Espiritismo: sua alma é reciclável (parte 2)

.<< (Parte 1)

.

Allan Kardec não deu origem a uma doutrina da qual se pudesse dizer “Nossa!, mas que coisa original!”. O budismo, já havia muito tempo, rezava esse mesmo terço de que o espírito precisava reencarnar várias vezes até atingir a perfeição, o nirvana, quando se quebrava, então, o cansativo ciclo dos renacimentos e a maldição dos “karmas”.

Tudo bem. Então, no princípio, digamos que apenas quatro pessoas habitavam a Terra: Adão, Eva, Jane & Herondy. Quatro almas portanto. Essa é a nossa geração zero: G0.

Adão e Eva se casaram no mesmo dia que os seus vizinhos de condomínio. Eles dão à luz Caim, Abel, Marcicleide e Maryanne; enquanto Jane & Herondy trazem ao mundo mais quatro: Sara Jane, Sandra Regina, Luís Eduardo e Cláudio Rogério. Na geração G1, a dos filhos, Deus precisou, então, mandar aqui pra baixo mais oito almas.

Cômputo G1:

Almas reencarnadas = 0

Almas 0km = 4(G0) + 8(G1) = 12

Vinte anos depois, os quatro filhos de Adão e Eva estão de casamento marcado — adivinha com quem? — com os filhos de Jane & Herondy, tendo se formado quatro lindos casaizinhos que trazem ao mundo, cada um, quatro filhos também. A geração G2, a dos netos, fez Deus despachar mais 16 almas pra cá.

Cômputo G2:

Almas reencarnadas = 0

Almas 0km = 4(G0) + 8(G1) + 16(G2) = 28

No devido tempo, os netos de Adão e Eva, e de Jane & Herondy também casam entre si, cada um dos oito casais dando à luz quatro filhos: a geração G3, que obrigou Deus a pegar mais 32 almas novinhas no estoque.

Cômputo G3:

Almas reencarnadas = 0

Almas 0km = 4(G0) + 8(G1) + 16(G2) + 32(G3) = 60 

A notícia triste é que os dois casais primordiais faleceram logo após o nascimento do último dos seus bisnetos. A notícia boa é que, dali a mais algum tempo, eles vão poder reencarnar na geração G4, o que nos leva a duvidar da inteligência de Deus ao bolar esse processo. Senão, vejamos. 

A geração G3, composta de 32 indivíduos, irá formar 16 casais. Cada casal terá, também, quatro filhos, num total de 64. Isso significa dizer que, além das 4 almas que vão reencarnar pela primeira vez em G4, Deus vai precisar aumentar em 60 o número de almas debutantes na Terra.

Cômputo G4:

Almas reencarnadas = 4 (Adão e Eva, Jane & Herondy)

Almas 0km = 8(G1) + 16(G2) + 32(G3) + 60(G4) = 116

A conclusão a que se chega é a de que, para que Adão, Eva, Jane & Herondy pudessem se dar ao luxo de sua primeira reencarnação, Deus precisou enviar pra Terra 116 almas novatas… Uma desproporção considerável, né não? 

Agora tenta fazer esse cálculo com 7 bilhões de pessoas!

.

Anúncios

41 Respostas

  1. Eles (os Elohim) poderiam ter gerado logo de início 10 bilhões de almas, que iriam se revezando aos poucos ao longo das eras. Já pensou quantas pessoas já pisaram a Terra, considerando que apenas as vivas somam 7 bilhões?

    Nesse raciocínio, as almas passariam mais tempo por lá do que por cá — o que as faria esperar bastante no além pra ter oportunidade de reduzir (ou aumentar?) seus karmas no aquém.

    De qualquer forma, tais questões não fazem “cosquinha” nos espíritas, afinal eles costumam lançar mão de hipóteses “ad hoc”, tipo: Elohim continuam a fabricar almas, que são infinitas, há infinitos mundos e universos, etc. etc. etc. Quem duvidar que conte (almas e mundos) por si mesmo…

  2. Estas estórias de espírito são TUDO fraudes. Se tivessem 1% de verdade porque eles não procuram as Instituições céticas como a Fundação Randi para atestar o que alegam. Seria uma revolução em toda a ciência se comprovassem, e ainda ficariam ricos porque estas fundações oferecem milhões de dólares se alguém provar algum milagrezinho que seja.
    O que os espíritas tem que as outras religiões não tem é o ECTOPLASMA. Mas atualmente eles não se atrevem a mostrar isto, Porque será? As fotos que tem são quando as maquinas fotográficas eram preto e branco.
    Tem que ser muuuuuiiiito burro para acreditar nestas besteiras.

  3. Por acaso na adolescência utilizei um ouija e umas sessões de espiritismo com o objetivo de seduzir umas colegas adolescentes. Se o contato com os espíritos não teve resultados dignos de nota já no que toca às meninas fiquei fã do espiritismo e do ouija. Tinha um grande impacto na época até porque o filme o exorcista estava na moda.

    Agora a sério. Se o contacto com os mortos fosse possível não havia corpos desaparecidos nem tantos homicídios por resolver. Grande parte dos enigmas históricos eram fáceis de resolver. Perguntava-se ao próprio.

    Agora há é uma grande vontade , demos a graças aos deuses por isso, por parte dum número significativo de pessoas de crer no que quer que seja. negócios em pirâmide, fogueira da prosperidade, bruxas , feiticeiras, adivinhos, pastores e até na fidelidade das esposas.

    Ainda bem que é assim. É que os recursos do planeta – especialmente dinheiro e mulheres bonitas – são bem escassíssimos. Não será por acaso que 99% da riqueza pertence a 1% da população.

    A IURD no fundo até nem é prejudicial de todo. Os tolos que lá gastam o dinheiro, como tolos que são, iam gastá-lo mal de qualquer modo. Se não fosse ali era em eletricidade em pó, esquema Ponzi, casino ou no que quer que fosse.

    A Iurd,ou o casino investem esse dinheiro, proporcionam bons carros, casas, aviões e mulheres lindíssimas aos administradores e fazem-no girar melhorando a economia.

    E estás a perder tempo Barros. Se o crente no espiritismo te ouvir e perceber que não é possível nem sequer o estás a ajudar. No dia seguinte vai-te agradecer o teres aberto os olhos e que nunca mais cai noutra. Logo a seguir vai-te mostrar o titulo de propriedade do Pão de Açúcar que lhe custou uma bagatela ou vai gastar a grana numa fogueira santa de Israel na IURD.

    Depois conto-te como vendi uma bruxarias por correio…..

  4. Você deve ser insuportável para os fiéis em crença; essa é a questão, a da quantidade de energia. Só há comprovado lógica-espacialmente uma importância infinita: O Vácuo. Já as expressões-pontos-espaço-energia (pra simplificar) são em número imensurável; o que não significa infinito A confusão e vigarice toda surte da intuição que nós temos de ciclos. Mas o feedback (amanhã mesmo vão se esbaldar com o uso deste termo, é sempre assim) quântico da energia não dá chance nenhuma pra todo esse rol de absurdos da fantasmagoria de “espirros”; é tão estapafúrdio isso tudo que chega causar mal estar a uma pessoa psicologicamente sã.
    Agora, o Barros, você viu a postagem Questões do Mundo no site da Shannon Ballanne? Cara, fiquei cabulado com a nitidez da imagem que ela conseguiu desses objetos que estão por aí em nossa atmosfera, a gente vê detalhes impressionantes de tecnologia. Isso vai causar uma estardalhaço quando cair no Twiter;e ela tá preparando um vídeo. Ih, rapaz, isso vai mexer com essas paradas todas aí. É o Século XXI.
    E tem uma coisa, particular: A gente que é homem até releva certas coisas, mas gurias, cara, quando elas ficam magoadas, enfezadas, Ba-bau.

  5. Muito complicado todos esses nomes e cálculos.
    Uma coisa só é certa. Espíritos não existem e mesmo Allan Kardec admitiu que tudo não passa de hipnose, claro, com palavras dissimuladas:

    “Vale salientar que, de acordo com o Codificador, Allan Kardec, todo o processo mediúnico é de natureza indutiva, onde espírito e médium funcionam como vasos comunicantes neste relacionamento indutivo da mediunidade.
    Sendo a hipnose um processo indutivo, Kardec reforça, apresentando a íntima ligação entre hipnose e mediunidade, pois o obsessor consciente exerce sua ação de modo hipnótico sobre o obsedado.”
    ” Kardec, ao estudar a hipnose, verificou que este é um processo também indutivo, tendo chamado a atenção para a última relação entre hipnose e mediunidade. Afirma Kardec que, o obsessor consciente age sobre o obsediado de modo hipnótico”

    Livro dos Médiuns

  6. Tem dissimulador na área … os pregos insistem em imaginar que os sem-crenças são imbecis que se deixam levar por “carIcaturas surradas” de “autoridade”; aí vão tentando enfiar devagarinho na gente, crentes que nos ambientes céticos tem um monte de bobão que não percebe a manjada escrotice deles.

  7. Olá “mamutes” é a lei da SELEÇÃO NATURAL! Evolucionismo!

    ATEUS EM EXTINÇÃO! O ATEÍSMO SERÁ ANIQUILADO PELAS RELIGIÕES.
    ______________________________________

    1º A cada dia o mundo tem menos ateus e mais cristãos, revela pesquisa>

    http://www.cbn.com/mundocristiano/elmundo/2011/November/Cada-dia-hay-menos-ateos-y-mas-cristianos-/
    _______________________________________

    2º Revista Época – A dura vida dos ateus em um Brasil cada vez mais evangélico‏:

    http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/noticia/2011/11/dura-vida-dos-ateus-em-um-brasil-cada-vez-mais-evangelico.html

  8. 3º Após a crise, os gregos que antes adoravam outros deuses, tão agora buscando frequentar a igreja.

    o parafuso apertou e os gregos lembraram de Deus. huuuummmmm…

    4º Globo vai deixar de ser 100% laica na programação, ta vindo aí programa evangélico.

  9. Globo laica??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  10. Tem cada zé buçanha, agora tu vê rapá … A gente caba de dizê e os cara já pancados das idéia aparece; crente fazendo conta é um desespero, parece que a diarréia bateu na cabeça do cara. Ô tu chóra di pena du cara ou tu ri.

  11. Então, eu estou esperando até agora o alfa&omega me dar uma explicação de porque o japão (independente das guerras) é uma pais mutio rico e muito desenvolvido, mas aparentemente ele não sabe a resposta…

    Abraço
    Cristiano

  12. Não entendi porque o crente ficou todo euforico com estas noticias ,sera que isto representa alguma coisa pra ele? É lamentavel o estado mental deproravel destas pessoas.

  13. Essa estatística do oalfaeomega está furada além de vir de uma fonte religiosa. Que eu saiba é isso aqui:

    CENSO-IBGE /2010-Religião do Brasileiro
    1-Católicos: 74%
    2-Evangélicos: 15,4%
    3-Sem religião: 7,3%
    4-Outras religiões: 3,6%

    Lembrando que em 1940 os sem religião eram 0,2%, hoje são metade dos evangélicos que subiram um pouco.

    Infelizmente, o IBGE vem amarrando os novos resultados, provocando uma tremenda confusão com quase mil religiões diferentes no Brasil.
    Tudo isso pra não dizer que o catolicismo está entrando em extinção, os ateus disparam e o resto estagna.

  14. Barros, nessas suas contas você esqueceu de incluir todos os outros seres vivos, pois me parece que o espiritismo acredita numa espécie de evolução para as almas que habitariam qualquer ser vivo, desde um simples protozoário até o ser humano. Assim como o evolucionismo biológico de Darwin, Kardec (eles eram contemporâneos) fundamentava sua crença num sistema evolutivo que mesclava as duas coisas, almas e corpos em constante aprimoramento evolutivo físico e espiritual.
    Assim sendo, acho que o espiritismo não considera o mito Adão/Eva, preferindo o sistema Darwinista como mais lógico.
    Sei lá eu se isso melhora um pouco para o lado dos Kardecistas.

    Abraços!

  15. alfredobernacchi70anos,

    Alguns daqueles que dizem não ter religião, dizem também que acreditam em deus.
    O censo deveria especificar ATEU, para ficar mais preciso.

    Abraços!

  16. Márcio, então meu espírito poderia ter saído de uma lombriga? Misericórdia… Tem razão: não melhorou nada pro lado dos kardecistas.

  17. Barros, acho que você começou como um protozoário e foi evoluindo ao longo das eras até que vai culminar num espirito elevadíssimo igual a Jesus. Resta saber o que todos farão eternidade afora depois de alcançarem o nível máximo de evolução. O espiritismo é uma mistura de crenças budistas, cristãs, Gasparzinhos e evolucionismo.

  18. Alfredo, boa noite…

    1º Ou voce é desonesto ou é fraco de conhecimentos gerais…

    Você postou:
    CENSO-IBGE /2010-Religião do Brasileiro
    1-Católicos: 74%
    2-Evangélicos: 15,4%

    Alfredo ingênuo, fraco intelectualmente ou desonesto!…

    ESSES DADOS SÃO ATÉ O ANO 2000.

    A 11 ANOS ATRÁS! O IBGE FEZ OUTRO SENSO AGORA EM 2010. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    CONSULTE O IBGE.

    A qualidade intelectual aqui ta bem em baixa en…

    _____________

    2º PASTOR RESPONDE ATEIA DA REVISTA ÉPOCA:

  19. Alfa e ômega,

    Gostei do vídeo.

    Parece expressar de forma concisa a opinião da maioria dos cristãos.

    E concordo que os ateus cinceros discordam de alguns pontos apresentados pela colega atéia.

    Fica com Deus

  20. Barros e Marcio,

    já estudei um pouco sobre espiritismo, e essa doutrina de reencarnações em que o espírito evolui progressivamente, me parece mais chegada pro lado do uso e desuso de Lamarck do que evolução por seleção natural de Darwin.

    Veja só: do mesmo jeito que, na visão de Lamarck, uma girafa passaria a seus descendentes um pesoço mais longo devido ao constante esforço em comer folhas mais altas (uma tremenda bobagem), um espírito passaria para o novo corpo que habita coisas da vida anterior (outra tremenda bobagem).

  21. Alex Rodrigues, meu nobre! Prazer em “revê-lo”! rsrs

    Eu estou esperando aparecer alguém que me explique, também, a “desproporcionalidade” que precisaria haver entre o número de almas reencarnadas e “de primeira viagem”. E por que, como nas tentativas das demais religiões para fundamentarem suas crenças, também o Espiritismo está envolto em mistérios e fraudes.

  22. Barros, embora diga não acreditar em Deus, pois me parece que tens revolta Dele por ter se decepcionado em algum momento de sua vida. Culpa de quem te ensinou errado e tua que pensou se dar bem com Deus através de truques, barganhas ou subornos. Não se esqueça: em todos os casos de charlatanismo os dois lados tem culpa no cartório: quem enganou e quem pensou estar se dando bem.

    Bem, mas vamos à questão: estás corretíssimo em seus cálculos. Não existe a menor possibilidade de que a reencarnação seja provável. A bíblia é categórica quando diz em Hebreus 9.27: “Ao homem está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disso o juízo.”

    Aprendeste bem a esse respeito, na igreja ou seja onde for.

    Mas de uma coisa posso te afirmar com certeza: “não são todos os casos, no espiritismo em que ocorre fraude. Existe fraude sim, na doutrina de que são pessoas que estão voltando do além para se comunicarem com os mortos. Não são pessoas. Cristo e os apóstolos deixam isso bem claro em muitas passagens do Novo Testamento bem como no Antigo Testamento. O que ocorre em seções espíritas são manifestações de demônios. Acredito que no fundo, você sabe muito bem do que estou falando.

    Podemos negar o quanto quizermos mas, assim como Deus existe, existe também o mundo espiritual.

    Nós possuímos em nossa exência: alma e espírito.

  23. Nós possuímos em nossa exência: alma e espírito.

    O corpo é apenas a bainha onde eles são guardados até a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo.

  24. Ton: “Podemos negar o quanto quizermos mas, assim como Deus existe, existe também o mundo espiritual.”

    Assim como é impossível provar a afirmação acima, é impossível saber como seriam esses seres imaginários, caso existam. Resultado: mais vale manter o ceticismo pra não cair nas fantasias religiosas.

  25. oalfaeomega – Foi erro de digitação. Realmente a estatística é de 2000.
    Repare que na mesma postagem eu afirmei que o IBGE vem segurando as estatísticas e não as divulga. Se fosse de 2010 eu não escreveria isso.

    Foi daqui que eu coletei os dados:

    Repare a progressão e analise bem:
    Os católicos caíram bastante. Os evangélicos subiram 5,7 vezes mais
    Os sem religião aumentaram 36 vezes mais.

    EU DISSE 36 VEZES MAIS! – hoje devem ser 50!
    Sacou?

    Agora quero saber de onde você tirou algo novo para comparar e validar a sua afirmação.

    PÕE AÍ !!!

  26. oalfaeomega,

    Tenho essa aqui se te interessa:

    Fonte: Revista Vida Missionária + Centro Apologético Cristão.
    [Comentários entre conchetes são meus]

    [18% no mundo não têm religião. Confira. Só perdem para os muçulmanos]

    * Que, de cada 100 pessoas:
    19 são muçulmanas;
    18 não têm religião [ inclui agnósticos e ateus]
    17 são católicas romanos; [a religião que mais perde adeptos no mundo]
    17 são cristãos ortodoxos, anglicanos, protestantes, evangélicos, pentecostais etc;
    14 são hinduístas;
    6,0 são budistas. [330.000.000 e não acreditam em deuses]
    3,3 são espíritas de diversas tradições.
    1,9 são diversas chinesas.
    1,1 são diversas indígenas.
    0,25 são judeus
    0,12 são diversas religiões africanas
    0,10 são Sikis.
    0,02 são jainistas.
    0,02 são shintoístas
    * a maior igreja evangélica do mundo está na Coréia do Sul com aproximadamente, 900 milhões de membros.
    *a religião cristã que mais perde adeptos é o catolicismo.

  27. http://noticias.gospelmais.com.br/ultimas-pesquisas-do-ibge-mostra-aumento-do-indice-de-evangelicos.html

    Em 10 agosto de 2006

    Centro de Estatística Religiosa e Investigações Sociais (Ceris)

    Segundo o Censo 2000, último divulgado pelo IBGE, a proporção de católicos havia caído 20% em comparação aos dados de 1950. Ano passado, a própria Igreja Católica divulgou o resultado de uma pesquisa, que apontou a queda no percentual de 73,6% (Censo 2000) para 67,2%. E que o número de evangélicos havia saltado para 18% contra os 15,5% do IBGE. Os que se declararam sem religião passaram de 7,4% para 7,8%, de acordo com pesquisa feita pelo Centro de Estatística Religiosa e Investigações Sociais (Ceris).

    Aonde é que os ateus estão caindo?

  28. oalfaeomega – E essa aqui?

    “O aumento assustador dos “sem-religião” ou “sem filiação religiosa”, chamados assim pelo IBGE, que chegam hoje a mais de 10% da população. Não significa que todos descreiam em Deus. Muitos apenas expressam sua decepção com a instituição, com suas formas de cultos e desapontamento com seus líderes e suas promessas”

    SEPAL
    http://www.pesquisas.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=195:realidade&catid=28:crescimento-de-igrejas&Itemid=296

  29. Anônimo: “é impossível saber como seriam esses seres imaginários, caso existam.”

    Cara, cuidado!

    Daqui a pouco aparece alguém dizendo que “na verdade” deus e os espíritos e o mundo espiritual fazem parte da matéria e energia escura que os astrônomos e físico têm procurado… kkkkkkkkkk

    ops, melhor não dar ideia…

  30. Pronto! Aí ferrou tudo!

  31. Alex belorizontino: “Daqui a pouco aparece alguém dizendo que “na verdade” deus e os espíritos e o mundo espiritual fazem parte da matéria e energia escura que os astrônomos e físico têm procurado… kkkkkkkkkk”

    …e os religiosos dizem que já encontraram.

    (Tal como o gato preto dentro do quarto escuro, que não estava lá).

    Bernachi, coitado do o-alfa-e-o-mega…

  32. Oh My God, Ton: “… existem manifestações de demônios…”

    Quem nunca passou por uma rua e ficou abismado pois teve a sensação de já ter passado por ali algumas vezes? ou quem já viu alguém e teve um simpatia ou antipatia antes de conhece-la realmente?
    É um tremendo disparate julgar sem ao menos conhecer. A física quântica prova a existência de um universo paralelo, assim como a Psicologia Transpessoal e Parapsicologia provam a existência de uma bateria que governa o nosso corpo, chama de Psicokappa, Psicossoma e nas demais religiões alma, espirito …
    E ainda se tem a Conscienciologia e Projeciologia que explica o porque de termos uma sensação de queda ao acordarmos. Por favor, antes que criticarem estudem bastante, para ter assim uma opinião sensata.

    Obrigado, e Ton Essência é com dois “s”

  33. Valmidênio Barros, em 24/11/2011 às 14:23 disse:

    Eu estou esperando aparecer alguém que me explique, também, a “desproporcionalidade” que precisaria haver entre o número de almas reencarnadas e “de primeira viagem”. E por que, como nas tentativas das demais religiões para fundamentarem suas crenças, também o Espiritismo está envolto em mistérios e fraudes.

    R – Barros, segundo o espiritismo é facil, eles infelizmente tem uma explicaçao “plausivel” para isso e o melhor, nao é misteriosa.
    O Kardec era um cara estudado, na verdade quem sabe sobre a biografia dele é dito que ele era educador, com certeza bem letrado e por dentro de todas as teorias e ideias ate aquele século, sabendo disso ele nao seria imbecil de dar uma explicaçao fajuta como na biblia ou outro texto arcaico! ele buscou 1 resposta mais racional para resolver esse problema matematico! Simples:

    as almas ou espiritos vieram de outros planetas, fisicos ou nao fisicos diferentes do nosso e de qualquer lugar do cosmos, assim ele tambem respondeu a outra parabola cristã, “na casa de meu pai há muitas moradas”, na visão de kardec, outros planetas!
    o espiritismo chega a ser muito tentador nos dias de hoje justamente por causa disso, se busca respostas racionais para essas questoes em que a biblia principalmente inventa historias sem logica!

    Um dos lemas da doutrina é: “a fé raciocinada”!
    quem ja frequentou um centro kardecista sabe: a todo o momento de estudos e dito isso, fé raciocinada = nao sei se isso é possivel e se fé poderia andar de maõs dadas com a razão!

    BArros, qualquer duvida estarei aqui para ajudar, em especial nas suas duvidas sobre o espiritismo! ate porque entendo bem desse assunto, ja li “o “Evangelho segundo o espiritismo” e “a geneses” toda e “o “livro dos espiritos” e dos “mediuns”, metade, ceu e inferno um pouco! e ja frequentei muito centro kardecista, comecei a fazer o “estudo sistematizado da doutrina espírita” ESDE!; mas tive que parar por motivos familiares. Tem muita coisa interessante que aos poucos vou passar a voces.
    gostaria do seu pensamento sobre a resposta.
    ate mais!

  34. Barros, nao sei se é de sua vontade ou gosto, mas acho que deveria discutir mais sobre a nova moda desses ultimos anos. “O ESPIRITISMO” acho que tem muita coisa que daria bons textos! Afinal levar a biblia em “holocausto” já está ficando facil pra voce, talvez voce deva encontrar novos desafios, a doutrina de kardec é mais bem amarrada cheia de explicaçoes tida como racionais; da para ver que nao era de ignorantes e nomades que “cagavam no mato” afinal na epoca de Kardec ja existia banheiro! se bem… que os franceses nao eram muito chegados a esse local nao, preferem o ar e os lirios do campo.
    Abraços e fique com RÀ!

  35. Segundo a doutrina, a raça Adamica veio de outro planeta!
    ouve um arranca-rabo em outra galaxia e por isso nossa raça veio para cá, mas isso é uma longa historia espirita! – Nao lembro do nome do planeta, é muita informaçao, mas tem um video no you tube que explica isso! – mas tambem nao sei o link, tem que procurar!!

  36. Bem, eu havia lido fora da ordem, mas tudo bem. Veja: Os Espíritos nos ensinam que Adão e Eva não foram os primeiros nem os únicos a habitarem a Terra; que a Terra não é o único habitado no espaço. Adão e Eva são uma figura de um tempo em que o homem já detinha inteligência desenvolvida. Portanto, haviam muitos homens, milhares, conforme a Geologia e outras ciências podem comprovar. A expressão matemática que você usou não se aplica nisto, já que Espíritos foram criados aos montes, (não se sabe, os Espíritos não revelaram tudo) e encarnando segundo a disponibilidade, digamos assim, de corpos através da reprodução, claro. Após o desencarne, permanecem determinado período no plano espiritual, o corpo perece, como matéria que é. Outros corpos são produzidos nos quais outros Espíritos se reencarnam… Assim sucessivamente. As primeiras encarnações dos Espíritos sempre se dão em mundos primitivos, ou em raças primitivas. As encarnações promovem pela experiência vivida, conhecimentos ao Espírito, estes conhecimentos vão se acumulando, até que ele atinge certa maturidade. A questão do esqueciemento de vidas passadas se dá tão somente por causa do corpo físico. Sabe quando a gente sonha à noite, mas ao despertar, lembramos apenas de fragmentos do sonho? Inclusive há sonhos dos quais nunca nos lembramos… Pois, quando dormimos estamos, como se diz “em Espírito”; na verdade, não dormimos – o corpo é que dorme, pois o Ser inteligente em nós (na verdade – nós) continua a agir fora do corpo. Esquecemos por uma razão puramente física : a densidade, se assim posso me exprimir, do corpo físico, obscurece as lembranças. Porém, não acredite que se dá sempre assim: quase todos, uns mais outros menos, se recordam de algum fato vivido em outra existência. Há uma pesquisa de um grupo de holandeses que comprovaram isto com as experiências de quase morte (EQM). Como pode uma pessoa tomar conhecimento de um fato se quando este ocorreu ela estava à beira da morte, rodeada de médicos tentando salvar-lhe a vida? Ou seja, o corpo estava “morrendo”, mas o Espírito, a individualidade inteligente, pensante, não. Há relatos que merecem reflexão. Também não há “carmas”, pois o que há é a lei de liberdade – livre arbítrio – de onde vem o princípio de causa e efeito: a cada um segundo as suas obras.
    Allan Kardec não criou o Espiritismo, não criou a mediunidade, não criou a teoria da reencarnação. Esta última consta dos textos bíblicos, em João 3, na conversa de Jesus com Nicodemos. Também após sua transfiguração, creio que em Mateus, quando ele fala do retorno do profeta Elias. “‘Na verdade digo que Elias já veio e não o reconheceram.’ E então os discípulos compreenderam que ele lhes falava de João Batista.” Ou seja, João Batista era o antigo profeta Elias reencarnado. Mas os irmãos católicos e evangélicos negligenciam esta fala, dando-lhe as interpretações mais absurdas, ou mais convenientes às suas crenças e preconceitos. Mediunidade está descrita nos próprios textos tanto do antigo como do novo testamento. Há uma passagem, se não me engano, no livro de Números, em que Moisés condena as práticas mediúnicas. Ora, se condenou, é porque existia. Existia tanto que era praticada de forma indisciplinada e desrespeitosa. Esta proibição foi tamanha que durante a Idade Média fez inúmeras pessoas morrerem nas fogueiras da inquisição, apenas pelo fato de serem médiuns. A Mediunidade é uma faculdade natural humana. Assim como o microscópio é o instrumento de se estudar e observar o mundo microscópico, a Mediunidade é o instrumento para se observar e penetrar o mundo dos Espíritos.

  37. Maria Ribeiro

    Quando você diz que “não se sabe, os espíritos não revelam tudo”, você esta incorrendo numa falha de argumentação de dimensões apocalípticas. Os “espíritos” não revelam nada. Para essa frase poder ser aceita no mundo real precisaria ser reescrita: “as pessoas que eu suponho se comunicar com os espíritos me dizem que eles não revelaram nada sobre isso”.

    Aí tudo bem. O crente-espírita vai ficar achando que os espíritos não disseram tudo, embora isso seja só o resultado de que é preciso sempre se inventar inúmeras mentiras pequenas para se sustentar uma grande, e esse processo é bem cansativo.

    Já mencionei nos meus textos uma disposição de Paulo em revelar como seria a vida no Paraíso. Mas ele se arrepende, três versículos depois, dizendo que isso não é dado ao homem conhecer. É claro! Para evitar complicações sobre algo que seria trabalhoso demais inventar, melhor não tocar no assunto.

  38. FELICIANO-76 ANOS bem vividos e muito feliz, graças a Deus: Parabens MARIA RIBEIRO pela sua exposição, muito bem fundamentada e com conhecimento; Lí todas as Obras da Codificação de Kardec, varias vezes, tento me manter atualizado com os princípio nela contidos; Meu propósito aqui é de não contextar o que os outros possam pensar e entender segundo suas religiões e também sobre a Bíblia; prefiro inserir nas tribunas ou Blogs, informações e textos que possam ser interessante para conheci-mento de todos, e segue um deles;
    Prezados amigos e irmãos…
    Fiquei muito feliz ao ler a entrevista com o Pastor Nehemias. Como ele mesmo falou, o meio protestante está repleto de artilheiros…. que condenam, que julgam, que menosprezam aos espíritas, como se fôssemos instrumentos do mal. Na sua intenção fanática de detonar tudo o que não pertence aos dogmas que defendem, acabam esquecendo que se existissem mais espíritas na Terra, haveria menos violência e menos maldade do que existe. Esquecem-se também, que Jesus Cristo não é protestante, ou católico ou espírita, etc, mas o Ser Universal, o Príncipe entronizado, o Governador do Orbe terrestre, que ao se fazer homem, trouxe para nós o modelo maior do que é, ser um espírito evoluído, um verdadeiro Filho de Deus.
    Agradeço a Deus, pela vida do referido pastor, e rogo ao nosso Divino Mestre Jesus, que muitos outros líderes religiosos, possam ter os seus entendimentos abertos e sejam capazes de compreender que fazemos, todos nós, parte do Universo, que todos somos filhos de Deus, e não somente os “evangélicos”. 
    Na verdade, a partir do momento em que as discussões dogmáticas forem deixadas de lado, e que o significado maior dos Evangelhos e da mensagem que nos foi deixada por Cristo sejam levadas como principal elemento norteador da Fé Cristã, certamente, seremos capazes de conciliar os nossos entendimentos e maneiras diversas de cultuarmos ao nosso Pai Celestial e ao Seu filho Jesus.
    Enfim, lamento por todos aqueles que ao defenderem uma doutrina religiosa, ignorem e menosprezem os seus irmãos, que de formas distintas buscam, em Espírito e em Verdade, fazerem a vontade de Deus.
    Pessoalmente, fui evangélico por mais de 10 anos, e hoje sou espírita, por também haver chegado a um entendimento similar ao do Ilmo. Pastor. Por agora ter um novo nível de compreensão a respeito das coisas divinas, não fui mais aceito como membro da igreja a qual pertencia… assim, hoje, sou um estudioso e frequentador de um Centro Espírita, e afirmo que ali tenho aprendido muito sobre a verdadeira mensagem Messiânica
    domingo, 29 de abril de 2012
    Pesquisem mais sobre esse pator ” NIEHMIAS MARIEN, pela internet, GOSTARIA SE SABER SUAS OPINIÕES. Fiquem com Deus e o Mestre Jesus.

  39. É QUESTÃO DE INTERPRETAÇÃO? Então qdo. a Biblia diz que ” AO HOMEM É DADO MORRER UMA UNICA VEZ’, eu e muitos estudiosos da Bíblia damos a seguinte interpretação; “QUEM MORRE SOMENTE UMA VEZ É O CORPO CARNAL, O CORPO ESPIRITUAL É ETERNO, esse não morre, ele apenas deixa o corpo carnal e transmigra para a Patria Espiritual para regiões de acordo com sua evelução espiritual, qdo. o corpo chegou em seu fim por maus habitos, abuso no habito alimentar, drogas, velhice e outras fatores. O Espirito fica um determinado tempo conforme lhe é determinado por Deus na Patria Espiritual, e REENCARNAM QTAS VEZES FOR NECESSÁRIAS, para eliminar suas imperfeições, indo para mundos mais evoluidos, não necessitando reencarnar mais neste nosso Planeta Terra, ou REENCARNAM NOVAMENTE PARA GRANDES MISSÕES para ajudar na evelução dos habitantes da Terra; QUAL DAS DUAS INTERPRETAÇÕES TEM MAIS LÓGICA? Aproveito para afirmar que a Bíblia tem muitas verdades e diria ainda Inspiração Divina, estudo a Bíblia Católica, mas o que tem de contradições não é brincadeira, está na hora de ser REVISADA PELAS INTELIGÊNCIA SEM TENDÊNCIAS, VAIDADES OU ORGULHO, assim aconteceu com os que a escreveram, e modificaram pensando estarem com suas verdades absolutas, vamos ser mais honestos, deixemos de enganar as pessoas de boa fé e carentes de esclarecimentos. ALGUEM JA DISSE QUE EXISTEM MUITOS LIVROS DE GRANDES AUTORES MAIS COMPLETOS DO QUE A BÍBLIA, DANDO-NOS MUITAS INFORMAÇÕES COMO VIVEM OS ESPÍRITOS, DAS REGIÕES EM QUE VIVEM E COMO VIVEM, E QUE A BÍBLIA NÃO NOS CONTAM, FONTES ESTAS QUE NOS TRAZEM ATRAVÉS DE ADRÉ LUIZ, EMANUEL, E OUTROS MAIS. Fiquem com Deus meus irmãos Evangélicos, Católicos, Budistas Seicho-no-ie Espíritas e adeptos de outras filosofias, só quiz oferecer minha humilde contribuição. não fiz a devida correção, se houver algum erro me perdoem.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: