O Triunfo dos Nerds

.

Quer saber o que acaba com qualquer deus? Informação específica processada honestamente.

Pessoas religiosas não são estúpidas, são apenas intelectualmente desonestas. Um cientista biomolecular com PhD em engenharia genética pode trabalhar com afinco de segunda a sábado, no seu laboratório, e ir à missa ao domingo. Acredite em mim quando eu digo que o cérebro é o mesmo, mas o uso é bem diferente.

Como uma pessoa só pode perceber que Deus é apenas mais uma invenção da fabulosa criatividade humana se tiver a decência de manter-se honestamente aberto às informações disponíveis, deixo aqui a sugestão para que você veja esses dois filmes que mostram no que uma dessas fabulosas invenções pode se transformar. Uma invenção que, felizmente, está popularizando a informação de uma maneira que sequer poderia ser imaginada, pela época em que se escrevia sobre alguém ter sido morto numa cruz e ressuscitado três dias depois, e ficava por isso mesmo: era tudo o que você poderia saber a respeito.

O Triunfo dos Nerds (imagem acima) e Piratas do Vale do Silício (abaixo) mostram tudo o que você precisa saber sobre o que possibilitou essa revolução digital que vivemos hoje: o computador pessoal.

Saiba quem foi o visionário que percebeu que o futuro da informação (e da humanidade) passaria por um “personal computer” (PC); saiba como Steve Jobs e Bill Gates iniciaram suas empresas e suas fortunas; saiba quem pirateou quem nessa história, e quem foi o autor da frase “Os bons artistas copiam; os grandes artistas roubam”.

Abaixo, cortesia do meu irmão Kleiton Barros, um pequeno passo a passo para fazer o download do filme “O Triunfo dos Nerds”, uma vez que nem todo mundo conhece o processo, e é pra isso que inventaram a internet: compartilhar informação.

1. Você vai precisar de um programa específico, chamado uTorrent, que serve para fazer esse tipo de download. Você pode baixar o programa Aqui, se for um MacUser, como eu, ou Aqui, se o seu sistema for Windows.

2. Vai precisar, também, de um “descompactador” para abrir o arquivo que o programa anterior vai baixar. Aqui você instala o Expander, para Macintosh, e Aqui, o Winrar, para Windows.

3. Agora você já pode pegar o “torrent” do filme nesse site Aqui, ou, se ele estiver offline, baixar direto Aqui.

4. Depois de baixado o arquivo torrent e descompactado, você só precisa renomear o arquivo de vídeo e o de legenda (o que tem a extensão .srt) com o mesmíssimo nome (ex.: otriunfodosnerds.avi, otriunfodosnerds.srt), colocá-los numa mesma pasta e tocar no seu player favorito.

Para ver algumas fotos sobre a “evolução” dos computadores da Apple, visite Esse site russo.

Anúncios

6 Respostas

  1. Gostei dessa parte aqui:

    “Quer saber o que acaba com qualquer deus? Informação específica processada honestamente.

    Pessoas religiosas não são estúpidas, são apenas intelectualmente desonestas.”

    Apenas substituiria a palavra desonestas por desinformadas, ou afetadas, ou estagnadas, mas a ideia é a mesma.
    abç.

  2. Valeu Barros pelo passo a passo eu ja baixei o filme ai – muito legal

  3. Beleza, ADAMANTDOG; meu irmão vez em quando me aparece com uns filmes muito bons mesmo. Às vezes eu assisto um filme em casa, com legenda e qualidade de DVD que só estreia no cinema uns 2, 3 meses depois. Esses dois aí são realmente imperdíveis. Abração!

  4. ALFREDO, “desinformadas” também tá valendo. E já escrevi um texto chamado Mentes Pré-Históricas que fala justamente sobre essa “estagnação” em que o crente deixa parte do seu cérebro. Abraço.

  5. […] O Triunfo dos Nerds & Steve Jobs, o melhor pedaço da maçã […]

  6. Reblogged this on webifmt.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: