#2 Você acredita que Deus é bom?

As quatro coisas mais mal distribuídas do mundo são, pela ordem, poder, dinheiro, beleza e bom-senso. Eu, graças a Deus, ainda consegui pegar o bom-senso.

Entretanto, ninguém pode aplicar o bom-senso que tenha em cima de um assunto que desconhece completamente, ou sobre o qual não queira verter um mínimo de raciocínio. Em virtude disso, mesmo que uma pessoa religiosa também tenha sido contemplada com bom-senso, ela não se atreve a raciocinar sobre o pouco que conhece da sua própria religião. Eis o mistério da fé revelado: as coisas mais absurdas são empurradas goela abaixo do cristão porque o filtro do bom-senso que as rejeitaria nunca está em uso.

O experimento que eu desenvolvi é capaz de pôr o bom-senso do religioso para funcionar. No tranco, se preciso, ou algo como o Modo de Segurança do Windows. Por isso, ele irá fugir desse tipo de conversa como o Diabo da cruz. Ele perceberá que um interlocutor obstinadamente treinado para manter um determinado foco não irá deixá-lo seguir adiante no seu blá blá blá sem fim, que é de onde a fé tira o seu sustento. Vendo-se obrigado a, também, manter o foco, a fé que tem vai esmorecer, e, em esmorecendo, um mundo sem Deus se apresentará em toda a sua crueza diante dos olhos arregalados do crente, mimado desde o berço por um amigo imaginário que, de repente, não está mais lá.

Duvida? É só pôr em prática, você mesmo, o experimento que descrevi até aqui com alguma pessoa religiosa que você conheça. Pergunte a ela: “Você acredita que Deus é bom?”.

Claro que a pessoa vai dizer que sim. Deus é bom. Então, tente fazer com que ela justifique isso, usando a única coisa que sabe sobre Deus: a Bíblia. Como pode ser bom um ser todo-poderoso, todo-isso, todo-aquilo como é descrito no livro cristão, fazer o que Deus fez, permitir o que permitiu, cometer as atrocidades que cometeu.

Pergunte à pessoa religiosa como pode ser bom um Deus que ameaça com um castigo tão horrendo como o Inferno aqueles que não simpatizarem com ele; que incita à violência, que mata e que manda matar; que pune todos pelo suposto erro de dois; que comete genocídios; que amaldiçoa os filhos pelo crime dos pais; que é entusiasta da escravidão e da pena de morte; que pede sacrifícios humanos, e por aí vai…

Esteja só atento para não se deixar enrolar pelos “subterfúgios-padrão”  do crente. Por exemplo, quando você falar que Deus é a favor da escravidão e do apedrejamento, ele dirá algo como “Ah, mas isso é o Antigo Testamento”, ou “Ah, mas era a lei da época”, ou “Ah, mas o povo tinha o coração duro”, etc., e vai querer fazer você aceitar isso como uma justificativa, como se, por fazer parte do Antigo Testamento, não fosse o mesmo Deus; como se, por ser a lei da época, não houvesse sido instituída por ele, ou com sua conivência; como se fosse possível dizer que uma pessoa que manda matar a pedrada continua sendo boa, só porque os que vão ser apedrejados não são.

.

<< Início

Anúncios

48 Respostas

  1. “As quatro coisas mais mal distribuídas do mundo são, pela ordem, poder, dinheiro, beleza e bom-senso. Eu, graças a Deus, ainda consegui pegar o bom-senso.”

    VAMOS, TROLLS, AO ATAQUE!

  2. Sempre que vejo ateus, fico me perguntando: será que ele/ela acredita em vírus e bactérias? Não, porque um ateu não crê na existência de Deus simplesmente porque não O vê. Quando o médico dá o diagnóstico, será que ele fica pedindo provas? Você acredita no ar? #perguntasplausiveis

  3. Antes era a lei, agora é a graça… quero dizer, basta assassinar um suposto inocente para absolver terceiros de um suposto crime cometido por uma suposta dupla de ancestrais distantes… e quem não acreditar nisso, vai condenado eternamente ao mundo dos mortos. E os que acreditarem, estarão eternamente isolados de outros a quem realmente amam.

    Não creio em Odin e não o vejo. Então ele existe?

  4. (…) porque um ateu não crê na existência de Deus simplesmente porque não O vê.

    Agora eu entendi: você sequer sabe o que ateu significa. Eu não creio na existência de Deus porque, ao contrário dos vírus e das bactéria, não há nenhuma evidência de sua existência e, pior ainda, todas as evidências só mostram que Deus é mesmo só mais um mito.

  5. Só pra constar:

    NÃO APARECEU NENHUM CRENTE POR AQUI COM CORAGEM SUFICIENTE PRA RESPONDER AS PERGUNTAS #1 E #2…

  6. Cara Andrea Duarte, mais atenção em relação ao que você afirma com tanta convicção a respeito dos ateus. Mesmo não conseguindo enxergar vírus e bactérias a olho nu, podemos resolver esse problema com o auxílio de um microscópio. Agora, mesmo que algo não possa ser visto nem com o uso de um microscópio, ou de um telescópio, podemos tentar fazer experiências para determinar sua existência. Eu não vejo elétrons, não vejo energia térmica, não vejo muitos gases; mas através de experiências posso constatar que essas coisas existem. Com Deus não é possível realizar experimentos, e as “evidências” acabam vindo quase sempre de experiências pessoais, crenças, sentimentos, etc.

  7. Cara, eu relmente não entendi. No começo da conversa parecia até que era um cristão mas parece mais um camaleão disfarçado.

    “As quatro coisas mais mal distribuídas do mundo são, pela ordem, poder, dinheiro, beleza e bom-senso.”

    Essa distribuição é feita com base na própria sociedade criada pelo próprio homem com seus sistemas de escravizar os mais fracos. Isso veio desde a antiguidade com os nobres, o clero, os burgueses que depuseram a nobreza. No caso do Brasil, as indústrias multi-nacionais. Isso não tem nada a ver com Deus. Não sei onde quer chegar com isso. Prece que lhe falta assunto?

    ” a pessoa religiosa não se atreve a raciocinar sobre o pouco que conhece da sua própria religião”.

    Também não entendi. Quer dizer que você não é bom na sua área? Ou é mania de brasileiro querer saber um pouco de tudo e depois perceber, se é que consegue, que não sabe de nada. Vejo que estás um pouco atrasado, meio parado no tempo. Os tempos mudaram e os criastão também, se é que posso dizer. Os cristãos de hoje estão em pé de igualdade com qualquer pessoa na face da Terra. Seja ela de qual credo ou pensamento filosófico que for. Eles são juízes, advogados, cientístas, filósofos, educadores, médicos, e até mesmo fundadores de ciências novas. Eu sei que vai refutar, é um direito seu. Mas saiba que foi através de um cristão que, querendo comprovar as escrituras, não que ele não acreditasse, mas exatamente porque acreditava, resolveru escavar as cidades soterradas descritas nas sagradas escrituras e, vejam só, ele as encontrou. A partir de então a ciência deu um grande salto em benefício da humanidade. A arqueologia. Ciência essa que muitos até mesmo acabam usando ela erroneamente para tentar contrariar a história. Ou seja, não tiveram coragem de se aventurar no escuro mas, depois do leão morto, pousam para a foto.

    A questão do Antigo testamento está completamente deturpada. Prova de quem não domina o assunto. Conselho: Leia a bíblia, estude arqueologia, história antiga ( não o básico do colegial), hermenêutica, ética, heresiologia e outras logias. grego, hebraico, etc.
    E mesmo depois de estudar tudo isso, seja humilde pois o soberbo não chega a lugar nenhum. E isso se refere a todas as áreas. O soberbo não cresce, ele estaciona.

  8. ton, você só esqueceu de responder à pergunta-título: Deus é bom? Em vez disso você escreveu um texto enorme pra se desviar do assunto… Tsc, tsc, tsc…

    Cara, eu relmente não entendi. No começo da conversa parecia até que era um cristão mas parece mais um camaleão disfarçado. “As quatro coisas mais mal distribuídas do mundo são, pela ordem, poder, dinheiro, beleza e bom-senso.” Essa distribuição é feita com base na própria sociedade criada pelo próprio homem

    Você não gostou de meu raciocínio se basear “na própria sociedade criada pelo homem”? Eu deveria ter analisado as sociedades criadas pelas hienas?

    ” a pessoa religiosa não se atreve a raciocinar sobre o pouco que conhece da sua própria religião”. Também não entendi. Quer dizer que você não é bom na sua área?

    É, eu já havia percebido que você tem um problema grave pra interpretar bem textos escritos. Deve ser por isso que acha a Bíblia tão fascinante.

    A questão do Antigo testamento está completamente deturpada. Prova de quem não domina o assunto. Conselho: Leia a bíblia, estude arqueologia, história antiga ( não o básico do colegial), hermenêutica, ética, heresiologia e outras logias. grego, hebraico, etc. E mesmo depois de estudar tudo isso, seja humilde pois o soberbo não chega a lugar nenhum. E isso se refere a todas as áreas. O soberbo não cresce, ele estaciona.

    E quando você vai responder a pergunta que fiz no texto? Deus é bom? Não enrola, não. Responde aí…

  9. […] Deus quer a nossa… on Teste seus amigos crentesValmidênio Barros on #2 Você acredita que Deus é…Márcio on #4 Deus é todo-poderoso?ton on #2 Você acredita que Deus é…ton on […]

  10. Olhe à sua volta e responda você mesmo.
    Já que se julga ser tão inteligente ao ponto de negar a existência de Deus.
    Se eu tivesse a onipotência de Deus eu faria o mundo do meu jeito. Mas, se junto com sua onipotência Ele me desse sua onisciência, eu deixaria tudo em suas mãos.

    Negar o amor de Deus é negar tudo de belo que você já viu na vida. De onde você acha que veio o amor de seus pais por você? Foi geração expontânea, ou instinto materno criado por Deus.
    Acho que também você ignora os 4 conceito usados para a palavra amor em grego: Philia, Eros,Ágape, Storge.

  11. ton, obrigado por confirmar a minha tese. Quando eu faço essa pergunta aos crentes que conheço, eles respondem, mais ou menos, com esse tipo de embromação:

    Olhe à sua volta e responda você mesmo

    Como todo crente, você também não passou no “teste”. Mas obrigado de novo por servir de ilustração para todo o meu argumento nessa série.

  12. Onipotente = que pode tudo
    Onipresente = que está em todo lugar
    Onisciente = que sabe tudo

    Ou deus não tem pelo menos uma dessas características ou realmente ele é uma criança se divertindo com seus brinquedos…

  13. André

    Onipotente = que pode tudo
    Onipresente = que está em todo lugar
    Onisciente = que sabe tudo

    Ou deus não tem pelo menos uma dessas características ou realmente ele é uma criança se divertindo com seus brinquedos…

    Se Deus fosse uma criânça brincando com seus brinquedos… ele nos faria Robôs. Não possuiria-mos livre arbítrio e fariamos tudo o que ele desejaria.

    Porém como nós somos livres para escolher o que quiser-mos…. sua afirmação não tem sentido.

  14. Se eu quiser matar uma pessoa inocente, eu sou livre pra isso. Independente dela ser cristã, xiita, sunita ou espírita, ela vai morrer. Pq Deus não impede os assassinos para salvar as pessoas boas? Onde está a salvação?

  15. Vocês falam dos cristãos mas também são cheios de desvios.

  16. por conta de um “desvio” de 25 anos eu fui cristão…

  17. Estou adorando a sua argumentação. Tão simples. Tão clara.
    Parabéns.
    è como se eum mesmo estivesse escrevendo.
    Concordo em gênero e grau.
    Precisamos combater a credulidade e divulgar o ceticismo.

  18. É Miguel, o grande problema da fé é que as supostas provas da existência de deus foram testemunhadas por homens sem estudo e que acreditavam que a Terra era plana, com o paraíso em cima e o inferno embaixo… como podemos crer nisso?

  19. Miguel Medalla Netto, obrigado pelo comentário. E eu acredito que a divulgação já seja por si uma forma de “combate” a essa doença mental chamada de fé, pois dá às pessoas a certeza de que nem todo mundo comprou essa ilusão. Abraço.

  20. André, é por isso que eu digo que é uma doença mental — porque impede as pessoas de confiarem no próprio raciocínio e discernimento.

  21. A fé pôs um freio de, no mínimo, 1500 anos nos avanços científicos e tecnológicos, impondo medo e pena de morte a quem só queria mostrar a verdade, e esse freio está ligado até hoje, gerando influência negativa na população. O maior de todos os pecados é enfiarem Javé na cabeça das crianças…

  22. André

    Pq Deus não impede os assassinos para salvar as pessoas boas? Onde está a salvação?

    E você André… o que faz para mudar essa situação??? O que você faz para seu próximo??? onde você anga gastando seu dinheiro que sobra??? ajudando alguêm?? acho que não. Você gasta em futilidades, não cumpre seu papel e ainda coloca a culpa por suas negligências em cima de quem não tem nada a haver.
    Deus deu o livre arbítrio e o universo para cuidarmos. Com isso o que o homem faz??? Ele joga tudo pára cima, abandonando tudo que é moral e bom (Deus) satisfazendo seus próprios desejos.

    por conta de um “desvio” de 25 anos eu fui cristão…

    Cristão??? você se declara ateu e se diz que um dia foi Cristão??? Poderia um analfabeto afirmar que um dia foi doutor???
    Me faça um favor…. não diga coisas infundadas como estas…
    Você NUNCA foi Cristão, você nunca foi CONVERTIDO.
    Você foi apenas “CONVENCIDO” e se enganava.
    Você, assim como o Barros (Que já foi católico), nunca foram de fato Cristão. Vocês apenas podem ter seguido uma religião, pórém o coração nunca esteve com Cristo.

    É Miguel, o grande problema da fé é que as supostas provas da existência de deus foram testemunhadas por homens sem estudo e que acreditavam que a Terra era plana, com o paraíso em cima e o inferno embaixo… como podemos crer nisso?

    Sem estudo??? que argumentos são estes??? pelo que estou vendo, quem precisa de estudo é você.
    A bíblia foi escrita por vários tipos de pessoas, desde Reis à meros camponeses.

    Terra plana??? de onde você tirou isso??? a bíblia sempre relatou que a terra era redonda, e os céticos sempre duvidaram dos relatos bíblicos.
    Então foram os céticos que acreditavam que a terra era plana e não os teistas bíblicos.

    outra coisa… se você não quizer acreditar na bíblia… fique a vontade para acreditar no que quizer. Mas se fizer alguma afirmação incoerênte, aí terá de ter argumentos para sustentar tal afirmação.

  23. André

    A fé pôs um freio de, no mínimo, 1500 anos nos avanços científicos e tecnológicos, impondo medo e pena de morte a quem só queria mostrar a verdade, e esse freio está ligado até hoje, gerando influência negativa na população. O maior de todos os pecados é enfiarem Javé na cabeça das crianças…

    Fé??? você chama crença cega em fé??? Se for assim, você que é cético também tem fé.
    Fé, biblicamente falando, não tem nada a haver com crença cega em algo. Se ler meus comentários direcionados ao cristiano, entenderá o que estou falando.
    outra coisa, o que trouxe medo e pena de morta para quem queria mostrar a verdade, foram pessoas sem temor a Deus que colocaram seus desejos em primeiro lugar.
    Pessoas que nunca acreditaram em Deus, se disfarçando de Cristãos, cometeram as atrocidades que cometem até hoje.
    Se seguissem os ensinamentos de Cristo em prática, o mundo seria outro.
    Mas o que acontece, é que pessoas arrogantes e egoistas, tornam-se a si mesmos deuses, achando que podem fazer o que quizer, que ficarão livres de suas culpas.
    Por pessoas assim… que o mundo caminha para a desgraça pelo qual está caminhando.

  24. E você André… o que faz para mudar essa situação??? O que você faz para seu próximo??? onde você anga gastando seu dinheiro que sobra???

    É mesmo André!!! O que que você tá fazendo!!???? O que tá fazendo com o seu dinheiro??!! Por que não doa pra um pastor de uma igreja evangélica?! Hem? Se coça, faz alguma coisa, rapaz, porque se você for esperar por Deus…

  25. é meu amigo, difícil discutir…o cara acha q ser ateu é simplesmente renegar deus, mas é muito mais do que isso, as falhas estao todas na bíblia basta ler, e eu li, com atençao especial a Gênesis, Deuteronômio e Levítico, está tudo lá pra quem tiver a mente aberta

  26. nada mais que uma fábula, como Brahma, Zeus e os Poneis malditos…

  27. André

    é meu amigo, difícil discutir…o cara acha q ser ateu é simplesmente renegar deus, mas é muito mais do que isso, as falhas estao todas na bíblia basta ler, e eu li, com atençao especial a Gênesis, Deuteronômio e Levítico, está tudo lá pra quem tiver a mente aberta

    É mesmo??? Falhas na bíblia??? Ok. Você só vai ficar falando ou vai me provar???
    Eu também já a lí INTEIRA, de “cabo a rabo” (não apenas trechos do AT como provavelmente você deve ter feito). E com minha mente aberta não encontrei uma falha sequer.
    Se você encontrou alguma, me mostre.. vamos debater… Vamos ver quem REALMENTE está com a mente fechada..

    nada mais que uma fábula, como Brahma, Zeus e os Poneis malditos…

    Aff. mais um que se utiliza apenas falácias (espantalho) por não possuir argumentos.

    Se Deus (Imaterial, Aespacial e Atemporal) se enquadra nesta sua “lógica” falaciosa.. o seu “Acaso” todo poderozo também se enquadra. Então, ao me ofender, mesmo sem você perceber, está afendendo a ti mesmo. O.o

    Vamos lá Andre, não mude de assunto…. estou ansioso para ver suas “falhas” que encontrou na bíblia. Falar é fácil, agora quero ver você provar.

  28. vamos lá…
    deus criou o mundo em 7 dias, mas a ciência ja provou que nao… 1ª FALHA

  29. Barros

    É mesmo André!!! O que que você tá fazendo!!???? O que tá fazendo com o seu dinheiro??!! Por que não doa pra um pastor de uma igreja evangélica?! Hem?

    Não aconselho a dar dinheiro para nenhum pastor, porque estes que distorcem os evangélhos, não creem em Deus de fato (São Ateus). Eles só lucram em cima daqueles que creem.
    Você acha que estes ateus, que não temem nada, perderiam a oportunidade de explorar alguêm???
    Eles não dão a mínima para ninguêm. Eles só se importam consigo mesmos, afinal, na mente deles TODOS teremos o mesmo destino, independente de ser íntegros ou criminosos.

    Se coça, faz alguma coisa, rapaz, porque se você for esperar por Deus…

    Só complementando o que o Barros falou acima…… “se você crêr em Deus e esperar por ele…” Deus fará maravilhas pelo qual você nem imagina. Não falo de boca, mas sim como prova viva.
    É uma pena que não se interessam nem um pouco em conhece-lo, Trocando a VERDADEIRA vida por prazeres passageiros. =S

  30. vamos lá…
    deus criou o mundo em 7 dias, mas a ciência ja provou que nao… 1ª FALHA

    Primeiro.. A palavra “dia” (yom) nem sempre significa um dia de 24 horas. “Pois mil anos, aos teus olhos, são como o dia de ontem” (SI 90:4; cf. 2 Pe 3:8).
    Se você tivesse lido a bíblia inteira, saberia disso.

    Segundo, A ciência não provou nada. Os naturalistas TENTAM por suas teorias explicar o que aconteceu, mas eles não possuim um veredicto de nada. Então teorias como o Big Bang, Geração espontânea e Evolução, não passam de teorias. Nada é comprovado por não haver evidências empiricas de suas afirmações

    Terceiro, Mesmo dentro do modelo Naturalista (Big Bang, evolução, etc..) O Gênesis pode ser interpretado de várias maneiras, não se chocando com estas teorias naturalistas.

  31. André

    vamos lá…
    deus criou o mundo em 7 dias, mas a ciência ja provou que nao… 1ª FALHA

    Primeiro.. A palavra “dia” (yom) nem sempre significa um dia de 24 horas. “Pois mil anos, aos teus olhos, são como o dia de ontem” (SI 90:4; cf. 2 Pe 3:8).
    Se você tivesse lido a bíblia inteira, saberia disso.

    Segundo, A ciência não provou nada. Os naturalistas TENTAM por suas teorias explicar o que aconteceu, mas eles não possuim um veredicto de nada. Então teorias como o Big Bang, Geração espontânea e Evolução, não passam de teorias. Nada é comprovado por não haver evidências empiricas de suas afirmações

    Terceiro, Mesmo dentro do modelo Naturalista (Big Bang, evolução, etc..) O Gênesis pode ser interpretado de várias maneiras, não se chocando com estas teorias naturalistas.

  32. Deus e Ciencia

    Você já foi melhor que isso, sua explicação para os 7 dias tá muito fraca

    Você deve achar que somos bem espertos né, dando uma explicação dessa…

    PQP, se o dia dele demora mais que o nosso de 24 não dava para fazer uma conta de multiplicar, nem que fosse de abaco mesmo…

  33. perguntei sobre os 7 dias intencionalmente, a resposta em 99% dos casos é sempre a mesma, o dia divino é diferente do dia humano, explicação muito fraca e dedutiva….

  34. 2ª FALHA – Somos todos descentes de Adão e Eva – A ciência nos mostra que filhos gerados de relacionamento entre irmãos podem nascer com problemas genéticos, veja em http://www.elivieira.com/2008/10/ado-e-eva-nunca-existiram-razes.html , além do que descentes do mesmo casal nunca poderiam resultar em africanos, asiáticos, indígenas, etc… me explique isso estou com dúvida.

  35. “E com minha mente aberta”

    Durma-se com um barulho desse…

  36. Por isso que todo dia antes de dormir eu rezoa mesma coisa rsrsrs…

    Amanhã não vou discutir religião…
    Amanhã não vou discutir religião…
    Amanhã não vou discutir religião…
    Amanhã não vou discutir religião…

    Não tem como discutir religião, bíblia, deus sem mesmo que sem querer expor quem acredita nisso ao ridículo…

    Mas um dia eu consigo…

  37. “Mesmo dentro do modelo Naturalista (Big Bang, evolução, etc..) O Gênesis pode ser interpretado de várias maneiras, não se chocando com estas teorias naturalistas.”

    Esta interpretação você rejeita né?
    E como você define a interpretação correta? Como saber qual seria a interpretação correta?

  38. “Vamos lá Andre, não mude de assunto…. estou ansioso para ver suas “falhas” que encontrou na bíblia. Falar é fácil, agora quero ver você provar.”

    na 2ª falha apontada o camarada nao voltou mais…

  39. André o pior é que eles falam que o mundo inteiro acabou com o advento do diluvio; assim sendo sua perrgunta fica mais dificil ainda de responder.

    De onde vieram os Asiáticos; Africanos etc

  40. se o amigo Deus & Ciência nos der oportunidade a gente abrange o assunto dilúvio com ele também…

  41. Uma coisa bem interessante é quando critãos dizem que a biblia é fonte de moral, deus é bom, sem a biblia todos se matariam e mimimimimimi…
    Aí fica a pergunta, china e japão só foram ter contato com o cristianismo a pouco tempo se comparado com o inicio de sua cultura… e mesmo assim eles tinham os mesmos preceitos, roubar e matar é errado.
    E pra terminar… quando dizem que a biblia é que ensina as pessoas a não cometarem atrocidades, onde está escrito na biblia sobre uma das maiores atrocidades existentes hoje? A pedofilia???
    A qual não é comentada em nenhum momento, e nos casos onde aparece uma criança em relações sexuais, ela é aceita
    bendita seja a biblia e sua grande moral \O/

  42. Deus & Ciência
    “Se Deus fosse uma criânça brincando com seus brinquedos… ele nos faria Robôs. Não possuiria-mos livre arbítrio e fariamos tudo o que ele desejaria.”

    Peraí, mas tem algo de errado. Deus é onisciente (vê até mesmo o futuro) e mesmo assim nos dá o livre arbitreo. Ou seja, ele sabe o que vai acontecer, e nos dá a liberdade de mudar o que ele já sabe que iremos fazer…

  43. […] Início  ou  #2 Você acredita que Deus é bom? >>  Divulgue:EmailTwitterFacebookOrkutPrintLike this:LikeBe the first to like this […]

  44. Os evangélicos dizem que a bíblia tem resposta para tudo.
    Gostaria de saber, de acordo com a bíblia. porque existem pretos no mundo, já que Adão e Eva eram brancos. Bem, e se foseem pretos, a pergunta seguinte é porque existem brancos.
    Só prá lembrar: a biologia já respondeu essa pergunta de forma inequívoca, relacionando com a vitamina D produzida na pele sob efeito do sol e a melanina que em excesso impede a síntese da vitamina e tal e etc… Qualquer livrinho de biologia ou site da internet resolve isso.
    Abraços.

  45. Os evangélicos dizem que a bíblia tem resposta para tudo.
    Gostaria de saber, de acordo com a bíblia. porque existem pretos no mundo, já que Adão e Eva eram brancos. Bem, e se foseem pretos, a pergunta seguinte é porque existem brancos.
    Só prá lembrar: a biologia já respondeu essa pergunta de forma inequívoca, relacionando com a vitamina D produzida na pele sob efeito do sol e a melanina que em excesso impede a síntese da vitamina e tal e etc… Qualquer livrinho de biologia ou site da internet resolve isso.
    Abraços.

  46. Os evangélicos dizem que a bíblia tem resposta para tudo.
    Gostaria de saber, de acordo com a bíblia. porque existem pretos no mundo, já que Adão e Eva eram brancos. Bem, e se foseem pretos, a pergunta seguinte é porque existem brancos.
    Só prá lembrar: a biologia já respondeu essa pergunta de forma inequívoca, relacionando com a vitamina D produzida na pele sob efeito do sol e a melanina que em excesso impede a síntese da vitamina e tal e etc… Qualquer livrinho de biologia ou site da internet resolve isso.
    Abraços.

  47. Eu nâo acredito q Deus seja totalmente bom, nâo. Que ser com o nível de poder dele seria bonzico de tudo? kkk Como ninguem tem condiçoes técnicas de maneirà-lo ele faz o q quer do jeit q quer kkkk mas apesar disso ele tem um lado bom q é o de nos possibilitar arrepender e ser salvo. Convertam-se antes q Ele decida levá-los pro pau-de-arara eterno kkkk

  48. Se eu acho q Ele, nosso divino chefâo, é bom? mais ou menos, pq Ele é megaperfeccionista e severo. Uma evidencia da existencia de Sua Santíssima Magestade Celestial, é o próprio autoritarismo. Reis apreciam ser obedecidos prontamente e com bom vontade. Sejamos súditos leais e prestativos antes q Sua Magestade se irrite ainda mais.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: