De olhos bem fechados (6ª parte)

 

Uma igreja usar para-raios é uma tremenda falta de confiança. Um deus que controla tudo não poderia desviar os raios dos seus próprios templos? “Claro que poderia — diria o papa — , mas aí a existência de Deus ficaria por demais evidente… E, assim sendo, todos os seres humanos iriam saber que Deus existe sem a necessidade da fé. E é a fé que salva”.

Você, amigo(a) crente, concordaria com isso? Se não, qual a sua desculpa? Se sim, então você estaria concordando que Deus tá a fim mesmo é de curtir com a cara de todo mundo; que ele construiu um universo-playground só para se divertir, não acha? Então, vê só isso:

Ele criou o universo e dois anexos: o Céu e o Inferno. Depois de muito puxa-encolhe, ele criou também umas regras básicas, das quais a 01 é a que diz que, se você duvidar que ele existe, você tá ferrado. Só que, uma coisa que ele poderia fazer — como, por exemplo, evitar que as igrejas cristãs fossem atingidas por raios — , ele não faz, porque, se fizesse, tornaria as coisas muito fáceis para os seus bichinhos de estimação, pois todo mundo que tivesse QI acima de 20 iria somar dois e dois e concluir que Deus existiria mesmo, e iria sem escala ao Paraíso.

Deus deve ter pensado: “Nããão!!!… Assim ia ficar muito mole!”

É… acho bom você aparecer com uma desculpa melhor do que essa do papa, porque, agorinha mesmo, um grupo bem grande de neurônios do seu cérebro está tendo uma reunião de emergência ultrassecreta, cujas descargas eletroquímicas, decodificadas para o português, querem dizer exatamente isso:

“Cara, se for isso mesmo, Deus só pode tá de sacanagem!”

 

 

 

 

 

<< Início

Anúncios

20 Respostas

  1. Na Brasil, por lei toda construção acima de 30 metros é obrigatório o uso de para-raios. Isso inclui as igrejas que estão sujeitas as leis vigentes em nosso país. Um pára-raios é uma haste de metal, comumente de cobre ou alumínio, destinado a dar proteção as edificações atraindo as descargas elétricas atmosféricas, raios, para as suas pontas e desviando-as para o solo através de cabos de pequena resistência elétrica. Como o raio tende a atingir o ponto mais alto de uma área, o para-raios é instalado no topo do prédio. Isso mesmo, equipamento humano que atrai um fenômeno natural. ENTÃO NÃO PONHA A CULPA EM DEUS PELO QUE VOCÊ FAZ. Não seja mais um incrédulo.

  2. NÃO É A IGREJA QUE TEM MEDO DE RAIOS. APENAS OBEDECE AS LEIS DO PAÍS E USA EQUIPAMENTOS QUE ATRAI RAIOS.

  3. Aaaaaaah… agora foi que eu entendi.

    Então, na verdade, os padres, bisbos e até o papa sabem que Deus desviaria todos os raios de todos os seus templos ao redor do mundo, o que seria uma prova mais do que evidente de que Deus existe, mas, pra evitar descumprirem uma lei e serem multados pelo Estado, eles instalam os para-raios.

    É. Faz sentido.

  4. Muito irônico de sua parte.

  5. Nosso amigo só vê ironia nos outros… Se conseguisse perceber a ironia em que vivemos, em que as coisas ocorrem como se não houvesse deus, perceberia que rezar pro seu deus e rezar pro sol faz o mesmo efeito. Ou ele confia em jeová e deixa sempre o carro destravado?

  6. Interessante o argumento do Simão…

    Então quer dizer que aqueles “vidros blindados” do Papa-móvel, também seriam para respeitar alguma lei??? (hehehe..)

    …… Ou seria pq o Papa não confia tanto assim na ‘proteção divina’???

  7. o pró de vcs é que vcs já parte do princípio que a existência de Deus é impossível, que Deus não existe, aí nada do que a gente diga ou mostre ou te apresente serve pra nada, pq vcs já querem mesmo está certos de que Deus não existe. É pura falta de bom senso. E ainda por cima querem posar de intelectualóides-sabe-tudo como o autor dos textos totalmente sem fundamentaçao que ele escreve aqui.

  8. Já observei várias igrejas (incluindo a que a minha mãe vai) que utilizam pára-raios mesmo sendo bem menores que 30m, será que tem outra lei pra isso tb? ou seria só enfeite mesmo?

  9. Sobre as tragédias no Rio de Janeiro, vi várias reportagens de pessoas que morreram soterradas em hospitais, lojas,etc, alguns exercendo seu trabalho, mas não vi filmagem de nenhuma igreja derrubada, ou pessoas soterradas nelas, será que a mídia tá fazendo vista grossa, já que o que mais eu ouvi nos jornais nos últimos dias dos sobreviventes, foi “milagre”, “graças a Deus” ou será que Deus esqueceu de incluir as igrejas no dilúvio?

  10. Que belo exemplo de nossa irmã que já chega acusando e tentando desqualificar o que não entende… Nada mais religioso.

  11. o pró (= problema?) de vcs é que vcs já parte do princípio que a existência de Deus é impossível (…)

    Você não podia estar mais equivocada. Eu sou ateu, mas antes de sê-lo passei por todo o ritual de doutrinação da fé cristã: fui batizado, fui a aulas de catecismo, ia a missas, etc. E acreditava em deus e engolia sem reclamar tudo o que me diziam sobre deus ser o criador do mundo e de tudo nele. Ninguém nunca via ele, e ele nunca dava um olá, mas a gente não podia questionar o “modus operandi” de deus. Mas uma hora a gente começa a pensar sobre essas coisas, começa a ler muito e aprender a ter senso crítico e vai aos poucos começando a questionar certas coisas que aceitávamos nos empurrarem goeça abaixo. E a medida que se vai aprendendo mais, vai-se percebendo (caso se tenha bastante senso crítico e mente aberta e coragem de pensar por si só) que há explicações muito melhores para as coisas do que o “deus das lacunas”. Comigo, esse processo durou alguns anos. Então, “deus não existe” é uma conclusão e não um princípio.

    Deus era a resposta padrão pra quase tudo antigamente, mas depois que a ciência surgiu, a resposta em termos divinos foi ficando cada vez mais sem sabor, embora a ciência não esteja empenhada em provar que deus não existe (esse nunca foi o objetivo dela). Ela deixa deus de fora da explicação porque ele é uma hipótese desnecessária.

  12. A igreja respeita tanto as leis dos países em que mantém sede, que ordenou os padres irlandeses que se calassem sobre casos de pedofilia na igreja e não dessem informações à polícia. Respeita tanto que, apesar de a constituição afirmar que todos são iguais, ela considera homossexuais como pessoas defeituosas.

    Belo exemplo de respeito…

  13. Bem não preciso repetir o que já foi dito em resposta hahaha.

  14. […] parte – 3ª – 4ª – 5ª – 6ª – 7ª – 8ª – 9ª – 10ª – 11ª – 12ª – 13ª – […]

  15. A Questao eh. Deus so faz aquilo que nos, seres humanos, nao podemos fazer. se vc ora e pede a Deus um emprego, se vc nao for procurar esse emprego, Deus nao vai enviar o emprego ate vc. Jesus nao faz milagre sozinho. Voces questionam a Deus porque vcs ainda nao descobriram qual o sentido da vida. Vc acha mesmo que a gente nasceu apenas pra morrer? Se voces, quando fossem dormir, e segredo, falasse: Deus, se o Senhor existe me prove! Certamente Ele iria se manifestar a vc. Desde que isso nao seja feito com ironia. Se vc acha que tem necessidade de Deus, basta fazer isso. ELe conhece os pensamentos de seu coracao.

  16. Caio, como foi que Deus se manifestou a você?

  17. de varias formas:
    Sonhos, visões, profecias, curas, entre outras.
    caro amigo, na verdade, tudo que podemos conhecer de Deus já está manifestado.
    Se eu te der uma laranja e falar: tome, ela está doce! você não irá ter certeza até provar da laranja. Com Deus é mais ou menos assim cara. Porque vc acha que existe varias religiões e crenças no mundo? As pessoas sabem que nossa vida tem sentido aqui, afinal, nascemos para morrer, como já citei antes.
    Se vc quiser, vc também pode ter essa certeza.tenho vários testemunhos de vida cara e experiências sobrenaturais, porém não convém falar agora. Em outra ocasião podemos falar sobre elas. Basta vc querer e, com sinceridade, pedir pra Deus dá prova de sua existência. certamente ele fará.

  18. Com Deus é mais ou menos assim cara. Porque vc acha que existe varias religiões e crenças no mundo?

    Simples: cada cultura inventa o deus que melhor se enquadra na sua própria noção de como um deus deve ser. O seu, esse que se escreve com D maiúsculo, é só mais um dentre inúmeros candidatos à vaga.

    E você não tem certeza de nada. Na verdade, você está só fingindo pra mim e pra si mesmo que você provou a laranja, quando, de fato, você só está se iludindo com seus sonhos, visões, e o que quer que seja o “entre outras”. As curas e profecias são uma coleção sem fim de fraudes, equívocos e mentiras.

    Seu Deus é uma mentira. E a maior prova disso é que você está aqui, tentando me convencer de que não é. Você não acharia ridículo eu ir até a sua casa num domingo de manhã pra tentar te convencer de que a gravidade existe?

    E veja só uma prova da sua ilusão. Nas igrejas evangélicas, pessoas cegas voltam a enxergar o tempo todo. São tantas igrejas fazendo isso, e são tantas curas de cegos em cada culto, e são tantos cultos por semana, e elas já fazem isso há tanto tempo que não poderia haver mais nenhum cego entre nós… Todos já teriam que ter sido curados, se esses milagres em escala industrial não fossem apenas uma fraude.

    Barros

  19. Barros, você é um cara iluminado – não por “deuses”, evidentemente, mas por conseguir demonstrar por “A” + “B” que, de fato, essas bostas de religiões são, todas elas, uma fraude. E eu o admiro, ainda mais, pela sua paciência em perder o seu tempo “aturando” as baboseiras absurdas dessas pobres “ovelhas” tão arreigadas ao rebanho. Acredite, é “MALHAR EM FERRO FRIO”!!!!

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: