Porque tudo muda

*

Foi mais ou menos como está nessa foto. Até me arrisco a dizer que — exceto por um detalhe crucial — a paisagem e o “desenho” da BR são praticamente iguais. Só que o caminhão que eu estava para ultrapassar era um daqueles longos que transportam líquidos inflamáveis. E, atrás dele, ainda havia uma Kombi; e atrás da Kombi, uma camionete caindo aos pedaços. Eu, portanto, havia saído do quarto lugar e estava quase assumindo a primeira posição.

Normalmente, o que se faz em BR, é esperar que cada carro à sua frente na “fila” ultrapasse um veículo lento, até que chegue a sua vez. Se eu tivesse seguido essa regra prática, deveria ter esperado que a Kombi ultrapassasse o caminhão de líquidos inflamáveis; depois, a camionete. Isso jamais teria acontecido, e eu teria percorrido os cento e vinte quilômetros entre Canindé e Fortaleza naquela procissão imbecil.

Eu estava dirigindo o carro do meu pai, um Escort 95 vermelho, 1.6, que tinha acabado de sair da oficina, depois de uma recuperação de uma batida violenta em que meu pai quase matou a família toda avançando uma preferencial. Pois bem. Eu puxei o carro pra esquerda da pista e avaliei a situação.

E a situação era aquela mesmo: o caminhão longo carregando líquidos inflamáveis seguido pela Kombi e pela camionete. Todo mundo despreocupadamente fodendo a minha vida a 100 km/h.

Sim, eu estava com muita raiva. E, sim, eu sabia que precisava ultrapassar o caminhão antes de chegar perto demais daquela subida.

Eu acelerei na contramão da pista e quando emparelhei com a traseira do caminhão já estava a 140 km/h. Foi quando eu vi a Scania aparecer no topo daquela elevação. Mas eu não me preocupei, sabe? A posição em que eu estava era mais ou menos essa aí da foto. Dava pra completar a ultrapassagem, não dava?

Vamos ver. De onde eu estava pro topo da elevação devia ter o quê?, uns 500 metros? Eu já estava a 140 km/h; a Scania devia estar, no mínimo, a uns 100 km/h, o que dá 240 km/h de velocidade relativa.

t = 0,5/240 = 0,002083 h = 7,5 segundos

Sete segundos e meio era o tempo útil que eu tinha para completar a ultrapassagem; ou seja, se me mantivesse na contramão, em 7,5 s iria colidir com o veículo no sentido contrário. Mas eu não precisaria desse tempo todo. Faz as contas aí: a minha velocidade em relação ao caminhão de líquidos inflamáveis era de 40 km/h; e ele devia ter uns 20 metros.

t = 0,02/40 = 0,0005 h = 1,8 segundo

Claro que ninguém faz esse tipo de conta antes de uma ultrapassagem, muito menos “durante”. Em vez disso, o cérebro de um motorista experiente desenvolve um sistema de cálculo bem eficiente que, depois de recebidos os dados disponíveis, apenas diz: “dá”, ou “não dá”. O resultado do cálculo fornecido como “dá”, ainda pode ser avaliado em subcatecorias:


“dá beleza!”

“dá, com algum risco”

“dá, com muito risco”

“dá, mas só se Deus existir e gostar muito de você”

Pois é. Foi por isso que eu, na contramão, não me preocupei muito, depois que vi aquela Scania aparecer no alto à frente. Num mundo perfeito, eu teria completado a ultrapassagem com 5,7 segundos de folga. Mas quem disse que eu vivo num mundo perfeito?

Num mundo perfeito, ninguém brincaria com os teus sentimentos; ninguém te deixaria uma noite inteira sozinho num quarto quente e escuro de motel, só pra te dar um fora na manhã seguinte, por SMS.

Era nisso em que eu estava pensando, enquanto o motorista da Scania piscava desesperadamente os faróis pra mim. Não posso dizer ao certo, mas, parece, já havia passado bem mais do que 1,8 segundo e o caminhão de líquidos inflamáveis ainda continuava bem ali do meu lado.

Num mundo perfeito, os mecânicos de oficinas vagabundas também não esqueceriam de pôr travas de segurança em parafusos essenciais de certos componentes: a quinta marcha do carro do meu pai havia desengatado completamente e o motor estava girando no vazio. Até que eu me desse conta do que estava acontecendo, a Scania já havia avançado na minha direção a ponto de o motorista ter tido certeza de que eu estava cometendo suicídio.

Pra não bater de frente contra aquela montanha de aço, eu guinei suavemente o volante para a esquerda, em direção ao acostamento. Lembra daquele “detalhe crucial” que eu mencionei no começo? Eu lembro: o acostamento era em desnível. Eu capotei a 140 km/h e já estava morto antes do carro completar sua última cambalhota de peças esvoaçantes.

Esse blog, como eu o criei, morre comigo. Continuo negando a existência de Deus, mas passei a crer em outras coisas, porque eis que vos escrevo diretamente do Inferno.


Anúncios

94 Respostas

  1. Caramba!

    Conte mais detalhes. Afinal qual o seu estado de saúde e de recuperação?

    Abraços.

  2. A justiça de Deus pode demorar um pouco mas sempre vem. Que isso nos sirva a todos de lição.

  3. Não entendi.A mensagem dá a entender que o Barros morreu e alguém escreveu por ele.

  4. Essa história de acidente então era só licença poética pra algum texto sobre o inferno? O estilo do texto é do Barros mesmo.

  5. Barros
    estimo sincera melhoras!
    não sei se foi coincidencia, estes dias eu estava andando no mesmo tipo de estrada , ao ver um caminhão vindo em sentido contrario fiz estes mesmos tipos de calculos que voce fez.
    Faço votos que voce se recupere fisicamente em breve, pois vejo que o seu espirito ja esta começando a ficar lucido.

    “dá, mas só se Deus existir e gostar muito de você”

    Pois é. Foi por isso que eu, na contramão, não me preocupei muito, depois que vi aquela Scania aparecer no alto à frente.

    R: embora não seja reciproco , parece que Deus gosta muito de voce, pensando bem eu tenho certeza que gosta.

    E por onde sera que anda aquela ave doida “saracura” ?

  6. prezado ninguem !

    Sou teista, mas este tipo de Deus vingativo e mesquinho eu não creio, recomendo que voce leia mais os ensinamentos cristãos porque não entedeu direito ou não quer entender essa parte de amar a todos sem distinção, faz parte do Deus que manda seu SOL iluminar a todos , justos e injustos, crentes e descrentes.

  7. O que interessa aqui saber é uma e só uma coisa: Barros, como é o Inferno? Quente como dizem? É que em Lisboa cai uma chuva medonha e até acho que trocava as rajadas de vento por labaredas de fogo :)))

  8. Vanderlei não leu com atenção novamente.
    O Barros usou e ironia :

    “Esse blog, como eu o criei, morre comigo. Continuo negando a existência de Deus, mas passei a crer em outras coisas, porque eis que vos escrevo diretamente do Inferno.”

    ========
    Outro dia escutei uma parecida:
    “O meu amigo ateu começou a acreditar no diabo depois que foi morar com a sogra”

    hahaha.

  9. Ops usou ironia.

  10. Quem acredita no inferno acredita no diabo. E quem acredita no diabo acredita em Deus. Seu segredo revelado. Deus se mostrou a você. Você devia aproveitar esse espaço e divulgar sua experiência de convertimento a ponto de tentar contornar todo o mal que você causou nas pessoas que foram obrigadas a ler o ódio que você despejou nos seus textos por todos esses anos. Fico feliz por você.

  11. e me mandas um E-mail. Espero que estejas bem.

  12. mukkinha

    não disperdice a sua preciosa vida fazendo comentarios, mesquinhos deste nivel, respeitar o proximo é respeitar a si mesmo.
    Alem do mais o vento sopra para todos os lados, cuidado para não estar cuspindo para cima.
    Nem diga desta agua jamais beberei.
    Cuidado criança! Os seu desejo poderá tornar-se realidade!

  13. Barros
    parece que nas desgraças os verdadeiros amigos aparecem, mas os inimigos tambem.

    ana
    Fico feliz por você…he…he…he…. eta! contradição!

    leo

    Barros diz: mas passei a crer em outras coisas, porque eis que vos escrevo diretamente do Inferno.”

    òtimo como disse a Ana o reconhecimento do “inferno” já é um pré requesito para se conhecer o céu.
    Este tipo de sofrimento que o Barros esta conhecendo eu ja passei por lá tambem, mas isto só fortaleceu a minha fé na bondade de Deus.
    Deus é aquele que rebaixa reis a mendingos
    Sabios em idiotas
    Dá mais tambem tira
    Céu em infernos
    mas tambem eleva ateus a crente
    mendigos a reis
    infernos a céus
    humilhados em enaltecidos

  14. Bom, o “inferno” que o Barros cita, creio eu, é a recuperação em uma cama de hospital: dolorida, lenta e infinita aos olhos de quem sofre…

    Como o Leo disse, ele usou de ironia. Então os crentes que estão felizes com esta suposta “conversão” dele, leiam o texto novamente…

    Diogo
    Por um momento também achei que isso era fake, algo pra se transformar em história…mas não dá pra saber ao certo…
    De qualquer maneira, força ao Barros pra que ele possa ascender do inferno a terra…

  15. Essa lógica da Ana, sei não…

  16. Já me tinha esquecido como este blog, fruto da temática polémica, atrai lunáticos e fanáticos :))))

    Vanderlei, não se preocupe comigo…

    E já agora: em que momento o meu comentário desrespeitou algm? Respeito muito a opinião de todos e isso inclui acrença religiosa de cada um. Agora isso não quer dizer que não brinque com um assunto só porque é de carácter religioso. Era o que mais faltava!!
    No máximo poderia ter ofendido Barros mas já conheço alguma coisa da sua personalidade para saber que não só percebe como aprecia a ironia. É um mestre a usá-la, aliás:)

    E qd disse eu que não beberei alguma água? Bebo um litro por dia a conselho do médico :)))

    Vá lá, poupe-me!!! E tente ser mais bem-disposto, vai-lhe fazer bem:) Um abraço e fique na paz do senhor! :))))

  17. mukkinha
    . Agora isso não quer dizer que não brinque com um assunto só porque é de carácter religioso.

    Eu não acredito que alguem que diz ter capotado o carro a 140km/h possa estar feliz dizendo-se estar num inferno, eu acho que este não é o momento para vinganças ironicas e imaturas, a não ser que tudo isso não passe de uma brincadeira infantil e sem graça de ambas as partes.
    Se for este o caso o imaturo sou que dei credito, no entanto não sou lunatico nem fanatico, mas não faz parte da minha indole, rir da desgraça alheia.

    Boa noite!

  18. Esse escort 95 tb é azarado hein, acho que é por isso que o pessoal costuma trocar o carro depois de bater em alguma coisa

  19. Olá barros, acompanho a blog a algum tempo e acabei por criar uma relação com ele que você nem imagina, o fim desse seria uma perda pra mim, bem, respeito qualquer decisão que você tomar, mas gostaria de pedir que esclarecesse melhor suas falas, para tranqüilizar-nos sobre sua sanidade mental, e sua compreensão dessa brutal experiência, e principalmente para não dar margem a sensacionalismos teistas. afinal de contas apenas ateus sofrem acidentes
    um grande abraço e melhoras!

  20. Refaz tuas contas, colega, que 0,5 : 240 não é igual a 7,5 nem aqui nem na China. Se não acredita pegue uma calculadora

  21. 0,02 : 40 = 0,0005. Mas não é vergonhoso pagar esses micos. Você não está sozinho.

  22. O resultado final do Barros está correto, o que ficou estranho foi o desenvolvimento. Faltou colocar as unidades. Seria assim:

    t = (0,5 km) / (240 km/h) = (0,00208333… h) X 3600 (s/h) = 7,5 s.

  23. o cara sofrendo no hospital e voces discutindo matematica sem falar nos ironicos que aparecem tirando onda com as desgraças alheias.

  24. Anônimo, on 18/02/2011 at 13:14 said:
    “A justiça de Deus pode demorar um pouco mas sempre vem. Que isso nos sirva a todos de lição.”

    Este tipo de fanatismo é o mesmo que faz homens-bomba explodirem e maníacos jogarem aviões em prédios.
    Esse verme ainda se esconde no anonimato, e demonstra como a religião é perigosa.

  25. Mas foi isso mesmo que eu disse. Ele errou as avaliações e errou o cálculo. Com esses dados, por isso que ele bateu e morreu, ele tinha menos de um centésimo de segundos para bater com o caminhão de combustível em sentido oposto: 0,0005 segundos! e menos de que isso pra bater com o outro: 0,002!! ou seja, a conta tá errada!!!!

  26. De fato eu coloquei ao contráiro: pois, 0,002 segundos é bem maior que 0,0005 segundos. mas fica sempre errada a avaliação dos dados no cômputo feito no texto. Se o cara morreu de fato é ninguém vai corrigir o texto.

  27. 1 tolo + 1tolo= 2 tolos
    tenho certeza que esta conta esta correta
    como dizia a mãe do sabio Forest
    “idiota é quem diz idiotices”

  28. Paulo, o calculo é feito com base em km/h e o resultado final é em segundos, logo vc pega o valor da divisão e multiplica por 3.600 que é o valor do número de segundos em uma hora, dai se tem o valor de 7,5 s e 1,8 s, até porque pra um carro atravessar 500 metros em menos de um centésimo de segundo ele teria que estar muitas vezes mais do que 140 km/h

  29. Se terminar este blog, será uma pena, porque já apareceu coisas ótimas por aqui.
    Mas sendo sincero, acho que este tipo de blog, em que ninguém se identifica, que não é checado o número do computador que envia, tem que ser alterado só participando quem se identificar. Pois assim dá margem a muito covarde, de baixa categoria, falar bobagens, até se fazendo de amigo ou colega.
    Tomara que o Barros se recupere logo.

  30. Vamo ver se ateus tem algum senso de lógica:

    a) uma ultrapassagem arriscada

    b) um carro quebrado uma peça num momento de uma ultrapassagem arriscada

    c) uma carreta vindo em direçao oposta

    d) um motorista pensando na namorada na hora errada

    e) um acostamento em desnível

    Será que voces não percebem que isso pra acontecer por acaso seria muito difícil? Meu irmão, se você não morreu, pelo que o que você escreveu no texto foi você mesmo, então você escapou com vida, enxergue nisso uma punição pela sua descrença e tente concertar a sua vida. Volte-se pra Deus que Ele não virará o rosto pra você. Se Ele te salvou da morte, é porque tem um plano pra sua vida. ou você continua teimando que tudo foi obra do acaso?

    Vamos ver se ateus entendem de lógica???

    A Paz.

  31. Francisco

    Seu raciocínio é tão estúpido e infantil que me surpreende o fato de você ser capaz de escrever.

  32. Francisco
    uma coisa eu concordo com você, nada acontece por acaso!
    Mas, procure você mesmo a tentar “concertar” a sua vida tambem.
    “Se Ele te salvou da morte”

    R: do jeito que você fala da morte da impressão que ela é algo ruim, cadê a sua fé ?
    Não foi Deus que inventou morte para todas suas criaturas ?
    Voce por acaso é um dos amigos de Jó tentando consola-lo , jogando na cara dele que ele estava sofrendo por ter pecado?
    Se fosse de fato um sabio teria ficado com a boca fechada, pois nós não somos melhores do que ele e isto o seu texto maldoso deixou bem claro, sendo assim todos nós estamos sujeitos a passarmos por experiências dificieis que só cabe a Deus julgar o motivo.
    Lembre-se acredito que o numero de crentes no infernos serão bem maior que da menoria de ateus …he…he…he
    Sim tanto no céu como na terra quanto em lugares de sofrimento eles serão sempre a menoria.

  33. Melhoras, Barros. Seu blog é bastante interessante.

  34. Sr. Francisco e os outros todos que fizeram isto e morreram?!
    O teu Deus tem preferencias por pessoas?

    Se vive foi Deus qeum livrou!!
    Se morre pagou a imprudencia.

    Sempre vão dar um jeito de puxar a sardinha pro lado de Deus.

  35. Vamo ver se ateus tem algum senso de lógica:
    a) uma ultrapassagem arriscada
    b) um carro quebrado uma peça num momento de uma ultrapassagem arriscada
    c) uma carreta vindo em direçao oposta
    d) um motorista pensando na namorada na hora errada
    e) um acostamento em desnível

    sério… o que isso tem a ver com o cara (Barros ou qualquer outra pessoa) ser ateu?
    1) Teístas não são imprudentes no trânsito?
    2) não existem carretas nas frente de teístas em uma rodovia?
    3) todos os acostamentos do crente são planos e lisos como tapetes?
    4) crentes não pensam nas companheiras? (tenso esse negócio de não pensar em mulher……….)
    5) bata no carro de alguém e tenha certeza (por causa da batida) que o indivíduo é ateu…
    ……………………………………………
    na boa Francisco isso me lembrou uma piada nonsense lá da faculdade:

    a garota pede ao seu pai:
    – papai, me dá uma bicicleta?
    – para que você quer uma bicicleta se o seu quarto já tem uma janela? pergunta o pai.
    >>> depois desse dia a menina nunca mais comeu biscoito recheado.

    Campanha: diga não às drogas

  36. Cara, como diz meu pai, é perca de tempo tentar fazer vocês enxergar a verdade porque vocês se negariam a ver Deus mesmo se Ele aparecesse diante dos seus olhos dizendo Eu Sou Deus. Vocês diriam que não é, que não acreditam e pediriam provas do mesmo jeito.

    Mas quando acontece uma prova como essa, uma coincidência monstruosa em que tudo acontece para dar uma lição num pecador que precisa ver o poder de Deus aí vocês não querem aceitar. Não acham que é muito coincidência ter acontecido isso com uma pessoa que se dedica a semear a dúvida nos corações dos cristãos menos inteligentes e de fé fraca? Desde a primeira vez em que vi esse blog e mostrei pro meu pai que é Pastor ele me disse que essas pessoas que escrevem isso daqui iriam ser castigadas e olha o que aconteceu com um deles. Mas vocês tem uma inteligência muito limitada pra perceber a verdade ou simplesmente, apenas não querem passar por idiotas e assumirem que têm medo da condenação pois já estão perdidos. Era isso o que eu tinha pra dizer.

    A Paz.

  37. Para os tais engraçadinhos que criticaram meus argumentos e que não tiveram argumentos para derruba-los pois, como viram todos, ninguém respondeu meu teste de lógica para esses engraçadinhos eu só pergunto uma coisa

    não poderia o carro ter quebrado quando ele estava saindo de casa, ou quando estaria sozinho na estrada?

    Não poderia ele ter ultrapassado a Scânia e ter só depois o carro apresentado a quebra?

    Não podia não ter vindo nenhum outro carro na direção contrária quando o carro quebrou?

    E finalizando não podia ter dado tudo errado mas ele ter escapado pra um acostamento grande e seguro? O que eu disse foi que tudo isso não ocorreu ao contrário, tudo foi feito pra ser como foi? Quem tem poder pra fazer isso? O mesmo Ser que criou tudo o que existe.

    E vocês ainda não acreditam Nele!!

  38. Para os tais engraçadinhos que criticaram meus argumentos e que não tiveram argumentos para derruba-los

    argumentos aonde? aqui no blog?

    E finalizando não podia ter dado tudo errado mas ele ter escapado pra um acostamento grande e seguro?

    claro que aí haveria a mão ungida do senhor, porque crente nenhum sofre acidente de trânsito, nem sofrerá nenhum tipo de morte violenta e repentina, crente não é afetado por nenhum tipo de infortúnio e desgraça

    ô glória!

    Mas quando acontece uma prova como essa,…. Não acham que é muito coincidência ter acontecido isso com uma pessoa que se dedica a semear a dúvida nos corações dos cristãos menos inteligentes e de fé fraca?

    coincidência seria se logo após o acidente do digníssimo Barros um raio, um meteoro, um avião e um trem tivessem simultaneamente acertado o carro do Barros mesmo sem por lá haver uma linha férrea… aí deus mostraria seu incrível poder de castigar os não-crentes e seu pai pastor estaria correto…

  39. Francisco você fala de teste de lógica mas não houve nenhum… o que aconteceu foi bem típico dos crentes tapados (nem todos os crentes são tapados)… eles agem desonestamente sem nem perceberem…

    esse seu “teste de lógica” teria cabimento se e somente se a situação descrita por você fosse exclusiva de acontecer aos ateus (seres malvados e fanfarrões) e NENHUM crente passasse por isso.

    como eu sei que interpretação de texto não é o seu forte vou repetir a situação novamente:

    1) o Barros se acidentou
    2) as pessoas se acidentam
    3) crente também se acidenta
    4) deveria ser proibido crianças acessarem blogs de cunho religioso

  40. Francisco

    Para os tais engraçadinhos que criticaram meus argumentos e que não tiveram argumentos para derruba-los pois, como viram todos, ninguém respondeu meu teste de lógica

    Teste de lógica…onde?!?!!?

    Desde a primeira vez em que vi esse blog e mostrei pro meu pai que é Pastor ele me disse que essas pessoas que escrevem isso daqui iriam ser castigadas

    Mas que belo pastor seu pai é. Ele é um daqueles que gosta de usar a “vingança divina” como chantagem emocional aos cristãos. ( mas qual não usa né… o_O ).
    Ele deve ter corrido em círculos gritando ” Oh grória” em alguma língua estranha quando ficou sabendo do ocorrido…

    Como você mesmo disse meu caro, poderia ter aconecido qualquer tipo de coisa, até um OVNI ter abduzido o Barros na hora do acidente. Mas o acaso é tão absurdo pra você quanto o seu deus ter bolado um plano miraculoso para punir um ateu…?

  41. Cara, eu não vou perder meu tempo tentando abrir os olhos de quem já está convicto de que detem a verdade absoluta! O que eu acho é que uma vida de poucas décadas humanas de vida é muito pouco comparado com a eternidade na glória de Deus! E isso vocês não vêem! A renúncia a prazeres terrenos e mundanos da carne, a obediência as Leis de Deus cumprindo durante menos de 100 anos é muito pouco sacrifício para depois ter a recompensa de uma eternidade de glória na presenca de Deus!

    Como vocês refutam isso??? Trocam 80, 90 anos de umas vidas humanas por toda uma eternidade de glória eterna??? E pior por causa de uns poucos anos de prazeres humanos perderem suas almas??? Não é sim falata de lógica de vocês??? Vocês dizem que não se importam com o Inferno agora que ainda não é chegada a hora. Agora tudo é muto bom e vocês vivem suas vidas no pecado e voltando as costas ao Criador. Mas e depois???

    Não posso fazer mais do que isso por vocês. O machado já está posto a raiz de cada árvore.

    A Paz.
    Francisco

  42. Se Deus é assim vingativo e “castigador” com quem não acredita nele, é mais um motivo pra não acreditar, e se caso ele existir ignorá-lo, alguém assim não merece respeito

  43. Se vc escapou foi um milagre! Agradeça a Deus e vê se pára de escrever essas merdas.

  44. Nosso amigo Francisco ainda não entendeu que não adianta ameaçar com a “morte eterna”, que o “bondoso” deus e seus fiéis seguidores tanto gostam…

  45. Cara, eu não vou perder meu tempo tentando abrir os olhos de quem já está convicto de que detem a verdade absoluta!

    não existe convicção no meio ateu pois a resposta mais honesta de todos seria: não sei… até que me prove prefiro não acreditar, não há motivos para tal

    Convicção da verdade absoluta quem tem são os crentes…
    convicção absoluta (nem sempre, pois os cristãos não chegam nem perto daqueles que gritam Allahu Akbar antes de voar em pedaços) de que deus existe e por isso se sentem ameaçados quando surge alguém que não está no mesmo nível de delírio.

    A renúncia a prazeres terrenos e mundanos da carne, a obediência as Leis de Deus cumprindo durante menos de 100 anos é muito pouco sacrifício para depois ter a recompensa de uma eternidade de glória na presenca de Deus!

    na boa… qual garantia você tem de que isso existe? a bíblia?
    você já viu alguém que morreu voltar só pra dizer como é esse suposto paraíso?
    como você afirma com tanta certeza existir algo que nunca ninguém viu, que não há maneiras de se medir, testar, falsear, analisar, pesar, cheirar, notar o campo magnético ou a deformação do espaço… se essa coisa que você tanto afirma existir assume exatamente a forma do nada

    A Paz.

    só eu tenho a impressão de que essa frase acima significa outra coisa?

  46. Ai, gente, se decidam. Foi uma punição ou foi um milagre?

  47. Lógica Crente

    Um bom e fiel cristão toma um tiro de bala perdida na cabeça e fica tetraplégico.
    Não poderia deus ter desviado a bala??
    Deus não interfere na mecânica do mundo físico para salvar uma de suas ovelhas

    Um ateu se acidenta de carro
    Agora deus interfere no mundo físico quebrando o carro do ateu numa via onde o acostamento é em desnível e posiciona uma carreta no sentido oposto, como um moleque que monta uma armadilha.

  48. Barros, você é mesmo um génio do suspense. O seu post dramático resultou e o brilhante é que foi mais uma das suas muitas manifestações de mestre de Ironia! Veja quantos comentários!!!

    E no entanto, só alguns perceberam como a sua ideia de Inferno permanece fiel à sua lógica de pensamento… :)

    Dê lá um ar de sua graça e acabe com este zum zum zum :) Estou ansiosa. Ou vai esperar pelos 100 comentários? :)

  49. Deus não desvia balas perdidas de cabeças de crentes nem arma armadilhas para descrentes. Deus não tem interesse em se mostrar dessa forma. Cada um que veja a Deus pela sua própria fé. As regras estão postas na mesa e toda a humnidade já as sabe de cor. A morte eterna só virá para os que as escolher dado a consciência de cada um que já sabe o que o aguarda após a morte nesta vida.

  50. ôpa cuidado com as imitações, ja tem fãs querendo se passar por mim…he…he..he!

  51. Putz o Vikermes falou tudo : Alógica mais sem lógica é a dos crentes.

    Se livra foi Deus qeu livrou o crente se acerta a bala na cabeça do infeliz do crente ai foi as leis naturais qeu Deus deixou etc e tal.
    Mas desta vez na minha opinião o Vanderlei deu uam explicaçõa boa sobre isto caso Deus exista.

    Doug traduzindo pra vc a palavra e o seguinte:
    Qdo eles tentam argumentar e falam um monte pra vc e no fim dizem : A paz

    Isto é um vai tomar no cú (com acento pra dar mais enfase) porque eu não tenho argumentos.

  52. adam
    se liga que não foi eu quem disse essas “Groselhas” tem um palhaço postando em nome de outras pessoas, provavelmente deve ser um ateu, isto justificaria a falta de criatividade.
    Este assunto de destino é bem polemico e da muito pano para manga, mas acredito que quando voce precisar passar por uma experiência seja ela agradavel ou desagradavel o universo estara trabalhando para isso é lógico que contando com uma ajuda principal: ” a sua”.
    Quanto ser uma punição ou premio, baseado em que direitos de justiça poderemos vir a julgar alguem?
    Antes de ficarmos comentando e tirando partido , essa história esta muito mal contada e com um ar de ironia, portanto estamos correndo o risco de estar participandop de mais uma historia : “Do Mundo Fantastico de Barros”.
    Agora sim com essas palavras acredito0 que voce tenha reconhecido a autencidade do meu comentario.

  53. Se fosse possível anexar eu colocaria uma foto de um carro Gol azul, todo quebrado, com a seguinte frase no vidro traseiro: “Cristo é o meu guia” E outra de uns escombros de um igreja nos EUA, atingida por um ciclone, com a frase “Jesus saves” .
    Não esquecendo aquela picareta da Zilda Arns, mais crente é impossível, que morreu dentro da igreja. Será que estes foram uma forma do todo poderoso mostrar a força dele?
    Se pudesse daria um diploma pelas imensas besteiras ditas pelos “cordeirinhos de Jesus”.

  54. degraças de crentes ou descrentes não tem graça!

  55. Deus sabe todas as coisas e sabe o que vai no coração dos homens. Se uma pessoa já cria Nele ou se creria no futuro, ou se nunca creria de forma alguma, Deus já sabia e age conforme isso. As vezes coisas ruins acontecem para pessoas boas mas nós não sabemos o que vai em seus corações,mas Deus o sabe e pode não evitar um mal a alguém que nos parece perfeito bem como pode salvar a vida de alguém que nós achamos que deveria morrer por não merecer a vida que Deus lhe deu e ele não agradece.

  56. Se uma pessoa já cria Nele ou se creria no futuro, ou se nunca creria de forma alguma, Deus já sabia e age conforme isso

    Então seu deus seria onisciente. Isso nega o livre arbítrio, que você já havia postulado antes. Não há escolha, porque já estava determinado. A sua doutrina é contraditória.

  57. Fabio
    tem um maluco se pasando por mim , assim como tambem ja tentou passar por você, lembra?
    ou ele é um fã, ou ta precisando de um bom profissional, mas eu mesmo disse que da boca de loucos podem sair grandes verdades, então vamos aguardar para ver, pois até agora dele só saiu groselhas, se ao menos fossem engraçadas…..

  58. Oi, Fábio.
    “Então seu deus seria onisciente. Isso nega o livre arbítrio, que você já havia postulado antes. Não há escolha, porque já estava determinado. A sua doutrina é contraditória.”

    Mas deus sabe o que vai acontecer porque ele sabe o que VOCê irá fazer. Ele não determina nada. Ele não te obriga a nada. É você que decide, isso é o livre arbítrio.
    Abraço.

  59. LPS, não sei a que deus você se refere, pois você não falou a respeito de sua crença (você pode ser católico, evangêlico ou espírita).

    Supondo que você seja católico ou evangélico, você não pode afirmar que deus não obriga as pessoas a fazer algo, já que em Romanos 8:29-30 fala-se em predestinação, o que conflita com o livre arbítrio. Predestinação (e consequentemente a negação do livre arbítrio) também é o tema em Efésios 1:3-5. Vê-se também uma suspensão do livre arbítrio em 2 Tessalonicenses 2:11-12. Desígnio (de deus) é o que se encontra em 2 Timóteo 1:9, e é óbvio que desígnio não combina com livre arbítrio. E pré-destinação é o que se lê em Judas 4, sendo desnecessário dizer que isso também conflita com livre arbítrio.

    Agora, sendo você católico, evangélico ou espírita, a sua crença lhe diz que deus sabe tudo, mas não o crente ainda não sabe. Não importa o que o crente fará no próximo mês, deus já sabia e tudo o que o crente pode fazer é desempenhar um papel em que, fatalmente, chegará no resultado que “deus sabe”, queira o crente ou não. Ele apenas cumpriu os desígnios.

    Isso não me parece livre arbítrio.

    Abraço.

  60. Mas deus sabe o que vai acontecer porque ele sabe o que VOCê irá fazer. Ele não determina nada. Ele não te obriga a nada. É você que decide, isso é o livre arbítrio.
    Abraço.

    isso é só um engodo de argumento para justificar a falta de lógica que existe entre os três poderes divinos e o livre-arbítrio…

    @LPS,

    1) existe alguma ação que você venha a fazer que deus não já sabia a priori?

    2) algo acontece sem que seja vontade dele?

    >>> se a resposta de 2) é sim morre a onipotência, se a resposta é não morre o livre-arbítrio

  61. Muito obrigado pelos comentários de preocupação com a minha saúde e muito obrigado pelos fogos de artifício pela minha morte.

    Por motivos de força maior, não vou poder atualizar mais o blog como antes, mas vou tentar escrever pelo menos uma vez por semana.

    Também resolvi não escrever exclusivamente sobre Deus. Por isso eu disse que o blog, como o havia criado, estava extinto.

    Como diz lá o outro, Deus é um alvo muito fácil: não reage, não revida, não se vinga, não contesta, não responde. É vergonhoso bater num “inimigo” que nem mesmo existe. Depois explico mais sobre isso.

    Depois dessa experiência de quase morte, eu voltei, mas — como aprendi com uma certa pessoa — voltei muito mudado. Tão mudado que posso afirmar sem precisar usar isso como figura de linguagem: o Barros faleceu.

  62. Doug
    Livre arbitro X onipotência

    2) algo acontece sem que seja vontade dele?
    se sim morre a onipotência, se a resposta é não morre o livre-arbítrio

    R: Bom argumento! Você esta querendo usar sua inteligência para matar um dos atributos divinos, eu acho que isso da vida e evidência o seu livre arbítrio, se Deus te permite querer assassiná-lo isso prova que ele também é bom e generoso.
    Onipotência não implica em tirania, nem egoísmo nem em escravidão. Por isso só delega poderes de decisão, quem se sente realmente dono de um poder onipotênte no controle total da situação é isto que evidência a onipotência divina .
    Jesus disse a Pilatos representante do poder humano: “Vós, nenhum poder teria sobre mim, se la de cima não tivessem te concedido”. E aos fariseus: “vós procurais me matar, mas ainda não é chegada a minha hora”
    Um pai amoroso e justo não tiraniza seus filhos, mas também faz sua “leis” com o objetivo de manter controle da ordem e da justiça do bem comum familiar.
    Não banque um crente querendo humanizar Deus conforme a sua própria imperfeição, pois justamente ela é quem define a diferença entre criador e suas criaturas.
    Não confunda onipotência com tirania e ditadura ou ainda escravidão como sempre insinua o Fabio.
    Deus não é como disse Jó, um sádico a espreita dos nossos erros só para nos castigar, Deus sequer nem nos julga.
    O ser humano é o infrator ,juiz e carrasco de si mesmo e ainda se considera um grande sabio…he…he…he..he….É brincadeira , heim?
    Deus criou o universo dentro de tal perfeição que não precisa interferir no livre arbitro das suas criaturas para atingir o seu grande propósito do: Bem Comum e Universal.
    O que existe são leis divinas perfeitas e imutáveis:
    “Não pensem que vim destruir as leis (divinas) vim para cumprir las e ensinar seu verdadeiro sentido” pois nenhum til, passará da lei de Deus.
    São estas leis divinas que regem o universo divino, dando sentido a sua existência sem precisar interferir no seu livre arbítrio, sem precisar te julgar, muito menos condenar.
    A lei divina é como um perfeito imã simbolizando o Bem Comum e Universal, dividido em milhões de pedacinhos existe uma força natural impulsionando cada pedacinho “pródigo” a voltar ocupar o seu lugar de origem dentro do bem comum, mas nós seres humanos como filhos pródigos vagamos “LIVREMENTE” perdidos correndo atrás de ilusões construídas pelo nosso egoísmo, até decidirmos aceitar a seguir esta força natural que nos impulsiona até a origem da nossa razão, chamada Deus.
    A lei do livre arbítrio não interfere na sua decisão seja de crente ou ateu, do médico em salvar ou do assassino em matar, contudo não estamos perdidos e desamparados como crianças perdidas num infinito universo, temos uma família espiritual, contamos com ajuda de irmãos espirituais mais experientes e amadurecidos eles também possuem o livre arbítrio, se decidirem nos ajudar ou prejudicar Deus também não interferirá, por isso:
    “Quando estiveres a caminho(da vida em busca do bem comum)fazeis muitos amigos, pois são eles mesmo que te socorreram nas horas de necessidade, então colheras aquilo que plantares” E cada um recebera conforme as sua próprias obras”
    É dessa forma que eu finalizo do mesmo modo que comecei: “o homem é o causador, juiz e carrasco de si mesmo”
    Assim nem tudo que acontece foi por vontade divina, mas sim por amor em respeitar a vontade de todos os seus filhos.
    “Então disse lhes os discípulos: Se o que Deus ajuntou o homem não deve separar, então porque Moises nos ensinou a dar carta de divórcio ? “ Foi por causa da dureza dos vossos corações”
    sds

  63. Eu não insinuo, não. Eu afirmo. E já mostrei porque.

  64. Fabio Tá rapido ,no gatilho heim? he..he..he

    Barros

    fico feliz que tá vivo, seria muita sacanagem da sua parte deixar de escrever estas suas historinhas sem nexos onde me divirto as ridicularizando.
    Mas fala sério , heim? Tem gente que demora para aprender……
    Por falar em historias sem nexo, onde anda seu amigo Saracura? Ainda é namoro , ou agora é divórcio?
    Tudo de bom estimo pronto restabelecimento.

  65. Barros se voce sofreu mesmo o tipo de acidente que descreveu, isto só vem acomprovar que milagres existem mesmo.
    Um dia todos nós seremos obrigado a conhecermos a verdade.

  66. VANDERLEI, se eu tivesse morrido, teria sido uma punição; como eu escapei, foi um milagre. “Santa Conveniência, Batman!!!”. Deus não erra uma!

    Mas, assim… até eu…

  67. (…)isto só vem acomprovar que milagres existem mesmo.(…)

    O Barros sentava a peia em deus; e deus fez um milagre pra trazer o Barros de volta pra, provavelmente, continuar sentando a peia em deus. Ou é o mais perfeito nonsense ou deus é que nem mulher de malandro, que adora levar uma sova.

    Um aspecto cômico desse discurso de milagres é que tem crente que precisa de R$ 100,00 pra não ter sua luz cortada e deus nem aí pra fazer um milagrezinho e fazer descer uma “garoupinha” na mão do fiel (ou pelo menos fazer ele encontrar uma perdida no chão da rua). Olha só! eu falando como se existisse um deus. Que coisa…

  68. fico feliz que tá vivo, seria muita sacanagem da sua parte deixar de escrever estas suas historinhas sem nexos onde me divirto as ridicularizando.

    na boa meu brother mas você realmente acha que já venceu algum debate aqui no blog???

    só o que eu vejo é sova partindo do Leonardo e do Fábio….

  69. “fico feliz que tá vivo, seria muita sacanagem da sua parte deixar de escrever estas suas historinhas sem nexos onde me divirto as ridicularizando.”

    hahahahahahahahahahahah Coitado!!!
    Será que ele acha mesmo que está ganhando alguma discução!!

    É que nem criança mesmo! “Voce não ganhou porque eu não quero, seu bobão cara de mamão!”hahahahahaha Muito infantil!!!

    Vanderlei, quantos anos voce tem? De verdade! Fala aí!

    Putz, o vanderlei só consegue enganar a ele mesmo!!!
    hehehehehehe

  70. Barros
    Só os ignorantes desconhecem a necessidade da renovação e que a morte faz parte da vida assim sendo nunca sera uma punição apenas uma mudança de estado que se faz necessario para o individuo.
    Se voce não morreu , não foi por merecimento, premio ou castigo e sim porque ainda tem algo de importante para fazer, aprender ou compreender, então não perca mais nenhum minuto do seu tempo com coisas superfulas .

  71. Deus a lógica , ateus sorrendo outros ateus, mas que “pieguisse” heim ? Depois vem um “soldado defensor do seu próprio ideal de justiça” se apresentando com uma espada em posição de ataque e eu que sou criança.
    mas quando voce tiver algo serio a comentar não se limite, estamos aqui para ouvir e argumentar, mas por enquanto isto vindo da sua parte , tá dificiel. mas como eu ACREDITO EM MILAGRES VOU CONTINUAR ESPERANDO ALGO INTELIGENTE E MADURO VINDO DE VOCÊ.
    tai um bom exemplo de fé!

  72. digo socorrendo

  73. E Doug na boa
    antes de ficar elogiando os outros , tente refutar os meus contra argumentos falando da onipotencia e do livre arbitrio se puder?

  74. Fabio
    e deus nem aí pra fazer um milagrezinho e fazer descer uma “garoupinha” na mão do fiel (ou pelo menos fazer ele encontrar uma perdida no chão da rua). Olha só! eu falando como se existisse um deus. Que coisa

    R: esse deus que voce procura, ciumento e vingativo é coisa de fariseus seguidores de Moisés, mas desde quando você virou um evangélico fanático ? he…he..he se gosta de milagres financeiros recomendo a igreja universal especializada em prosperidades e riquezas.
    Mas aproveitando essa sua empolgação de fé, eu sugiro um ensinamento cristão de não seguir caminhos fáceis procurando por portas largas atras de milagres sem nenhum merecimento, estas suas palavras impensadas é que justificam o seu ateísmo equivocado.
    Quanto a demonstração de coragem do Barros em querer desafiar deus, nada mais representa do que uma enorme vontade de querer conhecê-lo, por isso inutilmente desperdiça uma boa parte da sua vida com tolices que nunca serão revidadas, pois não se deve tentar à Deus.
    Quanto ao fato do Barros continuar vivo, isto demonstra a bondade de Deus dando condições a ele para que isso seja possível, mas quando o fim da sua missão terrestre tiver chegado a termo, bye-bye nenhuma ciência humana conseguira impedir esta lei de renovação espiritual chamada de morte.
    Se os crentes estiverem certos, então boa vida eterna para todos nós, alem de uma grata satisfação em termos acreditado naquilo que nossos corpos não viram, não pegaram nem escutaram, mas que o nosso espírito sentiu através de uma forte intuição.
    Quanto a vocês, acredito que ficaram felizes por descobrirem que estavam errados, a não ser que seu orgulhos sejam maior do que o sentimento de gratidão por ainda milagrosamente continuarem vivendo após a morte do corpo fisico, bom provavelmente neste caso dirão:
    Bom agora sabemos que espíritos e vida eterna existem, mas continuamos não vendo Deus, nem Jesus então isto significa que não estávamos totalmente errados! ….he…he…he…he
    Tem gente que demora para aprender………..

  75. Quanto ao fato do Barros continuar vivo, isto demonstra a bondade de Deus dando condições a ele para que isso seja possível

    Vamos supor, só por um momento, que seu deus exista. Você não acha que ele devia ter demonstrado a mesma bondade com relação ao menino João Hélio? Ou com relação ao menino José Miguel Fonseca Júnior (lembra dele? Tinha 6 anos e foi devorado por leões na tragédia do Circo Vostok, em 2000).

    Tome a pílula vermelha e caia na real, meu amigo.

  76. Fabio
    Sempre que me recomendam tomar este tipo remédio eu digo que não funciona basta observar as pessoas que ja tomaram…he…he..he

    O que eu falei para o barros em matrix serve para voce tambem pelo visto se identificou ,mas não aceitou então veja são as sua palavras que atestam o seu desejo de estar no lugar de Deus, pois quem questiona algo ja feito acha que pode fazer melhor, mas pense:
    Algumas pessoas durante suas vidas comem muitos bois, galinhas, porcos e alguns até veados…he…he..he
    E o papo de sermos primatus, que animais são frutos da seleção natural e fazem parte da cadeia alimentar, isto só é valido quando o homem come os animais inferiores ?
    Então isto tambem serve de argumento para dizer que Deus não existe?
    Voce sabe o que a morte do corpo fisico representa, bom sendo ateu acredita que seja o final da existencia, assim sendo conforme as suas palavras se deus existisse estaria punindo e sendo cruel com a morte destas s crianças.
    Bom isso isso te contradiz, pois se considera a morte ruim , então é porque considera a vida que Deus te deu muito boa, a ponto de considerar o final dela uma crueldade divina, então aprenda com Jó:
    “Deus me deu , Deus levou e viva o nome do Sr.”
    Saiba que a morte do corpo fisico permite ao espirito se desconectar da matrix terrestre e tomar consciencia do seu verdadeiro mundo, o espiritual.

  77. Sei… responder à pergunta incômoda, nem pensar, certo?

  78. ja respondi, não percebeu?

  79. Hahaha falou o grande Vanderlei que não sabe que ilusionistas fazem truques hehehe.
    Agora uma pergunta se deus planeja um caminho e qualquer escolha sua vai dar nesse caminho existe livre-arbítrio ?

  80. Vanderlei

    “Algumas pessoas durante suas vidas comem muitos bois, galinhas, porcos e alguns até veados…he…he..he”

    ========

    Olha esse não o seu 1° comentário homofóbico, mas não me causa espanto vindo de uma pessoa que segue uma doutrina que diz que o branco europeu é mais evoluído e as outras raças inferiores.

  81. […] que eu acabei me lembrando de que, da última vez que eu fiz uma viagem pecaminosa dessas, eu quase bati de frente com uma Scania na BR, depois que a quinta marcha do carro do meu pai quebrou e quase me manda pro Inferno na forma de […]

  82. Caro Vanderlei,
    Como esto sem nada o que fazer no momento,gostaria de te perguntar,se vc ler isso algum dia por favor me respona,o que a mãe de um desses meninos diria se vise vc os comparando com galhinhas e veados?
    Vossa Mercê disse:” Bom isso isso te contradiz, pois se considera a morte ruim , então é porque considera a vida que Deus te deu muito boa, a ponto de considerar o final dela uma crueldade divina”?
    Pelo menos eu,como ateu,acho a morte boa quando se tem 90 anos,artrite,artrose,hemorroidas etc, e a nossa familha já achando que estamos fazendo hora extra na vida,e não quando se tem 6 anos de idade e morremos devorados por feras esfomeadas (como muito citado na vida)

  83. *(como muito citado na BIBLIA),sinto muito,erro de digitação =)

  84. cara a Mão de Deus é firme e justa. Se isso aconteceu foi pq você mereceu e Deus não dá nada que alguém não merece. O castigo vc já sabe porque recebeu.

  85. e cinseramente, eu não tenho pena de você. Você deve sofre mesmo o seu castigo até até a ultima gota do seu sangue.

  86. fika na paz

  87. E Rosalys , Rosalys …
    Sempre querendo soltar seu Jesus pit bull em cima dos outros?! sempre com ameaças?!

    Isto aqui é pra voce:

    53 Mas não o receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém.
    54 E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez?
    55 Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois.
    56 Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia

  88. Para todos que acreditam no inferno, nada como a exultante decrição de são Tomás de Aquino, na “Suma Teológica”;

    “Para que os santos possam aproveitar com mais abundância sua beatitude e a graça de Deus, eles têm a permissão de ver a punição dos condenados no inferno”.

    Que bom homem! Rsrsrrs!

  89. Pow…não sei se o Barros quis dizer que vai parar com a militância por falta de tempo ou por ter sofrido um acidente ou por concluir que as vezes é melhor deixar o barco velejar para onde o vento bater…pq eu digo por experiência própria…descrente assumidos e que não se calam, manifestando a sua descrença com todo direito em nosso país assim como os crentes…ganhar muitos inimigos e as vezes não vale a pena entrar nessa guerra. Pelo menos não com ataques diretos. Tenho pensando muito sobre como utilizar as palavras e os argumentos certos para conversar com os religiosos sem que eles pensem que sou inimigo deles. Pois isso pode me trazer prejuízos. Não nego a minha descrença mas também não falo tanto de religião com antes eu falava. Já me bastam os amigos que perdi e todas as situações de preconceito que até hoje ainda passo.

  90. E concordo com os meus amigos ateístas. Essa lógica crente é absurdamente falha…decidam: ou o deus pessoal de vocês interfere na realidade ou não interfere. Pq se for os dois, fica muito fácil falar isso ou aquilo aconteceu por deus quis por deus não quis…blá blá blá…na verdade para todos os descrentes a expectativa dos crentes é que aconteça algum mal para eles, como se não acontece para os crentes também….nesse momento já não há mais como sustentar esse argumento que se eu não acreditar em deus to ferrado…sinceramente…vcs nem precisariam falar nada…pq nós ateístas e todos os que cultuam outros deuses q não são o de vcs já não estão condenados ao inferno…isto não basta???Tem de ficar falando bobagem…?Levem a religião menos a sério e curtam a amizade das pessoas e valorizem-nas pelo que elas realmente são…Só para ficar claro: Fé não prova nada. Pelo contrário é a ausência de prova. É algo que existe apenas no consciente de cada um. E fora dele não existe,

  91. Evaldo:
    Antes tarde do que morto! he…he…he…he
    Só levei 5 meses para ler a sua questão.

    Pelo menos eu,como ateu,acho a morte boa quando se tem 90 anos,artrite,artrose,hemorroidas etc, e a nossa familha já achando que estamos fazendo hora extra na vida,e não quando se tem 6 anos de idade e morremos devorados por feras esfomeadas (como muito citado na vida)

    R: A opinião de um vivo sobre a morte não passa de pura especulação, quando muito alguma intuição.
    Tememos o desconhecido sem sabermos se ele sera bom ou ruim.
    imagine embora termos consciência antes do nascimento, semelhante a morte desconhecemos como sera nossa futura vida na terra, então imagine o medo de “nascer” sera o mesmo de “morrer”.
    Em outras palavras a morte faz parte da vida e vice versa.

    sds

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: