O Ânus de Deus

.

Não é segredo pra ninguém que tudo que é relacionado ao ânus é visto como tabu. Você pode até achar lindo (ou excitante) ver sua namorada fazendo xixi, mas se ela soltar um pum na sua frente… vigimaria! A excitação vai pras cucuias, e a lindeza dela certamente vai ficar abalada.

Tabu. Pra quem não sabe exatamente o que essa palavra significa, aqui vai uma explicação relâmpago: “tabu” é uma convenção social pela qual se determina que tal e tal coisa “não pode”. Ponto. 

Sexo anal é um tabu. Tudo leva a crer, entretanto, que essa prática — que não é exclusividade humana —, nos acompanha desde sempre. Na Bíblia, por exemplo, há uma proibição clara contra esse ato entre homens, justamente porque já se sabia da existência de homossexuais masculinos. Isso mesmo: muitos milênios antes de Jesus Cristo ter saltitado alegremente para fora da Galileia, usando cabelos longos e cacheados, solteiríssimo e rodeado de marmanjos, já existiam gays. Eu só não lembro de haver uma proibição assim tão explícita na Bíblia condenando o ato entre os de sexos opostos. O que, segundo o desbocado Clodovil (que Deus o tenha!), é um contrassenso divino imperdoável, porque: “Cu de homem não é diferente de cu de mulher!”

Você alguma vez já tentou penetrar o ouvido da sua namorada com seu pênis, ou as narinas dela? Não? Eu acredito em você. A anatomia humana parece claramente nos dizer que “aquilo” não é pra “isso”. Também é só mesmo nesses quatro buracos que o troço não entra. Agora, me responda: Deus tava ou não tava de sacanagem quando resolveu deixar as medidas do pênis e do ânus assim tão prazerosamente compatíveis? Resposta: sim, Deus só podia tá de sacanagem com a gente. Porque não há como ninguém me convencer de que um Deus que sabe projetar galáxias e que é contra o sexo anal, valendo-se de uma dose ínfima de sua onipotência, e sem precisar decretar nenhuma proibição ou impor nenhum castigo, teria facilmente evitado a perda de incontáveis almas para Satanás, se tivesse desenvolvido o fim do aparelho digestivo pra ficar com um diâmetro tão pecaminoso quanto o do ouvido externo.

.

Anúncios

272 Respostas

  1. Barros

    Você pode até achar lindo (ou excitante) ver sua namorada fazendo xixi, mas se ela soltar um pum na sua frente… vigimaria! A excitação vai pras cucuias, e a lindeza dela certamente vai ficar abalada.

    HAHAHAHAHA, este trecho foi engraçado!!! Pior é que é verdade kkkkkk
    Fora suas blasfêmias, até que você tem uma criatividade legal.

    Mas não se esqueça de uma coisa, quando a Biblia considerava o sexo anal como “impuro” ou “Imoral”, na época que foi escrita, não existia nem camisinha , e nem passava na cabeça das mulheres o que era “xuca” .

    Agora me diga uma coisa…. naquelas circunstâncias…… a Biblia estava errada????

  2. Olá Barros

    Parabéns pelo blog.

    Tenho aprendido muito aqui e já está entre os meus favoritos.

    Já fui por muitos anos hipnotizado pela religião , primeiro na capetólica e depois na evanjegue.

    Sempre tive muitas dúvidas a respeito do cristianismo e busquei sem sucesso as respostas ali mesmo dentro da religião. Coisa inútil de se fazer né porque os hipócritas líderes religiosos como vivem e se sustentam pela religião nunca que vão depor contra ela , é óbvio. Só que , quando a pessoa está hipnotizada ela pensa que o sabixão que está fazendo o culto ou a missa está ali pra falar a verdade , logo eu pensei:

    Vô perguntar isso ou aquilo pro pastor , afinal ele é “homem de deus” e não vai nunca mentir pra mim só que nenhuma resposta que o bendito me dava parecia convincente , porque será???

    Cômico né , hoje vejo que as respostas não eram convincentes porque eram MENTIRAS , simples assim.

    Ai comecei a procurar as respostas em outras fontes e depois de muito ler sites e blogs semelhantes ao seu , “a ficha caiu”. Hoje me considero um agnóstico e se deus existe ou não não faz nenhuma diferença na minha vida. Engraçado que quando eu estava hipnotizado com a religião eu tinha a impressão de que nunca conseguiria viver “sem deus” , como se isso fosse possível pois a religião cristã alardeia aos 4 ventos que deus é ONIPRESENTE , oras bolas , se deus é ONIPRESENTE então até mesmo os ateus não tem do que temerem pois deus “está “com eles também he he he.

    Resumindo , achei muito legal o post e em resposta ao amigo ai de cima:

    Ora , a bíblia, segundo a religião cristã é a “Palavra de deus” ou não?
    Se é a palavra de deus , então ela não pode ser INTERPRETADA , pois TODOS os ensinamentos contidos nela deveriam valer tanto naquela época como em qualquer outra época.

    Se ela não é palavra de deus e pode ser INTERPRETADA , ai fica a pergunta:
    Que INTERPRETAÇÃO é a correta , pois interpretações existem aos milhares como os grãos da areia do mar rsrsrs.

    Perguntinha tinhosa esta né : “Pode ou não pode ser INTERPRETADA a bíblia “sagrada”??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    Abraço a todos!

  3. Barros
    O nível dos seus posts estão cada vez pior, seria um sábio se não perdesse o seu tempo escrevendo bobagens que nada acrescentam.
    Saiba que Moises foi criado pela cultura egípcia e conhecia o básico da medicina em transmissão de doenças, daí o enterrar dos dejetos, de não comer carne de porco e de não poder ter relacionamento homossexual.
    Qual a sua sabedoria em querer deturpar a criação divina usando uma porta exclusiva de saída como se fosse uma de entrada?
    Ta afim de ser um “deus ateu”?
    Quanta ironia não ? Uma Idéia insensata dessas, só poderia acabar dando em ” merda” mesmo!
    Interessante que ironicamente você descreve a aparência de Jesus e o que ele andava fazendo com tanta convicção! Que fé é essa irmão Barros?
    Você tem razão em dizer que outros animais também fazem isso, eles pelo menos tem a desculpa de serem considerados “irracionais” e você?
    Espero que o seu bom humor continue depois de ler essas minhas sinceras palavras, te desejo mais sorte, quero dizer mais sensatez no próximo post.
    sds

  4. Cristiano Goes

    Hoje me considero um agnóstico e se deus existe ou não não faz nenhuma diferença na minha vida.

    Vejo que não nega a existência de Deus. Isso é bom, pois tem a humildade de reconhecer que não há nenhuma evidência que refute a existência Dele.
    Ao contrário dos que se dizem “Ateus”, que mesmo sem possuir evidências que refute, apenas por orgulho afirmam: Deus não Existe

    Vejo também, que há uma certa similaridade em alguns aspectos, entre você e eu, no caso, também já pertenci a denominação “capetólica” e depois na “evanjegue” .
    Porém hoje…. pela graça e misericódia de Deus, meus olhos foram abertos, me considerando então um Teista Bíblico , conhecido como Cristão.
    Agora Cristiano…. eu descordo com você em alguns pontos:

    oras bolas , se deus é ONIPRESENTE então até mesmo os ateus não tem do que temerem pois deus “está “com eles também he he he.

    Esta sua visão, é semelhante a visão dos Panteistas, ou seja, que Deus são todos os lugares e todos os seres, ou seja, “Deus é tudo”. Esta visão é totalmente equivocada, pois o sentido Real que a Biblia expressa, não é esse.
    O que ela diz como uma caracteristica de Deus Onipresente, significa que ele não está prezo a matéria, pois ele CRIOU a matéria, No caso significa que ele é IMATERIAL.
    Nós fomos criados por Deus, mas a presença de Deus NÃO ESTÁ em todos os lugares.
    O que está em TODOS os lugares, é sua ONICIÊNCIA, que é representada pelas LEIS UNIVERSAIS (Leis da natureza e Física). Pois estas leis estão em TODOS os lugares.

    Ora , a bíblia, segundo a religião cristã é a “Palavra de deus” ou não?
    Se é a palavra de deus , então ela não pode ser INTERPRETADA , pois TODOS os ensinamentos contidos nela deveriam valer tanto naquela época como em qualquer outra época.

    Aí ocorreu outro equivoco. Pelo fato da Biblia SER a Palavra de Deus, que é ONICIÊNTE, ONIPRESENTE, ONIPOTENTE, como você quer limitar sua palavra a um sentido único e literal????

    A Bíblia nunca afirmou isso, pelo contrário, a interpretação é dada de acordo com o Espirito santo.
    Por isso ela diz: 2º Corintios 4: “3. Porque, se o evangelho que anunciamos está escondido, está escondido somente para os que estão se perdendo.
    4. Eles não podem crer, pois o deus deste mundo conservou a mente deles na escuridão. Ele não os deixa ver a luz que brilha sobre eles, a luz que vem da boa notícia a respeito da glória de Cristo, o qual nos mostra como Deus realmente é.”

    A propria Bíblia afirma que ela não é literal. Se fosse Literal, não teria o mínimo sentido Cristo falar por meio de parábolas e muito menos a existência do livro de Apocalipse (Revelação).
    (Imagine só, que ridículo pensar sobre dragão de 7 cabeças, vindo do inferno, voando por aí. kkkk)

    Ela é a palavra Viva, justamente pos causa disso. MAS APENAS o ESPIRITO SANTO, trás a interpretação Verdadeira.
    As demais, são interpretadas de acordo com os desejos humanos, sendo FALACIOSOS e facilmente refutados por aqueles pelo qual conheceram a VERDADE.

    Quer um exemplo: Vamos lá:
    Igreja católica adora ídolos e colocam outros intercessores entre homens e Deus, conhecido como “Santos”. Porém A própria bíblia diz:
    Levíticos 26: 1. Não fareis para vós outros ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura nem coluna, nem poreis pedra com figuras na vossa terra, para vos inclinardes a ela; porque eu sou o SENHOR, vosso Deus
    e Diz:
    1º Timóteo 2: “5. Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”

    Viu só…. a propria Biblia que os católicos seguem, refutam suas próprias doutrinas, pórém como estão com os “olhos Fechados” Não conseguem enchergar.

    Um Abraço.

  5. Vander

    Me perdoe meu irmão, mas discordo desta afirmação:

    Saiba que Moises foi criado pela cultura egípcia e conhecia o básico da medicina em transmissão de doenças, daí o enterrar dos dejetos, de não comer carne de porco e de não poder ter relacionamento homossexual.

    Se analisarmos a cultura egipcia naquela época, os costumes deles são TOTALMENTE diferêntes dos ensinamentos que Deus deu para os Hebreus, através de Moisés.
    Um exemplo: a sua própria crença. Os egipcios acreditavam em vários deuses (politeistas), e faziam imagens para a adoração a estes deuses (idólatras).
    O estilo de vida deles, não eram diferêntes dos outros povos, cometendo sodomia e homosexualismo.

    Moisés foi inspirado diretamente por DEUS, como prova disso, os ensinamentos passados aos Hebreus, eram totalmente novos aos eninamentos dos demais povos ali existentes.
    Então…. na miha opinião….. o conhecimento que Moisés adquiriu com os egipcios, não serviu de nada (até mesmo porque ele ficou 40 anos depois, na casa de Ziporá (sua exposa) e seu sogro (Jetro), vivendo como camponês, perdendo sua cultura egipcia adquirida).

    Os conhecimentos de Moisés veio diretamente de Deus, e isso foi a diferênça.

    Se quiser, podemos conversar mais em seu blog a respeito deste assunto.

    Um Abraço!

    D&C.

  6. PREZADO D&C
    não tenho o que perdoa-lo , pois não sou o dono da verdade e a sua divergencia só me acrescenta.
    a cultura egipica se não em termos de religiosidade , cientificamente falando é notória , piramides ,pilhas e até mesmo as mumificações passadas aos cativos hebreus na cultura dos seus embalsamentos de mortos.
    tai uma questão porque os judeus embalsamavam seus mortos?
    Os egipicios acreditam que eles ressucitariam e assim tentavam preservarem seus bens materiais e principalmnente seus corpos atraves das mumificações, mas e os judeus?
    Não esqueça tambem que existiu um faraó que acabou com o politeismo inserindo no egito o monoteismo do deus rá !
    Quanto debatermos algumas questões, biblicas e filosóficas para mim sera uma grande honra e um prazer, veja este comentario que eu fiz a voce:
    PREZADO D&C
    não tenho o que perdoa-lo , pois não sou o dono da verdade e a sua divergencia só me acrescenta.
    a cultura egipica se não em termos de religiosidade , cientificamente falando é notória , piramides ,pilhas e até mesmo as mumificações passadas aos cativos hebreus na cultura dos seus embalsamentos de mortos.
    tai uma questão porque os judeus embalsamavam seus mortos?
    Os egipicios acreditam que eles ressucitariam e assim tentavam preservarem seus bens materiais e principalmnente seus corpos atraves das mumificações, mas e os judeus?
    Não esqueça tambem que existiu um faraó que acabou com o politeismo inserindo no egito o monoteismo do deus rá !
    https://deusilusao.wordpress.com/2009/03/28/dicas/#comment-22681
    sds

  7. Deus e Ciência, eu, sendo ateu, entendo a Bíblia apenas como uma coletânea de contos milenares. Assim, não há razão para dizer que ela esteja “certa” ou “errada” nisso ou naquilo. Um crente, entretanto, não deveria jamais pôr em dúvida a palavra do seu próprio Deus, mas não é isso o que eles fazem, o que só vem a servir como prova da fraude em que eles vivem.

    Cristiano Goes, entendo bem a sua posição agnóstica, porque eu mesmo me considerava agnóstico, até o dia em que percebi que o “agnosticismo” é tão somente uma má interpretação das coisas, a começar pelo equívoco no correto entendimento do termo. Um universo onde o Deus cristão (ou qualquer outro) existisse e um universo onde o Deus cristão fosse apenas um mito são totalmente incompatíveis e nós todos habitamos apenas um desses dois. Acontece que a quase totalidade de gente que eu conheço acha que vive num universo diferente do meu, e isso faz toda a diferença na minha vida sim. Não é porque um drogado vem se picar ao meu lado que eu vou me drogar também. Não é porque eu não seja um criminoso que vá permitir que alguém pratique crimes impunemente. Ser agnóstico é simplesmente aceitar que todas as barbáries perpetradas pelas religiões e seus deuses, até os dias de hoje, são dignas da nossa própria indiferença.

    CRIATURO

    Barros
    O nível dos seus posts estão cada vez pior, seria um sábio se não perdesse o seu tempo escrevendo bobagens que nada acrescentam.

    E você seria um sábio se não perdesse o seu tempo lendo…

  8. E você seria um sábio se não perdesse o seu tempo lendo…

    R: isto seria anti cristão, pela minha fé eu acredito em milagres, por isso eu sempre leio na esperaça que um dia possa sair alguma coisa aproveitavel desta sua cabeça equivocada.
    mas tá dificil , heim? Fala sério!
    De qualquer forma eu vou continuar lendo, eu sou teista e não desisto nunca, nem depois de morto: “nada pode ser tão ruim , que não possa servir como um mal exemplo” este seu texto ridiculo desmotivaria qualquer ateu de bom senso.
    Voce é o que se pode chamar de ateu invejoso e contraditório, critica a sabedoria da criação, por que julga-se capaz de fazer melhor.
    É facil tentar ridicularizar a criação, mas não é muito sabio ridicularizar a si mesmo.
    A sabedoria divina te deu uma “porta de entrada” e uma de “saida” com um unico sentido, não vejo sabedoria em querer dar a ela um “duplo sentido”, a não ser se voce raciocinar com a cabeça de baixo.
    Voce deveria a o invez de satirizar os preciosos orgão humanos ser mais conciente que neste momento existem milhares de pessoas internadas em hospitais , retirando seus dejetos por intermedio de incisão cirurgica de tubos, mas isto não é motivo para fazer graça e sim ficar triste.
    Mas se voce é insensivel com a dor dos outros, faça como Jesus ensinou coloque se literalmente no lugar deles, depois de uma bela e prazerosa digestão, no momento critico que a natureza divina lhe tornar “inrresistivel” antes querer usar a sua engenhosa”valvula de alivio” , pense nas merdas que voce escreve, se assim mesmo ainda não tiver consciencia, continue pensando com a cabeça de baixo, enfie uma rolha e descubra na pratica por si mesmo como Deus é sabio e amoroso, enquanto voce não passa de uma criança isensensata e ingrata.

  9. Barros

    Um crente, entretanto, não deveria jamais pôr em dúvida a palavra do seu próprio Deus, mas não é isso o que eles fazem, o que só vem a servir como prova da fraude em que eles vivem.

    Neste ponto, concordo em partes, com você. A maioria vive uma fraude mesmo, por não pensar por si só e seguir aqueles “Lideres” Religiosos, que estão preocupados somente em explorar e enganar.
    Eles seguem seus líderes e por algum motivo não verifica na fonte a procedência de seus ensinamentos.
    Está fonte é a Biblia, e somente ela pode instruir o homem a não ser enganado por estes falsos líderes e nem muito menos por qualquer outro.

    Porém, que fique claro que o verdadeiro Teismo Bíblico, é TOTALMENTE diferênte daqueles que são anunciados ultimamente. (Cerca de 99%)

    Então…. se foi alguma atitude destes falsos lideres que te levaram a perder sua fé, não canalize no lado errado, chingando o que não conhece, para não ofender quem não teve parte no processo.
    Um Abraço.

  10. Deus e Ciência, não foram os falsos líderes que me fizeram perder a fé. Eu perdi a fé em Deus pelo mesmo tempo que perdi a fé no Papai Noel. E, felizmente para nós todos, aqueles que creem na Bíblia não seguem os seus ensinamentos.

  11. Barros

    Deus e Ciência, não foram os falsos líderes que me fizeram perder a fé. Eu perdi a fé em Deus pelo mesmo tempo que perdi a fé no Papai Noel. E, felizmente para nós todos, aqueles que creem na Bíblia não seguem os seus ensinamentos.

    Entendi…. Pelo que vejo, na verdade você nunca teve fé… Por isso não conhece os ensinamentos da Biblia e fala uma besteira destas. Vejo que só conhece o que os outros falam, mas nunca procurou saber por si só (não chega a ser diferênte de um crente fanático que segue seu “Pastor”). Mas felizmente, para nós, existem pessoas que que enxechegaram o real sentido dos ensinamentos e os praticam, e infelizmente para vocês , se perdem sem este ensinamento não praticando.
    Agora falar que a primeira causa do universo, a causa do primeiro ser vivo, o que criou as leis universais (leis da natureza e do universo), deu a racionalidade ao ser humano, a força que é imaterial, aespacial, atemporal, oniciente, onipotente ser semelhante ao Papai Noel, que é um ser criado???
    Por favor, me poupe da falácia do Espantalho.

  12. É…como dizia Adélia Prado:-Cu de galinha também é sagrado. Foi deus quem criou!

  13. Juca
    E como dizia Abraham Lincoln:

    É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida.

  14. Mas felizmente, para nós, existem pessoas que que enxechegaram o real sentido dos ensinamentos e os praticam,

    Felizmente para nós todos, vocês só “seguem” os ensinamentos bíblicos que o seu bom-senso diz que é adequado/correto/coerente, desconsiderando todos os outros “ensinamentos” do Deus maluco de vocês.

  15. Barros

    Felizmente para nós todos, vocês só “seguem” os ensinamentos bíblicos que o seu bom-senso diz que é adequado/correto/coerente, desconsiderando todos os outros “ensinamentos” do Deus maluco de vocês.

    Deus não é Maluco Barros….. é uma pena que pensem assim. TODAS as coisas que vocês chamam de locura, na verdade são propósitais e necessários. Vocês só acham que Deus é “Bipolar”, (principalmente vendo “TRECHOS” do antigo testamento) , pois não sabem a “ponta do Iceberg” . A Razão pelo qual Deus se manifestava como um “Sargento” e não como um Pai (no caso através de Cristo no Novo Testamento), é clara para quem conhece a Biblia TODA e os propósitos de Deus. Para quem não conhece, se perde nos argumentos e echergam um FALSO deus.

    Não há Deus “Bipolar”. Ele é o mesmo no AT e no NT. Porem hoje podemos conhece-lo melhor (através de Cristo). Os ensinamentos é o mesmo, ontem e hoje: “Amai a Deus sobre Todas as Coisas e Ame o próximo como a si mesmo” (Em outras palávras, façam o bem e não pratiquem o mal).
    Este é o VERDADEIRO mandamento.

    Agora se você fecha seus olhos, se justificando pela falhas dos outros, não posso fazer nada. O que posso fazer é lamentar por não conhecer o VERDADEIRO DEUS.
    A raiva manifesta por você, não é para o DEUS VERDADEIRO, pois se REALMENTE o conhecesse, JAMAIS sentiria este sentimento. A sua revolta é para um falso “deus” , pelo qual você ACHA que conhece.

  16. «E você seria um sábio se não perdesse o seu tempo lendo…»
    «R: isto seria anti cristão, pela minha fé eu acredito em milagres, por isso eu sempre leio na esperaça que um dia possa sair alguma coisa aproveitavel desta sua cabeça equivocada.»

    Vanderlei, você é uma piada! :-D

  17. Já que estamos falando de homossexualismo…

    Rio de Janeiro-RJ- 22.06.2011

    _________________

    Uma vitória dos credos!
    Foi de lavada!

    A PEC 23/2007, que visava mudar a Constituição do Rio de Janeiro para beneficiar os homossexuais, não foi aprovada na segunda votação da Alerj, que aconteceu nesta terça-feira, 21 de junho. Foram 39 votos contra e apenas 2 a favor dos deputados que estavam presentes no plenário. Entretanto, por apenas 1 voto, a emenda não foi totalmente retirada de pauta, pois havia falta de quórum, podendo voltar à discussão. Ao todo, era preciso 42 votantes. Inclusive o próprio autor do projeto, deputado Gilberto Palmares, não votou e foi embora durante a votação.

    Ao longo do dia, diversos manifestantes e lideranças evangélicas protestaram contra a proposta. O pastor Silas Malafaia também somou forças e fez uma campanha no twitter. Pediu para os seus seguidores enviarem e-mail aos deputados do Rio de Janeiro, para não aprovarem a emenda. O resultado foi comemorado.

    “Apesar de a emenda não ter sido eliminada por falta de quórum, saímos moralmente vitoriosos, pois a maioria absoluta dos deputados expressou sua posição contrária à proposta. Será muito difícil os parlamentares tentarem retornar com essa PEC, pois foi um massacre de oposição a mesma. Agradeço a todos os deputados que ficaram até o final para votarem”, declarou o pastor Silas Malafaia.

    Em breve será divulgada os nomes de todos que votaram contra a PEC 23.

    “Deus não vai fazer o que for da nossa competência”

  18. PARTE DO TEXTO: sim, Deus só podia tá de sacanagem com a gente. Porque não há como ninguém me convencer de que um Deus que sabe projetar galáxias e que é contra o sexo anal, valendo-se de uma dose ínfima de sua onipotência, e sem precisar decretar nenhuma proibição ou impor nenhum castigo, teria facilmente evitado a perda de incontáveis almas para Satanás, se tivesse desenvolvido o fim do aparelho digestivo pra ficar com um diâmetro tão pecaminoso quanto o do ouvido externo.

    MINHA RESPOSTA: Deus só podia tá de sacanagem com a gente. Porque não há como ninguém me convencer de que um Deus que sabe projetar galáxias, foi criar aquela tal de “ÁRVORE do CONHECIMENTO”.
    Pois é! Sem Ela EVAeADÃO não pecava.

  19. PARTE DO TEXTO: O que, segundo o desbocado Clodovil (que Deus o tenha!), é um contrassenso divino imperdoável, por que: “Cu de homem não é diferente de cu de mulher!”.

    MINHA RESPOSTA: Clodovil ignora ou não conhecia a Bíblia. Simples a resposta.
    Qualquer maluco sabe que os dejetos humanos deveria ter um lugar para sair!
    A- O ânus sai merda
    B- O pênis tem o canal de urina
    C- O pênis tem o canal de espermatozoides
    D- A varginha tem o canal da urina
    E- A varginha tem o canal do sêmen feminino.
    Puxa! Precisa fazer faculdade de Biologia para ter conhecimento sobre isso?
    Que Clodovil burro em! Pior os que usam as ideias dele como parâmetros.
    Ou foi “POR ACASO” que a “flor de couro” passou a existir, como dizem os EVOLUCIONISTAS? Srsrs..

  20. Legal, o Hagnus também é humorista (sobre a árvore do conhecimento).

    ———

    Agora, o que é essa PEC 23/2007 do Rio?

    Li que ela propõe incluir a orientação sexual na lista de direitos fundamentais previstos na Constituição daquele estado (explicitando conformidade com a Resolução 2435 da Assembléia Geral da ONU).

    Se for apenas isso, só pessoas com problemas psiquiátricos graves fariam campanha contra (hum… ah, sim, estão fazendo).

    Qual é o problema dessa PEC, além de ser apenas uma declaração pró-forma, sem efeitos práticos? Ou teria algum efeito prático?

  21. Hagnus,
    De onde saiu o ET de varginha?

  22. Não há Deus “Bipolar”. Ele é o mesmo no AT e no NT.

    Tá certo… O Deus do antigo testamento é tão parecido com o Jesus do Novo, que as religiões atuais — ditas “cristãs — resolveram praticamente abandonar o culto a Deus e adotaram o deus novo (Jesus), que é muito mais… suportável.

    Já pensou como seria difícil de agradar às criancinhas recém-inseridas na doutrinação religiosa cristã se os padres tivessem que ler aquelas passagens do Antigo Testamento, onde o Deus lá é um perturbado mental, carente homicida e sedento de sangue? Não ia dar certo. Como diz Richard Dawkins, o Deus cristão é apresentado às novas gerações de fiéis na pessoa de Jesus Cristo, o Mágico.

  23. Barros

    Tá certo… O Deus do antigo testamento é tão parecido com o Jesus do Novo, que as religiões atuais — ditas “cristãs — resolveram praticamente abandonar o culto a Deus e adotaram o deus novo (Jesus), que é muito mais… suportável.
    Já pensou como seria difícil de agradar às criancinhas recém-inseridas na doutrinação religiosa cristã se os padres tivessem que ler aquelas passagens do Antigo Testamento, onde o Deus lá é um perturbado mental, carente homicida e sedento de sangue? Não ia dar certo. Como diz Richard Dawkins, o Deus cristão é apresentado às novas gerações de fiéis na pessoa de Jesus Cristo, o Mágico.

    Barros…. vocês estão cometendo um TERRIVEL engano. O Antigo testamento NÃO foi feito para nós. O antigo testamento foi feito para os Judeus, que viviam uma época de Barbare . Veja em outro povo, o código de Hamurabi, por exemplo, por lá você tem noção de como era a cultura dos povos naquele periodo.
    Se um povo tão ignorante daquele jeito recebesse um homem como Jesus Cristo, Teriam-no matado na hora.
    Deus é Oniciênte, Ele sabe o que faz. ele é a propria sabedoria. e a sabedoria dele (lógica) Mantem o universo no devido Lugar.

    Ele fez o que foi necessário. Ele fez o que devia fazer.
    Por isso se mostrava como um Sargento , Para que o povo o respeita-sse. Ele fazia para o bem do povo, pois pela sua oniciência, sabia que Cristo Salvaria quem tinha morrido devido seus pecados, antes de sua vinda.
    DEUS NÃO É INJUSTO

    Pode ter certeza, de que se adiantasse ele vir como Cristo, naquela época, anunciando amor, com certeza ele faria. Porém como o povo era mal, foi necessário a A LEI .

    Hoje não vivemos pela LEI , mas sim a GRAÇA .
    E hoje, pelo fato de vivermos na graça, Deus se revelou o que realmente é: AMOR

    Ele não Muda, Ele é o mesmo. Ontem, hoje e sempre. Ele é Atemporal, pois criou o tempo.

    Quem você acha que foi Jesus Cristo ???? Um Homem comum ???? Filho de Maria????. Esta Enganado!!! Jesus foi a minifestação do PROPRIO DEUS na terra, ou seja, sua Oniciência (“Logos”)

    Você acha que a “Santa Trindade” é da forma que os LIDERES católicos pregam?????
    Eles não sabe de nada!!!!! só sabem explorar e estorquir!!! só sabem MATAR em nome de Deus. E lucrar em cima de quem não conhece.
    O mesmo são para os LÍDERES Protestantes, que estão preocupados em cobrar este MALDITO e DESGRAÇADO dízimo, obtendo carros e casa em cima da fé de outras pessoas.

    DETALHE… Eu disse LIDERES , pois as pessoas são apenas enganadas por estes Cães.

    A “santa trindade” Nada mais é que o Proprio Deus manifesto em Tres Formas: A Onipotência (Deus Pai), A Oniciência (Jesus Cristo) e a Onipresença (Espírito Santo)

    Por isso Deus é um só (Onipotente, Onipresente e Oniciênte) em três formas.

    Agora se você quiser transferir a LEI, Feita por um povo que vive na Barbare, para um tempo onde a Graça de Deus Reina, é CLARO que não teria cabimento.
    Seria totalmente RIDÍCULO e sem sentido.
    Naquela época fazia sentido, mas hoje…. sem chance.

    Quem CONHECE a Bíblia e Crê em Cristo (Deus) Sabe disso, mas quem NÃO conhece, VIVE NO ERRO. não Sabendo que é O VERDADEIRO DEUS!

  24. Se existiu uma tentativa de piada de muito mal gosto , não foi minha , meu bom senso teria vergonha e me expor a um ridiculo destes, como disse o filosofo Romario certas pessoas de boca fechada passariam por poetas.

  25. É óbvio que eu sabia que você ia dar essa desculpa, porque é a desculpa que todo crente dá, sem se dar conta de que ela é apenas um ajuste que se faz para que as coisas encaixem. De outro modo, como manter a ideia de que Deus é o mesmo Jesus Cristo, quando, de fato, parecem deuses completamente diferentes?

    O Antigo Testamento não era para nós? Os 10 Mandamentos não foram para nós? A imposição de se doar o dízimo não foi para nós? É a receita de sempre: Deus mandou escrever a Bíblia, mas ela só vale depois que “eu” interpretar o que Deus quis dizer.

  26. Barros
    Pois é Barros… é o mesmo de sempre… e mesmo ouvindo tantas vezes…… Nega.
    Mas tudo bem…. o que seria do azul se todos gostassem do amarelo.
    Viva a vida do jeito que quiser.
    Um Abraço.

  27. Mas eu não estou negando; estou afirmando: todo crente precisa “entender” a Bíblia de modo a que as coisas encaixem do jeito que ele quer que elas encaixem. Sem esse entendimento pessoal baseado tão somente na necessidade, as coisas não encaixariam e tudo o mais viria abaixo.

    Seu Deus, na sua Bíblia, manda — expressamente — matar quem trabalha no sábado, ou quem não o tenha como Deus, por exemplo. Você, nem ninguém da nossa sociedade, está disposto a fazer isso, a cumprir essa ordem. Solução? Admitir, sem nenhum fundamento, que essa ordem não está mais em vigor. Perfeito. E se todo mundo que quer se manter sonhando esse sonho bobo não reclama, assunto encerrado, porque a ilusão continua de pé.

  28. Barros
    A minha “desculpa” foi aquela, agora me diga, qual é a sua desculpa referênte as estas questões:

    1º De onde Veio o Universo
    2º Como a primeira vida veio surgir do Nada
    3º Porque as leis universais existem
    4º Porque o homem é diferênte de TODOS animais???

    Há Ja sei… você vai dizer: “A ciência ainda não encontrou respostas” e ainda vai complementar: “São nestas lacunas que vocês tentam se desculpar com seus deuses imaginários”

    Estou errado???

    É sempre assim…. isso é uma desculpa que vocês dão, para ajustar as coisas, e continuar se enganando e vivêndo de maneira errada. Isso também é obvio.

    Pois bem… melhor inventar uma “desculpa” e viver da maneira correta, do que inventar uma desculpa para viver da meneira errada.

    Um abraço.

  29. Pois bem… melhor inventar uma “desculpa” e viver da maneira correta, do que inventar uma desculpa para viver da meneira errada.

    …. me desculpe a intromissão na conversa, mas o que seria “viver de maneira errada”?

    só pra esclarecer a dúvida.

    e outra:

    Porque o homem é diferênte de TODOS animais???

    você deve ter perguntado isso por causa da nossa condição de ser consciente que somos? tipo, penso logo existo e essas coisas filosóficas…

    ou por um acaso cagamos diferente (de outra cor) dos outros animais? comemos diferente de outros animais (que não pela boca)? reagimos aos estímulos sensoriais de maneira diferente de outros animais? nos acasalamos de uma maneira que nenhum outro animal faz? possuímos alguma estrutura exclusiva da nossa espécie? oxigênio, água, any problem?

    somos realmente assim tão diferentes “deles”?

    ahhh e só pra não ficar com aparência de que não li as perguntas 1°, 2° e 3° …..
    só acho que não vale a pena prolongar o assunto… nem eu nem você mudaremos o modo de pensar com apenas algumas palavras escritas aqui nesse espaço… então pra evitar a fadiga (como dizia o Jaiminho do Chaves) prefiro nem comentar.

    fui.

  30. 1º De onde Veio o Universo?

    R- Eu não sei, e o cara que escreveu o Gênesis ainda sabia muito menos. Entretanto, a resposta religiosa cristã “Foi Deus quem criou”, é apenas um malabarismo intelectual, uma prestidigitação retórica disfarçada de raciocínio, pois isso apenas muda a pergunta de lugar: “De onde veio Deus?”.

    2º Como a primeira vida veio surgir do Nada?

    R- A vida não veio do nada. Leia o texto “O Outro Nome de Deus”.

    3º Por que as leis universais existem?

    R- Porque nós existimos. Se só existisse baratas na Terra, a Lua iria continuar lá no céu, do mesmo jeito, mesmo que as baratas nunca tivesse prestado atenção nela.

    4º Por que o homem é diferênte de TODOS animais???

    R- Diferente? Nossos átomos são os mesmos; somos constituídos e construídos a partir de DNA, assim como uma baleia ou uma formiga; você terá dificuldade em imaginar outro animal que também não tenha algo parecido a dois olhos, dois ouvidos, um nariz e uma boca, e quatro membros; que não se alimente para se manter vivo; que não se reproduza pelo acasalamento; que não precise de água e de repouso. Se você só consegue enxergar a diferença relacionada à nossa inteligência, também presente (em menor grau) em bichos como chimpanzés e golfinhos, você está sendo negligente em ver que as semelhanças são esmagadoramente maiores.

    Seu Deus é uma ilusão, um mito; exatamente como você pensa que são ilusões e mitos os outros deuses de outros povos.

  31. E aee! a bençaõ! Padim Padre Cicero Douglas!
    Ta sumido e apareceu no meio da madrugada, no minimo andou dando umas “beiçadas” …he…he..he..he… Só oque faltava um ateu devoto do Padre Cicero! hahahahahaha!

  32. Doug !?
    Aeeeeeeeeee!!! Que bom que voltou cara…… Quanto tempo eim???
    Para comemorar seu retorno… começarei a responder suas perguntas primeiro. hehehehe

    me desculpe a intromissão na conversa, mas o que seria “viver de maneira errada”?

    Viver no erro, no engano, na ilusão. Ofendendo O Design, mesmo sem ter evidências para refutar sua existência. isso para mim é viver de maneira errada.

    ou por um acaso cagamos diferente (de outra cor) dos outros animais? comemos diferente de outros animais (que não pela boca)? reagimos aos estímulos sensoriais de maneira diferente de outros animais? nos acasalamos de uma maneira que nenhum outro animal faz? possuímos alguma estrutura exclusiva da nossa espécie? oxigênio, água, any problem?

    Hehehe, este é o Doug que eu conheço.kkkkkk Tava fazendo falta cara…. kkkkk
    Esta sua afirmação acima responderei junto com a do Barros.

    nem eu nem você mudaremos o modo de pensar com apenas algumas palavras escritas aqui nesse espaço

    Nisso você tem razão. Apenas as palavras sozinhas ditas aqui, não mudará muita coisa, Porém como Nenhuma palavra de Deus volta vazia. Pode ser que lá na frente você venha se lembrar do que foi dito hoje.

    Barros

    1º De onde Veio o Universo?

    R- Eu não sei, e o cara que escreveu o Gênesis ainda sabia muito menos. Entretanto, a resposta religiosa cristã “Foi Deus quem criou”, é apenas um malabarismo intelectual, uma prestidigitação retórica disfarçada de raciocínio, pois isso apenas muda a pergunta de lugar: “De onde veio Deus?”.

    Mas é claro que sabe Barros…… A Ciência também sabe… só não querem assumir.
    A única força capaz de criar algo grandioso como o big bang deveria ser Imaterial, Aespacial, Atemporal, Pessoal, e de grande poder. isso sem contar que deveria criar também toda lógica e leis que formam e mantêm o universo, no caso conhecedor de todas elas (oniciênte).
    Isso é Fato Barros….. não tem como escapar.

    Agora a sua questão “De onde veio Deus?”, não tem sentido, pois Deus é ETERNO. ele não é criado. Apenas a criação tem uma primeira causa e um início.
    No caso de Deus, ele NUNCA teve um início e NUNCA terá um fim.

    A ciência também sabe que a Única força capaz de gerar toda criação deveria ser Incriada (não sei se esta palavra existe), sendo assim ETERNO.

    Por muitos anos, os ciêntistas colocavam esta caracteristica (eterno) no universo. Porém GRAÇAS A DEUS, com a evolução da ciência, descobriu-se que o universo teve um início (14 bilhões de anos, mais ou menos), complicando ainda mais a vida para os céticos.

    2º Como a primeira vida veio surgir do Nada?
    R- A vida não veio do nada. Leia o texto “O Outro Nome de Deus”.

    Acho que não me espressei bem em minhas palavras. o que quis dizer, foi o seguinte. A ciência COMPROVOU com EVIDÊNCIAS que apenas um organismo vivo pode gerar outro organismo vivo. ou seja, não nasce um passarinho de uma pedra.
    Então minha pergunta foi a seguinte: Como a vida veio de um objeto???

    A ciência tinha a teoria da Geração expontãnea (a vida gerada através da rocha), Porém, GRAÇAS A DEUS NOVAMENTE, com a evolução da ciência, descobriu-sse que esta teoria é IMPOSSÍVEL de acontecer.

    3º Por que as leis universais existem?

    R- Porque nós existimos. Se só existisse baratas na Terra, a Lua iria continuar lá no céu, do mesmo jeito, mesmo que as baratas nunca tivesse prestado atenção nela.

    Acho que tambem me expressei mal nesta pergunta…. O que quis dizer foi a mesma coisa em relação da origem do universo. como surgiram estas leis??
    Porque no big bang todas as coisas não se expalharam em linha reta.
    Como surgiu a gravidade, orbita, radiação, Etc…

    4º Por que o homem é diferênte de TODOS animais???

    R- Diferente? Nossos átomos são os mesmos; somos constituídos e construídos a partir de DNA, assim como uma baleia ou uma formiga; você terá dificuldade em imaginar outro animal que também não tenha algo parecido a dois olhos, dois ouvidos, um nariz e uma boca, e quatro membros; que não se alimente para se manter vivo; que não se reproduza pelo acasalamento; que não precise de água e de repouso. Se você só consegue enxergar a diferença relacionada à nossa inteligência, também presente (em menor grau) em bichos como chimpanzés e golfinhos, você está sendo negligente em ver que as semelhanças são esmagadoramente maiores.

    É exatamente isso que eu quero dizer Barros…. NÃO há diferênça entre nós e os animais. Temos as mesmas estruturas, partículas e as vezes até genomas parecidos. PORÉM o HOMEM é o único que possui RACIONALIDADE.
    Isso é FATO…. apenas o homem é RACIONAL.

    Se você chamar Golfinho, Chimpanzé de racional… vou te aconselhar a voltar para o ensino médio.kkk
    Agora me diga Barros…. Porque só o HOMEM é RACIONAL???

    Barros… se você quiser pesquizar… pode ficar a vontade, mas já vou te adiantar… a resposta da ciência pa estes casos é mesma: “Nós não sabemos”
    Na verdade, em outras palavras, retirando a arrogância e vaidade, a resposta seria: “Apenas um Design é a resposta”

    Você nunca parou para pensar… se as coisas aconteceram no acaso (sem uma sabedoria por detrás) porque hoje, nós que possuimos uma sabedoria não conseguimos nem mesmo fazer um Pernilongo, ou controlar as leis da natureza??? ou até mesmo retirar as moléculas do ar Hidrogênio e Oxigênio e uní-las tornando-as agua H2O, ou até mesmo reconstruir a camada de ozônio (O3)

    Esta vendo… é mais RACIONAL e SÁBIO acreditar em um design do que no “acaso”

    Barros….. Quem vive uma ilusão são os que acreditam que o ACASO criou um CASO.

  33. Hudson,

    De onde saiu o ET de varginha?

    RESPOSTA: Se tornou um marco, tem até estátua agora por lá. Portanto assim atrai turistas.

    Vamos torcer para que no canavial mais próximo da nossa cidade, surjam grandes marcas misteriosas supostamente produzidas por seres alienígenas.
    ____

    Qual é o problema dessa PEC, além de ser apenas uma declaração pró-forma, sem efeitos práticos? Ou teria algum efeito prático?

    RESPOSTA: Ingênuo Hudson! Conheça primeiro o Projeto dessa Lei que foi parcialmente derrotada, antes de comentá-lo.

    Não tenho faculdade, mas fui alfabetizado, já posso ler e pensar por conta própria.

    Previsão Brasil – Ano 2022.

    * 50% da nação Evangélica.

    * Brasil 4ª ou 5ª maior economia do mundo.

    * Americanos nos bajulando (inversão de papeis)

    * Senado e câmara dos Deputados Federais mais dominados pelas Igrejas Evangélicas
    (Teocracia à vista).

    (Empurrados pela ofensiva contrária provocada pela TV Globo- Gays- STF – e a bancada formada por Marta Suplicy e Cia).

    * ONU convocando o Brasil para intervir em conflitos internacionais.

    • China, provavelmente com a política expansionista, conspirando conquistar as terras dos fracos paises vizinhos, tendo como apoio a Rússia e de alguns países árabes que desejam destruir Israel.
    Frentes COMUNISTAS versus CAPITALISTAS!

    O inimigo que vem do Norte! Gogue e Magogue.

    Detalhe: Moscou fornece armas para os árabes, inimigos dos Judeus e fica bem em linha reta, a norte de Israel.

  34. Agora jogarei mais uma pulga atrás da orelha de você.. kkkk

    Expliquem para mim…. Como que hoje nós que possuimos racionalidade, (nos tornando um CASO) não conseguimos nem fazer metade do que foi feito pelo, segundo vocês, “acaso”

    o CASO não é maior que o ACASO ?????
    Se somos o CASO do ACASO, por que o CASO não consegue fazer nem um trilhonésimo do que o ACASO fez ?????

    Se a ciência dizia que o acaso fez surgir a vida da pedra (que já foi refutado… é claro), porque hoje, onde há sabedoria, lógica e inteligência e tecnologia, não conseguem fazer o mesmo?????

    Nem com a sabedoria que teêm conseguem fazer nada diante do que dizem que foi as leis “burras” que fez.

    ACORDEM!!!!!!!!!!!! Saiam deste ACASOILUSÃO que vivem!

    Falo para o bem de vocês e não por orgulho meu!

  35. Hagnus,

    1) A “varginha” do ET tem canal de urina?

    2) Sobre a PEC lá do Rio, perguntei sobre o conteúdo do projeto (não consegui encontrá-lo na internet) e você ao invés de esclarecer, não disse o que tem no projeto. Nenhum blogue evangélico se arriscou a explicar o conteúdo do projeto. Por quê será, hein?

  36. Deus & Ciência, eu acho que não dá pra manter uma conversa linear com você: é preciso ficar sempre se repetindo.

    Quando você diz que o universo PRECISA ter sido criado, quem criou foi Deus, e Deus NÃO PRECISA ter sido criado, porque é eterno, você esbarra em dois problemas:

    1) o da desonestidade pura e simples, porque dizer que um ser como Deus não precisa ter sido criado, enquanto o universo, uma coisa infinitamente mais simples precisaria ter sido, é apenas ser desonesto;

    2) o de que, admitindo-se que o universo foi mesmo criado, poderia ter sido criado por qualquer um dos inúmeros deuses disponíveis no mercado, não necessariamente pelo “seu”.

    Outra coisa: a gravidade existiria mesmo se não houvesse uma lei da gravidade. A gravidade não precisa de seres humanos, nem de Deus, para existir: ela precisa de matéria.

    Agora, se tiver coragem, me responda só isso: por que foi o Deus cristão o criador do universo, e não um deus hindu?

  37. Barros

    Deus & Ciência, eu acho que não dá pra manter uma conversa linear com você: é preciso ficar sempre se repetindo.

    Como assim repetindo??? é a primeira vez que debato com você. Seus argumentos anteriores não foram repetitivos, nem mesmo os meus.
    Estou achando que não está entendendo bem o que estou falando, ou não está lendo meu argumento todo, pois acha uma perca de tempo.
    Por isso tentarei ser o mais “didático” e resumido possível.

    Quando você diz que o universo PRECISA ter sido criado, quem criou foi Deus, e Deus NÃO PRECISA ter sido criado, porque é eterno, você esbarra em dois problemas:
    1) o da desonestidade pura e simples, porque dizer que um ser como Deus não precisa ter sido criado, quando o universo, uma coisa infinitamente mais simples precisaria ter sido, é apenas ser desonesto;

    Percebi que você tem uma aversão do nome “Deus”… então vou chama-lo de outro nome. Utilizarei “Energia”

    O fato da energia ser eterna, não sou eu que estou falando, mas sim a ciência.
    A Energia deveria ser no mínimo Imaterial, Aespacial, Atemporal,e Pessoal Pois o universo que é matéria, espaço e tempo e precisou de uma primeira causa.
    ISSO É CIÊNCIA.

    Você só criticou, mas não deu nenhum argumento. você não o fez pois não possui nenhum além deste.

    2) o de que, admitindo-se que o universo foi mesmo criado, poderia ter sido criado por qualquer um dos inúmeros deuses disponíveis no mercado, não necessariamente pelo “seu”.

    Barros…. o universo foi criado…. isso é fato….. você,eu, o Vander, o Doug, o Saracura, fomos criados. Se não tivessemos sidos, não estariamos conversando.

    Acredito que isso não seja a contradição entre a gente. kkkkkk

    A contradição é o modo pelo qual fomos criados.
    Eu acredito em um Design. E você aparentemente NÃO.

    Agora, se tiver coragem, me responda só isso: por que foi o Deus cristão o criador do universo, e não um deus hindu?

    O motivo pelo qual eu creio que foi o Design que criou o universo foi o descrito na Bíblia, é um motivo pessoal. Assim como que acredita em um design hindu, tem seus motivos pessoais para acreditar.

    O FATO É: Nós reconhecemos que um Design existe.

    Agora e você? Nega a existência de qualquer Design acreditando no “acaso” ou nega apenas o Design Biblico?

  38. «O fato da energia [outro nome pra Deus] ser eterna, não sou eu que estou falando, mas sim a ciência.»
    Poderia demonstrar que a eletricidade é “inteligente”? Que a energia nuclear das bombas-H eram o seu “deus” em ação? Ou está apenas querendo confundir conceitos?

  39. Hudson

    Putz….. kkkkkkkkkk, o nome Energia é só para mudar o sentido, e não no literal…
    … Eu eim :-S
    Mas se sentiu encomodado, posso mudar o nome. posso chamar então de “Força” em homenagem a Star Wars kkkkkk

  40. Hudson
    A propósito….. já que você entrou na conversa, posso te fazer uma pergunta?
    Você nega a existência de qualquer Design acreditando no “acaso” ou nega apenas o Design Biblico?

  41. D&C,

    Se é pra usar as palavras “energia” e “força” em sentido “forçado”, então podia ter usado “asterisco” como sinônimo de Zeus, “Jesus” como sinônimo de “aspartame”… isso não tem utilidade nenhuma.

    Eu acabei foi pensando que você era panteísta (se e=m*c*c, então parte de “deus” virou a matéria do universo, então tudo e todos somos “deus” etc…)

    «Você nega a existência de qualquer Design acreditando no “acaso” ou nega apenas o Design Biblico?»

    Pelo que entendi você acredita, tal como os católicos, em “evolução dirigida” — que é uma visão não suportada cientificamente, pois a teoria da evolução, a emergência de complexidade etc. funcionam sem requerer divindades.

    Eu acredito sim em “design”: escovas de dente, computadores, parafusos e pedras lascadas estão aí pra demonstrar isso.

    Mas não creio em livros mitológicos. Não creio no seu extra-terrestre que teria projetado e construído os humanos. E nem creio que uma “energia que não é energia” criou todo o universo (quase 100% avesso a vida, ao que parece) apenas pra mimar uns meros primatas egocêntricos.

    Quanto ao acaso, ele flerta com o caos. Assim como o “livre-arbítrio” é incompatível tanto com o determinismo quanto com seu oposto. Assim como a proposição de uma “causa primeira de tudo” levanta a questão de o que a teria causado, ou se é necessário que tudo tenha causa…

    Não temos exemplos de “design” fora do escopo dos artifícios humanos (como diferenciados do escopo “natural”), muito menos evidências de “designers” superfantásticos.

    Assim, aplicar a palavra “designer” a um demiurgo hipotético é tão preciso quanto designá-los por “energia” ou “força”. Não passa de jogo de palavras.

  42. prezado Hudson disse:
    1) A “varginha” do ET tem canal de urina?
    ja tive o prazer de ler comentarios mais dignos da sua pessoa, isso significa que a mediocridade do Barros andou fazendo escola, agora só falta voce repetir o mesmo argumento dele:
    “então porque perde seu tempo lendo os meus comentarios ?”
    e eu repetirei, desejo a voce mais sorte , quero dizer mais sensatez na proxima vez, pois esta sua frase em nada acrescenta nem a voce nem a ninguem.
    sds

  43. Vanderlei, não fui eu quem inventou aquilo: reconheça que é engraçado encontrar várias “varginhas” no comentário do Hagnus de “22/06/2011 at 12:34”.

    E, pelo que entendo, este blogue do Barros é mesmo mais dedicado a humor do que a filosofia.

  44. Percebi que você tem uma aversão do nome “Deus”… então vou chama-lo de outro nome. Utilizarei “Energia”

    Ótimo. Então o problema é que estamos dando nomes diferentes para as mesmas coisas, além de atribuir coisas diferentes a elas, pois, a energia que eu conheço não atende a preces, nem decreta castigos.

    Barros…. o universo foi criado…. isso é fato….. você,eu, o Vander, o Doug, o Saracura, fomos criados. Se não tivessemos sidos, não estariamos conversando.

    De novo, você está sendo intelectualmente desonesto, porque está me dizendo que o universo, que é um amontoado de matéria, precisaria ter sido criado, enquanto que um Deus superinteligente e superpoderoso não.

    O motivo pelo qual eu creio que foi o Design que criou o universo foi o descrito na Bíblia, é um motivo pessoal. Assim como que acredita em um design hindu, tem seus motivos pessoais para acreditar.

    Agora você está sendo totalmente honesto: é a fé que faz as pessoas acreditarem nesse ou naquele deus, donde se conclui que, ou todas as pessoas estão certas e, assim, todos os deuses existem, ou todas as pessoas estão iludidas, cada uma a sua maneira, e não existe deus algum.

    O FATO É: Nós reconhecemos que um Design existe.
    Agora e você? Nega a existência de qualquer Design acreditando no “acaso” ou nega apenas o Design Biblico?

    O fato dos crentes enxergarem um “projeto” por trás de cada ser vivo, por exemplo, é tão somente fruto da ignorância. Antigamente se achava que o Sol girava em torno da Terra, porque é assim que parece pra nós. Mas não é a verdade.

  45. prezado Hudson
    vejo que voltou a sua razão, então com licença dos amigos D&C e a sua permitam meter o fucinho onde não fui chamado….tok…tok…com licença…obrigado!

    Quanto ao acaso, ele flerta com o caos. Assim como o “livre-arbítrio” é incompatível tanto com o determinismo quanto com seu oposto.
    R: incompativel e incoerente é esse seu argumento ironico que testifica contra voce aquilo que tenta acusar em Deus: o Determinismo neste caso é teu, pois quando voce ja determina o que Deus ira fazer ao homens , antes dele ter feito, ironicamente é voce quem esta tirando o livre -arbitrio de Deus, pois sua prepotencia ja esta determinando oque ele irá fazer no futuro contra os homens. Esta sua vidente profecia contra Deus diz que ele ira anular o livre arbitrio atraves de um determinismo ja previsto …posso te chamar de vidente ateu Hudson?
    esta frase cristã serve para voce perfeitamente neste caso:Hipócrita, tira primeiro o trave do teu olho, para poder enxergar e remover o cisquinho no olho do outro. De tanto ver suas próprias imperfeições, começou a confundir a imagem do outro, como se fosse a sua.
    R:Esse seu pensamento egocentrico primitivo é que se torna incompativel com um Deus Perfeito e democratico, quando nos apropriamos da nossa razão, a dos outros só serão bem vindas caso sirva para fortalecer a nossa, então desvirtuar, manipular qualquer argumento sera valido, desde que sirva para fortalecer a nossa razão.
    Deus é modesto por isso não autografa suas obras nem cobra direitos autorais.
    Protege, Educa e cuida no anonimato, da liberdade e intuição da todas condições para seus filhos crescerem trabalhando e aprenderem a descobrir as grandiosas obras divinas , sem humilha-los , sem robotizar, sem ditadura para que eles sentirem se donos de si mesmo
    Ateus desvirtuam dizendo: Ele é não existe, se existe é um pai ausente
    E depois ainda pedem por uma evidência, são verdadeiros fariseus dos tempos modernos.
    obs. não zanga não , brother! Então quando vacilar e falar groselhas, não seja um ateu humanitario secular, desça o sarrafo sem dó , que a minha sinceridade merece…..hehehehehe!
    sds

  46. Hudson diz:
    E, pelo que entendo, este blogue do Barros é mesmo mais dedicado a humor do que a filosofia.

    R: hahahahahahahaha! desta vez voce foi muito engraçado! kkkkkkkkkk
    tomará que o seu bom humor continue após ler o meu comentario abaixo.
    sds

  47. Qual profecia, Vanderlei? Está inventando coisas…

  48. Hudson
    Na verdade minha intenção era apenas mudar a palavra Deus por outra palavra. Fiz isso pois percebo que só citar o nome “Deus”, o Barros ficava incomodado. (isso porque nem comentei o nome “Jesus”)

    A minha intenção foi apenas de deixa-lo a vontade para as arguentações.
    Mas como você comentou, gostaria de argumentar com você, se possivel.

    Bom.. Vamos lá..

    Eu acabei foi pensando que você era panteísta (se e=m*c*c, então parte de “deus” virou a matéria do universo, então tudo e todos somos “deus” etc…)

    Na verdade as referências foram só conhecidências. Se deu aquela impressão.. pode descerta-la. Não sou panteista não, Creio em um único Deus (Atemporal, Imaterial, Aespacial, Oniciênte e Onipotente)

    Pelo que entendi você acredita, tal como os católicos, em “evolução dirigida” — que é uma visão não suportada cientificamente, pois a teoria da evolução, a emergência de complexidade etc. funcionam sem requerer divindades.

    Se deu esta impressão, pode desconsiderar também, pois não creio no catolicismo e nem muito menos na evolução. Acredito na ADAPTACÃO do ser ao ambiênte, e não na evolução como origem das espécies, até mesmo pois não há evidências para isso.

    Agora vou detalhar ciêntificamente como acredito que foi a criação.

    Só um detalhe…. assim como você, minha visão está sujeita a “atualizações” hehehehe, afinal, não sou o dono da razão nem muito menos perfeito. kkkkkkk

    Eu creio que Deus (Atemporal, Imaterial, Aespacial, Oniciênte e Onipotente) criou PRIMEIRO o Vácuo Quantico do nada (Ex Nihilo):

    Evidência Ciêntifica: Vácuo Quantico

    Trouxe sobre ele a energia acumulada chamada universo (Matéria, espaço e tempo). Após o evento, pelo seu poder, Espandiu e resfriou a energia

    Evidência ciêntífica: Big Bang

    Junto deu forma ao universo utilizando uma de suas caracteristicas (Oniciência, conhecido como “Logos” [lógica/razão]), criando as orbitas e gravidades, apos e moldando os planetas, em especial o planeta terra.

    Evidência ciêntífica: Leis Universais e “Sintonia fina”

    Após isso, trouxe a a vida por um material inorganico (barro), através de uma caracteristica Dele (vida).

    Evidência ciêntífica: Regeição da teoria da geração espontânea, ou seja, somente vida cria vida.

    Primeiro fez as bactérias, vejetais, os seres aquaticos, os repteis, as aves,os mamíferos e por o último o homem.

    Evidências ciêntíficas: Os primeiros fósseis de seres encontrados PELA CIÊNCIA foram nesta ordem: Vejetais, seres aquaticos, repteis aves, mamíferos e por último o homem

    Quando criou o homem, colocou sobre ele também uma caracteriatica diferência de TODOS animais, Fez ele a sua Imagem e semelhança, ou seja, possuindo a lógica e razão em si.

    Evidência ciêntífica: o homem é o único animal RACIONAL .

    Bom esta é minha visão. Eu te afirmo que não atrita em nenhuma parte com o Gênesis Bíblico, nem muito menos com evidências ciêntíficas. (eu disse EVIDÊNCIAS e não TEORIAS)

    Pode ver que respondi as quatros questçoes chaves que perguntei ao Barros.

    Agora gostaria, se fosse possível, você colocasse sua posição de como o “acaso” pode criar tudo isso e refutar alguma contradição ciêntífica que pode ter ocorrido em meu raciocínio.

    Um abraço

  49. «Deus [1] é modesto [2] por isso não autografa [3] suas obras [4] nem cobra direitos autorais. [5]»

    Você diz que:
    [1] Algum deus existe
    [2] Esse deus é modesto
    [3] Sabe escrever assinatura
    [4] Tem obras
    [5] (Ah, tá, essa eu sei: não tem nenhum deus em associação afiliada ao ECAD.)

    Demonstre suas afirmações com fatos e evidências objetivas. Cadê as provas?

    Chute não é sabedoria…

  50. Barros

    HAHAHAHA essa foi boa kkkkkkkkk

    Não seja desonesto me chamando de desonesto, só porque não consegue responder 4 perguntinhas bobas. kkkkkkk

    Eu fiz uma explanação de como as coisas foram criadas utilizando EVIDÊNCIAS ciêntificas e respondendo as perguntas.

    Vamos lá… Seja honesto e pelo menos tente responder as questões e não fugir delas. kkkkkkkkk

  51. D&C,

    Sua visão sobre as origens me parece idêntica à dos católicos.

    Ela não conflita com certas interpretações da Bíblia, embora certamente conflite com interpretações literais do Gênesis.

    No entanto, nada que eu conheça justifique a crença na Bíblia como algo além de uma coleção de textos antigos, contendo tanto a sabedoria como as superstições desses povos, ou seja: sua cultura.

    Há outras possibilidades de “origem” com demiurgo(s), por exemplo: deísmo, panteísmo, politeísmo etc.

    Apesar de eu ter simpatia pelo panteísmo e o deísmo, essas especulações não são demonstradas (ou demonstráveis), e não afetariam minha visão de mundo elas (ou uma delas) serem falsas ou verdadeiras.

    Se considerarmos que um deus existe com atributos diversos, sem ter sido criado, também devemos considerar que o universo existe por si (lembre-se que o Big Bang representa um estado do Universo na forma de espaço-tempo, e não sua criação do nada; ele pode sempre ter existido ou surgido espontaneamente).

    A chamada emergência de complexidade mostra que “ordem” pode sim emergir —e emerge— da “desordem”, e a evolução mostra que o complexo surge do simples através de acaso e seleção.

    A idéia de “designer” é uma inversão de causa e efeito, uma delusão psicológica de atribuir características humanas a tudo. Porém não há evidências de um “designer universal” — surgiria ele do acaso?

  52. Hudson

    Antes que fale alguma coisa, eu sei que segundo a teoria do big bang, foi a energia que veio do nada (Ex nihilo) e não o vácuo. Quando falei que o vácuo veio antes da energia, foi só minha opinião.

    Melhor avisar do que justificar kkkkkkk

  53. Hudson

    Vejo então que você não duvida de um Designer. Você acredita que uma “força” (no sentido figurado, por favor. kkkkk) criou tudo, estou certo?

    Mas por favor, me diga onde esta visão fica incoerênte com as EVIDÊNCIAS ciêntíficas. (EVIDÊNCIAS, não teoria)

    Uma outra coisa, qual é sua visão então??? compartilhe com a gente…. estou muito curioso em saber.
    Se for muito longo, dê uma resumida, só para entender.

  54. Hudson
    Diz: Qual profecia, Vanderlei? Está inventando coisas…
    vamos la de novo, vou tentar ser mais didatico:
    Voce ao afirmar que Deus anula o livre arbitrio pois ja determinou o seu futuro
    Neste caso é voce o profeta que tem o poder de prever o que Deus ira fazer no futuro, ironicamente este seu determinismo profético é quem acusa e ja condena Deus por que ira fazer algo que ainda não o fez, é voce que tenta tirar o livre arbitrio de Deus através do seu “determinismo profético”.
    acho que agora ficou mais claro, apesar deste seu argumento tentar invalidar o livre arbitrio divino, ele não é original seu, por isso a minha argumentação ja estava pronta em standy-by.
    sds

  55. Hudson
    Perdão… você postou um comentário e eu não havia lido.

    Você tem simpatia então pelo deismo e Panteismo.
    Bom.. isso não te classifica então como um ateu.

    Entendi…. Mas me diga uma coisa, você tem algum palpite de como as coisas surgiram, Baseando-se na ciência?

  56. Não falo de incoerências, mas de ausência de dados em suporte. Note que o Monstro de Espaguete Voador é coerente: ele criou tudo de modo que pareça não ter sido criado, apenas para confundir as criaturas… só que não há evidências de que o Monstor de Espaguete Voador exista.

    A parte incoerente das religiões é considerar a fé — crença sem evidências — algo importante, e propor estultícies como homem-deus nascido de virgem, que era tão ignorante quanto seus contemporâneos ao ponto de ver demônios em lugar de crises epiléticas ou surtos, e que prometeu voltar em poucos anos, porém morreu (mesmo) e já faz uns dois milênios que ainda existe gente que acha que ele vai retornar…

    Haver ou não haver um “designer” aparentemente dá no mesmo: mas a idéia do “designer” é prolixa (não atende ao princípio de parcimônia de Occam). Afinal ele seria mais um ser a ser explicado. Teria ele surgido do acaso? Do nada? Anterior ou simultâneo ao universo conhecido?

    Resumindo: a hipótese de deus é uma falsa explicação, porque além de carecer de qualquer evidência em suporte, acaba por não explicar nada. Descarto-a por essa razão.

  57. «Você tem simpatia então pelo deismo e Panteismo.
    Bom.. isso não te classifica então como um ateu.»

    A meu ver, no sentido cotidiano classifica sim, porque não tenho nessas divindades hipotéticas do panteísmo e deísmo, e especialmente porque elas não correspondem às expectativas da maioria das pessoas do que seria um “deus”. Se existir algum deus, penso que não seria inteligente, nem pessoal, nem moral. Não atenderia preces nem decretaria castigos, como escreveu o Barros.

    E, afinal, sou um ateu agnóstico que gosta mais da palavra ateu do que da palavra agnóstico.

  58. Hudson

    Vejo que você reconhece que pelo fato de não haver evidências, reconhece que não tem como refutar o teismo bíblico. (ausência de evidências, naõ é evidências de ausência)
    Por isso, definitivamente não te classifica como um Ateu. (isso é bom kkkkk)

    Mas a propósito, qual seria sua opinião sobre estas questões:

    1º Origem do Universo
    2º Origem da vida
    3º Origêm das leis universais
    4º A Racionalidade do homem

  59. «Voce ao afirmar que Deus anula o livre arbitrio pois ja determinou o seu futuro»

    Nunca afirmei isso, Vanderlei.

    O livre-arbítrio é problemático em relação tanto ao determinismo (se tudo for determinado, não há livre-arbítrio, não há escolhas) quanto ao indeterminismo (se não há causalidade, não há conseqüências para qualquer escolha, e portanto, não há escolha, nem portanto livre-arbítrio). Não importa a que tipo de ser estejamos nos referindo — seres oniscientes e onipotentes também seriam reféns desse problema.

  60. Hudson
    primeiro fez a escola de sacanagens sexuais do Barros e agora com esse comentario:
    . Se existir algum deus, penso que não seria inteligente, nem pessoal, nem moral. Não atenderia preces nem decretaria castigos, como escreveu o Barros.
    Esta sua frase só comprovou sua total falta de originalidade, argumentando a grande piada do guru ateu Richard Darkins : ” O que existe são leis fisicas ” cegas e burras” criando seres inteligente e complexos” e a verdade sempre acaba prevalecendo e indicando quem realmente esta cego.
    sds

  61. Na verdade você não AFIRMA que Deus não existe. Mas pelo seus comentário vejo que você simplesmente NÃO ACREDITA que Deus exista. Apesar dos termos parecerem iguais, seus sentidos diferentes.
    Alterando ônus da prova.

    Por isso acredito que enquadre melhor como agnóstico, e não ateu

  62. Hudson
    Faltou um “São” em uma frase citada acima:
    “seus sentidos SÃO diferentes”

    Mas você tem alguma posição sobre as 4 questões ou ainda está formulando??

  63. «não tem como refutar o teismo bíblico.»

    Isso já é outro assunto. Arqueologia, história, etc. servem também pra isso. Nada de arca de Noé, nada de escravos hebreus no Egito antigo, nada de milagres de Moisés, nada de grandioso reino de Davi, nada de Sol parado pra ajudar uma batalha de um mimadinho de Javé, nada de mães virgens, ressurreições, centenas fantasmas saindo de seus túmulos pra um passeio, etc. Além de diversas outras superstições e mitos criados ao redor do mundo, incompatíveis entre si e até incoerentes consigo mesmos. Tudo isso é meramente absurdo, não tem nenhum fundamento nem verossimilidade. Não há motivo pra crer que Javé seja mais real que Vishnu, ou o Inri Cristo ou os truques do Homem do Rá.

    A propósito, também não tem como refutar o Monstro de Espaguete Voador, que é mais coerente que o deus bíblico. Portanto o MEV existe?

  64. D&C: «Por isso acredito que enquadre melhor como agnóstico, e não ateu»

    Ateu é quem não tem crença em deuses (não tenho). Agnóstico é quem reconhece não ter conhecimento sobre existência de deuses (vai que Tupã existe mesmo?).

    Quem afirma que deuses não existem categoricamente são os ateus gnósticos.

    Eu sou ateu agnóstico.

  65. Hudson

    Não estou te entendendo, você mesmo utilizou o temo que “ausência de evidências, não é evidências de ausencia”. e agora utiliza a ausência de evidência como evidência de ausência?? Não seria contraditório?

    Agora com qual evidência você refuta os eventos biblicos? tem alguma???

    A propósito, como você refutaria o monstro de espaguete se eu dissesse que ele realmente existisse? hehehe

  66. está certo que o monstro de espaguete é considerado uma falácia (Falácia do espantalho), pois é uma caracteristica Material e um ser imaterial, mas tudo bem… não entrarei neste mérito.

  67. 1º Origem do Universo

    Imagino que sempre tenha existido sob alguma forma. O Big Bang deu origem à forma na qual estamos inseridos. (Isso está de acordo com a 2ª lei da termodinâmica, se ela se aplicar a esse âmbito.)

    2º Origem da vida

    De moléculas simples para complexas, tal como diz a ciência. Bastante improvável, mas ao que consta aconteceu pelo menos uma vez… (Não confunda abiogênese com a geração espontânea de seres complexos.)

    3º Origêm das leis universais

    Podem sempre ter existido, ou podem ser específicas deste universo em que estamos (ou seja: não ser tão “universais” assim).

    4º A Racionalidade do homem

    Resultado da evolução. Note que outros animais também demonstram ter estados cognitivos e inteligência. (De novo, a complexidade emerge de formas mais simples. E certos graus de complexidade resultam em fases qualitativamente diferentes, como é o caso da inteligência humana comparada à de outros bichos.)

  68. Hudson diz:
    Nunca afirmei isso, Vanderlei.
    o que voce afirmou é isso: se tudo for determinado, não há livre-arbítrio, não há escolhas
    concordo com voce então por que voce resolveu tirar o livre arbitrio de Deus prevendo um determinismo divino que ele ainda não realizou ?
    imagine que a criação divina ja aconteceu no pensamento divino, seria como um filme que voce ja conhece começo meio e fim, o seu conhecimento do passado futuro e presente interfere nas ações dos personagens?
    portanto voce tem razão o Determinismo é incompativel com o livre arbitrio divino, portanto não é verdadeiro.

    Eu mesmo como teista não poderia ter dado uma defenição mais correta do que vem ser o ateismo:
    quanto ao indeterminismo (se não há causalidade, não há conseqüências para qualquer escolha, e portanto, não há escolha, nem portanto livre-arbítrio)
    o Ateismo que voce acredita prega exatamente isso que voce tão bem colocou: leia de novo agora com tecla SAP:
    ” Deus não existe, nem causalidade, nem uma Perfeita Razão a ser seguida nem a racionalidade de um livre arbitrio, “Não existindo uma Referencia da Perfeita Razão Deus,nem Leis perfeitas, nem um Justo Juíz realmente acontecerá o que voce sabiamente dise: “não há conseqüências para qualquer escolha

    Ateismo é isso: O desejo inconciênte da liberdade anarquista!

    sds

  69. «Agora com qual evidência você refuta os eventos biblicos? tem alguma???»

    Essa é a famosa inversão do ônus da evidenciação… Você não se envergonha de apelar pra um truque tão barato?

    A Bíblia tem uma coleção enorme de relatos fantásticos nos quais ninguém em sã consciência acreditaria. É apenas mais um livro de fábula antigas. Quem leva fantasias a sério é que tem que mostrar evidências.

    As evidências que temos das leis da natureza desautorizam inúmeros daqueles relatos, que se apresentam como “milagres”.

  70. Criaturo,
    Vejo que você continua a distorcer minhas palavras.
    Até mais.

  71. Quando alguém te diz que um fulaninho morreu e três dias depois depois voltou a viver, o que é mais provável?

    Que seja um engano?
    Que seja mentira?
    Que seja um delírio ou delusão?
    Que Ganesha ressuscitou o carinha?
    Que o presunto zumbi é deus em pessoa?

    Por aí se vê que quem aparece com idéias bizarras é que tem que mostrar as evidências de suas bizarrices, e que não se atribuem probabilidades (níveis de credibilidade) iguais a quaisquer alegações “até prova em contrário”.

  72. Criaturo,
    Vejo que você continua a distorcer minhas palavras.

    R: choramiguar, não é argumentar, neste caso vou entender que reconheceu o equivoco.
    sds

  73. Hudson

    1º Origem do Universo

    Imagino que sempre tenha existido sob alguma forma. O Big Bang deu origem à forma na qual estamos inseridos. (Isso está de acordo com a 2ª lei da termodinâmica, se ela se aplicar a esse âmbito.)

    Entendi… então segundo sua visão o universo sempre existiu… Mas como se explica a primeira causa? Como que, de repente, na eternidade, a energia decidiu por conta proópria expandir e se resfriar? Foi sorte??

    2º Origem da vida

    De moléculas simples para complexas, tal como diz a ciência. Bastante improvável, mas ao que consta aconteceu pelo menos uma vez… (Não confunda abiogênese com a geração espontânea de seres complexos.)

    Pode ficar tranquilo que não confundirei não. Porém percebi que você não tem resposta a esta questão. A biogenese não resolve o problema de explicar como um ser orgânico, surgiu de um ser inorgânico.
    Então a vida surgiu por sorte também???

    3º Origêm das leis universais

    Podem sempre ter existido, ou podem ser específicas deste universo em que estamos (ou seja: não ser tão “universais” assim).

    Mas como podem sempre ter existidos sendo que toda energia estava fundida em um único ponto. Como poderia a gravidade agir de forma indepentes a cada planeta, e a orbita ser diferênte para cada corpo celeste se todos vieram de um único ponto??? Já sei… Foi sorte?

    4º A Racionalidade do homem

    Resultado da evolução. Note que outros animais também demonstram ter estados cognitivos e inteligência. (De novo, a complexidade emerge de formas mais simples. E certos graus de complexidade resultam em fases qualitativamente diferentes, como é o caso da inteligência humana comparada à de outros bichos.)

    Outros animais podem demontrar ações semelhantes a racionalidade, porém só o homem é Racional.
    Mas como que a barata, que é uma espécie já formada desde tempos pré históricos, não é racional, sendo que o homem, que segundo a MIRACULOSA teoria da evolução, veio bem depois, já tem a Racionalidade? Mais uma vez.. foi sorte???

    Então pelo que estou vendo tivemos uma sorte atrás da outra.

    Essa é a famosa inversão do ônus da evidenciação… Você não se envergonha de apelar pra um truque tão barato?

    Na verdade quem utilizou um truque tão barato e inverteu o ônus foi os Ateus. Sabe porque. O termo Ateismo, veio da conotação negativa aos pensamentos que rejeitavam as divindades. Significava A-Theos (Sem-Deus). Ou seja o teismo veio o antes e o ateismo depois.
    Mas se você NÃO afirma que Deus não existe, mas simplesmente diz que não acredita… aí é uma outra história.

    Então não há motivo para me envergonhar, pelo contrário, é motivo para os A-Theos se envergonharem, pois além de inverter o ônus da prova, por não conseguir manter os argumentos, ainda agem com desonestidade afirmando que os Teistas foi quem inverteu.

    A Bíblia tem uma coleção enorme de relatos fantásticos nos quais ninguém em sã consciência acreditaria.

    Que relatos fantáticos??? Você diz os milagres???
    Que nada…. é só mudar o nome para Sorte que está em casa. kkkkk
    Afinal, vocês acreditam que o universo expandiu por sorte, Que a vida foi criada por sorte, que as leis universais é fruto da sorte e que a racionalidade do homem, mesmo vindo depois da barata, também foi sorte. Que a capacidade do ser vivo se adaptar ao ambiênte foi sorte.
    Viu só.. vocês também acreditam em milagres, mas só com outro nome…. SORTE. (podemos chamar de ACASO, se preferir)

    É engraçado que esta “sâ consiência” que com a boca cheia dizem que possuem, acreditam em coisas tão fantásticas e miraculosas como esta Sorte tremenda, mas quando o nome é mudado, parecem que não reconhecem. Seria um bloqueio mental?? (como diz o ditado, se a grama mudar de cor, o boi morre de fome)

    As evidências que temos das leis da natureza desautorizam inúmeros daqueles relatos, que se apresentam como “milagres”

    Como assim?? não foi a sorte\milagre que criou as leis?? afinal ela não existia antes do big bang. As leis surgiram junto com os eventos do Big bang. Para se gerar o big bang, foi uma SORTE tremenda (MILAGRE), pois afinal se a energia sempre existiu, no infinito passado, e derrepente, por sorte\milagre ela começou a se expandir. Então a sorte\Milagre veio antes dela mesma??? não seria uma contradição???

    Estou achando que seus argumentos estão ficando contraditórios.
    Meus argumentos eram mais racionais e corentes.

    Você não tem vergonha de acreditar em algo tão sem sentido???

    Quem leva fantasias a sério é que tem que mostrar evidências.
    Então você deveria pelo menos citar algumas.

  74. Entendi… então segundo sua visão o universo sempre existiu… Mas como se explica a primeira causa? Como que, de repente, na eternidade, a energia decidiu por conta proópria expandir e se resfriar? Foi sorte??

    Por que você não faz essas mesmas perguntas para um suposto Deus eterno que, após ter vivido uma eternidade absolutamente sozinho, decidiu criar tudo?

    Foi o quê? Solidão?

    Eu acho que foi, porque, depois de tudo pronto, ele parece só querer mesmo uma coisa: SER AMADO.

  75. Por que você não faz essas mesmas perguntas para um suposto Deus eterno que, após ter vivido uma eternidade absolutamente sozinho, decidiu criar tudo?
    Foi o quê? Solidão?
    Eu acho que foi, porque, depois de tudo pronto, ele parece só querer mesmo uma coisa: SER AMADO.

    Barros… o Motivo Pelo qual Deus eterno criou os seres se assemelha pelo mesmo motivo que o homem tem seus filhos.
    Porque os pais decidem ter filhos?? Solidão??? Ser amado???
    A pergunta é a mesma!

    A resposta também é simplês: AMOR (está certo que não sei se você sabe o que é isso)

    O Pai existe, mas em algum periodo decide ter filhos. A analogia é simples.

    Um Deus eterno NÃO é uma suposição, um universo etérno SIM é que é uma suposição.

    Um Deus eterno, gera uma primeira causa para a criação, já um SUPOSTO universo eterno….. como geraria a primeira causa????? Como que a eternidade, de repente, a partir de um periodo, do nada (por acaso ou sorte) começa a se espandir.

    Se de acordo com a suposição de alguns céticos, o universo é eterno, porque então ele não se manteve em estado de energia acumulada até hoje, continuando assim por TODA eternidade???

  76. Barros\Hudson

    Na verdade a lógica é é mesma para todos. Tanto para os ateus, quanto para os teistas.

    O que chamamos de Deus, Vocês chamam de Acaso
    O que chamamos de Milagre, Vocês chamam de Sorte
    O que chamamos de Ensinamento, Vocês Chamam de Teorias
    O que chamamos de Profetas, Vocês chamam de ciêntistas (apenas os céticos, pois os teistas vocês não dão atenção)

    Estou errado??? Se estiver por favor, me corrijam!!!

  77. Hudson DISSE:

    A “varginha” do ET tem canal de urina?

    R: Engraçadinho, o Criaturo já lhe respondeu essa.
    ________

    Hudson DISSE:

    Sobre a PEC lá do Rio, perguntei sobre o conteúdo do projeto (não consegui encontrá-lo na internet) e você ao invés de esclarecer, não disse o que tem no projeto. Nenhum blog evangélico se arriscou a explicar o conteúdo do projeto. Por que será, hein?

    R: Porque já sabemos que o Projeto carioca estar-nos mesmos moldes do PL 122.
    Ele apenas exige privilegio, é HETEROFÓBICO.

    Veja no meu blog alguns artigos do PL 122.

    http://www.eunafe.blogspot.com

  78. 1ª PARTE DO VÍDEO:

  79. Os dois comentários anônimos abaixo sao meus.

    Hagnus.

  80. A resposta também é simplês: AMOR (está certo que não sei se você sabe o que é isso)

    O Pai existe, mas em algum periodo decide ter filhos. A analogia é simples.

    A analogia é muito simples mesmo. Veja você: meu pai também decidiu ter filhos e, outro dia, me disse que se eu não o amasse de todo coração, ele iria me torturar… Meu caro, toda a sua argumentação se sustenta num único fato: você quer estar certo, porque, caso contrário, você seria obrigado a concordar que tudo o que você tem é uma fé tola e sem sentido, pois um Deus eterno, que sempre existiu, nunca teria chegado num tempo “t” em que resolvesse criar o universo, porque ele também teria uma eternidade infinita para trás — antes de chegar em “t” — até chegar o momento de se decidir criar fosse o que fosse.

    Mim disesti.

  81. Barros
    Pois é Barros. A matemática é simples. Ou creia ou estará perdido.
    Seja filho ou seja Inimigo de Deus.
    Simples assim. Tanto para você quanto para mim. Não há outro caminho, quer goste ou não.

    Deus não precisa nenhum pouco de você e nem muito menos de mim. Porém nós precisamos muito Dele.

    Graças a Deus, tenho humildade de reconhecer que estou debaixo de uma força poderoza, e você infelizmente não, tornando-se inimigo dele.

    Deus entrega a vida para seus filhos e dá de tudo para eles, porem a seus inimigos, ele destroi.

    Agora se você acredita, ou deixa de acreditar, não mudará nada. Afinal você existe, e vai morrer, assim como eu.

    O fato de você acreditar ou não, não influênciou em:

    1º Criação e expanção do Universo do Nada
    2º Criação das leis universais
    3º Origem da vida.
    4º Racionalidade do Homem

    Até agora eu tenho a resposta para as 4 questões, e pelo que ví, você não possui nenhuma coerente.

    É isso aí Barros, só porque Deus não é um “gênio da lampada” fazendo tudo que você quer, não significa que ele não Exista.

    A realidade apesar de ser dura, é essa. Não há nada que possamos fazer, a não ser ser humildes, e roconhecer a soberania de Deus.

    Espero que um dia seja criado o mesmo desejo de servir a Deus em você, assim como surgiu em mim, tornando-se um irmão.
    Se isso acontecer.. com certeza ficarei muito feliz.

    Um Abraço.

  82. D&C
    diz:Espero que um dia seja criado o mesmo desejo de servir a Deus em você, assim como surgiu em mim, tornando-se um irmão.
    Se isso acontecer.. com certeza ficarei muito feliz

    R: Eu acredito neste milagre! Assim como os farizeus de ontem são os Cristãos fervorosos de hoje, os ateus de hoje serão tambem os crentes de amanhã.
    pois para aquele que cre , tudo sera possivel conforme a vontade de Deus.
    sds

  83. os ateus de hoje serão tambem os crentes de amanhã.
    pois para aquele que cre , tudo sera possivel conforme a vontade de Deus.

    Você apostaria seu ânus nessa previsão?

  84. Deus & Ciência:

    Pois é Barros. A matemática é simples. Ou creia ou estará perdido.

    Agora, sim!!, você está jogando limpo. Dizer que o seu Deus me criou como um pai cria um filho é uma mentira intragável. Mas aceito a sua conclusão de que Deus me criou para que eu o amasse incondicionalmente. Só fica faltando agora você se convencer de que esse Deus tem sérios problemas de carência afetiva.

  85. > Agora, sim!!, você está jogando limpo. Dizer que o seu Deus me criou como um pai cria um filho é uma mentira intragável.

    Barros… eu sempre joguei limpo com você. Deus NÃO te criou como um pai, ou seja você NÃO é um Filho Dele (pelo menos ainda). Como EU também não fui. Você só é uma criatura feito por ele, como qualquer outra criatura. assim como fui.
    É uma criatura que decidirá pelo livre arbitrio ser ou não filho Dele.

    Então não menti.

    Só é filho que segue e Crê em Cristo.

    “Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e homens, um homem, Cristo Jesus”

    Para os filhos, A graça de Cristo e a vida eterna. Para os inimigos, o vigor da lei e a destruição.

    Gostando ou não…… não tem a menor importância. Você é um desconhecido para ele assim como ele é para você. (O que é lamentável e triste)

    “Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante do meu Pai que está nos céus.
    Mas, qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante do meu Pai que está nos céus.”

    Mas, Deus é bom e paciênte, não querendo que ninguêm se perca querendo que todos sejam seus filhos, trazendo para junto de si, a seu lar.

    Só pelo fato de respirar, é o resultado de sua misericórdia e amor.
    Ainda é tempo de se arrepender pelos pecados e pela arrogância, reconhecendo que Deus é Soberano, seguindo os ensinamentos de Cristo (que venhamos e covenhamos, amar a Deus sobre TODAS as coisas e Amar o proximo como a si mesmo, não é tão difícil), sendo salvo e vivendo para sempre.

    Mas aceito a sua conclusão de que Deus me criou para que eu o amasse incondicionalmente.

    Mas é claro… isso é o mínimo. Ele te criou, te deu a vida, te DÁ a chance de fazer parte da família e viver para sempre, uma eternidade na graça, mesmo sem merecer. O que você queria??? Acha que ele colocaria em sua morada quem o odeia, ou quem o rejeita???

    Quem não o quer vai exatamente para onde deseja, um lugar sem ele. (A Morte Eterna).

    Só fica faltando agora você se convencer de que esse Deus tem sérios problemas de carência afetiva.

    Com problemas ou sem problemas, ele pode fazer o que quiser, do jeito que quiser, afinal Criou TUDO, e com seu poder mantem as coisas em ordem.
    Trouxe o universo DO NADA, Trouxe a ordem pelas leis universais DO NADA, trouxe a vida DO NADA e Deu a alma ao homem (racionalidade), que é Imortal, também DO NADA.

    Mais cedo ou mais tarde a morte pegará a TODOS, então haverá dois caminhos: A salvação e a condenação.

    Do fundo do meu coração, Ficaria muito feliz mesmo se TODOS vocês deixassem a ARROGÂNCIA de lado (Assim como deixei), reconhecendo a Soberania de Deus e se arrependessem dos seus pecados, consequentemente tornando-se seus filhos, assim como sou.

    Portanto, se quiser viver se enganando, achando que ele não existe, só para fugir deste destino, fique à vontade. O livre arbitrio é de todos (quando houver vida).

    Mas o que você acredita ou não, não mudará nada. Um dia morrerá, e então não haverá volta! isso é FATO!
    Mas enquanto há vida, há esperança!

    Um abraço.

  86. Barros
    Não confunda as coisas, Deus NUNCA condenará seus FILHOS.
    Só é filho que CRÊ e segue os ensinamentos de Cristo.
    Porém quem NÃO é filho, JÁ está condenado.

  87. Que “amor” de deus esse seu, D&C… Terno qual um chefe do tráfico de drogas. Se um deus infernal e imoral desses existisse, não mereceria nenhuma louvação.

    O que leva alguém a crer em tais atrocidades, e, pior, a endossá-las? Talvez um misto de covardia e perversão?

  88. Hudson

    Que “amor” de deus esse seu, D&C… Terno qual um chefe do tráfico de drogas. Se um deus infernal e imoral desses existisse, não mereceria nenhuma louvação.
    O que leva alguém a crer em tais atrocidades, e, pior, a endossá-las? Talvez um misto de covardia e perversão?

    Mesmo um chefe do tráfico de drogas existe e você não pode fazer nada. Mesmo não acreditando, se agir contrario sua vontade, ele te mete bala.

    Então não importa o que você pensa, DEUS EXISTE. As evidências testificam a favor e nem você, nem ninguêm pode provar ao contrário.

    Nem mesmo pode provar ao contrário em relação a Jesus Cristo, e muito menos responder as 4 perguntas simplês que fiz anteriormente.

    Além do mais, existe um fato: TODOS MORRERÃO.

    Não sou arrogante e orgulhoso, então o louvo e o amo do jeito que ele é, junto com Ele estarei em seu reino.

    Além disso sou grato pela minha vida e pelas obras que ELE tem feito a mim.

    Aliás, quem sou eu para querer alguma coisa. Foi ELE quem criou tudo, Quem sou eu para questionar suas ações?

    Se tivesse poder para criar a a vida DO NADA, Controlar as leis da natureza, ter poder sobre a morte, aí até poderia dar palpites.

    Mas como TODOS não passamos de pó, que não conseguimos responder a perguntas simples, e ainda pat´[eticamente morremos, quem somos nós para questionar alguma coisa?

    Como diz aquela frase: “Se Deus está ERRADO, eu não quero estar CERTO”

    Se para você, ele é “infernal e imoral”, para mim ele é um pai e amigo.

    Agora se você não o ama, e não o louva, seguindo outro deus, não posso fazer nada.

    Mas tenha certeza, assim como o nega ele também te negará!

    O que é uma pena!

    Mas sendo direto, este deus que você anuncia (‘acaso”) é uma porcaria, não faz nada por ninguêm, não há evidências não testificam a favor dele, seus “profetas” são uns incopetentes ao defende-lo e não passa de ilusão.

    Me desculpe em ofender seu deus, mas estou sendo sincero.

  89. «Mesmo um chefe do tráfico de drogas existe e você não pode fazer nada. Mesmo não acreditando, se agir contrario sua vontade, ele te mete bala.»

    Isso não torna o chefe do tráfico moral, apenas mostra que você reconhece que aquele seu amigo imaginário É IMORAL. Como diz o Barros, “só pode tá de saganagem”!

    Ao endossar tais absurdos herdados de uma época de barbárie, você também se torna IMORAL.

    Ainda mais por não ser capaz de PROVAR OU DEMONSTRAR que essas sandices são verdadeiras. Sinto muito, mas você é incapaz de demonstrar que seu deus existe, portanto apenas mente ao dizer que sabe algo sobre ele.

  90. Hudson
    Mas uma coisa eu tenho de reconhecer, os ateus realmente são um exemplo de fé.

    Acreditar neste seus deus, com as evidências testificando contra ele….. precisam ter muito mais fé do que nós, que as evidências testificam a favor.

    Por isso estão de parabéns.

  91. Hudson
    Está enganado Hudson. As evidências testificam a favor de nosso Deus, e não dos seus deus.

    Me desculpe, mas seus deus é um imprestável e impossível de ser defendido.

  92. PROVE.

  93. Hudson
    Quem diz que é imoral foi você. Eu disse Pai e Amigo.
    Pai e Amigo não é imoral.

    Está começando a apelar e retirar palavras de minha boca?
    Isso é uma caracteristica de seu deus???

  94. Hudson
    Tudo bem… vou fazer o seguinte, vou citar uma evidência e você tentarar defender seu deus com um argumento Ok?

  95. «A matemática é simples. Ou creia ou estará perdido. Seja filho ou seja Inimigo de Deus.»

    «Para os filhos, A graça de Cristo e a vida eterna. Para os inimigos, o vigor da lei e a destruição.»

    Quem escreveu isso? Não é imoral?

  96. «A matemática é simples. Ou creia ou estará perdido. Seja filho ou seja Inimigo de Deus.»

    «Para os filhos, A graça de Cristo e a vida eterna. Para os inimigos, o vigor da lei e a destruição.»

    Quem escreveu isso? Não é imoral?

  97. Hudson
    Primeiro, os princípios antrópicos.
    Você sabe o que é isso?

  98. Hudson
    Ué… mas você acredita em moral?

  99. Hudson
    Segundo seu deus, Madre Tereza e Hitler são iguais. Então porque você se espantou com meu argumento???

  100. «Só é filho que segue e Crê em Cristo.»
    «Para os filhos, A graça de Cristo e a vida eterna. Para os inimigos, o vigor da lei e a destruição.»
    «A matemática é simples. Ou creia ou estará perdido.»

    Quem escreveu isso? Isso não é totalmente imoral?

  101. Não falei… seu deus é um inútil. Nem mesmo a vontade dele se manifesta em você.
    A Moralidade provém de Meu Deus, e não do seu.

  102. Hudson
    O que falei, não é imoral, é realidade.

  103. Se acha que a vida é um “conto de fadas”, acorde! Ela não é.

  104. seu deus fala isso: “A sobrevivência do mais forte”
    Isso também não é imoral??? Então porque cre nele?

  105. Hudson
    Acho que crer é muito mais fácil do que Sobreviver.
    Então além do seu deus ser um inútil completo, e mais imoral ainda você o segue.

    Já que você deduziu que sou imoral por seguir um Deus assim, você é pior ainda, por seguir um deus mais imoral ainda.

  106. «O que falei, não é imoral, é realidade.»

    Não é realidade, pois você é incapaz de demonstrar. Além do mais, chefes do tráfico existem de verdade, o que não os torna corretos ou morais. Não demonstra que existe algum deus, muito menos que um deus seria como você diz (e não como os deuses de todas as crenças). Você não tem base para fazer essa afirmação sobre a realidade. Muitos cristãos discordam de você, sem falar nos não-cristãos. Pros muçulmanos, VOCÊ é o inimigo que O MESMO DEUS DA TRADIÇÃO JUDAICA vai punir com destruição, por não seguir Maomé, seu profeta.

    Pelo menos você reconhce que seu deus não tem moralidade?

  107. «Já que você deduziu que sou imoral por seguir um Deus assim, você é pior ainda, por seguir um deus mais imoral ainda.»

    Não sigo deus nenhum, nem afirmo que a Natureza seja moral. Você apenas foge da óbiva contradição entre afirmar que seus deus seria bondoso e justo, mas atormentaria pela eternidade aqueles que (mesmo bondosos e justos) não encontram nenhuma evidência para crer nele.

  108. Hudson
    Por favor, não seja hipócrita.
    Seu deus diz “A sobrevivência do mais forte”
    Meu Deus diz “Ou creia ou estará perdido”
    Seu deus diz “Hitler e Madre tereza são iguais”
    Meu Deus diz: “O que plantar, certamente colherá”

    Seu deus sim é que é imoral. Meu Deus é justo.

    Mas você o segue e com uma fé cega não o nega. mesmo sendo deste jeito.

    Agora você vem me dizer que eu é que sou imoral????

  109. Hudson

    Não segue???? O que você acha que criou tudo???
    o “Acaso” não foi???? pois é, o acaso é seu deus.
    Um deus falido que não consegue ser sustentado.
    Você só crê cegamente sem haver evidências para testificar a favor dele.
    Porém digo… isso é que é fé

  110. Não creio em deus nenhum. Seleção natural não é “deus”, nem “moral”. Isso é apenas fuga sua do assunto.

    Seu deus não é justo. As regrinhas bestas que você escreveu (e eu citei) não são justas em nenhum sentido razoável.

  111. Mas o que é justiça Hudson??? você por um acaso acredita em justiça??

    Você falou de moral e agora fala de justiça????

    Isso não é uma caracteristica de seu deus…

    Está sendo infiel eim??kkkk

  112. Você se esqueceu que segundo seu deus não há bondade, maldade, justiça, injustiça, moral ou imoralidade???

    Porque ficou tão ofendido com minhas palavras???

  113. Hudson
    Você não está enxergando…. seu deus é uma farça. ele NÃO EXISTE.

  114. Se ele fosse verdadeiro, você não se importaria com minhas palavras.
    Porém pelo fato de ter se importado tanto e ter se ofendido tanto, isso já foi uma evidência, dentro de Você que meu Deus é verdadeiro.

  115. Hudson
    Fique tranquilo…. Meu Deus não é deste geito não….. Só fui um pouco hardcore kkkkkk.
    Isso foi só para te mostrar que seu deus é falso.

  116. Você me pediu uma evidência, aí está. receba uma das evidências.
    Nada melhor do que sentir no próprio corpo o agir da existência de Deus.
    Mesmo você não acreditando, ainda sim possui suas caracteristicas:
    Justiça e Moralidade.

  117. Moral, justiça etc. são VALORES HUMANOS, que você atribui a seu amigo imaginário.

    O deus da Bíblia é um monstro sado-masoquista inconseqüente, portanto não tenho nada com ele, e minha moralidade — que é superior à dele e dos outros personagens do livro — não pode derivar dele nem apoiar a hipótese de sua existência.

  118. uma prove de que se o “deus” acaso realmente existisse, você jamáis teria este sentimento.

  119. Hudson

    Você pediu, e recebeu a evidência.
    Esta prova não foi visualizada, mas sim sentida. Agora explique para mim, como seu deus “acaso” justifica o senso de Moral e justiça???

  120. «Você me pediu uma evidência, aí está. receba uma das evidências.
    Nada melhor do que sentir no próprio corpo o agir da existência de Deus.
    Mesmo você não acreditando, ainda sim possui suas caracteristicas:
    Justiça e Moralidade.»

    Ah, sim, isso significa também que esses valores são irrelevantes caso eu não me torne um cristão, e vão comigo pro inferno… Papo furado!

    O ponto é este: eu não acredito em sua mitologia por ausência de evidências. Apenas por isso, segundo sua mitologia, sou considerado inimigo e mereço ser torturado por toda a eternidade no inferno após a morte. Isso é imoral e injuto, mas é o que você prega.

  121. Hudson

    Falou bonito “VALORES HUMANOS”

    “E Deus fez o homem a sua imagem e semelhança”

  122. Hudson
    HAHAHAHA você não leu o que falei???? MEU DEUS NÃO É ASSIM, FUI SÓ HARDICORE.
    Meu objetivo foi justamente este…. fazer você se sentir injustiçado e imoralizado (não sei se existe esta palavra)
    Agora me responda… como seu deus explica estes sentimentos???

  123. Então era mentiroso mesmo… ou fugiu da raia por ter falado bobagem? Afinal você não respondeu assim ao Barros, quando ele apontou esse desvio moral…

    Sobre origens da moralidade de um ponto de vista não-mitológico, aqui há alguns textos:
    http://bulevoador.haaan.com/2009/09/282
    http://bulevoador.haaan.com/tag/moralidade

    E, a propósito, o meu senso de moralidade, que é incompatível com e superior ao do deus bíblico, é uma razão forte contra a existência dele. Se quer bons exemplos, não é na Bíblia que vai encontrar.

  124. Hudson

    Você quer que eu acredite naquilo???? Apresentar moral através de exemplo de animais kkkkkkkk. Desde quando animais tem moral. kkkk
    Desde quando um leão assassina outro animal???? Ele Mata outro animal, e não assassina outro animal. kkkkkkk
    Este é o melhor argumento que tem??? Exemplo de passarinhos???
    HAHAHAHAHA é uma piada mesmo, vindo do comediante Dawkins.

    Me desculpe, mas não convenceu.

    Instinto de sobrevivência não tem nada a haver com a moral.

    Me diga Hudson, é só este argumento que vocês utilizam para justificar seus a-deus ?????

    Se fosse assim…. você não sentiria raiva quando falei “Ou creia ou Pereça”

    Puxa vida… que a-deus fraquinho e incoerênte vocês tem….
    E dizem é que nós é que somos cegos vivendo em ilusão. kkkkkkk

  125. «Apresentar moral através de exemplo de animais kkkkkkkk. Desde quando animais tem moral. kkkk»
    Humanos também são animais, seu animal! Assim como os gorilas, chimpanzés, golfinhos e elefantes.
    O que não tem moral mesmo é o deus bíblico…

  126. Hudson

    Então era mentiroso mesmo… ou fugiu da raia por ter falado bobagem? Afinal você não respondeu assim ao Barros, quando ele apontou esse desvio moral…

    Mas eu não fui hardcore com ele. Com ele fui sincero. Eu fui hardcore com você, devido seus argumentos ofensivos.

    Com ele falei a verdade: Se você negar a Cristo ele te negará.
    Quer goste ou Não.

    Mas falar “Creia ou pereça” aí sim fui Hardcore.

    Deus não condena a quem não o conhece (Senão não seria justo) ele condena quem o rejeita.

    São duas coisas completamentes diferêntes.

    Mas isso tenho de ser honesto. Se negar, serei hipócrita comigo mesmo e com minha fé.

  127. Hudson

    Humanos são animais???? Não diga!!!!! kkkkk
    É claro que são animais. tem todas as caracteristicas de animais, inclusive o corpo. porém tem algo que os animais não tem…. a Alma.
    A RACIONALIDADE do Homem é a prova da existência da Alma.
    E é esta alma que possui senso de moral ou justiça. Pois se não houvesse, seriamos iguais a animais.

  128. E a alma é a evidência da existência de Deus.

  129. Então o papo de passarinhos do Dawkins é conversa fiada.
    Se fosse verdade, agora eles estariam discutindo filosofia em alguma arvore. kkkkkkkk

  130. «Deus não condena a quem não o conhece (Senão não seria justo) ele condena quem o rejeita.»
    Pra rejeitá-lo, é preciso primeiro ser crente.
    Eu não tenho nenhum motivo pra achar que ele existe, portanto, não o rejeito, assim como não rejeito o saci-pererê. Ateus são amigos ou inimigos do seu amigo imaginário, segundo sua mitologia?

  131. Hudson
    Eu não tenho nenhum motivo pra achar que ele existe, portanto, não o rejeito, assim como não rejeito o saci-pererê. Ateus são amigos ou inimigos do seu amigo imaginário, segundo sua mitologia?

    Faltou falar do seu amigo imaginário chamado “acaso” da sua mitologia que cria as coisas.kkk

    Se foi anunciado a você e não aceitou, automáticamento o rejeitou.

  132. Hudson
    Me diga uma coisa… segundo sua fantasia… ops…. crença que seu amigo imaginário “acaso” criou as coisas. Como você justifica a racionalidade do homem sobre todos animais? fora a baboseira dos passarinhos pelo comediante Dawkins….. tem outro argumento?

  133. Foi o Saci que deu??? kkkkk

  134. Ou a mula sem cabeça???

  135. Ahaha… Foi anunciado? Com quais evidências? Nenhuma crível. Que Buda te ilumine.

  136. Hudson
    Claro que foi… eu mesmo te anunciei… Tá doidão kkkkkkk
    Quer alguma evidência… tudo bem vamos lá… Você sabe o que é PRINCÍPIOS ANTRÓPICOS?

  137. Saci-Pererê ou Mula-sem-Cabeça ou Jesus-Ressuscitado ou Jeová… dá na mesma.

    Você faz perguntas sobre o desconhecido apenas para inserir seu “Deus das Lacunas” como presumida resposta e posar de sabido. Isso também o fizeram e fazem todas as outras mitologias. Mas essas desculpas esfarrapadas ad hoc não respondem nada, pois não há mais evidências de seu deus do que do saci-pererê ou da mula-sem-cabeça.

  138. Esquecidinho não, faltou tambem o seu amigo imaginário “Acaso” que cria as coisas kkkk. esqueceu dele tambem???
    Vamos lá.. não foge não kkkkkk. Você sabe o que é PRINCÍPIOS ANTRÓPICOS?

  139. hehehehehehe!
    Emoções 10 x 3 Racionalidade

  140. Vander
    Hehehe bem que eu tento falar sério, mas eles avacalham tudo.kkkkk então acabo entrando no clima também kkkk.
    Vamos ver se o hudson fala sério agora.

    Vamos lá Hudson.. sem “chacotas” agora kkkk. você sabe o que são estes princípios?

  141. Hudson
    Tá demorando muito para responder eim??? Tá procurando na net ne?kkkkk. tudo bem, sem crise, eu espero.

  142. D&C
    Que tal um cessar fogo, relaxe respodendo minhas perguntinhas”amigas” la no meu blog aproveite enquanto ainda estão doceis, porque depois ja estou prevendo que o negocio vai ficar mais quente do que aqui! Vai la Relaxar dá um tempo para o Hudson recarregar a munição argumentativa, depois volte e manda mais balas.
    heheheheh!

  143. Princípio antrópico é uma conjectura antropocêntrica que tem a presunção de achar que os humanos são os reis-da-cocada preta e que tudo foi “planejado” para nós.

    “Vaidade, tudo é vaidade”, se é pra citar uma das poucas coisas que fazem sentido no seu gibi.

    Agora suponha que exista um deus que tenha criado tudo. Ainda faltaria demonstrar que ele é Vishnu e não Javé, ou algum outro totalmente desconhecido. É esse salto sem lógica o maior defeito das religiões: mesmo que o universo tivesse sido criado, existem inúmeras possibilidades a se investigar de como e por quem ou quê — muitos fazem um salto falacioso e dizem que foi o monstro sado-masoquista da Bíblia. E se apressam a querer regular a vida alheia com seus preconceitos (ex.: machismo e homofobia).

    Mesmo que fosse verdadeiro, o princípio antrópico não suportaria exclusivamente o seu amigo imaginário. Há muitas outras possibilidades a se considerar.

  144. Criaturo,

    Você acredita no mesmo deus do D&C, imoral e injusto? Ou o seu é moralmente superior?

  145. Hudson
    pois não há mais evidências de seu deus do que do saci-pererê ou da mula-sem-cabeça.
    R: Crentes nos seres mitologicos = 3 (pois ha loucos para tudo ….kkkkkkkk!)
    Crentes na existencia de Um Criador = bilhões de pessoas constituindo a maioria global ou universal , vai saber!
    Então a evidencias para maioria não pode ser simplesmente a ilusaõ que os ateus denigrem.
    isto é um fato.
    sds

  146. Vander
    Valeu pela dica, mas se o Hudson permitir… só vou argumentar com ele. Sem ofensas.

    Hudson
    Que bom… ví que já conhece. Já que você afirma que são falácias, serão fáceis refutar
    vamos para as constantes.

    1ºNível de oxigênio. Aqui na Terra, o oxigênio responde a 21% da atmosfera. Este número preciso é uma constante antrópica porque torna possível a vida no planeta. Se o oxigênio estivesse numa concentração de 25%, poderia haver incendios expontaneos. Se fosse de 15%, os seres humanos ficariam sufocados.

    Tem algum argumento??

  147. Deus é Unico perfeito
    Suas criaturas são infinitas e imperfeitas
    O nosso sol é o mesmo, agindo na vida do sistema solar, porem as diferentes formas de vida o sentem diferente.
    o homem, criaturas submersas nas grandes profundezas aquaticas, seres que vivem dentro da terra.
    Se falassem certamente diriam que sentem o sol de forma diferentes.

  148. Ok ! amigos ! D&C x Hudson
    to saindo fora , vou encher o saco de outros ateus…..fui!
    sds

  149. Hudson

    Você acredita no mesmo deus do D&C, imoral e injusto? Ou o seu é moralmente superior?

    hahahaha Imoral e injusto kkkkkk

    Pra você Hitler e Madre Tereza são iguais kkkk Vou falar o que?kkkk

  150. A vida é altamente improvável no universo, o que significa que só surge em condições especiais. Se surgir uma vez, terá surgido.

    Se a concentração de oxigênio ou outros gases se alterar significativamente, humanos poderão se extinguir, mas outras formas de vida mais resistentes poderão ser capazes de se sobreviver e evoluir nas novas condições. Digamos que se incluam entre os sobreviventes baratas. Seria o princípio baratotrópico em ação?

    Mas enfatizo: Javé não tem nada que ver com isso até demonstração em contrário.

  151. «Hitler e Madre Tereza» podem ser iguais pro seu jesusinho se ambos tiverem se arrependido antes da morte, enquanto eu, apenas porque não fui convencido do que me parece nada mais do que sandices, devo ser torturado eternamente… Isso seria justo e moral?

  152. Hudson
    Calma… este foi só o primeiro… vamos para o segundo:

    Nível de dióxido de carbono. /b> Aqui na Terra a atmosfera terrestre mantém o nível correto de dióxido de carbono. Se o nível de CO2 fosse mais alto do que é agora, teríamos o desenvolvimento de um enorme efeito estufa (todos nós seríamos queimados). Se o nível fosse menor, as plantas não seriam capazes de manter uma fotossíntese eficiente (todos nós ficaríamos sufocados).

    E com essa??? ainda teriamos o princípio baratotrópico em ação?

  153. Cadê o seu deusinho bíblico nisso? O seu problema é apenas esse.

  154. Hudson
    Quem disse que segundo minha crença Hitler e Madre Tereza seriam iguais???? Isso é você que está falando.
    Eu nunca afirmei isso.
    Os dois podem se salvos, mas seus prêmios serão diferêntes.

    Mas segundo sua crença, justiça e moralidade não é só uma ilusão…

    Que parâmetros você tem para justiça e moral se eles, na sua visão não existe???

  155. Hudson
    Então qualquer coisa que disser, você vai chamar de injusto e imoral.

  156. Sim, o assunto é esse. Você deveria diferenciar seu deus de todos os outros já imaginados. Os defeitos morais da Bíblia são pra mim forte evidência contra sua “divindade”.

  157. Os defeitos morais da Bíblia são pra mim forte evidência contra sua “divindade”.

    Mas como você pode falar que são defeitos, se na sua crença eles não existem???? Sua afirmaç]ão não é contraditóra???

  158. afinal.. se olharmos para a lógica e razão… se algo não existe.. como ele éntrará em contradição com alguma coisa???

  159. «Mas segundo sua crença, justiça e moralidade não é só uma ilusão… »

    Errado, são coisas que têm importância na vida humana REAL.

    Ilusão é crer em recompensa/punição pós-vida, deuses, demônios e todos esses conceitos que não têm evidências em favor, e por isso não são conceitos efetivamente úteis na vida REAL.

    Agora, se existir algum deus como o descrito na Bíblia, então ele não merece ser louvado (por ser imoral e injusto). Aliás, é completamente insano um deus exigir ser bajulado. Se houver um deus justo e moralmente correto, as ameaças cristãs/judaicas/muçulmanas de pós-vida continuam sem sentido.

  160. Se a moral e Justiça só são existentes em nós que somos racionais. como se explica a origem delas em animais irracionais???
    Aí fica mais uma questão que você pela sua crnça, não sabe responder. Assim como a origem do universo e a origem da vida.

  161. «Se a moral e Justiça só são existentes em nós que somos racionais. como se explica a origem delas em animais irracionais?»
    Se você desconsiderar evidências de racionalidade em outros animais, assim como algum senso ou instinto de justiça incipiente, pode considerar os ancestrais próximos do Homo sapiens. Afinal, somos animais evoluídos de outros por pequenas mudanças acumuladas. Isso é ciência.

  162. «Mas como você pode falar que são defeitos, se na sua crença eles não existem???? Sua afirmaç]ão não é contraditóra???»

    Você é que não entendeu. O Pato Donald não tem defeitos?

  163. Se você desconsiderar evidências de racionalidade em outros animais, assim como algum senso ou instinto de justiça incipiente, pode considerar os ancestrais próximos do Homo sapiens.

    Homo sapiens = Racional
    Outros animais = irracional

    Afinal, somos animais evoluídos de outros por pequenas mudanças acumuladas. Isso é ciência.

    Errado, isso é TEORÍA de Céticos. Não há elo perdido para comprovar que evoluimos, pelo contrário o homo sapiens é uma espécie bem mais recente que a Blattodea (Barata), porém não vemos baratas compondo sinfonias e nem filosofando no esgoto.
    Isso pár mim é uma evidência de falha da teoria.

    Você é que não entendeu. O Pato Donald não tem defeitos?

    O que é que tem a haver o Pato Donald com o defeito de sua teoria????

    Viajou eim???? estamos falando de uma coisa e você cita o Pato Donald do nada??? hehehehe

  164. isso aqui está parecendo conversa de bêbado meu kkkkkkkkk

  165. Hudson
    Quero entender o que é seu senso de moral…

    O Homosexualismo é moralmente correto?
    A bigamia é moralmente correto?
    O vício é moralmente correto?
    O fornicação é moralmente correto?

    me respondas estas questões

  166. O Homosexualismo é moralmente correto?
    Deveria escrever “homossexualidade”. Não tem nada de condenável.

    A bigamia é moralmente correto?
    Se for de livre acordo das três partes, não tem nada de condenável. Ocorre que é raro haver esse acordo.

    Note que há inúmeros casos de poligamia, escravidão sexual e subjugação feminina na Bíblia, consentidas por Javé, o que reflete a concepção machista da época.

    O vício é moralmente correto?
    Que tipo de vício? Drogas tais como tabaco, álcool (e religião :-) podem causam danos familiares, além de ao próprio viciado. Não acho recomendável, mas existem vícios quase inofensivos.
    Outro dia estive pensando: um alcoólatra prejudica a sociedade de diversas maneiras, inclusive quando sofre cirrose hepática demandando cuidado hospitalar, transfusões de sangue etc.
    Então deve-se considerar quais os danos efetivos de um vício específico, pra avaliar quão ruim ele é.

    O fornicação é moralmente correto?
    Sim, sendo de comum acordo entre pessoas suficientemente maduras.

  167. Hudson
    o mente aberta!
    Tô de vorta!
    gente!

  168. é nóis!

  169. (Hudson) «Afinal, somos animais evoluídos de outros por pequenas mudanças acumuladas. Isso é ciência.»
    (D&C) «Errado, isso é TEORÍA de Céticos. Não há elo perdido para comprovar que evoluimos, pelo contrário o homo sapiens é uma espécie bem mais recente que a Blattodea (Barata), porém não vemos baratas compondo sinfonias e nem filosofando no esgoto.
    Isso pár mim é uma evidência de falha da teoria.»

    Teoria científica, nunca ouviu falar? Ah, claro que não. Também nunca estudou evolução das espécies, senão não diria essa asneira sobre baratas. As baratas sobrevivem muito bem como têm sido, não precisam de sinfonias ou racionalidade. Qualquer biólogo iria rir dessa sua “argumentação”.

  170. Oi Criaturo Vanderlei,
    Tudo bem?
    Aqui já estou fechando a conta por hoje…
    Abraço,
    Hudson

  171. O Homosexualismo é moralmente correto?
    Deveria escrever “homossexualidade”. Não tem nada de condenável.

    A bigamia é moralmente correto?
    Se for de livre acordo das três partes, não tem nada de condenável. Ocorre que é raro haver esse acordo.

    Note que há inúmeros casos de poligamia, escravidão sexual e subjugação feminina na Bíblia, consentidas por Javé, o que reflete a concepção machista da época.

    O vício é moralmente correto?
    Que tipo de vício? Drogas tais como tabaco, álcool (e religião :-) podem causam danos familiares, além de ao próprio viciado. Não acho recomendável, mas existem vícios quase inofensivos.
    Outro dia estive pensando: um alcoólatra prejudica a sociedade de diversas maneiras, inclusive quando sofre cirrose hepática demandando cuidado hospitalar, transfusões de sangue etc.
    Então deve-se considerar quais os danos efetivos de um vício específico, pra avaliar quão ruim ele é.

    O fornicação é moralmente correto?
    Sim, sendo de comum acordo entre pessoas suficientemente maduras.

    Está explicado….. Tudo que considero imoral você considera moral, então é lógico que meu Deus será imoral a você. Então com essa moralidade sua… estou fora. kkkkkkkk

    Teoria científica, nunca ouviu falar? Ah, claro que não. Também nunca estudou evolução das espécies, senão não diria essa asneira sobre baratas. As baratas sobrevivem muito bem como têm sido, não precisam de sinfonias ou racionalidade. Qualquer biólogo iria rir dessa sua “argumentação”.

    Claro que ouvi falar, afinal.. já estou enjoado de refutar esta teoria para os ateus aqui…

    A respeito das Baratas.. acho que você não acompanhou o raciocínio, esqueci que os ateus são lento por natureza.
    Vou ser mais detalhado, a espécie homo sapiêns veio bem depois que a espécie da barata. O que me referi, é que segundo sua lógica, as baratas eram para ser Racionais e não o homem ainda em evolução.

    A respeito da teoria…
    Até hoje, foram encontrados evidencias de Classes, especies e raças de animais, porém não foi encontrado nenhum elo entre eles. Ou seja, Você tem a espécies encontradas, umas extintas e outras que permanecem ainda hoje, com apenas adaptações. a barata é uma delas.
    porém eu digo que NÃO foi uma evolução, mas sim ADAPTAÇÃO. Pois se fosse uma Evolução como voce esplica sobre a alimentação e tamanho da barata pré histórica terem Literalmente regredido em relação a moderna??? Evolução Melhora ou piora a espécie?

    E uma outra coisa, pelo fato de não haver Elo perdido, e devido fato de haver fatores que desfavorecem esta teoria (como a limitação genética) não creio neste termo “Evolução”
    A não ser que tenha alguma EVIDÊNCIA que me prove ao contrário.
    De teorias, para teorias, prefiro a minha.

    Hudson, serei mais detalhado em minhas próximas explicações para que seja capaz de me entender.

  172. Hudson
    A propósito… Já que é um grande ciêntista.. esclareça umas dúvida para este ser ignorante aqui:

    1 – Como se deu o surgimento dos órgãos sexuais nos seres vivos machos e fêmeas? E por que o sexo foi uma alternativa da evolução?
    2 – Cite exemplos que indiquem que os protozoários deram origem aos metazoários.
    3 – Cite exemplos que demonstrem que os vírus, as bactérias, as plantas e os animais estão todos inter-relacionados.
    4 – Por que a teoria da evolução não produziu ainda modelo teórico para a origem da vida que realmente funcione?
    5 – Que mudanças teriam dado origem ao “homem moderno”? Quando teriam acontecido, e por quê?

    Por enquanto é só estes.

  173. Deus é bonzinho e te ama muito, mas vai te mandar pro Inferno se você não amá-lo.

    Que tipo de mente doentia aceita um Deus todo-poderoso e perfeito e eterno que precisaria do amor de uns tantos macaquinhos pra ser feliz?

    O Deus cristão não é só impossível e ridículo; ele é ridiculamente impossível.

  174. Vander

    O Hudson perguntou a você:

    Você acredita no mesmo deus do D&C, imoral e injusto? Ou o seu é moralmente superior?

    Na verdade, com o senso de Moral que ele possui, onde homosexualismo, prostituição, vício, adultério, é normal, o que éle quis dizer foi:

    “Você acredita no mesmo deus do D&C, Moral e Justo, ou seu deus é tão imoral e injustou como eu sou??? ”

    Então está explicado. Para um estilo de vida imoral que uma pessoa vive, o nosso Deus é um TORMENTO.

    Hudson , pode ficar tranquilo, que enquanto você viver desta forma, mesmo que tentasse louvar ou adorar a Deus, a sua imoralidade não permitiria.

  175. Barros

    Deus é bonzinho e te ama muito, mas vai te mandar pro Inferno se você não amá-lo.
    Que tipo de mente doentia aceita um Deus todo-poderoso e perfeito e eterno que precisaria do amor de uns tantos macaquinhos pra ser feliz?
    O Deus cristão não é só impossível e ridículo; ele é ridiculamente impossível

    Barros, se você possui o mesmo senso de moralidade e justiça que a do Hudson….. concordo plenamente …….. Crêr em um Deus Cristão, a seus olhos REALMENTE é impossível e ridículo. Por isso se vivem assim e ainda gostam deste estilo…. continuem ouvindo o deus deste mundo… que é mais adequado a vocês.

  176. @Deus e Ciencia

    Ei, cara, tu anda vaculhando os sites na internet pra copiar e colar as perguntas aqui? essas 5 perguntas q tu fez (a quarta pergunta só faz quem nao sabe direito o q é evolução) tão no site abaixo, e ainda tem mais lá.

    http://semmedodeserdiferente.blogspot.com/

    essa é uma das tuas fontes? tu acha q os céticos nunca fizeram essas perguntas antes? nao seria o caso de tu ir nos livros e procurar a resposta por si mesmo, como os ateus costumam fazer? se tu quer aprender alguma coisa, nao acha q seria melhor tu mesmo ir atrás da informação?

  177. Hudson\Barros
    Com este senso de moralidade que possuem…. não duvido nada, logo logo o incesto e o estupro ser considerado um ato Moral a vocês.
    Do jeito que estão caminhando….. não está muito longe.

  178. Bel

    Não Bel você se enganou… as perguntas vieram deste site aqui:

    http://lucasbanzoli.no.comunidades.net/index.php?pagina=1078264243

    Imagine só se ficasse repetindo os mesmos argumentos a todos ateus que começo a debater….. já estaria enjoado.

    Então copiar e colar é muito mais fácil, afinal… os dados mesmo vindo de outras fontes, não deixam de ser verdadeiras.

    mas se vocês conseguirem as respostas de outros sites… podem mandar…. ele será aceito por mim, de bom agrado.
    O problema é SE conseguirem.

  179. @Deus e Ciencia

    se importa se eu fizer mias uma pergunta? quando tu fala de fornicação, tá falando exatamente de sexo entre duas pessoas q nao são casadas?

  180. @Dedus e Ciencia

    vamos supor q algumas daquelas perguntas ainda nao tenha resposta. o q significaria isso pra ti?

  181. @Deus e Ciencia

    vamos supor q algumas daquelas perguntas ainda nao tenha resposta. o q significaria isso pra ti?

  182. Deus & Ciência escreveu:

    Crêr em um Deus Cristão, a seus olhos REALMENTE é impossível e ridículo.

    Talvez eu me inspire nesse tipo de pensamento para escrever como os cristãos, de um modo geral, também não acreditam no Deus bíblico, também não gostam dele, também não o suportam. Daí eles “criaram” um deus pessoal ao gosto de cada um.

    As perguntas que ficam: Como diabos eles tomaram conhecimento desse deus? Se esse deus pessoal não é o que está na Bíblia, quem é ele? O que ele quer?

    O Deus que chantageia a humanidade mendigando amor incondicional é o Deus cristão descrito na Bíblia. Aí me aparece uns não sei quantos dizendo que — também — não creem num Deus assim.

    Ora, vamos! Como diria Renato Russo:

    Deus, Deus… somos todos ateus.

  183. «Vou ser mais detalhado, a espécie homo sapiêns veio bem depois que a espécie da barata.»

    Ambos (humanos e baratas) somos descendentes de um mesmo ancestral comum. As baratas, assim como escorpiões, celacantos, etc. se “estabilizaram” (seu ritmo evolutivo diminuiu) há bastante tempo em forma similar à atual, que tem funcionado sem precisar mudar muito. Já os humanos são uma espécie recente por serem resultado de ritmo evolutivo maior nos últimos tempos. Espécies antigas são as que se modificaram lentamente, e não as que evoluíram mais. E atributos arbitrários (tais como se localizar por sonar ou ter racionalidade) não têm valor especial na evolução — aquilo que permite reprodução se mantém. Humanos não são objetivamente superiores a baratas, exceto por critérios tendenciosos que interessam especialmente a humanos. Por isso seu raciocínio é totalmente incorreto.

    Agora, sobre as sandices de “elo perdido”, etc. você pode desfazê-las, se estiver realmente interessado, estudando fontes científicas. Aproveite e pesquise sobre genética molecular e espécies em anel, que são assuntos interessantes. Um guia muito bom sobre evolução é este sítio:
    http://www.talkorigins.org

    Sobre moralidade, não tenho interesse em desenvolver o assunto com defensores de estupro e escravidão que não evoluíram nada desde as tribos que escreveram o Gênesis e o Levítico. Aquelas atrocidades fazem realmente parte de suas crenças perversas e anti-humanistas, que não têm nenhum fundamento.

    Felizmente seu deus não existe. Mas, infelizmente, pessoas como você existem, e fazem muito mal à humanidade com seus preconceitos.

    Tchau.

  184. Deus & Ciência escreveu:

    Com este senso de moralidade que possuem…. não duvido nada, logo logo o incesto e o estupro ser considerado um ato Moral a vocês.

    Meu caro, para o seu Deus fofinho, vender a própria filha, matar pessoas a pedrada por descumprirem ordens tão mesquinhas quanto trabalhar num certo dia proibido, ou comprar escravos eram atos moralmente aceitos. Tanto que ele endossava esse tipo de coisa, quando não as incentivava. Hoje, essas atitudes são tidas como imorais. Seu Deus, portanto, é um Deus imoral aos olhos de um cidadão de bem do século 21. Embora tenha sido um Deus “decente” aos olhos dos primitivos adoradores de uns 5 milênios atrás.

    Você estaria numa posição mais confortável pra discutir com um ateu se:

    1) A moral do seu Deus não fosse tão estapafurdiamente discrepante da nossa hoje, pois um Deus eterno deveria ter uma moral que resistisse a alguns poucos milênios; ou

    2) Concordasse com a moral do seu Deus e agisse de acordo.

  185. D&C
    O Hudson perguntou a você:
    Você acredita no mesmo deus do D&C, imoral e injusto? Ou o seu é moralmente superior?

    R: o Hudson é um espirito “venhaco” querendo plantar a discórdia com perguntas maliciosas, tipo jógo um contra o outro, depois eu digo : o D&C acha que o Deus dele é o correto. O Criaturo diz que o Deus dele é o mais correto, eu digo que não acredito em nenhum do deuses deles.
    Foi por isso que não respondi esta questão mais diretamente…he…he…he …Malandro ? heim?
    Mas deixando as “pendengas” de lado e o nosso debate vai continuar no “marasmo”, ja to ficando com vontade de chutar o pau da barraca no bom sentido é claro!
    sds

  186. Não era isso, Vanderlei.
    Apenas, pelo que te conheço, seu conceito de deus e religiosidade/espiritualidade é moralmente superior ao do D&C (por exemplo: a idéia de aperfeiçoamento do espírito é superior à da dicotomia céu-inferno, e não acho que você considere sexo algo condenável; ou estou enganado?). Em um certo nível, tenho respeito pela sua crença, mas não pela dele. Ou você acha que esses deuses (o seu perfilador e o tirano dele) são o mesmo? Pra mim eles são incompatíveis, e quando vocês falam de “Deus” estão a falar de coisas diferentes.

  187. prezado Hudson
    espero que que tenha levado o: espirito venhaco ” no bom sentido, ja que voce não acredita em espiirto mesmo.

    Voce é realmente um cara humilde , se igualando as baratas, isso conforme as suas prórpias palavras.

    Andei pesquisando sobre a biogenese e descobri que não existe um cossenso entre os cientistas.
    Minha opinião filosófica é que: no principio formas moleculares simples se agruparam de formas diferentes , formamando uma diversidade de seres mais complexos, estes possuem uma limitação evolutiva tambem diferente.
    Assim é que a barata chegou ao seu termo de evolução natural.
    o homem molecular original tambem ao passar por seu varios estagios de evolução, tambem chegou ao seu termo.
    Isto tudo obedecendo a seleção natural do Darwin.
    A grande questão é :

    Quando foi que que na cadeia evolutiva os atomos alem das “energias materiais cegas e burras do Dawkins” adquiriram tambem a energia inteligente do “espirito”, criando pensamentos,sentimentos e vontade próprias ?

    Voce se considera apenas uma materia, assim como uma pedra, tambem é feita de atomos, é nisto que todos os materialistas acreditam.
    mas é fato que existe uma “Vontade Própria” nos seres animados , inexistente na materia inanimada, á qual os espiritualistas deram o nome de Alma a energia que anima o corpo material.

    Na sua visão materialista , de onde vem essa diferença da materia animada e inanimada? se todas são formadas pela mesma energia atomica.
    sds

  188. Hudson
    eu pensando em coisa mais filosóficas e voces discutindo emoções……..

    :A pessoas são unicas logicamente seus entendimentos tambem, mas lembre-se admita que sem uma possibilidade de REFERENCIA DA PERFEIÇÃO DEUS, qualquer razão tem que ser considerada uma razão, até a dos ateus ja que não “existe” uma Referencia da RAZÃO PERFEITA a seguirmos.

    .
    obs. essa minha teoria ta me deixando muito convencido, pois aqui e outro blog conceituado, ainda não obtive uma refutação a ser considerada.

  189. «Voce é realmente um cara humilde , se igualando as baratas, isso conforme as suas prórpias palavras.»
    Na verdade até invejo as baratas, que atingiram há tanto tempo uma forma tão eficiente de vida, se quer saber. Bactérias a arquéias então… :-)

    «Na sua visão materialista , de onde vem essa diferença da materia animada e inanimada? se todas são formadas pela mesma energia atomica.»
    É impressionante realmente, justamente por serem todas poeira de estrelas. Tanto o monismo quanto o dualismo são contrários à intuição (o primeiro pela questão que você levantou, e o outro pela questão não resolvida de como “alma” e “matéria” se comunicariam). Assim, não tenho resposta fechada. Mas a hipótese dualista, além do problema levantado, carece de evidências objetivas. Por outro lado, cada vez mais se comprova que os nossos estados cognitivos são resultado do processamento neural, e facilmente afetados por fatores físicos, o que torna o dualismo ainda mais problemático. (Alguém te perguntou várias vezes qual é o neurônio que se comunica com a alma, lembra?)

  190. Hudson/Barros

    Falar que Deus não existe.. até papagaio fala, é só treina-lo por osmose… o que não é muito diferênte de vocês… que só repetem o que os outros falam…. como um mantra… sem possuir evidências para sustentar tal afirmação.

    TODAS EVIDÊNCIAS TESTIFICAM a favor de um design… e não ha nada que podem fazer para refutar… só restando engolir seco, ridicularizar e deturpar… (que afinal… é uma fuga que tem para encobrir a incapacidade de seus delírios)

    Infelizmente pessoas como você, defensores do homosexualismo, adultério, prostituição, incesto e futuramente estupro, ainda existe neste planeta. Mas GRAÇAS A DEUS, vocês são a minoria. (16%)

    Agora quanto a teoria furada da evolução… tenho umas 330 perguntas para fazer….. (Santa INTERNET hehehehehe), e pelo que ví, nesmo as 5 primeiras não conseguiu nem mesmo comentar. kkkk

    Mas tudo bem… vocês são ainda úteis na Terra. (A males que contribuem para o bem) e quem sabe…. se Deus quizer…. um dia tomem juizo, parem de se esconder atrás de lendas, e deixem estas vidas imorais que vivem, seguindo o verdadeiro Caminho.

    Eu Creio em Milagres… embora vocês também indiretamente creêm… só que com o nome diferênte……. “Sorte” kkkkkk

    Vander

    R: o Hudson é um espirito “venhaco” querendo plantar a discórdia com perguntas maliciosas, tipo jógo um contra o outro, depois eu digo : o D&C acha que o Deus dele é o correto. O Criaturo diz que o Deus dele é o mais correto, eu digo que não acredito em nenhum do deuses deles.
    Foi por isso que não respondi esta questão mais diretamente…he…he…he …Malandro ? heim?

    Este é velhaco mesmo. kkkkkkk Criando confuzão só para fugir das perguntas kkkkk. O Alfredo é fichinha perto deste aí kkkkkkk

    Mas é bom…. vivendo e aprendendo….. Só preciso aprender a me controlar mais e não baixar no mesmo nível que eles, pois fica muito feio um Cristão se rebaixando ao fundo do poço, atingindo o mesmo nível que um Ateu.

    Um Abraço.

  191. Hudson
    Eu acho a vida toda prazerosa, mesmo o sofrimento tem sua função, contudo ha que se ter “racionalidade”, pois humilhante seria descer ao niveis dos taxados de “irracionais.

  192. Vander

    outro blog conceituado, ainda não obtive uma refutação a ser considerada.

    Qual é o outro blog que você visita???

  193. Hudson
    diz:(Alguém te perguntou várias vezes qual é o neurônio que se comunica com a alma, lembra?)

    Sim, mas esse deu linha na pipa ja faz tempo, entrou numas de youg…yooou ..ta na hora do duelo….e escasfedeu-se, mas vai saber…..que passa.
    o probelma do dualismo é ainda inconcebivel ao homem cientificamente, pois lhe falta ainda um sentido sensorial, que lhe faz ignorar outros tipos de materias ainda desconhecidas pela ciencia, é o que e sempre digo: “virou ciência, acabou o milagre !”
    mas assim como hoje o que só podemos visualizar pela intuição filosófica, com certeza amanhã passará a ser cientifico, asim mesmo como as microvidas antigamentes .

  194. Eu trato meus semelhantes da mesma forma que eu gostaria de ser tratado e não preciso de nenhuma religião pra isso.
    Tenho amigos que seguem religiões diversas (espiritismo, wicca, paganismo, entre outras) e nos damos muito bem, sem discussões inúteis.
    Há tempos aprendemos a respeitar para ser respeitado.
    O grande problema da maioria dos religiosos é não saberem diferenciar CRENÇA de OPINIÃO.
    O pessoal tem a Bíblia como “o indubitável e inquestionável CERTO” (mesmo que precisem de ajuda para tentar lê-la) e ai de quem lhes disser o contrário.
    A Bíblia é um livro e nada mais.
    Sobre o sexo anal ser proibido ou impuro, isso é só mais uma forma de (como você citou) tentar tornar o homossexualismo “coisa do Capeta” (que, curiosamente, foi criado pela igreja para validar o seu Salvador da vez).
    Tabus são criados para se tornar válido um comportamento que ou seja necessário ou seja vantajoso para determinada classe social.
    Exemplo: os judeus não comem carne de porco porque ela é considerada impura.
    Este tabu foi criado porque no calor, a carne de porco se estraga muito mais rápido do que as outras e, desta forma, seu consumo provoca doenças e até pode levar a morte.
    Daí veio a proibição.
    Hoje, com o advento de uma máquina mágica chamada “geladeira”, esta proibição perde todo o sentido.
    Mas vai dizer isso pra um judeu?
    Parabéns pelo site e até a próxima.

  195. D&C
    este:

    http://realidade.org/cgi-sys/suspendedpage.cgi?action=register2

    é muito interessante e diversamente frequentado, contudo não é aberto, voce primeiro se registra, depois de um tempo eles te comunicam que foi aceito por e-mail.
    sou novo la , mas tou gostando o nivel é bom, só acho meio complicadinho o formato estrutural do blog, mas vai ver que ainda não peguei , o jeito.

    obs. estranhamente ja ha dois dias , este site encontra-se em manutenção, logo quando eu tava numa discussão fervorosa, que ducha de agua fria,…he…he…he..he.
    mas continuo esperando pelo nosso debate biblico, vou ser mais direto menos dócil….sds

  196. Vander

    O Vander… me perdoe, também estou gostando de debater com você, kkkk vamos dar continuidade sim… é que com os episódios ocorridos aqui acabaram tomando minha atenção.
    Entrarei no seu blog… mas já aviso… acredito que o assunto se estenderá bastante kkkkk. Um Abraço.

  197. Hudson

    Apenas, pelo que te conheço, seu conceito de deus e religiosidade/espiritualidade é moralmente superior ao do D&C (por exemplo: a idéia de aperfeiçoamento do espírito é superior à da dicotomia céu-inferno, e não acho que você considere sexo algo condenável; ou estou enganado?).

    Não seja hipócrita Hudson… O Deus que eu creio é tão moral como o do Vander.
    Ele vive da mesma forma que eu… crendo nos ensinamentos de Cristo.
    A diferênça é que ele não acredita que a alma será condenada ao tormento eterno, e eu sim.
    Por isso você falou que é imoral.

    Está se acovardando??? Só porque seus princípios de moralidade estão totalmente invertidos…. fica nervoso por saber que Deus condenará suas atitudes junto contigo, se continuar vivendo com elas???

    O que É que você quer ?? quer que passe a mão em sua cabeça e diga: “Fique tranquilo… pode viver do jeito que quiser que nada te acontecerá, pois Deus é amor”

    Você só o rejeita pois seus ideais são errados. Você tem Valores IMORAIS.

    Pois bem Hudson…. te digo que se continuar vivendo uma vida imoral do jeito que vive, tantos seus pecados, como você serão destruidos.

    O Mesmo ocorre para mim. Se abandonar os ensinamentos e viver uma vida do jeito que enxerga… terei o mesmo destino, a destruição.

    Crer em Deus é viver da maneira correta. Viver segundo ensinamentos de Cristo. Amar a Cristo é amar a moral e a verdade.

    Então viva como homem e encare a realidade, não se escondendo atrás de falácias que vocês utilizam do Velho testamento ou Ilusões sem respaudo acreditando “Deus não Existe”

  198. Jacces
    Eu conheci um ateu aqui que tambem ja foi seguidor da deusa wicca com o seu filho cornifero…he…he..he esse deve ter sido um dos motivos dele ter virado um ateu..hahahahaha!
    Sobre o sexo anal ser proibido ou impuro
    R: eu acho que o sexo anal é tão puro “QUANTO UMA MERDA”
    pois mesmo voce tendo um “marido” fixo, se transar com ele algumas vezes sem preservativo, fatalmente sua saude vai virar tambem, uma “merda”.
    o mesmo fato não aconteceria se seu “marido” fosse uma mulher, original do sexo contrario.
    somente uma mente doentia poderia cogitar de enfiar o seu membro sexual em qualquer buraco não projetado para isso, conforme foram citados nesta tentativa de comunicação bossal postal ou irracional..
    Bom se voce é um ateu, não acredita em Deus projetando o universo, nada de desiner, então tambem nada de regras, como dizia o saudoso Tim Maia: “Vale tudo!Só não vale dançar homem com homem,nem mulher com mulher.” ..mas o resto vale? Talvez se a sua mente for doentia como a do Valmidenio Barros….
    A minha lógica diz o seguinte: Existem “animais irracionais” que não acreditam em projetos divinos, nen em desiner, nem na lei inteligente da ação e reaçao, nenhuma Razão Perfeita a ser seguida, então por falta de uma Razão Perfeita,eles insensatamente confudem orgãos sexuais, com orificios auditivos ou degustativos e olfativos, assim tambem como buracos quentinhos na areia da praia…..garrafas pet, pé de mesas, pernas de pessoas e alguns mais criativos decidiram usar sua “razão inteligente” usando seu orgão sexual como se fosse um desentupidor de “valvulas de alivios” .
    Assim quando falta a Perfeita Razão, só pode acabar dando merda mesmo.
    sds

  199. D&C
    pare com essa mania de ficar pedindo perdão, que é isto , cara? Anda com a consciência pesada? he…he..he!
    não tenha pressa para debatermos, divirta-se por aqui o quanto quiser.
    voce disse: Então viva como homem e encare….
    Depois deste comentario que fiz falando do homossexualismo ainda bem que não quiz dizer: “Então viva com um homem…..” he..he…he

  200. Criaturo

    cara, é bom lembrar q tá cheio de crente (católico, protestante, espírita) q reconhece essa tal de “razão superior” q tu falou, mas q adora introduzir num canal sem função progenitiva (de outros católicos, crentes e espíritas) e esse povo tá vivendo numa boa, em relações homossexuais e heterossexuais, e tão dando a própria interpretação deles da “palavra de deus”. eu li na net q já vai existir até igreja evangélica GLBT! não me lembro onde eu li, mas parece que foi na Folha.

    e o universo tem leis, as coisas nao são à toa, tem as leis da natureza (da física, da química, da biologia) e nenhhuma delas diz q sexo anal é proibido. isso é coisa de puritano religioso. o puritano religioso é aquele cara q se incomoda se alguém tá feliz. é gente q se importa mais com a vida dos outros q com a própria.

    eu nao acredito no deus da bíblia, nem no deus do alcorão, nem nos deuses hindus, nem no deus q o espiritismo prega, nem nos orixás do candomblé, nem nos bahai ou em qualquer outra coisa do tipo, mas eu imagino q o universo deve ter tido um criador, sim. só q um criador q fez um universo tão filhadaputamente grande e vasto não deve estar muito preocupado com a questão de onde eu enfio a minha bilola. e se ele estiver, é um desocupado, mas eu acho q não tá. ele deve ter coisa melhor pra fazer. o problema é q esse criador nunca desceu pra mostrar a cara e aí as pessoas imaginam como ele deve ser e como ele deve pensar e codificam isso em livros de leis, chamados de sagrados, e dizem que é a palavra de uma divindade. mas toda vez q a gente “escuta” a “palavra de deus”, são sempre os humanos q estão falando, como se eles fossem secretários ou porta-voz da divindade. e eu nao falo com secretário, só trato com o chefe. é por isso q eu me oriento pra posição agnóstica.

    e eu concordo com o jacques aí embaixo: Eu trato meus semelhantes da mesma forma que eu gostaria de ser tratado e não preciso de nenhuma religião pra isso. concordo pq eu ajo assim. me dou bem com os crentes q eu conheço, às vezes a gente conversa sobre deus e ninguém sai no tapa nem na ignorância, mesmo quando um faz piada com o outro. só q a gente fala muito mais sobre outras coisas do q sobre deus propriamente. eu tive sorte de encontrar gente assim. e eu tive sorte pq são poucos q são assim.

  201. se sair duplicado, foi mal. é q depois q eu cliquei lá embaixo, não apareceu o comentário…

    Criaturo

    cara, é bom lembrar q tá cheio de crente (católico, protestante, espírita) q reconhece essa tal de “razão superior” q tu falou, mas q adora introduzir num canal sem função progenitiva (de outros católicos, crentes e espíritas) e esse povo tá vivendo numa boa, em relações homossexuais e heterossexuais, e tão dando a própria interpretação deles da “palavra de deus”. eu li na net q já vai existir até igreja evangélica GLBT! não me lembro onde eu li, mas parece que foi na Folha.

    e o universo tem leis, as coisas nao são à toa, tem as leis da natureza (da física, da química, da biologia) e nenhhuma delas diz q sexo anal é proibido. isso é coisa de puritano religioso. o puritano religioso é aquele cara q se incomoda se alguém tá feliz. é gente q se importa mais com a vida dos outros q com a própria.

    eu nao acredito no deus da bíblia, nem no deus do alcorão, nem nos deuses hindus, nem no deus q o espiritismo prega, nem nos orixás do candomblé, nem nos bahai ou em qualquer outra coisa do tipo, mas eu imagino q o universo deve ter tido um criador, sim. só q um criador q fez um universo tão filhadaputamente grande e vasto não deve estar muito preocupado com a questão de onde eu enfio a minha bilola. e se ele estiver, é um desocupado, mas eu acho q não tá. ele deve ter coisa melhor pra fazer. o problema é q esse criador nunca desceu pra mostrar a cara e aí as pessoas imaginam como ele deve ser e como ele deve pensar e codificam isso em livros de leis, chamados de sagrados, e dizem que é a palavra de uma divindade. mas toda vez q a gente “escuta” a “palavra de deus”, são sempre os humanos q estão falando, como se eles fossem secretários ou porta-voz da divindade. e eu nao falo com secretário, só trato com o chefe. é por isso q eu me oriento pra posição agnóstica.

    e eu concordo com o jacques aí embaixo: Eu trato meus semelhantes da mesma forma que eu gostaria de ser tratado e não preciso de nenhuma religião pra isso. concordo pq eu ajo assim. me dou bem com os crentes q eu conheço, às vezes a gente conversa sobre deus e ninguém sai no tapa nem na ignorância, mesmo quando um faz piada com o outro. só q a gente fala muito mais sobre outras coisas do q sobre deus propriamente. eu tive sorte de encontrar gente assim. e eu tive sorte pq são poucos q são assim.

  202. Sobre as probabilidades que postei….

    Algum ateu por aqui mostre pelos menos uma briguinha na MARCHA para JESUS de SP do dia 23 de Julho?
    Olha que a Globo não ia perder uma dessas. eheheh
    ____

    5 milhões de pessoas, segundo os organizadores.

    Os critérios de contagem são 4 pessoas por metro quadrado.

    Goleada de civismo.

    Marcha para Jesus 10 X 0 Parada Gay.

    Att; Hagnus.

  203. Veja abaixo os primeiros sinais de IRRACIONALIDADE do início da PARADA GAY de SP de hoje.

    http://g1.globo.com/platb/redacao/

    CRENTE é tão INTELIGENTE que corta o mal pela raiz! Como havia dito:
    crente não precisa de SAMU, POLÍCIA e TROPA DE CHOQUE.

  204. hagnus
    querer comparar uma manifestação religiosa com uma manifestação gay, é querer rebaixar muito a religiosidade.
    Tantas prioridades diretas as necessidades do Bem comum, e pessoas dando creditos a exposição vida alheia , tai uma sugestão para camisetas da proxima parada gay :
    “Não basta querer ser diferente, precisamos ser vistos”
    Bom! se ta dando ibope, tem quem ache bonito!
    sds

  205. crente não precisa de SAMU, POLÍCIA e TROPA DE CHOQUE.

    Tem certeza? hahahahaha

    http://noticias.gospelprime.com.br/catolicos-e-protestantes-se-enfrentam-na-irlanda-do-norte/

  206. Bel
    Não vire um ateu convicto, senão será tudo: a “Bel Prazer! …he…he…he!

    Voce foi esquecido ou pre-conceituoso, esquecendo de acrescentar nesta sua lista de religiosos que estão “se dando bem” , os descrentes ou sera que ateu não pode ser gay ? ha..ha…ha..ha! E aee ? preconceitos contra os ateus gays! Num site de ateu voce pode acabar não “se dando bem”! Papo estranho , heim? Aí! Fala sério , heim? Melhor mudarmos de conversa .

    só q um criador q fez um universo tão filhadaputamente grande e vasto não deve estar muito preocupado com a questão de onde eu enfio a minha bilola.
    R:continue com essa pequenez de entendimento, que logo..logo voce passara a ser um ateu radical e convicto da razão absoluta, pois numa moral de uma historinha para crianças espirituais Jesus respondeu isso com grande maestria, mas voce não conseguiu entender, então resolveu ir para o caminho mais facil da resposta mais simples do ateismo: “não existe um Deus”.
    Jesus disse:” Deus deixará infinitas ovelhas que se encontram em segurança, e irá nos confins do inferno criado pelo próprio homem, para resgatar uma “UNICA” ovelha perdida.”
    E sabe o que justifica esse amor Divino? Voce Bel é um ser tambem Unico, em todo esse infinito universo, não existe , nem jamais existirá outro igual a voce com suas imperfeições ,com seus pensamentos, com sua individualidade, com seu amor, com suas virtudes , pois voce é fruto de uma PERFEITA RAZÃO DEUS.
    Voce não é um orfão desamparado por um Pai amoroso e inteligente, então porque esta desejando ser adotado por um padrasto “acaso”, com suas lei cegas e burras gerando sorte e azar, deve achar que esta tendo “sorte” então ! Né?
    Sua atitude pode esta sendo imatura e ingrata pois , sorte e azar não possuem o poder de construir obras maravilhosas e exclusivamente “UNICAS” assim como voce .
    o problema é q esse criador nunca desceu pra mostrar a cara
    Deus criou infintas “caras” para evidenciar seu amor e sua inteligencia, agora só falta voce assumir isso.
    Dizendo : “eu sou a cara que Deus fez para, representar a semelhança dele” , por isso devo respeitar o meu corpo , pois eis que o tenho emprestado, com o pre compromisso assumido de usar a energia gasta por ele a favor do BEM COMUM E UNIVERSAL, pois na casa do meu Pai todos devem trabalhar por esse objetivo.
    E quando chegar a hora de devolve-la, serei um servo honesto e e bem aventurado, demonstrando capacidade e amadurecimento para assumir responsabilidades maiores perante o infinito universo.
    Ou sera um um mal e preguiçoso servo, envegonhado por ter apenas consumindo energia universal sem nada produzir em favor do Bem Comum e Universal, então para este servo mal, ingrato, preguiçoso e tolo, sera tirado o pouco que lhe foi dado, “conforme sua pouca capacidade”, ela sera entregue ao servo trabalhador para que a multiple mais.
    E se ateus tiverm oiuvidos que ouças estes ensinamentos cristãos.

    Se voce conseguir aguentar minha sinceridade e minhas piadinhas provocativas, eu sou tolerante a divergentes da m,imha razão e ate sou gratos a eles por diminuirem um pouco da minha razão.
    sds

  207. @Criaturo

    Não vire um ateu convicto, senão será tudo: a “Bel Prazer! …he…he…he!

    vc tá redondamente enganado, Criaturo. eu nao sou ateu (sou agnóstico, já disse antes) mas eu sei q ateísmo não significa viver a vida sem regras. vc está sendo muito ingênuo em relação a isso. mas isso tem remédio. dá uma olhada nas estatísticas sociais de países onde existe pouca fé e as pessoas acreditam mais nelas mesmas. Dinamarca e Suécia estão no topo da civilização. É onde mais se respeita as crianças, os velhos, a natureza, é onde mais se cuida da saúde, da democracia e do combate à criminalidade. os países menos religiosos são os que tendem a ser mais saudáveis, morais, igualitários, livres. Já onde há forte presença de Deus, das religiões, há mais corrupção, pobreza e crimes. nos países onde é forte a influência das religiões existe o conformismo de que tudo afinal “está nas mãos de Deus”.

    vc precisa ler mais, muito mais.

    eu não sou gay mas tb não sou preconceituoso. eu entendo q essas pessoas tem direitos, igual a eu e vc. nós trabalhamos, eles tb. nós pagamos impostos, eles tb. eles se preocupam com as desigualdades no país, nós também (quer dizer, vc eu já não sei, pq parece q é homofóbico).

    isso tudo q vc colocou entre aspas mostra o que eu disse: as pessoas imaginam como ele deve ser e como ele deve pensar. o seu discurso é o de quem quer passar a idéia de q conhece deus profundamente. eu aposto q vc conhece mesmo, mas conhece o q está dentro da sua cabeça. essa idéia de um pai amoroso me dá vontade de vomitar, pq o q eu vejo pelo mundo é gente desamparada, nada q um pai amoroso fosse deixar acontecer. e a resposta padrão pra essa crítica é que deus deu o lívre arbítrio e nós é q escolhemos. se nós é q escolhemos, então não precisamos dessa idéia de pai amoroso, criador bondoso etc. o criador a que eu citei no meu outro comentário não tem nada a ver com o deus q vc adora. o seu me parece q é puramente inventado, uma válvula de escape pra poder suportar a agonia da dureza da vida. é igual a um placebo, mas com 3 efeitos colaterais muito ruins: ignorância, ilusao e arrogância.

    eu não me ofendi com as suas piadas.

    a propósito, o Ânus de deus tá fazendo um sucesso danado, hein? a galera correu pra esse tópico e não sai daqui.

  208. Bel
    Se voce tem como referencia os paises ateus, então é porque tambem idealiza um mundo melhor, ateu!
    Eu não sou homofobico, isto é coisa de pessoas primitivas, mas tambem não desejo o homossexualismo nem para o meu melhor amigo, vai que ele se apaixone por mim…..he…he…he..he!
    mas tambem não condeno as pessoas que possuem este desejo.
    Se voce tivesse entendido bem o meu comentario que As pessoas são unicas , no entendimento e no pensamento, ja teria deduzido que lógicamente o meu entendimento de Deus , nunca sera o mesmo de outras pessoas.
    essa idéia de um pai amoroso me dá vontade de vomitar, pq o q eu vejo pelo mundo é gente desamparada,
    R: eu te compreendo, pois se eu tivesse a mesma “visão “sua seria tambem um equivocado ateu.
    Se te interessar leia no meu blog:
    http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/04/18/deus-x-imperfeicao-x-maldade-7/
    http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/04/24/182/
    http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/06/03/david-hume-x-questiona-perfeicao-divina/

    E descubra :

    Porque a imperfeição da criação, não evidencia a inexistencia de um Deus Perfeito e bom.

    Pois devido a complexidade dessa questão filosofica ser muita extensa, não da para discutir aqui.

    a propósito, o Ânus de deus tá fazendo um sucesso danado, hein? a galera correu pra esse tópico e não sai daqui.
    R: Se voce não percebeu a maioria dos foristas com um minimo de Q.i e bom senso critico não esta dando a minima, para esta “Barraquice”.
    Alem do mais volto a dizer neste, post:
    “Nada consegue ser tão ruim, que não sirva nem para ser usado como um mal exemplo.”

  209. @Criaturo

    Eu não sou homofobico, isto é coisa de pessoas primitivas, mas tambem não desejo o homossexualismo nem para o meu melhor amigo, vai que ele se apaixone por mim…..he…he…he..he!

    mas tambem não condeno as pessoas que possuem este desejo

    entao vc só condena o sexo anal. e o oral também, pelo q eu pude ler. entao o que sobra para os homossexuais? sim, pq gay não tem vagina.

    essa idéia de um pai amoroso me dá vontade de vomitar, pq o q eu vejo pelo mundo é gente desamparada,
    R: eu te compreendo, pois se eu tivesse a mesma “visão “sua seria tambem um equivocado ateu.

    eu já te disse q sou agnóstico. mas vc não vê ninguém desamparado pelo mundo? não vê exemplos de abandono que nos dão vontade de chorar? você já viu isso? como se pode pensar num pai amoroso e zeloso que permite coisas assim? se ele sabia q suas crias não dariam conta do recado, não seria um ato de bondade intervir? se nós somo seres limitados, não deveria haver uma tutela mais rigorosa por parte dele, sem ter que recorrer a porta-vozes de sua mensagem? não, meu amigo, o que eu vejo é que estamos, infelismente, por nossa própria conta e risco, que somos os únicos que podem melhorar nossa condição. quando um semelhante nosso pede ajuda, nós temos que estender a mão, caso contrário, nada virá do céu. isso é uma verdade que machuca e as pessoas tentam fugir dela se amparando em deuses que nunca vem. eu acho que temos que acreditar mais em nós mesmos e ensinar nossos filhos que nosso semelhante é nosso irmão que pode precisar de nós a qualquer momento. e, me desculpe, mas não tem nada de cristão nisso. isso nem é islâmico, ou de afoxé. é o resultado de ser humano e ver o que se passa no mundo e se colocar no lugar das pessoas que sofrem e imaginar que poderia estar acontecendo conosco. eu não vejo deus como solução (apesar de às vezes funcionar), vejo o homem como solução, mas o homem consciente e humanista, capaz de estender a mão e fazer o bem, independente de crença e também não se gabar de ter feito por ser dessa ou daquela denominação ou religião, mas de se orgulhar de ter feito porque é homem. e nós precisamos melhorar a imagem da espécie humana, capaz de sonhos tão bonitos e ao mesmo tempo de pesadelos tão horrendos.

    crenças? que as tenham quem precisar delas. mas que não se discrimine àqueles que delas não precisam.

  210. BEL:

    Eu julgo porque para isso foi me dado o discernimento, para aprender diferenciar o que é Deus e o que é o homem (o Bem e o mal), mas não condeno pois implicaria em ser um carrasco infligindo penas e castigos,o que não me foi autorizado, visto que também sou imperfeito.
    e nós precisamos melhorar a imagem da espécie humana, capaz de sonhos tão bonitos e ao mesmo tempo de pesadelos tão horrendos.
    R: Você falou bonito, mas:
    Veja novamente e entenda: o problema é q esse criador nunca desceu pra mostrar a cara
    R: Deus criou infinitas “caras” para evidenciar seu amor e sua inteligência, agora só falta você assumir isso.
    É você quem pode evidenciar a imagem da bondade de Deus, basta começar agir refletindo a semelhança dele.
    Quando dispuser de tempo leia os posts que eu passei os links, la encontrará respostas racionais :

    Porque a imperfeição humana não evidencia uma Inexistência Divina Perfeita.

    se ele sabia q suas crias não dariam conta do recado, não seria um ato de bondade intervir?
    Ele sabe com certeza que elas possuem todo o potencial necessário, para demonstrarem suas semelhanças com a Perfeição divina, se ainda não o fizeram foi por, arrogância ,prepotência e por vontade própria e desejo de não “conhecê-lo”.
    Você acha coerente um pai pegar um filho com grande potencial de capacidade física, e desde de pequeno carregá-lo nas suas costas ? Então terá transformado um filho sadio com potencial próprio, em um adulto inútil e com pernas atrofiadas. Se Deus não assina obras, é um autor inexistente. Se da liberdade para o auto crescimento , é um pai ausente. Se Deus tivesse construídos “perfeitos”escravos da sua vontade, seria um ditador. E com certeza os filhos ingratos e pródigos o abandonariam em busca de liberdade e tudo isto justifica porque Deus não faz questão de aparecer, É difícil agradar seres tão orgulhosos e ego centristas!
    o que eu vejo é que estamos, infelizmente, por nossa própria conta e risco, que somos os únicos que podem melhorar nossa condição.
    Justo muito justo! Exatamente por isso que viemos! Você apesar de ter entendido bem a moral cristã ainda não é exatamente um “anjo” nem já fez por merecer um “paraíso” então continue se esforçando fazendo o que esta pregando, pois Deus existe é bom e justo, continue plantando amor, com certeza colhera o bem.
    Nisto você pode ter fé!
    No meu conceito Ateu agnóstico é um “pouca fé” em cima do muro a espera de evidências, mas no seu, qual seria a diferença de agnóstico para ateu?

  211. Bel

    Me desculpe me intrometer em sua conversa com o Vander… mas você fez alguns comentários que me chamaram a atenção:

    o problema é q esse criador nunca desceu pra mostrar a cara

    Como você diz que não???? E veio como um de nós, viveu no nosso meio, nos mostrou o caminho, fez milagres e ainda o cruxificaram. Porém ressussitou e para aquele que crê, se mostra presente. Como você diz que nunca desceu para mostrar a cara??

    mas vc não vê ninguém desamparado pelo mundo? não vê exemplos de abandono que nos dão vontade de chorar?

    Bell, quem crê em Cristo NUNCA é desamparado, pelo contrario, mesmo em situação de morte extrema, Cristo o fortalece, dando a Paz em meio a guerra.
    Porém no mundo, (devido egocentrismo do homem ao rejeitar a vontade do criador, permitindo o mal entrar) teremos aflições, mas Cristo nos ajuda a suportar, pois ele não deixa ninguêm com “uma cruz” maior do que poderá carregar.

    como se pode pensar num pai amoroso e zeloso que permite coisas assim?

    Não sei se é um equivoco, ou, como diz o Barros, “Desonestidade intelectual” esta afirmação que sempre fazem para justificar a ausência de Deus.
    O Mal no mundo NÃO é evidência da ausência de Deus, mas sim evidência da EXISTÊNCIA DA FORÇA CONTRÁRIA a Deus.

    Deus não fez o homem para sofrer. Ele sofre porque achou que poderia ser maior do que Deus. Por esta desobediência permitiu que o Mal tivesse controle sobre ele.

    O Mal foi escolha do homem e não de DEUS.

    Porém Deus, mesmo com a “cagada” do homem, com seu amor Deus se sacrificou, dando chance ao homem de se redimir e não ser destruido, para aqueles que NÃO rejeite a Cristo, e sigam seus mandamentos, sejam salvos.

  212. MAIS UMA VITÓRIA DA BANCADA EVANGÉLICA!

    4X0
    ________________

    Lei que criminaliza a homofobia vai voltar à estaca zero

    Jb Neto/AE
    “Multidão. Às 11h, público se concentrava na Paulista; organização estima mais de 4 milhões”
    O projeto de lei que criminaliza a homofobia (PLC 122/06), deverá ser descartado para que uma nova proposta seja apresentada – pela bancada evangélica, segundo a senadora Marta Suplicy (PT). O trâmite, assim, voltaria à estaca zero – o projeto teria de tramitar por todas as comissões e voltar a ser votado na Câmara dos Deputados, onde já havia sido aprovado em 2006. O motivo, segundo ela, é a ‘demonização’ do número do projeto.

    ‘O número 122 foi demonizado por religiosos por mais de dez anos. O nome ficou muito complicado’, disse a senadora. Ela afirmou que está negociando com evangélicos da Casa – justamente os maiores críticos da proposta – e já houve consenso sobre um conteúdo. O novo texto deverá amenizar o tom atual, para que consiga ser aprovado.

    O projeto aprovado na Câmara transforma em crime ‘praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito’ contra gays, lésbicas e transexuais. Já o texto acordado com os evangélicos, que deverá ser reapresentado no Senado, porém, diz apenas que será crime ‘induzir a violência contra homossexuais’.

    Segundo Marta, a mudança foi aprovada pelos movimentos gays, apesar de o novo texto ser menos abrangente. ‘Nós conseguimos um meio termo.’

    A senadora também defendeu o kit anti-homofobia apresentado pelo Ministério da Educação e afirmou que ele deveria ser reapresentado para combater também o preconceito contra negros, mulheres e deficientes. Marta foi aplaudida ao desfilar em um dos trios elétricos da Parada Gay.

    Estado. Também presente no evento de abertura do evento, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) lembrou que São Paulo já possui uma lei estadual que prevê multas e cassação de licença para estabelecimentos que praticarem discriminação contra homossexuais. Segundo o governo estadual, o número de denúncias neste ano já superou o registrado no ano passado.

    Votação

    Caso o projeto fosse rejeitado em plenário, outro, com o mesmo conteúdo, só poderia ser apresentado na próxima legislatura, em 2015.

  213. Criaturo,
    Alguns por aqui usam gays como amparo para, como escora! Unicamente para atingir a igreja.
    Observe que estes são até contra a HETEROFOBIA, mas mesmo assim prefere ver seus filhos e netos sujeitos a influência gay do que a influência religiosa considera uma opção burra.
    JUIZ E PASTOR DE GOIÂNIA BATE DE FRENTE COM O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

    Vai peitar a igreja vai. ehehehe

  214. vender a própria filha, matar pessoas a pedrada por descumprirem ordens tão mesquinhas quanto trabalhar num certo dia proibido

    Mas que Deus é assim ???? Você está louco??? Nunca que eu serviria um Deus assim (pelo menos nos dias de hoje). Estas afirmações são ridículas, elas refletem sua ignorância e não os desejos do Deus que sirvo.

    Tá doido meu??? Blasfemar está te deixando doido??? kkkkkkkk
    Olha as afirmações:

    ° Vender a filha???: Me mostre quando Cristo ou algum de seus apostolos ordenou alguêm vender a própria filha.

    ° Matar a Pedradas???: Onde Cristo ordenou matar alguêm a pedradas???? Pelo contrário:
    “Jesus levantou-se e disse-lhes: Aquele que nunca pecou atire-lhe a primeira pedra. Ao ouvirem estas palavras foram saindo dali um a um…

    º Matar quem trabalha no sábado??? Quando Cristo ou alguns de seus apóstolos falou para matar quem trabalha no sábado????
    “E disse-lhes: O SÁBADO foi feito por causa do HOMEM, e não o homem por causa do sábado”

    Tanto que ele endossava esse tipo de coisa, quando não as incentivava.

    Que nada a haver…. você não está confundico Cristo com o ATEU Maquiavel????

    ““Pois Deus mandou o seu Filho ao mundo para salvá-lo e não para julgá-lo”

    Deus imoral aos olhos de um cidadão de bem do século 21

    HAHAHAHA seu cérebro já começou a “bater pinos” kkkkk: Cita padrões morais antigos, descritos no Antigo testamento depois tenta transferi-los ao século 21 ??????
    Não é incoerênte e falacioso????

    Acho que está sendo desonesto Intelectualmente, não está não???
    Ou será que isso é apenas Ingênuidade???

    Eu eim… acho que blasfemar está causando danos em seu cérebro…. vai ver ele está começando a encolher. kkkkkk
    Logo, logo teremos a notícia: “Blog fora do ar – Motivo: Internação do proprietário”

    A moral do seu Deus não fosse tão estapafurdiamente discrepante da nossa hoje

    Mas disso não tenha dúvidas…. Deus é contra Homosexualismo, Prostutiição, Adultério, Incesto, Zoofilia, Necrofilia… ou seja tudo que vocês consideram como Moral.

    Na verdade vocês é que deturparam a moral, tornando-a tão discrepante em relação aos ensinamentos de Cristo.

  215. vender a própria filha, matar pessoas a pedrada por descumprirem ordens tão mesquinhas quanto trabalhar num certo dia proibido

    Mas que Deus é assim ???? Você está louco??? Nunca que eu serviria um Deus assim (pelo menos nos dias de hoje). Estas afirmações são ridículas, elas refletem sua ignorância e não os desejos do Deus que sirvo.

    Tá doido meu??? Blasfemar está te deixando doido??? kkkkkkkk
    Olha as afirmações:

    ° Vender a filha???: Me mostre quando Cristo ou algum de seus apostolos ordenou alguêm vender a própria filha.

    ° Matar a Pedradas???: Onde Cristo ordenou matar alguêm a pedradas???? Pelo contrário:
    “Jesus levantou-se e disse-lhes: Aquele que nunca pecou atire-lhe a primeira pedra. Ao ouvirem estas palavras foram saindo dali um a um…

    º Matar quem trabalha no sábado??? Quando Cristo ou alguns de seus apóstolos falou para matar quem trabalha no sábado????
    “E disse-lhes: O SÁBADO foi feito por causa do HOMEM, e não o homem por causa do sábado”

    Tanto que ele endossava esse tipo de coisa, quando não as incentivava.

    Que nada a haver…. você não está confundico Cristo com o ATEU Maquiavel????

    ““Pois Deus mandou o seu Filho ao mundo para salvá-lo e não para julgá-lo”

    Deus imoral aos olhos de um cidadão de bem do século 21

    HAHAHAHA seu cérebro já começou a “bater pinos” kkkkk: Cita padrões morais antigos, descritos no Antigo testamento depois tenta transferi-los ao século 21 ??????
    Não é incoerênte e falacioso????

    Acho que está sendo desonesto Intelectualmente, não está não???
    Ou será que isso é apenas Ingênuidade???

    Eu eim… acho que blasfemar está causando danos em seu cérebro…. vai ver ele está começando a encolher. kkkkkk
    Logo, logo teremos a notícia: “Blog fora do ar – Motivo: Internação do proprietário”

    A moral do seu Deus não fosse tão estapafurdiamente discrepante da nossa hoje

    Mas disso não tenha dúvidas…. Deus é contra Homosexualismo, Prostutiição, Adultério, Incesto, Zoofilia, Necrofilia… ou seja tudo que vocês consideram como Moral.

    Na verdade vocês é que deturparam a moral, tornando-a tão discrepante em relação aos ensinamentos de Cristo.

  216. Barros

    “Travou tudo… acho que saiu triplicado”

    vender a própria filha, matar pessoas a pedrada por descumprirem ordens tão mesquinhas quanto trabalhar num certo dia proibido

    Mas que Deus é assim ???? Você está louco??? Nunca que eu serviria um Deus assim (pelo menos nos dias de hoje). Estas afirmações são ridículas, elas refletem sua ignorância e não os desejos do Deus que sirvo.

    Tá doido meu??? Blasfemar está te deixando doido??? kkkkkkkk
    Olha as afirmações:

    ° Vender a filha???: Me mostre quando Cristo ou algum de seus apostolos ordenou alguêm vender a própria filha.

    ° Matar a Pedradas???: Onde Cristo ordenou matar alguêm a pedradas???? Pelo contrário:
    “Jesus levantou-se e disse-lhes: Aquele que nunca pecou atire-lhe a primeira pedra. Ao ouvirem estas palavras foram saindo dali um a um…

    º Matar quem trabalha no sábado??? Quando Cristo ou alguns de seus apóstolos falou para matar quem trabalha no sábado????
    “E disse-lhes: O SÁBADO foi feito por causa do HOMEM, e não o homem por causa do sábado”

    Tanto que ele endossava esse tipo de coisa, quando não as incentivava.

    Que nada a haver…. você não está confundico Cristo com o ATEU Maquiavel????

    ““Pois Deus mandou o seu Filho ao mundo para salvá-lo e não para julgá-lo”

    Deus imoral aos olhos de um cidadão de bem do século 21

    HAHAHAHA seu cérebro já começou a “bater pinos” kkkkk: Cita padrões morais antigos, descritos no Antigo testamento depois tenta transferi-los ao século 21 ??????
    Não é incoerênte e falacioso????

    Acho que está sendo desonesto Intelectualmente, não está não???
    Ou será que isso é apenas Ingênuidade???

    Eu eim… acho que blasfemar está causando danos em seu cérebro…. vai ver ele está começando a encolher. kkkkkk
    Logo, logo teremos a notícia: “Blog fora do ar – Motivo: Internação do proprietário”

    A moral do seu Deus não fosse tão estapafurdiamente discrepante da nossa hoje

    Mas disso não tenha dúvidas…. Deus é contra Homosexualismo, Prostutiição, Adultério, Incesto, Zoofilia, Necrofilia… ou seja tudo que vocês consideram como Moral.

    Na verdade vocês é que deturparam a moral, tornando-a tão discrepante em relação aos ensinamentos de Cristo.

  217. Deus & Ciência, vai ler tua Bíblia primeiro; depois a gente conversa.

    Nota explicativa: quando Jesus (admitindo-se que isso tenha algum dia acontecido mesmo…) diz “Atire a primeira pedra aquele que nunca pecou”, ele está endossando tanto o apedrejamento quanto a lei Mosaica em si, ressaltando, entretanto, que para pô-la em prática contra uma outra pessoa (executando o apedrejamento, por exemplo) é necessário, antes, ser um fiel cumpridor da lei; ou seja, só quem pode apedrejar é aquele que, de fato, está cumprindo a lei.

  218. Barros

    Eu Lí e a entendi, porém você a ouviu de outros e não entendeu nada.

    Você confunde Lei com Graça. ?
    Me diga uma coisa…. faz isso de propósito, sendo um desonesto intelectual, se finge de desentendido para viver uma vida imoral ou realmente não entendeu a diferênça????

    Você realmente acredita que a Lei feita foi feita para os justos???

    Se acreditar nisso… eu superestimei sua capacidade de raciocinar.

    Veja o que está escrito na Bíblia referente a lei e a graça (se é que vai entender alguma coisa)

    Hoje vivemos a Graça e não a Lei “E, quando Deus fala da nova aliança, é porque ele já tornou velha a primeira. E o que está ficando velho e gasto vai desaparecer logo. ”

    Ninguém a pode cumprir a lei Rm 8.3 – “Deus fez o que a lei não pôde fazer, porque a natureza humana era fraca. Deus condenou o pecado na natureza humana, enviando o seu próprio Filho, que veio na forma da nossa natureza pecaminosa a fim de acabar com o pecado.”

    Na Graça estamos livres da Lei – Rm 7.6 – “Porém agora estamos livres da lei porque já morremos para aquilo que nos mantinha prisioneiros. Por isso somos livres para servir a Deus não da maneira antiga, obedecendo à lei escrita, mas da maneira nova, obedecendo ao Espírito de Deus.”

    Somos salvos por Graça – Ef 2.8 – “Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus.”

    A Lei Condena A Graça Salva – 2Co 3.6 – “É ele quem nos torna capazes de servir à nova aliança, que tem como base não a lei escrita, mas o Espírito de Deus. A lei escrita mata, mas o Espírito de Deus dá a vida.”

    Na graça somos libertos da Lei do Pecado e da Morte – Rm 8.2 “Pois a lei do Espírito de Deus, que nos trouxe vida por estarmos unidos com Cristo Jesus, livrou você da lei do pecado e da morte.”

    A Lei foi feita para os Injustos e não para os Justos. porém a Graça, justifica os injustos… mesmo sem merecerem.

    Até os injustos que morreram no Antigo testamento receberam a oportunidade da Graça de Cristo;

    1Pe 3.19 “e no espírito foi e pregou aos espíritos que estavam presos.”

    Quem vive na carne (Pecado) Será condenado segundo a lei, mas quem vive na Graça (Perdão de Cristo) será salvo por ela.

    Você acha que estas mentiras vão mudar a realidade?
    Vocês Nem conseguem sustentar o que falam. Inventando teorias estúpidas, sem sentido e incoerentes.
    Tentam de tudo para justificar seus pecados, mas NUNCA conseguem.

    Vocês só fecha os olhos e ouvidos pois tem uma vida IMORAL.

    Parem de se acovardar fingindo que não sabem de nada, apenas para continuar com suas vidas ERRADAS, encarem de vez assumindo o erro que vivem não inventando desculpinhas esfarrapadas.

  219. D&C
    Logo, logo teremos a notícia: “Blog fora do ar – Motivo: Internação do proprietário”
    R: isso ja aconteceu veja em: https://deusilusao.wordpress.com/2011/04/08/deleted-forever-2/
    dias antes de anunciar o fechamento do blog, ele ja havia simulado a própria morte em um acidente de carro, com requintes de detalhes, acredito que as suas duas pataquadas, tiveram apenas o intuito de testar sua popularidade.
    E teve gente que acreditando e nunca mais voltaram…he…he…he…. é isto que da, não acreditar em Deus e querer acreditar em um ateu.
    Bom mas talvez voce tenha razão e ele estava , mesmo internado em uma psiquiatria, mas como foi que conseguiu escapar ? ha..ha…ha!
    Discutir religião com o Barros é o mesmo que lhe oferecer uma pérola.
    Mas va em frente , como crente voce deve continuar acreditando em milagres.
    sds

  220. O ANONIMO, É NÓIS!

  221. Deus & Ciência, Barros lhe disse:

    vai ler tua Bíblia primeiro; depois a gente conversa.
    Nota explicativa: quando Jesus (admitindo-se que isso tenha algum dia acontecido mesmo…)
    diz “Atire a primeira pedra aquele que nunca pecou”, ele está endossando tanto o apedrejamento quanto a lei Mosaica em si, ressaltando, entretanto, que para pô-la em prática contra uma outra pessoa (executando o apedrejamento, por exemplo) é necessário, antes, ser um fiel cumpridor da lei; ou seja, só quem pode apedrejar é aquele que, de fato, está cumprindo a lei.
    ____

    RESPOSTA: Não perca tempo não, o Barros ainda possui um cérebro (Acedido né), para compreender o claro texto em português.

    Até criança na escola faz uma ótima interceptação de texto dessa passagem, ou você acha que um orgulhoso ateu Argilas vai dar o braço a torcer?

  222. Deus e Ciência!

    Valorize sua inteligência!

    Não permita que Ela seja debochada!
    Jesus Cristo não perdia tempo com quem não queria nada sério.

    Temos vários versos confirmando isso.

    Não dê socos em ponta de faca. Abraço.

  223. Hagnus

    Não dê socos em ponta de faca. Abraço.

    Valeu pela dica…. mas a mensagem não é para o Barros, mas sim para quem está de passagem pelo blog (afinal ele é público).
    O Barros só um milagre mesmo…. kkkkkkk
    Até mesmo, porque sei ele não é Burro (As vezes pelo comentários só finge, kkkkkk).

    Não só eles mas TODOS os ATEUS. Eles sabem muito bem o que as passagens dizem, e sabem que suas teorias são furadas (Só um problemático mental não conseguiria enxergar)

    O Problema deles Hagnus, é deixar a maneira errada de viver (Fornicação, Homosexualismo, Vícios, Mentiras etc…).

    Querem viver “Livres” pois acham que a maneira certa os prende.
    O próprio Hudson já confirmou com as próprias palavras a definição que eles tem de Moral. (Totalmente Distorcida).

    Mas vou fazer o que??? Eles querem viver deste jeito. (trocam a vida Eterna por Prazeres momentâneos). Que cada um viva seu livre arbítrio, afinal é isso que nos difere dos animais.

    Um Abraço.

  224. D&C, obrigado pelos versículos: vão-me ser bem úteis num próximo post que fala como as pessoas resolveram eleger Jesus como o seu deus, e resolveram matar o Deus-Pai, que era mesmo intragável.

    CRIATURO, ninguém aqui vem discutir comigo. O crente vem é tentar convencer a si mesmo de que está certo. Se você fizesse um blog falando que a minha mãe é uma ilusão, um delírio da minha cabeça, pode apostar que eu não iria aparecer lá pra tentar mostrar que você estaria errado.

    O religioso faz isso porque ele, no fundo, não acredita mesmo que Deus existe. Aí ele vem aqui, tentar SE convencer de que existe, sim.

    É uma luta interna. Eu só forneço as luvas e o ringue.

  225. Barros

    D&C, obrigado pelos versículos: vão-me ser bem úteis num próximo post que fala como as pessoas resolveram eleger Jesus como o seu deus, e resolveram matar o Deus-Pai, que era mesmo intragável.

    Porque me agradece???? Do jeito que blasfema achei que sabia de cór e saltiado.
    Você não se diz o grande conhecedor da fraude????
    Como que um conhecedor e crítico não conhece algo tão simplês, como alguns versículos?

    Com isso então eu estava certo…. você blasfema igual a um animal irracional, sem conhecer nada, só dando ouvidos a idéias ridículas de outras pessoas imorais, e repetindo igual a um papagaio.

    A propósito, pode mandar Bala…. Comente no seu próximo post, assim me derá mais argumentos para refuta-lo e desmascarar a farsa de suas idéias.
    Afinal… você estará em “território Estranho” ao falar da Bíblia.

    O religioso faz isso porque ele, no fundo, não acredita mesmo que Deus existe. Aí ele vem aqui, tentar SE convencer de que existe, sim

    Boa colocação Barros… na verdade o que você quis dizer foi:
    O ATEU faz isso porque ele, no fundo, ACREDITA mesmo que Deus existe. Aí ele vem aqui, tentar SE convencer de que NÃO existe. (E complemento) Para continuar vivendo uma vida Imoral e pecaminosa sem sentir o peso da consiência.

    1° Timóteo 4: 1-2: “O Espírito de Deus diz claramente que, nos últimos tempos, alguns abandonarão a fé. Eles darão atenção a espíritos enganadores e a ensinamentos que vêm de demônios,
    Esses ensinamentos são espalhados por pessoas hipócritas e mentirosas, pessoas cuja consciência está morta como se tivesse sido queimada com ferro em brasa.”

  226. Ateus são contrarios as religões.
    Não acreditam que Jesus tenha existido.
    Naõ desejam acreditar que Deus , existe e a suas vidas sejam eternas.
    E trabalham para fortalecer sua “razão”.
    Senten-se perseguidos por religiosos fanaticos, sente-se repremida a minifestação das suas crenças no deus acaso.
    Senten-se constrangidos por serem uma minoria.
    contraditóriamente argumentam a imperfeição humana, como uma evidencia da inexistencia da Perfeição Divina, quando a logica diz exatamente ao contrario.
    Contraditoriamente acusam Deus de não poder, querer ou ser indiferente as suas dificuldades, pois desejam um paraiso ocioso na terra, mas incoerentemente trabalham para construir um inferno na terra.

  227. Eternas crianças com seus deusinhos criados à demanda, tivessem nascido no egito, estariam se ajoelhando e se humilhando diante do faraó, o Filho de Deus na Terra. Escravidão religiosa, eu já vi esse filme. Como nasceram numa cultura cristã, absorveram o que aprenderam quando crianças como esponjas e continuam repetindo como papagaios essa ladainha pelo resto da vida. Acreditam num mundinho mágico cheio de fantasmas, espíritos e intervenções do projetista. Acreditam que um homem viveu a 2010 anos atrás e realizava milagres como transformar água em vinho! Era de se esperar que o suposto filho de deus conseguisse alguns feitos mais gloriosos, mas para enganar uma bando de primatas semi-civilizados acho que foi suficiente. Nada que eu disser pode insultá-los e colocá-los numa posição mais patética e digna de pena do que vocês mesmo se colocam, então não desperdiçarei meu tempo. Volto a repetir, seus manipuladores RIEM de vocês e de sua inocência infantil e os usam como peôes para alcançarem seus objetivos políticos. Ovelhas precisam de pastores, eu compreendo. Eu não poderia me importar menos com qual patetice as crianças se distraem, mas não venham importunar aqueles que de fato pensam com seus continhos de fadas cristãos. Obedeçam seus manipuladores, submetam-se a autoridade da tradição, entreguem vossas vidas para glória da oligarquia judaico-cristã.

  228. Vikermes

    Eternas crianças com seus deusinhos criados à demanda, tivessem nascido no egito, estariam se ajoelhando e se humilhando diante do faraó.

    Discordo de você. Moisés Nasceu no egito, adorou este deus morto e não se ajoelhou diante do faraó.

    Como nasceram numa cultura cristã, absorveram o que aprenderam quando crianças como esponjas e continuam repetindo como papagaios essa ladainha pelo resto da vida.

    Se tivessemos nascido em outra cultura, onde não conheciamos a Cristo, e por ignorância adorando outros deuses, A nossa consciência seria nosso juíz. pois mesmo se conhecessemos ou não a sua existência e seu espírito estariam presentes no coração, caminhando corretamente mesmo sem saber.

    Romanos 2: “14. Os não-judeus não têm a lei. Mas, quando fazem pela sua própria vontade o que a lei manda, eles são a sua própria lei, embora não tenham a lei.
    15. Eles mostram, pela sua maneira de agir, que têm a lei escrita no seu coração. A própria consciência deles mostra que isso é verdade, e os seus pensamentos, que às vezes os acusam e às vezes os defendem, também mostram isso

    Ao contrário de vocês que o negam, não sendo mais inocentes, provando a natureza imoral de suas ações.

    João 3 “19. E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.”

    Acreditam num mundinho mágico cheio de fantasmas, espíritos e intervenções do projetista.

    Mundo Mágico???? Vocês acreditam que o “acaso” criou um “caso”, sendo que o “caso” não consegue criar o “acaso” (Se for inteligente, entenderá meu trocadilho)

    Acreditam que um homem viveu a 2010 anos atrás e realizava milagres como transformar água em vinho!

    HAHAHAHA olha só quem fala,kkkkk
    Você acredita que é resultado de uma “sopa de barro” ou resultado de uma “vida extreterrestre”???
    A sopa de Barro e os extraterrestre já foram refutados, já a existência de Cristo………….. vão tentando kkkkkk

    Era de se esperar que o suposto filho de deus conseguisse alguns feitos mais gloriosos, mas para enganar uma bando de primatas semi-civilizados acho que foi suficiente.

    Ué… cadé os outros milagres???? Acha que cremos em cristo só por causa do vinho???
    Porque voce não citou os outros???……. é porque não sabe ou está sendo desonesto intelectualmente (obrigado por este termo Barros, utilizarei em meus debates kkkk)

    Nada que eu disser pode insultá-los e colocá-los numa posição mais patética e digna de pena do que vocês mesmo se colocam, então não desperdiçarei meu tempo.

    Realmente… concordo com você…… Ficar blasfemando e ofendendo igual a um idiota, é perca de Tempo…
    Porque você não vai pesquizar algo mais útil, como por exemplo evidências que sustente suas teorias ridículas “do nada viêmos, ao nada retornaremos”
    Encontre as evidências para responder estas 4 perguntas simplês:

    1º Como o universo foi criado do nada pelo “acaso”
    2º Como as leis universais que deram formato ao universo foram criadas do ‘nada” pelo acaso
    3º Como a vida surgiu da “pedra”
    4º Porque o Homem é o único Animal RACIONAL.

    Volto a repetir, seus manipuladores RIEM de vocês e de sua inocência infantil e os usam como peôes para alcançarem seus objetivos políticos.

    Putz… falácias novamente???? o que tem a haver as pessoas que não respeitam a Deus (como vocês por exemplo) utilizarem o livro inspirado por Ele para conseguir benefícios próprios,……… com a veracidade das escrituras????
    Só isso que vocês possuem??? FALÁCIA da falsa analogia???

    Eu não poderia me importar menos com qual patetice as crianças se distraem, mas não venham importunar aqueles que de fato pensam com seus continhos de fadas cristãos.

    Novamente… conto de fadas…… E disco quebrado kkkkkk
    Você não respondeu minha pergunta: Acredita que é resultado de sopa de pedras ou extraterrestres????
    Acreditar nisso.. é pior do que em conto de fadas……

    Obedeçam seus manipuladores, submetam-se a autoridade da tradição, entreguem vossas vidas para glória da oligarquia judaico-cristã.

    E continue obedecendo seus instintos imorais… Invertendo os valores da moralidade, cauterizando ainda mais suas mentes, acreditando em lendas sem respaudo, para ficarem livres do grande peso, “A condenação Eterna”.
    (está certo que esta falsa sensação de alívio, é só quando estiverem vivos)

  229. Vikermes

    ERRATA:

    “Discordo de você. Moisés Nasceu no egito, NÃO adorou este deus morto e não se ajoelhou diante do faraó.”

  230. Super-vick

    Venha nos salvar! Somos ovelhas bitoladas e cativas das políticas religiosas.
    Venha nos ensinar a brilhante lógica do ateísmo pregando que leis físicas burras estão criando seres complexos e inteligentes… e que um dia essas mesmas leis exterminaram nossas vidas, quanta burrice não? …he…he…he
    Venha nos iluminar com seu ateísmo, precisamos aprender encarar a realidade da morte, pois acho que ainda temos duvidas quanto a isso.
    Mas se fossemos ateus teríamos a “certeza absoluta” que morreríamos para sempre e que não existindo Leis, Razão, Propósito nenhuma Referencia da Perfeição Deus a seguirmos, então qualquer caminho deverá ser aceito como correto, antes de morrermos poderemos fazer qualquer coisa que nos agrade, por exemplo eu não concordo com essa sua filosofia ateísta pregando uma liberdade irresponsável, portanto sem uma Referencia Perfeita do Bem Comum Deus, eu poderia desejar acabar com ela sem ter que me preocupar com as conseqüências dos meus atos, pois se não existe uma Perfeita Razão a seguirmos, qualquer razão poderá ser considerada correta, até mesmo uma razão contraria ao ateísmo.
    Cuidado crianças com aquilo que desejarem….pois seus pedidos poderão se realizar……..ha…ha…ha..ha!

  231. Aparentemente o Sr. Vanderlei mudou de nome.
    Não fiquem ofendidos se ninguém mais aqui enxerga vossos amiguinhos imaginários. O vínculo emocional que possuem com suas teorias não consegue aquietar-se diante de um nascido pagão como eu, que não necessito de seus deusinhos para nada. Seus deusinhos nos importa tanto quanto a lenda do pé-grande e tememos o inferno tanto quanto tememos a invasão de Sauron. Ao menos outras mitologias nos trazem sabedoria ao retratar e exaltar a natureza humana, a vossa mitologia só faz é falsificá-la, e muito toscamente, diga-se de passagem. E tem mais, usar uma questão que supostamente não possui consenso científico para mascarar vossa ignorância sobre o assunto com um pedante “foi deus” é golpe baixo, digno de um silas malafaia da vida. A origem da vida e todas as outras questões levantadas já foram exaustivamente estudadas e devidamente teorizadas, e por cientistas e pessoas que de fato ESTUDAM e TRABALHAM bastante, não por um bando de tiazinhas beatas que repetem seu karma aos 4 ventos – “foi deus”.
    Respostas como essa são evasivas que servem para parecerem profundas quando o público em questão é um bando de ignorantes cristãos, no meio de ateus honestos intelectualmente essas evasivas só servem para fazerem vós próprios papel de tolos previsíveis. Continuem com seus cultos à anti-natureza à la O Crucificado, façam vós próprios papel de eternas vítimas e mártires se isso vos agrada, cultuem um instrumento de tortura e exibam em vossos peitos o modo como o fraco messias de vocês pereceu como um indigente. Eu continuarei a negar, zombar e expor essa mentira infinita, tratando ela como o que de fato ela é: Uma arma de guerra psicológica inventada por uma corja de romanos e judeus para manobrar politicamente a europa e converter o declínio de seu império escravocrata em uma nova forma de império monoteísta, mas desta vez, os escravos se ajoelham e louvam sua própria escravidão. Quão conveniente! Enganar e manipular ovelhas têm sido a força motriz de grandes civilizações desde o tempo do egito, e o viés religioso sempre foi o modo de operação mais eficiente. Hoje os tempos são outros e as corrente mentais são outras, mas como poderia eu esperar que enxerguem as diversas manipulações mopdernas que sofrem se não conseguem nem se libertar das correntes arcaicas de prisão psicológica? É claro que não espero, esse é um assunto para os espíritos livres.

  232. nao sei se deus existe e to poco me lixando

  233. Deus e Ciência

    Me permita corrigir, vc se referiu ao “Vikermes”, quando o correto seria Vikernes, suponho de Varg Vikernes – Burzum.

  234. Hail Rafael, sua suposição está correta. O mais infame de todos os noruegueses, a mais infame de todas as bandas.

  235. Rafa

    Me permita corrigir, vc se referiu ao “Vikermes”, quando o correto seria Vikernes, suponho de Varg Vikernes – Burzum.

    Ah.. é verdade, tinha me esquecido do vocalista do Burzum. Valeu pela correção.

    Caro Varg Vikernes

    Aparentemente o Sr. Vanderlei mudou de nome.

    Que nada. O Vanderlei é o Vanderlei e Eu sou Eu.
    Mesmo nós, sendo irmãos em Cristo, possuimos idéias muito diferêntes.
    Porém esta divergência não influencia na gente, pois nós cremos no mesmo senhor (Cristo).

    Não fiquem ofendidos se ninguém mais aqui enxerga vossos amiguinhos imaginários. O vínculo emocional que possuem com suas teorias não consegue aquietar-se diante de um nascido pagão como eu, que não necessito de seus deusinhos para nada.

    Imagina… não fico ofendido não. Você pode acreditar no que quiser. Pelo incrível que pareça, tem gente que acredita que o Maradona é deus (Iglesia Maradoniana) hehehehe
    Se quiser acreditar que o “acaso” formou algo do nada, fique a vontade. Mas se fizer alguma afirmação…. aí terá de comprovar com alguma evidência.
    Mas como você não possui evidência, utilizando-se apenas argumentos EMOCIONAIS, nem perco meu tempo argumentando.

    Seus deusinhos nos importa tanto quanto a lenda do pé-grande e tememos o inferno tanto quanto tememos a invasão de Sauron. Ao menos outras mitologias nos trazem sabedoria ao retratar e exaltar a natureza humana, a vossa mitologia só faz é falsificá-la, e muito toscamente, diga-se de passagem.

    É mesmo?!… Se o nosso “deusinho” é tão insignificante, e você já possui o conhecimento, alem dos argumentos EMOCIONAIS que utiliza, explique para mim, como o acaso fez o universo do nada?
    Só vou citar este, pois estou me cansando de repetir as outras 3 perguntas.

    A origem da vida e todas as outras questões levantadas já foram exaustivamente estudadas e devidamente teorizadas, e por cientistas e pessoas que de fato ESTUDAM e TRABALHAM bastante, não por um bando de tiazinhas beatas que repetem seu karma aos 4 ventos – “foi deus”.

    Sim.. eu sei. Eles estudam bastante e estão de parabém pelas evoluções da tecnológia e médicina. Porém, ela só entende disso.
    As questões que se referem a Deus, não são explicados por estes ciêntistas, até mesmo porque NÃO são suas áreas.
    Quem tenta falar alguma coisa neste âmbito, se torna leigo, não diferênte do “João da esquina”

    Por isso não conseguem (ou não querem confessar) responder a 4 perguntinhas básicas como origem do universo, origem das leis universais (órbita e gravidade), origem da vida e racionalidade do homem.

    O Mínimo do mínimo que se espera para alguêm querer refutar a existência de Deus, é responder pelo menos estas 4 questões.

    Estas questões são ESSENCIAIS, para se tentar argumentar algo.

    Então como não sabem (ou finge não saber o óbvio), ficam utilizando argumentos EMOCIONAIS e PEJORATIVOS, como o seu.

    E tem mais, usar uma questão que supostamente não possui consenso científico para mascarar vossa ignorância sobre o assunto com um pedante “foi deus” é golpe baixo, digno de um silas malafaia da vida.

    Putz. hahahaha Silas Malafaia é duro eim????. hehehe
    Claro que não possui um consenso ciêntífico. Ele não possui por falta de evidências (até mesmo porque TODAS evidências testifícam a favor de Deus), mas sim pelos juramentos que fizeram “Deus não é a resposta”.
    Não me diga que você não sabia deste juramento?

    Você sabia que ciêntista antigos como Isaac Newton e Blaise Pascal acreditavam em Deus???
    A maioria da cominidade ciêntífica acreditavam em Deus, antigamente.
    Mas isso mudou simplesmente pelo juramento CEGO RADICAL (Deus não é a Resposta) que eles fizeram, descartando Deus, e tentando encontrar uma explicação naturalista para tudo.

    Por isso não encontraram resposta para as 4 perguntas básicas. Pos suas respostas não são naturais mas sim sobrenaturais.

    Quão conveniente! Enganar e manipular ovelhas têm sido a força motriz de grandes civilizações desde o tempo do egito, e o viés religioso sempre foi o modo de operação mais eficiente. Hoje os tempos são outros e as corrente mentais são outras, mas como poderia eu esperar que enxerguem as diversas manipulações mopdernas que sofrem se não conseguem nem se libertar das correntes arcaicas de prisão psicológica? É claro que não espero, esse é um assunto para os espíritos livres.

    Para você ver, Sempre haverão pessoas querendo manipular o povo em nome de Deus. Então infeliz daqueles que acreditam nestas pessoas. Porém, este fato NÃO é evidência para se dizer que Deus NÃO existe. Mas sim evidência de que pessoas que não dão a mínima para ele desrespeitando seus ensinamentos, EXISTEM.

  236. Super Vick ll a Réplica
    Vamos parar com a “choradeira” emocional?

    Não fiquem ofendidos se ninguém mais aqui enxerga vossos amiguinhos imaginários
    O vínculo emocional que possuem com suas teorias

    Se amigos imaginários dão respostas praticas na minha vida , não são apenas frutos da minha emoção.
    eu, que não necessito de seus deusinhos para nada.
    Voce não passa de uma criança rica, mimada e ingrata.
    Você , sem dor e com a barriguinha cheia , é um leão rugindo contra o criador, mas não será o bom Deus a educá-la será tua própria consciência, assim como alguns fariseus são fervorosos crentes de hoje.
    A origem da vida e todas as outras questões levantadas já foram exaustivamente
    O mundo material é laboratório onde os mais velhos usam os mais novos como cobaias, hora ensinando , hora aprendendo, assim como eu ‘criaturos” imitam seu Criador tentando criar vidas e mesmo que consigam reunir todas condições necessárias para isso,sem o fôlego da divina inteligência, nunca passarão de um aglomerado de átomos burros.
    o fraco messias de vocês pereceu como um indigente. Eu continuarei a negar, zombar e expor essa mentira infinita…….. Quão conveniente! Enganar e manipular ovelhas têm sido a força motriz de grandes civilizações desde o tempo do egito
    Este seu conceito da fraqueza cristã doando sua vida em favor do seu próximo agindo a favor do Bem Comum e universal só justifica o porque do seu ateísmo.
    Alem do seu orgulho ateu quem te garante que sua crença atéia também não esta servindo a propósitos manipulados por mentes humanas maquiavélicas desejando uma liberdade de consciência irresponsável ?
    Lembre-se que os religiosos políticos da época, temendo um JUÍZO DIVINO E SOBERANO, fariseus e romanos também ajuntaram se, para desacreditarem o emissário divino Jesus, temendo que o corpo de Jesus (sumisse ou ressuscitasse) o guardaram, mesmo assim não obtendo sucesso, inventaram que seus discípulo o levaram.
    Viu a manipulação religiosa e política pode ser usado contra e a favor de qualquer linha de pensamento.
    sofrem se não conseguem nem se libertar das correntes arcaicas de prisão psicológica? É claro que não espero, esse é um assunto para os espíritos livres.
    Você disse espíritos? Eu pensei que você era um ateu convicto e radical, mas agora demonstrou que é apenas um ateus de religiões políticas.
    sds

  237. D&C e Criaturo
    sintonizados em !2:38 he..he..he

  238. “A maioria da cominidade ciêntífica acreditavam em Deus, antigamente.
    Mas isso mudou simplesmente pelo juramento CEGO RADICAL (Deus não é a Resposta) que eles fizeram, descartando Deus, e tentando encontrar uma explicação naturalista para tudo.

    Por isso não encontraram resposta para as 4 perguntas básicas. Pos suas respostas não são naturais mas sim SOBRENATURAIS. ”

    Ainda sim , supostamente sendo SOBRENATURAL, não quer dizer que seja Jeová, Jesus, Buda, etc. Não quer dizer que seja um ser divino a nossa imagem e semelhança que tem regras e sentenças bem rigidas e elaboradas, pode ser somente o sobrenatural, mais nada.

    Como provar que a simples palavra sobrenatural se resume a Jesus e Jeová, pode ser somente alguma coisa extra natural que não foi descoberta ainda.

  239. Rafa

    Sei que prometi ao Vander que por enquanto não postaria outro comentário aqui, até acabar nosso debate no blog dele.
    Mas como você parece gente fina e eu fui com sua cara (hehehe), vou abrir uma excessão.

    Deus e Ciência
    Quanto a ir pessoalmente a congregação, já fui umas 3 vezes, mas em nenhuma delas pude presenciar pessoas falando em linguas, vou ver se consigo ir mais vezes, quanto a filmar vou ver se consigo autorização.

    Vai sim…. de preferência em um lugar bem pobre e humilde. onde você tem certeza que ninguêm conhece outros idiômas.
    Depois você passa para gente. (tambem estou curioso)

    Ainda sim , supostamente sendo SOBRENATURAL, não quer dizer que seja Jeová, Jesus, Buda, etc. Não quer dizer que seja um ser divino a nossa imagem e semelhança que tem regras e sentenças bem rigidas e elaboradas, pode ser somente o sobrenatural, mais nada.
    Como provar que a simples palavra sobrenatural se resume a Jesus e Jeová, pode ser somente alguma coisa extra natural que não foi descoberta ainda.

    Então Rafa, O fato do envento ser SOBRENATURAL, não tenha dúvida. Uma força inteligente e criadora existe.

    O Natural, não criaria o universo do nada, não criaria as leis para organiza-lo e não criaria a vida do inorgânico. Isso foi provado ciêntíficamente.

    Agora referênte a opção religiosa, varia de cada um para cada um (incluindo crer que o acaso sobrenatural e inteligente criou e organizou o universo)

    Por isso que eu disse…. Qualquer um pode acreditar no que quiser, mas se fizer alguma afirmação, princialmente para negação…. aí precisará de evidências para comprovar o tal.

    Um Abraço.

  240. D&C
    ja respondi o seu comentario, mas fique a vontade para postar onde quiser, sinta-se livre para ser feliz…he..he..he.alem do mais depois que eu começar a refutar os seus argumentos , voce sentirá mesmo a falta dos ateus..kkkkkkkkkkk!

  241. ” Então Rafa, O fato do envento ser SOBRENATURAL, não tenha dúvida. Uma força inteligente e criadora existe. ”

    Não quer dizer que eu acredite no sobrenatural (sou cético), fiz uma suposição que mais que fosse sobrenatural, não significaria que fosse um Deus, ou seja nas duas hipóteses Deus continuaria não existindo, a não ser que se comprovasse com evidências ciêntificas que o suposto sobrenatural seria um Deus com semelhança humana.

  242. Rafa

    Não quer dizer que eu acredite no sobrenatural (sou cético), fiz uma suposição que mais que fosse sobrenatural, não significaria que fosse um Deus, ou seja nas duas hipóteses Deus continuaria não existindo.

    Então Rafa, se um dia existir na ciência alguma ferramenta que possa medir o Imaterial o Aespacial e o Atemporal, Então então poderemos identificar elementos sobrenaturais.
    Como não há, a única coisa que se pode verificar são elementos naturais.
    Porém, mesmo pelos elementos naturais, há evidências que ficam claras a existência de Deus.

    Algumas destas evidências são:

    Evidência 1 – Mudanças Substanciais (Movimento)
    Evidência 2 – A causaalidade Eficiênte
    Evidência 3 – Prova da contingência
    Evidência 4 – Grau de perfeição dos seres
    Evidência 5 – A inteligência que governa o Mundo (Racionalidade)
    Evidência 6 – O argumento Cosmológico
    Evidência 7 – A Lei da Moral
    Evidência 8 – O Primeiro Ser Vivo
    Evidência 9 – O cérebro humano, o Olho e a complexibilidade Irredutível
    Evidência 10 – Os Princípios Antropológicos.

    Por mais que os céticos tentasse explicar estas evidências…. jamais conseguiram obter uma resposta justificável pelo método natural para estes argumentos. ficando então, como eles chamam buracos da ciência.

    a não ser que se comprovasse com evidências ciêntificas que o suposto sobrenatural seria um Deus com semelhança humana.

    Mas Deus não tem aparência humana. Ele pode ter sido manifestado por esta aparência na terra (Jesus Cristo). Porém em se estado real, Deus é Imaterial, Aespacial e Atemporal.
    Não tem como descreve-lo.

    Um Abraço.

  243. ” Deus fez o homem a sua imagem e semelhança”, não sei o que ele quis dizer com isso, ma lá não diz lá que Deus é Imaterial, Aespacial e Atemporal, acho que até porque essas palavras não existiam na época.

    “Por mais que os céticos tentasse explicar estas evidências…. jamais conseguiram obter uma resposta justificável pelo método natural para estes argumentos. ficando então, como eles chamam buracos da ciência.”

    Exatamente descreveu o Deus das lacunas.

    Preenche as lacunas que faltam ou os buracos que existem ou que não foram descobertos pela ciência.

    Quando é uma coisa muito dificil de se explicar, tem que se preencher o vazio com alguma coisa que seja fácil de se sustentar, pra isso serve Deus, pra quando não tem mais jeito.

  244. Rafa

    ” Deus fez o homem a sua imagem e semelhança”, não sei o que ele quis dizer com isso, ma lá não diz lá que Deus é Imaterial, Aespacial e Atemporal, acho que até porque essas palavras não existiam na época.

    Então Rafa, a Imagem e Semelhança de Deus, não se referia ao corpo em si, mas sim a alma, cujo qual possui sua natureza. (Imortal)
    A evidência da alma, no mundo natural é comprovada pela racionalidade que o Homem possui sobre TODOS animais.
    Se fosse apenas pelo corpo, o macaco seria tembém quase imagem e semelhança de Deus.
    Mas não é o que a Bíblia diz, pois o macaco não possui racionalidade, então não possui Alma.
    A única coisa que os animais irracionais possuem são o “Fôlego de Vida”

    “Por mais que os céticos tentasse explicar estas evidências…. jamais conseguiram obter uma resposta justificável pelo método natural para estes argumentos. ficando então, como eles chamam buracos da ciência.”Exatamente descreveu o Deus das lacunas.Preenche as lacunas que faltam ou os buracos que existem ou que não foram descobertos pela ciência.

    Estes “Buracos” da ciência, são chamados assim pois eles não conseguem explicar eventos sobrenaturais pelos métodos naturais.
    Os “Buracos” são apenas na ciencia, pois eles não acietam Deus como resposta, por isso nunca serão preenchidos.
    Não é porque não existe, mas sim porque não aceitam.

    Quando é uma coisa muito dificil de se explicar, tem que se preencher o vazio com alguma coisa que seja fácil de se sustentar, pra isso serve Deus, pra quando não tem mais jeito.

    Então como citei acima, o “vazio” é apenas para ciência, pelo conceito radical “Deus não é resposta”
    Já na realidade, não existe “Vazio”, pois o que a ciência chama de Vasio, é Deus que preenche.
    A ciência não serve para estudar o sobrenatural. Ela serve para estudar o Natural.
    Seria a mesma coisa que um filósofo tentar receitar um medicamento para alguêm.
    Para o filósofo, a medicina é desconhecida, tornando-se questões inexplicadas. Já para o médico, a medicina é conhecida, sendo possível explicar o que o filósofo não explica.

    A ciência que estuda divindades se chama “Teologia”.
    As questões que as ciência exatas e biológicas não explicam, a teologia (ciências Humanas) explica perfeitamente.

    Então Deus existe. Só que a ciências exatas e biológicas nunca enxergarão, pois não é o campo delas, tornando-se então “Lacunas”

    As respostas completas para todas as questões, envolvem TODAS as Ciências (Humanas Exatas e Biológicas). Se você não considerar as três, sempre ficarão questões em aberto.

    Um Abraço.

  245. Sim, o cu de deus opera milagres. Está cientificamente provado que a teoria do BIG BANG é um fato ocasionado pelo ânus divinal. Na verdade deus soltou um peido piramedal. O cheiro preencheu todos os espaços do universo e criou o que se chama de cosmos, sideral, espaço, universo e tal. Então, o peido de Javé (como é conhecida a teoria na comunidade cientifica) foi a causa da criação de tudo que está aí. É também conhecida como a teoria do buraco negro e, segundo estudos atuais, é lá que se dá o nome de cu do mundo.
    É por isso também que se acredita ser o mundo a bosta que é!

  246. Alguém aí acima disse ser a teologia uma CIÊNCIA? Redondo e ledo engano. Como chamar de ciência um estudo que se baseia em dogmas, em considerações completamente improváveis?

    Ciência pode ser dogmática mas com o passar dos anos ela muda, altera acrescenta, discute, duvida e se refaz. Deus é “imutável”, “perfeito” e não teve começo nem fim. Não se refaz e por isso não altera seus dados, ou seja, permance no erro.

    A própria bíblia se contradiz quanto a chamá-lo BOM e autoriza massacres de inocentes. Decreta a tortura e morte do próprio filho (e de outros). Isso é ciência? A mesma bíblia cuida das incoerências divinas, só não vê quem é crédulo.

  247. “[..]a Imagem e Semelhança de Deus, não se referia ao corpo em si, mas sim a alma, cujo qual possui sua natureza. [..]”
    Alma? aquele fantasminha que sai do corpo quando Deus não quer mais esse fantasminha no lindo corpo feito por ele?

  248. Como alguém ainda diz que temos “alma”! Nenhuma alma foi comprovada, nunca houve indícios…onde fica a fábrica de almas? Em que momento entram nos seres, já que saem?

  249. deus é a grande piada do mundo. Macabra, mas piada. Até hoje nenhum evangélico explicou como os dinossauros couberam dentro da arca de Noé. Ou será que deus os exterminou para não precisar de uma arca que levasse o tiranossauro rex? Aliás, penso eu, talvez ELE fosse o tirano REX.

    E quer saber mais? deus é uma farsa tão absurda que só pode ser explicado pela doença mental chamada histeria e nesse caso COLETIVA. O mundo é o que é por causa dessa fatia da população que se julga iluminada e em nome dele comete os pecados mais absurdos como o da ignorância. Um povo que não lê nada e quando lê é a babaquice da bíblia que fala em Adão e Eva. Ora tenha paciência. E há quem chame Teologia uma ciência!

  250. You are indeed correct with this one!!!

  251. […] Mais Lidos Todos contra o sexo anal? O Ânus de Deus O crente de programaInterpretareis conforme a vossa conveniência 2A Divina Revelação do Infernoo […]

  252. É uma viagem!
    Mas há quem diga que pica foi feita pra cu e buceta é invenção de americano.
    Se pica fosse feita pra buceta, teria que ter o formato de rabo de peixe.

  253. Realmente… ninguém acha graça no peido da namorada… mas o cú dela…. quaaaaannnnnnta diferença !!! Belo texto!!

  254. Agora que o buraquinho é bom ninguém duvida…não é atoa a sensacao divina de meter

  255. […] e selecionar “Imagens”, verá uma foto da Myrian Rios que usei como propaganda do texto O Ânus de Deus. A Myrian Rios acredita que Deus existe, e não acredita que eu exista, portanto, até agora, não […]

  256. rsrs… áspero e muito engraçado. :-)

  257. Só não entendi o título: o ânus de Deus.

  258. Deus tenha piedade da sua alma, por que ela vai fritar durante um bom tempo..

  259. coo meu amiguinho ja disse que deus tenha piedade de sua alma tu divia ta contente por ele te ti fazido normal como tu é e não ta reclamando dele e olha reclamar de deus não é descupa pra conserteza tu deve te enfiado um cacete bem duro na bunda é por isso ta bm brabinhoo ai né troxaaa.

  260. Deus tenha piedade da língua portuguesa!

  261. Barros, parabens!

    a inteligencia dos seus textos esta produzindo comentarios do mesmo nivel.

  262. […] O ânus de Deus […]

  263. […] corporais. Assim, precisam dizer que essa atitude é motivada por um Deus que parece considerar o ânus a coisa mais importante da sua […]

  264. […] O Diário de um Ateu … em O Ânus de Deus […]

  265. Quando o corpo humano foi feito pela primeira vez (conforme os crentes por um Deus),

    Todas as partes do corpo queriam ser o chefe. O cérebro foi o primeiro a dizer:
    – Como eu comando todo o corpo, eu sou o único capaz de raciocinar, então serei o chefe.
    As pernas disseram:
    – Não, nós conduzimos o corpo, devemos ser o chefe.
    Os olhos reclamavam:
    – Nós que vemos todas as coisas boas e más e avisamos o cérebro da eminência do perigo… Nós é que devemos ser o chefe.
    Quando a discussão estava no auge …. no fundo da sala ouviu-se uma voz….
    – EU SEREI O CHEFE.
    Era o cu, que pela primeira vez deu sua opinião.
    – Mas como? Como poderia o cu ser chefe? Feio, cagado, fedido, enrugado!
    Foi aquela gozação.
    O cu ficou chateado, retirou-se da reunião e avisou que não iria funcionar mais. Alguns dias depois… o cérebro estava febril. Os olhos não enxergavam, as pernas tremiam… Não agüentando mais, se reuniram todos e imploraram ao cérebro para que o cu fosse o chefe. E assim, todos trabalhavam e o cu chefiava. Era uma cagada atrás da outra.

    MORAL DA HISTÓRIA:
    Para ser o chefe, não precisa ter cérebro. Basta ter cu.

  266. cada um da o que quizer

  267. é muita gente querendo saber demais esquecendo q somos bosta, meros mortais

  268. ai, queria ver o se buraco do teu rabo fosse da mesma espessura do buraco do teu ouvido ou nariz animal, tu ia cagar igual cabrito;e quando tu comesse farinha e ficasse entupido,ia ter que desentupir tua bunda com cotonete,e o peido ia ser como um apito de juiz de futebol. em fim que filosofia de merda ve se escreve alguma coisa que presta pow: babaca sou eu que perdi meu tempo lendo essa porcaria.se Deus existe ou nao agente so vai saber quando estiver no céu ou no inferno.

  269. Só não concordo em você ridicularizar Jesus

  270. HE….HE…HE…HE,.HE

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: