Esse cara é um fanfarrão!

Texto enviado por: Daniel Tristão o Berseker.

 

Estava eu em minha casa em meu dia de descanso, quando chega em minha casa minha progenitora, também conhecida como mãe. A mesma afirma ter uma de suas emocionantes histórias para me contar e eu com todo apego que tenho por ela fechei meu livro e passei a me atentar a sua odisséia.

(Mãe) Estava eu na Lapa fazendo compras e quando fui pagar por uma linda blusa, descobri que haviam furtado minha carteira, liguei na operadora do cartão e descobri que haviam acabado de usufruir deste, entrei em desespero, neste momento resolvi pedir a Deus que ao menos fizesse com que eu encontrasse meus documentos e no meio da Lapa pedi ó pai eterno, poderoso e benevolente olhe por sua filha que tanto te ama sou temente ao senhor PA#$%*(& ………. &¨*(()(*&$% (OPA ESTE FOI O MOMENTO EM QUE EU PAREI DE PRESTAR ATENÇÃO EM TUDO O QUE ELA FALAVA PARA DAR RISADA COM O EPISODIO DO CHAVES EM QUE ELES ORGANIZAM O FESTIVAL DA BOA VIZINHANÇA) CONTINUANDO – (MÃE) então passei na delegacia para a feitura de um B.O, porém enquanto eu estou na sala do delegado percebo que meu celular vibra em minha bolsa e por um milagre divino minha carteira foi encontrada pela caseira da Igreja Nossa Senhora da Lapa.

(MÃE) Então moleque isso é ou não é a mão de Deus me ajudando ?

(EU) Claro que sim querida mãezinha teísta, porém este seu Deus é um fanfarrão já que antes de te devolver sua carteira no ápice de sua benevolência ele a fez perder a mesma só de sacanagem e neste mesmo tempo ele fazia uma criança morrer de fome a cada 2 minutos, ai ai mãezinha este teu Deus é mesmo um brincalhão, assim retorno minha prazerosa leitura de Ecce Homo de  Friedrich Nietzsche  .

Anúncios

34 Respostas

  1. Brevemente no DeusILUSÃO:

    “A COBIÇADA VAGINA DE NOSSA SENHORA”

    e

    “JESUS CRISTO SE MASTURBAVA?”

    Mandei um e-mail para o Bento XVI perguntando se eu correria algum risco de ir para o Inferno escrevendo sobre esse tipo de coisa, mas ainda não chegou a resposta.

  2. O interessante Barros que é bem aquilo que voce fala:
    Se deu certo foi Deus ai se não deu é o capeta o livre arbitrio etc.
    Até meio certo qeu é o caso do texto ai foi Deus rrss
    (no caso a volta da carteira)
    O outro fato de terem usado o cartão dela e Deus não ter impedido não sei como ela se resolveu com isto o texto não fala rrrrrsssss.

  3. Tamanha ignorância se tem o autor da imagem acima.

    Sendo que isto já foi debatido neste blog inúmeras vezes!

    Lembro até que discutir isso com o Fabenrik.

  4. E nem me peça para repetir os argumentos.
    Costumo seguir a mesma linha de Jesus que significa:

    A)Não levar a sério argumentos desonestos, tendenciosos.

    B)Não insistir em dar explicações simples de se entender para pessoas com mentes cauterizadas, dar socos em ponta de faca.

    C)Não auxiliar aqueles que ouvem de mal grato, aqueles que não tão nem aí para o que seja certo ou errado, pois Eles estão pouco se lixando com a verdade.

    Segundo o Próprio Jesus, devemos deixar esses do item “C “se perder!
    “Já são cartas fora do baralho”

  5. O item C que Jesus mandou que não fossem jogadas pérolas são os gentios. Você não seria “salvo” se não fosse Paulo e seu proselitismo sem circuncisão.

    E ainda fica babando ovo de Judeu. Se você ver como é a volta do messias, duvido que faria.

  6. Ah mais o que mantém a fé cristã é a insistência tentar empurrar Jesus de todo jeito, afinal de contas a propaganda é a “alma do negócio” hahaha.

  7. que apelação!
    mas vindo de um ateu sem argumentos inteligentes o que poderiamos esperar!

  8. Sinceramente achei este post muito fraco e o questionamento colocado em questão (“porq deus deixou você perder a carteira?”) não deve entrar no mérito. A pergunta a ser feita é: Por q as pessoas passam fome no mundo e precisam roubar para sobreviver? Por q existe desigualdade na sociedade? Porq uns tem muitos e outros não? Deus me ajuda a recuperar minha carteira enquanto aquele que me roubou é encarcerado numa prisão e consegue sair de lá pior! Porq? Porq o sistema prisional deu errado? Isso não tem nada em relação a Deus. É um problema estrutural e laico.
    O debate em torno da existência ou não de Deus é patético! Precisam ser debatidas questões de fato reais! Problemas socioeconômicos e doutrinários.
    O problema de alguns ateístas é que focalizam o debate apenas em torno de Deus. Devemos criticar acima de tudo as instituições religiosas e suas práticas, seu poder simbólico, etc. A fé é algo que não pode ser arrancada à força! Os ateístas não podem repetir o erro dos religiosos para convencer alguém de sua (des)crença.
    Vivo sem Deus e sem religião desde os 13 anos e sei que a religião tem se fortalecido nos últimos tempos, infelizmente porque a fome, a miséria e a desigualdade são pratos cheios para a religião. Os ateus perdem muito tempo falando sobre Deus e não discutem a(s) instituição (ões) religiosas e suas práticas como deviam. Pra isso existem muitos trabalhos acadêmicos na história e na sociologia que dão conta disso e vão além, dão conta de colocar a religião num universo maior, ou seja, no plano socioeconômico, que é o que verdadeiramente importa.

  9. O problema de alguns ateístas é que focalizam o debate apenas em torno de Deus. Devemos criticar acima de tudo as instituições religiosas e suas práticas, seu poder simbólico, etc.

    Olha, eu discordo disso. Antes de eu gastar a minha beleza “discutindo com as instituições religiosas” sobre suas práticas e seu poder simbólico, elas, essas instituições religiosas, teriam que primeiro me convencer de que há um Deus que justifique — pra começo de conversa — essas práticas e simbolismos.

  10. Eduardo leia mais posts aqui do blog já discutimos vários outros assuntos por aqui, não se apegue apenas nesse.

  11. Legal. Gosto da iniciativa de vocês, acho louvável!
    Vou ler outros tópicos quando eu puder sim! Porém, só quis dar uma dica que qualquer pessoa que estuda religião deveria se dispor a fazer: estudar as práticas religiosas, suas doutrinas e sua constituição/construção histórica para que se possa debater com mais elementos sobre a religião.

    Estudar não é “cansar a beleza”. A religião é o nosso problema? Sim. Então devemos estudá-la para encontrarmos/debatermos sobre suas fragilidades.
    É isso, mais uma vez parabenizo todos vocês
    Abraços!

  12. Se declarar conquistas como responsabilidade divina não passa de uma alegoria para a força de ação, então, qual seria a razão para tais afirmações? Naturalmente se não fossem registrados benefícios por alegar responsabilidade divina em um trabalho, bem rápido esse hábito seria descartado. Julgo que aqueles que fazem tais afirmações não estão interessados em deus, tão menos ainda no céu, mas estão interessados inconscientemente nos benefícios reais, que vêm da Terra, benefícios que alcançam na demonstração de ser uma pessoa portadora da fé. O que é buscado não é deus, e sim quebrar a desconfiança e conquistar a confiança social. Enraizaram a ideia de que deus é bom e que quem o segue também é. Deus nunca foi o objetivo, ele foi sempre o meio para os objetivos humanos, ou seja, uma persuasão. Aquele que se destacou em um determinado trabalho, pode considerar melhor creditar o feito para deus, pois além de ter feito um bom trabalho, também se coloca como inofensivo ou até mesmo como um escolhido por deus para ter tais talentos. Assim, conquista a confiança e mantém distantes aqueles que podem desvalorizar seu feito; afinal, quem desvalorizaria um dom dado por deus?

  13. Muitos não usam o mecanismo de ganhar a confiança através de deus, então, para estes o que lhes sobra é conquistar a confiança através de seu suor, entre outras formas, demonstrando ativamente por que devem ser considerados uma pessoa respeitável na sociedade. Por ser um sujeito produtivo e como colaborador do grupo em que vive, sem persuasões em nome deus. Destarte, também é recompensado com a confiança e admiração; porém, em sua medida justa e com alto dispêndio de suor. Consequentemente, assim como aqueles que exercitam seus músculos sem esquemas facilitadores de auto-enganação, se tornarão mais fortes.

  14. Nem me falem em mãe teísta,porque a minha já me disse que todo pc que eu vier a comprar e nele colocar ”coisa de herege”,o mesmo vai dar pau!

    =/

  15. Se colocar Windows, vai dar pau mesmo! Acontece com os melhores crentes…

  16. Diogo,

    Não só nos livros de Paulo consta isso:

    E no seu nome os gentios esperarão. (Mateus 12:21)
    _____

    Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

    Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; (João 1:11,12)

    _____

    O item C , me refiro a passagem em que Cristo falava em código para os que estão de fora e revelava a parábola para os discípulos :

    E ouviram de mau grado com seus ouvidos,

    E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos,

    E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure.
    (Mateus 13:15)

  17. E também mandou não falar com não cristãos, tá desobedecendo Agnaldo hahaha.

  18. Bastante interessante, e bastante passado. Esse argumento é um tanto interessante porque vocês dizem: “Deus deixa gente morrer na África!”

    Primeiramente, se não existe um Deus, conforme vocês afirmam, não há sentido em achar que gente morrendo na África é algo ruim, já que não há Moral Absoluta e tudo seria meras opiniões.

    Em segundo lugar, Deus nada tem a ver com isso. Ele criou um planeta, o planeta no qual vivemos, e nós temos perfeita condição de alimentar todos aqueles que passam fome.

    O interessante é que nós não fazemos isso. Nós mantemos nosso dinheiro conosco e não o dividimos com ninguém. Disperdiçamos comida, vemos políticos roubarem dinheiro público e mantemo-nos sentados.

    E, no fim das contas, em vez de falarmos: “A culpa é nossa”, nós vamos e falamos: “a culpa é de Deus”.

    Ele nos deu tudo que precisávamos. E nós centralizamos isso na mão de determinadas pessoas(as vezes nós mesmos). Portanto, se há crianças morrendo de fome a culpa é nossa, pois Deus nos deu tudo o que precisávamos e nos colocou como controladores desse mundo. Se nós controlamos o mundo de forma a fazê-lo com diferenças sociais, Deus não fará nada além de sofrer.

    Ele nos deu livre-arbítrio. É devido às nossas escolhas que pessoas passam fome. Ele intervir e acabar com isso gera problemas:
    1. Ele tira nosso livre arbítrio de 2 formas:
    A. Nós escolhemos que alguns iam passar fome, mas Ele não deixa isso acontecer.
    B. Nós não teríamos mais a opção de crer ou não Nele, já que a interferência Dele no Universo seria demasiada forte e não haveria como duvidar.
    2. Ele não é nosso escravo: Deus não faz o que nós queremos que Ele faça. Ele não é nosso servo. Nós que somos servos Dele. Não confunda isso e tente colocá-lo a te dar o que você quiser quando você quiser.

    Contato:
    debate1594@zipmail.com
    Perguntem!:
    http://www.formspring.me/catolicoresp

  19. Não se pode culpar alguém em quem não se acredita. Quando alguém diz que deus é o culpado, isso é usado apenas pra argumentar que, se deus existisse, ele seria o culpado. A culpa é nossa mesmo, porque estamos por conta própria, dependemos apenas de nós mesmos.

    E não há livre arbítrio num cenário onde o Universo teria sido criado por um deus onipresente e onisciente. Se ele já soubesse de tudo o que iria acontecer, então todas as ações já estariam pré-determinadas e estaríamos apenas cumprindo um papel como atores. Tudo indica que livre arbítrio mesmo só se deus não for onisciente, e nesse caso ele perde uma de suas características. Sendo assim, porque chamar a ele de deus?

  20. Ainda sobre o livre arbítrio, alguns crentes poderão não gostar desse texto. Ou poderão também não gostar desse texto. Ou então do tezto do Barros aqui mesmo nesse blog.

  21. catolico

    Primeiramente, se não existe um Deus, conforme vocês afirmam, não há sentido em achar que gente morrendo na África é algo ruim

    fabio

    Não se pode culpar alguém em quem não se acredita. Quando alguém diz que deus é o culpado, isso é usado apenas pra argumentar que, se deus existisse, ele seria o culpado.

    R: Ateus dizem falsamente que acreditam na existencia de Deus tanto quanto na existencia de figuras mitológicas e folcloricas, sacis , fadas , gnomos, thor, unicornio cor de rosas,papai noel, mas isto não é verdade!

    Pois não fizeram um blog e passam uma boa parte da suas vidas falando mal dessas figuras folcloricas PORQUE ELES TEM CERTEZA ABSOLUTA QUE ELAS NÃO EXISTEM ! assim isto não faz sentidos para eles .

    O fato deles passarem uma boa parte da suas vidas criticando Deus e falando como se ele existisse é porque possuem um instinto gerado pela intuição natural e divina duvidas quanto a inexistencia divina.
    Isto gera conflitos psicológicos pois como um ser que eles não conseguem ver logicas semelhantes as suas, pode existir ? Então passam a criticar aquilo que não tem capacidade para entender ao ponto de dizerem : “isto não existe” pois foge a minha comprensão.
    Feliz ano novo para todos!

  22. Errado de novo, Vanderlei. É pra mostrar a inconsistência da crença em um deus onipotente, onisciente e onipresente.

    E dizemos que não existem deuses por um motivo: não há evidências. Sem evidência, sem crença.

    Simples. Direto. Qualquer um entende. Inclusive você. Você só não quer é aceitar.

  23. Vanderlei eu nego todos os deuses tenho dúvidas sobre todos eles ?
    Eu não me preocupo com o Saci pois ninguém joga um avião e um prédio no nome dele hahaha.
    Mesmo ainda hoje existindo pessoas que realmente crêem em Sacis hehehe.
    E você fez um blog sobre crenças certo ?
    Tem dúvidas em relação a outras divindades Vanderlei, mesmo pregando que já achou a verdade absoluta no Espiritismo ?

  24. Ops “um avião em um prédio”.

  25. Ué e isso sobre Jeová não ser nosso escravo.

    Mateus 21

    22 – E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.

    ==
    E esse não é o único exemplo de que TUDO QUE PEDIR VAI RECEBER.
    Logicamente uma pessoa com fé pode pedir o fim da fome hehehe.

  26. Vanderlei eu nego todos os deuses tenho dúvidas sobre todos eles
    R: Se tem duvidas afirma suas inexistencias baseado no que crença pessoal?
    Tem dúvidas em relação a outras divindades Vanderlei, mesmo pregando que já achou a verdade absoluta no Espiritismo ?
    Eu nunca disse isso!

    VAi domir cara! he..he..he ta virando um zumbi ateu?

  27. Hahaha 1° eu já tinha acordado pois dormi cedo.
    2° e esse seu discurso que negamos a verdade então você a achou certo ?
    hahaha.
    E 3° sem evidência sem crença hehehe.

  28. Ateus, não é nosso dever dar pérolas aos porcos,nosso dever é estender a mão ao necessitado,e nem ficar achando que DEUS é macaco “gordo”que só serve pra quebrar galho.

  29. ____Reflecção____
    > Palmares, 08 de agosto de 2008,PE.

    Havia uma família nesta cidade que era Ateu, e que morria de dizer que
    DEUS não existia…Um certo dia uma jovem chamada Alana estava em uma escola fazendo prova, quando recebe um telefonema de seu pai, dizendo que sua Mãe esta muito doente, Alana sai da escola e vai para o hospital onde sua Mãe se encontra, ao chegar o seu pai fala que a vida dela esta de risco…Que a doença de sua Mãe é Maligna. A família de Alana é classe C, e resolvem tudo com dinheiro, São todos de varias lojas na cidade e no estado… Mas nem tudo o dinheiro resolve!
    Alana e seu pai pecorre o mundo atrás da cura para sua Mãe…Quase sem dinheiro Alana volta para o Brasil e fica em um hospital de Cancêr com sua Mãe, o doltor chega na sala vermelha e fala que o cancêr é maligno e que intestinal… Alana começa a ficar preocupada com sua Mãe e diz que está muito nova para perde-la. Dois dias depois, uma enfermeira cristã chega no quarto e diz que precisa falar com a paciente e se ela não fala, grande vai ser o reboliço. Alana pergunta: E de que se trata? A enfermeira seriamente olhando para ela responde: É uma mensagem de um Deus vivo e que reina para todo o sempre… Alana sem pensar duas vezes olha pra enfermeira e pede pra ela se retirar, mais a enfermeira não sai e diz que só vai embora depois que falar com a paciente. Alana começa a questionar e reclamar e é quando a enfermeira diz diretamente pra ela: Escuta aqui Alana, estou trazendo uma palavra pra tua mãe, não uma macumba pra ela terminar de morrer!! Alana sem paciência a deixa entrar… A enfermeira começa a converssar com a paciente e diz como ela pode ser curada e ter tudo novamente o que perdeu, então a mãe de alana pergunta: E o que eu perdi? A enfermeira responde: O dinheiro. Senhora, você pode ganhar tudo o que perdeu, so basta aceitar JESUS CRISTO!
    Ela responde: Eu não aceito este homem por nada nesta vida entendeu? E a enfermeira responde: Minha querida, você está mais do que amaldiçoada com essa sua doença, um rins seu ja se foi, parte do seu figado ja morreu, aceita Jesus que ele te cura, deixa de ser besta, dinheiro é bom é! Mas ele não vai trazer tua vida novamente!! Ela começa a pensar e de uma vez por toda responde: Aceito!
    Alana chega no quarto e leva sua mãe para tirar uma tulmografia isso um dia depois da converça com a enfermeira, quando ela pega o resultado ela não acredita e nem o doltor, então o doltor pede para fazer outro novamente e é ai quando o doltor fala pra ela que ela estava totalmente curada e é quando ela fala de Jesus e pede pra sua familia segui esse Deus tão justo e fiel….

  30. Isso é piada,só pode ser zoação,kkkkkkkkkkkk.Queria conhecer esse “Doltor” que faz “Tulmografia”.

  31. “Tulmografia” é o exame que o “doltor” faz para descobrir se tem algum “tulmor” no paciente amaldiçoado?

  32. Também já aprendi que devemos testemunhar só REALMENTE O QUE comprovadamente FOR BÊNÇÃOS DIVINAS. Ano passado arrumei um emprego numa fábrica automobilística chiquérrima e concorrida aki em minha cidade. Dessas firmas q todo mundo quer entrar e pokos conseguem. Achei que foi uma bênção, hj quase tenho q certeza q não foi, pq o q passei lá de estresse no serviço corrido e monótono, pedi q não renovassem meu contrato. Saí de lá sem direito a seguro desemprego pq contrato não dá esse direito, pastei meses pra arrumar um emprego bem simplinho q é o q tou hoje. Cheguei a conclusão q é preciso verificar mesmo se foi uma INTERVENÇÃO DE DEUS ou MERA COINCIDENCIA, ou até mesma uma armadilha do Satan. É preciso ser cauteloso.

  33. Marcos kiyoji. Quero ver você zombar quando chegar a sua vez. que não demorará muito! cuidado com a mão de Deus!

  34. foi voce mesma que se elegeu soldado de Deus ou foi ele que te colocou neste cargo de segurança divina ?

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: