Moon

.

.

O filme é de 2009, e o título em português é “Lunar”. Eu vi hoje, em casa, sozinho, em tela plana, com som de cinema, imagem em alta definição e com uma bacia de pipoca com manteiga do lado. Mas queria ter visto no cinema, na estreia. O que diabos eu estava fazendo em 2009 mesmo que perdi isso? Mariana… A menina de 14 anos por quem eu me apaixonei, mas com quem só consegui namorar depois que ela fez 18.

E aí eu vi esse filme hoje… e achei que eu seria a pessoa certa praquele tipo de trabalho: passar três anos sozinho na Lua, com a única função de coletar e mandar pra Terra cápsulas com minério lunar de onde se produz energia limpa para o planeta inteiro. O cara fica lá sozinho; a única companhia é a do robô que, no começo, me fez achar que era apenas mais uma daquelas histórias em que a máquina assume o controle e se rebela, como a Skynet do Exterminador, ou o Hall de 2001, ou como os seres humanos que viraram o rosto pra Deus, o nosso criador… rssrsss Um criadorzinho bem fajuto, é verdade, mas…

Então… o cara na Lua tá lá, sozinho com o robô… e sofre um acidente… e a partir daí eu vi uma história bem tocante e original. Como poucas. A gente vive sempre com a ilusão de posse… A gente “acha” que possui um carro, uma casa, um amor, um emprego… Mas tudo é mesmo só mais uma ilusão. As únicas coisas que a gente tem, goste ou não, são a consciência de quem somos e as memórias de quem fomos.  E até isso ainda pode ser tirado da gente. 


Anúncios

4 Respostas

  1. “A gente vive sempre com a ilusão de posse… A gente “acha” que possui um carro, uma casa, um amor, um emprego… Mas tudo é mesmo só mais uma ilusão. As únicas coisas que a gente tem, goste ou não, são a consciência de quem somos e as memórias de quem fomos. E até isso ainda pode ser tirado da gente.”
    Pensamento muito parecido com os dos budistas!

  2. Não sabia que os budistas têm um pensamento assim tão parecido com o meu… rs

  3. não é a toa que os budistas são ateus(ou pelo menos a ideia principal de que sidarta mão é um deus).

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: