DEUS – Manual do Usuário [Cap. 3]

.

Conhecendo o Produto 

Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo são um só. E todos Eles, apesar de serem um só, devem ser usados separadamente, mas sem que haja nenhuma precedência de um sobre o outro, nem antiguidade, nem importância, nem nada que possa aparentar que você considera um mais poderoso do que o outro, ou mais “deus” do que o outro, ou mais merecedor do seu amor do que o outro.

Entenda assim: Deus é como a água, que pode ser sólida, líquida e gasosa; assume formas diferentes, mas é tudo água! 

E do mesmo jeito que você usa água líquida para certas coisas, e gelo e vapor d’água para outras; bem como a água líquida dos mares, dos rios e da chuva serve para certas coisas, e o gelo das calotas polares e as nuvens servem para outras, assim é que se dá com o nosso Deus três-em-um. Portanto, para tudo funcionar como deve, você precisa recorrer a cada “estado” de Deus no momento certo, da maneira certa, e para a função certa. 

Deus, Jesus e o Espírito Santo são três, mas são só um: a Santíssima Trindade, o maior mistério sagrado do catolicismo. Pode parecer complicado, sim, mas só se você ficar pensando a respeito, tentando encontrar alguma lógica por trás disso. Não pense. Só aceite. É muito mais fácil.

Só a prática que virá com a imitação e com a observação dos usuários mais antigos irá fazer você acertar na escolha da parte de Deus que estará usando em cada situação. Para auxiliá-lo, Amado; para auxiliá-la, Amada, seguem abaixo algumas dicas que lhe servirão de exemplo de uso.

*Quando estiver orando, dirija-se, especificamente, a Deus.

*Quando estiver pedindo coisas a Deus para você, peça sempre em nome de Jesus. (Aqui, certamente, você entenderá bem o porquê de se usar o Deus certo para a coisa certa. Ou seja, você jamais deverá pedir coisas a Jesus em nome de Deus.)

*Quando acontecer alguma coisa muito boa com você, agradeça sempre a Deus e somente a ele. (Excepcionalmente nesse caso, dizer a frase “Jesus seja louvado!” tem o mesmo efeito.)

*Quando acontecer alguma coisa muito ruim com você, lamente-se a Deus ou a Jesus, a seu critério, mas nunca, nunca mesmo, ao Espírito Santo.

*Quando invocar proteção divina para si ou para alguém que você ama, invoque Deus ou Jesus Cristo, nunca o Espírito Santo. 

*Quando estiver expulsando demônios, use sempre o nome de Jesus Cristo, assim completo, pois foi após o aparecimento d’Ele na Terra que começaram a surgir os demônios para serem expulsos. (Somente as religiões cristãs têm seguidores possuídos por demônios. Você nunca vai ver um judeu com o Diabo nos couros, nem nada parecido com um exorcismo na religião hindu.) 

*Durante as evangelizações, as pregações da palavra de Deus para o aliciamento de novos usuários, use sempre Jesus para explicar, e Deus para ameaçar, com as passagens do Novo e do Antigo Testamentos, respectivamente. Nunca inverta essa ordem, porque Jesus não serve como ameaça, nem Deus como explicação.

Como você percebeu, o Espírito Santo não tem lá muita serventia, mas lembre-se de que se você negá-Lo ou se disser (ou mesmo pensar) alguma palavra ofensiva relacionada a Ele, irá direto para o Inferno, e o outros dois, Deus e Jesus, excepcionalmente nesse caso, não poderão fazer nada para salvar você.

.

 

Anúncios

10 Respostas

  1. […] Caso você não tenha completado o primeiro grau, tenha QI abaixo de 75, ou seja usuário do Bolsa-Família, pode pular esse capítulo e ir direto para o Cap. Conhecendo o Produto. […]

  2. VENHO AQUI FALAR QUE VOCE É COMO SAULO DE TARSO, MAS VENHO COLOACAR UMA QUESTÃO NA TUA VIDA… PRA ONDE VOCE VAI QUANDO MORRER??? FICAR PRA SEMENTE??? ENCARNAR NUM ANIMAL? REECARNAR COMO CRIANÇA??? QUAL DAS ALTERNATIVASD LHE PARECE MAIS PRUDENTE? OU VIVER NA ETERNIDADE POR QUE FOI DIGNO E JUSTO FILHO DE DEUS?

  3. VOLTA PRA TE FALAR QUE VOCE E TODOS OS BRASILEIROS VIVEM UMA MENTIRA… QUANDO O PAIS FOI COMPRADO, QUEM O COMPROU? SERÁ QUE O POLIGONO, A CONSTELAÇÃO DE CÃO MAIOR E A ESTRELA DE ORION E A MENSAGEM SUBLIMINAR QUE É ORDEM E PROGRESSO, UM LEMA MAÇOM.
    A MAÇONARIA ESTIVESSE EMBRENHADA NO JUDICIARIO DESDE A ORIGEM DO PAIS…
    POR ISSO UM PAIS ONDE AS DIFERENÇAS SOCIAIS SÓ PROTEGEM OS RICOS. ONDE DEUS É ALGO TÃO DISTANTE, E A VERDADE É A GLOBO QUEM REVELA.
    QUANDO VOCE BUSCAR A VERDADE, SE LIBERTARÁ DE BLASFEMAR AO MENOS E DEIXAR DEUS AGIR NA SUA VIDA. OU VOCE CRE QUE VEIO DO MACACO, POIS ATÉ MESMO Darwin RECONHECEU DEUS COMO AUTOR DE TUDO!

  4. VENHO AQUI FALAR QUE VOCE É COMO SAULO DE TARSO, MAS VENHO COLOACAR UMA QUESTÃO NA TUA VIDA… PRA ONDE VOCE VAI QUANDO MORRER??? FICAR PRA SEMENTE??? ENCARNAR NUM ANIMAL? REECARNAR COMO CRIANÇA??? QUAL DAS ALTERNATIVASD LHE PARECE MAIS PRUDENTE? OU VIVER NA ETERNIDADE POR QUE FOI DIGNO E JUSTO FILHO DE DEUS?

    Demis, meu querido. Primeiramente, preciso lhe agradecer pelo comentário, porque é justamente por causa de pessoas como você que eu vejo que não devo encerrar o DeusILUSÃO. Pessoas tão arrogantes em suas declarações, que já me irritariam mesmo se elas tivessem suas argumentações minimamente fundamentadas; quanto mais quando são apenas portadores de uma doença mental leve, na maioria das vezes inofensiva, que por ser compartilhada pela imensa maioria, deixou de ser percebida como tal. Quem apontaria um louco num país de loucos, ou um tolo num país de tolos?

    Mas, quanto à sua brilhante proposição, eu te respondo apenas duas coisas:

    1 – Nenhuma das alternativas que você deu é a mais prudente. Na verdade, todas elas são fruto da ignorância e da supersticão incrustada no cérebro das pessoas e repassadas para cada geração como um vírus.

    2 – “Viver na eternidade porque foi digno e justo filho de Deus”, entretanto, é a opção mais imbecil que você poderia listar, dentre todas as opções imbecis possíveis, porque, além de também ser fruto da ignorância supersticiosa que lhe foi incrustada no seu cérebro infantil — isso por puro acaso, visto que você estaria adorando qualquer outro deus se tivesse nascido num país que adora um deus diferente do Deus que você adora hoje — , é ainda uma opção das mais remotas, visto que, para ser assim como você diz, seria preciso que um deus estivesse mesmo brincado de “casinha” nesse universo com todos nós humanos servido de bonequinhas, que ele veste e dá papinha, o que já é uma coisa altissimamente improvável, e — aí sim — o seu Deus particular teria que concorrer ao cargo junto com todos os outros milhares de deuses disponíveis no mercado.

    Seu Deus Jesus Cristo do Espírito Santo é uma fábula ridícula. Se discordar de mim, em vez de me ameaçar com seu Inferno ou querer me comprar com sua Eternidade, escreva um texto argumentativo dizendo onde eu estou errado, que prometo publicar no blog. Mas prepare-se, porque a palavra escrita fica, e o peixe morre pela boca.

  5. VOCE CRE QUE VEIO DO MACACO, POIS ATÉ MESMO Darwin RECONHECEU DEUS COMO AUTOR DE TUDO!

    Nessa sua frase curtinha está bem claro os dois ingredientes básicos da — Ignorância e Desespero.

    Ignorância porque, primeiro, as provas científicas irrefutáveis de que a humanidade dispõe, em que se baseia a Teoria da Evolução das Espécies, não diz que viemos do macaco. Se você tivesse tido o cuidado de lê-la, antes de confiar no que lhe disseram os chefes da sua boca de culto, saberia disso. Mas eu até imagino o seu pastor, padre, etc., esbravejando no microfone: “Vocês querem acreditar em quê? Que vieram de Deus, ou que vieram do macaco?”. Segundo, eu não preciso “crer” que a evolução da espécie humana se deu como está descrito nessa Teoria (que só tem esse nome por razões científicas, e eu não vou perder meu tempo te explicando isso também), pois tem-se provas para isso, ou, quando menos, argumentos bem lógicos, coerentes e fundamentados baseados em evidências; nada mais distante de coisas como suposições supersticiosas que envolvem um mundo encantado numa dimensão mágica.

    Desespero porque o crente “acha” que se puder desmentir algo contrário à sua crença, ou seja, algo que “atrapalha” a existência da fantasia Deus, então, por exclusão, Deus existe. Darwin era sim religioso; ele acreditava, sim, em Deus, porque nasceu num país que acreditava em Deus, numa família que acreditava em Deus, etc. E ele deve ter ficado muito surpreso ao descobrir que seus estudos mostravam, de uma forma irrefutável, que Deus não criou o homem no sexto dia, nem que fez a mulher a partir de uma costela. Que coisa, não?! Como ele deve ter ficado pasmo com isso!! O Gênesis, uma das “falas” de Deus, estava, completamente, ERRADO!

  6. Eu escrevo deus com letra minuscula e vc nao lero lero

  7. Hoje é o “dia do arrebatamento”…

    http://bulevoador.haaan.com/2011/05/01/festa-do-arrebatamento/

    Amanhã saberemos quem não era cristão “de verdade” (isto é: quem ainda estiver aqui na Terra por não ter sido “arrebatado”).

  8. […] mais: DEUS – Manual do Usuário [Cap. 3] Esta entrada foi publicada em Amor e marcada com a tag deus, manual, usuário, [cap.. Adicione o […]

  9. […] Cap. 3 – Conhecendo o Produto […]

  10. Conheça mais sobre o produto: veja que Carnatal chocante:

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: