Jesus Cristo se masturbava?


Essa pergunta pode até parecer desimportante, esdrúxula, desnecessária, imbecil, ridícula, qualquer coisa, mas, acredite ou não, a resposta dela pode mudar o mundo como você o conhece.

Quando eu era garoto, durante as minhas aulas de catecismo, eu li em algum lugar que a cúria da Igreja Católica havia feito um tipo de reunião para decidir se Jesus defecava, assim como fizeram coisa igual para definir o comprimento das asas dos anjos, em outra oportunidade. Não sei se isso aí tem algum fundo de verdade, nem nunca procurei saber, mas, mesmo não tendo, esse negócio de “definir se Jesus defecava” nunca me saiu da cabeça, pela parte hilária da coisa. Imagina: um bando de velhotes com vestidos engraçados sentados em cadeiras imponentes, num salão enorme e ricamente decorado, para “decidirem” se um cara que viveu algumas centenas de anos antes deles fazia ou não fazia cocô, mais ou menos do mesmo modo como se reuniram para “decidirem” se a Virgem Maria era mesmo virgem. [Tema já abordado aqui em A Cobiçada Vagina de Nossa Senhora.]

Assim posto, logo se vê que a minha questão inicial é do mesmo nível dessas outras, talvez já debatidas pela alta cúpula da Igreja, o que deve fazer você engolir de volta todos os impropérios que já desferiu à minha insignificante pessoa.

Então… Jesus se masturbava? É o tipo de questão que se responde com “sim” ou com “não”.

Eu digo que sim, Jesus Cristo se masturbava. Como que eu sei disso? Porque eu também sou homem e sei como isso funciona. Não há nada que aconteça no meu corpo que não tenha acontecido no corpo de um outro homem que tenha vivido há dois mil anos.

E o que dirá o religioso cristão? Que Jesus não se masturbava? E será que ele também poderia me fazer o favor de explicar para onde ia todo o esperma que os santíssimos testículos dele produziram por mais de duas décadas? E explicar como ele lidava com o desejo sexual que seus hormônios lhe suscitavam?

E aqui temos que encarar as consequências de uma daquelas duas respostas: sim, Jesus se masturbava; ou não, Jesus não se masturbava.

A primeira nos leva a um paradoxo: Deus, na figura de Jesus, despiu-se completamente de sua divindade, tornou-se, de fato, homem e pecou como todo homem peca; o que lhe roubaria sua suposta santidade, enquanto mortal.

A segunda resposta nos leva a uma pegadinha celestial: Jesus, sendo Deus, não se masturbava, não tinha pensamentos “impuros” em relação à mulher (e não vamos discutir agora por que Deus sempre considerou a fêmea da nossa espécie assim tão imunda, a ponto de nos contaminar até o pensamento). Resumindo: Jesus Cristo não sentia necessidade de sexo. E por quê? Uai! Porque ele era Deus, ora bolas! Podia descer à Terra do jeito que achasse melhor e ninguém tinha nada com isso.

Exceto pelo fato de que esse detalhe tira de Jesus Cristo a sua tão apregoada “condição humana”!

Deus, então, estava só fingindo que era humano? É. É isso que parece… Fingindo que havia se feito carne. Eu acho que deve ter sido muito fácil para Jesus ter resistido às tentações da carne (e mais fácil ainda ter ameaçado os outros com o Inferno, se não seguissem o seu exemplo) se ele já veio desequipado de tudo aquilo que desperta na carne essas tentações. Deve ter sido muito fácil não “pecar”, não infringir sua própria lei, estando ele imune ao que levaria um homem de verdade a isso.

E aí eu fico pensando no que mais o sacana poderia ter trapaceado. De repente (assim como não sentia tesão), ele também desceu à Terra com seu corpo humano desenhado para não sentir dor… e todo aquele sofrimento da Paixão de Cristo original, encenada há tanto tempo como uma demonstração de fé, teria sido, também, uma encenação.



Anúncios

162 Respostas

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Mario Cesar. Mario Cesar said: RT @DeusILUSAO: "Jesus Cristo se Masturbava?" https://deusilusao.wordpress.com/2010/12/23/jesus-cristo-se-masturbava/ […]

  2. Será Barros que Jesus era homem mesmo ?
    http://www.colegioweb.com.br/biologia/determinacao-do-sexo-por-cromossomos-sexuais-.html sem o esperma com o cromossomo Y o óvulo de Maria seria somente feminino, logo Jesus não seria 100% homem.
    Será que Jeová tem cromossomo Y para implantar em uma mulher ?

  3. Parabens! Barros!

    Quando eu penso que voce chegou no auge da ignorancia espiritual voce vem e me surprende com uma idiotice maior que as outras.
    Em questão de bobagens que te levaram ao nada , voce esta sempre se superando no :
    “Mundo Fantastico do Barros”.
    Concordo com voce a religião te fez muito mal! Levando ao limiar da loucura! Mas eu acredito em milagres enquanto a vida ha sempre experança, então eu estimo sinceras melhoras!
    Mas como voce não acredita em milagres, va correndo procurar um medico especializado antes que seja tarde de mais.

    Então… Jesus se masturbava? É o tipo de questão que se responde com “sim” ou com “não”.
    Essa pergunta pode até parecer desimportante, esdrúxula, desnecessária, imbecil, ridícula

    R: sim é ela que te apresenta tão bem!

    Eu acredito que essas suas idéias funcionam para voce como algum tipo de masturbação cerebral, um consolo para uma mente doentia, um prazer momentaneo porem improdutivo e inutil.

    Eu acho que em epoca de natal onde a maioria se sente feliz e com bons sentimentos em homenagiar Jesus, isto deixa voce depremido e frustrado pelo orgulho ferido da maioria não concordar com as suas crenças, uma verdadeira ovelha desgarrada, então suas ideias ridiculas servem como um tipo de masturbação mental.

    Fique com Deus, Feliz Natal e estimo melhoras!

  4. a mensagem de natal ao Barros foi minha!

  5. Hahahaha! Você pensa nos detalhes mesmo, Barros!

    Pode-se falar que se Jesus desperdiçasse sua “sementinha” sagrada, Javé o mataria como fez com Onã. Só que no Novo testamento, Javé é menos babaca e pode ter feito vista grossa para os crimes do filho.

    Você sabe em qual concilio que o Vaticano discutiu isso? Estou doido para ver a bula papal.

    ___________________________

    Leonardo,

    Nunca tinha pensado nisso também.

  6. Eita Vanderlei só deixa mais claro como os crentes são ignorantes, nem sabem comemorar o dia em que supostamente Jesus nasceu até hoje não acharam a data hahaha.
    E sobre ser a “maioria” você sabe que os cristãos são apenas 1/3 das pessoas no mundo e os Espíritas não passam de 20 milhões.

  7. O Autor do texto postou:

    Eu digo que sim, Jesus Cristo se masturbava. Como que eu sei disso? Porque eu também sou homem e sei como isso funciona. Não há nada que aconteça no meu corpo que não tenha acontecido no corpo de outro homem que tenha vivido há dois mil anos.

    RESPOSTA: É UM VIDENTE ATEU? kkkk
    __________________

    O Autor do texto postou:

    E o que dirá o religioso cristão? Que Jesus não se masturbava? E será que ele também poderia me fazer o favor de explicar para onde ia todo o esperma que os santíssimos testículos dele produziram por mais de duas décadas? E explicar como ele lidava com o desejo sexual que seus hormônios lhe suscitavam?

    RESPOTA:
    Não acredito!

    TO SABENDO MAIS DE CIÊNCIA DO QUE ESSES CARAS?

    Paradóxo.
    Você acha mesmo que tudo foi feito por acaso?

    Conheça a ESPETACULAR POLUÇÃO NOTURNA!
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Polu%C3%A7%C3%A3o_noturna

    Eu tenho que dar uma aula de ciência para esses caras, É O JEITO!

    Vanderlei ! Por isso que sempre digo!

    O Livro contém um nível de conhecimento melhor que os debates do Deusilusão!

    Você lendo tanto livro de ateus como de fiéis, ce será bem sucedido.

  8. Para anônimo que acredita em
    17 curas, 31 milagres, 6 exorcismos e profecias…

    Será que ouviu falar de:

    ASCLÉPIO (ESCULÁPIO) -ver em Vikipédia
    Cultuado como um ser bondoso que ressuscitou os mortos e curou os enfermos.
    Com seus infinitos conhecimentos em medicina e como um hábil cirurgião, segundo a Ilíada de Homero, ele podia devolver a vida aos mortos, embora não possuísse um caráter divino.
    Justino, em sua Apologia, escreveu que

    “Quando dizemos que Jesus curou os aleijados e os paralíticos e os que eram doentes desde o nascimento e que ressuscitou os mortos, estamos relatando feitos que eram idênticos àqueles que se diz Esculápio ter praticado”.

    Hart, traçou um paralelo entre as vidas de Esculápio e Cristo, onde apontou várias semelhanças.
    “Ambos eram filhos de um pai divino e de uma mãe mortal e virgem, ligadas a maridos mortais; seu nascimento foi acusado por manifestações sobrenaturais…”

  9. Quer dizer que Jesus tinha sonhos pecaminosos, Agnaldo?

  10. Na falta de argumentos contra a fé, então passa-se a agredir com palavriado de baixo escalão. Vocês são uma escória na sociedade.

  11. Diogo,

    Várias vezes ja tive polução noturna,
    ________________

    Pecaminosos? eheheh…

    Não leu?

    A polução é algo involuntário para provocar a ejaculação.

    Não compreendeu?

  12. Agnaldo,

    A página tem poucos detalhes. Veja esta:

    http://www.roymedical.com/english/nocturnal.htm

    It is associated with the fact that, males typically get an erection often during sleep and the semen released owing to the direct result of the stimulation caused by either erotic dreams, or memories of waking sexual activities but many men claim to have had octurnal emissions without accompanying erotic dreams and another common theory is that wet dreams are the way the body disposes of built-up semen

    Há a possibilidade de ser causa de sonhos eróticos. Você quer dar “aula” e nem se dignifica a pesquisar o assunto com cuidado. Menos, Agnaldo, Menos.

  13. Eu sou ateu.

    Jesus Cristo se masturbava? Vejam, esse debate é patético, com todo respeito. Não é isso que verdadeiramente importa.

    Respondam-me:

    Vocês acham que um sujeito que “nasce” de uma virgem; é filho “legítimo” de Deus; faz milagres; morre; ressuscita; sobe aos céus etc… vocês acham que esse cara se masturbava? Ele era um DEUS [dentro da mitologia cristã; Santíssima Trindade e todo aquele problema teológico cristão]! Por favor, elaborem textos mais interessantes! Vocês dão brecha para religiosos entrarem no fórum e debocharem dos seus escritos!

    Isso foi colocado no texto, e tira a “condição humana” de Cristo. Vejam! Ele era Deus em carne e osso e o significado de sua existência foi supostamente nos livrar do pecado! É o pecado que entra em questão! Todos os nossos pecados recaíram sobre a condição humana de Cristo! A dor, o sacrifício, e toda aquela coisa de ser pregado na cruz!

    Em resumo, o debate não é esse! Precisamos analisar toda a saga de Cristo/Javé/Bíblia enquanto metáfora; mitologia; tal como Joseph Campbell dizia. Os cristãos absorvem a palavra da Bíblia ipses literis! Nós não devemos fazer o mesmo. Depois de compreendermos [na verdade já sabemos] que se trata de metáforas devemos debater a doutrina/instituição religiosa/relações de poder, etc…

  14. Vocês acham que um sujeito que “nasce” de uma virgem; é filho “legítimo” de Deus; faz milagres; morre; ressuscita; sobe aos céus etc… vocês acham que esse cara se masturbava?

    Amiguinho ateu, você tá parecendo o Enrolando Lero da finada escolinha do prof. Raimundo. Foi exatamente isso que eu perguntei, aí você devolve a pergunta? Jesus, toma conta!

    Você não entendeu o texto, certamente. Sugiro que tente ler de novo com menos raiva e mais atenção.

    Quanto a isso:

    Em resumo, o debate não é esse! Precisamos analisar toda a saga de Cristo/Javé/Bíblia enquanto metáfora; mitologia; tal como Joseph Campbell dizia.

    Fique à vontade. Pode dar início a essa análise, que a gente tenta te acompanhar.

  15. Eduardo
    voce não esta totalmente errado, realmente alguns ateus consideram a biblia como metaforas, outros ainda não possuem um desenvolvimento espiritual suficiente para conseguir enxergar os grandes ensinamentos que tambem la se encontram, outros entedem mais ou menos mais são sadicos e gostam de desvirtuar tudo, a maioria é composta de ex-religiosos frustrados, deram grito de alforria estudaram filosofia dos outros e agoram pensam que se tornaram uma especie de pseudo-sabios.
    Eu sou crente por isso desejo a voce tudo de bom, então fique com Deus e um feliz natal, quando te cumprimentarem amanha voce ira se lembrar, mas não vale se esconder numa toca, lembre-se de Jesus a vida não é feita de satisfação pessoal e sim em sacrificios pela felicidade aleia.

    Prezado Decio

    esta história de querer insinuar que a biblia é um plageo de outras crenças já ta muito manjado temos Horus, Prometeu enfim uma variedade, não ?
    voce é um dos fariseus reencarnados como ateu, fala bonito desfila de sabio ,mas fica se preocupando de mais com os possiveis mosquitinhos enquanto passa a vida engolindo camelos.

    Agnus Naldo

    Boa essa sua versão de ateu vidente, mas que vidente que nada estão mais para fofoqueiros do inferno…he…he…he!

    Felis natal para voce e todos os que voce ama!

    Leo

    não se sinta um excluido pela maioria, pode ser que voce esta certo na sua crença, mas se tiver nunca ficara sabendo, que triste! Não ?….he…he..he
    Mas se estiver errado ai sim sentira vergonha de si mesmo, mas como Jesus ensinou Deus estara sempre te esperando de braços abertos, corra filho pródigo va para a luz , mas và vivo!
    antes que eu me esqueça falta poucas horas para o natal, o que importa se a data esta correta ou não? o importante são os bons sentimentos.
    Então fique com Deus seja um bom pai leve um presente para o seu filho e diga: Feliz natal meu filho que Deus te de muita paz, amor e sabedoria, para crescer e se tornar util para voce mesmo e toda a raça humana!

  16. Curioso: eu nunca vi nenhum crente falando em desenvolvimento mental, apenas em desenvolvimento espiritual. Estranho, não acham?

  17. É óbvio que a discussão é irrelevante, mas quem diabos disse que alguma discussão de algum aspecto religioso tem alguma relevância?? É como discutir o sexo dos anjos e suas preferências musicais. A crentaiada não consegue discernir fantasia de realidade e fica puta quando o autor os confronta com sua própria ingenuidade, se tivessem sido doutrinados desde pequenos que elfos, duendes e magos existem, e sua bíblia se chamasse O senhor dos anéis, talvez estivessem discutindo a santidade de Gandalf ou a virgindade eterna das elfas.

  18. Analisando friamente, eu só noto que o autor desse texto quer desviar o foco da sua falta de intelectualidade para provar que a fé cristá é errada e tenta se fazer de humorista para desviar a atenção da discussão que ele não pode sustentar com argumentos lógicos. A apelação é se torna evidente quando ele desvia os rumos do discurso para uma suposta avaliação de Jesus sob uma ótica totalmente humana, o que é um erro, visto que Jesus é Deus.

  19. Analista de sistemas, você pode provar a veracidade de sua afirmação?

    Vikernes Concordo inteiramente com a sua observação. É nonsense por nonsense.

  20. Mas que foi engraçado, foi.

  21. Senhor Fábio, eu não preciso provar nada. A fé cristã já se provou por si.
    O senhor quer provas, olhe em torno de si que você se convencerá de que uma farsa não teria sobrevivido por dois milënios. É incrível como pessoas que se dizem intelectualmente inteligentes não conseguem obter uma resposta tão simples. E ñ vou perder meu tempo entrando em debates accirrados com vcs, mais do que já perdi lendo esse texto sem sentido. Obrigado

  22. Só um recado de alguém que vocês não vão ter outra oportunidade de receber tal dica: se querem entender melhor a Deus, e se querem conhecê-lo, em vez de virem aqui num blog ateu escrito por uma pessoa totalmente incapaz e intelectualmente despreparada para abordar o assunto – tanto que desvia o foco com piadas – leiam a Bíblia Sagrada e tentem entendê-la no seu bojo. Lá estão suas respostas. Aqui vcs ñ terão nada. Obrigado

  23. Sr. Analista de Sistema é este teu argumento?

    A fé cristã já se provou por si.
    O senhor quer provas, olhe em torno de si que você se convencerá de que uma farsa não teria sobrevivido por dois milënios.

    Bom se for assim então Shiva é mais deus que o teu deus!!
    Os escritos de Shiva tem 10.000 anos e tem quase ujm bilhão de pessoas qeu seguem Shiva.

    Baseando-se na teoria do Sr. que o qeu sobrevive ao tempo é veridico e certo; eu digo o seguinte:

    SHIVA É O VERDADEIRO DEUS

  24. E aí, fugindo de Deus? Toma cuidado, a morte é o limiar da chance de acreditar em Deus. Ela não te espera pra sempre. O que será de ti diante disso? Não adianta fugir e se rebelar, o julgamento é certo. O que o mundo te oferece de tão bom, a ponto de rejeitar o Senhor. Te dá a vida eterna, acaso? Te dá um destino seguro? Te responde as suas dúvidas, todas? Reflita, não adianta fugir e/ou ignorar.

  25. Como bem disse o ADAMANTDOG, “essa é a sua prova”? Meu caro, fé não prova coisa nenhuma. Se provasse, os deuses egípcios seriam verdadeiros, assim como os deuses gregos e os antigos deuses do oriente médio. E você precisa provar sim. Lembre-se que o fato de se acreditar que algo parece ser verdadeiro não é evidência, visto que há algum tempo atrás se acreditava que a Terra era chata. Mas ela é redeonda.

    Sua crença não é prova outra coisa a não ser do fato de que você quwer acreditar. Só isso.

    Quando tiver um argumemto melhor, volte.

  26. É difícil conversar com um ateu patético como você Barros. Você envergonha os ateus. Eu entendi seu texto [análise?!]e por isso mesmo eu disse que é patética. Sua discussão por si só é ridícula e não serve p/ nada pois como já disseram, você faz perguntas para um “ser inexistente” e debate sobre o “nada”, ou seja, um ser metafísico = Cristo, fazendo perguntas que beiram ao ridículo tal como “Ele se masturbava?”.

    Você diz:
    Jesus se masturbava? Ora, se ele não existe(iu) sua pergunta é inútil. A pergunta a fazer é: O que a instituição religiosa [Igreja Católica e posteriormente os Protestantes] fizeram para resolver a questão da masturbação? Ora, como sabemos a religião cristã é antinatural tal como dizia Nietzsche e tende a encarcerar o verdadeiro espírito da vida, ou seja, os apetites do corpo, por exemplo [como dizia Saramago]. Precisamos analisar o discurso do Cristianismo depois de Paulo [ou seja, enquanto instituição].

    Em resumo, enquanto você [que parece um piadista em vez de ‘pensador’] faz perguntas inúteis para conseguir atrair meia-dúzia de adolescentes que estão descobrindo o ateísmo, a instituição religiosa cristã cresce a todo vapor e o processo de sacralização [infelizmente] atinge todas as camadas da sociedade com toda força!

    Jesus Cristo se masturbava? Nossa! Nem o mais notável pensador conseguirá te responder, pois sua pergunta, mais uma vez ressalto, é inútil.

  27. Mas como voce não acredita em milagres, va correndo procurar um medico especializado antes que seja tarde de mais.

    Isso significa o quê, exatamente? Que, como você acredita em milagres, você não procura médicos? rsrsrsr

    Eu acho que em epoca de natal onde a maioria se sente feliz

    Mas claro que o povo tá feliz!! Tá todo mundo ganhando presente, os lojistas faturando alto, os vendedores se enchendo de comissões… todo mundo comemorando o nascimento do Papai Noel!!! Eu adoro o Natal também! Sério.

    e com bons sentimentos em homenagiar Jesus, isto deixa voce depremido e frustrado pelo orgulho ferido da maioria não concordar com as suas crenças, uma verdadeira ovelha desgarrada, então suas ideias ridiculas servem como um tipo de masturbação mental.

    Engraçado. Eu não me sinto deprimido nem frustrado. Nem tô com o orgulho ferido… Vou relatar isso pro meu psiquiatra semana que vem! Valeu pela dica!

  28. você faz perguntas para um “ser inexistente”

    Não. Definitivamente, você não entendeu o texto. Eu não faço perguntas para um ser imaginário. Os leitores não são seres imaginários.

    E já que você é o novo D. Quixote que vai lutar contra “a instituição religiosa cristã que cresce a todo vapor” e salvar o mundo… sugiro que não perca seu valioso tempo aqui lendo meu blog. Estamos torcendo por você e pelo exército que você tá querendo formar.

    E procure um psicólogo, que esses seus acessos de cólera têm nome… e tratamento.

  29. Eu que quero formar um exército contra o cristianismo?

    E não é não? Foi mal! É que você criticou tanto o meu “ateísmo inútil” que eu não consegui pensar em algo mais útil pra se fazer com o ateísmo do que montar um exército de ateus e dizimar todos os crentes do mundo…

    Continue com o Blog. Certamente para ateus iniciantes ele pode ser até atraente.

    Ateus iniciantes!? Então você acha que existem “ateus intermediários”, “ateus avançados”, tipo como se classificam alunos num curso de inglês? Credo!

  30. Hahaha nada a declarar já derrubaram todos os argumentos teístas aqui hahaha.
    E Vanderlei é fato ninguém sabe quando nasceu Jesus exatamente isso se nasceu.
    E eu já dei o presente do meu filho afinal de contas é só uma data comercial mesmo hehehe, não importa quando é comemorada hahaha.

  31. Eduardo não esqueça de tomar o Gardenal ; adeus

  32. E já disse Vanderlei a minoria é você os Espíritas não passam de 20 milhões no mundo, já pessoas sem religião, ateus e agnósticos passam de 1 bilhão. http://www.adherents.com/Religions_By_Adherents.html caso você não se lembre Espíritas não são considerados cristãos.
    E cadê a beleza das outras crenças como o budismo que eu te mostrei ?
    Elas datam de séculos antes de Jesus,

  33. Se é para comemorar com a família vamos então comemorar o Dia Internacional da Familia http://www.brasilescola.com/datacomemorativas/dia-internacional-das-familias.htm já que o personagem Jesus não se encaixa nessa data, e sim é uma data comercial dedicada a outro velhinho que te pune ou te agrada se você foi bom, ou leve em conta que é um Ritual Pagão mesmo hehehe.

  34. Eduardo,

    Você acabou de chegar e já quer sentar na janela? O que Barros fez foi apenas evidenciar o quão absurdas e inúteis são as discussões teológicas, usando de senso de humor. E creio que esse é o melhor meio para o fundamentalista perceber em que acredita.

    Se você acha que somos ateístas “iniciantes” que tal enviar uns textos para o Blog? Você começou com o pé esquerdo, tentando arrotar sapiência citando Nietzsche e Saramago.

  35. realmente alguns ateus consideram a biblia como metaforas, outros ainda não possuem um desenvolvimento espiritual suficiente para conseguir enxergar os grandes ensinamentos que tambem la se encontram,

    Ou seja, o crente descarta todas as passagens que revelam um Deus esquizofrênico, sádico, cruel, em suma, um filho da puta completo, o crente descarta tudo isso e se concentra apenas nas passagens que a moral dele (dele crente, não a de Deus) aceita. Que conveniente, né?

  36. O Autor do texto postou:

    Eu digo que sim, Jesus Cristo se masturbava. Como que eu sei disso? Porque eu também sou homem e sei como isso funciona. Não há nada que aconteça no meu corpo que não tenha acontecido no corpo de outro homem que tenha vivido há dois mil anos.

    RESPOSTA: É UM VIDENTE ATEU? kkkk

    É preciso ser um “vidente” pra dizer que um ser humano que viveu há dois mil anos precisava tomar água?

  37. espertinho vik!
    É óbvio que a discussão é irrelevante, mas quem diabos disse que alguma discussão de algum aspecto religioso tem alguma relevância??

    R: Eu diria que deve ter alguma relevancia para todos nós que nos damos ao trabalho de debater-mos!
    Feliz natal!

  38. analista de sistema

    voce seria mais util aqui se fosse um analista de psique.
    disse:
    é um erro, visto que Jesus é Deus.

    olha eu sou um crente em Jesus e concordo plenamente com voce: É um grande erro mesmo acreditar que Jesus é Deus.

    Ele mesmo disse que Deus era maior que ele.
    Quando orava agradecendo a Deus por ter telo ouvido, não poderia estar conversando com ele mesmo.
    Feliz natal!

  39. prezado Eduardo

    Eu sabia que um dia o orgulho ateu iria entrar em confronto na disputa pelo primeiro lugar.
    Ora, como sabemos a religião cristã é antinatural tal como dizia Nietzsche e tende a encarcerar o verdadeiro espírito da vida, ou seja, os apetites do corpo, por exemplo [como dizia Saramago].

    R: se os ensinamentos cristãos são antinaturais os seus são naturalmente inuteis como por exemplo de pregar o final da sua própria existencia.
    O ateismo é uma liberdade para saciar os prazeres do corpo?
    Saiba que os nossos corpos em um breve periodo de tempo vai virar um adubo de cheiro insuportavel.
    Cuide da sua alma porque o fim de todo corpo é saciar a fome de vermes, procure então valorizar mais suas idéias( e não a de outros ateus pseudos sabios metidos a filosofos) pois elas irão ser seu guia eternamente.

    feliz natal!

  40. Inacreditavel, como os crentes fechar os olhos toda vez q alguem esfrega na cara deles uma pergunta sim. Vanderlei. responda por favor. SIm ou não. Jesus se masturbava? não to interessado no seu prolixidade. Apenas sim ou não. depois eu continuo.kkkk

  41. Corrigindo: inacreditavel, como os crentes fechar os olhos toda vez q alguem esfrega na cara deles uma pergunta simples.

  42. Vão procurar ler a Bíblia em vez de ta falando merda!

  43. Resposta simples:Jesus não existiu.
    Não como dizem os teístas.
    Pode ter existido um cara que foi crucificado por ordem dos romanos,mas daí a esse cara ser o que dizem que ele é,são outras QUINHENTAS!

    UHAUAHUAHUAHAUHAUH

    P.s: o que vocês acham de ateus que não aceitam o homossexualismo?
    O site Humor Ateu tem entre seus blogs linkado,um tal de ”Central Ceticismo” que,diz,pra quem quiser ver

    ”OBS: Retiramos da nossa lista o site “Bule Voador” porque ele vem se tornando um blog GLS. E nós da Central Ceticismo não apoiamos a homossexualidade. ”

    http://centralceticismo.blogspot.com/

    O que me dizem??

  44. J lemos mas não entendemos! ….he…he…he!

    então um feliz natal para todos voces! hip…hip…hurra
    !

  45. seguindo a linha de raciocionio do debate eu digo:

    naná….nené,,,,nini….nunu então vai tomar um cafézinho! boa noite eu acho que vou nanár…ha…ha…ha! e antes que eu me esqueça :
    Feliz natal!

  46. Isso vanderlei . é taum facil fingir q td é perfeito. e q as perguntas saum imbecis qnd a gente naum tem uma resposta. Vou seguir tua linha de raciocionio.kkkkk vamos ver onde vai dar.kkk

  47. Não precisa avacalhar.
    Não quer responder,não responde!

    ¬¬

  48. Naná o Vanderlei não tem é resposta hahaha.

  49. Jesus era adepto do fap.

  50. JC tinha polução noturna. Magina se ele ia bater punheta! Nunquinha! :P

  51. Não existem provas definitivas nem de que ele existiu, quanto mais que se masturbava. Mas, levando-se em conta essa possibilidade, a maior fonte de dados é a Biblia Sagrada.

    “E será que ele também poderia me fazer o favor de explicar para onde ia todo o esperma que os santíssimos testículos dele produziram por mais de duas décadas? ”

    Polução noturna. Acontece com que fica sem se masturbar pelo menos um ou dois dias…

    “E explicar como ele lidava com o desejo sexual que seus hormônios lhe suscitavam?”

    Ele recusou pão mesmo estando no meio do deserto por 40 dias. Certamente teve vontade de comer, mas não comeu.

    Quanto a essa questão de ou não é divino, ou não é humano, acho uma tremenda besteira.
    O Verbo encarnado (2ª pessoa da Trindade), apesar de divino, se submete à vontade do Pai (1ª pessoa da Trindade). O poder divino do Cristo esteve inativo durante a vida terrena. Jesus, enquanto viveu na Terra, só podia fazer milagres por intermedio do Pai. Era a vontade do Pai que o Filho sofresse. Jesus sofreu de dor fisica e aflição espiritual, tendo como única ajuda a resignação que o Pai oferece a todos que pedem.

  52. Sr. Vanderlidson o que é fap?

  53. Um texto mediocre desse nivel só poderia gerar um debate surpéfulo e improdutivo.
    Srs. voce estão pesando com a cabeça de baixo!

  54. […] barram campanha …vanderlei on A Divina Revelação do Inf…vanderlei on Jesus Cristo se masturbav…vanderlei on Empresas barram campanha …vanderlei on Empresas barram […]

  55. ADAMANTDOG fap vem de fap fap fap é uma onomatopéia para a masturbação assim como boom é o som de uma bomba hahaha.

  56. Valeu Léo ; esta giria eu nunca tinha ouvido.

  57. jesus não se masturbava, pelo simples fato que jesus não existiu. puta esquizofrênia social.

  58. Acho deveras interessante o assunto, embora para muitos possa parecer ridículo e inútil. Sim, é ridículo e inútil para os crentes que preferem não pensar no assunto, pois é muito “sujo”.

    Ora, seu deus batendo punheta? que heresia!
    Entretanto, essa marginilização do sexo, da masturbação, é a origem e o centro de muita teologia, e de muitos traumas e problemas. Escrevi um texto recentemente sobre isso.

    É por causa dessa imagem “santa” de Jesus que a regra básica para um cristão se torna a culpa, culpa por não conseguir domar os desejos da carne. Desejos naturais, saudáveis até, mas que se tornam neurose por causa dessa coisinha de que punheta é “do mal”, “tentação do diabo”.

    Ora, o que deveria ser uma fase normal na vida de qualquer adolescente, se torna um “espinho na carne” de quase todos, e gera as mais diversas pulsões, vícios e problemas sexuais. Aí tem-se homens que casam-se para fazer sexo com a primeira pretendente que aparece (e o contrário mais ainda, mulheres casando com o primeiro sapo, já que os meninos acabam se masturbando de qualquer jeito, mas as meninas raramente).

    E estes casados, alguns deles gays (pois têm que casar com alguém do sexo oposto, pois, se punheta é pecado, sexo homossexual então…), vão ter uma vida frustada, cheia de problemas.

    E tudo isso por quê um padre filho da puta lá na Idade Média, com aversão a sexo (por quê não podia fazer, legalmente), dogmatizou que Jesus era virgem, Maria era virgem, até José era virgem. É uma familia literalmente impossível.

  59. GABRIEL
    Acho deveras interessante o assunto,

    R: talvez seja interessante para algumas pessoas com pendencias ou tendencias sexuais a serem resolvidas.
    Os que se dão ao trabalho de perderem tempo refletindo sobre os problemas sexuais alheios, são os profissionais da mente humana.
    O restante são desocupados ou com bastante tempo disponiveis para fofocarem, sim nunca irão provar nada sendo : “Fofoqueiros do inferno”.
    Prezado Gabriel sera que seus pais acreditaram que voce seria um anjo? Quanta ironia não ?
    Espero que o seu outro texto tenha sido melhor, porque esse seu comentario apoiando, babaquisses atéias, só lamento.
    tch.

  60. Vanderlei,

    Você consegue construir uma contra-argumentação sem ser tão genérico e usar tanto ad hominem e gracejos com trocadilhos?

    Nem sei porque te pergunto isso, a pergunta é retórica.

  61. Eu prefiro o ad woman…he…he..he isto responde a sua pergunta considere que não tenho o seu grau de cultura e inteligencia.
    feliz ano novo!

  62. Gabriel ; Maria não era virgem não a biblia fala dos irmãos de Jesus.

    6 E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe.
    47 E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te.

    Gostei do teu comentário Gabriel vc expos muito bem o que a religião faz com as pessoas deixam elas malucas.

  63. adam
    tem razão quanto as paixões deixarem as pessoas malucas mas isto tambem é valido para crenças e descrenças extremistas e radicais.
    abraço

  64. O seu “ad woman” respondeu a pergunta.

    E quem disse que eu tenho um alto grau de cultura e inteligência? Só tenho 20 anos, com muita coisa a apreender. Você deveria fazer o mesmo antes de sair por aí escrevendo bobagem. Ainda há tempo

  65. Vanderlei você mesmo é extremista, uma hora diz que tem dúvidas e na outra diz que tem certeza que existe um deus.

  66. dhiogo
    alem de cultura e inteligencia , vejo que é modesto tambem.
    A idade do corpo não tem nada ver com a idade da sua alma isto justifica porque muitos homens “MADUROS” FALAM COMO SE FOSSEM CRIANÇAS e “crianças” falam com sabedoria adulta.
    obs: obrigado pelo sua sugestão, mas eu ja estou aprendendo muito com voce, não percebeu isso?
    o seu corpo pode ter 20 anos mas a sua alma (pode ser um um espirito velhaco…he…he…he) assim como a cultura humana não se fez em uma só geração, o conhecimento da sua alma não se fez em apenas uma existencia.
    Mas não confunda conhecimento cultural, cientifico e intelectualidade desenvolvida com moralidade e por consequencia a sabedoria.
    um cientista pode ser intelectualmente e culturalmente desenvolvido, mas isso não significa de forma alguma que ele seja mais sabio que um indigena, pois moralidade é propriedade da alma e não do cerebro.
    observe que o ser humano ja nasce com uma personalidade moral da alma que o distingue dos seus irmãos embora compactuem da mesma educação cultural.
    Sua moralidade alma pode ser bem distinta a dos seus irmãos.

  67. Vanderlei, se você não gosta do assunto, abstenha-se. Eu gosto de discutir sobre qualquer coisa, e tenho capacidade para isso, ou pelo menos TENTO. Se você não a tem, vá para sua igreja orar, ou fazer qualquer outra coisa, não critique quem gosta de pensar.

  68. Realmente, essa obsessão com a impureza do sexo só produziu padres doentes/maníacos e beatos traumatizados. Ao invés de negar e falsificar a natureza humana, as religiões deveriam retratá-la e exaltá-la. Mais um golpe de mestre dos gatunos cristãos para imprimir o sentimento de culpa e pecado nos coitados fiés, que ficam psicologicamente dependentes da “cura” da igreja. Isso é válido, evidentemente, para tempos remotos de EXTREMA ignorância e dependencia das explicações caolhas da igreja, porque atualmente ninguém é estúpido o suficiente para seguir essas patetices, tanto que é de conhecimento comum que as mais safadas e pervertidas sexualmente são as chamadas “crentes do rabo quente”. A mina mais safada que eu já comi conheci num retiro da igreja, claro que fui ao evento com este único propósito, como quase todas as minas e rapazes que lá estavam.

  69. Vanderlei por que temos partes do cérebro dedicadas a memória se a alma “guarda tudo” ?
    Hahaha.
    E antes de falar de almas prove 1° coisa que não fez até agora, quanto mais a neurociência avança menos se fala em almas.

  70. Hey Vikermes !! passa a fita ai mano. (aonde é este retiro bom; rrss)

  71. gabriel
    Eu gosto de discutir sobre qualquer coisa, não critique quem gosta de pensar

    R: então pode começar, que eu to esperando e quando tiver algo interessante para discutir com respeito , estamos as ordens!
    abraço e um feliz ano novo!

  72. FELIZ ANO NOVO A TODOS!

    concordo que as religiões impõem cruz pesada na cabeças dos fieis a castidade é antinatural é um absurdo desumano e de fato gera varios escandalos, mas como bem profetizou jesus:
    Que venham os escandalos, pois ainda são necessarios para corrigir essa geração má e perversa, mas ai daquele, pelo qual vir esse escanda-lo fazendo um dos pequeninos tropeçarem, melhOr seria para ele colocar um pedra no pescoço e se atirar no mar.

    LEO

    pelo meus comentarios voce ja percebeu que eu não sou extremista e sim fico no meio termo, mas quanto a memória do cerebro e da alma a diferença :

    da alma é eterna e guarda informações desde a sua criação até os dias de hoje.
    a do cerebro morre com ele.
    qunto a autonomia da consciencia da alma e do cerebro, ja expliquei que ela não pode estar consciente em dois lugares ao mesmo tempo, em estado de viglia o cerebro esta com a consciencia, se anestesiado, morto ou drogado a alma aproveita o vascilo e assumi a consciencia parcialmente embora não consiga controlar o cerebro defeituoso nem o assumir as funções voluntarias do corpo, toda via COMO AINDA ESTA LIGADA AO CEREBRO SENTE SUA INFLUENCIA E TAMBEM FICA OSCILANDO ENTRE A PERTUBAÇÃO E A SANIDADE.
    Se o cerebro ao inves de ser dopado conseguir relaxar naturalmente a alma assumira a autonomia da consciencia naturalmente e de uma forma bastante lucida, sera dona do seu verdadeiro “eu” sem a influencia pertubadora da imperfeição cerebral.
    Acredito que este estado seja usado na hipnose de terapias de vidas passadas e razão dos raros sonhos lucidos onde a conciencia da alma asssume dona de si suas ações lógicas dentro do sonho.

  73. Vanderlei,

    Agora você me confundiu. Pelo que me lembro Kardec dizia que antes da reencarnação os espíritos imperfeitos tomavam um “reboot”. Posso estar falando bobagem, não sou um entendido do espiritismo.

    E esse papo doido de espírito velhaco? Quer dizer que você tem um espírito de uma criança gaiata? hahahaha

    Feliz Ano Novo para você também.

  74. E como acontece essa conexão entre alma e cérebro Vanderlei ?
    Novamente está alegando algo que não pode responder.
    E hipnose gera falsas memórias http://cienciahoje.uol.com.br/revista-ch/2010/276/hipnose-fora-do-palco/?searchterm=hipnose clicando em Leia na Integra aprece um download e aqui um trecho do tal.

    “Alguns críticos, no entanto, questionam a possibilidade de os eventos lembrados por pacientes em uma sessão de hipnose serem imaginados, como as lembranças dos primeiros meses de vida. Vários artigos científicos das últimas décadas relatam a criação de memórias falsas durante sessões, como publicado na revista Science, em 1983. “Nada na hipnose possibilita ao sujeito transcender as limitações naturais da memória humana”, afirmam os psicólogos Michael Nash e Grant Benham, em artigo da revista Scientific American em 2005.
    “Muitas vezes, um filme assistido na infância e sonhos ocorridos nessa mesma fase, que tenham impressionado muito a criança, podem ser confundidos com fatos realmente vividos, pela carga emocional que movimentaram”, conta Cortez. Ela afirma que lembranças de fases muito precoces da vida – por exemplo, antes dos três anos de idade – normalmente aparecem na hipnose como relatos de fortes sensações corpóreas e emocionais, que podem ser acompanhadas ou não de sensação visual. “A análise dessas sensações e da emoção, por meio da interpretação do adulto hipnotizado, é que pode levar ao entendimento do que teria acontecido com ele naquele momento passado”, explica ela.”

  75. Você leu apenas o início do artigo publicado na CH 276. Clique no ícone a seguir para baixar a versão integral
    ========

    Clique nesse ponto(a outra informação ficou muito vaga de como ler na integra).

  76. Uma pergunta Vanderlei você é uma alma ou tem uma alma pois isso deixa dúvidas:

    “em estado de viglia o cerebro esta com a consciencia, se anestesiado, morto ou drogado a alma aproveita o vascilo e assumi a consciencia”

    Um pensamento estranho não acha ?
    Quer dizer que você fica no modo automático ?
    Alma stand-by hahaha.

  77. E já que disse que a alma “guarda tudo” quem você já foi ?

  78. Dhiogo X Memória da alma

    Posso estar falando bobagem, não sou um entendido do espiritismo.

    R: reitero que estude os livros de kardec e tire suas conclusões: evangelho segundo espiritismo e a gênese e livro dos espíritos, sem partidarismo e preconceitos depois ouvirei a sua opinião com maior prazer pois julgo que voce tenha a capacidade em tirar boas conclusões.

    E esse papo doido de espírito velhaco? Quer dizer que você tem um espírito de uma criança gaiata? hahahaha
    R: isso do tipo pica-pau…he…he…he…he!

    Quanto ao nascimento o principal é planejado antes pois só mesmo o acaso poderia criar algo inteligente sem inteligência e planejamento?
    Familia, casamento, saude inteligencia, profissão missaõ do espirito, isto justifica a tendência natural empurrada por uma forte intuição no forte sentimento em realizarmos aquela missão.
    Logicamente temos livre arbitrio para ir contra a nossa intuição e podemos optar por caminhos mais faceeis, sendo o não planejado pelos nossos superiores espirtuais fatalmente nos conduzira ao egoismo próprio e a nossa infelicidade e ao sofrimentos dos nossos próximos.
    Quanto a memória da alma ela sofre um clear parcial visando a nossa sanidade pois difícil e´para nossa consciencia assumir varios mundos e tempos, niguem tera um bom presente, ainda consciente e preocupado com coisas pendentes do seu passado, nisto vejo uma dupla interpretação perigosa na filosofia ateia: “Viva como se fosse a sua ultima vez” pois para alguns isto representa liberdade irresponsável, mas se for no bom sentido de fazer o melhor possivel para construir um mundo melhor é bastante louvavel.
    Assim o reboot da alma reencarnada é parcial e não anula o seu verdadeiro”eu” interior sua vontade, sentimentos e alguns conhecimentos são preservados conforme permitam um auxilio na sua principal missão, os conhecimentos desnecessarios ou de interferencia negativa são deletados da sua memória espiritual momentaneamente com o intuito de auxilia lo a ser um vitorioso na sua missão terrena.
    Um bom exemplo biblico de reeencarnação é o Profeta Elias nascendo como profeta João Batista leia esta historia em reis 1:18 e Mateus 11:14 se não me falha a memoria:
    João não esqueceu sua missão antiga quando era Elias e continuou sendo um profeta, conservou o mesmo gosto por suas vestimentas, roupas de pelo de camelo e um cinto de couro, acredito que foi acompanhado nesta sua reencarnaçao pelo os espiritos do rei Acabe e da sua rainha Jezzebel ambos agora no papel de rei herodes e herodias isto justifica o sentimento de raiva entre eles, pois nas suas vidas passadas, João quando vivia sendo Elias, mandou matar a espada os 400 profetas do deus Baal da rainha Jezzebel e esta prometeu que iria mata lo da mesma forma, mas não pode cumprir sua promessa pois morreu no mesmo dia.
    Então deixou registrado na sua alma esse sentimento de vingança para a sua proxima vida o que fez sem motivo aparente e sem piedade, apenas seguindo a intuição da memória da sua vingativa alma, pediu que a cabeça de João(Elias) fosse cortada com a espada conforme havia prometido que faria na sua antiga vida .
    Entenda que os três antigos personagens Acabe, jezzebel, elias foram colocado juntos em uma nova existencia com a previa promessa espiritual de aprenderem se amar perdoando-se.
    Esta seria uma das suas principais missões que deveria ter substiuido o desejo de vingança na memória de suas almas, mas jezzebel e herodes optaram por neglegenciarem os planos divinos pre estabelecidos executando as suas próprias vontades assim se vingaram do espirito de Elias mantando o seu corpo na forma de João Batista.
    Então a profecia de jesus ira se confirmar ate o dia que os inimigos aprenderem a se amar perdoando-se, Pois só assim que : “Os inimigos do homem deixaram de ser os da sua prória casa….(vizinhos….chefes……e próximos.) mas isso faz algum sentido para voce ?
    Veja apesar de Jesus ter afirmado em mateu 11:14 que João era o profeta Elias reencarnado, quando os fariseus desconfiaram disso foram perguntar ao Próprio João ele negou dizendo não sou.
    Isto responde a sua pergunta João apesar de ser um espirito evoluido para sua epoca mesmo assim ainda não tinha consciência da memória da sua alma, ja Jesus não somente sabia de onde a sua alma veio, qual a sua verdadeira missão terrena, para onde estava indo, como tambem tem a capacidade de exergar alma humana na origem da sua essência é por isso que amo os seus ensinamentos respeito e o tomo como exemplo da moralidade perfeita.
    Disso concluímos que apesar de Elias ter dedicado a sua vida passada ensinado e apresentando o verdadeiro Deus, ele não era perfeito e contrariou a lei do mesmo Deus em não matar aqueles que professam outras crenças, assim foi dada a rainha a oportunidade da sua vida a rainha Jezzebel reencarnada como herodias a perdoar e a amar seu inimigo Elias, mas seu odio superou seu amor concretizando assim sua vingança cortando a igualmente a cabeça de Elias reencarnado como João Batista.
    por isso ” Embaia tua espada , para não perecer tambem por ela” Pois só assim os inimigos do homem deixaram de ser os da sua própria casa.

    tch.

  79. bom dia leo
    hipnose é super interesante quando puder vou pesquisa la , mas dai a dizer que memorias sob hipnose são de ja vu acho um equivoco , certa vez vi no fantastico uma reportagem sobre o assunto de vidas passadas onde o reporte Carlos dornelles submeteu-se ao progresso de regressão:
    1a estou preso numa masmorra morrendo de fome to ficando fraco….to me vendo fora do meu corpo caido e morto, mas agora sinto uma sensação de paz e de conforto.
    2a gritando em alta vóz: em um dialeto russo muito antigo e praticamente desconhecido atualmente:

    Irmãos porque me trairam agora me matam com espadas!

    o fantastisco teve que pesquisar encontrar alguem que conseguisse traduzir esse raro dialeto russo.

    Então leo isso é o que invençao da mente humana , dejavu evidencia da alma vivenciando vidas passadas, ou esquizofrenia de crentes ?

    Quanto a opinião dos estudiosos da hipnóse depende muita da linha de raciocinio de quem faz o estudo ou interpreta o texto.

  80. Uma pergunta Vanderlei você é uma alma ou tem uma alma pois isso deixa dúvidas:

    Eu sou uma alma cativa dentro de um monte atomos os quais tenho o poder de influencialos mas tambem sinto a sua influencia, quanto mais evoluir a minha alma aprendera a dominar o meu corpo
    Conheca a ti mesmo ai encontrara Deus.
    Sim sua alma esta em stand-by aguardando pelo seu turn-on.

  81. Vanderlei esse papo de reter conhecimento na alma não existe, nunca ninguém nasceu sabendo de nada isso é papo furado.
    E como eu disse no texto, essa experiência do repórter pode ser uma lembrança de um filme por exemplo.
    Eu sou fã de música internacional como alemão e japonês e quase sou um cinéfilo imagine quantas informações eu tenho no meu cérebro que podem servir para um fim parecido.
    Se você por exemplo pegar 2 ônibus lotados em um dia só com pressa não vai lembrar de todos os rostos, mas o seu cérebro sim e para ele “alucinar” e criar falsas memórias fica bem fácil sobre um momento de stress ou de forte influência por outras pessoas.
    E qual a idade da sua alma Vanderlei hein ?
    Quantas vidas já teve ?
    Como ela manda no cérebro mesmo não sendo matéria ?

  82. E aonde na bíblia diz que Elias morreu Vanderlei ?

  83. Bom se não morreu deve estar vagando pela terra, ou voce acha que ele foi levado ao ceu por uma carruagem de fogo, só se ele mantinha contatos extra terrestre vamos ter que consultar a especialista em crenças intergalaticas ateia anne, para sabermos se os deuses eram astronautas, é cada uma que me aparece…he…he…he.

  84. Ué morreu ou não morreu ?
    Ou Elias seria uma alegoria do VT ?
    Se foi a bíblia mente que ele voltaria já que nunca existiu não é mesmo ?
    Já que não existiu Adão e Eva como você diz então os descendentes deles são todos alegorias e não pessoas reais aê a coisa complica não é mesmo ?
    Acredita que Jesus morreu e ressuscitou, mas não acredita em uma carruagem de fogo cadê a sua fé ?
    Hahaha.

  85. Bom, eu tava lendo algumas coisas que escreveram… Confesso que nao li tudo, porem eu tenho respostas que alguns de voces procuram.

    Luz, Paz e Amor

  86. Eu sei como jesus nasceu, verdadeiramente… Baseando-se nisso, posso lhes afirmar duas coisas:

    Reflitam sobre elas e me digam…

    Maria nao pariu, e sim deu a Luz;
    Deus e o Pai, O Filho e O espirito Santo;

    Se analisarem isso, encontrarao a resposta do que procuram, no entanto, fica claro que, sem acreditar em Deus, isso nao será possível… Pra quem nao acredita, eu recomendo Oaska (eh assim mesmo que se escreve), pois eu ja fui ateu e so depois de Oaska eu pude perceber Quem era Deus.

  87. prezado Renan

    seja bem vindo!
    sueu desafio é muito enigmatico e requer uma visão espiritual elevada.
    Mas conte-nos a sua experiencia espiritual acredito sob efeito da sabedoria do cha de oaska que te transformou de ateu para crente.
    sds.

  88. Interessante, Renan. Ayahuasca também comprovou acima de qualquer dúvida pra um conhecido meu que duendes existem. (Ele quase vomitou em cima do bichinho.)

    Mas seu enigma não respondeu à pergunta da postagem.

  89. Vamos examinar as coisas e nao esperar que caiam do ceu. Nao foi assim pra mim e nao sera assim para ninguem. No meu caso, foi Oaska, mesmo. Pois bem, Antes de partir, definitivamente deste blog, gostaria de dizer que vi mentes brilhantes aqui, com certo grau de memoria… Muito boas…
    Isso demonstra que tudo aquilo que eu acredito eh verdade.
    Alem disso, venho a todos, fazer um convite.
    Que procurem sobre Luz, Paz e Amor…

    Eu tenho uma revelacao a lhes fazer:

    Religiao e todo o caminho que responde as duvidas que nos temos, (de onde viemos, para onde vamos), que nos auxilia a fazer o bem, a nos unir, viver em paz. Se voce nao tem resposta para o que procura, ou vive a criar desavenca e desarmonia, desuniao, eh porque nao tem uma religiao. E como eu Aprendi em minha caminhada, precisamos de tres coisas para sermos completos e felizes:
    1. Um trabalho digno, que nos sustente e auxilie ao nosso proximo, que nao prejudique outros, que nos sintamos bem ao faze-lo…
    2. Uma religiao, que nos mostre exemplos para seguirmos no caminho do bem, que eh retissimo e super dificil de trilhar…
    3. Uma Familia, que nos mostra o significado real de Uniao…

    E depois que tivermos uma religiao, que possamos entender que cada uma atende a um grau de compreencao das pessoas que aqui habitam… e que, por isso devemos respeitar cada uma…
    Uniao, a todos…

  90. Tem um problema, Renan.

    Religião não é necessária para nada do que escreveu.

    Religiões são uma coleção de mitos, supesrtições, fábulas e pretensas respostas que (em geral) tenta-se impor a outros por lavagem cerebral, enganos, ilusões e até violência. Religiões incentivam a crença em absurdos, sem evidências. Não adianta tentar redimir a palavra “religião”, redefinindo-a como algo vago que aponta para o bem ou a verdade. Religiões sistematicamente negam a verdade, quando questionadas sobre seus mitos.

    Sua proposta chama-se “entusiasmo”, e nada tem de novidade.

  91. Tudo bem, pois a minha Religiao nao se enquadra nisso…
    Vou contar como e la…
    Minha voz eh ouvida…
    Quando tenho uma duvida sobre o universo, a vida, ou seja la o que for, pergunto e examino a resposta…
    Quando tem algo que deve ser feito no templo, eu mesmo posso fazer, com os conhecimentos que tenho ou adquirir outro… Nao tem oferta, nem dizimo, nada disso… Vivemos em uniao…
    Se alguem precisa de auxilio, nos reunimos e organizamos o que precisar…
    Ja viu isso em algum lugar?? rsrs

  92. “Tudo bem, pois a minha Religiao nao se enquadra nisso…
    Vou contar como e la…
    Minha voz eh ouvida…
    Quando tenho uma duvida sobre o universo, a vida, ou seja la o que for, pergunto e examino a resposta…
    Quando tem algo que deve ser feito no templo, eu mesmo posso fazer, com os conhecimentos que tenho ou adquirir outro… Nao tem oferta, nem dizimo, nada disso… Vivemos em uniao…
    Se alguem precisa de auxilio, nos reunimos e organizamos o que precisar…
    Ja viu isso em algum lugar?? rsrs”

    Sim, sociedades alternativas, churrasco na lage lá no Alemão, reunião de pagodeiros, ganges, bandoleiros, ciganos, crianças em parque de diversões, roda de carteado ou bilhar no buteco do zé, maçons, tribos indígenas, Movimento MST, etc…

  93. PREZADO RENAN

    aparentemente suas idias são boas, mas inicialmente um pouco vagas, olha seja tem como um objetivo ensinar algo por aqui, advirto que a maiorias das xicaras ja estão transbordfando de conhecimento , orgulho e arrogancia.
    naõ espere encontrar muitas facilidades de entendimento e comprensão.
    Pelo comentario amistosos do nosso amigo samurai voce ja pode rter uma pequena noção do que te aguarda.
    No começo sera um prazeroso namoro na fase da apresentações , fingiram ser tolerantes, mas ao perceberem que voce não aceirta a crença deles um vai te morder a cabeça e o outro puxara teu pé.
    Mas se voce perserverar conseguira defender sua crença por algum tempo.
    Voce deveria ter ido jejuar no deserto para se preparar para essa missão.

  94. Renam e da ciencia vc busca respostas tb? ou fica com as respostas dos teus lideres apenas?

  95. Bom, em “O Assassinato de Cristo”, Wilhelm Reich defende que JC era bi… hehe

  96. quero ver se quando difamarem essa coisa, se ela continuara bem homorada?

  97. Renan e Vanderlei se deuses são reais não precisam de fé e nem de uma interpretação que só faça sentido para você.

  98. Bom, pessoas que pensam com pessoas que pensam.
    É Vanderlei…rsrs…
    Estou treinando minha paciencia, mas é melhor eu mostrar pelas atitudes, quem é meu Deus. A sorte dele é que um dia ele vai evoluir. Grato pela forca.
    Sim, ADAMANTDOG. La o primeiro ensinamento é examinar e desconfiar de tudo.
    Leo, vc poderia ser mais claro?

  99. Renan eu preciso de fé para acreditar no seu deus ?

  100. Por que você não consegue manter a sua fé lendo a bíblia ao pé da letra ?
    Por que precisa modificar as passagens ao seu gosto ?

  101. Voce nao precisa de fe para acreditar em meu Deus.

    Eu nao modifico passagens da biblia. Apenas examino e vejo que existe paradoxos e os elimino. Isso é exame.
    Na verdade, nem me baseio nela, pois o melhor estudo que faco é sobre mim mesmo. Para mudar coisas que nao sao boas. Julgar os outros, por exemplo.

  102. Ah então tem provas dele já que não precisa de fé, e então tem certeza que ele é o deus único e real, coisa que negou ter.
    E se você se baseia no seu julgamento está escolhendo só o que lhe agrada.
    Por exemplo alguém que usa um modelo diferente do seu mas encontra o mínimo de apoio na bíblia hipotéticamente está seguindo o mesmo deus assim como judeus e cristãos mas cada um o enxerga de uma maneira diferente, e é exatamente isso o que você faz hahaha.

  103. Amigo, calma.
    Se voce quer me ganhar pelo cançasso, desista.
    Nao estas falando nada, So pondo palavras em minha boca. Prove essas coisas que diz, com trechos de minhas palavras. Duvido que encontre alguma incoerencia.
    Ai, ai… Senhor… rs

  104. Ué disse que acreditava no mesmo deus do Einstein, e está provado que ele não acreditava em nada da bíblia

    Albert Einstein

    A palavra Deus, para mim, é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana; a Bíblia, uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis.

    Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.

    Toda a nossa ciência, comparada com a realidade, é primitiva e infantil – e, no entanto, é a coisa mais preciosa que temos.

    Depois disse que não citava a bíblia mas cita Jesus…

  105. Escolha um post, Leo.
    Esse negocio de falar em varios posts esta te tirando dos assuntos referentes aos mesmos.
    Grato

  106. Proximo…
    rs…
    Grato

  107. A religião rejeitou uma obra de Deus – o que ele tem entre as pernas?

    Nenhuma discussão sobre Jesus e seus ensinamentos insalubres, ficaria completa sem mencionar o seu ponto de vista sobre sexualidade. Jesus tinha algumas autênticas loucas e perniciosas idéias sobre esse assunto.
    Ele estava tão contrário ao sexo que pensava que as pessoas deveriam ser enviadas para o inferno por terem um desejo sexual. Ele fez recomendações semelhantes para evitar outros tipos de atividade sexual. Aparentemente, referindo-se a masturbação, ele avisou que
    “se tua mão direita te ofender, corte-a, e lança-a de ti…”
    Ver também em Gênesis 38:9-10.
    “Isso, porém, que fazia, era mau perante o SENHOR, pelo que também o matou.” Para evitar ser enviado para o inferno.
    Centenas de milhares de espermatozóides são produzidos numa ejaculação humana comum. Então a masturbação é assassinato em massa?
    E que dizer das poluções noturnas ou do simples ato sexual?
    Quando o óvulo não fertilizado é expelido a cada mês, alguém morreu?
    Devemos chorar todos esses abortos espontâneos? É imoral e criminoso?
    Ele apoiou a castração. Ele disse (ou palavras que lhe atribuem) a seus seguidores que era preciso haver eunucos. A eles seria dado o reino do amor de Deus.

    Agora LEIA A OPINIÃO DA “Santa Igreja Católica”
    Fonte: http://blog.cancaonova.com/palestras/

    “Quando um jovem chega ao confessionário e fala do pecado da masturbação e o padre fala para o jovem que não tem problema, que ele está conhecendo o corpo, pode ser que o padre não saiba, mas está trabalhando para o pensamento ateu -. Se nós aceitarmos isso, haverá a intolerância religiosa disfarçada de tolerância, fazendo carinha de bom moço. O diabo não se apresenta com chifre, ele se apresenta de forma atraente, ele é especialista, sabe fazer a cabeça, se apresenta como tolerância.”

    Poww. Papa, deixa os gurizinhos descabelando o palhaço hahahahah..

    A religião da punheta é o Punhetismo, os praticantes dela são os punheteiros.
    * Masturbação
    * Onanismo
    * Bater um 5 contra 1
    * Descascar banana
    * Bater uma Bronha
    * Fazer um sexo
    * Descabelar o palhaço
    * “Malhar”
    * Trabalhar o coro
    * Sexo solitário
    * Dar as cartas
    * Fazer o palhaço chorar
    * Empinar pipa
    * Estrangular o sabiá
    * Debulhar a espiga
    * Jogar dado
    * Autossuficiência sexual
    * Depenar o ganso
    * Fazer justiça com as próprias mãos
    * Ensaboar a paçoquinha
    * Bater uma Jeba
    * Soltar Capuxeta
    * Cinco macaquinhos descascando a bananinha
    * Bater uma gloriosa
    * descascar guavirova
    * Jogar dadinho
    * Siririca
    * Remar com uma mão só
    * Dar milho para as galinhas
    * Fazer uma homenagem
    * Chegar em casa, fazer amor lavar a mão e ir dormir

    “Hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamás.”

    Manual de instruções para “padres pedófilos” e outros carentes em:
    http://desciclo.pedia.ws/wiki/Punheta

    Rrrsss!!!

  108. […] Jesus Cristo se masturbava? […]

  109. Não posso dizer que me estou a divertir lendo esse seu blog. Contudo, ele serve para me lembrar que os ateus, simplesmente, não têm bons argumentos.

    Uma humilde questão: ser humano e do sexo masculino envolve, necessariamente, a prática da masturbação? Se a resposta é não, o seu argumento sumiu. Se a resposta é sim, eu simplesmente lhe digo que você não está sendo honesto – não só não tem como provar o que alega, como é muito mais provável que a resposta sobre uma eventual necessidade física da prática citada seja negativa.

  110. como é muito mais provável que a resposta sobre uma eventual necessidade física da prática citada seja negativa.

    É mesmo? É muito mais provável que um homem que não pode (ou não quer) fazer sexo não precise se masturbar, mesmo ele sendo normal, quanto a hormônios, produção de esperma, etc? Que raciocínio tosco o seu.

  111. O meu raciocínio é que é tosco? Então vejamos como se comporta o seu. Foi feita uma alegação que é:

    1. A masturbação é uma prática necessária em humanos do sexo masculino que não têm qualquer outro tipo de actividade sexual.

    Algumas perguntas legítimas podem ser feitas:

    a) De que espécie de necessidade se está a falar?

    – Não é uma necessidade lógica.
    – Não é uma necessidade física, porque não estamos na área das ciências físicas, mas das ciências biológicas, onde não se podem descobrir leis como «Todos os corpos pesados são atraídos para o solo»
    – Seria, então uma necessidade psicológica? Não, pois este terreno é ainda mais incerto. Dificilmente há um padrão psicológico único que abranja toda a espécie humana em determinado caso. Certamente, não tomamos como padrão a nós próprios e dizemos que isto ou aquilo é anormal, porque não corresponde ao que pensamos ou fazemos.
    -Seria, portanto, uma necessidade biológica.

    b) O que você tem que fazer para provar que existe essa necessidade biológica?

    – Que existe uma contínua e imparável produção de esperma no corpo do homem;
    – Que essa acumulação é prejudicial à subsistência do sujeito;
    – Que não há outras formas de resolver o problema que não seja a relação sexual ou a masturbação.

    Você tinha que citar estudos que comprovam estes três pontos, demonstrar a impossibilidade da subsistência das funções vitais ou do seu normal funcionamento sem a masturbação através da enunciação dos conhecimentos médicos que o provam, provar estatisticamente a verificação percentual da masturbação em todos os indivíduos do sexo masculino, etc.

    Agora, você faz alguma coisa disso? NÃO! Você recorre à sua «experiência», ao conhecimento popular, ao senso comum, gerando um raciocínio absolutamente anedótico, sem qualquer valor científico, sem qualquer atenção às evidências, um raciocínio (tosco?) que fará qualquer um com cérebro rir na sua cara.

    Por fim (surpresa, surpresa), há evidências em contrário: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-27–107-20090617

    Fodeu pra você.

    Agora, um conselho. Se continuar ateu, tente não envergonhar os seus camaradas com idiotices destas. Passe bem!

  112. HMD, “passar bem”? Você é do tipo que bate e corre? rsrsrsrsss

    Que estudo científico eu teria que apresentar para concluir que uma torneira que pinga ininterruptamente numa pia com o ralo tapado fatalmente vai transbordar de água? Se o Jesus que não podia comer ninguém e que era, supostamente, um homem igual a mim, ele deveria — obrigatoriamente — ter necessidade de sexo e — necessariamente — produzir esperma. Se ele não comia ninguém, o esperma produzido pelo corpo dele iria ter que sair por algum lugar. Se ele não se masturbava, o próprio corpo se encarrega de eliminar o esperma, durante sonhos eróticos produzidos justamente com esse fim. Ele teria “pecado” em pensamento do mesmo jeito.

    Agora, eu acho cômico o modo como os crentes exigem provas de ateus pra tudo que se diga… Já quando ocorre o contrário… eles se irritam e se agarram à fé, como se adiantasse alguma coisa.

  113. Vocês sabem que já cheguei a pensar que o único relato histórico verdadeiro da bíblia é o antigo testamento? Obviamente como quem conta um conto aumenta um ponto a história do antigo testamento apenas “se assemelha” com o que realmente aconteceu…

    Acontece que os relatos ali são intragáveis, então o que foi feito? Criaram o novo testamento, que é muito mais “bacana”… ai é só inserir a palavra “fé”, e pronto, nos livramos de qualquer necessidade de prova…

    Temos que tirar o chapéu para eles… Nem eles imaginariam que hoje em dia as bobagens que eles criaram a 2000 anos para perpetuar e controlar a plebe ainda serviriam nos dias de hoje…

  114. Imagine, se fossemos cobrar todos estes experimentos e evidências de todas as afirmações ou argumentações dos crentes, não teria como responder tudo.

    O ateu produz um texto, dai o crente vem acha um detalhe incerto e pede uma evidência e um estudo ciêntifico que custaria milhões de reais, impossivel de se fazer, dai denigre o ateu e conclui que o texto todo não vale nada e que Deus venceu.

    Ou seja, o crente não tem como rebater e procura coisas que são impossíveis de conseguir e comemora a vitória.

  115. digo uma, se deus fala para não apegar-se aos prazeres da carne, jejus se pegou? ele que é santo como deus???

  116. Quanta maluquice…

  117. E não têm medo das Mãos de Deus sobre suas vidas. Pai, tende misericórdia pq eles não sabem o que fazem ou dizem!

  118. Seres imaginários não põem as mãos sobre a vida de ninguém, Anônimo supersticioso!

  119. Como eu já escrevi na minha série sobre Blasfêmia, Richard Dawkins apontou para uma grande deficiência da fé, que é justamente o fato do crente não poder falar para uma ateu, sobre seus argumentos:

    “Olha, você está errado aqui, aqui, e aqui.”

    Em vez disso, o crente só diz coisas como, “isso é ofensivo”, ou “Quanta maluquice”, né?, seu Anônimo?

  120. Barros

    Como eu já escrevi na minha série sobre Blasfêmia, Richard Dawkins apontou para uma grande deficiência da fé, que é justamente o fato do crente não poder falar para uma ateu, sobre seus argumentos:
    “Olha, você está errado aqui, aqui, e aqui.”
    Em vez disso, o crente só diz coisas como, “isso é ofensivo”, ou “Quanta maluquice”, né?, seu Anônimo?

    Isso se o Anônimo realmente for crente. Pelos comentários dele, não duvido nada ser um ateu, fingindo de crente fanático apenas para “esculhambar”.

    Mas enquanto a mim Barros… pode ficar tranquilo que falarei na cara (como sempre faço. hehehe) quando vocês errarem em suas teorias.

  121. A resposta até é simples;

    Cristo foi feito pelo Pai (que também é ele) de tal modo que tinha desejo de se masturbar mas tinha força de vontade suficiente para não o fazer.

    Manipulação genética simples para quem é todo poderoso.

  122. D&C: “Pelos comentários dele, não duvido nada ser um ateu, fingindo de crente fanático apenas para “***********”.”

    Ô palavreado, hein? (É o que sai da boca que faz mal ao homem, segundo a lenda…)

    http://veja.abril.com.br/blog/sobre-palavras/curiosidades-etimologicas/esculhambando-a-etimologia/

  123. P!!!! que P!!!! – Jesus não existiu!!!! Que coisa!!!!…

  124. Quando o assunto é Jesus e Religiões,
    ALFREDO BERNACCHI, é a maior autoridade brasileira sobre o assunto (com inúmeros livros publicados).

    Sobre a concepção e o nascimento do garoto de deus:

    Foi o primeiro caso no mundo de um nascimento através da inseminação artificial!
    Rsrsrs!!!

  125. Interesante pensar que as religiões ocidentais e orientais têm o sexo como algo impuro e negam, assim, a natureza que o próprio deus teria criado. Curiosamente as figuras do Cristo são de homem sarado, magro e com musculatura ótima. Além do bizarro ato dos fiéis beberem seu sangue e comerem a sua carne todos os dias. Quer cpoisamais fetichista? Sadomasoquista? Cristo, deus, nossa senhora…tudo fruto da repressão sexual de um povo que vivia no deserto sem religião própria, sem regras até chegar o Moisés e colocar ordem nas tribos acusta de muita violência. Tão confusos que até hoje a terra prometida é uma promessa de sempre mais briga emais violência.

  126. http://bulevoador.haaan.com/2011/11/29974/

  127. Jesus estava muito acima dessas questões voltadas para a área sexual. Ele não era Deus! Era um homem de fato. Mas a pureza espiritual que lhe é característica lhe disquinguia do resto da humanidade. O seu foco nunca foi outro senão o de conduzir pelas palavras e atitudes ao caminho do bem. Foco este que nós, simples mortais, ainda não aprendemos a controlar, permitindo surgir tantos desvios como os da área sexual. Outrossim, não precisa ser Jesus para não se deixar levar pelos desregramentos sexuais humanos. Conheço gente que nunca se marturbou e não tem intenção de fazê-lo. São pessoas normais, como nós, que apenas possuem o controle dessa área, conseguindo guinar essas energias para outro campo do conhecimento e da ação.

  128. Mais um anônimo alienado e inocente… “Conheço gente que nunca se marturbou”, heheheh e você acreditou né…

    Acorda amigão… ainda dá tempo…

    Abraço
    Cristiano

  129. Sr. anônimo por isto aqui que o Sr. disse:
    Conheço gente que nunca se marturbou e não tem intenção de fazê-lo.
    Isto realmente prova que vc é muito inocente mesmo, um dia vc vai descobrir a verdade e vai ver que devido ao ambiente rigido de pseudo santidade o crente mente até pra si próprio que dira pro Sr.

  130. Eu li alguns comentários e o que vi foram religiosos indignados e até mesmo ateus indignados. Muitos dos comentários desviaram o assunto do post: não vi como o post pode ser ofensivo ao ateu ou ao religioso.
    E não vejo o post colocando em discussão o fato de ser católico ou não.
    O que não gosto de alguns ateus é a necessidade que eles tem de formais “mais ateus”, tentando impor seu estado ateu. E adivinha o que não gosto em alguns crentes, religiosos, cristãos (ou não-cristãos), católicos e evangélicos? O MESMO! Não gosto de quem quer dizer “sou certo por ser ateu”. “Sou certo por ser evangélico”. “Sou certo por ser católico”.
    Por fim, FANATISMO é o mal da humanidade e é o que mais se encontra na internet. É importante as pessoas entenderem que qualquer coisa que se torne um fanatismo está ERRADO e não é saudável, mesmo que você tenha um argumento esteticamente interessante para defender o fanatismo (a coisa mais fácil que existe é dar um argumento muito bonito (normalmente falacioso) defendendo uma visão fanática).
    Voltando ao texto de Barros, ele não colocou em discussão a religiosidade… Acho que o fato de (como personagem, ou como pessoa) Jesus se masturbar ou não não afetaria a religiosidade e grandiosidade de Jesus para os cristãos.
    Então não acho que o texto de Barros seja ofensivo para ateus ou para cristãos….
    Acho que ele, apesar de usar um pouco de ironia, coloca alguns argumentos que acha válido a respeito!

    Discutir a “importância” da pergunta é algo totalmente incoerente, visto que não temos “bem-definido” o que é importante dentro desse tipo de assunto.

    Não acho que os argumentos ou a própria pergunta tenha sido o ponto máximo do texto, mas creio que o ponto interessante é quando ele levanta a questão da mulher! Apesar de ele não ter feito isso de forma muito séria, creio que ele levantou um ponto interessante!!

    Um ponto interessante a se discutir, diferente do fato de Jesus ser divino ou não, é o fato de que as pessoas que manusearam, escreveram, traduziram as bíblias NÃO SÃO divinas, NEM SÃO JESUS. Não foi Jesus que escreveu a bíblia, nem foi ele que traduziu! E nem precisa acreditar no que se tem como história.

    E por que não acreditar que muitas partes dos textos foram manipuladas (nem que seja um pouquinho) em vantagem da situação política de cada época?
    Há pontos na bíblia que PREGAM SUBMISSÃO!

    A bíblia é sim um texto riquíssimo, mas temos que lê-la com inteligência! Não estou afirmando que algo que falo aqui é verdade, estou apenas colocando como ponto de reflexão.

    Sobre a mulher, creio que essa história da bíblia ser “anti-mulher” vem ou de interpretações (tendenciosas feitas na IDADE MÉDIA).
    E vou além: essa história de dizer que Jesus não teve mulher porque é pecado, não tem fundamento. Não vejo porque isso seria ofender religiosos.
    Qual o problema de Jesus ter relações sexuais? E por que não com Madalena?
    Não vejo mal nisso! E não é algo que deva tratar com rancor ou algo assim, não é minha intensão “falar mal de religião”. É apenas dizer:
    1) Não há evidência de que ele não tenha tido mulheres
    2) O fato de ele ter ou não mulheres não afeta o estado “divino” dele, nem afeta os princípios básicos da crença de um católico ou, de forma mais geral, um cristão!
    3) …

    Tem mais pontos mais estou com sono!! Boa sorte na reflexão de vocês!!
    De novo, não estou aqui para transformar cristão em ateu, nem mesmo ateu em cristão. Continuem acreditando no que querem!! Só não se agridam desnecessariamente!

    Ah! Um ponto que vivo a ver nessas discussões. Deixem de pensar que Ciência é coisa de Ateu. ou que Ciência contrapõe a Religião.

    Há cientistas religiosos e grandiosos como cientistas e como religiosos. E que, mesmo assim, são extremamente coerentes!!
    (eu os conheço)

    Assim como há ateus cientistas grandiosos.

    E há ateus que não tem coerência nas atitudes, nos pensamentos ou nos argumentos!! Assim como MUITOS religiosos não são coerências!

    Devemos sempre praticar e aprender cada vez mais coerência (eu sempre procuro aprender a ser mais coerente e sempre procuro praticar coerência).

    Para completar, há fanáticos cristãos, fanáticos católicos, fanáticos muçulmanos, fanáticos judeus. MAS também há fanáticos ateus.

    O fanatismo é um mal e é um mal desnecessário. Procurem aprender, sempre, coerência, parcimônia e EQUILÍBRIO.
    Encontre equilíbrio seja na religião ou sendo ateu! Mas não seja fanático!!!

    Desculpem o texto confuso, mas creio que passei os pontos interessantes.

    Ainda não dormi!! Sono!!

    Abraços aos amigos e colegas!!
    Aos religiosos, que seu Deus te abençoe!
    Aos ateus, que o mundo, dominado por uma dinâmica caótica, o faça feliz!! =)

    E paz profunda de mente (sem fanatismo) a todos!

    Abraços

  131. Não Jesus Cristo, dos evangelhos, não se masturbava e nem realizava nenhuma das nossas necessidades fisiológicas! Muito simples, na condição de deus, ninguém poderia vê-lo face a face, isto é, despido e continuar vivendo. Quando ele assume a sua semelhança, tendo como vestimenta, sua imagem, que é o corpo humano, não a assume na sua totalidade, haja vista, que seu corpo se torna-se luz, como no momento da transfiguração, isso evidência cabalmente que seu corpo era imaterial, contudo, pela imagem e semelhança, todos julgavam-no feito de carne e osso.

    Fica a pergunta, se ele existiu o que foi feito de sua historicidade? Por que nenhum dos países vizinhos tiveram conhecimento de feitos tão extraordinários? Quiseram usar alguns autores, procedendo inserções e falsificações em seus textos, porém, só os evangelhos relatam a sua vida, assim mesmo, segundo Marcos, Mateus, Lucas e João, e, nascimento (solstício), 12 anos e dos 30 aos 33 anos.

  132. Carl Vaz, é isso aí. Concordo com você.

    E toda aquela encenação de Cristo, hein?! Fingindo que tava sentindo dor na cruz, fingindo que tava sofrendo… só pra gente ter peninha dele e ficar mais fácil dele chantagear todo mundo. Ah, safado!!

  133. Jesus se masturbava? Oh my God-YES!

  134. Tenho alguns textos referentes a religião/filosofia, e um deles é parecido com este seu, questiona qual seria o grau de humanidade e de divindade de Jesus.

    Veja na íntegra:

    “Segundo algumas religiões cristãs DEUS é três em um,
    a conhecida SANTÍSSIMA TRINDADE,
    Ele é formado pelo:
    >PAI
    >ESPIRITO SANTO
    >FILHO (Jesus)

    Não vou entrar na discussão que é difícil compreender a Santíssima Trindade,o foco todo é referente a Jesus Cristo.

    Jesus deixou algum momento de ser DEUS ?

    Se o superman corre 100 metros em 5 segundos é algo incrível, fantástico?
    Não.
    Porque ele foi criado/inventado com poderes anormais.

    Por sua natureza não é nada de extraordinário.Ele não é humano.
    Ele não tem as mesmas características nem condições dos outros.

    Agora se o Usain Bolt corre 100 m em 9,68 segundos é incrível.

    Algo que era previsto daqui a 30 anos foi estabelecido atualmente.

    Jesus andou por cima das águas,curou cegos e enfermos, expulsou demônios, sobreviveu no deserto durante 40 dias sem comer e beber

    Até aqui ele é considerado um homem anormal,
    Um superhomem.

    E quando foi crucificado.
    Na crucificação ele sentiu dor?
    Se ele controlou a gravidade porque não poderia controlar a própria dor?

    E se ele sentiu realmente dor, esta seria do mesmo modo que um homem comum sentiria?

    Por que quando Jesus andou sobre as águas é considerado algo extraordinário feito por um HOMEM ESPECIAL e quando ele “se sacrifica” na cruz é como se um HOMEM COMUM que passou por uma dor terrível? “

  135. Rgpn Neto, muito boa a proposição. Duvido que alguém tenha conseguido contestá-la. Vamos ver se aparece um crente corajoso por aqui pra falar algo a respeito.

  136. […] Jesus Cristo se masturbava? […]

  137. Jesus se masturbava?
    Acho que não! Ele nunca disse:
    “Façam sexo seguro e sigam-me”

    São nossas religiões corrompidas? Sim, claro que são… Mas eu vou comentar sobre o Islamismo: .

    Vamos ver sobre as 72 virgens … é que é, o pior que eu já ouvi na minha vida! Prometer vaginas virgens em vida após a morte é o pior que eu já ouvi!

    A propósito, por que tão curioso que o número de 72? Me parece algo interessante… Eu acho algo suspeito … É uma pista que lhe diz que eles são comerciantes de culturas religiosas.

    Será que alguém começa com esse número! Aconteceu assim. O Profeta disse para Alá:

    Para os fiéis que morrem em seu nome :

    – Eu estou pedindo 100 virgens!

    Mas o Deus, ou quem respondeu

    – Eu lhe dou 50!

    Aí veio a barganha por 85-69, 79-71, 73–72

    Em seguida de 85-69, 79-71, 73-72 .

    Valeu Ok, 72 virgens! Eu recebo 72!

  138. “RELIGIÃO É SUPERSTIÇÃO INFANTIL” EINSTEIN). O Jesus bíblico foi totalmente deturpado. Ele nunca existiu como pessoa, pois simboliza cada um de nós. Ele, assim como Buda, Krishna, Tao e Atmã, representam o nosso Sétimo corpo, isto é, A DIVINDADE. Deus só existe em cada um de nós, e em tudo mais, visível ou invisível, terrestre ou extraterrestre. “O homem interior é o único deus possível de ser conhecido” (Madame Blavatsky, paranormal russa, fundadora da Sociedade Teosófica, em 1875). Sugiro lerem os meus comentários precedentes, pois são longos, e não dá para transcrever aqui. DEUS E NÓS SOMOS UM. VIVEMOS A ILUSÃO DA SEPARAÇÃO. SOMOS A DIVINDADE SE CONHECENDO E SE EXPERIMENTANDO EM SUAS INFINITAS POSSIBILIDADES. NÃO FOMOS CRIADOS POR NINGUÉM, POIS EXISTIMOS DESDE SEMPRE, E EXISTIREMOS PARA SEMPRE, VISTO QUE, REPITO, NÓS SOMOS A PRÓPRIA DIVINDADE, NA MATÉRIA.
    Namastê!

  139. Outra coisa: como disse, Jesus nunca existiu como pessoa, e sim como uma representação mitológica de cada um de nós, no caminho da evolução espiritual. Sendo assim, enquanto homem ele seria como nós, humanos, com todas as qualidades e defeitos. Sexo não é errado; assim masturbar-se também não é. A morte na cruz simboliza a eliminação do nosso ego, ou eu inferior (defeitos de caráter e psicológicos, tb chamados DEMÔNIOS). A ressurreição representa o nascimento de um novo homem, isto é, a nossa transmutação, o nosso despertar, ou iluminação. É quando deixamos surgir o nosso Cristo ou Buda, vale dizer, o Eu divino (alma) que habita em nós. Não é virar um santinho, e sim ser tolerante, paciente, usar a bondade com sabedoria, enfim, ser virtuoso, mas vivendo normalmente como um homem comum. Atingindo esse estado (aliás Cristo ou Buda significam um estado de ser nosso), passamos a ver espíritos, falar com eles, aprendemos a sair do corpo, visitando cidades astrais, falando com familiares e amigos dados como mortos, com extraterrestres etc. Temos um guia para nos orientar. Sair do corpo é possível, desde que aprendamos a meditar e outras técnicas.
    Namastê!

  140. Descobri Jesus é um homem pássaro pois nasceu da concepção de uma pomba(espírito santo que deve ser pombo é claro)e uma mulher.

  141. Pra mim Jesus não é representação de nada isso só forçação de barra para interpretar algo simplesmente que é mentira ou seja Jesus não existiu e pronto.

  142. o cara esta certo aprova disto que voce esta afirmando ser um vidente do passado

  143. Não é vidência é lógica!

  144. E qual seria sua lógica ?

  145. Não acreditar em bobagens tipo a bíblia que tá na cara que é uma mentira pois tem até cobra falante.

  146. e dai ? cara se até papagaios falam ? voces não defendem a evolução ?

  147. http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/1,,EMI343900-17770,00.html

  148. Criaturo lê aí e depois vem teimar comigo!

  149. Mas na bíblia fala de cobras falantes já viu alguma falar?

  150. Falando em papagaio se parece um de tanto perguntar a mesma coisa!

  151. Estude um pouco da história da bíblia e aí você entenderá a minha lógica!

  152. Não só se masturbava como também teve um um filho de Maria Madalena chamado Judá!

  153. Se fosse ao contrario se hoje as cobras falassem, voce usaria o mesmo argumento de que na biblia não poderia ter papagaios falantes.
    Pai perdoai o Carlos propagandas enganosas, porque ele pensa que sabe o que esta dizendo, além do mais “Cuida da sua vida”

  154. Só faço propagandas enganosas quando faço divulgação de igrejas,afinal tenho que sobreviver né!

  155. oh vida cruel! apareceu uma ateia aqui dizendo que dava aulas de religião….ha..ha..ha..ha

  156. […] Jesus Cristo se masturbava? […]

  157. […] Jesus Cristo se masturbava? […]

  158. Esse texto cúmulo do desrespeito. Mesmo que considerem Jesus como mero personagem fictício, deviam ter mais respeito pelos que o veneram :( lamentável.

  159. Existem pessoas assexuadas, que supostamente não sentem desejo nem nada. Outras pessoas cultuam a castidade de pensamentos e atos, desviando sua atenção para outras coisas. Pra mim, esse Jesus podia morrer que não estou nem aí pra ele. Tudo que podemos saber ou deduzir é passível de erro. Provavelmente ele fazia de tudo, do certo e do errado, se não fazia azar o dele.

  160. Quantas imundices nas palavras de seu blog.
    Se nota que tu é um desocupado.
    Se não acredita nas palavras divinas.
    Seja educado e respeite os demais.
    E procure postar algo saudável pro seu corpo e alma.
    Pois quando estiver no plano superior irá colher que plantou nesta vida.
    Desejo muita luz pra vc.Porque vai precisar.

  161. Jesus nem cagava pois não existiu!

  162. vocês sao malucos, em afirmarem isso pir Jesus.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: