Rocky Balboa – versão séc. 21

.

Você não vai precisar entender o que significam as siglas UFC nem MMA para gostar desse filme. Não é uma história sobre vale-tudo. É uma história sobre os caminhos que a vida põe diante de nós, das escolhas que fazemos diante deles, e das consequências que teremos que levar para o resto de nossas vidas.

Esse não é um filme sobre um campeonato de artes marciais, nem de violência gratuita. Esse é um filme sobre algo que nenhum ser humano jamais poderia dispensar a deus algum, por maiores que fossem suas ameaças e chantagens; por piores que fossem os seus infernos.

Esse é um filme sobre amor, com um final imprevisivelmente emocionante.

.

.

Anúncios

11 Respostas

  1. E ai galera natal chegando a festa emo pagã dos idolatra, e eu venho trazer esta promoção.

    ENFIE UM ABACAXI NO CÚ DE JESUS CRISTO E GANHE UM PRÊMIO.

    O PRÊMIO SÓ SERA INTREGUE SE ELE GRITAR AI CARAMBA.

  2. ISSO TAMBÉM PASSA

    Chico Xavier costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita: “ISSO TAMBÉM PASSA!” Aí perguntaram para ele o porquê disso, e ele disse que era para se lembrar que, quando estivesse passando por momentos ruins, mais cedo ou mais tarde eles iriam embora, que iriam passar, e que ele teria que passar por aquilo por algum motivo.

    Mas essa placa também era para lembrá-lo que quando estivesse muito feliz, não deixasse tudo para trás e não se deixasse levar, porque esses momentos também iriam passar, e momentos difíceis viriam de novo.

    E é exatamente disso que a vida é feita: de momentos. Momentos pelos quais temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado. Nunca esquecendo do mais importante: NADA NESSA VIDA É POR ACASO! Absolutamente nada.

    Por isso temos que nos preocupar em fazer a nossa parte, da melhor forma possível…

    A vida nem sempre segue o nosso querer
    mas é PERFEITA NAQUILO QUE TEM DE SER!

    “Isso também passa”, inclusive sua prepotência e total falta de respeito com uma realidade milenar… Muito AMOR e LUZ para você, sempre!

  3. A vida nem sempre segue o nosso querer

    Concordo.

    mas é PERFEITA NAQUILO QUE TEM DE SER!

    Sei não…

    […] prepotência e total falta de respeito com uma realidade milenar…

    Uma fantasia não pode ser alçada ao status de “verdade” só por ser muito antiga. Fosse assim, os deuses hindus seriam mais verdadeiros, pois são mais antigos. Mas duvido que algum cristão vá rezar pra deuses hindus.

    Chico Xavier: uma farsa, talvez (eu disse talvez) bem intencionada, mas ainda assim uma farsa.

    Um momento, eu disse bem intencionada? Ôpa, esqueçi do caso da fraude de Otília Diego. Pois é, ninguém é perfeito…

  4. Muito AMOR e LUZ para você também, caro RLCosta, mas sem nenhuma conotação religiosa, já que isso não é requisito pra ser cordial e humano com os outros. Não pense nisso como uma crítica, mas como uma constatação.

  5. “O essencial é invisível aos olhos”. Você, certamente, não acredita nessa frase: não vê o ar, não é palpável: e você, na sua DEScrença, certamente não deve ser desse mundo, certamente não respira… o ar não existe para você, não é mesmo?

    Amor, carinho, um olhar mais instigante, um gesto de ternura…nada disso existe para você, nem mesmo a PAZ, o AMOR e a LUZ que eu, SINCERAMENTE, lhe desejei, mesmo sem conhecê-lo. Puxa vida, esqueci: você só acredita no que vê e apalpa…

    Quem lhe dissse que eu falei de religião? Religião é uma coisa, Deus é outra..e dela se distancia a cada vez que nós, humanos, distorcemos o VERDADEIRO sentido dessa “tentativa de entender aquilo que transcende o nosso saber” (vide Inquisição, bispos macedos etc…)

    A propósito: o que você faz com os votos de Feliz Natal que recebde daqueles que o amam? e com os presentes?

    PAZ, AMOR e LUZ, com SINCERIDADE, reitero, para você.

  6. RLCosta escreveu:

    Puxa vida, esqueci: você só acredita no que vê e apalpa…

    Esse seu pensamento é bastante comum entre os religiosos e serve muito bem como exemplo da visão equivocada e distorcida que os crentes têm do mundo. É com esse tipo de raciocínio enviesado que vocês sustentam a sua fé enviesada num Deus enviesado. Faz sentido.

    Mas um ateu não “acredita” apenas naquilo que vê e apalpa. Nós não acreditamos no seu Deus, assim como não acreditamos em sacis e em vampiros, não só porque não podemos vê-los e apalpá-los, mas porque nos demos conta de que deuses, sacis e vampiros são apenas histórias que as pessoas inventaram para assustar as crianças.

    O crente, o religioso, é um drogado, um viciado na sua droga. Como existe gente viciada em crack, em cigarro e em heroína, existe gente viciada em Deus, em Shiva, em Alá… Mudam os nomes e os infernos, mas o “barato”, a “viagem”, a “lombra”, a “noia”, o delírio, tudo é o mesmo.

    Pra mim, foi muito fácil ficar “limpo”, foi muito fácil “me desintoxicar”, porque, na verdade, nunca fui um usuário “pesado”. Nunca dependi tanto assim dessa droga chamada Deus.

    Sua religião é um vício nocivo à sociedade e à humanidade como um todo, mesmo que, eventualmente, possa lhe trazer benefícios.

    Deus é uma droga. Você não pode concordar com isso pelo mesmo motivo que um bebum não pode concordar que a bebida é ruim, enquanto estiver curtindo a felicidade artificial de um porre. A diferença entre um religioso e um pinguço é que o pinguço viveria bem menos se, como o crente, conseguisse ficar o tempo todo drogado.

  7. “O essencial é invisível aos olhos”. Você, certamente, não acredita nessa frase: não vê o ar, não é palpável: e você, na sua DEScrença, certamente não deve ser desse mundo, certamente não respira… o ar não existe para você, não é mesmo?

    O ar existe e eu sei disso, porque apesar de não poder vê-lo, eu posso senti-lo no sentido físico mesmo.

    Amor, carinho, um olhar mais instigante, um gesto de ternura…nada disso existe para você, nem mesmo a PAZ, o AMOR e a LUZ que eu, SINCERAMENTE, lhe desejei, mesmo sem conhecê-lo. Puxa vida, esqueci: você só acredita no que vê e apalpa…

    Enganou-se redondamente. Acredito no amor, mesmo sem poder “apalpá-lo” como você sugere; acredito na amizade, no carinho, na paz, mesmo sem poder apalpar nenhuma dessas coisas. E nenhuma dessas coisas depende de crença em um deus; apenas os que acreditam em um deus acham que ele é a fonte de tudo isso. Não é preciso acreditar em um deus para ser bom. Você ainda não percebeu isso, já que tentou me classificar numa categoria diferente de ser humano (aquele que não comhece, amor, paz, carinho, etc). Cometeu um erro crasso.

    distorcemos o VERDADEIRO sentido dessa “tentativa de entender aquilo que transcende o nosso saber”

    Aquilo que transcende o nosso saber é aquilo que ainda não compreendemos, o conhecimento que ainda estamos buscando. No passado havia muito mais coisas que transcendiam nosso saber, mas conseguimos entender muitas dessas coisas. Aquela região onde se encontra o que ainda desconhecemos é o lugar que os crentes usam para encaixar o deus das lacunas.

    A propósito: o que você faz com os votos de Feliz Natal que recebde daqueles que o amam? e com os presentes?

    Agradeço, fico feliz e retribuo quando me é possível, mas presentes nem são o mais importante. Você imaginou que eu fazia o quê?

    Saúde e felicidade, com sinceridade mas sem credulidade.

  8. Eddie, você aceitou minha provocação. Não tentei inseri-lo numa categora diferente, apenas reiterei o que eu já sabia: você sabe o que é amor, carinho, sua resposta atingiu exatamente o ponto por mim almejado, você ACREDITA em Deus, apenas PENSA que não crê… (NÃO CONFUNDA religião com Deus, por favor!)

    Eu SEMPRE soube que ateus amam. Afinal, são criaturas – como nós, cristãos – criados por Deus. Mas acontece que eu gosto de provocar…

    Afinal, se você SABE o que é amor, SABE o que é Deus. Mas, como criança birrenta, faz de de conta que o nega…

    PAZ, AMOR e LUZ na sua vida e família.

  9. RL Costa, você sabe o que é amor e carinho. você ACREDITA em Brama, Vixnu e Shiva, apenas PENSA que não crê… ( NÃO CONFUNDA religião com Deus, por favor!)
    Eu SEMPRE soube que os cristãos amam. Afinal, são criaturas, como os hindus – criados por Brama.
    Afinal você SABE o que é amor, SABE o que é Deus. Mas, como criança birrenta, faz de conta que os negam.
    PAZ, AMOR e LUZ, na sua vida e família.

  10. Desculpe, caro RLCosta,

    mas não é birra; eu não acredito mesmo em deus. Já acreditei, mas hoje não mais. Acredito em muitas coisas, mas a figura de deus não é uma delas. Aliás, nenhuma figura divina; não acredito em nenhuma espécie de divindade que já tenha sido cultuada nesse planeta, quer no passado, quer no presente. Entre elas, posso destacar o deus cristão, alá, o deus reverenciado pelos judeus, deuses hindús e divindades do candomblé.

    Então, você pode perguntar: mas não sobrou nada? Minha resposta é que, se houver um criador do Universo, não é nenhum desses que destaquei (ainda menos aqueles que não listei). Também não imagino que tenha algumas características que as pessoas costumam atribuir a seus deuses de predileção, visto que já os descartei. Em relação a essa figura, acho que posso ser classificado como um agnóstico. Não sei é possível chegar a conhecê-lo, caso exista. Veja bem, eu não afirmo categoricamente que tal figura existe, nem tenho qualquer espécie de fé nessa figura.

    Da maneira como vejo, se o deus em quem você crê existisse de fato, então a julgar por quantas anda o mundo, não sei se seria realmente possível dizer que ele é amor. Creio que também não adiantaria pôr a culpa dos males do mundo na falta de amor (por parte dos homens) com relação a esse deus, pois as criações seriam responsabilidade do criador.

    Agora, queria fazer-lhe uma pergunta: você acredita realmente que quem não crê em deus não conhece o significado do amor ou não é capaz de amar?

    Uma observação: quando eu começei a perder a fé na existência de deus (me refiro especificamente ao deus cristão, pois eu era católico, ainda que não muito praticante), não passei pela fase da revolta contra ele. Simplesmente não senti raiva dele, mas não foi porque “não se pode ter raiva do que não existe”, como muitas pessoas costumam dizer. Foi um processo relativamente lento e tranquilo.

    Saudações cordiais.

  11. RL costa e D&C por favor ja vão se preparando para justificar outras teorias, porque vcs vão mudar de Deus em pouco tempo.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: