Um cristão ateu

Lord Brähma

 

 

Eu tenho um primo evangélico que está sendo “treinado” para se tornar pastor da igreja dele. Um belo dia, ele veio aqui em casa e me fez uma pergunta bem estranha:

— E aí, Barros, já  encontrou Deus?

— Eu não! Era pra eu tá procurando?

Isso levou a uma conversa já bem comum pra mim: o crente fanático querendo me vender a droga que ele usa. Daí que eu aproveitei que o interlocutor era meu primo — e muito provavelmente não iria me descer a porrada depois que eu não aceitasse a droga oferecida — e testei uma nova abordagem da discussão.

Eu disse a meu primo que iria conversar com ele sobre Deus, desde que ele concordasse em imaginar que eu também estaria sendo abordado, naquele exato momento, por um crente em Lord Brähma. Ele topou. E aí estão os melhores momentos:

— Mas por que você não acredita em Deus, Barros?

— Uai! O cara tá me fazendo lá a mesma pergunta: “Por que eu não acredito no Lord Brähma?”. E tu? Por que não acredita no Lord Brähma?

— Eu creio no único Deus verdadeiro.

— Não perguntei no que você crê. Perguntei por que você não acredita no deus do meu amigo lá do outro lado do Atlântico.

— Porque Deus é único!

— Ó, o cara disse que discorda de você.

— Não faz a menor diferença que ele discorde.

— Pois é: ele disse também que não interessa que você discorde dele. E que foi Lord Brähma o criador do universo.

— Ele pode pensar o que quiser. Deus é o criador do universo e a Bíblia é a sua revelação para a humanidade.

— Mas ele falou a mesma coisa, acredita? Que você pode pensar o que quiser, e que nada vai mudar a verdade. Que, no caso dele, é outra. E que, também, a revelação do deus dele para o povo dele é bem anterior à do seu deus para os hebreus… Que esse “para a humanidade” tá forçando a barra. Qual de vocês está certo, afinal?

— Está certo aquele que está do lado da verdade.

— Qual é a verdade? Deus criou o universo? Ou Lord Brähma criou o universo?

— A verdade está na Bíblia.

— E por que a verdade não está no Mahabharata, por exemplo?

— O que é isso?

— Mas você não sabe? Então que garantia você tem de que a verdade não está nesse texto sagrado e não no seu?

— A garantia que eu tenho é a de que Deus apenas deixou a Bíblia para ser sua forma de comunicação com o homem.

— E se num livro sagrado hindu estiver escrito que outros deuses falsos serão venerados e isso levará uma grande parte da raça humana para o Inferno de Lord Brähma? Você não estaria lascado?

— Barros, não dá pra discutir com quem rejeita a Bíblia como a palavra de Deus.

— E o crente lá da Índia tá dizendo que não dá pra discutir com quem rejeita o Mahabharata e os outros textos sagrados deles como a revelação de Brähma. Não é interessante?

— Só existe um Deus.

— Você, então, não acredita em Lord Brähma…

— Claro que não.

— E por quê?

— Porque não existe outro deus além do Deus vivo!

— Você não toparia estudar alguns textos hindus, frequentar alguns templos onde se pratique o hinduísmo, conhecer a filosofia deles, enfim, você não toparia procurar por alguma revelação de Brähma pra você?

— Não.

— Por quê?

— Não vejo razão para isso.

— Então não me peça pra procurar o seu Deus também. Porque você não vê razão para procurar Brähma, o hindu não vê razão para procurar mais outro deus além dos milhares que eles já têm, e eu não vejo razão para procurar deus nenhum.


Anúncios

58 Respostas

  1. Já tentei uma abordagem parecida com uma amiga, e ela ficou uns dias sem falar comigo, e nunca quis mais falar de religião por que disse que eu poderia acabar confundido a cabeça e “Deus não aceita a duvida no coração do homem.” . .kkkkk

  2. Incrível isso. Os caras não conseguem nem mostrar porque acreditam nessa bobeira, ou porque sua bobeira é menor pior, quanto mais nos convencer disso…

    Que Zeus os livrem do inferno! he!he!he!

  3. Menino, eu já tive uma discussão dessas com um primo meu também.

    Ele é o “cabra” mais safado que eu já conheci na vida. Hoje, “aceitou” Jesus (continua safado!), e já quis me empurrar esse argumento de “Deus único e verdadeiro e que na Bíblia está a verdade”, e outros blá-blá-blás! [ele deve ter aprendido na mesma cartilha do seu primo, pois as palavras são as mesmas]

    Eu ri muito nesse dia. Até gravei a conversa [que foi no msn] pra publicar no blog depois, mas desisti… Foi muito ridículo o ‘argumento’ que ele usou pra tentar me convencer! Tive coragem de “compartilhar” aquilo não! rsrs…

    Affyyy…

  4. E Eu então…NÃO AGUENTO MAIS. Apesar do caso ser com meu próprio Filho (38a.) Ele Exagera na abordagem e insistência. Já deixei mais do que claro sobre minha opinião. Ele parece hipnotizado e não dá bola ao que digo. Lamentável! Não vou à Igreja nenhuma, muito menos na Igreja Universal. Esta é uma “Prova Real e Concreta” da Lavagem Cerebral. QQ hora perco a paciência e vou recorrer à Justiça.

  5. Quando uso essa abordagem de “outros deuses” para questionar algum crente, o argumento que mais me faz querer pular na garganta do infeliz é quando dizem: “Mas só Jizuis disse que é o caminho, a verdade e a vida…”

    Sério? Nenhum outro messias clama pra si a única verdade?

    Às vezes que quase chego a ter dó desses crentes. Quase.

  6. Muito esclarecdor o texto!
    Sei que deus(es) não existiram nem o deus abraâmico e fadas escondidas num jardim não existem!
    Até porque essas questões já foram amplamente analisadas, desvendadas e discutidas por autores mais sábios.
    Pela ciência, que estuda como funciona o céu e pela religião, como ir para o céu… clonagem de Adão ( da costela Eva), engravidar uma virgem (e continuar virgem) , como ressuscitar dos mortos e supermilagres, por definição, que violam os princípios da Ciência.

    Por tudo isso, me considero;
    Irreligioso, Infiel, herege e descrente de doutrinas em especial as que propagam o “Deus Otiusus”.

  7. Já tentaram uma vez empurrar esse argumento bobo e tolo pra mim pra disturpar minha fé, qual seja, PORQUE VOCE NÃO CRER EM OUTRO DEUS? PORQUE NÃO ESTÁ EM OUTRAS RELIGIÕES? PORQUE ESSA? e todas essa outras bobagens tudo aprendido no livro do Charles Dawkins Deus é um Delírio. Eu só respondo uma coisa nesses casos q faz os ateus tirarem o sorriso da suas boca: QUANDO OUTRO DEUS DE OUTRA RELIGIÃO MORRER E RESSUCITAR EU ACEITO CONVERSAR SOBRE OUTRO DEUS E SOBRE OUTRA RELIGIÃO.

  8. Cristiano,

    Então pode começar a rezar pra Osiris:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Os%C3%ADris

  9. E vocês percebem q esse deus é visto como vários deuses e q cada um segura um objeto? Cada objeto representa uma determinada coisa. Nada mais do q representação simbólica dos vários simbolismos q as pessoas criam pra se explicarem de suas ignorâncias. Precisa de prova maior de q ele é apenas um deus inventado?

  10. Se cada cristão usasse o mesmo ceticismo em relação a fé dos outros contra a própria, com certeza teríamos muito menos cristãos.

    Discutir com gente do nível do Cristiano é só perca de tempo, salvo quando tem por objetivo fins cômicos.

    Afinal, Cristiano, o senhor vai embora ou não?

  11. Barros,

    Parabens,muita boa a abordagem.
    Vi que voce colocava o foco na terceira pessoa,mas o seu primo queria mesmo lhe manobrar com a suposta verdade dele.Mas isso nao acontece apenas com voce,meu iramo tambem vai ser pastor.imagine o tormento,se liga ai …Outro dia levei 2Kg de suino para minha Mãe, o bruto do meu irmao jogou a carne fora,alegando que aquilo era pecado e que ninguem podia comer carne suina por que é impropria para os cristaos,e tem mais se alguma das minhas irmãs o contrariar ele as agride,força a minha irmã mais nova ir a Igreja.

    Como sempre digo para as pessoas voce escapa do inferno da sua religiao,mas nao escapa do inferno das outras religioes.

    Vlw Barros,muito boa sua abordagem.

  12. Eu sou evangélico e como carne de porco q até acho muito bom. Isso de não comer suíno não tem nada q ver com a atualidade. Eram regras específicas pruma época específica. Jesus não fala nada de não comer ou q se deve comer. Jesus não veio à terra pra dar lições de gastronomia Ele veio dá lição de vida q salva sua alma. E eu vou embora quando quiser e não discuto com gente preconceituosa como vocês q criam um site inútil desse pra divulgar um ódio de Deus por terem fracassado em suas vidas.

  13. Cristiano

    Seus problemas foram solucionados,encontrei um Deus que ressuscita mais do que Jesus Cristo,o nome dele é Dionisio
    Dioníso morria a cada inverno e renascia na primavera.Imagine ai,isso para ele já era rotina..

    In Nomine dei nostri SCIENTIA excelsi..em latim é fraco?

  14. E quer saber, eu só vou cuidar para tirar cristãos evangélicos desse inferno. Vocës q se danem, já q estão aqui por livre vontade. Estão ansiosos pelo inferno? Porque o inferno está ansioso por voces também. É só esperar.

  15. E o Cristiano se despede pela enésima vez…

  16. Estou a espera anônimo. Quero distância de um ser mesquinho, infantil, cruel e desonesto como Javé.

  17. PARABENS! pela imaginação em : O mundo fantastico de Barros”…he…he…he!

    a luz do sol não se concentra em um unico ser ele brilha , sustenta e ilumina a todos homogeneamente sem distinção, ignorantes e sabios são contemplados.
    como sua luz é recebida, depende dos olhos de cada um, alguns não conseguem exergar luz nenhuma assim se tornam inconscientes dela, passam a ridiculariza-la e a dizer que ela não existe.
    Alguns vermes simplesmente a ignoram, pois apesar de necessitar muito dela para continuarem vivendo, vivem ignorando -a, mas são felizes porque a luz lhe proporcionam uma vida boa .
    o dia em que arvores começarem a dar pedras ao invés de frutos, ou seres humanos brotando a esmo como se fossem vegetais sem razões, sem destino, sem familias então somente voces estaram com toda a razão.

  18. Hehehe o Cristiano gosta de sofrer mesmo, é a “síndrome do crente coitado” que se vê feliz apanhando não é a toa que até alguns se pregam em cruzes por fanátismo, o próprio deus deles veio em uma missão suicida hahaha.

  19. Olha o Vanderlei Seicho-No-Ie ataca novamente.

  20. Cristiano

    Se voce aposta no seu deus,entao volta para a era primitiva,porque tudo que voce usa hoje é proveniente da evoluçao e agregado ao ateismo.

    por exemplo:
    Se voce Windows, quem desenvolveu MS-DOS foi um Agnostico,Bill Gates.
    Se voce usa Linux quem desenvolveu o Kernel foi Linus Torvalds e Richard Stellman a filosofia GNU/Linux os dois sao Ateus.
    Se voce usa Mac-Apple do Steve Jobs,ele é Ateu.

    Voce ate pode ter um software desenvolvido por mim,no seu computador ou dos meus amigos que sao desenvolvedores e sao ateus,voce pode ter uma site que voce goste que pode ter sido desenvolvido por amigos meus que sao webmasters e sao Ateus.

    Enfim por que voces cristaos que sao tao contrarios a ciencia e a evoluçao, nao conseguem desenvolver nada para o mundo.Ficam falando do seu Deus todo poderso,bla bla bla mas nada fazem.

    A sua biblia é fabricada na China,ironia nao isso?
    Voce usar uma biblia para aclamar seu Deus que é fabricada em um pais onde Jesus nao aceito..ironia e das brabas.

  21. SE COMER CARNE DE PORCOS É PECADO ENTÃO: casamento de palmeirenses deveria ser proibido pelas igrejas

  22. Barros

    voce é meu Deus,e ache ruim quem achar,contemplo voce em sua gloria e inteligencia.voce é o cara pode encher a bola.
    Sou fanático por sua doutrina.

    Louvado seja Deus Barros,o senhor das palavras ,aleluia Barros..Aleluia.

    Barros,fala para os cristaos que inveja é pecado, meu amigo nao tenho inveja da sua inteligencia,ao contrario tenho admiraçao,tanto voce como o saracura,Leonardo sao pessoas bem inteligentes

  23. Vanderlei

    Quando voce fala com Deus ele fala ou tosse para voce?
    Se ele fala com voce manda ele ao menos tossir para mim.

  24. Vanderlei

    Ontem foi a intuiçao versos linha telefonica com 52v ,que nada tem a ver,ate as normas tecnicas tu quer mudar,certo vou levar em considerçao que voce é leigo,a linha estando sem problemas fica com um corrente continua de 60 a 75,76.
    Mas ai vem voce agora a problematica do Palmeiras,muito original.parabens.
    Pois voce ligue para o pastor do meu irmao diga a ele que está errado…se resolva com ele,entre briga de cristao nao meto a mao.

  25. Vanderlei faz assim se não tem o acrescentar fique quieto.

  26. Ops “não tem o que”.

  27. Vanderlei

    Para voce entender as coisas é preciso desenha é?Ueba…

    O doido do pastor do meu irmao e ele se baseiam nessa besteira biblica.

    “Também o porco, porque tem unhas fendidas… este vos será imundo; da sua carne não comereis…” (Lv 11.7-8).
    “Nem porco, porque tem unhas fendidas… imundo vos será; não comereis…” (Dt 14.8).
    “Os que se santificam e se purificam nos jardins uns após outros, os que comem carne de porco, e a abominação, e o rato juntamente serão consumidos, diz o Senhor” (Is 66.17; v. 65.4).

    Quem decide se casamento de palmeirenses deveria ser proibido pelas igrejas é voce e o seu livro de destinos biblicos.

    tem que desenhar é brother?

  28. Barros
    Seu primo nao acredita no Deus Hindu,mas pode pergun-lo se ele acredita que Coca-Cola ao contrario é Alo Cao que com certeza ele dirá que acredita e pode meter fé que ele tambem toma Alo cao nas festinhas da igreja.

    como se dá o nome disso?

  29. Olha o Vanderlei Seicho-No-Ie ataca novamente
    sÓ DIGO UMA COISA: “muito obrigado….muito obrigado!”hehehe! leo deixa de ser um ateu e vai aprender coisas boas lá.

  30. neto
    Barros

    voce é meu Deus,e ache ruim quem achar,contemplo voce em sua gloria e inteligencia.voce é o cara pode encher a bola.
    Sou fanático por sua doutrina.

    R: desejo felicidades aos pombinhos!he..he…he!
    depois os crentes que são adoradores fanaticos e babadores de ovos. brincadeira !heim?
    Cada um escolhe o deus que gosta mais, parabens pela sua brilhante escolha, pelo menos contos de fadas não mais faltaram mais na sua vida ,

  31. Sr. Cristiano eu acho que o Sr. não conhece a igreja adventista do 7° dia ; porque eles explicam biblicamente e detalhadamente qeu não se deve comer carne de porco.
    Da uma pesquisada la no site deles e o Sr. vai ver.

    Tá pecando Cristiano.

  32. neto
    a autoria dos seus comentario revela que voce esta feliz, continue assim!
    eu conheço um pouco de algumas religiões não precisa desenhar, apénas tente entender as minhas brincadeiras se não eu é que vou ter que começar a desenhar todas as letras.

    Quanto a tensão eletrica da rede telefonica na região que eu moro varia exatamente de 48 a 52 Vcc lembre-se que existem varias companias pelo Brasil com padrões e sistemas fixos diferentes.
    qual é o tipo de banda larga disponivel na sua cidade?

    fico contente em ouvir pelas trocentas vezes o argumento do computador com software O.P desenvolvidos por ateus isso prova que voces não são totalmente inuteis, então são pessoas normais com virtudes e defeitos, parabens! ficou feliz?

    o comentarios das meninas, só fortalece a profecia de Jesus:

    por amor ao meu nome, pai se levantara contra filho, e filho contra pai e o inimigos dos homens serão os da sua própria casa. pois onde falta o amor de Jesus surgem a intolerancia no egocentrismo.

  33. Vanderlei

    Minha esposa,mulher sabia, diz que a gente amarra o burro na orelha do dono,por tanto a sua orelha deve ser grande.Voce mente que nem presta,a tensao da sua regiao pode ser 110V mas depois que passa pelos retificadores ela se torna corrente continua,a fonte de onde ta vindo o sinal é alimentada com 110v,mas com certeza tem uma fonte retificadora para trasnformar em corrente continua,seu monstro meu pai é engenheiro elétrico eletrônico,deixa de ser mentiroso.

    Prova:
    Carrgue uma pilha em um carregador bivolt ligado a uma corrente de 110v,depois leve em uma rede 220v.
    Resultado:
    Uma pilha carregada em um corrente de 110 ou 220 (corrente alternada) tera um carga de 1,5v continua o mesmo principio de onde esta sendo gerado seu sinal.

    Vanderlei fala de alguma coisa que tu entenda,as comparaçoes que voce faz é meio melomaníaco,acho que tu quer fazer com se torne metafora,mas fica melomaníaco.

    Ao contrario de voces,nos realmente não somos inuteis,nos temos mentes ativas,somos criadores de funcionalidades ;e voces criadores de futilidades.

    Ao menos Ateus nao fazem Guerras bestas como as da Irlanda,onde os Crentes matavam os Catolicos e vice versa,a historia nao cita ou relata envolvimento de Ateus.

  34. Jlemos, meu pai estava lendo “Deus Não É Grande” e parou na metade, alegando que “aquilo” estava “confundindo a cabeça dele”. Parece que essa frase é padrão, quando o crente é levado a pensar…

    Saracura, eu vou agir assim agora: quando o crente vier me catequizar, eu vou, antes, querer saber por que ele não crê em outros deuses também.

    Beth Amorim, tô lembrando mesmo que você havia dito que ia relatar essa discussão com seu primo lá no Tempestade de Ideias. Eu tô curioso pra saber que argumento seu primo usou. Quer contar só pra mim, não? Eu guardo segredo.

    Vera, bem-vinda ao blog. E, por falar em justiça, quer saber uma coisa que me deixa furioso? Ver um crucifixo num tribunal. É uma afronta à minha cidadania.

    Daniel Sugui, eu entendo a sua “pena dos crentes”. Mas não consigo. Eu só lamento é o estupro intelectual que eles praticam com cada nova geração.

    Oiced Mocam, o interessante é que os cristãos se sentem tão incomodados com nosso ateísmo, e não percebem eles mesmo que também são ateus em relação a todos os outros deuses que há; que o Deus deles não é o único em que não acreditar. A primeira vez que me toquei disso foi lendo o livro do Dawkins.

    Cristiano, que bom que você continua lendo o blog. E o teu pastor… nada, né? Eu falei que ele só moveria uma palha se fosse pago. Esse povo parece prostituta.

    Dhiogo, eu não discuto mais com esse tipo de gente. E o que foi que houve com o Carlos, hein? Cansou de ser alertado sobre suas contradições???

    Neto Cavalcante, eu ri muito disso que você escreveu. Depois parei de rir, porque me lembrei de que, como Deus cobra 10% dos seus crentes para lhes dar a salvação… então… assim… eu vou te mandar o número da minha conta bancária, ok? Sem 10% não rola salvação, né?

    Leonardo, explica melhor essa síndrome de coitado aí… rsrsrs Gostei do nome.

    ADAMANTDOG, por que diabos Deus não permitiria que nós, seus filhos queridos, comêssemos carne de porco, hein? Eu sempre fico espantado como os crentes não percebem que tamanha tolice é essa! Como que eles não desconfiam que tudo isso é invenção de um bando de pecuaristas de pouco depois da Idade da Pedra. Vai ver eles só não queriam concorrência, já que, se o povo começasse a comer porco, iam comprar menos ovelhas e cabras… Sei lá…

    Vanderlei, ……………………………….., …………………., ………… Um abraço.

  35. Vanderlei

    Um cara quando nao sabe o que fazer , a unica coisa é apelar..

    Casal de Pombinho….kakakakkaak…..so nao vou responder por respeito a senhora sua mae,e pra nao ser mediocre como voce vou relevar.

    MAS ESSSA É PRA TATUAR NA TESTA:

    TODA VEZ QUE VOCE USAR O WINDOWS SEJA LA QUAL FOR A EDIÇAO ,LEMBRE-SE QUE TEM UMA IDEIA ATEIA ATRÁS DELE,O WINDOWS,VOCES COSOMEM NOSSAS IDEIAS.JA QUE VOCES SAO DESPROVIDOS DELAS.

    ISSO VALE PARA O LINUX TAMBEM ,GNU/LINUX EM GERAL.

    WINDOWS=ATEU
    LINUX=ATEU
    MAC=ATEU
    NOVELL=ATEU
    UNIX=ATEU
    ELETRICIDADE,TOMAS = ATEU

  36. Para o Cristiano !

    Os Ateus e …estão convencidos de que a Bíblia foi escrita basicamente por seres humanos que viviam numa época de ignorância, superstição e crueldade. Todos e Você também acreditam que por ter sido escrito por pessoas que viveram numa era bárbara e de pouco esclarecimento, o livro produzido contém muitas afirmativas errôneas e ensinamentos prejudiciais.
    Muita crítica tem sido dirigida aos anti-teístas, irreligiosos, infiéis, “blasfemos”, descrentes pela posição que sustentam em relação à Bíblia e a seu deus abraâmico. Alguns críticos da nossa filosofia Humanista vão até à ponto de afirmarem que somos o próprio Mal ou “agentes” do Demônio (q para mim também não existe). A esperança é a de que este artigo proporcione esclarecimentos quanto às reais opiniões dos Humanistas a respeito da Bíblia.
    Contradições
    O fato da Bíblia apresentar contradições é uma das razões pelas quais não consideramos o livro como sendo de autoridade não confiável.

    Obviamente, se duas afirmativas na Bíblia se contradizem (que são muitas), pelo menos uma das afirmativas deve ser falsa. Pelo fato de que em numerosas passagens ocorrem versículos bíblicos contraditórios, deduz-se que a Bíblia contem muitas afirmativas falsas.

    Acorda, desperta Cristiano e saia da infância da ignorância!

  37. Vala meu Sao Barros,socorrei-me !

    o Vanderlei,ja misturou: sinal ADSL com intuiçao,depois casamento com torcida de futebol
    veja agora o que ele quer :

    “O dia em que arvores começarem a dar pedras ao invés de frutos, ou seres humanos brotando bla bla bla “…
    kakakakkkakakkkakakaka essa foi a mais engraçada de todas….comedia mermo.

    Vanderlei isto é impossivel,arvore meu bichim dá é fruto,voce pode usar toda a figura de linguagem da gramatica portuguesa :Alegoria, Ambiguidade, Antífrase, Antítese Apóstrofe Eufemismo,Metadora, Metalepse, Metonímia e nunca ira nascer pedra em uma arvore frutifera,

    So falta agora ele dizer que meu computador,o meu deus tecnologico se transformara em um dragao Europeu..putz, o cara é um profeta…kakkaakka….

    Na frase abaixo usei o recurso mais avançado que o Vanderlei sabe,copiei e colei kakakkakak

    “O fanatismo é a única forma de força de vontade acessível aos fracos “

  38. Conheçam a BLINOLOGIA e a VERDadeira VERDade os libertará:
    http://ktreta.blogspot.com/search/label/blinologia

  39. Vanderlei,o profeta placebo.

    Efeito placebo,o comprimido de farinha,mas fruta de pedra,essa é nova,criado por nada mais, nada menos,PhD Vanderlei.

    O Ministerio Celestial Adverte:
    Detergente de limao não é vitamina “C”.

    A maionese ta estragada,a viagem do Vanderlei foi cancelada.kakakak

  40. Epa, Vanderlei, é BLINOLOGIA, não BLIND-ologia… abra seus olhos para a luz e veja a omniverdejante verdura descrita na Blínia Sagrada.

  41. Hudson

    kakkakaakaka……kaakakakkakak

    Esse blog é uma comedia,ou melhor o Vanderlei..kakkakak

    vlw brother

  42. Oiced Mocam
    alem das autorias humanas e contradiçoes biblicas voce conseguiu exergar algun ensinamento superior na biblia ? Ou a leu com intenção contraria?

  43. neto
    faça como voce falou : pegue uma pilha de 1.5vcc e ligue em uma tomada de tensão alternada igual a 110 ou de preferencia 220Vc.a
    considerando que uma pilha possui resistencia ohmica = a zero ohms isto significa que entre as fases ou fase e neutro ira passar a maxima corrente antes de desarmar o disjuntor da sua casa( exercendo assim uma função de pega burro) se o disjuntor foi bem dimencionado podera salvar a sua residencia e a sua integridade fisica ao provocar um curto circuito.
    Eu acho melhor voce ir se infomar com o seu pai ,pois de informatica voce pode entender alguma coisa mais de corrente eletrica, se fez algum curso não aprendeu nada, ou então tem serios problemas de escritas.

  44. Neto Cavalcanti,

    Vc cometeu alguns erros graves no seu argumento.

    A Novell não é uma empresa de ateus. A Novell esta intimamente ligada com os mórmons dos EUA.

    O Unix não foi criado por um ateu apenas, foi um projeto colaborativo, que incluiu muitas pessoas, e pode ter certeza que tem cristão no meio disso.

    A Apple e a Microsoft não criaram nada do zero, eles usaram muitas coisas de mercado principalmente do Unix. [Doce ilusão sua achar que não tem programador cristão trabalhando nestas empresas.] O Bill Gates e o Steve Jobs não são programadores, são marketeiros.

    O Linux é uma extensão do Unix, e também usa o processo colaborativo, então também vc não pode dizer que é coisa de ateu, pois tem bastante pessoas religiosas aprimorando o Linux, inclusive a Novell.

  45. neto disse:
    Uma pilha carregada em um corrente de 110 ou 220 (corrente alternada) tera um carga de 1,5v continua o mesmo principio de onde esta sendo gerado seu sinal

  46. icarus
    a verdade sempre prevalece, mas onde tem radicalismo ela é constantemente disvituada.
    abraço

  47. Vanderlei,

    “a verdade sempre prevalece, mas onde tem radicalismo ela é constantemente disvituada.”

    Esta regra se aplica a vc tambem? :-)

    Abraços

  48. Titio Icarus
    É verdade concordo com voce , a regra serve para todos nós, quando estiver disvirtuando a verdade, por favor me corrija, é para isso mesmo que eu vim!
    sds

  49. Eita Vanderlei ainda dando uma de coitado.
    Olha a contradição diz que ainda está aprendendo e joga textos enormes nos chamando de vermes que não conhecem a verdade hehehe.
    Está claro que não quer aprender só quer pregar por aqui.

  50. Icarus

    Pelo que vejo voce sabe tudo.Parabens,a partir de hoje nao faço mais uma linha de comando,so porque disso isto.

    Mais ate onde sei o Kernel do linux foi feito por um Ateu.
    mais ja que voce sabe de tudo..nao vou nem perder meu tempo discutindo com voce e o vanderlei,tenho mais o que fazer.

    bença papai icarus e mamae Vanderlei.

  51. Neto,

    Eu não sei de tudo. Mas eu sugiro que quando vc for fazer uma inferência, pesquise antes para não passar vergonha.

    Outra coisa. Pouco importa se foi um ateu que fez o kernel do Linux. O que isso prova?

    Quantas coisas foram inventadas por cristãos? Vc não as usa por acaso? Você não consome produtos pasteurizados, por exemplo?

  52. Icarus, Neto
    Não quero entrar na discussão. Houve alguns enganos, mas o Neto pode querer ter dito que “ateus” progrediram na ciência…Isso seria um fato, porque crentes não podem “brincar” de deus…

    Tá havendo algum fogo “amigo”..O Neto é ATeu!….abração..perdoe-me a intromissão

  53. Saracura,

    Pode se intrometer a vontade.

    A Novell “nasceu” praticamente dentro da igreja dos mórmons. Eles começaram desenvolvendo produtos para atender problemas da igreja.

    Sabe que eu sou chato não é? :-)

  54. Neto .Neto percebo que esta com muita raiva dos crentes ou será só impressão minha?!
    Eu tb apesar de teísta tem hora que eu tenho tb ; a começar por não terem humildade de reconhecer nada ou usar o cerebro um pouquinho.
    O Icarus é dos nossos é gente boa rrrrrrrsssssssss

  55. Hahaha esse papo de “ateu usa a ciência” me lembrou desse caso http://super.abril.com.br/superarquivo/2007/conteudo_514172.shtml de um padre brasileiro que por ser inventor teve o laboratório queimado pelos próprios fiéis hahaha.

  56. É sempre muito divertido discutir com os evagélicos. Eles nunca tem noção nenhuma da história e das origens de suas crenças e ainda querem se fazer instrutores dessas sandices. Se eles realmente estudassem a Bíblia jamais depositariam crença nela. Meu blog: http://historiaereligionis.wordpress.com/

  57. Com a sua permissão, eu gostaria de compartilhar este texto no meu blog. Obras primas como esta precisam ser disseminadas pelos quatro cantos. Um forte abraço.

  58. That was a truly good writing..

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: