DEUS – Manual do Usuário [fim]

Solução de Problemas

Como já foi dito, Deus é um produto à prova de defeitos de fabricação, e todo e qualquer possível problema encontrado é devido à má operação do equipamento pelo usuário. Abaixo listamos, a título de ilustração, apenas alguns reportes de panes enviados ao nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Crente) e as respectivas soluções e/ou recomendações.

.

Deusilene Maria Ciclopentolato, 46, Mirante – BA

Sou casada há 25 anos, mas meu marido passou a me bater com frequência desde que começou a beber, há cerca de dez meses. A função “Self Protection” não tem me valido, e não aguento mais apanhar. O que devo fazer? 

 — Deusilene, Amada, procure a Delegacia da Mulher mais próxima da sua casa.

.

Diazepam Nepomuceno Leite, 19, Camboriú – SC

Terminei meu telecurso supletivo do segundo grau esse ano e meu sonho é ser advogado. Tenho rezado constantemente ao longo do dia e por várias horas à noite nos últimos dois anos, mas levei pau nas provas do ENEM, nas duas vezes em que me inscrevi. O que está havendo com a função Papai Noel? 

 — Amado, as funções de Deus certamente estão operando como devem, e Deus já sabe quais são os seus objetivos. Portanto use o tempo que você está desperdiçando com orações para estudar mais e, na próxima vez, inscreva-se num curso menos concorrido.

Liziane Valquíria da Costa Barros, 17, Caicó – RN

Recentemente perdi a virgindade com um turista de Fortaleza que se dizia muito apaixonado por mim e que aparentava querer se casar comigo. Como eu estava muito apaixonada, confiei nas declarações dele e me entreguei totalmente, mas o safado foi embora e não me telefona mais e, sequer, responde meus e-mails. Estou desesperada, porque moro numa cidade pequena e não ser mais virgem vai desgraçar a minha vida. A função “Hang On” não está mais me confortando, e estou com medo de fazer uma loucura comigo. Por favor, me ajude!

— Liziane, Amada, se você se mudasse para Fortaleza ninguém iria se importar se você é ou se não é mais virgem. Aliás, se você ainda fosse virgem, ninguém lá iria acreditar. Portanto, o seu problema não está entre as suas pernas e sim no lugar por onde elas andam. Mude de cidade, querida.

..

Maycom Jequisson Acnase, 16, Olinda – PE

Sempre tive gosto com as coisas da Igreja e, desde pequeno, sirvo à minha paróquia como coroinha. Minha família quer me fazer padre e já estou frequentando o mosteiro de São Bento para me iniciar no sacerdócio. O problema é que não consigo parar de pensar em mulher. Penso em sexo o dia todo e quase não durmo à noite. A função “Self Motivator” simplesmente não funciona. 

 — Maycom, meu filho, a carreira eclesiástica é para poucos. Comunique à sua família que é Deus quem escolhe os seus representantes na Terra, não o contrário. Abandone o mosteiro e arranje uma namorada.

.

Mescalina Rosária da Silva, 24, Itu – SP

Converso com Deus todos os dias, desde que me tornei evangélica. Deus me disse claramente que serei eu que anunciarei a Segunda Vinda de Jesus Cristo, aqui mesmo no Brasil, em Itu, no fim da próxima década. Deus me mandou preparar as pessoas para o dia do arrebatamento, e converter o máximo possível de fiéis ao cristianismo. Mas, embora eu já Lhe tenha pedido diretamente, Deus não me forneceu nenhum tipo de poder sobrenatural para que eu possa convencer as pessoas mais facilmente. Argumentei com Ele que bastaria coisas simples como exorcizar demônios, curar paralíticos e cegos. Deus sempre se recusa a me atender. O que há de errado comigo? 

 — Mescalina, Amada, curar cegos, fazer paralítico andar e expulsar demônios, qualquer pastorzinho estagiário da Igreja Universal faz. Deus quer que você tente convencer as pessoas pelo modo mais difícil, para lhe testar. E Ele quer também que você procure um posto de saúde e fale exatamente isso que relatou aqui para o médico que lhe atender lá, ok?

..

João Cosme Gouveia Sildenafil, 68, Rio de Janeiro – RJ

Sou muito rico, saudável, e tenho boa aparência para minha idade. Fiquei viúvo há algum tempo e estou para me casar novamente com uma mulher de 25 anos. Entretanto, estou tendo sérios problemas eréteis, o que me deixou apreensivo quanto ao desempenho iminente das minhas funções conjugais. Já fiz vários tratamentos clínicos e alternativos, sem nenhum resultado positivo. Gostaria de saber por que a função “Extra Medical Care” não está surtindo efeito no meu caso. 

 — Seu João, estamos enviando para o seu endereço residencial um panfleto de divulgação de uma clínica aí mesmo no Rio de Janeiro especializada em implantes penianos, juntamente com um exemplar do Kama Sutra.

.

.
Anúncios

4 Respostas

  1. […] Cap. 9 – Solução de Problemas […]

  2. Ué, não tem nem um comentário?
    Hahah gostei desse manual, bem irônico! Ou não?

  3. Ri com gosto desse Manual, toda a série é excelente e não pode faltar no seu livro, Barros.
    Notável é a ausência de crentes nessa série, fora o Vanderlei que esboçou uma reação; ou eles não entenderam nada ou apesar do tom jocoso (ou talvez por isso mesmo) perceberam como a coisa toda vai além do absurdo…

  4. Hahahaha… Menina, crente morre de vergonha! Cê acha que eles vão dar as caras aqui!!! rsrsrsss

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: