A história do mundo

A história do mundo contada usando o argumento teológico (cristão) e a ciência – HUMOR

Por: Rodney Givisiez

Link para o texto original:


No início… Na verdade não houve início, apenas era deus. Deus estava entediado de seu ser então decidiu criar a matéria(m) atraves de seu poder (energia, e=mc^2), poder tal que é infinito. Ele tentou várias e várias e várias e várias e várias e várias vezes, até que por chance, uma de suas tentativas não resultou numa variavel onde a matéria entrava em colapso e se tornava energia novamente(Lavosier).
Deus tentou várias vezes não porque ele não soubesse do resultado(oniciência), mas porque ele gosta de ver as coisas saindo dele(energia) e voltando para ele(sexo).
Bem… Ele ficou apreciando o que ele havia criado por que era bom (Gn 1:10). Ele apreciou por uns 12 bilhões de anos e depois resolveu criar vida para dar uma animada (ver Big BangVida(wiki)Primeira forma de vidaOrigem da Vida). E as coisas realmente começaram a ficar mais emocionantes (como se planetas se chocando e estrelas explodindo não fosse emoção suficiente.
Deus decidiu criar a vida num ponto do universo mais “calmo”, num ponto azul pálido.
Ele começou pequeno. Criou apenas um ser vivo e depois foi modificando este ser vivo de e melhorando-o (verDesign Inteligente ou Evolucionismo). E assim ele criou váaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarias espécies
Ele decidiu que váaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarias(notem que há apenas um “a” a menos que na palavra “várias” acima, isto é para exemplificar o número de espécies que ele não gostou) não deveriam mais existir. E para tal ele usou métodos diversos:

– impacto de asteróide,

– erupção de raios gama,

– glaciações,

– aquecimento global,

diminuição do nível de oxigênio nos oceanos, redução do dióxido de carbono e anoxia dos oceanos e outras massas d’água,
erupção vulcânica gigantesca,

evolução dos oceanos levando ao desaparecimento de vários habitats,

– chuva de cometas

criação de uma espécie que destrua o meio ambiente (humanos, “hipótese da matança pré-histórica” (Martin, 1967))

e combinações diversas destes método. Convenhamos… Deus é um cara original, 10 jeitos de cometer genocídios não é para qualquer um.
Como já disse anteriormente Deus criou o homem (Homo Sapiens) a uns 500.000 anos(aproximadamente). Mas ele esperou mais 490.000 anos(aproximadamente) para começar a se revelar. Mas as pessoas não entenderam muito bem o que ele quis dizer, o que ocasionou no surgimento de inúmeras religiões (aproximadamente 4.200 religiões).
Apenas um grupo de pessoas (judeus) compreendeu a totalidade de deus, mas este tambem falharam, pois não reconheceram ele quando ele se mandou para terra na forma humana. Ele se nomeou Jesus quando veio, e acabou morto pelos judeus. Veja só que ironia, morto pelo primeiro povo que compreendeu sua totalidade.
As pessoas que reconheceram Jesus com sendo Deus se entitularam Cristãos

 

 

Jesus foi um cara estranho, morreu com 33 anos, ainda morava com a sua mãe, passa todo o tempo de camisola com um punhado de outros caras de camisola e que saiam juntos pelo campo, tem uma amiga que era uma puta e só tem a ela para lavar seus pés e lhe trazer perfume, e morreu com uma marca de beijo na bochecha de um dos caras com quem andava. Falou várias coisas boas e coisas más também:

I Timóteo
Homossexuais são incluídos na lista de Paulo das pessoas sem lei, desobedientes e profanas. [1:10]
II Timóteo
Paulo diz “que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos” aos “sem afeto natural“. Fundamentalistas dizem que isto se refere a homossexuais. [3:3]
Lucas 19:27: E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim.
Mateus 10:34: Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
Salmos 137:9 Feliz aquele que pegar em teus filhos e der com eles nas pedras. 

Dentre outros!!! Mas isso não vem ao caso, pois são versiulos tirados do contexto do livro, do tempo e do local geográfico (tá bom!!! sei!!! aham!!! aham para não render!!!. mas se você pegar um versículo como Galatas 5:14ninguem pede contexto)
Não inclui na lista de coisas más o que tem no Antigo testamento, pois o tempo e cultura eram outro. 

O resto da história vocês já sabem. Apocalipse!!!


Anúncios

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: