Oração “em línguas estranhas” — A Fraude (parte 4)

O Departamento de Radiologia do Hospital da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, sob o comando do Dr. Andrew Newberg, realizou um experimento (vídeo abaixo) pelo qual se obteve registros do que acontecia no cérebro em duas situações distintas: quando o religioso orava em inglês; e quando orava em uma “língua estranha”, sob a alegada intercessão do Espírito Santo.

A análise das imagens de mapeamento do cérebro indicou que, quando a oração era feita em inglês, o lóbulo frontal, região responsável pela linguagem, era notadamente ativado; e que, quando a oração era feita “em línguas”, essa região não era solicitada. Ao serem informados disso, os religiosos que serviram de cobaias ficaram bastante satisfeitos, pois isso fazia sentido, uma vez que alegavam “não ter o controle” do que diziam: eles seriam, apenas, emissores de uma mensagem vinda diretamente de Deus. Sendo assim, o lóbulo frontal só precisaria estar ativo no cérebro do Criador; não no deles. E, aqui, parece que o experimento científico marcou um ponto a favor desse fenômeno, certo? 

Errado. Por causa de três pequenos problemas de, digamos… ordem técnica.

O primeiro foi que a análise das imagens também não revelou nada de anormal no cérebro (excetuando-se a já mencionada ausência de atividade no lóbulo frontal), quando a oração era feita “em línguas”. Ou seja, não havia qualquer outra diferença entre as imagens do mesmo cérebro orando em inglês e orando numa “língua estranha”; donde se conclui que, se a oração na língua materna era realizada de uma forma plenamente consciente e intencional, podia-se dizer o mesmo dos balbuceios ridículos de uma suposta “língua dos anjos”.

O segundo problema é o que nos leva a concluir os vídeos postados anteriormente, na Parte 2 e Parte 3: é muito difícil “inventar” uma nova língua, como a usada pelos aliens de Avatar.

A “oração” abaixo foi transcrita do vídeo (5’23”) ao fim do texto. Como não têm mesmo condições de passar 4 anos para “inventar” um novo idioma, é esse o resultado do improviso:

Iasato nobôbôbôbô sotou. Ralatriá satratamidiá seitidiu seitou. Rabababôbô soutoutou madriá satatramadriá satatramediê setetidiê sautaden.

Uma língua, como a portuguesa, por exemplo, embora composta por um conjunto bem pequeno de fonemas, pode gerar uma quantidade absurdamente gigantesca de palavras. E, além disso, as palavras sempre se renovam com notória diferença entre si, formando frases regidas por uma estrutura gramatical fixa, coalhada de verbos, agentes, referentes, dêiticos, locuções, qualificadores, modificadores, etc., que dão, obrigatoriamente, ritmo e entonação específicos para inúmeras situações que vão se sucedendo, e que dependem da mensagem, da eloquência e de um sem-número de fatores relativos àquele que fala, entrando aí até coisas como inteligência, inspiração e empolgação.

Não é preciso ser um linguista para perceber que as “línguas estranhas” não têm esse nome por acaso: elas nos soam muito estranho mesmo, para ser chamadas de “línguas”. O nosso cérebro, tão acostumado com o próprio idioma, não consegue ligar o nome à pessoa, entende?

A suposta “oração em línguas” nada mais é do que um arremedo do idioma nativo do indivíduo; uma sequência monótona de fonemas repetidos (suspeitamente fáceis de se proferir profusamente, de forma a dar ares de fluência), desprovida da entonação e da musicalidade inerentes a qualquer idioma. Uma mágica tola que apenas os tolos encanta.

O terceiro problema fica para o próximo post, e traz como base de refutação para o “dom de orar em línguas” argumentos e constatações retirados de um livro bastante desprezado pelos ateus, e que é quase que totalmente desconhecido dos crentes: a Bíblia.

<< Parte 1 

Anúncios

95 Respostas

  1. Ridículo alegar que tamanha palhaçada é uma “prova” de que esse monte de abobrinhas vem de qualquer Conforto Psicológico Imaginário. O resultado desse experimento era óbvio o tempo todo! Em inglês vc ativa o lobo frontal, porque para falar, é preciso PENSAR, e para recitar sons aleatórios, como completos idiotas, NÃO! Eles realmente precisaram fazer uma tomografia para concluir isso? Estou surpreso.

  2. Barros

    O Departamento de Radiologia do Hospital da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, sob o comando do Dr. Andrew Newberg, realizou um experimento (vídeo abaixo) pelo qual se obteve registros…….

    HAHAHAHAHA Essa foi boa !!!!!
    Desde quando Milagre é testado em laboratório Barros???
    Só você mesmo para nos divertir com estas piadas kkkkkk

    Mesmo com toda tecnologia, nem conseguem criar vida de matéria Inorgânica, (Coisas que segundo suas teorias ridículas aconteceu por acaso, kkkkkk)

    Se, como os céticos dizem, a vida veio do inorgânico pelo acaso, e a ciência não consegue reproduzi-lo propositalmente, quem dirá medir a manifestação de uma força Onipotente, Onipresente e Oniciênte.

    Manda mais aí que está engraçado. kkkkkkk

  3. Desculpe, Sr. “Deus e Ciência”, mas “ridícula” é a sua capacidade de formular argumentos não baseados em nada, apenas repetindo o que outros disseram. Nossas “teorias ridículas”, embora uma PEQUENA PARTE não possa ser testada na prática, nascem porque são a #única# coisa que explica toooooooodas as outras mais de 90% que SIM PODEM ser observadas infalivelmente na prática. Por isso, não criar vida artificialmente é só um mero detalhe, que depende apenas de, dentre outros fatores, tempo e de determinados religiosos deixarem de ter frescura no rabo e pararem de lutar contra experimentos. Se não fosse por isso, esse experimento já teria passado para a prática a muito tempo. Portanto, deixe de ser idiota e vá absorver um pouco de cultura antes de tentar ridicularizar alguma coisa, obtendo como único resultado a ridicularização de si próprio.

  4. Desde quando Milagre é testado em laboratório Barros???

    Realmente: em laboratóro só se testa algo real. Os milagres a que se refere o nosso amigo “Deus e ciência” não se enquadram em realidade: estão na mesma categoria do papai noel e do coelhinho da páscoa.

  5. Caro Lúcifer (The Morning Star)

    mas “ridícula” é a sua capacidade de formular argumentos não baseados em nada, apenas repetindo o que outros disseram.

    Espera aí…. Minhas perguntas não são baseadas em nada, ou fico repetindo o que os outros falam????
    Não é contraditório esta sua afirmação???
    Ou um, ou outro, nunca os dois.

    Nossas “teorias ridículas”, embora uma PEQUENA PARTE não possa ser testada na prática, nascem porque são a #única# coisa que explica toooooooodas as outras mais de 90% que SIM PODEM ser observadas infalivelmente na prática.

    Pequena Parte ???? HAHAHAHA você está sendo desonesto intelectualmente (Valeu Barros kkkk).
    Nenhuma teoria referênte a Origem do universo, Origem das leis universais, Origem da vida e racionalidade do homem pode ser testada na prática. (isso sem contar as incoerências da teoria da evolução que também não são testados na prática)

    Estas teorias só são frutos de um radicalismo filosófico feito pelos ciêntistas através do juramento: “Deus não é a Resposta” (em outras palavras… Deus não existe).

    Só um radicalismo cego, e nada a mais.

    Agora referênte a outros assuntos (saúde, tecnologia, etc..) eu concordo plenamente. A ciência evoluiu bastante e está de parabens.

    Então em resumo….. que a ciência limite-se somente ao que cabe a ela responder. Os outros assuntos que não são de sua “ossada”, é melhor não se envolver, para não se expor ao RIDÍCULO com teorias CONTRADITÓRIAS.

    Por isso, não criar vida artificialmente é só um mero detalhe, que depende apenas de, dentre outros fatores, tempo e de determinados religiosos deixarem de ter frescura no rabo e pararem de lutar contra experimentos.

    Mero Detalhe????? Você diz: MERO DETALHE????? Não seja desonesto… Isso seria o mínimo do mínimo, para tentar cogitar a ausência de um criador.
    Se afirmam que o Acaso criou o “caso”…… como que agora que somos o “caso”, não conseguimos reproduzir o que o acaso criou???
    O “caso” não é maior que o acaso???
    Que contradição não????

    Então como nem isso consegue fazer, é melhor ficarem quietos em assuntos que NÃO ENTENDEM.

    Portanto, deixe de ser idiota e vá absorver um pouco de cultura antes de tentar ridicularizar alguma coisa, obtendo como único resultado a ridicularização de si próprio.

    Olha só quem fala…. você está visitando um blog cuja natureza é ridicularizar a Deus (que cultura não?).

    Acha que vou adquirir cultura aqui???? Este blog é apenas um “passatempo” para mim.

    E aliás…. porque reclama quando dou o troco?
    O próprio post já é uma piada atéia com requintes de ofensa..
    Você deveria então, estar acostumado com este tipo de “zueira”.

  6. Carlos Eduardo

    Realmente: em laboratóro só se testa algo real.

    Me diga uma coisa…
    Verdades metafísicas a ciência não pode provar.
    Questões como: existem outras mentes além da minha?; O mundo externo é real?; O passado não foi criado a 5 minutos paracendo ser mais velho?

    Crenças éticas assim como o que é belo ou bom, não podem ser analisados ciêntificamente;

    E até mesmo a própria ciência não pode ser analisados ciêntificamente (Petição de principio)

    Então segundo sua lógica, se tudo que não pode ser analisado pela ciência, não existe…. então na sua cabeça NADA existe.. nem mesmo a própria ciência….

    Que incoerênte não????

    Os milagres a que se refere o nosso amigo “Deus e ciência” não se enquadram em realidade: estão na mesma categoria do papai noel e do coelhinho da páscoa.

    Xiii vocês realmente gostaram da “falácia do espantalho” não???? Não enjoam de ser refutados sempre por utilizarem esta esta falácia???
    Para falar verdade já estou enjoado de refutar sempre a mesma coisa a cada ateu que aparece.

  7. Oia só, Barros, como funcionam algumas igrejas:

    http://revistaforum.com.br/blogdomouzar/2011/06/28/igrejas-e-mais-igrejas/

  8. A busca por deus é uma ocupação inútil, pois não há nada para ser encontrado onde nada existe. Aos deuses não se procura, se inventa.

  9. D&C
    Star
    Carlos
    Então em resumo….. que a ciência limite-se somente ao que cabe a ela responder. Os outros assuntos que não são de sua “ossada”, é melhor não se envolver, para não se expor ao RIDÍCULO com teorias CONTRADITÓRIAS.

    R: Não concordo é dever do homem expandir sua ciência em todos assuntos, se ainda cientificamente não o fez em relação aos assuntos metafísicos é por puro orgulho e não querer reconhecer obras que não são suas, mas cômodo atribui-lás como obras de: “ninguém”. Acaso, seleção natural, big-bang, acreditam em qualquer “deus”, com tanto que seja” dawkinser”, ou seja “burro”, cego” produzindo seres complexos e inteligentes, pois o orgulho ateu não pode permiti a existência de um ser Superior as suas vaidades….ha…ha…ha..ha..ha eu não posso lembrar dessa piada que a vontade rir é inevitável, me desculpem……he..he…he..he
    Existem evidências reais de forças imateriais inteligentes , agindo em nossas vidas, é comum a algumas pessoas preverem fatos ainda não consumados, provando que a intuição é real, é mais cômodo para ciência humana considerá-la como uma coisa “inexistente”, e para ateus convém classificar tais fenômenos como esquizofrenia, é dessa forma que desonestamente utilizam-se da própria ignorância , para fortalecer a sua razões equivocadas.

  10. Hill, obrigado pelos links. Vou tudo, sim.

    Criaturo escreveu:

    Existem evidências reais de forças imateriais inteligentes , agindo em nossas vidas, é comum a algumas pessoas preverem fatos ainda não consumados, provando que a intuição é real(…)

    É claro que o que ele chama de “evidência” deve ser alguma história contada por uma tia, do tipo:

    “A Efigênia foi convidada pra uma viagem, mas desistiu porque teve um mal pressentimento. Aí o carro em que os outros foram sofreu um acidente na BR e morreu todo mundo…”

  11. Deus & Ciência escreveu:

    Desde quando Milagre é testado em laboratório Barros???

    Desde quando os milagres passaram a acontecer apenas dentro do corpo dos fiéis. Tirando o Chris Angel e o Mister M, nunca mais ninguém andou sobre as águas, nunca mais nenhum morto foi ressuscitado depois de dias enterrado, nunca mais ninguém transformou água em vinho.

    Os milagres, agora, são do tipo “antes com câncer”, “depois, sem câncer”. “Antes com dor de cabeça; depois, sem dor de cabeça”. “Antes desempregado; depois, com emprego”… esse tipo de milagre, se é que me entende.

    Dá pra testar sim, num laboratório, quando uma pessoa ficou completamente curada de câncer, ou HIV, por exemplo. A medicina ainda espera ansiosa por um milagre assim. Até agora, necas de pitibiriba.

  12. Carlos Eduardo

    A busca por deus é uma ocupação inútil, pois não há nada para ser encontrado onde nada existe. Aos deuses não se procura, se inventa.

    E a busca por uma explicação da origem de todas as coisas sem um design, é mais inútil ainda, pois não há possibilidade de criação sem criador. Através das teorias, não se descobre…. se ilude.

  13. Barros

    Desde quando os milagres passaram a acontecer apenas dentro do corpo dos fiéis. Tirando o Chris Angel e o Mister M, nunca mais ninguém andou sobre as águas, nunca mais nenhum morto foi ressuscitado depois de dias enterrado, nunca mais ninguém transformou água em vinho.

    Eu discordo de você…. como sabe que estas coisas nunca mais aconteceram???? Você está procurando nos lugares certos???? acha mesmo que estas coisas iriam para a mídia??? Acha mesmo que a “Elite” teria acesso a estes fatos??? Nem mesmo a elite da época (Império Romano e Fariseus) tinham acesso, imagine hoje.
    Os orgulhosos e arrogantes, que se acham instruídos, nunca verão a Deus, pois a cegueira da vaidade os impedem.

    Mateus 11-25 “Naquela ocasião Jesus disse: —Ó Pai, Senhor do céu e da terra, eu te agradeço porque tens mostrado às pessoas sem instrução aquilo que escondeste dos sábios e dos instruídos!”

    Você está sendo inocênte ou desonesto intelectualmente ???… Só porque você não viu, não quer dizer que não aconteceu.
    Você é falacioso ao afirmar isso. (Ausência de evidência não é evidência de ausência)

    Os milagres, agora, são do tipo “antes com câncer”, “depois, sem câncer”. “Antes com dor de cabeça; depois, sem dor de cabeça”. “Antes desempregado; depois, com emprego”… esse tipo de milagre, se é que me entende.

    kkkkkkk Está assistindo muito RR Soares e Edir Macedo, meu caro. Só porque fazem palhaçadas com o que é sério, não significa que o sério não existe.
    Falácia – Falsa analogia.

    2 Pedro “2. Mesmo assim, muita gente vai imitar a vida imoral deles, e por causa desses falsos mestres muitas pessoas vão falar mal do Caminho da verdade.

    Dá pra testar sim, num laboratório, quando uma pessoa ficou completamente curada de câncer, ou HIV, por exemplo. A medicina ainda espera ansiosa por um milagre assim.

    E quem disse que já não aconteceu????? mais uma vez, eu repito, você está procurando milagres nos lugares certos??? Este tipo de coisa é mais comum do que você pensa. É conhecido como os casos “Inexplicados” da ciência. Vai dizer que nunca ouviu falar de curas misteriosas que a ciência não consegue explicar ????

    Você está confundindo as bolas… o que pode ser medido em laboratório são os resultados dos milagres e não os milagres em sí .

    Deus ocultará de vocês pela arrogância de quererem coloca-lo em uma mesa e disseca-lo para experiências.

    Mas se forem humildes, ele se manifestará com todo prazer, como se manifesta para aqueles que não o rejeita, cujo qual vocês chamam de “Loucos”.

    1Cor 1-18 “De fato, a mensagem da morte de Cristo na cruz é loucura para os que estão se perdendo; mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.

    Não seja Desonesto Barros, o pior CEGO é aquele que não quer ver!

  14. É conhecido como os casos “Inexplicados” da ciência. Vai dizer que nunca ouviu falar de curas misteriosas que a ciência não consegue explicar ????

    Manda um aí pra eu dar uma olhada. Você sabe: eu não sou humilde e Deus vive se escondendo de mim.

  15. Vander

    Não concordo é dever do homem expandir sua ciência em todos assuntos

    Então Vander…. A ciência se expandir eu concordo, mas o que não concordo é uma ciência querer se meter em assuntos de outra ciência.
    Assuntos metafísicos (Existência de Deus) não são explicados pelas Ciências Exatas. A Metafísica é relacionada a Ciências Humanas.
    Foi isso que quis dizer.
    Quando um quimico ou físico tenta se envolver em assuntos que não cabe a ele, se torna um Leigo, se expondo até mesmo ao ridículo com argumentos sem sentido (Dawkins e Atkins que o diga, kkkkk).
    Entendeu agora meu ponto de vista?
    Um Abraço.

  16. Barros

    Manda um aí pra eu dar uma olhada. Você sabe: eu não sou humilde e Deus vive se escondendo de mim.

    Você pede outra prova ???? dentre todas que já recebe????
    Você já recebeu provas suficiêntes da existência Dele, mas mesmo assim não acredita.
    Prefere continuar na vida Imoral e no engano, como está agora, o rejeitando.

    Mas Repito, enquanto há vida, há esperança. Se realmente quiser Vê-lo. Procure de TODO CORAÇÃO que o encontrará.

    Jeremias 29 “12. Então vocês vão me chamar e orar a mim, e eu responderei.
    13. Vocês vão me procurar e me achar, quando me procurarem de todo o vosso coração.

    Caso contrario, por mais evidências que te mostre… você continuará não enxergando, sendo cegado pelo Pecado, ficando distante de Deus.

    Isaias 59 “2. Pois são os pecados de vocês que os separam do seu Deus, são as suas maldades que fazem com que ele se esconda de vocês e não atenda as suas orações.”

  17. Caro Deus e Religião

    Vou te chamar assim, você pode até tentar enganar alguém colocando o “Ciência”, mas ambos sabemos que isso serve apenas para tentar dar um ar do tipo “não sou ignorante não, eu aceito e respeito a ciência”, o que obviamente pelos seus comentários não é verdade…

    Freqüento o blog do Barros a algum tempo, e já que você parece ser o rei do “Te desafio com uma pergunta que o homem ainda não pode responder, retruco com minhas repostas como design divino ou em forma de versículo e mais um kkkkkkkk no final para dar a impressão de que eu sai por cima”, gostaria que você me respondesse algumas perguntas…

    Só te peço uma coisa, responda com sinceridade, usando seu cérebro para formular suas respostas, não venha com versículos do “seu” livro sagrado, acho que está na hora de você descobrir que aqui nesse blog eles não valem nada

    Ai vão as perguntas:

    1º – Você alguma vez já se colocou a pensar que segue o Deus/Jesus Cristo da bíblia apenas por ter nascido e ou morado a maior parte da sua vida no Brasil, e que se você tivesse nascido na Índia por exemplo, estaria em um Blog Indiano, falando mal de quem acha que o Deus Brahman não existe? Não incomoda esse detalhe geográfico? Agora a pergunta mais relevante, você consegue enxergar alguma relação entre isso e o fato de eu ser paranaense e torcer pelo Coxa, assim como a maioria dos paulistanos torcem para times como Corinthians, São Paulo ou Palmeiras? Ou ainda que aqui no Brasil amamos o futebol e no Japão eles preferem o Beisebol?

    2º – Você consegue enxergar uma relação entre os países mais desenvolvidos, que por sua vez possuem menos crentes e mais pessoas com informação, e respeitam mais o direito do próximo, as leis ambientais, etc., com países pobres que possuem cada vez mais crentes e ignorantes e onde a lei que impera é a de Gerson?

    3º – Uma vez o Barros disse uma coisa que me chamou a atenção… ele disse que achava que a maioria dos crentes que andavam pelo blog não liam os posts, eu te faço essa pergunta, você realmente lê as coisas que são escritas aqui?
    Se você não lê, seria bom você começar a ler, se você lê, pergunto: você realmente acha que vai conseguir mudar a opinião de alguém que anda por aqui? Ou você não se importa? Você é apenas mais “humilde soldadinho de cristo”, esperando a sua recompensa ao fim da vida pelos serviços prestados?

    Outra coisa, antes que você me venha com perguntas como quem criou o universo, o que veio antes do Big bang, etc… já te dou a resposta, e essa resposta é de longe a mais sincera e honesta que poderia te dar, “Não sei”….

    Sei que você não vai agüentar e vai responder com versículos, e como todo bom crente terá todas as respostas, e fará com que elas façam sentido (pelo menos para vocês), por isso não vou te responder, mesmo que você diga que fiquei com medo do embate entre o bem e o mal, meu intuito com as perguntas não é a sua resposta, que deve ser bem previsível, como todas que você já deu, minha esperança é que você comece a pensar nas perguntas que te fiz, e que um dia comece a viver, pois como já diria Greg Graffin, a vida começa quando aceitamos nosso destino

    Abraço

  18. Cristiano, eu vou fazer um esforço e ler as respostas dele; se é que ele vai responder, e se é que o que ele vai escrever, de fato, responderá alguma coisa… o que eu duvido…

    D&C

    Você pede outra prova ???? dentre todas que já recebe????
    Você já recebeu provas suficiêntes da existência Dele, mas mesmo assim não acredita.

    Sim, meu filho: você falou que existem carradas de provas de curas milagrosas… eu só pedi uma, umazinha só. Manda aí que eu quero fazer umas pesquisas online sobre ela. Faz assim: vai lá nessa fonte que faz você pensar que esse tipo de coisa é comum e me manda um só caso. Um só, tá? De repente você tenha milhares aí, mas eu quero pesquisar sobre apenas um.

    Prefere continuar na vida Imoral e no engano, como está agora, o rejeitando.

    Você não sabe como eu levo a minha vida, portanto não pode dizer que eu levo uma vida imoral. Isso é apenas uma prova incontestável do seu preconceito e da sua vontade desesperada de que eu esteja certo e o seu Deus doidim seja mesmo só uma ilusão.

    Como dizia Jesus Cristo, o nosso Salvador: “A boca fala aquilo do que o coração está cheio.”

  19. Olá Barros, deixando o “Deus e Religião” de lado, que aparentemente tem todas as respostas que precisa, gostaria de propor como tema para um post futuro (se é que você me permite), algo que sempre me incomodou

    Sempre faço essa pergunta quando converso sobre religião com alguém, na verdade é uma pergunta muito difícil, “O ser mais evoluído (racionalmente) tem obrigação moral de guiar os menos evoluidos, mesmo contra sua vontade?”

    Levando em conta a história da humanidade, fica claro que com a evolução, tanto social quanto intelectual, a religiosidade tende a diminuir (pelo menos as que tem deuses esquizofrênicos), sempre achei relevante essa discussão, já que vivemos no mesmo planeta e nas leis que regem nosso universo infelizmente precisamos apenas de um ignorante para causar dor a uma grande maioria

    Ou seja, aonde acaba o direito a acreditar em qualquer coisa e onde entra o estado interferindo e dizendo “Amigão, assim não vai rolar, você está prejudicando outras pessoas, mesmo que elas não saibam disso…”

    Por gostar muito da maneira que você escreve seus posts, gostaria de ver sua opinião sobre o assunto…

    Abraço e parabéns pelo blog, fiquei muito feliz quando ele foi reativado….

  20. Cristiano
    Se me permitir, gostaria de responder suas perguntas endereçadas ao D&C, mas, aviso que não uso argumentos emocionais biblicos.

    Barros
    Voce poderia “provar” que milagre existi escrevendo algo inteligente.
    Eu acho isso dificil mas, não é impossivel, pois eu acredito em milagres!
    hahahahahah!

  21. Caro “Hit and Run” Cristiano

    Vou te chamar assim, pois pelos seus comentários, você é o tipo de pessoa que fala, cria polêmica e depois sai correndo para não concluir o argumento.

    Vou te chamar assim, você pode até tentar enganar alguém colocando o “Ciência”, mas ambos sabemos que isso serve apenas para tentar dar um ar do tipo “não sou ignorante não, eu aceito e respeito a ciência”, o que obviamente pelos seus comentários não é verdade…

    Você conhece Ciência????? Acho que não, pois se conhecesse saberia que não existe UMA EVIDÊNCIA que refutaria a existência de Deus e muito menos a de Cristo.
    Então…. como você não conhece nada e ainda acredita que é resultado de uma “Sopa de Rocha” (que já foi refutado pela NOSSA própria ciência) O ignorante é você.

    Freqüento o blog do Barros a algum tempo, e já que você parece ser o rei do “Te desafio com uma pergunta que o homem ainda não pode responder, retruco com minhas repostas como design divino ou em forma de versículo e mais um kkkkkkkk no final para dar a impressão de que eu sai por cima”, gostaria que você me respondesse algumas perguntas…

    Parece que sou o Rei???? porque diz isso??? Seria porque ficou mordido por REALMENTE não conseguir sustentar a ilusória crença que tem no “ACASO”????
    Por simplesmente ter de ficar quieto pois a VERDADE jámais será vencida pela ILUSÃO???
    Por saber que a vida Imoral que levam serão condenados junto com vocês se não se arrependerem???

    Pois bem amigo….. Enquanto houver pessoas como você a fim de deturpar a realidade e zombar do que não conhece (ou finge não conhecer), existirão pessoas como eu para rebater estes argumentos, com um toque de Humor. kkkkkkkkkk

    Só te peço uma coisa, responda com sinceridade, usando seu cérebro para formular suas respostas, não venha com versículos do “seu” livro sagrado, acho que está na hora de você descobrir que aqui nesse blog eles não valem nada

    Você diz que não vale nada, mas não consegue refuta-lo não é mesmo????
    Se não valem nada….. porque ficou calado diante das afirmações????
    Não vale nada, mas as evidências ciêntíficas, testificam a seu favor.

    Ao contrário destes teus livrecos de teorias furadas, onde a Rocha + Sol + Elementos quimicos Inorgânicos, podem formar um ser Orgânico e Leis cegas criando algo complexo (como se um furacão passando em uma linha ferrea construisse um boeng 747).

    Estes livros SIM é que não valem nada.
    Se utilizo “meu” Livro sagrado… utilize “seus” livros para refutar. meus argumentos.
    Vamos lá… cite trechos dos livros de Darwim, Dawkins, Atkins…. será que não consegue ????
    Não consegue, pois eles são confusos, não esclarecendo NADA, se confundindo e se envergonhando em suas próprias teorias sem sentido.

    1 Cor 3 “18. Que ninguém engane a si mesmo! Se algum de vocês pensa que é sábio conforme a sabedoria humana, então precisa se tornar louco para ser, de fato, sábio.
    19. Pois aquilo que este mundo acha que é sabedoria Deus acha que é loucura. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Deus pega os sábios nas suas espertezas.”

    Porém um livro que foi feito a mais de 2000 anos atrás, refletem a realidade como se fosse feito hoje. tornando-a viva e poderoza. sendo irrefutável.

    Hebreus 4 “12. Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas”

    Porque não usa seu cérebro para verificar as evidências. Porque não utiliza sua rasão para analisar os fatos?? Porque utiliza-se de falácias para crer em algo IMPOSSÍVEL onde os fatos declaram exatamente ao contrário????

    E uma outra coisa, se você se incomoda com as palavras da Bíblia ……… é só não ler ué!? ………. simplês!

    1º – Você alguma vez já se colocou a pensar que segue o Deus/Jesus Cristo da bíblia apenas por ter nascido e ou morado a maior parte da sua vida no Brasil, e que se você tivesse nascido na Índia por exemplo, estaria em um Blog Indiano, falando mal de quem acha que o Deus Brahman não existe? Não incomoda esse detalhe geográfico? Agora a pergunta mais relevante, você consegue enxergar alguma relação entre isso e o fato de eu ser paranaense e torcer pelo Coxa, assim como a maioria dos paulistanos torcem para times como Corinthians, São Paulo ou Palmeiras? Ou ainda que aqui no Brasil amamos o futebol e no Japão eles preferem o Beisebol?

    Mas é claro que já. Isso é óbvio. Se eu tivesse nascido em outro país onde Jesus Cristo não era conhececido, com certeza estaria acreditando em outros deuses. Porem sei que Deus não levaria isso em consideração, pois era ignorante (inocente)

    Atos 17 “30. No passado Deus não levou em conta essa ignorância. Mas agora ele manda que todas as pessoas, em todos os lugares, se arrependam dos seus pecados

    Porém minhas atitudes seram julgados de acordo com minha consiência, Pois mesmo que não o conhece-sse, seu espirito me guiaria.

    Romanos 2 “14. Os não-judeus não têm a lei. Mas, quando fazem pela sua própria vontade o que a lei manda, eles são a sua própria lei, embora não tenham a lei.
    15. Eles mostram, pela sua maneira de agir, que têm a lei escrita no seu coração. A própria consciência deles mostra que isso é verdade, e os seus pensamentos, que às vezes os acusam e às vezes os defendem, também mostram isso.”

    O problema não é NÃO conhecer a Cristo, mas sim Rejeita-lo

    Mateus 10 “32. Se uma pessoa afirmar publicamente que pertence a mim, eu também, no Dia do Juízo, afirmarei diante do meu Pai, que está no céu, que ela pertence a mim.
    33. Mas, se uma pessoa disser publicamente que não pertence a mim, eu também, no Dia do Juízo, direi diante do meu Pai, que está no céu, que ela não pertence a mim

    2º – Você consegue enxergar uma relação entre os países mais desenvolvidos, que por sua vez possuem menos crentes e mais pessoas com informação, e respeitam mais o direito do próximo, as leis ambientais, etc., com países pobres que possuem cada vez mais crentes e ignorantes e onde a lei que impera é a de Gerson?

    Na maioria dos casos, quem possui uma renda maior e uma qualidade de vida melhor, são mais arrogantes e vaidosos, rejeitando a Deus. Pois o dinheiro é seu deus.

    Mateus 6 – “24. —Um escravo não pode servir a dois donos ao mesmo tempo, pois vai rejeitar um e preferir o outro; ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e também servir ao dinheiro

    Porém quem vive na miséria ou pobreza, não possui recursos,os tornando humildes (Nos casos dos Cristãos). Por isso a única solução é a dependência em Deus

    1º corintios 1 “27. Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar os poderosos, ele escolheu o que o mundo acha fraco.
    28. Para destruir o que o mundo pensa que é importante, Deus escolheu aquilo que o mundo despreza, acha humilde e diz que não tem valor

    3º – Uma vez o Barros disse uma coisa que me chamou a atenção… ele disse que achava que a maioria dos crentes que andavam pelo blog não liam os posts, eu te faço essa pergunta, você realmente lê as coisas que são escritas aqui?

    Claro que leio… se não lesse não estaria refutando.

    se você lê, pergunto: você realmente acha que vai conseguir mudar a opinião de alguém que anda por aqui? Ou você não se importa?

    As palavras da VERDADE não são para blasfemadores…. (até mesmo porque se fosse, estaria jogando pérolas aos porcos)….. Mas sim para possíveis irmãos que visitam este blog (afinal ele é público), ou para pessoas que as vezes, não estão esclarecidas, procurando um entendimento.

    Agora…… se alguêm vai mudar ou não… não é minha responsabilidade, o que sei é que a palavra de Deus não volta vazia.

    Isaias 55 “11. assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei”

    Você é apenas mais “humilde soldadinho de cristo”, esperando a sua recompensa ao fim da vida pelos serviços prestados?

    E você??? porque escreve?? é mais “um fantochezinho” Papagaio dos 4 Cavaleiros do Ateismo?? Acreditãndo me livrar da “grande Prisão” que eu vivo, disperdiçando minha vida em um deus inesistente???
    Me incentivando a “cair na gandáia” afinal, como diz aquele ditado ateu: “comemos e bebemos, porque amanhã morreremos”?

    Com certeza ele é inexistente para você, pois está cego.
    Mas para mim ele é tão claro como o dia, pois reconheci sua autoridade e aceitei rejeitar a imoralidade e viver uma vida segundo ensinamentos de Cristo.

    Outra coisa, antes que você me venha com perguntas como quem criou o universo, o que veio antes do Big bang, etc… já te dou a resposta, e essa resposta é de longe a mais sincera e honesta que poderia te dar, “Não sei”….

    Não seja desonesto…. é claro que sabe……… O que acontece é que “os prazeres imorais momentâneos” e orgulho não te deixa confessar.

    Sei que você não vai agüentar e vai responder com versículos, e como todo bom crente terá todas as respostas, e fará com que elas façam sentido (pelo menos para vocês)

    É claro que faz sentido, afinal não precisamos ficar nos enganando para cauterizar nossa consciência e continuar no erro, apenas para aproveitar “os prazeres imorais” da vida. Nós aceitamos a REALIDADE e buscamos viver uma vida correta. (é claro que os lobos em pele de cordeiros não contam)

    por isso não vou te responder, mesmo que você diga que fiquei com medo do embate entre o bem e o mal, meu intuito com as perguntas não é a sua resposta, que deve ser bem previsível, como todas que você já deu

    Se são previsíveis, porque até agora ninguêm refutou? seria porque não há refutação paupavel???
    E se não há refutação então porque vivem na ilusão achando que é mentira o que é real???
    Ah ja sei, Oh! prazeres da carne, porque não me abandonas !!!!!!! kkkkkkkk

    minha esperança é que você comece a pensar nas perguntas que te fiz, e que um dia comece a viver, pois como já diria Greg Graffin, a vida começa quando aceitamos nosso destino

    E minha esperança é que vocês se arrependam de seus erros, sigam os caminhos de Cristo e vivam uma vida correta… longe desta falsa moralidade que criaram, onde “tudo pode”.
    Então assim começarão a viver ABUNDANTEMENTE (e não me refiro a bens materiais, antes que alguêm pergunte kkkkk).

    Um Abraço.

  22. Vaí lá barros, Não só um exemplo, mas vou dar três de cada:

    Curas de Cancer:
    Carlos Peixoto Fernandes
    Jucelina de Almeida Oliveira
    Carlos da Silva

    Curas de Aids:
    Amarildo Rodriguês
    Paulo Henrique Machado silva
    Cibele Rocha de Alcantra Moraes

    Pesquise aí…..

    Você não sabe como eu levo a minha vida, portanto não pode dizer que eu levo uma vida imoral.

    Como não sei a vida que você leva Barros…. Você as descreve no próprio Blog…….
    Você mesmo se condena ao escrever… afinal.. como você mesmo Sabe: “A boca fala aquilo do que o coração está cheio.”
    Neste caso As letras no lugar da boca.

    Está aprendendo garoto !!!! kkkkk

  23. Criaturo

    Ao contrário do que acontece nas religiões, aqui todos podem expressar suas idéias, começo a achar esse seja o motivo pelo qual tantos religiosos gostam de vir aqui e praticar a “recompensadora atividade de questionar e expor opiniões contrárias”, coisa um tanto quanto proibida nas religiões, ato esse que de certa maneira tornou possível que eu e você estejamos nos comunicando por aqui, pode não parecer, mas esse tipo de sentimento, o de não aceitar resposta prontas como “É assim por que é assim, por que está escrito” e estar aberto a mudar de opinião quando vemos que estávamos errado, além de ser libertador, ainda ajuda a exercitar o cérebro…

    Por isso, fique a vontade para responder minhas perguntas, a única coisa que não vou fazer é ficar discutindo, mesmo porque como já disse, existem respostas que não temos, mesmo que isso pareça frustrante… Não posso discutir com alguém sem ter certeza de alguma coisa, mesmo que eu ache que tenha…

    Abraço

  24. Vander

    Se me permitir, gostaria de responder suas perguntas endereçadas ao D&C, mas, aviso que não uso argumentos emocionais biblicos.

    As citações Biblicas não são para eles, mas sim para os irmãos que acessam este blog, ( o In God e o Hagnus são exemplos).
    Então para os irmãos não são emocionais, até mesmo porque as citações não são emocionais, mas sim RACIONAIS.

    Emocionais são os argumentos sem sentido dos Ateus.

    Um Abraço.

  25. Caro Deus e Religião

    Dê-me ao menos algum tempo para ler o blog novamente antes de dizer que fiquei com medo e fugi…

    Como disse no meu post, não vou discutir com você, o fato de você achar que ser cético em relação a deuses significa levar uma vida imoral, ou que vivemos para cair na gandaia demonstra seus valores e visão do mundo, o que impede que tenhamos uma discussão onde alguém aprenda alguma coisa…

    Vamos fazer o seguinte, vamos fingir que você ganhou a discussão, eu tive que ficar calado com suas respostas, assim ficamos os dois felizes…

    Abraço

  26. Cristiano

    Ao contrário do que acontece nas religiões, aqui todos podem expressar suas idéias, começo a achar esse seja o motivo pelo qual tantos religiosos gostam de vir aqui e praticar a “recompensadora atividade de questionar e expor opiniões contrárias”,

    Cristiano….. Se há liberdade neste blog… porque então tenta reprimir minha “liberdade”.
    O que estou fazendo é justamente isso. expondo meu ponto de Vista.

    “É assim por que é assim, por que está escrito” e estar aberto a mudar de opinião quando vemos que estávamos errado, além de ser libertador, ainda ajuda a exercitar o cérebro…

    Pois é…. então as citações Biblicas então servem justamente para isso… Para que vocês possam le-las a analisa-las, como uma opinião extra. Mas você as critica quando as coloco????

    Por isso, fique a vontade para responder minhas perguntas, a única coisa que não vou fazer é ficar discutindo, mesmo porque como já disse, existem respostas que não temos, mesmo que isso pareça frustrante… Não posso discutir com alguém sem ter certeza de alguma coisa, mesmo que eu ache que tenha…

    Se você afirma que não possui respostas, porque então ignora outras opiniões ??? achando que são Anti-ciêntificos???
    seria um Pré-conceito??

  27. D&C, tu só pode tá de sacanagem. Como que tu acha que eu vou encontrar alguma coisa sobre um “Carlos da Silva” — usando aspas — no Google??? Tenta fazer lá pra tu ver o que é que vem! Tenta colocar o nome de “Cibele Rocha de Alcântara Moraes” + AIDS. Zero resultado. Será que não tem nada na internet sobre essa cura milagrosa? Se tem, manda aí um site de alguém que teve a ideia revolucionária de divulgar essa façanha de Deus pra calar a boca de ateus feito eu.

    É muito estranho não ter nada.

  28. Cristiano
    Qual é sua definição de Moral??? É a mesma do Hudson???
    Se for, é bem diferênte da minha…
    Respondam para mim (Se quiser,é claro)

    Fornicação é errado???
    Bigamia é errado???
    Homosexualismo é errado???
    Incesto é errado???
    Vícios são errados???

  29. Amanhã eu volto pra saber se o D&C postou algum site falando sobre essas curas de câncer e de Aids que Deus concedeu a esses 6 escolhidos…

    Se ele não tiver uma fonte na internet falando sobre o assunto, eu vou pensar o quê? Que quem contou isso pra ele foi uma tia-avó. E talvez tenha sido essa mesma tia-avó que diagnosticou a cura aí desse povo.

  30. Barros

    D&C, tu só pode tá de sacanagem. Como que tu acha que eu vou encontrar alguma coisa sobre um “Carlos da Silva” — usando aspas — no Google??? Tenta fazer lá pra tu ver o que é que vem! Tenta colocar o nome de “Cibele Rocha de Alcântara Moraes” + AIDS. Zero resultado. Será que não tem nada na internet sobre essa cura milagrosa? Se tem, manda aí um site de alguém que teve a ideia revolucionária de divulgar essa façanha de Deus pra calar a boca de ateus feito eu.
    É muito estranho não ter nada.

    Caracas meu…… Você me pediu nomes e te dei…. Como agora quer que eu encontre para você ???
    Vou tentar identificar algum artigo e já te passo aqui no blog.
    (Espero que meu esforço não seja em vão kkkkkk)

  31. Vamos lá

    Falei que não ia ficar discutindo, mas…

    Se pareceu que estou tentando reprimir sua liberdade, não era minha intenção, se você prestar bem atenção ao meu post original, vai perceber que me perocupei muito mais em questionar suas idéias com algumas perguntas, do que faltar com respeito, aliás suas respostas pareceram um pouco mais carregadas que as minhas perguntas

    Pode ser que você não entenda, mas considero coisas diferentes provar que a gravidade existe (pois consigo até mesmo dizer qual a velocidade de um objeto quando ele chega ao chão), e aceitar a bíblia como prova, sendo que a mesma foi escrita a muito tempo, por pessoas que achavam que a terra tinha alguns milhares de ano, “só por isso” pareço cético com relação a bíblia

    Mas eu entendo você, a religião é o produto mais tentador que existe, “Viver em um lugar melhor que aqui pela eternidade, com os entes queridos que já se foram”, me diga quem poderia achar isso algo ruim…

    O problema na verdade não é acreditar, acreditar é fácil, o difícil é depois admitir que infelizmente estávamos errado… ai precisamos de coragem…

    Abraço

  32. Não sei qual a definição de moral do Hudson, mas respondendo sua pergunta…

    Se você precisa saber se alguém acha que incesto é errado, tem alguma coisa errada com você…

    Você conhece alguém que acha certo?

    Fornicação é errado? Sabe, sempre quando fico em dúvida sobre alguma coisa nesse sentido, procuro olhar na natureza, geralmente ela vem com a resposta, olhando na natureza, e sabendo que o casamento foi criado pelo ser humano… Chego à conclusão como mamífero que somo que seja normal termos interesse sexual em mais de uma mulher, as implicações que derivam de efetivamente consumar esse desejo que devem ser questionados, não o desejo em si…

    A bigamia entra no mesmo conceito…

    Quanto ao homossexualismo, meu corpo é atraído por mulheres, mas não tenho problema nenhum com quem pensa diferente de mim, não podemos achar que “o não natural” é “errado”, esses dois conceitos não são a mesma coisa, apesar de achar o homossexualismo “não natural” (já que a maioria da população é heterossexual), não o considero algo “errado”, apenas considero como o “não padrão”, além disso o que me interessa como alguém usa suas cavidades corpóreas?

    Vício é errado? Na verdade, vou usar outro termo, “tudo que é em demasia” faz mal, até a religião, nesse caso, se você chamar de vício o que é feito demasiadamente (sem bom senso), sim, considero errado…

    Mas acho preocupante que sua definição de moral seja definida por essas questões, minha definição de moral é mais parecida com a frase roubada pelo cristianismo, “Não faça com os outros o que você não quer que façam com você”, e isso inclui os animais também, se você não cuida do seu gato ou seu cachorro sua moral é questionável… Na lista de prioridades da moral, assuntos sexuais são secundários, pelo menos para quem não tem problemas com esse assunto

    O mais interessante em tudo isso, é que posso garantir que se você conhecesse pessoas do meu convívio, elas lhe diriam que na medida do possível sigo essa regra, mesmo sendo um ateu…

    Talvez isso seja o que mais intriga um crente, como um ateu pode ser uma pessoa correta sem o seu deus, passa a impressão que se eles não tivessem o deus deles seriam pessoas em essência ruins… O que é na verdade é muito triste e desanimador…

    Abraço

  33. Cristiano & D&C

    com licença, de meter o focinho onde não fui chamado..funch..funch….he..he..he!
    O problema na verdade não é acreditar, acreditar é fácil, o difícil é depois admitir que infelizmente estávamos errado… ai precisamos de coragem…
    R: Se o seu raciocínio ateu estiver certo, sinto muito! pois nem a grata satisfação de saber que estava certo, voce vai ter! portanto nunca mais presisará de mais nada, ja que estará fazendo parte dele.
    Se o nosso raciocínio crente estiver certo, isto não nos surprenderá , visto que ja acreditávamos.
    começo a achar esse seja o motivo pelo qual tantos religiosos gostam de vir aqui e praticar a “recompensadora atividade de questionar e expor opiniões contrárias”
    A maioria dos religiosos vem aqui e permanecem por algum tempo com a doce ilusão que irão conseguir regatar algumas “ovelhas perdidas”..he..he..he ..puro orgulho correndo atras do vento, ja que ambas as partes ja optaram por qual razão ou Razão a seguir.
    Eu por minha vez, gosto de ouvir e saber reconhecer as virtudes divergentes da minha razão.
    Pois seria muito mais facil entrar em sites de crentes convergentes.
    Antes eu era “ateu de ateus”, isso me levou a entrar neste site, eu não entendia como ainda existiam pessoas descrentes.
    segue o Deus/Jesus Cristo da bíblia apenas por ter nascido e ou morado a maior parte da sua vida no Brasil
    Pessoas com entendimentos diferentes sempre verão a Deus com olhos diferentes, voce tem certeza que o “outro” vê exatamente o que voce vê? Depende da potencia das lentes, não é? No entanto a Realidade é Única.
    Você consegue enxergar uma relação entre os países mais desenvolvidos, que por sua vez possuem menos crentes e mais pessoas com informação
    Este argumento não é original, quando o milagre é de mais, os ateus principalmentes, deveriam desconfiar mesmo sendo amigos, voce ja foi la comprovar pessoalmente, ou apenas teve fé?
    Você não entendeu esta frase: “Os sãos não precisam de médicos e sim os doentes.”
    Se aqui existem mais crentes, certamente é por existirem um numero maior de evidencias da Perfeita Razão trabalhando pelo Bem Comum dando o exemplo a ser seguido, porem:
    Cada um colhe o que planta! Se os doentes recusam-se a serem “curados” justificam seus sofrimentos.
    Mas ainda é justo o Bom Médico se apresentar onde existem mais doentes.
    Pois o Bom Pastor:”Deixará as ovelhas que se encontram em seguranças e ira nos confins do inferno, para resgatar as ovelhas perdidas, as mais “doentes ” e sofredoras.
    No entanto o remédio que é valido para um , poderá ser veneno fatal para o outro, portanto sua idéia de “um mundo ideal ateu” para algumas pessoas, despreparadas, poderá significar o “final dos tempos”.
    Fora comunismo! Pessoas diferentes, culturas diferentes, moralidades diferentes, crenças diferentes, Deus se apresenta através dasdiferenças e não da Igualdade Perfeita.
    você realmente lê as coisas que são escritas aqui?
    Dificilmente, mas normalmente me arrependo de ter lido, pois são sempre os mesmos argumentos emocionais:
    Contra as contradições bíblicas, religiões politicas, sem falar nas “Barraquices” do Barros, onde ironicamente deseja colocar-se na posição de um deus ateu ridículo, só para hipocritamente ter argumento para poder desacreditá-lo..he..he..he…he!
    Isso quando não apela para um linguajar chulo desnecessário quando existem argumentos inteligentes.
    De todas suas babaquices postais, um post merece uma nota: Alice x matrix, onde ironicamente,

  34. Os anonimos é nóis!

  35. segue na integra:

    Cristiano & D&C

    com licença, de meter o focinho onde não fui chamado..funch..funch….he..he..he!
    O problema na verdade não é acreditar, acreditar é fácil, o difícil é depois admitir que infelizmente estávamos errado… ai precisamos de coragem…
    R: Se o seu raciocínio ateu estiver certo, sinto muito! pois nem a grata satisfação de saber que estava certo, voce vai ter! portanto nunca mais presisará de mais nada, ja que estará fazendo parte dele.
    Se o nosso raciocínio crente estiver certo, isto não nos surprenderá , visto que ja acreditávamos.
    começo a achar esse seja o motivo pelo qual tantos religiosos gostam de vir aqui e praticar a “recompensadora atividade de questionar e expor opiniões contrárias”
    A maioria dos religiosos vem aqui e permanecem por algum tempo com a doce ilusão que irão conseguir regatar algumas “ovelhas perdidas”..he..he..he ..puro orgulho correndo atras do vento, ja que ambas as partes ja optaram por qual razão ou Razão a seguir.
    Eu por minha vez, gosto de ouvir e saber reconhecer as virtudes divergentes da minha razão.
    Pois seria muito mais facil entrar em sites de crentes convergentes.
    Antes eu era “ateu de ateus”, isso me levou a entrar neste site, eu não entendia como ainda existiam pessoas descrentes.
    segue o Deus/Jesus Cristo da bíblia apenas por ter nascido e ou morado a maior parte da sua vida no Brasil
    Pessoas com entendimentos diferentes sempre verão a Deus com olhos diferentes, voce tem certeza que o “outro” vê exatamente o que voce vê? Depende da potencia das lentes, não é? No entanto a Realidade é Única.
    Você consegue enxergar uma relação entre os países mais desenvolvidos, que por sua vez possuem menos crentes e mais pessoas com informação
    Este argumento não é original, quando o milagre é de mais, os ateus principalmentes, deveriam desconfiar mesmo sendo amigos, voce ja foi la comprovar pessoalmente, ou apenas teve fé?
    Você não entendeu esta frase: “Os sãos não precisam de médicos e sim os doentes.”
    Se aqui existem mais crentes, certamente é por existirem um numero maior de evidencias da Perfeita Razão trabalhando pelo Bem Comum dando o exemplo a ser seguido, porem:
    Cada um colhe o que planta! Se os doentes recusam-se a serem “curados” justificam seus sofrimentos.
    Mas ainda é justo o Bom Médico se apresentar onde existem mais doentes.
    Pois o Bom Pastor:”Deixará as ovelhas que se encontram em seguranças e ira nos confins do inferno, para resgatar as ovelhas perdidas, as mais “doentes ” e sofredoras.
    No entanto o remédio que é valido para um , poderá ser veneno fatal para o outro, portanto sua idéia de “um mundo ideal ateu” para algumas pessoas, despreparadas, poderá significar o “final dos tempos”.
    Fora comunismo! Pessoas diferentes, culturas diferentes, moralidades diferentes, crenças diferentes, Deus se apresenta através dasdiferenças e não da Igualdade Perfeita.
    você realmente lê as coisas que são escritas aqui?
    Dificilmente, mas normalmente me arrependo de ter lido, pois são sempre os mesmos argumentos emocionais:
    Contra as contradições bíblicas, religiões politicas, sem falar nas “Barraquices” do Barros, onde ironicamente deseja colocar-se na posição de um deus ateu ridículo, só para hipocritamente ter argumento para poder desacreditá-lo..he..he..he…he!
    Isso quando não apela para um linguajar chulo desnecessário quando existem argumentos inteligentes.
    De todas suas babaquices postais, um post merece uma nota: Alice x matrix, onde ironicamente, sem perceber, usou um filme totalmente espírita, para insinuar uma suposta a ilusão virtual crente, mas merece um elogio pela humildade de ter reconhecido e admitido que tinha duvidas, qual das partes estariam sendo iludidas pela matrix, crentes ou ateus?

    Você é apenas mais “humilde soldadinho de cristo”, esperando a sua recompensa ao fim da vida pelos serviços prestados?
    Somos crentes e gratos por sabermos reconhecer tudo de bom que Deus já fez por nós é o seu amor passado e presente que nos evidencia um futuro ainda melhor.
    Existem alguns ateus tão tradicionais quanto alguns crentes e isto justifica sua falta de originalidade seguindo a mesma linha de pensamento alheios.
    Já estou pensando em um novo post para o meu Blog: Cartilha contra argumentos prontos de manadas ateus”:
    Deus não devolve membros a amputados.
    Religião são ruins.
    Se ateísmo é religião , careca é cor de cabelo.
    Não acreditamos em papai-noel, mula sem cabeça e unicórnio cor de rosas.
    Nos presídios a maioria é de crentes.
    Países desenvolvidos são ateus( este foi em sua homenagem, Cris!)
    Sou um ateu bonzinho humanista.
    Nasci ateu, fui corrompido e agora voltei ao meu estado natural.
    Vou parar por aqui porque a lista de incoerências é grande, vou guardar para me divertir no meu blog.
    sds

  36. Criaturo,

    Agrada-me a sua maneira de discutir, com argumentos do nosso tempo, sem versículos, que na maioria das vezes “pregam o correto” da mesma maneira que um dia darei conselhos para a minha filha, ou seja, não considero nenhuma inspiração divina escrever em um papel que devemos respeitar os semelhantes e tentar levar uma vida correta…

    Quanto a sua primeira resposta, você comete um equivoco muito grande ao achar que nós ateus queremos estar certos… E que não ter o prazer de saber que estávamos pensando corretamente é algo que passa pela nossa cabeça, esse é o erro mais freqüente dos religiosos, nós não odiamos o seu deus, só achamos pela experiência com o meio que vivemos que ele não existe…

    Quanto a sua resposta sobre seguir o deus cristão por ter nascido no Brasil, ela seria válida se os dogmas de todas as religiões fossem iguais, mudando apenas o nome do artista, o que não é verdade, seria muito generalista dizer que budistas e cristãos no fundo querem e pensam da mesma maneira, concordo que a realidade é única, o problema é que as religiões não são assim sua resposta não respondeu a pergunta…

    Com relação aos países desenvolvidos serem menos religiosos, entendi seu argumento, mas ele parece um argumento recursivo, dessa maneira os crentes e seus sofrimentos só tendem a aumentar sem fim, responde a pergunta, mas com ela você não consegue chegar ao que o deus cristão espera para seus filhos, pois teríamos cada vez mais e mais pessoas sofrendo, seja por problemas financeiros ou sociais

    Quanto a sua última resposta, da lista alguns argumentos realmente são batidos, mas outros não são argumentos de ateus, ser uma pessoa correta não tem nada a ver com religião, pelo menos não deveria…

    Mas cara, daqui para frente essa discussão só tende a gerar ruído, por isso fico por aqui, mas te digo uma coisa, se depois de toda essa discussão eu e você aprendemos algo, já serviu para alguma coisa…

    Abraço

  37. Cristiano

    Caro Deus e Religião

    Vou te chamar assim, você pode até tentar enganar alguém colocando o “Ciência”, mas ambos sabemos que isso serve apenas para tentar dar um ar do tipo “não sou ignorante não, eu aceito e respeito a ciência”, o que obviamente pelos seus comentários não é verdade…

    usando seu cérebro para formular suas respostas, não venha com versículos do “seu” livro sagrado, acho que está na hora de você descobrir que aqui nesse blog eles não valem nada

    Esta palavras não foram carregadas???? Como você diz uma coisa destas e afirma que não foram ofensivas???
    Me desculpe mas foi você quem começou.
    Agora…. se daqui por diante, me tratar com respeito…. pode ficar tranquilo que farei o mesmo, não sendo irônico ou ofensivo.

    Mas eu entendo você, a religião é o produto mais tentador que existe, “Viver em um lugar melhor que aqui pela eternidade, com os entes queridos que já se foram”, me diga quem poderia achar isso algo ruim…

    Discordo de você……. o ateismo é que é um produto tentador…. fazer o que quiser sem dar satisfações a ninguêm. Sem consiência, sem consequências, ser você mesmo seu próprio “deus”, não se curvando ou se humilhando a nada.
    Realmente não concordo com você. A Ateismo sim é MUITO MAIS que é tentador e não o Cristianismo.

    Porem o Cristianismo é Real, Tanto nas evidências quanto na lógica.
    E o Ateismo não me dá argumentos ou evidências para crer. “como um acaso cria um caso”

    O problema na verdade não é acreditar, acreditar é fácil, o difícil é depois admitir que infelizmente estávamos errado… ai precisamos de coragem…

    Concordo plenamente contigo, e ainda complemento, “Mas o pior ainda é descobrir a verdade quando não há mais volta.”

    Fornicação é errado? Sabe, sempre quando fico em dúvida sobre alguma coisa nesse sentido, procuro olhar na natureza, geralmente ela vem com a resposta, olhando na natureza, e sabendo que o casamento foi criado pelo ser humano… Chego à conclusão como mamífero que somo que seja normal termos interesse sexual em mais de uma mulher, as implicações que derivam de efetivamente consumar esse desejo que devem ser questionados, não o desejo em si…

    Cristiano, Concordo em partes com sua afirmação.
    A natureza, todas as espécies, fora os homens, são irracionais. Se você olhar pode se impressionar, pois mesmo com a irracionalidade, as formigas e abelhas por exemplo, em alguns aspectos dão um Show de organização em relação ao homem. Mas quando se trata de Moralidade, os seres irracionais, não são bons exemplos, até mesmo porque eles não possuem um Senso moral.

    Um exemplo: Cachorros não se importam em cruzar com suas genitoras. eles seguem um instinto. Como nós, mesmo sendo animais iguais a quaquer outro, podemos controlar nossos instintos (carnalidade) através da racionalidade, como se explica então o senso Moral ter aparecido do acaso, através da seleção natural???

    Como se explica a diferênça entre Bom e Ruim, se os animais não possuem isso, mas mesmo assim vivem em harmonia??? Assim como a primeira causa para origem do universo, a primeira causa para as leis universais (gravidade, orbitas, etc…) a primeira vida, precisou-se de um modelo para a Moral. Um modelo do que é certo e errado.

    Então com tudo isso… como se explica você achar queo desejo ao Incesto errado e a fornicação é correto, se para os animais não existem diferênça entre os dois???

    O mesmo para a Bigamia.

    Quanto ao homossexualismo, meu corpo é atraído por mulheres, mas não tenho problema nenhum com quem pensa diferente de mim, não podemos achar que “o não natural” é “errado”, esses dois conceitos não são a mesma coisa, apesar de achar o homossexualismo “não natural” (já que a maioria da população é heterossexual), não o considero algo “errado”, apenas considero como o “não padrão”, além disso o que me interessa como alguém usa suas cavidades corpóreas?

    Pois eu digo que você só acha comum, pois a homosexualidade é “comum” no senso de “moral” distorcido que temos hoje.
    Se fosse a 100 anos atrás, a não ser que você fosse um homosexual, sua percepção estaria bem diferênte.
    Porem eu te digo, homosexualismo é tão Imoral quanto o incesto. (me refiro ao comportamento e não a pessoa)
    Aos olhos de Deus, você achar homosexualismo comum é o mesmo que achar Incesto comum.
    O homosexualismo é uma ABERRAÇÃO assim como o Incesto.
    Eu não tenho pré-conceito ao homosexualismo, eu tenho conceito formado.

    E uma outra coisa, não existe discriminação sobre o homosexual. isso é conversa deles para justificar seus atos imorais.

    Discriminação é referente a raça e não a comportamento.
    Na ciência temos cromossomo X e Y. Nós NÃO temos um cromossomo “G”.
    Porem eu condeno o homosexualismo assim como o incesto, porém não condeno o homosexual, pois é apenas uma pessoa que vive no erro, assim como vocês que rejeitam a Cristo.
    Então para eles é a mesma regra, enquanto estiverem vivos, há esperança.

    Vício é errado? Na verdade, vou usar outro termo, “tudo que é em demasia” faz mal, até a religião, nesse caso, se você chamar de vício o que é feito demasiadamente (sem bom senso), sim, considero errado…

    Bom… neste caso concordo contigo.

    Mas acho preocupante que sua definição de moral seja definida por essas questões, minha definição de moral é mais parecida com a frase roubada pelo cristianismo, “Não faça com os outros o que você não quer que façam com você”, e isso inclui os animais também, se você não cuida do seu gato ou seu cachorro sua moral é questionável… Na lista de prioridades da moral, assuntos sexuais são secundários, pelo menos para quem não tem problemas com esse assunto

    Na verdade, as peguntas foram o mínimo para se saber que visão você tem da moral. Moral é muito mais do que estas questões.
    A moral correta é moldada de acordo com os ensinamentos de Cristo, ou seja a vontade do próprio Deus.
    Concordo com você em relação ao ensinamento de Cristo, que define como padrão de moral “Não faça com os outros o que você não quer que façam com você” (ame o próximo como a si mesmo)

    Porém discordo da questão referênte a assuntos sexuais.
    O casamento foi criado por Deus. è muito mais do que uma união carnal:

    Mateus 19 “5. E Deus disse: “Por isso o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa 6. Assim já não são duas pessoas, mas uma só. Portanto, que ninguém separe o que Deus uniu”

    A relação sexual é algo sério, sendo a aliânça da união do casal na carne. (até qua a morte o separe)
    Quem enxerga a espiritualidade sabe do que estou falando, quem não excherga, tanto faz como tanto fez.

    A fornicação também é um ato IMORAL aos olhos de Deus, assim como homosexualismo e incesto.

    Porem, com a moral deturpada hoje em dia, a fornicação e o casamento fútil (“casa” e “des-casa”) tornaram-se comuns.
    Este conceito também ficou deturpado. Imperando na maioria dos casais o orgulho e o egoismo.
    Porém se você vive o casamento, de acordo com os ensinamentos de Cristo, ele resiste até o final da vida.

    Mas como vocês não acreditam no espiritual… e nem em Deus, gostaria de saber então como você acredita que o conceito “casamento” surgiu??? E porque o adultério é considerado Imoral e errado??, se os animais não se importam com isso.

    Talvez isso seja o que mais intriga um crente, como um ateu pode ser uma pessoa correta sem o seu deus, passa a impressão que se eles não tivessem o deus deles seriam pessoas em essência ruins… O que é na verdade é muito triste e desanimador…

    E o que mais me intriga, são pessoas que como você, aparentemente vivem segundo os ensinamentos de Cristo, mas mesmo assim o rejeitam.
    Me diga uma coisa…. Tem algum ensinamento de Cristo que você não aceita??

    Um Abraço.

  38. Deus e Ciencia

    Concordo que talvez tenha iniciado de maneira agressiva, mas você me pareceu um pouco chato demais nos últimos posts, penso que esse foi o motivo pelo qual inciei daquela maneira…

    Fico muito triste quando vocês usam expressões como se curvar ou humilhar, acho um tanto quanto auto-depreciativo, mas não vou entrar no mérito da questão

    Acho que nossas diferenças se devem ao fato de você ser uma pessoa espiritualista e eu se uma pessoa naturalista, quando acompanhei o parto da minha filha, na hora que ela nasceu, em vez de me maravilhar com o milagre divino, me maravilhei com os milhões de anos que levamos para evoluir a esse ponto, o milagre está lá, só que no meu caso, os méritos são de quem realmente trilhou esse caminho…

    Só no mundo dos crentes os ateus não devem satisfações a ninguém, no meu mundo, devo seguir leis criadas para “tentarmos” viver em uma sociedade equilibrada, tenho que pagar pelos serviços que consumo, água, luz, etc… e ainda por cima tenho o compromisso moral de ensinar minha filha valores que no futuro não gerem sofrimentos a ela nem aos que ela amar, isso é um pouco mais que uma vida sem ter que dar satisfações a ninguém…

    Com relação aos seus conceitos sobre incesto, fornicação, sexo, etc… a diferença básica é que você pegou o que alguém escreveu a toma isso como verdade suprema, já as minhas idéias vieram da minha observação do mundo em que vivo…

    Eu não vivo os ensinamentos de cristo não, a igreja se apropriou de alguns conceitos como se fossem divinos, existem tribos indígenas que mesmo nunca conhecendo os ensinamentos de jesus cristo tinham regras como respeito a natureza e aos mais velhos…

    Como disse ao Criaturo, daqui para frente a tendência seria apenas as discussões se tornarem mais ásperas, assim espero que você continue a ser uma pessoa correta, mesmo que isso pareça ser muito mais uma tarefa dada por alguém do que algo que você percebeu ser necessária sozinho, pois traria menos sofrimento aos que convivem com você e aos seus amigos…

    Abraço

  39. Cristano

    Agrada-me a sua maneira de discutir, com argumentos do nosso tempo, sem versículos, que na maioria das vezes “pregam o correto” da mesma maneira que um dia darei conselhos para a minha filha, ou seja, não considero nenhuma inspiração divina escrever em um papel que devemos respeitar os semelhantes e tentar levar uma vida correta…

    Digamos que o Vanderlei (criaturo) é bem mais paciênte. O que admiro muito nele.
    Teve também outro crente que passou por aqui, mais dócil ainda, o Diogo (In God We Trust). Porém… não sou bem evoluido nesta caracteristica, então a minha paciência é curta. Se vier com pedras na mão, esteja preparado para uma chuva de meteoros, porém se for educado, também o serei.
    Comigo Opera a lei da Ação e Reação. kkkkkk

    Já em relação aos versiculos… como disse anteriormente, não são para vocês. Pois se não creêm, porque falaria???
    Porém….. mesmo citados, ninguêm foi capaz de refuta-los, o que acabou me “inflando”.

    A Biblia é meu caminho e a minha luz. E Cristo é meu Senhor que nunca me desamparou e nunca me desampará.

    Ele atende minhas orações e Anda comigo, por isso não me envergonho de suas palavras e muito menos de seu nome.

    Porém se você se incomoda com elas, por favor peço para que não leia, pois não me privarei da liberdade de expressão.

    Um Abraço.

  40. Cristiano

    Concordo que talvez tenha iniciado de maneira agressiva, mas você me pareceu um pouco chato demais nos últimos posts, penso que esse foi o motivo pelo qual inciei daquela maneira…

    Chatos são os proprios posts, que venhamos e convenhamos, as próprias citações já geram um clima pesado.

    Fico muito triste quando vocês usam expressões como se curvar ou humilhar, acho um tanto quanto auto-depreciativo, mas não vou entrar no mérito da questão

    E fico muito triste por pensar assim, acho um tanto quanto arrogante, mas também não entrarei no mérito da questão.

    Acho que nossas diferenças se devem ao fato de você ser uma pessoa espiritualista e eu se uma pessoa naturalista, quando acompanhei o parto da minha filha, na hora que ela nasceu, em vez de me maravilhar com o milagre divino, me maravilhei com os milhões de anos que levamos para evoluir a esse ponto, o milagre está lá, só que no meu caso, os méritos são de quem realmente trilhou esse caminho…

    Concordo com você. penso igualmente

    Só no mundo dos crentes os ateus não devem satisfações a ninguém, no meu mundo, devo seguir leis criadas para “tentarmos” viver em uma sociedade equilibrada, tenho que pagar pelos serviços que consumo, água, luz, etc… e ainda por cima tenho o compromisso moral de ensinar minha filha valores que no futuro não gerem sofrimentos a ela nem aos que ela amar, isso é um pouco mais que uma vida sem ter que dar satisfações a ninguém…

    Me expressei mal, não quis dizer ninguêm no sentido humano, mas sim no espiritual.

    Com relação aos seus conceitos sobre incesto, fornicação, sexo, etc… a diferença básica é que você pegou o que alguém escreveu a toma isso como verdade suprema, já as minhas idéias vieram da minha observação do mundo em que vivo…

    Discordo de você. Minhas observações são feitas no mundo em que vivo, juntamente com minha consiência e a vontade de Deus, no caso expressa na Bíblia, através dos ensinamentos de Cristo.

    Eu não vivo os ensinamentos de cristo não, a igreja se apropriou de alguns conceitos como se fossem divinos, existem tribos indígenas que mesmo nunca conhecendo os ensinamentos de jesus cristo tinham regras como respeito a natureza e aos mais velhos…

    A igreja se apropriou dos conceitos Divinos e os deturparam em seus ensinamentos. Porém as escrituras continuam as mesmas.
    A respeito das tribos, já especifiquei através da propria Biblia, sua justificativa, onde a consiência é o juíz das ações.

    Como disse ao Criaturo, daqui para frente a tendência seria apenas as discussões se tornarem mais ásperas, assim espero que você continue a ser uma pessoa correta, mesmo que isso pareça ser muito mais uma tarefa dada por alguém do que algo que você percebeu ser necessária sozinho, pois traria menos sofrimento aos que convivem com você e aos seus amigos…

    Concordo com você e digo mais, evite chegar de forma pesada para quem não conhece, para não acabar ouvindo o que não deseja.

    um Abraço.

  41. Vander

    Já estou pensando em um novo post para o meu Blog: Cartilha contra argumentos prontos de “manadas ateus”

    Quando estiver pronto, por favor me avise.

    Um Abraço.

  42. Deus e Ciencia

    Olhando suas resposta novamente, não tenho como deixar de fazer só mais algumas perguntas…

    Você disse que as formigas são irracionais, mas em alguns aspectos dão um show de organização, você acha que a racionalidade é ON / OFF, tem ou não tem? Não lhe parece que na escala evolutiva a racionalidade delas apenas é mais primitiva que a nossa?

    Você disse que os animais vivem em harmonia… não entendi, a harmonia que me refiro não tem nada a ver com equilíbrio das espécies, que para os animais da base da cadeia alimentar não tem nada de harmônico…

    Você realmente acha que nós acreditamos que o senso moral veio do acaso? Não lhe parece plausível acreditarmos que o senso moral foi sendo formado das experiências passadas de geração a geração, exemplo: quando um jovem percebeu que ficaria velho também, entendeu que seria importante ajudar os velhos de hoje a conseguir alimento…

    Não disse que acho o homossexualismo comum, só disse que me interessa mais o caráter da pessoa, e não o que ele faz na sua intimidade

    Você disse que se vivermos o casamento de acordo com os ensinamentos de Cristo ele resiste até o fim da vida, te faço uma pergunta, conheço pessoas evangélicas e as mulheres não são tratadas com igualdade de direitos, você acha isso correto? Certa vez fui convidado a um casamento evanlégico, lá presenciei algo que considerei um tanto quanto preconceituoso, o pastor falou (ninguem me contou não, eu ouvi) que a mulher que estava se casando deveria ser “submissa” ao seu marido (palavras do pastor), é esse o casamento que é pregado por ai nas igrejas evangélicas, ou foi algo pontual que deve ser desconsiderado? Se isso o normal, fica fácil realmente levar um casamento até o fim da vida…

    Minha intenção não é ofender ninguém, mas sim discutir idéias e linhas de pensamentos, assim podemos decidir se nossas idéias estão certas e devem ser seguidas ou estão erradas e devem ser descartadas…

    Abraço

  43. D&C
    E o que mais me intriga, são pessoas que como você, aparentemente vivem segundo os ensinamentos de Cristo, mas mesmo assim o rejeitam.
    r: “Mestre vimo um homem, o qual não nos seguem, expulsando demonios em seu nome!”
    “Deixai -o em paz , pois se não é contra nós é ao nosso favor.”
    sds

  44. Cristiano

    quando acompanhei o parto da minha filha, na hora que ela nasceu, em vez de me maravilhar com o milagre divino, me maravilhei com os milhões de anos que levamos para evoluir a esse ponto, o milagre está lá, só que no meu caso, os méritos são de quem realmente trilhou esse caminho…
    R: qual o mérito em saber que o seu único trabalho foi o de seguir o seu instinto natural de procriação satisfazendo suas prazerosas necessidade sexuais, o milagre consiste em fazer átomos e moléculas burras adquirirem inteligência e consciência de si mesmas.
    Quando foi que um átomo burro adquiriu inteligência e consciência de si mesmo ? E por que ? Este é o milagre que a ciência deveria procurar ficar mais ciente.
    e ainda por cima tenho o compromisso moral de ensinar minha filha valores que no futuro não gerem sofrimentos
    R: O sofrimento é quem evidencia sua imperfeição humana, e o Bem Estar evidencia que você se aproxima da Perfeição Deus, assim é que mesmo você não acreditando , naturalmente estará sempre procurando pelo seu Bem Estar, pela Perfeição Deus.
    “Disseram os discípulos:Mestre vimos um homem que não nos segue, expulsando de demônios e curando em teu nome. Jesus: Deixavos o homem em paz, pois que não é contra nós (O Bem Comum Universal Deus) é ao nosso favor.”
    isso é um pouco mais que uma vida sem ter que dar satisfações a ninguém…
    A sua “consciência” é alguém , mas se acredita que ela realmente deixará de existir em um curto espaço de tempo, então por , se preocupar com moralidades e o “Bem Comum da Perfeição Deus” se tudo isso é uma ilusão passageira? No fundo o que leva uma pessoa a procurar pelo Bem Comum da Perfeição Deus é o seu instinto natural dizendo que ele existe, que você precisa dele para sentir-se feliz e realizado.

    Eu não vivo os ensinamentos de cristo não, a igreja se apropriou de alguns conceitos como se fossem divinos, existem tribos indígenas que mesmo nunca conhecendo os ensinamentos de jesus cristo tinham regras como respeito a natureza e aos mais velhos
    Não foi isto o que eu disse: Pessoas diferentes entendem a mesma Realidade de formas diferentes, alem do mais o “Sol” sempre brilhou para todos e Jesus só veio abrir os olhos dos que mantinham os fechados, pois ignorando essa “Luz” andavam caindo em abismos de sofrimentos .
    Neste caso os olhos dos índios já estavam abertos.
    Jesus veio mostrar que a luz do sol existe e que é boa iluminando o caminho que conduz para o Bem Estar, mas de forma nenhuma disse ser o único proprietário de dessa Luz.
    O que ele disse foi “Eu sou o caminho (do amor) e ninguém chegará ao Pai por outro caminho”, porem o amor se manifesta de diversas formas , através dos índios, dos ateus, dos crentes e até dos animais ditos irracionais.
    Por isso eu repito o sol brilha para todos!

  45. Cristiano

    Você disse que as formigas são irracionais, mas em alguns aspectos dão um show de organização, você acha que a racionalidade é ON / OFF, tem ou não tem? Não lhe parece que na escala evolutiva a racionalidade delas apenas é mais primitiva que a nossa?

    Então Cristiano, a racionalidade são conjuntos de caracteristicas que só o Homem possui.
    Só porque as formigas e abelhas possuem atitudes semelhantes a racionalidade, não significa que elas são de fato, racionais.
    Se afirmar-mos que elas são…. estaremos caindo em uma contradição com a Ciência. (somente o Homem é um animal Racional)

    Referênte a escala evolutiva, em minha opinião, com todo respeito, não passa de teoria feitas para rejeitar o criacionismo, até mesmo porque não há evidências ciêntíficas que sustente esta afirmação.
    Mas se estiver enganado, e houver evidências (não teorias) que sustente estas afirmações, terei prazer em ouvi-los.

    Você disse que os animais vivem em harmonia… não entendi, a harmonia que me refiro não tem nada a ver com equilíbrio das espécies, que para os animais da base da cadeia alimentar não tem nada de harmônico…

    Então… a Harmonia que me referia são as funções designados para cada ser da mesma raça, por exemplo, em uma colméia, a abelha Rainha, tem seu papel, assim como operárias etc…
    Cada uma desempenha seu papel na perfeita ordem, para que a colméia permaneça em equilibrio.

    Você realmente acha que nós acreditamos que o senso moral veio do acaso? Não lhe parece plausível acreditarmos que o senso moral foi sendo formado das experiências passadas de geração a geração, exemplo: quando um jovem percebeu que ficaria velho também, entendeu que seria importante ajudar os velhos de hoje a conseguir alimento…

    Não Cristiano, eu não acredito que vem do acaso não, pelo contrário, sei que o senso moral vem da vontade de Deus, refletidos pelo seu espirito descritos nos ensinamentos de Cristo.
    Então eu sei foi e é instruído por Deus como primeira causa e passados de gerações para gerações.
    Mas não só isso, a moral é formada pela consiência, que por sua vez é o espirito de Deus que conduz.
    Alguns a ouvem e praticam o que é correto, e outros rejeitam fazendo o que é errado. E outros pior ainda, cauterizam a mente e não sabe mais a diferênça entre certo e errado.

    Não disse que acho o homossexualismo comum, só disse que me interessa mais o caráter da pessoa, e não o que ele faz na sua intimidade

    Eu sei, você não me parece uma pessoa imoral. Até mesmo porque, aparentemente, seu senso de moral não é muito diferênte do meu.
    A diferênça está em nossas crênças, Eu sou espiritualista e você é naturalista.

    Você disse que se vivermos o casamento de acordo com os ensinamentos de Cristo ele resiste até o fim da vida, te faço uma pergunta, conheço pessoas evangélicas e as mulheres não são tratadas com igualdade de direitos, você acha isso correto?

    De jeito nenhum. Estes que se dizem evangélicos e não seguem os princípios de Cristo, são piores do que quem não conhece. (são porcos lavados rolando novamente na lama)
    Estes conheceram o caminho, mas deram as costas para ele.
    Então nem todos que se dizem Cristãos, de fato, são.
    Mas se viverem REALMENTE segundo ensinamentos de Cristo, aí sim serão felizes.

    Certa vez fui convidado a um casamento evanlégico, lá presenciei algo que considerei um tanto quanto preconceituoso, o pastor falou (ninguem me contou não, eu ouvi) que a mulher que estava se casando deveria ser “submissa” ao seu marido (palavras do pastor), é esse o casamento que é pregado por ai nas igrejas evangélicas, ou foi algo pontual que deve ser desconsiderado? Se isso o normal, fica fácil realmente levar um casamento até o fim da vida…

    Depende de como ele posicionou este termo. Submissão não é resumido nesta frase: “Faça que eu digo e cale a boca”.
    Não é um regime de escravidão, mas sim de hierarquia.
    Submissão, no VERDADEIRO princípio Cristão, é estar debaixo da Autoridade/Responsabilidade, do marido.
    Ou seja, a mulher tem seu papel e o homem tem seu papel.
    A mulher deverá ser a auxiliadora e o homem o cabeça.
    A mulher deverá amar o homem e confiar em seus julgamentos, e o homem deve amar a mulher mais ainda, sabendo que ela é o sexo frágil, entregando sua vida por ela, guiando-a para o caminho correto.
    Este é o princípo Verdadeiro para o casamento segundo ensinamentos de Cristo.
    A ordem é: Deus, Cristo, Homem e Mulher

    Por isso se tornam uma “só carne”, complementando um ao outro.
    O cabeça e a auxiliadora.

    Se os dois viverem assim. O casamento permanecerá em harmonia para o resto da vida.

    Minha intenção não é ofender ninguém, mas sim discutir idéias e linhas de pensamentos, assim podemos decidir se nossas idéias estão certas e devem ser seguidas ou estão erradas e devem ser descartadas…

    Me desculpe também se te ofendi… é que como este blog tem muitas pessoas com “pedras na mão” as vezes fica difícil identificar pessoas sérias de pessoas fúteis.

    Se quiser debater de forma educada, sem ofensas, ou “espinhadas” , apenas com o intuito de conhecer ambos os lados, (como fizemos agora)….. terei o maior prazer.

    Um Abraço.

  46. Cristiano

    Você disse que as formigas são irracionais, mas em alguns aspectos dão um show de organização, você acha que a racionalidade é ON / OFF, tem ou não tem? Não lhe parece que na escala evolutiva a racionalidade delas apenas é mais primitiva que a nossa?

    Então Cristiano, a racionalidade são conjuntos de caracteristicas que só o Homem possui.
    Só porque as formigas e abelhas possuem atitudes semelhantes a racionalidade, não significa que elas são de fato, racionais.
    Se afirmar-mos que elas são…. estaremos caindo em uma contradição com a Ciência. (somente o Homem é um animal Racional)

    Referênte a escala evolutiva, em minha opinião, com todo respeito, não passa de teoria feitas para rejeitar o criacionismo, até mesmo porque não há evidências ciêntíficas que sustente esta afirmação.
    Mas se estiver enganado, e houver evidências (não teorias) que sustente estas afirmações, terei prazer em ouvi-los.

    Você disse que os animais vivem em harmonia… não entendi, a harmonia que me refiro não tem nada a ver com equilíbrio das espécies, que para os animais da base da cadeia alimentar não tem nada de harmônico…

    Então… a Harmonia que me referia são as funções designados para cada ser da mesma raça, por exemplo, em uma colméia, a abelha Rainha, tem seu papel, assim como operárias etc…
    Cada uma desempenha seu papel na perfeita ordem, para que a colméia permaneça em equilibrio.

    Você realmente acha que nós acreditamos que o senso moral veio do acaso? Não lhe parece plausível acreditarmos que o senso moral foi sendo formado das experiências passadas de geração a geração, exemplo: quando um jovem percebeu que ficaria velho também, entendeu que seria importante ajudar os velhos de hoje a conseguir alimento…

    Não Cristiano, eu não acredito que vem do acaso não, pelo contrário, sei que o senso moral vem da vontade de Deus, refletidos pelo seu espirito descritos nos ensinamentos de Cristo.
    Então eu sei foi e é instruído por Deus como primeira causa e passados de gerações para gerações.
    Mas não só isso, a moral é formada pela consiência, que por sua vez é o espirito de Deus que conduz.
    Alguns a ouvem e praticam o que é correto, e outros rejeitam fazendo o que é errado. E outros pior ainda, cauterizam a mente e não sabe mais a diferênça entre certo e errado.

    Não disse que acho o homossexualismo comum, só disse que me interessa mais o caráter da pessoa, e não o que ele faz na sua intimidade

    Eu sei, você não me parece uma pessoa imoral. Até mesmo porque, aparentemente, seu senso de moral não é muito diferênte do meu.
    A diferênça está em nossas crênças, Eu sou espiritualista e você é naturalista.

    Você disse que se vivermos o casamento de acordo com os ensinamentos de Cristo ele resiste até o fim da vida, te faço uma pergunta, conheço pessoas evangélicas e as mulheres não são tratadas com igualdade de direitos, você acha isso correto?

    De jeito nenhum. Estes que se dizem evangélicos e não seguem os princípios de Cristo, são piores do que quem não conhece. (são porcos lavados rolando novamente na lama)
    Estes conheceram o caminho, mas deram as costas para ele.
    Então nem todos que se dizem Cristãos, de fato, são.
    Mas se viverem REALMENTE segundo ensinamentos de Cristo, aí sim serão felizes.

    Certa vez fui convidado a um casamento evanlégico, lá presenciei algo que considerei um tanto quanto preconceituoso, o pastor falou (ninguem me contou não, eu ouvi) que a mulher que estava se casando deveria ser “submissa” ao seu marido (palavras do pastor), é esse o casamento que é pregado por ai nas igrejas evangélicas, ou foi algo pontual que deve ser desconsiderado? Se isso o normal, fica fácil realmente levar um casamento até o fim da vida…

    Depende de como ele posicionou este termo. Submissão não é resumido nesta frase: “Faça que eu digo e cale a boca”.
    Não é um regime de escravidão, mas sim de hierarquia.
    Submissão, no VERDADEIRO princípio Cristão, é estar debaixo da Autoridade/Responsabilidade, do marido.
    Ou seja, a mulher tem seu papel e o homem tem seu papel.
    A mulher deverá ser a auxiliadora e o homem o cabeça.
    A mulher deverá amar o homem e confiar em seus julgamentos, e o homem deve amar a mulher mais ainda, sabendo que ela é o sexo frágil, entregando sua vida por ela, guiando-a para o caminho correto.
    Este é o princípo Verdadeiro para o casamento segundo ensinamentos de Cristo.
    A ordem é: Deus, Cristo, Homem e Mulher

    Por isso se tornam uma “só carne”, complementando um ao outro.
    O cabeça e a auxiliadora.

    Se os dois viverem assim. O casamento permanecerá em harmonia para o resto da vida.

    Minha intenção não é ofender ninguém, mas sim discutir idéias e linhas de pensamentos, assim podemos decidir se nossas idéias estão certas e devem ser seguidas ou estão erradas e devem ser descartadas…

    Me desculpe também se te ofendi… como este blog tem muitas pessoas com “pedras na mão” as vezes fica difícil identificar pessoas sérias de pessoas fúteis.

    Se quiser debater de forma educada, sem ofensas, ou “espinhadas” , apenas com o intuito de conhecer ambos os lados, (como fizemos agora)….. terei o maior prazer.

    Um Abraço.

  47. Deus e Ciencia e Criaturo

    Olhando as respostas que vocês me deram, acabei por optar em escrever-lhes pela última vez, pelo simples fato de que nossa discussão não terá fim.

    Digo isso por que está claro que a base de nossos pensamentos, que dão origem a todas as outras idéias, não são apenas diferentes, mas sim opostas.

    Eu acredito que o universo existe (ainda não sei porque) e o homem precisou se adaptar a ele, como cheguei a essa conclusão, entre outras coisas pelo tamanho e pela idade do universo. Já para vocês o universo foi criado para o homem, e ai existe uma terceira pessoa, deus, responsável por tudo isso, que tem o seu plano

    Com bases de pensamentos tão opostos assim, nunca chegaremos a nenhum consenso… Mesmo porque a discussão tem como principio que ambos devem estar propensos a mudar de opinião caso percebam que sua idéia está equivocada, aí eu estou em desvantagem, suas idéias em essência não são suas, vocês apenas optaram por seguir o que está escrito na bíblia, isso não lhes dá margem a mudança de pensamento, assim não estamos discutindo mais, vocês apenas tem certeza que eu estou errado…

    Abraço

  48. Cristiano

    Com bases de pensamentos tão opostos assim, nunca chegaremos a nenhum consenso… Mesmo porque a discussão tem como principio que ambos devem estar propensos a mudar de opinião caso percebam que sua idéia está equivocada, aí eu estou em desvantagem, suas idéias em essência não são suas, vocês apenas optaram por seguir o que está escrito na bíblia, isso não lhes dá margem a mudança de pensamento, assim não estamos discutindo mais, vocês apenas tem certeza que eu estou errado…

    Nós temos certeza, pois Deus existe. Não é apenas nos pensamentos dos outros, mas sim vivência e relacionamento direta co Ele.

    Vou te confessar uma coisa, se Deus não se revelasse a nós, e se não tivessemos nenhuma evidência de sua existência, não estaria-mos diferêntes de você em relação a crença.

    Porém Cristiano, a presença de Deus não é apenas de forma externa, mas sim interna.
    Elas são internas devidos Orações atendidas, Circunstâncias onde vemos sua presença e proteção, amplitude da visão, referente as evidências existêntes e sua palavra (Bíblia), situações de capacitações, onde se dependessemos apenas de nós mesmos não conseguiria-mos resolver.

    Então Cristiano, não conhecemos a Deus apenas por ouvir falar, mas sim pessoalmente.
    Por mais que possa falar ao contrário.. não há como negar aquilo que vemos e sentimos.

    Seria o mesmo que tentar te convencer que sua filha não existe.
    Porque isso não é possivel???

    Porque você sabe que ela existe.
    Então é a mesma coisa. Você só acreditará em Deus, quando ver suas evidências. Se não enxergar, é claro que vai duvidar.

    Mas gostei de nossa conversa. Na primeira impressão imaginei uma pessoa diferênte, mas agora me afeiçoei com você.

    Se quiser debater ou retirar algumas dúvidades referentes a Cristo e seus ensinamentos, terei o prazer em conversar contigo.

    Então te desejo o que é de melhor para mim: fique com Deus e que ele abençoe toda sua família (principalmente sua filhinha).

    um Abraço

  49. Cristiano, eu também já me prometi isso umas tantas vezes, mas é foda. Os caras escrevem coisas como “Mito é em tempos mitológicos”, e aí eu não resisto… rsrsrsrs Tudo bem que alguém paute sua vida por coisas que lhe prometeram numa outra dimensão, mas que custo seria consultar um dicionário, aqui nessa dimensão mesmo, pra não fazer papel ridículo?

  50. Cristiano
    Se ambos tivessemos a certeza de que estamos certos, desnecessario seria esta discussão.
    Voce ja viu um ateu discutindo sua descrença com outro ateu?
    Isso nunca acontecerá porque ambos possuem a mesma certeza de que estão certos.
    Ja os crentes não se entendem muito, dai a diversidade de crenças, isto prova que nós não possuimos certeza absoluta de nada.
    sds

  51. Barros

    Cristiano, eu também já me prometi isso umas tantas vezes, mas é foda. Os caras escrevem coisas como “Mito é em tempos mitológicos”, e aí eu não resisto… rsrsrsrs Tudo bem que alguém paute sua vida por coisas que lhe prometeram numa outra dimensão, mas que custo seria consultar um dicionário, aqui nessa dimensão mesmo, pra não fazer papel ridículo?

    Não confunda dito popular com a origem da palavra Barros

    A palavra mito vem do grego “μυθος” , e deriva de dois verbos: do verbo “μύθεúw” (contar, narrar, falar alguma coisa para os outros) e do verbo “μύθεw” (conversar, contar, anunciar, nomear, designar).

    Em si, um mito é uma narrativa sobre a origem de alguma coisa (origem dos astros, da Terra, dos homens, das plantas, dos animais, do fogo, da água, dos ventos, do bem e do mal, da saúde e da doença, da morte, dos instrumentos de trabalho, das raças, das guerras, do poder, etc.). em tempos não históricos.

    Este é o sentido real da palavra.

    Se tiver dúvidas, verifique por si mesmo. (não no wikipedia, por favor kkk)

  52. Vander

    Cristiano
    Se ambos tivessemos a certeza de que estamos certos, desnecessario seria esta discussão.
    Voce ja viu um ateu discutindo sua descrença com outro ateu?
    Isso nunca acontecerá porque ambos possuem a mesma certeza de que estão certos.
    Ja os crentes não se entendem muito, dai a diversidade de crenças, isto prova que nós não possuimos certeza absoluta de nada.
    sds

    Deixe te fazer uma pergunta, você não tem certeza absoluta da existências de Deus???

  53. O poder de Deus (Javé) não é nem um milionésimo do que era antes mesmo. No livro que conta sua história vemos fogo caindo do céu, aparições físicas, muralhas caindo, a terra inundada… Hoje, apenas a cura de doenças que podem ser falsos diagnósticos ou, se verdadeiras, regredir naturalmente.

    Com certeza os milagres mencionados do tal “Deus e Ciência” não foram publicados em uma revista científica e o milagre não teve revisão por pares. Só resta aos religiosos botar culpa em um complô da “mídia da elite” que não quer revelar a verdade.

  54. Dhiogo, seu texto em gráfico (Os melhores milagres que Deus conseugue fazer):

  55. Dhiogo

    O poder de Deus (Javé) não é nem um milionésimo do que era antes mesmo. No livro que conta sua história vemos fogo caindo do céu, aparições físicas, muralhas caindo, a terra inundada… Hoje, apenas a cura de doenças que podem ser falsos diagnósticos ou, se verdadeiras, regredir naturalmente.

    Falar é fácil, (até papagaio fala) agora você tem evidências para estas afirmações??? ou utiliza-se da ausência delas como evicência???
    Como você afirma que fogo não caiu do céu e nem muralhas cairam, e nem inundações se não possui evidência?
    Ah, já sei… vai querer inverter o ônus da prova???
    “É culpado até provar inocência”

    Com certeza os milagres mencionados do tal “Deus e Ciência” não foram publicados em uma revista científica e o milagre não teve revisão por pares. Só resta aos religiosos botar culpa em um complô da “mídia da elite” que não quer revelar a verdade.

    Se esta é sua certeza…. sinto em desaponta-lo. Mas sua certeza é incerta.
    Existe muitos estudiosos que pesquizam sobre estas Curas. Há vários sites que explicam.
    O problema é encontrar as notícias em site não religioso ou não cético.
    Pelo que estou vendo, é 8 ou 80… não tem meio termo. ou encontro em um tipo de site (Ateu) ou em outro (Teista)
    Porém ambos citam estas “curas” só que com as opiniões divergentes.
    (assim como a origem do universo, Origem da vida, etc…)

  56. Dhiogo

    O poder de Deus (Javé) não é nem um milionésimo do que era antes mesmo. No livro que conta sua história vemos fogo caindo do céu, aparições físicas, muralhas caindo, a terra inundada… Hoje, apenas a cura de doenças que podem ser falsos diagnósticos ou, se verdadeiras, regredir naturalmente.

    Falar é fácil, (até papagaio fala) agora você tem evidências para estas afirmações??? ou utiliza-se da ausência delas como evicência???
    Como você afirma que fogo não caiu do céu e nem muralhas cairam, e nem inundações se não possui evidência?
    Ah, já sei… vai querer inverter o ônus da prova???
    “É culpado até provar inocência”

    Com certeza os milagres mencionados do tal “Deus e Ciência” não foram publicados em uma revista científica e o milagre não teve revisão por pares. Só resta aos religiosos botar culpa em um complô da “mídia da elite” que não quer revelar a verdade.

    Se esta é sua certeza…. sinto em desaponta-lo. Mas sua certeza é incerta.
    Existe muitos estudiosos que pesquizam sobre estas Curas. Há vários sites que explicam.
    O problema é encontrar as notícias em site não religioso ou não cético.
    Pelo que estou vendo, é 8 ou 80… não tem meio termo. ou encontro em um tipo de site (Ateu) ou em outro (Teista)
    Porém ambos citam estas “curas” só que com as opiniões divergentes.
    (assim como a origem do universo, Origem da vida, etc…)

  57. Barros

    Opa! espera aí… acho que encontrei um site neutro:

    http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI61035-EI312,00-Comite+medico+estuda+duas+curas+milagrosas.html

  58. Barros
    O problema é que a notícia é antiga (2002)
    Vou ver se encontro em outro site.

  59. Deus e Ciência, você acredita que N.Sra. de Lourdes faz milagres? É católico, então?

    Peregrinação funciona mesmo? Veja o que Carl Sagan escreveu a respeito:

    http://grandeabobora.com/milagres-da-virgem-de-lourdes.html

  60. Dhiogo
    Rapid Fire
    E aee? A que se deve a sua ilustre presença?
    Vamos ver se o tempo ausente te acrescentou novos argumentos.
    seja bem vindo!

  61. D&C

    Deixe te fazer uma pergunta, você não tem certeza absoluta da existências de Deus???

    A única certeza que eu tinha que você iria fazer esta pergunta pô, mas esta minha vidência não é prova da existência de uma inteligência imaterial.
    Então é o que probabilidade da lógica humana? Mas e quando eu consigo prever coisas mais muito mais improváveis? Seria, o que esquizofrenias? Deja –vu, Deja-vi.
    Eu sempre disse que ser um ateu radical na certeza absoluta e convicta, é ser um arrogante.
    Se eu afirmar ser um crente radical com uma certeza convicta e absoluta, estarei indo contra os meus princípios, isto é ser desonesto consigo mesmo.
    Quantas vezes me vi inflado de uma “razão convicta e absoluta” para mais tarde perceber que por um detalhe o outro me encontrava equivocado e errado.
    Difícil dizer: Onde termina a fé e onde principia a arrogância.
    O que eu posso te dizer que possuo evidencias pessoais de inteligência externas agindo amorosamente na minha vida pratica, e que tenho observado na vida, obras inteligentes que não são de autorias humanas, então que tudo me leva a crer que : Existe uma Perfeita Razão , o Grande Propósito do Bem Comum a seguirmos, daí a dizer que eu estou certo, o tempo é o sábio que me dará esta resposta.
    Eu digo que perde a razão, quem afirma ter toda razão.
    Quanto mais eu sei, mais descubro que nada sei.

  62. Deus e Ciencia

    Sempre achei que conversando é que aprendemos, então pode ser realmente que eu não esteja entendendo as coisas, como você se prontificou a me ajudar a entender, vou te fazer algumas perguntas, se a sua resposta fizer sentido, começo a não ser tão cético a respeito do que você acredita…

    Mas as respostas tem que ser bem objetivas…, na maioria das vezes um sim ou não é o suficiente…

    Quanto a ver fogo caindo do céu e coisas do tipo, concordo com você que a ausência de provas não são evidências de que isso não aconteceu. Mas eu te pergunto, existe algum documento (que você possa me enviar) ou algum livro histórico que possa ler, onde haja evidências de que isso aconteceu (fora a bíblia)? A minha pergunta é, o único registro histórico desses acontecimentos que você tem é a bíblia?

    Quanto ao ônus da prova, se eu te disser que tenho em casa uma cobra que fala, quem tem a obrigação de provar que ela realmente fala? Quem dúvida da existência dela?

    Ainda com relação a esses fenômenos, qual a explicação poderia me fazer entender, o motivo pelo qual quando a terra era muito menos populosa, e a densidade demográfica era infima, as pessoas viam esses fenômenos, minha pergunta: não seria de se esperar que hoje, com uma densidade demográfica infinitamente maior, mais pessoas vissem esses fenômenos? E se esses fenômenos ainda acontecem, não seria de se esperar algum registro em vídeo, seja em celular ou coisa parecida? Por que isso não acontece?

    E por último, você realmente acha justa a comparação entre a minha capacidade de percepção que minha filha existe e a minha capacidade de percepção de algo que você me diz que sente?

    Abraço

  63. Hill

    Deus e Ciência, você acredita que N.Sra. de Lourdes faz milagres? É católico, então?
    Peregrinação funciona mesmo? Veja o que Carl Sagan escreveu a respeito:
    http://grandeabobora.com/milagres-da-virgem-de-lourdes.html

    Tá doido, é ruim eu ser católico eim. Você está me julgando sem conhecer…
    Garoto preconceituoso kkkkkkk

  64. KKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu mereço isso!!! rsrsrsrs

    Eu peço um único caso de cura milagrosa de que o cara tenha notícia; daí ele me manda um “lista” com 6 nomes:

    Curas de Cancer:
    Carlos Peixoto Fernandes
    Jucelina de Almeida Oliveira
    Carlos da Silva
    Curas de Aids:
    Amarildo Rodriguês
    Paulo Henrique Machado silva
    Cibele Rocha de Alcantra Moraes

    Claro que eu tinha que perguntar se ele ficou sabendo desses milagres pela tia-avó dele, ou se podia me mandar a “fonte”, ou seja, de onde você tirou esses nomes.

    Aí o cara desiste completamente dos nomes e me aparece com uma matéria envolvendo duas outras pessoas que, segundo um BISPO (ai, por que eu não estou surpreso?), foram curadas de forma milagrosa.

    Se bem que a matéria é até honesta quando diz “estuda se a cura de duas mulheres que tinham câncer pode ser um milagre”.

    É como dizer que um grupo de físicos do MIT estuda se o Barros, autor do DeusILUSÃO, tem a capacidade de atravessar paredes de concreto.

    E, meu nobre, mito é isso mesmo que você escreveu: estórias fantasiosas para explicar certas coisas, quando faltava o conhecimento científico necessário. Lembra quando chovia e a sua mãe lhe dizia que eram os anjos fazendo faxina no céu? Pois é… Mito é isso. Não tem nada a ver com “datação”.

  65. Diogo, meu nobre, e o que eu acho mais interessante é que ninguém repara como os milagres da atualidade são sempre intracorpóreos… o que foi que houve com aquelas mágicas de andar sobre as águas, transformar água em vinho e multiplicar peixes?

    Será que Deus tem medo do Mister M???

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  66. Cristiano

    Quanto a ver fogo caindo do céu e coisas do tipo, concordo com você que a ausência de provas não são evidências de que isso não aconteceu. Mas eu te pergunto, existe algum documento (que você possa me enviar) ou algum livro histórico que possa ler, onde haja evidências de que isso aconteceu (fora a bíblia)? A minha pergunta é, o único registro histórico desses acontecimentos que você tem é a bíblia?

    Dentro do possivel, posso dizer que sim. Está certo que não possuo fotos ou vídeos do evento (hehehe só estou descontraindo), mas tem algumas coisinhas sim.
    Agora… estas coisas estão envolvidas na ciência chamada “arqueologia Bíblica”. Se não se importar com o nome e analisar apenas as evidências e não as teorias (assim como eu faço) Pode ser que te ajude:

    Por exemplo a camada de enxofre em sodoma e gomorra:

    http://www.pt.amazinghope.net/sodoma-e-gomorra-uma-unica-camada-de-cinzas-e-enxofre/

    Rodas da carruagem do faraó no mar vermelho:

    http://blogs.gospelmais.com.br/pastorclaybom/investigacao-arqueologica-sobre-a-travessia-do-mar-vermelho/

    E outras coisas mais no google, se você digitar “Arqueologia Bíblica”

    Quanto ao ônus da prova, se eu te disser que tenho em casa uma cobra que fala, quem tem a obrigação de provar que ela realmente fala? Quem dúvida da existência dela?

    Aí devemos analisar…. afinal, não posso julgar apenas com as aparências. Preciso ser imparcial. Por mais que possa ser impossível, não tenho direito de afirmar que é fraude sem haver evidências.
    Então vamos para a investigação:

    1° Só você viu a cobra falante, ou mais algûem viu???
    2° Se houve mais pessoas que viram, o que elas argumentam.
    3° Como são estas pessoas que viram a cobra falando??? elas mudaram radicalmente suas vidas depois desta visão.
    4° Estas pessoas testificam a ponto de morrer por esta cobra sem negar que ela realmente falou??

    Bom, se estas questões foram positivas, então RACIONALMENTE as evidências testificam que o que você falou é verdadeiro.
    Então porque eu negaria um argumento com tantas evidências contrárias???

    Ainda com relação a esses fenômenos, qual a explicação poderia me fazer entender, o motivo pelo qual quando a terra era muito menos populosa, e a densidade demográfica era infima, as pessoas viam esses fenômenos, minha pergunta: não seria de se esperar que hoje, com uma densidade demográfica infinitamente maior, mais pessoas vissem esses fenômenos? E se esses fenômenos ainda acontecem, não seria de se esperar algum registro em vídeo, seja em celular ou coisa parecida? Por que isso não acontece?

    Mas de qual fenômenos você cita??? As curas milagrosas ou eventos cataclísmicos???

    Bom… se for curas milagrosas, existem vários sites e vídeos que que afirmam testemunhos de pessoas, e óbvio, são religiosos.
    (Não confunda RR Soares e Edir Macedo kkkk)
    Porém se pelo fato de ser religiosos, os céticos consideram preconceituosamente mentiras, não posso fazer Nada.

    Agora se refere a evêntos cataclísmicos, a própria Biblia afirma que
    estes eventos aconteciam no periodo antes da consumação de Cristo pois os seres humanos eram carnais, ou seja, não haviam sidos batizados pelo espirito santo pois Cristo não havia chegado. Então precisavam de coisas físicas e externas para provar sua presença. (até mesmo pois não possuiam tecnologia para obsrvar a maravílha da criação.)

    E mesmo assim, não faziam o efeito necessário, pois se observar os relatos biblicos do antigo testamento, mesmo israel presenciando a abertura do mar vermelho, a derrubada da muralha de Jerichó (que a arqueologia mostrou) e outros milagres externos, a cegueira do povo era tão grande, que mesmo assim, um tempo depois o rejeitavam (o que não é diferênte hoje)

    Porém com a vinda de Cristo, e após os eventos de pentecostes, Jesus batizou todos aqueles que creram nele, pelo espírito santo, então milagres de Deus foram mais efetivos, não agindo no exterior, mas sim no interior.

    Porque digo que foram mais efetivos, porque hoje você vê uma pessoa que era viciada em Crack, e quando crê em Cristo, o vício desaparece. O mesmo ocorre com o assassinos, prostitutas, homosexuais, ladrões, e outros que ao crerem em Cristo, suas vidas realmente são mudadas, tendo em sí a consiência de Cristo servindo de testemunhos para aqueles que presenciavam suas vidas anteriores.

    Então, os milagres continuam, mas não de uma maneira externa, mas sim interna.
    Porém Deus, na sua oniciência, já sabia que o homem iria evoluir ciêntificamente, e se precisasse de alguma evidência externa é só observar sua criação, que possui sua assinatura.
    Então Deus fez muito mais do que se imagina, Ele fornece provas externas e Internas, não deixando nada de fora. Então quem diz que não vê, não tem desculpas.

    E por último, você realmente acha justa a comparação entre a minha capacidade de percepção que minha filha existe e a minha capacidade de percepção de algo que você me diz que sente?

    Na sua opinião, o que considera percepção?????
    Você acha que a percepção é tudo que é alcançado peos 5 sentidos, (ou 6 se considerar a intuição).
    Se acredita assim está enganado. Esta base para percepção que você acredita que é real está incompleto, pois a realidade não se basia apenas neles.
    Metaforicamente, Cristo nos trás o 7º Sentido (hehehe Para piadistas de mal gosto, Cristo não é o Seiya kkkkk)
    Então se você não possui este sentido, como vou poder te descrever???
    Seria a mesma coisa que tentar explicar a um cego de nascença o que é a cor “Verde”. Como você faria isso????

    A percepção de realidade para un cego de nascença é totalmente diferênte de quem realmente encherga.

    Porém se um cego de nascença quiser provar, segundo sua realidade que a cor verde não existe, quem encherga acharia um absurdo, pois sabe que a cor verde, de fato, existe.

    Então para o cego acreditar realmente que a cor existe e, o que é a cor, primeiro precisará enxergar.

    Então para você enxergar Deus, primeiro precisará reconhecer a autoridade de Cristo, seguir seus caminhos e depois ser batizado pelo espirito santo (tendo metaforicamente o 7º sentido).

    Aí sim, sua realidade estará completa.

    Se tiver mais dúvidas estou a disposição.

    Um Abraço.

  67. Barros

    Eu mereço isso!!! rsrsrsrs

    Eu peço um único caso de cura milagrosa de que o cara tenha notícia; daí ele me manda um “lista” com 6 nomes:

    HAHAHAHAHA… você perguntou um caso eu respondi seis ué!!! kkkkkkk
    Agora se você não achou… o que posso fazer????? kkkkk

  68. Barros

    aquelas mágicas de andar sobre as águas, transformar água em vinho e multiplicar peixes?

    Pó Barros…. você não está lendo meus argumentos ou está fingindo que não vê….

    Eu não te disse que as evidências, mesmo antigamente, não eram acessíveis para a elite (Império Romano e Farizeus)??
    Tanto que eles mesmos faziam o que está fazendo agora:
    “Me mostre um milagre”

    Se Deus não fez milagres para a elite antigamente, mas sim para aqueles que criam nele, porque acha que ele faria na atualidade????

    Os milagres são para quem crê e não para quem não crê….
    Se você quiser ver…. CREIA oras bolas ????

    Eu eim!!!!!
    hehehe
    :-)

  69. Barros

    Será que Deus tem medo do Mister M???

    HAHAHAHA até deus zomba desta sua afirmação…..

    Mister M – Deu Origem ao universo??? O organizou com as leis universais?? Criou a vida do nada??? Eu acho que não.

    Porem Deus fez tudo isso, então logicamente ele não tem medo do Mister M. kkkkkkk

    “Para piadinhas toscas……… LIGUE PARA BARROS, ou visite seu blog (https://deusilusao.wordpress.com)
    hehehehehe

  70. Barros

    Será que Deus tem medo do Mister M???

    HAHAHAHA até deus zomba desta sua afirmação…..

    Mister M – Deu Origem ao universo??? O organizou com as leis universais?? Criou a vida do nada??? Eu acho que não.

    Porem Deus fez tudo isso, então logicamente ele não tem medo do Mister M. kkkkkkk

    “Para piadinhas toscas……… LIGUE PARA BARROS, ou visite seu blog (deusilusao.wordpress)
    hehehehehe

  71. Deus e Ciência

    Vou dar uma olhada sobre as evidencias que você mencionou…

    Quanto à cobra falante, seu argumento é válido, mas as quatro perguntas que você me fez, todas ainda dependem do ser humano, precisaríamos ainda “acreditar” no que apenas uma pessoa (no caso eu mesmo) ou um conjunto de pessoas afirmassem, ou até mesmo dessem a vida por aquilo, isso ainda não me convence, isso nada mais é do que as pessoas chamam de “fé”. Se você colocasse uma 5º pergunta do tipo “Se em um ambiente controlado, comparássemos a freqüência e amplitude das ondas sonoras emitas pela cobra com as ondas sonoras de um ser humano e elas fossem semelhantes”, aí sim estaríamos sendo um pouco mais abrangentes e não deixando margens a dúvidas…

    Quanto a sua explicação do porque os eventos não acontecerem mais hoje, não me convenceu… Mas no seu argumento você acabou tocando em um assunto que é de longe o que mais me irrita no cristianismo, e que talvez seja inconscientemente a razão pela qual tenho tanto desprezo por essa crença, que é o famoso “perdão mágico”, não tenho como saber se você é assim, e realmente espero que você não seja, mas todos os evangélicos e até mesmo os católicos que conheço, acham que é só colocar um bíblia embaixo do braço que está tudo resolvido. Conheço famílias que possuem indivíduos que nunca tiveram responsabilidade com nada, eram verdadeiras tranqueiras, mas a partir do momento que “aceitaram jesus”, tudo foi resolvido, e o mal que causaram aos filhos e a outras pessoas passa a ser esquecido e todos fingem não ver mais as conseqüências de sua vida pregressa. Até que a pessoa apronte de novo “usado” pelo demônio, para depois iniciar o ciclo novamente… Isso sim é imoral

    Quanto ao que você escreveu sobre percepção, você quer me convencer que por algum motivo, seja mérito seu ou ineficiência / falta de vontade minha eu não tenho, não tenho como argumentar contra isso, vivo com os 5 sentidos que tenho…

    Abraço

  72. Barros

    E, meu nobre, mito é isso mesmo que você escreveu: estórias fantasiosas para explicar certas coisas, quando faltava o conhecimento científico necessário. Lembra quando chovia e a sua mãe lhe dizia que eram os anjos fazendo faxina no céu? Pois é… Mito é isso. Não tem nada a ver com “datação”.

    Pois é Barros…. Mito não é nada disso, (só conferir o original grego)
    A não ser, é claro, no vocebulário “Barroquiano” que acabou de inventar.
    Mas tudo bem, como já estou acostumado com sua ilusão que o “Acaso” causou o “Caso” posso aceitar esta ilusão também.

  73. HAHAHAHAHA… você perguntou um caso eu respondi seis ué!!! kkkkkkk
    Agora se você não achou… o que posso fazer????? kkkkk

    Pois é, rapaz… Um tal de Carlos da Silva foi curado milagrosamente de câncer por Deus e só você e a sua tia-avó ficaram sabendo… Realmente, agora estou convencido de como Deus é maravilhoso, poderoso… e discreto.

  74. Deus e Ciencia

    Achei que estávamos tendo uma conversa de adultos, tentando chegar a algum lugar….

    Olhando os links que você me mandou, começo a desconfiar da afirmação acima…

    O primeiro link, além de ser um espaço evangélico, apresenta um texto que provavelmente foi retirado de algum tradutor on-line, fica fácil perceber isso ao ler o texto. Isso significa que quem colocou ali não se deu nem ao trabalho de ler o texto e corrigir os erros grosseiros de concordância que o tradutor não conseguiu resolver, além disso, quando te pedi outro lugar com informações que não fosse à bíblia, esperava um lugar onde não tivéssemos no fim do texto algo em negrito como “Lembrar que a Bíblia é a fonte da verdade e do amor, poder e esperança da vida eterna. A fé em Jesus Cristo e seu respeito à lei de amor que deu a vida eterna de graça.”, mas tudo bem, ainda dou um pouco de crédito, pois o autor tenta na medida do possível passar a impressão de que realmente o que ele quer é chegar ao que realmente aconteceu…

    Agora no segundo link, realmente não tenho muito o que comentar, um blog onde os freqüentadores depois de ler o texto postam mensagens como “TOMA satanás NA KARA!!!!!!!!!!!!!!!”, realmente não sei o que te falar…

    Mas ainda assim, se você conhecer algum outro site, no estilo do National Geographic ou Discovery Channel com esses mesmos textos me mande…

    Abraço

  75. Cristiano

    Quanto à cobra falante, seu argumento é válido, mas as quatro perguntas que você me fez, todas ainda dependem do ser humano, precisaríamos ainda “acreditar” no que apenas uma pessoa (no caso eu mesmo) ou um conjunto de pessoas afirmassem, ou até mesmo dessem a vida por aquilo, isso ainda não me convence, isso nada mais é do que as pessoas chamam de “fé”.

    Sim, mas é Claro, isso é verdade. Se perceber em meus coméntários vai ver que não afirmei o que a cobra de fato falou, porém o que disse é que de acordo com as evidências o mais RACIONAL é acreditar que a cobra realmente falou.
    O Mais racional, não é fáto.
    Porem… não possuo evidências para afirmar que a cobra NÃO falou.
    Então fica subjetivo, uns acreditam que ela falou e outras não, porém nenhuma das duas podem afirmar nada. Nem para o sim e nem para o não.
    Então a Fé é o diferêncial.
    É exatamente isso.

    Se você colocasse uma 5º pergunta do tipo “Se em um ambiente controlado, comparássemos a freqüência e amplitude das ondas sonoras emitas pela cobra com as ondas sonoras de um ser humano e elas fossem semelhantes”, aí sim estaríamos sendo um pouco mais abrangentes e não deixando margens a dúvidas…

    Não concordo. Se fosse acontecimentos naturais aí tudo bem, as ferramentas de medição para estes acontecimentos teriam validades. Mas como são acontecimentos SUPERNATURAIS (afinal somente um milagre faria uma cobra falar), então as ferramentas disponíveis para a medição não funcionariam. E como não existe aparelhos que mede o SUPERNATURAL, estes equipamentos são irrelevantes para a análise de veracidade do caso da cobra.

    Quanto a sua explicação do porque os eventos não acontecerem mais hoje, não me convenceu…

    Claro eu entendo, assim como os argumentos de que o “acaso” cria algo do nada, também não me convencem. Isso é subjetivo, varia de pessoa para pessoa.

    Mas no seu argumento você acabou tocando em um assunto que é de longe o que mais me irrita no cristianismo, e que talvez seja inconscientemente a razão pela qual tenho tanto desprezo por essa crença, que é o famoso “perdão mágico”, não tenho como saber se você é assim, e realmente espero que você não seja, mas todos os evangélicos e até mesmo os católicos que conheço, acham que é só colocar um bíblia embaixo do braço que está tudo resolvido…….

    Imagina… isso não é do Cristianismo. Deus disse:
    “De mim ninguêm zomba, o que plantar certamente colherá.”
    Se a pessoa apronta tudo a todos, mas se converte, seus pecados são perdoados e sua alma pode ser salva, porém os resultados das ações, pode ter certeza que ele não escapará.
    Um exemplo: um ladrão, se ele roubar, mas depois se arrepender… isso não o impedirá de ser prezo. O mesmo para o assassino.
    Se a prostituta adquirir um DST, mas depois se converte, nem sempre ela será liberta desta doênça.

    Cristiano, Deus não é injusto. Davi foi considerado segundo seu coração, porém quando ele cometeu o crime, viveu o resto da vida com a doênça nos ossos que o causava muita dor. mesmo sendo amado por Deus
    Paulo perseguia os Cristãos, porém quando se converteu, foi perseguido e recebeu na pele tudo que fazia com os outros.
    Esta sua visão “Perdão Mágico” é porque você não conhece o Cristianismo por si mesmo. você só observam o que falam.
    Agora, se você não ler por sí só a Bíblia, como poderá julga-la???

    Cristiano……. para o cristianismo, não existe “pecadinho” e “pecadão”. Pecado é pecado, e ambos levam a morte. (morte espiritual)
    Seja roubar 1 centavo ou roubar 1.000.000.000, o pecado é o mesmo, e levará a morte do mesmo jeito.

    Porém as consequências destes pecados, variam de acordo com sua intensidade.
    Quem rouba 1 centavo, dificilmente vai prezo, agora quem rouba 1.000.000.000 (em teoria) Passará o resto da vida atrás das grades.
    O mesmo para as outras coisas.

    Quanto ao que você escreveu sobre percepção, você quer me convencer que por algum motivo, seja mérito seu ou ineficiência / falta de vontade minha eu não tenho, não tenho como argumentar contra isso, vivo com os 5 sentidos que tenho…

    Se foi essa a impressão que passei…. desconsidere, pois não me acho melhor que você, e nem melhor que ninguêm.
    Eu erro e peco assim como qualquer um.
    O que quis dizer é que a misericórdia de Deus é tão grande, para todos, que está disposto a viver com quem reconhece-lo. Independentemente do tipo de vida que leva. ele quer dar a vida eterna a TODOS.
    Porém que fique claro que o perdão não é insenção dos atos cometidos.
    Perdão é garantia da vida eterna, e os atos, serão recompensádos da mesma forma que vive. Sendo ela na terra ou no céu.

    Um abraço.

  76. blockquote

    Achei que estávamos tendo uma conversa de adultos, tentando chegar a algum lugar….

    Olhando os links que você me mandou, começo a desconfiar da afirmação acima…

    O primeiro link, além de ser um espaço evangélico, apresenta um texto que provavelmente foi retirado de algum tradutor on-line, fica fácil perceber isso ao ler o texto. Isso significa que quem colocou ali não se deu nem ao trabalho de ler o texto e corrigir os erros grosseiros de concordância que o tradutor não conseguiu resolver, além disso, quando te pedi outro lugar com informações que não fosse à bíblia, esperava um lugar onde não tivéssemos no fim do texto algo em negrito como “Lembrar que a Bíblia é a fonte da verdade e do amor, poder e esperança da vida eterna. A fé em Jesus Cristo e seu respeito à lei de amor que deu a vida eterna de graça.”, mas tudo bem, ainda dou um pouco de crédito, pois o autor tenta na medida do possível passar a impressão de que realmente o que ele quer é chegar ao que realmente aconteceu…

    Agora no segundo link, realmente não tenho muito o que comentar, um blog onde os freqüentadores depois de ler o texto postam mensagens como “TOMA satanás NA KARA!!!!!!!!!!!!!!!”, realmente não sei o que te falar…

    Hahahaha, sério????…. “toma na kara satanas” kkkkkk, me desculpe….. eu peguei de forma aleatória, só cliquei no google imagens e caiu lá.. nem ví o que estava escrito…
    Só fui pelas imagens.
    Mas existe sites mais sérios, que inclusive foi onde ví pela primeira vez.

    Mas esteja preparado para todas estas coisa na internet, tanto para o radicalismo teista, como o radicalismo ateista (este blog é um exemplo)
    Porém se quiser realmente entender, faça uma pesquiza e busque entender por si mesmo, evitando idéias alheias.

    Um abraço e me desculpe o mal entendido.

  77. Deus e Ciencia

    Vou poupar você de achar esses sites mais sérios, eu mesmo procuro…

    Mas agora você confundiu minha cabeça…

    Pelo que havia entendido independente do pecado, se você realmente de coração aceitasse Jesus mesmo que em seu leito de morte você seria perdoado e no fim dos tempos (julgamento final) você iria para o paraíso… Não é assim então?

    Achava que o único pecado irremediável era negar o espírito santo, isso não é verdade?
    Falando nisso, qual seria o caminho para os que já negaram o espírito santo alguma vez?

    Qualquer pecado leva a morte da alma? Significando ficar fora do paraíso depois do julgamento final? Se a resposta for não, dos pecados abaixo, quais barrariam você de ir para o paraíso? Mesmo a pessoa se arrependendo verdadeiramente e aceitando Jesus como seu salvador?

    – Fazer mal a algum animal por simples prazer, como uma criança que mata um passarinho com seu estilingue
    – Não avisar a moça do caixa do supermercado que ela errou no troco ao seu favor, é claro
    – Mentir para outra pessoa para se livrar de alguma punição, por menor que seja
    – Assistir pornografia
    – Cultuar outro Deus que não Deus do cristianismo (sabendo da existência dele)
    – Duvidar da existência de Deus em face de algum infortúnio, mesmo que momentaneamente
    – Não ajudar o próximo por preguiça
    – Desejar, mesmo que contra sua vontade a mulher do próximo
    – Abusar sexualmente de crianças
    – Comprar de algum médico picareta um recibo para pagar menos o imposto de renda

    Se você me disser qualquer um desses pecados acima, mesmo que cometidos apenas uma vez matam a alma e barram a pessoa do paraíso, mesmo aceitando Jesus, vai concordar que o paraíso vai ficar as moscas…

    Ps: Minhas perguntas realmente são sinceras, queria entender como funciona isso, talvez meu desconhecimento ou informações incorretas seja o motivo da minha falta de fé

    Abraço

  78. Cristiano

    Pelo que havia entendido independente do pecado, se você realmente de coração aceitasse Jesus mesmo que em seu leito de morte você seria perdoado e no fim dos tempos (julgamento final) você iria para o paraíso… Não é assim então?

    Sim, é isso mesmo… mas salvação não é gratificação. Quando Cristo fala, não ajunte tesouros na terra, mas sim no céu, ele refere-se ao galardão, ou seja, a recompensa de acordo coma as atitudes na terra.
    Um exemplo, imaginemos a Madre Tereza e Hitler, os dois morrem.
    Porém se Hitler se arrependeu no último minuto de vida.
    A gratificação de Hitler será muito diferênte da Gratificação da Madre Tereza. Como eu disse Deus é justo

    Achava que o único pecado irremediável era negar o espírito santo, isso não é verdade?

    Na verdade não é negar, mas sim blasfemar contra o espírito santo.
    O espirito santo é o que convence as pessoas do pecado, porém se você blasfema contra ele, você nunca mais se arrependerá.
    Detalhe.. a pessoas que acham que blasfemar contra o espírito é com a boca…. não tem nada a haver.
    Já ví ateus xingando o espirito achando que estão blasfemando. kkkkk Só se blasfema com o espirito, pelo espírito. nunca pela boca.
    Pois o espirito de Deus é Imaterial, aespacial, Atemporal, e a boca tem caracteristicas contrárias. (material,espacial e temporal)

    Qualquer pecado leva a morte da alma? Significando ficar fora do paraíso depois do julgamento final? Se a resposta for não, dos pecados abaixo, quais barrariam você de ir para o paraíso? Mesmo a pessoa se arrependendo verdadeiramente e aceitando Jesus como seu salvador?

    – Fazer mal a algum animal por simples prazer, como uma criança que mata um passarinho com seu estilingue
    – Não avisar a moça do caixa do supermercado que ela errou no troco ao seu favor, é claro
    – Mentir para outra pessoa para se livrar de alguma punição, por menor que seja
    – Assistir pornografia
    – Cultuar outro Deus que não Deus do cristianismo (sabendo da existência dele)
    – Duvidar da existência de Deus em face de algum infortúnio, mesmo que momentaneamente
    – Não ajudar o próximo por preguiça
    – Desejar, mesmo que contra sua vontade a mulher do próximo
    – Abusar sexualmente de crianças
    – Comprar de algum médico picareta um recibo para pagar menos o imposto de renda

    Cristiano, TODOS pecaram, por isso no todos estamos condenados.
    Apenas as criânças, quando não atingem a idade de diferenciar o que é certo e o que é errado, são inocentes, até mesmo quando mentem.

    A natureza pecaminosa está em nós desde que nascemos, porém de uma certa idade em diante, é que tomamos consiência.
    E quando tomamos consiência, entramos automaticamente em condenação.

    Então TODOS somos pecadores.

    Porém há um desvio de valores utilizados de forma pejorativa pelos ateus dizendo:
    “Qual Deus condenaria ao fogo eterno”, “ele é um tirano”, “ele é mal”
    Etc….

    Deus não nos condena ao inferno. nós já estamos condenados a ele.

    Pelo contrário, ele nos salva desta destruição “Deus enviou seu filho para aquele que nele crê não morra mas tenha a vida eterna.”

    Por isso o nome SALVAÇÃO

    Então Deus Salva e não condena, pois já estamos condenados.

    Por isso no Cristianismo, a salvação é pela Graça, e não pelos nóssos merecimentos.

    Como eu disse antes, o que condena não apenas não conhecer a Cristo, mas sim rejeita-lo, poie ele é a única fonte de salvação.
    Quem não o conhece, Deus não permite ser condenado, pois sabe qua a pessoa não teve a chance.

    Cristiano……. Tudo que estou falando a você tem fundamentos Bíblicos, se quiser posso citar para um trecho para cada frase.
    Mas uma coisa te digo… se você quiser realmente saber, busque o entendimento por si só, lendo a Vida de Cristo (Novo Testamento).

    Ps: Minhas perguntas realmente são sinceras, queria entender como funciona isso, talvez meu desconhecimento ou informações incorretas seja o motivo da minha falta de fé

    Não tem problema, mesmo que esteja zombando, por mim não há diferênça. afinal, se não servir a você, poderá servir a outra pessoa.

    Um abraço.

  79. Deus e Ciência

    Não estava zombando não, estou sendo sincero…

    Essa informação de que todos já estamos condenados é novidade, achei que o cristianismo pregava que os pecados durante a vida levavam a condenação…

    Mesmo sendo cético a respeito da bíblia, o que considero apenas um livro escrito pelo ser humando, agradeço sua paciência para tentar me explicar a sua fé

    Abraço

  80. Cristiano
    Pode ficar a vontade em enviar perguntas, dentro de meu limíte farei de tudo para responde-las.

    Um Abraço.

  81. Cristiano
    Se você realmente está apenas em dúvidas, e se é uma pessoa integra e moral como está demonstrando ser, pode ficar tranquilo que mais cedo ou mais tarde, confirmação virá.

    Um abraço.

  82. Falar é fácil, (até papagaio fala) agora você tem evidências para estas afirmações??? ou utiliza-se da ausência delas como evicência???
    Como você afirma que fogo não caiu do céu e nem muralhas cairam, e nem inundações se não possui evidência?

    Eu não sei se você percebeu, mas eu não emiti nenhum juizo sobre a veracidade das histórias bíblicas. De fato eu não acredito nelas, mas é pelo mesmo motivo que você não acredita nas histórias de El, Tiamat, Marduk, Asherah, Baal e Gilgamesh. Mesmo que a semelhança com Jeová seja evidente.

    Ah, já sei… vai querer inverter o ônus da prova???
    “É culpado até provar inocência”

    Baita espantalho, eu não afirmei que elas não aconteceram e não tenho que provar nada para você. Mas não há evidência alguma que tais fatos mencionados aconteceram se você acredita o ônus da prova é seu.

    Se esta é sua certeza…. sinto em desaponta-lo. Mas sua certeza é incerta.
    Existe muitos estudiosos que pesquizam sobre estas Curas. Há vários sites que explicam.

    Cadê os estudiosos? Coincidentemente os sites que explicam são sites apologéticos, que publicam qualquer historinha de correntes de e-mail sem nem se dar o trabalho de pesquisar, nada na Nature, Scientific American ou outra publicação séria.

    Pelo que estou vendo, é 8 ou 80… não tem meio termo. ou encontro em um tipo de site (Ateu) ou em outro (Teista)
    Porém ambos citam estas “curas” só que com as opiniões divergentes.
    (assim como a origem do universo, Origem da vida, etc…)

    Ou seja, viu que as farsas foram desmontadas em sites céticos (não necessariamente ateus) e ficou com vergonha de postar.

  83. O usuário “Deus e Ciência” posta qualquer bobagem que ele acha no Google sem nem se dar o trabalho de confirmar em outras fontes.

    Assim que bati o olho nos links de “arqueologia bíblica” já imaginei a fraude.

    Ron Wyatt é um charlatão falsificador de primeira:

    http://scienceblogs.com/dispatches/2006/06/ron_wyatt_collosal_fraud.php

    http://ceticismo.net/2010/05/04/arca-de-noe-encontrada-fraude-ou-ingenuidade/

    E para não me chamarem de parcial aqui ele é desmascarado por criacionistas. Vejam bem, CRIACIONISTAS! Há maior humilhação que essa?

    http://www.answersingenesis.org/creation/v21/i2/ark.asp

  84. Dhiogo ,/b>

    Eu não sei se você percebeu, mas eu não emiti nenhum juizo sobre a veracidade das histórias bíblicas. De fato eu não acredito nelas, mas é pelo mesmo motivo que você não acredita nas histórias de El, Tiamat, Marduk, Asherah, Baal e Gilgamesh. Mesmo que a semelhança com Jeová seja evidente..

    Entendi… então você não afirma que não existe, só não acredita…. Ok. pode acreditar no que quiser.

    Baita espantalho, eu não afirmei que elas não aconteceram e não tenho que provar nada para você. Mas não há evidência alguma que tais fatos mencionados aconteceram se você acredita o ônus da prova é seu.

    Eu não….. nem perco meu tempo. Acredite no que quiser. Agora se afirmar que Deus não existe, no lugar de “eu não acredito em Deus”, então o ônus é seu, quem precisará mostrar evidências será você.

    Cadê os estudiosos? Coincidentemente os sites que explicam são sites apologéticos, que publicam qualquer historinha de correntes de e-mail sem nem se dar o trabalho de pesquisar, nada na Nature, Scientific American ou outra publicação séria.

    E daí que a maioria são apologéticos. Será que você vai ser falacioso a afirmar “se são Apologéticos são falsos”
    Eita cara pré-conseituoso.

    Ou seja, viu que as farsas foram desmontadas em sites céticos (não necessariamente ateus) e ficou com vergonha de postar.

    Ué está tirando palavras de minha boca agora???? É o máximo que pode fazer. Utilizar a falácia “se ele não postou é porque não existe”

    O usuário “Deus e Ciência” posta qualquer bobagem que ele acha no Google sem nem se dar o trabalho de confirmar em outras fontes.
    Assim que bati o olho nos links de “arqueologia bíblica” já imaginei a fraude.

    A então você fala que são fraudes??? agora sim é uma afirmação. ( ônus é seu) Cadê as evidências de fraude??? Só porque um item não é verdadeiro não quer dizer que os outros também sejam falsos.
    Só Falacias sabichão, é só isso???

    E para não me chamarem de parcial aqui ele é desmascarado por criacionistas. Vejam bem, CRIACIONISTAS! Há maior humilhação que essa?
    http://www.answersingenesis.org/creation/v21/i2/ark.asp

    Ausência de evidência não é evidência de ausência…
    Meu caro… se você quiser discutir através do “achismo” …. Ou utilizando argumentos “se não tiver evidências é porque não existe, então” ou o “ônus é seu”, Nem perco tempo…… você é fraquinho…..

  85. Dhiogo ,/b>

    Eu não sei se você percebeu, mas eu não emiti nenhum juizo sobre a veracidade das histórias bíblicas. De fato eu não acredito nelas, mas é pelo mesmo motivo que você não acredita nas histórias de El, Tiamat, Marduk, Asherah, Baal e Gilgamesh. Mesmo que a semelhança com Jeová seja evidente..

    Entendi… então você não afirma que não existe, só não acredita…. Ok. pode acreditar no que quiser.

    Baita espantalho, eu não afirmei que elas não aconteceram e não tenho que provar nada para você. Mas não há evidência alguma que tais fatos mencionados aconteceram se você acredita o ônus da prova é seu.

    Eu não….. nem perco meu tempo. Acredite no que quiser. Agora se afirmar que Deus não existe, no lugar de “eu não acredito em Deus”, então o ônus é seu, quem precisará mostrar evidências será você.

    Cadê os estudiosos? Coincidentemente os sites que explicam são sites apologéticos, que publicam qualquer historinha de correntes de e-mail sem nem se dar o trabalho de pesquisar, nada na Nature, Scientific American ou outra publicação séria.

    E daí que a maioria são apologéticos. Será que você vai ser falacioso a afirmar “se são Apologéticos são falsos”
    Eita cara pré-conseituoso.

    Ou seja, viu que as farsas foram desmontadas em sites céticos (não necessariamente ateus) e ficou com vergonha de postar.

    Ué está tirando palavras de minha boca agora???? É o máximo que pode fazer. Utilizar a falácia “se ele não postou é porque não existe”

    O usuário “Deus e Ciência” posta qualquer bobagem que ele acha no Google sem nem se dar o trabalho de confirmar em outras fontes.
    Assim que bati o olho nos links de “arqueologia bíblica” já imaginei a fraude.

    A então você fala que são fraudes??? agora sim é uma afirmação. ( ônus é seu) Cadê as evidências de fraude??? Só porque um item não é verdadeiro não quer dizer que os outros também sejam falsos.
    Só Falacias sabichão, é só isso???

    E para não me chamarem de parcial aqui ele é desmascarado por criacionistas. Vejam bem, CRIACIONISTAS! Há maior humilhação que essa?
    http://www.answersingenesis.org/creation/v21/i2/ark.asp

    Ausência de evidência não é evidência de ausência…
    Meu caro… se você quiser discutir através do “achismo” …. Ou utilizando argumentos “se não tiver evidências é porque não existe, então” ou o “ônus é seu”, Nem perco tempo…… você é fraquinho…..

  86. Vander

    A única certeza que eu tinha que você iria fazer esta pergunta pô, mas esta minha vidência não é prova da existência de uma inteligência imaterial.

    Hahahahaha, boa!, kkkkkk

  87. – Assistir pornografia
    R: eu não assisto pornografia, mas fico lendo os posts do Barros…..

  88. Entendi… então você não afirma que não existe, só não acredita…. Ok. pode acreditar no que quiser.,

    Minha descrença não é sequer parecida com tua crença. Não tente comparar sua fé cega com minha conclusão racional.

    E daí que a maioria são apologéticos. Será que você vai ser falacioso a afirmar “se são Apologéticos são falsos”
    Eita cara pré-conseituoso.

    Eu falei de sites desonestos que postam qualquer porcaria que acham na internet (da mesma maneira que você fez).

    Ué está tirando palavras de minha boca agora???? É o máximo que pode fazer. Utilizar a falácia “se ele não postou é porque não existe”

    Eu elaborei uma hipótese por você não ter achado um único milagre atestado por um juíz imparcial.

    A então você fala que são fraudes??? agora sim é uma afirmação. ( ônus é seu) Cadê as evidências de fraude??? Só porque um item não é verdadeiro não quer dizer que os outros também sejam falsos.
    Só Falacias sabichão, é só isso???

    Eu te mandei TRÊS links que demonstram a fraude, um inclusive de um site criacionista. Você certamente não sabe o que é uma falácia e tenta desesperadamente criar um espantalho em que eu cometo a falácia de apelo a ignorância, não funciona. Se você quer saber mesmo sobre arqueologia bíblica procure por arqueologistas sérios e não anestesistas notoriamente picaretas. Recomendo Israel Finkelstein.

    Ausência de evidência não é evidência de ausência…
    Meu caro… se você quiser discutir através do “achismo” …. Ou utilizando argumentos “se não tiver evidências é porque não existe, então” ou o “ônus é seu”, Nem perco tempo…… você é fraquinho…..

    Você insiste em espantalhos, referencia fraudes, faz proselitismo barato e o “fraquinho” sou eu. Não vou mais perder mais meu tempo contigo.

  89. Dhiogo

    Minha descrença não é sequer parecida com tua crença. Não tente comparar sua fé cega com minha conclusão racional.

    Você disse que possui a “conclusão Racional”. Que bom… é o primeiro que vejo aqui a falar assim.
    Bom se você chegou a uma conclusão e ela é racional…… por favor… me responda estas questões que até agora ninguêm conseguiu me responder:

    1º De onde veio a energia que criou o universo e qual foi sua primeira causa.
    2° De onde vei as leis universais que formaram as órbitas e gravidades dos planetas?
    3º De onde veio a vida?
    4º Porque só o homem é racional?

    Pô responde aí. Já que chegou a conclusão racional, você já tem as respostas…… divida com os “Colegas” kkkkkk

    Eu falei de sites desonestos que postam qualquer porcaria que acham na internet (da mesma maneira que você fez).

    Ah, entendi. Então assim como exites sites desonestos também existem sites honestos. Tude bem então. se for assim, concordo contigo.

    Eu te mandei TRÊS links que demonstram a fraude, um inclusive de um site criacionista. Você certamente não sabe o que é uma falácia e tenta desesperadamente criar um espantalho em que eu cometo a falácia de apelo a ignorância, não funciona. Se você quer saber mesmo sobre arqueologia bíblica procure por arqueologistas sérios e não anestesistas notoriamente picaretas. Recomendo Israel Finkelstein.

    Israel Finkelstein á o cara que escreveu “A Bíblia não tinha razão”.
    Puxa então só porque ele é um cético ateu significa que é sério????
    Mudei de opinião… você não é preconsituoso, tem conceito formado mesmo.
    Conceito RADICAL de: “Se for teista é charlatão.”

    Você insiste em espantalhos, referencia fraudes, faz proselitismo barato e o “fraquinho” sou eu. Não vou mais perder mais meu tempo contigo.

    Você sabe pelo menos o que é a palavra “Falácia”??? Só pelos seus argumento, acho que não.

  90. Engraçado quando o Religioso se sente ofendido por não conseguir acreditar que exista alguém na face da Terra que não compartilha do mesmo Deus poderoso e da sua crença, joga logo todos os problemas do mundo em cima da pessoa, achando que só porque ela concluiu que Deus não existe, ela precisa responder, do mesmo jeito que nós afirmamos que Deus não existe e vc quer argumentos válidos cientificamente para prova-lo, podemos exigir tb já que vc afirma que Deus existe, argumentos válidos cientificamente para provar que ele existe, nada mais honesto, olho por olho, dente por dente.

  91. Deus e Ciência

    1º De onde veio a energia que criou o universo e qual foi sua primeira causa.
    2° De onde vei as leis universais que formaram as órbitas e gravidades dos planetas?
    3º De onde veio a vida?
    4º Porque só o homem é racional?

    O que diabos tudo isso tem a ver com deus? Deixem de fazer vós próprios papel de tolos previsíveis se quiserem manter alguma discussão. Essas suas 4 perguntas poderiam provar qualquer coisa que se quisesse desde que se tenha estupidez suficiente para tanto. Senão vejamos, o fato de não haver consenso científico em determinada questão não admite nada senão que somos ignorantes. Sendo assim, fica provado o que? Que os elfos são os agentes causadores da questão? Que há uma conspiração dos orcs para dificultarem nosso entendimento nesta questão especifica? Isso tudo é uma bullshit sem tamanho.
    Ademais, não temos NENHUM motivo pra acreditar que todas essas suas perguntas misteriosas não tenham sido causadas por processos absolutamente naturais, como todas as outras coisas.

  92. […] 2  –  Parte 3  –  Parte 4  –  Parte 5  –  Parte 6  –  Parte 7  –  Parte 8  –  Parte 9  –  Parte 10  –  Parte […]

  93. a paz do senhor jesus sr barros… como vc se atreve a explicar a lingua dos anjos.. seu ateu … quer ter uma experiencia com deus, esquece este laboratorio e se ajoelhe nos pes do senhor e aceita ele como unico salvador da sua vida, antes q seja tarde demais e pare de ficar blasfemando contra o espirito santo, vc pode pagar um preco mt alto. nao queira explicar o q vem da parte de deus.. coisas do espirito nao tem explicacao.. so as coisas da carne tem.. jesus te abencoe, e te salve… e ve se pare de falar besteicas… kkkkk… nao tente explicar o q vc nao conhece….

  94. Seria interessante que os cientistas fizessem os mesmos testes com um cético, falando qualquer língua inventada, pra ver o que acontece no seu cérebro.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: