36 argumentos para a existência de Deus

A revista Veja dessa semana traz uma entrevista com a autora desse livro: uma ateia muito inteligente que não achou justo só os pastores evangélicos ganharem grana à custa de Deus… 

http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/36-argumentos-para-a-existencia-de-deus-ou-contra 

Já vou comprar o meu.

Anúncios

6 Respostas

  1. Ela é o que? Uma “ateia renascida”, como o pessoal daquela comunidade do Orkut onde tem ateus contra a homossexualidade?

  2. “Os ateus têm que acabar com o pedantismo. Eles não têm que ensinar como as pessoas religiosas devem pensar”

    Isto estaria correto SE os religiosos não tentassem impor seus valores para as outras, gerando assim mais mal que bem.

    O pensamento “ele não é só o meu Deus, é de todos!” que os religiosos tem foi o que começou tudo isso.

    São raras as pessoas religiosas que guardam a religião para si.

  3. Ai ton clica no link ai e boa viagem; mas le mesmo faça o que o apostolo Paulo recomendou: Examinai de tudo e retendes o bem.

    http://www.bibliadocetico.net/

  4. Olha Shiva, comecei por Gêneses e já achei um erro nesta bíblia que me postou:

    “GN 1.6 – E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
    Deus gasta 1/6 do esforço criativo dele (o segundo dia) trabalhando em um firmamento sólido. Esta estranha estrutura que Deus chama céu, pretende separar as águas mais altas das águas mais baixas.”

    Rakia hebraico é espaço gasoso e não sólido.

    E você deve agradecer à Deus por criá-lo pois do contrário, a Terra já seria destruida por meteoros que saem de sua órbita e atingem a Terra mas quando passam pela estratosfera, tem sua estrutura quebrada em partículas menores, às vêzes inofencivas.
    Digo às vêzes porque os maiores conseguem passar e causam certos estragos onde caem. Haja vista os meteoros, o homem deu um jeitinho de produzir um lixo espacial que pode comprometer a segurança de nosso planeta. Muitas peças dos satélites e sondas espacias já se soltaram e cairam na Terra. Ainda bem que a maioria tem caído em lugares desertos ou na imensidão dos mares.

    Você acredita que existe até cocô no espaço sideral, deixado pelos astronautas?

    Em Gêneses 1.20 não diz que o sol foi criado naquele momento. O Sol foi criado em gêneses 1.1 no verbo “Bara”: criar do nada.
    O verbo utilizado em Gêneses 1.20 é ex nihilo e está relacionado à função ou propósito e não criar do nada.

    Se quizer entender mesmo a bíblia, existem vários sites de pesquiza onde podes encontrar respostas às suas indagações, se é que são reais. Pois até o momento não o via como um ateu. Mas se não é ateu, em que se baseia a sua fé? Em qual divindade acreditas e qual escritura usas. Não podes dizer para mim que usa “também” a bíblia. Isso não dá. Acreditar em apenas partes da bíblia é desculpa para rejeitá-la. Uma vez que ela mesma afirma e o próprio Cristo também que: “os céus e a Terra passarão mas as minha palavras não hão de passar”. Lucas 21.33.

    Agora, dizer que acredita em “apenas” algumas passagens da bíblia e essas, muitas vêzes isoladas e fora do contexto, é querer permanecer em uma zona de conforto e usar a bíblia apenas por conveniência. O tal que assim o faz, está perdendo o seu tempo. Ou acredita ou não acredita. Com Cristo se ajunta ou se espalha. O mundo está cheio de religiões que fazem isso. Não as critico mas para efeito de salvação, tal ato se torna nulo. Cristo disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao pai se não for por mim.

    Ninguém é ninguém mesmo. Não adianta colocar remendo novo em pano velho ou deitar vinho novo em odres velhos. Já que é para acreditar, então tem que fazer o que é certo: Deitar vinho novo em odre novo. Asim ambos se conservarão, disse Jesus.

    Então meu querido, se estás sendo sincero em sua fé, pense mais um pouco e faça a coisa certa. Jesus disse que é nescessário nascer de novo.
    Quando o centurião Cornélio, da guarda romana em Atos 10, acreditava no Deus dos judeus. Jesus viu a sua sinceridade, mandou um de seus anjos por volta das 3 horas da madrugada falar com ele em forma de uma visão e disse: O Senhor tem aceitado suas orações e suas esmolas mas te falta uma coisa: Jesus Cristo.

    Meu amigo, penso que és sincero, mas se queres ser salvo, te falta uma coisa: Jesus Cristo.

    Fica com Deus.

  5. Sou ateu, e esse é o tipo de ideia que eu nunca pensei, como é bom “se igualar” a nossos “inimigos”, ao invés de repetir história após história o mesmo erro que é atacar deus. Os ateus perdem muito tempo ensinando como as pessoas que crêem em deuses devem pensar. Reflita.

  6. Johnny Deiro.

    Os ateus perdem muito tempo ensinando como as pessoas que crêem em deuses devem pensar.

    Felizmente, eu posso discordar da autora do livro, de quem você tirou a frase sem mencionar a fonte, pois não tenho, nem nunca tive a intenção de ensinar ninguém a “pensar”, muito menos, muuuuuuuito menos um crente. Eu não tenho tanto tempo livre assim.

    O que eu faço, e faço muito bem, é explicar com duas ou três patadas, que as tolices que os crentes me falam, enquanto manifestam sua fé ou pregam o seu evangelho, não passam disso: tolices.

    Um crente que vem pregar a Bíblia pra mim já se fode desde o começo porque, geralmente, eu conheço mais da Bíblia do que ele. Um crente que vem debater comigo já se fode também porque ele só tem fé, e a fé que ele tem só serve pra ele; não serve nem pra mim, nem pra sustentar uma discussão.

    E, aqui pra nós, eu não “ataco” Deus, porque ele é só um personagem de um livro, entende? Você pode falar mal pra caramba do meu herói, Sherlock Holmes, e eu nunca vou reclamar que você está “atacando” ele, ou “ofendendo” meu personagem favorito. Não entendo você, um ateu, pensar assim. Mas…

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: