As Hemorroidas de Ouro (não há título melhor que esse)

Texto enviado pelo leitor Dhiogo, do blog A Grande Questão.


Não é novidade o número de absurdos e situações impagáveis presentes na bíblia. Sem a visão e a mente turvada pela ideologia religiosa, é fácil constatar as suas cômicas histórias mitológicas. Temos de tudo:

  • Pai amaldiçoando o filho por ele tê-lo visto nu (e chapado);
  • Filhas embebedando pai para cometer incesto;
  • Javé trocando porrada com humano;
  • Mula falante;
  • Engenharia genética com vara;
  • Coleção de prepúcios;
  • Golpe de lança que mata milhares;
  • Moisés vence guerra por colocar as mãos para cima;
  • Moisés sacaneado por dar porrada em uma pedra;
  • Egípcios com órgãos sexuais de equinos;
  • Cuspida mágica;
  • Respiração boca a boca mágica;
  • Eliseu apelando com a molecada;
  • Fezes como carvão;
  • Javé barbeiro.

Fica até difícil escolher qual dessas histórias é a melhor mas, uma se sobressai: “As hemorroidas de ouro”. A história está no primeiro livro de Samuel. Aproveita que você não foi amaldiçoado por deus, senta que lá vem história:

Eli, o sumo sacerdote da época, era uma espécie de Sarney da antiguidade. Através da posição privilegiada graças ao cargo do pai, os filhos praticavam a corrupção e a falcatrua, com um pouquinho assim de vadiagem. Deus resolveu acabar com a roubalheira, mas nessa época ele já tinha parado de aparecer em público e só falava por sonhos, então Samuel foi importunado enquanto dormia para revelar uma mensagem ao Eli: “Você e sua família estão ferrados! Não adianta choramingar e nem queimar carneiro”. Eli então resignou-se: “Ele é o SENHOR; faça o que bem parecer aos seus olhos.”

Pela milionésima vez, os hebreus entraram em guerra. Só que dessa vez os filisteus botaram o povo querido de deus para correr. Israel não entendeu o motivo de deus não aparecer para dar uma força na batalha. Resolveram usar a arca da aliança, sua arma secreta, para garantir a ajuda divina.

Trouxeram a arca tomando cuidado para não tocarem no lugar errado e acabarem como Uzá. O exército hebreu ficou alegre e deu um grito tão forte (A-HU!) que chegou a tremer o chão. Os Filisteus ficaram com o cu na mão (deveriam ter segurado mais inclusive) já que Deus não segue direitos e tratados internacionais, pois faz uso de armas biológicas e não poupa civis ou prisioneiros de guerra. Mas os Filisteus tomaram coragem e massacraram 30 mil hebreus, entre eles os dois filhos de Eli. E então tomaram a arca da aliança.

Um mensageiro que conseguiu escapar da batalha comunicou Eli sobre a derrota. Ao ouvir aquelas notícias, Eli teve uma morte dramática:


Quem manou não usar o encosto?
“E sucedeu que, fazendo ele menção da arca de Deus, Eli caiu da cadeira para trás, ao lado da porta, e quebrou-se-lhe o pescoço e morreu;”

Assim, Javé cumpriu sua promessa com sua habitual justiça e sua “precisão cirúrgica”, sacrificando 34 mil hebreus no processo.

As hemorroidas

Deus é muito ciumento com sua arca, inclusive matou 50.070 pessoas apenas por olharem o interior dela. Os filisteus logo sofreram as consequências:

E sucedeu que, assim que a levaram, a mão do SENHOR veio contra aquela cidade, com mui grande vexame; pois feriu aos homens daquela cidade, desde o pequeno até ao grande; e tinham hemorroidas nas partes íntimas. […]

E os homens que não morriam eram tão atacados com hemorroidas que o clamor da cidade subia até o céu.

Os filisteus estavam em pânico – nem sentar direito podiam, coitados – e então os “sábios” decidiram criar ratos e hemorroidas de ouro para oferecem para as cidades israelitas como “expiação de culpa:

“Espero que fique bem realista”

Fazei, pois, umas imagens das vossas hemorroidas e dos vossos ratos, que andam destruindo a terra, e dai glória ao Deus de Israel; porventura aliviará a sua mão de cima de vós, e de cima do vosso deus, e de cima da vossa terra.

O mais incrível de tudo não são a coleção de estultices presentes na bíblia, mas sim que pessoas ainda acreditem nesse tipo de coisa como verdade absoluta e fato histórico. Pessoas que praticam o “salto triplo carpado hermenêutico” com interpretações estapafúrdias e desonestas para explicar o inexplicável. Nas novas versões da bíblia “hemorroida” virou “tumor” e o trecho “nas partes íntimas” foi  suprimido, o eufemismo já passou para a alteração textual.



Anúncios

65 Respostas

  1. srs..

  2. Só isso, pr. Agnaldo?

    Estou esperando você transformar a praga de hemorróidas em metáfora moral. Sempre me divirto com as “explicações.”

  3. Como podemos acreditar que existe um Deus todo-poderoso e todo amoroso considerando-se o estado do mundo?
    Se um Projetista bondoso e infinitamente poderoso governa este mundo, como podemos justificar o derramamento de sangue de milhões de irmãos ?
    É porque, bilhões de pessoas acreditam numa coisa estúpida e essa mentira continua sendo estúpida. Os seres humanos ferem, oprimem, torturam, violam, estupram, atormentam e assassinam outros . Se no final houver um Deus impotente envolvido em tudo isso, especialmente se esse Deus for responsável por todas as coisas horrendas que acontecem, então eu suponho que haja pouco que possamos fazer quanto a isso. Mas não acredito nisso nem por um segundo. A dor causada aos seres humanos e animais por seres humanos não é causada por uma entidade sobre-humana. Se Deus não é amor, mais uma vez ele não é Deus!
    Precisamos interferir nós mesmos e fazer o que pudermos para acabar com a opressão, tortura e assassinato e ajudar aqueles que são submetidos a esses abusos da liberdade humana.

    “Nos últimos 100 anos, se enfileirarmos os cadáveres das vítimas de democídio no século 20, eles dariam 6 voltas em torno da Terra”,

    diz, o historiador Rummel.

  4. Isso é tolice tentar interpretar a Bíblia literalmente. Vocês querem usar essas coisa pra disturpar a Palavra, mas quem é crente sabe q os Textos Santos tem que ser reinterpretados e q nem sempre nos temos as respostas, motivos pelo qual é preciso recorrer à uma igreja onde há sempre um representante de Deus, chamado pastor, para exclarecer suas ovelhas e guia-las no caminho do céu.

    Lamento pela estupidez de vocês q se acham tao inteligentes. E lamento q o Saracura não tenha mais nada pra dizer e esteje procurando outros textos tirados da internet para ocupar espaço aki e ficar cozinhando o galo enquanto desvia muitos do caminho do bem e da verdade.

    É assim mesmo q o Inimigo age.

  5. Então, Cristiano, volta lá e pede uma explicação ao teu pastor. Quero saber onde “disturpei” o texto. Fico no aguardo.

  6. É perda de tempo tentar fazer voces enxergar a verdade e os ensinamentos de Deus. POr isso eu sigo os conselhos do meu pastor e desistir de pregar a Palavra aqui nesse site pq é pura perda de tempo. Voces não estao dispostos a ouvir a verdade muito menos a tentar entender. Então? Pra que eu deveria perder meu tempo, q é a mesma pergunta q eu me faria se voces fossem de uma seita Satãnica. Claro q voces não me dariam ouvidos e eu estaria pregando no deserto. Sinto muito pelas suas almas. Mas eu os abandono a sua propia sorte!!!!!!!

    Mas eles sempre voltam. Gente carente gosta até mesmo quando apanha.

  7. Isso é tolice tentar interpretar a Bíblia literalmente.

    Concordo. Jesus não passa de um personagem fictício, é bobagem interpretar as histórias que contam a seu respeito literalmente.

    Vocês querem usar essas coisa pra disturpar a Palavra

    Não costumo pegar no pé de grafia errada, mas essa doeu fundo…

    mas quem é crente sabe q os Textos Santos tem que ser reinterpretados

    Está querendo dizer que seu deus todo-poderoso não conseguiu ser claro o suficiente e depende da limitada inteligência humana para ser compreendido corretamente?

    nem sempre nos temos as respostas, motivos pelo qual é preciso recorrer à uma igreja onde há sempre um representante de Deus, chamado pastor, para exclarecer suas ovelhas e guia-las no caminho do céu.

    Ovelhas é o que vocês são mesmo. Pronta para o abate.

    Lamento pela estupidez de vocês q se acham tao inteligentes.

    Arrogância de crente. Não falha nunca.

  8. Cristiano

    Isso é tolice tentar interpretar a Bíblia literalmente…mas quem é crente sabe q os Textos Santos tem que ser reinterpretados

    Na verdade, você quer dizer que os textos tem que ter seu significado alterado do que realmente é, apenas para ficar bonitinho na hora do sermão do pastor!

  9. Cristiano, seu único inimigo é a sua ignorancia… E parece que ela já venceu a tempos….

  10. O Cristiano vem, critica, critica e não tem capacidade de dar uma explicação sequer, nem de contestar. Quando se o aperta, ele corre pra barra da saia do pastor, o qual, sabiamente, talvez por também não ter como responder de forma inteligente nem ser capaz de contestar, ou mesmo porque sabe que não vai lucrar nada vindo até aqui, diz a ele que “deixe quieto”. Ou então põe a culpa no pobre do diabo, que já devve estar até fazendo boas ações pra ver se limpa um pouco a barra dele (eu sei, eu sei, isso é nonsense; mas acho engraçado). O Cristiano é mais um que não está preparado para debate nenhum. Ele faz muito pouco (pra não usar a palavra “nada”) pela causa dele.

  11. Cristiano ; Cristiano ; para e pense meu amigo no que voce falou.
    Se é assim do jeito qeu voce falou que tem que ser reinterpretado os textos ; então o negócio é bem de conveniência dos pastores pra manter os fiéis levando o fumo santo.

  12. Ja parou pra pensar Cristiano que gente como os ateus; lutam para expor a verdade ai qdo fica bem claro qeu não é aquilo corre os “expertos” pastores e reinterpretam a biblia.
    Sou de uma época na igreja qeu vi varias pessoas sendo mandadas embora porque assistiu televisão e usou calça comprida(as mulheres).
    E hoje em dia até emissora e programa de televisão tem; usa teu cérebro pelo menos um pouco Cristiano.

  13. Outra coisa Cristiano fala pro teu pastor que ele prega que Deus e o dono da sabedoria nos hinos vcs cantam que vence exercitos pisam satanás etc.
    E correm dos ateus não conseguem nem debater saudavelmente.
    Quero ver o hadugueeeeee

  14. prezado Decio Mocam

    seu Deus criasse perfeitos robos, voce não estaria falando besteiras nem os homens estariam se matando, em compensassaõ Deus não seria democratico antes seria um ditador.
    Então decida-se limperfeição com liberdade de personalidade ou perfeição robotizada sem personalidade, favor ler abaixo o comentario feito em respostas ao daniel que justifica esta minha lógica.

  15. RESPOSTA AO DANIEL

    IMPERFEIÇÃO HUMANA X PERFEIÇÃO DIVINA

    Eu acho que você não tá interpretando bem devido a pressa em refutar.

    R: A linguagem humana é pobre, a portuguesa então é miserável, alem do mais para bom entendedor…

    você disse que “perfeição” é “individualidade” e “falta de individualidade”. Isso é contradição sua, não é problema do idioma

    R: Ou então é a sua falta de interpretação mesmo! ou desejo proposital de deturpar : Perfeição em Deus é individualidade. Mas ao contrario na Criação perfeição é falta de individualidade, pois somente isso a torna possível de existir.

    Não respondeu a pergunta. Como anjos evoluem? O que se tornam?
    R: A evolução da criação termina onde começa a criação de Deus, aqui tá bem claro, se tornam semelhantes a Deus menos Criadores de individualidades almas.
    o ateu é quem pensa inconscientemente em ser um desalmado procurando eliminar a sua própria alma na ilusão que assim voltara a a fazer parte da perfeição do Deus único.

    ATEUS NÃO ACREDITAM EM DEUSES!
    Será que você é tão burro que não entende uma coisa tão simples que já foi repetida milhares de vezes
    R: Voce sabe o significado da palavra”inconscientemente” ? Obrigado por ter me chamado de burro que é um ser muito útil na natureza, mas por favor não me chame nunca de ateu!

    Sua proposta é de que deveríamos ser felizes apenas por ter problemas para resolver, e isso é absurdo
    R: Concordo com você isto é mesmo um grande absurdo é uma deturpação, então pare de dizer tais absurdos pois o que eu disse foi que: progredir aprendendo e evoluindo sentimos prazer em conquistar novos benefícios e orgulho pela nossa capacidade em se ver melhorando infinitamente.

    Encarar problema atrás de problema sem chegar a lugar algum é frustrante
    R: Até que enfim uma sabia conclusão veio do seu subconsciente! Voce confessou o porque do seu ateísmo, Revolta por achar que esta vivendo e indo de encontro a lugar nenhum, por isso você é um ateu frustrado pela sua própria falta de fé em Deus e na continuação da sua vida.

    A perfeição de Deus é infinita, a do homem evolui com tendência ao infinito Deus mas fica limitada ao poder da criação divina.
    E o que seria uma “perfeição infinita”? Qual a diferença dela para uma “perfeição finita”?
    R: a resposta esta logo acima da sua pergunta: Perfeição infinita de Deus = atende todas as necessidades possíveis e imagináveis. Perfeição Finita das Criaturas = não terão nunca o poder de criar Personalidades Almas pois ai teríamos Vários deuses e não um único Criador.

    Se deus desejou algo, era porque algo estava faltando. se estava faltando, ele não era perfeito
    R: Deus Nunca Falta nem sobra pois ele é “todo” Perfeito. Mas a coisas que fogem aos sentidos físicos do homem. Pergunte para ele quando você for dormir usando sinceridade e humildade se você conseguir.

    primeiro, se deus criou a humanidade, todo mal causado pelos homens é responsabilidade dele
    R: Então enquanto seus filhos tiverem vida você será responsabilizado por todos os atos ilícitos deles .
    Se Deus tivesse criado robôs isso seria justo responder pelos danos causado pela suas maquinas escravas seguindo a vontade dele, se você não é apenas um reflexo da imagem divina, se voce tem uma personalide própria então aprenda assumir seus próprios atos.

    E você não respondeu a pergunta. Porque você acha que imperfeição eterna e sofrimento eterno são melhores do que anulação da individualidade na perfeição divina?
    R: você agora ta virando um evangélico acreditando no sofrimento eterno ? Quando eu digo que você procura pelo suicídio inconsciente, é isso: desejar o descanso eterno através da fusão na máxima perfeição divina, mesmo anulando –se e perdendo a própria consciência do seu “eu” e ainda pergunta por que isso é pior? R: Isso é o pior ! Porque isso é o ateísmo inconsciente querendo anular o seu próprio “eu” na morte eterna. Não podendo ser o único Deus Criador, quer ao menos fazer parte dele embora sem nenhuma consciência disso.

    Preferi usar a razão e a lógica.
    (Engraçado que o vanderlei acha que deus é EXATAMENTE como ELE idealiza. Cretezinho arrogante…)
    R: Desculpe-me por não ter usado a sua razão e a sua lógica! Então só posso estar errado! Pois só pode estar certo quem concorda com você.

    “perfeição divina”) é algo tão ruim assim, por que deveríamos buscar (eternamente) por ela?
    R: o prazer de poder evoluir infinitamente, alcança La é perder a consciência desse prazer eterno.
    Perfeição Humana = Inexistência de Individualidades = Morte Eterna = Perda da Consciência do “Eu” = Ateísmo = Descanso Eterno = Perda da Personalidade = Muito Mal
    Muito mau por que R: Não entendendo ! Você considera a morte eterna como sendo uma coisa boa, por isso virou ateu? Voce diz que deus é um sacana, sarcástico que criou o sofrimento da vida por pura diversão, então porque insiste em participar deste jogo, onde não esta se sentindo bem, onde ao invés de gratidão sente revolta ?

    De novo: não existe “evolução eterna” se há um limite
    R: Se você nunca alcançara esse limite, então a evolução será eterna, assim progrediremos todos os dias porem sempre haverá um novo dia e novos progressos, isto é maravilhoso! Você já imaginou a sua sonhada aposentadoria como sendo um tédio ? Já viajei, festejei, estudei,namorei fiz de tudo tanto que me entediei e agora ? hoje o que eu farei ? Morrei Eternamente? Se teria um fim, então para que começar?

    Todo animal é um ateu!
    E muitos crentes são vegetais
    R: obrigado ter me lembrado: Que todo Vegetal é um Ateu !

    A diferença é que qualquer animal consegue ver o sol
    R: negativo, os animais que vivem nas profundezas das trevas, não conseguem velo e o ignoram totalmente. São verdadeiros cegos.

    Ok, agora o vanderlei atingiu o ápice do duplipensar: imperfeição = perfeição
    R: lógica de cargas contrarias:
    Imperfeição Humana (-) (+) Perfeição Divina não é possível pois as duas se atraem e se anulam.
    Imperfeição Humana (+) (+)Perfeição Divina é possível pois as duas se mantem afastada preservando a individualidade das duas.
    Assim fisicamente eu provei que a imperfeição humana é positiva = (+)

    Eu não disse que me considero desnecessário. Eu disse que, se existisse um deus perfeito, a criação seria desnecessária.
    Mas como não acredito que exista um deus perfeito
    R: Para não existir um Deus perfeito o “nada” seria necessário, por isso eu não acredito no nada eu acredito no “Todo”.

    E o que seria o “estado normal do cérebro”?
    E se as alterações materiais, que sofremos constantemente, influenciam tanto assim na personalidade e no comportamento das pessoas, o que sobra para a suposta “alma”?
    R: a materia orgânica do corpo humano é quem possibilita a personalidade alma se manifestar neste mundo aprendendo a dominar o mundo material, mas pela fraqueza desta personalidade alma ela acaba sendo escravizada pelas “necessidades do se próprio corpo” o qual deveria dominar e não ser escravizado por ele.

    Comandada como? Você acabou de dizer que a suposta “alma” não produz nada de útil em um cérebro que não esteja em “estado normal”. Como distinguir quando é a personalidade da suposta “alma” ou quando é “problema no cérebro”? Todos os estudos até hoje indicam apenas que é o cérebro que define o comportamento e a personalidade das pessoas
    R: Isto é muito difícil de se identificar é por isso em alguns casos, aquilo que algumas almas conseguem ver, é considerada pela ciência esquizofrenia e loucura do cérebro, em outros é realmente esquizofrenia provocado por um cérebro doente ou defeituosos.
    O cérebro esta para alma , como um violino esta para um gênio musical, apesar de ser um gênio ele conseguirá manifestar sua genialidade através de um instrumento defeituoso ou de má qualidade na sua formação original?
    O ser humano ao qual consideramos um autista inconsciente do mundo, embora impossibilitado pelo cérebro defeituosos de comunicar-se com o mundo externo, dentro dele pode existir uma personalidade alma inteligente aprendendo a ouvir sem poder falar e o melhor sem poder desistir através do suicidio.
    O contrario também é verdadeiro o cérebro é perfeito a alma é que perdeu a sua razão de ser, neste caso o musico não é gênio e sim um idiota que desprezou a própria razão do seu “eu”, por isso não consegue manifestar nada útil no seu instrumento perfeito.

    ATEUS NÃO ACREDITAM EM DEUS!
    E eu não desprezo minha única vida, eu a vivo intensamente a cada momento. É você quem despreza sua única vida achando que vai ter outras.
    R: Então seja lógico e admita que a maioria das pessoas, mesmos as mais sofredoras também desejam continuar vivendo intensamente até o ultimo suspiro, por que a vida que Deus criou é muito boa, e todos nós devemos ser gratos por isso!
    Por isso mesmo eu não desprezo minha vida, pelo contrario sou muito grato por ela e desejo muito continuar vivendo eternamente embora sem a perfeição absoluta com progressos diários e eternos.

    Então o que é essa “perfeição das criaturas” que você vive querendo diferenciar da “perfeição divina
    R: a imperfeição nas criaturas é perfeitamente só esta condição que possibilita a criação de criaturas com personalidades próprias e individuais da perfeição Divina Deus.

    A lógica humana é diferente da lógica divina
    Lógica é lógica. Não existe dieferença.
    R: na minha lógica não existe diferença mais na sua , uma é Maiúscula outra é minúscula, e esta diferença fez toda a dieferença.

    Errado. A existência de uma raça humana perfeita (seja lá o que “perfeita” queira dizer) não seria evidência da existência de um deus.
    R: então parem de usar a imperfeição humana como evidência da ausência de um Deus, pois é exatamente ao contrario.
    Lógica de verdade:

    Um ser perfeito não teria necessidade de criar nada, logo, um ser que crie algo não é perfeito.
    R: Voce não sabe de onde veio nem para onde esta indo, nem quantos existiram antes de você, pode ser que você sempre tenha existido em infinitas formas em diversos tipos de consciência.

  16. E se ser perfeito é “anula seu próprio eu na morte eterna”, deus é a “morte eterna”?

    E você ainda não respondeu por que acha que “ser parte de deus” seria algo ruim, só ficou repetindo que é ruim por que é ruim.

    Desculpe-me por não ter usado a sua razão e a sua lógica! Então só posso estar errado! Pois só pode estar certo quem concorda com você.

    Tá desculpado.

    Mas não precisa usar a minha, não. Qualquer razão e lógica seria uma melhora em comparação a seus “achismos”.

    o prazer de poder evoluir infinitamente, alcança La é perder a consciência desse prazer eterno.

    “evoluir infinitamente”, como demostrado anteriormente, seria uma frustração eterna.
    Você parece ser bem masoquista, vanderlei.

    Não entendendo ! Você considera a morte eterna como sendo uma coisa boa, por isso virou ateu?

    Não, virei ateu porque não vejo coerência na existência de um deus. “Morte eterna” é apenas um fato decorrente da inexistência de deuses e almas.

    Voce diz que deus é um sacana, sarcástico que criou o sofrimento da vida por pura diversão, então porque insiste em participar deste jogo, onde não esta se sentindo bem, onde ao invés de gratidão sente revolta ?

    Não disse que é, disse que seria se existisse.
    E se ele existisse, eu não teria escolha em “participar deste jogo”, ele me obrigaria como todo bom sacana sádico.

    Se você nunca alcançara esse limite, então a evolução será eterna

    Como é que se “evolui eternamente” sem alcançar o limite? Se é eternamente, um dia você necessariamente VAI chegar no limite.

    Você já imaginou a sua sonhada aposentadoria como sendo um tédio ? Já viajei, festejei, estudei,namorei fiz de tudo tanto que me entediei e agora ? hoje o que eu farei ? Morrei Eternamente? Se teria um fim, então para que começar?

    Que vida triste a sua, vanderlei. Você só vive esperando a morte, porque acha que um dia vai voltar pra viver uma vida melhor. Tenho pena de você.

    obrigado ter me lembrado: Que todo Vegetal é um Ateu !

    Uia! Você virou ateu, vanderlei?

    negativo, os animais que vivem nas profundezas das trevas, não conseguem velo e o ignoram totalmente. São verdadeiros cegos.

    E para eles não faz a menor diferença se o sol existe ou não.

    lógica de cargas contrarias:
    Imperfeição Humana (-) (+) Perfeição Divina não é possível pois as duas se atraem e se anulam.
    Imperfeição Humana (+) (+)Perfeição Divina é possível pois as duas se mantem afastada preservando a individualidade das duas.
    Assim fisicamente eu provei que a imperfeição humana é positiva = (+)

    QUÊ?!

    Que bagunça é essa?! De que porra você tá falando, vanderlei?!

    Olha o que você disse:

    A “Criação de Deus” considerada por nós imperfeitas por serem individualidades próprias diferentes da individualidade perfeita de Deus, São também perfeitas

    imperfeição = perfeição. Duplipensar puro.

    Para não existir um Deus perfeito o “nada” seria necessário, por isso eu não acredito no nada eu acredito no “Todo”.

    De onde você tirou isso?

    a materia orgânica do corpo humano é quem possibilita a personalidade alma se manifestar neste mundo aprendendo a dominar o mundo material

    Como, exatamente?

    mas pela fraqueza desta personalidade alma ela acaba sendo escravizada pelas “necessidades do se próprio corpo” o qual deveria dominar e não ser escravizado por ele.

    Então se existir ou não alma, tanto faz, é o corpo quem manda?

    Isto é muito difícil de se identificar é por isso em alguns casos, aquilo que algumas almas conseguem ver, é considerada pela ciência esquizofrenia e loucura do cérebro, em outros é realmente esquizofrenia provocado por um cérebro doente ou defeituosos.

    E como você identifica um caso do outro? Ou também não tem como?

    O cérebro esta para alma , como um violino esta para um gênio musical, apesar de ser um gênio ele conseguirá manifestar sua genialidade através de um instrumento defeituoso ou de má qualidade na sua formação original?

    E como você identificaria se é o violino que está defeitouso ou se é o violinista que é ruim? Ou também não tem como?

    O ser humano ao qual consideramos um autista inconsciente do mundo, embora impossibilitado pelo cérebro defeituosos de comunicar-se com o mundo externo, dentro dele pode existir uma personalidade alma inteligente aprendendo a ouvir sem poder falar e o melhor sem poder desistir através do suicidio.

    “Pode” existir. Como identificar? Ou também não tem como?

    O contrario também é verdadeiro o cérebro é perfeito a alma é que perdeu a sua razão de ser, neste caso o musico não é gênio e sim um idiota que desprezou a própria razão do seu “eu”, por isso não consegue manifestar nada útil no seu instrumento perfeito.

    E como identificar? Ou também não tem como?

    Então seja lógico e admita que a maioria das pessoas, mesmos as mais sofredoras também desejam continuar vivendo intensamente até o ultimo suspiro, por que a vida que Deus criou é muito boa, e todos nós devemos ser gratos por isso!

    Eu nunca neguei que a maioria das pessoas (de todos os seres vivos, na verdade) desejam continuar vivendo. Inclusive já te expliquei que isso é A PORRA DA SELEÇÃO NATURAL, mas você não entende.

    Por isso mesmo eu não desprezo minha vida, pelo contrario sou muito grato por ela e desejo muito continuar vivendo eternamente embora sem a perfeição absoluta com progressos diários e eternos.

    Não, você despreza sua vida achando que vai ter uma melhor mais tarde.

    a imperfeição nas criaturas é perfeitamente só esta condição que possibilita a criação de criaturas com personalidades próprias e individuais da perfeição Divina Deus.

    De novo o duplipensar. Perfeição é a imperfeição. Ok.

    na minha lógica não existe diferença mais na sua , uma é Maiúscula outra é minúscula, e esta diferença fez toda a dieferença.

    Vai aprender o que é lógica, vai.

    então parem de usar a imperfeição humana como evidência da ausência de um Deus, pois é exatamente ao contrario.

    Não. Presença de sangue em um local indica que houve um crime lá. Ausência de sangue não é evidência de que não houve.

    E não é a “imperfeição humana” que é a evidência da inexistência de deus. A existência do “mal” é.

    Voce não sabe de onde veio nem para onde esta indo, nem quantos existiram antes de você, pode ser que você sempre tenha existido em infinitas formas em diversos tipos de consciência.

    E em que mundo isso é argumento contra o que eu disse?

    Aff, cansei. Não estou mais com paciência de ficar me repetindo pra um idiota que não entende coisas simples.
    Se um dia eu estiver entediado de novo eu volto a discutir com essa ameba.

  17. Que vida triste a sua, vanderlei. Você só vive esperando a morte, porque acha que um dia vai voltar pra viver uma vida melhor. Tenho pena de você

    R: pelo contrario apesar de todas as minhas dificuldade de um ser humano imperfeito vivendo em um mundo imperfeito( quer dizer não do jeito que nós idealizamos) sou muito feliz e bem humorado, tanto que realmente desejo que a vida continue eternamente, pois como ja disse meu maior prazer é o conhecimento eterno através da evolução e do progresso por meritos pessoais conforme o meu próprio esforço.
    Só imagina um descanso eterno os os ideais frustados e os preguiçosos.

    Uia! Você virou ateu, vanderlei?

    R: por favor Daniel, não vamos baixar o nivel do debate!

    Então se existir ou não alma, tanto faz, é o corpo quem manda?

    R: bom no meu corpo a minha alma é quem da a palavra final, no seu a sua alma e o seu cerebro que decidiram.
    isto depende muito da maturidade do espirito, voce nunca reparou que : Tem crianças falando como se fossem adultas? E adultos falando criancisses ? a idade do corpo não representa nem de perto a idade da alma.
    Seu espirito pode ser um velhaco de bilhenios ? mas ta dificil de aprender heim? É por isso que os ultimos serão os primeiros, isso é a sua alma ou o seu corpo que decidiram!

    E como você identifica um caso do outro? Ou também não tem como?

    R: eu não tenho videncia e mesmo se tivesse não iria me expor dando milho para bode ateu comer, só quem tem essa videncia é que pode dircenir esquizofrenia com pertubações espirtuais.

    E como você identificaria se é o violino que está defeitouso ou se é o violinista que é ruim? Ou também não tem como?

    Bom a ciencia não tendo essa visão classifica a todos como cérebro defeituoso, mas remédio para curar loucura, nada!
    Talvez existam pessoas com esta visão espiritual desenvolvida, mas quem é que acreditaria neles, você ?

    Inclusive já te expliquei que isso é A PORRA DA SELEÇÃO NATURAL, mas você não entende

    R: ok , entendi o seu deus chama-se “seleção natural” tudo bem cada um entende conforme a sua capacidade do momento.

  18. Uia! Você virou ateu, vanderlei?

    R: por favor Daniel, não vamos baixar o nivel do debate!

    Ôpa. Piada ou preconceito? Quer dizer que chamar de ateu é xingar ou coisa parecida?

    Seu espirito pode ser um velhaco de bilhenios ?

    Essa é uma afirmação para a qual você pode apresentar evidências incontestáveis? Ou é só “achismo” seu? E o que vem a ser exatamente bilhênios? Bilhões de milênios? Uma rápida conta mostra que, se for isso, então não faz sentido, pois 1 bilhão de milênios corresponde a 1 trilhão de anos. Isso é mais que a idade do Universo.

    eu não tenho videncia e mesmo se tivesse não iria me expor dando milho para bode ateu comer

    Ou seja: não sei e se soubesse não diria. Como alguém que pensa assim quer participar de um debate?

    Bom a ciencia não tendo essa visão classifica a todos como cérebro defeituoso, mas remédio para curar loucura, nada!

    Que visão? a fantasiosa? A (pseudo)”ciência espiritual” tem remédio pra loucura?

    Talvez existam pessoas com esta visão espiritual desenvolvida, mas quem é que acreditaria neles, você ?

    Talvez? Pra quem vive pregando essas coisas, você tem muitas dúvidas. Ou não, sei lá.

    ok , entendi o seu deus chama-se “seleção natural” tudo bem cada um entende conforme a sua capacidade do momento.

    O Vanderlei acabou de criar mais uma divindade: agora é o deus seleção natural.

    Agora, fiquei curioso: você não tem capacidade, no momento, de entender a seleção natural, para a qual existe uma farta coleção de evidências (fósseis, registro genético), mas consegue compreender essa fábula da “ciência espiritual”, pra qual você não consegue dar sequer uma (umazinha só) evidência incontestável?

    Caro Vanderlei, em que nível você se encontra, por obséquio?

  19. fabio
    Ou seja: não sei e se soubesse não diria. Como alguém que pensa assim quer participar de um debate.

    voce não esta nem um pouco preocupado com o que penso ou sei, pois voce mesmo disse que ja esta convicto na sua crença de ateu, o que voce inconscietemente ou conscietemente deseja é me ver expondo ao ridiculo falando coisas que voces se divertem denegrindo, disvirtuando e ridicularizando, malandro! heim ? o menino esperto? hehehhe! vai assistir o “sexto sentido” e entenda se puder, se não continue dando risadas das sua prória ignorancia,poi o exesso de luz cientifica deixa as pessoas cegas.
    neste caso o coração tera que substituir os olhos.

    ciência espiritual” tem remédio pra loucura
    R: se for provocado pelas almas tem, pois a psicologia é a medicina da alma, não esta lembrado do trabalho espeiritual desenvolvido no hospital das clinicas quer o link de novo ?

    Caro Vanderlei, em que nível você se encontra, por obséquio?

    prezado fabio, o nivel eu não sei mas a escola, a serie é a mesma que a sua, resta saber se seremos repetidos promovidos , rebaixados ou expulso desta escola chamada terra.

  20. O Vanderlei ainda acha que engana com esse papo de perfeição e que papo é esse de coração ?
    Caso você tenha se esquecido ele é apenas um orgão para bombear o sangue, pare de usar o intestino para pensar e use o cérebro hahaha.
    E Cristiano não tem como argumentar não tente.

  21. Vanderlei,

    Não precisa desanimar, existem remédios para loucura, sim. Procure um bom psiquiatra, ele vai te receitar alguma coisa pra sua esquizofrenia.

  22. E Vanderlei o link do velhinho que não come esqueceu que eu te mandei é bom correr logo atrás da deusa que fez isso com ele hahaha.
    É tudo farinha do mesmo saco pseudocência, efeito placebo e enganação.

  23. Sexto sentido? Vanderlei, você anda vendo muita TV.

  24. Vamos encarar os fatos, vanderlei: você não consegue fornecer qualquer evidência que suporte suas idéias. Você crê porque tem uma necessidade profunda de crer.

  25. Não precisa desanimar, existem remédios para loucura, sim. Procure um bom psiquiatra, ele vai te receitar alguma coisa pra sua esquizofrenia

    Bom dia para voce tambem Daniel!

    R: estas palavras vindas de voce são muito desanimadoras, logo voce que oscila constantemente, entre o sensato e o irracional, eu diria que esta no limiar do subjetivo inconsciente.
    Por favor me mande o endereço do seu psiquiatra, assim eu irei procurar outro, quem sabe eu tenho mais sorte.
    Calma!…amigo.!….amigo!…..amigo!…hehehe!

  26. leo
    voltou de ferias ou conseguiu se livrar da namorada?
    Se ficar sem usar o intistino aih é que o cerebro fica descontrolado de vez..hehhehehe!

  27. por acaso seria a deusa Wicca? he…he..he o telhado de vidro!

  28. Vanderlei, todo mundo se irrita com alguma coisa, é completamente natural. No meu caso, me irrito com burrice extrema igual a sua.

    Agora, gente que vê e ouve coisas que não existem sofrem de um disturbio chamado esquizofrenia, e deveriam se consultar com um psiquiatra. Infelizmente ele não vai conseguir acabar com sua burrice, mas pode fazer com que você pare de ouvir coisas…

  29. Não vanderlei é uma deusa hindu ainda dá tempo seja humilde deixe de arrogância e aceite essa deusa hahaha.

  30. Vanderlei você acha que eu me ofendo falando da Wicca ?
    Eu não tenho ligações com ela como eu já disse eu tentei acreditar mas logo vi que era mentira igual ao um homem chamado Jesus e derivados bíblicos, e todas as divindades hehehe.

  31. Ops saiu Vanderlei minúsculo em um comentário.

  32. leo
    deixe de cerimonia, facilmente percebemos quando a intenção é ofender, ja fui chamado de : asinino, burro, besta quadrada, esquizofrenico, voce acha que eu vou me incomodar pelo o mininusculo, mas se te incomoda então eu paro! he…he…he
    voce ja viu no youtube o criss angel o cara voa de um predio para outro, anda por cima da agua descalço é truque , montagem ?

  33. Vanderlei o cara é ilusionista http://pt.wikipedia.org/wiki/Criss_Angel ele é mágico é tudo truque ele até ensina alguns em seu DVD, agora os mais difíceis ele não ensina hahaha.

  34. AWHAWHAWHAWHAWHHAWHAWHAWHHW!!!

    Criss Angel! HAWHWHAWHAWHAWHAWHAWHAWHAWH!!

    Esse vanderlei é um sarro mesmo. Acredita até em ilusionista de Las Vegas com um show horrível de TV, cheio de montagens e truques combinados…

  35. Putz…
    Gente, o vanderlei ajuda tanto a ilustrar uma mente distorcida e enganada pela religião que ele é quase uma figura caricata! Essa do Cris…

    Estou começando a achar que o vanderlei é um ateu amigo do Barros e que está fingindo ser um crente para ajudar o site a mostrar o quão danoso pode ser uma crença!! Aí fara sentido a quantidade de bullshits vinda de uma fonte só!

    Descobri a identidade secreta do vanderlei, não foi Barros?!

  36. não sei o porque do riso masoquista, se o cara é um ilusionista e me conveceu ele faz isso melhor do que voce..

  37. samuka
    voce não esta totalmente errado, pois existem muitos pastores evangelicos ateus sugando suas ovelhas crentes.
    Devem ter tambem ateus crentes, nisto voce pode estar certo, parabens! Pela visão brilhante!

  38. gente vamos ter mais fé , o cara é bom! ja esta sendo considerado o maior ilusionista de todos os tempos, mas se realmente ele tivesse todos esses poderes o fato dele afirmar que são apenas truques bem feitos , inteligentemente lhe proporcionaria uma grande liberdade.

  39. daniel
    apesar desse seu raro bom humor ,acredito que voltara ao seu normal, vamos ver:

    No meu caso, me irrito com burrice extrema igual a sua.

    Tente isolar-se, se a irritação permanecer, tire suas próprias conclusões cientificas, ou então procure um psicólogo competente, ele ajudara a se reencontrar novamente.

  40. Nesse caso, não nos dá vontade de discutir qualquer questão com o vanderlei….confundindo ilusionistas com “poderes mágicos”!!!!!!!

    Este tempo todo a gente respondendo as sua indagações com seriedade aí vem ele com essa!!!

    Cada vez mais sou Ateu….rsrsrsrsrsrsrsrs

  41. vanderlei,

    Pesquise sobre Harry Houdini, esse sim o maior ilusionista de todos os tempos.

    Não preciso me isolar nem “me encontrar”. Pra evitar irritações eu apenas não me envolvo com gente burra mais que o necessário.

  42. “Devem ter tambem ateus crentes, nisto voce pode estar certo, parabens! Pela visão brilhante!”

    Tá vendo, ninguem normal posta uma contradição tão grande em uma só frase… Ateu não acredita em deuses, ateu crente seria um cabeludo careca, vanderlei…

  43. Isso é “dorgas” manolo…

  44. Texto diz:

    mas nessa época ele ( Deus) já tinha parado de aparecer em público e só falava por sonhos,

    ________

    RESPOSTA: Quando foi que Deus apareceu em público?

    Moisés teve o previlégio de ver o vulto por uma fenda na rocha.

  45. calma gente!
    eu resolvi imitar: em “teste seus amigos, ateus”
    mas vejo que tolerancia a piadas sem graça .voces não possuem, espero que tenham entendido o recado.

  46. Quando foi que Deus apareceu em público?

    Quando ele foi falar com Abrãao sobre o filho de Sara. Genesis 18 Veja:

    1 Depois apareceu-lhe o SENHOR nos carvalhais de Manre, estando ele assentado à porta da tenda, no calor do dia.

    2 E levantou os seus olhos, e olhou, e eis três homens em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se à terra,

    Os dois capangas (anjos) vão até Sodoma para destruir tudo. Abraão então começa a mendigar a vida dos moradores da cidade com o terceiro “homem”:

    32 Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, que ainda só mais esta vez falo: Se porventura se acharem ali dez? E disse: Não a destruirei por amor dos dez.

    33 E retirou-se o SENHOR, quando acabou de falar a Abraão; e Abraão tornou-se ao seu lugar.

    O único “justo” da cidade oferece as filhas para o estupro, depois as duas embebam o pai para a prática do incesto. Essa bíblia…
    ______________________________________

    E tem a luta de Javé VS Jacó. Gênesis 32:

    24 Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu.

    25 E vendo este que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele.

    Golpe embaixo da linha da cintura, Javé?

    Todo este tempo e você só retrucou isso? Que decepção, Pr. Agnaldo.

  47. foi só jogar a isca e saiu até briga…hehhe!

  48. Vanderlei,

    Você usa aquela besteira do “fantasma” em três solteirões e um bebê como argumento e esperava o quê? Confesso ter rido bastante de você ter falado do Chris Angel (e acho que você falou sério).

    Melhoras.

  49. prezado senhores

    é notório que o deus biblico é totalmente humanizado, pois o deus que visita a tenda de abraão, necessitava de lavar os pés e comer pão, de qualquer forma fez uma previsão de que a sua velhinha sara teria finalmente um filho, e isto realmente aconteceu.
    Deduzo que não foi Deus em pessoa que apareceu la, mas um homem inspirado por deus, este tipo de coisa é muito comum na biblia, profetas serem chamados de Deus, Jesus que o diga.
    Isto justifica muitas contradições não vindas de Deus, mas sim de profetas equivocados.
    Algumas passagens sugerem que existiam homens diferenciados que eram por isso tratados de deuses:
    “Viram os filhos dos deuses, que as filhas dos homens eram formosas, coabitaram com elas a partir dai nasceram os “gigantes” sendo golias descedente deles.
    Mas sera que os deuses eram astronautas, que a carroagem de fogo que levou Elias para o céu, era uma nave, que o anjo que destruiu sodoma era um et.
    Que o anjo que acompanhava moises por sobre uma nuvem era uma nave ?
    ou uma raça humana diferenciada e mais evoluida, tipo atlantis ?

  50. dhiogo
    continue julgando pois para isso foi te dado o livre arbitrio, mas seja manso ao condenar pois com a mesma medida sera condenado.
    Eu usei o exemplo porque se encaixava bem no texto, mas fui informado pelo leo do equivoco da fraude e reconheço que não foi um exemplo legitimo, embora isto não faz muita diferença, pois voce viu com os seus próprios olhos e nem assim quer admitir, eu não vi mais acreditei em voce e nas milhares de pessoas honestas que me contaram, quanta a figura aasim que voltar a dar sequencia ao meu blog, vou deletar, por enquanto vou ficar me divertindo aqui por mais um pouco……olha a isca !….hehhehe!

  51. Vanderlei os “filhos de Deus” podem ser qualquer coisa http://pt.wikipedia.org/wiki/Nefilim isso que dá ler um livro que você tira o que quiser dele.

  52. O teu deus também é humanizado, Vanderlei. Ou você acha que uma noção utilitarista do universo em que os humanos são criaturas sagradas não é antropoformizar a existência?

    E não te condenei, condenei a sua idéia. Se acha que idéias não devem ser julgadas, então saia do debate.

  53. dhiogo
    Se acha que idéias não devem ser julgadas, então saia do debate.
    R: se não entendeu não custa tentarmos de novo:

    continue julgando pois para isso foi te dado o livre arbitrio

  54. Vanderlei,

    Mais uma vez você seleciona só uma parte do meu comentário. Você só se esquiva.

  55. Saída extratégica pela esquerda!! heheheh

    O vanderlei me lembra o personagem Leão da Montanha! Quem já assistiu vai entender!

  56. Pra quem não conhece:
    http://retrotv.uol.com.br/leao/index2.html

  57. Hahaha o livre-arbítrio foi dado mas todos devem pertencem somente a um deus e ter um único pensamento hahaha.

  58. o fato de voce ser um ateu prova a sua incoerencia!

  59. Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem, o que dizem e o que estão julgando…A sua divina e eterna sabedoria é loucura para estes pobres homens que levanta-te contra ti. Mas mesmo assim sei que o Senhor os ama.

  60. Anônimo

    Faça um “Print Screen” desse seu comentário, e mostre no dia do juízo final, mostrando toda a sua “militância”… serás recompensado…
    E ganhará bônus pela maneira bíblica que falastes… rsrsrs

    Abraço
    Cristiano

  61. Só digo uma coisa: eu também duvidava de DEUS, Nosso grande e PODEROSO DEUS DE ISRAEL!!!!! Agora LEIAM A BELÍSSIMA BÍBLIA E TENTE ENTENDÊ-LA, mas leia-a 10, 20,quantas vezes quiser, mas leia-a desde o começo, não comece a ler por versículosinhos não!! leia-a desde o início, em sequência. Versículos não explicam tudo, nem certos contextos que estão neles explicam o que se deve talvez entender , leia capítulos, em sequência. Mas antes de ler qualquer página dela, ore para que DEUS te dê permissão para compreendê-la porque só compreenderão aquilo que DEUS permitir que vocês entendam, caso contrário, ficarão na escuridão. Outra coisa: As Religiôes e as IGREJAS são um MERCADO de vendas de contradições de ideias, atitudes, regras que não deveriam existir, costumes que não ajudam ninguém espiritualmente, como por exemplo: semana santa e o famosinho ovinho de páscoa e coelhinho para apenas levar uma multidão em rumos opostos,e encher o bolso dos vendedores, dinheiro daqueles que se quer pelo menos abriu a BÍBLIA para lê-la DO INÍCIO AO FIM por várias vezes. A verdadeira RELIGIÃO e a verdadeira IGREJA é a BÍBLIA. Faça um teste com você mesmo preparando-se para ler a verdadeira palavra: vença primeiramente seus medos, por segundos, somente orando e meditando ao SENHOR DEUS TODO PODEROSO conseguirá enxergar que quem adora e segue outros deuses será apartado e extirpado do reino onde há pura alegria e força para apartar-se da ignorância humana.

  62. glayds, você teria disposição pra esclarecer algumas dúvidas minhas sobre a Bíblia? Eu gostaria muito de entender a palavra de Deus, mas eu sou um ignorante.

    A primeira coisa que eu iria te perguntar era sobre o Gênesis. Naquela época remota, os bichos realmente falavam, ou aquilo era só uma alegoria? Se for só uma alegoria, você poderia explicar pra mim? Eu já orei a Deus, mas ele nunca respondeu nada. Eu ficaria muito grato.

    A Paz

  63. O texto é pra se acabar de rir e as respostas dos crentes, pra chorar de tristeza, vendo a miséria que as religiões fazem nas mentes das pessoas.
    Dá dó mesmo, de verdade, ver esse povo retorcendo o cérebro para tentar justificar tanta baboseira escrita a milênios atrás.

  64. Eu já tinha ouvido falar de dente de ouro nascendo em boca de crente, mas cu de ouro… É pracabá mesmo!

  65. Nossa, mais um texto interessante, esse não tava na lista principal se não eu achava. Como vcs o encontraram? ou foi o Barros q o postou novamente?

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: