Uma Ateia “ensinando” Religião

Clique na foto para ler:

professora Beth Amorim

Anúncios

46 Respostas

  1. Você tem muito que aprender: Religião não é mais para se “ensinar” (ainda mais em escolas), mas sim para acabar. A fraqueza para caras bonitinhas é tão drástica como para riqueza desonesta.
    Caras bonitinhas e riqueza desonesta e fácil são cartas marcadas na mão dos que arrastam para o despenhadeiro o Sistema Falido que está aí.
    Os oportunistas querem se dar bem de qualquer maneira, e onde acham brecha no meio da tontice eles se escracham como coisa que presta.
    Quanto será que se ganha para tirar uma foto dormindo com cachorro? Mas ninguém vai se dar bem nesse Sistema Social se disser que a reação ao microquimerismo de cachorro acaba com a pele e com a saúde física e psicológica.
    E quantos então irão saber disso?
    É meu camarada, as garotas que entram aqui também têm maninhos, e eles não são bobos para saias que aparecem na pista.

    Estamos “fulos” que desinformadores entrem nos

    comentários dos espaços dos sem-crenças e não se diz

    logo a seguir ao comentário desonesto e cheio de

    sofismas o que esses repugnantes dissimulados fazem

    repetida e sistematicamente. Não nos espanta os que têm

    interesse nisso?
    Os blogs e sites ateus estão minados (a ponto até da

    desfaçatez de se fazer publicidade ‘gratuita’ de livro

    “evangélico” dentro do escopo do blog e site). Resta-nos

    saber se os que venderam o já bem cotado rótulo de

    “ateu”fizeram esses sites e blogs só para manter os ateus

    “passivos” ou para “rastrear” os “rebeldes” que correm pra

    bem longe das crenças e igrejas.
    As ‘técnicas’ de deboche que os dissimuladores usam são

    as mesmas, sempre ridículas, e sempre daninhas ao sem-

    crença ainda desavisado.
    Os sofistas, forjadores de “verdades” para escorar as

    crenças, fazem suas tramóias desinformativas à esbalde

    dentro de espaços ateus, prejudicando os estudantes que

    se encorajam em buscar informação de valor.
    Por isso, você que tem blog/site, cuide por conta própria

    de agir para não “eternizar” a lenga das discussões que

    não modificam em nada o sistema de coisas que estão aí.
    Muitos “ateus” estão só à espera da “bôca” para terem uma

    ‘glamourosa’ recepção por um ou outro mandante-de-

    crença, e assim se sentirem ‘vitoriosos’, se fazendo de

    ‘autoridades’ entre os não-crentes desavisados que se

    enganam com a ostentação dos bizonhos emplumados

    pela mídia.
    Se quer modificação social leia Genética Cósmica Sinopse

    (a Hona divulgou o link, você pode divulgar também); um

    texto que não faz adeptos, nem ‘seguidores’, apenas

    dispõe conceitos inequívocos para aprontamento

    psicológico sadio aos estudantes, para que possamos

    usufruir uma vida com a satisfação de uma mentalidade

    livre, e com o bem-disposto e aprazível bem-estar da

    consciência..

  2. Não entendi deste comentário ai em cima!! será que ele consegue falar a nossa lingua? e se não !! ta falando pra quem?! vai mudar algo? vai influenciar alguem?
    Talvez meu nivel esteja muito baixo, pra este padre ateu,(fala igualzinho a biblia por parabolas)
    Deve ser pra poder se sair de qualquer mal interpretação(covarde)
    Prefiro os livros do Alfredo Bernachi, ali sim um ateu sincero e boa pessoa

  3. Caralho, ADAMANTDOG, vc salvou meu dia, cara!

    Eu li esse comentário aí e não entendi porra nenhuma. Aí eu pensei com meus botões “Puta que pariu, será que eu sou mesmo tão idiota assim? Será que o meu nível intelectual é assim tão baixo que não me permita entender o que uma pessoa culta, erudita, super-hiper-ultra-políticamente-embasada está tentando me dizer?

    Ainda bem que vc disse que não entendeu, meu camarada. Que alívio o meu!…

    Teve uma menina, esses dias, que quis me fazer um elogio, eu acho, e escreveu nos comentários que os meus textos “raspam” nos textos ” menos difíceis” do Haddammann. Eu acho que ela pensa que quanto mais sábia é uma pessoa, mais difícil deve ser compreendê-la. Um equívoco, claro: a maior virtude de um sábio é se fazer entender.

  4. Adamant e companhia,

    Pra mim está claro e eviidente e facilmente previsível o que foi dito pelo colega Hinig.

    Faz parte do que tenho dito em postagens anteriores:

    O que se pratica aqui, não é exatamente discussão sobre ateísmo (tenho que deixar ressalvas em algumas exceções), mas pessoas que não tem nada de ateu e pensam que, “se Deus não existe, posso falar e difamar do jeito que quizer.”

    Pessoas assim mancham os ateus sinceros que teriam vergonha de serem associados a gente que tem esse tipo de prática.

    Se Dráuzio Varella visitasse esse blog, morreria de vergonha!

    Está mais para uma forma fajuta de agregar adeptos e fazer proselitismo de um novo seguimento de ateísmo que, na verdade, está longe de ser um. Já que se aplica tanta força e energia para zombar de algo que alega não existir.

    Não vemos em toda a história da humanidade alguém zombando com tanta energia de papai Noel, chapelzinho vermelho, sereias e folclores por aí a fora, mas da “mitologia” de Jesus Cristo, emprega-se tempo, dedicação, imaginação e inteligência que se fosse empregados para uma boa causa, teria melhor proveito.

    Não, meu amigo. Quem assim faz, crê tanto em Deus quanto os demônios crêem, mas não querem serví-lo e adorá-lo. Estão sendo manipulados sem saber (ou sabem?).

  5. Acho que um ateu ensinando sobre religião é o ideal. Um cristão vai querer puxar a sardinha para o cristianismo, o budista vai tentar puxar a sardinha para o budismo. Pelo menos eu acho que o ateu vai ser mais imparcial.

    (Nem falarei nada sobre o primeiro comentário, tudo o que eu diria a respeito já foi dito)

  6. Se Dráuzio Varella visitasse esse blog, morreria de vergonha!

    Caraca, os crentes saberem o que Deus está pensando, eu até entendo; mas saber o que o Dráuzio Varela iria achar do meu blog… Estão se superando mesmo. Daqui a pouco eles vão saber o que todo mundo está pensando

    E se eu blasfemo contra o seu Deus de papel, o que é que vc tem com isso? Por que a raiva, a revolta? Por acaso eu já não vou para o Inferno? Se o seu Deus de papel não gostar do que eu falo dele, você, que acha que ele existe, deveria deixar que ele me castigasse, não acha? Você deveria ter pena de mim: “Coitado do Barros: Deus vai foder com ele!”. Essa sua preocupação com pessoas que falam mal do seu Deus-Bundão só serve para confirmar a minha teoria. VOCÊS TAMBÉM NÃO ACREDITAM. SÓ FINGEM. SÓ SE ENGANAM. E NEM SEMPRE DÁ CERTO.

  7. Ton vc não entendeu que esta tal de Hunig ta se achando mais que todos os ateus?
    O Barros falou uma coisa muito certa: Eu acho que as pessoas pensam que quanto mais sábia é uma pessoa, mais difícil deve ser compreendê-la. Um equívoco, claro: a maior virtude de um sábio é se fazer entender.
    E com relação a Deus amigo Ton porque se ofende tanto com o qeu os ateus pensam?eles são sinceros colocam o ponto de vista deles cabe a voce provar ao contrário em uma discussão saudavel.

  8. Outra coisa amigo isto aqui que o SR. escreveu não procede:
    Está mais para uma forma fajuta de agregar adeptos e fazer proselitismo de um novo seguimento de ateísmo que, na verdade, está longe de ser um. Já que se aplica tanta força e energia para zombar de algo que alega não existir.
    A intenção dos ateus é abrir os olhos da pessoas com relação aos maleficios da religão (o qual eu concordo plenamente)

    E esta segunda parte do teu comentário até eu respondo que não sou ateu:

    Não vemos em toda a história da humanidade alguém zombando com tanta energia de papai Noel, chapelzinho vermelho, sereias e folclores
    por aí a fora, mas da “mitologia” de Jesus Cristo, emprega-se tempo, dedicação, imaginação e inteligência que se fosse empregados para uma boa causa, teria melhor proveito.

    R: ninguem fica te impondo nada em nome da chapeuzinho vermelho se não seria debatida em sites do mesmo jeito.

    É só trocar estes nomes que o Sr. pôs ai em cima por Deus e o Sr. mesmo vai entender.

  9. Quem carrega um ton a tira-colo não precisa nem que confraria alguma se preocupe com o que solta da boca. Mas, adamant se vc tirar o dog do seu nick talvez consiga ler alguma coisa além do que a “capacitada” ‘inducação’ atolada com religião joga hoje os analfabetos funcionais na vida.
    Vai perder mais um pouco de visitas. Aliás, nunca agradeceu que alguns estudantes tenham divulgado este site por muitos paises.
    Matemática também é uma linguagem simples, mas os que fogem apavorados das escolas pelo ruim ensino acham-na “detestável”.
    Os que se gabam do rótulo de a-teu deviam antes se dar conta de que isso foi forjado pela política podre que está levando a Sociedade ao esgotamento completo.
    Você tomou tôco de umas gurias mais sagazes porque quando uma conversa esquenta você logo se destrambelha, e não tem a simplicidade de perguntar ou refletir; e garotas que estudam e vão à frente na vida não têm mais paciência com os que se pavoneiam como ‘espertos’ só porque acham que são ‘macholões inteligentes’.

  10. Lembrei de voce Shere W. eu nem sei quem são estas gurias qeu voce falou mas se forem noia igual voce e usar esta linguagem qeu voce usa nem chegar perto cheguei qeu dira tentar alguma coisa;
    Eu não me acho machão inteligente, os melhores profissionais na minha vida ao qual tive qeu me sujeitar foram mulheres. tenho varias amigas e acredite gente de nivel.
    Agora uma pseudo culta como vc não me diz nada. é indiferente: quer ser entendido? quer dar opinião então faça como o prof. Pasquale recomenda seja poliglota na sua propria lingua (fale de um jeito qeu todos entendam) e não qdo estiver com a cara cheia de coca.
    Ou vc não reparou que ninguem entendeu o comentário

  11. Outra coisa qeu eu esqueci de dizer é da uma olhada ai nos comentários. dos ateus qeu comentam aqui como vc aprende com os debates, ja aprendi tanto com estes caras qeu passam por aqui.
    Agora com nóia não da eu ainda não falo o Nóies

  12. Engraçado, já pensou se toda vez que não entendessem quando professores dão aula de matemática saíssem xingando eles?
    No comentário do Huni apenas ele fez referência à MIDIA desonesta que empurra cachorro pra distrair a gente (assim, mesmo que você esteja ‘passeando’ já tem um fator distraindo você para não ter momentos de reflexão); e ele também notificou sobre a ‘fotinha’ da Selena Gomes dormindo com cachorrinho estando com problemas de saúde (que nunca ninguém tem coragem de dizer nada sobre reação a microquimerismo de cachorro). Vocês se deixam levar pela lenga-lenga de confrarias que adulam vocês com a idéia imbecil de ‘superiores’ ou com a idéia ridícula de a gente ficar ”na paz espiritual” como tontos.
    Fizeram como o André do Ceticismo Net. Vocês até podem ser legais, mas pisam nos que dão atenção sincera a vocês, e enchem de razão os ton -tos- que chegam a “lavar a égua” com a folga que vocês mesmos dão aos ‘péla’ nos seus sites; e foi também a isso que o Huni acentuou; pois até lá no Diário Ateísta esses fajutinhos fazem igualzinho pra sacanear os comentários, e sempre têm tido dentro dos sites ateus uma regalia que as pessoas que visitam naturalmente os sites não têm. E eles têm ganhado com isso. E vocês não vêem.
    Agora, ter amigos não é ter bajuladores. E os que são meus amigos têm mesmo a sinceridade de expressão.
    Já pensaram se uma garota das que imagina tivessem querido namorar com vocês? Já imaginou a decepção delas?
    Foi triste. Enfim.

  13. Agora sim Shere W vc se fez entender se puder sempre traduzir os comentáros do seu amigo eu agradeço.
    Com relação ao qeu voce disse do Ton, ele pode ser ignorante com relação a ciencia e tudo mais, mas pelos textos dele vc percebe qeu é uma pessoa boa e qeu gosta de ajudar os outros.
    Ainda qeu este negócio de expulsar demonios seja algo da cabeça dele; ele se comove com a situação da pessoas perturbadas.
    Quero que saiba qeu mesmo os crentes sendo uns ignorantes burraldos tem muito gente boa neste meio da crença.
    Cuidado não deixar teu nazismo tomar conta de vc.

  14. Eu já penso diferente ,crentes que postam por aqui tem algum problema de auto-afirmação, eu nunca vou em sites blogs evangélicos criacionistas macumba astrologia etc porque não tenho interesse nenhum em mudar eles ,a crença deles e não preciso auto me afirmar, como eles saem feitos loucos em sites que abordam artigos ciêntificos ,ateista. Mesmo eles tendo que ficar vomitando sempre as mesmas coisas que já cansamos de ouvir que não faz sentido nenhum e nem tem logica nenhuma para nos , pregações sem fim, ameaças xingamentos eles nunca cansam ,então nunca consigo entender o proposito deles a não ser o de se auto afirmar ,pra convencerem eles a eles mesmos que são crentes, eu não preciso e jamais precisarei ir em site de crente falar do ateismo, mesmo porque ateismo não é religião.

  15. Sr. O Tacatilumbador o Sr. pode não concordar mas eu adoro que eles passem por aqui, porque acredite nunca mais serão os mesmos é o meu caso qdo cheguei aqui me dava até raiva certos comentários e no fim comecei a dizer pra min mesmo: puxa eu não tinha pensado nisto e hoje em dia sou bem mais imparcial e mente aberta do que qdo aqui cheguei.

  16. Agora tem uns que por orgulho ou se sentiram ofendidos o negócio deles não é mais debater pra crescer mas sim ofender os ateus porque acahm qeu foram humilhados por terem suas certezas escrachadamente derrubadas.

  17. Eu já disse que os únicos que os crentes que vem aqui querem convencer são eles mesmos…

    Abraço
    Cristiano

  18. Outra coisa Sr. O Tacatilumbador. o Sr. ja passou no site: A lógica do Sabino? ainda bem qeu os ateus passam por la se não iria ficar tudo aquilo como verdade absoluta.

  19. Adamantdog ,eu já vi sim mais não me interessou ,como eu já disse é sempre a mesma coisa.

  20. Guatavo disse:

    “Acho que um ateu ensinando sobre religião é o ideal. Um cristão vai querer puxar a sardinha para o cristianismo, o budista vai tentar puxar a sardinha para o budismo. Pelo menos eu acho que o ateu vai ser mais imparcial.”

    Amigão, tudo belê?

    Cara, não fala assim.

    Qual é o propósito de ensinar religião nas escolas?
    Não é ensinar as pessoas a agregarem valores em suas vidas, respeito ao próximo, etc?

    Vocês mesmos afirmam que a religião coloca algumas pessoas em seu lugar, praticando a justiça, mesmo que com medo de algum castigo.

    Colocar ateus ensinando sobre religião nas escolas, desculpe-me a expressão, mas é o mesmo que colocar um lobo para vigiar as ovelhas ou uma raposa para tomar conta das galinhas. Será um grande banquete para eliminar a religião da face da terra. É claro, se Deus lhes desse esse poder.

    Ademais, existem critérios para que ensine religião nas escolas. Basta baixar provas de concurso público relacionadas ao cargo de professor de religião no ensino fundamental. Lá existe uma bateria de questões que norteiam como deve ser a postura de um professor de religião. O mesmo será monitorado por coordenadores e diretores e se não se adequar aos critérios propostos, será convidado a se retirar. Não importa qual seja seuscredo religioso ou filosófico.

    Isso, na verdade, já ocorre em qualquer grau de ensino onde seja percebido que o critério de laicidade está sendo desrrespeitado pelo professor.

    Acredito os professores que se interessarem em religião nas escolas devem ser pessoas comprometidas com a pesquiza, com a verdade, que tenham ao menos um bom exemplo de vida diante da sociedade, que seja imparciais quanto a credo religioso. Enfim, no mínimo, acreditarem que Deus existe, do contrário, será apenas um agente que contribua para o fim da religião, sendo portanto um paradóxo muito grande sua função.

    Outra coisa, os ateus dandoque fossem dar aulas sobre religião apenas provocariam um incêndio que apenas cristãos sinceros teriam a coragem de atuar como bombeiros para apagar a chama.

    Nas escolas está cada vês mais difícil dar aula de matérias pertinentes à ciência e a questões básicas da matemática e da língua portuguesa. Professores apanhando, sendo espancados, mortos, e até mesmo perdendo a paciência e revidando as afrontas e o desrrespeito dos alunos que sofrem com o problema das drogas, pais separados, alcoólatras, criminosos.

    Já fui ameaçado por um aluno de dez anos, uma professora da mesma escola que leciono foi espancada por um aluno de 15 anos, um professor bateu boca com três alunos e quase apanha. Também da escola que leciono.

    Em minha turma existem alunos que vem para a aula embriagados. Tenho que conversar com eles com muita calma para não provocar um problema maior. Não tenho suporte de policias e muito menos viaturas da polícia. Eles passam longe do bairro onde dou aula. É só eu e Deus.

    É difícil meu amigo. Você também deve dar aulas e sabe do que estou falando.

    Agora, existem muitos lugares que a lei permite que se ensine sobre religião, inclusive professores ateus tem liberdade para fazê-lo. não quero ofender. Estou sendo sincero.

    Pois bem. Tem um pequeno problema. Os lugares onde se é permitido são os hospitais, favelas, presídios, bocas de fumo, botecos, casas e famílias que estão passando por problemas financeiros, espirituais, conjugais, etc., Nesses lugares, as pessoas que estão “ensinando sobre religião” (na verdade falando sobre Deus. eu pessoalmente não perco meu tempo falando sobre religião mas prego apenas à Cristo).

    Pois bem, nesses lugares, as pessoas falam sobre Deus sem remuneração, escolta policial, às vêzes sozinhos ou acompanhados por outros cristãos. Enfrentam perigo de morte todos os dias.
    Faço parte dessa equipe e te garanto: nunca ví um ateu nesses lugares ensinar a respeito de suas crenças e de como essas pessoas poderiam se tornar pessoas melhores, mudarem de vida.

    É difícil, mas somente a palavra de Deus tem feito a diferença nesses lugares.

    Fica com Deus amigão. Bom te ver de volta.

  21. AdamantDog disse:

    “eles são sinceros colocam o ponto de vista deles cabe a voce provar ao contrário em uma discussão saudavel.”

    Discusão saudável?

    Sinceramente meu amigo. Não é isso que eu consigo enxergar nos testos do nosso colega senão: ofensas, derrespeito com a fé dos outros. Não apenas nesse blog mas em outras aparições das quais ele tem participado em outros blogs. É só fazer uma pesquiza. Eu já fiz a minha e sei muito bem do que estou falando.

    Fica com Deus meu amigo.

  22. E é verdade ,é sim senhor quem me contou foi o pescador.
    Huahuahua

    Sera o que jesus fazia no céu antes de encarnar? Parece que ele sempre foi deus, parece que eu ouvi eu li isto em algum lugar,

  23. Adamant disse:

    ” tem muito gente boa neste meio da crença.”

    Gostei do que disse meu amigo. Realmente fico feliz de que pensas assim.

    Também acredito que alguns comentários ateus servem para acordar alguns cristãos a respeito de oportunistas que se infiltram no meio cristão.

    Agora, ofender e difamar o que não conhece ou conhece, é chutar o balde.

    Mas pense com carinho sobre a fé em Deus. Deus sempre recebe seus filhos com amor, atenção, carinho e respeito.

    Na parábola do filho pródigo, foi a lembrança de um lar amoroso que fêz com que o filho desejasse voltar para os braços do pai, ao menos como um de seus trabalhadores.

    Deus não apenas recebe seus filhos de volta mas também os aceita como eles são e os trata como realmente devem ser tratados: como seus filhos amados.

    Deus te ama meu amigo. Espero que consigas compreender os planos dele em sua vida e confies nele. Ele jamais decepciona que o procura com sinceridade e humildade.

    Fica na paz.

  24. Adamantdog. Veja as incoerencias que este ai disse pra voce que deus te espera filho prodigo e bla bla bla, eu li aqui de um post de alguém que um casal de crente morreu atropelado voltando da igreja e deixou 6 filhos orfãos, mais isto não é nada o pai de amor esta te esperando, mais se voce morrer tragicamente ele não tem nada a ver com isto. Imagina a cena ironica , um ser imaginario sentado assoviando de mãos postas dizendo, Não fui eu eu não tenha nada com isto e continua assoviando,
    Provavelmente este casal que morreu tinha uma vida dificil e como filhos prodigos da papagaiada que o outro ai disse, voltaram para o pai de amor e veja o que aconteceu.
    Mais pra eles tudo bem isto é normal.

  25. É verdade Tacatilumbador temos muito o que pensar sobre muitas coisas qeu nos fizeram acreditar ou procurar uam explicação mais coerente no caso de quem acredita.

  26. Assim como merre o justo morre o ímpio.

    Mas existem sim, muitas diferenças entre o justo e o ímpio já na Terra.

    O justo procura a Deus na busca de soluções impossíveis e resolve acreditar Nele mesmo que não obtêm uma resposta que deseja.

    O ímpio cai no mundo das drogas, bebidas, imoralidade sexual, roubo seguido de assacinto, suicídio, etc.

    Quando não consegue, ou se frustra cai em depreção chegando mesmo a entrar em parafusos.

    Não é mais fácil confiear em Deus e continuar trabalhando fazendo a sua parte?

    Meu amigo: existem mais coisas entre o céu e a Terra do que você imagina.

    Não devemos temer o que possa nos fazer os homens mas acreditar em Deus que nos dará a devida recompensa aqui na Terra em também no céu.

    Quem não acredita em céu e inferno podem ficar despreocupados. Continuem seguindo vossas vidas numa boa.

    Afinal de contas, ninguém vai ser punido ou recompensado!

    Pra quê servir à Deus né?

    Meu amigo. Fazer você crêr não é o meu papel. É papel do Espírito Santo. Ele sabe muito bem o como fazer a parte dele. Quem sou eu para ensiná-lo a fazer o seu trabalho.

    Minha parte é falar sobre a palavra de Deus e procurar viver uma vida que condiz com o que eu prego.

    O Espírito de Deus os convence do pecado, da justiça e do Juízo.

    Quem não crer e achar que tudo está bom demais, nada do que eu disser fará alguma diferença.

  27. Pois bem caro colega. Meu amigo cristão teve sua mãe tropelada por um ônibus. Seu cérebro rolou pela rodovia.

    Ele continuou acreditando em Deus e seguiu a sua vida. Casou-se, teve filhos e é muito bacana como pessoa e como irmão em Cristo.

    Deus não o abandonou, assim como não abandona a ninguém que Nele deposita a sua confiança.

  28. Meu amigo: existem mais
    coisas entre o céu e a Terra do
    que você imagina.

    Vou ser bonzinho cita só 50

    Agora voces usam de falacias infinita, se o pai faz festa para o filho que volta como na palavra do filho prodigo,porque depois ele deixa os proprios morrerem esmagados atropelados não faz sentido nenhum, e as promessas de jesus pra vida deste casal?

    Isto acontece porque de fato deus não existe, é daquele jeito que nos ja sabemos, se morreu era porque era a vontade deus , se viveu era a vontade de deus, se esta doente é provação, se morreu é porque chegou a hora, e quando voces ficam num beco sem saida voces dizem que foi o diabo.

    Se aquele casal como voces dizem aceitou jesus , porque saindo da igreja deus permitiu eles morrerem de forma tão tragica, a explicação pra sair desta tem que ser muito sem vergonha, se deus é onipotente é onisciente ele sabia que o casal iria morrer e não fez nada e agora existe 6 crianças orfãos.

    O espirito santo é um lixo, se é no delirio deste coisa que voces vomitam tanta porcaria.

    Fazem tudo pra justificar o injustificavel.

  29. Ton ja qeu voce acredita no inferno voce poderia me descrever em detalhes como vai ser este local ou acha qeu vai ser?
    Quero detalhes tudo bem?!
    Por ex: Vai ter capeta torturando vc eternamente

  30. Adamant,

    Me torturando ninguém. Nem a memória daqueles dos quais eu falei sobre Cristo e não o a aceitaram.

    Inferno é saber que teve tanto tempo para crer Nele aqui na Terra e o rejeitou.

    Quanto ao capeta, ele também passará pela mesma situação que aqueles que não acreditaram em Cristo.

    Estar em um lugar onde aparentemente Deus não está já é o inferno.

    Acredito que neste quesito alguns ateus se imaginarão no paraíso. Mas a coisa não vai ser tão simples assim: haverá uma eternidade para colher as consequências de nossas escolhas.

    Bem, a questão é simples: “Crê no Filho e terá a vida eterna.”

    Quanto a quem vai ou não para o inferno não está em meu poder decidir isso. Não tenho nenhuma propriedade no inferno para mandar alguém para lá. Sei apenas de mim: eu não irei para lá.
    Quanto ao céu, está disponível para todo aquele que realmente o deseja.

    Quem for de Cristo o aceitará. Não adianta ficar forçando ninguém. Empurrar guela abaixo o evangelho. Tem que querer.

    Até mais.

  31. Tacatilumbador,

    Você parece com os fariseus da época de Cristo. Fica na porta do céu. Não entra nem deixa ninguém entrar.

    O interessante que és semelhante a eles até no quesito blasfêmia contra o Espírito Santo. Pessoas como você não pretendo perder o meu tempo.

  32. Mas Ton

    O que seria “vai haver uma eternidade para colher as consequências de nossas escolhas”??? Se será eterno, qual a necessidade de se pensar em alguma coisa???? Me explica ai, mas não vai me deixar sem resposta com a do instinto da baelia hein…

    Uma vez estando no paraíso? o que você vai fazer lá????? ficar pulando de nuvem em nuvem?

    Abraço
    Cristiano

  33. Amigo.

    Leia a palavra de Deus.

    Lá não diz que iremos pular de núvem em núvem.

    Diz que onde Cristo estiver estaremos com Ele.
    pode ser no céu e até mesmo na Terra, uma vez que Ele reinará por mil anos após a grande tribulação.

    Parece que não mas tem sim muita coisa a se fazer em uma eternidade com Deus.

    Quanto ao instinto da baleia, Deus quem a fez assim. Se esse instinto fosse aprendido através da evolução das espécies, ela não teria a menor chance de sequer existir como primeira espécie a ser evoluída.

    Fica com Deus.

  34. Ton, essa é sua melhor resposta sobre como será a eternidade ao lado de deus: “Parece que não mas tem sim muita coisa a se fazer em uma eternidade com Deus”???

    Quanto ao instinto da baleia, vou repetir a pergunta, ela sabe que tem que suibr a superficie por algum fenomeno fisico em seu cerebro ou deus fala no ouvido dela para ela subir????

    Abraço
    Cristiano

  35. Outra coisa Ton, qual garantia você tem que a bíblia é a palavra de deus? a bíblia?

    Abraço
    Cristiano

  36. Meu amigo. O simples fato de ela permanecer através dos séculos, embora muitos tenha tentado destruí-la.

    Muitos deram a vida por ela, coisa que ninguém faria pelos escritos dos mais ilustre filósofos.

    Ela narra a tragetória da humanidade por pessoas de diversas profições, e grau de instrução: mais de 40 autores em um período de aproximadamente 1.500 anos. No entanto, ela possui início, meio e fim.

    Ela é capaz de transformar pessoas que já foram drogadas, adúlteras, homicidas, latricidas e indecidas.
    Todos os que dela se aproximam com sinceridade tem suas vidas transformadas: sou um exemplo disso.

    Se éla não é a palavra de Deus como afirma ser e se Jesus não é Deus como afirma ser, meu amigo! Continuarei com ela mesmo assim pois tem feito muito bem a minha vida.

    E com Deus, nem se fala: não encontro motivos para rejeitá-lo. Ele tem sido tudo de bom para mim. socorro bem presente na angústia, conselheiro, amigo nas horas difíceis.

    Do contrário de muitas pessoas que estão com Ele por interesse e quando não são atendidas, como crianças birrentas criam blogs para falar mal Dele, eu estou com Ele por amor. amor incondicional pois Ele me amou primeiro.

    Quando você entender esse amor, Cristiano, você pensará de maneira bem diferente.

    Fica com Deus camarada.

  37. Ton, você acabou de me dizer seus motivos, faz bem para você, ótimo, apenas isso, mas você não tem garantia nenhuma de que ela realmente represente a palavra de algum ser sobrenatural

    Tem gente que morre por time de futebol…

    Quanto ao amor, você ficaria supreso se descobrisse que o amor por um ser sobrenatural na verdade é o preenchimento para a falta de amores naturais…

    Quando você entender esse amor “natural” você pensará de maneira bem diferente…

    abraço
    Cristiano

  38. Tenho certeza que Deus inspirou seus servos a escreverem tudo o que está na bíblia. Certeza confirmada pela convivência que tenho om Ele pois falo com Jesus todos os dias e Ele fala comigo.

    Podes me chamar do que quizer mas eu creio em Deus e falo com Ele.

    Essa experiência pessoal que tenho com Ele já é o bastante para minha fé nele.

  39. “pois falo com Jesus todos os dias e Ele fala comigo.”

    hmm… será que ele responderia algumas perguntinhas do pessoal aqui?

  40. Façam pessoalmente a ele. Ele é o scerdote e não eu. Apenas aponto o caminho.

  41. Ton, não que essas experiências pessoais sejam o bastante para você, na verdade elas são a única coisa que você pode ter e terá, a única dúvida é até quando isso será suficiente para você…

    Abraço
    Cristiano

  42. Tem sido o suficiente nos meus 20 anos de convertido, tendendo ao infinito.

    E pra você. Quanto tempo o ateísmo basta?

    Te garanto que não tenderá ao infinito. Disso tenho certeza.

  43. Ton

    Não me leve a mal, mas o que você prega são só palavras… te garanto que você não tem a mínima noção do real siginificado de palavras como infinito, eternidade, nem eu, são palavras de efeito…
    com significados além da nossa compreensão

    Te garanto que se você parar para pensar o que seria a eternidade, não vai sair do lugar, e corre o risco de deixar a vida passar… esperando outra que não existe… quer você bata o pé não…

    Qual a certeza que você tem além de suas experiências pessoais?

    Abraço
    Cristiano

  44. Ton baseado no que voce disse os deuses indianos são os verdadeiros!! porque o livro deles é no minimo uns 5000 mais velho do que a biblia e esta ai ainda.
    E segundo voce mesmo isto prova que é divino, olha aqui o que vc disse:

    Meu amigo. O simples fato de ela permanecer através dos séculos, embora muitos tenha tentado destruí-la.

    Pode começar a adorar Shiva

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: