DEUS – Manual do Usuário [Cap. 6]

Funções – Parte I

Embora tenhamos a certeza de que, após um período de adaptação ao aparelho, você vai estar apto para descobrir muita coisa para fazer com Deus, listamos a seguir algumas das principais funções do equipamento.

Função “Resposta-Pronta” 

Essa é, certamente, a função mais conhecida e utilizada do produto, e que vem sendo melhorada a cada nova versão. A função resposta-pronta é tão simples que até as crianças são capazes de acioná-la sem maiores problemas. Consiste, basicamente, em aceitar o algoritmo executado junto com o programa, que nos diz que Deus é a fonte, a origem, a causa, etc., de tudo o que há de bom, de belo, de inexplicável, de grandioso, etc., no universo. Você pode até não saber patavinas de Astrofísica, por exemplo, mas é capaz de entender que buracos-negros, antimatéria e radiação cósmica são coisas criadas pelo Deus Vivo® para preencher o cosmos. Não teria o menor sentido Deus nos colocar aqui no meio do nada, não é mesmo? Então ele bolou algumas dessas coisinhas inúteis, que fazem os físicos perderem o sono, gastarem fortunas dos países que financiam suas pesquisas, desperdiçarem toda uma vida fazendo cálculos fantasiosos, somente para chegarem à conclusão de que não sabem mesmo de nada! Agora olhe para você! Você perde o sono ou gasta milhões de dólares para entender o que é e para que serve um buraco-negro? Claro que não! E por quê? Porque você já tem a resposta! E a vida? Como surgiu a vida? De onde nós viemos? Como as coisas “começaram”? Com que propósito? Quais as “regras”? O que há para além do túmulo? É isso mesmo! Você já tem a resposta para todos esses questionamentos: Deus.

.

.

Função “Bebê-Conforto” 

Do mesmo modo que uma cadeirinha de bebê protege o corpo frágil de uma criança num acidente automobilístico, Deus também protegerá o seu corpo (sua alma, sua paz de espírito, sua sanidade mental, etc.) ao longo da sua vida. Como a cadeirinha está para o bebê que sofre um acidente no trânsito, aos quais todos estamos sujeitos, Deus está para cada um de nós, e nos livra de maiores danos. Imagine como seria você se ver diante de uma situação terrível, como a perda trágica de um ente querido; ou ao receber a notícia de que só terá mais alguns anos de vida, por conta de uma doença incurável; ou se descobrisse que está falido, na total miséria; ou se viesse uma inundação e destruísse a sua casa, levando embora tudo o que você tem… Imagine isso acontecendo sem você ter a proteção, ou a atenção, ou o amparo, ou o que quer que seja de Deus! Imagine você, num momento pavoroso desses, sem poder levantar seus olhos desesperados para os céus e sentir a presença de Deus! Isso, sim, seria pior do que tudo! Como seria pior um bebezinho sofrer um acidente de trânsito sem a devida proteção da sua cadeirinha.

.

jovens-orando-288x300

Funcão Socializante

Como seria de se esperar, uma pessoa que “enxerga” o mundo de olhos fechados não se daria muito bem com outra que vê as coisas com os olhos abertos. Assim que Deus é instalado, a função socializante é acionada automaticamente, e você vai ver um mundo mágico como nenhum outro, e passar a usufruir imediatamente de todas as benesses vinculadas ao uso compartilhado do produto que vai inserir você na maior rede social do mundo conectada por Wi-Fi. Em qualquer lugar que vá, o sistema automaticamente se encarregará de conectar você a outros usuários online. Deus vai estar sempre lá no Céu, e, na Terra, você nunca, nunca mais vai precisar ficar sozinho!

[

 

Anúncios

11 Respostas

  1. Deus ditou algo baixinho no meu ouvido para escrever aqui, mas infelizmente não ouvi direito, pedi para Ele repetir e continuei sem ouvir, não é a primeira vez que isso acontece comigo, acho que está me testando ou falou em hebraico, vai saber….

  2. KKKkkk

    Eu acho que ele disse: “Ahm Barus akuh ban salam Miselfun” — “Esse Barros vai se fuder comigo.”

  3. Eu falei algo baixinho no ouvido do meu cachorro, mas ele tambem não me ouviu ou não me entendeu.
    Surdo eu tenho certeza que ele não é , então só pode ser falta de consciência,pois meu cachorro tambem é um ateu agnóstico.
    teista tambem sabe fazer poesia.

  4. Deus falou baixinho ao ouvido do crente. O crente, a princípio, não entendeu, e pediu para ele repetir. Deus repetiu e o crente se espantou com tamanha crueldade e barbárie que vinha da cabeça do criador do universo. Então o crente resolveu parar de ouvir Deus e passou a agir por sua própria conta agora.

  5. Como disse o Dr. House, “se você fala com Deus, você é religoso. Se ele responde, você é psicótico.”

  6. Valmidenio
    você era esse crente, deacordo com o Carlos então voce era o pscotico
    Eu digo que você era um esquizofrenico dando ouvidos para o seu lado “mal”.
    Mas de tanto ouvir seus pensamentos ruins , acabou acreditando que existia mesmo um deus ruim e tornou -se ateu dele.
    Fez bem! destre seu deus cruel eu tambem sou um ateu convicto.
    sds

  7. Vanderlei, o deus no qual você acredita não é o Deus bíblico, isso é fato. Só me esclarece uma coisa, se o seu deus não é o Deus da Bíblia, você tomou conhecimento dele onde? como? através de quê? Ele se revelou a você e somente a você? Se sim, quando você vai começar a escrever sua própria Bíblia, pois, a deixar as coisas assim, só você será salvo.

  8. acho que ele vai dizer que encontrou o deus de estimação dele pelas experiencias pessoais particulares que só ele teve e ninguem mais teve. e se alguem contrariar ele, ele vai chamar de pseudo-sabio. alias qualquer um que discordar dele é um pseudo-sábio. interessante, né? o homem é um iluminado! se bem que pela lógica dele, quem nao sabe de nada sabe tudo.

    nao precisa agradecer pela promoção, vander.

  9. Pois é, No_Faith, os crentes católicos da minha família parecem rejeitar completamente o Deus do Antigo Testamento; o negócio deles é o Jesus do Novo Testamento. É Jesus pra cá, é Jesus pra lá; Deus é Jesus, mas só Jesus é Deus!

    O Antônio e o Vanderlei me falam de um Deus que não tem nada a ver com o Deus cristão. Os Deus deles, portanto, são diferentes do Deus bíblico e diferentes entre si. Aí veio essa minha curiosidade de saber onde a gente encontra um deus assim pessoal e intransferível, feito cartão de crédito. Onde é a fonte, o criadouro, a fazenda, a horta que tá dando deus assim a torto e a direito… Eu quero ir lá ver.

  10. […] Manual do Us…DEUS – Manual … on DEUS – Manual do Us…DEUS – Manual … on DEUS – Manual do Us…Valmidênio Barros on DEUS – Manual do […]

  11. […] DEUS – Manual … on DEUS – Manual do Usuário…DEUS – Manual … on DEUS – Manual do Usuário…DEUS – Manual … […]

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: