A imbecilidade é invisível aos olhos

.

.

Na véspera de Natal, uma prima me mandou uma apresentação em PowerPoint intitulada Isso é que é amor!. Eu abri, li, balancei a cabeça em desaprovação, e escrevi uma resposta bem educada para ela, no mesmo dia. Pois bem… Ela esperou o Espírito do Natal dobrar a esquina, em direção ao Polo Norte, e ontem me mandou um e-mail nada educado, sugerindo que eu enfiasse a minha opinião de ateu nos lugares dos mais impróprios… Eu não respondi, revidando, primeiro porque eu sou um gentleman, a fina flor do abacateiro; segundo porque ela sempre foi mesmo muito desbocada, desde criança…

A apresentação em slides começava assim:

     Um dia, Jesus e o Diabo estavam conversando, e Jesus perguntou ao Diabo o que ele estava fazendo com as pessoas aqui na Terra.

O Diabo respondeu que estava se divertindo muito ensinando as pessoas a fazer bombas, a se divorciar, a estuprar criancinhas, o diabo a quatro!

Jesus perguntou: ‘E depois? O que vai fazer com elas?’.

E o Diabo: ‘Vou matá-las’.

Jesus: ‘Quanto você quer por elas?’.

Diabo: ‘Ah, Jesus… Você não vai querer esse povo! São pessoas traiçoeiras, mentirosas e falsas. Elas vão cuspir em você, vão te bater e não vão levar em conta nada do que você fizer por elas!’.

Jesus, então, insistiu: ‘Quanto você quer por elas, Diabo?’.

E o Diabo: ‘Eu quero toda a tua lágrima e todo o teu sangue’.

E Jesus: ‘Trato feito!’.

.

O slide seguinte trazia a imagem de Jesus crucificado…

Isso é que é amor???

Por que Jesus, um Deus de amor, justo e bom, precisaria “fazer um trato” com um ser que era a personificação do mal? Por que Jesus, a terceira pessoa da Trindade que projetou, construiu e que governa todo o universo, teria que ceder às vontades e caprichos de uma entidade altamente prejudicial à sua Criação? Por que Jesus, que é a forma humana de um Deus onipotente, precisaria negociar o bem-estar, a felicidade, a vida terrena e a alma imortal dos filhos que tanto ama, com um Diabo infinitamente menos poderoso do que ele?

Se Jesus fosse o que os cristãos acham que é, ele deveria estar apto a dizer ao Diabo algo como:

“Olha, isso que você está fazendo com os seres humanos é inadmissível! Eu amo meus filhos e eles não estão à venda, nem foram concebidos para servir de brinquedo para você! Aliás, já estou cansado de você por aqui atrapalhando a vida deles. Eu te dou 3 bilionésimos de segundo pra você picar sua mula do meu universo, ou eu mesmo me encarrego de chutar sua bunda malévola para fora dele”.

Simples assim. Mas os cristãos não conseguem ver a imbecilidade que está incrustada no seu próprio mito sagrado: um Deus que pode tudo, não pode se livrar, ou conter, ou neutralizar as ações de um Diabo que, aparentemente, só existe para desafiá-lo.

Minha prima parece endossar esse raciocínio cristão tacanho, pelo qual Deus, o bom e todo-poderoso Criador, não faz nada contra o Diabo porque não é muito adepto de interferir nas ações dos seres que habitam o seu universo. Mas eu tenho toda uma Bíblia de razões para suspeitar que esse pensamento é tão imbecil quanto aquele que motivou alguém a dar um título de Isso é que é amor! a uma história tão ridícula como essa.

Não, prima, o sacrifício de Cristo na cruz, feito para pagar esse suposto acordo com o Diabo, não é nem de longe uma demonstração de amor. É apenas uma evidência de que vocês, cristãos, não enxergam a imbecilidade por trás de cada raciocínio sem sentido, necessário para sustentar a sua fé em algo que não faz parte da realidade.

..

Anúncios

21 Respostas

  1. Eu recebi um de um amigo onde apareciam imagens lindas e, em resumo, dizia que tinha que ser muito insensível em não ver a “mão de Deu” na natureza.
    Reenviei mostrando imagens de cobras engolindo passarinhos, tsunamis, vulcões arrasando cidades e dizendo que ali também tinha a mãozinha de Deus. Resultado: Perdi o que achava que era um amigo.
    Os crentes são completamente imbecilizados.

  2. O que mais assusta você, Barros ( e seus seguidores): O “nada” da

    eternidade ou o tudo da condição humana?

    * ( NÃO vale FUGIR do tema, você é muito bom em tergirversar…a pergunta é OBJETIVA)

    Barros, cada vez mais me convenço do MEDO ATROZ daquilo que lhe escapa ao entendimento…

  3. Leitor Reflexivo, eu não estou “assustado” nem com uma coisa, nem com outra. Se uma dessas duas coisas te assusta, não significa, necessariamente, que assuste a todos e a qualquer um. Projetar nos outros as nossas próprias visões de mundo é um dos maiores e mais comuns erros da humanidade.

    E o que você chama de MEDO ATROZ em mim, talvez seja apenas o resultado aparente de um comportamento ao qual o religioso não está nada acostumado: a curiosidade sincera, o raciocínio honesto, o pensamento livre de dogmas. Eu não temo o seu Deus maníaco-depressivo, nem o seu Jesus chantagista, nem o seu Diabo-empregado-de-Deus. Não temo o seu Inferno, nem tenho a menor vontade de conhecer o seu Paraíso, que, diga-se de passagem, você não tem a menor ideia de como seria, visto que a única pessoa que andou por aqui e que poderia dizer alguma coisa a respeito, Jesus Cristo, também não disse nada porque também não sabia.

    Eu sou um ateu, Leitor Reflexivo; e um ateu é um super-herói que tem o corpo blindado contra possessão demoníaca; imune às ameaças de Satanás; que não tem medo de almas penadas, nem depende de um fantasma onipresente para lhe proteger de perigos. As únicas pessoas que eu conheço que têm MEDO ATROZ dessas ameaças ou de perder essa proteção divina são todas religiosas.

  4. Ai Carlos Melo deixa me dizer-te algo semelhante vai vendo:
    Todos ateus aqui mais antigos sabem qeu eu acredito em Deus (não na biblia, pelo menos não em toda ela)
    Mas o ponto é eu tb perdi varios amigos aqui da internet por fazer perguntas simples.
    Só vou te dar 2 ex: Pra uma eu perguntei como o ornitorinco e o ganguru vieram pra arca? e o pior depois do diluvio voltaram pra la (acho que o casal de ornitorinco montou nas costas do casal de ganguru e vieram no cacete)
    Pra outra eu perguntei porqeu Deus não cura amputados so doenças internas onde ninguem ve?!
    Fui excluido imediatamente de skype ;msn etc rrrrrssss

  5. corrigindo ai em cima Canguru

  6. Outra coisa tb heim Carlos!! que saco esta macumba religiosa de corrente?! Passe para 20 pessoas ou seu jiló vai ser arrombado.
    Perdi uam amiga por causa disto tb; eu falei isto é horrivel ficar ameaçando as pessoas não passe isto pra frente não (não falei que era ela nem falei bravo mas um ponta pé na minha bunda rrsss
    Agora as correntes estão mais light , mas na época desta ai era assim.

  7. Barros, eu também não acredio em Satanás… A pergunta se referia ao seu EU INTERIOR,

    Eu realmente DUVIDO que o desconhecido não lhe aflija. Você tem MEDO DE SI PRÓPRIO, Barros, por isso agride Deus,,,

    Isso é típico de ateus como você que, FOGEM de si mesmos… daí o MEDO ATROZ do possível abismo que a ideia do nada lhes suscita…

    PS: Não precisa responder, pois, como sempre, vai tergiversar e FUGIR da pergunta. E, além disso, não vou mais voltar ao computador para ler sua retórica…

    Um abraço

  8. Sem quere me meter, mas, não entendi: o Leitor Reflexivo parece ser um crente em deus (pelo menos, do jeito que ele se expressa, parece que não se inclui na denominação de “ateu”), mas ao mesmo tempo diz que não acredita no diabo. Nesse caso, se o diabo não existe, de onde vem as coisas ruins? Ah, já sei, claro: de deus.

    Está em Isaías 45:7 : Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas. – Palavra da Salvação!

    Eu acho que se o Leitor Reflexivo tivesse feito a devida reflexão e observado o mundo, veria que todos tem medo do desconhecido, é uma emoção humana básica. Alguns encaram de frente, sem fantasias e, nesse grupo, alguns aguentam o tranco, outros não. Os outros são crentes.

  9. Você tem MEDO DE SI PRÓPRIO, Barros, por isso agride Deus,,,

    Não, eu não tenho medo de mim. E chega a ser degradante ver como o desespero dos religiosos tenta, a todo custo, projetar nos descrentes os seus próprios medos. Talvez você viva constantemente atormentado pelo medo de ser pego em dúvida sobre se essas tolices em que você diz acreditar são mesmo reais. Talvez você morra de medo, e passe boa parte do seu tempo, temendo que o Espírito Santo tenha “pescado” alguma ponta de descrença da sua parte. Talvez o seu medo da condenação à qual o seu Deus-fofinho o condenará, caso você não o ame (nossa!, que chantagem ridícula), faça você temer o desconhecido para além-túmulo. Mas eu não. Eu vivo minha vida em paz, comigo, com meu semelhante e com o mundo.

    O que, evidentemente, é algo a que nenhum crente jamais poderá aspirar, porque o Inferno o espreita, e, o que é pior, aos seus entes mais queridos e a todos os outros seres humanos que ele, supostamente, deveria chamar de irmãos.

  10. Eu realmente DUVIDO que o desconhecido não lhe aflija. Você tem MEDO DE SI PRÓPRIO, Barros, por isso agride Deus,,,

    Isso é típico de ateus como você que, FOGEM de si mesmos… daí o MEDO ATROZ do possível abismo que a ideia do nada lhes suscita…

    A coisa que eu mais odeio nos fanáticos é a mania deles de acharem que são videntes, que sabem o que se passa na cabeça dos outros.

    Leitor… “reflexivo”, reflita um pouco: você não é ateu, provavelmente nunca foi ateu, então não é capaz de entender o que se passa na cabeça de um ateu. Simples assim.

  11. Hahahaha, esse vídeo do edir contra o pai de santo é hilário :P

    Tá na cara que se trata de hipnose. Por isso que o demônio não consegue pular de uma pessoa pra outra.

  12. Pode ver que, depois que, na hora que o edir está expulsando o demônio, tem um monte de gente ao redor do pai de santo. Com certeza, estavam auxiliando a encenação. O cara que estava conduzindo a câmera já sabia de todo o esquema, porque ele apontou a câmera para o pai de santo logo antes dele começar a se debater – ele só faria isso se soubesse que o pai de santo ia ficar “possuído”.

    Sorte do Pedir mais Cedo que o ilusionista Derren Brown não estava lá, senão ele já teria desmascarado essa farsa.

  13. Que show este video kkkkkkkk se o capeta pedir a conta as igrejas evangélicas vão a falencia.

  14. Ô Barros ! Você está lavando roupa suja aqui no blog ? Sem problemas… Deuses, crentes e gente chata estão por todos lados. É difífil a gente se livrar deles. E com a internet eles acham mesmo que podem ganhar almas para Cristo. A popularização dos meios de comunicação tende é espalhar conhecimento; de todo tipo, desde os melhores até correntes diabólicas. Eis que vos dou a liberdade ( vulgo livre arbítrio ) para fazeres o que quiseres com ela. Mas as condições você já conhece…


  15. Temos sido enganados, demais, demais, demais. Temos de desgraçadamente ver o que já suspeitávamos há muito tempo. Somos parasitados por troços que se impuseram sobre nós forjando uma FARSA. O que vão se estarrrecer de ver vai lembrar-nos duas das mais hediondas falsidades engendradas pela crença: a confissão e o exorcismo. Imaginem uma criança ficar à mercê de um “embusteiro” que de fato é um troço desses que vêem na imagem, fantasiado de padre, pastor, ou o raio que o parta. A mãe e o pai como bocós ao ver o terror nos olhos da criança, ainda a deixam trancada dentro do quarto com isso; e a criança vê estarrecida o que a desgraça, e os pais bem próximos à porta totalmente enganados pelo parasita; e a criança é estoporada por isso que vêem aí na imagem sem ter a mínima defesa, com o consentimento dos próprios pais. Isso está na pulhítica em nossa Sociedade hoje, isso está na economia, isso é todo o rol de podridão que nos engana com crenças “divinas”.

    Para se chegar a esse resultado, que se constata na imagem, vinha-se pesquisando várias, em que indícios levavam a uma mesma maquiagem de tecido. Então, ontem, ao verificar uma foto da Kirschner que qualquer pessoa pode ver na Internet; o resultado da varredura eletrônica deu isso aí. Ao comparar-se várias outras imagens foi visto como esse troço esquisito se camufla, onde se localiza nos revestimentos falsos com que nos enganam. Seja lá o que for isso, tem feito crianças de comida, e ao ter forjado as várias crenças divinas, impôs em nós a farsa de “deus”, de coisas “etéreas”, dos “espíritos”; e nos tornou escravos, e pasto.

    Nessa imagem postada neste comentário logo se vê o engendramento de como isso está em toda a nossa desgraça sócio-econômica.

    O nome da imagem é: O pescoço de Cristina Kirschner, pois foi com estupefactação que a varredura antes focada nas caras, verificou isso no pescoço, com todos os traços,, o que antes só se via disfarçado em hologramas ou revestimentos (possivelmente com texturas com características de siliconados) compondo “caras”; um carnatal de horrores.

    Interessante é que hoje expediu-se uma lista com pessoas “siliconadas”; nunca ninguém se dá conta de que tais pessoas seriam notificadas de problemas de saúde particularmente, e não publicamente; e também se vê a notícia de um submarino sendo afundado em chamas, na RÚSSIA; que “recados” estão dando entre si bem na nossa frente? O mesmo que a Galarde deu ao ver a população Russa reagir?

    Ficamos aterrorizados de ver que as imagens do malafaia, putin, lula, dilma, a Kirscner, e entrevistadoras de TV, o papa, xico xavier, aline barros, luan santana, datena, os canibais risonhos degustadores de cérebro e nádegas vistos na TV, um monstro vestido de preto que também explorou a farsa da enfermeira “espancando” cachorrinho( que serviu para abafar a notiícia das Dezenas de Milhares de crianças estoporadas e mortas dentro de igrejas de 1945 a 2010), tudo isso como um bolo de parasitas que nos destrói implacavelmente; tudo com os fiéis-crentes completamente moribundos tragados pelas mentiras das crenças com que eles aferrolham e cegam.

    Já vimos isso antes em nossa História, o Povo Inca se rebelou, viu e acabou com esses troços; nossa história toda mostra rebeliões dos povos, mas como desgraçaram o nosso estado psicológico, essa praga vem nos parasitando sem pena, e hoje está como vemos; Temos de sobreviver sem dar condições de isso estropiar nossa Civilização novamente; temos de nos livrar disso sem nos arrebentarmos no desgraceiro de mentiras e desespêro que vão alastrar. Temos de ser humanos, e conseguir.

  16. Quando a imagem abrir, cliquem nela para ver maior. Ainda há um detalhe: os microfones estão direcionados para o “pescoço” desse troço.

  17. FELIZ 2012…. VAMOS TODOS MORRER MESMO…. ENTÃO COMO DIZ A SENADORA…. RELAXA E GOZA!!! QUE VENHA 2012!!!

  18. Tenho parentes religiosos e vejo neste texto a representação do que ocorre comigo. Por mais que tentemos explicar os argumentos absurdos do deus esquizofrênico, mais os religiosos se complicam com respostas ainda mais esdrúxulas. Como invariavelmente não têm como explicar, partem para a agressão, defendendo um ser invisível como se realmente ele estivesse ali perto ou escutando e vibrando com a defesa.

    Será o medo do inferno ou das pragas que o deus envia? Parece que o ser invisível precisa de um advogado, senã, manda praga de peste, gafanhoto e exlcui do paraíso…

    Ás vezes procuro não discutir, até fico tão indignado que é tento ficar calmo com tanta ignorância.

  19. Quanto você quer por elas?’.
    Diabo: ‘Ah, Jesus… Você não vai
    querer esse povo! São pessoas
    traiçoeiras, mentirosas e falsas. Elas
    vão cuspir em você, vão te bater e
    não vão levar em conta nada do que
    você fizer por elas!’.
    Jesus, então, insistiu: ‘Quanto você
    quer por elas, Diabo?’.
    E o Diabo: ‘Eu quero toda a tua
    lágrima e todo o teu sangue’.
    E Jesus: ‘Trato feito!’.

    Esta estória é bem tonta, jesus morreu para aplacar a furia assassina do seu pai ,que sei lá porque não consegue desfazer as coisas sem macumba, sem morte, sem sangue sendo jorrado, e outra satanas não iria poder trocar nada porque o sangue do morto e para os crente beber.

  20. Sem contar que essa historinha não passa de uma anedota.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: