O Caicoense

Anderson Augusto de Azevedo

 

Esse rapaz morreu de uma forma trágica na última terça-feira, 22 de março, numa violenta colisão frontal com outro veículo, numa estrada no interior do Rio Grande do Norte. Não sei dizer se ele era leitor assíduo do DeusILUSÃO, mas sei que deixou um link pra cá no blog de variedades que mantinha, chamado O Caicoense. Não vou me dar ao trabalho de explicar aqui o porquê da morte dele ter me chocado tanto e a tal ponto de quase me fazer desistir de continuar mantendo esse blog, como de fato me fez desistir de terminar uma série de textos que havia começado, e que versava justamente sobre a morte e sobre a fragilidade do ser — cujo título era “O sal das tuas últimas lágrimas”.

Eu, particularmente, não temo nem um pouco a morte. Como diz lá o outro, “enquanto eu sou ela não é; e quando ela for eu já não mais serei”. O que me preocupa é o “processo”. Quando eu vou me encontrar com ela. Como. E quanto tempo vai durar esse encontro. Mas a morte em si, a minha própria inexistência, não me tira o sono. E simplesmente porque é inevitável. Para cada um de nós haverá uma terça-feira que não vai virar quarta; um dia dos namorados que nunca vai chegar; uma viagem que vai ter começo, mas não vai ter fim; um último beijo, um último adeus, um último sorriso, uma última noite, um último carinho, uma última frase, um último olhar. Tudo pela última vez. E sem aviso.

E é isso que choca. É isso que, com certeza, nos apavora. É isso que faz as lágrimas continuarem rolando, mesmo quando a dor já se transformou apenas numa companhia incômoda, num fantasma onipresente e angustiante que acaba por nos fazer esquecer o óbvio: nós não sofremos pelos que se foram; não lamentamos porque eles perderam esse presente único chamado vida. No meio de nossa mais intensa dor, do nosso mais indizível sofrimento, do mais fundo dos abismos, é o nosso egoísmo que chora a nossa própria perda.


A morte de qualquer homem me diminui, porque eu sou parte da humanidade. Por isso nunca procure saber por quem os sinos dobram. Eles dobram por ti.”

Hemingway



Anúncios

71 Respostas

  1. Boa noite Barros… desde que vi sua postagem “Deus, Alice a Matrix” venho acompanhando seu blog diariamente. Entrei no blog “O Caicoense” e gostei muito da postagem “10 razões para não acreditar na Bíblia”, postado pelo Anderson dia 21/02. Mas o pior são os comentários dos religiosos nesse post, associando sua morte como uma vingança divina. Como se somente ateus morrem de forma trágica… O engraçado é que os cristãos que postam coisas como “Com Deus não se brinca!!”, desse modo assumem que foi seu Deus vingativo que matou o rapaz!! Esse deve ser o melhor modo de converter…”Ou vc acredita em mim, ou eu te mato! ” Aliás, bem biblico isso… Um abraço.

  2. Simplesmente ridículo os crentes boçais que vão tripudiar do sofrimento alheio. Se um deus desse existir eu faço questão de estar longe dele. Religião realmente envenena tudo.

  3. Oi, Adinan. Olha, fico feliz em saber que você gostou de alguns dos meus textos, mas preciso dizer que meu “estilo” vai mudar. Até penso em escrever alguma coisa num post a respeito disso, pois se alguém vem acompanhado meu blog de longa data, como é o caso do meu nobre Dhiogo aí mais abaixo, vai notar uma mudança até bem drástica.

    Quando iniciei esse blog eu tinha motivos bem definidos [ Quem pergunta quer saber ; 2 perguntas, 3 respostas ]; depois que alcancei esses objetivos iniciais, podia até ter encerrado o blog, mas peguei o gosto pela coisa, por esse negócio de poder deixar meus pensamentos já totalmente prontos pra poder despachar — em forma de link num e-mail — de volta para algum incauto que me mandasse aquelas mensagenzinhas sebosas falando que Jesus me ama, que Deus é maravilhoso, etc. Eu até explico isso nesse post Efeito borboleta . Mas, enfim, nunca foi meu objetivo me tornar famoso, ou ficar rico escrevendo um blog, ou arrebanhar milhares de seguidores e tal. Não. Eu queria só que algumas poucas pessoas achassem minhas ideias tão interessantes a ponto de querer repassá-las para mais alguém; desses que as recebessem, mais uns poucos as passassem pra mais alguém e assim por diante. Meu sonho (se é que tenho algum) era o de que algum dia, em algum lugar, de alguma forma, um texto meu despertasse alguma coisa dentro de alguém muito mais preparado do que eu, muito mais inteligente, muito mais capaz, que, aí sim, poderia fazer algo realmente de peso a favor dessas ideias. Eu já me sentiria profundamente recompensado de poder “achar” que teria feito parte de uma coisa assim.

    E quer saber? Foram justamente as ofensas e imbecilidades que escreveram sobre a morte desse rapaz que me fizeram mudar meu “tom de voz” quando me dirijo a um religioso. Antes eu os tratava até com bastante benevolência, em consideração à sua doença mental adquirida, mas hoje não consigo sentir por eles nada mais além de desprezo.

    E esse desprezo vai ficar bem evidente e pode me tornar intragável aos leitores que apreciaram alguma vez meus textos passados. Mas não me importo em perdê-los. Esse blog às vezes recebe mais de 700 visitas num dia. Eu torço apenas para que me sobrem alguns daqueles poucos que vão repassar meus textos. Pra mim já vai ser mais do que suficiente, e vou me dar por satisfeito.

    Não tenho medo de solidão. Eu sempre fui muito sozinho. Em tudo. Você poderia até estranhar o fato de eu não ter amigos, mas não tanto quanto estranharia se eu te dissesse que não quero tê-los. Já esgotei minha cota de decepções para essa vida. Como se eu fosse ter outra!

  4. prezado Dhiogo
    ola tudo bem ?

    prezado Valmidenio

    Para com a falsa modéstia e assuma seu sincero orgulho eu gosto de autenticidade, mesma que seja ateia.
    O que voce fez para o Saracura que voou para nunca mais voltar?
    Quanto ao fato da suas idéias se transformarem em sementes para eternidade como as cristãs por exemplo “Desiluda-se”, pode ter certeza que as pessoas são muito orgulhosas para trocarem as idéias delas pelas suas, no Maximo alguma afinidade.
    Se vai mudar o estilo, espero que seja para melhor, que tal então começar falar mais sério?
    Uma pessoa que simula um grave acidente, iroñicamente com o intuito de testar sua popularidade, não é digna de muita credibilidade.

    MORTE & VIDA

    A morte faz parte da vida é apenas uma renovação apontando para o progresso, um convite a mudanças , a reflexão sensata e a revisão de conceitos e valores.
    Ela lembra ao homem que não ficará para sempre, então enquanto estiver por aqui, viva e deixe viver.
    Seja feliz fazendo outros felizes, o medo da morte é o mesmo do nascimento, que é o mesmo do desconhecido, pura vaidade humana como se em algum momento na eternidade, estivéssemos realmente no controle das nossas vidas e a morte nos ameaçasse a matar também ” o nosso controle”.
    Como se diz no popular : “Quando não mais existe um remédio , remediado esta” .
    Para quem estiver com sua consciência tranqüila ela será também tranqüila, para uma consciência perturbada ela será perturbadora e desagradável.
    A maioria consideram a morte como algo ruim, testificando e seguindo seu instinto natural de que a vida é muito boa, assim reconhecem que o seu criador é muito bom.
    Mesmo nos casos que esteja bem evidente uma breve partida, o nosso medo instintivo tenta nos iludir que ainda ficaremos mais um pouco até chegar o inevitável, a hora da razão da nossa existência, uns ficarão surpresos, outros muito felizes, outros infelizes.
    Imagine que nesse exato momento que você fosse obrigado independente da sua vontade, a fazer uma viagem para um lugar desconhecido e que nunca mis poderia voltar, qual seria seu primeiro pensamento ?
    Se pensou: Me F….! não é isso! Quando este momento chegar de verdade , você antes de entrar no túnel escuro ou brilhante pensara em se despedir ou avisar alguém , que esta partindo.
    Isto justifica as milhares de aparições de pessoas recém falecidas, com intuito comprovado de avisarem a sua partida desse mundo.
    Atualmente, é verdade que a ciência do mundo espiritual não seja científica , mas isso também não prova que ela não seja uma realidade, assim como outrora a realidade de seres microscópios eram ignorados, nem por isso eles deixavam de ser uma realidade.

  5. a religião associada a um fanatismo inrracional é causa comum de loucura.
    domingo eu vi uma reportagem no domingo espetacular da rede record, onde uma familia religiosa na experança de um possivel arrebatamento(serem levados por Jesus) antes de desaparecerem , rasgaram dinheiro isto caracteriza definitivamente fanatismo religioso como loucura.

  6. Iluminado Vanderlei, fora o meu carinho especial por você, que, além de ser uma fonte inesgotável de inspiração para os meus textos, é ainda um show room ambulante que mostra como as pessoas ficam depois de anos infectadas com essa doença altamente nociva chamada de Deus, fora isso, eu me prometi a responder a todo crente que comentasse aqui — o que quer que fosse — sobre O Caicoense, talvez como compensação por não ter podido dizer o que tive vontade nos outros blogs, visto que a família podia não gostar da minha intervenção não solicitada. Então vamos lá:

    1) Não fiz nada para afastar o Saracura. No último contato que tivemos, ele me disse que estava muito ocupado, mas, mesmo assim, me disse que estava ansioso por voltar a escrever aqui. Se bem que isso já tem 3 meses… Mas quando, e se, ele quiser voltar a escrever, o blog é dele também.

    2) Se a minha modéstia é falsa ou não, isso não vem ao caso. Deus continua sendo uma ilusão perniciosa e tudo o que você faz e sempre fez por aqui foi comprovar isso. Portanto… continue.

    3) Meu estilo já mudou, se pra melhor ou pior é o que menos importa, visto que isso são conceitos relativos. A única coisa absoluta é que não posso escrever de forma séria sobre um assunto que é, por si, uma piada. Um fantasma esquizofrênico superpoderoso com tripla personalidade que vive numa outra dimensão brincando de casinha nesse universo é, sim, uma piada. De péssimas consequências, mas, ainda assim, uma piada.

    4) As “sementes cristãs” que “germinaram” e atravessaram milênios não são exclusivamente cristãs: são sementes humanas. As únicas coisas boas que os autores dos Evangelhos puseram na boca de um Jesus Cristo que, talvez, nem tenha mesmo existido, não foram “invenções” dele. Ele não foi a origem. O problema que advém disso é o fato de os cristãos “esquecerem” (entre aspas, notou?) que Jesus é/era Deus, cujas ordens assassinas eles mesmos, cristãos, nunca seguiram. Você já apedrejou algum ateu até a morte, Vanderlei? Não? Mesmo sendo uma ordem direta do seu Deus fofinho?

    5) Eu não sou de credibilidade? Mas o que diabos tu entende de credibilidade, se baseia a tua fé num livro asqueroso que, salvo pela fé — que significa mesmo “acredite apesar de tudo” — , não tem credibilidade nenhuma? Que porra de crédito tem um livro tosco que propõe que a Terra tem só 6 mil anos? que mortos podem ressuscitar, que água se transforma em vinho? que foi escrita através de códigos indecifráveis, quando não contraditórios, pelo suposto ser supremo que te ama e quer te salvar do castigo que ele mesmo te preparou? que propõe que todo tipo de doença seja curada com mágica ou com exorcismo? Que porra de crédito merece um livro que diz que a fêmea da minha espécie foi “criada” para o meu prazer e conforto? que eu devo ter escravos? matar a pedrada quem trabalhar num dia x da semana? Que porra de crédito eu deveria dar a um livro que, desde que foi encadernado, só trouxe desgraças a toda espécie humana, e só serviu não só para separar ainda mais os povos, mas para incentivá-los a se destruírem?

    Não esquenta em me responder: tudo isso são perguntas retóricas. Guarde as respostas pra você.

  7. Barros já disse o Vanderlei não tem capacidade mental de saber a diferença de um truque para a realidade e ainda já deixou claro que quando algo não o agrada na fé dele ele muda de opinião para escutar só o que quer.

  8. Ah e seres microscópicos deixam evidências assim como uma fatia de pão fica coberta por apenas um esporo de fungos.
    A sua “ciência espiritual” está no campo da fé você só acredita nela mas não tem prova nenhuma disso só a vontade de acreditar.

  9. valmidenio

    Deus não é uma ilusão pernniciosa e sim a razão da sua existencia, perniciosa podera ser sua ilusão, então reveja seus valores.
    Quanto a fonte de inspiração o sentimento de gratidão é reciproco.
    A verdadeira piada é voce uma criança mimada e imatura brincando em uma das casinhas do Pai com o lego divino.
    Esse seu equivocado entendimento biblico é uns dos motivos que te levaram ao ateismo, Jesus não poderia orar agradecendo a ele mesmo, portanto nunca foi nem sera Deus.
    A bilblia apesar de ter muitos ensinamentos humanos e equivocados tambem possue muita virtudes de alta moralidade, mas reconhecer virtudes divergentes não condiz com o orgulho ateu.
    Voce deveria ser grato a biblia pois ela é sua principal foente de inspiração, irmão valmidenio crente na trindade….he..he….he…he

  10. Vanderlei você mesmo diz que muda sua fé a seu gosto e isso que a mantém não venha falar de como interpretar já que só entende o que quer hehehe.

  11. Engraçado que não vejo você citar outros livros sagrados com bons ensinamentos ?
    Seria capaz disso Vanderlei pegar um verso do Corão que nega totalmente a sua fé e dizer que ele está certo ? http://www.islam.com.br/quoran/traducao/index.htm ou citar desses outros livros ?
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Livro_sagrado mesmo eles sendo contra a sua frágil e mutável fé ?

  12. Já disse que acho graça ver você defendendo Jesus mas negando Jeová hahaha.

  13. É serio é muito engraçado defender a sua crença usando um livro que é contra ela já que os espíritas tem dogmas contrários aos cristãos assim como os mórmons e muçulmanos já que cada uma dessas crenças tem um Jesus próprio e contrário ao que o outro Jesus prega.

  14. O Barros humilha quando começa a falar com o Vanderlei…

    UAHAHAUHAUAH

    mas também ele tá pedindo,vir num blog ateu falar toda merda que dá na telha dele…

  15. Leonardo, o Vanderlei tem uma religião só dele, um Deus só dele e uma Bíblia editada por ele, só com as passagens que ele considera úteis ou aceitáveis.

    Nadja Reis, geralmente eu não dou muita trela pra crente fanático, mas o Vanderlei é o mascote do blog. rs

  16. Leo
    voce fica um tempão fingindo de morto e derrepente sai dando tiro para tudo quanto é lado.
    o que vem a ser o magic?
    Saber reconhecer virtudes de coniventes e divergentes é tambem uma virtude, por isso falo bem até de ateus se eles se mostrarem dignos de respeito.

    Naja
    continuo esperando algum argumento seu, se for dificil pelo menos um simples comentario lógico peça ajuda para o seu namorado metido a filósofo o Iuri: assim caminha a humanidade…… najung: com passos de formigas e sem vontade…. lembra dele e da união do paõ e da manteiga….he…he…he
    Vamos dizer que eu não tenho medo de frequentar um blog divergente, e que logicamente meus comentarios não sejam o resumo da sabedoria nem serão aceitos amistosamente pela orgulhosa divergencia, mas eles são minha desculpa para vir aqui , mas qual seria sua justificativa? vejamos:
    deabater? Não .
    argumentar? não.
    comentar? não.
    criticar? parece que sim. SSSSSSSSSSS!

  17. mascote? tá mais pra bobo da corte.

  18. Eu já respondi o que é Magic caso não tenha lido no outro tópico aonde me fez a pergunta.
    Então Vanderlei cadê as citações dos outros livros ?
    Você diz que reconhece que outros deuses além do seu dão bons conselhos mesmo Jesus dizendo que só ele era a verdade certo ?
    O Vanderlei é o novo Agnaldo hahaha.

  19. ok leo
    magic é um jogo muito parecido com o yu-gi-oh que as crianças adoram…..ta na hora do duelo…he…he…he
    Em principio a maioria das religiões pregam o bem comum, mas devido a falta de moralidade humana as desvirtuam e passam alimentar ateus . a verdade pertence a Deus e a quem ensina-la e Jesus não foi o unico, voce mesmo diz que os ensinamentos de Buda são semelhantes a de Jesus.
    Ele mesmo não condenou os que não o seguiam mas faziam o bem:
    “Mestre vimos um homem que não te segue pregando e expulsando demonios em seu nome ” Deixavos em paz, pois que não é contra nós (as leis de divinas) é a nosso favor.
    não se trata de um partidarismo cego na conivencia da minha crença.
    Não confunda crença com moralidade, em primeiro lugar a moralidade depois as crenças.

  20. Então Vanderlei o cristianismo copia os budistas como eu te disse esses ensinamentos vem de séculos antes de Jesus mas então como é que você não segue o Buda ?
    Mas Jesus disse isso aqui oh:

    Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

    =========
    Hum curioso só ele salva e mais:

    Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. Mateus 12:30

    Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. Lucas 11:23

    Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor. João 10:16
    =========

    Engraçado que o homem do texto expulsava demônios em nome de quem ?
    Ah Jesus não em nome de Buda hahaha.

  21. Jesus é a verdade,mas não é o dono dela todos que conhecerem e praticarem a verdade divina conhecerão verdadeiramente a Deus.
    Não sigo a Buda e a nem um outro pastor pois não levo jeito para ser uma ovelha.
    Mas se tenho ouvidos devo parar e escutar aquilo que me parecer de bom senso, caso do evangelho cristão vejo grande sabedorias por isso aceitei, ja os de Moises sou muito mais seletivo devido a contradição em um Deus justo e bom e nisto estamos de acordo, teistas e ateus, viu milagres existem mesmo…he…he..he

  22. Vanderlei :

    “Jesus é a verdade,mas não é o dono dela”

    Hahaha eu ri muito mesmo, e novamente comprovou o que dizemos a sua fé é só sua Vanderlei você criou as regras dela hahaha e a segue a seu gosto.

  23. E quando o Yu-Gi-Oh pagar $40,000 http://www.wizards.com/magic/magazine/article.aspx?x=mtg/daily/eventcoverage/ptpar11/welcome por campeonato me avisa que eu mudo de jogo hahaha.

  24. opa ! 40 contos ja to começando a me interessar…he…he…he

  25. a parada magica é virtual entrei no link, mas o meu ingreis não ajudou muito, voce joga via on line ? ou existem algum tipo de cassino fisico?

  26. Eu compro cartas pela internet e sim é um jogo caro imagine um colecionador de selos que joga com eles hahaha.
    http://uponline.com.br/home.php eu geralmente compro daqui existem lojas mais baratas mas tem menos cartas e outras mais caras essa está no “meio termo” como eu disse é um hobby posso apenas colecionar ou jogar.Agora de pouco eu “fechei um negócio” no valor de R$250,00 fui até legal pois irão me fazer a vista senão poderia pedir até R$600,00 pelo que estou vendendo e ant4es que diga algo lembre-se para um fã de futebol pagar quase R$190,00 em uma camisa que nem revender ele pode parece um bom negócio http://www.viladosantos.com.br/uniformes-de-jogo/camisa-umbro-santos-i-2010-n-11-m-l/prod017-7021-028.html .

  27. Ops antes.

  28. “Não sigo a Buda e a nem um outro pastor pois não levo jeito para ser uma ovelha”

    Senão é ovelha e ele não é pastor, então a bíblia está toda errada, pois o que mais tem na biblia é ovelha e pastor

  29. Rafael
    seja justo e reconheça que a biblia não esta toda errada se não o errado estara sendo voce.
    A biblia apenas contradiz a sua descrença se tudo que contradizer a sua descrença estiver errado então voce estara totalmente certo.

  30. Deixa que eu traduzo a fala do Vanderlei (as correções de português foram necessárias):

    1 – “…reconheça que a Bíblia não está toda errada, senão (ou seja, se a Bíblia estivesse TODA errada) o errado estará sendo você.”

    (Realmente, isso faz muito sentido!! E eu acho muito revelador o fato de um reles mortal dizer que o Deus onipotente e eterno dele não escreveu direito a própria mensagem sagrada para os seus filhos. É como se ele nos dissesse que Deus pode criar galáxias num piscar de olhos, mas não é muito bom em escrever textos.)

    2 – “A biblia apenas contradiz a sua descrença se tudo que contradizer a sua descrença estiver errado então voce estara totalmente certo.”

    O engraçado é que o crente precisa se apegar só mesmo à parte da Bíblia que está “certa”, segundo ele mesmo, visto que a parte “errada” dá a vitória do argumento ao seu interlocutor.

  31. obrigado por corrigir a minha escrita, ja que considerando o nivel dos leitores eu não tenho tal cuidado.
    Voce acha isso revelador eu acho bastante obvel.
    Deus pode qualquer coisa inclusive fazer voce acreditar nele, porem não possue essa vaidade humana, nem a inocencia de cair nas tentações imaturas do Barros…só acredito no papai noel se ele trouxer aquilo que eu pedir…he…he…he
    Vai la no meu site http://WWW.religiaodeuslivre.wordpress.com e leia na integra: Ateu! O homem que matou o papai -noel tenho certeza que vai se identificar com o personagem…É ! crente tambem tem humor e irreverencia.ararararrara

  32. Deus pode qualquer coisa inclusive fazer voce acreditar nele, porem não possue essa vaidade humana,

    Deus não possui essa vaidade humana de ser entendido? KKKKkkkkkk Claro que o Espírito Santo, abstendo-se de escrever ele próprio sua mensagem sagrada, deve ter pensado enquanto inspirava os escritores da Bíblia:

    Ah, eu posso fabricar, um a um, todos os átomos que compõem uma galáxia, mas não sou tão vaidoso para deixar uma mensagem que contenha EXATAMENTE o que eu quero dizer… Por isso, umas passagens da Bíblia vão trazer a minha palavra literal, outras vão precisar ser interpretadas para se chegar ao seu real significado, e outras ainda estarão completamente erradas. Tá certo que os humanos vão precisar de toda essa mensagem para se salvarem do Inferno, e alguém poderia achar que eu deveria ter escrito tudo preto no branco para ajudá-los, mas… Que diabos! Vão existir seres iluminados, como o Vanderlei, para auxiliá-los nessa empreita.

  33. No mundo há uns 2 bilhões de crianças (gente com idade entre 0 e 14 anos). Mas como as crianças muçulmanas, hindus, judias e budistas (para não falar de inúmeras outras religiões não cristãs) não acreditam em Papai Noel, temos nosso universo reduzido para 15% deste total, isto é, 378 milhões de pessoas, segundo o US Population Reference Bureau. Supondo que há uma média de 3,5 crianças por lar (segundo o último censo), nós temos 91,8 milhões de lares.

    Vamos supor que pelo menos 1 criança em cada lar acredita em Papai Noel. Devido aos diferentes fusos horários e à rotação da Terra, Papai Noel tem 31 horas, no dia de natal, para executar seu trabalho, supondo que ele viaja de leste para oeste. Isto dá 822,6 visitas por segundo. Resumindo, para cada lar cristão, com uma criança que crê em Papai Noel, ele tem aproximadamente 0,001 segundo para: estacionar, pular a cerca ou o muro, escalar a casa, descer pela chaminé (quando for o caso), encher as meias das crianças, talvez comer alguma coisinha, depois subir pela chaminé (se ele a utilizou para entrar), pegar o seu trenó e partir para a casa seguinte. Supondo, para simplificar, que os 91,8 milhões de lares são uniformemente divididos no globo (isto não corresponde à verdade, mas o cálculo exato levaria a horas de simulação) isto dá 1,25 quilômetros por lar a visitar, totalizando uma viagem de 120 milhões de quilômetros.

    Isto quer dizer que o trenó de Papai Noel se desloca a uma velocidade de mais de 1000 quilômetros por segundo, ou seja, 3000 vezes a velocidade do som. Uma rena normal consegue alcançar a velocidade de 25 quilômetros POR HORA!.

    Supondo que cada criança ganhará uma caixa média de LEGO, o peso útil da carga do trenó seria de 321 300 toneladas! Isto sem contar o próprio Papai Noel, que já é descrito como obeso. Uma rena normal (que não voa) pode puxar mais ou menos 150 quilos. Mesmo que uma “rena voadora” pudesse puxar 10 VEZES esta carga, Papai Noel ia precisar de umas 214 200 renas voadoras. Isto aumenta a carga, sem contar o peso do treno, para 353 430 toneladas. Isso é 4 vezes o peso do navio Queen Elizabeth.

    353 430 toneladas viajando a mais de 1000 quilômetros por hora implica numa enorme resistência do ar, que queimaria as renas voadoras da mesma maneira que queima um foguete quando da reentrada na atmosfera. Deste modo as duas renas da frente deveriam absorver uma energia de 14,3 quintilhoes de joules, por segundo, cada uma. Logo elas se evaporariam em chamas instantaneamente. As renas seguintes teriam o mesmo destino. Isto tudo provocaria um ruído supersônico ensurdecedor. O desaparecimento total de todas as renas levaria apenas 4,26 milésimos de segundo. Durante este tempo, Papai Noel seria submetido a uma força de 17500 G. Um Papai Noel de 125 quilos (obeso) seria colado ao fundo de seu trenó por uma forca equivalente de 2 157 507 quilos.

    CONCLUSAO: Papai Noel não existe, e se um dia tivesse existido, teria virado carvãozinho (é “OBVEL”, como disse o mobral aí embaixo).

  34. Ô mobral, aquele teu site é ruim pra caralho, bicho!!! E aquela foto do filme dos solterirões e o bebê é FAKE! Que nem os “Papais Noéis” (pois é, tem 2. O dos adultos se chama Jesus, é “OBVEL”).

  35. prezado Barros

    Deus te deu uma coisa mais importante que a biblia então deixe de criancisse e comece a a usa-la, se não vou pensar que ele foi injusto com voce e isto realmente justificaria o seu ateismo.

  36. Depois de meses por aqui o Vanderlei não aprendeu nada! Isso sim que é mente impermeável.

  37. Ah usá-la como você que diz que Jesus não morreu mas é coisa só da sua cabeça como disse ?
    Hahaha.

  38. prezado 4/3 de Barros

    outro dia uma familia de crentes antes de sumirem em busca de um arrebatamento, rasgaram dinheiro eu achei isso o cumulo do fanatismo e da loucura comprovada, mas depois de ler esse seu comentario tosco, tenho que admitir que eles não sãO os unicos neste universo.
    pelo teor da sua agressividade, vejo que andou se indentificando no meu site: http://www.religiaodeuslivre.wordpress.com com um dos meus personagem “Ateu o homem que matou o papai-noel” haahahahah! Não zanga não meu brother cade o seu humor ateu, quando a vitma ironizada é você ?
    O mais ironico é que eu me inspiro no seu blog,para escrever sobre voces e de onde veio essa linda história esclarecendo a origem dos ateus, ainda vai ter muito mais do tipo “Era uma vez um ateu no meio do nada.”

    Meu amigo Dhiogo não seja RADICAL EU DEIXEI UM COMENTARIO NO SEU BLOG, OK!
    um abraço.

  39. E os mórmons hoje me deram um livro

  40. Saberia usa-lo para defender a sua fé Vanderlei ? Ou o entenderia a sua maneira ?
    Afinal de contas Jesus está em ambos.

  41. Ah achei esse papo estranho do Livro de Mórmons:
    http://scriptures.lds.org/pt/1_ne/4
    PRIMEIRO LIVRO DE NÉFI
    SEU GOVERNO E MINISTÉRIO
    CAPÍTULO 4 leiam até o “versículo” 18 aonde um homem não queria matar mas o Espírito Santo disse que o propósito dos que tem “prazer na iniquidade” é esse serem mortos pelos justos e assim fazer um nação mais forte sem pecado.
    Bem depois dessa vou ver se consigo lêr o resto…

  42. vi o seu video ….meninão experto!
    Eu tambem ja fiz estudos com os mormons para expandir meus conhecimentos religiosos e nesta voce tambem tem razão , os seus livros conseguem ser mais absurdos do que os de moisés.
    mas vamos ao que interessa, ta na hora do duelo, voce só negocia cartas ou joga com elas em casa , em lugares apropriados, pela internet, comercialmente ou por diversão ?

  43. ah! no final dos estudos eu fui presenteado com um livro que é um “assombro” não consegui terminar de ler,mas esta em otimo estado, considerando o seu interesse pelo o assunto , terei o maximo prazer em estar te presenteando com ele, para não queimar o filme podemos estar acertando isso em off e aih , vai encarar mais um ? hehehhe?

  44. Quer jogar Magic Vanderlei ?
    Eu jogo em lugares públicos praças e etc agora nem sei se tem Magic na sua cidade se ela tem menos de 200 mil habitantes eu duvido muito que tenha.
    Mas Vanderlei Jesus não veio para que as leis de Moisés fossem cumpridas ?
    Então ele é tão absurdo quanto hehehe.

  45. Ué Vanderlei eu sou uma pessoa tolerante deixei os mórmons entrarem na minha casa, eles até se surpreenderam um ateu tratando eles bem eles disseram que são muito ignorados.
    Isso me lembrou que disse uma vez que foi expulso de uma igreja…

  46. a cidade que eu moro tem milhões de habitantes.
    joga a dinheiro ou na boa? com estranhos?
    boa memoria ! o detalhe que a convite dos mormons fui na igreja deles fazer uns estudos bilblicos e por dizer que Deus estava presente ate nos presidios e nos infernos, um irmão mais exaltado quase me bateu, esta minha sinceridade aliada a uma certa irreverencia sempre me proporciona novos amigos….ehehehe!

  47. Jogo com quem tem cartas oras eu prefiro jogar for fun mas se rolar um campeonato valendo algo interessante eu entro existem X formatos de campeonato.
    Eu acho que está mudando de assunto com esse papo hein Vanderlei ?
    E deus estar presente me lembra isso :

    Deus, ou quer impedir os males e não pode, ou pode e não quer, ou não quer nem pode, ou quer e pode.
    Se quer e não pode, é impotente: o que é impossível em Deus.
    Se pode e não quer, é invejoso: o que, do mesmo modo, é contrário a Deus.
    Se nem quer nem pode, é invejoso e impotente: portanto nem sequer é Deus.
    Se pode e quer, que é a única coisa compatível com Deus, donde provém então existência dos males?
    Por que razão é que não os impede?
    Epicuro

  48. leo
    ja ia dormir, mas estas suas questões são interessantes, profundas e filosoficamente polemicas, mas como eu sou do ramo amanhã farei um comentario bem razoavcel a respeito das suas inteligentes colocações, pois eis que tambem ja ponderei a respeito disso.

  49. Vanderlei você dizia que um ladrão roubava pois Jesus o apoiava seus argumentos são inválidos.

  50. E lembre-se o que você sentiu de absurdo nos mórmons nós ateus achamos de todas as crenças,

  51. Ô mobral, eu não fui agressivo com vc não, bicho. Só disse que vc escreve mal pra caralho, e isso é “OBVEL”. Ah, e tem um detalhe: eu matei Papai Noel quando ainda era cristão, então sua teoria é furada.

    Mas eu tenho a impressão que vc ainda não matou Papai Noel. Vc ainda deixa a meia em algum lugar da casa no natal? Ainda escreve bilhetinho pro Papai Noel?

  52. Bom dia 4/3 de Valmidenio Barros
    isto serve para quando voce conseguir acordar.
    Falta de argumento é fogo(homenagem ao filosofo leonardo).
    filtrando mosquitinhos e deixando passar os monstros das imoralidades.
    redundancias , erro de grafia, digitação, falta de concordancia verbal nada disso deixaram de transmitir a mensagem principal , é isso o que realmente esta te incomodando, mas cadê o seu humor ateu? sua tolerancia atéia, seu nome próprio?
    calma….amigo…….amigo…….heheheheh!

  53. Vanderlei, 3 coisas:

    1) 4/3 de pierre ao cubo é um leitor, não sou eu. Eu sou o Criador, o Alfa e o Ômega, aquele que fecha e ninguém abre… captou?

    2) O que você acha que é imoral, se tu diz que ama um Deus que ordena que você mate quem trabalha no dia de sábado, que aconselha você a ter escravos e invadir e exterminar povos que não o tenham como deus também???

    3) A mensagem principal que você me passou no seu blog foi a de que você faltou a quase todas as suas aulas de português.

  54. Eu acho que voce chegou em casa bebado, levou um fora ou então não ficou satisfeito, ja esta até acreditando que realmente matou um papai noel quando ainda era crente e que ainda existem pessoas deixando meias pára ganharem presentes dele…hahahha. endoidou de vez ou esta sob o efefeito de drogas ta falando como se fosse um crente….estimo melhoras quando conseguir se desconectar da marix desilusão…hahahha! tiro no pé dói mesmo,não adianta espernear que a dor não passa.
    sds

  55. prezado Barros
    o 4/3 foi dormir 3:37 da madrugada, provavelmente ainda deve estar desmaiado, vejo que se voce levantou cedo de fato não deve ser mesmo ele.
    pode ser que voce realmente não seja o 4/3 de babaquisse, mas as evidencias apontavam para voce veja:
    primeiro quis corrigir o portugues do meu comentario, recomendei a leitura do ateu que matou o papai noel no meu site, depois aparece um maluco com um big comentario tipo alice @ e papai noel, novamente me chamando de analfabeto e puto da vida com o meu blog.
    tudo isso apontavam que voce e o 4/3 de babaquisse eram a mesma pessoa, se me enganei peço desculpas.
    isso acontece comigo tambem existe um maluco que vive tentando ironicamente se passar por mim comentando em meu nome, e´tem gente para tudo.
    no caso desse maluco anonimo 4/3 ele me lembrou muito o a pastor ateista AMORIM e o No-Fadh pelo nivel do vocabulario que lhes é próprio.

    sds

  56. LEONARDO EPICURO QUESTIONAM A PERFEIÇÃO DIVINA

    1. Deus, ou quer impedir os males e não pode, ou pode e não quer, ou não quer nem pode, ou quer e pode.
    Se quer e não pode, é impotente: o que é impossível em Deus.
    Se pode e não quer, é invejoso: o que, do mesmo modo, é contrário a Deus.
    Se nem quer nem pode, é invejoso e impotente: portanto nem sequer é Deus.
    Se pode e quer, que é a única coisa compatível com Deus, donde provém então existência dos males?
    Por que razão é que não os impede?
    Epicuro
    1) Se pode e não quer, é invejoso: o que, do mesmo modo, é contrário a Deus.

    R: Deus teria inveja do que? Já que é o dono de tudo? Da matéria? Humanidade, dos anjos em fim da sua própria criação? Isto é pura incoerência do Epicuro.
    A reposta para a existência do mal ironicamente é justificada pela única possibilidade de se fazer existir (criar) seres com personalidades próprias alma, que sejam diferentes do próprio Deus ou seja imperfeitos.
    Os insensatos que querem usar a imperfeição da criação divina para evidenciar uma suposta inexistência divina, laboram em grandes erros. (homenagem ao mestre Jesus), visto que inconscientemente buscam pela anulação da sua própria existência.

    2) Se quer e não pode, é impotente: o que é impossível em Deus.
    R: Para Deus tudo é possível, se Deus representa a perfeição do que é bom, o que não for ele simbolicamente representa a imperfeição do que é mal, ou seja toda a sua criação imperfeita.
    Necessário é entendermos o bem e o mal como uma simples referencia de conceito, para termos como distinguir Deus do resto da sua criação. É a tão incompreendida imperfeição humana que nos torna possíveis de sermos diferenciados de Deus, assim não deve ser considerada erradamente como algo ruim como: Sadismo,vingança ou indicio de uma suposta imperfeição divina o que caracterizaria sua inexistência.
    Podemos entender o bem e o mal respectivamente, a perfeição e a imperfeição como sendo duas energias semelhantes porem de polaridades diferentes pois a energia das criaturas possuem seu próprio poder de decisão para escolherem o caminho a seguirem, mesmo não sendo este o caminho mais curto, isto é o que as diferenciam uma das outras tornando as seres individuais com uma personalidade própria que alguns conhecem por alma.
    Assim como em eletricidade existe uma única energia convencionada de elétron ela sai sempre da fonte principal (Deus) e o que define sua polaridade positiva ou negativa é exatamente o sentido que fazem para percorrer o menor caminho do circuito do ponto de partida e ao de chegada, ou seja retornarem a fonte de toda energia chamado Deus.
    O fato da raça humana ser imperfeita não justifica a imperfeição divina pelo contrario comprova a sua perfeição única, pois é o fato de não sermos Deus que justifica a possibilidade da nossa existência poder conter uma personalidade individual e distinta do criador.
    Respondendo ao filosofo Epicuro Leonardo:
    Deus poderia dar ao homem a sua perfeição divina, mas isto custaria ao homem a perda da sua individualidade alma anulando o seu ser, caracterizando assim a morte eterna, ou seja se todos possuíssem a mesma perfeição divina, obrigatoriamente pensariam e agiriam sincronizadamente iguais.
    O pensamento ateu de exigir uma perfeição divina para eles como prova de um Deus perfeito e justo, imitam o equivoco do anjo Lucifer desejando ser o próprio Deus .
    Mas como isso significaria a fusão de todos os seres da criação em uma só perfeição chamada Deus, isto implicaria no final da existência de todas as personalidades almas distintas de Deus, ou seja o desejo pela perfeição divina seria penalizado pela inconsciência da morte eterna, isto nada mais é que um inconsciente pensamento suicida.
    Comparando Deus como uma fonte positiva de energia e todos os seres que saem dela afastando em um sentido contrario a sua origem vão em direção ao pólo neutro da fonte e são convencionados de energia negativa e imperfeita da fonte.
    Se todos conseguissem retornar ao pólo neutro da Perfeita fonte divina, logicamente perderiam seu movimento negativo (contrario ao da fonte positiva Deus) ou seja todos se tonariam neutros , sem movimentos, ações, individualidade e nem identidade própria, isto teoricamente justifica que a volta para a perfeição divina implica na verdadeira morte eterna e anulação dos seres da criação.
    É assim que a sabedoria e a bondade divina se multiplicam pela desigualdade da imperfeição dos seres da criação e não através do egoísmo na perfeita união em um único ser chamado DEUS.
    Hahhahaha! O comunismo é ateu e destrói as individualidades! O socialismo é divino pois permite as diferenças! Que cria a gente!

  57. Vanderlei, Cavaleiro das Trevas, vós estais desculpado. Mesmo porque eu também achava que você era o HAGNUS, porque as provas apontavam todas pra você: o Hagnus sumiu, do nada, e aí, do nada, você aparece com os mesmos argumentos sem-futuro e publicando comentários exatamente na mesma frequência com que ele publicava, tipo spam. Achei que você fosse ele.

    PS – E eu fiz um comentário no seu blog também; e reclamei mesmo da sua falta de cuidado nos seus textos. Conheço um chinês que aprendeu nossa língua há menos de cinco ano que escreve com menos erros do que você. rsrsrssss

    PS 2 – Quaisquer comentários e ofensas gratuitas e inúteis dirigidas à minha insignificante pessoa só serão respondidas na terça ou quarta-feira, porque agora eu vou pegar a estrada… o que vai me trazer péssimas lembranças durante toda a viagem.

    PS 3 – Se tiver tempo, reza aí ao teu Deus-de-Faz-de-Conta pra me proteger…

  58. Esse vanderlei deveria ter o mesmo destino que o deus que ele cultua: o esquecimento. Porque é que depois de 3 ou 4 respostas dele voces nao relegam esse cara ao ostracismo?

    Eu sei que cultivar o debate é salutar, mas tentar fazer isso com um débil mental não funciona. Pessoas com a disfunção cerebral desse camarada não valem o tempo que se gasta com eles. Eu sei que tem pessoas inteligentes aqui e que querem levar um debate avante, mas com esse estúpido isso não funciona. Não se pode dialogar racionalmente com uma pessoa que não tem ferramentas mentais adequadas.

    O que eu vejo por aqui é que vcs dão atenção a esse imbecil não por achar que ele tenha algo a contribuir em qualquer discussão, mas por pena. É sério, parece pena do sujeito. Eu, particularmente, não sinto pena de gente assim. Eu deixo eles pensarem do jeito que sempre pensaram. Pra que tentar mudar uma cabeça que não tem capacidade de abraçar uma realidade que se possa chamar de realidade? Ele tem o direito de acreditar na merda que quiser. Só não pode é querer jogar essa merda no ventilador pra todo mundo cheirar.

    Que ele cheire a merda dele sozinho!

  59. bem dito, 3/4, bem dito….

  60. prezado Valmidenio
    apesar de sermos crentes o estilo do hagnus é mais voltado para as politicas religisas igual ao adamantog, eu defendo mais o ponto de vista espiritual.
    O chines não é mais inteligente do que eu apenas a versão do word dele ta mais atualizada, ahahhahhha!
    Pode viajar tranquilo que Deus estara sempre com crentes ou descrentes.
    O seu medo é provocado pelo sua consciencia pesada por ter levianamente simulado a sua morte num falso acidente de carro, agora teme que isso possa se tornar realidade, o unico inferno que existe é criado ironicamente pela nossa consciencia.

  61. mas que bicho égua…

  62. prezado piada ao cubo

    Esse vanderlei deveria ter o mesmo destino que o deus que ele cultua: o esquecimento.
    R: voce eu não sei de onde saiu nem para onde estsa indo com toda essa arrogancia, provavelmente não conseguira entrar pelas portas estreitas da sabedoria, mas Deus é conhecido e respeitasdo por milhões de pessoas, para mim seria uma honra ser lembrado como Deus o é pela eternidade.
    Antes de falar besteiras ateias contra Deus,reflita após a sua morte quanto tempo levarão seus parentes mais proximos para esquecerem da sua existencia.

    . Não se pode dialogar racionalmente com uma pessoa que não tem ferramentas mentais adequadas.

    R: A sua atitude não tem condições de dialogar com ninguem.
    Vamos supor que estivesse certo e que Deus realmente não existise que voce por um acaso qualquer tivesse sido criado em dobro, o que aconteceria?
    R: um de voces dois iria abandonar o outro com toda razão….he…he…he
    Se esta saindo isso a que voce se referere, saiu primeiro da sua boca, portanto quando estiver com a cabeça cheia de porcarias, antes de dar descarga, tenha a educação de fechar a boca , quero dizer a sua porta.

  63. Vanderlei você não prega que o seu deus criou imperfeição de propósito ?
    Então a maldade vem dele hehehe.

  64. 3/4 nós respondemos o Vanderlei para ele ver as besteiras que ele diz, como dizer que um ladrão rouba com a permissão divina, logo o deus dele é conivente com ações que prejudicam o próximo logo não pode ser um deus bom.
    Né Vanderlei ou já esqueceu isso que estupros e mortes são obrigatórios para o seu deus ?

  65. Vanderlei:

    “Não se pode dialogar racionalmente com uma pessoa que não tem ferramentas mentais adequadas.”

    Cara acho que vou parar de discutir com você já que é provado que crentes são menos racionais lembra do estudo ?

  66. http://ateupride.blogspot.com/2010/07/o-chamado-ranking-da-paz-2009-um-estudo.html?spref=tw engraçado países mais religiosos são os mais violentos, belo plano divino aonde existe crença em deus mais mortes e estupros já que esse é o grande plano divino de evolução hehehe.

  67. 3/4 e 4/3 de pura besteiras+ argumentar com bom senso = a nada

    Vanderlei você não prega que o seu deus criou imperfeição de propósito ?
    Então a maldade vem dele hehehe.

    R: exato tudo vem dele, mais voce realmente sabe do que esta falando? Sabe definir com alguma coerencia o porque disto? Sem ter que descaracterizar a perfeição divina?
    Voce sabe filosoficamente definir o que é bom e o que é mal? Sem recorrer ao seu mestre google?
    estudo de ateus denegrindo crentes só servem mesmo para ateus egocentricos .
    Se Deus te da poder de decisão sobre a sua vida, isto te faz pensar que é um deus dono de uma razão independente.
    se ele tivesse te imposto a razão dele incondicionalmente voce seria um escravo perfeito e estaria resmungando contra ele assim como um lucifer da vida.
    Ou seja pessoas inconscientes da bondade e justiça divina serão ingratos por um bom tempo.
    ta dificil de agradar ! heim?
    Mande mais algum recado pelo you-tube, de preferencia algo sensato, mas naõ seja nem muito timido , nem a vontade de mais. Seja apenas voce mesmo.

  68. deixei um comentario falando sobre o livre-arbítrio, caso interessar vai la conferir.

  69. GRANDE BARROS

    Bom Dia!

    Vou lhe fazer uma pergunta, sem segundas intenções, sobre uma dúvida que passei ter sobre você nos últimos tempos: você tem certeza que é Ateu? Eu tenho dúvidas. Penso que ateu é uma pessoa que acredita seriamente que Deus não existe. É, você acredita que Deus existe. A provas disto é a grande freqüência com que você o adjetiva: maldoso, tirano, assassino etc. Adjetivos são qualidades do ser. Não se pode atribuir qualidade a alguém que não existe. Se você atribui logo você tem certeza que Deus existe.

    Me explica essa meu caro BARROS.

    Abraços.

    Antonioferreirarosa.Blogspot.com

  70. Penso que ateu é uma pessoa que acredita seriamente que Deus não existe.

    E eu penso que você está seriamente equivocado. Leia o meu texto Ateu vs. Acéfalo, que trata sobre isso. Quanto à sua furtiva reminiscência do primeiro grau, preciso lembrar-lhe que esse “ser” aí pode tratar-se de uma “ser” imaginário. O “substantivos” também dão nome aos seres, como Barth Simpsom, Drácula, Papai Smurf, etc. Eu posso atribuir, sim, qualidades a alguém que não existe; posso dizer que Dom Quixote era um retardado, porque ele é um personagem literário, assim como Deus.

  71. eu acho que o Sr. Valmidênio, inconscientemente segue o seu instinto natural em busca da Perfeição Deus, e o fato de não ter encontrado o torna inquieto e um tanto vazio e isso o incomada muito.
    sds

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: