Parabéns!

.

Hoje o DeusILUSÃO completa 3 anos de existência.

.

Se você quiser saber por que eu comecei esse blog, basta ler meu texto 2 perguntas, 3 respostas e a apresentação que faço de mim mesmo na aba o Criador.

Se quiser saber por que diabos eu ainda continuo escrevendo, então leia a explicação que dei em Efeito borboleta.

Você pode também querer dar uma olhada na coletânea dos melhores textos que eu já produzi nesses três anos; estão aqui, na aba Melhores Textos. Se Deus quiser, volto a atualizar o site logo depois do Ano Novo.

Uma ex-namorada, católica, quando soube que eu tinha acabado de montar esse blog, sentenciou que eu não teria nem competência, nem paciência, nem força de vontade suficientes para mantê-lo por mais de dois meses. Depois de três anos, eu posso dizer que ela estava tremendamente errada.

Um colega de trabalho, pela mesma época, sentenciou que o blog jamais seria capaz de crescer — interneticamente falando — , e estaria condenado a ser, enquanto durasse, um blog de poucos leitores. Esse estava tremendamente certo.

Mas eu vejo isso pelo lado bom: eu bem que poderia não ter leitor nenhum!

Portanto, o meu muito obrigado a quem, no meio de trilhões de outras, resolveu visitar essa página, ler os meus textos, e até, às vezes, deixar um comentário.

.

Anúncios

41 Respostas

  1. FELIZ 2012 A TODOS!! GRANDE ABRAÇO, E ATÉ A VOLTA!

  2. Parabéns, você escreve muito bem. Tenho lido bastante seus posts e são muito bons.

  3. Você acha que, em média, 13 mil visualizações por mês é pouco?

    Se isso é pouco, então meu blog é um nada :P

  4. E feliz ano novo ;)

  5. Parabéns.
    Sou, e vou continuar leitor, leitor assíduo.

  6. Mulheres… O Ateu e à-toa nasceu de desdenho também ao meu ateísmo e por conta de uma ex.
    Parabéns, Barros.
    Vida longa ao Deusilusão!
    E que um dia faça uma compilação desses textos em um e-book (pelo menos um e-book já q a impressão sairia muito caro e já está mais que na hora)!

  7. Boa tarde Barros !!!

    Nós que temos que lhe dar os parabéns !! Não é fácil manter um blog por tanto tempo e com o sucesso que tem (mesmo vc dizendo que não)…

    Parabéns e que vc continue inspirado com seus textos inteligentes e que nos fazem refletir um pouco !!

    Segue a mensagem de fim de ano que gostei muito, do Bule Voador:

    http://bulevoador.haaan.com/2011/12/31617/#more-31617

    Abraços e feliz 2012 !!!!

    Adinan

  8. meu amigo, continue escrevendo que continuo lendo e encaminhando seus textos :-)

  9. Barros, parabéns pelo aniversário do blog, é importante o debate de ideias, ainda que discordantes na essência.

    Vi, há pouco, um vídeo no youtube. Trata-se de entrevista do filósofo MARIO SÉRGIO CORTELLA ao Jô Soares, no dia 15/06/2011)

    Eu gostaria de um comentário seu, caso você tenha paciência para assisti-lo – são duas partes, a 1ª tem dez minutos, a 2ª tem quase oito minutos.

    OBS: o meu objetivo é apenas ILUSTRAR o seu site.

    Repito: discordo da essência do seu blog, porém, como você SEMPRE é RESPEITOSO e EDUCADO, ao menos comigo, vez por outra venho aqui.

    Eis os vídeos (nem sei se você já viu…) Um abraço.

  10. Meus Parabens, Barros!

    Vida longa ao DeusIlusão :D

  11. Barros, parabéns pelo blog, já virou leitura obrigatória…

    Ele é sensacional… mas também não podemos deixar de agradecer ao D&C que deixa tudo mais divertido com suas teorias…

    Abraço
    Cristiano

  12. Mas veja como são as coisa, vc já teve fâs, já perdeu, teve visitantes com opiniões controversas, e recuperou alguns ‘desgostados’ fez amizade virtual e talvez até fora da internet por manter este espaço, e cusparou na cara de muitas pessoas ter de aguentar os deprimentes trolls-buchas, que deram a noção do tamanho da nocividade que pode nos pegar distraídos até nos blogs.
    E enfim, por uma equipe estar empenhada em investigar certos dados que estão quase em volume de documentário, têm sido postos aqui nos comentários alguns resultados que podem fazer os fiéis-crentes se desfazerem perna abaixo.
    Hoje, mais uma decepcionate constatação:

    Infelizmente alguns “formatos” de vida não nos faz desejar felicitações a “todos” os seres vivos. Pois há micróbios daninhos à nossa vida, ao planeta, à nossa Sociedade. O modo como vivemos facilita a proliferação de muita formação microbiana nociva.
    E o que se está a constatar é que temos sido parasitados por um tipo de verme que cresce bastante à nossa custa. Por mais estarrecedor que seja, o “formato” desse micróbio está bem lá numa cumieira do museu do vaticano, e de um aspecto ou de outro está no imaginário e
    simbolismo das crenças que temos em nossa Sociedade.

    Chegou-se à essa constatação de uma maneira quase acidental(agora no finalzinho de 2011): Investigava-se a osmose no caule de uma planta. e só por curiosidade foi passada uma varredura eletrônica no que aparenta algumas pessoas; e o que se viu é isso que vemos aí (click sobre a imagem quando abrir para ver com aumento).

    Estamos intrigados neste momento sobre o que é isso de termos sido submetidos a botarem ‘hóstia’ em nossa bôca, e termos de ‘ser prometidos’ quando crianças à sanha lasciva do império esquisito dos pastores, e outros estranhos ‘cultos’. Temos já documentãção forte de que isso é mais do que uma balela psicológica de vigaristas gananciosos.

    É o que temos de encarar, deus é um micróbio.

    http://mediacdn.disqus.com/uploads/mediaembed/images/188/8556/original.jpg.

  13. Parabéns, Barros!! E já se passaram 3 anos??!! E em pensar que estive presente antes do nascimento do blog! =)

    Que bom, pois o “deusilusao” é mesmo um sucesso… pq, na verdade, o grande objetivo não é “converter” ninguém, apenas fazer com que as pessoas reflitam ao menos um pouco sobre essa loucura de religião, crença, fé, que as faz subutilizarem e subestimarem a tão preciosa razão…

    Um grande abraço da amiga e leitora assídua!! Feliz 2012!!

  14. Li outro dia uma entrevista da Claudia Raia respondendo à indagação da filha Sophia, de 8 anos: “mãe, existe papai noel?”, ao que a atriz responde: “existe tudo o que vc acredita, né!”

  15. Parabens pelos 3 anos Barros espero que continue por muito tempo; porque é um espaço que ajuda as pessoas a evoluirem na maneira de pensar, por ser um espaço realmente democrático.

    FELIZ ANO NOVO A TODOS .

  16. Daqui a dois mil anos essas palavras serão sagradas… Parabéns pelo blog, textos geniais e nos proporcionar muita, mas muita diversão lendo as respostas dos defensores do deus imaginário.

  17. Parabéns Barros, pelo blog, e felicidades gerais pra você e os seus em 2012!

    E feliz novo ano para todos os leitores!

  18. É nem todas as orações e suplicas vigilias e jejuns dos crente foi o bastante para o deus fodão tirar o blog do ar e eles vão ter que continuar engolindo seus textos que desce pela gargantas deles igual a arame farpado. Parabéns e que em 2012 você continue trucidando esta tão fragil fé.

  19. Parabéns por perder seu temo mostrando pro mundo como você desconhece a BÍBLIA SAGRADA e como voce nao entende a Palavra de Deus que Ele deixou pra voce se salvar e ganhar o galardão da Vida Eterna. Se fosse uma pessoa q fosse humilde o suficiente pra pedir ajuda aos outros e dizer Olha irmão eu não entendi direito esse trexo da BÍBLIA vc pode me explicar?? Eu tenho certeza q não faltaria quem lhe explicasse o verdadeiro significado dos Textos Santos. Mas vc não entende e quer apenas cuspir na Palavra do Senhor quando o verdadeiro culpado é a sua arrogancia e ignorância.

    Seje mais humilde e peça perdão à Deus por suas incongruências e peça à Ele para que voce possa perceber à tempo o quanto está errado. Eu desafio voce a orar à Deus e Ele não Se revelar a vc. Eu mesma já pedi q Ele Se revelasse e Ele me deu um sinal e eu passei a cre mais do q antes. O Amor de Deus é lindo e não vai recusar voce por mais danos q vc tenha causado à Deus..

  20. E um Feliz Natal a vc e q Deus ilumine à todos!

  21. *FELIZ ANO NOVO eu errei

  22. Parabéns, Barros.
    O blog é excelente. Acompanho muitos outros blogs ateistas, mas o deusilusao é leitura diária obrigatória.
    Acabo visitando o site varias vezes por dias. Os crentes que aparecem por aqui são muito divertidos.
    Por enquanto fico aqui na expectativa que apareça algum crente com algum argumento lógico que consiga me fazer rever meus conceitos. Mas como sempre é só pregação…
    Feliz ano novo a todos….

  23. Parabéns, Barros!! Espero ver vc de volta daqui a algumas horas!!!!

    Abraço!

  24. Peraí… nenhum cristão vai expressar seu amor incondicional ao próximo desejando feliz ano novo ao autor dos textos que tanto os chateiam????

    Ô, cristãos!! Cadê a mensagem de amor de vcs? Lembrem: “fazer o bem sem olhar a quem”…

  25. E ai Barros, e demais comentaristas:

    Feliz 2012 para todos :)

    Aproveitar para fazer um jabá:

    http://icarusdiz.wordpress.com

  26. Carlos Souza, muito obrigado. Tem gente que acha que eu ganho grana com o site, mas meu único pagamento são elogios como o seu. São poucos, mas valem muito!

    Gustavo Milaré, é que a gente sempre quer mais leitores, não é? Acho que o cara que escreve o Claycianne e que recebe umas 13 mil visitas por dia, deve querer que o número aumente pra 20 mil… rsrsrss Grande abraço.

    Fabenrik, meu nobre, muito obrigado pela visita. Eu tenho muito orgulho do Ateu e À-toa… E já estou pensando em fazer uma coletânea dos melhores textos, sim, pra publicar… rsrsrs Um grande abraço.

    Adinan Gonçalves, como escrevi acima, comentários assim como o seu são raros, mas valem muito para quem escreve — muito obrigado. Vou ler ainda o texto que você mandou do Bule Voador.

    QI 983, muito obrigado. Realmente, eu não faço nenhuma divulgação do blog, além do Twitter (para 320 seguidores… rsrsrsrss). São os leitores como você que ajudam a divulgar os meus textos, pelo que sou imensamente grato. Valeu mesmo!

    Raimundo Godinho, vou ver os vídeos, sim, com muita atenção. O debate civilizado é tudo, não é? Acho que é a nossa única esperança de salvação como espécie.

    Raissa Gon, minha linda! Obrigado pela visita. Seu texto Eu acredito em dinossauros ainda é muito lido aqui no blog. Beijão.

    Cristiano, concordo plenamente: sem os crentes, o blog não seria o mesmo… rsrsrsss Abraço.

    Athan3, obrigado pelos comentários.

    Luciana Torres, ter você como leitora é uma honra imensa… “Assídua”, então… nem se fala!! rsrsss Obrigado por perder um tempinho comentando também… Beijão.

    ADAMANTDOG, meu nobre. Obrigado a você pela presença constante e pelas contribuições que sempre deu aqui, até como autor. Grande abraço.

    Carlos Eduardo, obrigado pelos elogios! E, sempre que puder, participe dos “debates”… rsrs Às vezes são mesmo muito engraçados!

    Márcio, obrigado pelos comentários que você sempre deixa nos textos.

    Achou Ruim? Pega Eu, obrigado pela participação e pelo engajamento nas discussões. E estou torcendo também pra ver se as orações dos crentes vão surtir efeito… Mas duvido! rsrs

    rosalys2, experimente juntar algumas argumentações às suas declarações… Mas, assim mesmo, grato pela participação.

    Jota Lemos, muito obrigado. É muito gratificante saber que há pessoas como você acompanhando o blog e valorizando o meu trabalho. Muito obrigado mesmo, e espero que divulgue o site, se achar conveniente. Eu não faço propaganda por falta de tempo, dinheiro e um círculo social adequado: todo mundo que conheço é católico.

    Eddie, valeu, cara! Estarei de volta em breve!

    Ícarus, e a todos os leitores que comentaram, ou não, mais uma vez obrigado por lerem os meus textos e por usarem um pouquinho do seu tempo para deixar um comentário aqui para mim.

    Grande abraço e um excelente Ano Novo pra todos nós.

  27. Satanãs logo vai vir comentar tbm agradecendo pelo trabalho que voce esta fazendo

  28. *Satanás

  29. Barros, obrigado pelo trabalho que você está fazendo…

    Ass: Satanás

  30. Sou um leitor recente e tenho gostado bastante. Parabéns pelo blog.

  31. Beto, obrigado pelo comentário e, quando possível, dê uma olhadinha na aba Melhores Textos. Fiz uma coletânea dos textos que considerei os mais representativos da minha visão sobre Deus, religião e fé. Abraço.

    Anônimo, Deus, Satanás e vampiros são tudo farinha do mesmo saco.

    Satanás, eu estou me esforçando…

    Feliz passagem de ano a todos! Volto lá pelo dia 3.

    Grande abraço.

  32. Faça um favor a todos e morra e vá pro Inferno

  33. Esse comentário aí acima deveria ter sido para por medo, mas nos deu muita gargalhada!

  34. Seu blog é, de longe, um dos melhores que conheço na abordagem ao tema que se propõe. Recebo diariamente as postagens por e-mail e não deixo de ler por nada.
    PARABÉNS pela coragem de falar o que muitos pensam e concordam, embora alguns prefiram manter-se no anonimato.
    Por favor, continue escrevendo. Pelo menos um único leitor você terá: EU.
    Sucesso em 2012!!!

  35. É, de fato, saracura2. Muitos religiosos têm medo de satanás e de inferno e tentam projetar esse medo sobre nós. É hilário, mas ao mesmo tempo é triste.

  36. Gustavo,

    É isso mesmo! Interessante observar que quando não conseguem impor seus medos arraigados desde tenra idade, eles simplesmente partem para o ataque, ficam “espumando” de raiva, por não aceitarem os ateus livres dos seus medos. Aí atacam, xingam, mandam mais pragas.

    Eu mesmo, já recebi inúmeras pragas por isso. Levando em conta que devem ter dezenas de anos, penso que o tal sofrimento chegará muito tarde, o depois da minha morte! É o “amor” cristão….

    abraço

  37. >>>>>> ssas imagens que foram postadas em uma série consecutiva em comentário lá no Diário Ateísta; parece que uma garotada conseguiu dar um salto no tratamento investigativo de imagens; e acharam o que estão mostrando. Parece pela forma atabalhoada de postar que ficaram tão surpresos quanto todos que as vêem <<<<<<<

    Cara, na maior, pede pra uma pessoa adulta escrever o que você está querendo divulgar para nos salvar desse micróbio alienígena porque vc não tá conseguindo. Com certeza é por isso que ninguém ainda aqui está devidamente espantada como eu, porqu ninguem consegue entender o que vc escreve. sugiro o seguinte

    DEFINA O QUE É ESSE TROÇO: ……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

    COMO VOCÊS DESCOBRIRAM ESSE TROÇO: ……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

    O QUE ELE FAZ DE TAO PREJUDICIAL A RAÇA-HUMANA?
    ……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

    VOCÊS ACHAM QUE PODEM TER UMA CURA?
    ……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

    PORQUE ESSAS COLAGENS COLORIDAS QUE VCS POSTARAM NAQUELE LINK NAO EXPLICA NADA NEM MOSTRA NADA?
    ……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

    PORQUE VCS NÃO EXCREVEM COM CLAREZA O QUE ESTÁ ACONTECENDO? PARECE QUE VCS ESTÃO ESCREVENDO DROGADOS OU COISA ASSIM.

  38. a única pergunta q me faço é como uma descoberta desse nivel foi descoberta por um bando de gnete q não tem a menor competência para conseguir divulga-la para os outros…

    Quem entendeu o que essas crianças escreveram aí acima que levante a mão… Quem entendeu aquelas colagens de imagens coloridas de gente famosa que levante a mao. Quem entendeu porque a foto do professor querido deles aparece em todas as colagens coloridas levante a mão…

    que coisa idiota

  39. Parabéns pelo blog, pelos textos e pelas idéias expostas, sou fã do blog desde que li pela primeira vez, continue com o ótimo trabalho.

  40. Por enquanto não me decepcionei. Ao contrário estou gostando cada vez mais. Parabéns. Continue.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: