A Inconsciência Medieval

O texto abaixo é de autoria de:

VITOR HUGO RINALDINI GUIDOTTI


Senhores (as) esta obra praticamente será meu objeto de estudo neste texto. A obra em questão está exposta no museu de Louvre, na França, retratando a forjada criação da humanidade, relatada pelo livro cristão.

O autor da obra, inocentemente quis demonstrar a “beleza” de Adão e Eva. Mas o que na verdade, por olhos de pessoas mais críticas e instruídas, esta imagem pode oferecer? Perceba na região do abdômen dos dois integrantes da obra.

Surgem-me aqui as seguintes dúvidas, como um autor com a capacidade que demonstra para todos, tem a crueldade de errar de forma tão grotesca em seus personagens? Acredito que se Adão veio do barro e Eva da costela, certamente eles não necessitaram ser nutridos pelas suas mães, recebendo nutrientes essências para a evolução do feto. Creio que deus não foi assim tão perfeito em fazer Adão a imagem e semelhança, pois como vocês podem notar, se o mesmo fez Adão e Eva igualmente a sua imagem e semelhança, creio que exista uma mãe divina, está que em nenhum momento foi descrita no livro sagrado cristão. Mas que grosseria Deus não escrever sobre a própria mãe em um livro destinado para a sua criação de adoradores, lembrando ainda que sem um pai nada poderia acontecer.

Creio que se o estudo da medicina e da biologia fosse liberado na época, certamente um profissional da área iria verificar que não iria necessitar do umbigo para a criação das duas pessoas. Ou por outro lado, algum médico pode até ter visto o erro, porém, os sabichões criacionistas, com o seu conhecimento exemplar, não o reconheceram, assim a admirando a obra errônea e  entreguista de uma organização pouco instruída.

O retrato mostra a ingenuidade das pessoas da época, presas pela religião escravista e homofóbica, que impedia o estudo aprofundado da ciência, ou que pelo menos, buscava o Maximo para não incentivá-la não dando oportunidade para que algum “Dawkins” encontrasse sérias controversas entre a estória do criacionismo, quebrando assim a mega empresa católica apostólica romana. Época em que o fato de questionar a igreja era motivo de repressões da própria população, pois nada mais cruel do que rejeitar algo forçado a engolir desde o império romano, e assimilado pela busca da resposta que poderia deixar a humanidade enlouquecida, creio eu que através da memética.

Explicando a memética de maneira breve, Richard Dawkins explica que os memes funcionam parecidamente com os genes, porém, os memes têm o papel de guardar informações desenvolvidas ao longo de um tempo menor do que o necessitado pelos genes, com o intuito de utilizar as informações como forma de seleção natural. Um exemplo seria a necessidade de os povos primitivos necessitarem de um deus para criar uma explicação de sua existência, porém, com a evolução da humanidade, essa resposta para a questão deixou de ser algo obrigatório, e a humanidade começa a apresentar traços de mudança neste aspecto. Revelando assim que o momento de deixar de lado a água e procurar a terra firme está chegando para a humanidade.

Outra questão é o fato da igreja concordar em deixar a obra exposta para a população, não seria esperado que a mesma não questionasse que a obra possui um erro grotesco? Algo que ofende a religião cristã  e os seus seguidores? Creio que a própria organização católica não liga para essas pequenas coisas que não tem valor nenhum. A menos para mim, que consigo perceber como uma organização entrega a sua ingenuidade a mais de 300 anos.

A obra evidência como a seita cristã obteve sucesso em sua jornada, ela mostra que através da ingenuidade da população, a falta de respostas concretas em função da proibição de estudos científicos e a pregação forçada de uma religião, facilmente molda-se uma ideologia na cabeça das pessoas, que certamente, será difícil converter.


Anúncios

8 Respostas

  1. Uai Barros,

    Os umbigos de Adão e Eva são perfeitamente explicados pelo “cúti-cúti” de Deus após criá-los. Embora pareça pouco crível, pelo desenrolar da estória, Deus pode ter tido seus momentos de ternura lá pelos princípios…

  2. Hahaha ambos estão depilados, imagine a mesma obra mas do jeito “real” a Eva toda peluda…
    Sem contar que homens só tem mamilos porque ambos os fetos são “femininos” até certo ponto da gestação hahaha.

  3. Taí uma questão interessante que o Leonardo comentou: a questão dos mamilos. Como será que os criacionistas explicam os mamilos masculinos?

  4. Taí um ponto importante e muito bem notado. Dois aliás, juntando sobre o que o Léo falou sobre os mamilos.

  5. Pessoal, adorava o desenho da Família Dinossauro, e vendo este episódio nos tempos atuais, se percebe o quanto era inteligente e sarcástico este desenho…
    Como diz a descrição do vídeo:
    “Qualquer semelhança com alguma religião não é mera coincidência.”
    Simplesmente perfeito:

  6. Salve a batata !! muito bom rrss

  7. E como foi o processo de povoamento da humanidade?? Não teria de ter havido incesto em algum ponto para que a prole continuasse??

  8. A tentativa de compreensão realista das idéias teístas resvalam num poço de absurdo….Então começam a surgir os contos mais surreais que o próprio dogma….

    Não levemos a sérios isso. É só uma alegoria da época de ignorância. Que fique no devido lugar da mitologia até engraçada às vezes..

    Muito bom texto!

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: