Interpretareis conforme a vossa conveniência (parte 1)


.

Certa vez recebi um e-mail com uma imagem anexada em que um rapaz negro exibia uma enorme suástica tatuada no peito. Não dá para afirmar com segurança, mas é muito provável que esse indivíduo não tivesse, à época em que se tatuou, a menor noção do que foi o Nazismo.

O mesmo tipo de estranheza — de sensação de coisas que não combinam — me causa a devoção de uma mulher pelo Deus bíblico. Eu me pergunto: será que ela, alguma vez, já se inteirou do que esse Deus pensa dela? A experiência me diz que não. Como o rapaz da suástica em relação ao Nazismo, elas também não fazem ideia de quem seja Deus.

O Deus da Bíblia, coincidentemente, tem a mesma visão da mulher que tinham os homens que escreveram suas falas, alguns milênios atrás, num lugar onde nascer com uma vagina era a segunda pior coisa que poderia ocorrer a um ser humano. A primeira era não oficializar, no devido tempo, que essa vagina era propriedade de um determinado homem; e só dele. Isso porque a pena para uma portadora de vagina sem dono era a morte por apedrejamento.

Como bem observou Richard Dawkins, a mulher só tem valor na Bíblia se for esposa ou mãe. Uma solteirona, naqueles tempos, poderia ser facilmente denunciada como bruxa, ou adúltera, e morta por apedrejamento, sem necessidade de provas ou julgamento. Um boato era o suficiente.

Quando umas senhoras vieram à minha porta, esse domingo passado, vender seu Jesus Cristo pra mim, eu fiz as minhas duas perguntas-padrão:

— Vocês já leram toda a Bíblia?

— Nós lemos todo dia.

— Não foi isso que eu perguntei. Vocês já leram sua Bíblia do começo ao fim?

Não: nenhuma delas tinha lido. Na verdade, nunca ninguém a quem já fiz essa pergunta respondeu com um sim.

Na minha segunda pergunta-padrão, eu sempre menciono algum trecho em que Deus demonstra seu desprezo pelas mulheres:

— Vocês sabiam que é por causa de vocês, mulheres, que existe a morte? [Eclesiástico 25:33]

— Vocês sabiam que Deus acha correto matar mulheres que se casam não sendo mais virgens? [Deuteronômio 22:20]

— O que vocês acham da ordem de Deus para que a mulher se sujeite e seja dominada pelo marido? [Gênesis 3:16, Pedro 3:1]

A essas minhas perguntas, invariavelmente, a resposta também é padrão:

— Ah!, mas isso tudo está no Antigo Testamento!

Aparentemente, Deus poderia ter economizado um monte de pergaminho — e vidas humanas — mandando escrever apenas o Novo Testamento, já que o Antigo não serve pra nada. Ou, como aquelas senhoras disseram: “Tudo isso foi abolido com o sacrifício de Jesus…”

Interessante notar que Jesus mesmo nunca mencionou nada a respeito. Ao contrário:

“Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido”

[Bíblia Online, Mateus 5:17-18].

Aquelas senhoras, então, tentaram me mostrar como a Bíblia “explica” que Jesus aboliu as leis terríveis do Antigo Testamento, e como entendem que Deus não tem mais aquele desprezo por elas.

É justamente aí onde se percebe o malabarismo mental que essas pessoas precisam fazer, devidamente conduzidas por seus “pastores”, de forma que suas crenças não sejam abaladas pela simples constatação de que os textos bíblicos não vieram de Deus, mas dos “homens” que o inventaram.

.

CONTINUAÇÃO:  

– Parte 2  : um Deus perfeito e imutável que tem leis eternas que são refeitas…

Parte  3  : Jesus Cristo, o Mestre dos Magos

– Parte final : se Deus não presta, crie um deus novo e diga que é o mesmo deus velho

.   ..

Anúncios

88 Respostas

  1. Muito bom Barros, mais um ótimo texto.
    Eu escrevo uma croniquinha num site de um amigo aqui em Porto Alegre, a dessa semana é: http://www.ricardoorlandini.net/colunistas/ver/47/32685/Viver_sem_religiao
    Já abordei este assunto sobre a subjugação das mulheres em todas as religiões, mas parece que elas são anestesiadas para as evidencias. Na semana que vem vou abordar novamente este lado contra a feminilidade e vou citar esta tua pesquisa de Eclesiástico 25:24; Deuteronômio 22:20 e Gênesis 3:16, Pedro 3:1.
    Este site que escrevo não é de ateus, então estou sempre levando muita porrada dos crentes que não se conformam que nós estejamos ocupando mais espaços.
    Parabéns de novo. Abração.

  2. Obrigado, Carlos. Já vi o seu texto. Muito bem feito. Fiz até um comentário lá.

  3. Grande Barros, tudo bem?!
    Faz tempo que não apareço por aqui, na vdd vez ou outra eu entro pra dar uma olhada, mas comentar mesmo faz tempo…
    Culpa do serviço, um pouco também de preguiça, mas vamos ver se daqui pra frente volto a ser mais assíduo…

    Pelo visto tudo continua na santa paz, graças a deus (sic )!!!
    Os textos continuam no mesmo padrão de qualidade de antes, perfeito!

    Um abraço pro resto da galera…

  4. Stranger_Land, prazer em vê-lo por aqui de novo. Mas lamento informar que aquele povo todo debandou. Até o Vanderlei sumiu. Mas eu tô por aqui sempre. O blog ainda serve pra mim, mesmo que não sirva pra mais ninguém. Grande abraço, meu velho.

  5. Excelente, como sempre!

  6. […] on Steve Jobs – o melhor pe…Cleiton Heredia on Um cristão ateuAnonymous on Interpretareis conforme a voss…Valmidênio Barros on Interpretareis conforme a voss…Valmidênio Barros on […]

  7. Fala Barros !! O povo debandou?? Não esquenta não, pois vc tem muitos leitores assiduos…em depois que li a pimeira vez “Deus, Alice e a Matrix”, fiquei fã de seu blog e me serve todos os dias, tá entre os meus favoritos com certeza. Um abraço e continue assim, nos trazendo muitos debates e pensamentos. Um abraço !!!

  8. rsrs….

    É, o blog sem o Hagnus e o Vanderlei perde muito do conteúdo humorístico, mas com certeza vão aparecer outros pra tentarem ocupar esse posto.
    Uma pena o pessoal não estar por aqui, mas do mesmo modo que o blog reuniu várias pessoas, ele vai continuar arrebatando muitas almas perdidas e condenadas ao fogo do inferno, pode ter certeza.

    Abraço!

  9. Barros,

    Cara, eu entro no seu blog todo “santo” dia rsrs… o problema é que não tenho mais estômago para discutir com crentes, por isso só fico nos textos mesmo, eu sei que politicamente incorreto dizer isso mas acho que eles não conseguem raciocinar… dae fica difícil discutir…

    Não nos prive de seus textos…

    Abraço
    Cristiano

  10. Calma já já as cabrinha aparece.

  11. Excelente como sempre.
    Apoiando o Cristiano. Também sem saco pra discutir com crentes..
    Mas o blog é leitura diária obrigatória.

    Abraço

  12. É Barros…se vc precisava de um certo “incentivo” pra continuar, parece que conseguiu.. Vc disse que não servia pra mais nada e o povo apareceu!! kkkkk… Mas como disse nosso amigo acima, pena que o Vanderlei sumiu…será que foi arrebatado??? kkkkkkk

    Abçs…

  13. ADINAN, é que são os crentes fanáticos como o Vanderlei que me dão inspiração…

  14. JOTA LEMOS, muito obrigado. E também concordo com o CRISTIANO, pois, às vezes, esses debates só enchem o saco e não levam a lugar nenhum.

    Abraço a todos e obrigado pelos comentários.

  15. Eu gostaria de entender como um sujeito que TEM CERTEZA de que Deus NÃO existe pode se basear no próprio criador para criticá-lo…. Pode me explicar isso, meu caro Barros?

  16. Eu gostaria de entender como um sujeito que TEM CERTEZA de que Deus NÃO existe pode se basear no próprio criador para criticá-lo…. Pode me explicar isso, meu caro Barros?

    Posso. Numa palavra: ironia.

    Ao longo dessa série eu explico melhor. Mas cuidado para não se tornar um ateu lendo meus textos… Não quero passar minha eternidade no Inferno ouvindo você reclamar que foi por minha causa que você foi parar lá também…

  17. […] Pedradas oalfaeomega on Steve Jobs – o melhor pe…oalfaeomega on Steve Jobs – o melhor pe…oalfaeomega on Steve Jobs – o melhor pe…Anonymous on Interpretareis conforme a voss…Anonymous on Interpretareis conforme a voss…Anônimo on Interpretareis conforme a voss…Cristiano on Interpretareis conforme a voss…Anônimo on Interpretareis conforme a voss…Anônimo on Interpretareis conforme a voss…RLG on Interpretareis conforme a voss…RLG on Interpretareis conforme a voss…PRB on O Sacrifícioalfredobernacchi70an… on Bibliografia ateístaAnonymous on Interpretareis conforme a voss…Valmidênio Barros on Interpretareis conforme a voss… […]

  18. analfabetismo funcional em Deuteronômio 22 ou desonestidade do blog Bule Voador?

    Participe dessa enquete!

    ( ) Foi Analfabetismo funcional?
    ( ) Como sempre! Foi mais uma desonestidade do autor da imagem.

  19. Apesar da Bíblia utilizar um português rico, com palavras de uso regional da época, até meu sobrinho de 10 anos interpretaria facilmente Deuteronômio 22:28,29.

  20. Alfa e omega

    Foi desonestidade do blog, o autor da imagem sabe que crentes não usam o raciocinio, eles apenas tem fé, assim ele nunca devia ter feito um trocadilho desses…

    Abraço
    Cristiano

  21. Diz aí qual a interpretação correta, HAGNUS. Fiquei curioso.

  22. Cristiano,
    Bom garoto! Também votei assim na enquete!

    O autor do blog Bule Voador, no currículo escolar Dele, tem no mínimo a 5ª série, pois com certeza leu o verso acima traduzido na língua portuguesa.
    Ou vocês querem que crie um preconceito a respeito de vocês, que ateus são alienados no ateísmo e não se aplicam na aula de gramática?

    Barros aguarde as outras pessoas votarem na enquete! Kkkk
    Pena que o ambiente é parcial, assim muitos (mesmo concordando comigo bem lá no íntimo), opinará puxando a sardinha para o lado de lá. Isso é desonestidade.

    socos em ponta de faca!

    Isso dá canseira, provóquia desgátio e estrez

  23. Alfa e omega

    Obrigado pelo bom garoto…

    hehehe acho engraçado suas colocações de que somos alienados…

    Preconceito contra os ateus vindo de crente não chega a ser algo ruim, levando em conta o intelecto de quem acredita que pessoas podem morar 3 dias na barriga de uma baleia…

    Faz o seguinte então, pede para o seu deus imoral mandar via email para você que aparentemente é outro “escolhido”, uma nova versão, dessa vez sem falhas de tradução de sua mensagem perfeita, e sem necessidade de interpretação, como ele é o todo poderoso certamente ele fala o português, que convenhamos é bem mais fácil que falar em linguas estranhas….

    Quer enganar pessoas vai para um blog de crente, aqui você só vai ganhar ironias garoto…

    Abraço
    Cristiano

  24. Não enrola, HAGNUS. Qual a interpretação correta?

  25. Barros, o Alfa e Omega é o Hagnus então, o que acha que a complexidade do sistema financeiro global está atrelado a uma única variável???? O país ser crente ou não? rsrs

    Eu não sabia que eles vinham, pregavam, e quando ficavam sem saber explicar alguma coisa sumiam e voltavam com outro nome para reiniciar as pregações

    Com certeza então o Deus & Ciência voltará… vamos fazer uma aposta de como será o novo nick dele?

    Abraço
    Cristiano

  26. Cristiano, kkkk
    Voltei com nome alfa e omega, por ter criado o blog, ai digitar o e-mail de acesso, automaticamente apresenta a imagem das letras alfa e omega e nome alfa e omega.

    Mas quando criei o blog, avisei por aqui.

    Barros, a noite lhe respondo, segunda feira é muito cheio de clientes por aqui.

  27. Cristiano, só uma observação!
    Você disse:

    Preconceito contra os ateus vindo de crente não chega a ser algo ruim, levando em conta o intelecto de quem acredita que pessoas podem morar 3 dias na barriga de uma baleia…
    __________

    Olha que estudo também o Darwinismo. kkkk

    conheço muitas historinhas bem legais, kkkkkkk

    não me subestime, por isso que digo que é alienado,
    Eu por exemplo, estudo de tudo, não apenas leio livros que trata apenas de fé em Deus. Ou seja! Não sou alienado.

  28. Por favor, me apresente alguma história “legal” no mesmo estilo que cobras falantes e moradores em barriga de baleia vindo de algum cientistista sério, realmente estou um pouco desinformado então…

    Não precisa ser hoje, mas poste aqui ok?

    Abraço
    Cristiano

  29. Quanto a te substimar, é só você me apresentar alguma evidência que possa ser comprovada em um ambiente controlado de suas crenças

    Abraço
    Cristiano

  30. Se um homem encontrar uma jovem virgem, que não seja casada, e, tomando-a, dormir com ela, e forem apanhados,
    esse homem dará ao pai da jovem cinqüenta siclos de prata, e ela tornar-se-á sua mulher. Como a deflorou, não poderá repudiá-la em todos os dias de sua vida.
    Deuteronômio 22:28-29

    Quando um homem achar uma moça virgem, que não for desposada, e pegar nela, e se deitar com ela, e forem apanhados,
    Então o homem que se deitou com ela dará ao pai da moça cinqüenta siclos de prata; e porquanto a humilhou, lhe será por mulher; não a poderá despedir em todos os seus dias.
    Deuteronômio 22:28-29

    Se um homem se encontrar com uma moça sem compromisso de casamento e a violentar, e eles forem descobertos,
    ele pagará ao pai da moça cinqüenta peças de prata. Terá que casar-se com a moça, pois a violentou. Jamais poderá divorciar-se dela.
    Deuteronômio 22:28-29

    Em nenhuma das versões se menciona que a moça virgem consentiu, não fica explícito isso, na terceira versão se fala em violentar.
    De onde se deduz que um varão pode sair por aí a cata de uma varoa se importando apenas com o fato dela ser virgem e solteira e tomando cuidado para não ser pego no ato.

  31. Vamos lá Barros!

    •Bule voador! Use contexto, não apenas um verso isolado! Isso é desleal e covarde.

    Lembra-me o verso que diz assim: Judas foi se suicidar!…

    _ Eita irmãos! Deus tá mandando a gente se suicidar! Vamos lá Pastor, é só uma cordinha básica no pescoço!…. Aí delícia!
    ________________

    •Vamos a difícil interpretação de texto! Hôôoo… Que enigma! Kkkkk É a descoberta do milênio!….

    Deuteronômio 22….

    ATENÇÃO!

    •Os adúlteros eram mortos a pedradas, pela lei civil de Israel!

     Quando um homem for achado deitado com mulher que tenha marido, então ambos morrerão o homem que se deitou com a mulher, e a mulher; assim tirarás o mal de Israel…
    _________________

    •Era também proibido ter relação sexual com uma desposada,(virgem prometida a outro homem) e se a virgem não gritasse, morreria junto com o estuprador:

     Quando houver moça virgem, desposada, e um homem a achar na cidade, e se deitar com ela,
    Então trareis ambos à porta daquela cidade, e os apedrejareis, até que morram; a moça, porquanto não gritou na cidade, e o homem, porquanto humilhou a mulher do seu próximo; assim tirarás o mal do meio de ti.
    _________________

    •A DESPOSAAAAAAAADAAAAAAAAAAAAAAAAA
    tinha que gritar, para demonstrar que não estava sendo conivente.

    REPLAY! Para não sair da memória!……..

    •A DESPOSAAAAAAAADAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Tinha que gritar, para demonstrar que não estava sendo conivente.

     E se algum homem no campo achar uma moça desposada, e o homem a forçar, e se deitar com ela, então morrerá só o homem que se deitou com ela;

    Porém à moça não farás nada. A moça não tem culpa de morte; porque, como o homem que se levanta contra o seu próximo, e lhe tira a vida, assim é este caso.
    Pois a achou no campo; a moça desposada gritou, e não houve quem a livrasse.
    _________________

    •Como disse acima, Os adúlteros e os estupradores de DESPOSAAAAAAADAAAA, eram mortos a pedradas, pela lei civil de Israel! Porém se o homem se deitasse com uma virgem (NÃO DESPOSAAAAAADAAAAAA!) não sofreria pena de morte:

    Apenas tinha que pagar multa e tomar a ex. virgem como esposa, sem poder separar dela.

     Quando um homem achar uma moça virgem, que não for desposada, e pegar nela, e se deitar com ela, e forem apanhados,
    Então o homem que se deitou com ela dará ao pai da moça cinquenta ciclos de prata; e porquanto a humilhou, lhe será por mulher; não a poderá despedir em todos os seus dias.

    Cristiano, Isto é questão de gramática, de interpretação de texto,
    Independente se você crer em Deus ou não, o ensino secular da gramática não tem nada haver com FÉ em DEUS.

  32. HAGNUS, eu entendi bem seu ponto de vista, mas, aqui pra nós, a lei permite dupla interpretação, a sua é uma, a do Bule é a outra.

    Se o cara “achar” uma virgem desposada, morre só o cara; se “achar” uma virgem não desposada, só precisa casar… O texto não “separa” as duas ações e pode-se entender que, em ambos os casos, houve um estupro.

    Agora… LEI CIVIL DE ISRAEL… essa foi boa! É essa a desculpa que se usa na sua igreja? Dizer que Deus não tem nada a ver com essas leis ridículas, com as quais vocês não devem concordar?

  33. Muito bem Hagnus, também acho que ta na hora de acabar com esse ateísmo. Ora onde já se viu não acreditar que existe um Deus bonzinho que cuida da nossa vida. Eu mesmo to louco para adorar um Deus e pedir perdão pelos pecados.
    Já que tu estudas tanto, mostra como esses físicos idiotas que ganharam o Nobel de física sobre a aceleração cósmica estão errados. Imagina que estas descobertas dão mais forca ainda para a Teoria do Big Bang, Quando sabemos com certeza que foi o Criador que fez tudo.
    De preferência indicando que os seus cálculos e observações estão errados. Tu vais ser o primeiro crente a ganhar um premio Nobel numa área cientifica e acabar completamente com os ateus. Estou esperando Dr. Hagnus.
    Deus te ajude!

  34. Hagnus:

    ”•Como disse acima, Os adúlteros e os estupradores de DESPOSAAAAAAADAAAA, eram mortos a pedradas, pela lei civil de Israel! Porém se o homem se deitasse com uma virgem (NÃO DESPOSAAAAAADAAAAAA!) não sofreria pena de morte: Apenas tinha que pagar multa e tomar a ex. virgem como esposa, sem poder separar dela. ”

    Então quer dizer que estuprador de NÃO DESPOSADA não sofria a pena de morte, apenas teria que pagar uma taxa ao pai da moça e leva-la pra casa para continuar estuprando-a.

    Muito boa essa lei que não leva em conta o direito de escolha da virgem NÃO DESPOSADA de não ser estuprada por qualquer um que a encontre no caminho.
    Uma lei machista que se preocupava mais em defender a posse (DESPOSADA) de ataques de outros varões.

    Tudo esclarecido agora.

  35. Hagnus, como você tem a coragem de tentar “explicar” o siginificado desse texto interpretando o mesmo??????

    Esse é o problema, as pessoas já deveriam de imediato falar: “Acredito na biblia mas essa passagem não concordo, a virgem não teria escolha e isso é errado…. mesmo naquele tempo”

    Você ao tentar “justificar” isso mostra ser um imoral, estrupo é errado hoje, e é errado naquela época, mesmo que fosse “aceitável” para as pessoas

    É por isso que pessoas com essa atitude não tem meu respeito…

    Então Hagnus, a menos que você defenda sua fé mas diga com todas as letras que essa passagem da biblia é errada, você não tem meu respeito cara….

    Abraço
    Cristiano

  36. […] Interpretareis confo… on Interpretareis conforme a voss…Cristiano on Interpretareis conforme a voss…Márcio on Interpretareis conforme a voss…Carlos Mello on Interpretareis conforme a […]

  37. Márcio, quer dizer que a virgem não gritou e mesmo assim você afirma que ela foi estuprada? kkkkk

    A menos que você foi testemunha ocular. impossivel!

    muito ingênuo, fraco de teologia

  38. BARROS DISSE: eu entendi bem seu ponto de vista, mas, aqui pra nós, a lei permite dupla interpretação, a sua é uma a do Bule é a outra.
    • RESPOSTA: Deus manda apedrejar os adúlteros, o estuprador e a virgem conivente, e depois Deus faz vistas grossas para o suposto estuprador da virgem, segundo o “BULE VOADOR”? O capítulo todo não teria nexo…

    A maior tradução da Bíblia foi à versão dos Setenta (ou Septuaginta, palavra latina que significam setenta, ou LXX).
    Se os setenta anciãos estivessem preocupados com a reputação de Deus, Eles teriam adulterado esse capítulo logo nos primeiros dias da tradução bíblica. Vocês nem iam saber!

    O Próprio Apóstolo Paulo reconheceu a dificuldade de se entender a Bíblia. É um livro de dois mil anos, com nuances, culturas diferentes.

    • Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição. (2 Pedro 3:16)

    • Exemplo:
    Creio quando o verso diz:
    • Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada. (Apocalipse 17:9)

    Na minha interpretação é os sete montes mesmo, que fica abaixo de Roma! E Roma foi construída sobre Eles literalmente.

    o monte Capitólio (ou Campidoglio),
    o Palatino,
    o Aventino,
    o Célio,
    o Esquilino,
    o Viminal e
    o Quirinal.

    Mas já tem outros irmão que acreditam que esses sete montes seja sete países abaixo da autoridade da “prostituta Roma”

    Por isso que Paulo disse:

    • Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. (2 Pedro 1:20)

    Sobre a Lei civil que referir, foi dado por Deus, apenas para os hebreus, exemplo: no Irã, até os dias de hoje, a adúltera morre apedrejada, mas isso só vale para aquele país.

  39. Carlos Mello,

    Prêmio Nobel? Kkkk

    Creio que ao subir no ranking da economia, fará surgir os primeiros brasileiros ganhadores do Premio Nobel e o Oscar. Temos que ter dinheiro e não talento!
    Creio que o reconhecimento é mais bajulação, consolo, para fazer média.

    Dilma já foi eleita a 3ª mulher mais poderosa do mundo, os EUA estão achando o Rio de Janeiro uma gracinha agora, bom cenário para filmes! Kkk

    • 2012 (Em Independence day, o mesmo autor nem se lembrou do Rio )
    • Velozes e furiosos 5
    • Os mercenários
    • Blue
    • Invasão do mundo
    _______

    • A Volta do Rock In Rio, com nomes caros.
    • Clubes tendo mais dinheiro para segurar jogadores de peso.
    • ONU, mandando e pagando salário para os soldados brasileiros no Haití.
    • Copa e Olimpíadas
    • Pre- sal
    • Celeiro do mundo.
    • Caixa d’água do mundo
    • Filmes nacionais ressuscitaram, como Cidade de Deus, Carandiru, dois filhos de Chico, tropa de Elite rodou o mundo como roda as novelas da globo, e desbancou a bilheteria de dona flor e seus dois maridos.
    ________

    Foi logo depois Chicago ser derrotado na primeira fase, para sediar as olimpíadas 2016. É como política, cola no grupo de mais chance, mais forte.

  40. Tudo que a América oferece vende! Não é só talento, é poder, dinheiro, é questão de interesses.
    Penso se o Justin Bieber fosse brasileiro, o máximo que Ele chegaria era no mesmo patamar da revelação da musica sertaneja, o Luan Santana, ia cartar no Faustão, Domingo Legal, Programa do Gugu e no evento da Globo em Nova Iorque, o tal Brazilian Day.
    O Brasil tem talentos à altura, porém só não tem dinheiro, recursos para lapida-los.

  41. Márcio, quer dizer que a virgem não gritou e mesmo assim você afirma que ela foi estuprada? kkkkk
    A menos que você foi testemunha ocular. impossivel!
    muito ingênuo, fraco de teologia

    Ah ta, então ela tinha que gritar para definir o estupro, beleza!

    •Como disse acima, Os adúlteros e os estupradores de DESPOSAAAAAAADAAAA, eram mortos a pedradas, pela lei civil de Israel! Porém se o homem se deitasse com uma virgem (NÃO DESPOSAAAAAADAAAAAA!) não sofreria pena de morte:
    Apenas tinha que pagar multa e tomar a ex. virgem como esposa, sem poder separar dela.
     Quando um homem achar uma moça virgem, que não for desposada, e pegar nela, e se deitar com ela, e forem apanhados,
    Então o homem que se deitou com ela dará ao pai da moça cinquenta ciclos de prata; e porquanto a humilhou, lhe será por mulher; não a poderá despedir em todos os seus dias.

    Hagnus, acho que você mesmo não lê o que escreve. Qualquer um minimamente isento entenderia o significado do que você escreveu acima.
    Adúlteros e estupradores de mulheres comprometidas eram punidos com a morte.
    Estupradores de mulheres virgens e descompromissadas eram punidos com uma multa ao pai da dita cuja e de quebra poderia leva-la consigo para o resto da vida. Onde está definido o direito da virgem descompromissada de não ser pega à força?

    Ingênuo é você tentando justificar o injustificável só para certificar leis machistas supostamente inspiradas por um deus que se diz justo e bondoso.

    Saudações.

  42. Promotor Márcio,, vou resumir perante a plateia, de froma simples e na língua portuguesa….

    1º Javé, o Deus Cristão Judaico, ordena como punir os adultérios. Sabe o que é adultério né?

    2º Javé, o Deus Cristão Judaico, ordena como punir o estuprador de uma desposada. Sabe o que é né?

    3º Javé, o Deus Cristão Judaico, ordena como punir um casal pego em flagrante, tendo relação sexual.
    ____________________________________

    • Observe no verso abaixo que Deus manda matar só o homem… Será por que em? Tá em Português o verso…. Veja:

    E se algum homem no campo achar uma moça desposada, e o homem a forçar, e se deitar com ela, então morrerá só o homem que se deitou com ela; (Deuteronômio 22:25).Huuuuuummmmm…..

    Revisão da aula de hoje….

    1ª PUNIÇÃO: Morte para ambos, preste atenção! É no caso dos adúltero.

    2ª PUNIÇÃO: Morte para ambos, preste atenção!É no caso da desposada for conivente.

    3º PUNIÇÃO: Meritíssimo, EU PROTESTO!
    Os argumentos do Senhor Marcio são infundados!

    Porque este homem deveria sofrer pena de morte?….

    De acordo com as leis daquela nação, Ele é justo.

    • Este homem não se deitou com mulher casada ou desposada.
    • Este homem não estuprou uma mulher desposada?

    INJUSTO É VOCÊ, PROMOTOR MÁRCIO DE LA PENHA GASPARETO!….

    Vossa excelência não trata com a verdade! (Uma forma educada de chamar o oponente de mentiroso).

    • Nesse momento o juiz ADAMANTDOG VILLAS BOAS, interfere!

    _Ordem! No tribunal!!! O debate está ficando acalorado! Mas Continue… lhe volto a palavra….
    _____________

    Fala do Advogado do réu:

    Abaixo, apresento ao júri e todos aqui da corte presente, o álibi de defesa deste pobre e humilde cliente Judeu:

    “Quando um homem achar uma moça virgem, que não for desposada, e pegar nela, e se deitar com ela, e forem apanhados,”
    “Então o homem que se deitou com ela dará ao pai da moça cinqüenta siclos de prata; e porquanto a humilhou, lhe será por mulher; não a poderá despedir em todos os seus dias. “”(Deuteronômio 22:28-29)
    __________________________

    Difícil en! Imagine quando for fazer interpretação de texto em uma prova de concurso público?….

  43. HAGNUS, eu realmente entendi a coisa, mas, ainda assim, comento:

    Ok. É como se eu, aqui no meu bairro, levasse uma mocinha pra um motel e transasse com ela. Ela quis, mas, porra, Barros, ela era virgem e você desvirginou a garota sem intenções de casar com ela.

    Sabe o que vai acontecer quando descobrirem? Ela vai ser morta a pedradas, porque Deus não admite que uma mulher solteira já tenha liberado a bacurinha…

    Agora veja, se o cara que pegar a mina e quer casar com ela mesmo, digamos, sem que os pais achassem que ele fosse um bom partido, simples: basta os dois marcarem um encontro num beco escuro e transarem, que o consentimento vai ser automático, e o pai dela ainda leva uns trocados. Pra Deus, xoxota vale grana.

    Outra, se o cara quis pegar por pegar, basta deixar a menina pra lá, depois da transa consentida, que só ela — a mulher — vai se fuder no fim das contas (figuradamente falando).

    Por último, quando você escreve “De acordo com as leis daquela nação, Ele é justo.” dá a entender que está livrando Deus da situação ridícula de ser autor de uma lei tão imoral quanto essa. A lei era “da nação”, mas a nação era a do povo que Deus escolheu como seu, e estavam seguindo as regras DELE.

    Não venha com essa que seu Deusinho doente mental não tem culpa no cartório. Não venha com essa de querer desculpá-lo por ser tão imoral aos seus próprios olhos.

    Não cola com a gente.

    Seja honesto. Admita. Seu Deus É IMORAL. Eu sei que você não concorda com ele; eu sei que você não acha justo matar duas pessoas só porque estavam transando, pulando a cerca; muito menos matar uma moça só porque o marido queria ter sido o primeiro a enfiar o troço dele dentro dela.

    De novo: ADMITA. Seu Deus é I-MO-RAL.

  44. Hagnus, você é muito engraçado, geralmente as pessoas fazem piadas quando seus argumentos são demolidos.

    De novo:

    “Quando um homem achar uma moça virgem, que não for desposada, e pegar nela, e se deitar com ela, e forem apanhados,”
    “Então o homem que se deitou com ela dará ao pai da moça cinqüenta siclos de prata; e porquanto a humilhou, lhe será por mulher; não a poderá despedir em todos os seus dias. “”(Deuteronômio 22:28-29)

    Esta lei não é clara quanto aos direitos da moça virgem e solteira(vindo de deus deveria ser mais que clara, sem dar margens à interpretações), se refere apenas aos desejos do homem e o ato sexual praticado – “Quando um homem achar uma moça virgem, que não for desposada, e pegar nela, e se deitar com ela…” – independente da vontade dela, portanto, aqui não fica claro se ela consente ou não.
    A parte – ” …e porquanto a humilhou…”- subentende-se que ela foi humilhada, isso é, não consentiu a ação do homem.

    Atente também para esta versão da bíblia universal:
    “Se um homem se encontrar com uma moça sem compromisso de casamento e a violentar, e eles forem descobertos,
    ele pagará ao pai da moça cinqüenta peças de prata. Terá que casar-se com a moça, pois a violentou. Jamais poderá divorciar-se dela.
    Deuteronômio 22:28-29

    Concluindo, a tal lei não é clara para se punir possíveis casos de estupros sofridos por moçoilas a passear no campo que são achadas por varões cheios de testosterona.
    Mas se você acha que um possível varão estuprador não merece uma punição à altura do crime, aí já é problema seu, advogado HAGNUS.
    Tente usar esse argumento num julgamento de estupro, onde o estuprador alega que nada fez de muito errado já que ele achou uma moça virgem dando “sopa” no parque e pegou nela, deitou com ela e a humilhou e que segundo a bíblia ele apenas deveria pagar uma multa ao pai dela e ainda por cima poderia ficar com ela por todos os seus dias.

    Na boa, a tal lei é falha porque foi feita por homens, trogloditas hebreus machistas daquela época, nada mais que isso.

    Saudações!

  45. Então vou falar sério:

    Você postou “porquanto a humilhou” em negrito.

    •Deixo agora exemplo claro e lógico na língua portuguesa:
    Se me deito com minha namorada, estou desonrando-a, mesmo que Ela concorde.
    _______________

    Não queira que a cultura dos hebreus seja a mesma cultura brasileira ou da região que você mora!

    Enrabar aqui no sul da Bahia significa correr atrás, um cidadão do estado Espírito santo me disse que se eu for dizer, por exemplo, “enrabar e calça regassada,” lá no estado Dele, todos vão se escandalizar.

    No Brasil, vocês também já desvirtuaram outrass palavras, como gozar, fazer amor.

    Vocês confundem até o amor ágape com o amor eros.
    Ósculo santo com atitude gay! Quer dizer! FALTA ESCOLA! E se foi à escola, não se aplicavam nos estudos.

    Simples né? Quem complica mesmo é o Marcio.

    Se não for uma ignorância cultural de sua parte, creio que seja:

    A)Analfabetismo funcional ou
    B)Desonestidade, (concorda no íntimo, mas não dá o braço a torcer, para não abrir brecha e repreendido pelos amigos ateus aqui presente).

  46. Hagnus, calma, não precisa ficar tão nervoso por uma lei boba e machista dos antigos hebreus, tem coisa pior na bíblia.

    Sei muito bem que o significado das palavras mudam ao longo do tempo e de acordo com as culturas, alguém ja disse que a linguagem é escrava do povo que a produz e não o contrário e nem sempre uma tradução consegue exprimir exatamente o significado do que se queria dizer. Certo?
    Agora, leia de novo:
    “Quando um homem achar uma moça virgem, que não for desposada, e pegar nela, e se deitar com ela, e forem apanhados,”
    “Então o homem que se deitou com ela dará ao pai da moça cinqüenta siclos de prata; e porquanto a humilhou, lhe será por mulher; não a poderá despedir em todos os seus dias. “”(Deuteronômio 22:28-29)”

    Em nenhum momento se diz aí em cima que se deve respeitar a vontade da mulher, o cara vai, acha, pega e deita e se for pego pagará uma multa e ficará com ela.
    Se ela consentiu ou não, me parece irrelevante para o autor da tal lei.
    E nem venha me dizer que a mulher naquela época tinha alguma voz ativa na comunidade onde tinha menos valor que uma mula de carga.
    Nesse caso teremos duas situações:
    1- O cara acha, pega e deita com a moça que aceita.
    2- O cara acha, pega e deita com a moça apesar dela não querer e não aceitar.
    Para ambos os casos a pena é a mesma e não se diferencia o consensual do estupro.
    Se bem que, como o Barros mencionou, se o ato foi consentido pela moça, a punição monetária fica dando a impressão de mercantilização da união.
    A questão é que para um deus sabe-tudo e justo é altamente estranho o fato dele não conseguir exprimir e ditar uma lei completa, clara e também justa ao seu povo escolhido, que trataria homens e mulheres igualmente quanto aos seus direitos.
    Por isso deduz-se que é apenas uma lei machista criada por um povo antigo machista, e só. Felizmente no mundo civilizado as leis evoluíram.
    Simples né?
    Se não for uma ignorância interpretativa de sua parte, creio que seja:
    A)Analfabetismo funcional ou
    B)Desonestidade, (concorda no íntimo, mas não dá o braço a torcer, para não abrir brecha e ser repreendido pelos amigos crentes aqui presentes).

    Boa noite!

  47. Ai Marcio o cara daquele filme “Religulous” , fala o seguinte se tem uma coisa que o povo daquela area sabe fazer é negociar eles vivem disso e vivem pra isto (Arabes , Judeus).
    E o deus de la foi forjado a cara deles:

    Se me servir vai pro céu se não! não tem negocio (fazemos qualquer negocio).

    Acho que fica claro aqui a cultura dos Hebreus

  48. A esqueci de citar dinheiro por estupro, pago ta liberado

    O povinho que gosta de fazer negócio ao extremo, rrsss

  49. Márcio disse:
    “E nem venha me dizer que a mulher naquela época tinha alguma voz ativa na comunidade onde tinha menos valor que uma mula de carga.”

    Márcio:

    Deus estabeleceu o sexo desde Gêneses:
    1º Para procriação:
    2º Para trazer prazer:

    Gênesis 2.18 diz: “Disse o Senhor Deus: não é bom que o homem esteja só. Farlhe-ei uma adjutora que lhe corresponda.

    “Que lhe corresponda” a ambos pois Deus não formou de seus pés para ser pisada por ele, nem de sua cabeça para mandar nele. Fez da costela, para estar a seu lado, junto de seu coração para ser amada por ele, para ser companheira, para ajudar-lhe.

    O próprio Adão entende isso e reforça essa premissa:

    “Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela será chamada mulher pois do homem foi formada. Portanto, deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão os dois uma só carne”. (Gêneses 2.23-24).

    O projeto original de Deus para o homem e a mulher foi perfeito.
    Assim como os homens, de maneira geral, subjugam os povos, dominados, tornando-os escravos, eles o fazem também com as mulheres.

    Tudo depende do consentimento de ambos, inclusive o sexo. Mas acontece que a humanidade tem se afastado de Deus. Tem procurado seguir seus próprios caminho e fazem de suas vidas o que bem entendem.
    Se envolveram com pessoas do mesmo sexo, traem e são traídos. isso fazíam naquela época e também nos dias de hoje.

    Os povos dos quais os judeus vieram eram devassos. Os egípcios realizavam em seus cultos verdadeiros bacanais de orgia sexual apoiados pela religião. As prostitutas cultuais eram violadas com consentimento ou não pelos frequentadores dos rituais religiosos em homenagem à deusa da fertilidade, da música, da dança e do amor.
    A deusa da fertilidade egípcia era Basted, representada por uma estatueta com cabeça de gato.

    Cada cultura tinha sua deusa da fertilidade.

    Entre os sumérios era Ishtar.
    Realizavam o culto do casamento onde os bebês gerados neste ritual eram tidos como frutos do sagrado.
    A mulher nesta cultura era divinizada, sobrepondo-se ao homem.

    Entre os gregos era Afrodite. Deusa do amor, da beleza e da sexualidade.

    Entre os romanos era Vênus. Deusa patrona dos amantes e dos apaixonados. Equivale à Afrodite dos gregos.
    Os romanos tinham o hábito de adorar as divindades dos povos conquistados, trocand-lhes apenas o nome.

    Esses cultos de fertilidade pagã eram regados por bebidas, e orgias sexuais.

    Enfim, é exatamente em uma cultura dessas que os judeus viveram por mais ou menos 400 anos, escravos no Egito. Estavam impregnados pela cultura egípcia e dos sumérios que os rodeavam.

    Deus criou leis severas para que o povo se apartasse desses costumes. O povo de Israel, inclusive outros povos que também o acompanharam desde a travessia do mar vermelho, tinham contraído o hábito de se relacionar com as mulheres como se estivessem em um culto pagão.

    Deus ordenou a seu povo que não se comportassem assim. Os infratores deveriam assumir um compromisso com a mulher da qual se relacionassem casando-se com ela e pagando um dote (que não era barato) ao pai da moça.

    Márcio, você disse que as mulheres não tinham influência entre os homens.

    De onde você tirou isso?

    Quando Balaão foi procurado pelo rei dos amonitas(Balaque) para amaldiçoar a Israel, ele disse que não poderia amaldiçoar um povo protegido por Deus.
    “Contra Israel não há maldição ou encantamento” Números 23.23.

    Mas no final, o profeta mercenário(porque estava sendo pago para amaldiçoar) deu uma receita infalível para que Balaque conseguisse atingir o povo judeu: “dar as mulheres moabitas aos judeus”.

    A partir do momento que uma mulher estrangeira se relacionasse com um judeu, ela tinha o poder de influenciar os filhos gerados desse relacionamento e, em alguns casos, até seus maridos, a servirem outros deuses. Acabe, Salomão e outros são grandes exemplos disso.

    Portanto, Deus queria extirpar de seu povo o costume pagão de relacionar-se sem compromisso, gerando, através da promiscuidade, gerações que abandonassem à Deus.
    Nos nossos dias isso é bastante comum entre nossos jovens e entre muitos homens e mulheres que traem seus conjuges.

    Será que isso não o incomoda amigo Márcio?. Eu espero que sim. Pelo pouco que te conheço.

    Fica com Deus.

  50. A palavra eva(mulher) no original, deriva do hebraico hav.váh, que significa “vivente” No grego, é zoé, que significa “vida”. Não é vida bios mas Zoé, e tem um sentido mais amplo se tomada ao pé da letra: Zoé quer dizer: a própria vida de Deus.

    Portanto, Deus deu a Adão o que ele tinha de melhor, “entre aspas”.

    Existe um ditado popular que diz: “se Deus tinha algo melhor que a mulher, guardou para Ele.”

    Na verdade existia sim algo melhor que a mulher e Deus não “guardou para Ele”, mas entregou para morrer pelos pecados da humanidade.´Foi seu próprio Filho: Jesus Cristo.

    No novo testamento vemos a mulher sendo valorizada por Cristo(nascido entre os Judeus) e por Paulo(judeu ortodoxo).

    Em Efésios 5.25, Paulo chega ao extremo de dizer que nós, maridos, devemos cuidar de nossa esposa como Cristo cuida de sua igreja, dando-lhe a própria vida.

    “Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela.” Efésios 5.25.

    Em Colossences 3.19 diz:

    “Vós, maridos, amai a vossas mulheres e não a irriteis”.

    O Apóstolo Pedro, (um judeu muito mais ortodoxo que Paulo) disse:

    “Igualmente vós maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações.” 1Pedro 3.7.

    Além do mais a bíblia cita muitas mulheres (no antigo testamento) que foram usadas por Deus e alcançaram destaque entre os homens judeus:

    A profetiza Débora, Jael que matou o capitão dos exércitos dos cananeus(Sízera) com uma estaca de armar tendas, Em Josué 3.17 a prostituta Raabe, que escondeu os espias em sua casa e por esse feito foi salva, ela e sua família, recebendo mensão em Tiago 2.25 e fazendo parte da lista de Mateus capítulo 1 na genealogia de Jesus, Ester, Rute, entre outras.

    No Novo testamento nem se fala. Temos uma lista ainda maior.

    Enfim, Deus sempre valorizou a mulher em seu papel de genitora e companheira do homem, ao ponto de uma virgem conceber aquele que traria a salvação da humanidade.
    Ir contra esse princípio é pura perseguição de alguém que não conhece a bíblia ou se conhece, se faz de desentendido.

    Realmente, o tema desta série é bem apropriado:

    “Interpretareis conforme vos seja mais conveniente”.

    Fiquem com Deus.

  51. Marcio disse, Adamantdog concordou…

    Em nenhum momento se diz aí em cima que se deve respeitar a vontade da mulher,

    RESPOSTA: Não mistura! O caso de estupro existiu apenas no verso que fala da desposada que não gritou.

    No primeiro caso, os adúlteros concordaram em ter relação,
    No último caso casal também concordaram, porém pelo fato de serem “solteiros’ apenas pagava-se um dote e teriam que se casar.
    Que alarme!
    Até na nossa cultura brasileira alguns anos atrás, aqui no Nordeste, por exemplo, o homem pego tendo relação sexual com uma virgem, o pai da ex. virgem o obrigava a casar com Ela,
    Era motivo de desonra na época, até os anos 60.
    Agora que muitas mulheres perderam a vergonha, andam dando picote de graça ai com um e com outros, com a torcida do flamengo, do Corinthians e a metade da torcida do São Paulo….E

    Depois Elas dizem…
    Há… É só fazer perine! Que a perereca aperta de novo.

  52. E aí Ton? Como estás?

    Realmente Ton, a bíblia ”valoriza” muito a mulher. Veja:

    Levítico
    Só machos puros serão mortos e oferecidos a Deus. [1:3], [1:10]
    Quando um rei pecar, ele deverá oferecer em sacrifício um bode. Mas se um cidadão pecar, uma fêmea ofertará. [4:22-28]
    As mulheres que dão a luz são imundas, então Deus prescreve rituais para a purificação delas. Se nascer um menino, a mãe estará imunda durante 7 dias e deve ser purificada durante 33 dias; mas se for uma menina, a mãe estará imunda durante 14 dias e sua purificação será durante 66 dias. Isto porque, aos olhos de Deus, as meninas são duas vezes mais sujas do que os meninos. [12:1-5]
    Depois que uma mulher der à luz, um cordeiro e um pombo serão oferecidos pelo pecado. Isto porque ter crianças é pecado e Deus gosta quando animais são mortos para ele. [12:6-8]
    Deus determina que a toda mulher menstruada é imunda e pecadora. E será imundo tudo o que ela tocar. [15:19-23], [15:30]
    Um homem que fazer sexo com uma mulher menstruada será imundo por sete dias. [15:24]
    “E não te chegarás à mulher durante a separação da sua imundícia, para descobrir a sua nudez.” Nem mesmo olhe para uma mulher menstruada. [18:19]
    Se um homem fizer sexo com a esposa de seu pai, ambos morrerão. [20:11]
    Se um homem fizer sexo com sua nora, ambos morrerão. [20:12]
    Se um homem tomar uma mulher e a sua mãe, então os três morrerão. [20:14]
    Se um homem fizer sexo com uma mulher menstruada, “ambos serão extirpados do meio do seu povo.” [20:18]
    Mulheres com “espírito adivinho” serão apedrejadas até a morte. [20:27]
    Prostitutas e mulheres divorciadas não podem se casar, porque elas contaminariam o homem. [21:7]
    “Quando a filha de um sacerdote se prostituir; com fogo será queimada.” [21:9]
    Um homem só poderá se casar com uma virgem. Nenhuma prostituta, viúva, ou mulher divorciada servirá para mulher. (Deus realmente gosta de virgens.) [21:13-14]
    Deus define o valor da vida humana em cinqüenta siclos de prata. Claro que, para Deus, as mulheres valem bem menos que os homens (trinta siclos). [27:3-7]

    Números
    A Lei do Ciúmes. Se um homem suspeitar que sua esposa é infiel, ele informará isto ao sacerdote. O sacerdote então a fará beber um pouco de “água amarga.” Se ela for culpada, a coxa dela apodrecerá e a barriga inchará. Se for inocente, nenhum dano ocorrerá – a mulher “será livre e conceberá semente.” Em todo caso, “o homem será livre da iniqüidade, porém a mulher levará a sua iniqüidade.” [5:11-31]
    Miriã e Arão (irmãos de Moisés) criticam Moisés por se casar com uma mulher egípcia e assim quebrar a lei de Deus. Mas Deus deixa claro que as suas regras não se aplicam aos favoritos dele, e ele golpeia Miriam com lepra. Note que só Miriã foi castigada, entretanto ela e Arão reclamaram. [12:1], [12:9-10]
    Quando um homem israelita traz uma mulher estrangeira para casa, Finéias (o neto de Arão) “tomou uma lança na sua mão; e foi após o varão israelita até à tenda e os atravessou a ambos, ao varão israelita e à mulher, pela sua barriga”. Este ato agrada tanto a Deus que “a praga cessou de sobre os filhos de Israel.” Mas antes já haviam morrido 24.000. [25:6-9]
    Por empalar o par inter-racial, Deus recompensa Finéias e os filhos dele com o sacerdócio perpétuo. [25:10-13]
    Se um homem morre e não tem nenhum filho, então a herança dele vai para a filha. Mas se ele tiver um filho, então a filha não recebe nada. Também nenhuma menção é feita a esposas, irmãs, ou tias. [27:8]
    Se homens fizerem votos, então Deus espera que eles os mantenham. Mas uma mulher não pode fazer voto, a menos que seja permitido pelo seu marido ou seu pai. Se permitido, então ela terá que mantê-lo – mas mesmo assim, ela não é responsável (o marido ou o pai é que são). [30:3-16]
    Sob as ordens de Deus, o exército de Moisés derrota os midianitas. Eles matam todos os homens adultos, e levam presos as mulheres e crianças. Quando Moisés soube que alguns ainda viviam, ele diz furiosamente: “Deixastes viver todas as mulheres? … matai todo varão entre as crianças; e matai toda mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele. Porém todas as crianças fêmeas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, para vós deixai viver.” Assim eles voltaram e fizeram como Moisés (e presumivelmente Deus) instruiu, matando todo mundo com exceção das virgens. Deste modo salvaram-se 32.000 virgens – Que emocionante! (Deus tem um plano para saquear e escravizar virgens.) [31:1-54]

    Deuteronômio
    Não deseje a esposa de seu vizinho ou seu jumento – ou qualquer coisa que pertença a ele. Veja, aos olhos de Deus, mulheres são posses dos homens. [5:21]
    Três vezes por ano Deus quer ver todos os homens. As mulheres ele nunca quer ver. [16:16]
    Nas cidades que Deus “dará na tua mão” você matará todos os machos (incluindo os velhos, meninos, e bebês) com “fio da espada, salvo as mulheres… que tomarás para ti.” [20:13-14]
    Se você vê uma mulher bonita entre os presos e a querer como esposa, é só trazê-la para sua casa e “entrarás a ela.” Depois, se você decidir que não gosta dela, “a deixarás ir à sua vontade.” [21:11-14]
    Regras para quem têm duas esposas: “uma a quem ama e outra a quem aborrece.” [21:15]
    Mulheres não vestirão as roupas que os homens usam – “abominação é ao SENHOR.” [22:5]
    Se um homem se casar, e então decidir que não gosta da mulher, ele pode alegar que ela não era virgem quando se casaram. Se o pai dela não conseguir provas de sua virgindade (o lençol com sangue), então a mulher será apedrejada até a morte na porta da casa do pai dela. [22:13-21]
    “Quando um homem for achado deitado com mulher casada com marido, então, ambos morrerão”. [22:22]
    Se uma noiva virgem for estuprada na cidade e não gritar alto o bastante, então os homens da cidade a apedrejarão até a morte. [22:23-24]
    Se um homem se deitar com uma virgem, ele terá que pagar ao pai dela 50 siclos de prata e se casar com a moça. [22:28-29]
    Deus diz para que não traga qualquer prostituta na casa de Deus. Isto é “abominação ao SENHOR.” [23:17-18]
    Se um homem se casa com uma mulher e posteriormente “nela achar coisa feia”, então ele pode se divorciar e a expulsar de sua casa. Se com outro homem ela se casar e novamente ser expulsa, o primeiro marido não a pode receber. Isto “é abominação perante o SENHOR.” [24:1-4]
    Se um homem morre antes da esposa, então a viúva tem que se casar o cunhado – goste dele ou não, queira ela ou não. [25:5]
    Se dois homens lutam e a esposa de um deles agarra as “vergonhas” do outro, “então, cortar-lhe-ás a mão; não a poupará teu olho.” [25:11-12]
    “Maldito aquele que se deitar com a mulher de seu pai, porquanto descobriu a ourela de seu pai”. (Por que?) Como fazendo sexo com a esposa do pai se descobrirá a ourela do pai? Bem, eu imagino que a esposa a possua. Desse modo a ofensa é contra ele, não ela. [27:20]
    “E, quanto à mulher mais mimosa e delicada entre ti, que de mimo e delicadeza nunca tentou pôr a planta de seu pé sobre a terra, será maligno o seu olho contra o homem de seu amor, e contra seu filho, e contra sua filha”. [28:56]

    Juízes
    Calebe oferece sua filha (Acsa) a qualquer um que conquistar a cidade de Debir. O sobrinho de Calebe (primo de Acsa) ganha a competição e é ele que fica com o prêmio. [1:12-13]
    “Porventura não achariam e repartiriam despojos? Uma ou duas moças a cada homem?” [5:30]
    Gideão teve 70 filhos (quantas filhas ninguém sabe) “porque tinha muitas mulheres.” [8:30]
    Depois de receber uma pancada na cabeça por uma mulher, Abimeleque pede a um moço que o mate, para que ninguém diga que foi morto por uma mulher. [9:53-54]
    Quando “o espírito de Deus” veio sobre Jefté, ele faz um trato com Deus: Se Deus lhe ajudar a matar os amonitas, então ele oferecerá a Deus em holocausto tudo o que sair da sua casa ao seu encontro. Deus mantém a palavra proporcionando para Jefté uma “grande mortandade.” Mas aconteceu que a filha sem nome de Jefté saiu ao encontro do pai para o cumprimentar (quem ele esperava, a sua esposa?). Bem, negócio é negócio, então ele entrega a própria filha a Deus como oferenda – depois de a deixar dois meses lamentando sua virgindade nas montanhas. [11:29-39]
    A esposa sem nome de Manoá, como tantas mulheres bíblicas, é estéril. Mas com a ajuda de Deus, Sansão nasce. [13:2-3], [13:24]
    Sansão vê uma mulher filistéia e diz para os seus pais que a “tomai-la por mulher… porque ela agrada aos meus olhos.” [14:1-3]
    O sogro de Sansão dá a esposa dele a um amigo, já que esta o “aborrecia.” Ele sugere que Sansão leve a filha mais jovem, já que sendo mais nova era mais bonita. [15:2]
    Depois de levar um levita peregrino para sua casa, o anfitrião oferece a sua filha virgem e a concubina do convidado dele a uma bando de pervertidos (que querem ter sexo com o convidado dele). O bando recusa a filha, mas aceita a concubina “e abusaram dela toda a noite.” Pela manhã ela rasteja até o degrau da porta “onde estava seu senhor”. O levita põe o corpo já morto sobre um jumento. Então ele pica o corpo em doze pedaços e os envia a cada uma das doze tribos de Israel. [19:22-30]
    Os homens de Israel não estavam dispostos a darem suas filhas aos benjamitas. Assim as outras tribos atacaram e mataram todos os ocupantes de uma cidade com exceção das virgens jovens, e então estas foram dadas aos benjamitas como esposas. [21:7-23]
    Et e cetera.

    Fonte: http://www.bibliadocetico.net/mulher1.html.

    Abraços meu amigo!

  53. Tom,

    O promotor Marcio quer por que quer apedrejar o rapaz que se deitou com a virgem….
    Porém apresentam provas infundadas, na primeira audiência, o júri popular não se convenceu… Pois é claro e evidente que a virgem consentiu se deitar com o homem!

  54. Hagnus:

    Eu disse: Em nenhum momento se diz aí em cima que se deve respeitar a vontade da mulher,
    SUA RESPOSTA: Não mistura! O caso de estupro existiu apenas no verso que fala da desposada que não gritou.

    Pois é, essa ”leizinha” mixuruca (ditada por deus) não prevê o caso de estupro contra uma virgem não comprometida que deveria ter sua vontade de não se deitar com qualquer varão porco, prevista em lei com punições severas ao infrator.

  55. Tom,
    O promotor Marcio quer por que quer apedrejar o rapaz que se deitou com a virgem….
    Porém apresentam provas infundadas, na primeira audiência, o júri popular não se convenceu… Pois é claro e evidente que a virgem consentiu se deitar com o homem!

    O promotor Márcio desejaria ouvir a virgem pois não considera evidente o consentimento por parte dela.
    Só que o júri machista daqueles tempos jamais permitiria isso.
    E os jurados todos homens jamais condenariam o varão porco que achou, pegou e se deitou com a vítima.

    E não precisaria apedrejar o réu, se condenado, bastava cortar-lhe as bolotas.

    Ainda bem que vivo em épocas mais civilizadas.

  56. Márcio,

    Concordo contigo quando se refere aos homens.

    No tempo de Cristo, trouxeram uma mulher apanhada em adultério para que Cristo julgasse. Diziam que, segundo a lei de Moisés, ela deveria ser apedrejada. Estavam tentando a Jesus pois não trouxeram o homem que com ela cometeu o ato.

    Cristo respondeu: “quem não tiver pecado atire a primeira pedra. Aqueles homens foram embora, a começar dos mais velhos.

    Jesus disse à mulher: “onde estão os teus acusdores? Ninguém te condenou? Nem eu tão pouco te condeno. Vá e não peques mais.

    Existia o marchismo entre os judeus, isso não vou negar. O homem tem assumido posições que o colocam em destaque, que o levam a acreditar ser superior à mulher. Mas a bíblia nunca ensinou isso. Há sim, uma hierarquia, não uma superioridade. No aspecto das leis mosaicas ainda falarei mas no tocante ao machismo, realmente ele existiu e ainda existe.

    Jesus disse aos fariseus que a lei mosaica que autoriza a separação, foi feita devido à dureza do coração dos homens. “O que Deus uniu não separe o homem.”

    Em nossos dias vemos o quadro se invertendo. A mulher está assumindo posições de destaque, estando sujeita às mesmas fatalidades que o homem. Mas o homem não aceita as traições da mesma maneira que a mulher aceitava.

    Antigamente, por não ter uma profição ou uma fonte de renda, muitas mulheres aceitavam conviver com seus maridos, mesmo sabendo que os mesmos lhe haviam traído e, em alguns casos, permaneciam com eles mesmo sabendo que a traição continuava.

    As mulheres estão conquistando o mercado de trabalho, muitas traem seus maridos em seu primeiro emprego ou empregos posteriores, mas os maridos não suportam a traição é já entram com o desquite. É um direito amparado pela lei de Moisés e pela lei vigente em nosso país, mas podemos contar com os dedos os casos em que a parte traída resolve abrir mão de seu direito para perdoar o cônjuge.

    Jesus despediu aquela mulher e lhe deu um mandamento: “vá em paz e não peques mais”.

    Em outro momento, Jesus encontrou uma mulher samaritana e revelou que a mesma já possuíra 4 maridos e que o atual não era dela, no entanto, não apontou o dedo em sua cara lhe chamando de prostituta mas lhe apresentou o caminho do perdão.

    Deus se entristece quando pecamos e espera que o arrependimento brote em nosso coração. Mas vivemos nos justificando, arrumando remendo novo em vestido velho. Muitos de nós nos casamos novamente ou nos envolvemos em outros relacionamentos para “dar o troco”. Algumas religiões até apontam esse pecado como imperdoável, mas a bíblia se refere a apenas um: o que pecar contra o Espírito Santo.

    Cabe a cada um reconhecer suas fraquezas e colocá-las deiante de Deus, estar disposto a mudar e a permitir que Cristo possa reinar em seus corações.

    Que Deus nos ajude nesta árdua tarefa.

    Fica na paz.

  57. Casualmente esta semana escrevi uma cronica com o título.
    Mulheres nas Religiões.
    Até me “inspirei” no artigo do Barros.

    http://www.ricardoorlandini.net/colunistas/ver/47/32821/Mulheres_nas_religioes.

  58. De todas as coisas ridículas da religião (não que todas sejam ridículas)

    A mais engraçada sem dúvida é o crente se torcer e retorcer para achar justificativas para as barbaridades que estão na bílbia… e isso pesa contra eles, seria muito mais fácil eles atribuirem essas barbaridades que ali se encontram a um “erro” grosseiro de interpretação pelos escolhidos que tiveram o teti a teti com o todo poderoso e não entenderão bem

    Poderiam dizer que quando deus disse “A mulher é minha criação também e merece todo respeito e amor” eles entederam “A mulher é um ser inferior e deve ser subordinada ao marido”, sei lá, ficaria menos ridículo

    Vocês perceberam quantos bytes foram gastos na internet para justificar que naquela época era “normal” fazer sexo com uma mulher a força???? Se liguem, isso era errado ontem, hoje e será no futuro

    Caiam na real… digam: “Acreditamos em toda a história do nosso deus paz e amor mas nesse ponto da biblia eles entederam errado”, façam isso se quiserem o mínimo de respeito…

    Mas eu entendo, eles entendem e todo mundo entende, é que se uma virgula for considerada errada, toda o castelo de areia desmorona… tai o motivo do estudo linguistico tão extenso…

    Talvez por isso todo crente antes de tudo seja um expert em interpretação de textos…

    Abraço
    Cristiano

  59. Ton isto ai que voce citou não faz de jesus um santinho , ele falou que quem não tiver pecado podia apedrejar ele nao se importava que ela fosse apedrejada, VEJA BEM QUEM NÃO TEM PECADO PODIA APEDREJAR, se eu estivesse lá ela iria levar uma pedrada e eu não seria considerado uma pessoa má ou injusta, e se jesus me interogasse me perguntando se eu tenho pecado eu diria a ele que não e ele não poderia fazer nada contra a minha palavra, Pois ele mesmo disse quem não tem pecado pode apedrejar,

    E sobre a mulher que tem 4 maridos , se ela foi descoberta com certeza ela foi apedrejada porque a mulher sempre foi marginalizada biblicamente, qual o problema dela ter muitos marido? Se jesus falou a ela ,vai e não peca mais, Na verdade ele teria dito vai e não faz mais isto porque se te pegarem voce deve morrer, veja que jesus trás a ela um arrependimento, mais não livra ela se for pega de ser apedrejada.

    Ele disse se arrependa ou morrera, veja que nos dois casos que voce citou
    jesus nao era contra a morte delas, numa ele manda quem nao tem pecados apedrejar(EU NÃO TENHO PECADO ENTÃO EU PODERIA TER APEDREJADO ELA COMFORME JESUS MANDOU, PORQUE EU NÃO TENHO PECADO) e no outro caso ele manda ela se arrepender ,caso contrario ela sera morta se não fosse assim ele nao mandaria ela se arrepender,

    Ton leia outros livros sem ser a biblia.

    E eu não tenho pecados poderia ter apedrejado aquela mulher.

    Fica na paz

  60. Espirito jumento santo só se for kakaka é cada uma viu, e tem gente que vive cagando de medo disto

  61. É Marcião. A qualidade dos pseudoateus deste blog está melhorando a cada dia. Espero que você não seja influenciado por eles.

    Graças à Deus que o Gustavão tem se tornado sóbrio. Glorifico à Deus pela vida dele. É um homem sincero em suas palavras e não tem medo de dizer o que pensa, mesmo contrariando a opinião da maioria.

    Deus se agrada de pessoas assim. São sinceras na busca da verdade e quando a encontrarem não terão medo de falar sobre ela.

    Já os covardes ficam falando do que não sabem. Se acham os espertos mas não tem idéia do papel ridículo que estão fazendo.

    Tome cuidado Marcião. Percebo que não tem sido o mesmo nestas últimas postagens. Não se deixe influenciar.
    Você é um cara bacana, podes duvidar de Deus mas não exagere. Deus conhece até aonde vai a sua sinceridade e onde começa a sua apostasia.

    Procure a verdade e quando encontrá-la, siga-a. Não perca tempo com vãs filosofias de pessoas que só querem brincar com fogo. Um dia elas podem se queimar. Sejas prudente. Examine tudo, mas retenha o que for bom. Não se julgue possuidor de todas as respostas. A humildade é uma virtude. Tenho visto essa virtude em você mas não deixe que te façam perdê-la. Pode ser difícil de encontrá-la novamente.

    Eu admiro os ateus sinceros. Eles contrariam as estatísticas e até mesmo as lógicas espirituais.

    O ex-ateu C.S. Lewis contrariou as estatísticas. Usou a razão e a lógica para chegar à Deus.

    Ele pensou: “Um homem que fosse um mero homem e dissesse o tipo de coisas que Jesus disse, não seria um grande professor de moral.

    Ele seria ou um lunático, igual a um homem que diz que é um ovo cozido, ou ele seria um demônio do inferno. Você terá que fazer sua escolha. Ou ele era e é o Filho de Deus, ou é um louco ou algo pior. Você pode tê-lo por um tolo ou você pode cair aos seus pés e chamá-lo Senhor e Deus. Mas não é permitido vir com algum disparate sobre ele ser um grande mestre. Ele não nos deixou esta opção.”

    Alguns neste blog já decidiram o que fazer com Jesus. O colocaram em um mesmo patamar de um demônio dos infernos. Nada o que eu ou outra pessoa diga, mudará o que pensam a respeito disso. Chega até ser perda de tempo debater com eles a respeito de qualquer assunto relacionado à Cristo. Eles já possuem uma opinião formada a respeito disso.

    Mas acredito que existem pessoas que estão construindo a sua opinião sobre quem é Jesus. A essas ainda há esperança.

    Paulo diz em 1Coríntios 2.1-16:

    E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.

    A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.

    Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.

    Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.

    Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
    Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.

    As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.

    Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

    Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo”

    ´Pensse e reflita, mas não seja injusto consigo mesmo. Seja racional, seja lógico, mas seja humilde. Seja sincero quando não tiver respostas, quando não conhecer à fundo determinado assunto. Aprenda com pessoas que tiveram experiências diferentes de você, ensine-as o que sabe, investigue o que não sabe. Mas investigue como um verdadeiro cientista que busca encontrar respostas, não justificativas para o que pensa saber.

    Se você agir assim, não será um homem natural. O homem natural busca justificativas para seus erros, desculpas para suas dúvidas e é arrogante quando alguém pensa diferente dele. Se assusta e tem medo de estar errado.

    Não devemos temer o erro em nossas vidas mas aprendermos com eles e sermos corajosos na busca da verdade, custe o que custar.

    Pessoas assim são agradáveis aos olhos de Deus e Ele não lhe negará o seu amor e lhe dará as respostas que procura.

    Fique com Deus.

  62. Ton

    Infelizmente para as outras pessoas e felizmente para você, você não tem idéia de quão alienado você é…

    Não se dê ao trabalho de responder, eu leio uns versiculos da biblia e poupo o seu tempo, já que você faz duas coisas aqui, ameaçar e citar versículos… fico imaginando no seu trabalho, quando precisa tomar uma decisão, justificando a mesma ao seu superior citando um versículo…

    Como deve ser horrível viver assim… o tempo todo remetendo ao que escreveram a 2000 anos atrás para ver se estás agindo corretamente ou não…

    Mas é isso ai, aos olhos dos loucos os normais são loucos…

    Abraço
    Cristiano

  63. Ton, amigo, não se preocupe eu não me deixo influenciar facilmente por coisas que não fazem sentido para mim, meu entendimento me leva ao mundo natural dos fatos racionais que não exigem interpretações dúbias.
    Não creio em um mundo onde santos e demônios vivem disputando a posse de almas inseguras, mundo onde homens pregam um dogma e não o seguem, hipócritas da pior espécie, que se aproveitam do medo de muitos para conseguirem lucros financeiros e sociais vultosos.
    Lhe digo com toda a sinceridade que a bíblia para mim, no meu entender, não passa de um calhamaço de lendas, mitos, cultura primitiva, misturados com alguns fatos históricos, de um povo antigo, igualando-se a quaisquer outros livros sagrados de outros povos deste planeta.
    Não adianta, nunca fez sentido para mim, era eu um garoto apenas e mesmo naquele tempo já suspeitava que aquilo tudo carecia de logica e razão, ainda que eu pensasse que eram metáforas ou descrições figuradas.
    Com o tempo cada vez mais fui compreendendo que realmente aquilo não fazia muito sentido como explicação para a realidade, isso porque em momento algum tais coisas descritas jamais corroboravam com as observações do meu dia-a-dia, minha vivência diária.
    Eu via sim pessoas se aproveitando dessas crenças de um modo vil, dominando mentes fracas, inflando seus próprios egos, se achando superiores só por pertencerem à um grupo diferenciado e supostamente afiliado ao deus.
    Sei que muitas pessoas são sinceras quanto a sua crença, que realmente não fazem maldades ou perturbam quem quer que seja por conta disso, que também fazem o bem porque conseguem extrair disso tudo um entendimento altruísta, humanista e humilde.
    Penso eu que você é assim, vejo que queres o bem das pessoas, que defendes uma filosofia humanista do bem, nesse sentido posso dizer que tu consegues extrair algo de bom no meio de tanta crendice.
    Meu ponto sobre Cristo é que pode ter sido uma pessoa real com ideias e ideais que se propagaram naqueles tempos e que se tornou posteriormente uma personagem nas mãos de outros tantos que criaram uma doutrina mistica em cima dele. Eu percebo um Jesus humano, que foi engolido e substituído pelo Cristo místico, afinal se precisava materializar deus para o povo ávido por crenças espirituais, à partir disso deu no que deu, se espalhou pelo mundo ocidental com centenas ou milhares de seitas baseadas na sua figura mistificada.
    Se eu questiono a bíblia é porque não vejo coerência nela, não tenho medo de apontar isso, não sou cego ao lado perverso e desumano dela, que exige torções mentais loucas por parte daqueles que não querem enxergar imoralidades ali contidas, não consigo fechar minha mente aos absurdos ilógicos que parecem mais contos infantis descrevendo a criação do mundo e seu gerenciamento por parte de um deus com atributos humanos aumentados.
    Eu não creio que tal deus exista, porque pra minha mente ele não faz sentido algum.
    As pessoas deveriam ser civilizadas, altruístas, sociais e essencialmente boas naturalmente, e creio que elas são assim mesmo, ainda que imputem isso à algum deus, outras tantas só o são por temor da punição divina, e para essas é bom mesmo que alguma crença as mantenha na linha pois se deixarem de crer talvez desandem a fazer maldades com seus semelhantes da mesma forma que vivem a imaginar, erradamente, como os ateus devem agir.
    É isso aí colega, é assim que penso.

    Seja feliz!

  64. mimimi mimimi kkk o maluco nem sabe o que é um ateu, e fica cheio de bla bla bla de pregaçãozinha SHUASHUASHUASHUAS, religião e seus chamados deuses é uma vergonha para humanidade.

    Engraçado que pra eles Allah e Maomé não existe é mito é mentira.

    E como voces não acredita em nenhum outro deus fora o teu, nos tambem não acreditamos neles e tambem não acreditamos no teu.

    O ton usa joguinho de palavras como se ateu fosse burro pra cair nesta, o cara acha que ficar falando que o cara é legal que o cara é aquilo, isto vai fazer alguma diferença na vida de alguém, que cara bundão, ele pensa que a opinião dele é a opinião do mundo , Acho que ele pensa que pode tocar a mente de alguem com estas palavras, deus não existe, jamais seria possivel um ser como deus ter vindo a existir do nada , pena que eles raciocinam pra enxergar esta realidade, e o quanto este deus foi mau não intervindo em todos os momentos mais cruéis da humanidade, vezes que ele mesmo seria o responsavel por atrocidades jamais concebiveis como o apedrejamento de mulheres e varias mortes e carnificinas realizadas pelo seu proprio mando.

    Existe uma morte mais cruel do que ser apedrejado vivo, voce fica sem nenhuma chance de defesa, uma pedra te ranca o olho, outra te bate no peito com tanta força que voce perde o ar, uma te acerta a orelha que começa a sangrar, nao tem ninguem pra te salvar pra te ajudar, voce ira morrer lentamente dolorosamente, e sabe quem estava por trás de tudo isto, este tal deus que voces dizem que ama.

    Se jesus sempre esteve junto com o pai, porque ele nao fez nada lá no céu ,para que tantas pessoas não viesse a morrer, porque enquanto ele estava junto com o pai ele não tinha uma voz ativa, se ele era tão bonzinho, como devia ser duro pra ele ficar ouvindo seu pai mandar matar mulheres gravidas velhos e jovens, porque ele lá no ceu junto do pai onde ele esteve sempre ele nao fez nada para ninguem fosse apedrejado?

    Um dia a humanidade vai perceber que este deus é um grande mito uma tolice humana primitiva, e isto já esta acontecendo em grande parte do mundo e vai continuar acontecendo.

  65. Interessante isto aqui que o fodão disse:

    Se jesus sempre esteve junto com o pai, porque ele nao fez nada lá no céu ,para que tantas pessoas não viesse a morrer, porque enquanto ele estava junto com o pai ele não tinha uma voz ativa, se ele era tão bonzinho, como devia ser duro pra ele ficar ouvindo seu pai mandar matar mulheres gravidas velhos e jovens, porque ele lá no ceu junto do pai onde ele esteve sempre ele nao fez nada para ninguem fosse
    apedrejado?

    Não havia pensado nisto ainda!!

    Como é estranho parece que estamos dormindo as vezes, alguem chega e diz olha isto aqui ai tipo fala nossaaaaaaa!!

    Cada vez mais percebo um mercantilismo na Biblia

    Me lembra a MAFIA

  66. Rapaziada,

    Você viu a que ponto chegamos?

    Quando tentei pensar como o ADAMANTDOG no que escreveu o fodão, me senti ridículo, não sei como podemos ainda perder tempo tentando racionalizar esse tipo de coisa…

    É isso que dá dar corda a crentes… as bobagens que saem da boca deles sobre essas lógicas sobrenaturais que nem eles entendem deveriam entrar por um ouvido e sair pelo outro, processar esse tipo de bobagem é degradante…

    Deveria existir algum filtro no nosso cérebro…

    Vocês ficam dizendo que o Ton parece ser uma pessoa boa, revejam seus posts, só tem ameaças, a diferença é que as dele são “educadas”…

    Abraço
    Cristiano

  67. Baseado nisto ai que o Fodão disse!!! eu estou cada vez mais convencido disto aqui que o Marcio disse:

    Meu ponto sobre Cristo é que pode ter sido uma pessoa real com ideias e ideais que se propagaram naqueles tempos e que se tornou posteriormente uma personagem nas mãos de outros tantos que criaram uma doutrina mistica em cima dele. Eu percebo um Jesus humano, que foi engolido e substituído pelo Cristo místico, afinal se precisava materializar deus para o povo ávido por crenças espirituais,
    à partir disso deu no que deu, se espalhou pelo mundo ocidental com centenas ou milhares de seitas baseadas na sua figura mistificada.

    Quem assistir la no you tube o documentário “Banish from the bible” vai ver com foi montada a biblia e qdo o bispo Atanásio decidiu sobre a deidade de Cristo.

    Entre eles mesmos não havia um consenso

  68. Amigo Ton percebo que nos teus comentários sempre tem uma ameaça implicita. como quem diz:

    Olha Deus é fogo consumidor , não brinque com ele (todo crente pentecostal fala isto)
    Olha que eu vou soltar meu Jesus pit bull em voce

    Não funciona assim Ton o próprio Jesus falou para os apostolos o seguinte:

    .

    54 E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez?
    55 Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois.
    56 Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia.

  69. idiotas deut 22-28a29; refere-se a um castigo ao estuprador pois eté hoje é constrangedor para a mulher ser estuprada no contesto quando o hmem for apanhado neste crime a sua pena era carregar para oresto da vida a mesma vergonha que a vitima; texto sem contexto é pretexto;leia sempre todo o capitulo pelomenos!

  70. idiotas deut 22-28a29; refere-se a um castigo ao estuprador pois eté hoje é constrangedor para a mulher ser estuprada no contesto quando o hmem for apanhado neste crime a sua pena era carregar para oresto da vida a mesma vergonha que a vitima; texto sem contexto é pretexto;leia sempre todo o capitulo pelomenos!

    Ah, mas só mesmo um Deus tão ridículo quanto o seu para encontrar a solução para esse problema nesses moldes: vc foi estuprada? Não se preocupe, o estuporados vai ser punido casando com você.

    E essa sua frasezinha de texto sem contexto é pretexto só se aplica a ateus, porque o crente sempre recorre a um versículo isolado pasta pregar, sustentar um argumento, etc. Não é à toa que um Deus tão ridículo encontrou tanto apoio em vocês. É porque vocês são ridículos também.

  71. NA VERDADE DEUS DEIXA BEM CLARO QUE REJEITA NÃO É AS MULHERES MAS SIM OS QUASE MULHERES,DO JEITO QUE VOCE SE PREOCUPA TANTO EM FAZER COM QUE AS MULHERES SE AFASTEM DE DEUS DÁ A IMPRESSÃO QUE VOCÊ É UM REJEITADA! ASS:GARONCE

  72. luiz garonce, você tá fazendo xixi fora do penico: o texto não trata de homossexualismo.

  73. Não, Barros, o(a) luiz garonce — digitador(a) bipolar: escreve tudo ou em minúsculas ou tudo em maiúsculas — está apenas interpretando o seu texto conforme a conveniência que interessa a ele(a).

  74. Mas só pode ser isso mesmo!!! KKkkkkkkk

    Viu só o que ele disse?: “Deus deixa claro que rejeita não é as mulheres”… Mais outro crente que nunca leu a Bíblia… tsc, tsc, tsc…

  75. Oi Valmidemônio do barro aqui é o garonção de novo eu realmente faço xixi fora do pinico pois é no vaso sanitario que os adultos o fazem;vejo que vocês ateus tem o habito de ler só parte do que foi escrito e isso não é só na biblia ou (CANOM)como preferir mas em tudo(mais) com (i) refere-se a quantidade,por que você disse que eu não leio a biblia dá uma espiadinha em(1ºcorintos capitulo 6 versiculo 10).

  76. Quem quer ir parar num reino cujo tirano é tão imoral e injusto quanto o deus da mitologia bíblica? Quem iria quer a companhia eterna de gente tão asquerosa que defende punir AS VÍTIMAS de estupro?

    Ah, e eu também sei fazer citações de histórias de ficção, só que tenho bom gosto:

    “Antigos espíritos do mal, transformem essa forma decadente em Mumm-Ra! O de Vida eterna!!!!!!!” (Mumm-Rá em ThunderCats).

    “Um dia esse castelo será meu! Meu! Meeuu! Huahahahahahahaha…” (Doutor Abobrinha em Castelo Rá-Tim-Bum).

    O deus bíblico não há razão para temer (assim como o Mumm-rá e o Dr. Abobrinha), mas os malucos que defendem os princípios perversos da gibíblia são perigosos.

  77. luiz garonce, acabei de chegar do trabalho e tô bem cansado hoje, mais por causa do trânsito na verdade… Por isso, se não entender alguma coisa da minha resposta abaixo, peça esclarecimentos complementares.

    Olha, quando eu escrevi que você “fez xixi fora do penico” eu não estava me referindo ao ato de urinar; isso é uma expressão idiomática (=conjunto fixo de palavras que significam algo que não corresponde ao que as palavras em grupo normalmente significariam) que quer dizer que você não estava ligando o nome à pessoa (=expressão idiomática), não tinha atinado com o tema do meu texto, pois, como eu disse, não tinha nada a ver com homossexualismo.

    Para vc entender melhor, é como se a gente estivesse falando de hábitos alimentares e você interrompesse a conversa dizendo que foi erro do juiz.

    Outra coisa, esse versiculozinho idiota que vc mandou eu ler… eu li. E vc, de novo, não está lendo direito. O seu Deus de mentirinha garante a vida eterna a quem quer que se arrependa de seus pecados… Portanto, mesmo que alguém tenha aquelas “terríveis” qualidades listadas pelo seu Deus imaginário, dentre as quais ser gay, a pessoa pode se arrepender e ser salva.

    É isso. E vê como são as coisas: mesmo com sono, mesmo sendo ateu, eu dou de goleada né? Entendo muito mais da Bíblia do que você.

    Foi mal.

  78. Oi Valmidemônio do barro aqui é ogaronce de novo quem não está entendendo nada é você pois sua mente está cauterizada e o meu Deus não ama o pecado nem os que vivem nele, porem todo aqele que se arrepende encontra sua misericordia;a mente enferma de alguns homens só conseguem entender as coisas em parte, mas mesmo assim querem julgar a Deus!
    Seja onesto e reflita !Se teu filho se tornar um marginal e vier atemesmo a matar e estuprar pessouas isto depois de já ter lhe causado todo tipo de degosto chega ao ponto de você desejar até que ele morra;ele some de perto de ti,após algum tempo ele entra em sua casa com o teu neto no colo e diz;pai eu errei e só agora posso ver o quanto erreime perdoua,depois que meu filho nasceu as coisas mudaram,eu preciso cria-lo,preciso mudar de vida,me ajuda eu não tenho mais nimguem me ajuda! Você o judaria ou chamaria a policia para que ele fosse preso e fosse arrancado do seu coração o dezejo de transformaçaõ,pois quando entrar na faculdade do mal (cadeia) ele se torne ainda pior do que era;qual seria a sua atitude?

  79. ehehehe, crente tem dificuldade de raciocinio….

    “Se teu filho se tornar um marginal e vier atemesmo a matar e estuprar pessouas isto depois de já ter lhe causado todo tipo de degosto chega ao ponto de você desejar até que ele morra;ele some de perto de ti,após algum tempo ele entra em sua casa com o teu neto no colo e diz;pai eu errei e só agora posso ver o quanto erreime perdoua,depois que meu filho nasceu as coisas mudaram,eu preciso cria-lo,preciso mudar de vida,me ajuda eu não tenho mais nimguem me ajuda! ”

    Ele mesmo sabe que só o pai do cidadão pode ajudá-lo… estamos aqui por nós mesmos (ainda bem)…

    Abraço
    Cristiano

  80. Sr. Luiz Garonce, o Sr. falou, falou e não explicou nada!! leia o texto por favor e nos explique: porque seu deus não esta nem ai com as mulheres?

  81. Aí macacada ateia.. é o seguinte….
    Seguindo o modelo de crença absurda e ridúculas que vocês tem (baseado no mito do deus “nada”) afirmando com uma certeza IRRACIONAL e Cega que o dilúvio Universal, juntamente com os povos pré-diluvianos, onde habitavam os Nefilins (Gigantes em tamanho, força, com tecnologia e conhecimento) são mitos, Alguem tem alguma resposta para isso?

    Ah. ja sei.. vocês afirmarão que estas construções na realidade não existem e que são mitos formados pela imaginação humana… HAHAHAHAHAHAHA …

    Tem outra opção também… vocês afirmarão que ESTAS CONSTRUÇÕES SE FORMARAM DO NADA PELO ACASO… HAHAHAHAHAHA…..

    Aí Tom… caia matando nesta negada aí…. Este vídeo é mais um argumento para você.
    Não se surpreenda se algum macaco ateu afirmar que as contruções são fraudes e que foram feitos no computador. HAHAHAHAHA

  82. Sr. Anônimo o que tem a ver isto ai com o questionamento sobre o deus das religiões?
    Ninguem nunca negou o diluvio (haja visto os tsunames da vida) o que se nega é que foi no mundo inteiro.
    Ai sempre vem um dizer é mas fósseis de peixe la no sertão do piaui, esquecendo-se qeu a terra surgiu do meio das aguas

    E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.

    10 E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.

    Tem documentários mostrando qeu no fundo do mar negro tem uma cidade. foi qdo quebrou o estreito de bósforo a coisa foi feia

    Mas este video que o Sr mostrou ai é da série Eram os deuses astronautas

    O qeu pode até ter acontecido (isto na minha opinião) eles passaram por aqui e vendo qeu o homen tinha uma tendencia ao mal não quiseram deixar nenhum tipo de aparelho ou armas e devido as grandes distancias do universo não puderam e não vão retornar.

    Isto é uma suposição minha

    Agora o Ton não acredita em nada disto ai do video ele cre qeu o mundo tem 6.000 contando toda a genealogia de Adão na biblia

    NÃO ENTENDI O SR!!! NO QUE O SR ACREDITA?

  83. […] O versículo é esse, mencionado na “parte 1“: […]

  84. Li os comentários de todos! e fiquei em 50 tons de bege c/ a imbecilidade desse sem noção desse omegalfa ou é o contrario dane-se nao importa, vcs sabem qual, caramba cara vai se ferrar, fica teimando aí, igual um cachorro loco que fica correndo atras do rabo, querendo dar razao e essa besteirada que é a biblia e tudo mais de babaquice que os crentes acredita, vc é cansativo vai estudar e para de ficar fazendo vergonhice escrevendo tanta estupidez ou copiando. Afffffff

  85. Oi, Adrielle.

    Li seu e-mail. Ainda não li O Anticristo, mas, depois do que você me falou, fiquei muito curioso. Vai minha próxima aquisição. Aí, depois te digo o que achei.

  86. […] Interpretareis conforme a vossa conveniência […]

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: