O livre-arbítrio [edição completa]

livre-arbítrio s.m. possibilidade de decidir, escolher em função da própria vontade, isenta de qualquer condicionamento, motivo ou causa determinante.”

Do dicionário Houaiss (uáis)

Sim, é isso mesmo que você está pensando. Aquele papo de que “Deus te deu o livre-arbítrio” e que, por conta disso, há tanto mal no mundo, porque, ora, o homem escolheu desviar-se do caminho e rejeitou a salvação… Sim, é tudo balela também. Mais um artifício idiota — dessa vez, semântico — para enganar uma multidão de tolos que não sabe o que significa “livre-arbítrio”, muito menos “semântica”.

Se você é alérgico à lactose e eu te ofereço um copo de leite e um copo de suco de tamarindo, você não vai poder usufruir do seu livre-arbítrio, porque não poderá dizer que “escolheu” beber o suco de tamarindo em vez do leite. Ora, você não poderia escolher o leite, logo, não tinha opção, ou a opção era ilusória para mim, que fui quem te fez a oferta.

Se você é uma adolescente e é abordada por um marginal numa praça deserta, e ele te aponta uma arma dizendo que vai te dar um tiro na cabeça se você não transar ali mesmo com ele, bom, você não vai pensar:


Ai, deixa eu ver… deixo esse cara me estuprar, perco a minha virgindade dessa forma traumática, corro o risco de engravidar desse lixo humano, corro o risco de pegar uma doença mortal, ou reajo, grito com todas as minhas forças e perco minha vida?”

Não, querida, você pode até pensar isso (e que Deus te livre duma situação dessas), mas não estará se valendo de nenhum livre-arbítrio, enquanto estiver se despindo.

Uma mocinha catarinense está na fila para ser santa justamente porque as pessoas acham que ela fez algo totalmente fora do esperado, quando se viu numa situação dessas: reagiu.

Claro que sempre haverá consequências em função de uma escolha feita. Se eu te ofereço uma fatia enorme de torta de chocolate e outra, do mesmo tamanho, de torta de maçã, para que você escolha uma delas para comer, você pode escolher uma ou outra, ou apenas pode decidir não comer nenhuma. Em qualquer caso, algo vai resultar dessa sua decisão, mas isso como parte inerente ao objeto da escolha e não ao processo em si.

Você pode estar tentando se decidir entre as faculdades de advocacia ou medicina, e vai ter que arcar com as consequências de uma dessas carreiras. Entretanto, se seu pai advogado lhe disser que não vai lhe ajudar com nada caso você não escolha ser também um advogado, bom, aí você estará sendo coagido. Como ainda estava indeciso, a pressão paterna vai com certeza influenciar sua escolha.

Os religiosos que eu conheço não perdem a chance de isentar o Deus deles da responsabilidade pela minha estadia eterna no Inferno. E se sentem felizes e orgulhosos de si mesmos por terem usado do seu livre-arbítrio e “escolhido” o caminho do Céu.

É. De novo, é isso mesmo que você está pensando. Isso não tem nada a ver com livre-arbítrio. Deus está apontando uma arma para a cabeça de cada um deles no meio de um universo deserto e lhes dizendo baixinho:

Ou você me ama, ou você se fode.”

.

Jesus Cristo, a versão 2.0 do Deus cristão, em vez de esclarecer as coisas e resolver as panes da versão original, só complicou mais ainda com a sua síndrome de Mestre dos Magos. Por exemplo, ele não revogou a lei Mosaica e, ao mesmo tempo, “resumiu” as vontades divinas em dois mandamentos apenas:

1. Amar a Deus sobre todas as coisas;

2. Amar o próximo como a ti mesmo.

Ah, o Barros por lá numa hora dessas!, que eu tinha deixado o safado de saia justa:

— Ô, seu minino, e aquela história de que a lei antiga não vai perder nem um jota ou til antes que passem céus e terras? Como é que eu vou apedrejar uma pessoa sentindo amor por ela como sinto por mim mesmo, hein?

— Bárbaro, digo, Barros, lembre-se de que muitos serão chamados, mas poucos os escolhidos; e o caminho certo é o caminho estreito, não o largo; e que meu reino não é deste mundo; o dono da casa não sabe a que hora virá o ladrão, nem o Filho sabe, só o Pai. Entendeu?

— Entendi, seu pilantra: tu deve ter fumado todo aquele incenso do Oriente achando que era maconha, não foi?

Mas vê só: mesmo você achando que tudo se resume a apenas essas duas regras básicas, nenhum cristão leva em conta um detalhezinho muito fofo sobre elas: são impossíveis de serem cumpridas.

Hein? Né engraçado? Eu acho. Tu entrou nesse jogo sem querer e agora, pra evitar ser torturado eternamente sem dó nem piedade, vai ter que cumprir duas regras impossíveis de se cumprir.

— Amar a Deus é uma tarefa impossível, Barros? Mas eu amo a Deus!

— Tá. E eu sou um vampiro de 400 anos de idade. Viu? Falar é fácil, depois que a gente aprende.

Você pode amar sua mãe, você pode amar sua filha, porque você é geneticamente programado para isso, mas você não pode amar a Deus, nem se estivesse muito empenhado nisso, e nós dois sabemos que não está. O que você sente por Deus — se é que você sente alguma coisa por Deus — não tem nada a ver com amor. Pode ter a ver com medo, com coação, com babação de ovo, com fingimento, com hipocrisia, com Maria-vai-com-as-outras. Com amor, criança, não.

Você não ama Deus, nem nunca vai amar. Não importa por quanto tempo, por quantas vezes ou pra quantas pessoas você minta o contrário.

E o mandamento diz “sobre todas as coisas” (como se a primeira parte já não fosse impossível sozinha). Acredite em mim: mesmo se — hipoteticamente falando, entenda bem — mesmo se você “amasse” esse Deus, você não seria capaz de amá-lo acima, por exemplo, da sua mãe. Ela, pelo menos, não está planejando nenhuma vingança caso não tenha todo amor que sempre teve por você correspondido.

Você não entende nada de Deus e, se continuar insistindo que cumpre aquele mandamento, vou chegar à conclusão de que não entende nada de amor também.

.


Você não pode se valer do seu livre-arbítrio para me dar um tiro. Você pode ter vontade de me dar um tiro; você pode me dar um tiro num acesso de cólera, ou numa situação de legítima defesa. Mas não será o seu livre-arbítrio que estará em uso. Ou porque você sabe que não ficará impune se me der um tiro, ou porque você sequer se viu diante de uma situação de escolha.

Livre-arbítrio é a capacidade humana de decidir sem ser “pressionado”; é escolher em função da própria vontade, sem nada que interfira no processo. De um jeito ou de outro.

Ah, então você vem me dizer que, na escolha entre uma daquelas duas fatias de torta, a quantidade de calorias presentes na de chocolate deixaria você “pressionado” a escolher a de maçã? Pode até ser, mas, nesse caso, trata-se de uma pressão autoimposta, do mesmo tipo que faz você decidir comprar uma camisa azul e não vermelha. Dessa ninguém se livra.

Pois bem. Prosseguindo…

Uma coisa que me deixava embananado nas aulas de português da sétima, oitava série, era que sempre existia um monte de regras que só complicavam uma coisa que, sem elas, parecia ser mais fácil de entender. Por exemplo: na aula de gramática eu aprendia a classificar o “sujeito” como “termo essencial da oração”. Só que, mais lá na frente, minha professora precisava me convencer de que havia “orações sem sujeito”. [ — É o que, tia?!!] Mas o troço não era um “termo essencial”? Como é que… Opa! Se eu começar a despejar minhas frustrações linguísticas aqui a gente perde o fio da meada…

O que eu quero dizer é que a ideia de livre-arbítrio deveria causar essa mesma confusão na cabeça dos que acreditam que um suposto Deus presenteou a humanidade com esse tipo de escolha. Mas (perascaridade!) eles não se sentem confusos! É como se um garotinho cdf de 12 anos não visse problema nenhum em “não precisar” de uma coisa “essencial” para construir uma oração. Como que se prescinde de algo imprescindível??? Eu, juro, não sei.

Minha linda, você não tem livre-arbítrio se Deus chega pra você  e diz:

— Olha, amada, existem dois caminhos a seguir. Só que se tu escolher o largo, tu vai desembocar no Inferno, percebe? E lá haverá pranto e ranger de dentes. Eternamente. Copiou?”

E se você quer me empurrar goela abaixo que está seguindo mesmo o caminho estreito [o que é muito improvável, pois você está de olho mesmo é naquela regra de se arrepender de tudo — só depois —, ser perdoada e entrar no Céu do mesmo jeito] é, no mínimo, por sentir-se coagida, uma vez que a outra opção disponível tem o nome de Inferno.

O livre-arbítrio é o artifício-mor que o cristão usa para desculpar seu Deus de tudo o que há de ruim no mundo, dando crédito a ele apenas pelas coisas boas. Um embuste engenhoso, até certo ponto, mas nem todo mundo é tão estúpido.

— Ah, eu tenho quatro carros de luxo, um apartamento à beira-mar, uma casa no campo, invisto em ações, minha família é perfeita, minha empresa está crescendo 18% ao ano… nossa!! Glória a Deus! Que Deus de Maravilhas! Aleluia!!! Não é lindo, ele? Ai, Deus, te amo! Hein? Crianças morrendo de fome? Onde? É mesmo? Bom, isso é porque o ser humano, valendo-se do seu livre-arbítrio, impôs às sociedades o capitalismo selvagem que desencadeia uma série de desgraças em nível global e… O quê? O efeito estufa? Exato! É o que eu ia dizendo… É o resultado do ser humano, no uso do seu livre-arbítrio, ter instituído a ganância como mola-mestra do seu desenvolvimento e a ambição como guia, à custa do seu próprio bem-estar e da sobrevivência das gerações futuras, mesmo com… Hein? A Santa Inquisição? É isso também! O livre-arbítrio, dado por Deus, permite até que a palavra sagrada do Criador seja deturpada, equivocadamente interpretada e usada para fins outros que não a redenção humana…

E por que o crente pensa assim? Por dois motivos. O primeiro. Porque ignora o que seja livre-arbítrio: uma pessoa que tem a punição anunciada de que passará a eternidade sendo torturada (se não cumprir umas tantas regras na Terra) estará sendo coagida. E coação não é sinônimo de livre-arbítrio. O segundo. Porque ele parece querer ignorar que nem toda a humanidade reconhece o seu Deus como o criador do universo, livrando-se, assim, de um contrassenso incômodo: o Deus todo-poderoso, todo-justiça e todo-bondade estaria indiscriminadamente punindo a raça humana, mesmo com uma porcentagem significativa dela não tendo a menor ideia de quem ele é, muito menos do que ele quer.


E repare no título do DVD na imagem acima, do empresário de Deus Silas Malafaia. Será que alguém que realmente acreditasse no Inferno “escolheria” ir para lá? Será que alguém que realmente acreditasse que existe um Céu, arriscaria não ser um dos escolhidos? “Não” é a resposta para essas duas perguntas, e o fato de que, na prática, nenhum cristão faz o que deveria fazer, segundo sua própria religião, para se livrar desse castigo ou para ganhar esse prêmio só prova que nem eles mesmos creem nessa farsa. O livre-arbítrio é só mais um argumento imbecil usado para sustentar a ilusão de que vivem num universo em que Deus existe.


Anúncios

107 Respostas

  1. Este texto no meu ponto de vista desbanca totalmente a teoria de um inferno de torturas eternas.
    Valeu.

  2. Onde há imposições não há liberdade de escolha. A Religião vive da expectativa de que todos os seus seguidores sejam criaturas programáveis que fogem do questionamento.

  3. O texto tá muito bom.

  4. Argumentação perfeita!

    Até recomendei pro pessoal do facebook!

    :)

  5. Texto impecável! Meus parabéns!

  6. Cara, é verdade. eu já tinha discutido com diversas pessoas sobre o livre-arbítrio só justificar o mal. Um cara que assalta teve o livre-arbítrio pra fazer isso. Um cara que salva uma pessoa de um atropelamento foi, simplesmente, obra de deus.
    Ótimo texto, parabéns.

  7. “O livre-arbítrio é o artifício-mor que o cristão usa para desculpar seu Deus de tudo o que há de ruim no mundo, dando crédito a ele apenas pelas coisas boas.”

    Perfeito. Simples e correto.

    “Um embuste engenhoso, até certo ponto, mas nem todo mundo é tão estúpido.”

    É uma enganação bem arquitetada; pena que a maioria dos incautos cai nessa. Mas não há que se esperar outra coisa, porque o crente, em geral, não analisa sua crença, exceto por um segundo, pra concluir que ele está certo, sem mais reflexão.

    Me lembrei de uma frase de Raul Seixas: “Papai Noel é um presépio de papel, confunde a quem não pode se dedender.”

  8. Liver arbítrio é o uso das faculdades mentais que Deus deu ao humanidade para saber o que é bem e mal, certo e errado, e até escolher que rumo dá a sua sorte Eterna: no céu ou no inferno.

    Explico isso melhor no meu blog:

    http://religiaodeuslivre.wordpress.com/

  9. escrevi errado o livre arbítrio.. hehehhehehe

  10. O LIVRE-ARBÍTRIO DO CRENTE

    O ateu quer criar um deus limitado conforme a sua própria visão, no caso as opções que Deus nos da são infinitas, você pode optar em escolher algumas , uma ou nenhuma delas.
    A justiça de Deus se faz na igualdade de um livre-arbítrio para todos, se o marginal do “Barros” decidiu estrupar a mocinha, antes de escolher ser um marginal Deus deu igualmente a ele o direito de escolher o que desejaria fazer, se desejou ser um estrupador a justiça divina assim o permitiu da mesma forma que também permite as pessoas a optarem por desprezar, ridicularizaro, difamar, desacreditar, disvirtua-lo, resumindo ser um ATEU! Sim Deus permite você ser um ateu assim como eu ser um CRENTE por opção própria caracterizada por um livre–arbítrio.
    Assim como um ateu o suposto anjo Lucifer se rebelou contra Deus, mas nem por isso Deus exigiu deles uma escravidão servil , mas pelo contrario os abençoou graciosamente com a igualdade do livre-arbítrio, isso sim ! É que verdadeiramente, representa a justiça divina, liberdade de ação mesmo sendo contrarias a sabedoria divina.
    Sempre os mesmos argumentos toscos:
    , seu minino, e aquela história de que a lei antiga não vai perder nem um jota ou til antes que passem céus e terras?
    R: Jesus esta se referindo a verdadeira lei de Deus de amar ao seu próximo como a ti mesmo e não a leis antigas de Moises: Seus pais comeram o pão (a doutrina e leis) que Moises vos deu no deserto e morreram, Eu sou o verdadeiro pão que desceu do céu, quem se alimentar de mim( minha doutrina) terá vida em abundancia.
    Pois toda planta( verdadeira doutrina) que o meu pai celestial não plantou sera arrancada dos corações humanos. Pois:
    Quem ama , não mata , não escraviza ,não rouba , não engana, não apedreja,não desvirtua, não denigre, não levanta falsos testemunhos
    Seu argumento que Jesus apoiava as leis humanas de Moises são incabíveis e contraditório, pois Jesus justamente foi morto por desrespeitar e dizer que tais leis mosaicas eram humanas, como a do descansar no sábado .

    Amar a Deus é uma tarefa impossível, Barros? Mas eu amo a Deus!
    R: Barros existem muitas maneiras de amar a Deus, sendo a mais fácil como você mesmo disse: “Falar é fácil, depois que a gente aprende” exatamente: “Em vão é que este povo me horram com suas bocas , pois o seu coração esta longe de mim.”
    O que nós crentes sentimos por Deus é veneração, respeito e gratidão pela sua generosidade, mas o ingrato só percebe que havia ganho algo depois de perde La.

    o mandamento diz amar Deus “sobre todas as coisas”
    R: É próprio do egoísta, ingrato e cego querer enxergar o amor de outro em forma de benefícios a ele, como uma forma de um reprovável e mesquinho interesse próprio. Pois só conseguimos ver nos outros aquilo que já é tão peculiar em nós mesmos e dificilmente conseguimos ver nos outros aquilo que nos é escasso.
    Se você só conseguiu ver nesta lei divina, uma vaidade e uma mesquinharia , isto significa que seus olhos só conseguem enxergar o reflexo do que é a sua alma.
    Pois amar a Deus sobre todas as coisas, é saber Amar toda a sua criação e de forma nenhuma isto significa uma vaidade, uma imposição.
    Isto significa que você esta amando a verdadeira razão da sua existencia, pois sem razão ninguém consegue ser verdadeiramente feliz e completo, agindo sem razão só encontrará uma desilusão e sofrimento.

    Livre-arbítrio é a capacidade humana de decidir sem ser “pressionado”; é escolher em função da própria vontade, sem nada que interfira no processo. De um jeito ou de outro.
    R:Tente conduzir a sua vida priorizando somente a sua vontade então descobrirá o quanto realmente possui de liberdade!
    Existe uma dependência mutua entre toda a criação universal que naturalmente limita nossa liberdade de escolha, você realmente tem o livre-arbítrio para decidir o que vai fazer, mas existe uma razão inteligente externa e alheia a sua vontade que sabiamente lhe indica o caminho mais feliz a ser seguido por você, através de palavras amigas, exemplos de resultados práticos da experiências de outros, de infinitas opções a serem seguidas.
    No caso da sua vaca, Deus a permitiu nascer, crescer e a vida dela ser mantida pela vontade de um homem, mas com que direito Deus obrigaria o homem a compreender que não se deve tirar a vida de outro ser? Você acharia mais justo se Deus robotizasse e escravizasse o homem a ser perfeito como ele também é ? Para isto bastaria á Deus não ter dado ao homem o livre-arbítrio!
    “Quem não sabe brincar então não deve brincar” Deus só concedeu o poder do livre arbítrio ao homem, pois se sente absoluto no controle da situação.
    Você ignora de onde veio essa vaca, porque veio e para onde vai,. Mas Deus tem essa consciência sobre você também.
    O animal que mata para se alimentar de outro animal tem o atenuante de ser considerado irracional, mas o que podemos dizer do homem que rebaixa-ser ao nível do irracional? Neste caso, sejamos mais justos dizendo: A um nível mais baixo, já que Deus lhe proporcionou outras formas mais dignas de poder manter a sua vida.
    Se Deus permitiu você ser um ateu, uns dirão que você esta certo e uma grande maioria dirá que você esta errado, mas independente dos pontos de vistas serem convergentes ou divergente o mais importante é destacarmos a democracia, a sabedoria a maturidade divina respeitando e te dando o poder de divergir do seu próprio criador, mas quem é esse Criador que sabe respeitar a opinião de todos, um tirano, um escravagista, um ditador? Ou um Pai justo e amoroso? Capaz de amar até seus filhos ingratos e candidatos a genocidas.

    O livre-arbítrio é o artifício-mor que o cristão usa para desculpar seu Deus de tudo o que há de ruim no mundo, dando crédito a ele apenas pelas coisas boas. Um embuste engenhoso, até certo ponto, mas nem todo mundo é tão estúpido.
    R: O argumento ateu do “Ônus da prova” também é um artifício mor que comodamente isenta o ateu de ter que provar que Deus não existe e de que realmente esta com a razão.
    A partir do momento que você decidiu que esta com a razão, condicionou o seu cérebro a defender a sua razão com unhas e dentes:
    A) Se Deus te da liberdade, sente-se o único deus no controle da sua vida, portanto outro Deus não poderá existir dentro da sua egocêntrica consciência.
    B) Se tivesse te criado perfeito, ele seria nsiderado por ti como um ditador escravagista te obrigando a fazer somente a vontade dele.
    C) Se continuar pensando assim poderá virar um ateu, ou quem sabe um outro Lucifer.

    Resumindo: ?Todos os que já decidiram que estão com a razão, não se dão mais ao trabalho de ouvirem outras razões diferentes da sua, puro egocentrismo.
    Voce é um ateu então esta certo, e o outro responde você tem toda razão!

    Ahahahahahahah! Vaidades correndo atrás do vento!

  11. por favor, desconsiderem as duas insanidades escritas acima do Fabio Paiva, pois trata-se de um desequilibrio mental de um maluco ateu, querendo se passar por um crente, ele me critica tentando ser eu….ha…ha…ha! obrigado pela sábia escolha da sua preferencia.

  12. “R: Jesus esta se referindo a verdadeira lei de Deus de amar ao seu próximo como a ti mesmo e não a leis antigas de Moises: Seus pais comeram o pão (a doutrina e leis) que Moises vos deu no deserto e morreram,”

    Cara, eu não sei em que parte fala isso, mas se tem alguém se contradizendo e falando besteira aí esse alguém é Jesus Cristo, pq as Leis “de Moisés” não eram “de Moisés” eram as Leis “de Deus”, portanto, eu não sei onde fala isso, mas em várias partes da Bíblia deus cita essas Leis e manda que ela seja executada, como no caso do homem que é executado por trabalhar no dia de sábado. Deus manda que ele seja morto para que se cumpra a Lei. Então? Deus estava cumprindo à força a Lei de Moisés, ou mandando que se cumprisse a Lei dele?

  13. prezada raquel
    voce fala como uma verdadeira crente biblica.
    a biblia foi escrita por homens com suas virtudes e suas mesquinharias humanas.
    quando o ensinamento supera em muito a media moral humana da sua época, isto foi escrito por inspiração divina.
    Quando o ensinamento esta visivelmente abaixo da media moral das pessoas da sua epoca , ele veio da inspiração da mesquinharia humana.
    de forma alguma um livro escrito por mãos humanas conseguira conter um Deus infinito, assim como não podemos conter o sol por inteiro, mas podemos captar alguns dos seus raios de luz.

  14. a biblia foi escrita por homens com suas virtudes e suas mesquinharias humanas.
    quando o ensinamento supera em muito a media moral humana da sua época, isto foi escrito por inspiração divina.
    Quando o ensinamento esta visivelmente abaixo da media moral das pessoas da sua epoca , ele veio da inspiração da mesquinharia humana.

    nao podia ser mais perfeitamente explicado. é a mesma velha estória:

    “O segredo de interpretação da Bíblia está em considerá-la como verdade literal nos trechos que te interessam, como fábula nos que te atrapalham e ignorar completamente os que te contradizem.”

    parece que tudo q é crente faz do mesmo jeito. é de uma cara de pau sem tamanho!! é tanta falta de vergonha na cara que dá nojo.

  15. Obrigado a quem postou os comentários elogiosos; fico contente por terem concordado com meus argumentos… Agora, vê isso aí, postado pelo Vanderlei:

    Quando o ensinamento supera em muito a média moral humana da sua época, isto foi escrito por inspiração divina.
    Quando o ensinamento está visivelmente abaixo da média moral das pessoas da sua época, ele veio da inspiração da mesquinharia humana.

    Que coisa mais perfeita, não é? Simples e claro; preto no branco; curto e grosso: se algo na Bíblia supera a média da moral da época, a fonte foi Deus; senão, foi o escritor que Deus escolheu e em quem confiou para transcrever a sua mensagem que tentou sabotar o negócio, colocando lá coisas de sua própria autoria mesmo, muitas vezes totalmente prejudiciais à mensagem divina.

    Agora, se eu fizer de conta que essa explicação não é ridícula de mais para se levar em consideração, eu seria capaz de perguntar ao Vanderlei por que ele acha que ninguém nunca se preocupou em “extirpar” da Bíblia aquelas passagens reconhecidamente influenciadas pelas mesquinharias humanas, deixando só mesmo as mensagens divinas…

  16. é de uma cara de pau sem tamanho!! é tanta falta de vergonha na cara que dá nojo. [2]

  17. Eu complemento a pergunta do Valmidênio: quem tem a capacidade de distinguir o que foi escrito por deus e o que foi escrito pelo seu correspondente humano?

  18. Eu complemento a pergunta do Valmidênio: quem tem a capacidade de distinguir o que foi escrito por deus e o que foi escrito pelo seu correspondente humano?

    o Vanderlei tem essa capacidade

    rsrsrrrrrrsrsr

    o nosso troll máximo!!!

  19. Eu estou tirando umas férias, mas certas coisas que o Vanderlei escreve me incomodam tanto como incomodaria uma barata viva dentro da minha cueca. Ele escreveu Nesse comentário:

    eu entendo assim, Moisés em alguns momentos da sua vida teve momentos inspirados por Deus, mas na sua grande maioria suas leis são humanas e foram feitas com o proposito de se poder governar um povo de dura serviz como ele mesmo o disse. Se Moisés tivesse dito tudo o que precisava ser ensinado , Deus não teria inspirado Jesus a ensinar o necessario.
    Eu creio que as palavras de Jesus são verdadeiras e nelas eu vejo o meu guia,

    Veja só como é a fé cristã: cada um acredita no que quer e todo mundo finge que eles acreditam numa coisa só. Para o Vanderlei, as leis de Moisés não foram completamente inspiradas por Deus; só algumas, que são as que o Vanderlei sabe quais são. E, pra ele, Jesus não é Deus, como se presume da Santíssima Trindade católica.

    E veja isso: segundo o próprio Vanderlei, ora Jesus dá a entender que a lei Mosaica está sendo substituída:

    “Eu sou o pão da vida. Vossos pais comeram o pão do deserto e morreram [a Lei Mosaica]. Este é o pão que desce do céu para que o que dele comer não morra.” (João 6:48-51)

    Ora Jesus dá a entender que elas continuam valendo:

    “Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra”. (Mateus 5:17-18)

    Deve ser por isso que o crente não lê a Bíblia: porque ele ficaria perdidinho, afinal, é pra cumprir a Lei mosaica ou não? Jesus é Deus ou não? A Bíblia é a palavra de Deus ou não, só em parte?

  20. ATEUS X BIBLIA

    Prezados senhores

    Muito interessante!Mas o texto aqui proposto para um debate é sobre o livre-arbítrio , eu fiz um comentário do meu ponto vista crente com argumentos bem razoáveis, refutando este texto ateu .
    Apesar do comentário ser bem extenso, não houve nem uma linha tentando provar que eu estou errado no meu ponto de vista, mas só foi escrever umas poucas linhas justificando as contradições bíblicas, para a manada se virar contra mim, “Falta de argumento, é fogo”homenagem ao filósofo ateu Leonardo.

    JR
    Diz: é tanta falta de vergonha na cara que dá nojo
    R:Calma amigão! Não seja tão sensível a sua causa!
    Suponhamos que a suas convicções estivessem sendo representada na bíblia, logicamente ela conteria virtudes e também as suas naturais falhas humanas.
    E agora que eu fosse um ateu das suas convicções bíblicas.
    Assim se não fosse homem o suficiente para poder admitir que embora você sendo um divergente, a sua bíblia contem também algumas virtudes, ai sim você teria razão em sentir nojo de mim, pois eu seria de fato um hipócrita ignorante, egocêntrico e um partidário radical extremista da minha convicção, ao ponto de não saber reconhecer as suas virtudes, apenas pelo orgulho delas tirarem um pouco da minha razão convicta e divergente da sua.
    Como podemos reconhecer nas divergências alheias, algum tipo de virtude, se justamente são elas que contradizem o nosso ego, diminuindo um pouco da nossa razão convicta há tanto tempo enraizadas ?
    Não saber reconhecer virtude nas divergência que contrariam o nosso ego convicto, só justifica que dificilmente conseguiremos ver nos outros aquilo que não existe em nós mesmos.
    Isso tem nome egocentrismo!

    Valmidenio
    Obrigado a quem postou os comentários elogiosos; fico contente por terem concordado com meus argumentos
    R: Para economizar peguei a resposta já pronta no meu comentário : O livre-arbítrio do Crente! :
    Resumindo: ?Todos os que já decidiram que estão com a razão, não se dão mais ao trabalho de ouvirem outras razões diferentes muito menos divergentes das suas, puro egocentrismo.
    Você é um ateu então esta certo, e o outro responde você tem toda razão!
    Ahahahahahahah! Vaidades correndo atrás do vento!

    Luciano & Doug & Valmidenio

    Vanderlei por que ele acha que ninguém nunca se preocupou em “extirpar” da Bíblia aquelas passagens reconhecidamente influenciadas pelas mesquinharias humanas, deixando só mesmo as mensagens divinas…?
    R: pelo mesmo motivo que também é te permitido blasfemar neste blog: A AMOROSA E SÁBIA DEMOCRACIA DIVINA que sabe reconhecer no seus equívocos ateus algumas virtudes que justificam a sua existência.
    “Pai ! perdoai-lhe, pois eles não sabem o que fazem.”
    R: Você pode querer se fazer um projeto de um “ deus” , criando um blog na esperança de querer se ver venerado, na falsa esperanças de impor a sua razão egocêntrica um maior numero de pessoas, mas o verdadeiro Deus não possui vaidades é isto que justifica você existir e ser um ateu divergente dele, da mesma forma ele também permitiu a outros homens através de um livro , falarem mal ou bem dele.
    quem tem a capacidade de distinguir o que foi escrito por deus e o que foi escrito pelo seu correspondente humano?
    R: Jesus tem ! E ensinou, você não aprendeu e virou um ateu, veja: Qualquer ensinamento bíblico que contradiz a Lei máxima de Deus: “Amai ao teu próximo como a ti mesmo, só faça a ele o bem que desejar receber dos outros.” Não pode ser de origem divina.
    Por exemplo: Você acha que Jesus contradisse seu próprio ensinamento de amar ao seu próximo , fazendo apologia a uma suposta escravidão ?
    Se sua resposta foi : Sim! Isto só justifica o porque você virou ateu. Não entendeu que Jesus disse que a maior lei de Deus manda você amar e respeitar ao seu próximo como também você gostaria de ser respeitado.
    Trocar a principal lei Divina , por uma tentativa de um argumento ridículo, contraditório e infundado destes, é justificar o porque de ser um ateu.
    E Barros volto dizer, mais importante do que um correto e mastigadinho “manual divino a ser seguido” é a sua própria consciência , discernimento e o seu livre-arbítrio! Então não é a imperfeição que justifica a sua falta de razão e sim a sua preguiça! Use o seu bom senso e aprenda a fazer o seu “próprio manual de conduta moral, embora imperfeito ele terá o mérito de ter sido escrito apenas por você, foi por isso que você veio , mas quando ele estiver finalmente pronto você que irá julgá-lo então dirá se já´esta perfeito ou se terá que ser reeditado numa próxima reencarnação.
    Mas espero que você tenha uma boa memória e tenha aprendido com a história do:
    “Deus é tão útil na minha vida como um, absorvente feminino.”
    Pois intuitivamente no caso que você julgar ser necessário uma nova reedição do seu “manual de conduta moral”, em um nova reencarnação, intuitivamente já terá pedido a Deus de que forma deseja voltar: Na digna forma de mulher” parabéns mamãe Barros! Ahahahahahahahaha!
    Se insistir em continuar sendo um ateu radical, Você poderá dar a luz a um crente mais convicto do que eu, mas se você teme este irônico destino que esta sendo construído por você mesmo, arrependa-se e comece a ser um crente que Deus é bom e sabe perdoar suas crianças espirituais, Só resta sabermos se você também será mais justo do que hipócrita, e fará o uso do seu livre-arbitrio para dizer: “Deus reconheço que fui um idiota e desejo voltar para aprender maia um pouquinho “ .
    Então a profecia de Jesus continuará se realizando pela eternidade “Por amor aos meus ensinamento é que filhos se levantaram contra pais, é por isso que não vim trazer paz, pois os inimigos do homens serão os da sua própria casa.
    Isto acontecera porque: Você acha que seus Pais foram criados já crentes em Deus? Você é a prova viva que não!

    sds

  21. Vanderlei, eu estou apaixonado por uma menininha loira de 7 anos e meio chamada Alice, e ela vai ocupar praticamente todo o meu tempo “de folga” até o meio do ano que vem. Talvez até me impeça de continuar mantendo esse blog, o que eu vou ter que decidir ainda esse mês. Por isso não vou mais perder tempo cotando suas respostas e tentando mostrar pra você que tudo o que você escreve vira pó diante dessa constatação:

    1) Você acredita em Deus.
    2) De um jeito ou de outro, (1) é verdade por causa da Bíblia.
    3) A Bíblia é a palavra de Deus, mas não tudo, só algumas partes.
    4) É você que diz que partes são essas.

    Ou seja, você enxerga a Bíblia em duas cores, azul e vermelho. Tudo em azul você considera “positivo”, e tem isso como sendo uma mensagem de Deus; tudo em vermelho você considera “negativo”, e vincula sua autoria à mão do escritor humano. Será que você não percebe que, tendo a mensagem divina se misturado com os interesses humanos, nada impede de você estar atribuindo a autoria errada aos trechos em azul?

    E se o teu Deus for mesmo um deus altamente doentio e mal, que disse, sim, para apedrejar quem trabalhasse no sábado, quem não cresse nele, que fez um Inferno pra jogar todos os descrentes dentro, etc., sendo as passagens sobre “dar a outra face”, “amar ao próximo como a ti mesmo”, etc., contribuições humanas não autorizadas?

    Sifu, né?

  22. Jesus o caminho e verdade!

    “Não penseis que vim revogar a Lei (De Deus) ou os Profetas( Que as ensinam); ” Amar ao seu proximo como a ti mesmo , só fazer a ele o que desejar que ele também te faça, essa é toda A lei de Deus QUE TODOS OS PROFETAS DEVERIAM TER ENSINADO” (por isso) não vim para revogar(a lei de Deus), vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei (de Deus), até que tudo se cumpra”. (Mateus 5:17-18)
    Seus pais comeram do pão do céu dado por Moisés no deserto( doutrina de Moisés e morreram em pecados).
    Por isso toda planta que o meu Pai Celestial não plantou (Doutrinas de homens), sera arrancado nos corações dos homens.
    Eu sou o verdadeiro pão que desceu do céu( verdadeira doutrina divina) (Quem aprender alimentar se da minha doutrina), terá a vida eterna.

    obs. os parênteses são o complementos meus conforme a minha interpretação, pois Jesus disse: Quem tiver ouvidos que ouça (olhos que vejam, e discernimento que entendam).
    vão querer que eu copie essas passagens citadas na integra? isso aqui vai virar uma bilbia on-line!

  23. ORGULHO ATEU JUSTIFICA

    Reconheço que a minha interpretação biblica pode estar equivocada e que nela vejo virtudes e cointradições.
    Mas a nossa diferença basica consiste em um hipócrita egocentrismo ateu, rejeitando virtudes que por serem divergentes contradizem e diminuem a sua razão convicta, enraizada e intocavel, protegida por um enorme orgulho ateu.

    obs. Assume logo essa criança e pare de choradeiras….he..he…he

  24. Doug
    existem Trolls: Junior, pleno , senior e os master.
    Então vamos la:
    Trol..la..la…que gente é essa….trol…la..la… que gente má!

    eu racho o bico sem dó…hahhahhahha!

  25. de acordo com o vanderlei, mateus 5:17-18 é

    “Não penseis que vim revogar a Lei (De Deus) ou os Profetas( Que as ensinam); ” Amar ao seu proximo como a ti mesmo , só fazer a ele o que desejar que ele também te faça, essa é toda A lei de Deus QUE TODOS OS PROFETAS DEVERIAM TER ENSINADO” (por isso) não vim para revogar(a lei de Deus), vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei (de Deus), até que tudo se cumpra”

    mateus 5:17-18 não diz isso que tá em negrito e MAIÚSCULA. o vanderlei é que acha que os profetas deviam ter ensinado essa lei, entao ele agora tá dizendo que JC disse, mas quem disse foi ele, vanderlei. é o único jeito q ele encontra pra não deixar o adorado dele com as calças na mão.

    e pq que não podia dizer logo toda a mensagem de uma vez? o povo era muito burro pra entender? e se era, pq ele não escolheu um povo mais inteligente? peraí, eu acho q eu sei a resposta dessa: é pq um povo mais inteligeente não ia cair nessa lorota!

    e ele tá esqueçendo de uma coisa: NENHUM ateu ia olhar pra uma passagem da bíblia que pode ser considerada boa e dizer q ela é ruim. NENHUM! quando a gente vê uma, a gente reconhece. o problema são as passagens ruins, e é aí q ele vem com essa estória de não “considerar virtudes divergentes”. eu penso q ele ia achar muito melhor se a gente se calasse quando visse uma passagem ruim do ficar mostrando a merda que tá lá na bíblia. isso incomoda o crente pra caralho!! e se incomoda, é pq ele mesmo sabe que a passagem tá ruim. a gente não esqueçe essas passagens ruins, mas o crente faz vista grossa ou tenta dar outra interpretação pra tentar consertar. é aí que a emenda fica pior que o soneto.

  26. Qndo as pessoas nao entendem uma coisa a primeira reação é de falar mal e não aceitar. Sugiro a você que estude um pouco mais e se informe um pouco mais sobre esses assuntos antes de escrever tanta bobagem. É por conta do livre arbítrio que você tem permissão para escrever tanta tolices.

  27. E dixo meu E-mail caso queira alguns esclarecimentos.

  28. Mateus, e ainda os ateusim ainda vem aqui pra elogiar o cara! hehehehehe

  29. permissão?? e tem q pedir permissão pra falar as coisas? quem tem q pedir permissão pra falar não é livre. será q nem isso dá pra entender direito??

  30. sejam:

    A = {X | X é crente que tem bico},
    B = {X | X é ave}
    C = {X | X é pombo}
    D = {X | X joga xadrez}

    vanderlei -> rachar o bico -> bico -> ave -> pombo (enxadrista) => vanderlei є A ∩ B ∩ C ∩ D

    seja ainda

    E = {X | X é crente e pombo enxadrista}. temos

    A ∩ B ∩ C ∩ D = E => vanderlei є E =>
    => vanderlei -> pombo (enxadrista).

    pronto, agora tá demonstrado matematicamente.

  31. ops, o anônimo fui eu, esqueci de colocar o nome.

    zanga não, pombo, quer dizer, vander. como vc mesmo diz, “não seja tao sensível a sua causa”, hahaha.

  32. Sr. JR eu disse isso mesmo ou seja, graças a prerrogativa do livre arbítrio que o sr. tem a escolha de fazer o que bem entende nessa vida, como até escrever um texto como esse mostrando que o sr. não entendeu bem os desígnios de Deus, não entende nada de livre arbítrio. O sr. vive num mundo governado por Deus e Ele, mesmo sendo o Ser Supremo, Senhor de tudos e de todos, permite sim que o sr. escolha não ama-lo e mesmo querendo escrever o que quiser contra Ele. Ele não liga? Liga mas Ele dá a você permissão (livre arbítrio) para o sr. escrever o que escreve e dizer o que diz mesmo estando errado. Isso é o dom supremo de Deus que nem os Anjos tem – o dom do livre abrítrio. Isso já é mais do que uma prova de não só que Deus existe como Ele te ama a tal ponto que permite que você diga o que diz. Mas eu não espero que você entenda nem os seus seguidores ateus pois, vocês são uma panelinha pequena e uma parcela pequena da sociedade que vai ser convencida de seu engano. Não vou discutiir com você porque já vi que o sr. é intolerante como o são todos os ateus. É o que dá não ter argumentos convincentes nem pra si mesmos nem para os que querem desencaminhar.

    Sr. Vanderlei, ele recebe apenas elogios dos seus confrades ateus. Quem tem bom censo e um pouco de inteligência percebe os erros grosseiros de interpretação da Bíblia e dos ensinamentos que ela contém apenas lendo o primeiro parágrafo do texto acima. Saudaçãoes!

  33. eu acho que o sr matheus tá me confundindo com o autor do blog. quem escreve aqui é o barros, não eu.

    agora, eu acho que uma pessoa que acredita que o mundo é governado por um deus supremo, que é onisciente, deveria pensar no q isso significa. ele tem que ter onisciência, senão não saberia de tudo e então não seria supremo. então, acho q dá pra concordarmos q ele tem q ter essa característica pra ser supremo.

    o problema é q se ele sabe de tudo, presente, passado e futuro, ele já sabe o q vamos escolher e então nós não temos nenhuma liberdade e somos apenas atores desempenhando um papel. se ele já sabe o que vai acontecer, q liberdade eu tenho? se ele já sabe o q vai acontecer, já sabe q eu vou em algum ponto escolher alguma coisa q ele não vai gostar e vai querer me punir por isso, ou seja, antes de eu fazer, já estou condenado.

    se ele é onisciente, já saberia q iria criar seres que iam desobedecer a ele e q ele teria q castigar esses seres. então, ele já sabia q ia ter q criar seres que seriam condenados. se ele é supremo, vai ter q seer onipotente, senão vai ser imperfeito. se ele é onipotente, pode criar o q quiser. então, pq não criou seres q ele não teria q castigar?

    pq preferiu criar seres q ele saberia q iam ser imperfeitos e iam cometer erros e ele iria castigar eles? pq fazer esses seres passarem por isso? só um sádico faria coisa assim.

    seu deus (seu mesmo, não meu) só deu 2 opções: obedecer às regras arbitrárias dele ou sofrer eternamente. não são regras “naturais”, como dizem os crentes. não são “provas do amor de Deus”. são imposições. a gente não é obrigado a amar a deus ou gostar das opções. não somos nós q escolhemos “de livre e espontanea vontade”, renunciar ao “amor” de deus e ir pro inferno. nós devíamos ter o direito de escolher nossas próprias opções, diferentes das duas que deus nos impõe, sem sermos castigados. aí sim, a gente podia falar de livre arbítrio.

    se deus tivesse nos criad perfeitos, então não poderíamos ter pecado, com ou sem livre arbítrio, ou não seríamos perfeitos. seres perfeitos não decidem se tornar imperfeitos. se deus decidiu nos criar imperfeitos por alguma razão, então não podemos ser condenados por falhas que não escolhemos ter. afinal, quando acontece alguma merda, a culpa deveria ser do seu deus, pq, lembre-se: “Não é da boca do Altíssimo que saem os males e a felicidade?” (Lam. 3:38). vai lá na sua bíblia e consulte. essa passagem está lá!

    agora, não pense q eu acho q deus existe e me rebelei com ele. eu não acho q o seu deus é mais verdadeiro q o mickey mouse. agora eu digo q se existir um deus assim e ele for o criador, então ele é um pulha e eu nao quero acordo com ele.

  34. eu tenho algumas perguntas pro Matheus, se ele se dignar a responder.

    * porque seu deus matou 70 homens q não festejaram a chegada da arca? – 1 Samuel 6:19.

    matou pq era mau? ou nao matou e nós lemos errado? acho q não, tá lá na bíblia. na minha tem. na sua tem?

    ——————————————————————–

    * porque deus é tão indeciso e mata todo mundo no dilúvio? – Genesis 7:21.

    ele matou pq ficou descontente com o q viu na terra. mas ele não é onipotente? nao viu q isso ia acontecer? e as crianças recém-nascidas? não eram inoscentes? pq teriam q morrer? e os peixes? morreram? peixe não se afoga (golfinho e baleia não é peixe).

    ——————————————————————–

    * pq deus quer punir os israelitas fazendo eles comerem a carne de suas crianças? – Levítico 26:27-29.

    deus gosta de ver essas atrocidades? é assim q se educa alguém?

    ——————————————————————–

    * porque deus faz o coração do faraó endurecer e depois mata os filhos deles? – Exodo 11:10.

    se ele mesmo fez o faraó ficar com o coração duro, então o faraó não tava só agindo de acordo com o q deus determinou? o faraó não seria responsável pelos atos, já q deus influenciou. seria crueldade matar as crianças deles.

    ——————————————————————–

    * uma leve: porque a bíblia diz q morcego é pássaro? – Levitico 11:19

    ou foi a biologia q interpretou errado e morcego é mesmo ave? ave não mama e morcego não bota ovo! e nem tem penas!!

    ——————————————————————–

    * porque deus permite que crianças judias sejam cortadas em pedaços e mulheres grávidas judias tenham seus ventres rasgados? – Oséias 13:16.

    deus não gosta de judeus? e tem q ser tão violento? a com crianças, ainda por cima? ou ele não é violento e matar criancinhas é bacana e a gente é q interpretou errado?

    ——————————————————————–

    * a tribo de Jabes não compareceu numa festinha pro altíssimo e todos são mortos: homens, mulheres e crianças!! – Juízes 28:1

    precisava isso? não foi uma carnificina desnecessária? ou será q foi um ato de bondade e a gente é q entendeu errado??

    ——————————————————————–

    * se o sujeito é careca, é ofensa chamar ele de careca? – II Reis 2:23

    então o careca amaldiçoa os pirralhos em nome de deus, que atende a ele e manda 2 ursas pra estraçalhar os guris. 42 guris!!! matheus, se vc for careca e um bando de meninos te chamar de careca vc vai amaldiçoar eles e esperar deus mandar 2 ursas? não é crueldade pensar assim? ou foi um ato de alguém de moral elevada e nós e que entendemos errado de novo??

    ——————————————————————–

    * Jefté sacrifica sua filha a deus – Juízes 11:30-39.

    o cara fez o voto e deus aceitou. pq deus nao pensou nas meninas? deus gosta de sacrifícios, né não? ou foi a gente que entendeu errado e deus foi justo?

    ——————————————————————–

    * Os judeus mataram os cananeus porque eles adoravam deuses pagãos.
    E daí?

    Mas eles adoravam ídolos de pedra!
    E daí?

    deus é ciumento, né? ou foi a gente q entendeu errado de novo???

    ——————————————————————–

    * a bíblia fala que toda a escritura foi inspirada por deus (II Timóteo 3:16). mas em alguns trechos é negada a inspiração divina (I Coríntios 7:6;5:12) (II Coríntios 11:17).

    passar duas mensagens contraditórias é confuso, né? ou não é confuso e a gente é q entendeu errado?

    ——————————————————————–

    * a terra vai durar pra sempre (Salmos 104:5) (Eclesiastes 1:4), mas depois não vao mais (II Pedro 3:10) (Hebreus 1:10-11).

    passar duas mensagens contraditórias é confuso, né? ou não é confuso e a gente é q entendeu errado?

    ——————————————————————–

    * Jacob enganou seu irmão Esaú (Gênesis 25:31-33). depois disso, Jacob mentiu pra seu pai (Gênesis 27:19). Deus amou a Jacob e odiou Esaú, a vítima (Malaquias 1:3) (Romanos 9:13).

    deus favorece os pilantras? ou é coerente e a gente é que entendeu errado de novo?

    ——————————————————————–

    * Jesus jockey de jegue declara: “Porque vim separar ao homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; E os inimigos do homem serão os seus mesmos domésticos” (Mateus 10:35-36).

    isso não é atitude a favor da família. ou isso é atitude a favor da família e a gente é que, de novo, entendeu errado???

    ——————————————————————–

    * um grupo de depravados sexuais bate na porta de um ancião pedindo para que ele entregue um homem que tinha entrado lá. em vez disso o homem oferece sua filha virgem e a concubina do homem. “Eis que a minha filha virgem e a concubina dele tirarei para fora; humilhai-as a elas, e fazei delas o que parecer bem aos vossos olhos, porem a este homem não façais loucura semelhante.” os pervertidos usam a concubina até o amanhecer. depois disso o homem corta o corpo dela em 12 partes e envia cada uma das partes pra cada uma das doze tribos de Israel. – Juízes 19:22-29

    não sei nem o q dizer disso. vc sabe, matheus? tem alguma explicação pra isso??? vc faria com a sua filha????

    ——————————————————————–

    * JC diz: “Porque eu vim pôr em conflito o homem contra o seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e assim os inimigos do homem serão os seus familiares.” – Matheus 10:35-36 (seu xará)

    isso é uma mensagem de paz e amor? é esse cara q diz q as pessoas tem q amar umas as outras? a ainda por cima como ele tinha amado? ou será que o certo é fazer a balbúrdia nas famílias e a gente é que mais uma vez entendeu errado?

    ——————————————————————–

    e aí, matheus? tem como responder isso? tem uma justificativa q mostra q tudo isso a gente entendeu errado e não tem nada na bíblia mostrando q deus gostava de genocídio, era vingativo, cruel e sanguinário? tem como dizer q as partes onde deus fala sobre escravidão (sem condenar) foram entendidas de modo errado, se elas estão bem claras? e quando é o próprio mendigo da palestina q diz q escravo desobediente apanha muito e escravo bonzinho apanha pouco? se não souber onde tá essa passagem, me diz… eu te mostro onde é.

    agora, matheus, vc acha mesmo q só o crente tem capacidade de entender o q está na bíblia? vc num tá esquecendo q o ateu já foi crente? eu já estive no seu lugar, camarada. mas eu acordei!

  35. antes q eu me esqueça, tudo isso na bíblia é conto. mas defende aí sua fé, vc tem direito.

  36. isso aqui ta virando um verdadeiro” inferno ateu”
    Tem um maluco, provavelmente ateu, querendo se passar por mim, comenta no meu nome, deve ta afim de me conhecer obrigando-me a colocar um avatar com a minha foto, para com isso cresça e apareça, se tem algum argumento exponha, mas se gosta de bancar o retardado, então esta bem,,,,dãããã!

  37. Jc X livre arbitrio x sadismo divino

    lendo os seus sinceros argumentos que te levaram ao ateismo concluo que:
    Deus infinito não cabe num cerebro finito,portanto aquilo que o ser humano não pode entender, dominar e principalmente controlar ele simplesmente mata.

    Em breve farei mais um big comentario : DEUS E A MALDADADE DA IMPERFEIÇÃO.
    Nele mostrarei que Deus não é um sadico vingativo e cruel e porque a imperfeição da criação é necessaria para o homem poder existir.
    Por enquanto pense no que voce disse:
    “se ele já sabe o que vai acontecer, já sabe q eu vou em algum ponto escolher alguma coisa q ele não vai gostar e vai querer me punir por isso, ou seja, antes de eu fazer, já estou condenado”
    R: Ironicamente e sem consciencia disso voce acusa Deus por fazer exatamente oque voce esta fazendo contra ele, pois :
    Antes de Deus ter realmente te condenado, antes mesmo de voce ter ao menos morrido, ja esta afirmando que sera condenado por ele.
    A) voce virou um vidente masoquista, e profetizou o seu próprio futuro
    B) antes de Deus agir, voce tambem ja sabe o que ele ira fazer.
    C) Voce virou um crente convicto na biblia
    d) Se fez um deus acima do próprio Deus
    (e) Sua conciência que ja esta te julgando antecipadamente e te condenando,

    Eu assinalei alternativa (e)

    Mais algum ateu vai vir com este argumento tosco que a oniciência de Deus tira o nosso livre arbitrio ?

    Pois se acusa-lo de sadismo por conhecer nossas ações futuras e antes de realizarmos tais ações ja estararemos condenado e privados de um livre arbitrio.
    Voce tambem é um sadico pois antes de Deus realmente vir a (realizar este seu juizo tosco), voce ja o estara condenando e tirando o livre arbitrio dele tambem.
    Resumindo, mais uma contradição ateia pois: ” o livre arbitrio não é um sadismo divino”
    sds

  38. Vanderlei, tu só pode ter algum problema! Tu por acaso acha que destruiu o argumento de que a onisciência de Deus nos priva de um livre-arbítrio? O que eu li foi um monte de frases que não levam a lugar nenhum, como um cachorro correndo atrás do próprio rabo.

    E JR, se aparecer alguém elogiando, deixa que é pra mim! Se aparecer algum pra me esculhambar, eu passo pra ti! rsrsss

  39. Boa tarde crianças!

    Atenção! O Pr. Silas Malafaia tem um alerta importantíssimo para todos os cidadãos, pastores, padres e demais líderes religiosos.
    A mensagem será exibida no programa Vitória em Cristo do dia 30 de abril. Divulgue e confira!
    ________________________________

  40. Cristãos! Filie-se no PRB-10 , se quiser poderá concorrer ao pleito de 2012.
    ___________________________

    Ateus! Vocês fazem parte dos pilares que sustentam a igreja.

    Grande abraço.

  41. O Agnaldo sim reconhece o verdadeiro poder… o da política já que esse partido é montado por evangélicos em sua maioria isso prova que nem eles acreditam no poder divino hahaha.
    E livre-arbítrio não existe se existem regras que X divindade quer que você siga, é como viver em uma sociedade você é sim subordinado à várias regras e punições.

  42. e aih! maluco?
    Ta na area?
    leia o s meus argumentos em : Ateus x biblia
    e o Livre arbitrio do Crente

    se conseguir contra argumentar ou elogiar sou todo olhos..he…he..he vamos la, Ta na hora do duelo…….

  43. Coisinha tão simples de se compreender e o malicioso ou cabecinha de pitu não obtém um raciocínio lógico.

    Deixa-me fazer uma analogia para explicar esse mistério! Srs….

    Exemplo:
    No Brasil temos o livre-arbítrio para entrar e sair, ir e vim, segundo a Constituição Federal, porém se desobedecermos à lei, perderá o direito de livre arbítrio.
    Simples!

    Tudo tem que haver regra! Nenhuma instituição vive sem doutrina.

    •A igreja tem doutrina.
    •A empresa tem doutrina, ou você tá imune a “gancho” advertência e Justa causa?
    •A cidade tem doutrina, ou vai deixa-la ser sitiada?
    •O País, como disse acima tem doutrina.

    Xô anarquia e promiscuidade! Hô mo paie.

  44. Vanderlei por uma causa vc não é um disfarçe do Hagnus?

    Hagnus bem vindo de volta amigo !!

    Respondendo teu argumento:

    No Brasil temos o livre-arbítrio para entrar e sair, ir e vim, segundo a Constituição Federal, porém se desobedecermos à lei, perderá o direito de livre arbítrio.
    Simples!

    Quero te dizer que os Governos não são onicientes ; onipresentes e onipotentes.

  45. @Barros,

    não sei se você percebeu meu brother, mas deixar os crentoscos tomarem de conta do blog, fazendo o que querem, trollando sistematicamente, cuspindo suas verborragias sem nenhum tipo de controle, fazendo propaganda em overkill, desestabilizando qualquer tipo de argumento com total ignorância e desonestidade com o simples e único intuito de atrapalhar, só vem a prejudicar a credibilidade e a seriedade do espaço… gostaria muito de continuar acompanhando e comentando no seu blog (porque ele é seu e não deles), mas fica chato pra caramba as atitudes de certos visitantes, o que torna insustentável a permanência de pessoas (como eu) interessadas em acrescentar idéias, argumentar posições e não diminuir o assunto do blog a apenas um monólogo crental de “eu venci mesmo não entendendo nada além da bíblia e das partes que combinam com meu jeitinho especial de ser… mimimi”

    enfim… obrigado pela atenção.

  46. tem horas que eu penso como o Doug. quem sabe se as pessoas parassem de dar milho a pombos como o Vander (o usuário mais DESPREPARADO, LUNÁTICO, ESQUIZOFRÊNICO e IMBECIL desse blog) a coisa melhorasse (não falo em relação aos textos do Barros, que eu gosto muito). não digo que as pessoas não possam ter o direito de dizer o que quiserem, mas desde que tenha alguma coerência. e coerência passa longe dele. já repararam que ele nunca mais postou nada por lá? as vezes eu penso que ele é meio que um parasita frustrado. não tem atenção lá pq ninguém dá ouvidos às SANDICES que ele diz, então ele vem pongar aqui.

    eu acho que esse deve ser o único lugar na net que as pessoas dão atenção à idiotices que o POMBO BOCÓ tem a dizer. nem no blog dele ele tem atenção. eu acho que isso diz alguma coisa e talvez esteja faltando perceber isso.

    agora, quem é que vai se aventurar a ler o BIG COMENTÁRIO que está vindo por aí? quem vai querer perder tempo lendo mais ESTUPIDEZ? eu acho que vai feder por aqui nos próximos dias.

    uma vez eu li uma coisa que alguém escreveu aqui: “tem um forista aqui no blog que sofre de diarréia mental, adivinha quem é?”

    pois é, adivinha quem é? o POMBO!!

    chega de merda, vamos elevar o nível. chega de alimentar a trollagem. só a inteligência e o pensamento crítico é que vai nos levar a algum lugar. se não se pode educar o IGNORANTE, deixa ele afundar na merda dele. OSTRACiSMO JÁ!

  47. correção: já repararam que ele nunca mais postou nada por lá no blog dele? as vezes eu penso que ele é meio que um parasita frustrado. não tem atenção lá no blog dele pq ninguém dá ouvidos às SANDICES que ele diz, então ele vem pongar aqui.

  48. não precisa (ser RIDÍCULO e) agradecer Vander… eu falei de coração.

  49. Doug & No_Faith,

    Eu entendo perfeitamente bem os seus argumentos e podem ter certeza de que concordo plenamente com eles. Vocês, no meu ponto de vista, estão certos sobre tudo o que disseram. Realmente a “trollagem” de certos leitores atrapalha, se não desestimula, as discussões. Espero, entretanto, que vocês avaliem a minha posição sobre o assunto, que mantenho desde que “filosofei” profundamente desde a chegada do primeiro troll.

    1) Deus não existe, mas o Troll, sim, e, em vista disso, é preciso conviver com ele. A pergunta é: como?

    2) O número de leitores que leem os comentários só consegue ser menor do que o número dos que os escrevem. Por isso eu fico muito satisfeito quando vejo alguém que perdeu tempo para abrir a página dos comentários, preencheu o formulário, e escreveu alguma coisa sobre o meu texto, seja elogiando ou criticando alguma coisa (de forma sensata).

    No começo, quando algum crente me fazia algum comentário mais hostil, ou falando as sandices que sempre falam, tipo, o Deus deles vai provar sua existência pra mim, e eu vou sofrer muito por saber que vou para o Inferno, pois bem, quando isso acontecia eu me sentia na “obrigação” de responder, porque “os outros” leitores dos comentários “estariam” esperando isso de mim, ou achariam que eu “perdi” o debate. Que idiotice a minha. Complexo de Hollywood: eu achava que todas as câmeras estavam apontadas pra mim. Isso, claro, passou. Mesmo porque uns posts mais antigos, com 300, 500 comentários, me fizeram entender que ninguém se interessa por ler o que foi escrito sobre o post, além de uns dois ou três comentários mais recentes. Hoje, quando algum crente me dirige a palavra, daquele jeito especial, eu ignoro. E a vida ficou muito fácil desde então.

    3) Já apareceram — e se foram — vários tipos de troll. A gente tem que entender que troll quer atenção. Quando não tem, ele vai procurar outro hospedeiro. Eu até colei um aviso do Bule Voador que diz: Não alimentem os trolls aí na página. Os trolls que foram embora não tiveram a atenção que queriam. O troll que ficou tem. E adivinha quem dá essa atenção pra ele! rsrs Eu sou culpado também, mas eu vou me corrigir.

    4) Outra coisa que eu pensei, no começo, foi que poderia bloquear esse tipo de participante, ou censurar certos comentários, o que faria de mim um filtro para os comentários dos já pouco leitores que comentam… Aí eu pensei… o que me impede de acabar me acostumando a “deixar” passar apenas os comentários que me agradam? Hein? Já que eu precisaria ser um censor e cuidar de deletar e bloquear certos trolls, poderia ser vítima do meu próprio orgulho e acabar impedindo que alguém publicasse um comentário que eu simplesmente não gostasse. Não quis correr esse risco. Daí adotei sempre a política de nunca bloquear nada.

    5) Assim sendo, a única maneira de nos livrarmos dos que vêm só postar suas propagandas religiosas ou trollar pura e simplesmente é não dar a atenção que eles tanto querem.

    Acreditem: funciona.

    Grande abraço e muito obrigado por fazerem parte do pequeno grupo que sempre deixa comentários.

  50. Sensivel Doug
    Não suportou a idéia que existem pessoas diferentes dele.
    Pois se encontra com a razão e não acha justo que pensamentos divergentes, tentem diminuir a sua razão, sentiu-se incomodado ao perceber a presença de estranhos no ninho e partirá em busca de um maior apoio a sua razão egôcentrica.
    Doug não deveria levar a sério o ditado”os incomodados que se mudem”, cade a tolerancia ateia, nada de democracia, abertura para novas idéias.
    Que radicalsmo é esse ? Quer apelar para O CLUBE DO BOLINHA ATEU?
    Sinceramente se voce partir para nunca mais voltar eu sentirei muito, pois a cada ateu que partir, isto aqui ficará mais crente, porem sem divergencia , sem aprendizado! sinto muito.
    tudo de bom de um divergente amigo!
    vanderlei

  51. prezados amigos

    Obrigado pela atenção dada a minha pessoa mas……se voces pensam que eu vou embora…ha..ha…ha…ha!
    Voces não são os primeiros ateus a se verem incomodados pelas minha sinceras divergencias e apelarem para a minha partida forçada deste blog.
    Na experança de se sentirem mais donos da verdade, mas isto tem outros nomes:
    Insegurança
    falta de tolerancia
    falta de argumento
    narcisismo
    egocentrismo
    orgulho
    preguissa mental
    comodismo
    atrofia intelectual e espiritual
    pieguisse
    Gostaria de ser mais simpatico dando razão a todos voces, contribuindo assim com a felicidade do mundo ateu.
    Mas a minha conduta não permiti ser desonesto comigo mesmo.
    A maioria de voces são torcedores fanaticos da sua própria razão, de forma que seus orgulhos próprios nunca te permitirão admitir a existencia de outra razão alheia a suas vontade .
    Um texto possui um autor, mas é interessante saber de outros suas opiniões.

    Quanto ao meu blog recem nascido, eu agradeço a maior parte das visitas anonimas, mas ainda no momento considero mais importante empregar o meu tempo aqui, ouvindo e aprendendo com a divergencia, esta é nossa diferença sou menos radical na convicçao da minha razão e ainda possuo olhos para tentar ver a razão dos outros.
    Com isso ganho mais sabedoria e conhecimento de causa para no momento certo me dedicar ao meu blog.
    Então obrigado por terem me inspirado e contribuindo com muito material eu sinto muito em comunicar a todos que……………Ficarei mais um pouquinho………………hahahhhahaha!
    Tudo de bom a todos.

  52. Adamantdog, Bom dia!

    Prazer revê-lo! Ops, aliás, prazer tc contigo novamente.

    Você respondeu assim:

    Quero te dizer que os Governos não são oniscientes; onipresentes e onipotentes.
    _____
    Resposta:
    Como diz a Bíblia:

    “Não há nada encoberto que não venha a ser revelado”.

    Como diz o povo:
    “Só não ver quem não quer”
    _______________________________

    Por outro lado é para isso que existem os diversos ministérios a serviço dos governantes.

    pau de 4 quinas no rim dos infratores

    FONTE:

    Romanos 13
    2-Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.

    3-Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela.

    5-Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal.

    6-Portanto é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente pelo castigo, mas também pela consciência.

    7-Por esta razão também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo sempre a isto mesmo.

    8- Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.

  53. Hagnus eu quiz dizer com relação ao livre arbitrio!!

    Se os governos tivessem os mesmos poderes de Deus nem de lei precisariam porque ja poriam tudo em ordem.

    Se o inferno existir por ex. !!! não existe livre arbitrio.
    O cara (Deus ) poe o tacho fervente la na frente e diz escolhe o caminho vc olha o tacho fervente olha o outro caminho um jardim no fim.
    Quem vai escolher o tacho?!

  54. Adamantdog
    O livre arbítrio só vale para este período de “seleção espiritual” que estamos passando, após isso a palavra diz que Jesus deixará de ser advogado para se tornar juiz das nossas vidas.

    Aí não tem livre arbítrio certo.

    Segundo o Apocalipse, o livro da vida vai ser aberto e seremos julgados segundo as nossas obras.
    ________________
    Se este tacho fosse mostrado, o mundo inteiro se converteria, a questão é que o mundo não ver fisicamente o tacho, portanto não acredita na existência dele.
    ________________
    Lucas 16
    30-Não pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
    31-Porém Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.

  55. Adamantdog disse:
    Se os governos tivessem os mesmos poderes de Deus nem de lei precisariam porque ja poriam tudo em ordem.
    Resposta: Calma! Deus é Senhor da paciência, tudo tem o seu tempo certo.

    Você mesmo já testemunhou pessos que planta o erro colhendo o próprio erro.
    _____________________________

    Porquanto não se executa logo o juízo sobre a má obra, por isso o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto para fazer o mal.
    Eclesiastes 8:11

    Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
    Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Eclesiastes 3:1,2

  56. ….

    Não suportou a idéia que existem pessoas diferentes dele.

    Vanderlei acho que você não entendeu minha reclamação cara… eu não reclamo da sua participação em si e sim do jeito que você participa, não é com você e sim com o tipo de argumentação (se é que pode ser chamado disso) que você usa, fica parecendo que você não entendeu o assunto do post que comenta e nem sequer faz questão de fazê-lo… acho que você ainda não entendeu o intuito de um fórum de discussão, que é de debater idéias e não apenas jogar “minhas” opiniões que muitas vezes não possuem embasamento nenhum, não possuem lógica alguma ou interesse da minha parte em reconhecer isso…

    a atitude de troll que atribuímos a você não é porque você é teísta e participa de um fórum ateísta

    nós chamamos você de troll porque você enche as páginas com 70253658 comentários sem nexo (a não ser pra você) e fica com ar de “pintudão de mel”

    a atitude de escolher trechos da bíblia a dedo apesar de ser desonesto intelectualmente é uma atitude… como posso dizer… não tão ruim… pois você pelo menos mostra que você é o juiz absoluto da sua moral e da sua bondade, você pode até atribuir isso ao seu deus, mas entrar aqui ou em qualquer lugar de debate sem a real vontade de crescer intelectualmente, com convicções e sem a mínima vontade de repensar suas posições e assumir… ahh eu acho que nesse ponto eles têm razão…

    cara não precisa responder esse comentário…

  57. @ Barros,

    blz cara, eu entendo o seu lado…

  58. bem que eu goataria de responder algum comentario seu , mas ta dificil de encontrar algum que mereça esta consideração.
    E responder este ultimo, seria chutar “cachorro morto”.

  59. Valeu, Doug. Eu sei que você entende. Quanto àquela pessoa que eu não vou dizer o nome… KKKkkkkkkk… é só ignorar… É a pior coisa que você pode fazer pra ela, ou pra qualquer outra pessoa: ignorá-la 100%. Eu sei porque já passei por isso. Se bem que não fui só ignorado: fui deletado. Pra sempre.

  60. Observem a vaca do Barros!
    Coitada !
    Tiraram o livre-arbitrio dela em poder escolher continuar viva e feliz, mesmo acreditando que ela deixará de existir para sempre, não tiveram dó nem piedade em anteciparem a sua partida nem respeitaram seus sentimentos.
    Mesmo acreditando que um dia serão condenados ao mesmo final eterno, não se comoveram, nem se sensibilizaram com a situação da sua vitima.
    Injustos são os Carrascos Sadicos que ao pedirem por justiça condenam a si mesmos.

  61. na boa Vanderlei… você leu o que eu escrevi?

    você já leu e entendeu algum comentário feito aqui no blog que não seja seu?

    E responder este ultimo, seria chutar “cachorro morto”.

    o ego do crente é foda… quando você já ganhou alguma discussão aqui no blog?

    o crente necessariamente passa por uma dessas fases numa discussão:

    1) Aposta de Pascoal
    2) trechinho bonitinho que combina com ele
    3) “você vai para o inferno”
    4) você é um intolerante por questionar minhas crenças/ preconceituoso / você não consegue (continua a) confrontar minhas idéias logo eu ganhei a discussão
    5) você precisa ter fé/um olhar para o espiritual
    6) ateus são convictos demais (pleonasmo)
    7) vocês são revoltados/ frustados/ cegos para o amor de deus
    8) vivemos no tempo da graça (mesmo depois de J.C. dizer que não mudaria nem aboliria a lei dele)
    9) o velho testamento mostra a história do povo daquela época
    10) parte das leis do V.T. são dos profetas e não de deus
    11) essa parte “a” é metáfora, mas a parte”b” é literal/ você tem que entender o contexto (mesmo quando a ordem é direta para cometer um ato desproporcional)
    12) Lúcifer está confundindo seu discernimento (Lúcifer é mais poderoso do que a vontade de Jeová?)
    13) acredito em deus (Jeová) e não na religião
    14) a moral vem de deus / porque vocês ateus não saem matando, pilando, estuprando, se não acreditam em deus?
    15) eu amo a deus acima de tudo (mentira)
    16) X milhões de pessoas acreditam em deus / a quantidade de cristão está crescendo cada vez mais – argumentum ad populum
    17) a bíblia é a palavra de deus pois nela há essa afirmação / a bíblia é a verdade pois nela eu acredito
    18) o olho humano é prova da existência de deus visto sua complexidade
    19) o universo veio do nada? (que afirma e acredita nesse absurdo são os crentes e não os ateus…)
    20) tudo precisa de um criador (e deus não?)

    e muitos outros…

    quantos pontos você marcou Vanderlei?

  62. não precisa de um texto gigante para responder… basta dizer quantos pontos você marcou?

    depois disso (dependendo da sua honestidade em responder a questão) se você marcar menos de 5 pontos eu modifico meu conceito..

    se marcar mais do que 5, eu paro de alimentá-lo e esse seria o último coment direcionado a você (espero que meus dedos se contenham… :-p )

  63. Hagnus disse:

    O livre arbítrio só vale para este período de “seleção espiritual” que estamos passando, após isso a palavra diz que Jesus deixará de ser advogado para se tornar juiz das nossas vidas.

    Mas julgar de que?

    foi ele mesmo quem criou toda esta palhaçada!

    Alguem pediu para ser criado?
    Teria qeu ser um ser igual a Deus para pedir para ser criado ; porque ele estaria no nada e diria Deus por favor me crie.

    E sendo oniciente ja sabia que o homen ia pecar:

    •LUCAS (cap. 11)•
    50 para que a esta geração se peçam contas do sangue de todos os profetas que, desde a fundação do mundo, foi derramado

    •LUCAS (cap. 11)•
    50 para que a esta geração se peçam contas do sangue de todos os profetas que, desde a fundação do mundo, foi derramado

    Ta vendo ai Hagnus ja tava tudo armado e ainda vc quer faalr em livre arbitrio e inferno ainda?!

    8 E adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.

  64. Adam
    Vanderlei por uma causa vc não é um disfarçe do Hagnus?
    R: temos personalidade próprias e destintas, mas se tem alguem com idéias politicas religiosas muito parecidas com as dele não sou eu .
    Mas ja que tocou no assunto, aqui temos de tudo:
    anonimos
    ateu troll metamorfo querendo assumir identidade de crentes.
    E o mais covarde deles o “dupla personalidade”, não tendo coragem para assumir suas ideias, inventam outros personagens apóiando suas sandices.
    um abraço

  65. Pombas! Sem fé!
    Quanta ironia! Uma ostra sem idéia pedindo por ostrasismo?

  66. Prezado Doug
    Dentro de uma natural e honesta divergência, procuro ser tolerante e compreensível e respeitoso dentro dos meus limites, não faz parte da minha índole apelar para baixarias, por falta de argumentos.
    Mas querer impor-se através de uma apelativa proposta ao dono do blog, do tipo : “ou ele………ou Eu ?” isto só expôs o seu Orgulho Ateu e falta de amadurecimento.
    Mas como é do meu feitio dar atenção a todos que também dispõe sua atenção a mim, em consideração a sua atenção, responderei seus testes abaixo mantendo minha honestidade, mesmo considerando isso desnecessário pois como você mesmo disse, pelo meus numerosos comentários, você já deveria conhecer bem a minha postura moral.
    1) Pascal foi um brilhante cientista descobridor da pressão atmosférica, mas sua limitação espiritual é notória nesta sua teoria a respeito da inexistência divina.
    Muita ciência e pouca consciência!
    2) É verdade sendo a bíblia humana, seleciono os trechos mais de acordo com a minhas afinidades morais.
    3) O verdadeiro inferno é construído por nós, dentro da nossa própria consciência, somos algozes juízes e carrascos de nós mesmos.
    Cada um é livre para ir andando para onde desejar, reconheço minhas fraquezas e não me considero digno de um “paraíso”, vou para um lugar de acordo com a minha justiça.
    4) A democracia acrescenta sabedoria.
    5) Sim
    6) Existem crente e ateus radicais e extremistas assim como os mais democráticos.
    7) Diria que possuem uma visão espiritual equivocada, que não será corrigida por palavras e sim por experiências próprias, através de uma vida eterna amem !
    8) Vivemos pela graça desde o dia em que fomos criados, mas Jesus disse que ele era o verdadeiro pão do céu(doutrina divina), e não o pão do céu(doutrina) que Moisés tinha dado no deserto. Por isso veio para ensinar e respeitar as verdadeiras leis de Deus e que toda planta(doutrina de homens) que o Pai celestial não tinha plantado seria arrancada dos corações humanos. (Quantas vezes vou ter que escrever isso……?)
    9) O AT mostra a moralidade de um povo primitivo, mas por serem criaturas divinas algumas vezes refletiam as características divinas.
    10) Sim, concordo!
    11) Interpretações são pessoais, já respondi isto na 2)
    12) Hahahahhaha! Lúcifer não é um ser especifico e sim a representação da imperfeição humana.
    13) Sim
    14) sim
    15) Sim, mas no limite da minha imperfeição.
    16) Nada a ver, criancice.
    17) Visão espiritual limitada
    18) Sim , tudo é a prova de Deus
    19) Veio de algo que os crentes chamaram de Deus.
    20) Pergunta difícil
    R:confira você mesmo pois O juízo é seu.

  67. ADAMANTDOG, on 06/04/2011 at 18:14 Mohamed said:

    Disse:
    Mas julgar de que? Foi ele mesmo quem criou toda esta palhaçada!
    Alguém pediu para ser criado?

    R: Para o teista que tem a Bíblia como guia, Ele É Senhor, o servo deve obedecer-lo.

    •Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? Romanos 9:20

    •Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão. Deuteronômio 32:39
    _______________________________________

    ADAMANTDOG, on 06/04/2011 at 18:14 Mohamed said:

    Disse:
    E sendo oniciente ja sabia que o homen ia pecar:
    •LUCAS (cap. 11)
    50 para que a esta geração se peçam contas do sangue de todos os profetas que, desde a fundação do mundo, foi derramado.
    Ta vendo ai Hagnus ja tava tudo armado e ainda vc quer faalr em livre arbitrio e inferno ainda?!

    R: Considero-me ruim em matéria de Português, mas acho que você interpretou a gramática do verso bíblico acima de forma errada.
    __________________________________

    ADAMANTDOG, on 06/04/2011 at 18:14 Mohamed said:

    Disse:
    8 E adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. (Apocalipse 13:8)

    R: Esta passagem Bíblica se refere à Besta que será adorada, talvez pelos filhos ou netos de vocês, mas o que esse verso tem haver com o que estamos falando?

  68. ADAMANTDOG, on 06/04/2011 at 18:14 Mohamed said:

    Para interpretar a Bíblia é necessário:

    A-No mínimo ter noção de aramaico, hebraico, latim e português.

    B-Conhecer nuance estudar culturas da região da época.

    C-Estudar todo o contexto e não apenas uma frase isolada, algo típico de alguns ateus por aqui.

    D-Caso seja ogonorátio em todas as áreas mencionadas acima, pelo menos seja umidi pra preguntá us sabido do assúntio.
    ____________________________________

    Nem tudo na Bíblia é o que você pode estar pensando!

    Exemplo:
    É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus. MC 10:25

    A Agulha foi a fenda na muralha, camponeses que chegavam atrasados, por segurança não se abria o portão da cidade para Eles e sim a agulha. Tem muitos cristãos ingênuos imaginando que se refere a agulha de costura.
    ______________________________________

    Nos nossos tempos mesmo é possivel haver confusão se falando de interpretação.

    Exemplo:

    A-Pinga no Brasil é chachaça, na Espanha é Pênis, Concha no Brasil, ce já sabe né? Na Espanha é vargina.

    B-“Enrabar” no Sudeste tá relacionado ao sexo, aqui no sul da Bahia significa “correr atrás”.

  69. Antes que alguém sinta o gostinho de me corrigir,

    To ciente que antes de P e B não se escreve N e sim M.
    srs..

  70. prezado Hagnusnaldo

    diz?A Agulha foi a fenda na muralha, camponeses que chegavam atrasados, por segurança não se abria o portão da cidade para Eles e sim a agulha. Tem muitos cristãos ingênuos imaginando que se refere a agulha de costura

    R? ha controversias? Na linguagem da epoca, corda era feita com pelo de camelos, subtende-se um erro de traducao
    E mais facil pasar uma corda feita de pelo de camelo no fundo de uma pequena agulha do que um rico conseguir entrar no ceu.
    sds

  71. Anônimo,

    ehehe…
    Pode ser, tem sentido sua colocação.
    Isto comprova que não é tão simples pegar a Bíblia para ler e sair formando conclusões precipitadas.
    Apenas uma palavra hebraica ou aramaica, por exemplo, nos força a ter que estudar outros textos, imagine lidar com alegorias?

    Leia o livro:
    O QUE JESUS DISSE? O QUE JESUSNÃO ISSE?
    QUEM MUDOU A BÍBLIA E POR QUÊ?
    (Bart D. Ehrman)

    http://pt.scribd.com/doc/7192995/Bart-D-Ehrman-O-Que-Jesus-Disse-O-Que-Jesus-NAO-Disse-Quem-Mudou-a-Biblia-e-Por-QueAte-Pag-55

    Preciso de uma boa faculdade de Teologia.

  72. o anonimo fui eu agnaldo

  73. Hagnus disse:

    8 E adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. (Apocalipse 13:8)

    R: Esta passagem Bíblica se refere à Besta que será adorada, talvez pelos filhos ou netos de vocês, mas o que esse verso tem haver com o que estamos falando?

    Quer diser que pra voce o cordeiro morto desde a fundação do mundo é a besta?

    Explica isto ai Hagnus!!

    Como eu disse o circo ja tava armado.

  74. O Hagnus e o Vanderlei juntos… Jesus, toma conta!

  75. É valmidenio, tá falando do que sua maior inspiração encontra-se na biblia.

  76. Vanderlei,
    Obrigado pela opinião.
    O Barros apenas tá zoando.
    ____

    Adamantog disse:
    Quer dizer que para você o cordeiro morto desde a fundação do mundo é a besta?
    Explica isto ai Hagnus!

    Resposta: O Cordeiro morto foi Jesus.

    Compara-se a cordeiro devido Ele morrer calado:
    • Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, Assim não abriu a sua boca. (Atos 8:32)

    A besta apenas tinha chifres semelhantes à de um cordeiro:
    • E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. (Apocalipse 13:11)

  77. O cordeiro morto desde a fundação do mundo não pode ser jesus, já que morreu milhares de anos depois da fundação do mundo

  78. Hagnus ou vc disfarçou ou não quiz entender !!
    Se o cordeiro foi morto desde da fundação do mundo o circo ja tava armado antes mesmo do homen pecar.

    E ainda quer mandar neguinho pro inferno ainda?!

  79. Adamantdog e Rafael Fernandes,

    Sendo assim não podemos considerar que vivemos no ano de 2011, já que o mundo existe muito antes de Adão.

  80. Adamantdog e Rafael Fernandes,

    Já estudaram sobre aC. e dC.?

    A palavra refere-se ao mundo contabilizado a partir de Cristo.

    Ou vocês acham que o planeta tem apenas 2011 anos?

    Ignoramos o calendário chinês por exemplo.

  81. Hagnus vou te explicar ja que não entende:

    Este Deus pregado pelos crentes não é um Deus é um demônio.
    Um deus que da um castigo infinito de torturas por uma transgressão finita (nossa transgresão é finita)

    Freguentando sites ateus eu descobri que se Deus existir ele é justo e bom.
    Nós qeu somos homens temos melhor justiça do que Deus?! não o creio .

    Se este site acabar vai ser uma pena porque aqui eu descobri qeu se Deus existir não é este Deus dos crentes ; mimado com transtorno bipolar.

    leia isto aqui Hagnus.

    •MATEUS (cap. 13)•
    35 para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Abrirei em parábolas a minha boca; publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo.

    •MATEUS (cap. 25)•
    34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

    •LUCAS (cap. 11)•
    50 para que a esta geração se peçam contas do sangue de todos os profetas que, desde a fundação do mundo, foi derramado;

    •JOÃO (cap. 17)•
    24 Pai, desejo que onde eu estou, estejam comigo também aqueles que me tens dado, para verem a minha glória, a qual me deste; pois que me amaste antes da fundação do mundo.

    •EFÉSIOS (cap. 1)•
    4 como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;

    Ta vendo ai Hagnus ja tava o circo armado só não ve quem não quer ver !!

    O CIRCO JA ESTAVA ARMADO

    Não creio num castigo infinito para um pecado finito.

  82. Quero dizer que Jesus não é o cordeiro morto desde a fundação do mundo pois nasceu no ano 1 d.c depois do diluvio quando o mundo já estava pronto, e o mundo foi criado muitos anos antes do diluvio

  83. Sr. Rafael ; de acordo com todos os teólogos e religiosos ; Jesus é Deus encarnado na forma humana ;
    (o verbo se fez carne e habitou entre nós)
    E o plano da Salvaçã ja estava traçado desde o começo do mundo( cordeiro morto desde a fundação do mundo.

    Agora veja só ele mesmo armou o circo ; e vc acha qeu ele iria queimar alguem eternamente por isto?

    Só se for este deus crapúla dos crentes.

  84. ADAM
    Eu considero a criação divina muito, maravilhosa a ponto de se tornar incomprensivel a limitição humana, mas se voce a considera uma palhaçada, então quem são os palhaços?
    Ha contradições biblica que não se podem levar ao pé da letra, inundações, tsunames sempre existiram, se voce morasse isolado numa ilha, se ela fosse encoberta , diria que houve um diluvio universal, futuramente todos diriam que voce escreveu mentiras, no entanto para voce foi verdade.
    O diluvio citado na biblia pode ter ocorrido em uma parte do globo, mas para ignorancia das pessoas daquela época , achavam que tinha sido mundial .
    assim como adão e eva podem ter sido tambem
    o primeiro casal a ser lembrado e memorizado pela cultura daquela epoca dando a entender que teriam sido os primeiros a serem criados, mas é obvio que na mesma época, eles não foram os unicos a serem criados em todo o planeta.
    No princio era o verbo……
    (o verbo se fez carne e habitou entre nós)
    Eu não acho que Jesus afirmou ser Deus, nem acredito nisso, isto é bem contraditório, pois Jesus disse que representava a imagem divina em amor e obras, mas que : O Pai (Deus) ainda era maior que ele.
    Alem do mais Jesus seria esquizofrenico se ficasse orando, conversando e agradecendo a ele mesmo do tipo:
    “Pai perdoai-lhes, porque não sabem o que dizem.”
    Essa foi boa , heim ? hehehehe!
    sds
    Alem do mais

  85. Se Deus encaregou Jesus de criar este mundo, e todos os seus habitantes.
    Então para os seres humanos, Jesus pode ser considerado um deus, contudo se isto for verdade, Deus ainda é maior que Jesus, porque só Deus pode criar as almas que habitam os corpos.

  86. Se Jesus criou a raça humana, esta passagem é justificada por isto:

    Felipe : Sr. mostra nos o Pai e isto nos basta.
    Jesus: A tanto tempo estou com voces e ainda não me reconheceram?
    Ele veio para os seus , mas os seus não o receberam.
    desde o principio eu os tenho ajuntado, como uma galinha ajunta seus pintinhos.
    sds

  87. « Eu considero a criação divina muito, maravilhosa a ponto de se tornar incomprensivel a limitição humana »

    imcompreensível pra voce, que tem cérebro de ameba e pouca cultura. voce acha que uma coisa que não se entende hoje nunca vai ser entendida no futuro. o limitado aqui é você. a ciência moderna tá desvendando os mistérios da natureza há mais de 350 anos e botando a hipótese de deus pra escanteio. quanto meis se sabe, menos se precisa da hipótese divina.

  88. Berzeck, on 11/04/2011 at 15:42 said:
    Bom comentário

    vanderlei, on 11/04/2011 at 08:56 said:

    Boa explicação sobre o dilúvio, mas não adianta, por mais que você tente detalhar, ser bem claro na explicação, o orgulho dele não vai deixá-lo dar o braço a torcer.

    Aliás tá mais fácil Ele acreditar que o homem surgiu de uma ameba, o que pra nós é uma aberração.

  89. TA ai Vanderlei foi isto mesmo mas a pergunta é:
    Os crentes pensam assim?!
    A maioria deles não ve a biblia como vc ve ; isto com certeza ainda mais se falando dos pentecostais ; eles levam ao pé da letra mesmo.

    E os crentes que pensam igual a vc o que tem feito para mudar a mente dos fanáticos literais ?!

    Fala ai Sr. Hagnus

  90. Berzeck, O ateu orgulhoso!

    A exemplo de Pascal, muito ciência e pouca consciência.

    imcompreensível pra voce, que tem cérebro de ameba e pouca cultura.
    R:Voce se julga um sabio , então saiba que uma ameba com certeza, comete menos erros que voce.

    voce acha que uma coisa que não se entende hoje nunca vai ser entendida no futuro
    R: Assim espero, então que voce no futuro possa virar um teista.

    amigão, perto da eternidade divina a sua ciencia é apenas uma criança convencida , brincando com o lego divino:
    “olha Pai! Ja´aprendi montar, um barco, uma casa, um carro…..estou tentando contruir meu mundinho perfeito! cuidado para não manda-lo para o espaço em forma de energia pura.
    Se não houvesse uma razão no controle muito superior a sua , ha muito que a sua ciencia ja teria destruido o planeta terra.
    Ciência sem conciência é o principio do fim.
    Mas eu te conheço?

  91. Ah com relação ao circo

    È um circo sim e nós somos os palhaçados dentro da interpretação evangélica.

  92. ADAMANTDOG,

    Realmente a linha pentecostal por ser formada em sua maioria por pessoas de baixa instrução, é o grupo com maior dificuldade para se interpretar a Bíblia.

    Digamos se os ministérios Protestantes fossem as regiões do Brasil, com todo respeito! Os Pentecostais seria o Nordeste.

    Mas de vagarinho estamos vendo Deus sanar a situação.

    Hoje um Pastor Pentecostal deseja fazer faculdade de Teologia, da mesma forma o ensino por aqui não se resume mais até o 2º Grau.

    Antes se dava um baile, uma festa ao receber o diploma de 2º Grau.
    _________________

    Rafael Fernandes disse:

    Quero dizer que Jesus não é o cordeiro morto desde a fundação do mundo…

    RESPOSTA: Não?

    ________________

    Pois nasceu no ano 1 d.c depois do dilúvio quando o mundo já estava pronto,

    RESPOSTA: Sim, realmente a Bíblia não diz que Ele veio antes do Dilúvio.
    ________________

    E o mundo foi criado muitos anos antes do dilúvio

    RESPOSTA: Então vamos rasgar o calendário! Vá lá à sua parede, PROTESTAMOS! Você vai sobreviver, ACREDITE!

    Vamos formar uma ku klux skan contra o calendário herege, do demonum.

    Pois emitiram certidão de nascimento ERRADA para o nosso querido planeta! O calendário diz que estamos no ano de 2011, isto é uma blasfêmia! CALÚNIA! O mundo É MUITO mais velho.

    Vamos seguir o calendário Chinês!
    E eu aproveito o ensejo para sair em defesa dos Adventistas! Éeeee!!!!…

    Constantino miserável! O dia de descanso É o sábado e não o Domingo e oce feiz Eles ir trabalhar no Sábado. Ce vai cair na Sabatina.

  93. eu acho que essse anônimo é voce, sr Vanderlei. Nesse caso,

    « A exemplo de Pascal, muito ciência e pouca consciência. »

    Pascal? eu achei que voce fosse dar crédito ao Pascal, pela aposta dele. crente adora fazer isso. Voce não fez porque?

    « Voce se julga um sabio , então saiba que uma ameba com certeza, comete menos erros que voce. »

    crente adora dizer que os outros se julgam sábios demais. deve ser porque eles tem pouca cultura e ficam meio que com inveja de quem estudou um pouco mais que eles e não fica bitolado à bíblia ou a outro livro-base de alguma crença. esses livros são uma parte importante da história cultural da humanidade, do mesmo jeito que as estórias da mitologia grega e dos contos das 1001 noites, mas são só lendas, que nem esses livros. mas me diga, como você sabe que uma ameba comete menos erros que eu? voce tem algum conhecimento inédito sobre as amebas que ninguém mais tem? se tiver, deve ser porque os iguais se conhecem.

    eu disse que “voce acha que uma coisa que não se entende hoje nunca vai ser entendida no futuro”. aí, voce diz

    « Assim espero »…

    pois espere sentado, cara. dizendo isso, voce só deixa claro que espera que a ciência nunca descubra tudo e ainda sobre algum espaço pros de mente pequena poderem achar um lugar pra esconder o deus delas. que triste. que admissão de imcompetência mental. má notícia pra ti, cara: não vai ser como você quer que seja. se você não tiver descendentes a quem voce possa passar de herança esse pensamento viruloento, a sua ignorãncia talvez morra com você. se for assim, a humanidade agradece.

    essa sua presepada dessas estorinhas pra boi dormir são ridículas. ainda tem tempo pra voce se educar. não precisa voltare pra escola não, basta ler e se informar. não dói e vai te abrir a mente.

    « Se não houvesse uma razão no controle muito superior a sua , ha muito que a sua ciencia ja teria destruido o planeta terra. »

    essa é uma frase totalmente sem sentido. só mostra o jeito que voce quer que o mundo seja, não como o mundo é.

    « Ciência sem conciência é o principio do fim. »

    eu concordo com isso, mas a consciencia não tem nada a ver com fé. tem a ver com princípios humanistas. com cultura humanista, que parece que voce não tem. a consciência de que nós temos um poder que pode nos fazer mal e que devemos combater pessoas de que devemos usar o conhecimento para o bem não tem nada a ver com religião ou fé. é questão humanista. se voce não entende isso, então é voce o limitado, porque tem que imaginar que o mundo está sempre sob o cabresto do seu deus.

    só pra sua informação, eu sou ateu cético. sabe o que isso significa? se não sabe, eu vou te dizer: significa que eu não descarto a possibilidade de que o universo tenha um criador. mas o criador não é o seu deus. o seu é inventado. SE houver um criador, ele é um geômetra, porque a estrutura do universo é geométrica no mais alto grau (se voce tá pensando que eu tô falando de geometria do ensino médio, não é isso, é coisa mais avanaçda). mas um deus que fez um universo pra seres como nós não tem chance de existir. entãoi, cuidado quando me criticar. entenda primeiro o que significa ser ateu cético. entenda a diferença entre os vários tipos de ateus. tem muitas diferenças. se não souber, vai falar merda.

  94. O ANONIMO FUI EU.

    PREZADO ADAM

    não perca seu tempo tentando converter crentes fanaticos, niguem convece o outro só com palavras, veja o exemplo de Jesus, foi o unico que ensinou na teoria e na dolorosa pratica mas mesmo assim não conseguiu convencer a todos, tai alguns ateus comprovando isso.
    A religião assim como o ateismo ,pode ser um remedio ruim para um e bom para outro.
    Ela prega a existencia de leis espirituais e um Juiz bom e justo a quem devemos respeitar.
    O ateismo prega exatamente ao contrario.
    se em alguns paises o ateismo deu certo, provavelmente no Brasil seria o começo do fim.
    Então ateus como Barros e os seus filhos adotivos se arrependeriam, das suas más obras e diriam:
    “Meu Deus, criamos uns monstros, sem fé! Mas com a sincera intenção de criar um mundo melhor, assim como os farizeus matando Jesus em nome do deus biblico, ou moises apedrejando adulteras em nome do seu violento deus pessoal.
    Todas estas atrocidades em nome do nosso deus pessoal da ignorancia egoistica.
    Como dizem de boas intenções o inferno ta cheio.
    sds
    As pessoas seguem aquilo que mais evidenciam e agradam suas próprias moralidades, tai a grande dificuldade de converter alguem a mudar sua personalidade.

  95. Berzeck
    chovendo no molhado com mais um a versão de ateu cético = agnóstico, espero que voce possa vir com alguma novidade, a não ser que seja um velho ateu deste forum disfarçado, se eu estou errado me diga aonde conseguiu a senha de colaborador, para poder destacar o seu comentario em negrito?
    amanhã reponderei seu comentario com calma.
    Deus geométrico, heim ? Só quero ver a onde isso vai dar, se o caminho vai ser longo e sabio ou uma breve tolice.
    Boa noite! e durma com Deus no seu travesseiro retangular!
    sds

  96. “Ha contradições biblica que não se podem levar ao pé da letra, inundações, tsunames sempre existiram, se voce morasse isolado numa ilha, se ela fosse encoberta , diria que houve um diluvio universal, futuramente todos diriam que voce escreveu mentiras, no entanto para voce foi verdade. o primeiro casal a ser lembrado e memorizado pela cultura daquela epoca dando a entender que teriam sido os primeiros a serem criados

    “mas é obvio que na mesma época, eles não foram os unicos a serem criados em todo o planeta.”

    Claro a ciência que vc tanto difama já desbancou isso de só uma raça inicial, agora vc fica com vergonha de acreditar no genêsis, hahaha

    Bom, de acordo com a Bíblia (antes que vc venha com aquela antiga falacia que eu sou mais crente que vc) as informações que Moises e Noé receberam foram revelações diretas sobre a criação e o dilúvio

    Então com isso vc chama Deus de mentiroso, que crente vc é, afinal?

    Tá quase se tornando um Ateu, todo trecho da bíblia que apontamos, trata de dizer que é só simbólico, que não é pra acreditar, são contradições bobas, etc

    Desvirtua a sua Biblia Sagrada e arruma interpretações só para não ficar por baixo num blog ateu, parabéns

  97. ateu cético não é a mesma coisa que agnóstico, mas como voce não tem muito conhecimento, isso é compreensível. tens que aprender muito, cara. só não venha com besteiras de fé.

  98. detalhe, Vanderlei: para destacar texto em negrito, basta colocar as tags de negrito. sabe como faz? não? pesquisa, cara. é fácil. vai dizer que voce acha que colocar em negrito é coisa de administrador? se for, isso só mostra sua falta de conhecimento. na net, tags são muito comuns. sabes o que é um tag? não? vai atrás e pesquisa!

  99. O BRIGADO PELA DICA
    WIKIPEDIA: Os que adotam essa definição mais restrita preferem usar outros termos, como agnosticismo ou ceticismo, para aqueles que são céticos em relação ao teísmo, mas não o negam cabalmente.

    bíblia ou a outro livro-base de alguma crença. esses livros são uma parte importante da história cultural da humanidade, do mesmo jeito que as estórias da mitologia grega e dos contos das 1001 noites
    R: para um porco uma perola e uma pedra é tudo a mesma coisa.

    como você sabe que uma ameba comete menos erros que eu?
    R: ficou preocupado! A ameba não possui consciência dos seus atos logo esta isenta de cometer erros , mas voce sim.

    errata: Assim espero que todas as coisas sejam conhecidas no futuro , inclusive voce conhecer a Deus : “Tudo que esta em oculto sera revelado, oque disserem baixinho no ouvido, suba em um telhado e grite para que todos tenham esse conhecimento.”

    se você não tiver descendentes a quem voce possa passar de herança esse pensamento viruloento, a sua ignorãncia talvez morra com você. se for assim, a humanidade agradece

    R: Sou democratico e tolerante, meus filhos tem autonomia própria para decidirem qual caminho a seguir , porem eu digo a eles a minha opinião mas são livres para escolherem, alem do mais ciencia e religião se quando estiverm com a razão devem andar juntas e não se matando.

    eu concordo com isso, mas a consciencia não tem nada a ver com fé. tem a ver com princípios humanistas.
    R: Cada um vê a sua fé e o seu deus conforme a sua capacidade de sabedoria.

    porque tem que imaginar que o mundo está sempre sob o cabresto do seu deus.
    R: voce matou o seu fraco deus, pelo orgulho da ilusão de ser livre, no entanto existe o unico Deus que controla e mantem a sua vida eternamente, independentemente da sua vontade é ele que mantem o seu coração batendo, mesmo quando voce esta inconsciente deste mundo, isto prova que existe uma razão externa que desejando que voce continue vivo.
    Se não acredita , se acha dono da sua vida? Então mande o seu coração parar de bater agora, se ele te obedecer eu acreditarei em voce, mas com certeza ele só vai parar quando Deus assim o permitir, então seja grato por isso.
    Quer saber o quanto é livre? Então a partir desse momento, só priorize aquilo que voce deseja para sua vida e veja o quanto não pode, por uma razão externa a sua vontade.
    Estou aguardando pelo seu posicionamento do seu deus.
    sds

  100. prezado Rafa

    Então com isso vc chama Deus de mentiroso, que crente vc é, afinal?
    R: sou teista, porem não sou um crente totalmente biblico, acredito que a bilbia foi escrita por humanos em poucos momentos realmente inspirados por Deus e na sua maioria, inspirados pela suas ganancias e mesquinharias.
    Contudo os ateus declaram guerra contra todas religiões e se tornaram ateus convictos da sua razão, com tal fanatismo que se fizeram cegos , surdos e mudos as virtudes divergentes que contradizem e diminuem um pouco da sua razão ateia.
    Eu não sou tão radical na minha crença e procuro ver as virtudes dos divergente seja eles ateus, crentes ou biblicas
    Saber exergar e aceitar as virtudes divergentes da nossa razão , só amdurece o nosso ser.
    Pois é próprio do ser humano não conseguir enxergar no outro aquilo que é escasso em si mesmo.
    Mas o fanatismo ateu radicalizou que tudo que esta escrito na biblia não presta, entendendo ou não uma mensagem virtuosa usa toda a sua energia só para tentar disvirtua-la e denegri-la, só para continuar mantendo a sua razão convicta.
    As passagens que contradizem um Deus bom e justo eu nem descuto, pois eis que a mesquinharia humana esta bastante evidente, mas defendo as virtuosas verdades biblicas , por uma questão de bom senso e justiça.
    Antes de voce perguntar:
    Eu reconheço como ensinamentos divinos os que seguem esta lei de Deus: “Amai a teu próximo com a ti mesmo e só faça a ele o que gostaria que ele fizesse para voce” pois essa é toda a lei que os profetas deveriam ter ensinado, por isso tudo que esta escrito contrariando essa lei , é de origem humana.
    sds

    Tá quase se tornando um Ateu…….

    R: vira essa boca para lá, que praga de ateu é pior do que as de crentes…ehehehehehhe!

    Desvirtua a sua Biblia Sagrada e arruma interpretações só para não ficar por baixo num blog ateu, parabéns

    R: hipócritas são os ateus que reconhecem e entendem os bons ensinamentos cristãos , mas não os reconhecem em publico só para não demostrar um pouco da razão dos divergentes.

    sds

  101. No momento que um crente me diz que não acredita em X parte da bíblia o debate acabou hahaha, isso só mostra que acredita por querer nada mais.
    Se ele nem acredita por que eu deveria acreditar em Jesus por exemplo ?
    Argumento fail de teísta.

  102. ACREDITANTO OU NÃO EM DEUS EU NÃO POSSO CRER NO LIVRE ARBITRIO, NA VERDADE SOMOS INCITADOS A FAZER TUDO AQUILO QUE NÃO SE VOLTA CONTRA NÓS, NÃO VOU BEBER MUITO POR QUE SEI QUE VOU FICAR COM RESSACA NO OUTRO DIA, NÃO VOU ANDAR EM ALTA VELOCIDADE POR QUE POSSO SOFRER UM GRAVE ACIDENTE, E POR AI VAI…OU SEJA, SOMOS REFENS DA LEI DE CAUSA E EFEITO, TUDO AQUILO QUE FASSO TEM UM RESULTADO NEGATIVO OU POSITIVO, TENHO O DIREITO DE FAZER ESCOLHAS POREM NÃO POSSO MUDAR O EFEITO QUE ESSAS ESCOLHAS VAO TRAZER E AI EU PERGUNTO, ONDE ESTA O MEU LIVRE ARBITRIO?

  103. […] O livre-arbítrio […]

  104. Concordo que livre arbítrio não existe no cristianismo pq a bíblia ameaça punir cruelmente quem desobedecer seus ditames, desse modo o cristão se vê forçado a ter estilo de vida diferente do q ele gostaria. No entanto a maioria dos principios bíblicos (como humildade e discriçâo ao ser generoso; sinceridade; honestidade; generosidade; perdão; calma ante as injustiças; persistencia etc) qd aplicados direto são construtivos e tornam a pessoa mt melhor, de modo q o q ela fazia a contragosto no começo ela acaba gostando.

  105. Não é o inferno e seus temores que me fazer amar a Deus, e sim o amor de Deus que me constrange e me faz querer o céu, não por ser bom, mas pelo Criador que nele está.

  106. Santa contradição perdoai os indecisos, deus teria te criado sem personalidade para poder constranger-te ao céu, ou seria voce um dos poucos iluminados destinas do a habitar o céu compulsoriamente ? ou é você uma criança que ainda não aprendeu assumir seus atos ?

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: