O Dia em que descobri que Deus era o maior cuzão do universo

Os artigos dessa sessão de sábado são sempre copiados do texto original e publicados aqui sem qualquer edição.

Olá queridos churumelos!

Mais uma vez cá estou para vomitar sobre vocês as porcarias que escrevo nesse blog de merda! Mas antes de você continuar, leia isto por favor.

A grande maioria dos meus amigos, alguns parentes e alguns poucos colegas de trabalho sabem que eu não sigo nenhuma religião e que não acredito em deuses, eles sabem que sou ateu. Mas nem sempre foi assim, pois eu costumava ser católico quando eu era criança e era mais fácil de ser enganado.

No post de hoje narrarei um fato que aconteceu comigo quando eu tinha lá meus 12 ou 13 anos, durante uma das aulas de catecismo (o que, devido ao que eu vou contar, me remonta ao fato de que eu já era ateu muito antes do que eu pensava ser).

A história começa em um lindo sábado de manhã (o que aliás é uma tremenda filhadaputagem ter que acordar cedo só pra ler a bíblia) e a professora de catecismo explicava sobre a primeira Pegadinha do Mallandro que se tem registro: Gênesis 22.

Pra quem não sabe, Gênesis 22 é o capítulo da briba que conta aquela estorinha sobre Abraão ter que sacanear com seu filho Isaac e enfiar-lhe uma peixeira bucho adentro, em nome de deols.

Pra quem nunca leu, é esse aqui ó:

1 E aconteceu, depois destas coisas, que tentou Deus a Abraão e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. 2 E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. 3 Então, se levantou Abraão pela manhã, de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque, seu filho; e fendeu lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera. 4Ao terceiro dia, levantou Abraão os seus olhos e viu o lugar de longe. 5 E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e, havendo adorado, tornaremos a vós. 6 E tomou Abraão a lenha do holocausto e pô-la sobre Isaque, seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão. E foram ambos juntos. 7 Então, falou Isaque a Abraão, seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? 8 E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim, caminharam ambos juntos. 9 E vieram ao lugar que Deus lhes dissera, e edificou Abraão ali um altar, e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque, seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha. 10 E estendeu Abraão a sua mão e tomou o cutelo para imolar o seu filho. 11 Mas o Anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. 12 Então, disse: Não estendas a tua mão sobre o moço e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus e não me negaste o teu filho, o teu único. 13 Então, levantou Abraão os seus olhos e olhou, e eis um carneiro detrás dele, travado pelas suas pontas num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.

Então lá estava a professorinha narrando esse capítulo e ao final da leitura ela manda a pergunta:

-Queridos alunos, porquê vocês acham que deus pediu para que Abraão matasse seu filho Isaac?

Então eu, que achei que deus NUNCA pediria pra alguém matar o próprio filho, afinal deus é infinita bondade, levantei minha mãozinha e respondi:

-Ô psôra, eu acho que não era deus que estava falando com Abraão. Acho que era o demônio disfarçado tentando enganar ele!

Então a professora responde: -Não, não era o demônio disfarçado.

Eu replico: -Então era o Satanás?

Ela: -Não, também não.

Eu: -Belzebu?

Ela: -Não.

Eu: -Lúcifer?

Ela: -Não.

Eu: -Seria o Capiroto?

Ela: -Nããão.

Eu: -Então era o Pé Preto?

Ela: -Não, não.

Eu: -O Tinhoso? Cramulhão? O Tranca-Rua? O Cão?

Ela: -Não, não e nããão muleque! Não era o demônio!

Eu: -Mas professora, então quem era, já que NÃO era o Capeta?

Ela: -Era Deus mesmo. Deus estava testando a fé de Abraão, para ver se realmente ele era um servo do Senhor! (Nesse momento ela abre um grande sorriso como se fosse a coisa mais normal do universo alguém pedir para você matar seu filho pra provar sua fé).

Eis então que, ao saber que Deus tinha aprontado tremenda sacanagem pra cima do Abraão, eu faço essa cara:

OMG! 

Foi então que comecei pensar sobre o fato. Se Deus PRECISAVA de uma prova que Abraão era fiel e obediente, então Ele não poderia ser onisciente já que se fosse saberia que Abraão era fiel sem precisar mandar ele foder com a vida de Isaac. Mas se Ele fosse realmente onisciente, não poderia ser bondoso de forma alguma. Muito pelo contrário, Ele seria maquiavélico, sádico e egocêntrico pois, sendo onisciente, saberia de antemão que Abraão era fiel e não precisaria provar a sua fé, só o fez para satisfazer seu ego e ver que Abraão faria qualquer coisa que Ele mandasse. Como seria possível alguém que me diziam ser infinita bondade aprontar tamanha filhadaputagem com o coitado do Abraão, que nunca fez nada sequer pra uma mosca (quer dizer, Isaac não concordaria muito com isso, hehehe). Foi nesse momento que eu descobri que Deus era o cara mais CUZÃO do universo!

Depois dessa primeira trollada épica que se tem registro, Deus deve ter feito essa cara ao ver que tinha feito o pobre do Abraão de idiota:

Deus trollando Abraão 

Se eu fosse o Abraão naquele momento, teria dito:

-Porra ô Deus! Tá de sacanagem comigo? Depois de me fazer cortar um pedaço do meu pinto, me fazer andar TRÊS dias por essa merda dessa terra amaldiçoada no meio do deserto, e me fazer quase matar meu ÚNICO filho, tudo isso só pra você ter uma prova da minha fé? Sugiro que vá tomar em vosso rabo divino! Vou sair fora, vou ali do outro lado adorar outro deus. Algum que não seja tão sacana tipo Budha, Osíris ou Zeus. Já sei, acho que vou adorar Thor, ele tem um martelão dahora!

Mas é claro que os religiosos possuem milhares de explicações sem nenhum sentido para justificar tal Divina Sacanagem, mas isso é um outro assunto.

Pois bem, até mais e não percam no próximo capítulo: Deus, Adão e a Teoria da Costelogênese.

Anúncios

36 Respostas

  1. Ah Ah Ah Ah Ah!!! :-D
    Essa foi ótima!
    E fiquei curioso com essa teoria da “costelogênese”…

    A propósito: Conhecem o blogue “Bíblia Twist”? Vale a pena dar uma espiada por lá.

  2. RESPOSTA PARA:
    -Queridos alunos, porquê vocês acham que deus pediu para que Abraão matasse seu filho Isaac?

    Não deixem der ler o livro de SARAMAGO

    “CAIM”

    Para morrer de rir !

    Conheçam o o blog que foi criado para despertar a consciência acerca das religiões no mundo.Convite para VIVER UMA VIDA LIVRE DE VERDADE. Repensar, compreender, questionar, conscientizar e opinar.
    Conclamar em Capítulos para um novo Humanismo, Iluminismo ou aumentar a sua fé!
    Leitura sugerida pelas postagens datas mais antigas (10 de Agosto). Atenção leitores religiosos: Se este Blog funcionar do modo como espero, ao lerem serão ateus com orgulho quando terminarem !

    http://livrodeusexiste.blogspot.com/

  3. O que é mais sacana nesta história toda é a inocência de Isaac e a cara de pau de Abrão, posteriormente Abraão (repararam que deus gosta de mudar nomes)?

    Para não perder a viagem, deus mandou logo uma cordeiro. É que o cheiro de gordura o agrada.

  4. Aposto que virão com histórias de “profecia” de Jesus. Aguardem…

  5. Queridos, a história de Abraão nos serve para interpretarmos o amor de Deus pela humanidade. Deus não deixou que Abraão sacrificasse seu filho, e desde o começo da história Deus sabia que Isaac não seria sacrificado, mas Deus nos deu seu único filho para nos salvar de nossos pecados. Ou seja, ele não permitiu que Abraão sofresse a dor de ter um filho sacrificado, mas ele próprio perdeu seu próprio filho em sinal de Amor pela humanidade. Só tolos como vocês para não entenderem nem perceberem nem se curvarem diante de tamanha beleza e compaixão pela raça humana. Você precisam é de ajuda psiquiátrica, não só de leituras bíblicas!

  6. Viram? Sou um profeta!

  7. Profecia do Dhiogo cumprida hehe.

  8. Só mais uma coisa. Vocês mantém um blog vagabundo desse pra deleite de um monte de gente frustrada e revoltada com a vida que botam a culpa em Deus por não terem seus sonhos realizados! Não percebem que não há nada de errado com Deus e com as crenças em Deus e sim que há algo de errado com suas vidas mesquinhas e sem propósito? Queridos, vocês merecem a vida de derrotados que estão levando! Eu tenho Deus no meu coração e sou vitorisa em Cristo Jesus. Só tenho um pecado por hora: não consigo sentir pena de gente como vocês.

  9. caraca Dhiogo, escrevemos junto hehehe

  10. Anônima escreveu: “Deus nos deu seu único filho para nos salvar de nossos pecados. Ou seja, ele não permitiu que Abraão sofresse a dor de ter um filho sacrificado, mas ele próprio perdeu seu próprio filho em sinal de Amor pela humanidade.”

    Curioso. Normalmente cristãos dizem que “Jesus ressuscitou” e até que “Jesus vive”… (Elvis não morreu (e não usava drogas).) E também dizem que todos os humanos são “filhos de Deus”. Mas a anônima parece dizer que Jesus era o único filho de Deus, e que Deus o perdeu, ou seja: Jesus já era, mesmo.

    Anônima, você ainda pode ter salvação. Converta-se à verdade: Alá é o único Deus e Maomé seu profeta.

    Que o MEV e a UCRI nos iluminem a todos.

  11. Anonimo,

    Entendi que voce é mulher… Bom, voce é pecadora, vai para o inferno! Está tentando ensinar a homens, e de acordo com a misogena biblia isso é pecado, menina!

    Outra coisa, que bom que voce é feliz com sua crença… Mas voce está julgando pessoas sem conhecê-las! Outro pecado… vaga no inferno garantida!

    Infelizmente pra voce, ao contrário do mal que voce deseja para quem pensa diferente de voce, nós não somos frustrados, revoltados ou outro mal qualquer do qual voce gostaria que nós sofressemos.

    Portanto, voce cometeu calúnia… outro pecado…,

    Aliás, pelo tom raivoso e agrecivo de seu post parece denotar intolerancia revolta de sua parte! Aí tudo bem, a biblia não acha errado a intolerancia e a raiva…

  12. Deus, o Troll com “T” maiúsculo.

  13. ”primeira Pegadinha do Mallandro que se tem registro”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. Só tolos como vocês para não entenderem nem perceberem nem se curvarem diante de tamanha beleza e compaixão pela raça humana.

    Quem ama o sádico, normal lhe parece.

    Gostei do texto; ri muito com a cara do gato, hahaha.

  15. Cara, vejam como é bom vc ser acessorado por uma pessoa mais capaz, mais experiente e mais preparada. O pastor da minha igreja me disse uma coisa sobre voces q me fez pensar como eu estava errado em querer vim aqui falar umas verdades pra voces. Ele me disse q se isso aqui fosse uma seita satãnica eu não deveria me meter, certo? Pq voces estariam já predispostos à adorar Satanás. Não tinham quem fizesse voces pensar diferente. Então isso aqui é a mesma coisa, um grupo de pessoas reunidas já com um motivo prévio: DISCORDAR DE DEUS. É perda de tempo tentar fazer voces enxergar a verdade e os ensinamentos de Deus. POr isso eu sigo os conselhos do meu pastor e desistir de pregar a Palavra aqui nesse site pq é pura perda de tempo. Voces não estao dispostos a ouvir a verdade muito menos a tentar entender. Então? Pra que eu deveria perder meu tempo, q é a mesma pergunta q eu me faria se voces fossem de uma seita Satãnica. Claro q voces não me dariam ouvidos e eu estaria pregando no deserto. Sinto muito pelas suas almas. Mas eu os abandono a sua propia sorte!!!!!!!

  16. Cristiano LOSER!

    Não conseguiu responder às perguntas nem com a ajuda do pastor, porque o picaret… CAHAN! o cara deu uma tirada da reta sem igual, e agora vai fugir com o rabinho entre as pernas.

    Vai chorar no colo da sua mãe moleque. Não quer brincar não desce pro play.

  17. prezado Barros

    Toda vez que leio um post seu, acredito sempre que voce se superou em materia de idiotice mais a cada novo post vem uma muito maior!
    Voces não cansam de serem taõ repetitivos ?
    eu ja decorei a maioria dos seus argumentos fraquinhos …fraquinhos…he…he….he ou falta de criatividade!
    …Pera ai ei disse falta de “criaividade” é o mesmo que falta de criação….pior falta de um Criador…faltou Deus mesma na sua criatividade então deu a lógica voce virou um ateu com idéia e pensamento fraquinhos..

  18. Então? Pra que eu deveria perder meu tempo, q é a mesma pergunta q eu me faria se voces fossem de uma seita Satãnica.

    O pastor tem a capacidade de ser pior que a ovelha. Hahaha! to rindo de mais aqui. Deve ser pentecostal, só pode.

    “Se não concorda comigo é Demônio”. Tipo isso.

  19. Ué Sr. Cristiano cade os crentes que nas musicas pisam satanás põe exercitos pra correr etc?!
    Concordo com o Daniel vai correr com o rabinho entre as pernas porqeu não tem respostas e tem medo da verdade.

    ADEUS COVARDE

  20. E para a Sra. Anônima eu digo o seguinte :

    Com muito prazer gostaria que vc tirasse minhas duvidas biblicas pode ser?
    Ou crente só é valente na igreja? no hinos então é a hora que o crente mais mente.
    Ou vai correr com o rabinho no meio das pernas igual o Cristiano.

    Eu ja estava até imagiando uma luta de titãs entre o Barros e o tal pastor.

    Riu X ken Hadugueeeeeeeeeeeee

  21. Cristiano,
    Não vá amigo! Você está perdendo a chance de matar o “satanás” que há dentro de nós…he!he! E ainda de vangloriar no culto do seu pastor esperto! Será promovido de “obreiro” a secretário do pastor…

    Continue a nos “converter”….

  22. Putz pior que o Barros ta certíssimo com relação ao que ele disse:

    Pastores evangélicos são como garotas de programa: dinheiro na mão, calcinha no chão.

    Creo que se salvar alguns seria algo em torno de 1%.

  23. Em resposta:
    “-Queridos, a história de Abraão nos serve para interpretarmos o amor de Deus pela humanidade. Deus não deixou que Abraão sacrificasse seu filho, e desde o começo da história Deus sabia que Isaac não seria sacrificado,…

    Conta a Bíblia que quando Deus perguntou a Caim onde estava Abel, seu irmão?
    Caim respondeu contrariado:
    “Não sei: sou por acaso, o guardião do meu irmão?”. (Gênesis,4:9).
    A resposta de Caim tem sido aquela mais encontrada nas sociedades contemporâneas e que ela, de fato, inaugura a imoralidade no mundo.

    E com o bom humor de SARAMAGO!
    Trecho de ‘Caim’, de José Saramago

    (…) Sucedeu então algo até hoje inexplicado. O fumo da carne oferecida por abel subiu a direito até desaparecer no espaço infinito, sinal de que o senhor aceitava o sacrifício e nele se comprazia, mas o fumo dos vegetais de caim, cultivados com um amor pelo menos igual, não foi longe, dispersou-se logo ali, a pouca altura do solo, o que significava que o senhor o rejeitava sem qualquer contemplação. Inquieto, perplexo, caim propôs a abel que trocassem de lugar, podia ser que houvesse ali uma corrente de ar que fosse a causa do distúrbio, e assim fizeram, mas o resultado foi o mesmo. Estava claro, o senhor desdenhava caim. Foi então que o verdadeiro carácter de abel veio ao de cima. Em lugar de se compadecer do desgosto do irmão e consolá-lo, escarneceu dele, e, como se isto ainda fosse pouco, desatou a enaltecer a sua própria pessoa, proclamando-se, perante o atónito e desconcertado caim, como um favorito do senhor, como um eleito de deus. (…) A cena repetiu-se, invariável, durante uma semana, sempre um fumo que subia, sempre um fumo que podia tocar-se com a mal e logo se desfazia no ar. E sempre a falta de piedade de abel, os dichotes de abel, o desprezo de abel. Um dia caim pediu ao irmão que o acompanhasse a um vale próximo onde era voz corrente que se acoitava uma raposa e ali, com as suas próprias mãos, o matou a golpes de uma queixada de jumento que havia escondido antes num silvado, portanto com aleivosa premeditação. Foi nesse exacto momento, isto é, atrasada em relação aos acontecimentos, que a voz do senhor soou, e não só soou ela como apareceu ele. (…) Que fizeste com o teu irmão, perguntou, e caim respondeu com outra pergunta, Era eu o guarda-costas de meu irmão, Mataste-o, Assim é, mas o primeiro culpado és tu, eu daria a vida pela vida dele se tu não tivesses destruído a minha, Quis pôr-te à prova, E tu quem és para pores à prova o que tu mesmo criaste, Sou o dono soberano de todas as coisas, E de todos os seres, dirás, mas não de mim nem da minha liberdade, Liberdade para matar, Como tu foste livre para deixar que eu matasse a abel quando estava na tua mão evitá-lo, bastaria que por um momento abandonasses a soberba da infalibilidade que partilhas com todos os outros deuses, bastaria que por um momento fosses realmente misericordioso, que aceitasses a minha oferenda com humildade, só porque não deverias atrever-te a recusá-la, os deuses, e tu como todos os outros, têm deveres para com aqueles a quem dizem ter criado, Esse discurso é sedicioso, É possível que o seja, mas garanto-te que, se eu fosse deus, todos os dias diria Abençoados sejam os que escolheram a sedição porque deles será o reino da terra, Sacrilégio, Será, mas em todo o caso nunca maior que o teu, que permitiste que abel morresse, Tu é que o mataste, Sim, é verdade, eu fui o braço executor, mas a sentença foi dada por ti, O sangue que aí está não o fiz verter eu, caim podia ter escolhido entre o mal e o bem, se escolheu o mal pagará por isso, Tão ladrão é o que vai à vinha como aquele que fica a vigiar o guarda, disse caim, E esse sangue reclama vingança, insistiu deus, Se é assim, vingar-te-ás ao mesmo tempo de uma morte real e de outra que não chegou a haver, Explica-te, Não gostarás do que vais ouvir, Que isso não te importe, fala, É simples, matei abel porque não podia matar-te a ti, pela intenção estás morto, Compreendo o que queres dizer, mas a morte está vedada aos deuses, Sim, embora devessem carregar com todos os crimes cometidos em seu nome ou por sua causa (…)

  24. Cristiano, se é por falta de “xau”… XAU!!

  25. ADAMANTDOG, eu duelar com um pastor??? Tá doido? rsrsrs Eu ia era sair correndo, que eu tenho é medo desse povo!!! KKKkkkkkkk

  26. Vanderlei acaba de levar mais um nocaute junto com o Cristiano hahaha.
    E Vanderlei cadê os seu fortes argumentos que você mesmo já admitiu fazem sentido “SÓ” para você pois esse deus aparece “SÓ” para você ?

  27. Adam

    mande suas duvidas da biblia, se puder ajudar sera um prazer

  28. Vanderlei fico agradecido por sua vontade de me ajudar mas tudo que eu debater sobre a biblia tem que ser aqui no deusilusão ; pois aqui tem opinião contrárias tb e não somente aquelas bitolas qeu nos impõe a religião.

    E eu pra ser sincero gostaria de abrir um pouco os olhos da Anônima para a realidade religiosa.

  29. Qual é o nome do autor desse texto? Será que o texto sobre a “teoria de costelogênese” (adorei o termo) vem mesmo?

  30. […] This post was mentioned on Twitter by Ricardo Wagner., Unas Riseth. Unas Riseth said: Uhulll! Meu texto saiu no DeusILUSÃO! http://bit.ly/bU44Jj […]

  31. O autor do texto é de outro blog e o link está no começo do texto. aí em cima dá pra clicá no link e ir pro texto no blog do cara lá

  32. adam

    não precisava me agradecer….só para me chamar de crente bitolado biblico, a biblia possui pensamentos “divinos” e humanos voce tem que ter dircernimento para saber separa o joio do trigo abraço

  33. Resumindo
    “Eu gosto = divino, não gosto = humano” hahaha.

  34. Meu filho,ha ñ desculpe,como você diz o meu Deus ñ seria tão carrasco em me dar um filho como vc,digno de pena e piedade,vc infelismente ñ conhece o tamanho do meu Deus ,pois se conhecesse realmente o amaria,pois ele teve a imensa compaixão de te criar,mas a partir de hj vou orar pela sua vida e Deus te muda ou vc vai infelismente se arrepender de tudo que fala,mas mesmo assim ele continua te amando,pq se ele perdoou os seus acusadores qd o crucificaram~como ñ iria perdoalo se vc se arrepender de tanta abobrinha que fala sobre ele.

  35. Oh o grande amor que gostou quando Jesus morreu né ?

    Efésios 5

    2 – e andai em amor, como também Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.

    =======
    Sem contar o Dilúvio né, mata todos pois são maus depois se arrepende pois é natural do homem ser mau hahaha.

  36. Não me caluniem seus cristãos filhos da puta se não vou comer o cu de todos.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: