A Hermenêutica Bíblica (ou Os Bloquinhos Lego Sagrados)

.

Deus é apenas uma quantidade infinita de bloquinhos Lego. De todas as cores e tamanhos. Você pode formar o que quiser com eles.

Duvida? Assista a esses dois vídeos abaixo em que o pe. Fábio de Melo responde [responde?] perguntas dos fiéis.

— Padre, pra onde a gente vai quando a gente morre?

— Eu não sei, eu nunca morri (…)

— (…) a gente tem necessidade de materializar a fé.

— (…) eu também me alimento de esperanças.

— (…) Eu tenho certeza de fé que vou pra algum lugar. Vou pro colo de Deus. [Que meigo!!]

— A criancinha que morre vai pro Céu ou pro Inferno?

— (…) ao invés de dizer “não sei”, que seria mais honesto…

— O mundo vai acabar?

O Apocalipse, segundo o pe. Fábio de Melo, já ocorreu, você não notou não? Cada um fabrica seu Deus de acordo com sua própria competência imaginativa. Os bloquinhos Lego estão por aí…



Anúncios

18 Respostas

  1. Se houvesse justiça, deveria haver uma resposta no mesmo espaço, usando o princípio da reciprocidade mostrando as imensas infantilidades destas afirmações.
    Se isto acontecesse, até a maioria dos ignorantes, que é o público alvo destes cavaleiros do medievalismo, começaria e enxergar o absurdo que lhes é imposto através de dogmas

  2. O espeço existe e você já está usando. O problema é que você não tem como não concordar comigo; daí que escreve um monte de coisa pra compensar o vazio dos seus argumentos… rsrsrs

    “Cavaleiros do medievalismo” foi ótima! Você sabe, né?, a Idade Média… tempos difíceis… eu já teria sido queimado vivo se tivesse nascido na Idade Média… Como a Igreja Católica era poderosíssima, e como sempre existiram ateus — Salmos 14:1 Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. — , a Igreja achou que seria uma forma bem eficaz de marketing queimar vivo quem dissesse que não acreditava em Deus… mesmo com um universo inteiro de evidências de que Deus é apenas uma invenção. Aí, os pais, pra protegerem seus filhos, faziam de tudo para que eles crescessem acreditando… e a coisa deu tão certo que esse processo continua até hoje, mesmo a Igreja não tendo mais o poder de mandar ninguém pra fogueira.

  3. E o problema de doutrinar numa ignorância qualquer, como interpretar as insanidades bíblicas conforme um desejo é que a “informação” é difundida largamente pela TV. Com o aumento de Tv’s religiosas, rádios evangélicas, jornais teístas, estão tranformando o povo carente em alienado.

    A pressão dos crentes para comprar horários de TV aberta é para isso. Arregimentar fiéis, para no final aumentar a arrecadação..

  4. Hermenêutica, exegese e apologia são nomes bonitos para extrapolação textual. Trechos são literais apenas quando convém, é claro.

    Sobre o Limbo: Os escolásticos discutiram durante o século o que aconteceria com as crianças não batizadas e com os homens que nunca tiveram contato com a salvação de cristo. Recomendo a leitura dos textos é uma verdadeira aula de construção de uma mitologia divina e um malabarismo intelectual incrível.

    Recentemente o Papa reuniu diversos teólogos para discutir o assunto. O quão engraçado foi homens discutindo o nada.?

  5. Amigos, vejam esse exemplo de enrolação e falácias do Dr. Willian Craig (o supra-sumo da retórica apologista) ao explicar uma simples pergunta:

    Por que Javé manda matar crianças de peito:

    http://www.apologia.com.br/?p=582#more-582

    Merece um texto.

  6. “sabe que os evangélicos acreditam no dogma da virgindade antes e DURANTE o parto”

    hhuaehueahueahueauhaehueauheauhaehuea
    Esses humoristas são realmente muito bons!!!

  7. Dhiogo, eu li esse texto do Craig. Que porre! A pergunta era: por que Deus manda matar criancinhas? O cara podia responder: Deus manda matar criancinhas porque… Mas não. Ele escreve umas 10 páginas, fala sobre tudo que existe pra falar e no final, diz que Deus manda matar criancinhas porque é Deus. É o chefão. Cabou!

    Ele usa o mesmo artifício do Carlos: verborragia. Fala fala fala fala fala pra dar a impressão de que ele está respondendo, quando, na verdade, só tá falando.

  8. Barros,

    Olha este trecho da “argumentação” de Craig:

    Além do mais, se nós acreditarmos, como eu acredito, que a graça de Deus é estendida para aqueles que morreram na infância ou como pequenas crianças, a morte destas crianças era verdadeiramente sua salvação. Nós somos tão apegados à perspectiva naturalista terrena, que nós esquecemos que aqueles que morrem estão felizes por deixar esta terra pela alegria incomparável do paraíso. Então, Deus não faz nada errado ao tomar suas vidas.

    Segundo a ideia dele Stalin deveria ser canonizado. Ora, ele salvou milhares de crianças ucranianas, através da fome, da condenação ao inferno. Stalin abnegou a própria salvação em um ato de amor e sacrifício. Que exemplo de vida!

    Irei agora até a palestina matar algumas crianças, afinal, só Jesus (filho) salva. Quem sabe faço uma visita na Suécia e no Japão.

    Parabéns, Craig!

  9. Ho vontade de tá lá para responder esses padres en!

    Sendo que a Biblia afirma claramente que Jesus Cristo é o único intercessor entre Deus e os homens.

  10. Barros postou em resposta ao Craig

    Que porre! A pergunta era: por que Deus manda matar criancinhas?

    RESPOSTA: HÔ DÔ! Tão indefesas a nação dos Amalequitas né?

    Os molequinhos matavam Hebreus sem dó!

    A- VAI TER PENA TAMBÉM DOS SOLDADOS ÁRABES MIRÍNS MORTOS PELO AMERICANOS?

    B- VAI TER PENA DO SOLDADOS MIRÍNS DO VIETNÃ?

    ____________________

    Menor morre em confronto com guarnição da Polí­cia Militar

    http://www.sulbahianews.com.br/ver.php?id=5370#

    Puxa! Os PMs daqui mataram a criancinha tão inocente rpotegioda pelo Barros!

    Barros! Faça parte dos direitos humanos vá.

  11. Claro, Agnaldo, crianças de peito matavam hebreus. O que Javé realizou foi uma limpeza étnica e pelo visto você não se importa nem um pouco, já que jura estar na “casta” divina.

  12. E a bíblia também afirma que quem segue Jesus toma veneno e não morre hehehe.
    Quanta compaixão um deus que prega que tem poderes para mudar qualquer um “tirar do mal” mas acha mais fácil matar hahaha, por isso esses depoimentos de crentes de “Jesus me tirou do tráfico” não colam comigo.

  13. Se voce for falar para um religioso sobre a “Santa Inquisiçao”,talvez ele responda que toda aquela maldade fosse efeito cinematografico,mas ate onde sei tudo foi em nome de deus.Ai vem mais uma contradiçao biblica,onde me baseei em Sodoma e Gomorra, essas cidades foram destruidas por conta dos pecados,entao naquele tempo brutalmente remoto deus descia o cacete e punia, no entanto um fato historico acontecido na idade media deus nao pode baixar a ripa e a igreja catolica e sua corja ainda estao impunes.

    Quer dizer que deus irrita-se com a galera fazendo sexo,bebendo e coisa e tal mas nao ta nem ai para quem morre assado na fogueira por seus intercessores, Joana d’Arc deve ficar buzinando no ouvido do todo poderoso e dizendo – Não vou atender o pedido dos intercessores enquanto voce nao julga-los,quer dizer que depois que me assaram virei santa.deve ser um dialogo mais ou menos assim entre Joana e o todo poderoso.

    O povo de deus ainda está evoluindo,primeiro é uma lebre(cobaia),depois um rato(praga), depois uma pulga(parasita) e por ultmo um Perdigoto(cuspe)….no ato final se tornam cuspe na cara da gente.

    é essa a evoluçao cristã.

  14. E Agnaldo cadê o Pastor Marcos Pereira no Rio de Janeiro agora que a coisa lá está pegando fogo ? Hahaha.

  15. DIOGO disse:

    Claro, Agnaldo, crianças de peito matavam hebreus. O que Javé realizou foi uma limpeza étnica e pelo visto você não se importa nem um pouco, já que jura estar na “casta” divina.
    ____________________________

    RESPOSTA:

    Crianças de peito que quando crescem seguem a tradição dos pais, COMO OS FILHOS DOS PALESTINOS, já crescem aprendendo a jogar pedras em Solados Israelitas.

    Deus cortou o mal pela raiz!
    Da mesma forma que fez com SODOMA E GOMORRA, e no período de Noé.

    E agora! Se uma CRIANÇA PALESTINA armada for abatida por um solado Hebreu, ce vai dizer:

    Não era para matar! Era apenas uma criancinha indefesa?

    Huuuuum pimenta nu zói dus outros é refresco en!

  16. Que vergonha, a reporter do CQC raciocina melhor que o Padre.

  17. Eita Agnaldo que pensamento é esse de “nasceu de bandido é bandido e de assassino é assassino” hahaha é engraçado.
    Mas deus cortou o mal pela raiz mas fez mal feito pois ele mesmo admitiu que NUNCA vai acabar com o mal.
    Um pequeno resumo:

    Noé mata “todo animal limpo” e queima os corpos mortos para Deus. De acordo com isto, teria causado a extinção de todos os animais “limpos” que foram levados para a arca. “E o Senhor cheirou o suave cheiro”. Depois disso, disse de todo o “seu coração” que nunca faria isto novamente porque o coração do homem é mal “desde a sua meninice”. Assim, Deus matou todas as coisas vivas [Gênesis 6:5] porque os homens são maus, e então promete não fazer isto novamente [Gênesis 8:21] porque os homens são maus. A mente de Deus é uma coisa assustadora. [Gênesis 8:20-21]

  18. E cadê aquele papo de “Não Mataras” ?

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: