Voo e Queda (Episódio 2)

<< início

.

Minos, um dos muitos filhos de Zeus, fez um pacto com o deus Poseidon para tornar-se rei. Quando foi coroado soberano da ilha de Creta, o deus dos mares exigiu que Minos cumprisse sua parte do acordo e lhe sacrificasse um touro branco em sua homenagem. O rei Minos, entretanto, encantou-se de tal forma com a beleza do animal que Poseidon forneceu para o sacrifício que tentou enganar o deus matando outro touro no lugar. Enfurecido com tamanho insulto, Poseidon fez com que a esposa de Minos se apaixonasse pelo touro branco, vindo a engravidar dele.

Quando nasceu o que se esperava ser o primeiro filho do rei, todos em Creta souberam que seu monarca havia sido amaldiçoado pelos deuses, pois sua esposa dera à luz uma criança com cabeça de touro, que o povo passou a chamar de Minotauro: o touro de Minos. 

Resignado com o castigo, Minos continuou com sua infiel esposa Pasífae — de cuja união nasceriam ainda Ariadne e Androgeu —, mas precisava descobrir o que fazer do monstro que achavam ser seu filho. Recorreu, então, aos serviços de Dédalo, o maior artífice de Atenas, e ordenou-lhe a construção de um labirinto gigantesco para aprisionar o Minotauro.

Muitos anos depois, Minos viu Androgeu ser morto pelos atenienses durante uma batalha. Como vingança pela morte do filho, depois de conquistar Atenas, ele ordenou que 7 moças e 7 rapazes da cidade fossem escolhidos, todo ano, para serem lançados no labirinto, como oferenda ao Minotauro, que os devorava.

Não podendo aceitar que tamanha maldade perdurasse indefinidamente, um herói ateniense, chamado Teseu, decidiu matar o Minotauro dentro de seu labirinto. Tão logo aportou na ilha de Creta para consumar seu intento, Teseu conheceu Ariadne, filha de Minos, e os dois se apaixonaram. Uma vez informada do plano, Ariadne decidiu ajudá-lo, e lhe ofereceu um enorme novelo de lã, com o que o herói iria se guiar no caminho a percorrer de volta, para fora do labirinto, depois de exterminado o perigoso monstro.

O plano funcionou como esperado e os dois amantes fugiram juntos da ilha de Creta, deixando o rei Minos desconfiado de que Dédalo havia ajudado o casal, pois era impossível achar a saída do labirinto depois que se entrava nele. Como punição, Minos ordenou que Dédalo e seu filho, Ícaro, fossem mantidos presos para sempre dentro da obra que havia construído.

No labirinto imenso, o engenhoso Dédalo juntou penas de pássaros e coletou cera de colmeias para construir dois pares de asas, que amarrou em Ícaro e em si mesmo. Antes da fuga, Dédalo instruiu seu filho para que não voasse nem muito baixo, de modo que as ondas do mar molhassem suas penas; nem muito alto, para que o sol não derretesse a cera que as mantinha unidas. 

Eles já estavam a salvo da sua prisão, para muito além dos últimos muros do labirinto, quando Ícaro esqueceu-se do conselho que recebera e voou em direção ao sol. Fascinado com a sensação de liberdade e poder que experimentava, sentindo-se mais como um deus do que como um mortal, ele voou tão alto que os gritos de seu pai não mais se podiam ouvir. 

Como Dédalo havia previsto, toda a cera das asas derreteu com o calor. E enquanto o sol indiferente fazia resplandecer contra um céu azul milhares de penas soltas, Ícaro precipitava-se em queda vertiginosa, afogando-se, junto com sua ilusão de grandeza, nas frias águas do mar Egeu.

.

Anúncios

19 Respostas

  1. […] Voo e Queda (Episódi… on Voo e Queda (Episódio 1, parte…Atrhan3 on Voo e Queda (Episódio 1, parte…André […]

  2. Ora vejam lá se não é uma estória muito melhor do que aquela da virgem que encontrou um anjinho.

  3. A Bíblia não se limita na TEORIA PARTE 4

    O Brasil caminha para até 2020 se tornar 50% evangélica, ou seja! O Brasil tem que tá enquadrado na promessa:

    RESPALDO BÍBLICO:

    • Porque o SENHOR teu Deus te abençoará, como te tem falado; assim, emprestarás a muitas nações, mas não tomarás empréstimos; e dominarás sobre muitas nações, mas elas não dominarão sobre ti. (Deuteronômio 15:6 ).

    • O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado. (Deuteronômio 28:12). Clique e leia a noticia no msn noticia abaixo:

    _________________

    FATOS:

    MSN NOTÍCIAS: Mantega ironiza pedido de recursos do FMI ao Brasil

    Ao encerrar a coletiva de imprensa após o encontro com a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, hoje, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, ironizou o fato de a comandante do fundo ter vindo ao País solicitar um aporte de recursos em vez de oferecer um empréstimo.

    ‘É uma grande satisfação dessa vez o FMI ter vindo não para trazer dinheiro, mas para pedir dinheiro. Prefiro ser credor que devedor’, afirmou Mantega. O ministro, no entanto, ressaltou a boa relação entre o Brasil e o fundo. ‘Temos larga cooperação que vamos reforçar nesse momento, o que é necessário’, concluiu.

    Mantega também fez questão de frisar que qualquer aporte adicional que o Brasil faça ao fundo demandará uma ação semelhante por parte dos países europeus. ‘Concordamos em colocar mais recursos desde que a Europa tome iniciativa e também compareça. Não vamos colocar nossos recursos se eles não colocarem os deles’, disse Mantega. Segundo ele, um eventual aporte será discutido em reunião antes do encontro do G20, previsto para fevereiro.

  4. A Grecia o país de vários deuses está quebrada!

    os paises comunistas e ateus ( que perseguem e matam CRISTÃOS) estão quebrados!

    ou seja! vários deuses, comunismo e ateismo, creio que atrasa a nação na PRATICA.

  5. Ô, HAGNUS… Sem quere ser chato, essa Grécia de vários deuses não existe mais. A Grécia que está quebrada é quase que totalmente cristã.

  6. Mitologia por mitologia, a grega é bem mais legal!

    oalfaeomega, on 01/12/2011 at 21:51 said:
    “vários deuses, comunismo e ateismo, creio que atrasa a nação na PRATICA.”

    Pois é, amigo. Nem tudo em que você crê está certo…

  7. Deus, através de Ezequiel, disse
    várias vezes que iria destruir
    Tiro (uma cidade) e que a Tiro
    jamais seria reconstruída, veja
    abaixo um exemplo:
    Eze 26:15 – Assim diz o Senhor
    Deus a Tiro: Acaso não
    tremerão as ilhas com o
    estrondo da tua queda, quando
    gemerem os feridos, quando se
    fizer a matança no meio de ti?
    Eze 26:21 – Farei de ti um
    grande espanto, e não mais
    existirás; embora te procurem,
    contudo, nunca serás achada,
    diz o Senhor Deus.
    Para você ter uma idéia, TIRO
    AINDA HOJE EXISTE, é uma
    cidade do Libano que fica na
    encosta do Mar Mediterrâneo. É
    tombada como patrimônio
    histórico mundial pela UNESCO,
    e tambem bastante bonita e
    desenvolvida.,

  8. Edir Macedo:” Só quem é
    burro aceita o fato de
    receber o Espírito Santo e
    cair”

    “Qual a diferença” Edir
    Macedo líder da IURD continua com
    seus esclarecimentos aos gira giras e cai
    cais, manifestações pentecostais,
    para ele girar e cair no chão são
    atos “antiespírito santo” algo
    semelhante ao anticristo na visão.

    Edir Macedo em vídeo
    gravado em programa de rádio
    transmitido ao vivo on-line da IURD
    diz que “só quem é burro aceita o
    fato de receber o Espírito Santo e
    cair no chão”.
    Em suas palavras pede para as
    “pessoas não se envolver com este
    tipo de cai, cai, porque isto é
    “diabólico” e todos os pastores e
    líderes que cai pelo poder de Deus
    estão endemoniados – onde já se
    viu o Espírito Santo fazer as pessoas
    cair, isso não tem sentido, isto não é
    inteligente. Só as pessoas estúpidas
    é que acham que o Espírito Santo
    faz as pessoas cair”

    KAKAKAKA SÓ FALTA ELES PEGAR UMA FACA E SAIREM SE MATANDO, CARA CRISTÃOS SÃO MUITO IDIOTAS. MAIS NESTA EU DOU UM PONTINHO PARA O EDIR MACEDO. OS CRENTE DO CAI CAI É FODA MESMO

  9. alfa e omega são duas letras do alfabeto grego, seria melhor se ”ele” fosse as duas letras do alfabeto do povo judeu dele e não duas letras de um outro povo que não tinha nada a ver, Mais vai lá crente nem percebe estas coisas e sempre tenta dar uma explicaçãozinha bem sem vergonha pra tudo, então esta valendo kakaka

  10. Jesus Cristo, em 02/12/2011, escreveu:

    Deus, através de Ezequiel, disse
    várias vezes que iria destruir
    Tiro (uma cidade) e que a Tiro
    jamais seria reconstruída, veja
    abaixo um exemplo:

    Eze 26:15 – Assim diz o Senhor
    Deus a Tiro: Acaso não
    tremerão as ilhas com o
    estrondo da tua queda, quando
    gemerem os feridos, quando se
    fizer a matança no meio de ti?
    Eze 26:21 – Farei de ti um
    grande espanto, e não mais
    existirás; embora te procurem,
    contudo, nunca serás achada,
    diz o Senhor Deus.

    Para você ter uma idéia, TIRO
    AINDA HOJE EXISTE, é uma
    cidade do Libano que fica na
    encosta do Mar Mediterrâneo. É
    tombada como patrimônio
    histórico mundial pela UNESCO,
    e tambem bastante bonita e
    desenvolvida.

    Eu queria saber qual a explicação que o crente cristão tem pra isso. Deve ser uma desculpa bem interessante. Mas suspeito que eles vão fingir que nem viram isso. “Vissa Grossa” — sempre funciona.

  11. “A Grecia o país de vários deuses está quebrada!

    os paises comunistas e ateus ( que perseguem e matam CRISTÃOS) estão quebrados”

    Primeiro que não existe país ateu que persegue cristãos, esse deve ser mais um dos contos do pastor: ” – Estória de hoje, malditos ateus comunistas perseguidores de cristãos e comedores de criancinhas”. Segundo, os países mais cristianizados também são os que apresentam os piores indicadores sociais. E por último, a escandinávia pagã e atéia é uma das regiões mais desenvolvidas do globo. Cade teu deus agora?

  12. Ele nem pesquisou sobre a grecia e já saiu atirando para os quinze lado , e pra ele o brasil esta podre de rico que não tem hospitais sucateados pessoas morrendo na fila de espera, nos corredores da emergencia, que o salario minimo pra quem tem filhos e paga aluguel é um salario de fome que certamente farão com que dignos trabalhadores sejam arrastados para favelas para viver como se fosse sub gente, para se ter bom salario é preciso ter bons estudos, e veja pra ele o brasil é tão rico que esta rasgando dinheiro, mais o ensino publico é um lixo com professores mal pagos ,e este é só um pouco do brasil que este dai acha que esta a mil maravilhas da fortuna e riqueza.

  13. A sorte da grécia é que deus hoje nao toma mais todinho nem come feijão, se fosse na época de sodoma e gomorra ou do dilúvio a grécia não teria a menor chance, ele matava com gosto naquela época hauhauahuha

  14. Barros: a menos que esse tal de Jesus Cristo seja o verdadeiro, ele vai dizer que ainda não se cumpriu esta profecia, e voltamos ao “cu de pinto”…

  15. […] on “Na Mira da Verdade…Juca on Deus não existeCarlos Eduardo on Voo e Queda (Episódio 2)vai se fuder on “Na Mira da Verdade…Munito on Voo e Queda (Episódio 2)André […]

  16. Os blogues revelaram escritores numa revolução maior que a da Imprensa; os blogues deram expressão às individualidades em nossa Sociedade Civil. Esse intercâmbio de vivências diferenciadas se comunicando tem acelerado o nosso desenvolvimento psicológico e emocional, e científico. A lenda neste post não é para “recado” aos que vão aos cumes da sapiência, e sim, ela guarda uma importante lição individual e civilizacional; que é: Ao tomar rumo aos avanços, os que têm o aporte de consciência precisam se dar a notar que não se pode rumar ao avanço sem modificar os conceitos com os quais se impulsionou o avanço. Na lenda se mostra que, uma vez atingida uma certa visualização conceitual é necessário refazer os suportes ante novos parâmetros de exigências, senão a cêra derrete, e ao invés de aproveitar o instante para desbravar o passo avante, o desatento, o deslumbrado, o irresponsável, se espatifa.
    Nossa Sociedade e nós individualmente hoje estamos no pé desse dilema.
    No Diário Ateista tem um post recente, que cita uma figura política que alertou sobre os dogmas islamicos e claro que serve a outros, então fiz lá um comentário que reponho a seguir; mas atentem que tudo que precisamos atentar agora é para que não caiamos na besteira de fazer reformas como a do tal do assassino chamado de paulo, que massacrou um daqueles que acenava figurativamente o futuro do ser humano; o imbecil agressor sequer notou o que pode ter sido dito por um ser que vislumbrou o cessamento de domínio sob deus(es); a referência aqui é a de um possível cidadão Estevão. O equivocado assassino, tal de paulo, depois de vergar-se à idiotice dos dogmas, lançou o mesmo costume de arriar cabeças, vestir as mulheres como espantalhos e submeter elas e os homens à uma servidão insana, totalmente discorde com todas as instruções sapientes de não-condicionamento a nada que nos tornasse máquinas descerebradas.
    O comentário feito lá no D. A. é este:

    A Lagarde e essa moça fazem intervenções parecidas. Na foto dela há uma certa miragem do passado; resta-nos colocar a questão de quantas manobras armam o novelo continuado. Ninguém se presta acentuar que todas essas crises monetárias se deve pelo crasso crime de a Sociedade ser obrigada a sustentar um bando de parasitas, a saber: chefetas de crenças e seus séquitos de vigias dependurados, depois políticos-fantoches, depois um fardo de policiamento paralelo que inclui além do exagêro de sub-policia, as “firmas-de-segurança”, indo até ao pau pra toda obra suja, o tráfico.
    Um quadro desse faz mexer-se organizações nocivas como vermes-parasitas drenando toda atividade civil, e acabando com nossa vida.
    Vou deixar um recado pro pessoal que vive em busca de eternizar-se: Não importa quão avançado se seja, seja individualmente ou como Civilização, se você se enternece-se com uma forma de vida menos afortunada, tem por diretriz Universal, dispensar-se de certos privilégios. E mais um: Quanto à estrutura e textura corporal precisa desfazer-se completamente de suas incompatibilidades e não parasitar a beleza que faz enternecer.
    São diretrizes ápices de Civilizações Conscientes.
    Não importa as condições de submissão a que se obrigue uma Sociedade de seres com aporte de consciência; em todas as instâncias haverá os que atingem um potencial capaz de cabalizar qualquer poderio bélico.
    A Sociedade Humana reclama seu direito ao estágio de consciência livre; é necessário prover essa reformulação civil integralmente, sem imposturas. Não se haverá de amontoar seres humanos em imensos pastos para o delírio parasita. Não será assim.
    É o momento de término das crenças, é o instante da passada da evolução; pois desde 1958 lançamos a pedra do estilingue, rumo ao nosso futuro.

  17. O post lá no Diário Ateísta é esse:
    http://www.ateismo.net/2011/12/03/o-perigo-dos-monoteismos/
    Todos os argumentos dos comentários que assino como Athan3 são focados em conceituações inéditas estudadas pela Lógica Espacial e apresentadas publicamente desde 1985. As visitas no Deusilusão colocando alguns pontos a considerar nos posts postados vêm desde o tempo em que este espaço surgiu de uma equipe muito interessante que apresentou-se na blogosfera como Sem Religião (acho que esse era o nome); e lá no D. A. as visitas vêm sendo feitas desde 2007, se não me engano;pois nesse ano é que foi conseguido acesso a computador, quando o instrutor de Lógica Espacial Haddammann Veron Sinn-Klyss começou a ter de bater nessas questões de crenças, ao ser perseguido por trazer estudos lógico-estruturais à Ciência. Antes disso, em 2006 houve alguns comentários feitos com os R$0,50 que se conseguia para 15 minutos na Internet (os outros R$0,50 eram para dois pãezinhos para passar o dia); quando o Pensador, roubado, difamado, caluniado, jurado de morte, tendo enfrentado covardia armada, e balaços vindo junto com juras de bíblias na mãos mentindo. Desde aí, nesses tempos temos vindo vendo estupefactos o desandar de nossa Sociedade Civil.
    Grato pela atenção e cordialidade.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: