Três deuses, um funeral (parte 3)

 

Sabe qual é o maior problema com Deus?

Não é nem o fato de ele ser preconceituoso:

Em Levítico 21:20, ninguém pode se aproximar do altar de Deus se tiver alguma doença ou defeito, se for cego, coxo, corcunda ou anão.

Não é nem o fato de Deus ser sexista e machista:

Em Levítico 15:19-24, diz-se que a mulher no período da menstruação fica imunda e que tudo o que ela tocar fica sujo, inclusive o marido.

Na 1 Coríntios, 14:34, lê-se que “As mulheres estejam caladas nas igrejas, porque lhes não é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.”

E em Efésios 5:24, “Assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.”

Em Levítico 12:02 e 12:05, dar à luz torna uma mulher imunda, e duas vezes mais imunda se nascer uma menina.

Não é nem o fato de Deus ser violento e escravocrata:

Em Êxodo 21:7-8, por exemplo, ensina-se como vender a própria filha como escrava. Em Levítico 25:44, que os escravos devem ser comprados nas nações vizinhas.

O maior problema com Deus-Pai Todo-Poderoso é, na verdade, o fato incontestável de que ele, de repente, deixou de lado grande parte desses detestáveis atributos humanos e passou para o lado Zen da Força, como a lagarta que vira borboleta. Na maior parte das vezes, o Deus Jesus Cristo de Nazaré ou fica em cima do muro no que diz respeito a tudo o que já havia sido e feito no Antigo Testamento, ou quer posar pra foto de bonzinho, adepto da filosofia do “paz e amor”.

Será que ninguém se lembra de que o Deus Jesus Cristo de Nazaré era o mesmo Deus-Pai Todo-Poderoso maníaco-depressivo do Antigo Testamento, que tinha todas aquelas “qualidades” execráveis que nós mesmos condenaríamos em outro ser humano?

Daí eu só posso concluir que uma dessas 3 coisas deve ter acontecido com o Deus-Lagarta.

1. Antes de embarcar para a Terra num corpo material, ele fez um tratamento psiquiátrico intensivo no Céu e, enquanto Deus Jesus Cristo de Nazaré, tomava, às escondidas, medicação tarja-preta.

2. Depois de ter sentido os prazeres mais simples da condição humana, como a liberdade bucólica de dar uma cagada no mato (e isso causou um rebuliço na Igreja Católica, quando aquele mesmo grupo de velhos brochas que queriam proibir o sexo que não fosse para reprodução pretenderam argumentar que Cristo não defecava, que era um tipo de Robocop, cujo organismo aproveitava toda a comida ingerida, sem necessidade de excreção); depois de brincar de papai-e-mamãe com a Maria Madalena; depois de experimentar prazeres humanos reais, de uma perspectiva humana real, ele se deu conta de que estava sendo rigoroso demais com todo mundo, e de que não havia motivo para tanto estresse, afinal, ele era “o cara”.

3. O Deus-Pai Todo-Poderoso do Antigo Testamento tinha todas aquelas más qualidades porque o povo que o imaginou também as tinha. O Deus-Filho se livrou da maioria delas porque o povo que o concebeu, um par de milênios depois, já era intelectual e socialmente mais evoluído, e uma prova disso foi que não havia seguido à risca as regras do Deus antigo, caso contrário, não teria sobrado ninguém vivo para ter criado o novo: Jesus Cristo de Nazaré, o Deus-Sangue-Bom.

 

 

 

<< parte 1


Anúncios

25 Respostas

  1. Isso é simples e pura hipocrisia e o argumento de todos os cristãos que eu questiono, dizer que deus era assim no antigo testamento e bla bla bla D:
    ah, voltei \o/ tava sem tempo, mas vou voltar a comentar em todos os textos

  2. Notem a que grau trágico e deprimente a crença leva um indivíduo (nos comentários na parte 2), chega até a se tornar um equívoco em sua própria espécie; o meliante debocha dos nossos ancestrais e sentencia a si mesmo. Porque assim como em 1980 a garotada entendia plenamente o triplo, quarto, quíntuplo sentido do que Cazuza, R. Russo, RPM, Nenhum de Nós, a Plebe Rude, etc, cantavam (pois estavam inteirados dos acontecimentos no mundo, porque estávamos em várias partes do Planeta, num instante em que o acervo cultural estava bem disponível, sem travas e censuras), assim é preciso um certo acervo básico em cultura ao topar com o gerenciamento de conhecimentos usado amplamente por pessoas como o Iori, o Barros, e o Sára&Cura (falta o Lordelo por aqui). A felicidade de encontrar esses textos com uma lisura lógica e semiótica excepcionais faz os leitores terem um brinde à desenvoltura psicológica de nossa espécie.
    Blogs como o Calhamaço dos Embustes e sites como o Rainha Vermelha dão à Internet o retorno do valor em recursos que o Google e a Microsoft, principalmente, nos dispuseram.
    Seria bastante conveniente que o site Deusilusão fizesse também um espaço no TigBlog; os estudantes precisam de vocês. Em várias cidades do Brasil os estudantes lamentam o estado letárgico, apático, vigiado, em que estão; sentem uma amarra ardilosa os esganarem, afrouxando seus pés e mãos.
    Então, vamos nos perguntar, indo ali no começo deste texto/comentário: Se os fiéis de crencas têm a desfaçatez de dizer que nossos pais eram ignorantes e deviam ser massacrados, então qual é a sentença que a si mesmo dão, se notoriamente estão chafurdados na estupidez e ignorância?
    Se não têm competência hoje, em pleno Século XXI de ter noção do que é o Nada (pois este estudo foi covardemente travado, roubado, e impedido à informação das pessoas por essa corja de SAFADOS que sitiou a Educação) quanto mais saber qual hífen fotônico chega primeiro no encontro que expressa uma faísca elétrica, e pra que serventia isso teria (Se não houvesse gradação de velocidade na ejeção do feixe fotônico, não haveria impossibilidade para que a mesma quantidade de pares-energia se armasse em dois blocos distintos e jamais encontráveis; isso sim não daria nem chance pra existir nem um demente pra inventar um deus-‘esprítu’ boçal e tão perturbado e fissurado em carne infantil.
    “Lá em casa não tem querer, tem que ir pra Jesus” (Frase incutida dentro dos trens, ônibus,e nas filas de lavagem-almoço nos bairros com rebanhos-senzalas-mistas no Brasil) — E a ‘grande’ lição passada com malandragem pelos ‘respeitosos-varões-canalhas’ pra avançar contra as filhas e infantes com menos de 12 anos: “É tua carne, tu criou, tu tem que chegar primeiro, vai dar mole?”. Por isso eles insistem tanto em ‘laçar’ as famílias. São um séquito de pederastas presos entre si, em rebanhos, num monturo de canalhice, e amancomunados por sordidez.
    Quando as intempéries nos pegam, é a casa segura, construída com nossas mãos e sapiência que nos livra de prejuízos diversos. Quando um amigo sofre prejudicado com algum imprevisto somos nós com nossos recursos que acudimos. Quando um desconhecido grita de dor, somos nós que a ele nos direcionamos (e não o forçamos a dar o número de identidade, nem a ir a culto nenhum). Isso é de nossa espécie, e só a crença torna-nos insuportavelmente cretinos a ponto de inventarmos desculpas e fazer olhos e mãos execráveis por servir a cartilhas e ‘formatos’ doutrinários de “espertos” nocivos ao viver humano.
    Se já chegamos ao cúmulo em algumas cidades do Brasil de mulheres serem instadas a dizer em salas de atendimento em ginecologia se sua crença era cristã-evangélica, ficamos atônitos e em apêrto íntimo só em ver qual seria o intento inquiridor disso?
    Não aceite bons pretextos de fazer de sua família uma cela pra qualquer de seus entes entregando a carcereiros-salafras chaves que espremem e deprimem os que nela convivem.
    Nenhum homem pode se considerar homem dependurando nos outros a sua segurança e a de sua casa. Proteção desmedida é cárcere. Um homem, um ser humano, tem autonomia inalienável para com sua liberdade e dignidade de não tutelar sua auto-proteção e defesa.
    Se numa praça, num parque, estão vários homens, mulheres, crianças, de modo algum bandidos vão atentar contra pessoas num ambiente desses (porque os homens não correriam como galinhas, se não estivessem tão afetados com cachorrinhos no colo, dando-lhes num absurdo inimaginável a consideração de filhos); não é da natureza humana esse proceder adestrado, nem de um bandido tal acinte, pois o bandido tem mãe, tem filho, e tem ainda o querer por viver, e sabe que isso seria um ato dramático contra sua própria vida. Qualquer intentado num ambiente assim é e seria forjado; e só canalhas com intento de submissão civil engendram tal desígnio.
    Se há na Sociedade um mêdo capaz de temer tal intento, de menos favorecidos mais ali serem insuflados a um desvario assim, então já está ela absorvida por um daninho domínio, insuportável e dissonante de tudo e com tudo na Natureza.
    Haddammann Veron Sinn-Klyss
    18:11 30/5/2010

  3. […] 2, –  Parte 3, –  Parte 4, –  Parte 5, –  Parte 6, –  Parte 7, –  Parte 8, […]

  4. Qualquer cristão idiota vai dizer que seu deus mudou do Velho para o Novo Testamento. Como se esse deus fosse uma criança que cresceu e amadureceu. Claro, o NT é cheio de amor – tirando a apologia à escravidão, à sujeição da mulher ao homem e a parte em que Jesus diz que veio trazer a guerra. Essas foram as profecias que se cumpriram.

    Meu blog: http://historiaereligionis.wordpress.com/

  5. o fato de haver contradições biblicas significa que nem tudo foi inspiração divina, assim como as sua palavras tambem nem sempre são muito bem inspiradas, mas isso não significa que são todas reprovaveis.
    Quanto a apologia a escravidão resume-se em um fraquissimo argumento ateu numa tentativa equivocada de denegrir os ensinamentos cristão pois quem ama não escraviza, mas ta dificil de entender isso! não?
    Vai estudar a biblia com mais atenção desde o AT e vera que até moises corajosamente e humanitariamente contrariando os interesses politicos da epoca onde escravidão era cultura rentavel, ele fez varias leis que os assalariavam e libertavam os escravos dos hebreus.
    No NT o erro é muito mais gritante, ou falta de argumento, pura apelação! Os servos aos quais Jesus referia Jesus que seriam castigados na suas parabolas irônicamente é voce mesmo, se continuar fazendo mal uso da dadivas divinas como o poder da oratória , para denegrir e disvirtuar inocentes.
    E o Sr. que te corrigirá são as sabias leis divinas .
    A sujeição da mulher ao homem é coisa de homens primitivos.
    Jesus tinha muita consideração pelas mulheres sendo muitas delas suas seguidoras.
    Quanto ao fato de Jesus dizer que não viria trazer paz e sim conflitos e que pais se levantariam contra filhos e vice versa, ele estava corretissimo o que prova isso é que eu sou um crente e voce um ateu equivocado.
    Tambem com um entendimento biblico tão equivocado só poderia ter virado um ateu mesmo, só lamento.

  6. Vanderlei, leio a Bíblia com muita atenção sim. Falta atenção a você para ver a apologia que Paulo de Tarso faz à escravidão. Estude um pouquinho mais de História também… Moisés é um personagem mitológico criado pelos rabinos judeus entre os séculos VIII e VII a.C. A história dele está cheia de erros históricos e geográficos.

    Se você achou que fui ofensivo quando disse “cristão idiota”, saiba que não foi uma generalização. Existem pessoas boas e inteligentes entre cristãos e ateus. Assim como existem pessoas idiotas e cretinas entre cristãos e ateus.

  7. Quanto a apologia a escravidão resume-se em um fraquissimo argumento ateu numa tentativa equivocada de denegrir os ensinamentos cristão pois quem ama não escraviza, mas ta dificil de entender isso! não?

    Até hoje você não refutou isso. Chamar o argumento de fraco não é refutar. Como eu já lhe disse, não há modo de refutar, então só resta o crente apelar. Não há o que fazer, está escrito lá. Nos “4% dos ensinamentos cristãos” aos quais você se refere.

    Se forem só 4% mesmo (como você diz), então JC precisou de muito pouco pra dizer uma merda sem tamanho. Já esqueceu ou quer que eu te lembre em que parte está a merda que ele disse?

  8. Mateus 10:34-35 (palavras de jesus) e Lucas 12:51-53 (palavras de jesus) não provam que você é um crente e os outros são ateus equivocados, e olhe que ele é bem explícito nessas passagens. Provam que JC não era tão pacífico quanto se diz que ele era e que os crentes olham pro lado pra não ver isso.

  9. take easy my friendy Matheus com um nome desses voce deveria ser um cristão …he…he..he
    o que eu disse sobre moises serve tambem para paulo, este foi um dicipulo de jesus e não o contrario.

  10. fabio

    Seus argumento tentando insinuar a apologia a escravidão cristã foram tão incoerentes apesar de ter refutados com passagens muito claras na biblia, voce ainda tem coragem de insistir neste ridiculo argumento ateu? Ta dificil , Heim ?
    Sem falar na sua falta de originalidade em argumentar se é que podemos considerar isso como algum tipo de argumento plausivel.

    Agora ta piorando, ta querendo denegrir os ensinamentos cristãos como sendo uma apologia a violência:

    nessas passagens. Provam que JC não era tão pacífico quanto se diz que ele era e que os crentes olham pro lado pra não ver isso.

    Mateus 10:34-35 (João Ferreira de Almeida Atualizada)
    34Não penseis que vim trazer paz ã terra; não vim trazer paz, mas espada.
    35Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;

    Equivocado Ateu Fabio Paiva
    eu ja expliquei isto ao matheus que a disenção que Jesus provocaria seria a da divergencia de fé até entre familiares, pais crentes e filhos ateus por exemplo, mas se voce não entendeu o comentario leia de novo:

    Quanto ao fato de Jesus dizer que não viria trazer paz e sim conflitos e que pais se levantariam contra filhos e vice versa, ele estava corretissimo o que prova isso é que eu sou um crente e voce um ateu equivocado.

    sds, fica na paz!

  11. O pombo enxadrista ataca novamente. Não tem jeito. É desonestidade intelectual e cegueira, ou os dois juntos.

    O segredo de interpretação da Bíblia está em considerá-la como verdade literal nos trechos que te interessam, como fábula nos que te atrapalham e ignorar completamente os que te contradizem.

  12. Se nós tivessemos o mesmo nivel de entendimento espiritual ambos seriamos crentes ou então ateus.

  13. hahaha…vanderlei, o único cara que eu to vendo ser ridículo nessa discussao toda é vc, meu brother. vc nao sabe perder…

    …e nem ganhar, KKKKKKKKKK!!

    @fabio

    cara, discutir com a MULA do vanderlei é perda de tempo. ele nao leva a discussao a sério, so quer vomitar besteira e tomar o tempo dos outros. é assim que o troll faz. não sei como vc tem paciencia.

  14. É só mais um teísta que troca o livro de História pela Bíblia, lendo-a convicto do justo contrário do que ela diz. Mas é claro, nós ateus lemos a Bíblia sem o Espírito Santo, seja lá donde venha esse alucinógeno…

  15. os nossos pais que viciam nessa droga, pq os nossos avós viciaram eles e assim por diante…

    mas não fico zangado com meus pais.

  16. Sem Fé e sem cabeça só não vou retribuir o elogio, porque não acredito em folclore.
    não sei se voce tem condições de entender o que eu comento, mas o unico crente por aqui sou eu , talvez isso explique as divergencias, entendeu?

  17. Matheus
    pelo meu tipo de comentario, voce ja deveria ter percebido que eu não sou um crente convicto na biblia e sei reconhecer as suas contradições com um Deus justo e bom, mas tambem não sou um ateu hipócrita negando convictuamente as virtudes biblicas só para tentar justificar um partidarismo extremista e radical.

  18. a pior droga que pode viciar o ser humano é a ignorância e a soberba.

  19. Religião x Deus x ilusão

    MESMO QUE UM MORTO RESSUCITASSE ASSIM MESMO um ateu não acreditaria e manteria seu partidarismo radical, ao contrario dos que os ateus pensam não são as religiões que criaram Deus e sim as experiências praticas vivenciadas pelas pessoas.
    Suponhamos que fosse possivel criar algumas crianças recem nascidas em um lugar isolado da cultura crente, fatalmente pelo instinto natural de querer conhecer suas origem e influenciados por experiências próprias, espirituais como sonhos , visões e previsões levariam tais crianças a crescerem acreditando naturalmente em um Deus.
    Assim crenças são formadas por experiências espirituais próprias é isto que justifica alguns serem ateus, ou seja falta delas.
    sds

  20. … eu sinceramente acho que já extrapolou o limite da trollice a muito tempo …

    quem perde tempo com ele só o está alimentando, pois todos nós sabemos que dele não sairá nada além de desonestidade intelectual típica dos religiosos…

    será que o caro duraria mais de dois coments no cet.net? lá tem ban e também a voz dos alienados pra esse tipo de gente… sei não se durava.

  21. isso mesmo meninão expertoi economize sua ração!

  22. ja que voce me conhece tão bem a ponto de querer prever o que sairá de mim eu considero dificil prever o que possa vir a sair de voce, ja que ate agora não saiu algo que se aproveite alem de comentarios inuteis e totalmente improdutivos.

  23. Estão pegando pesado em relação aos termos que a bíblia utiliza, lembrando que sempre ouve o porque de tais historia que muitos acham que são cruéis, eu não acredito eu Deus por causa da vida eterna após a morte, acreditei por concorda com a maior parte de sua lei, por nunca deixar o que fazemos em vão, posso não ser uma boa pessoa como os outros fala, mas isso não me impede de enxergar o certo.
    A bíblia não está errada, mas o ser humano sim que está entendo errado. Já estamos salvos para as obras e pelo motivo de ele não ter feito agente perfeito.
    Acho normal a desconfiança sobre a existência de Deus nem por isso acho que o Ser humano tem direito por razões em sua palavra falando de coisas o qual não poderá entender.
    Eu falei o que entendi quando li a bíblia, vi teorias científica sobre a vida, não me baseio só na religião que pratico mas aquela também que muitas das vezes não concordo.

  24. […] 2 –  Parte 3 –  Parte 4 –  Parte 5 –  Parte 6 –  Parte 7 –  Parte 8 – […]

  25. Extamente Vanderlei só a fé justifica a sua crença assim como justifica a do católico a do muçulmano a do budista, é somente a vontade dele acreditar no que ele julga sendo a verdade sem poder provar a ninguém mais hahaha.
    Por isso dizemos que os deuses vivem na cabeça de quem os criam afinal de contas o seu deus é o mesmo dos cristãos que acreditam em Jesus na trindade mas você o criou a sua “imagem e semelhança” hahaha.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: