Irritando FERNANDA RAMOS


Primeiramente, quero dizer que CRENTE, vc tbm é! Afinal, vc crê que Deus não existe, sendo assim, vc tbm é crente, (…) Ao invés de ficar lendo a bíblia, pra zombar da palavra de Deus, procure usar tbm o dicionário,

Ih, começou mal. Tá errada. Muito. Eu não “creio” que Deus não existe. Deus “não existir” é a condição normal, o padrão, ninguém precisa crer nisso. Você, assim como eu e como todo mundo, nasceu sem “crer em Deus”. Daí fomos “ensinados” a crer em Deus, porque nascemos onde nascemos, o que quer dizer que, por pura sorte, por um acidente geográfico e temporal, você, em vez de crer em Deus, não está crendo em Lord Brähma ou Osíris, por exemplo. Assim sendo, existem os “crentes” e “as pessoas normais”, os que não “creem” em Deus ou deuses.

Não vou ficar aqui debatendo esse assunto* que vc colocou em questão, pq cada um pensa do jeito que quiser.

* [Teste seus amigos crentes 3]

Parabéns! É isso mesmo o que você tem que fazer pra não despertar do seu sonho de Deus. Se, por acaso, você não fugisse assim, se não evitasse racionalizar, como está fazendo, iria precisar encarar os fatos: ou a Bíblia é um monte de contos grotescos, tolos e inúteis, ou é mesmo a palavra de Deus e esse Deus é um tremendo de um filho da puta. Não sabendo o que seria pior, você evita pensar a respeito e menospreza a proposta do teste com um ar injustificado de superioridade, como se só a sua recusa em “debater esse assunto” já te desse como vitoriosa no debate. Não, não dá. Só revela o comportamento padrão do crente em fugir quando é obrigado a usar o raciocínio no lugar da fé.

Eu acredito, e sei do que o Deus que eu sigo é capaz!

Você  acha que ele seria capaz de deixar o Diabo fazer gato e sapato de um filho amado dele só pra ver se esse filho o ama de verdade? Ah, é!! Você não quer debater esse assunto. E eu fico me perguntando: “Por que será, hein?”.

Sei tbm que ele voltará, e levará contigo os seus servos fiéis.

Não, você não sabe; você crê. Saber e acreditar são coisas bem diferentes. Procure um dicionário também. E uma gramática. 

Quando isso acontecer, vc se lamentará por esse blog, pelo seu preconceito contra os cristãos, e pela sua descrença em Deus.
Mas… Será  tarde demais!
Sei que vc esta rindo nesse momento…

Eu ri mesmo. E será que você não se lamentará por não ter lido a palavra do seu Deus? Por não ter cumprido as ordens dele? Por nunca ter apedrejado um filho desobediente, ou um adúltero? Por trabalhar no sábado? Por não ter vivido submissamente ao homem como uma mulher deve viver? Por não ter abandonado sua casa e sua família, doado todas as suas posses aos pobres e ter saído pelo mundo pregando o Evangelho?

Já  vi tantos milagres acontecerem, que nada q seja humano, consegue explicar!

Eu vejo milagres todo dia no canal da Igreja Mundial do Poder de Deus. O último foi de um velhinho que passou 12 dias na UTI de um grande hospital, depois de um infarto. Ele e a esposa foram à igreja agradecer a Deus pelo milagre de não ter morrido. Bom, a velhinha não explicou por que achou melhor levar o marido para o hospital, em vez de trazê-lo à igreja… Talvez, mais perto de Deus — e longe da UTI — ele tivesse se recuperado antes de 12 dias, não acha? Eu tenho certeza de que, se seu pai infartasse em casa, você ligaria para o seu pastor e não para o SAMU.

Se Deus não existe, me explique como um homem que levou um tiro na cabeça, a ponto de ter seu cérebro estourado, e outros tiros pelo corpo, fazendo seus orgãos internos sairem pra fora, e ser dado como morto no IML, voltou a vida, e hj tem tudo perfeito no lugar?

Onde você ouviu essa história? Foi o seu pastor quem te contou isso? Não? Tem algum link para a reportagem que cobriu esse caso excepcional e inexplicável? Sim, porque é difícil de imaginar que a imprensa não tenha se interessado por uma coisa dessas…

Já  vi um garoto que tinha os olhos brancos, totalmente cego, voltar a enxergar dentro de uma igreja. EU VI OS OLHOS DELE FICANDO CASTANHOS, E ELE CHORANDO POR ESTAR ENXERGANDO!
 Me explique isso tbm se for capaz!

Mas se eu nem sei explicar como o David Copperfield serra uma mulher no meio, ele fazendo isso na minha frente, que dirá uma mágica reportada por uma terceira pessoa!! Mas você chegou a reparar — eu reparei — que, ao final de um culto cheio de milagres, saem cegos da igreja, que entraram cegos, e saem paralíticos, que entraram paralíticos? Mas aí a culpa é deles por não terem fé suficiente, não é? Porque há casos que não tem cachê ou mágica que resolva…

Te convido a ir na igreja, pra vc ver com seus próprios olhos, se Deus existe ou não! (…) Mas caso aceite, tem meu e-mail aí! É só me procurar!

Tá, mas… tipo… a gente pode pegar um cineminha antes?… ou tomar um sorvete… É que ir assim pá-pum! é meio complicado pra mim, sabe? Vai ser a minha primeira vez…


Anúncios

37 Respostas

  1. Tem leitor que já me apontou a minha “incapacidade intelectual” por não discorrer sobre ideias minhas e ficar sempre usando ideias dos outros.

    Eu sempre uso, por exemplo, muitas “ideias” do Dawkins, como essa do contra-argumento à “crença” de que Deus não existe, onde ele sempre responde mais ou menos como eu respondi.

    Mas aí vem lá um gênio e me diz que eu não posso usar esse argumento, porque já foi usado antes. E, pior, me chama de incapacitado justamente por está usando uma resposta já usada.

    É como se você somasse 2 + 2 e não pudesse mais dar 4 como resposta.

  2. prezado Barros

    Voce é um iludido, primeiro cria na sua mente a figura de uma moça bonita, depois convida-a na sua imaginação para ir a um cinema, ta viajando na maionese…he….he…he E isto não sera a sua primeira vez! hahaha!
    Voce descreve passagens biblicas na maior convicção da pura verdade eu acho que voce é mais crente do que eu, parabens irmão Barros!
    Mas este teu deus do seu entendimento biblico eu não creio sou ateu como voce então! Se quiser pode levar tudo isso a sério,
    Mas não me venha convidar para ir ao cinema, nem pense nisto,,hehehhe! Ja sou comprometido!
    O ser humano quando nasce é um agnóstico e realmente sofre influencias sociais e passa adquirir crenças.
    Contudo isole alguns recem nascidos em uma ilha e vera que eles com o tempo adquiram crença em dinvindades, por que isto é um sentimento inato ao homem como uma intuição que existe algo mais que atomos burros.
    Alem do mais as crenças assim como a ciencia nasce tambem de observações, sonhos, visões e previsões sendo realizadas provam ser reais.

  3. Você solicitou a minha opinião feminina (ai como sou importante!), e aqui estou!

    Acho que vc pegou “muito leve” com essa tal de Fernanda. Sério mesmo.

    E, além de pegar leve, ainda lhe deu uns “belos” minutos de fama! (assim como eu fiz com o anônimo no meu blog, e agora ele não sai de lá!)

    Acredito que ela adorou a atenção que recebeu!!!

    Quanto àquela teoria que diz que “o povo que começa assim ‘arengando’, às vezes termina de outro jeito”, ela pode estar mais que certa! É só reparar bem no final do texto…

    Essa conversinha de deixar e-mail… te convidar pra ir ao culto… Daí vc já coloca um sorvete, um cineminha antes… huummm… acho que isso pode terminar em romance!!!! kkkkkkkkkkk…..

    Ah! E sobre as pessoas que dizem que é errado pegar como argumento as “ideias dos outros”, acredito que é porque elas nunca passaram por uma universidade. Lá, nosso conhecimento é construído justamente em cima de várias “ideias dos outros” que estão em livros e mais livros que temos que ler obrigatoriamente. Fico imaginando como eu iria responder uma avaliação de Teoria da História, por exemplo, sem usar as “ideias dos outros”. Imagina aí a dificuldade que eu teria tido pra fazer minha monografia de graduação?

    Bom, mas se eu tiver enganada quanto a isso, podem me dizer! Melhor, me corrijam!

    Tava com saudades daqui!

  4. Parabéns, Barros. Você ainda tem uma paciência incrível com esse pessoal.

    Temos os maiores clichês da apologia cristã: “Ateísmo também é crença”, declarações pessoais de fé desnecessárias, ameaça do inferno e evidências anedóticas. Ela só esqueceu de João 3:16, aí o texto estaria completo.

  5. Sempre assim. O crente entra pra nos converter e acaba por nos dar motivo pra rir sem parar…rs

    Beth,
    Bem-vinda, de volta. Sua palavras fazem falta.

    Barros,
    Rapaz, tem o rapaz neto que comentou no outro post.VocÊ leu? A história de discriminação dele é muito interessante.Pode convidá-lo a escrever?…Fiquei curioso com o relato, valeu

  6. Ih aê Vanderlei ainda dá tempo de você seguir aquela deusa daquele velhinho, afinal de contas você acredita até em ilusionistas e mágicos hahaha.

  7. Beth Amorim, obrigado pela avaliação feminina… inda bem que eu passei.

    Dhiogo, você viu, né? E eu nunca ofendo ninguém! Já certos filósofos que aparecem por aqui… talvez eles achem que o simples fato de terem uma opinião ruim a meu respeito, ou sobre os meus textos, ou sobre a minha capacidade intelectual, todo mundo vai concordar, ou aceitar como verdade. É que eles estão muito acostumados com o mundo religioso, em que as verdades são fabricadas e difundidas. O papa, recentemente, acabou com o Limbo. É, o Limbo. Uma coisa que deveria existir numa outra dimensão e na qual eles achavam que era para onde iriam as almas que não pecaram, mas que não foram salvas, um troço desses aí… Pergunta pro Vanderlei. Mas, enfim, um belo dia o papa chegou e disse: “Esse negócio de Limbo não existe”. E todo mundo agora “sabe” que o Limbo não existe. Eu, hein? Pode dar minha falta.

    Saracura, vou ler o texto dele e publico no sétimo dia. Assim que tiver uma vaga.

    Vanderlei… Nem tudo que você lê é pra ser entendido literalmente. Tem umas coisas que se chamam figuras de linguagem. E tem também a ironia. Nem tudo que um ser humano escreve é pra ser entendido exatamente como está lá. Muito menos é pra ser entendido como verdade absoluta. Por exemplo: se um cara escrevesse “No princípio, criou Deus os céus e a terra”, eu não levaria isso ao pé da letra, porque se uma pessoa sabe escrever, ela pode escrever qualquer coisa. E o mais interessante, é que quem escreve, escreve para ser lido. E, para ser lido, o que você escreve tem que ter um apelo bem forte; senão as pessoas vão usar os seus pergaminhos para outros fins. Já se o seu pergaminho contiver uma historinha bem legal sobre, por exemplo, qual a origem do universo, as pessoas vão querer ler, guardar e mostrar para os netos.

    Quanto aos recém-nascidos numa ilha deserta, com o tempo, adquirirem crença em divindades, eu concordo. E essas crianças iriam criar uma divindade bem particular para elas, que não teria nada a ver com o seu Deus. Assim, elas estariam condenadas ao seu Inferno católico, bem como você estaria condenado ao Inferno do deus que elas iriam criar. Foi assim que surgiram Odin, Osíris, Zeus, Shiva, Deus, Alá, Baal, Aura Mazda e todos os milhares e milhares de deuses já inventados. O fato comprovado de que existe uma necessidade humana por inventar deuses só pode prova que essa necessidade existe. Entendeu? A “necessidade de criar e adorar divindades” existe.

    O ser humano quando nasce é um agnóstico e realmente sofre influencias sociais e passa adquirir crenças.

    KKKkkkkkkkkkkk…. Você sabe o que é agnóstico? Tem certeza? kkkkkkkk Quer dizer que, se uma criança nascesse falando, você perguntaria a ela: “Em que deus você acredita?”, ela te responderia: “Não acredito em deus algum, pois sou agnóstico”. KKKkkkkkkkkkkkkk Vanderlei, eu vou fazer um post sobre isso, só pra você. Você merece. Quanto a isso:

    Alem do mais as crenças assim como a ciencia nasce tambem de observações, sonhos, visões e previsões sendo realizadas provam ser reais.

    Eu peço encarecidamente pra você… discorrer sobre esse tema; desenvolver esse argumento. Na boa. Só pra gente entender…

    E eu sei que o Deus no qual você acredita não é o Deus da Bíblia. Todo mundo crê no Deus que mais se encaixa nas suas necessidades.

    Abraço a todos.

  8. Desculpem, mas não entendi. Em qual esquina essa Fernanda atropelou o Barros? Não vi nada a respeito antes.
    Foi em outro espaço?
    Obrigado

  9. Fernanda …Convite para ler e interpretar:

    Doutor em estudos bíblicos, Ehrman é um ex-pastor evangélico e conhecedor das escrituras.

    Estudando o livro sagrado dos cristãos, ele desconstrói vários conceitos, entre eles o do sofrimento do mundo, causado pelo pecado original. Honesta e logicamente, ele conta suas experiências pessoais e mostra o que o levou a perder a fé. E por que o Deus no qual ele acreditava não existe.

    O problema com Deus motiva todas as pessoas – sejam elas de fé ou não – a enfrentar suas perguntas mais profundas sobre como Deus se ocupa do mundo e de cada um de nós. Você pode se surpreender, pode ficar perturbado, mas certamente será desafiado por este livro.

    O livro “O problema com Deus”

    Bart D. Ehrman, um dos maiores especialistas em estudos bíblicos e origens do Cristianismo, procura nos textos dos Evangelhos respostas para uma dúvida que há séculos atormenta o homem:
    Por que sofremos?
    Seria punição pelos nossos pecados?
    Esta é a natureza das coisas?
    Um teste que devemos suportar para sermos recompensados no final?
    A Bíblia não tem só uma resposta. Mas soluções distintas que freqüentemente se contradizem.

    Ehrman convida todos os leitores a enfrentar suas perguntas mais perturbadoras sobre como Deus se ocupa do mundo e de cada um de nós. E contesta as explicações bíblicas contraditórias sobre os motivos de um Deus Todo-poderoso permitir que soframos. O resultado é um livro poderoso em seu questionamento e grandioso em suas respostas. Os cristãos são desafiados em seus próprios termos e atraídos para perguntas essenciais. Os que duvidam farão uma viagem inteligente e amigável por algumas idéias fundamentais sobre a alma humana.

  10. Interessante o livro, Oiced Mocam. Entrou para minha lista de leitura. Obrigado.

  11. Oiced,
    Legal. Vou comprar este livro

  12. Carlos Mello, foi aqui ó, nos comentários do Teste seus amigos crentes 3:

    https://deusilusao.wordpress.com/2010/11/21/teste-seus-amigos%C2%A0crentes%C2%A03/#comment-17309

  13. Pois é…

    Uma pesquisa rápida no IBGE, e temos o seguinte quadro:

    Portadores de deficiencias visuais sérias em 2000= 2,5 milhões

    Portadores de deficiencias visuais sériasem 2010= 4,1 milhoes

    Numero aproximado de igrejas evangélicas em 2000= 150.000

    Considerando que esse numero não tenha aumentado (claro que aumentou, apenas para base de calculo) e supondo apenas um “milagre” visual por mes em cada igreja (estimativa muito modesta):
    em um ano, por igreja teríamos 6 “milagres”
    Multiplicando pelo numero de igrejas e pelo período de 10 anos (2000 a 2010), teríamos uma redução no numero de deficientes de 9 milhões!

    Mesmo com um aumento anual de 10% no numero de pessoas que deus fez ficarem cegas por ano (estimativa superdimensionada) a conta ainda não bate!

    Estranho não!?

    E não existe numeros significativos de pessoas entre essas que recuperam a visão ou obtem melhoras significativas de acordo com estatisticas médicas (menos de 1%!).

    Claro, pastores não podem estar mentindo! Chegamos a terrível conclusão que o IBGE participa de uma terrível conspiração, junto com a comunidade médica, para esconder esses “milagres” divinos da população que sabe ler e pesquisar por conta própria!

    Aviso crentes, nunca mais procurem os médicos, essa classe que comunga com os maléficos conspiradores do IBGE!!!

  14. Ops, no topico anterior, considere 1 milagre a cada 2 meses e o numero de igrejas fixo, pra dar uma colher de chá aos crentes…hehehehe

  15. leo o homem ta com 74 anos vamos respeitar alguma coisa ele deve ter aprendido na vida, mas ele não é um ateu.

  16. $E voce Descio acredita no seu deus?

  17. “leo o homem ta com 74 anos vamos respeitar alguma coisa ele deve ter aprendido na vida, mas ele não é um ateu”

    O homem mais velho do mundo era um japones, xintoísta, passou dos 100 anos…
    Opa! Ele deve ter aprendido mais que um de 74! Xintoísmo é o caminho, não o cristianismo! hehehehe

  18. Contudo isole alguns recem nascidos em uma ilha e vera que eles com o tempo adquiram crença em dinvindades, por que isto é um sentimento inato ao homem como uma intuição que existe algo mais que atomos burros.

    O primeiro problema com esse raciocínio é que, muito provavelmente, os recém-nascidos não durariam mais que alguns dias e, portanto, não teriamos chance de testar sua tese. O segundo problema é que a idéia de uma divindade não é inata. Aliás, você mesmo afirmou isso antes, o que significa que está se contradizendo.

  19. Um terceiro problema é que não se pode usar um adjetivo como burro para se referir a uma coisa que não possui cérebro. Lembre-se que burro não é aquele desprovido de raciocínio. Burro pensa, mas faz isso muito precariamente.

  20. Isso só corrobora o q eu já tinha falado, ele só quer aparecer. Se vocês me atendesse era só ninguém comentar nada além dos seguidores ateus dele q esses ele não pode ridicularizar já q são tudo farinha do mesmo saco. Esse blog só se mantem de pé visto q se tem comentários de cristãos, de pessoas de bem q acham q vão conseguir alguma coisa pregando no deserto, tentando despertar essas mentes atrofiadas. Se só ficasse ateu aqui esse blog fecharia as portas num piscar de olhos. Vocês q me lêem e q tem Cristo no coração parem de comentar, parem de alimentar a fogueira do inferno com essas almas perdidas. #Eu desisto de vocês e q Deus me perdoe por isso.

  21. Cristiano,

    É a terceira vez que você diz que vai embora.

    Ou você responde nossas perguntas lá no outro post, ou vaza logo. Pára de ficar chorando suas mágoas, parece mulher de malandro: apanha, diz que vai embora e volta logo depois pra levar mais tapa…

  22. Daniel, depois dessa nem vou falar nada. hahahaha!

  23. “. Esse blog só se mantem de pé visto q se tem comentários de cristãos”

    Isso é verdade, Cristiano!
    Sem esses toscos comentarios crentes não ficaria tão interessante mostrar as falhas do raciocínio religioso, nem a falta de argumentação e apelação que voces frequentemente adotam.
    Fora isso que voces contribuem para alegrar nosso dia, pois certos “comentários” produzem muitas risadas !

    Obrigado pela sua contribuição!

  24. Cristiano, quer dizer que cristãos são pessoas “de bem” e ateus não são? Você não vê TV nem lê jornais? Sabia que as cadeias estão cheias de “pessoas de bem”? Ou você não sabe que a esmagadora maioria dos presidiários são cristãos? É isso mesmo, meu caro. A população carcerária é, em seua esmagadora maioria, cristã. Pessoas “de bem” (que acreditam em deus), como você diz. E vez por outra aparece notícia de um pastor, “pessoa de bem”, envolvido em algum escândalo. Aliciando menores, roubando, traficando armas. Leia, companheiro. Se informe. É isso que está te faltando.

  25. E não esqueça dos padres pedófilos, Cristiano.

  26. Cristiano, veja mais esse exemplo de amor cristão, dado por “pessoas de bem“.

  27. Cristiano a bíblia julga todos os não cristãos como malditos isso seria 2/3 da população mundial hahaha.

  28. «O homem mais velho do mundo era um japones, xintoísta, passou dos 100 anos…
    Opa! Ele deve ter aprendido mais que um de 74! Xintoísmo é o caminho, não o cristianismo! hehehehe»

    Ainda tem esse outro, mais antigo que a luz:
    http://www.umsabadoqualquer.com/478-niemeyer-6/

  29. prezado Barros

    eu entendi muito bem a sua ironia, voce que não conseguiu entender a minha ? ehehehehe!

  30. fabio

    Contudo isole alguns recem nascidos em uma ilha e vera que eles com o tempo adquiram crença em dinvindades, por que isto é um sentimento inato ao homem como uma intuição que existe algo mais que atomos burros.

    Lembre-se que burro não é aquele desprovido de raciocínio. Burro pensa, mas faz isso muito precariamente.
    O primeiro problema com esse raciocínio é que, muito provavelmente, os recém-nascidos não durariam mais que alguns dias e, portanto, não teriamos chance de testar sua tese.

    R: obrigado por ter me ensinado que ateus não são burros! Sendo assim me sinto mais coerente ao tentar explicar:
    Gostaria de poder ter desenhado a ilha com os bebes com todas condições necessariais para idealizarmos o simples exemplo, mas como ainda não me foi dada democraticamente a senha de participante do blog, eu não tenho como por em destaque comentarios nem postar videos ou figuras ilustrativas, me consolo em poder continuar desenhando letras embora comprendo a dificuldade de alguns não conseguirem descodificar este complexo código visual.

    A população carcerária é, em sua esmagadora maioria, cristã.

    R: Eu diria que ateus são a menoria em todos os segmentos da sociedade. Mas que argumento fraquinho e sem lógica é esse? he…he…he!

    Velhinhos Hindu 74 X Chines 100

    Na ansia desvairada de atacarem o cristianismo transformaram o velhinho hindu em cristão
    Eu to falando de sabedoria e qualidade de vida antes de comentar tolices vai se informa primeiro, ou então continue pagando mico dando risadas masoquistas ja que não se respeitam mesmo!

  31. Muito tolinha esta Fernanda né! Ela que está me irritando! rs

  32. Pois é… rsrsrs

    E que pena que ela não voltou pra comentar esse texto… Já mandei 2 e-mails pra ela avisando que tinha postado uma resposta ao comentário dela.

  33. Mas Vanderlei países com muitos ateus tem poucos criminosos http://lucianoalvarenga.blogspot.com/2010/11/com-44-de-ateus-holanda-usa-igrejas.html olha só http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/news/2009/05/29/205981-holanda-pode-fechar-presidios-por-falta-de-presos um pais com quase metade de ateus não tem presos e aqui no Brasil um pais cristão as prisões são lotadas hahaha.

  34. bom dia prezado e politico leo
    a holanda é um micro pais com uma minuscula população o que garante condições melhores de vida, se um politico ateu conseguir fazer um inteligente controle de natalidade as condições no brasil iram melhorar tambem.

  35. Hahaha então não depende de deuses ?
    E que diabos natalidade tem haver com deuses ?

  36. É inútil querer mostrar o meu Deus a vocês. O meu Deus é um Deus único. Deus é tão poderoso e tão onipotente que se revela a cada um individualmente e cada pessoa tem uma história para contar desse encontro e dessa revelação. é um tetemunho único e sincero. Que não pode ser compartilhado. Nem provado, nem exposto, nem trazido a conversa como numa mesa de bar. Deus é o Deus que está em vocÊ.

    Deus só aparecerá para você se você realmente quiser encontá-lo. Foi Jesus quem disse: “Eis que estou a porta e bato.”

    Vocês percebem a beleza dessa declaração? Eu percebo e me emociono. Deus bate a sua porta. Ele só vai entrar se você abri-la e os ateus são pessoas que deixam a porta sempre trancada.

    REflitam.

  37. Anônimo se você tivesse nascido há 7 mil anos e na Índia Brahma seria um dos seus principais deuses, deuses sim como você disse servem só para a pessoa que diz acreditar nele pois ele vive só na cabeça de quem diz isso, olhe só ao seu redor quantas crenças tem o seu próprio Jesus à gosto pessoal.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: