Três deuses, um funeral (parte 5)

.

Eu tenho certeza de que o meu leitor cristão não só entendeu o meu argumento até aqui, como também concorda com ele: é a Bíblia que lhe diz, em primeira instância, que existiu um criador para o universo — eterno, onipotente, onipresente, onisciente, etc. — , que é o seu gerente supremo, e que o seu nome é Deus. Tudo e qualquer coisa em que você pensar sobre a sua fé tem uma relação direta e inequívoca com a Bíblia.

O grande problema que deriva disso é que o seu livro sagrado precisa ser o que você “acha” que ele é — a “palavra” escrita do seu Deus para você — , senão tudo o mais em que você acredita irá desmoronar. Ou a Bíblia é a palavra de Deus e há um Deus, ou não é e não há. Não existe um meio-termo.

E é aí que a coisa toda desanda; quando a ideia de Deus implora para não ser examinada tão de perto. Do contrário, você correrá o risco de ver aqueles textos como apenas uma coleção de estórias, a mitologia de um povo, e não uma suposta revelação de um ser superior, todo-poderoso e perfeito, porque não há nada na Bíblia que não seja absolutamente e absurdamente humano.

Um ser que tivesse os poderes atribuídos ao Deus cristão; um que pudesse fazer galáxias inteiras a partir de átomos, e que pudesse fabricar os próprios átomos; um que fosse capaz de conceber criaturas vivas dotadas de consciência e inteligência; um que pudesse criar mundos materiais e espirituais; um Deus que tivesse o poder de ler pensamentos, de fazer milagres e de atender a preces não teria nenhuma dificuldade em deixar um registro escrito que o apresentasse ao mundo, que o definisse e o revelasse, e que deixasse fixadas as suas vontades e as suas regras. Para um Deus que existisse, a Bíblia seria uma obra que ele poderia realizar enquanto escovasse os dentes. E seria perfeita. Sob todos os aspectos.

E cada livro bem que poderia sempre começar assim:


1 Eu, fulano de tal, 2 estou escrevendo essas palavras através da inspiração de Deus, 3 e todo o mérito do texto que se segue deve ser atribuído a Ele, não a mim. 4 No princípio, criou Deus os céus e a terra;”

 

E, a partir daí, meu irmão, minha irmã, a “palavra de Deus” seria lida como “a palavra de Deus”, compartilhando de todas as suas qualidades: poderosa, perfeita, imutável, justa, boa… E ninguém jamais poderia atribuir nada nesses textos ao simples e insignificante mortal que Deus houvesse usado para segurar a pena, porque seria um contrassenso absurdo pensar que o mesmo Deus que foi capaz de projetar e construir todo o universo, que foi capaz de conceber a própria mágica da vida, não estaria em condições de (ou não teria a competência para) manda alguém escrever um livro.

Mas então, mesmo que você releve o fato do autor de Gênesis, por exemplo, não dizer, no início de sua narrativa, que está psicografando uma mensagem divina, mesmo que releve o fato de que a Bíblia tenha precisado, ainda, de uma intervenção humana (talvez nem tão divinamente inspirada) que apontasse quais relatos deveriam fazer parte dela e quais não deveriam, a “palavra de Deus”, mesmo assim, revela-se como um amontoado de textos que, ao contrário do que se poderia esperar, depõem fortemente contra a existência de uma entidade cósmica toda-poderosa, perfeita, eterna, imutável, justa e boa.

A Bíblia Sagrada é, também, o que há de mais concreto no mundo que prova, em primeira instância, que Deus não existe.


 

<< parte 1

Anúncios

141 Respostas

  1. Ah, ta bom. É como dizer que uma receita de bolo não serve para fazer bolo. A Bíblia é a revelação de Deus para a humanidade como um todo, independente da época e de quem não creia nela, pois há várias formas de provar que ela está certa em tudo que afirma. O que é preciso para decifrar a mensagem de Deus é apenas a fé que um ateu não tem. O mais é simples e agradável leitura da palavra do Criador, útil para todos os campos da vida e para todos os momentos e para todas as pessoas que não estejam contaminadas pela mácula do ateísmo.

  2. Não vou mais comentar, pq não vale mesmo a pena. Hei-de rezar pelas tuas almas pq Deus é Misericordioso e, talvez, quem sabe, opere um milagre nas tuas vidas e vocês venham contar aqui que deixaram de ser ateus.

  3. Fé? O que é fé para você e porque fé é algo bom?
    Me explique se for possível.

  4. As pessoas escolhem os fatos mais convenientes para elas, e disso os transformam em “verdades” e “mentiras”.
    Tudo para deixar a existência mais aceitável, e quem sabe, como uma forma de sonho que nunca irá acontecer.

    Prefiro a lucidez do que a ilusão.
    Todos os seres humanos diferem tanto em aparência como nas suas opiniões.
    Somos todos diferentes, sempre haverá aqueles que vivem a suas vidas baseadas no “Manual da Vida”, ou aqueles que preferem viver através da Lucidez sem depender das falsas promessas de salvação ou de um deus qualquer para viverem as suas vidas.

  5. Barros: “O grande problema que deriva disso é que o seu livro sagrado precisa ser o que você “acha” que ele é…”

    Abençoado: ” O que é preciso para decifrar a mensagem de Deus é apenas a fé que um ateu não tem.”

    Exatamente, meu caro abençoado.

  6. Hahaha a Bíblia é revelação que o homem fez para o homem, pois cada “ramo” da fé escolhe o que lhe convém mais.

  7. Espanto? Histeria? SAIA DESTE INCÔMODO AGORA MESMO!

    Eu também era ingênua! Encabulava-me muito com as histórias de: Chapeuzinho Vermelho e os 3 Porquinhos , até que um dia eu assistir:

    BRANCA de NEVE e os 7 Anões – A Histórias que Nossas Babás não Contavam.
    ______________________________________

    Sobre:

    Ezequiel 9:6
    Matai velhos, jovens, virgens, meninos e mulheres, até exterminá-los; mas a todo o homem que tiver o sinal não vos chegueis; e começai pelo meu santuário. E começaram pelos homens mais velhos que estavam diante da casa.

    VOCÊS SE ESPANTAM COM O VERSO ACIMA?

    SEUS PROBLEMAS APENAS COMEÇARAM!

    A Bíblia promete doses mais fortes! Se antes foi mel, depois será MELAÇO!
    __________________

    Esta passagem Bíblica postada pelo ARGILAS, dá até uma pregação na Igreja!

    VEJA: mas a todo o homem que tiver o sinal não vos chegueis;

    Ou seja, todo aquele que tiver o sinal de Jesus, será salvo! Aceite Jesus agora meu Jovem, minha Jovem! Aceite Jesus agora, meu Senhor, minha Senhora!
    Jesus cristo estar voltando e a palavra de Deus diz:

    João 3:18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

    SERÁ PIOR A SEGUNDA DOSE! Antes o INFIEL apenas era morto!

    Noé e sua família entraram na ARCA! E não pereceram! Entre agora na ARCA que é Jesus meu irmaum!

    Apocalipse 20:15
    E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

    Hô Glória!….

  8. Tem mais ! A Bíblia chama esse lago de eterno!

    Forever.

  9. E quem não conhece Jesus pois mora em um ilha isolada e já morreu e os natimortos ? Já estão no inferno então hahaha.

  10. Aproveitando o embalo do Léo me responde ai Hagnus o seguinte:

    A américa toda só tem uns 500 anos de descobrimento pelos europeus certo?
    Jesus nasceu há 2000 anos atrás e nestes 1500 anos ai até os europeus chegarem aqui com o evangelho? todos estes indios que morreram sem nunca ter ouvido nada sobre o evangelho?

  11. Tem uns videos interessantes da série “The Atheist Experience” no youtube, sobre “Deus é imoral e bundão” e o “O juiz imoral”, que valem muito assistir do início ao fim.

    Pelo que vemos em comentários acima, Javé é o chefão da máfia que condena amorosamente à danação eterna aqueles que não o bajulam.

  12. Deus é Amor. Ponto. Enxerga isso quem quer. Ninguém tá obrigando vocês a nada. É isso aí.

  13. II Crônicas 15

    12 – E entraram no concerto de buscarem o SENHOR, Deus de seus pais, com todo o seu coração e com toda a sua alma,

    13 – e de que todo aquele que não buscasse ao SENHOR, Deus de Israel, morresse, desde o menor até ao maior e desde o homem até à mulher.
    ————-
    Quem não busca o Deus de Israel deve ser executado.
    ————

    14 – E juraram ao SENHOR, em alta voz, com júbilo, e com trombetas, e com buzinas.

  14. Deus é humor.
    http://www.umsabadoqualquer.com/

  15. Agumas coisas são absurdas mas podem ter sido apenas mal interpretações de quem escreveu os textos….

  16. Lúcio acaba de reconhecer que a Bíblia não é a palavra de Javé. Por que diabos esse deus incompetente não nos apresentou sua “palavra” de um modo seguro e eficiente? Ele poderia também escolher melhor os médiuns para psicografar seus textos, pra evitar essas “interpretações” enganosas, não é mesmo?

  17. Pois é Sr. Lúcio o Sr. sabe disto e até percebe isto ; mas e os grandão ? os pastorzãos ? que colocam a biblia como a infalivel palavra do Senhor?
    Por isto que graças a Deus cada dia mais tem gente não querendo saber de religião.
    Graças a Deus que tem gente que resolveu pensar e usar a cabeça no caso os ateus.
    Se o Sr. examinar na história do mundo devemos dar graças a gente como eles que resolveram quebrar o vinculo com a tradição e a ignorancia pra estarmos no nivel cientifico de hoje.

  18. Adamantdog,

    Essa sua curiosidade maquinava na minha mente a anos.

    Vamos lá! Vai aqui a minha interpretação Bíblica e não algo que já é pregado nas Igrejas.

    MINHA INTERPRETAÇÃO:

  19. Hagnus & Hudson

    AO VIVO!
    Lançando o seu mais novo DVD: Deus é amor.

  20. Adamantdog,

    MINHA INTERPRETAÇÃO:

    A-] Os que não ouviram o evangelho (como alguns nordestinos e alguns povos no meio da Floresta Amazônica) irão perecer sem Jesus.

    B-] Após o arrebatamento da Igreja, o Mar e a Terra dará os seus mortos. (Será uma espécie de segunda chance) Porém Eles passarão por uma grande tribulação. A Bíblia diz que muitos irão procurar a morte e a morte vai fugir Deles. Suicídio não vai surtir efeito

  21. Hehehe pena isso não ser bíblico né, depende só de interpretação
    http://mundofox.com.br/br/videos/misterios-da-biblia
    é boato de fé assim como o Limbo.
    E as pessoas que viveram antes dos 6 mil anos de Adão e Eva ? Hahaha só pra lembrar há 12 mil anos já tinha gente nas Américas.

  22. Hagnus quem vai passar pela tribulação vão ser os que estiverem vivos ; porque estes mortos qeu o mar vai dar ao qual o Sr. se refere ja é pra serem julgados.
    O Léo ta certo mais uma vez vc ta dando interpretação sua.
    Porque nestas passagens que vc citou não ta falando nada que vão ressuscitar pra uma segunda chance.
    Hagnus os ateus estão mais do que certos nós teístas distorcemos a verdade pra caber dentro da caixa (eu tinha esta mania tb ;creio em Deus ainda mas não desta maneira dos evangélicos)
    Presta atenção no qeu o Léo fala ! maioria das vezes ele ta certisimo.

  23. Pô esqueci de por o nome de novo ´que eu não estou em casa ; mas Hagnus outra coisa da uma olhada a fundo nos links que o Léo passa ai pra nós sem preguiça.
    Não é pra fazer igual fez com o Carl seagan não ; que vc só olhou talvez um pedaço do primeiro video.

  24. Adamantdog,

    Eu assistir o documentário Completo do Cal Sega.
    Falava da “Salada Cósmica” Ainda me lembro.
    O problema é que o Leo não toca na ferida e embute assuntos que não tem nada haver com o tema tratado.

  25. Adamantodg, Sobre o assunto:
    A semana para mim tá corrida, assim fui rápido na explicação.
    Sim, A Bíblia diz que haverá ressurreição dos mortos, mas também APOCALIPSE trata de umas pessoas que irão passa por um período de mil anos de paz.
    Após isso a paz irá cessar ai na grande tribulação Eles irão buscar a MORTE e não vão encontrar.

    Eu tenho que voltar a revisar isso.

    Não considero a minha forma de interpretar como uma verdade.
    ________
    Existem pontos bíblicos que não vão influenciar na minha salvação

    EXEMPLO:
    A)O INFERNO EXISTE?
    B)O INFERNO NÃO EXISTE?

    Para mim tanto faz ele existir ou não, a Bíblia fala que não vamos para lá, caso Ele venha existir.

    ________________________

    Agora é necessário eu CONHECER que DEVO CONFESSAR O NOME DE JESUS CRISTO COMO SALVADOR.

    EXEMPLO:

    Romanos 10:9
    A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
    _______

    Se eu não confessar, perderei a salvação, não adianta ser piedoso! Bonzinho.

  26. A Bíblia também disse que vários profetas sairam do túmulo quando Jesus ressuscitou e ninguém sabe que fim levou aquele bando de defuntos hahaha.
    E novamente com esse papo que o seu deus prefere um estuprador confesso do que uma boa pessoa…

  27. Adamantdog o Hagnus não me entende porque eu não uso metáforas e parábolas hahaha.

  28. O chefão da máfia é mau mesmo, hein? Deus é humor.

  29. Fabenrick,

    Não deu para postar em seu blog devido à frescura do cadastro.
    _________________________________
    Ossos de pernas em cobras?

    Isso não é novidade não meu fí,

    Antes de tentar Adão e Eva, a Cobra andava, tinha pernas.
    Hehhee

    O rastejo foi uma das penas aplicadas por Deus, por ter persuadido o casal.

    Fabenrick, esse é o 4º mico. Por favor! Antes de tentar confrontar a Teologia, conheça Teologia.

    Eu procuro conhecer primeiro os documentários dos adversários, antes de sair logo emitindo minha opinião.

    Assim você ta que nem a Policia de certo lugar!

    ATIRA PARA DEPOIS PERGUNTAR SE É BANDIDO.

  30. Adamantdog,

    Já conheço aquele documentário do National Geographic.
    ________

    Na verdade o documentário lança as imagens e solicita opiniões de algumas pessoas que se dizem Doutores do Evangelho.

    Alguns julgam que João já tava velho e louco!

    Uai!

    Então ISAIAS, JESUS, LUCAS, MARCOS, JOÃO, MATEUS, PAULO e ETC..
    Estavam todos loucos e velhos.

    Prá você ver como o raciocínio dos caras que fizeram esse documentário, são burros.
    Mas a Bíblia já dizia que Eles iriam se perder nas próprias palavras.

  31. Hahaha e as pernas das baleias Hagnus ? Que fruta elas fizeram alguém comer ? hahaha. Sabia que existem lagartos sem pernas ? Será que Jeová errou o “tiro divino” e pegou neles também ? http://www.zoologico.sp.gov.br/animaisdozoo/cobradeduascabecas.htm hehehe.
    Hahaha Hagnus nem existem evidências fortes do Jesus Histórico imagine o inventado, que nem se quer se encaixa na profecia bíblica hahaha.

  32. Sem contar animais com olhos cegos hahaha.
    Que belo design.

  33. Olha só que legal também lembrou daquela espécie de lagartos fêmeas ? Que os machos tentam cruzar com elas mesmo elas não deixando e tendo as crias sozinhas que belo design hahaha.
    O nosso olho por exemplo tem um ponto cego http://pt.wikipedia.org/wiki/Ponto_cego destaque para

    “Apesar de todos os vertebrados possuírem esse ponto cego, os olhos de cefalópodes, que são apenas superficialmente similares, não tem. Neles, o nervo óptico se aproxima dos receptores por trás, então ele não cria essa descontinuidade na retina.”

    Legal né todos os vertebrados o que inclui você tem esse defeito no olho, que só funciona por causa de uma gambiarra no cérebro hahaha.

  34. Adamantdog,

    Um dos versos:

    Romanos 2:12
    Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.

    _____________

  35. Hahaha vou complicar essa pergunta https://deusilusao.wordpress.com/2010/06/04/tres-deuses-um-funeral-parte-5/#comment-10111 eles só não conheciam o evangelho como também tinham os seus próprios deuses, e não é difícil encontrar exemplos bíblicos onde é mais fácil matar, do que tentar passar a ‘Lei do Senhor” .Então assim todos aqueles povos considerados “maus” pelo povo de Jeová seriam ressuscitados e poderiam ter o céu ?hahaha.Todos aqueles povos que você diz que mereciam morrer né Hagnus ? Sabe como é né, Jeová disse que todos que adorassem outros deuses é inferno na certa sem perdão hehehe.

  36. O Abençoado escreveu:

    Bíblia é a revelação de Deus para a humanidade como um todo,

    Cara, desculpe-me a sinceridade, mas eu não discuto com fanáticos. É apenas um bom hábito que eu me obrigo a cultivar. Questão de segurança.

    Fatinha, “Deus é amor”? Querida, das duas, uma: ou você não faz a menos ideia do que seja “amor”, ou não faz a menor ideia do que seja “a Bíblia”.

    Lúcio escreveu:

    Agumas coisas são absurdas mas podem ter sido apenas mal interpretações de quem escreveu os textos….

    “Mal” interpretação de quem escreveu o texto? Tipo, Deus queria dizer uma coisa e o mané entendeu errado e escreveu outra? PUTZ! Foi quase a mesma desculpa que deram para as sutras absurdas do Corão, que serviram de inspiração para o livro VERSOS SATÂNICOS: Alá saiu pra tomar um cafezinho e deixou Maomé copiar os versos ditados pelo Diabo. Vixe Maria, cara, e pensar que você tem um cérebro!

  37. não entendi Hagnus! ta falando que eles perecerão ; vão pro caxa prego só porque logo que Jesus morreu ninguem atravessou pra cá pra américa pra dizer ; olha pessoal mudança de planos.
    Deus não podia fazer alguem flutuar até aqui na america depois que Jesus morreu?
    Tinha que esperar 1500 anos pros espanhois e portugueses chegarem com o evangelho?

  38. Hahaha vou complicar os Mórmons dizem que Jesus veio pra cá http://www.mormon.org/learn/0,8672,947-2,00.html mais aqui hehehe http://pt.mormon.wikia.com/wiki/O_Livro_de_M%C3%B3rmon só pra lembrar que eles crêem nisso http://investigacoessud.blogspot.com/2010/02/jardim-do-eden-em-missouri.html que o Jardim do Éden fica na América hahaha.

  39. Romanos 10

    18 – Mas digo: Porventura, não ouviram? Sim, por certo, pois por toda a terra saiu a voz deles, e as suas palavras até aos confins do mundo.

    ============
    Hehehe vou complicar mais, aqui Paulo diz que o mundo todo conhece o Evangelho, e nós bem sabemos que isso é uma mentira hahaha.

    e Mais aqui
    Colossenses 1

    23 – se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro.

    —————–
    Hehehe.

  40. E mesmo assim só existem registros bíblicos em uma parte do mundo tsc tsc tsc, assim como cada divindade só tem relatos sagrados no lugar que foi inventado.
    Você não acha Shiva na América por exemplo, ou os deuses Incas na Ásia todos tem que ser importados hahaha.
    Eu realmente acho que se Jesus se importasse tanto assim com as pessoas ele iria a todos os Continentes morrer em cada um deles.

  41. Tem coisas que da o que pensar né Léo? ai os que seguem a biblia tem que ficar usando de subterfúgios pra justifica-la.
    O Hagnus acha pêlo em ovo pra justificar a biblia ; o Sabino distorce a ciência pra encaixar na bilbia.
    Fica dificil!! ja me peguei orando assim :
    Pô Deus levanta a bunda da cadeira e faça alguma coisa kkkkkkkkk
    Eu sei que pra quem acredita nele é uma tremenda falta de reverencia com ele.
    Ta na hora dos evangélicos reverem seus conceitos com relação a bilblia.( e a Deus tb)

  42. Né. Hahaha dá pra ver como crença organizada é uma salada feita à gosto do freguês hahaha.Geralmente é assim se você não se adapta, procura outra, ou acaba criando uma para ela fazer sentido para você, ou vira um crente “rebelde” hehehe.

  43. […] 2, –  Parte 3, –  Parte 4, –  Parte 5, –  Parte 6, –  Parte 7, –  Parte 8, –  Parte 9, –  Parte 10, […]

  44. As pessoas que tem fé na Bíblia acham que quando falamos de suas contradições estamos apenas nos referindo a idéia do deus de amor. Embora essa seja uma enorme contradição da Bíblia (como o Barros nos tem mostrado), os maiores problemas dela são linguísticos, históricos e geográficos. E contra tais erros não há argumentos que a validem.

    Meui blog: http://historiaereligionis.wordpress.com/

  45. Aff….nós nem precisamos recorrer à filosofia, biologia ou física para descobrirmos que o deus judaico-cristão não existe, basta que prestemos a atenção nas contradições internas desse livro. Preste a atenção nas diferentes visões de um evangelho para outro e veja como várias dessas discrepâncias são inconciliáveis.

  46. Ciência x Deus

    Para sentirmos Deus é necessário uma certa sensibilidade.
    a ciência humana ironicamente transforma o homem em um fiel escravo tornando-o dependente da sua própria ambição, isso faz dele um descrente insensível a outra ” Razão” que não seja sua ciência.
    Se Deus não faz parte da ciência de alguns homens , por este motivo ele não existe ?
    O entendimento divino varia conforme a evolução
    de cada um, mas isso não prova sua inexistência.

    Vocês que se fizeram ateus , já se deram ao trabalho de procurar por Deus ? De tentar senti-lo de alguma de uma forma sábia e sensata ?
    Não esta faltando evidências e sim boa vontade e um pouquinho de humildade!
    Pode um cego ter conhecimento da luz ?
    Um ingrato ter sentimento de gratidão ?
    Qual será sua recompensa por procurar pelo óbvio, aquilo que sustentara por um breve tempo os átomos que compõem o seu corpo ?
    Barriga cheia e alma vazia.
    Todos concordam que a vida é muito boa pois até os mais irracionais brigam com unhas e dentes por ela, até o ultimo suspiro.
    Então, ateu é ser :
    Realista ? Isto é improvável !
    Otimista ? isto é incoerente !
    Pessimista ? O que dizer de pessoas que pregam o final da sua própria existência, assim como todos os seres que eles amam?
    Ateu de religiões é aceitável , mas ateu da sua própria existência, é masoquismo.
    Ateísmo ? Apenas um equivoco de poucos!

  47. eu sei que vou me arrepender… mas vamos lá…

    Vocês que se fizeram ateus , já se deram ao trabalho de procurar por Deus ? De tentar senti-lo de alguma de uma forma sábia e sensata ?

    Vanderlei a grande maioria de quem é hoje ateu já passou por experiências religiosas, já frequentou círculos religiosos… não é picuinha, não é se fazer de revoltado… todos nós em algum momento já procuramos por deus… procuramos por qualquer um, mas as lacunas de conhecimento, as incongruências que as religiões nos tentam empurrar goela abaixo, subjugando nossa racionalidade, nosso bom-senso, muitas vezes incentivando a sermos algo que pela simples razão não podemos ser

    não é tão simples, tipo:

    ahhh cansei de acreditar em deus agora vou virar (como se fosse uma metamorfose) ateu…

    só não existem provas suficientes (para não dizer prova alguma) para a alegação de uma mente superior e vigilante.

    Não esta faltando evidências e sim boa vontade e um pouquinho de humildade!

    simplesmente as evidências apresentadas são do tipo: eu sinto, eu sei, eu sonhei, eu tive uma experiência, é preciso ter fé, você precisa ver com um olhar espiritual (???), ad infinitum

    e isso… não prova nada

    humildade precisam os teístas que querem que outros sigam a mesma linha de pensamento sem nenhum tipo de prova, ou sem apresentarem nada de concreto a não ser uma série de contos da idade do bronze…

    Realista ?

    sim somos realistas por não precisarmos viver num mundo de fantasia, onde tudo é mágico e sobrenatural.

    nós conseguimos olhar para um jardim sem imaginar nele fadas e duendes… é apenas um jardim

    Otimista ?

    o que é ser otimista para você?
    achar que deus resolve tudo?
    achar que deus tem um plano divino?
    ou correr atrás de seus objetivos sem se preocupar no “se deus quiser”?

    Pessimista ? O que dizer de pessoas que pregam o final da sua própria existência, assim como todos os seres que eles amam?

    90% dos átomos que formam meu corpo são substituídos durante o período de 1 ano…

    não acontece simplesmente o “fim da existência” e sim o fim da vida daquele indivíduo em questão…

    existe algo que nenhum ser vivo pode escapar?

    a morte nada mais é do que uma etapa da vida

    não é porque eu amei a minha avó que agora ela venha a existir num plano espiritual… mas quem sabe os átomos do corpo dela (pelo menos um) não façam parte agora da minha composição?

    Ateísmo ? Apenas um equivoco de poucos!

    …. essas falácias que você joga não significam absolutamente nada, não acrescentam nada, não constroem nada, apenas nos mostram o quão equivocado você é a respeito dos ateus

  48. rapaz, o equívoco de poucos é o espiritismo. deve ter uns 15 ou 20 milhões de espíritas no mundo. os ateus e os agnósticos são mais de 800 milhões no mundo todo.

    esse negócio do cara falar as coisas sem saber direito o q tá dizendo é uma merda mesmo…

  49. Um deus que mata seu próprio filho pra impressionar um bando de primatas não pode ser alguém confiável

  50. vik
    uma pessoa que pensa assim , justifica o seu ateismo.

  51. Sem Fé
    Quer dizer que os espiritas sãO A MENORIA INTELIGENTE, obrigado !

  52. Nada mais patético que um adulto que acredita em fantasmas.

  53. Doug
    Resolveu falar sério então vamos la:
    Vanderlei a grande maioria de quem é hoje ateu já passou por experiências religiosas
    R: Eu sei e ja disse isso: Ateu de religiões é aceitável

    sim somos realistas por não precisarmos viver num mundo de fantasia, onde tudo é mágico e sobrenatural.

    R: Tudo na criação divina é natural conforme a ciência Dele e não a nossa, mas quando um pouco da sua ciência passa a fazer parte da nossa ciência então dizemos que isto é naturalmente ciêntifico.

    nós conseguimos olhar para um jardim sem imaginar nele fadas e duendes… é apenas um jardim
    R: O dia que voces conseguirem ver com mais sabedoria, verão muito mais que atomos reunidos formando objetos e seres vivos, voces verão uma força inteligente dando forma e consciência a elas.

    Otimista ?
    o que é ser otimista para você?
    achar que deus resolve tudo?

    R: Não ! Isto seria tolice e preguissa! Trabalho e aprendizado é por isso que todos nós estamos aqui, otimismo é acreditar na continuação da minha existência, isto é mais que otimismo, é sensatez, gratidão, experança, amor próprio e pelos outros.

    não acontece simplesmente o “fim da existência” e sim o fim da vida daquele indivíduo em questão…
    R: Obrigado pelo seu pensamento otimista!
    a morte nada mais é do que uma etapa da vida
    R: isso eu concordo!

    não é porque eu amei a minha avó que agora ela venha a existir num plano espiritual…
    R: nisto eu tenho fé.
    mas quem sabe os átomos do corpo dela (pelo menos um) não façam parte agora da minha composição?
    R: nisto eu não tenho fé. é coisa de faraó egipicio do sec 20.
    Voce se contenta com o final da sua individualidade personalidade(alma) e consciência própria e se satifaz com a crença de que sua memória sera perpetuada atraves dos seus atomos espalhados pelo universo.
    Porque não acreditar que a mesma força, energia seleção natural, big bang, acaso , aleatoridade…(tudo menos menos Deus conforme os ateus), alem de poder constituir novos corpos tambem o possa reconstituir o nosso bem mais precioso a nossa personalidade alma?
    Quer acreditar na eternidade da materia e não da sua personalidade alma?
    O que te importa ganhar o mundo inteiro e perder a sua personalidade alma? Se o universo infinito for eterno e voce passageio, qual seria a importancia da sua vida? Se hoje voce existe e amanhã sera parte do nada qual o sentido da sua existencia, do seu pensamento , do seu trabalho,da sua experança, do seu amor, da sua conduta se o “nada” será o mesmo resultado final para todos , justos e injustos?
    sds

  54. Doug (retificando)

    Doug
    Resolveu falar sério então vamos la:
    Vanderlei a grande maioria de quem é hoje ateu já passou por experiências religiosas
    R: Eu sei e já te disse isso: Ateu de religiões é aceitável

    sim somos realistas por não precisarmos viver num mundo de fantasia, onde tudo é mágico e sobrenatural.

    R: Tudo na criação divina é natural conforme a ciência Dele e não da nossa, mas quando um pouco da Ciência Divina passa a fazer parte da nossa ciência então dizemos que isto é naturalmente científico.

    nós conseguimos olhar para um jardim sem imaginar nele fadas e duendes… é apenas um jardim
    R: O dia que vocês conseguirem ver com mais sabedoria, verão muito mais que átomos reunidos formando objetos e seres vivos, vocês verão uma força inteligente dando forma e consciência a elas.

    Otimista ?
    o que é ser otimista para você?
    achar que deus resolve tudo?

    R: Não ! Isto seria tolice e preguiça! Trabalho e aprendizado é por isso que todos nós estamos aqui, otimismo é acreditar na continuação da minha existência, isto é mais que otimismo, é sensatez, gratidão, esperança, amor próprio e pelos outros.

    não acontece simplesmente o “fim da existência” e sim o fim da vida daquele indivíduo em questão…
    R: Obrigado pelo seu pensamento otimista! Você me salvou, agora eu já sei que mesmo perdendo a consciência disso, meus átomos sobreviverão eternamente.
    a morte nada mais é do que uma etapa da vida
    R: isso eu concordo! Eu só acrescentaria que a morte é só mais uma das etapas da vida.

    não é porque eu amei a minha avó que agora ela venha a existir num plano espiritual…
    R: nisto eu tenho fé.
    mas quem sabe os átomos do corpo dela (pelo menos um) não façam parte agora da minha composição?
    R: nisto eu não tenho fé. é coisa de faraó egípcio do sec. 20.
    Você se contenta com o final da sua individualidade personalidade(alma) e consciência própria e se satisfaz com a crença de que sua memória será perpetuada através dos seus átomos espalhados pelo universo.
    Porque não acreditar que a mesma força, energia, seleção natural, big bang, acaso , aleatoriedade…(tudo menos Deus conforme os ateus), alem de poder constituir novos corpos também o póssa reconstituir o nosso bem mais precioso a nossa personalidade alma?
    Quer acreditar na eternidade da matéria e não da sua personalidade alma?
    O que te importa ganhar o mundo inteiro e perder a sua personalidade alma? Se o universo infinito for eterno e voce passageiro, qual seria a importância da sua vida? Se hoje voce existe e amanhã sera parte do nada. Então qual o sentido da sua existência, do seu pensamento , do seu trabalho,da sua esperança, do seu amor, da sua conduta se o “nada” será o mesmo resultado final para todos , justos e injustos?

  55. hahahahaha, num quer dizer isso nao, vanderlei, mas se vc quer se iludir até com isso vai em frente, cara.

    agora, diz aqui pra mim, num é meio comprometedor o cara fazer parte duma crença racista??

    abracao

  56. prezado Sem Fé
    Comprometedor são os “seus” argumentos pré fabricados pela internet, se continuar faltando criatividade voce vira um ateu.
    Allan Kardec realmente foi um racista equivocado pelo contexto social e politico da sua epoca, embora tenha afirmado que ele mesmo ja teria sido um negro indigena em vidas passadas em sua revista espirita, isto não justifica o seu equivoco quanto ao racismo, mas tambem não desabona sua ciência espiritual nos livros:
    evangelho segundo o espiritismo
    livro dos médiuns
    genese espirita
    livro dos espiritos
    com mais de 1000 perguntas e repostas inteligentissimas e filosóficas respondidas supostamente por espiritos evoluidos.
    Eles de forma alguma, manifestam algum tipo de pre conceito racista ou de baixa moralidade, muito pelo contrario ao invés de ficar pregando as idéias pré fabricadas dos outros, de-se ao trabalho de estuda-los e comprove voce mesmo , seus valores morais , aih! sim tera algum conhecimento de causa para fazer um comentario mais justo e coerente.
    sds

  57. vik
    eu acredito que voce vai continuar existindo quando seu corpo se decompor, como ja disse um cego de fato não conhece a luz para ele é como se ela naõ existisse,. mas milagres existem , então vamos esperar que algo ou alguem consiga abrir os seus olhos.

  58. vanderlei eu to com a impressão que tu nem entendeu os livros do kardec. presta atencao: os livros do kardec tem um monte de perguntas e respostas. o kardec pergunta e um espírito responde. agora, pega teu livro dos espíritos e dá uma olhada no capítulo 5 q tu vai ler isso aqui: ” Por que há selvagens e homens civilizados? Se tomardes uma criança hotentote recém-nascida e a educardes nas escolas mais renomadas, fareis dela algum dia um Laplace ou um Newton?”

    TU SABE O QUE É UM HOTENTOTE? é um negro e o que é pior a porra do livro diz que é um negro de raça inferior!! lembra que laplace e newton eram dois caras brancos?

    ô vanderlei, tu tá achando que ateu num lê nada sobre essas coisas? tá enganado, brother. e tem outra coisa, ou o kardec era o racista ou o espírito q respondeu é que era racista. se o espírito não era racista, então o kardec adulterou o texto colocando o racismo dele lá, então o texto tá bichado. e a pessoa vai se guiar por um texto bichado?

    presta atenção nas coisas, cara. parece que a única pessoa q não lê por aqui é vc. o resto da galera é muito mais informada q vc. por isso q vc diz tanta besteira.

    agora, eu num to querendo dizer q vc é racista. mas a tua crença é!

    agora diz aí: negro é espírito inferior?

    ta phoda pra ti, vanderlei, pq o jóqkei de jegue apoia a escravidao e o charlatão espírita é racista. acho melhor tu pensar bem nas tuas companias, cara. só se mete com gente de moral duvidosa.

    abracao.

  59. ATEUS DE MANADA

    Prezado Sem Fé

    Como eu já havia admitido Kardec realmente tinha preconceitos racistas influenciado pela sociedade da sua época.
    presta atenção nas coisas, cara. parece que a única pessoa q não lê por aqui é vc. o resto da galera é muito mais informada q vc. por isso q vc diz tanta besteira
    R: Bom eu posso ter deixado passar esse detalhe, mas já que devemos prestar atenção antes de sair falando besteira tente reler, sem partidarismo CAP V e entendera que Kardec não estava fazendo perguntas para nenhum espírito e sim questionando o leitor quanto a moral da doutrina espírita: Na verdade ele estava questionando o por que das diversidades das raças, onde aparentemente um indígena “selvagem africano” era mais atrasado do que um europeu.
    E concluiu:
    A Doutrina Espírita tem mais amplitude do que tudo isto. Segundo ela, não
    há muitas espécies de homens, há tão-somente cujos espíritos estão mais ou menos
    atrasados, porém, todos suscetíveis de progredir. Não é este princípio mais conforme à
    justiça de Deus?

    Mas mantenho o que eu disse a maioria dos ateus se apegam aos poucos argumentos pré fabricado pela internet, sem se darem ao trabalho de analisar com imparcialidade se tornam “ateus de manada” he…he…he….. o vento sopra para os dois lados.
    Denegrir a moral cristã é o oficio de ateus radicais e partidários extremistas, Jesus de forma alguma nunca fez apologia a escravidão, então por que você quer ensinar verdades falando mentiras? Ou é um difamador irresponsável ou um ateu equivocado.
    Isso acontece quando a opinião formada em um partidarismo assumido nos torna cegos as virtudes divergentes, em um oceano de virtudes cristalinas vocês ateus só tem maus olhos para algumas pequenas gotinhas poluídas por homens, por isso morrem de sede espiritual diante da fonte da vida eterna.
    Todos nós temos mais defeitos do que virtudes, por isso facilmente conseguimos identificá-lo nos outros , já que nos são tão peculiares, mas como conseguir visualizar virtudes nos outros se estas são tão desconhecidas em nós mesmos ?

  60. A biblia não prova nada e voce tambem não, mas seja grato, pois ela é tambem a fonte da sua inspiração nestes textos toscos e improdutivos, mas isso só prova que quando não ha razão faltam tambem os argumentos.
    Mas afinal voce escrteve isso para os ateus ou para os crentes?
    Se for para os ateus perde o seu tempo, pois a maioria ja pensa como voce, nada disso para eles é novidade.
    Se escreve para os crentes, tambem perde o seu tempo pois eles aqui são raros.
    o que eu disse para o Sem Fé vale para voce tambem.

  61. WTF, vanderlei?? vc nao conhece nem sua própia crenca direito, rapaz? o proprio livro diz que as respostas sao dos espiritos, man! tem um trecho que diz: “Os seres que se comunicam designam-se, a si mesmos, como o dissemos, sob o nome de Espíritos ou de Gênios, tendo pertencido, pelo menos alguns, a homens que viveram na Terra”. e tem outro trcho que diz “Resumimos assim, em poucas palavras, os pontos mais importantes da Doutrina que eles nos transmitiram”. repito: ele diz que eram os espiritos que falavam!

    e ainda tem essa “Entre os Espíritos que concorreram para a realização desta obra, muitos viveram em diversas épocas na Terra, onde pregaram e praticaram a virtude e a sabedoria; outros não pertencem, pelo nome, a nenhum personagem cuja lembrança a história tenha guardado, mas sua elevação é atestada pela pureza dos seus ensinamentos e sua união com aqueles que trazem nomes venerados.”

    eu concordo que o racismo é do kardec mesmo e q nao tinha nenhum espirito racista. nao tinha espirito nenhum, só um bando de “mediums” charlatões. tirando essa parte do racismo até q o espiritismo nao é tao ruim pqa ninguem nunca matou por causa do espiritismo, mas nao é por isso q se tem q achar q ele é verdadeiro. eu vejo o espiritismo só como um sistema de filosofia baseado num monte de coisas q não existem: deus, espírito, vida após a morte e etc.

    agora, pq é q vc chama o pessoal daqui de ateus de manada? é pq todo mundo aqui tem em comum o fato de concordar q vc acredita em coisas q nao existem?

  62. […] No_Faith on Três deuses, um funeral (parte…ADAMANTDOG on A Cobiçada Vagina de Nossa Sen…Vanderlei on Três deuses, um funeral […]

  63. prezado Sem Fé

    voce me acusa de não conhecer a doutrina espirita e que todos os pensamentos ali expostos são respostas de espiritos, algumas traduções diferenciam as respostas dos espiritos e as conclusões do Kardec com letras de estilo diferentes, ai fica facil de determinar.
    No caso em questão do cap v da criança negra, esta claro que o próprio kardec faz a questão racial aos seus leitores e talvez a sua própria conciencia em conflito racial, mas continuando a ler ele concluiu que todos são iguais perante a justiça divina.
    Eu chamo ateus de manada, porque aprendi este termo aqui usado para crentes que seguem os outros sem saberem o porque.
    E voces porque um diz ou publica uma besteria na internet e devido a uma grande escassez de argumentos , todos se apegam a essa besteira como se fosse uma grande verdade:
    Jesus fez apologia da escravatura ?
    Jesus era a favor do apredejamento de adulteras?
    Argumentos furados:
    careca é cor de cabelo
    Deus não faz crescer menbros em amputados
    Do nada viemos para o nada voltaremos
    unicornio cor de rosa
    final da própria existencia
    A falta de evidência é a maior evidência da não existencia divina.
    A falta de razão para um universo ou falta de objetivo é o que determina a razão dos ateus.
    Todos nós teremos a nossa oportunidade de conhecermos a verdade, se voce estiver certo infelismente não tera o prazer de comprovar a sua sabedoria, se estiver errado acredito que tera uma algegria e uma tristeza, descobrira que a vida continua, mas que foi um ateu equivocado.
    sds

  64. cara, eu nao sei que tipo de ateu vc já conheceu na sua vida, mas deve ter sido algum ateu de fim de semana. nao tem escassez de argumento nao, a biblia por exemplo ta cheia deles, assim como os livros do kardec. o jockey de jegue nunca disse que era pra libertar escravos e tem gente q acha q negro é espirito inferior, q nem o frances. agora o que é de lascar é q quando se mostra onde tá escrito o mau exemplo os crentes dizem q a gente é que nao entendeu. quando a gente mostra o erro eles dizem que a gente é que tem que se consertar. o crente faz de tudo pra nao ver a merda que tá dentro da religião dele. se tivesse uma passagem em que o jockey de jegue dissesse q um circulo é um quadrado e a gente apontasse o erro, o crente ia dizer que a gente tava errado e que o círculo é mesmo um quadrado. é uma puta cegueira.

    o universo nao tem proposito, a gente é que precisa ver proposito nas coisas. mas cada um da o proposito q acha melhor.

    se eu estiver certo nao vou ter o prazer de comprovar minha sabedoria. mas fica tranquilo que pelo menos vc nao vai ter a infelicidade de ver q estava errado, q é uma coisa q vc nunca admite como possibilidade. alias, vc diz q adimite, mas eu acho q vc só fala isso por falar mesmo, pq teu discurso todo é de quem tem certeza absoluta, como se tivesse zilhões de provas pra todo mundo ver. no fim das contas todo mundo vai entrar no “sono eterno” e ninguem vai dar noticia de mais nada. infelismente nao vai dar pra reencontrar a vovozinha, o titiozinho, a filhinha nem o cachorro nem o papagaio. nao quer dizer q a gente nao tenha amado esse povo todo e tambem isso nao quer dizer q a vida nao pode ter sentido. eu acho muito mais verdadeiro eu dar o sentido da minha vida do que ficar procurando o sentido dela num deus q ninguem nunca viu e nem pode provar q existe ou em espiritos que so os esquizofrenicos enxergam e os charlataes dizem q veem e alguns se enganam achando q viram. nao faz sentido ficar babando ovo de uma ideia abstrata. deus parece q é uma idéia que só existe na cabeça de algumas pessoas. nem nisso ele é onipresente, pq tem gente q até hoje nunca viu razao nenhuma pra pensar q existe um deus. que falha do onipresente, hein?

    a realidade é sempre melhor q a fantasia, cara. mas se vc só consegue ver a vida pelo prisma da fantasia de uma vida eterna onde vc nunca vai perder a conciencia, entao vai lá. agora, se serve de consolo, vc nem vai saber q morreu. nao vai ter conciencia disso, pq nao vai existir conciencia.

    é uma merda, eu tb nao gosto disso, mas se tiver q ser assim, vai ser.

  65. Sem Fé
    E sem esperança!

    Diz: vc nem vai saber q morreu. nao vai ter conciencia disso, pq nao vai existir conciencia.
    é uma merda, eu tb nao gosto disso, mas se tiver q ser assim, vai ser.

    R: Parabéns por assumir seu lado agnóstico da incerteza isso é o mais sensato , eu realmente acredito muito e tenho quase certeza, mas como de outras vezes a minha certeza se transformou em equívocos eu ainda permaneço na minha posição de quase……tenho certeza.

    1 nao tem escassez de argumento nao, a biblia por exemplo ta cheia deles
    R: Bom eu pensei que você era ateu, mas esta parecendo mais crente do que eu. A bíblia não pode provar nem reprovar a existência divina.
    2 o jockey de jegue nunca disse que era pra libertar escravos
    R: Essa expressão ateia “jockey de jegue” é original sua, ou faz parte da manada de ateus?
    Sim ele fez muito melhor que isto, ele resumiu e simplificou tudo o que devemos fazer : “Ame o seu próximo”mas mesmo assim parece que alguns depois de 2000 anos ainda não conseguiram entender. E depois ainda querem entender isso como um brilhante argumento contra Jesus, ele também não disse que era contra :
    O aborto, drogas, pedofilismo, então vai querer insinuar que Jesus era favor de tudo isso? Belo argumento.
    3 o crente faz de tudo pra nao ver a merda que tá dentro da religião dele.
    R:Todos os que crêem são crentes , mas nem todos são religiosos o partidarismo extremista em uma crença egocêntrica e radical, não é exclusividade e pode pertencer a crentes quanto ateus, eu procuro corrigir os meus equívocos usando o bom senso, não levanto bandeira de nenhuma verdade religiosa, pois as contradições bíblicas incoerentes ,são notórias e servem apara alimentar tanto ateus como crentes extremistas e Radicais nos seus pontos de vista em uma idéia já formada, enraizada e pré concebida.
    Eclesiastes: Tudo isso é vaidade correndo atrás do vento a grande distorção religiosa de crentes e descrentes se da pelo orgulho, de todos quererem ser os melhores, os mais corretos , os mais sábios os mais egocêntricos.
    Eu realmente creio que estou certo nas minhas convicções, mas mesmo indo contra toda minha fé eu sinto muito em ter que reconhecer que existe uma possibilidade de eu estar errado e você certo e isto é o mais próximo que posso chegar de um pensamento ateu.
    Quanto ao fato do crente não admitir falhas na sua religião, não é o meu caso eu mesmo já admiti que o Kardec era racista, que a bíblia ta cheia de maus exemplos humanos atribuídos a um Deus bom e justo, mas também não sou um partidarista radical, eu já disse que se existem cidades ateias construindo uma sociedade mais justas isso é mérito para ateus o que comprova que moralidade não depende de crença, vocês ateus poderiam ser menos radicais e partidários ateus extremistas demonstrarem um pouco mais de humildade e sabedoria em também reconhecerem as virtudes religiosas e bíblicas, mesmo sendo divergentes das suas crenças.
    Pelo contrario muitas vezes vocês tentam desvirtuar-las apenas para se sentirem com maior razão, isto é puro egocentrismo.

    4 o universo nao tem proposito, a gente é que precisa ver proposito nas coisas. mas cada um da o proposito q acha melhor.
    R:você faz parte do universo e diz que ele não tem nenhuma razão, se ele não tem razão como você pode ter alguma razão? Você se julga superior ao Todo Universo ?
    5 se eu estiver certo nao vou ter o prazer de comprovar minha sabedoria. mas fica tranquilo que pelo menos vc nao vai ter a infelicidade de ver q estava errado
    Bom se você estiver certo para mim isto seria mesmo uma vantagem ?Para mim vantagem mesmo seria uma oportunidade de continuar pode continuar amando, trabalhando e principalmente corigindo minhas falhas para deixar de ser o errado que você diz com razão.
    6 pq tem gente q até hoje nunca viu razao nenhuma pra pensar q existe um deus. que falha do onipresente, hein
    R: Se você afirma que por falta de razão não pode acreditar que Deus existe, deve estar sendo sincero e não deve ter nenhuma razão mesmo…he…he…he ..,.. a verdade sempre prevalecera.
    sds

  66. o jockey de jegue nao disse que era contra o aborto, e tb nao tem nenhuma passagem onde ele diz com que idade maxima se pode fazer um aborto. conclusao do vanderlei: ele era contra o aborto

    o jockey de jegue nao disse nada contra as drogas, e tb nao tem nenhuma passagem onde ele recomenda maconha em vez de crack. conclusao do vanderlei: ele era contra as drogas

    o jockey de jegue nao disse nada contra a pedofilia, e também nao tem nenhuma passagem onde ele diz como ser um bom pedofilo. conclusao do vanderlei: ele era contra a pedofilia.

    até aí tudo bem. o problema é o seguinte:

    o jockey de jegue não disse que era contra a escravidão, mas… TEM PASSAGEM EM QUE ELE DIZ COMO É QUE SE DEVE CASTIGAR UM ESCARVO, SACOU? escravo bonzinho apanha pouco, mas esccravo ruim apanha muito! um cara q nao gosta de escravidao nao pode dizer merda desse jeito, vanderlei. ou será q tu tem problema pra entender isso, cara?

    tem muita gente q consegue dar razao e sentido à vida sem ter q procurar uma razão numa idéia abstrata de um deus. eu sou um deles.

    ia ser uma boa vantagem poder continuar amando, aprendendo e etc depois da morte. pena q nao vai accontecer. nao tem nenhuma prova de vida depois da morte. entao melhor nao perder tempo acreditando nessa fantasia e viver a vida que se tem. da melhor forma possivel, man. amando e sendo amado e nao sacaneando com ninguem.

    nao pense q eu sou um cara sem esperança, vanderlei. eu ainde tenho esperança q vc um dia acorde. senao nao tava perdendo meu tempo contigo.

  67. mas acorda logo, antes q a minha paciencia acabe, hahahahahahahahaha!!!

  68. outra coisa… eu nao sou agnostico nao. eu sou ateu cetico.

  69. antes de do microscópio não haviam provas da existencia de seres invisiveis, mas a ignorancia dos fatos não altera a realidade das coisas nem justifica o equivoco.
    Assim apesar da ignorancia humana essas coisas sempre existiram e o fato de voce acreditar ou não , nada influenciará na realidade das coisas.
    mas assim como o microscopio possibilitou a descoberta de seres que estavam ocultos a ciencia humana, talvez o futuro nos revele novas coisas.
    Como dizem seus companheiros de manada citando argumentos alheios e pre fabricados:

    o onus da prova cabe a quem afirma, mande então as passagens que comprovariam a apologia cristã a escravatura.
    Estude as antes, para não falar besteiras e passar vergonha.
    sds

  70. antigo testamento: genesis, 9 – 24,25,26,27

    novo testamento (evangelho): lucas, 12 – 47 e 48 – essa é phoda, o jockey de fala de escravidao. é aqui q ele diz que o escravo q fez do jeito que o senhor dele quer só apanha um pouco e o que nao fez apanha muito. o jokey de jegue podia ter condenado, mas nao fez! LEIA, pra parar de dizer besteira!

    colossensses, 3 – 22,23,24,25 – aqui diz que é pra servir direitinho, pq ai o papai do ceu fica contentinho.

    novo testamento (evangelho): mateus, 10 – 24 – aqui diz q o escravo vale menos q o dono.

    novo testamento (evangelho): mateus, 24 – 45,46,47,48,49,50,51 – aqui tb diz q escravo tem q ser bonzinho. o jokey de jegue podia ter condenado, mas nao fez! LEIA, pra parar de dizer besteira!

    novo testamento: 1 timoteo, 6 – 1 – essa é phoda! amor cristao é assim. LEIA, pra parar de dizer besteira!

    novo testamento: tito, 2 – essa aqui é melhor ler tudo, mas presta atencao no versiculo 9. LEIA, pra parar de dizer besteira!

    novo testamento: 1 pedro, 2 – 18,19 – cara, essa é brutal. diz que o escravo tem que sofrer com paciência pq o papai do ceu gosta disso!!! LEIA, pra parar de dizer besteira!

    ta bom ou quer maiis???

  71. agora é a tua vez, vanderlei. mostra ai a passagem onde o judeu zumbi da palestina diz q é pra libertar tudo q é escravo!

  72. quanto a escravidão vou responder a contento, mas por equanto reflita no comemntario abaixo:

    ATEUS SEGUIDORES DE LÚCIFER

    O egocêntrico não suportando a idéia de uma força superior controlando a sua vida, revoltou-se contra a realidade ignorando- a, julga-se “o sr.”de si mesmo dirigindo sua vida com total autonomia sem nenhuma influencia externa a sua vontade.
    Mas a realidade da vida pratica comprova o seu equivoco, pois não possuímos esta absoluta autonomia e muitas vezes nossa vontade egocêntrica é contrariada por uma força externa nos conduzindo por caminhos que não queremos seguir.
    É assim que nos deparamos com enormes frustrações ao vermos nossos tão sonhados planos irem caprichosamente por água abaixo tomando rumos que contrariam em muito a nossa vontade, assim sendo somos convidado em muitas das vezes em outras quase obrigados, pela racionalidade incontestável de uma força alheia à abrirmos mão da nossa vontade e mudarmos o sentido e a direção queem principio desejávamos ter seguido em nossas vidas.
    Consideramos a sabedoria da eternidade o tempo torna-se irrelevante para que isso acabe acontencendo, antes do caminho e da direção se tornarem inevitáveis em nossas vidas , nos é dado a oportunidade do mérito próprio em voluntariamente podemos caminhar no sentido do bem comum e universal, por ser o grande objetivo dessa força superior, isto se torna uma lei e naturalmente será cumprida independentemente da nossa vontade imperfeita, a força superior curará os doentes mesmo contra a vontade deles, pois o eterno masoquismo é proibido pela lei da vida eterna.
    Quando o tempo concedido a sabedoria do mérito próprio expirar e voluntariamente tivermos falhado , essa força superior se tornará irresistível e fatos muito naturais nos conduziram por caminhos que nos parecem antipáticos e sempre relutamos em segui lo de boa vontade.
    Então essa força superior nos diz: “Evitai os caminhos fáceis, pois são muitos os que se perdem por eles, evitai as portas largas da perdição.” “Procurais os caminho estreitos do trabalho honesto e do sacrifício pelo outro então encontrará a sua verdadeira vida.” “Segue este caminho que eu estou te conduzindo e aprenda a sentir-se feliz em poder estar construindo a felicidade do seu próximo”.
    Mas nos casos que a generosidade dessa força inteligente nos concede o mérito do crescimento através da decisão própria , mesmo que para isso sua sabedoria no bem comum esteja sendo contrariada pelo nosso egocentrismo infantil, ao contrariar essa força externa inteligente e optarmos por satisfazer nossos desejos egoístas, ao final da jornada por nós escolhidas nos encontraremos frustrados nos deparando com uma insatisfação e um sentimento de vazio por termos sidos egoístas.
    Mas ao contrariarmos nossos desejos e seguirmos naturalmente a direção que a força inteligente da vida insiste em nos empurrar, no final da empreitada apesar de não termos feito nada do que gostaríamos , nada parecido com o nosso planejado, ainda assim mesmo nos encontraremos com um sentimento de dever cumprido, da satisfação de temos vencidos nossa própria fraquezas, de amadurecimento, de grandiosidade, da sabedoria de sabermos ter transformados nossas vontades egoístas na felicidade do nossos próximos é isto que nos faz crescermos enquanto seres humanos, pois : “É dando que se recebe, é morrendo pelo outro que encontraremos verdadeiramente a nossa vida.”

  73. rapaz, nao é egocentrismo nao, vanderlei. é falta de evidencia de q existe um deus, só isso. vc tá viajando e ainda por ciam tá querendo desviar do assunto…

  74. e os ateus nao seguem nem um deeus, quanto mais lucifer, q é só outra figura da mitologia.

  75. Biblia X Escravidão

    Prezado equivocado Sem fé

    a escravidão ou servidão que jesus se refere é em relação as obrigações humanas com a sabedoria divina, entenda se puder ou se quiser ver que todos nós somos servos divinos servindo ao criador queira voce ou não o seu coração bate não pela sua vontade e sim é pela vontade divina e bate e ele para, pode espernear a vontade.
    Isto não tem nada ver com senhores de engenho nem com escravos de homens, o argumento fraquinho, isso que da seguir uma manada sem razão.
    leia as passsagens abaixo e tente entender que :
    Deus é o Sr. que pedira´conta do nosso trabalho e das nossas ferramentas natas emprestada por ele, como Jesus explicou tão claramente(Será ?) oa maus servos divinos que não produzirem conforme receberão serão castigados perdendo o que receberam ao nascerem, mas os bons servos Deus receberam muito mais pois monstraram merito para crescerem.

    genesis, 9 – 24,25,26,27

    Entenda servo como um empregado bem ou mau remunerado mais um empregado e não escravo.
    lendo as leis de Moisés pude constatar mais uma vez graças as suas equivocadas acusações que ele apesar da sua imperfeição humana era um homem muito acima da média moral da sua época, pois não somente tentou acabar com a escravidão como também fez muitas outras leis defendendo viúvas, órfãos e estrangeiros desabrigados, vai querer que eu cite todas estas passagens também ?
    Levitico 25 O ANO DA LIBERTAÇÃO
    É o ano sagrado da libertação, anunciarão liberdade a todos os moradores do pais, neste ano todos que tiverem sido vendidos como escravos voltarão livres para os suas casas.
    39 ou se ele mesmo ganhar bastante dinheiro poderá ele mesmo comprar sua liberdade ( aqui deixa bem claro que o escravo era como um empregado assalariado, como um jogador de futebol preso ao seu empresário tem que pagar o passe para poder se ver livre).
    42 Os israelitas são escravos de Deus,
    Isto prova também que em Lucas 12 : 41 Jesus se refere aos servos como sendo empregados do Sr. Deus e não escravos de outros homens como vocês maldosamente tentam desvirtuar.
    53 o dono os tratará como empregados que é contratado para trabalhar por ano. Não deixem que o dono trate com crueldade.
    54 Se o homem não tem liberdade por nenhum desses meios, então no seguinte ano da libertação ele e os seus filhos ficaram livres.
    Espero que que não somente você mas outros ateus parem de comprar argumentos prontos alheios e equivocados sem terem o trabalho de averiguarem se sua veracidade, para que assim não corram o risco de estarem sendo injustos e irresponsáveis denegrindo inocentes.

  76. a lista de trechos era essa aqui:

    antigo testamento: genesis, 9 – 24,25,26,27

    novo testamento (evangelho): lucas, 12 – 47 e 48

    colossensses, 3 – 22,23,24,25

    novo testamento (evangelho): mateus, 10 – 24

    novo testamento (evangelho): mateus, 24 – 45,46,47,48,49,50,51

    novo testamento: 1 timoteo, 6 – 1

    novo testamento: tito, 2

    novo testamento: 1 pedro, 2 – 18,19

    só comentou o genesis? e o resto? pensa q eu esqueçi? cadeê a passagem que eu pedi pra vc mostrar? num achou nao?

    moisés nao existiu, cara. é um personagem inventado. é isso q dá o sujeito ficar com a cara atolada na biblia e nao ler mais nada. depois diz q os outros é q entenderam errado.

    se tu acha q é empregado de uma idéia abstrata e quer continuar babando o ovo dela, vai em frente, cara. mas baba sozinho.

    ah, ia me esquecendo. no livro do levitico, q tu usou no teu comentário, tem uma passagem muito “bacana”, q é essa daqui:

    “levitico 24:

    44 – E quanto a teu escravo ou a tua escrava que tiveres, serão das nações que estão ao redor de vós; deles comprareis escravos e escravas.

    45 – Também os comprareis dos filhos dos forasteiros que peregrinam entre vós, deles e das suas famílias que estiverem convosco, que tiverem gerado na vossa terra; e vos serão por possessão.”

    mais uma de escravidão!!

    acorda, vanderlei, o único equivocado e sem argumento por aqui é vc, cara.

    ó, tô esperando o comentário sobre os outros trexchos. só pra ver que tipo de enrolacao tu vai fazer.

  77. Prezado Sem Fé

    Querer enganar aos outros é auto defesa, mas querer enganar a si mesmo só para poder acreditar que esta com a razão é hipocrisia.
    Alem de ter mostrado passagens muito claras de moises ser um abolicionista atestado por suas leis tambem mostrei passagens que comprovam que Jesus em nenhuma das passagens citadas por voce e por outros ateus, sempre se referem a coisas espirituais e não tem nada aver com escravidão de homens para homens, assim o Sr. é Deus , Servo são os que pensam que o estão servindo , isto ja esta bem claro só esta faltando voce admitir e desistir desta ridicula tentativa de argumentação contra Jesus, Mas isto se torna até compreenssivel devido a falta de recursos ateus, A Conduta moral de Jesus sendo irremprenssivel não permiite questionamentos sensatos, apenas apelações, distorções frustradas e ridiculas .
    Isto só comprova o que eu disse voces continuam fazendo a mesma obras dos fariseus.
    Pois denegrir as virtudes da moral cristã é oficio de ateus & fariseus, será que isto tem haver com reencarnação ou é apenas uma coincidência?
    Quanto as passagens dos atos dos apostolos eu nem me dou ao trabalho de ir pesquisar pois Jesus é o mestre, apostolos são apenas dicipulos tentando aprender algo e isto justifica seus equivocos.
    Desista desse fraco argumento ateu, pois é muito ridiculo e sem fundamento nenhum, tente com o antigo testamento la sim tem um mar de contradições humanas, se voce gosta de chutar cachorro morto é um prato cheio.
    Mas não diga que a biblia é cristã, pois a parte dos ensinamentos cristãos só representam 4% de toda biblia, se não acredita faça suas contas veja: evangelho cristão mateus= 43 pg = 4%restante biblico = 1040pg = 96%
    Isto tambem justifica a escassez de recursos paulsiveis contra Jesus, pois ele só falou o Justo , correto e necessario pois ja previa que no futuros iriam nascer pessoas com o seu tipo de pensamento, por isso não insista mais nesta ridicula tentativa.
    Quanto ao fato de Moises ou Jesus ter de fato existido ou não, se não acredita na existência fisica , então acredite na sabedoria das suas palavras, assim voce estara sendo um sabio e não um simples ateu equivocado, tentando sobreviver alimentando uma crença com argumentos tão fracos que até voce não deve realmente acreditar neles,apenas não suportar ver o seu ego morrendo por falta de razão, então no despero tenta cavar razão onde não tem.
    sds

  78. vanderlei, tu sabe o q é o Levitico? era um livro de leis. seu tu nao é cego ou desonesto, deve ter lido q eu coloquei uma parte do Levitico q fala uma coisa muito feia: nao pode ter escravo entre o proprio povo, mas pode escravizar outros povos. e adivinha quem escreveu isso? FOI O MESMO MOISÉS Q TU DISSE Q ERA ABOLICIONISTA. é isso q é ser abolicionsta? é essa q é a sabedoria das palavras dele que tu fala? o engraçado é q tu já criticou o moisés antes e agora tá babando o ovo dele pq agora tá te parecendo conveniente fazer isso.

    sabe pq tu nao criticou lucas 12:47,48? pq tu nao tem como negar o q tá escrito lá. a mesma coisa pra mateus 24:45,46,47,48,49,50,51. o que tá nessas passagens nao é coisa de um cara justo, nao. justa era ter mandado libertar os escravos. TODOS!!! mas tudo bem, se tu nao tem como rebater direito, só o q sobra é fugir e tentar usar distração. apela, vanderleeeeeiiiii!!!!

    os discipulos era só discipulos. agora, q porra de mestre é esse q nao consegue fazer os discipulos aprenderem direito? que diabo de professor era esse, ele era incompetente? e se os discipulos quiseram sacanear ele, ele nao tinha como prever isso e fazer alguma coisa? ah é, mas tinha como prever q ia nascer gente como eu, kkkk!!

    cara, vc continua dizendo muita besteira e se contradizendo e tentando fugir do assunto, tentando criar distração. tá phoda pra ti, quanto mais tu fala, mais te complica e mostra q nao tem base nehuma pra debater nada. to perdendo meu tempo contigo.

    TCHAU, POMBO!!

  79. só uma frase, pra vc refletir (se conseguir…)

    “O crédulo — A fé pode ser definida em resumo como uma crença ilógica na ocorrência do improvável. Ela contém um sabor platônico; extrapola o processo intelectual normal e atravessa o viscoso domínio da metafísica transcendental. O homem de fé é aquele que simplesmente perdeu (ou nunca teve) a capacidade para um pensamento claro e realista. Não que ele seja uma mula; é, na realidade, um doente. Pior ainda, é incurável, porque o desapontamento, sendo essencialmente um fenômeno objetivo, não consegue afetar sua enfermidade subjetiva. Sua fé se apodera da virulência de uma infecção crônica. O que ele diz, em suma, é: “Vamos confiar em Deus, Aquele que sempre nos tapeou no passado”.”
    — Henry L. Mencken

    ADEUS, POMBO!!

  80. nossas diferenças basicas consiste no seu partidarismo extremista e radical, o qual não te permite reconhecer as virtudes divegentes da sua crença .
    Eu procuro reconheçer virtudes e criticar falhas seja de Moisés, voce eu ou qualquer outro e até de Jesus se isso fosse possivel, mas até agora nem voce , nem outro ateu conseguiu tal façanha, mas independente de crenças Deus é muito bom, eu acredito e sou grato a ele e tô vivendo muito feliz assim.
    A morte para quem tem uma consciência tranquila é muito boa, mas para quem a tem pesada deve ser um verdadeiro inferno.
    Tudo de bom, então fique com Deus e seja muito feliz.
    sds

  81. prezado Sem Fé

    mais uma vez obrigado por não me chamar de mula, assim eu posso retribuir a gentileza para não entrarmos no mundo do folclore da “mula sem cabeça”….he…he..he!
    Quanto ao pombo representa a paz eu sou da paz ela é sempre bem vinda. mas agora que resolveu argumentar alguma coisa.
    Ok vamos refletir! valendo………:
    A fé pode ser definida em resumo como uma crença ilógica na ocorrência do improvável.
    R:isso é uma lógica imperfeita limitada pela a deficiência do seu pensador, sendo limitado a sua ciência do que se é provavel e improvavel, algumas coisas improvaveis de ontem são realidades conhecidas de hoje, assim como os “improvaveis de hoje” são apenas realidades ainda desconhecidas pela limitação da ci~encia humana.

    “Vamos confiar em Deus, Aquele que sempre nos tapeou no passado”.”
    R: eu sinto muito pelo seu desapontamento com Deus isto deve ter te levado ao ateismo, mas sendo injusto por que sair gritando por justiça divina, pois quando esta vier, voce ira se lamentar.
    Saiba que o relacionamento com Deus não é platonico, apenas ele não se realiza através da hipocrisia humana, ele não ouve insensatos e egoistas.
    Se voce fez de um a tres desejos e não foi atendido, deveria ter ido procurar o genio da lampada.
    Saiba que a logica divina é perfeita e que temos um acesso sa sua realidade atraves da nossa intuição.
    Voce ja desenvolveu isso ? Ateus se deram ao trabalho, ou é mais facil continuar no campo do achismo radical e convictuo?
    sds

  82. seu IDIOTA, quando eu disse POMBO, eu quiz dizer pombo. vê se entende dessa vez, sua ANTA.

  83. entendeu, POMBO? nao é possivel q tu seja tao burro assim!

  84. No_Faith, é melhor parar de dar milho ao pombo.

  85. Sem fé e sem cabeça!

    Voce é muito indeciso uma hora é pombo outra anta , idiota,burro, quanto ao seu pombo enxadrexista isto só justifica o meu argumento de voce ser apenas um ateu da manada virtual, mas as falacias e agressões por a falta de argumentos começarm por voce então quem é o pombo de fato?
    sds

    Boa tarde para voce tambem Fabio Paiva seja bem vindo mas
    Demorou tanto tempo para comentar algo e acabou não dizendo nada de interessante.
    sds
    .

  86. Ih o Vanderlei continua por aqui ?
    O homem que acredita que Jesus não morreu e segue Allan Kardec o racista ?

  87. Sim eu ando sumido, quem me conhece no Facebook Twitter e Orkut sabe do meu vicio em Magic hahaha e isso anda pegando todo o tempo livre de comentar por aqui.
    E gente já disse o Vanderlei acredita em mágico de show de televisão e que estupros e má formações genéticas são planos do amável Jesus que ele tanto defende, já que para ele não existem inocentes e todo sofrimento é necessário e já justificado.

  88. caralho, leonardo, entao eu acho q o venderlei deve ter alguma dificencia mental. vou para mesmo de falar com ele, os medicos dizem q nao é pra contrariar gente assim…

  89. vanderlei, desculpa ai por tudo, cara…

    é q eu nao sabia do teu problema…

    foi mal…

    tchau, fica na boa, pombo, er .. quer dizer, vander…

  90. Leonardo e Fabio
    Que surpresa agradavel, isso só prova a minha teoria que de fato é possivel ressuscitar.
    E ai Leo casou , assumiu uma familia ou achou algo mais interesante que ficar debatendo?
    quanto ao racismo de allan kardec ele não é perfeito mais tem outras virtudes louvaveis , mas se voce só tem olhos para falhas humanas justifica seu radicalismo ateu na falta de honestidade e a humildade de saber reconhecer as virtudes divergentes.
    Sds.

  91. Sem Fé
    Voce que utiliza se de palavras de baixo nivel para tentar se comunicar, na falta de argumentos começa agredir e depois o deficiente sou eu?
    Se voce possui alguma deficiencia mental eu não sei, mas sua deficiência moral esta sendo demonstrada por voce mesmo.
    Então só me resta estimar melhoras!
    tudo de bom!

  92. leo
    fiquei curioso a respeito do que vem a ser o magic ?

  93. Sinceramente fiquei feliz com o retorno dos desaparecidos Fabio&Leonardo e ate mesmo o Sem Fé pois quem sabe eu não venha aprender algo com ele, como a ter mais paciencia e tolerancia com os divergentes.
    Este blog ja estava ficando meio sem graça sem a presença de voces, Se continuasse assim eu teria que ressucitar o meu natimorto blog: http://www.religiaodeuslivre.wordpress.com e isto tomaria muito do meu tempo para mim é bem maius facil ficar só comentando por aqui.
    alguem sabe dar noticias da quela ave doida o Saracura que voou, parece-me para nunca mais voltar, sera que se divorciou do Valdimenio…he…he…he?

  94. ACABEI DE VISITAR O SITE DESSE SENHOR, E É MUITO RUIM. CONTÉM UNS 5 ARTIGOS NÃO MUITO BEM ESCRITOS – PARECEM AMADORISTAS, COMO O ESTRANHO TEXTO DO ATEU QUE MATOU PAPAI NOEL (?) – E QUASE NINGUÉM O VISITA. MAS SE ALGUÉM FIZER UMA BUSCA AVANÇADA NO SITE DO GOOGLE, VERÁ MAIS DE 500 PARTICIPAÇÕES DELE AQUI NESSE SITE. PARECE QUE ESSE É O ÚNICO LUGAR EM QUE ALGUÉM DÁ ATENÇÃO PARAS AS COISAS QUE ELE TEM A DIZER E PODE SER POR ISSO QUE ELE ABANDONOU O PROJETO: FALTA DE AUDIÊNCIA.

    É MUITO BOM SE TER UM LUGAR PRA EXPRESSAR IDÉIAS, MAS SE FOR PARA EXPRESSAR ALGUMA COISA, QUE SEJA COM COERÊNCIA. ESSE SENHOR, A MEU VER, NÃO DIZ COISA COM COISA.

    E POR FAVOR, SENHOR, NÃO TENTE INICIAR UM DEBATE COMIGO, POIS NÃO O RESPONDEREI, NÃO IMPORTA O TEOR DE SUA RÉPLICA. PARA DEBATER ALGO, DEVE-SE TER UM MÍNIMO DE COERÊNCIA, E O SENHOR NÃO TEM NENHUMA, COMO PUDE PERCEBER LENDO ALGUNS DE SEUS COMENTÁRIOS PARA OUTROS FORISTAS DAQUI. TAMBÉM NÃO O CONSIDERO PREPARADO PARA UM DEBATE, POIS O SENHOR PARECE QUE NÃO SE ATUALIZA. A MEU VER, FALTA-LHE UMA BOA DOSE DE CONHECIMENTOS GERAIS E ALGUMA EDUCAÇÃO EM FILOSOFIA, HISTÓRIA E CIÊNCIAS BÁSICAS, SEM FALAR NOS RUDIMENTOS DE HISTÓRIA DAS RELIGIÕES. FALTA-LHE TAMBÉM, PELO QUE PUDE VER, UMA NOÇÃO MAIS CLARA DO QUE SEJA ATEÍSMO.

    NÃO VOU DIZER QUE O CONSIDERO BURRO; O SENHOR É APENAS IGNORANTE, E UM IGNORANTE NÃO É NECESSARIAMENTE BURRO; É APENAS ALGUÉM QUE TEM POUCO CONHECIMENTO. O SENHOR TAMBÉM É UM TANTO ILUDIDO, SE REALMENTE ACREDITA QUE MÁGICOS DE TV FAZEM REALMENTE “MÁGICA”. SE O SENHOR REALMENTE ACREDITAR NISSO, ENTÃO A PORTA ESTÁ ABERTA PARA ACREDITAR EM QUALQUER FANTASIA, INCLUSIVE DEUS – QUALQUER DEUS, NÃO FAÇO DISTINÇÃO.

    DESCULPEM AS LETRAS MAIÚSCULAS, NÃO QUERO DAR A INTENÇÃO DE QUE ESTOU GRITANDO. GOSTO DE ESCREVER ASSIM.

  95. ACABEI DE VISITAR O SITE DESSE SENHOR (SEGUI O LINK FORNECIDO), E É MUITO RUIM. CONTÉM UNS 5 ARTIGOS NÃO MUITO BEM ESCRITOS – PARECEM AMADORISTAS, COMO O ESTRANHO TEXTO DO ATEU QUE MATOU PAPAI NOEL (?) – E QUASE NINGUÉM O VISITA. MAS SE ALGUÉM FIZER UMA BUSCA AVANÇADA NO SITE DO GOOGLE, VERÁ MAIS DE 500 PARTICIPAÇÕES DELE AQUI NESSE SITE. PARECE QUE ESSE É O ÚNICO LUGAR EM QUE ALGUÉM DÁ ATENÇÃO PARAS AS COISAS QUE ELE TEM A DIZER E PODE SER POR ISSO QUE ELE ABANDONOU O PROJETO: FALTA DE AUDIÊNCIA.

    É MUITO BOM SE TER UM LUGAR PRA EXPRESSAR IDÉIAS, MAS SE FOR PARA EXPRESSAR ALGUMA COISA, QUE SEJA COM COERÊNCIA. ESSE SENHOR, A MEU VER, NÃO DIZ COISA COM COISA.

    E POR FAVOR, SENHOR, NÃO TENTE INICIAR UM DEBATE COMIGO, POIS NÃO O RESPONDEREI, NÃO IMPORTA O TEOR DE SUA RÉPLICA. PARA DEBATER ALGO, DEVE-SE TER UM MÍNIMO DE COERÊNCIA, E O SENHOR NÃO TEM NENHUMA, COMO PUDE PERCEBER LENDO ALGUNS DE SEUS COMENTÁRIOS PARA OUTROS FORISTAS DAQUI. TAMBÉM NÃO O CONSIDERO PREPARADO PARA UM DEBATE, POIS O SENHOR PARECE QUE NÃO SE ATUALIZA. A MEU VER, FALTA-LHE UMA BOA DOSE DE CONHECIMENTOS GERAIS E ALGUMA EDUCAÇÃO EM FILOSOFIA, HISTÓRIA E CIÊNCIAS BÁSICAS, SEM FALAR NOS RUDIMENTOS DE HISTÓRIA DAS RELIGIÕES. FALTA-LHE TAMBÉM, PELO QUE PUDE VER, UMA NOÇÃO MAIS CLARA DO QUE SEJA ATEÍSMO.

    NÃO VOU DIZER QUE O CONSIDERO BURRO; O SENHOR É APENAS IGNORANTE, E UM IGNORANTE NÃO É NECESSARIAMENTE BURRO; É APENAS ALGUÉM QUE TEM POUCO CONHECIMENTO. O SENHOR TAMBÉM É UM TANTO ILUDIDO, SE REALMENTE ACREDITA QUE MÁGICOS DE TV FAZEM REALMENTE “MÁGICA”. SE O SENHOR REALMENTE ACREDITAR NISSO, ENTÃO A PORTA ESTÁ ABERTA PARA ACREDITAR EM QUALQUER FANTASIA, INCLUSIVE DEUS – QUALQUER DEUS, NÃO FAÇO DISTINÇÃO.

    DESCULPEM AS LETRAS MAIÚSCULAS, NÃO QUERO DAR A INTENÇÃO DE QUE ESTOU GRITANDO. GOSTO DE ESCREVER ASSIM.

  96. Vlw Leo pelos parabéns!

    BEM VINDO AO BLOG STARDUST, JÁ CONHECE A ABA DE MELHORES TEXTOS?

    :-p

  97. OBRIGADO PELA RECEPÇÃO, DOUG. JÁ ESTOU EXPLORANDO.

  98. Essa foto é da TURMA DO SMILINGÜIDO, mas foi maldosamente adulterada, pois a mensagem original não é essa. A TURMA DO SMILINGÜIDO só divulga mensagens de amor e confraternização entre as pessoas.

  99. Sr. anônimo deixa eu entender então:

    O Sr. esta concordando então que esta mensagem de Ezequiel é uma mensagem de violencia?!

    Afinal não é biblia do mesmo jeito?!

  100. prezado Amadorista desconhecido
    Não tenho a minima vontade de iniciar um debate com um estranho que ao meu ver não possui nada mais a oferecer do que criticas com poucos fundamentos, vejo que se indentificou com um dos personagens ateu no meu site…he…he…he… não zanga não brother cade o seu humor ateu ?é só ficção não era para levar tão a serio, qualquer semelhança entre voce e o posts de la são mera coincidencia.
    Quanto ao fato de eu estar comentando aqui não te diz respeito a não ser se for questão de inveja, apesar de voce ser um estranho resmungão se por um acaso voce tiver algum argumento, não seja timido………Meninão briguento:
    Bua´…buá…buá! O menino me chamou de feio , to de mal, não falo mais com ele…he…he…he…he…!

  101. é o que digo sempre não sabe brincar entaõ naõ brinca.
    Eu frequento este blog porque gosto de ouvir as divergencias e o preço que pago para isso é ver estes textos tentando denegrir a crença dos crentes sem dó nem piedade, por isso critico e sou criticado, mas procuro tratar a todos com respeito sem apelar para baixarias ganho com isso maior conhecimento e uma maior reflexão nos meus conceitos.
    Mas quem não gosta de opiniões divergentes deveria ir procurar um clube do bolinha, la um diria para o outro: Eu acho que voce esta com a razão, e o outro responderia , voce esta realmente certo, e todos viveriam felizes nas suas imaculadas hipocrisias.

  102. Esses dizeres não fazem parte do ensinamento cristão e não são divulgados pela TURMA DO SMILINGÜIDO. O que eu disse é que a foto do texto em pauta foi adulterada, de forma maldosa e insidiosa, de forma a querer dar a entender que esse tipo de coisa é divulgado pela TURMA DO SMILINGÜIDO e não é. O que eu disse foi que A TURMA DO SMILINGÜIDO se dedica a difundir o amor cristão com mensagens de paz e confraternização entre as pessoas. Querer adulterar isso em prol de uma causa ridícula como a divulgação de idéias atéias é deprimente e só mostra a falta de argumentos que certas pessoas.

  103. Que certas pessoas tem de usar sua falta de fé para arrastar outras pessoas pro abismo da perdição. Se vocês não acreditam e se não vêem os bons ensinamentos de Cristo divulgados pela TURMA DO SMILINGÜIDO isso é problema de vocês, mas é uma falta de caráter grande adulterar uma imagem de forma criminosa como foi feito aqui.

  104. Eu li todos os comentários abaixo e ninguém notou que o autor ESQUECEU de dizer no texto como e aonde que a BÍBLIA prova que Deus não existe. Vocês não vêem que ele apenas escreve uma coisa e não prova nada, só diz que a BÍBLIA prova, mas não diz aonde. Se a BÍBLIA é a palavra do DEUS VIVO, como ela pode provar que DEUS não existe? Vocês parecem um bando de crianças perdidas num mundo complexo precisando de alguém para lhe guiar pelo caminho. É lamentável.

  105. Sr. João Paulo o Sr. poderia ler os posts aqui do site e dar uma resposta a altura para cada um deles?
    Aguardo ansioso .

    OBS. não vai correr não como quase 100% dos teísta qeu chegam aqui?

    Espero que o Sr. não seja só mais um teísta covarde

    Esquece o foto do smilinguido leia ai estes 10 posts da série e responda.

  106. eu?

  107. Eu vou perder meu tempo com uma idiotice dessa? Eu só tenho um argumento pra derrubar todos os que vão nesses postes: se o cara precisou fraudar uma imagem de bonequinhos de desenho animado colocando na imagem uma frase que não está lá (A TURMA DO SMILINGÜIDO) então ele fraudou o seu próprio argumento. Isso quer dizer que ele só tem argumento se a fraude não fosse uma fraude o que não é verdade porque é uma fraude como eu já disse.

  108. Por que ele não usou uma imagem real com os dizeres reais pregando o amor e a confraternização? Resposta, porque isso não servia pro argumento dele. Então ele fraudou a imagem como se ninguem fosse desconfiar. A TURMA DO SMILINGÜIDO não divulga esse tipo de mensagem. Foi uma fraude muito imbecil até.

  109. Vão lê a BÍBLIA primeiro pra discutir comigo. Eu tenho mais o que fazer!

    #fUI

  110. Vai entender isto João ?!

    Voce esta concordando então que estas passagens biblicas estão pregando a violencia?!

    Ezequiel

    Explica ai João

  111. Então ele fraudou a imagem como se ninguem fosse desconfiar. A TURMA DO SMILINGÜIDO não divulga esse tipo de mensagem.

    ô João faz assim não….

    cara todos nós aqui sabemos o que é esse tal de smilinguido… o que o Sr. Barros fez foi colocar uma das inúmeras passagens da bíblia, não é apenas essa que fala de exterminar, violentar, molestar

    da mesma forma que vocês escolhem frases aleatórias do livro, nós também podemos fazê-lo

    com uma defesa tão fervorosa com um simples desenho fica parecendo até que você tem participação e recebe pelo tal smilinguido

    A TURMA DO SMILINGÜIDO não divulga esse tipo de mensagem.

    mas é claro que a turma não vai divulgar esse tipo de mensagem… nenhum cristão gosta dessa parte da bíblia. como é que vocês dizem?.. ahh nós agora vivemos o tempo da graça… essas leis não servem mais, mas vocês esquecem que o próprio JC afirmou que não veio para mudar sequer um jota da lei mosaica, que veio para cumprí-la e não para abolí-la…

    eu sei o porque dessa sua surpresa quanto a essa linda passagem:

    vocês tem vergonha e não querem que outras pessoas saibam das atrocidades que seu deus com transtorno bipolar mandou fazer.

    Se a BÍBLIA é a palavra do DEUS VIVO

    nos prove que ela é a palavra do deus vivo!
    nos prove que ela é a palavra de qualquer deus…
    mas por favor sem essa de eu sinto, eu sei, eu escuto, ele agiu, ele operou na minha vida, ad infinitum

    Vão lê a BÍBLIA primeiro pra discutir comigo. Eu tenho mais o que fazer!

    porque todo crente acha que não lemos o livrinho de contos deles????

    na sua bíblia não tem essa passagem da figura do texto?

    nem essas:

    [Lv 20:13] [Gn 38:9-10] [Ex 21:15] [Ex 21:17] [Ex 22:20] [Ex 31:14, 15] [Dt 22:22] [Dt 22:23-24]

    e muitas outras que eu não vou colocar aqui…

  112. mesmo sendo um teista, tenho que admitir a razão não somente esta com os ateus qualquer um que tenha um pouco de bom senso, perceberá o quanto é contraditória essa passagem violenta do ezequiel, que de forma alguma representa O DEUS AMOROSOS DE JESUS. eu não sei qual era a picuinha do ezequiel contra aquele povo, mas usar o nome de Deus para matar, isso só pode ter sido uma baixaria humana e desta passagem eu sou um ateu convictuo.

    Mas doug ja que voce diz ler a biblia procure interpretar-la melhor, se não voce acabará virando um ateu:
    1 se Jesus apoiasse todo o velho testamento ele não teria começado a ensinar as verdadeiras lei divinas.
    2 Ele disse isso : não foi moises quem vos deu o verdadeiro pão dos céus no deserto(se referindo a verdadeira doutrina divina)
    Eu sou o verdadeiro paõ do céu (doutrina divina) quem aprender se alimentar de mim tera vida em abundancia.
    # Ele disse que tinha vindo cumprir e ensinar as verdadeira lei de Deus.
    Por isso as plantas celestial que o meu pai não plantou serão arrancadas dos corações dos homens(se referindo a falsas doutrinas e leis absurdas)
    Alias Doug voce deve saber que os fariseus usaram como pretexto para matarem Jesus o fato dele não cumprir algumas delas como o descançar no sabado e apedrejar adulteras, isto esta muito claro no evangelho, mas na verdade mataram ele apenas por inveja e ambição politica.
    sds

  113. Mas Vanderlei você disse que Jesus não morreu agora ele foi morto ?
    Olha a contradição.

  114. Magic é isso http://pt.wikipedia.org/wiki/Magic:_The_Gathering um card game e Hitler também era um belo nacionalista né Vanderlei ?
    Veja Osama Bin Laden ele só quer livrar o mundo de Satan e unir o islamismo quase um santo,. Ah é lembrei Allan Kardec recebia as mensagens de “espíritos superiores”não é mesmo ?
    Então o seu deus é racista não ele hehehe.

  115. Até o Chico Xavier tinha problemas mentais e também fazia fotos falsas são fatos registrados não dependem de fé hahaha.

  116. Ó o Léo de volta ai genteeeeeeee ; gostei do link ai do cara falando do Chico Xavier.

  117. leo
    pensei que estava ocupado cuidando da familia, e o meninão brincando de yug-yooou….ta na hora do duelo……he…he…he…ta de brincadeira ! heim?

    Jesus de fato pode ter não morrido,apenas ficou em um estado de quase morte, isto justiifcaria sua ressureição e o famosos aperto de maõ de judas, porem não passa de expeculação da minha parte.
    Hitler devia ser um ateu, isso sim.
    quanto ao racismo de Kardec era dele mesmo e não uma doutrina ensinadas por espiritos, confira no L.E cap v que a parte que ele fala da criança hotetonte é ele mesmo quem esta questionando o leitor se a doutrina espirita é racista e se isto é uma coisa condizente com a justiça divina? e logo abaixo ele conclui que não , pois a justiça divina promove a igualdade da sua criação através da experiência própria, confira e concordara.

    Quanto a lucidez de Chico Xavier
    Como eu sempre digo denegrir a imagem alheia é officio de ateus desqualificados.
    Que eu saiba com 8 anos ele começou sustentar uma famila de 8 irmãos trabalhando em uma fabrica.
    autor de mais de 400 livros dos mais variados assuntos como poesias e medicina, e livros de estórias da antiga roma com riquezas de detalhes da época.
    Doar toda venda dos seus livros a instituições de caridades como asilos e orfanatos e morrer com atestado de pobreza de uma vida dedicada a servir ao próximo, sua sabedora e bondade forami justificada pela suas ações, ao contrario deste video caseiro de tão ridiculo chega ser engraçado, espero que não seja ninguem conhecido seu….he…he….he

  118. Porque sera que eu não consigo ver os comentários neste video que fala do Chico? ainda qeu eu clique em visualizar comentários ocultos não aparece.
    Seria uma conspiração teísta?!

  119. Hitler ateu ?
    O cara era uma católico fervoroso e se apoiava em discursos protestantes http://pt.wikipedia.org/wiki/Sobre_os_judeus_e_suas_mentiras tanto que citou isso no livro dele Mein Kampf .

    Engraçado que Bill Gates tem a maior obra de caridade do mundo e incentiva outros a doar é ateu e não está na miséria hehehe.
    E os livros do Chico que ele afirma que tem florestas e mares em Marte hahaha totalmente sem noção afirmar isso.

  120. http://www.montfort.org.br/index.php?secao=veritas&subsecao=religiao&artigo=kardec&lang=bra Allan Kardec sim era racista ele afirma isso várias vezes Vanderlei hehehe.
    E sim gosto de Magic é o meu hobby não gosto de carro nem de futebol moro em cidade de litoral não gosto de praia, gasto meu tempo com um jogo que usa o cérebro hehehe.
    Yu-Gi-Oh é outro jogo mas vindo de uma pessoa que não sabe a diferença de um truque e a realidade não esperava outra coisa hehehe.

  121. Vanderlei:
    “porem não passa de expeculação da minha parte.”

    Vanderlei a sua fé inteira não passa de uma especulação sua meu querido hahaha.

  122. “Em relação à sexta questão, dir-se-á, sem dúvida, que o Hotentote é de uma raça inferior; então, perguntaremos se o Hotentote é um homem ou não. Se é um homem, por que Deus o fez, e à sua raça, deserdado dos privilégios concedidos à raça caucásica? Se não é um homem, porque procurar fazê-lo cristão ?” (Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, Instituto de Difusão Espírita, Araras, São Paulo, sem data, capítulo V, p. 127). do link que mandei.

  123. “Esses Espíritos dos selvagens, entretanto pertencem à humanidade; atingirão um dia o nível de seus irmãos mais velhos, mas certamente isso não se dará no corpo da mesma raça física, impróprio a certo desenvolvimento intelectual e moral. Quando o instrumento não estiver mais em relação ao desenvolvimento, emigrarão de tal ambiente para se encarnar num grau superior, e assim por diante, até que hajam conquistado todos os graus terrestres, depois do que deixarão a Terra para passar a mundos mais e mais adiantados” (Revue Spirite, abril de 1863, pág. 97: Perfectibilidade da raça negra, in Allan Kardec, A Gênese, Lake _ Livraria Allan Kardec editora, São Paulo, p. 187.

    =======================

    É claro o racismo da doutrina que alega que um ser humano não branco é inferior isso se chama racismo, você pode gritar e tapar os ouvidos à vontade que não vai mudar isso.

  124. Me parece que para você Vanderlei se uma pessoa “crê” em X deus isso exclui os defeitos dela, se Allan Kardec fosse um estuprador o defenderia da mesma forma ?
    É como eu disse o Osama é apenas um crente fazendo o trabalho de Allah para os muçulmanos, assim como o racista Kardec é um instrumento divino para você hahaha.

  125. adam
    deve ser uma proteção teista, pois se voce prestar bem atenção podera morrer de rir tamanho amadorismo e falta de nexo.
    sds

  126. Magic Leonardo
    Ta na hora do duelo! então vamos la……he…he..he
    Allan Kardec fosse um estuprador o defenderia da mesma forma ?

    porque insistir em ficar chutando cachorro morto?
    Eu ja admiti que kardec era mesmo racista, ponto negativo para ele.
    mas seus preconceitos racistas não são ensinamentos dos espiritos e sim dele mesmo.
    Mas o seu partidarismo extremista te faz limitado e cego a ver virtudes divergentes , pois convicto da sua razão absoluta, só busca por confirmações de que esta realmente certo, portanto os divergentes não podem possuir nenhuma virtude só os defeitos morais que voce acredita.
    Eu procuro ver sempre os dois lados peculiares nos seres humanos fraquezas e virtudes.
    Sendo imparciais até um estruprador pode ter suas virtudes, algumas até desconhecidas por nós.
    Edir macedo ou é um ateu , ou é um crente no deus dinheiro, mas provavelmente deve ter tambem suas virtudes.
    por falar em crentes , voce viu a familia de crentes que antes de sumirem a espera de um “arrebatamento” rasgaram dinheiro, agora esta provado que fanatismo rligioso leva a loucura mesmo.
    Chico Xavier autor de mais de 400 livros,conhecido no brasil todo por sua honestidade e humildade, e não foi seguido por milhares de pessoas por estar enganando do as ou espalhando metiras, mas por que elas viram nele alguma verdade, mas a inveja sempre sera uma fonte de calunia ocupando o espaço deixado pela moralidade.
    sds

  127. Vanderlei

    Um indívíduo afirma que, diante certas circunstâncias misteriosas, consegue canalizar energias desconhecidas e abrir uma ponte de comunicação com os mortos.
    Os mortos, no entanto, nunca lhe dão informações relevantes que poderiam provar sua veracidade, como acontecimentos futuros ou o paradeiro de seus assassinos por exemplo, ao invés disso, essa comunicação se assemelha DESGRAÇADAMENTE com uma técnica de charlatães e pilantras conhecida como leitura fria.
    Diante disso temos duas hipóteses.
    1 – Esse indivíduo realmente é capaz de se comunicar com os mortos e toda nossa ciência é inútil para prová-lo.
    2 – Trata-se de um canalha atrás de atenção e dinheiro.

    Qual das duas hipóteses parece mais provável?

  128. prezado Vik
    finalmente uma homenagem: “vik vaporub” he..he…he…. brincadeiras a parte vamos falar sério:
    Um amigo meu era quase um ateu, ao perder sua sobrinha num acidente, sua irmã insistiu em ir até minas gerais, conversar com o chico xavier.
    Para evitar comentarios maldosos, foram em segredo absoluto.
    ao chegarem a noite encontraram uma enorme sala repleta de pessoas, ao serem atendidos disseram que precisavam falar com chico, sem maiores esclarecimentos foram convidados a sentarem e aguardarem pois todos os presente tambem aguardavam por chico.
    Depois de varias horas aguardando, ja de madrugada um homem disse em voz alta encontra-se na sala fulana de tal?
    Meu amigo ficou muito surpreso, pois de forma alguma haviam se apresentado , muito menos comentado com alguem o porque de estarem ali.
    Como aquele homem descreveu o nome e sobre nome da sua irmã ?
    Bem chico chavier a chamou e disse:
    A sua filha fulana de tal, esta aqui presente com sua avó fulana de tal , ela manda dizer que não se culpe pelo acidente , pois foi um descuido dela.
    Meu amigo viajou de volta com a boca aberta pensando como chico xavier descreveu os nomes dos seus parentes com tamanha precizão, menos o nome da avó que lhe era desconhecido, chegando na sua cidade fez uma pesquisa na arvore da familia e descobriu que realmente a suposta avó era realmente um antepassado familiar de muitos anos atras.
    Detalhe a familia é de japoneses e os nomes de dificil pronuciação.
    Esta estória é veridica e transformou meu amigo de ateu para espirita.
    Contudo se todos estiverem mentindo, iludindo-se isto garantirá a razão da minha sabedoria é isto que o meu orgulho tenta provar desesperadamente.
    Mas sera que todos estão realmente mentindo?
    sds

  129. Ué não estou mentindo ele usava de truques para fingir que espíritos existiam, e a é a segunda vez que conta esta história o curioso é que seu amigo nem nome tem hahaha.
    Então vá lá exaltar as boas qualidades de Hitler, Vanderlei o cara era um nacionalista só queria que o povo dele fosse forte e o Osama então como eu disse só quer pregar o islã acabando com o Satan americano hahaha.
    E a doutrina que ele prega é racista está bem claro, eu vejo que tenta jogar a culpa nele que feio hahaha.

  130. Nós já te mostramos como funciona a leitura fria Vanderlei como o Vikernes citou, qualquer um pode aprender a tirar informações de outras pessoas.

  131. leo
    voce daria um bom advogado do diabo.
    sim voce tem razão, mas a história é veridica e aconteceu com um amigo próximo, conto o milagre ,mas de jeito nenhum exponho o nome do santo, quanto ao tirar informações frias eu fui bem claro que eles não comentaram nada nem com familiares nem com as pessoas no centro espiritas, ou voce acha que o meu amigo era um ingenuo crente, a unica fé que ele possuia era a certeza de que ia pagar um mico, só foi em consideraçõa a sua irmã, mas na verdade voces ja deciram que estão com a razão e na boa, não pretendem permitir que alguem as tire de voces, nem falando verdades . nem apresentando testemunhos verdadeiros.
    se comportam como crentes fanaticos tentando defender absurdos biblicos cegamentes pois eles tambem ja decidiram que estão com a razão, caso alguem tente tirar a razão deles serão chamados de ateus endemoniados.
    Tente tirar a razão de um ateu ele te chamara de “iludido” pelas religiões.
    Se voce deixa de acreditar em um ser humano orgulhoso , ele fara de tudo para reconquistar a sua fé nele, mas com Deus isso é bem diferente, deve ser por isso que ateus cada vez mais se tornam ateus, se afastam deliberadamente da luz ao ponto de se tornarem cegos depois saem pregando uns aos outros a Luz não existe,e o outro responde voce esta com a razão se existisse algo parecido nós ja teriamos visto alguma coisa…assim é que a luz é só uma ilusão de quem acredita nela….he…he…he …como disseram os fariseus a jesus: “Não somo cegos, pois enxergamos”

  132. Vanderlei as crenças estão sumindo dos países desenvolvidos http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/03/estudo-indica-que-religiao-pode-ser-extinta-em-9-paises-ricos.html olhe na França por exemplo lugar aonde surgiu o Espiritismo http://veja.abril.com.br/260700/p_078.html só deu certo aqui pois o povo é supersticioso e ingênuo hahaha.
    Só existem 15 milhões de espíritas no mundo http://www.adherents.com/Religions_By_Adherents.html

    Esse papo de “a religião irá dominar o mundo” não cola comigo.

  133. Deus x riquezas

    Sim: “Não poderão amar a dois senhores: O deus das riquezas e Deus dos céus, pois abandonara um e só servira ao outro”
    é normal pessoas ricas e com saudes esquecerem de Deus, pois o conforto material lhes da uma falsa sensação de poder e independencia.
    Assim é normal os pobres terem uma afinidade maior com Deus, no entanto ao nascemos não possuimos nem sequer um nome, este nos dado pelo mundo e ao deixa-lo devolveremos tudo, menos o fruto do nosso trabalho em forma do aprendizado, é por isso que todos nós viemos e o resto sim é uma grande ilusão humana, vaidades correndo atras do vento.
    Mas eita! que hoje eu acordei inspirado! hehehhehe!

  134. Não Vanderlei pessoas inteligentes esquecem do mito deus hehehe.

  135. Olha só o Brasil um país de 3° mundo aonde a ignorância é reverenciada é simples até hoje o povo toma “garrafada’ ao invés de ir ao médico.A Holanda pais com 44% de ateus e sem crimes, o Brasil maior nação católica soltando preso por falta de cadeia hehehe.
    Misticismo atrasa e muito a vida dos países veja o exemplo da França berço do espiritismo, está muito melhor sem ele hahaha,

  136. Os mais pobres acreditam em Deus, pois não tem direito a uma educação de qualidade, são impedidos de pensar

  137. Sim mais os pensadores normalmente se tornam arrogantes ao ponto de se acharem independentes alem da razão.

  138. Não vanderlei se julgar superior é coisa de crente afinal de contas eles só seguem a vontade divina assim como tentar matar o próprio filho não é mesmo ?

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: