De olhos bem fechados (última parte)

.

Noves fora:  Nada.

#1. Você crê em Deus porque foi doutrinado para isso, treinado por anos, durante a sua infância. Se não tivesse sido assim, você poderia crer, hoje, em Alá, Shiva, Oxóssi, Odin, Zeus, etc., dependendo da sociedade em que você vivesse, e da época em que essa sociedade vivesse. Muitos outros acreditam e já acreditaram em muitos deuses com a mesma convicção que você acredita no seu. Se você acha que todos eles estavam e estão errados, todos eles acham e achariam que você está adorando o deus errado.

#2. Você diz que Deus atende às suas orações, mas isso é apenas um jogo de faz de conta, porque ele não atende, não. Se você pede algo, em oração, e é “atendido”, você enxerga a intervenção de Deus. Quando não acontece o que você pediu, quando acontece exatamente o que você pediu para que não acontecesse, você inventa uma desculpa. E você precisa sempre inventar um monte de desculpas quando não consegue enxergar deus algum.

#3. O seu livro sagrado é lido de uma forma que seja a palavra de Deus quando o que está escrito nele condiz com a moral dos nossos dias. Quando não é o caso, é preciso entender a palavra de Deus de um outro jeito… É aí que você reinterpreta e reescreve a palavra sagrada e eterna da sua divindade perfeita, capaz de criar átomos em quantidade suficiente para construir um universo inteiro, mas incompetente o bastante para não escrever um livro direito, precisando a toda hora da sua ajuda para entender o que ele estava mesmo querendo dizer.

#4. Você conta para a nova geração que está doutrinando que Deus é muito bonzinho, que criou o mundo e cuida de seus filhos, e, por algum motivo, não lê nada que envolva carnificina, genocídios e tantas atrocidades e crimes perpetrados por esse mesmo Deus, que, por uma má sorte, é cheio de defeitos humanos.

#5. Para perceber Deus, você fecha os olhos, porque ele está  dentro do seu cérebro e a visão do mundo real, do qual ele não faz parte, interfere na sua comunicação com ele.

#6. Se fé em Deus, orações e alegação de santidade valessem alguma coisa num universo onde Deus existisse, nenhuma igreja teria para-raios.

#7. As inúmeras igrejas que surgem a cada dia são apenas fruto da estupidez de muitos, e da esperteza de poucos. Lá, onde os milagres acontecem “para a honra e glória do Senhor Jesus”, existe apenas a consumação de uma fraude aliada ao desejo de ser enganado por ela.

#8. Os deuses foram inventados numa época de total escuridão intelectual, porque o ser humano sempre precisou de respostas. Quando as respostas começaram a vir de uma outra fonte, os deuses perderam força e muitos desapareceram.

#9. A crença em Deus é mantida pela doutrinação forçada das novas gerações. Cada sociedade incute na mente das suas crianças o deus que tinham seus pais, num ciclo ininterrupto de estupro mental. E, para isso, elas usam as mesmas armas de sedução dos pedófilos: atraem as crianças com coisas do seu mundo infantil para ganharem sua confiança e abusarem das suas mentes, quando não também dos seus corpos.

#10. Se uma criança recebe de seus parentes informações que eles dizem ser verdadeiras, ela vai passar a considerá-las como verdadeiras. Por conta disso, acredita-se em qualquer coisa: Deus, deuses, monstros, maldições de sandálias havaianas viradas, estrelas cadentes que atendem desejos… qualquer coisa.

#11. Você diz que acredita em Deus, mas, quando o bicho pega, você age como se ele não existisse. Isso porque o seu doutrinamento infantil, de uma década ou mais, gera uma força semelhante à que é gerada pelo campo magnético de um ímã, que induz em você uma outra força que suplanta à da razão, mas que só consegue vencê-la enquanto você se mantiver no seu limitado raio de atuação, como dentro das paredes da sua igreja.

#12. A crença em Deus tem efeitos reais sobre a sua vida e sobre o seu corpo, até certo limite, pois Deus não cura amputados, por exemplo. Entretanto, os efeitos reais obtidos pela sua crença não significam que o motivo dela seja real. Deve ter havido um tempo em que você se esforçou o ano todo para ser uma criança boazinha por causa de um outro velhinho… E, hoje, adulto, você sabe que aquele velhinho de gorro vermelho também não existe.

#13. Há os que possam até jurar de pé junto que doar 10% de tudo o que ganham para a sua igreja lhes traz benefícios em vez de prejuízos, mas, por algum motivo, eles resistem à tentação de pedir a Deus para que lhes permita viver com apenas 10% dos seus rendimentos, passando a doar os outros 90%, talvez por receio de que Deus não lhes dê os mesmos benefícios na mesma proporção.

#14. Muitas pessoas se definem como pertencentes a determinada religião pela simples comodidade de seguir uma trilha já definida e participar de um clube; ou porque nunca conseguiram vencer a correnteza do rio de crenças em que nasceram. Mas elas também não acreditam.

#15. O principal motivo para se acreditar em Deus é a vontade de que, mesmo que nem todo o mito seja real, pelo menos, haja uma outra vida para além da morte. Não porque seria “uma outra” vida, mas porque seria “mais uma”. Isso porque o maior de todos os nossos medos é o do nosso próprio aniquilamento. Simplesmente não queremos deixar de existir. Mas as coisas não são sempre do jeito que queremos que elas sejam. Forçar que seja assim é apenas se enganar. Iludir-se. Deus é uma ilusão. Ou antes: Deus é apenas mais uma ilusão.

E aqui eu te deixo com duas opções.

A primeira, fazer o que eu também já fiz um dia e que, por consequência, acabou tirando Deus completamente da minha vida: abrir os olhos para o mundo como ele realmente é, não para como um livro antigo me dizia que deveria ser. A segunda, apagar aquele quadro-negro em que você estava começando a rabiscar algumas dúvidas, jogar todos esses argumentos no lixo, e orar pela minha alma perdida.

Orar por este condenado que rejeitou a salvação do seu Deus justamente por ter escolhido aquela primeira opção; por ter cometido o pecado de fazer perguntas e a heresia de não ter aceitado simplesmente a fé como resposta; por ter se recusado a desperdiçar sua única vida num mundo feito de sonhos que só é possível enxergar de olhos bem fechados.

 << Início

Anúncios

62 Respostas

  1. Muito bom, na verdade maravilhoso. Tu és o exemplo de quem acordou, se libertou de uma lavagem cerebral que todos nós sofremos. É uma pena que muitos não consigam se libertar. Mas por outro lado, entendo que essa capacidade é para poucos.
    Parabéns

  2. SEN-SA-CI-O-NAL!!!!
    melhor texto de todos.
    resumão pra sair distribuindo por aí… hehehe

  3. Que droga, Barros!!!!
    Por sua culpa sou obrigado a fazer algo que não costumo. Entrar nestes espaços destinados aos comentários somente para elogiar.Sim, bajular prestar as devidas homenagens, parabenizar… pois este seu texto é simplesmente… divino
    Há alguns meses sou leitor assíduo do que você escreve, e gosto bastante, porém neste post você se superou. Será que alguma força maior iluminou estas suas palavras?
    Saudações de outro cara que também optou (há uns 5 anos) pela primeira alternativa descrita por você.

  4. cara seus textos são incriveis!!
    Agora o interessante é: eu acredito em Deus.
    Mas diferente da maioria, estou aberto a novas ideias.
    E o que mais me intriga é que seus textos fazem muito sentido.

  5. Ótimo texto!

    Conseguiu fechar com chave de ouro a ótima série de textos que você fez.

    Parabéns!

  6. Sensacional, Barros. Acompanhei todos os textos. Acho muito interessante sua linha de raciocínio. E gosto também desse humor ácido que às vezes você demonstra. Ri muito, por exemplo, com o lance das igrejas usarem para-raios, hahahaha… É realmente algo surreal, um Deus destruindo seus próprios templos. Continue assim.

  7. Ótima conclusão para uma ótima série!

    mandou bem, Barros!

  8. Brilhante mesmo o texto. Parabéns Barros! Você deveria mesmo compilar isso em um livro.

  9. Eu tenho que admitir que os textos foram de uma maestria indiscutível e eu mesmo sendo católica praticante, e mesmo continuando com a minha posiçao religiosa e sabendo que Deus não é passível de entendimento por nós humanos, tenho que admitir que a linha de argumento apresentada é de uma fineza sem igual e de uma precisão que, nossa, sem palavras… O interessante é mesmo eu sendo religiosa, não me senti ofendida em nenhum momento. Você consegue expor seu ponto de vista com uma acidez quase poética e tão direta que chega mesmo a mexer com a gente. Mas sempre mantém a classe. Parabéns mesmo!!

  10. Depois de observar elogios de crentes e ateus vou me dar o trabalho de ler para ver se merece elogios ou criticas ou quem sabe os dois.

  11. Cara eu tinha mesmo q esperar vc terminar todos esses textos partidos em blocos só pra vê onde ia dá e tava certo mesmo – parece q vc ateus fazem de surdos. Esses argumentos já foram inúmeras vezes rebatidos e aí vem vc aki de novo com essa mesma história. Seja mais criativo pelo menos – procurem argumentos novos! Esses são do tempo dos meus avós.

  12. Cristiano não é você que vive dizendo que não volta mais, não argumenta e não responde ninguém ?
    Hum…
    Que feio isso da sua parte hahaha.

  13. Pra isso a religião serve:

    extraído de http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2011/02/04/irmao_de_maria_da_costa_critica_decisao_91193.php

    “DECEPÇÃO”
    Irmão de Maria da Costa critica decisão

    POSTADO ÀS 16:10 EM 04 DE FEVEREIRO DE 2011
    Por Thiago Lins, repórter do Blog do Jamildo

    O psicólogo Alexandre Carvalho classificou como “uma grande decepção” a extinção do processo contra o procurador Luiz Fernando Dias dos Santos, acusado de tentar matar a esposa. Para Alexandre, a decisão “prova que a Justiça não existe”, e estaria sujeita ao “poder econômico e político do acusado” – em referência ao fato de Luiz Fernando ser irmão de Sergio Higino Dias dos Santos, à época (o crime ocorreu em 1978) secretário de Segurança Pública.

    Ainda segundo Alexandre, o acusado teria recorrido a um argumento jurídico – Arrependimento Eficaz – para o abrandamento da pena. “Na minha teoria, isso faz dele um réu confesso”, criticou, completando: “Somos uma família muito religiosa e acreditamos, sim, que ele ainda vai pagar”.

    Que belo exemplo!

  14. Quem acredita que existe justiça no Brasil deve ter problemas mentais.

  15. Embora exista muitas respostas pra maioria destes questionamentos e eu não lembro de todas eu acho muito válido propor esses assuntos pois, pros que realmente crêem em Deus é como uma forma de exercitar a fé.

  16. recomendo a todos, sejam ateus, cristãos, católicos ou não, assistirem o seguinte documentário:

    ateus principalmente se gloriam falando que os crentes é que são os cegos, que são eles os enganados e os que abaixam a cabeça e acreditam porque lhes foi imposto a crença, como se todo crente fosse crente porque é medroso ou ignorante……………, é bom que olhem no espelho e vejam como suas ideias sobre ateísmo também lhes foram imputadas… o mundo _ocidental_ está se tornando ateu, e voces são só mais uma face deste fato….
    os argumentos são sempre os mesmos, ficam martelando fervorosamente contra a crença dos outros, geralmente com ofensas…

    mas assistam o documentário.. sei que muitos não assistirão até o fim, porque se julgam já possuidores da verdade,, os ateus fervorosos aí são tão aversos a opiniões contrárias quanto os crentes… no mínimo, escutam e assistem já com um sorriso irônico na cara…. não dão nem margem para a dúvida, arrogância pura…. e não enxergam nem isso!!!

    continuam se achando donos da verdade, o que é estranho, porque a maioria mesmo afirma não existir uma verdade… (?????????????)

    ateus são muito contraditórios, e é triste porque não conseguem enxergar as proprias contradições…

  17. assistam pelo menos os três primeiros…. aqueles que falam mal da Igreja vão pelo menos ficar com a pulga atrás da orelha…

    1.1) http://www.youtube.com/watch?v=t6bnO7N1AMU

    1.2) http://www.youtube.com/watch?v=tYjcNyTf98s

    1.3) http://www.youtube.com/watch?v=uLHWJvcC-hs

    MUITA GENTE AÍ ACEITA UM MONTE DE MENTIRAS COMO VERDADE SÓ PORQUE É CONVENIENTE PARA SI….. nunca foram atrás das fontes, e afirmam coisas sem ter conhecimento…

  18. Juliano assisti o primeiro video e devo te dizer meu amigo que estas idéias de respeito e amor ao próximo não vem da igreja católica não.
    Voce ja leu os livros de platão? sócrates? a republica de platão?
    Vai se admirar qdo ler como estes valores ja existiam bem antes do catolicismo.

  19. Queria dizer que não tenho a capacidade necessária pra rebater todos esses argumentos, mas imprimi todos os textos e estou indo mostrar pralguém que pode, que tem a capacidade, entende? Em breve volto com as respostas que você procura….

  20. jucilene, on 05/02/2011 at 19:49 said:
    Queria dizer que não tenho a capacidade necessária pra rebater todos esses argumentos, mas imprimi todos os textos e estou indo mostrar pralguém que pode, que tem a capacidade, entende? Em breve volto com as respostas que você procura….

    Você não consegue pensar por si só? Só contra-argumenta com as palavras dos outros?

  21. Estás a julgar-se como o dono da verdade e não sabes que estás tão-somenete a fazer as perguntas erradas. Que mal pensas que Deus fez para si, de modo a que tenhas tanto ódio Dele? Faz as perguntas certas, como que planos Deus tem para minha vida? Onde que estaria se não me fosse dado o dom da vida? Quem criou tudo o que existe? Para as questões certas, as respostas tu encontrarás na Bíblia.

  22. Jucilene, o autor desse textos deve conhecer mais da Bíblia do q nós dois juntos, q somos cristãos. Com certeza ele sabe as respostas das perguntas q ele mesmo faz, ou pelo menos, ele já leu as respostas na Bíblia mas ele não quer enxergar por que se enxergasse, como iria continuar na religião atéia q ele promove aqui? O ateu é aquele q se recusa a enxergar as respostas q estão na Bíblia e quer pregar para os outros q não há resposta alguma lá.

    Comentário editado, visto que o Sr. Cristiano (nome fictício de um dos meus irmãos católicos) — inadvertidamente descumprindo nosso acordo — mencionou algo muito particular da vida do autor, no comentário original.

  23. ADAMANTDOG, como eu afirmei… a GRANDE MAIORIA DOS ATEUS é que são os medrosos… enquanto os “crentes” estão sempre sendo bombardeados com argumentos ateístas, obviamente, porque o mundo tem um grande interesse em espalhar sem medidas tais argumentos (e você sabe disso, e sabe exatamente que não é porque todos estão interessados na verdade), os ateus não conseguem nem parar por meia hora pra ouvir argumentos de “crentes” bem embasados…

    assista o documentário inteiro, e te afirmo que não terá em você pelo menos um pouco menos de ódio sem fundamento contra as religiões…
    TODOS OS ATEUS AÍ, sério, vão estudar, mas estudar não significa ficar lendo somente quem apóia o teu lado…. grande evolução da parte de vocês fazendo SEMPRE isso………… ESTUDEM de verdade, não só a Bíblia…

    quanto a Sócrates e Platão, Aristóteles, etc, assista o vídeo…. você só me deu a prova de que estou certo quando escreveu esse teu comentário..

    FOI COMO EU FALEI ADAMANTDOG, ateus geralmente são tão fundamentalistas quanto os crentes mais fervorosos…
    logo mais a frente no documentário o apresentador fala justamente disso….

    mas Ateus, não sejam como o rebanho que vemos por aí, que acreditam sem nunca se questionar…. se querem realmente afirmar aquilo que vocês pregam, vão atrás de OPINIÕES CONTRÁRIAS as suas… NÃO FIQUEM OUVINDO SÓ AS MESMAS BESTAS DE SEMPRE, que ficam sempre martelando os mesmos argumentos.

    vão atrás de pessoas que tenham argumentos bons…

    um exemplo é esse documentário… são uns 40 vídeos ali no youtube… vocês adoram uma discussão, quando tempo estão aqui nesse blog discutindo???????????????

    então se querem testes e argumentos bons contrários aos seus, assistam!!!!!!!!!!!

    abraço

  24. Muito bom. Como sempre!

  25. botei meu nome de verdade. #burro.

  26. carlos eduardo diz:
    Você não consegue pensar por si só? Só contra-argumenta com as palavras dos outros?

    R: pelo menos a Juliane teve a humildade de naõ se fazer a dona da verdade, alem do mais originalidade não é o forte dos ateus, um equivocado cria um argumento sem nexo e os outros saem espalhando e seguindo suas filosofias sem nexo tem gente para tudo.
    Por mais evidente que seja o absurdo ou a maior verdade, sempre teremos milhoões a favor e contra.
    sds

  27. Não queria me meter na conversa de vocês dois, mas…

    os ateus não conseguem nem parar por meia hora pra ouvir argumentos de “crentes” bem embasados

    Quando são argumentos bem embasados.

    TODOS OS ATEUS AÍ, sério, vão estudar(…)ESTUDEM de verdade, não só a Bíblia(…)

    Todo ateu faz isso. Nem todo crente faz isso. Parece que o argumentador não conhece muito bem os ateus.

    (…)ateus geralmente são tão fundamentalistas quanto os crentes mais fervorosos…

    Isso foi uma crítica? Se foi, então foi muito mal feita. É como se dissesse: “você é tão canalha quanto eu”. Isso só enfraqueçe a posição de quem faz esse tipo de argumento (se é que ficou claro).

    (…)se querem realmente afirmar aquilo que vocês pregam, vão atrás de OPINIÕES CONTRÁRIAS as suas(…)

    Não acho que ateus “preguem” alguma coisa. Ateus são céticos (sem exceção) e isso inclui, fatalmente, ouvir todas as opiniões e ver a coisa de todos os ângulos. Ao contrário de crentes, que só vêem um lado. O ateu já foi crente, e portanto conhece os dois lados. O crente sempre foi crente e, portanto, só conhece um lado.

  28. vanderlei, on 06/02/2011 at 11:40 said:
    “pelo menos a Juliane teve a humildade de naõ se fazer a dona da verdade, alem do mais originalidade não é o forte dos ateus, um equivocado cria um argumento sem nexo e os outros saem espalhando e seguindo suas filosofias sem nexo tem gente para tudo.”

    Tirando os ataques, até o nosso amigo vanderlei mostra a capacidade de mostar o que pensa. É justamente o que questiono: você pode ser contra ou a favor de uma idéia, mas pense um pouco sobre ela.
    Somente recomendo ao nosso amigo que não seja tão ofensivo com os que divergem de sua opinião(isso ele não aprendeu com o mestre dele). Não adianta desqualificar. Apresente seus argumentos sem agredir ninguém. Se seu deus existir, ele vai gostar do seu bom exemplo.

  29. Juliano assisti mais dos teus videos e não vi nada do cara falar sobre a moral nos tempos antigos ; pleo contrário ele atribue a moral e ética como se tivese nascido no catolicismo.
    Agora vc seja humilde vai la e le as obras de platão ; leia a moral de sócrates e vc vai ver que é tudo copiado dos gregos muito tempo antes da igreja católica existir.
    Não estou dizendo que não tenha coisas boas vindo do catolicismo!! com certeza tem.
    Mas dizer com este rapaz qeu a moral nasceu com o catolicismo tenha dó.
    Vai la Juliano leia os filósofos depois vc me fala.

  30. Outra coisa se ele fala que a igreja nunca ensinou que o mundo era redondo…
    Porque a igreja queimou Giordano Bruno que defendia este ponto de vista?!
    È muita presunção junto dar um chuto pra longe em todo conhecimento ; dos gregos e demais povos antigos e querer atribuir a igreja católica o desenvolvimento da ciência.

  31. Juliano não venha defender um deus que supostamente matou 42 crianças usando ursos, e lembre-se você é ateu para outros deuses também. o que sente em relação aos outros eu sinto em relação ao seu.
    Ou tem raiva dos outros deuses e se diz cristão para irritar Shiva ?

  32. Antes que eu me esqueça tb Juliano vamos falar das células tronco que a igreja tentou impedir de todo jeito de se usar embrião atrasando como sempre o progresso da ciência.
    E que tb proibe na africa até os casais legalmente casados de usar camisinha obrigando assim um a passar AIDS para o outro.
    Se acontece estas coisas no meu tempo eu vendo ; imagine numa época que a igreja católica era toda poderosa?! mandava e desmandava!!!
    Pense Juliano pense!! te dei 2 exemplos claro de que aqueles teus videos é furada ; é puro market a favor do catolicismo.

  33. Um outro assunto:
    Em 20 Out 2010, fiz uma solicitação de esclarecimento junto ao Hospital de Clinicas daqui de Porto Alegre, sobre algum tipo de pesquisa em medicina espiritual alternativa acontecendo na Instituição, visto que um crente, aqui no blog, mencionou isto.
    Pois fizeram um levantamento com toda a burocracia possível e hoje chegou um email com a resposta oficial “não temos conhecimento de nenhuma pesquisa sobre este tema”
    Cheguei a ficar triste porque tinha a chance de mostrar que de alguma forma o espírito estaria conciliando com a ciência, mas ainda não foi desta vez. Quem sabe quando Jesus retornar, mais alguns séculos talvez.

  34. Estava lendo os comentários e um achei exageradamente hilariante. Pois tem um camarada que critica os textos do Barros dizendo “ Esses argumentos já foram inúmeras vezes rebatidos e aí vem vc aki de novo com essa mesma história. Seja mais criativo pelo menos – procurem argumentos novos! Esses são do tempo dos meus avós.”
    O discípulo de Jesus não tem a menor noção do que diz. Este crente não pensa, deve ter um imenso problema de esquecimento. Pois ele critica os argumento do tempo da avó dele. Será que a mente dele é tão pequena que não se dá conta que os argumentos dele são de DOIS MIL ANOS ATRÁS? Ele deveria ter aproveitado o colinho da vovó e ter começado a pensar.

  35. Excelente!!! Parabéns irmão…

  36. Excelente colocação sobre a transmissão da fé. A crença religiosa é como uma doença que passa de pai para filho. Algumas pessoas, depois de crescidas, se tomarem uma boa dose do remédio da racionalidade, podem se curar; outras, deleitadas na ilusão e no pseudo-conforto da religião, estarão sempre com seus raciocínios doentes e debilitados. No meu blog, cujo endereço segue abaixo, procuro deixar uma pequena semente do conhecimento plantada nas cabeças daqueles que tem uma mínima curiosidade sobre os fatos que rodeiam suas crênças. http://historiaereligionis.wordpress.com/

  37. Carlos
    é o hospital das clinicas de São Paulo
    vou postar os links aguarde, quanto ainda não foi desta vez , aguarde que um dia chegara a oportunidade para todos nós, sim a hora da verdade é inevitavel.

  38. […] 2ª parte – 3ª – 4ª – 5ª – 6ª – 7ª – 8ª – 9ª – 10ª – 11ª – 12ª – 13ª – 14ª – 15ª – 16ª – 17ª – 18ª – 19ª – 20ª – 21ª – parte final […]

  39. Vanderlei o sistema de saúde está podre no Brasil eles receitam homeopatia como cura, caso você não saiba isso é água pura http://noticias.uol.com.br/bbc/2005/08/26/ult2363u4190.jhtm

  40. Leo
    Eu tenho duvidas com respeito a credibilidade dos remedios artificiais assim tabem dos naturais , contudo este ultimos são mesmos prejudiciais a saude.
    E claro que dos quimicos existem os que relamente funcionam e salvam vidas, mas uma grande maioria deles proporcionam mais tristezas do que alegrias aos doentes devido aos inumeras contra indicações e efeitos colaterais daninhos.
    Existe um grande marckenting incentivando o uso exgerado e desnecessario ao uso de medicamentos do tipo automedicação.
    Nas inumeras famarcias por metro quadrado a uma exagerada procura por remedio desnecessarios, parece um mini mercado as pessoas adoram pegar as cestinhas e sairem procurando por ofertas quimicas,
    Eu mesmo dificilmente tomo algum tipo de remedio e vou muito bem obrigado, só uso em caso muitos graves de doenças.
    Não sinto necessidade pois tenho consciencia que o meu corpo sabiamente detecta e destrói varias doenças, as pessoas que usam remedio nunca saberão se foi o remedio que que as curou o foi curada naturalmente pela inteligencia criativa do seu corpo, eu não tomo remedios então posso afirmar que o meu corpo é quem me cura.

  41. Eu mesmo dificilmente tomo algum tipo de remedio e vou muito bem obrigado, só uso em caso muitos graves de doenças.

    É a atitude correta.

    as pessoas que usam remedio nunca saberão se foi o remedio que que as curou o foi curada naturalmente pela inteligencia criativa do seu corpo

    Varíola – uma das doenças mais devastadoras na história da humanidade, matou mais de 300 milhões de pessoas no mundo só no século 20. Quando a vacinação eliminou as chances de o vírus se espalhar na população humana, a doença desapareceu.

    Sarampo – é uma doença historicamente devastadora, mas a OMS relatou em 2006 que as taxas de mortalidade por sarampo caíram de 871 mil para 454 mil entre 1999 e 2004, graças à imunização global. Até 1963, quando a primeira vacina contra sarampo foi usada nos EUA, quase todo mundo com até 20 anos de idade já tinha tido sarampo. Houve uma redução de 99% no sarampo desde então, mas surtos ocorrem quando a doença é trazida de outros países ou quando as crianças não recebem a vacina ou todas as doses necessárias. No Brasil, a maioria das crianças hoje recebe a vacina contra o sarampo como parte da tríplice viral SRC, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, aos 12 meses de idade e entre 4 e 6 anos de idade.

    Vacinas previnem. É evidente. Os pais saberão que a vacina funcionou. O filho não desenvolverá a doença contra a qual foi vacinado.

    Algumas doenças sexualmente transmissíveis podem ser curadas com medicamentos apropriados. A tal “inteligência criativa do corpo” talvez signifique sistema imunológico ou simplesmente uma confusão com o fato de que algumas doenças tem um ciclo de vida curto e vão embora sozinhas. Em outros casos, a “inteligência criativa do corpo” não funciona e a pessoa só pode sobreviver com base em remédios. Infomre-se sobre como o tempo de vida de portadores de HIV foi substancialmente aumentado devido ao uso de medicamentos específicos e hoje eles podem levar uma vida quase normal.

    Tenha mais cuidado com o que você diz. Informe-se antes. As pessoas podem saber se foram curadas. Exames podem mostrar.

  42. prezado desconhecido

    A tal “inteligência criativa do corpo” talvez signifique sistema imunológico

    R:brilhante dedução, parabens!

    Acredito que o uso de alguns medicamentos tornam o sistema imunológico relapso, não nego a necessidade de medicamneto em casos graves de doenças, mas sou contra o uso de medicamentos mais comerciais do que necessarios estes são incentivado pela ganancia comercial de multinacionais.
    Por exemplo a varios anos não tomo remedios para resfriados, assim como algumas pessoas da minha familia e estamos muito bem , obrigado enconomizando dinheiro e ganhando saude naturalmente com qualidade de vida sem consumo de produtos quimicos sabe-se la, quais os danos causam ao nosso corpo.
    A verdade é que muita gente usa remédio confiando no medico e na ciencia, mas não tem noção nenhuma do que esta fazendo com seu corpo, isto os laboratórios sabem, mas não fazem muita questão que voce saiba.

  43. O anônimo sou eu, Vanderlei; só agora fui ver que esqueci de colocar o nome.

    Alguns medicamentos podem afetar o sistema imunológico, realmente; isso acontece, por exemplo, com alguns remédios para tratar artrite reumatóide.

    Manter um sistema imunológico forte é um bom remédio para afastar resfriados.

    Pra nós não há saida, sempre estaremos ingerindo produtos químicos, sejam naturais ou sintetizados.

  44. A ciência que salva é mesma que mata!

    Se você é um partidário extremista radical, após ter definido o seu time como sendo o melhor, dificilmente ira falar bem do time adversário.
    Para alguns reconhecer as virtudes dos divergentes, seria como estar dando um tiro no próprio pé e não uma sabedoria em busca do aprendizado.
    Eu sou uma testemunha viva que ao elogiar alguns pontos do ateísmo, fui ironizado dessa forma egoista.
    É assim que são bem poucos os ateus que admitem algumas passagens bíblicas, como sendo virtuosas pelo contrario tentam desvirtua las, na falsa esperança de assim estar dando mais crédito a suas descrenças.
    Este final de semana eu não dei um tiro no pé, mas consegui dar uma martelada no meu dedo, fui agraciado com uma dolorida bolha preta, mas passaram-se dois dias é notório o processo de cura e da auto renovação do meu dedo, em breve ele estará perfeitamente reconstituído pela sabedoria da ciência divina, de forma que ninguém poderá dizer: Este dedo já foi deformado um dia!
    Isto também acontece com alguns tipos de doenças, contraímos algumas bactérias e nem chegamos a notar seus efeitos negativos, pois a ciência imunológica divina já detectou e eliminou este problema sem termos tido consciência disso.
    É isso que define a ciência divina muito alem da ciência humana, pois esta ainda é uma criança brincando com o lego divino, didaticamente vai aprendendo como funciona o seu maravilhoso e intrigante universo .
    O corpo humano sendo uma peça integrante do lego divino é alvo de uma natural especulação da ciência humana, mas o fato de estarem descobrindo um pouco da natureza divina, os tornam “deuses humanos” ?
    Os resultados da ciência humana apontam que não, pois o mesmo remédio que cura é também o que mata, a mesma tecnologia que da conforto , também é a que causas muitos transtornos e sofrimentos como os efeitos da poluição.
    É sábio aprendermos conservarmos o brinquedo divino, para merecemos alcançarmos responsabilidades maiores.
    “Olha Pai! Montei uma casa, um carro,uma TV,uma válvula cardíaca,um robô, uma aeronave,………… uma bactéria? Não creio! “
    “ O que mais que você fez que eu não consigo imitar ?”
    Por enquanto só a vida, mas creio que a ciência chegará lá.” …………..Nisto sou ateu agnóstico!
    Insensato seria usar o lego divino para desenvolver a ciência do mundo físico, e desprezar a ciência divina que desenvolve a parte moral do ser humano, caso contrario:
    “olha pai usei o lego que você me deu e construí outro mundo, mas descuidei dele e quebrei o brinquedinho então game over humanidade.
    Ciência humana sem moralidade é insanidade a caminho da auto destruição.

  45. A ciência que salva é mesma que mata!

    A faca que salva também é a mesma que mata. Isso depende da opção que quem empunha o instrumento. O responsável é quem define o uso.

    E assim que são bem poucos os ateus que admitem algumas passagens bíblicas, como sendo virtuosas pelo contrario tentam desvirtua las, na falsa esperança de assim estar dando mais crédito a suas descrenças

    Não é bem assim. As que são boas, admite-se que são boas. O problema é que não se deveria encontrar passagens tão medonhas num livro que nos é apresentado como um guia de moral. E as passagens ruis devem ser criticadas com toda a veemência, exatamente por serem ruins.

    Ciência divina não existe, seu dedo vai se curar por um processo natural de seu organismo.

    É isso que define a ciência divina muito alem da ciência humana, pois esta ainda é uma criança brincando com o lego divino, didaticamente vai aprendendo como funciona o seu maravilhoso e intrigante universo .

    As 10 maiores contribuições da “ciência divina” para a humanidade:

    1.
    2.
    3.
    4.
    5.
    6.
    7.
    8.
    9.
    10.

    “Olha Pai! Montei uma casa, um carro,uma TV,uma válvula cardíaca,um robô, uma aeronave,………… uma bactéria? Não creio! “

    Craig Venter já começou o processo.

    “ O que mais que você fez que eu não consigo imitar ?”

    Pergunte-se o que os humanos fizeram e que o seu deus particular não fez. Quer um exemplo? Erradicamos a varíola. Ele não. Ou porque não quis (maldoso, nesse caso) ou por que não podia (um inepto, nesse caso). E que tal os elementos químicos artificiais? Ele não existiam antes que os fizéssemos.

    Ciência humana sem moralidade é insanidade a caminho da auto destruição.

    Concordo nesse ponto, exceto pelo atributo “humana”. Este atributo caberia se houvesse outra ciência que não a humana.

  46. Já que Deus é o todo poderoso, criador de todos os seres, devemos considerar que também criou as doenças, micróbios e bactérias ruins, para que ele criou esses seres? só para um sistema imunológico divino falho não poder curar e vc morrer? ou será que é pra vc implorar e se humilhar para ele poder te salvar depois? se hospital e remédio não servisse pra nada, ninguém reclamava quando fica sem atendimento

  47. As 10 maiores contribuições da “ciência divina” para a humanidade:

    R: uma das maiores contribuição da ciência divina para você: A sua vida.

    ou voce se considera apenas um aglomerado de atomos que vagando perdidos no espaço, um dia por acaso se encontraram, se juntaram e formaram o complexo conjunto Fabio Paiva e que um dia voltarão a se separar levando a sua personalidade com eles?
    Nisto tudo houve uma razão para criação da sua vida, ou vai dizer que você vive sem uma razão ?
    Enquanto houver uma razão sempre existira a vida.

  48. Rafael X imperfeição da criação

    Vejo que o que te conduziu ao ateísmo, foi a sua equivocada visão sobre a Bondade divina.
    você o vê como um deus sádico e mesquinho.
    Acredito que o resumo do seu questionamento seja : Por que Deus criou o mundo físico imperfeito ? Com dores, doenças e sofrimentos humanos e animais?

    Veja no meu comentario em: Matrix X alice X valdimenio que o autor do filme responde esta sua questão de uma forma sádica:
    O computador arquiteto de Matrix: “O meu primeiro projeto do mundo virtual perfeito para humanidade, não deu certo pois as pessoas começaram a morrer.”
    Como dizia o filosofo Brandon: “Eu não sei porque , mas se Deus fez assim , isto é o melhor”
    Humilde mais coerente do que um arrogante complicado.
    Na minha atual visão espiritual diz que Deus é a principal razão que não pode ser contrariada fisicamente, matematicamente, espiritualmente apenas filosoficamente.
    Respondendo a sua questão:
    A única maneira de Deus poder criar algo com personalidade própria diferente da sua PERFEITA PERSONALIDADE, é criar criaturas eternamente imperfeitas.
    Pois atingir a perfeição seria igualar se Deus, mas Deus não tem que ser único?
    Esta perfeição custaria ao ser humano uma fusão com a personalidade divina, ou seja deixaria de ser ele mesmo, perderia sua personalidade própria a qual eu chamo de alma isto seria a morte eterna totalmente contrária a razão da vida inteligente chamada por nós de Deus.

  49. Nisto tudo houve uma razão para criação da sua vida, ou vai dizer que você vive sem uma razão ?

    Mas aí é que está o ponto, caro Vanderlei. Nós é que damos uma razão e um sentido à vida. A idéia de que tudo foi criado por uma razão é tentadora, mas não há evidencias de que isso é o que ocorre. Quando alguém diz que viemos para cumprir determinado desígnio, é esse alguém que está dizendo isso.

  50. Nós é que damos uma razão e um sentido à vida.

    R: Gostaria tambem poder te dar razão, mas não posso ! simplesmente porque ela é unica e não me pertence, pois como dizia o desaparecido e seu divergente Carlos:
    “Não podemos conter a “Razão” pois estamos todos contidos nela.”

  51. Então não é você que dá sentido e razão à sua vida?

    Você gostaria, mas não pode dar sentido e razão à sua vida? E o que lhe impede de fazer isso?

  52. O sentido da minha vida é continuar vivendo e deixar viver!

    O seu é outro ?

    Mas a razão disso não é minha.

    Por acaso eu tenho poder sobre a vida ou posso controlar a morte? Então quem possui esta razão? Quem possui esta ciência ?
    Quando o homem enterra a semente sob a terra é por sua razão e sua vontade que ela se transforma em frutos?
    Quando o homem intoduz seu esperma no ovulo é por sua razão que duas celulas invisiveis se transformam em seres humanos?
    Do invisivel é criado o mundo visivel.

  53. Bom, se você acredita que sua vida toda foi programada por alguém que não você mesmo, paciência.

    Eu não padeço dessa crença.

  54. As Evidências do Vanderlei para provar o invisível, a biblia e filmes de ficção cientifica, inclusive Matrix

  55. PREZADO RAFAEL

    A razão manifesta-se por si mesma.
    Mas se você esta sem ela como poderá enxergá-la?
    Eu martelei o dedo , ele inchou e fez uma bolha preta, mas a cada dia eu fico maravilhado ao vê lo se recompondo progressivamente todos os dias por células projetadas especificamente para a regeneração do corpo humano, ao passo que em breve, assim como inúmeros machucados o meu dedo estará brilhantemente reconstruído e regenerado, com tal perfeição que assim como os outros passaram despercebidos e caíram no esquecimento , tal é a perfeição da cura.
    Esta maravilha operou-se com o propósito especifico de restaurar o meu dedo para me proporcionar um corpo saudável e capaz de continuar trabalhando para o bem comum e universal.
    E tudo isso foi feito sem ajuda da ciência humana e certamente por uma razão muito maior que a nossa.
    Isto para mim é um milagre, que por ter sido desvendado não deveria ser desconsiderado pelo homem visto que ele mesmo não consegue reproduzir tal milagre.
    Milagres como o seu coração estar batendo por tanto tempo e por alguma razão que não seja a sua vontade própria , significa que fora de você existe uma razão com inteligência própria controlando e mantendo a sua vida.
    Então quem conhece a verdadeira razão disso é grato por sua vida.
    sds

  56. prezado Valdimenio

    por falar em Matrix eu continuo agurdando o seu post refutanado os meus argumentos.

  57. Cara muito bom seu texto, quando li a a parte 14, pensei, esse cara tem talento pra ser escritor! Muito bem escrito e articulado, parabéns!
    PS: O pessoal aqui já ta enchendo o saco com essa discussão, não!?

  58. A propósito vanderlei, sobre essa “cura” que você escreveu, experimente levar um dano na coluna e ficar paraplégico pra ver se o seu corpo se cura sozinho….Ou experimente ter um câncer e se curar sem a ajuda da medicina. ;-)

  59. Igor, muito obrigado. Espero que você tenha razão!!! rsrsrssss

  60. Conclusão:

    Você, sr. Barros, fez uma papagaiada enorme e, no fim, NÃO PROVOU NADA contra a existência de Deus.

    Embora você os alardeie como se fossem provas irrefutáveis, nenhum de seus argumentos provam nada nesse sentido.

    E isso era o mínimo que você devia fazer, para continuar nessa sua militância pró-ateísmo com um mínimo de honestidade.

    Todavia, se o seu objetivo for somente estraçalhar, dizimar, exterminar da face da Terra qualquer vestígio do cristianismo, do senso moral e da crença em Deus, se o seu único objetivo for fazer isso, não por meio da análise da realidade, mas por meio da sacanagem, da falsificação e do ataque desonesto, então, meus parabéns: você está cumprindo sua tarefa.

    A seguir, alguns comentários sobre seus tópicos:

    1º – Em primeiro lugar, os motivos que levam alguém a acreditar na existência de uma coisa, ou a falta de motivos racionais desse alguém para se manter em tal crença, NÃO SÃO PROVAS DE QUE O OBJETO DA CRENÇA NÃO EXISTA.

    Isso já invalida pelo menos cinco de seus “argumentos” (1,9,10,14,15), por exemplo:

    “#1. Você crê em Deus porque foi doutrinado para isso, treinado por anos, durante a sua infância. […]”

    “#9. A crença em Deus é mantida pela doutrinação forçada das novas gerações. […]”

    – Então, se você começar a doutrinar seus filhos para acreditar que Deus não existe, estaria eu certo em concluir: “você está doutrinando seus filhos para acreditar que Deus não existe, portanto, isso prova que Deus existe.”? Seria isso uma prova? Claro que não.

    Do mesmo modo, seu argumento não prova nada. Se Deus existe, ele existe e pronto: não deixará de existir só porque alguém passou a doutrinar os filhos para acreditar que ele existe.

    Além disso a própria generalização já é inválida: eu, por exemplo, não creio em Deus só porque fui doutrinado para isso. Acredito porque me parece a melhor explicação da existência do Universo.

    “#10. Se uma criança recebe de seus parentes informações que eles dizem ser verdadeiras, ela vai passar a considerá-las como verdadeiras: Deus, deuses, monstros […]”

    Mesmo que seja assim, isso também não é prova de que as informações sejam falsas.

    Repito: os motivos que levam a se acreditar na existência de uma coisa não valem para provar a inexistência da coisa.

    “#15. O principal motivo para se acreditar em Deus é a vontade de que, mesmo que nem todo o mito seja real, pelo menos, haja uma outra vida para além da morte. […]”

    Isso é o mesmo que eu dizer para você: “O principal motivo para você acreditar que não vai morrer amanhã é a vontade que você tem de continuar vivendo. PORTANTO, VOCÊ VAI MORRER AMANHÃ.”

    Concluir que Deus não existe a partir do fato de que alguns tem vontade de que ele exista é uma conclusão falsa, porque não segue automaticamente da premissa.

    2º – Vejamos outro de seus “argumentos”:

    “#11. Você diz que acredita em Deus, mas, quando o bicho pega, você age como se ele não existisse.”

    O seu raciocínio para criar esse tópico foi o seguinte: você disse que uma vez quase morreu afogado, e que, nessa ocasião, você não considerou a existência de Deus – daí, você conclui que NINGUÉM CONSIDERA A EXISTÊNCIA DE DEUS NA HORA DA MORTE.

    A partir de uma reação específica de sua ilustre pessoa, você se acha no poder de determinar o comportamento de toda a espécie humana.

    E a conclusão não é certa: há muitos que, “quando o bicho pega”, REALMENTE AGEM DE ACORDO COM SUA CRENÇA EM DEUS.

    3º – Agora, é o cúmulo da falta de vergonha na cara quando os ateus usam princípios da própria moral cristã como parâmetros para acusar o cristianismo. Seu item 7, por exemplo:

    “#7. As inúmeras igrejas que surgem a cada dia são apenas fruto da estupidez de muitos, e da esperteza de poucos. Lá, onde os milagres acontecem ‘para a honra e glória do Senhor Jesus’, existe apenas a consumação de uma fraude aliada ao desejo de ser enganado por ela.”

    Ora, o bem, a honestidade, o respeito ao próximo, a caridade, não são princípios básicos e fundamentais do cristianismo?

    Acusar alguém de não seguir esses preceitos não autoriza o combate ao cristianismo, pelo contrário.

    Bem, já escrevi demais aqui e já gastei tempo demais por hoje. Em resumo: Seus outros tópicos apenas demostram a pobreza de seu conhecimento de Deus, do sentido da vida, do cristianismo e dos vários pontos de vista que envolvem tudo isso.

  61. – Então, se você começar a doutrinar seus filhos para acreditar que Deus não existe, estaria eu certo em concluir: “você está doutrinando seus filhos para acreditar que Deus não existe, portanto, isso prova que Deus existe.”?

    É, como todo crente que eu conheço, você também tem um grande problema com interpretação de texto. Daí o motivo de gostar tanto da Bíblia: não sabe lê-la.

    Se Deus existe, ele existe e pronto: não deixará de existir só porque alguém passou a doutrinar os filhos para acreditar que ele existe.

    Concordo. O que se aplica a todos os outros deuses nos quais você não acredita. Com esse raciocínio, meu caro, ou todos os deuses existem, ou nenhum deus existe. Achar que só o seu existe é algo até engraçado.

    eu, por exemplo, não creio em Deus só porque fui doutrinado para isso. Acredito porque me parece a melhor explicação da existência do Universo.

    Mas eu ia adorar saber por que você não acha que Brähma, o deus hindu da Criação, não é a melhor explicação da existência do Universo… Por que será, hein?

    há muitos que, “quando o bicho pega”, REALMENTE AGEM DE ACORDO COM SUA CRENÇA EM DEUS.

    Ah, tá. Eu acredito que você seja um desses “muitos”… Tenho certeza de que, se algum dia você estiver se afogando, você vai começar a rezar…

    Ora, o bem, a honestidade, o respeito ao próximo, a caridade, não são princípios básicos e fundamentais do cristianismo?

    Como cristão, você não vai admitir, mas o cristianismo matou o Deus bíblico justamente porque era um Deus intragável. Aí inventaram um outro deus para adorar, Jesus Cristo, cheio de regrinhas que, certamente, não fazem o estilo do Deus do Antigo Testamento. Só que as “regras” que Jesus “ensinou” não eram originais: foram emprestadas de civilizações bem mais evoluídas do que a judaica. Vocês, cristãos, têm o péssimo hábito de querer nos fazer descer goela abaixo que, coisas como a “regra de ouro” de “não fazer aos outros o que não queremos que nos façam” foi trazida ao mundo por Jesus Cristo. Tsc, tsc, tsc…

    Seus outros tópicos apenas demostram a pobreza de seu conhecimento de Deus

    Ah, não tenho a menor dúvida de que você conhece Deus. Só que não é o Deus bíblico, é o deus que você inventou pra si mesmo.

  62. Parabéns por toda suas argumentações e questionamentos. Você presta um grande serviço ao combate da ignorância religiosa.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: