“Palmas pra Jesus!”

 


Como todo mundo sabe, Deus é tudo de bom, muito mais poderoso do que o Super-Homem e tal. Mas não move uma palha para ajudar suas incontáveis igrejas aqui na Terra. Ele, que tudo controla, não se dá nem ao trabalho de desviar os raios das suas edificações, que são os seus templos sagrados. E haja para-raios pra espetar nessas igrejas todas!

Pois bem, como Deus é duro, o missionário R.R. Soares não faz cerimônia para pedir ajuda terrena mesmo. São os “patrocinadores”.


— Deus chamou você para ser um patrocinador?

 

Se sim, se Deus chamou, é só fazer um sinal, que, nessa hora do culto, a igreja fica coalhada de “obreiros” (pelo menos é a terminologia usada na IURD) com as mãos repletas de boletos do Bradesco. Enquanto os fiéis são… digamos… estimulados a pegar uma fichinha de depósito daquelas, o R.R. Soares sempre apresenta alguma coisa. Dia desses, ele convidou os que já faziam contribuições regularmente a darem algum “testemunho” (outro termo técnico muito usado) de como Deus estaria “operando” (mais um) nas suas vidas; tipo assim, para motivar futuros patrocinadores, já aproveitando que os boletos bancários estavam ali roçando as caras deles.

O que me chamou à atenção foi logo o primeiro depoimento de um casal de idosos. Só a mulher falou: Deus tinha operado um milagre na vida dela e na do marido. O missionário ficou muito alegre e pediu para que ela divulgasse o tal do milagre. A senhora disse que o marido apresentou um problema muito grave no coração. Foi socorrido às pressas a um hospital, onde passou por tratamentos intensivos, medicação constante, atenção médica, exames e coisas do gênero. No fim do relato, que me deixou certo de que eles dois deveriam ter um ótimo plano de saúde, a velhinha revelou o milagre:


— Depois de 12 dias no hospital, ele está aqui.

 

Ok. Eu não posso ser tão burro assim. O “ele”, obviamente, é o marido; o velhinho, a prova do milagre. Quando ela completa “ele está aqui”, está apenas se valendo de um eufemismo, ou seja, ela quis dizer: “ele ainda está vivo, apesar da idade e do problema que teve”. Isso mesmo. Vivo, depois de ter tido um problema grave no coração. Depois dos 12 dias de internação e cuidados médicos especializados. Pois é. Não parece que tá faltando alguma coisa? Eu, pelo menos, não consegui achar onde aquela senhora escondeu o milagre que fez o R.R. Soares pedir palmas para Jesus.

Eu, que queria tanto aplaudir.



Anúncios

9 Respostas

  1. O RRS no show da fé é um plageo mal feito do silvio santos com seu carne do bau da felicidade, mesmo asssim ainda e´um santo, se comparado com o seu cunhado Edir Macedo, este agora ta fazendo um novo chamado na sua radio rede aleluia:
    “Prezados ouvintes estamos aqui empenhados num esssforço sobrenatural numa verdadeira batalha essspiritual para podermos construir o “templo de salomão”, estamos todos empenhados construindo a casa de deus.
    E somente para terraplanajem do terreno precisaremos de 3000.000,00 foras asss pedrasss vindas de issrael.
    Mas o fato é que, se 3000 pessoas que tiverem me ouvindo contribuirem com apenasss “hum mil reais” ja estaremos conseguindo esse dinheiro, se voce tiver esse dinheiro coloque num envelope e entregue numa IUDI mais proxima, e o seu nome ficará gravado no anais do templo, para honra e gloria do sr.
    muito obrigado a todos.

    Eu tenho dulvidas se este cara é cristão mesmo.
    obs: o exagero de “sss” são devidos ao sotaque caracteristicos dos pastores evangélicos nas radios.

  2. Este falso pastor deve ter feito curso de administração publica la em brasilia, um deputado através da sua influencia,primeiro consegue um contrato tipo lobby para prestar serviços para estatais, depois vai até o banco do brasil pedir dinheiro para financiar sua empresa prestadora de serviços governamentais, obviamente o governo nunca mais vera a cor deste dinheiro.
    por ex: a AES americana comprou do governo de são paulo a Eletropaulo com dinheiro emprestado do banco BNDS (do próprio governo)..he..he…he
    “Brasil, um pais de tolos!”
    O Edir Macedo pede ao povo que paguem pelo seu novo negócio e mantenham dando lucros por muitos anos, não sei porque toda esta ganância , se ele não poderá “aproveitá-la” para sempre.

  3. Jesus É o Médico dos médicos.

    Recebi por e-mail, isso.

    Tá. Não tenho argumentos para rebater uma coisa dessas. Você venceu.

    Vou me recolher agora. Acho que, durante o Carnaval, ninguém vai me dar atenção mesmo…

  4. Evangélico é sempre garantia de boas gargalhadas. Conversei com uma senhora católica que me disse que o marido dela, que era “do mundo”, tornou-se evangélico. Ela disse que agora ele fica dizendo que ela precisa se converter, que vai pro Inferno… essas coisas que nós ouvimos a todo tempo. Ela disse que tem medo que ele enlouqueça com isso tudo. Rimos muito falando disso. Mas nada é tão divertido quanto encontrar um iludido desses pessoalmente. Meu blog: http://historiaereligionis.wordpress.com/

  5. Você não pode culpa Jeová pelos raios, esse é o trabalho de Zeus, que só quer saber de comer as garotas virgens e criar filhos bastardos super-poderosos….
    Pera ai, já ouvi essa estória, e vcs?

  6. Eu adoro mitologia grega. A mitologia hebraica é uma merda. Não sei por que faz mais sucesso… Aliás… eu sei sim…

  7. Blog podre… huahsuah
    É duro uma pessoa ter auto confiança o suficiente pra postar e hospedar quaquer coisa na internet.
    Vai rindo enquanto pode brother ; )

  8. Eu geralmente não respondo comentários imbecis de gente imbecil, mas vou abrir uma exceção pra você… e só pra dizer que você perdeu uma ótima chance para me fazer parar de rir do seu Deus-Bundão: era só ter apontado o milagre que eu pedi, no texto.


  9. Vai rindo enquanto pode brother ; )”

    Enquanto pode, ou seja, a vida toda…heheheheh
    Crentes sem argumentos continuarão a nos fazer rir com seus ataquezinhos covardes e infantis enquanto pudermos, ou seja, enquanto estivermos vivos para rir dessas figuras patéticas…

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: