Três rapidinhas


.

A primeira.

Eu só vou poder escrever o texto final da série “Teste seus amigos crentes 4” amanhã, e, talvez, só publique no sábado.

A segunda.

Alguém já reparou que os cristãos, vira e mexe, estão falando de “vitória”, “derrota”, “inimigo”, “batalha”, “poder”, “força”, “glória”? Eles parecem que estão em constante guerra contra inimigos imaginários, como se fossem D. Quixotes lutando contra diabos em forma de moinhos de vento.

A terceira.

Volta e meia me aparece alguém me alfinetando que eu falo mal dos genocídios cometidos em nome de Deus (e pelo próprio, inclusive) e que “esqueço” do que já se fez “em nome de uma política ateísta”. Aí, claro, eles citam os milhões de mortos na Alemanha nazista do Hitler-ateu-malvado e na China comunista-sem-Deus.

A China é o país que mais executa gente no mundo. Eles executam criminosos, corruptos e opositores do regime, por exemplo. E como lá tem gente saindo pelo ladrão, o número de criminosos, corruptos e dissidentes também é grande. Mas até onde eu sei, eles não executam pessoas porque elas são religiosas. Eles não acendem fogueiras e queimam cristãos vivos aos gritos de “Morram, cristãos desgraçados!!!”, como se fazia na Inquisição aos gritos de “Morra, bruxa!!!”, ou “Morra, herege!!!”, claramente indicando um motivo religioso.

E, a propósito, Hitler era católico. Católico praticante. E mesmo que ele fosse um ateu, não teria feito o que fez sem o auxílio de seus inúmeros oficiais católicos; sem a obediência de um exército católico; sem o apoio de um povo católico; e sem a omissão, e até conivência, de um papa que eu acho que também era católico.

.

Anúncios

30 Respostas

  1. Nãp lembro de algum ditador que tenha executado prisioneiros porque não eram ateus ou para impor o ateismo.
    Hitler era mais católico que o Papa

  2. GUERRAS em nome de Deus e do Diabo !

    As maiores atrocidades cometidas pela história humana, que abalaram o mundo, foram atentadas em nome de Deus e do Diabo, em nome de Deuses, que não têm evidência alguma, em nome de crenças, ideologias e regimes políticos que pretendiam construir uma sociedade perfeita e dominadora sobre os demais.

    …A Igreja Católica é acusada por alguns de cumplicidade e apoio ao nazismo de Hitler e fascismo de Mussollini. Monstros como Adolf Hitler em um discurso pronunciado em 12 de Abril de 1922 se dizia cristão (reencarnação do antigo profeta do antigo testamento Elias, encarnação que matou milhões de pessoas) (Norman H Baynes, ed. The speeches of Adolf Hitler, April 1922-August 1939. Vol.1 de 2,pp,19-20, Oxford University Press,1942).
    O anti-semitismo nunca foi apenas alemão. Historicamente está ligado ao cristianismo, não só a gênese desse, mas à sua preponderância. Na Europa em geral, os judeus eram discriminados desde que o cristianismo se tornou a religião do Estado, e pelas medidas tomadas por bispos cristãos durante séculos. Leis proibindo o casamento entre judeus e cristãos, proibindo aqueles de freqüentar universidades, de exercer cargos públicos, ou obrigando-os a usar distintivos, a viver em guetos, etc. O que aconteceu na Alemanha (economia em colapso, destroçada e hiperinflacionada com a grande depressão mundial de 1929, que deixou 6 milhões de pessoas desempregadas e com fome) de Hitler (“salvador da pátria” para deter um “perigo comunista”) não se deveu a um traço do caráter do povo alemão.
    As massas foram manobradas por uma propaganda com ideais nacionalistas e militaristas e o partido nazista do ditador obteve o apoio financeiro de grandes empresários ou marionetes como: Fritz Thyssen (siderurgia), Kurt von Schröder (banqueiro), Alfred Hugenberg (comunicações), Friedrich Flick (usinas de aço) entre outros. Hitler também entrava e saia no meio do clero católico como se fosse um velho conhecido, por quem também era admirado. Ateus, como Sam Harris, dizem que Hitler era católico, mostrando para isso fotos dele saindo de igrejas católicas e usando emblemas no cinturão com a inscrição “deus está conosco”.
    Em Adolph Hitler em Mein Kampf, Capítulo 2
    “Mesmo hoje, eu acredito que estou agindo de acordo com a vontade do Todo Poderoso Criador: me defendendo dos judeus, estou lutando para o trabalho do Senhor.”

    Hitler se apossou do anti-semitismo que já existia na igreja católica e explodiu com toda sua ira contra os judeus. Ele jamais se afastou do catolicismo romano, e estes só perceberam a tragédia, quando já era tarde demais. O juramente dos recém-integrados à SS nazista – “Acreditamos em Deus, acreditamos na Alemanha, que Ele criou … e no Führer … que Ele nos enviou”. Hitler tirou proveito de tudo o que fosse possível para alcançar seus objetivos, enganando religiosos e ateus.

    Hitler – o Führer – foi abençoado para a vitória pelo mais alto sacerdote cristão da Alemanha; ele rezou para que Adolf Hitler fosse vitorioso. Em Auschwitz – Polônia – no meticuloso plano de extermínio do macabro campo de concentração , os perseguidos, sofredores inocentes e condenados entravam por um portão e saíam por uma chaminé. Foram mortos pelo menos judeus, poloneses, ciganos. O total é estimado em 5 milhões), grande parte nas câmaras de gás venenoso.
    Mas ele esqueceu completamente que Churchill estava sendo abençoado para a vitória pelo arcebispo cristão na Inglaterra, que nos Estados Unidos, o presidente americano estava sendo abençoado…estranho! E todos eles estavam orando para um mesmo Deus! Esse Deus raivoso deve ter ficado em grandes dificuldades, a quem ouvir? Mas Ele, sendo um velho judeu, tardiamente, deve ter ouvido Churchill, que não era um homem religioso, de maneira alguma. Para Ernest Renan., “O chamado deus dos exércitos está sempre ao lado da nação que tem a melhor artilharia e os melhores general.
    O anti-semitismo (Holocausto – o mais hediondo crime contra a humanidade na história da raça humana) que construiu os campos de morte dos nazistas foi herança do cristianismo medieval. Mas qual foi o papel do padre Papa Pio XII e do Vaticano na 2ª Guerra Mundial ao tomar conhecimento do extermínio dos judeus nas câmaras de gás? Como Deus poderia permitir que isso acontecesse com alguém, quanto mais com seu “povo escolhido”?
    Para aqueles que não viram o filme de Costa-Gravas, chamado AMÉM, lhes esclareço: Covardia, omissão e traição aos preceitos do cristianismo A Igreja ainda teria ajudado a diversos nazistas como Mengele, Eichmann, Stangl e outros a fugirem para a América do Sul, expedindo-lhes passaportes e salvos condutos depois da 2ª Guerra Mundial. Esse processo de salvação dos nazistas teria sido denominado de Operação Odessa. O envolvimento da Igreja com o nazismo, foi relatado em livros como A Santa Aliança, de Erich Frattini e A Verdadeira Odessa de Uki Goni. Durante a guerra a Igreja não teria se manifestado de forma contundente contra as potências do Eixo. A Igreja Católica também sofre acusações de ter colaborado com outros ditadores e cerrado fileiras como por exemplo na ditadura de 40 anos na Espanha de Franco onde meio milhão de pessoas morreram na Guerra Civil; Salazar, Pinochet, Somoza, Ante Pavelic entre outros. Não podemos esquecer que todos os ditadores além de exigirem culto a suas personalidades eram também lideres de suas igrejas.

    Comentário completo em:
    http://livrodeusexiste.blogspot.com/2010/10/capitulo55-guerras-em-nome-de-deus-e-do.html

  3. Sensacional Oiced !! é isto mesmo a artimanha para se impor uma ditadura é se apossar de um sentimento ja existente.

    (No caso sentimento ja existente no meio dos cristãos bonzinhos ; que uma vez contrariados (judeus não creem em Jesus), partem para a limpeza geral rrrrsss.

  4. você é um inconsequente mesmo. Já parou pra pensar que o esperma do seu pai já estava competindo com outros para fecundar o óvulo de sua mãe para que você pudesse nascer?
    você já vive em guerra desde o seu nascimento meu camarada. Pense nisso e reflita já que se diz usar a razão.

  5. os colegas estão se esquecendo de outros hitleres que se levantaram antes dete e que fizeram besteiras. Herodes é um deles, Antíoco Epifanio, os Césares, etc.

  6. O interessante, meu amigo. É que ele contou com o apoio político da época. Foi o próprio povo que o colocou no poder. Percebe-ce a força que tem a persuação entre as massas.

  7. você já vive em guerra desde o seu nascimento meu camarada.

    ton, eu concordo. Mas eu dizia que os religiosos estão em guerras contra moinhos de vento. O Diabo é um moinho de vento. Ele não me incomoda, por exemplo, porque eu tenho a mente sã, graças a Deus.

    Uma vez, duas moças, testemunhas de Jeová, vieram falar comigo sobre “a força que o inimigo tem sobre as nossas vidas, se não trilhamos o caminho certo”. Eu pedi um exemplo e uma delas me deu o de um marido que trai a esposa. Aí eu dei uma aula de sexo a elas — sexo verbal, eu acho. E finalizei explicando que é uma imbecilidade sem tamanho atribuir a um capeta chifrudo o fato de estarmos saciando nossos desejos. Quem resiste a uma transa extraconjugal está resistindo a um desejo sexual, a uma necessidade biológica gerada pela atração física despertada por uma outra pessoa que não o parceiro conjugal. Ponto. O Inferno não tem nada a ver com isso.

  8. Olha. Vou te dizer.
    Em estratégias de guerra, quanto menos você souber sobre seu inimigo, melhor será para ele.

    Parece redundante mas vou dizer:
    Se não acreditamos na existência do mundo espiritual, temos mais a perder do que quem acredita.

    Não quero dizer com isso que não temos noosos impulsos, isso é verdade. Segundo Freud, o libido está presente desde a infância.
    Mas temos escolhas a serem feitas e decisões a serem tomadas. Devemos refletrir qual decisão tomar. A verdade é que somos influenciados pelo mundo à nossa volta, seja espritual ou material. Devemos estar atentos a isso.

  9. Se não acreditamos na existência do mundo espiritual, temos mais a perder do que quem acredita.

    Me dê UM — só UM — exemplo. Diz aí: algo que eu possa perder por não acreditar no mundo espiritual…

  10. Tá bom, pode pensar. Depois eu volto.

  11. Viver nesta vida acreditando em outra vida melhor.
    Se acreditarmos apenas nesta vida somos os mais miseráveis dos homens. Você tem, sei lá, uns 80 anos para construir um patrimônio, seja ele cultural, material, moral, etc. Morre. Fica tudo aí. Às vêzes para benefício de quem fica ou para gerar confusão e polêmicas. Que prazer você teria se não tivesse nem ao menos lembranças, para ao menos pensar: deixei algo que valesse à pena a minha existência. Somos tricotômicos, assim como muitas coisas neste mundo. A carne fica mas a alma (sede das emoções ) acompanha o espírito.
    Eclesiastes 12.7 ” e o pó volte à terra que o era e o espírito volte à Deus que o deu.

    Em eclesiastes 3.11 diz que Deus colocou a eternidade no coração dos homens.

    Acredite ou não meu amigo, você é eterno. A maior dádiva que Deus deu ao ser humano não foi o livre arbírio mas a eternidade. Um dia você vai poder desfrutar de tudo o que você construiu aqui na terra. Tudo o que você fizer aqui na Terra terá uma recompensa.

    Em apocalipse 14.13, diz: Bem felizes são os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, descançarão dos seus trabalhos, pois as suas obras os acompanharão.

    Posso dizer a você que tudo nesta vida passa. Até mesmo o ateísmo.
    1Jo 2.17 “O mundo passa, e a sua concupisciência, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.”

    Existem mais três coisas quem não passam: A fé, a esperança e o amor, mas a maior dela é o amor.

    O apóstolo Paulo diz em 1Co 13.12 e 13 que agora vemos as coisas à nossa volta como que por espelho, de maneira obscura, tudo conhecemos em parte mas um dia conheceremos assim como somos conhecidos.

    Portanto, te dou duas razões para acreditar em uma vida futura. Duas coisas estarão te esperando: suas memórias e o amor.

  12. Na falta de argumentos sólidos, nada melhor do que repetir conceitos abstratos…

  13. Parece-me que você não gosta muito de pensar.
    Vou trabalhar. Depois eu vlto.

  14. Ops.. Depois eu volto.

  15. Ele:

    Se não acreditamos na existência do mundo espiritual, temos mais a perder do que quem acredita.

    Eu:

    Me dê UM — só UM — exemplo. Diz aí: algo que eu possa perder por não acreditar no mundo espiritual…

    Ele:

    Viver nesta vida acreditando em outra vida melhor.

    Aaaaaaaaaaaahh!! Então é isso!!! Eu perco um sonho tolo de imortalidade. Um sonho originado da prepotência humana de se achar importante demais para deixar de existir.

    E como eu suspeitava, vocês, crentes, não amam deus nenhum; estão só mesmo interessados nessa “recompensa”.

    Continue sonhando, meu nobre. Mas seu Deus não passa disso: um sonho. Talvez menos: uma ilusão boba, infantil, ridícula.

  16. Hum… Acho que vou gostar de pisar na cabeça de um neoateu. Detalhe: nem vou precisar de deuses para isso!
    Ele é tão falho que até um vermezinho do caldo primordial pode refutá-lo com um pouco de Ceticismo.
    Acompanhem-me, ovelhas incautas que caem neste propagandista enganoso representante da razão-nenhuma.

    A merda já começa na capa: esse cara é tão retardado que usa uma incongruência histórica! O livro “O Papa de Hitler” é a maior mentira já vendida depois do esoterismo e da autoajuda! John Cornwell é um picareta de marca maior! Ele mente de capa a capa nesta ‘obra’ – uma OBRADA, na verdade.
    Daí já vamos acender o alarme contra picaretice intelectual!

    Testemunhos Judeus do Holocausto:
    1 – “Só a Igreja Católica protestou contra o assalto hitlerista à liberdade”, disse Albert Einstein, judeu panteísta.
    2 – Raffaele Cantoni, do Comitê Judaico de Bem-Estar Social da Itália, afirmou: “A Igreja Católica e o papado deram prova de que salvaram tantos judeus quanto puderam”.
    3 – O Dr. Leon Kubowitzky, do Conselho Mundial Judaico, ofereceu uma vasta doação em dinheiro ao Vaticano, “em reconhecimento pela obra de Santa Sé ao resgatar judeus das perseguições fascista e nazista”.
    4 – O rabino-chefe de Jerusalém, Isaac Herzog, disse: “Agradeço ao Papa e à Igreja, do fundo do meu coração, por toda a ajuda que nos deram.”

    Placar até agora:
    ICAR 4 x ValMERDênio 0

    E olha que posso aumentar esse placar na moleza! Sabe como? A Lista de Schindler! Oskar Schindler era um cristão devoto, que salvou o tanto quanto pode do povo judeu. Os seus ossos estão em um lugar de honra no cemitério de Jerusalém.
    Ah, mas Mr. WalMERDênio se esqueceu, né? Acho que um remédinho pra memória deve ajudar… qual o nome mesmo?…

    Olha o próximo argumento da besta ateísta (pleonasmo!)
    A China é o país que mais executa gente no mundo. Pois bem, se não mataram nenhum religioso então o crime não foi religioso. Ou seja, eles mataram mesmo, mas e daí?

    O cara está dando aval para assassinato! Ah, mas nem ouse falar Morte aos Cristãos, senão é crime religioso!
    Será que vou ter que repetir?
    ELE DÁ AVAL AOS ASSASSINATOS! Sacou?? Ele fala que os cristãos são assassinos, mas dá todo o aval para que se mate outro ser humano! Tá sacando a contradição?

    Paralaxe Cognitiva é uma boa descrição dessa jumentice. Desonestidade intelectual é o que esse cara mais faz. Bem como seus deuses Dawkins e Harris.

    E detalhe, ele acaba de se enforcar na própria corda:
    A Revolução ‘Cultural’ maoísta destruiu templos e pergaminhos dos tibetanos. Veja só que legal… Nem mesmo o argumento original se justifica! Houve sim mortes religiosas na China! Perdeu, playboy!

    Ah, esse mané só lê o que lhe convém. Se eu mostro o depoimento de Isaac Newton, não terá importância nenhuma perto do depoimento de Hitler (que, diga-se, era SATANISTA e não cristão).

    E olha que demais: um neoateu com pinta de filósofo! Um Sam Harris tupiniquim! Essa é uma peça rara!

    Ah gente, aprendam uma coisa: esse tipo de jegue não se evangeliza. Não citem Bíblia, não falem de Deus. Para este mané, Deus não existe e ele mesmo é mero fruto do acaso. Qualquer argumento com a palavra DEUS no meio é automaticamente descartado desta mente vazia.

    A própria seleção natural extinguirá essa toupeira humana da face da Terra. Que Darwin tenha piedade de suas sinapses, otário!

    P.S.: ah, fui muito grosso com você, Merdênio? Desculpe, mas é que eu sigo a minha própria religião: jamais mentir!

    Tente fazer isto você também! Ou já se esqueceu do que significa a palavra VERDADE?

  17. O cara só aparece aqui num post chamado “3 Rapidinhas”, que, na certa, ele achou quando procurava algum tipo de sacanagem no Google; usa o nome de “Tô Masturbando” e ainda quer minha atenção…

    Credo! Na tua cidade não tem prostituta, não, moleque? KKkkkkkkkk

  18. Barros, parece-me que você não leu meu comentário postado às 16:26, pois está perguntando de novo?

  19. Barros.
    É pode ser que você nunca vai entender mesmo. É uma pena ou não. Depende de você. Observo que você é uma incógnita ambulante e adora ficar trocando insultos. Não sei até que ponto isso pode gerar algum crescimento para você. Talves apenas para seu ego.
    Não estou trocando farpas. Só estou tentando levar-te a refletir mais um pouco sobre o que pretende com esse blog. Crescer, conhecendo a opinião dos outros ou simplesmente ficar se achando (palavras suas) que já cresceu o que já tinha para crescer. Na minha opinião, só paramos de crescer quando paramos de aprender. Parece meio óbvio mas isso é a teoria de um ateu Piaget, da qual concordo.
    Segundo ele, cada conhecimento novo que recebemos produz um desequilíbrio cognitivo do qual faz relação do conhecimento novo com o já conhecido, gerando um novo conhecimento, é aí que crescemos cognitivamente.

    Outra teoria, também de um ateu é a de Vygotsky. A Zona de desenvolvimento proximal. Segundo ele, aprendemos com outras pessoas que fazem parte de um ambiente ou cultura adversa da nossa. Parece que você nem conhece esses caras. É melhor se informar um pouco mais, quem sabe nosso diálogo se torne mais produtivo para ambos? Pense nisso.

  20. Estou a pouco tempo neste blog que, volto a afirmar, estou aprendendo muita coisa com ele. Mas, algumas pessoas só conseguiram me ensinar duas coisas: primeira: que eles não tem mais o que aprender, já estão inchados. Segunda, da qual me incluo como exemplo: os cristãos podem aprender com os ateus. Já citei Vygotsky e Piaget. Existem muitos outros. Será que apenas cristãos possuem esta habilidade ou é falta de humildade mesmo?

  21. Vim para esse blog com a indicação de um amigo meu (também ateu), com a promessa de que existem uns caras bons para conversar, mas eu acho que, como meu amigo, eles também foram embora, só restaram uns gatos pingados e é por esses que ainda insisto em continuar.

    Acorda galera. Blog não é descanso de almoço onde os funcionários aproveitam uma meia hora para usar a privada e dar descarga, eu sei que vocês tem algo melhor a dizer. Sejam sinseros no que dizem. Eu espero que até o momento não o estejam, pois se eu for aplicar o que disse Jesus em Mateus 15.19, ” o que sai da boca (ou dos dedos no teclado) é o que contamina o homem” traduzindo em provérbio popular: “a boca fala do que o coraçãao está cheio”. Vai ter muita gente aqui com problemas, em especial aqueles que acreditam que nem alma tem. Porque se reconhecer que pelo menos tem alma, dá-se um jeito. Eu conheço um médico bom para isso.

  22. ton, você respondeu às perguntas-título do post Teste seus amigos crentes 4?

  23. Vai lá, ton, que ainda dá tempo. Para de enrolar e explica, por exemplo, por que você acha que Deus é bom…

    Não li nenhuma resposta sua… Você está só comprovando a minha tese, explicada no teste: o crente só enrola.

  24. Hum… Cadê a refutação? Até agora só intimidação.
    O argumento dele é ‘Não dou atenção pra quem se apelida de TomasTurbano’. Inteligência de invejar uma água-viva.

    TomasTurbano 1 X 0 Valmerdênio!

    Aiai… Agora deu uma de Mago Malabi! Malabi sabe? Sabe nada! Eu conheço uma loja com bolas de cristal de ótima qualidade, cê pode trocar a sua lá! Porque essa já era!

    Eu, procurando sacanagem no Google? Agora ele ADIVINHOU que eu sou punheteiro! Ou andou me espionando pra saber quantas putas tem na minha cidade! Leitura mental – Lógica ZERO!

    TomasTurbano 2 X 0 Valmerdênio!

    Ai meu Darwin… O ateísmo se envergonha desse tipo de gente… Perdoa Darwin, suas sinapses não sabem o que fazem…

  25. A historia secreta da papa pio XII é um livro muito bom, mais é claro que a oposição descorda, caso contrario seria vulgar.
    Excelente blog vou acompanhar..

  26. O livro só não presta pros que estão comprometidos com a estrutura católica e que querem que ela seja imaculadamente branca como as vestes dos papas. A verdade é bem outra e incomoda quando revelada.

  27. Tomas turbando foi putinha dos prades pedófilos por isto ta tão bravinha que falaram dos machos dele.
    Fica tranquila putinha não irão faltar padres pedófilos para ti.

  28. Barros. Qual é realmente seu interesse nessa pesquisa?
    A de esclarecer-ce sobre Deus ou, como Hitler fez com judeus e outros povos que não pertenciam à raça Ariana, justificar suas práticas insanas contra outros seres humanos. Se for a segunda alternativa, não vai adiantar a minha opinião que você continuará criando outros testes só para se justificar. Portanto, antes que eu perca meu tempo com testes, prefiro não atender a seu ego.

  29. “Portanto, antes que eu perca meu tempo com testes, prefiro não atender a seu ego.”

    Sei, sei… (como se tivesse uma resposta)

  30. Há, é engraçado como falam tão mau da alemanha nazista e não percebem que ela comparada com a ICAR é como comparar um trombadinha ladrão de galinha da esquina com o Al Capone.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: