A freira de Juazeiro

Estou, temporariamente, afastado da minha base de operações e do meu querido MacBook. Consegui emprestado um “samartphone com acesso à internet só pra publicar esse post, sofrivelmente digitado nessas teclinhas minúsculas do celular, e dizer aos poucos leitores que sobraram que eu ainda não fui acertar as contas com o Papai do Céu, não: ainda estou vivo.

Vivo, e feliz, vale dizer, com essa minha condição de ser superior. Sim, porque um ateu é mesmo intelectualmente superior aos religiosos de todas as religiões no quesito “compreensão do mundo”.

É por isso que eu mantenho esse blog. Para mostrar para os crentes, não só como o Deus deles é inútil, como as crenças deles são prejudiciais a todos nós, como suas ilusões são ridículas. Eu mantenho esse blog para apregoar, a quem se der ao trabalho de ler meus textos, essa minha condição de superioridade intelectual. Tanto é que os poucos crentes que aparecem por aqui não fazem nada além de me xingar. O que é, além de perda de tempo, uma prova de como eu estou certo.

E por falar em felicidade, ontem eu quase morri engasgado com farofa… Ups! Peraí… É o seguinte… Eu estava jantando num restaurante nas margens de uma BR, na entrada de uma cidadezinha aqui do Estado. Serviram farofa junto, e tava mesmo uma delícia.

Era hora do JN, e uma reportagem informava que a cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, foi fundada pelo padre Cícero, depois que o lugar se tornou famoso pelo milagre de uma hóstia ter se transformado em sangue na boca de uma freira.

Eu quis rir alto, mas tava com a boca cheia de farofa e, tanto por causa disso, como pelo fato de estar rodeado de gente simples do interior, que não iria achar a menor graça de eu rir de um milagre, tive que prender a gargalhada com a farofa junto e quase me lasco!

Tossi até ficar vermelho e, depois, gargalhei aliviado porque todo mundo tava mesmo já rindo da situação. Mas eu ri de felicidade por ser ateu, por ter a mente livre dessa doença mental que faz as pessoas enxergarem uma intervenção de um Deus ridículo num sinal mais ridículo ainda de sua suposta existência, como o de uma hóstia se transformar em sangue na boca de uma freira do sertão.

E ri também, claro, por saber que Juazeiro do Norte, a terra do “padim Ciço”, foi fundada porque uma D. Maria lá mordeu a língua dentro da igreja!


Anúncios

9 Respostas

  1. Uma hóstia se transformada em sangue na boca?
    Que porcaria.

  2. Esses ‘milagres’ são risíveis de fato. Sempre umas intervenções aleatórias sem absolutamente NENHUM propósito ou sentido. Isso que me deixa puto da cara. Porque deus não demonstra sua onipotência fodástica e o caralho a 4 alimentando os que morrem diariamente de fome neste planeta? Ou talvez eliminando a aids e outra doenças estúpidas? Ou quem sabe libertar aqueles que foram explorados por séculos pela sua própria igreja? Faça alguma coisa útil porra!!!! Mas não, o negócio mesmo é transformar hóstia em sangue, andar sobre as águas e imprimir imagem de santas em vidraças!

  3. Joca, a mulher tava na fila da hóstia e mordeu a língua. Aí o povo, em vez de enxergar o óbvio, viu uma intervenção divina. Mas é essa a típica reação provocada por essa doença mental chamada religião.

    vikernes, vocÊ tá pedindo demais!! KKKkkkkkkkk Deus teria que existir pra fazer esse tipo de coisa! rs

  4. Fé demais não cheira bem!
    É uma delícia ler seus escritos.

  5. Realmente, depois que a gente sai desse delírio coletivo, percebe-se que tuda essa invenção não passa de uma grande piada!

  6. vik
    o ateu revoltado, voce não é um anjo nem o mundo que voce vive é o paraiso perfeito, pare de reclamar e vai trabalhar pelo mundo perfeito que voce exige, porem ainda não fez por merecer.
    obs. antes de tentar resolver os problemas citados, comece por melhorar o seu vocabulario , assim voce queima o filme dos ateus, eu heim que pessimo exemplo, eu diria que totalmente desnecesssario para quem possui algum recurso de argumento.
    sds

  7. Criaturo, Ex-Vanderlei

    Cara ovelha cristã, você não me conhece e portanto não pode afirmar absolutamente nada à respeito da minha relação com o mundo. No entanto, é seguro afirmar que minha contribuição é maior do que juntar as mãos e rezar inutilmente. Eu não exijo perfeição nenhuma porque compreendo o cárater funesto da realidade em que vivemos, minha crítica se dirige aos amiguinhos super-poderosos dos crentes que nunca fazem porra nenhuma senão demandarem bajulação diária e DÍZIMO $$$$$. Eu faço o que bem entender da minha vida porque sou livre, minhas ações são dirigidas pelo meu próprio juízo e não por algum imperativo de algum pastor. Essa é a diferença das ovelhas e do bode, e essa é a razão pela qual o bode comumente é representado como uma figura do demônio ou qualquer coisa que o valha, como baphomet. As ovelhas obedecem cegamente seu pastor como escravas, os bodes são livres e selvagens e não se submetem.

    Varg ‘O Bode’ Vikernes

  8. prezado bode Vik
    bêêêêêêêê!sds
    Eu pensi que voce fosse ateu, mas vjo que é um praticante da massonaria.
    Melhor ser um crente equivocado do que um descrente total.
    Não seja orgulhoso afinal, bodes e ovelhas convivem no mesmo pasto é porque ainda estão num nivel semelhante e não devem se discriminar.
    beeeeeeee! sds!finais!
    ha..ha..ha..ha…ha
    É cada um que me aparece, seguidores de lucifer, satanistas,ateus e agora um inovação um seguidor do deus “bode”….he..he..he..he

  9. e eu que morei por toda a infância em Juazeiro do Norte sempre dei mais valor e achei mais relevante o Seu Lunga (e os seus causos) do que uma beata com problemas na dentadura…

    rsrsrsr

    só quero ver quem tem coragem de falar mal do meu chará e da beata lá no meu velho Juazeiro…

    ps1.: não sei porque causa, motivo ou razão o deusILUSÃO só funfa aqui na minha net hipervelozfromhell de madrugada…

    ps2.: sempre achei melhor os coments mais antigos na parte de baixo… quem tem preguiça de ciriricar no mouse não pratica o negócio direito…

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: