Homem invade igreja na Paraíba, destrói imagens sacras, sofre infarto e morre!

Publicado em 11.05.2011, às 08h20  NE10 notícias  e Folha da Paraíba

http://www.folhapb.com.br/?p=84

Um homem invadiu uma igreja na cidade de Catingueira, no Sertão da Paraíba, destruiu as imagens sacras e depois teve um infarto e morreu. O crime ocorreu nessa terça-feira (10). Edmílson Jovino também agrediu o padre. As informações são do jornal Folha da Paraíba. Segundo informações do padre Fabrício Dias Timóteo, o Círio Pascal e as imagens sacras do Cristo Crucificado e de Nossa Senhora de Fátima foram destruídas após a novena. “Ele estraçalhou logo de imediato um ventilador de pé. Ele pegou a haste desse ventilador e veio em minha direção quando me reconheceu como padre. Ele tentou me agredir com esta haste, eu me defendi, mas ele ainda conseguiu me dar um soco”, disse o padre. Após invadir e destruir imagens sacras, Edmílson foi até a Praça da Matriz, onde foi capturado por populares e, em seguida, entregue à Polícia. Logo em seguida, ele começou a passar mal e morreu. “Segundo o parecer de alguns médicos, houve um infarto, um problema cardíaco fulminante”, disse o padre Fabrício Dias. Por enquanto, a igreja permanece fechada até que seja feito o ato de desagravo que também pode ser chamada de ato de reparação. Ainda não se sabe se as imagens sacras vão ser restauradas ou subtituídas.

A gente não sabe o motivo, devido ao iníco das invetigações, mas, talvez possa tratar-se de mais um fundamentalista cristão, que não aceita os rituais de outra religião, um alucinado por algum culto. Pode-se supor que o indivíduo ficou deslumbrado com  uma eventual guerra às imagens, proferidas em algum sermão. É possível, pelas características da atitude.Vamos ver o resultado disso! Percebe-se sua abominação pelas estátutas! he!he!he!. Posso até vislumbrar, como é de fato comum, algum católico aparecer, para afirmar que deus o puniu com a morte, por vilipendiar as estátuas! O que é trágico,porque o homem morreu de enfarte, causado pelo acesso de ira, raiva das imagens. Ou você leitor acha que tem chance de ser um Ateu louco?Vamos ver o que vai dar!

Abração, saracura do brejo.

Anúncios

11 Respostas

  1. Quem se arrisca esclarecer esta atitude?
    1- O que fez este homem quebrar estátuas, tão “indefesas ? Sua esposa o traiu com o padre?

    2- Sua morte foi causada por deuses?

    3-Pra onde ele vai, depois da morte? Inferno de qual deus?

    Sei que estou usando humor negro…..mas um cara desse, mesmo sabendo que morreu, era um louco!

  2. Existindo ou não Deus matou esse cidadão no seu interior muito antes do infarto e de seus últimos atos se tornarem notícia.

  3. Saracura, meu velho.

    Eu passei toda a minha adolescência lendo os livros de Conan Doyle e seria moleza desvendar esse mistério se a matéria do jornal tivesse dado algumas pistas, como davam os jornais de Londres para o Sherlock Holmes.

    Do jeito que está, sem nenhuma pista bem dada, não tem condição.

    Entretanto, eu devo lembrar que o Sr. Edmílson Jovino não é o primeiro nem vai ser o último preso entregue à polícia em saúde perfeita que, logo em seguida, aparece morto. Tá me entendendo, né?

    Imagina: cidade do interior, povo religiosíssimo… um cara invade a igreja, estraçalha as estátuas, bate no padre… a população pega o cabra, não faz carinho nele, na certa… e ele morre.

    Acho que mesmo que ele tivesse aparecido na delegacia todo esquartejado, iam dar “suicídio” como causa da morte.

  4. Blog Deus, Ciencia…,

    Interessante! Se deus não matou pelo menos deve ter sido o mote, a busca pela loucura implantada! Tornou-se notícia, mas nunca foi um herói!

    Barros,

    Pelo “modus operandi” parece mais um desse fundamentatista. Vou tentar acompanhar o caso. O problema é que o cara morreu, mas alguém que o tenha incitado, nunca apareça…esse caso está intrigante…..abração

  5. um cara insandecido, entra numa igreja, destroi imagens e simbolos, da um soco no padre. de tão nervoso tem um infarto e morre.

    podia virar filme: um iconoclasta muito louco.

  6. a peste não é tão feia assim!
    he..he…he

  7. Viu? Deus castiga e é pra valer. Vai mexer com as imagens sacras, vai. Agora os evangélicos terão a prova de que o deus é verdadeiro e único.
    Salamaleque.

  8. prezado Juca
    deste seu deus vingativo eu tambem sou ateu convicto.
    sds

  9. rayssa,

    Prazer em tê-la aqui. A trama seria descobrir porque ele fez isso…..he!he!he! Quais os colaboradores….
    Título do filme “Exterminador de Imagens e o Templo do Enfarte fulminante”

    Vanderlei

    Este deus injusto é o mesmo dos crentes. Neste caso ele matou um. Poderia ter morto alguns milhares em tsunamis…Normalmente os religiosos sempre atribuem as desgraças alheiras à maldade dos seus deuses….

  10. O VANDERLEI tem um Deus só dele.

    Valha-me!!

  11. o entendimento de uma força externa e intligente no controle absoluto, varia conforme a visão espiritual de cada um, mas este fato ocorrido é muito triste e só reforça que o hospicio ta cheio de professores e religiosos fanaticos…..podemos não estar neste estagio, mas não podemos negar nosso interesse em comum pelo assunto….dããã!

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: