Deus [versão 3.0]

 

Deus é responsável pelo Big Bang, diz papa Bento 16

http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/855860-deus-e-responsavel-pelo-big-bang-diz-papa-bento-16.shtml

 

A mente de Deus esteve por trás de teorias científicas complexas como a do Big Bang, e os cristãos devem rejeitar a ideia de que o Universo tenha surgido por acaso, disse o papa Bento 16 nesta quinta-feira.

“O Universo não é fruto do acaso, como alguns querem que acreditemos”, disse Bento 16 no dia em que os cristãos celebram a Epifania –a Bíblia diz que os três reis magos, seguindo uma estrela, chegaram ao lugar onde Jesus nasceu.

“Não  é preciso um Deus para criar o Universo”, diz Stephen Hawking

“Contemplando (o Universo), somos convidados a enxergar algo profundo nele: a sabedoria do Criador, a criatividade inesgotável de Deus”, disse o papa em sermão para 10 mil fiéis na Basílica de São Pedro.

Papa Bento 16 disse que cristãos devem rejeitar ideia de que Universo tenha surgido por acaso; Deus seria a origem

Nas ocasiões anteriores em que o papa falou sobre a evolução, ele raramente voltou atrás no tempo para discutir conceitos específicos como o do Big Bang, que cientistas acreditam tenha levado à formação do Universo, cerca de 13,7 bilhões de anos atrás.

Pesquisadores da Cern (sigla francesa de Organização Européia de Pesquisa Nuclear, em Genebra) vêm esmagando prótons em velocidade quase igual à da luz para simular as condições que, acreditam, teriam dado origem ao Universo primordial, do qual terminaram por emergir as estrelas, os planetas e a vida na Terra — e possivelmente em outros lugares também.

Alguns ateus afirmam que a ciência pode provar que Deus não existe, mas o papa disse que algumas teorias científicas são “mentalmente limitadoras” porque “chegam apenas até certo ponto (…) e não conseguem explicar a realidade última (…)”.

PERGUNTAS SEM RESPOSTAS

O papa declarou que as teorias científicas sobre a origem e o desenvolvimento do Universo e dos humanos, embora não entrem em conflito com a fé, deixam muitas perguntas sem resposta.

“Na beleza do mundo, em seu mistério, sua grandeza e sua racionalidade (…), só  podemos nos deixar ser guiados em direção a Deus, criador do Céu e da Terra”, disse ele.

Bento 16 e seu predecessor, João Paulo 2º, procuram despir a Igreja da imagem de ser contrária à ciência — rótulo que ela ganhou quando condenou Galileu por ensinar que a Terra gira em volta do Sol, contestando as palavras da Bíblia.

Galileu foi reabilitado, e hoje a Igreja também aceita a evolução como teoria científica e não vê razão pela qual Deus não possa ter empregado um processo evolutivo natural para formar a espécie humana.

A Igreja Católica deixou de ensinar o criacionismo — a ideia de que Deus teria criado o mundo em seis dias, conforme descrito na Bíblia — e diz que o relato bíblico do livro do Gênesis é uma alegoria para explicar como Deus criou o mundo.

Mas a Igreja é contra o uso da evolução para respaldar uma filosofia ateia que nega a existência de Deus ou qualquer participação divina na criação. Ela também é contra o uso do livro do Gênesis como texto científico.


Anúncios

9 Respostas

  1. Alguém tem alguma dúvida que ele feria isso?

  2. Alguém tem alguma dúvida que ele faria isso?

  3. Eu não tinha dúvida, não… rsrsrs

    Agora, se você tem algum amigo católico, precisa mandar essa matéria pra ele, com o link, pra que ele possa fazer o download dessa nova versão do Criador do Universo.

    Vocês sabem: tem o Deus no Velho Testamento, que criou o mundo em 6 dias e mandava matar o pessoal que trabalhava no sábado a pedrada; tem o Jesus-Mestre-dos-Magos e seus enigmas malucos; e tem essa nova versão atualizada.

  4. A teologia sempre vai se adaptando as novas descobertas científicas. O que era literal vira metáfora e o que se defendia antes é esquecido. Nem todo mundo tem estômago para tanta auto-enganação.

  5. Ei pessoal,

    Vamos dar um desconto para o papitch. A sua corporação já esta com alguns “probleminhas” de marketing ;-)

    Brincadeiras a parte, não podemos esquecer que foi um padre católico que foi diretamente responsável pela teoria do Big Bang.

  6. papitch -> papitcho

  7. Só falta esclarecer que a suposta aceitação da “evolução” pela ICAR é acompanhada pela veemente NEGAÇÃO da Teoria da Evolução (que assume aleatoriedade como um de seus componentes essenciais).

    E quando se estende o assunto até a Cosmologia do BigBang e correlatos, a visão religiosa também veementemente NEGA a Física Quântica (que assume aleatoriedade como um componente ainda mais essencial do que a Teoria da Evolução).

    Obviamente o Papa não reconhece o princípio da parsimônia (navalha de Occam), nem apresenta quaisquer evidências para a hipótese que defende. Afinal, é mistério da fé.

  8. […] This post was mentioned on Twitter by Wesley de O. Jucá. Wesley de O. Jucá said: RT @DeusILUSAO: Nova versão de Deus já disponível para download: http://migre.me/3tdgQ […]

  9. Mais um pouco e eles vão condenar a bíblia e inventar outra “atualizada” por deus.
    Afinal se os mórmons fizeram uma bíblia há 180 anos, porque a católica não pode ser presenteada por deus, afinal esta é muito mal escrita, complicada e cheia de falsidades.
    Com os fiéis não vão ter problemas, eles aceitam tudo.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: