, e ele ainda é infinito. Ainda não podemos saber se não há um bem maior que precisa disso tudo”

    Dr. X ergueu as sobrancelhas e respondeu, pensativo, “Hmm”.

    Mil anos se passaram no lago de fogo, com novas e grotescas violações sendo aplicadas diariamente sobre todos os habitantes por um Deus alegre, e o Dr. X, mais uma vez a pergunta do Dr. M.

    “Você acha que tem provas suficientes agora?”

    “Não,” disse o Dr. M. “Isso não serve nem como a partícula mais minúscula de prova contra a bondade de Deus. Há ainda uma eternidade de tempo à frente. O tempo que passou foi finito. Ainda é possível que haja algum bem maior que nos obriga a sofrer horrivelmente durante mil anos, e exige que Deus aja como se estivesse apreciando nos torturar. Não podemos esperar que iríamos entender isso, pois nossas mentes são como os mentes de crianças em relação à dele. ”

    “Hmm”, respondeu o Dr. X, fumando seu cachimbo.

    Cem mil milhões de eras depois, nada havia mudado.

    “Bem,” disse o Dr. X, “a lógica ainda é a mesma. Você ainda acha que não há provas contra a infinita bondade de Deus?”

    “Não”, suspirou o Dr. M. “Ele é um idiota.”

    “Sim,” disse o Dr. X, “Eu percebi isso desde o começo.”

  35. carlos mello

    ja que esta com disposição para responder, então responda um comentario que eu fiz para voce.
    se voce continuasse sendo crente seria do tipo dogmatico é assim e pronto.
    seu eu tivesse essa sua visão limitada de Deus eu tambem viraria um ateu.
    Não existem infernos eternos, nem churrasco divino, nem julgamentos, voce mesmo reconhecera onde foi que errou se tiver vergonha então tera vergonha.
    repito para com isso, fala sério! heim ?
    Se um crente faz esse tipoo de comentario e voce repete então esta sendo mais ignorante doque ele.

  36. fala serio , vamos ser justos:
    nem o Dr.x nem o Dr.M nem Deus são idiotas, mas sim o autor deste texto ridiculo, mais idiota que ele são as pessoas que saem divulgando uma coisa ridicula dessas..ahahahahah eu racho bico!
    se voce tem vergonha então tera vegonha disso, mas se não tem então é um sem vergonha assumido.

  37. Barros disse:
    Tu acha que tá falando com quem? Com os drogados crentes que tu conhece?
    o Carlos concorda:
    por isto os loucos, drogados, etc, geralmente são mais felizes, pois “se acharam”.

    R: Carlos voce ja se encontrou ficando “feliz “em fazer este tipo de comentario ?

    Barros respondendo suas perguntas:

    Em primeiro lugar tenho fé no seguro divino é o melhor, peço a ele que me livre de todo mal, principalmente o mal que nasce dentro de mim mesmo.
    Mas se for inevitavel que seja necessario eu ter que passar por esse martirio, eu peço que Deus me ilumine com bons pensamentos assim como todos os envolvidos para que todos ajam de acordo com suas leis divinas ja citadas e todos possam permanecer na sua paz e no seu amor.
    pelo meu lado eu tento fazer a minha parte, não portando arma de nenhuma especie pois acredito na sua lei de não matar em hipotese nenhuma, mas é minha obrigação moral em defender minha filha com a minha própria vida, mas farei de tudo para poupar a vida do criminoso em hipotse nenhuma ficarei de braços cruzados aguardando a providencia divina numa ociosa comtemplaçaõ divina, pois não estaria prestando nenhum favor ao criminoso deixando o cometer um delito tão grave.
    Falamos de coisas hipotéticas como ja disse jesus se o dono da casa soubesse a hora que o ladrão viria ficaria vigiando a espera.
    por isso tenho fé que Deus ja me livrou de muitas situções de riscos e ainda vai me livrar muito mais pois é dando que se recebe, perdoando que se perdoado é morrendo pelos outros é que encontramos a nossa vredadeira vida.

    Quanto ao sacrifio do churrasco de abraão jesus veio para corrigir falsas doutrinas dos homens.
    “Moisés não deu aos seus pais o verdadeiro pão que veio do céu( doutrina) eu sou o verdadeiro pão do céu(doutrina de Deus) quem se alimentar de mim tera vida em abundancia por isso:

    “misericórdia quero e não holoacaustos (churrascos)

    Eu ja havia explicado isto com riquezas de detalhes mais ta ficando repetitivo.

  38. Vanderlei já disse o argumento de “revolta” com deus não tem validade, pois você teria que aplicar isso a TODOS OS DEUSES pois eu não creio em nenhum e os “combato” da mesma forma hahaha.

  39. Mas Vanderlei e aquela lei que você tanto prega aqui, que se alguém é morto, assaltado, abusado mesmo que seja uma criança de 5 anos é porque o seu deus criou essa lei e a vítima merece ?
    Não existem inocentes para o seu deus Vanderlei.

  40. Mas Vanderlei você é dogmático http://pt.wikipedia.org/wiki/Cr%C3%ADticas_ao_espiritismo

    ” Um foco importante de críticas se volta contra os dogmas do Espiritismo, como a reencarnação, a mediunidade e a lei da evolução espiritual.”

    Você é obrigado a acreditar nesses fatores mesmo sem ter evidências deles para que a sua crença funcione.

  41. vanderlei,

    Eu CAGO pra sua opinião.

    Obrigado.

  42. bom dia leo
    seu problema deve ser contra religiões politicas tudo isso é coisa de homens.
    voce se revoltou por ter sido iludido por alguma delas por muito tempo.
    seus pais o brigaram ir a igreja.
    o padre tentou pegar voce na marra?…he…he..he
    pagou o dizimo por muito tempo.
    fez pedidos mas não foi atentido.
    teve que pedir prendas para quermesse .
    o carinha que voce gostava decidiu ser padre…he…he..he
    falando serio:
    se voce obriga o seu filho a ficar sentado numa sala de aula por varias horas, quando ele poderia estar se divertido em outro lugar de sua preferencia.
    então voce é um mal pai? o que foi que os eu filho fez para ser obrigado aficar preso numa sala por varias horas todos os dias?
    ENTÂO APRENDA: voce vê e pensa com a limitaçâo dos sentidos humanos ,não confunda necessidade pessoais de aprendizado com punições dogmaticas e sem objetivo ou então pare de punir o seu filho deixe-o fazer tudo que ele quer, seja um pai “bonzinho”.
    assim ele crescera sem limites e quando voce resolver impor seus limites ele deixara de acreditar que voce é um bom pai.
    e os insensatos ainda dirão que voce esta maldosamente fazendo um “inocente”filho sofrer sem motivos.
    não seja hipocrita condenando Deus por coisas que voce faz bem pior, guarde a sua justiça para voce mesmo.

  43. vanderlei

    Algumas clínicas psquiátricas estão fazendo trabalhos realmente notáveis nestes modernos dias. Sugiro uma visita sem compromisso, para uma análise feita por profissionais, a fim de que eles dêem um diagnóstico mais preciso das suas faculdades mentais. Ninguém que sofre de enfermidades mentais consegue se aperceber que a representação que ele tem da realidade não é, ABSOLUTAMENTE, a realidade em si. Estas confusões podem ser tratadas com muito sucesso.

  44. Barros respondendo suas perguntas:
    Em primeiro lugar tenho fé no seguro divino é o melhor, peço a ele que me livre de todo mal, principalmente o mal que nasce dentro de mim mesmo.

    Bêêênnn!! Saca aquela buzina? Errado!!! Errado, muito errado! Você não tem fé porra nenhuma no seguro divino e se defende do mal exatamente — exatamente, copiou? — como eu, como qualquer outro ateu, ou como qualquer outro crente em qualquer outro deus. O seu Deus não faz a menor diferença, nem tem a menor interferência, no seu mundo! O que você vai dizer é o de sempre: “faça a sua parte”, “Deus ajuda a quem cedo madruga”, “Deus não vai fazer tudo por você”, etc., etc., etc., o que significa, no frigir dos ovos, que Deus não existe mesmo!

    E mais, pra que pedir pra Deus te livrar do mal? Ele já não teria um plano traçadinho pra você, pra sua vida? Como você ousa a pedir que ele mude esse plano? E se ele já tiver planejado que você deve ser atropelado por um caminhão de lixo? ou planejado que você fosse baleado? O papa já foi baleado, lembra? O papa! Fazia parte do plano de Deus eu acho. E você ora pra que Deus te livre do mal? Tipo, se colar colou? Se você se fuder, ou seja, se Deus não te livrar do mal é porque tinha que ser feita a vontade dele? Então pra que a porra da oração? Resposta: faz parte do circo!

    Mas se for inevitavel que seja necessario eu ter que passar por esse martirio, eu peço que Deus me ilumine com bons pensamentos assim como todos os envolvidos para que todos ajam de acordo com suas leis divinas ja citadas e todos possam permanecer na sua paz e no seu amor.

    O estuprador da sua filha incluso… Que doença filha da puta essa tal de fé! Puta que pariu!!!!

    pelo meu lado eu tento fazer a minha parte, não portando arma de nenhuma especie pois acredito na sua lei de não matar em hipotese nenhuma,

    Que porra é essa?????!! De que deus a gente tá falando aqui????!!! Vai ler tua Bíblia, Vanderlei, que você tá fazendo papel de idiota e eu, como diz a Rayssa Gon, também sinto vergonha pelos outros! Você me mata de vergonha assim, filho! Faz isso não!!!!

    mas é minha obrigação moral em defender minha filha com a minha própria vida, mas farei de tudo para poupar a vida do criminoso em hipotse nenhuma ficarei de braços cruzados aguardando a providencia divina numa ociosa comtemplaçaõ divina, pois não estaria prestando nenhum favor ao criminoso deixando o cometer um delito tão grave.

    Aêêêêêêêêêêêêê!!!!! Ufa!!! Minino, é mais fácil comer uma freira do que arrancar uma resposta do Vanderlei!

    Pronto, Vanderlei. Agora que tu sentou o teu Deus na cadeira elétrica da razão, tenta encontrar um motivo pra que os crentes de manada não apertem o botão. Porque, ou Deus tá de sacanagem com todo mundo aqui embaixo, ou é um desequilibrado mental, ou só não existe mesmo, porque ele não faz absolutamente nada pelos filhinhos amados dele!

    Aí, o golpe baixo de sempre. O resto da resposta é recheado de referências Bíblicas, no desespero para que o interlocutor se perca, se desconcentre do que realmente importa.

    Falamos de coisas hipotéticas como ja disse jesus se o dono da casa soubesse a hora que o ladrão viria ficaria vigiando a espera.
    por isso tenho fé que Deus ja me livrou de muitas situções de riscos e ainda vai me livrar muito mais pois é dando que se recebe, perdoando que se perdoado é morrendo pelos outros é que encontramos a nossa vredadeira vida.
    Quanto ao sacrifio do churrasco de abraão jesus veio para corrigir falsas doutrinas dos homens.
    “Moisés não deu aos seus pais o verdadeiro pão que veio do céu( doutrina) eu sou o verdadeiro pão do céu(doutrina de Deus) quem se alimentar de mim tera vida em abundancia por isso:
    “misericórdia quero e não holoacaustos (churrascos)

  45. prezado Vikernes diz:
    Algumas clínicas psquiátricas estão fazendo trabalhos realmente notáveis nestes modernos dias. Sugiro uma visita sem compromisso

    obrigado pelo generoso convite ,mas não estou afim de visita-lo seria perda de tempo.
    pelo tipo do seu comentario ja vi que ela é inificiente e muito liberal.
    mas aproveite a estadia e tente convencer o seu psiquiatra que a sua lógica diz não haver lógica nenhuma, que tudo é obra de ninguem, então ninguem fez tudo.
    Diga a ele que tudo foi feito sem razão assim voce tem razão em dizer que acredita em nada pois tudo veio do nada e volta para o nada.
    Se ele tiver coragem de te soltar voce vem de novo fazer comentarios deste tipo….he…he…he…he!

  46. Prezado papai Barros
    Diz: Você me mata de vergonha assim, filho! Faz isso não!!!!
    Calma papai eu ainda to aprendendo. Você pensa que Deus é uma maquina com um programa irreversível assim como a sua crença na morte eterna ? Não!Se fosse assim não teríamos o livre arbítrio, seriamos robôs pré programados de fabrica. Embora os limites são necessários devido a imperfeição da nossa criação, os fatos que contribuirão muito com o nosso aprendizado são pré programados: Família, inteligência, saúde , riquezas, dom profissional.
    Mas não somos robôs, e os divórcios, os crimes os vícios , as crenças, tudo isso comprovam na pratica podemos alterar os fatos importantes da nossa vidas.
    Antes que você pense em ridicularizar a imperfeição da criação humana, eu afirmo que esta imperfeição não é incompetência divina e sim sabedoria e justiça na oportunidade de você ter que trabalhar para alcançar esta perfeição.
    Por isso pare de ficar exigindo um mundo perfeito o qual você não esta fazendo justiça por merecer.
    E mais, pra que pedir pra Deus te livrar do mal?
    Sim principalmente do mal que nasce em mim mesmo, pois eu não quero ficar assim como você, revoltado , descrente insensato e injusto.
    Mas se for inevitavel que seja necessario eu ter que passar por esse martirio, eu peço que Deus me ilumine com bons pensamentos
    Que doença filha da puta essa tal de fé! Puta que pariu!!!!
    Você me mata de vergonha assim, filho! Faz isso não!!!!
    Calma papai! Você ta dando um mal exemplo ateu!…he..he..he
    Que porra é essa?????!! De que deus a gente tá falando aqui????!!! Vai ler tua Bíblia, Parabéns papai ! voce ta sendo mais crente neste deus bíblico do que eu!
    Você sendo um ex- crente-iludido deveria conhecer melhor a bíblia usar o bom senso e dircenir o certo do errado pois o Deus que fez a lei de não mataras não pode autorizar latrocínios bíblicos.
    porque ele não faz absolutamente nada pelos filhinhos amados dele!
    Você é um ex-religioso revoltado, acreditando ter se iludido ao acreditar que Deus iria atender seus pedidos de criança, como não foi atendido na suas tolices infantis, declarou guerra contra Deus.(em lúcifer o retorno) então eu recomendo a você duas coisa:
    Visite o meu blog http://www.religiaoDeuslivre.wordpress.com e leia: Ateu o homem que matou o papai-noel depois faça um comentário inteligente .
    Em consideração as minhas participações no seu blog, link o meu na sua lista de blogs em retribuição eu linkarei o seu no meu.
    Tchau ! papai! Ti amo também! He..he…he!

  47. Saracura, essa proposição é ridícula! Deus nao fica tomando conta de nós como crianças no parque. Deus nos deu o livre arbítrio e agimos conforme nossas proprias decisões! Deus quer q a gente faça o melhor para os outros e sigamos os seus ensinamentos! Se alguém se desgarra, Deus não vai amarrar no caminho certo. Senão qual seria o galardão dos q cumprem a palavra de Deus? Deus não é uma babá. Por isso sua comparação é equivocada e tola. Percebe? Espero ter respondido. E tente fazer uma pergunta mais difícil da proxima vez q nessa eu acho q te desmoralizei!

  48. Saracura, essa proposição é ridícula! Deus nao fica tomando conta de nós como crianças no parque. Deus nos deu o livre arbítrio e agimos conforme nossas proprias decisões!

    Como pode haver livre-arbítrio se deus já tem um plano traçado (plano divino) e definido, visto que ele sabe tudo e pode tudo?

    você consegue entender a magnitude desses dois poderes?

    seu deus já sabia antes mesmo de você nascer que hoje dia 08/10/2010 do calendário gregoriano, exatamente as 20:47 seu comentário seria postado em um blog de tema ateu e que eu estaria nesse exato momento argumentando o seu comentário….

    isso não seria determinismo (onde o livre-arbítrio desce pelo esgoto) visto que ele já sabia o que VOCÊ iria fazer porque ele havia determinado isso no milésimo inicial do universo???

    Deus nao fica tomando conta de nós como crianças no parque.

    realmente ele é um pai muito ausente… as pobres crianças da Etiópia morrem de fome onde bastava apenas um estalido de dedos para ele ajudá-las… mas ele as ama e é bom e justo…. mas o que ele ama mais ainda é vê-las morrendo de fome…

    que é conivente com o mal, faz parte dele.

  49. Cristiano,

    Livre arbítrio é só mais uma tentativa de solução tampão para as lacunas….

    DEus comanda tudo, sabe de tudo me deixa livre. Isso é como se não existisse…então estou livre desse deus por enquanto? Só quando morrer é que vou prestar contas com ele?

    TEm algo errado porque quando morrer não restarei mais..a tal da minha “alma” é que sofrerá, então não será eu quem vai arder no fogo. Portanto, na sua proposição de livre arbítrio somos livres para pecar e sermos felizes até o apagar das luzes…..

    Chega a ser engraçado, quando dizem que deus sabe de tudo, interfere em tudo, conforme sua loucuras, porque parece ser temperamental..

    Atenção, se nada acontecer com vc, foi o livre arbítrio então para nossa felicidade estamos livres..

  50. O Cristiano chegou cantando vitória antes do tempo, mas caiu no sexto policial do conto “Os doze policiais” (bem lembrado pelo Daniel)

    O conto é sobre um mulher que é estuprada e brutalmente assassinada na frente de 12 policiais. Cada um dá sua motivação para a omissão. Segue uma tradução livre do argumento do 6ª Policial(perdoem-me os erros, meu inglês é instrumental).

    “Eu teria defendido a Sra. K”, disse o sexto policial, que tinha bastante cuidado em permanecer longe dos olhos do público “, mas simplesmente não era viável. Veja, eu quero que todos escolham livremente acreditar em mim. Mas se eu fosse intervir cada vez que alguém estava prestes a ser estuprado ou assassinado, então as provas seriam tão claras que todos seriam obrigados a acreditar em mim. Você pode imaginar uma violação mais terrível contra o livre arbítrio? Obviamente, era melhor eu me afastar e deixar que a Sra. K fosse estuprada e assassinada. Agora, todos podem escolher livremente a acreditar que existe esse policial extraordinário lá fora, que os ama como a seus próprios filhos.

    Fora da Semântica onde os apologistas cristãos torcem os significados das palavras, o exemplo é o melhor meio para o crente saber o próprio absurdo de suas palavras semanticamente suavizadas.

    Para finalizar deixo o trecho de Isais 54:7

    Eu formo a luz e crio as trevas; eu faço a paz e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas essas coisas.

  51. doug
    realmente ele é um pai muito ausente… as pobres crianças da Etiópia morrem de fome onde bastava apenas um estalido de dedos para ele ajudá-las… mas ele as ama e é bom e justo…. mas o que ele ama mais ainda é vê-las morrendo de fome… que é conivente com o mal, faz parte dele.

    R: errado! voce é o estalido que Deus fez para aliviar a fome dos seus irmãos, mas ele respeita a sua vontade de ficar só pedindo por um milagre divino, No entanto, Deus ja realizou o seu milagre te dando saude e inteligencia, mas sua boa vontade é livre se não fosse assim não seria sua e sim divina!

    Voce deseja ser o que um “enfeite num universo perfeito ?” se voce não deseja fazer nada então Deus para te satisfazer deveria ter deixado voce continuar sendo um nada, assim estaria atendendo o seu desejo.

    a imperfeição da criação não é incompetencia divina, mas a saberdoria da oportunidade de voce aprender crescer e ter o merito de alcançar a perfeição por si próprio dignamente, então para de exigir perfeição e comece a trabalhar por ela.
    Deus tem conciencia de tudo que vai acontecer, mas a vontade nasce de voce em fazer ou não.
    A vida não é fruto do acaso ilógico e sem objetivo, pois só a inteligencia é capaz de gerar coisas inteligentes, por isso tudo tem um proposito pre determinado, voce não nasce sem objetivo pre estabelecido, dentre eles coisas mais importante:
    saude,inteligencia,familia, casamento,riqueza, dom profissional, acidentes , doenças situações muito boas ou ruins tudo isso conforme a necessidade pessoal do aprendizado do individuo.
    Mas tudo isso pode ser alterado conforme o desejo e as ações de cada um, contudo este foi o bom plano divino que te ajudaria a ser melhor, se voce decide optar pelo seu próprio plano egoista então colha os seus resultados.

    abraço

  52. prezado Dhiogo

    com todo respeito a sua inteligencia, mas o Barros fez escola, primeiro colocando o homem com um rifle no lugar de deus com poder sobre a vida e a morte, e uma criança na triste possibilidade de ser estrupada.
    Mas voce em materia de tolice o superou neste seu exemplo ridiculo, tambem colocando deus na posição de outro homem armado , porem o seu exemplo foi mais infeliz insinuando que deus deixaria a mulher ser estrupada apenas por uma carencia egocentrica em querer ser reconhecido as custas do sofrimento dos seus próprios filhos.
    Voce sabia que muitas obras literarias o autor coloca um pouco da sua personalidade dos seus desejos intimos nos seus personagens ?
    Se voce se dispõe a julgar Deus baseado em fantasias infantis e sem nexo e ridiculas, então não deveria ser tão exigente quanto aos crentes extremistas biblicos, pois as suas parabolas são piores do que as deles.
    Se deseja julgar Deus, então use o bom senso primeiro defina o que é o bem e o mal?

    BEM=Deus=Perfeição

    Mal=Criação=imperfeição

    não entenda a imperfeição da criação divina como sendo uma incompetencia e sim sua sabedoria e justiça em dar total condições a sua criação e criaturas a buscarem a sua própria perfeição, através do trabalho justo e digno.

    Assim antes de querer argumentar essa sua tolice de transferir uma carencia egocentrica humana de auto afirmação a Deus culpe aos homens por ajudar a construir uma sociedade injusta que não só produz, estrupadores mas policiais corruptos, religiosos politicos e muitos filosofos improdutivos.

    abraço

  53. Vanderlei diz:

    eu não fico triste coisa nenhuma, eu fico muito feliz em acreditar que minha vida ira continuar, que terei chance de continuar aprendendo trabalhando, amando, conhencendo revendo aqueles que eu amo, serei sempre feliz acreditando em Deus.

    Depois afirma:

    não tenho compromissos nem com crentes nem com ateus, nem com espiritas não assino contratos nem levanto bandeiras , não visto camisa sou livre e mudo minha opinião quando julgar necessario, pode me chamar de deista. sou crente mais não me considero bitolado.
    quanto arrogancia eu reconheço que posso estar errado e voces ?

    As duas afirmações são conflitantes. Parecem discursos de duas pessoas diferentes. Ou então é um caso de dupla personalidade.

    O que se percebe é que o fosita Vanderlei seria um dogmático, apesar de às vezes afirmar que não é. A primeira afirmação já foi um dia pensada por todo mundo aqui, mas na falta de evidência, ficou apenas como um sonho muito bonito. Só isso: um sonho. Até que alguém chegue e prove a veracidade da visão do forista Vanderlei. Só lembrando que

    Dogma é uma crença estabelecida ou doutrina de uma religião, ideologia ou qualquer tipo de organização, considerado um ponto fundamental e indiscutível de uma crença.

  54. R: errado! voce é o estalido que Deus fez para aliviar a fome dos seus irmãos, mas ele respeita a sua vontade de ficar só pedindo por um milagre divino, No entanto, Deus ja realizou o seu milagre te dando saude e inteligencia, mas sua boa vontade é livre se não fosse assim não seria sua e sim divina!

    ótimo isso… então deus deixa as crianças virarem alimento para os abutres só porque eu não tenho alcançe de ajudá-las

    Vanderlei, cara, se deus quisesse (coisa que ele não quer) ele poderia só apertar um botão (sei lá como funciona) e ele acabaria com a fome mundial…

    que deus bom é esse que prefere seus filhos morrendo de fome???

    Deus tem conciencia de tudo que vai acontecer, mas a vontade nasce de voce em fazer ou não.

    se ele já sabe todos os meus passos… onde entra meu livre-arbítrio?

    como eu posso contrariar o determinismo que ele jogou dentro de mim e ir contra as vontades de um ser onipotente???

    Mas tudo isso pode ser alterado conforme o desejo e as ações de cada um, contudo este foi o bom plano divino que te ajudaria a ser melhor, se voce decide optar pelo seu próprio plano egoista então colha os seus resultados.

    o bom plano de matar as pessoas de fome porque ela não tiveram chance de nascer no meu lugar?

    é… realmente essa tal de justiça divina é meio torta

  55. Vanderlei como eu disse eu tentei acreditar em deus, mas ele nunca foi uma idéia viável para mim, a minha família é católica não praticante eles nunca me forçaram a acreditar em deus o máximo foi que eu batizasse o meu filho coisa que a família da minha ex também quis e eu concordei hoje me arrependo por ter feito isso, agora sim eu tenho coragem de dizer que sou ateu, mas na minha escola(entre a 2° e 4° série do ensino fundamental) sim tinha uma Protestante que nos empurrou Jesus goela a baixo.
    Lembra quando eu disse que tentei mais que uma religião ?
    Então eu tentei ser Wicca isso com uns 14 anos, mas o resultado foi o mesmo, eu não tenho fé pois me apoio em lógica e em razão desde pequeno aprendi que era ciência e a testar toda idéia ou ideal para ver se ele vale a pena, e deuses sempre caem na minha “caixa de crendices” .
    Eu não tenho raiva de deus ele não é uma idéia para mim, e já disse o argumento de raiva não funciona pois terá que colocar esse argumento em todos os deuses.

  56. Mas Cristiano a bíblia vive cuspindo que deus cuida de tudo e tudos se você tem fé nele espera um proteção divina a mais não é mesmo ?
    Hahaha.

  57. Sim Vanderlei você faz parte de uma religião que surgiu a menos de 200 anos, se finge de ciência mas aceita fatos anedóticos como prova e finge ser cristã hehehe.
    Ainda espero a resposta de como a alma manda no cérebro…

  58. Vanderlei:

    Primeiro o exemplo não é meu. Foi escrito por Mark I. Vuletic em colaboração com alguns leitores, que adicionaram mais policiais na história.

    Você fala igualmente ao 2ª Policial. Veja:

    “Bem”, disse o segundo policial, “a minha motivação foi um pouco diferente. Eu estava prestes a puxar a minha arma e interromper o assassino quando pensei :” Mas espere, não seria esta uma oportunidade perfeita para algum transeunte desarmado exercer um ato de heroísmo altruísta , eu devo dar uma chance para sua ação? Se eu fosse a intervir o tempo todo como se estive prestes a fazer, então ninguém jamais seria capaz de exercer tal virtude. Na verdade, todos provavelmente ficariam muito mimados e egocêntricos, se eu evitasse qualquer ato de estupro e assassinato. Então eu recuei. É lamentável que ninguém tenha aparecido para intervir heroicamente, mas esse é o preço de ter um universo onde as pessoas podem mostrar virtude e maturidade. Você preferiria que o mundo não tivesse nada além de amor, paz e rosas? ”

    Como disse anteriormente, Deus o -começo e o fim- é também o criador do mal. Se ele faz isso como um teste a Sra K (que foi estuprada e morta) foi apenas um meiopara o tal “aprendizado” do estuprador.

    Coisa que nenhum religioso me explicou (a não ser com aquela fábula de adão e eva) é: Por que Deus nos fez? Por que somos imperfeitos? Por que ele nos cobra essa perfeição? Pra que tudo isso?

    E há males que independem da ação do homem. Temos desastres naturais, pestes, vírus, bactérias, imperfeições genéticas… É para aprendizado também?

  59. Deus tem conciencia de tudo que vai acontecer, mas a vontade nasce de voce em fazer ou não.

    Hummm… Se ele tem consciência de tudo o que vai acontecer, ele já sabe qual será sua vontade.

    Mas tudo isso pode ser alterado conforme o desejo e as ações de cada um, contudo este foi o bom plano divino que te ajudaria a ser melhor, se voce decide optar pelo seu próprio plano egoista então colha os seus resultados.

    O mundo se mostra de uma forma que parece que apenas os desejos e as ações de cada um são realmente o que importa. Não parece haver um deus que traçou um plano. Caso existisse, eu gostaria de saber porque o plano dele para as criânças da Somália e da Etiópia foi tão cruel. E qual seria o plano dele para uma criança que é estuprada?

  60. Vanderlei, como é que você sabe que deus tem consciência de tudo o que vai acontecer? Como você obteve essa informação?

  61. Bom dia Doug
    Percebo que o que leva ao ateismo é a falsa criação de uma imagem divina humanizada e cheia de defeitos humanos.
    como eu sempre digo neste teu deus humanizado que voce criou, eu sou como voce um ateu convicto.
    Mas a questão psicológica é a seguinte:
    Por motivos particulares normalmente: ateus são ex-crente por pedidos não atendidos, revoltados por terem PAGO O DIZIMO MUITO TEMPO ou devido as contradições biblicas.
    Então baseados nisto tudo com essa visão criaram uma imagem de um deus humanizado tão feio e mesquinho só com a intençao de se vingarem, ridicularizando, denegrindo e gritando que ele não existe.
    E nisto voce tem razão mesmo ! O deus que voces criaram não existe mesmo, é um saco de pancadas dos ateus e fazem parte das suas terapias a procura do seus “eu”..
    Depois nós os crentes é que somos esquizofrênicos iludidos criando nossos deuses.
    Voces criam um deus com o pior dos sentimentos humanos só para terem como justificar suas próprias incoerências! Eita ! Mas que hipocrisia! isto é o mesmo que olhar no espelho e dizer: “que reflexo horrivel” vou quebrar esse espelho.

    ótimo isso… então deus deixa as crianças virarem alimento para os abutres só porque eu não tenho alcançe de ajudá-las.

    R: voce não é uma planta a espera do milagre da chuva para crescer e começar a dar frutos que alimentam, Deus te fez muito superior a uma planta, então prove isso, pare de criticar os religiosos que estão la na áfrica doando suas vidas em favor das crianças as quais voce diz que esta preocupado, e que tal seguir o bom exemplo destes religiosos missionários? OU voce acha que eles são deuses melhores do que voce ?

    Vanderlei, cara, se deus quisesse (coisa que ele não quer) ele poderia só apertar um botão (sei lá como funciona) e ele acabaria com a fome mundial…

    Doug! Parabéns por ter essa Fé!
    Deus poderia fazer muito mais que isso! Ele poderia ter criado seres sem estômagos! isto satisfaria a sua ideia terrena de justiça divina?
    A minha não! Pois com certeza o estomago é o incentivo a evolução humana através do trabalho digno e meritório.
    Sem ele estaríamos vivendo hoje na era das cavernas.
    Sua ideia de justiça divina seria o que ? criação de perfeitos enfeites humanos, numa eterna função contemplativa de adoração divina ?
    É esse tipo de pensamento preguiçosos que leva o ser humano a acreditar no seu própio fim eterno, inconscientemente ele quer desistir da vida e principalmente do trabalho que alimenta sua vida.

    que deus bom é esse que prefere seus filhos morrendo de fome???
    R: não culpe a Deus pelos erros dos homens.
    voce é do tipo de empregado que senta e quer ser servido pelo dono da empresa, Pede ao dono que faça as suas obrigações e ainda exige um salario por isso? E ainda o injusto é o dono que alimenta voce e a sua familia? Então quem é o servo mal e ingrato?
    é… realmente essa tal de justiça divina é meio torta

    o bom plano de matar as pessoas de fome porque ela não tiveram chance de nascer no meu lugar?

    R: Se voce condena a Deus por existirem pessoas pobres, não seja hipócrita doe todos os seus bens a elas faça a sua própria justiça igualando se a elas.
    Pois se Deus tivesse criado todos identicos, não seriam filhos inteligentes e sim escravos robos.
    As diferenças nascem da diversidade da criação, divida hoje igualmente todos os bens materias e amanhã a desigualdade material e social aparecera novamente devido a as diferentes personalidades almas.
    Essa diferença não nasce da injusta discriminação divina, pois sua sabedoria cria personalidades almas interruptamente e infinitamente, mas todas justamente são criadas e partem no mesmo ponto da ignorancia, as diferenças de niveis surjem com a experiencia do tempo.
    Quem ja viveu mais aprendeu mais, tem mais pelo o seu merito de ter trabalhado mais, contudo Jesus esta certo: “que os orgulhosos serão rebaixados”
    Assim “os ultimo serão os primeiros” pois “Quem quizer ser o primeiro que seja o primeiro a servir os outros”
    abraço

  62. prezado Dhiogo
    esse é o preço de ter um universo onde as pessoas podem (OU NÃO) mostrar virtude e maturidade.
    Eu vejo o universo como um giantesco quebra-cabeças divino, onde as peças são integrantes com intligencia individual e coletivas(intinto natural), todas seguem os seus próprios caminhos diacordo com suas personalidades e vontade próprias, por serem imperfeitas imperfeitas nem sempre escolhem o caminho mais certo para o seu encaixe perfeito dentro deste quebra-cabeças universal.

    Eu amo a minha vida de tal forma que de jeito nenhum acredito que deixarei de existir pois se disso não tenho certeza absoluta então seria muito masoquismo e pessimismo da minha personalidade acreditar e sair pregando o fim eternos para todos.
    Se eu amo a minha vida mesmo com todas as dificuldades que ela nos proporciona tenho prazer de viver e considero a vida uma coisa muito boa, se acredito em um Deus que a fez , só posso acreditar que ele é bom por ter feito um vida tão boa, assim acredito que ele nos fez apenas pela sua generosidade em querer distribuir o prazer da sua vida com outras criaturas, assim eu sou muito grato a ele.
    O mal nasce da imperfeição da criação, mas a ignorancia das criaturas divina, significa incompetencia e sim sabedoria pois vida eterna=trabalho eterno.
    Os que pregam o fim da sua propria vida, assumem que não dejesam trabalhar eternamente, antes preferam morrer em busaca do descanço eterno.
    Mas essa idéia ta me parecendo papo de Religião! he…he…he…he ateismo é

  63. prezado Dhiogo
    esse é o preço de ter um universo onde as pessoas podem (OU NÃO) mostrar virtude e maturidade.
    Eu vejo o universo como um giantesco quebra-cabeças divino, onde as peças são integrantes com intligencia individual e coletivas(intinto natural), todas seguem os seus próprios caminhos diacordo com suas personalidades e vontade próprias, por serem imperfeitas imperfeitas nem sempre escolhem o caminho mais certo para o seu encaixe perfeito dentro deste quebra-cabeças universal.

    Eu amo a minha vida de tal forma que de jeito nenhum acredito que deixarei de existir pois se disso não tenho certeza absoluta então seria muito masoquismo e pessimismo da minha personalidade acreditar e sair pregando o fim eternos para todos.
    Se eu amo a minha vida mesmo com todas as dificuldades que ela nos proporciona tenho prazer de viver e considero a vida uma coisa muito boa, se acredito em um Deus que a fez , só posso acreditar que ele é bom por ter feito um vida tão boa, assim acredito que ele nos fez apenas pela sua generosidade em querer distribuir o prazer da sua vida com outras criaturas, assim eu sou muito grato a ele.
    O mal nasce da imperfeição da criação, mas a ignorancia das criaturas divina, significa incompetencia e sim sabedoria pois vida eterna=trabalho eterno.
    Os que pregam o fim da sua propria vida, assumem que não dejesam trabalhar eternamente, antes preferam morrer em busaca do descanço eterno.
    Mas essa idéia ta me parecendo papo de Religião! he…he…he…he ateismo

  64. DHIOGO continuando….
    corrigindo: mas a ignorancia das criaturas divina,(NÃO) significa incompetencia e sim sabedoria pois vida eterna=trabalho eterno
    pois mais dificil que criar uma vida eterna, é criar um objetivo eterno e um alimento para mater essa vida eterna, ao meu ver o trabalho eterno é esse alimento e incentivo eterno a graça da vida eterna.

    E há males que independem da ação do homem. Temos desastres naturais, pestes, vírus, bactérias, imperfeições genéticas… É para aprendizado também?

    Disse a parabola de jó: Tendo eu aceitado todas as coisas boa que Deus me deu não aceitaria de bom grado as que considero ruins” ?

    A visão ateista radical quer provar que deus não pode existir pois se não seria pior que os seres humanos.

    Ao inves de criticarem as coisas que voce enxergam como “ruins” porque não começam agradecer pelas coisas boas.
    Deus te deu algumas pessoas que precisam da sua ajuda, ao inves de fazer a sua parte voce passa a reclamar pela oportunidade do trabalho digno e passa maldizer a Deus.
    Assim não consegue enxergar , que a grande maioria
    é agraciada por Deus, se voce é uma delas deve ter feito algo por merecela, então continue ajudando pequena menoria que Deus te reservou como um trabalho digno e honrado de um filho de Deus e quando voce conseguir ajudar esta menoria então a bondade divina estara 100% comprovada através
    da sua pequena participação do homem pelo homem, é assim que o amor divino se manifesta atraves das suas criaturas pelas suas criaturas.

    Quanto ao 2o policial é um inrresponsavel omisso desonesto recebendo por um trabalho deixando para outros executarem a sua obrigação.
    Assim recomendo aos ateus que apredam :
    “Dar aos homens o que é proprio de homens” Trabalho, justiça social,fraternidade, solidariedade e compaixão e misericórdia.
    “Darem a Deus o que é de Deus” ( reconhecimento pelo seu amor e gratidão pela sua vida.)

    abraço

  65. prezado Fabio Paiva
    Questiona a Criação Divina !

    antes..um parenteses….
    (gostaria de acompanhar o seu debate cientifico com a Dr. Mirella, vamos ver se rola,ou se rala…he…he..he)

    disse:Vanderlei, como é que você sabe que deus tem consciência de tudo o que vai acontecer? Como você obteve essa informação?

    Bom! apenas achismo pessoal, eu as vezes consigo ter alguma consciencia do futuro.(e enxergue isso como bem quiser).
    Acredito que Deus sendo muito superior a mim, deve ter consciência plena do futuro.
    No mais tempo é um coisa de difícil definição por palavras humanas é um fenômeno subjetivo.
    Sem a faculdade da memória o tempo perde seu sentido, apesar de conseguirmos visualizar as mudanças do estado material, não sabemos precisar quando começaram ou quando irão acabar, assim passado e futuro perdem o seu sentido para criaturas desprovidas do sentido humano de memória.
    Uma evidencia disso é que pessoas ao perderem a consciência do mundo físico por alguns minutos, ao voltarem dizem ter ido para outro mundo e lá realizam coisas e dialogarão por varias horas.
    Entenda isso como esquizofrenia se voce achar que esta sendo razoável.

    O mundo se mostra de uma forma que parece que apenas os desejos e as ações de cada um são realmente o que importa.

    R: Sim voce tem razão, as pessoas estão cada vez mais egocêntricas e individualistas este é a principal causa dos estrupos e escanda-los que voces hipócritamente tentam responsabilizar a Deus.
    Caso existisse, eu gostaria de saber porque o plano dele para as criânças da Somália e da Etiópia foi tão cruel. E qual seria o plano dele para uma criança que é estuprada?
    R: Acredito que o plano dele seja mais ou menos isso:
    Se Deus tivesse criado um mundo perfeito para atender os pedidos de tolos e injustos, ele não seria Deus, nem justo e nem sábio.
    Se Deus tivesse criado um mundo perfeito você não estaria fazendo parte dele, pois perderia a sua utilidade ou seja Deus não seria Deus se criasse seres inúteis desocupados e preguiçosos, por isso enfeites e inutilidades futeis fazem parte da criação humana e não divina.
    Seja justo, primeiro aprenda reconhecer o bem comum da criação divina:
    O dia que no mundo somente existir dor, fome doenças , ódio, maldades e sofrimentos neste dia deus deixara de existir porque enquanto houver amor Deus estará presente.
    Enquanto existir vontade de viver Deus estará presente.
    O mundo de Deus é composto por uma grande maioria que ama a vida e são poucos os ateus que ensinam e pregam a sua própria inexistência eterna, por isso resolveram matar o próprio criador da vida eterna, assim tentam satisfazerem o seu desejo em deixarem de existir para sempre.
    Mas a grande maioria de crentes na vida eterna , amam muito as suas vidas e são gratas a Deus por isso.
    Então abra mais os olhos e veja que o mundo é feito na sua grande maioria de pessoas felizes e gratas a Deus por tudo de bom que recebem dele, mas Deus reservou uma pequena parte imperfeita da criação para te dar uma justa participação nas obras de amor dele.
    Sendo mais justo, misericordioso,mais caridoso mais amoroso com seus próximos, trabalhando e construindo uma sociedade mais justa a minoria sofredora será totalmente integrada a grande maioria feliz e unida no bem comum e universal divino.
    Ou então haja como uma planta a espera do milagre da chuva para poder crescer e começar a produzir bons frutos que alimentaram os que ainda precisam deste tipo de alimento.

  66. Percebam que o conceito de “mundo perfeito” do vanderlei equivale a seres “inúteis, desocupados e preguiçosos”.

  67. leo
    este seu depoimento sincero só aumentam as estatisticas que a maioria dos ateus são de ex-religiosos frustados e assim caminha humanidade construindo crentes e descrentes.
    nós vamos acreditando, o sol continua brilhando, os passaros cantando, gente nascendo , gente morrendo e eu aqui te echendo o saco…he…he…he voce merece quem mandou virar um ateu?
    E agora esta se sentindo um ser poderoso, autoconfiante, livre de seres superiores?
    Finalmente conseguiu matar a deus, quero dizer a sua sede de poder.
    Quando voce diz: agora tenho coragem de dizer que sou um ateu” é a sua consciencia te dizendo que esta errado por isso necessitou tempo para ter coragem em dizer isso.
    Eu por exemplo não preciso de ter coragem nenhuma para dizer que creio em Deus com todo o meu ser e sou grato com a minha vida e pela minha vida, digo isso naturalmente sem nenhum peso na consciencia pelo contrario digo com sastifação e muita alegria.
    isso eu digo aqui em qualquer lugar do mundo

  68. Vanderlei, mais uma vez você dá um overkill, botando coisas desnecessárias e de cunho pessoal nas suas respostas. Você consegue escrever uma resposta se atendo ao tema e aos meus argumentos?

    Você enrolou e enrolou e não respondeu minhas questões.

    Eu amo a minha vida de tal forma que de jeito nenhum acredito que deixarei de existir pois se disso não tenho certeza absoluta

    Nem todos têm estômago para aceitar a possibilidade de estar sozinho nesse universo e que a morte é o fim; nem que a vida não tem sentido existencial algum; que os sentimentos e idéias são meros processos químicos; que o “amor” pode ser biologicamente criado; que a consciência é física e determinística (ou aleatória se levarmos em conta a física quântica); e que a natureza e os demais seres vivos são indiferentes ao nosso sofrimento e não haverá proteção divina.

    Se eu amo a minha vida mesmo com todas as dificuldades que ela nos proporciona tenho prazer de viver e considero a vida uma coisa muito boa, se acredito em um Deus que a fez , só posso acreditar que ele é bom por ter feito um vida tão boa,

    E quem tem uma vida horrível Vanderlei? Tem que agradecer a Deus? E o horror que aconteceu na Ucrânia (Holomodor) imposto pela URSS? Havia canibalismo e chegava ao cúmulo de crianças serem devoradas pelos próprios pais.

    O que fica claro pela sua fala é que você agradece a Deus por não te dar uma vida tão desgraçada quanto uma gigantesca parcela da população. Você agradece por não ser uma vítima de Stalin, Pal Pot, Fidel e Raúl Castro, Che Guevara, Torquemada, Pinochet ou Franco. Agradece por não estar no massacre de Ruanda, em um terremoto, maremoto ou peste; agradece por não ser vítima de uma granada napalm ou da bomba atômica. Agradece por Deus não ter te dado uma doença congênita fatal, um câncer terminal ou uma infecção gravíssima.

    Resumindo: Você agradece Deus por ele não te fazer sofrer, como faz com outros. E mesmo que ele o faça, você ainda o agradecerá por sua vida eterna (no seu caso a reencarnação).

    Ao inves de criticarem as coisas que voce enxergam como “ruins” porque não começam agradecer pelas coisas boas.

    O conto é dos “Doze Policiais” é genial. Aqui o Vanderlei entra no argumento do 7º Policial – algumas vezes com passagens literalmente transcritas, o que denota que os crentes decoram essas respostas.

    Quanto ao 2o policial é um inrresponsavel omisso desonesto recebendo por um trabalho deixando para outros executarem a sua obrigação.

    Só eu estou rindo disso? O 2º Policial é teu Deus Vanderlei! Na Bíblia ele promete proteção para quem o segue (Javé+Jesus) e óbvio que não cumpre sempre. A culpa do policial não é tão grande porque não foi ele que criou o mal.

  69. (…) Bom! apenas achismo pessoal (…)

    Parece que isso resume toda a teologia do Vanderlei.

    Quando eu disse que O mundo se mostra de uma forma que parece que apenas os desejos e as ações de cada um são realmente o que importa, não estava falando de egoísmo ou egocentrismo. Quis dizer que estamos por conta própria, não há deus nos guiando com nenhuma lei divina.

  70. pois é Fabio!
    é assim mesmo que Deus aproveita a ignorancia humana para divulgar sua sabedoria e verdade.
    Da boca de tolos são tiradas grandes verdades , basta prestar atenção.
    Eu ja admite que muita das minhas crenças são realmente frutos do meu achismo pessoal assim confesso a minha incertezas, mas ainda estou esperando pela humildade dos ateus em confessar as suas incertezas? E ai ta muito dificil?

  71. dhiogo
    E quem tem uma vida horrível Vanderlei? Tem que agradecer a Deus?

    R:Não! antes a ela mesmas e tambem a outros homens e isso seria o mais justo.
    Você agradece Deus por ele não te fazer sofrer

    Sim mas aprendi com o Jó biblico que devo tambem ser grato pelas dificuldades que me dão muito prazer em me ver crescendo, se Deus fosse um sadico teria me criado um adulto perfeito de tão perfeito seria um inutil não tendo mais nada para fazer alem de uma contemplação divina e ociosa.
    Alem de agradecer por naõ sentir dor alguma peço tambem que ilumine os meus pensamentos apara que eu possa de alguma forma tambem conseguir cumprir com a minha obrigação em ajudar a minoria sofredora em relação a maioria feliz com a sua vida.
    O fato da maioria das pessoas gostarem das suas vidas, provam que Deus existe e fez um mundo bom ecomo voce mesmo disse o mal vem de outros homens.

    Quanto ao 2o policial é um inrresponsavel omisso desonesto recebendo por um trabalho deixando para outros executarem a sua obrigação.

    Só eu estou rindo disso? O 2º Policial é teu Deus Vanderlei! Na Bíblia ele promete proteção para quem o segue (Javé+Jesus) e óbvio que não cumpre sempre. A culpa do policial não é tão grande porque não foi ele que criou o mal.

    Todo mal nasce da ignorancia humana o tempo tratara de corrigilo, chegara o tempo em que o conhecimento expulsara a ignorancia e o mal desaparecera.

    R: masoquismo ateu , rir da própria ignorancia!
    R: foi por isso que eu iniciei o debate dizendo que apesar de muito parecidos o seu texto era mais ridiculo do que o do Barros, pois querer comparar Deus com um homem armado, Voce ta de gozação? ou então ta tendo mais fé que eu no deus biblico “sr. dos exercitos” de israel mandando matar crianças , mulheres, velhos e até os animais. Voce é agnóstico ou um crente Fariseu seguidor de moisés ?

    Deus não promete seu pensamento se cumpre perfeitamente!
    O 2o policial é o deus ateu criado por voce Dhiogo, nem voce acredita nele nem eu, então eu voce somos ateus do seu deus ateu.

    o interessante nesta ansia em provar que Deus não existe e se existe é mal e incompetente é que voce tentam argumentar com exemplos ridiculo como estes, um vem e fala uma besteira, o outro aplaude como sendo uma grande verdade e para retribuir conta outra mais ridicula ainda e dizem que isto é motivo para:
    “Só eu estou rindo disso? O 2º Policial é teu Deus Vanderlei!”
    Voces criaram um deus ateu inrresposavel e armado ao perceberem o ridiculo que criaram, começam a rir de si mesmo?
    Isto eu classifico de : “Masoquismo ateu, rir da sua própria ignorancia”
    E ai vai continuar rindo disso?

    abraço

  72. É Vanderlei prestou atenção que eu disse que tentei 2 religiões ?
    Então os outros deuses dessa são reais hahaha.
    E como eu disse nunca consegui ter fé aprendi a pôr a prova os deuses.
    Lembre-se Vanderlei a culpa toda é do seu deus você não disse que ele criou um mundo imperfeito ?
    Se existem assassinos, estupradores e diferenças sociais é tudo um plano sádico do seu deus hahaha.

  73. Vamos usar uma comparação para explicar como me “assumi” ateu vamos usar um exemplo simples:
    “Imagine que você não gosta de futebol, nunca gostou, mas tenta agradar a sua família fanática e seus amigos fanáticos, até um time você arruma”.
    A maioria dos ateus ao meu ver estão nessa situação, assim como você que quer acreditar em um deus mas nenhum te agrada e você criou o seu hahaha.

  74. Vou ser mais objetivo e direto, Vanderlei.

    Por que deus criou o universo (e tudo que nele existe)?

    Por que deus criou o homem imperfeito e espera de nós a
    perfeição?

    Por que deus criou males que independem da ação humana? (incluindo agentes biológicos)

  75. pois é Fabio!
    é assim mesmo que Deus aproveita a ignorancia humana para divulgar sua sabedoria e verdade.
    Da boca de tolos são tiradas grandes verdades , basta prestar atenção.
    Eu ja admite que muita das minhas crenças são realmente frutos do meu achismo pessoal assim confesso a minha incertezas, mas ainda estou esperando pela humildade dos ateus em confessar as suas incertezas? E ai ta muito dificil?

    Das bocas de tolos saem tolices, Vanderlei. E que o seu deus é fruto da sua cabeça eu já sabia há muito tempo. Eu não tenho incerteza nenhuma quanto à inexistência do seu deus particular ou de qualquer outro deus já mencionado ao longo da história desse nosso planetinha. Todos foram inventados, exatamente como o seu.

  76. QUE TESTE SEM SENTIDO.
    QUEM ELABOROU NÃO TEM NOÇÃO DE DIDÁTICA E PSICOLOGIA. NÃO COMPREENDE O SER HUMANO.

    PRA ESCOLHER O QUE SE PODE FAZER(NESSE CASO) É NECESSÁRIO TÁ PRESENTE, VIVENCIANDO A SITUAÇÃO. EM QUESTÕES DE MÚLTIPLA ESCOLHA TEM-SE UMA RESPOSTA. NESTE CASO, SE TRATANDO DE HUMANIDADE E CONTEXTUALIZÇÃO É IMPOSSIVEL RESPONDER O QUE VC (QUEM ELABOROU O TESTE)QUER.

  77. QUE TESTE SEM SENTIDO.
    QUEM ELABOROU NÃO TEM NOÇÃO DE DIDÁTICA E PSICOLOGIA. NÃO COMPREENDE O SER HUMANO.

    Psicologia? Didática? Didática??? E eu estou querendo “ensinar” alguma coisa aqui? Eu fiz um teste (provas de colégio e vestibulares não são os únicos testes que existem nesse universo, tu sabia disso??? — parece que não!) hipotético bem prático, claro e facílimo de ser respondido: a) está acontecendo isso; b) as condições são essas; c) como você reagiria?

    Simples. Como você deve ser crente, claro que tá querendo fugir da raia! É um comportamento típico.

    PRA ESCOLHER O QUE SE PODE FAZER(NESSE CASO) É NECESSÁRIO TÁ PRESENTE, VIVENCIANDO A SITUAÇÃO.

    É mesmo??? KKKkkkkkkk Talvez pra você, né? Que vai ficar estupefato ao notar que não existe nenhum Deus lhe protegendo, ou protegendo sua filhinha, nem nenhum Deus a quem pedir ajuda, tendo você que se virar sozinho, exatamente como todos nós!!

    Você está redondamente enganado: pra uma pessoa normal, não há a menor necessidade de “estar presente” nesse caso. Se eu tivesse perguntado: “Durante um assalto, como você reagiria?”, aí tá certo, cada situação é diferente, com inúmeras variáveis… Mas o meu “teste” tá bem definido: sua filha tá sendo arrastada pra fora do parquinho pra ser estuprada e você não sabe o que fazer? Conta outra. Ou então, você é uma pessoa muito inerte ou obtusa (pra não ter entendido o teste). Obtuso = burro, ok?

    EM QUESTÕES DE MÚLTIPLA ESCOLHA TEM-SE UMA RESPOSTA.

    Pois é. Esse teste tem várias respostas. Daí você escolhe uma. Difícil de entender, né?

    NESTE CASO, SE TRATANDO DE HUMANIDADE E CONTEXTUALIZÇÃO É IMPOSSIVEL RESPONDER O QUE VC (QUEM ELABOROU O TESTE)QUER.

    Impossível? Só porque você não consegue responder?

    O crente é, antes de tudo, um covarde. Fica choramingando suas mazelas para Deus, esperando que Deus faça tudo, e, quando descobre que não há nenhum Deus que possa fazer isso, aí ele surta.

    Sabe o que eu teria feito? Teria atirado na coluna cervical, entre a terceira e a quarta vértebras, pro filho da puta ficar tetraplégico. Aí eu iria poder visitá-lo todo fim de semana e obrigá-lo a comer um pedaço grande de cocô de gato.

  78. Ei, e teu nome é SUDARY; quer dizer “sudário”???? KKKKkkkkkkk

    Se for, eu acho graça: KKKKKKKKKKK

    Sudário: aquele lençol fedorento que os crentes apontam orgulhosos e dizem:

    “Ó, não dá pra ver Deus em canto nenhum do mundo, e, às vezes, eu acho que ninguém ouve minhas preces, nem me protege de porra nenhuma, mas vê só esse paninho mágico que Deus deixou pra dar uma prova da sua existência!!!”

    Eu ainda acho que Deus devia adotar o expediente a que recorria com frequência no Antigo Testamento: gritar lá de cima das nuvens pro povo aqui embaixo:

    Eu tô aqui, PORRA!!!

    KKKKKKKKKKKKK

  79. Barros ja estou traduzindo meu texto ; mas deixa eu dar um pitaco neste comentário tb.

    Existe uma idiotice generalizada de qeu vamos conseguir transformar “pessoas más” tratando – as a pão-de-ló
    Deixe me explicar: O Dr. Drauzio Varella trabalhou 17 anos no carandiru e disse qeu lá dentro a lei funciona.
    Vamos nos questionar: Porque funciona?
    Porque infelismente tem pessoas que só entende a lingua do chicote.
    Vou exemplificar isto tb:
    Uma vez eu contei para minha irmã que um menino la na igreja que vivia chutando a canela das pessoas levou uns cascudos ai ele tomou jeito !! e eu achei é bom.
    Minha irmã veio com aquelas conversas idiotas ah mas é uma criança etc e tal ; até qeu veio o tempo que ela começou a ser professora em escola de gente muito pobre mesmo e não tinha domino sobre as crianças.
    Eu disse a ela ofereçe o chicote primeiro depois o amor e acredite vc !! funcionou
    Este tal Sudary deve ser o tipo religioso qeu fica babando o ovo de bandidos com estórinhas de direitos humanos

    Lembre-se vcs todos do direitos humnaos na cadeia alei funciona.

  80. ADAMANTDOG, é 100%?? Então senta o dedo nessa porra!!

  81. barros,
    vc acha que só crente pode responder ou criticar sua pergunta.
    a propósito vc já foi crente ou já buscou deus alguma vez?

    abraço!

  82. E você Sudary já conheceu todos esses deuses ?
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_divindades

  83. Quando falei resposta(em questão de multipla escolha), significa dz que é offerecida uma correta. desculpe p não explicar. achei q entederia.

    Aqui ped p deixar uma resposta e enviar comentário. Fiz meu comentário, mas vc não aguenta. É zangado né.
    Vc não é um bom debatedor. Não sabe argumentar. vc apenas rebaixa os comentários e diz que querem fugir. vc aprendeu com quem isso. é interessante que diz que a atitude dde crente sempre é a mesma. e a sua tbm é, já percebeu? ninguem te falou isso né.

    Vc faz de conta que é deus semelhante ao da biblia. tenta imitar o que não acredita. não tem boa criatividade. Fique sabendo q não é só vc.

    e essa tua igrejinha, é só na net?

    ah, encontrei teu blog pq estava pesquisando testes.
    e vi o conteudo e decidi comentar.

    não gosto de debater esse tipo de coisa: existencia de deus.
    na verdade, eu acho que vc tem coragem.
    outra coisa: se o ateu tiver errado de sua crença?
    conheço um amigo que não consegue acreditar na existencia de deus. mas ele não prega isso, pq acha q pode tá errado, já que o homem não detem a verdade absoluta.

    abraço!

  84. Dhiogo

    1.Por que deus criou o universo (e tudo que nele existe)?
    Acredito que por desejar fazer com que infinitas pessoas sintam prazer e alegria de viver, no caso de ateus com tanta intensidade como se fosse a ultima vez.
    Deus criou o mundo imperfeito deu para o homem como um brinquedo didático.
    O homem é uma criança brincando com um vídeo-game, a cada nível um grande prazer e uma nova motivação, se alcançar o ultimo nível e não conseguir mais evoluir se for tolo ficara se achando um convencido, se for sábio e trabalhador ficará desmotivado e entendiado atrofiará.

    2,Por que deus criou o homem imperfeito e espera de nós a perfeição?

    R: Deus fez toda sua criação para evolução e não para perfeição!

    R: Entenda aqui o grande principio da criação, que justifica com muita lógica a imperfeição da criação divina.
    Admita que você realizou seu desejo e atingiu a perfeição divina e agora tem a chance de criar seu próprio mundo, para não ser um ateu hipócrita e contraditório terá que criar criaturas perfeitas como você tanto exige de Deus.
    Agora você vai entender porque que isso não é possível: Se você criar outro homem totalmente perfeito e igualmente sincronizado a você em pensamentos, ações e sentimentos você não teria criado outra criatura individual e com personalidade própria, diferente da sua.
    Você não seria um criador de personalidades(almas), você seria um criador da sua própria imagem perfeita, apenas um reflexo seu e não uma criatura possuidora de uma individualidade , personalidade e o famoso livre arbítrio.
    O homem é semelhante a Deus no seu poder criativo, mas limitado a criar outros seres

    abraço

  85. prezado Fabio

    Eu não tenho incerteza nenhuma quanto à inexistência do seu deus particular ou de qualquer outro deus já mencionado ao longo da história desse nosso planetinha. Todos foram inventados, exatamente como o seu.

    R: voce esta esquecendo do deus principal o seu ?
    e ai voce pode afiramar com concvição ele tambem não existe ?

  86. leo
    parabens por desistir de adorar o deus wicca.
    Fala sério heim um deus córnifero eita masoquismo! he…he…he é meu amigo …de cornifero para ateu, tenho dulvidas se foi um progressso?

    imperfeição = Criação e possibilidade de existirem
    individualidade diferentes de Deus

    veja maiore detalhes na resposta para dhiogo, abaixo:

  87. Acredito que por desejar fazer com que infinitas pessoas sintam prazer e alegria de viver, no caso de ateus com tanta intensidade como se fosse a ultima vez.

    Antes da minha Esqueceu da tristeza e da dor, tem gente que só viveu isso.

    Deus fez toda sua criação para evolução e não para perfeição!

    E os anjos? Ou sua crença não herdou isso do cristianismo?

    O homem é uma criança brincando com um vídeo-game […]

    Com a onisciência divina, o homem está mais para filme.

    Agora você vai entender porque que isso não é possível: Se você criar outro homem totalmente perfeito e igualmente sincronizado a você em pensamentos, ações e sentimentos você não teria criado outra criatura individual e com personalidade própria, diferente da sua.

    Nosso universo tem cerca de tem 13,7 bilhões de anos. Nossa espécie só 120 mil anos, mas a vida é muito mais velha. Qual o propósito da criação de seres que passaram por essa terra, sem o nossa nível consciência existêncial?

    A partir do momento que se eleva a humanidade como a criação máxima de Deus, então tudo que existe só têm sentido graças a nossa existência. Conceitos como “evolução”, “aprendizado e “aperfeiçoamento”, “prazer”, “felicidade” são apenas criações divinas. Portanto nossa consciência é apenas parte do jogo de xadrez divino. E o seu jogo é de cartas marcadas. A onisciência mata até a possibilidade de ação divina.

  88. E qual é o meu deus, Vanderlei? Se for aquela velha conversa de “deus acaso”, esqueça, esse argumento é fraco e já está muito batido. O acaso não é um deus. Você é o único aqui que se refere ao acaso como um deus. Considerar o acaso como um deus soa como coisa de mente primitiva.

    A não ser que você esteja falando de outra coisa.

  89. não Fabio , tô falando no deus que voce idealizou , mas não concebeu e se rebelou como uma criança mimada?

  90. Vanderlei novamente erra quando afirma que ateus tem algum tipo de deus hahaha, e sobre a Wicca a divindade principal é uma mulher hehehe e quando tentei ela já tinha a certeza que a Bíblia e derivados eram mitos do Oriente Médio isso inclui Jesus o que você tanto prega aqui, para mim ele é apenas um mito tão válido como Hércules.

  91. Leonardo,
    O vanderlei já sabe, se ateismo é religião então careca é cor de cabelo…

    É que ele é muito desonesto e como não tem argumentos apela para esse, que já foi refutado mas ele finge não ver…

    Muito infantil! E muito bom para nós, pois mostra pra todo mundo como alguns crentes podem ser desonestos e covardes.

  92. Alem disso é legal ver ele sendo massacrado a cada post e ficar “rebolando” pra tentar fujir do assunto! E ainda fazer de conta que ele está respondendo alguma coisa! hehehehehe

  93. barros,

    o debate surgiu não para confirmar quem tá errado ou certo. mas para compreender e se chegar a uma verdade que não se conhece.

    se vc conhece alguém e/ou sabe que este existe, não precisa dbater para saber se ele existe.

    pelo que eu sei a missão de um crente em deus ou Deus é divulgar e ganhar seguidores, e não debater a existencia de seu deus.

    isso pra eles é besteirice de vcs.
    eu acho que vcs tem o direito de fazer isso.

    ah, vc gosta de dz sempre a mesma coisa: não fuja da raia, não respondeu. mas quando perguntei : se o ateu estiver errado de sua crença? vc não respondeu.
    eu acho que ele vacila feio. e mais que ele nao fica na dele. como vc disse: ‘é problema sexual dele”. pode ser do ateu tbm que prega o antdeismo. agora se o deista tiver certo? é melhor pra ele, não?

    quando disse sobre imitar deus. é que vc usa frase tipo:” fiz isso em seis minutos, descansei no sétimo. e vários colegas seus fazem isso tbm.

    ah, vc cheirou o sudário? quem disse que era fedorento? vc acreditou?

    “Ó, se tu prometer que não vai fugir, eu quero te fazer umas perguntinhas. Topas?:?????”; “Você tá tomando algum remédio sem receita? ” Olha, “pra ser um bom debatedor”, eu acho que é fundamental se expressar melhor do que isso…”
    ……. vc… sempre com as mesmas respostas e sempre rebaixando os comentários… e mais… “siando como se tivesse vencido”.

    abraço!

  94. Vi comentarios de vários ateus… sempre a mesma coisa: esse argumento foi batido.

    usam isso como sse realmente tivesse só para fingir que sobressai nas discussões.

    cara, meu pai era ateu. vcs não chegam aos pés do estilo dele. vcs apenas rebaixam com palavrões, desmoralizando as idéias das pessoas.
    fiquei feliz pq ele se tornou evangélico. mas antes disso, não acreditava em nada, até que foi a africa(ele era médico). ele presenciou homens que saltavam(pulavam) a cerca de cinco metros de altura sem utilizar qualquer mecanismo senão seu proprio corpo. isso acontecia em disputas entres os grupos e seus chefes espirituais.
    foi a partir dai ele começou a atentar para coisas espirituais. …

    e pesquiseei em livro(cientifico) sobre capoira. e comentava coisa semelhante.

    sabe o que penso? vcs estão muito atrasados em serem ateus. pois os seres humanos evoluem e se eentregam a deus ou a outras entidades espirituais que os evangelicos chamam de demonios. Ou seja, vcs não crêem em nada.

    abraço

  95. ah, os saltos/pulos eram debaixo para cima. vertival.
    só pra vc entender.

    valeu!

  96. Sudary:

    Aposto que seu pai não fotografou ou filmou esses saltos de 5 metros.

  97. Se puder, também me explique como seu pai baseado em um salto de 5 metros chegou a conclusão que o cristianismo protestante é verdadeiro.

    Te pergunto isso por ex-ateu é raridade.

  98. Se puder, também me explique como seu pai baseado em um salto de 5 metros chegou a conclusão que o cristianismo protestante é verdadeiro.

    Te pergunto isso por que um ex-ateu é raridade.

  99. Se puder, também me explique como seu pai baseado em um salto de 5 metros chegou a conclusão que o cristianismo protestante é verdadeiro.

    Te pergunto isso porque um ex-ateu é raridade.

  100. Vixi! Floddei sem querer os comentários. Apaga aí, Barros, por favor.

  101. homens que saltavam(pulavam) a cerca de cinco metros de altura sem utilizar qualquer mecanismo senão seu proprio corpo

    Glória a deus!!
    Espíritos ajudando homens a pular alto!!

  102. não Fabio , tô falando no deus que voce idealizou , mas não concebeu e se rebelou como uma criança mimada?

    Vanderlei, o idealizador de divindades aqui deste blog é você. Eu rejeitei o deus que me ensinaram a acreditar desde pequeno. Esse deus, assim como o seu, não conta com evidências a favor de sua existência. Prove que a sua divindade existe. Sem evidência, sem crença.

  103. bom dia Dhiogo

    Antes da minha Esqueceu da tristeza e da dor, tem gente que só viveu isso.

    R: a maioria é de pessoas felizes e sadias, e o fato de que até os que passam por alguma dificuldade, desejarem continuar vivendo prova que a vida que Deus nos deu é muito boa.

    E os anjos? Ou sua crença não herdou isso do cristianismo?
    R: em jó: Nem os anjos são perfeitos!
    então o anjo é voce amanhã!

    Nosso universo tem cerca de tem 13,7 bilhões de anos. Nossa espécie só 120 mil anos, mas a vida é muito mais velha. Qual o propósito da criação de seres que passaram por essa terra, sem o nossa nível consciência existêncial?

    R: os animais ditos irracionais não possuem consciência de si mesmos nem da Existencia Divina(Não leve para o lado pessoal…he…he..he!), mas estão aqui para evoluirem a sua inteligencia rudimentar e coletiva do instinto da sua espécie.
    O animal assim como o homem não é uma maquina programada pelo instinto da sua espécie o objetivo da criação é faze-lo evoluir mais sua personalidade própria e individualizar-se progressivamente da sua espécie, ao ponto de finlamente ingressar na raça dos seres que possuem consciencia de si mesmos, ou seja a raça humana. Evoluindo mais terão alguma consciência da existencia de Deus.
    não leve isso para o lado pessoal, pois a intenção não é ofender e sim argumentar.

    R: não dê muito crédito a calculos teóricos em questão de tempo, ninguem sabe dizer com precisão em que epoca começou a existira a raça humana na terra, nem se em outras epocas ela extinguiu-se e depois passou a existir novamente .

    Qual o propósito da largata primeiro ter que se arrastar apegada a terra em uma boa parte da sua vida, e depois ter que fazer um grande esforço para sair do casulo, se transformar , evoluir ganhar asas e voar para longe conhecendo outros mundos la de cima ?
    Tenha dó do sofrimento da largata para sair do casulo, poupe a do trabalho duro e penoso de evolução, e a borboleta ficara com as asas atrofiadas sem poder evoluir.
    Quando digo homem refiro-me a “raça humana universal” ou seja seres que habitam o universo e ja possuem a consciencia dele mesmos e tambem de Deus.

    Conceitos como “evolução”, “aprendizado e “aperfeiçoamento”, “prazer”, “felicidade” são apenas criações divinas.

    R: Com certeza ! Aqui houve um consenso!
    Eu concordo com voce.

    Portanto nossa consciência é apenas parte do jogo de xadrez divino. E o seu jogo é de cartas marcadas. A onisciência mata até a possibilidade de ação divina.

    R: A nossa consciência própria, assim como a nossa personalidade e individualidade só nos é possivel graças a “Nossa imperfeição Humana” que nos tornam seres distintos do Criador Perfeito Deus, o fato dele saber o que voce vai fazer e não interferir respeitando a sua vontade, ao contrario do que voce quer insinuar, Deus não criou maquinas programadas, temos uma vontade própria respeitada por Deus.

    Interessante voce já viu e não acreditou, ou então não quiz acreditar ou ficou com medo de acreditar,
    Ironicamente a vida nos impõe fatos que seviriam para aumentar o o nosso nivel de consciencia, mas voce resolveu bloquear esta consciencia, por algum motivo inconsciente gravado no seu subconsciente, talvez a conselhado por alguem.
    Voce tem provas e não quer acreditar, eu não tenho uma evidência tão forte como as suas mas mesmo assim acredito, algumas coisas ja nascemos sabendo e aceitando outras não.
    tudo de bom!

  104. auheuheauheahaeuheauheauheauheauheauhae
    Me caguei de rir com a EXTREMA lógica das tribos africanas que pulam 5 metros de altura, mais um conto que certamente insulta a inteligência de todos neste blog gratuitamente, mas voltando a lógica, a afirmação abaixo faz extremo sentido:

    “Se homens na África conseguem pular 5 metros de altura então o cristianismo deve ser verdadeiro. “

  105. Leo
    fala sério heim ? Wicca mãe do deus cornifero, magia negra, que macumba é essa?mi si fi?
    deus agora tem sexo, viu isto só comprova que a maioria de ateus são ex-religiosos frustados por religiões equivocadas.

    samurai

    ataca de novo …zap…zap…zap

    Eu que não tenho argumentos ? É voce quem fica repetindo sempre os mesmos argumentos pre fabricados, seja pratico como o leo , faça sua lista pronta tipo ” 80a justificaticas” do leo para refutar crentes. Se precisar de ajuda eu ja decorei a maioria dos argumentos pre fabricados dos ateus,,,,,,,onus da prova,,,,,,,deus não cura amputados…….falta evidencias….logica na criação…..falta razão na criação……….bla…bla…..

  106. Fabio
    saia do armario e revele o deus que esta dentro da sua consciência, a não ser que voce quer dar mais valor a consciencia dos outros que a sua própria.

  107. Sudary
    corpos em estado himpnotico ou sob forte emoção, desenvolve uma força sobre humana, muito utilizada em numeros de levitação.
    acredito que neste estado de inconciencia do mundo material o espirito assume o comando do corpo isso justifica de onde vem essa energia extra.
    Em um quarto dormiam duas pessoas em camas separadas e paralelas.
    a pessoa da esquerda sonhou que estava sendo atropelada e que o seu corpo tinha sido arremessada para longe dando um grito.
    quando acordou estava, não caida ao lado da sua cama e sim do outro lado da cama da pessoa da direita.
    ao levantar-se comentou com a outra pessoas : Sonhei e acho que vim andando até aqui e devo ter deitado no chão ao lado da sua cama?
    A pessoa respondeu voce não veio andando não ! Voce passou voando por cima da minha cama, quando voce gritou e u acordei e vi voce passar voando por cima de mim !
    tudo de bom!

  108. vanderlei

    Conte direito esta história ae!!! Você viu este caso do sonâmbulo flutuador ou foi algum médium que lhe contou??
    Porque fatos sobrenaturais como este nunca são documentados ou registrados??

  109. Vanderlei…

    Confesso que gargalhei aqui com essa sua anedota…
    rsrsrs!

  110. vanderlei tá bem corajoso por aqui, hein?
    Só que fugiu com o rabinho entre as pernas e ainda não respondeu minhas perguntas no outro post.

    Covarde é assim mesmo, quando acabam os argumentos fica fugindo.

  111. stranger
    se não tem argumentos então continue rindo da sua própria ignorancia.

  112. vik
    o caso é real e de pessoas muito próximas.
    como disse jesus, se soubessemos a hora esperariamos como voce sugere.

  113. calma apressadinho voce responde rapido mais quem para para pensar responde melhor e mais objetivo.

  114. Suas respostas raramente são objetivas, vanderlei. Isso quer dizer que você nunca parou pra pensar?

    Tá difícil responder às perguntas, né?

  115. “stranger
    se não tem argumentos então continue rindo da sua própria ignorancia.”
    Mas isso é o que voce vive fazendo, vanderlei! Confuso voce…

  116. incrível como o vanderlei posta um monte sem dizer nada e fujindo dos questionamentos!

    Para as pessoas que não sabem, essa é uma extratégia muito usada por quem não tem argumentos para sustentar sua posição, mas é arrogante demais para desistir dignamente.

    Chama-se extratégia do “olha o avião”, e como o nome sugere é uma tentativa de desviar do assunto de forma a evitar responder a uma questão para a qual eles não tem argumento.

    Obrigado por ajudar a ilustrar esse infame extratagema vanderlei.

  117. Na boa Vanderlei, eu invejo meus companheiros do blog, pela persistência deles com você.
    Desde o seu primeiro post, a única coisa que você não possui são argumenos.
    Você posta apenas mensagens de powerpoint e histórinhas de ” gasparzinhos” do qual você acredita, e nunca responde nada diretamente… a não ser quando disse que, foram os ateus disfarçados de profetas que avacalharam com a bíblia e que Moisés foi o cara que fudeu com o velho testamento, tendo que ser mandado o filho do Ômi pra arrumar. Ou seja, apenas delírios dessa sua cabeça.

    Apenas comentei seu post pq realmente eu ri muito, apenas imaginando a cena do amigo falando pro outro que ele havia sido ejetado da sua cama…
    Engraçado que essas coisas sempre acontecem com alguém que a gente conhece né…?

  118. Boa tarde, Vanderlei. Escutando muitos espíritos?

    “ a maioria é de pessoas felizes e sadias, e o fato de que até os que passam por alguma dificuldade, desejarem continuar vivendo prova que a vida que Deus nos deu é muito boa.”

    Não vou pedir números dessa “maioria” e nem como você chegou a essa conclusão. Como já disse antes, você agradece por deus não te colocar na situação dessa “minoria”. É como se um cristão agradecesse a Hitler por não ser ele a ir para um campo de concentração.

    Fatos:
    http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL737600-9356,00-BANCO+MUNDIAL+UM+QUARTO+DO+PLANETA+VIVE+ABAIXO+DA+LINHA+DA+POBREZA.html

    http://www.unric.org/pt/actualidade/29221-fao-numero-de-pessoas-com-fome-diminui-mas-continua-a-ser-inadmissivel

    em jó: Nem os anjos são perfeitos!
    então o anjo é voce amanhã!

    Esqueci que para você os anjos são espíritos completamente “evoluídos”. É o nirvana de Kardec. Responder na base da invenção é tudo muito fácil, por que você acredita nisso?

    os animais ditos irracionais não possuem consciência de si mesmos nem da Existencia Divina(Não leve para o lado pessoal…he…he..he!), mas estão aqui para evoluirem a sua inteligencia rudimentar e coletiva do instinto da sua espécie.

    Todo mundo está aqui para aprender a babar ovo de deus? Se fosse uma girafa ficaria bravo! Afinal, deus tem forma de homem.

    O animal assim como o homem não é uma maquina programada pelo instinto da sua espécie o objetivo da criação é faze-lo evoluir mais sua personalidade própria e individualizar-se progressivamente da sua espécie, ao ponto de finlamente ingressar na raça dos seres que possuem consciencia de si mesmos, ou seja a raça humana. Evoluindo mais terão alguma consciência da existencia de Deus.

    O Vanderlei diz que o objetivo de uma bactéria é evoluir. “individualizar-se” e criar personalidade! Um organismo unicelular, adquirir “consciência… Hahahahaha! Todos os seres vivos deste universo têm alma?

    Imagine teu cachorro indo a igreja ou discutindo com um gato. Que papo é esse, Vanderlei?

    não leve isso para o lado pessoal, pois a intenção não é ofender e sim argumentar.

    Estou ofendido é com o nível desse seu “argumento”.

    não dê muito crédito a calculos teóricos em questão de tempo, ninguem sabe dizer com precisão em que epoca começou a existira a raça humana na terra, nem se em outras epocas ela extinguiu-se e depois passou a existir novamente .$

    O calculo da idade da terra foi feita com base na radiação emitida do centro do big bang, salvo engano. Se tiver números mais precisos estou aqui para ouvir. Quanto a raça humana, as vezes os números são revistos com base em achados arqueológicos.Se tiver acesso a fósseis mais antigos de homo sapiens compartilhe conosco.

    Se fossemos depender de conhecimento divinamente revelado, estaríamos na idade da pedra.

    Qual o propósito da largata primeiro ter que se arrastar apegada a terra em uma boa parte da sua vida, […]

    Mimimi, metáfora, Mimimi!

    Com certeza ! Aqui houve um consenso!
    Eu concordo com voce.

    Se deus existir, é claro. O que quero dizer é que deus criou tudo para colocar os humanos em um processo evolutivo (criado por ele), pra quê? Tava carente?

    o fato dele saber o que voce vai fazer e não interferir respeitando a sua vontade, ao contrario do que voce quer insinuar, Deus não criou maquinas programadas, temos uma vontade própria respeitada por Deus.

    Ele criou minha vontade e minha descrença. Não percebe que a onisciência divina torna o mundo determinista?

    Interessante voce já viu e não acreditou, ou então não quiz acreditar ou ficou com medo de acreditar,

    Eu já vi o quê? É meu relato de terror noturno?

    Ironicamente a vida nos impõe fatos que seviriam para aumentar o o nosso nivel de consciencia, mas voce resolveu bloquear esta consciencia, por algum motivo inconsciente gravado no seu subconsciente, talvez a conselhado por alguem.

    Que fatos?

    Voce tem provas e não quer acreditar, eu não tenho uma evidência tão forte como as suas mas mesmo assim acredito, algumas coisas ja nascemos sabendo e aceitando outras não.

    Que provas? Eu nunca vi NENHUMA para me atestar a existência divina. Já estou meses a discutir com você e você não me mostrou nenhuma.

    tudo de bom!
    Tudo de bom para você e suas bactérias.

  119. Nunca tive uma experiência de sonambulismo igual a essa do vanderlei. Hahahaha!

    Vou começar a gravar minha noites de sono. Quero faturar o 1.000.000 de Obamas do Randi.

  120. samuka

    se não tem argumentos então continue rindo da sua própria ignorancia.”
    Mas isso é o que voce vive fazendo, vanderlei! Confuso voce

    R: ficou com inveja ? Então ria..muito!

  121. o crente diz: olha o samurai viajando no avião…he…he..he podiadizer na maionese tambem..he..he..he

  122. Hahaha o Vanderlei e a Sudary esqueceram o remédio hoje, hahaha quando eu penso que eles chegaram ao fundo do poço vem isso hahaha.

  123. Ué como eu disse antes já tinha excluído a Bíblia e derivados https://deusilusao.wordpress.com/2010/11/04/teste-seus-amigos-crentes-2/#comment-16939 isso inclui o Espiritismo hahaha acabou de chamar a sua crença de errada eita Vanderlei.

  124. Olha só, a categoria da tentativa de resposta do vanderlei…. heheheh Só confirmando o que eu disse!

    Obrigado pela ajuda de novo!

  125. dhiogo,

    Não estou defendendo veracidade de criatianismo e o caso dos saltos. cristianismo é verdadeiro, independente disso. ou vc não ver ou não sabe o que é cristianismo.

    meu pai não acreditou de imediato quando viu varios salto. não foi apenas um. mas passou a atentar para isso.

    “ex ateu é raridade”. vc disse corretamente. é raro, mas não impossivel. vc mesmo confessou a possibilidade. normalmente seus amigos não confessam isso. acho que vc não é ateu.

    eu me perguntei tbm pq não não fotografam ou filmam. até mesmo hoje, que pode esconder uma microcamera e filmar. (meu pai foi vinte anos atrás).
    será se poderia ser gravado. pq pessoas que foram e presenciaram, não puderam gravar isso?
    vou dizer que é mentira?

  126. Mais um Saiadim aqui no deusilusão rrssss
    Vanderlei ja começou a contar super poderes como o Hagnus fez uma vez.

  127. Então Sudary se você não pode provar que Zeus é o nosso criador então ele deve ser ele mesmo o nosso criador, falta de evidências não provam que algo existe.
    E o cristianismo é um derivado do judaísmo assim como os mórmons, uma crença que alega que o mundo tem 6 mil anos, uma crença de uma época de ignorância aonde as pessoas ainda pensavam que a Terra era plana.

  128. Sudary escreveu:

    cristianismo é verdadeiro, independente disso.

    Mas claro que o cristianismo é verdadeiro: é a religião que você segue. Por acaso você conhece alguém que tá numa religião que não considere como sendo A verdadeira? É ruim, hein? Você é só mais um. Seu Deus é só mais um. Sua crença é só mais uma. Sua ilusão é que é a de todos: sou especial… alguém está me protegendo… vou viver para sempre.

  129. leo
    eis a questão entre ateu e o crente

    eu tenho fé na minhas evidencias!
    voce tem fé na sua falta de evidencias!

  130. leo
    Hahaha o Vanderlei e a Sudary esqueceram o remédio hoje, hahaha quando eu penso que eles chegaram ao fundo do poço vem isso hahaha.

    Caro leonardo seja coerente, veja quantos ateus existem neste blog e me responda:

    voce acha que existem remédio eficientes para bom senso ?

    Obs: Acredito que o tipo de resposta servirá para esclarecer esta questão!

    abraço

  131. Sudary,

    Sim, sou ateu. Eu digo que um ex-ateu é raro porque nós refletimos bastante sobre a veracidade de deus e de suas manifestações reveladas. Conheço o bastante do cristianismo para rejeitá-lo.

    Eu acho que alegações extraordinárias demandam provas extraordinárias. Tudo que o cristianismo tem é:

    Um livro sagrado duvidoso, cheio de contradições e erros de tradução;

    Relato de milagres que não existem em outros registros históricos do mesmo período;

    Experiências pessoais e evidências anedóticas.

    Randi está há décadas com um prêmio milionário para quem provar um fenômeno sobrenatural. Não te parece estranho que os milhares de alegações desses fenômenos nunca tenham resistido a um simples exame mais detalhado?

  132. Hahaha Vanderlei você diz que X coisa existe sem provas, eu digo que essa X coisa não existe pois não existem provas e o louco arrogante sou eu ?
    Hahaha.

  133. Hahaha o Vanderlei e a Sudary esqueceram o remédio hoje, hahaha quando eu penso que eles chegaram ao fundo do poço vem isso hahaha
    e o louco arrogante sou eu ?

    R: foi voce que começou com essa loucura!

  134. PREZADO DHIOGO

    Dhiogo
    Comentei de forma discreta acredito que só você tenha entendido bem o recado de “cunho pesoal”
    Esqueci que para você os anjos são espíritos completamente “evoluídos
    Vocer esta enganado Deus fez sua criação imperfeita por que só esta condição permiti a existência de outras personalidades que não seja a dele mesmo.
    Por isso ao contrario do que você afirma ele não espera a perfeição das suas crituras por que isso custaria a elas anulação das suas próprias personalidades almas, Deus espera do homem a evolução em um progresso eterno.
    Nem os anjos são perfeitos!
    R: falei isso em grego?
    seres vivos deste universo têm alma?
    R: não só os que pensam, pois penso logo existo, vocês não pregam a evolução da espécies eu prego a evolução da alma atraves de novos corpos.
    Imagine teu cachorro indo a igreja ou discutindo com um gato. Que papo é esse, Vanderlei?
    R: Eu acho isso uma tremenda cachorrada! Foi você que começou, então que se explique?
    O espírito evolui morre o corpo e lhe é dado um novo corpo com cérebro mais inteligente, nasce em outro animal de cérebro mais evoluído, isto também acontecera com os homens que ultrapassarem a máxima inteligência permitida pelo cérebro humano, logicamente em outros planetas, ou você acha que as muitas moradas do Pai são apenas enfeites no infinito universo ?
    1. Eu já vi o quê? É meu relato de terror noturno? Que fatos? Que provas? Eu nunca vi NENHUMA para me atestar a existência divina
    R: Eu chamo esses fatos de espíritos de homens perturbados vagando pela Terra, os ateus e psiquiatras de esquizofrenia, mas vejo que você já arrumou um termo que te agradou mais.

    tudo de bom,mas a bacteria de hoje podera ser voce amanhã, então voce ja sera um anjo .

  135. Vanderlei, do onde você tirou essa idéia de que há um deus na minha consciência? Sabemos que há um deus na sua, o qual você inventou. A minha está livre dessa hipótese, já que ela não é necessária pra entender o mundo. Nem todo mundo tem a necessidade de postular um ser superior pra que o mundo faça sentido. Você tem, eu não. Eu já tive, mas depois vi que isso era supérfluo.

  136. mais um ex-crente frustado, só resta saber se é convicto ou agnóstico ?

  137. Ex-crente frustrado? Não vejo dessa forma. Pode me chamar de ex-iludido, que seria mais correto. E você já esqueceu qual a minha posição? Eu já disse isso tantas vezes. Mas posso repetir, se lhe agradar: estou convicto de que o seu deus e qualquer outro deus já criado por qualquer cultura que já habitou ou habita esse planeta não existe.

    Eu sei que é inútil pedir, mas, mostre evidências incontestáveis de que sua divindade existe e eu acredito. Relatos baseados em sua interpretação própria das coisas não contam, como já foi dito. Mas não pense que se trata de má vontade em acreditar. É apenas um mecanismo para se certificar de que não resta dúvidas de que a informação é verdadeira.

    Sem evidência, sem crença.

  138. Se for para classificar alguém como frustrado, acho que se encaixaria em vocêr, Vanderlei. E a razão é que você não consegue convencer ninguém aqui de que o seu deus particular existe. Não sei se você é o único a creditar em um deus nos moldes daquele que você descreve, quer dizer, não sei se há mais alguém que encara o seu deus exatamente do mesmo modo que você, até porque você nunca comentou sobre isso.

    O que eu sei é que deuses morrem (os gregos que o digam) e que se você não conseguir convencer ninguém de que sua visão particular de deus é verdadeira, ele vai morrer quando você der o seu último suspiro, e terá sido um deus de vida muito curta.

    Mas é claro que eu posso estar enganado e você talvez já tenha convencido alguém de que seu deus particular existe e é o verdadeiro. Mas só você poderia nos dar essa informação.

  139. Dhiogo, rsrs

    “Randi está há décadas com um prêmio milionário para quem provar um fenômeno sobrenatural. Não te parece estranho que os milhares de alegações desses fenômenos nunca tenham resistido a um simples exame mais detalhado?”

    vc crê na “ciencia”?rsrs. vc não entende a crise dos paradigmas e pós modernidade.
    vc diz que conhece a boblia e o cristianismo. rsrs. seus argumentos se contradizem. pelo vc não conhece, não.

  140. leonardo,

    “uma crença que alega que o mundo tem 6 mil anos, uma crença de uma época de ignorância aonde as pessoas ainda pensavam que a Terra era plana”.

    pelo vc fala sobre o que não conhece.
    vc precisa pesquisar mais.
    suas idéias sobre: 6 mil?; época de ignorancia?; pensavam q a terra era plana? … idade moderna: ciencia é a verdade.
    desculpe, mas atualiza suas informações, principalmente sobre a terra plana.rsrs

  141. fabio
    Eu já disse isso tantas vezes. Mas posso repetir, se lhe agradar: estou convicto de que o seu deus e qualquer outro deus já criado por qualquer cultura que já habitou ou habita esse planeta não existe.

    R: Mas a pergunta é: E o seu deus ? O Deus que voce deuixou de acreditar e porque ? Seja honesto com a sua própria consciencia e com seu “amigos”.

    quanto ao fato do meu deus ser particular isto é um elogio istoprova que filho de Peixe é peixinho, do Criador é criativo, porque razão deveria acreditar que o seu raciocinio ou dos outros são mais corretos do que o meu próprio ? Isto não seria humildade e sim falta de personalidade própria, mas se outros não fossem ateus voce tambem não seria ?
    a verdade Divina que se encontra oculta e sera revelada de forma homogenea e não concentrada a uma só pessoa, local ou templo ou religião. De forma que sera um acumulo de inspiração universal que revela a verdade.
    A teoria de moskha seria a minha teoria exatamenbte ao contrario, no entanto ao formula-la eu desconhecia totalmente moskha isto prova que oconhecimento é revelado a grandes distancias em diferentes culturas, ou individualmente, poi quem bate a porta abre, quem pede recebe, quem se instruir na verdade obras maiores farão.
    abraço

  142. Mas a pergunta é: E o seu deus ? O Deus que voce deuixou de acreditar e porque ?

    Vanderlei, você não está lendo meus comentários? A pergunta que você fez eu já respondi há meses. Mas tudo bem, vou respondê-la outra vez. Não tenho deus nenhum. Aquele em quem deixei de acreditar situa-se no mesmo plano de todos os outros: o plano da fantasia.

    E foi um processo longo. Ninguém vai dormir cristão e acorda ateu. Não há provas de que ele exista e a percepção de um deus não é algo sensorial (caso o fosse, todos o sentiriam e questão já estaria resolvida).

    Há cada vez menos necessidade de se apelar para um deus na hora de explicar as coisas. É claro que muitos que se tornam ateus, inicialmente sentem raiva pelos disparates das religiões organizadas, mas não se trata apenas disso. O ponto principal no processo de alguém tornar-se ateu é dar-se conta de que não há evidência de existência de um deus (nenhum deles). E isso não se conclui sozinho, sentando numa pedra e pensando. Conclui-se após acúmulo de conhecimento e experiências, através da análise do que pregam as religiões.

    O mais importante de tudo é a questão da evidência. Você costuma chamar os ateus de arrogantes por não quererem aceitar seu deus particular, mas se houvesse evidências incontestáveis, não haveria sentido em negar a existência de um deus e todo ateu sabe disso. Agora, onde estão as evidências?

    Sem evidência, sem crença.

    E o que é exatamente a teoria de moskha? O fato de você ter pensado o contrário do que alguém pensou só prova mesmo que você pensou o contrário do que alguém pensou, nada mais. Mesmo que você tivesse tido a mesma idéia que outra pessoa teve, em outro lugar, isso não é prova de que houve algum tipo de revelação de uma verdade sagrada universal, ou como quiser chamá-la. Pessoas em diferentes lugares podem chegar à mesma conclusão a respeito de alguma coisas, desde que tenham raciocinado da mesma maneira.

    Newton (na Inglaterra) e Leibniz (na Alemanha) chegaram ao Cálculo Infinitesimal ao mesmo tempo, apesar de que não estavam trabalhando juntos. E fizeram isso porque tinham capacidade de análise matemática.

  143. fabio
    a teoria de moskha diz que todas as individualidades almas serão fundidas formando um unico ser perfeito.

    A minha diz que: De um Unico Ser Perfeito Deus, somente foi possivel ser criadas personalidade almas com individualidade próprias e diferentes de Deus sendo assim lógicamentes imperfeitas.
    E ao contrario do moskha (veja google) se elas voltarem a fundir se em um Unico Ser Perfeito Deus, deixaram de existir nas suas individualidades e passaram a serem um reflexo da imagem divina sem vontade própria, seria a morte eterna , sem consciencia do seu “Eu” que o ateismo crê!
    A maior evidencia que Deus existe é que voce existe e é inteligente! ou eu estou errado? hehehhe!
    Se voce existe e é inteligente então foi criado por alguma “inteligencia” ou por “acaso” pode um burro ter parindo um sabio ?
    o homem consegue mandar uma criação de Deus para o nada, isto é contra a inteligencia da criação divina, logo não é isto permitido ao homem.
    abraço

  144. A maior evidencia que Deus existe é que voce existe e é inteligente! ou eu estou errado? hehehhe!

    Eu acho que você está errado. Você está querendo se esquivar de fornecer evidências. Mas isso é compreensível, já que você não tem evidências para comprovar suas teorias.

    Se voce existe e é inteligente então foi criado por alguma “inteligencia” ou por “acaso” pode um burro ter parindo um sabio ?

    Você está usando a tese do relojoeiro. Tem que aprender mais sobre a evolução das espécies.

  145. Vanderlei, esse é o argumento do relojoeiro.

    Se quiser ler algo mais aprofundado, veja esse texto.

  146. O vanderlei é no fundo um ateu frustrado por que não existe vida após a morte, então ele inventou um deus pra ele e fica se iludindo de que vai ter outra vida depois dessa, já que nessa ele é um perdedor fracassado.

  147. Talvez você ache interessante também a falácia de Hoyle.

  148. Já leu a bíblia com atenção Sudary ?
    http://www.bibliadocetico.net/ciencia.html tudo o que eu disse está nela hehehe.
    Vanderlei esse argumento pode ser usado para a divindade que você quiser, é só trocar o nome.
    A maior prova que Prometeus existe é você.
    A maior prova que Odin existe é você…
    E assim por diante você não demonstra nada com isso, só o quanto não tem argumentos.

  149. […] Pense num filho seu. Ou numa filha. Se não tem filhos ainda, pense numa pessoa que você ama, como seu pai, sua mãe ou uma irmã. Pensou? Pronto. Pense agora numa pessoa que você detesta. Um colega de trabalho chato, seu chefe, um rival… Alguém que você jamais iria querer ter como amigo; alguém de quem você faz questão de manter distância. Pensou? Agora imagine que esse ser que você detesta chega pra você com um papo altamente sem noção sobre aquela pessoa que você ama. Ele diz pra você que essa pessoa que você ama, só ama você porque você é muito bonzinho com ela, porque é da família dela, ou porque a trata muito bem, etc., etc., etc. Ele diz pra você que, se não fosse assim, essa pessoa que você ama não te amaria. E pede pra fazer um teste e mostrar como está certo sobre isso. O teste consiste em — com sua permissão — espancar e torturar violentamente, por várias horas, essa pessoa que você tanto ama, dando a entender a ela que foi você quem permitiu aquilo. Depois da sessão de espancamento e tortura, essa pessoa que você detesta faria a pergunta-chave para a pessoa que você ama: Ainda gosta dele/a (=você) depois disso? E o seu rival lhe contaria a resposta, e você, então, ficaria sabendo se o que ele, esse ser detestável, pensa a respeito dessa pessoa que você ama estava, enfim, certo ou não. Agora me responda: você toparia fazer esse teste? Não precisa avaliar se o teste tem algum sentido, se é eficaz ou não, se é moral ou não… nada disso. Eu quero só saber se você permitiria que uma pessoa que você detesta, um rival ou um inimigo, torturasse uma pessoa que você ama “só pra testar se realmente essa pessoa que você ama o ama também”. Se você é cristão, e se sua resposta foi “Não, não topava fazer esse teste idiota”, poderia, adicionalmente, fazer uma leiturazinha despretensiosa do livro de Jó e, depois, voltar aqui pra divulgar a desculpa que você teve que dar ao seu Deus fofinho-mas-maníaco-depressivo por ter topado. Teste seus amigos crentes Teste seus amigos crentes 2 […]

  150. “vc crê na “ciencia”?rsrs. vc não entende a crise dos paradigmas e pós modernidade.”

    Talvez, pode me explicar o que dizer?

    vc diz que conhece a boblia e o cristianismo. rsrs. seus argumentos se contradizem. pelo vc não conhece, não.

    Quais dos meus argumentos se contradizem?

  151. PREZADO VANDERLEI

    Nem os anjos são perfeitos!

    Tá precisando dar uma lida em Kardec, ou você não concorda com ele também?

    não só os que pensam, pois penso logo existo, vocês não pregam a evolução da espécies eu prego a evolução da alma atraves de novos corpos.

    Ninguém prega evolução. Os fatos estão aí, se não quer acreditar eu que não vou encher seu saco domingo de manhã. Que fatos você tem que atestam a evolução da alma. (só subjetivo ou anedotas)

    Então deus criou e cria através dos milênios, animais sem qualquer propósito.

    Eu acho isso uma tremenda cachorrada! Foi você que começou, então que se explique?

    Hahahaha! Pelo menos é engraçado debater contigo. Você que disse que o objetivo dos animais é adquirir consciência. Entendi errado?

    O espírito evolui morre o corpo e lhe é dado um novo corpo com cérebro mais inteligente, nasce em outro animal de cérebro mais evoluído, isto também acontecera com os homens que ultrapassarem a máxima inteligência permitida pelo cérebro humano, logicamente em outros planetas, ou você acha que as muitas moradas do Pai são apenas enfeites no infinito universo ?

    Ahhhh! É tipo o povo voador de Marte? Pena que a Nasa nunca conseguiu capturar um deles. Vai ver que tem de se mandar um robô com esquizofrenia. Vou mandar uma sugestão para lá.

    Eu chamo esses fatos de espíritos de homens perturbados vagando pela Terra, os ateus e psiquiatras de esquizofrenia, mas vejo que você já arrumou um termo que te agradou mais.

    Eu chamo isso de desordem cerebral. Não é engraçado que outros fatores como a Doença de Wilson ou a deficiência de vitamina B podem te tornar um médium (esquizofrênico)?

    tudo de bom,mas a bacteria de hoje podera ser voce amanhã, então voce ja sera um anjo .

    Quer dizer que posso reencarnar em outros seres? Você é Kardecista ou Hinduísta? Fiquei na dúvida.

    Bactérias = Anjos?

    Temos anjos muito “sacanas” então.

    Abraços (sinceramente espero que perceba o quão sem sentido é o que você acredita)

  152. leonardo,
    vc leu a biblia do cetico COMENTADA? ela cita genesis 1 sobre a luz e sol.kkkk. vc se ILUDIU com isso.?! vc acha q a luz e gerada apenas pelo sol? olhe ao teu redor. vc quer evidencias?! pois veja ao seu redor.

  153. leonardo,
    vc leu a biblia do cetico COMENTADA? ela cita genesis 1 sobre a luz e sol.kkkk. vc se ILUDIU com isso.?! vc acha q a luz e gerada apenas pelo sol? olhe ao teu redor. vc quer evidencias?! pois veja ao seu redor.

  154. leonardo,

    estude um pouco sobre os fotons. como os homens antigos entederam isso(primeiro veio a luz que não a dos luminares:sol, lua e outras estrelas)?

  155. Sudary é isso de todos os absurdos só procurou desculpa para um ?
    E as lebres ruminantes ?
    E os morcegos como aves ?
    E como o seu deus cria o homem 2 vezes em Gênesis ?
    E por aê vai sem contar as contradições como Jesus ensinando que doenças ou deficiências são demônios e Jeová ensinando a Moisés que ele cria as deficiências hahaha.

  156. bom dia Dhiogo

    voce é apenas um ser imcompleto, cativo e limitado em meio a um infinito universo, pelos seus sentidos incompletos que lhe ocultam uma maior visão da realidade.
    existem coisas que fogem aos seus sentidos.
    abraço

  157. Contradições na Bíblia?

    Nenhumas… vejam só:

  158. “voce é apenas um ser imcompleto, cativo e limitado em meio a um infinito universo, pelos seus sentidos incompletos que lhe ocultam uma maior visão da realidade.
    existem coisas que fogem aos seus sentidos.
    abraço”

    E voce, no alto de sua arrogancia, já convenceu a si mesmo que a “realidade” envolve um deus do jeito que voce quer…

  159. Exato, Samurai. A nossa diferença para pessoas como o Vanderlei é que resolvemos não inventar respostas para as nossas indagações.

    Enquanto minha noção de realidade se prende a limitação humana a sua, Vanderlei, “consegue” enxergar espíritos e vida em outros planetas. Essa é a exata diferença de nós dois.

  160. negativo a nossa diferença consiste que eu nunca vi , mas mesmo assim acredito ser possivel, voce ja viu e mesmo assim não quer acreditar ou prefere continuar se iludindo no ateismo.

    a profecia se cumnpre: ” Mesmo que um morto ressucite, não acreditaram nele” .
    Sim meu amigo o caminho que leva arealidade tem que passar primeiro pelo mundo da imaginação, se voce não é criativo jamais chegara a um “criador”
    sds

  161. Não sei se te falei, ma minha “visão” ocorreu quando era uma criança. Elas podem ser explicadas pelo o fenômeno chamado de Sonho Lúcido:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Sonh%C3%BAcido#Paralisia_do_sono

    Falando sobre o vulto, me lembrei que ele tinha a forma do personagem Noob Saibot do Mortal Kombat, que jogava bastante quando criança. Como já te falei, e você ignorou, já tive sonhos lúcidos com aranhas, monstros e muitas outras coisas.

    Fica claro que você distorce qualquer fato para que eles encaixem na sua teologia. Você desdenha da opinião de especialistas e acredita em fatos criados por você.

  162. Vanderlei,

    Você acredita até em mágico de Las Vegas. Tá sem moral nenhuma pra falar qualquer coisa.

  163. Vanderlei, o pior cego é aquele que não quer ver!
    Como vocequer tirar um cisco de nossos olhos quando há uma trave so seu olho?
    Hipócrita! Tira primeiro a trave de teu olho e assim poderás enxergar o cisco no nosso olho…

    Pois é, de tanta merda aleatória que a biblia fala, pelo menos um ou outro parágrafo tinha que acertar! E aposto que esse paragrafo foi copiado de outro livro, como aquele do amar ao outro como a voce mesmo…

  164. SARAPROCURA!

    Prato feito para você inspirar um texto ae!
    O cara não é créntio mas enquanto matava, menciona versos biblicos.

    Opa! PEGA!

    _____________________

    Ator que participou de ‘Ugly Betty’ mata mãe com espada de samurai.

    Michael L. Brea foi preso nesta terça-feira (23) em Nova York.

    Segundo polícia, ele teria lido passagens da Bíblia ao assassiná-la.

    http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/11/ator-que-participou-de-ugly-betty-mata-mae-com-espada-de-samurai.html

  165. dhiogo
    Fica claro que você distorce qualquer fato para que eles encaixem na sua teologia. Você desdenha da opinião de especialistas e acredita em fatos criados por você.

    R: pior cego é aquele que fecha os olhos por não querer ver, voce prefere acreditar em especialistas do que em voce mesmo, tomara que eles não digam que voce é um louco esquizofrenico!….he…he…he

    Daniel eu acredito em qualquer um que julgar esta falando a verdade até voce nas suas divergencias.

  166. Pelo contrário, vanderlei.

    Mágicos profissionais dizem categoricamente que seus números são truques e ilusões, nada mais.

    E ainda assim você disse que acredita que eles tem realmente poderes sobrenaturais e que alegam ser apenas truques para terem “mais liberdade”.

    Você vai distorcer qualquer fato e inventar qualquer desculpa pra justificar suas crenças, não importa quão irracional elas sejam. A verdade não tem um pingo de importância pra você.

  167. “Ator que participou de ‘Ugly Betty’ mata mãe com espada de samurai.

    Michael L. Brea foi preso nesta terça-feira (23) em Nova York.

    Segundo polícia, ele teria lido passagens da Bíblia ao assassiná-la”

    Exelente exemplo de como a crença em deuses incentiva mentes perturbadas a cometer barbaridades… Religião realmente é algo muito pernicioso.

  168. ” pior cego é aquele que fecha os olhos por não querer ver, voce prefere acreditar em especialistas do que em voce mesmo, tomara que eles não digam que voce é um louco esquizofrenico!….”

    Tem razão vanderlei, um especialista que estudou a vida toda sobre um assunto não pode saber mais que voce, lindo exemplo de humildade e logica sua!

    Afinal, lá no hospício não tem nenhum louco, né vanderlei? pergunte pros internados lá! Afinal os especialistas psiquiatras não sabem de nada!

  169. leonardo,

    vc não tem corajem de lê a biblia né. prefere a biblia do cético.
    vc acha que logo ao preâmbulo deste livro cético com uma “contradição” inexistente, é digno de respaldo.

    Deus criou o homem duas vezes!?… kkk é… o Brasil possui um alto índice anafabetismo… infelizmente.

  170. hudson,

    vc já leu a biblia por inteiro? acho que não. vc compreende o que é contextualização.
    pegue todo esse video e faça uma leitura completa, assim como vc deve ter visto esse video por inteiro.

    e tire sua coclusão sobre tais “contradições”.
    esse video foi criado para pegar bestas que não leram a biblia. não seja um besta.

    leia a biblia. por querer entender os fatos.

  171. Perfeito…rs!

  172. Sudaruy,

    Não é necessário ler a bíblia inteira pra perceber que ela não deve ser levada a sério.

    Ler os Evangelhos (e notar suas incongruências) foi suficiente para, ainda criança, eu perceber que não podiam ser “palavra de um deus”; depois, a leitura de trechos selecionados (por crentes!) me levou a descrer completamente no livrão. Várias outras tentativas de ler tudo do início ao fim não foram pra frente, o texto é por demais insosso, repetitivo e repugnante. Mas gosto do “Eclesiastes”.

    Lá pode-se encontrar justificativa pra praticamente qualquer maluquice, especialmente se tirarmos trechos do contexto: ou seja, do CONTEXTO MITOLÓGICO.

    Várias “contradições” citadas na Bíblia do Cético são ridículas mesmo, pela mesma razão: tentam levar ao pé da letra uma coleção de superstições, mitos e valores de uma sociedade antiga. Mas interpretr também não ajuda muito, já que existem milhões de “cristianismos”, cada seita dizendo que o CONTEXTO correto é tal ou qual.

    Melhor mesmo é rir com o desenho animado. Você não achoe engraçado?

  173. Estou terminando de ler genêsis, diversão garantida. E isso porque nem cheguei na melhor parte: as leis de Levítico e Deuteronômio. Recomendo a todos.

  174. Indico ler a bíblia aqui:
    http://bibliatwist.blogspot.com/

  175. já vi situações de mais inteligência por parte de pessoa como vc

  176. Vamos lá Bruno responda.

  177. […] Teste seus amigos crentes 2 […]

  178. Não entendi o que isso tem a ver com Deus e todo o resto…. O.o

  179. […] Teste seus amigos crentes 2 […]

  180. Sua retórica é tão falha quanto a sua tentativa de convencer que o Criador não existe. Deus é Deus, e os prpósitos dEle não podem ser compreendidos por mentes tão pequenas e mediocres como a sua. Ele é o dono de tudo e, por isso, quem é você pra contestar o que Ele faz?
    Deus não precisa de nós! E Ele não irá provar algo só pra fazer você crer na existencia dEle, Ele não precisa disso.

  181. “Deus é Deus, e os prpósitos dEle não podem ser compreendidos por mentes tão pequenas e mediocres como a sua.”

    Pela lógica, também não seria compreendido pela sua mente. Portanto, você não sabe se existe algum deus e apenas diz mentiras sobre esse ser imaginário do qual você não sabe nada.

  182. A ilustração na pergunta feita só aumenta a convicção da sua ignorância e do quanto você foi tolo. O LIVRE ARBITRIO EXISTE. Deus não nos obriga a obedecermos a Ele, não nos obriga a amá-lo. Mas a sua palavra diz em Gl 6:7DE DEUS NÃO SE ZOMBA, TUDO QUE O HOMEM PLANTAR ELE TAMBÉM VAI COLHER. 3ª lei de Newton, ação e reação.

    Próxima pergunta!

  183. Conheço a Deus e sei em quem eu tenho crido, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Posso senti-lo através da sua criação, através das suas obras. E sim, minha mente realmente é pequena diante da Grandeza do meu Deus.

  184. WYARA, a pergunta é: se deus é onisciente – traduzindo: sabe de tudo o que houve (passado), há(presente) e haverá(futuro) -, então tudo já está determinado; assim, onde está a sua possibilidade de escolha, se ele já sabe o que vai acontecer? Se nada se passará sem que seja do jeito que ele viu, então sua sina já está decidida e você não tem livre arbítrio pra decidir nada, apenas vai cumprir seu papel, sem escolha.

    A menos que:

    1. ele não saiba exatamente de tudo (e nesse caso, não é onisciente, o que é uma coisa um pouco negativa pra uma divindade suprema);
    2. você não tenha entendido nada do texto nem dos comentário desse tópico.

    Eu aposto na segunda…

  185. E sim, minha mente realmente é pequena diante da Grandeza do meu Deus.

    Tudo bem, não precisa perder seu tempo respondendo minha pergunta anterior. Isso já diz tudo.

  186. WYARA disse

    Deus não precisa de nós!

    Você deve se achar um lixo. Insignificante e medíocre. Agora, me diz uma coisa: por que defender um ser que não precisa de você e frente ao qual você se acha um nada? É medo, não é? Medo de ir pro inferno. Eu tenho pena de você…

  187. Eddie, pena tenho eu de você, por não conhecer a Deus.
    humildade consiste em sabermos que há algo maior que nós, acima de nós. E não, eu não me acho um lixo ,pois sou amada e querida pelo TODO PODEROSO, que me ama acima dos meus defeitos. Saber o que irá acontecer não significa que somos impedidos ou induzidos a fazer com que algo aconteça, por exemplo se eu coloco uma taça de soverte e uma taça de couve-flor na frente de meu filho, eu sei, de fato, qual será escolhida, a de sorvete. O fato de eu saber de antemão não impede meu filho de fazer uma livre escolha quando o tempo chegar. Meu filho é livre para fazer uma escolha e o conhecer tal escolha não tem efeito sobre ela quando a mesma é feita.Nossa liberdade não é restringida pela onisciência, presciencia de Deus.

  188. Eddie, pena tenho eu de você, por não conhecer a Deus.

    Eu fui cristão por 3/4 da minha vida. E de duas denominações diferentes.

    humildade consiste em sabermos que há algo maior que nós, acima de nós.

    Humildade consiste em dizer “não sei”. O que você chama de humildade me soa como subserviência.

    E não, eu não me acho um lixo ,pois sou amada e querida pelo TODO PODEROSO, que me ama acima dos meus defeitos.

    Eu não acho que você seja amada por deus, acho que você se sente amada. É diferente. Porque você acha que ele te ama se você mesma disse que ele não precisa de você?

    Saber o que irá acontecer não significa que somos impedidos ou induzidos a fazer com que algo aconteça, por exemplo se eu coloco uma taça de soverte e uma taça de couve-flor na frente de meu filho, eu sei, de fato, qual será escolhida, a de sorvete. O fato de eu saber de antemão não impede meu filho de fazer uma livre escolha quando o tempo chegar.

    Pense desse modo, minha cara: se deus existe e é onisciente, e se alguns de nós serão mandados para o inferno, isso já era conhecido de antemão por deus. Mesmo antes da criação do universo. Ele já sabia que haveria pessoas que iriam negá-lo e difamá-lo e que necessitaria de um inferno pra fazê-las enxergar “como é triste viver sem deus”. Essas pessoas sofrerão. Então, se sabia que elas sofreriam, porque criá-las? Por sadismo? Até porque, “deus não precisa de nós”, como você mesma disse.

    Nossa liberdade não é restringida pela onisciência, presciencia de Deus.

    Se há um deus que sabe de tudo o que vai acontecer até o fim dos tempos, então não temos liberdade. Estamos apenas cumprindo um papel.

    Há ainda outros problemas com a onisciência. Por exemplo, se há um deus que sabe de tudo, qual o sentido em testar a fé de alguém fazendo essa pessoa passar por sofrimentos? Nesse panorama, a estória de Jó toma contornos medonhos. Deus amava muito a Jó e o tinha como um servo muito querido, mas permitiu que o diabo fizesse toda sorte de desgraça com ele. Amar acima dos defeitos é uma descrição de um amor muito forte, de uma ligação muito estreita. Não combina com a perversidade dessa estória. Talvez deus esteja te traindo.

  189. Ou então, a estória de Jó é falsa.

  190. se Deus nao existe como surgiu o mundo big bang?
    se nao acreditam em deus tbm nao acreditam no diabo…
    Pronto!
    ele esta conseguindo seu maior objetivo, fazendo com que achemos que ele nao exista…
    vcs ateus dizem que deus nao existe, mas entao pk a discussao pk tantos posts..??
    mesmo sem algum tipo de crenca, acredito que as pessoas possam se respeita…
    meu melhor amigo e ateu eu nao concordo com a opniao dele porem respeito e dentro do que eu acredito oro por ele todos os dias…
    deus nao é um ser humano logo nao tem atitude do mesmo…
    deus nos deu o livre arbitrio e no final ve quem e com ele e quem nao é..
    digamos que eu por ipotese estivesse certo e tals e que deus existe o diabo tbm, a vida eterna ou tormento eterno de que lado vcs gostariam de estar??
    eu como qualquer ser humano ja pequei ja menti ja desagradei a deus por inumeras vezes.. sabe por que ? somos imperfeitos e deus nao pensa como um homem seus planos sao maiores que possamos imaginar…
    que Deus abencoe a todos e que possa nos perdoar…

  191. Sr. filho de Deus é possivel o Sr.se articular melhor no seu texto?
    Não entendi nada
    Explica ai óooooo
    Ai eu te respondo

  192. começe com esta duas linhas aqui?

    deus nao é um ser humano logo nao tem atitude do mesmo…
    deus nos deu o livre arbitrio e no final ve quem e com ele e quem nao é..

  193. Ola barros tudo ben,vc pergunto c eu faria churrasco da minha filha e eu t respondo nao,nao faria e creio q nenhum cristão faria.pois ele morreu na cruz para pagar nossos pecados por isso nâo ha nececidad de sacrificio. Você ao comparar esse test d abrao com 1 bandido emcapuzado e tudo mais que vc escreveu esta desconsiderando todo o contexto da historia d abraão. Analise comigo abraão sempre c mostro obediente e crente nas promessas d deus.e deus por sua vez sempre cumpria as mesmas.tanto q a mulher d abraão ja era velha e estéril e ele tambem ja era velho e mesmo assim tiveram o filho isac .isso sem cóntar todas as vitórias anteriores q davam certeza a abrão q deus sempre estava com ele. Ai vc pod dize pra q test deus não conhec os coraçoes.e eu digo sim conhec ele sabia q abrão era fiél. então oq restou foi testa at q ponto ele seria fiél. entend fiél a ponto d sacrifica seu unico filho.e ele foi .porem antes d critica tenha boa memória, o filho q ele tev graças a deus e abraão nao c esqcera disso q deus lhe deu o filhn e tem poder sobre todos e tudo até sobre a vida e a mort. Então analise comigo diant do contexto você não faria o sacrificio. pois eu sim. Analisando assim da pra entender né. E mais. por esse lado podemos entend q nao ha bandido nem seqer pistola na cabeça…pois abraão mesmo faz todos os preparativos e quando ia matar isac ai sim aparec 1 anjo e o imped ta ben explicado agora espero q c sartifaça com a resposta tchau e fiqe com deus

  194. tem gente que acredita que deus manda matar filhos e seus vizinhos crianças, velhos, mulheres e até seus animais não é atoa que acreditam no diabo, só não conseguem enxergar ondeé que ele se encontra de fato.
    Com um deus desses o diabo perde sua função.

  195. e eu digo sim conhec ele sabia q abrão era fiél. então oq restou foi testa at q ponto ele seria fiél.

    Explica isso aí melhor.

    Deus sabia que Abraão era fiel, só não sabia “até que ponto Abraão era fiel”???

    Aí Deus — que é um amor! — bolou esse teste: “Será que ele assassinaria seu filho se eu pedisse?”.

    Uau!

  196. Ola minha resposta nao nao faria pq jesus morreu na crus pra me salva por isso nao ha mais nececidad d sacrificio poren c fose na mesma situaçao d abraão eu faria sim. Ate mais e fiq com deus

  197. Welyto,

    c fose na mesma situaçao d abraão eu faria sim.

    Que psicopata.

  198. Ola meu amigo por favor nao me entendeu ou nao leu minha resposta anterior quando eu disse tenha boa memoria pois tudo q abraão tem foi dado por deus inclusiv seu filho isac.pois sua mulher era esteril e os dois ja eram velhos quando ela tev isac e agora t digo q abrao acredidava sim q deus é o todo poderoso dono de tudo e d todos da vida e da mort acreditava por causa das manifestaçoes d ceu poder entao me diga c é sabio ou nao obedecer certo espero sinceridad na resposta at mais

  199. Welyto,

    entao me diga c é sabio ou nao obedecer

    Não é sábio. É psicótico.

  200. .Élitu
    num foi o diabe qi mandeou gesus pular do abismo ?
    issa ta parecenda é coisa di capeta.

  201. Oi chame me como quiser nao importa sua opiniao d como vc me v o q importa é a reflexao sobre o assunto . Eu pedi sinceridad e ao pedir isso nao queria q usase d superficialidad. Meu objetivo era q vc c collocace no lugar d abraâo nas condições em q ele estava e com certeza vc nao fez isso .mas nao t condeno por isso pois é 1 grand problema do homem q não consegue realment c coloca no luga dos outros por isso tem gent q ainda segue a lei olho por olho e dent por dent nao esto falando d vc mas ..1 grand part das pessoas ainda esta nessa at muitos q c julgam cristao isso nao é muito bon essa lei é mais falha doq qualquer outra e tamben nao c pod generaliza como o barros fez tirando o sacrificio da história e coloco em numa situaçao atual oq nao pod /na verdad pod mas nao dev/ pois cada situaçao exig 1 solucão d acordo com as condições em q c encontra e tambem dev c considera toda a história sabendo assim os motivos q o levaram a agir assim isso se quiseres realment a resposta esta bem at mais fico por aqui

  202. Welyto
    A biblia diz que deus continua seguindo esta lei do “dente por dente”, pois todos aqueles que não fizerem sua vontade serão assados no inferno.
    quanto a deus mandar um pai sacrificar o seu filho, só pode ser uma
    sacanagem divina, ou então não é o mesmo Deus de Jesus que disse isso: “Misericórdia quero e não holocaustos”.
    inté!

  203. Oi.claro que é o mesmo deus.o problema é que as pessoas só vêem o que querem. Elas vião no deus do antigo testamento 1 deus que não aceitava nenhum tipo de transgreção das suas leis morais e matava os que faziam isso.então pensa na rigorosidade do sistema. Porém o pecado mais comum. por isso o mais castigado e o menos tolerado era o de murmurar contra deus.fica reclamando. coisas. Do tipo. Quero fazer isso. Moisés pode aquilo. Em outras palavras .questionando o governo divino. quanta
    falta de juízo.querendo mandar em deus. Morra ingrato. desobediente.invejoso.pecador. Orgulhoso.agitador. exaltado.traiçoeiro e injusto.resumindo mal. Olha aí 1 semelhança com jesus. Jesus disse:quem se exaltar será humilhado .e quem se humilhar será exaltado.reconheço que humilhado não soa tão forte quanto aniquilado.porém mais adiante.darei mais provas da rigorosidade de jesus.que é o que não falta.
    O que quero deixar claro é que deus naquele tempo. Estava no comando do povo.moises éra governador. e deus é rei. e seu servo moisés era obediente.acima de qualquer coisa.
    Se pergunte então.se deus desece na terra e aplica-se sua justiça.agora nos dias de hoje.assim como nos tempos de cristo. não sobraria quase ninguém.ou talvez não sobrace ninguém.
    Onde esta a bondade nisso.cadê a inteligência.
    Por isso ele veio como cristo.e se fez deus homem.. Por isso também que que disse. Misericórdia quero e não holocausto.
    Com 3 objetivos mais aparentes.
    Numero 1.pagar ele mesmo pelos nossos pecados.porque se o salário para o pecado é a morte. o homem jamais poderia se justificar perante deus.restaria apenas a morte e.o inferno como destino certo.por isso sacrificou sua personificação humana cristo.como ultimo sacrifício puro e santo.para limpar o pecado da face da terra de uma só vez.justificando assim oque antes era injustificável.quando digo da face da terra . não estou me restringindo a aquela geração.na verdade o sacríficio vale desde adão e eva .em quanto a terra durar.até o dia do juízo final.na biblia a uma parte no evangelho que relata a ida de jesus.para o lugar onde estava o primeiro homem e todos os outros que agora poderião ir ao paraiso. graças ao sacríficio de cristo.e para nós. como funciona.é simples.jesus facilitou muito para nós. é só acreditar nele e praticar as boas obras. Ou seja.faça oque ele mandou fazer.ame a deus acima de todas as coisas.e ame ao próximo como a ti mesmo.agindo assim estará cumprindo a lei.
    Tem otras coisas também. mas basicamente são derivadas dessas.tipo. Não julgveis para nao ser jugado. A todos que te pedir algo não negue.
    Segundo motivo. Mostrar.que mesmo sendo homem como nós ele viveu sem pecado.e não foi encontrado engano algun no que dizia. Então se ele sendo homem conseguiu ser perfeito a gente também consegue.mesmo que custenos a vida.vale a pena morrer pela verdade porque a recompensa é muito grande.a vida eterna ta bom pra mim.e pra você a vida eterna ta bom.ou tu conhece algo melhor.pode acreditar que é verdade. porque jesus também provou isso sendo o primeiro a resucitar dentre os mortos para viver eternamente.pense bem.quero abrir vossos olhos.considere.o mundo onde a existência de deus é duvidosa. parte do mundo acredita parte não.por isso parte é boa e parte é má.pois tem gente que não teme ao inferno.
    E ja nun muodo onde ha a certeza que deus não existe.nimguém teme nem ao inferno quem dirá a cadeia. Agora num mundo onde ha a certeza de que deus existe. não haveria dor .nem sofrimento .nada de mal.só iria existir amor paz .justiça .igualdade fraternidade.resumindo.só o bem.então percebe-se agora que enganarao você. Quem foi que disse que um mundo do bem é mal. E ainda te fez acreditar na loucura de que 1 mundo do mal (sem deus) é bom. Mas não liga não.ele é o inventor da inganação fez cair até os anjos.mas agora não tem mais poder sobre ti porque contra quem conhece a verdade o diabo nada pode.
    Terceiro motivo da vinda de cristo é fazer se cumprir o que deus mesmo escreveu atráves dos profetas. que ia fazer.queres uma prova de que deus é imutável. Aí esta ele escreveu as profecias e ta cumprindo o que tinha escrito.e se leres o antigo testamento verás que sempre foi assim. deus sempre cumpre o que promete.ex:geremias. O povo não se arrependeu e o mal aconteceu.no caso de oséias foi a mesma coisa.e temos 1 caso em que o deus do antigo testamento mediante ao arrependimento cincéro também perdoava que foi o caso do profeta jonas. Aquele mesmo de jonas e o grande peixe e é -1 dentre os muitos casos em que há o perdão. Então fica a reflexão para você se é errado ou não ser ateu.porém se alguma duvida ainda te incomodar me pergunte.se eu não puder fazer tudo.farei tudo que puder para te dar a resposta mais satisfória possível. Quanto as provas do rigor de cristo.leia os evangelhos.creio que percebera que ele fala bastante do inferno e veras que ele é 1 mestre muito exigente.wau e até mais.

  204. o Elio tu decide é Oi ou é Claro ?

    Moisés pode aquilo. Em outras palavras .questionando o governo divino. quanta
    falta de juízo.querendo mandar em deus.

    Se usamos o livre arbítrio para questionar o deus de moisés e ele não gosta, então falta de juizo é dele por nos ter dado o livre arbítrio.
    mandar em Deus é impossível mas questionar deuses é função dos ateus, não existe liberdade sem questionamento .

    O que quero deixar claro é que deus naquele tempo. Estava no comando do povo.moises éra governador. e deus é rei. e seu servo moisés era obediente.acima de qualquer coisa.

    errado, moisés criou um seu deus dos exércitos para assinar suas leis civis assim conseguiu dominar um povo ignorante que não ousavam a querer discutir com o deus de moises, ja que ele resolvia tudo na base da espada”desde o tempo de Elias tentam tomar o reino dos céus pela força”

    Se pergunte então.se deus desece na terra e aplica-se sua justiça.agora nos dias de hoje.assim como nos tempos de cristo. não sobraria quase ninguém.ou talvez não sobrace ninguém.

    isto só atesta a burrice de um deus tão incompetente quanto o do diluvio, tentando varrer suas próprias sujeiras para debaixo do tapete

    Onde esta a bondade nisso.cadê a inteligência.
    pergunte isso a Moisés que este deus incoerente é criação dele

    Por isso ele veio como cristo.e se fez deus homem.. Por isso também que que disse. Misericórdia quero e não holocausto.
    perceba QUE O DEUS DE JESUS E´CONTRARIO AO DEUS VIOLENTO DE MOISÉS.

    Jesus não pode ser deus, pois não podia orar pedindo coisas a si mesmo, a não ser que fosse um esquizofrênico.
    Alem do mais afirmou que Deus era maior do que ele, o que definitivamente os individualiza.

    .pagar ele mesmo pelos nossos pecados.porque se o salário para o pecado é a morte. o homem jamais poderia se justificar perante deus.restaria apenas a morte e.o inferno como destino certo.por isso sacrificou sua personificação humana cristo.como ultimo sacrifício puro e santo.para limpar o pecado da face da terra de uma só vez.justificando assim oque antes era injustificável

    pecamos só porque Deus nos permite e se permite por que quer nos matar por isso ?

    Deus faz suas lei incoerentes ensinando nos matarmos em seu nome, ao fazermos a vontade de Deus tipo apedrejando pessoas seremos condenados por ele a cruz, então ele vem finge-se de homem e diz filhinhos burrinhos teimosos que eu mesmo fiz, vocês aprenderam direitinho quando eu através de Moises os ensinei a roubar e matar sem piedade , mas como isto não pegou muito bem para minha imagem de santo, agora eu me disfarcei de homem, e ME PUNIREI NO LUGAR DE VOCES, que ao afinal das contas, não possuem culpa nenhuma em seguir as minhas ordens, vou para cruz.
    Mas depois de dois dias: “há,,,há…há…enganei todos vocês porque sou Deus e não morro nunca, continuo aqui em carne e ossos…..,agora não me segurem , não! que tô indo para o céu, Deus me livre de continuar aqui neste inferno , eita! que bichinhos ruins que eu mesmo criei…cruz credo ! he……he…he..he……he…he

  205. . Quem foi que disse que um mundo do bem é mal
    provavelmente outro maluco.
    se Deus é imutável como ele se transformou em homem ?

  206. Criaturo,

    Estou com pouco tempo para responder aos posts.
    Mas gostaria de ressaltar um caso muito frequente entre os cristãos: “os desigrejados”.

    Muitos começaram bem e hoje estão mal. As razões são diversas: decepções, fraqueza, entre outros.

    Acontece que ao desistirem de congregar, se iludem pensando que podem viver um cristianismo sadio e equilibrado.

    Cristo ressalta a importância de estarmos ligados nele para que dessa maneira possamos produzir bons frutos.
    O membros da igreja primitiva nunca deixaram de congregar mas sempre ficaram juntos no partir do pão, nas orações e nos ensinamentos da palavra de Deus.

    Infelizmente, temos hoje muitos desigrejados formadores de opinião e suas mensagens geram mais morte do que vida. É o caso do Caio Fábio, Ricardo Gondin, Rubens Sodré, entre outros.

    Acredito que você começou bem mas talvez hoje não esteja tão bem assim, mas creio em Deus que podes ficar bem.

    Não estou dizendo que tudo o que aprendeu de novidade seja esdrúxulo e deva ser jogado fora, de maneira nenhuma. Eu estaria sendo um hipócrita se afirmasse isso. Acredito que podemos “saquear o Egito”, aprender coisas novas que nos acrescentem em nossa formação como cidadão, mas devemos tomar cuidado em não removermos os limites antigos, ou seja, as bases do cristianismo não podem ser retiradas de nossas vidas, do contrário, seremos qualquer outra coisa, menos cristãos.

    Não remova, meu amigo, as bases da sua fé. Embora pareça incompatível Jesus Cristo com o Deus do antigo testamento, não devemos esquecer que a humanidade está, como sempre esteve, em crescimento ou maturação espiritual, embora a grande maioria esteja em total declínio espiritual entregue a suas próprias paixões.

    Deus age de diversas maneiras, na bíblia vemos as várias dispensações pelas quais passou a humanidade, segundo o doutor Scofield: da inocência, Noética, Abraâmica, Mosaica, Davídica, do governo humano e hoje da graça, a próxima é do governo do Anticristo que durará por um breve período de 3 anos e meio, depois, haverá o do milênio onde Cristo reinará por mil anos na terra e, por último, o da eternidade onde viveremos com Ele para todo o sempre.

    São essas as preciosas promessas da palavra de Deus. Devemos crer nelas e estarmos focados na vinda de Cristo nos ares o qual arrebatará a igreja para estar junto com Ele.

    As demais coisas, devem ser pautadas no amor ao próximo e nas boas obras, mas salvação, somente em Cristo. Isso jamais será mudado.
    A retórica dos homens podem o povo dividir mas quando vier o que é perfeito, o que é em parte, será aniquilado. Profetizamos, ensinamos divagamos sobre todos os tipos de assuntos mas teremos mas quando Cristo vier, isso para nada aproveitará senão a nossa fé Nele para a salvação e os frutos dessa fé, como disse o Apóstolo Tiago: as nossas obras.

    Fica com Deus meu amigo. Acredito sinceramente que Deus e Jesus Cristo, te esclarecerá todas as coisas. Basta se aproximar Dele com um espírito sincero e humilde. Fica na Paz.

  207. boa resposta é isso ai meus parabéns sinceros,esse site precisa de mais comentários assim,valeu e até mais.

  208. Feliciano: Recomento lerem “O LIVRO MISSIONÁRIOS DA LUZ”, de CHICO XAVIER, psicografado por ANDRÉ LUIZ, nesse livro tem muitas informaçãos do que acontece entre o mundo físico e espiritual, infelismente a BÍLIA não traz essas informações

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: