Deuses, Escudos Inexistentes!

Olá amigos! Estou de volta. Para as conjecturas possivelmente cristãs, eu não morri! Não sofri nenhum atentado, nenhum mal chegou à minha tenda. Nenhuma seta voou de dia e me atingiu o peito. Não sofri a mortandade que eventualmente tenha assolado ao meio dia. Nenhuma praga me atingiu e continuo a não habitar o esconderijo dos altíssimos e  nunca descansei  à sombra de nenhum onipotente! Especulações surgem, entretanto diante de tantos acontecimentos catastróficos, eu ateu, não fui atingido pela fúria vingativa de nenhum dos milhões de deuses que os homens ousaram criar. Pois foi justamente por falta de tempo, dedicado a projetos pessoais que me afastei  temporariamente do nosso viciante “deusilusao”.

Por mais óbvio que possa parecer o nosso cotidiano, sendo ateu ou xintoísta, alguns religiosos tentam transformar possíveis reveses absolutamente normais da nossa vida, em resultado da ira do seu deus sobre nossas cabeças independentes. Sempre surgem problemas por esta afirmação absurda e tresloucada : não saberíamos como provar quais deuses realmente seriam os causadores da “maldade”. Os “irmãos” se prestam a alardear: se ateus não obtiverem um bom resultado num concurso, foi castigo divino; Se tivermos um furúnculo, foi deus quem mandou; Uma dor na coluna, foi presente de deus. Sabe aquela vizinha gostosa que não te dá  bola? Foi deus te sacaneando! Se não acertamos os números da loteria, foi deus quem não quis; Se sofremos algum acidente ou perda de um ente querido, foi obra do divino! A coisa transcorreria como se dos deuses gastassem mais energia praticando o mal que promovendo a bondade entre os crédulos! Há!Ha!Ha!

Podemos ter muita sorte e conquistas, mas isto parece não ter relevância na restrita mente religiosa. Seria estabelecer uma ditadura espreitadora apenas do mal de quem não crê. Como se ao ateu não fosse permitido algum mal em toda sua vida, sob pena de aludir isso a um deus! Por mais que procuremos indivíduo livre de problemas, jamais encontraríamos um ser apenas que não tenha passado por alguma tristeza, revés, azar ou existisse alguém com todos os seus anseios atendidos.

Basta fazer um breve retrospecto  e veremos que todos sem exceção, tem sempre uma parcela de inexoráveis sofrimentos ao longo da vida pregressa.

Catástrofes no Japão, tornados nos EUA, horrores numa Escola do Rio, nos EUA, todas essas mortes, naturais ou não, são permitidas por algum deus? Lembro do depoimento de uma avó, evangélica, chorando e perguntando porque deus fez aquilo com aquela adolescente, nos inunda de tristeza e indignação, porém nos abaliza sobre a inexistência de ser divino.

Se eu acreditasse num deus, e se essa catástrofe ocorresse comigo, naturalmente eu abandonaria esse deus ausente naquele exato momento. Que culpa os adolescentes tem para morrer assim? Por que não existem deuses para salvarem pessoas tão jovens e cheias de sonhos? Por  quê não salvou os evangélicos? Mesmo achando que deveria salvar todas suas criaturas!

Aí que resulta o grande problema da religião e dos religiosos. Quando pastores tentam provocar o terror, para os casos do não pagamento do  dízimo, ou do afastamento da igreja, infligindo medos e incitando violência e pragas na vida dos “desviados”, a ponto de tudo ser castigo, estão esquecendo de se incluir no exemplo, contradizendo seus próprios ensinamentos de que a vida com deuses só trará bem!

Mas a história é outra. Acidentes, catástrofes e desgraças podem ocorrer com qualquer ser. Não existe proteção divina que funcione no mundo real. Basta olhar a sua volta ou se inteirar dos acontecimentos diários. Crentes ou não, morrem , sofrem, reclamam, lutam, tem sonhos, são torturados, salvos aleatoriamente…

Imaginem que um ônibus lotados de evangélicos tombou na estrada e morreram  cinco pessoas dos quarenta presentes. Um dos sobreviventes relata que foi a mão de deus quem o salvou. E quanto aos cinco falecidos, foram os “pés” de deus que os chutaram?

A opção sensata de ser ateu não é para ser rebelde, mas apenas por nos fornecer bons subsídios para as explicações da vida. Se imaginarmos que exista um deus ele seria um assassino cruel, sanguinário, totalmente indiferente aos apelos humanos e à justiça! Como já falamos, não existe catástrofe apenas para ateus, nem doenças apenas de ateus. Todos estamos inseridos nos acontecimentos bons ou ruins da possibilidade humana, a mercê dos desvios de personalidade, dos erros, das injustiças, do acaso. A morte e a desgraça podem rondar sua tenda, irmão! O escudo divino financiado pelos 10% aos dirigentes ou a leitura de um livro qualquer, não oferece a proteção divulgada com emoção nos cultos, apenas se traduz no ardil institucionalizado e autorizado, onde não se permite racionalmente, um questionamento ou crítica

Quanto de catástrofe será necessário para despertar os “irmãos” do sonho delirante do deus temperamental? Já não bastam os exemplos vividos? Será que nunca perceberam que suas orações nunca foram atendidas, nem respondidas? Será que não percebem que o fato de “existirem” apenas nas suas mentes, é o mesmo que não existir na vida real? Suas emoções quando em comunicação com estes seres são apenas conjecturas íntimas, da sua própria mente e não externa?

Saracura

Anúncios

25 Respostas

  1. Ainda me desculpando pela grande ausência, um abraço a todos os fiéis comentaristas!

    Além de õs deuses não fazerem o mal, também não fazem nenhum bem à humanidade, simplesmente são fruto das ilusões humanas, acabam-se nas próprias conjecturas realistas.

    Valeu

  2. Será que não aparece mais os “irmãos” para comentar, nem os colaboradores contumazes? rsrs

    O vanderlei deixou de perder tempo aqui?

  3. Enquanto nao aparecem leitores, vou fazendo a chamada…rsrsrsrs………..onde estão os crentes?

  4. O que aconteceu Saracura?! por onde andava?

  5. pra’ voces verem como voces caem de moda tão facil,ninguem procura nem pra’ comentar! derrubados mesmoskkkkk lucifer cai de moda,Deus não! a biblia jamais cai de moda,vejam quantos anos ela tem!e vejam tambem quantas vezes vou voltar nesse sit derrubado de voces!!!!!! EU CONHEÇO A TUA CARA,ENVIÁDO LUCIFER!!!!!!

  6. e aí Saracura blz brother?

    hoje vejo o blog de volta (graças a deus e ao Barros) e de quebra o homem dos cordéis de fogo também!!!

    _______________________________

    uma pergunta que sempre tive em mente:

    porque os crentes sentem tanto tesão por Lúcifer/diabo/capiroto/belzebu/….

    tudo tem o dedo dele metido no meio (trocadilho modafocamente powerful)

    êta crentalhada paranóica

    rsrsrsrs

  7. Argumentum ad Antiquitatem

    Deus não! a biblia jamais cai de moda,vejam quantos anos ela tem!

  8. ADAM,

    Olá amigo!!! Estava cuidando da vida! ABração, prazer em revê-lo..VAleu

    sephora,

    Obrigado pelas palavras doces!!! he!he!he! Tanto amor cristão nos fortalece. Quem dera eu fosse lúcifer! Abração também pra você!Valeu

  9. Doug,

    Olá grande amigo! Obrigado pelas palavras! Vê que comentário da crente abaixo….é de matar de rir! REalmente sentem admiração pelo DEMO…ha!ha!ha!

  10. Há um tempo postei neste blog como “crente”, O “crente” que acreditava que Deus era um tipo de energia, tentava em vão explicar com a Física a existência de Deus. Hoje, passado algum tempo de constante reflexões, me rendo ao sentimento que sempre habitou em mim, a Crença de que Deus não passa de mitologia criada no Oriente Médio e utilizada como instrumento de dominação dos poderosos.

  11. fbarroso,

    Crer na forma dos religiosos nada tem a ver com acreditar em algo plausível.. Eu creio na ciência, porque ela me dá as respostas, o religioso crê pela fé que é justamente algo criado para não poder ser provado.

    Há pessoas que antes de serem atéias, passam pela fase “Força Superior”, depois veem que nao é necessária essa força….não tem sentido de existir.

    Deuses são criações da mente humana para aliviar a inevitável morte ou sofrimento. Não foi so na palestina, mas em qualquer parte do mundo, criaram seus deuses particulares pra isso..
    abração

  12. Queria ver os irmaos comentando! onde foram todos? rsrs…
    abração pessoal

  13. Voce que desaparece e eu que deixei de perder tempo aqui?
    Na verdade resolvi empenhar mais energia no meu blog, mas não deixarei de fazer rapidos comentarios aqui.
    Vejo que voltou com a corda toda, ta animadinho heim? cheio de amor mandando abraços carinhosos para divergencia!

    Deixando de acreditar o proximo passo é …desistir.

  14. Sr. ou Sra. sephora ; vai gostar de capeta assim la no inferno.
    Imagino o que aconteceria se o capeta pedisse as contas !! as igrejas evangélicas iriam todas a falencia.

  15. Exatamente isso deuses só existem por querer acreditar neles Vanderlei, assim como a sua fé é baseada na sua vontade de acreditar.
    Pois se algo é real não precisa de fé não é mesmo ?

  16. existem coisas que se tornam reais apenas quando passam a fazer parte do nosso conhecimento, mas isso não significa que não existiam antes.
    voce por exemplo.

  17. Vanderlei,

    Imagino vc evocando espíritos do mal, demônios para depois dizer que sairam todos pela vontade divina….obrigado pelos elogios..rsrs

  18. ADAM,
    os crente precisam dos demônios para tocar o terror e chantagem no povo…rsrs

    Leo,
    A vontade do vanderlei em empurrar deus na nossa goela, não se torna verdadeira porque ele não tem alegações palusíveis…..ele pode convencer um coitadinho, mas não enfiar uma idiotice como verdade..

  19. Sara
    a sua opinião do meu tipo de fé deve ser parecida com a que voce vê o ateismo.

  20. Vander,

    Não..eu não quero que seja ateu, quero apenas que me mostre se seus ensinamentos tem fundamento…sentido…ateu é estado de espírito elevado, ninguém leva, as pessoas que se tranformam.

  21. Sara
    Ficaria honrado com a sua presença comentando no meu blog: http://www.religiaodeuslivre.wordpress.com a nova serie de textos: A BIBLIA COMO ELA É…parte I
    Garanto que voce ira comentar dizendo-se surpreso, vendo que os meus ensinamentos tem fundamento.
    O convite fica aberto para todos ateus e crentes se aparecer algum é claro, a surpresa será para todos, crentes e descrentes.
    sds

  22. Vanderlei você diz que o seu existe, mas a única prova que tem é a fé hahaha é engraçado.
    Esse seu argumento é furado pois posso usa-lo para dizer que Shiva existe você querendo ou não hehehe.

  23. Leo
    prazer em reve-lo!
    Aprecio a sua pessoa, ficaria honrado com sua presença no meu blog comentando com sinceridade, o post que voce me inspirou a escrever:
    Epicuro X questiona a perfeição Divina e DEUS X IMPERFEIÇÃO X MALDADE

    Argumente com bom senso se puder prove r que a minha teoria justificando o “Porque que a imperfeição da criação não prova a inexistencia de um Deus perfeito”, esta bem fundamentada ou não?
    Vamos la ta na hora do duelo…hahahahah!
    http://www.religiaodeuslivre.wordpress.com
    SDS

  24. Nossa, esse texto é de 2011, q foi o melhor ano da vida do piracicabano aki até agora kkkk qt a receber livramentos de Deus, é pra quem tem fé e pede. Eu mesm ja recebi uns 4 livramentos de acidentes por poko. Num deles a corrente da m bici enroscou no meio da avenida e vinha vindo um carro, eu a poko consegui correr da via arrastando a magrela. Milagre é preciso crer p obter…

  25. Nossa, esse texto é de 2011, q foi o melhor ano da vida do piracicabano aki até agora kkkk qt a receber livramentos de Deus, é pra quem tem fé e pede. Eu mesm ja recebi uns 4 livramentos de acidentes por poko. Num deles a corrente da m bici enroscou no meio da avenida e vinha vindo um carro, eu a poko consegui correr da via arrastando a magrela. Milagre é preciso crer p obter…

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: